Jump to content
×
×
  • Create New...

Futebolês


lagartonni
 Share

De que clube és tu?  

152 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

«Pinto da Costa: 30 anos de êxitos e polémicas» - DN

 

 

Cumprem-se amanhã 30 anos que Pinto da Costa chegou ao poder para mudar o FC Porto: numa presidência carregada de êxitos e de polémica. Portista desde criança, viu os primeiros jogos pela mão do tio. Aos 16 anos torna-se sócio, pela mão da avó. Aos 20 anos, torna-se chefe da secção de hóquei em patins. Foi o diretor de futebol que contratou Pedroto e que com ele restituiu o clube aos títulos após 19 anos de jejum. Os dois iniciam uma guerra de poder. Depois, viria a polémica e mil histórias que envergonham o futebol; as agressões, o guarda Abel, o Apito Dourado e as zangas. O FC Porto torna-se o clube mais vencedor do século XXI e Pinto da Costa o presidente com mais títulos do futeblo mundial.

 

 

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=326379

 

Esta é a prova viva que Portugal, um pais europeu dentro da UE, está ao nivel do 3º mundo no que diz respeito à justiça!

 

 

Outro clube qualquer que tivesse um presidente com tantos processos, já tinha sido posto fora.....o próprio presidente tinha pelo menos interrompido o mandato!! MAs há de certeza ainda muito rabo de fora por esconder e só ai se saberá muito mais acerca dos esquemas deste sr....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Quem dá mais é quem contrata e não vejo nenhuma relação do estado do mercado futebolístico com a crise económica em Portugal...

A relação que ele queria no fundo demonstrar penso que é apenas a da tristeza que é o ser humano em sí e a falta de senso comum que evolui de dia para dia...

 

Mas bem, não me leves a mal. A cena seria dita fosse qualquer fosse o clube a ganhar. E volto a re-lembrar que não sou fanatico pelo futebol..

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Em dia de comemorações do 30 aniversario de Pintinho á frente do FCP, esperamos o quadragesimo !!!! :)

 

A Homenagem do SCP foi o Paulo Pereira Cristovão voltar ao seu cargo de Vice presidente... ISto promete... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Em dia de comemorações do 30 aniversario de Pintinho á frente do FCP, esperamos o quadragesimo !!!! smile.gif

 

A Homenagem do SCP foi o Paulo Pereira Cristovão voltar ao seu cargo de Vice presidente... ISto promete... laugh.gif

 

Olhem só a contradição que aqui está em duas frases...LOL...

Link to comment
Share on other sites

LOL....está a ser coerente!!! Nada melhor que admitir um suspeito de trafulhice para homenagear um trafulha!

 

Exacto... :)

 

Fala sobre um suspeito de trafulhice (que a comprovar-se a mesma espero bem que seja punido exemplarmente) e diz que a coisa promete, mas 1º diz que quer que um, que é mais que comprovadamente trafulha, fique lá no clube dele por muitos mais anos...é a coerência... ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

A coerencia é sustentada pela Justiça Portuguesa e pelo voto dos socios...

 

 

Com tanta garganta sobre o Pintinho, deviam era ter vergonha da vossa incompetencia pois em 30 anos, não o conseguiram prender ou irradiar... ;)

 

E preparem-se , vêm aí mais titulos :)

Link to comment
Share on other sites

A coerencia é sustentada pela Justiça Portuguesa e pelo voto dos socios...

 

 

Com tanta garganta sobre o Pintinho, deviam era ter vergonha da vossa incompetencia pois em 30 anos, não o conseguiram prender ou irradiar... ;)

 

E preparem-se , vêm aí mais titulos :)

 

Priceless, os "outros" é que deviam ter vergonha...:)

 

Quanto à justiça que temos, é como dizes, é uma bela merda, senão essa malta estava toda dentro, ou tens alguma dúvida? ;)

Link to comment
Share on other sites

Como sabes a Justiça é feita com base em leis. O resto é conversa vossa...

 

A incompetencia e nao leves a mal, é só pq ha 30 anos q essa converseta existe e nunca arranjaram provas para o prender ou irradiar... Se 30 anos á procura, com tantas evidencias como dizem se não é incompetencia, não sei o q é... ;)

Link to comment
Share on other sites

Como sabes a Justiça é feita com base em leis. O resto é conversa vossa...

 

A incompetencia e nao leves a mal, é só pq ha 30 anos q essa converseta existe e nunca arranjaram provas para o prender ou irradiar... Se 30 anos á procura, com tantas evidencias como dizem se não é incompetencia, não sei o q é... ;)

 

Tu acreditas mesmo no que dizes, ou é só porque queres fazer figura de tótó?

 

Se as provas não valem em tribunal, é outra conversa, agora provas meu amigo, estão no youtube para todos verem e ouvir, agora se queres acreditar ou não, tu lá sabes... ;)

Link to comment
Share on other sites

Zink e Spock...

 

Dizer-vos q só consigo ver os vossos posts se fizer reply... Vi no geral q o Spock tinha sido o ultimo a postar, mas aqui o ultimo post q me aparece é o do yada.... LOLOLOL....

 

Já nao me lembro bem do q escreveram, mas as minhas palavras vêm no decurso da Justiça em Portugal... Boa ou má é a q existe :)

 

 

p.s.- Dps de escrever e publicar o meu post , é q finalmente vejo os vossos ;)

Link to comment
Share on other sites

O caso Cardinal/PPC e a "portização" dos sportinguistas...

 

 

 

 

 

Antes de mais, devo dizer que faz parte da minha rotina diária de visita à blogosfera, a passagem por alguns blogs de cores adversárias. Gosto de ler os sentimentos e as perspectivas de quem está do outro lado. Quando considero que o devo fazer, comento. Às vezes apenas para chatear um pouco, mas outras, quando considero que afirmam falsidades relativamente ao Benfica. Mas faço-o sempre de forma educada e civilizada. Será difícil verem da minha parte debates à base de insultos.

 

Assim sendo, tenho visitado ultimamente vários blogs sportinguistas para sentir o pulso relativamente ao caso Cardinal / PPC. E é interessante a evolução da opinião geral dos sportinguistas, tanto dos autores como dos leitores desses blogs. Começou por ser tudo uma grande conspiração para manchar o nome do Sporting. Quando se começou a ver que havia um fundo de verdade em toda esta situação, começou-se a fazer comparações com o Apito Dourado do Porto, e pasme-se, com o caso da escuta de Luís Filipe Vieira, dando estes exemplos de "corrupção" para afirmarem que o caso deles não estava dentro da mesma categoria. Agora, o que mais se lê é que PPC é um herói, que estava apenas a defender o Sporting.

 

Ora, isto faz-me lembrar da reação dos portistas há muitos anos atrás, quando se começou a revelar o que Pinto da Costa era: estava a defender o clube, e o norte (!?) contra os inimigos mouros e centralistas. E com essa explicação, justificaram tudo! Neste momento, os adeptos sportinguistas estão a começar a enveredar pelo mesmo caminho...

 

Mas, voltando um pouco atrás. Quando comecei a ler sobre a tal escuta de LFV em vários blogs como corrupção, a dada altura, tive que responder. E isso aconteceu no blog Sangue Leonino. Essa inverdade, que agora é repetida até à exaustão pelos sportinguistas, na tentativa de nos colocar no mesmo saco que o Porto, está agora a ser elevado a verdade absoluta por muitos adeptos que ouvem e embrulham. Pois bem, vou repetir aqui, o que disse lá:

 

"Mais uma vez, a repetir uma inverdade para justificar o injustificável.

 

O tal tráfico de influências do Benfica (lol), era exatamente o mesmo "tráfico" de influências que vocês tinham, já que essa "escolha" era feita entre os vários clubes que chegavam a certo ponto da Taça de Portugal.

 

Mas você sabe isso, tal como sabiam os dirigentes do Sporting e do Porto na altura, tanto que se limitaram a estar calados, pois não havia nada, NADA, de diferente para os seus próprios clubes."

 

Como resultado, fui insultado de muitas e várias maneiras, e interessante, ou não, dos muitos comentários que recebi, nenhum refutou ou sequer mencionou o que quer que fosse acerca da minha explicação. Sintomático... É ainda inesperado para mim os meus comentários serem "melhor" recebidos em blogs portistas que sportinguistas. Em ambos há uma clara, e natural, resistência, mas este nível de insultos, apenas a encontrei em blogs sportinguistas. Diferentes pois...

 

http://euacreditoslb.blogspot.pt/2012/04/o-caso-cardinalppc-e-portizacao-dos.html

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não estou certamente dentro desse grupo do qual esse Filipe Araújo, que nem sei quem é, fala, podes ter a certeza que me sinto bem envergonhado por tudo o que tem vindo a público. Como já disse acho isto tudo muito estranho, pois, ou a história está muito mal contada, ou então, um gajo que até foi inspector da policia judiciária é mesmo muito, mas muito burro para fazer as coisas como se diz ter feito, por isso vou aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos, pois jornais e noticias existem cada vez mais, infelizmente com pouca ética.

 

E volto a repetir que a justiça seja célere e que leve o(s) culpado(s) ao castigo merecido, não sou como muitos que aceitam tudo e mais alguma coisa, só porque sim. Nada justifica estas atitudes, e aquele que eu sempre pugnei por ser um clube diferente nesse aspecto, não pode pactuar com indivíduos com este carácter.

 

Mas voltando ao Filipe Araújo, gostei da parte em que ele, para defender o Viera diz que todos os clubes escolhiam árbitros na Taça, está engraçado sim senhor...LOL...;)

Link to comment
Share on other sites

Grande jogatana dos Leões hoje, concordo com o Sá Pinto, pois o resultado é injusto, merecíamos mais. Os bascos marcaram num lance fortuito e a seguir mandaram uma bola ao poste, foram as 2 únicas verdadeiras oportunidades que tiveram. A seguir a estes lances temi o pior, mas equipa soube reagir com garra, muita atitude e bom futebol.

 

Não sei se vai chegar ou não, vai com certeza ser muito, mas muito difícil, mas para já fica o orgulho desta bela exibição contra uma boa equipa, a qual tinha ganho fora nas duas eliminatórias anteriores ao Manchester United e ao Schalke 04, vai ser por isso também uma situação diferente para eles, pois vão ter que ir à procura do resultado ao contrário dessas eliminatórias em que nunca estiveram em desvantagem.

 

Resumindo, gostei do que vi. :)

Link to comment
Share on other sites

o Sá Pinto esta de parabens por ter conseguido alterar o modelo de jogo de uma equipa, o Sporting joga neste momento de forma muito inteligente,

estive a dar uma olhadela nos jornais internacionais, é unanime que o Sporting atropelou o Bilbao e que este ultimo acaba por ter sorte no resultado

mas isto não me surpreende, o Bilbao até aqui gozou de um enorme hype, tanto a nivel interno, como a nivel internacional, por ter eliminado o manchester, mas uma equipa que é 11ª classificada na la Liga, e que tem mais de 40 golos sofridos, so marcando outros 40 e tal... não é nenhum

papão...

 

o jogo em San Mamés vai ser diferente, mas eles la vão mamar golos do Sporting também

pois sofre golos com muita facilidade, e o Sporting ultimamente até tem estado mais certinho a defender

 

eu estou confiante que é possivel ir a final

Link to comment
Share on other sites

Grande vitoria do Sporting!! Aquela ultima meia hora foi sempre a rasgar presunto!!

Estava a achar tremendamente injusto o bilbau estar a ganhar quando o futebol que eles apresentavam estava perfeitamente ao nosso alcance.

Não sei o que aconteceu naquela ultima meia hora que os homens estavam doidos!

Marcámos dois mas podiam mais uns quantos e a eliminatoria ficava logo ali arrumada.

 

So tenho pena de o wolfswinkel não estar à altura das necessidades da equipa. Jogo atrás de jogo, o homem é muito trapalhão na hora de finalizar. Ganha sempre muito bem a posição mas não tem instinto matador. E ele está assim há mesmo muito tempo!!

Vamos ver como se sai na próxima época.

Lembro-me que o Acosta também era muito trapalhão na primeira temporada, todos gozavam com o gajo e como era possivel ele ainda la estar na equipa, e na 2ª época explodiu completamente e deu-nos o campeonato!!

 

Acho que ele tem muito potencial, mas tem que afinar mais com a baliza.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

deixa la isso oh yada, já ganharam a taça da Liga, não precisas de te sentir frustrado com os resultados dos outros

 

Não estou nada frustrado apenas achei piada teres usado na mesma frase "mamar" e "San Mamés". Pelos vistos não percebeste... :gap:

Link to comment
Share on other sites

http://www.record.xl...ntent_id=752438

 

Oito vitórias históricas

NUNCA UMA EQUIPA PORTUGUESA GANHOU TANTO EM CASA

Com a vitória de ontem, frente ao Athletic Bilbao, o Sporting bateu um recorde nacional em competições europeias: nunca uma equipa portuguesa conseguiu vencer tantos jogos em casa na mesma época, com a particularidade de ter feito o pleno em 2011/12.

Um feito notável que entra direitinho para a história do futebol nacional, apesar de haver registo de outros momentos de aproveitamento pleno do fator casa – a diferença é que o número de partidas nunca foi tão elevado. Para se perceber a dimensão do feito leonino basta comparar, por exemplo, o que fez o FCPorto 2010/11, vencedor desta mesma Liga Europa. Numa campanha notável, sempre dominadora e igualmente composta por muitos jogos, a formação de André Villas-Boas empatou com o Besiktas (1-1) e perdeu com o Sevilha (0-1)

 

 

Mais um...recordes não nos faltam, faltam é mais títulos... :)

Link to comment
Share on other sites

Curva PC inaugurada e o árbitro dá de presente um penalti. Que comédia...

 

Se calhar ficou emocionado... :help:

 

:rofl:

 

 

Bem, mas falando de coisas sérias...

 

ROOOOOOOOOONAAAAAAAAAAALDO!!!!

 

Grande Real, grande Ronaldo, grande Mourinho! Ronaldo sem fazer uma exibição deslumbrante, assim como a equipa, melhor, tal como as equipas, pois o jogo em si deixou muito a desejar, o rapaz marcou o golo do título e quiçá talvez o que lhe vá valer a Bola de Ouro. :)

Link to comment
Share on other sites

Até os portistas que estavam a ver o jogo comigo precisam de ajuda, vê lá tu. Toda a gente (menos Zink e companhia) viu que não foi penalti mas já é normal o Beira-Mar ser brindado com coisas destas com o Porto. Quanto às coisas sérias, visto que para ti mais um campeonato forjado não o é, foi lindo o Real tirar as teimas em Camp Nou. E mais não digo... :bye:

Link to comment
Share on other sites

Tu tens algum trauma comigo? Onde é que eu disse que foi penalty???... Ironizei foi com a situação, abre os olhos pá...Não te trates não... ;)

Link to comment
Share on other sites

Help SOS e um ROTFL é muito inocente da tua parte, sem dúvida. Já não oiço o colinho há algum tempo. Não percebo... Porque será?

 

Já que não vês um boi à frente eu explico:

 

Tu falaste da curva PC e eu ironicamente meti o Help pois aquilo pareceu um pedido de ajuda. O Roftl é mesmo para o penalty pois deu mesmo vontade de rir.

 

Percebeste agora ou queres um desenho A4 para entenderes...haja paciência... :doh:

Link to comment
Share on other sites

:blabla: Acho imensa piada às diferentes abordagens que tens quando toca a uns e a outros. Mas tu és anti por isso não há nada a fazer... E ao dizeres "falando de coisas sérias", revelaste tudo... :doh:
Link to comment
Share on other sites

:blabla: Acho imensa piada às diferentes abordagens que tens quando toca a uns e a outros. Mas tu és anti por isso não há nada a fazer... E ao dizeres "falando de coisas sérias", revelaste tudo... :doh:

 

Eh pá, faz-me um favor e não me ligues nenhuma, consegues mesmo ser embirrante, nem com um desenho A4 lá vais? És assim tão limitado ou só gostas mesmo de fazer figura de parvo? É que sinceramente já não consigo entender se és mesmo "burrinho" ou só se te fazes...

 

Consegues ser mesmo o gajo mais "irritante" deste tópico, até os do teu clube envergonhas, mas se calhar ainda não percebeste isso, ou já...é como digo, não sei.

 

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Eh lá. Já me chamas tudo e mais alguma coisa. As verdades irritam-te? Não falas de colinho agora? A isso chama-se hipocrisia. Fala mas é das coisas sérias que tanto gostas. LOL

Link to comment
Share on other sites

As verdades não me irritam, TU é que me irritas com as tuas criancices...

 

Até és um tipo com uma postura porreira no resto do fórum, mas quando chegas aqui a este tópico o benfiquismo agudo neutraliza-te os neurónios e só debitas é merda atrás de merda.

 

Vai ver bem este último episódio e vê bem a figura que fizeste, é só um conselho de amigo, a ver se no futuro evitas estas parvoíces.

 

P.S.: Mas como parece que ainda não me expliquei bem e para acabar a treta da conversa lê bem isto: NÃO FOI PENALTY!!! Percebeste agora, ou mesmo assim ainda está complicado?

Link to comment
Share on other sites

Yada, põe um bocadinho mais de tabaco nisso e não fumes durante os jogos. Pode ser que comeces a ver as coisas cá de "baixo" em vez de tares sempre aí em "cima". Ter razão é altamente sobrevalorizado e tu parece que queres ter sempre razão quando estamos aqui só a partilhar opiniões. Eu pelo menos gosto de vir cá deixar as minhas e ler as dos outros, não quero ter razão nem convencer ninguém de nada, quando muito tento explicar o porquê de achar que tenho razão. Sempre que leio posts teus neste tópico não existe um em que não sejas o dono da razão e todos os outros que não concordam são anti-benfiquistas, pessoal que só diz merda, malta que não vê o sistema ou que faz parte dele e ainda aqueles que mandam bocas pseudo-intelectuais. Segundo já me deste a entender faço parte deles todos. Há aqui uma nova categoria que foi atribuída ao Zink, a dos hipócritas. Acho que se fizermos uma vaquinha por todos podemos-te comprar uma máquina de rótulos automática, assim podes também andar a colar rótulos às pessoas na rua, ias ter feedback imediato, bem mais genuíno e ninguém te podia ignorar.

 

Não faço a mínima ideia de quem sejas nem como és em pessoa mas o que me chega a este lado é um bocadinho isto, um gajo que quer ter sempre razão e está constantemente a julgar as pessoas. Pelo menos neste tópico...talvez seja só um alter-ego futebolístico.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

mas quando chegas aqui a este tópico o benfiquismo agudo neutraliza-te os neurónios e só debitas é merda atrás de merda.

 

A hipocrisia da lagartagem deste fórum é gritante. Está mais que visto que apoiam gente desonesta de diferentes pontos geográficos. Não sei o que será pior, se o meu benfiquismo ou o anti de muitos daqui...

Link to comment
Share on other sites

E quem acompanhou o arbitro até á Madeira desta vez?

 

Os nosso sub-21, e mesmo assim chegou para ganhar...Ah grande Marcelo Boeck!!! :)

Link to comment
Share on other sites

Muito já foi dito acerca do nosso próximo entrevistado, fez uma carreira brilhante no jornalismo e abraçou um grande projeto, ainda com Roquete, permanecendo no Sporting de 1998 até 2006 como responsável máximo pela comunicação do clube. Atualmente, colabora com o Correio da Manhã e dá uma "ajuda" no jornalismo regional da sua amada terra, Loures. Um comunicador como poucos, foi um enorme prazer para nós conversar com Carlos Severino, um verdadeiro Gentleman.

 

SEVERINO+TSF.jpg Carlos Severino em 1993, na Austrália, ao serviço da TSF

 

 

Cabelo Do Aimar:Pablo Aimar continua a encantar toda a nação benfiquista, com o seu futebol de classe e com o seu “ganda” cabelo. O que acha dele? E do seu cabelo?

 

Carlos Severino:Pablo Aimar foi recuperado para o futebol pelo Benfica. É um excelente executante e explora bem o seu visual que o distingue dos demais.

 

CdA:Segundo o blog “Polvo dos Papalvos”, após a final de Viena, alguns investigadores tentaram perceber se houve doping na equipa portista. Que relação tem com esse blog?

 

CS: Nada tenho a ver com o blog Polvo dos Papalvos, do qual só agora tive conhecimento da sua existência. Quanto a um alegado caso de doping na final de Viena, nunca tinha ouvido tal. Na minha opinião tratou-se de uma brilhante vitória do F. C. Porto, que no campo foi superior ao Bayern.

 

CdA: Valentim Loureiro foi sempre apontado como o grande mestre da corrupção. Isso levou a que os clubes de Lisboa se aliassem a Pinto da Costa, especialmente Damásio. Essa aliança teve algum efeito benéfico para os clubes lisboetas? Era Damásio, amigo do “sistema”?

 

CS: Valentim sempre foi um estratega astuto. Aos clubes de Lisboa dizia mal de Pinto da Costa, mas na verdade tinha uma boa relação com o ‘papa’ com quem repartia os ‘negócios’ futeboleiros. Damásio deixou-se envolver. Ganhou o campeonato de 94, o tal dos 3-6 em Alvalade depois do Sporting perder nas Antas e acabar com 8 jogadores em campo. O então presidente do Benfica acabou por ir para presidente da Liga substituindo Pinto da Costa. Pouco tempo depois disse-me que nada mais queria com Pinto da Costa. Foi o fim de Damásio no Benfica.

 

CdA: O Presidente do Boavista foi dos primeiros a fechar a porta ao Movimento dos Presidentes, ao que se seguiu Luís Filipe Vieira. O que realmente os levou a abandonar esse movimento, sendo que nessa altura eram “amigos” de Pinto da Costa?

 

CS:O Movimento dos Presidentes é o concretizar de um desejo de Dias da Cunha que só surgiu depois de Pinto da Costa aceitar o repto do presidente do Sporting. E porquê Pinto da Costa? Dias da Cunha entendia que o presidente portista já tinha ganho tudo e por isso estaria disposto a participar na regeneração do futebol português, apagando a imagem das situações menos claras com que era conotado. E tudo correu bem até que Benfica e Boavista se retiraram, alegadamente pelo Estrela da Amadora pedir a descida de divisão do Benfica por atraso nos vencimentos aos jogadores! E assim terminou uma ação que chegou a juntar todos os clubes das Ligas profissionais.

 

CdA:Quem tramou o Boavista?

 

CS:Os Loureiros tiveram mais olhos que barriga. Quem se tramou foi mesmo o Boavista.

 

CdA: O Carlos trabalhava no Sporting com Roquete, quando este abandonou o clube por incompatibilidades com Luís Duque. Quais eram essas incompatibilidades, e em que medida estavam relacionadas com o ainda desconhecido “sistema”?

 

CS:Roquete não era um homem do futebol. Convidou Duque, por sugestão de… Valentim Loureiro! Com a conquista do campeonato, Luís Duque pode ter pensado que teria condições para assumir a presidência do Sporting. Afrontou Roquete e este, por sua vez, entendeu que não estava para se sujeitar e saiu. Duque montou o seu‘sistema’ para levar o Sporting ao título. Rodeou-se por gente que trabalhou bem nos bastidores, como foram os casos de José Veiga e do ex-árbitro Pinto Correia. Mas depois teve de pagar a fatura. O famoso ‘custo’ zero de João Pinto, cifrado em 10 milhões de euros, foi o ‘emblema’ de um movimento anormal de custos que deixaram os cofres de Alvalade nas lonas.

 

CdA: Fala emJosé Veiga. Ele foi apontado como o grande responsável pelo título benfiquista de 2005. Mais tarde acabaria por abandonar o clube, acusado de muitas artimanhas que levaram a buscas às suas residências. Veiga pertencia ao sistema? Luís Filipe Vieira não sabia disso?

 

CS: José Veiga é um produto do ‘sistema’. Aprendeu e depois afrontou-o. Com isso, não só foi fundamental no título do Benfica, como nos dois títulos do Sporting e no campeonato conquistado pelo Boavista. Veiga não sai do Benfica por ser do ‘sistema’. Saiu porque o ‘sistema’ se encarregou de o afastar. Estava a ser nefasto para os ‘donos’ do negócio futebol. Vieira não quis perceber.

 

CdA:Referiu que Dias da Cunha foi afastado por membros do próprio clube. Fala até de uma série de personalidades que se juntaram num célebre almoço, no Estoril, para celebrarem a derrota do próprio clube. Quem eram?

 

CS: Desse almoço não resultou o afastamento programado de Dias da Cunha. O Sporting venceu no Estoril por 4-0 e os ‘conspiradores’, faziam passar que a presença de Dias da Cunha na Amoreira seria pouco recomendada, mas tiveram de meter a viola no saco. Quanto a nomes, só posso adiantar que era gente de dentro do Sporting, com ligações à direção e ao futebol. Havia também um conhecido empresário com muitos negócios em Alvalade. O jogo realizou-se em Outubro de 2004.

 

CdA:Fala-se insistentemente de elementos destabilizadores no clube, mas ninguém se chega à frente com nomes...

 

CS: O Sporting tem um grave problema estrutural. Desde João Rocha que não há um presidente que domine os meandros do futebol. Quando assim é, acaba sempre por haver desencontros criados por falta de uma voz de comando e isso reflete-se nos resultados desportivos e financeiros. A estrutura do Sporting é constituída por um conjunto de ‘quintinhas’onde pululam interesses pessoais muito difíceis de controlar.

 

CdA:Como viu a reentrada de Carlos Freitas no Sporting?

 

CS: Carlos Freitas é um funcionário que conhece bem os bastidores, claros e escuros, do mundo do futebol. Declarou-se amigo de Moggi e de D´Onofrio contratando, com o aval dos dirigentes, é claro, mais de uma centena de jogadores para o Sporting. No seu registo de negócios não constam vendas dignas de aplauso pelo benefício que trouxeram aos leões. Foi com ele que se venderam Ronaldo, Nani e Quaresma, mas esses eram produto da formação. Freitas trabalhou com os dirigentes Duque, Ribeiro Teles e José Bettencourt que deveriam explicar a razão das opções pelos jogadores contratados cujos custos criaram o grande desequilíbrio nas contas do clube.

 

CdA: Foi o Carlos que sugeriu a contratação dos serviços de Marinho Neves pelo Sporting. Durante os anos em que lá trabalhou, forneceu informações blindadas do sistema. Como sabia ele com antecedência o nome dos árbitros? Existem “bufos” no sistema?

 

CS: Marinho Neves, para além de ser um homem muito bem informado, é um bom amigo. Por isso não tive dúvidas em sugerir o seu nome para nos ajudar no Sporting. Não é para qualquer um, mas o chamado ´sistema’ é algo que tem tantos buracos que se torna fácil nele penetrar. No convívio com as diversas personagens, facilmente nos apercebemos como tudo funciona, porque eles não escondem. Como jornalista assisti à maneira brejeira, para não chamar outra coisa, como os conotados com o ‘sistema’ falavam dos dirigentes de Sporting e Benfica. “ Tudo bons rapazes”!

 

CdA:Será que nos pode contar algum caso caricato que tenha ocorrido durante essa altura?

 

CS: No Sporting, mediante informações que Marinho Neves fornecia, foram feitas algumas ações para prevenir situações que podiam prejudicar o clube. Recordo-me que nas vésperas de um Benfica – Sporting soubemos que o árbitro nomeado para o jogo era um fervoroso benfiquista, sócio de 20 votos e de camarote. Pedro Proença, nem mais. Estrategicamente passámos isso a um jornal desportivo e a outro generalista, que conseguiram comprovar a veracidade dos factos. Contas feitas, o Sporting venceu por 3-1, com Proença a assinalar um penálti a favor dos leões, logo aos 5 minutos, que gerou muita polémica.

 

CdA:Na sua opinião, o título de 2005 foi roubado ao Sporting. Terá sido o Benfica, com manobras de bastidores, ou o próprio “sistema”montado no norte do país, que queria a todo custo acabar com o incómodo Dias da Cunha?

 

CS: Sem dúvida que Dias da Cunha incomodava. Depois de dizer, em entrevista à RTP, os nomes líderes do ‘sistema’, e em privado, junto do próprio, que Joaquim Oliveira era o 3º rosto do dito, Dias da Cunha foi alvo, na minha opinião, de linchamento público, quer através dos OCS do dono da OliveDesportos, quer através de outros dirigentes do Sporting que intervieram em público contra Dias da Cunha por este se aliar a Vieira no combate ao ‘sistema’. Está nessa posição Miguel Ribeiro Teles, o dirigente que nas eras Roquete, Dias da Cunha e Soares Franco mais tempo esteve à frente do futebol leonino. Tudo isto ajudou a uma desestabilização interna que acabou por se refletir nos resultados daquela que podia ter sido a melhor época, de sempre, do Sporting, mas que acabou conhecida pela temporada do“Quase”.

 

CdA:Marinho Neves disse recentemente que sabe o porquê das arbitragens duvidosas nos jogos dos leões desta época, mas recusa-se a revelar o motivo. Você sabe?

 

CS: O Marinho Neves é uma pessoa muito bem informada, mas desconheço a que se refere. Só sei que o Sporting não tem influência na promoção ou despromoção dos árbitros, por isso era, e é, o elo mais fraco.

 

CdA:Se pudesse deixar uma mensagem aos leitores da blogosfera, que cada vez mais preferem a informação que recolhem em blogs aos próprios jornais desportivos, qual seria?

 

CS: O mundo do futebol envolve muitos interesses que vão muito para além dos relvados. A realidade é que há quem defenda o seu emblema, com métodos que merecem menos ou mais simpatia, e obtenha resultados, como é o caso no F.C. Porto. Outros nem por isso. No Benfica a situação tende a mudar. No Sporting vai ser muito difícil a mudança do estado atual. Godinho Lopes quer, mas dificilmente vai conseguir mudar o rumo. O facto de ter outros a mandarem no futebol pode-lhe ser fatal. Perante este cenário, os adeptos que não se iludam. Quando vão para os estádios pesem sempre que tudo pode estar muito para além do espetáculo no relvado. Assim terão menos deceções.

 

Carlos Severino

 

Muito bom....o copy/paste agora copia tudo...imagens, formatações ,etc!

 

altamente :)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Exacto. O árbitro teve de dar uma ajudinha para o Porto desbloquear um jogo em casa com o colosso Beira-Mar. Até coincidiu com a inauguração da curva do bimbo, vê lá. Foi poético...

Link to comment
Share on other sites

Que trauma que o rapaz carrega...deve ser triste, mas que é que um gajo há-de fazer... ;)

 

Podes continuar à vontade com as tuas ofensas baratas. Não me afectas nem um bocadinho. Mas lá que és hipócrita és, disso não tenho dúvidas...

Link to comment
Share on other sites

E quem acompanhou o arbitro até á Madeira desta vez?

 

Os nosso sub-21, e mesmo assim chegou para ganhar...Ah grande Marcelo Boeck!!! :)

 

Estava falar de dirigentes!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

538632_10150761235044485_82713049484_9374252_589165563_n.jpg

 

Mais 3 putas no benfiquinha. Desta vez nos Juvenis e até deu direito a comemorar como os grandes!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Eh pá oh Yada, tu és daqueles que fazem perder a paciência a um santo...

 

Eu baseio-me em factos visíveis a toda a gente que aqui vem, inclusive alguns do teu clube. para sustentar as minhas opiniões sobre a tua maneira de ser, e pelos vistos não sou o único, já tu, diz-me lá assim directamente e sem rodeios porque é que eu sou hipócrita? Por não gostar do Benfica? Se for por isso, podes dizer que o sou e em letras grandes. Agora, de uma coisa me orgulho muito, não sou cego, nem fanático, nem vejo futebol com palas, o que tenho a dizer digo, seja do meu clube, seja do teu ou seja de quem for, senão gostas de ler, paciência, mete-me em ignore, tens sempre essa opção. Além disso senão consegues conversar a sério ou senão te aguentas com umas picardias de vez quando, azar, agora já chega de conversa de merda que a água do teu choro já me chega aos joelhos... ;)

 

Spock, boa cena essa que postaste, nada que já não se soubesse na generalidade mas com alguns pormenores porreiros. ;)

Link to comment
Share on other sites

Porque um jornalista é um jornalista. 20 minutos depois de serem enviadas as perguntas, já Eugénio Queirós nos bombardeava com as respostas de todos os problemas existenciais no futebol nacional. Heavy Metal, FIlmes Eróticos e Bruxaria, ingredientes fundamentais numa boa entrevista sobre futebol, com um entrevistado de humor refinado, que chuta as palavras com o pé de um Bergkamp.

 

Cabelo do Aimar - É já habitual esta pergunta. O que acha de Pablo Aimar, e do seu longo cabelo?

Eugénio Queirós - Gosto. Faz-me lembrar o filme “Hair”.

 

CdA - Em Janeiro, Vieira disse que se iria recandidatar como Presidente do Benfica. O Eugénio comentou na altura que “Este Benfica de Luís Filipe Vieira já tem o software mas ainda está longe de possuir o hardware do FC Porto.“. O que quer dizer com Hardware do FC Porto?

EQ - O FC Porto é uma banda de heavy metal a competir com o conjunto Maria Albertina.

 

CdA - Será que esse comentário ainda se aplica à actual situação directiva do Benfica, ou a eminente derrota neste campeonato foi como um vírus que limpou o sistema operativo?

EQ - O sistema está sempre operativo.

 

CdA - Luís Filipe Vieira teve alguns problemas com Joaquim Oliveira nos últimos anos. Acha viável terminar o contrato com a Olivedesportos nesta altura? Se for usada como bandeira de campanha, poderá ser cumprida?

EQ - Continuo a pensar que LFV vai renovar com a Olivedesportos.

 

CdA - Jorge Jesus tem estado em queda livre nas sondagens benfiquistas. Acha que o treinador ainda reúne condições para se manter no Benfica sem o apoio de uma grande parte dos adeptos, ou poderemos ver o mestre da táctica no FC Porto na próxima época?

EQ - Um dia vamos vê-lo no FC Porto. Porque longos dias têm 100 anos. Quanto às condições para continuar no Benfica, tudo se resume a um número: 4 milhões de euros.

 

CdA - O que acha de Paulo Pereira Cristóvão? E de Godinho Lopes?

EQ - Quando era miúdo era fã dos desenhos animados do Coiote.

 

CdA - Em tempos, num post, o Eugénio referiu que o Apito Dourado nada mais tinha sido que um “bug no sistema”. O que quer dizer com isto?

EQ - A partir do momento em que o processo passou a estar dependente da testemunha Carolina Salgado, deixou de ser uma coisa séria e passou a ser apenas uma telenovela e, como se sabe, estas acabam sempre bem.

 

CdA - Qual a relevância das escutas no panorama jornalístico nacional? Não incentiva a trabalhos de pesquisa mais elaborados, ou o assunto é tão incómodo, como se viu com o seu colega Marinho Neves, que nenhum jornalista é capaz de uma análise mais aprofundada com medo de queimar o nome?

EQ - Quanto a escutas, essa é uma competência da PJ. Quanto ao Marinho Neves, não comento.

 

CdA - Acha que Pinto da Costa tem influência no TAS? Se foi condenado pela comissão disciplinar da Liga e pelo CJ da FPF, porque terá sido ilibado em última instância, com alteração de leis para tal?

EQ - Há uma certa diferença entre o Ricardo Costa e um certo juiz de instrução criminal que pronunciou uma testemunha por falso testemunho, tendo esta sido absolvida do crime embora muito tempo depois do arquivamento de um processo realizado com fase exatamente nesse “falso” testemunho.

 

CdA - Os anos 90 foram anos dominados por nomes como Guarda Abel e Tomé Mal. Quem eram estas personagens?

EQ - Não é Tomé Mal mas Tone Mau e já morreu (paz à sua alma). Quanto ao guarda Abel, é um tipo porreiro.

 

CdA - O jornalismo desportivo passou por momentos complicados em vários estádios nacionais. Qual o momento mais complicado que viveu com alguma direcção, dentro ou fora de um estádio, no exercício das suas funções?

EQ - O momento mais complicado foi quando fui pressionado pelo diretor do jornal A Bola no sentido de pedir desculpa a Pinto da Costa.

 

CdA - Existem organizações desportivas em Portugal que sabem tudo sobre os jornalistas, incluindo vida privada e suas famílias, e usam essa informação como forma de controlo de pressão ou censura? Em tempos referiu que a sua ficha no estádio das antas era das mais hilariantes. Pode explicar?

EQ - Eu não disse nada disso, você é que está a dizer. Provavelmente sabe do que está a falar. Quanto a informações sobre jornalistas, é normal mas desnecessário pois é fácil perceber quem são os cordeirinhos e quem são as ovelhas tresmalhadas.

 

CdA - Numa entrevista de José Eduardo Moniz a Pinto da Costa, algures nos anos 90, o presidente Portista foi confrontado com uma agressão ao Eugénio, a qual desmentiu e desvalorizou. O que sentiu nessa altura?

EQ - Na altura trabalhava no Correio da Manhã e colaborava na Gazeta dos Desportos. Acho que o PC não gostou de algo que escrevi, na Gazeta, sobre o ostracismo a que estava votado o bibota de ouro Fernando Gomes. Aconteceu num Belenenses-FC Porto. O senhor presidente quase me proporcionou um momento histórico pois quase fui levantado em ombros pelos seus capangas.

 

CdA - Existe um aumento de programas sobre futebol na nossa televisão. Existe algum “paineleiro” que esteja a fazer um bom trabalho de informação e análise enriquecedora, ou estamos perante meras oportunidades de propaganda clubista?

EQ - São programas de entretenimento que costumo ver pois a essa hora não são transmitidos filmes eróticos.

 

CdA - Os leitores da Blogosfera dividem-se muito na opinião que têm sobre si, mas o que é de consenso geral é que gosta de abordar as temáticas com alguma ironia e gozo, o que lhe custam respostas menos agradáveis em todos os seus posts. Sente-se odiado ou apenas incompreendido por quem o crítica?

EQ - Sinto-me muito amado mas ainda está para chegar o dia em que vou arranjar uma namorada à custa disso.

 

CdA - Há uma opinião, também generalizada, que o Eugénio é adepto do FC Porto. Sendo essa uma questão tabu, importa-se de esclarecer essa dúvida de uma vez por todas ou prefere manter segredo?

EQ - O meu clube é o Leixões. Sou sócio e adepto há 50 anos. Mas confesso que simpatizo com o Benfica.

 

CdA - O Eugénio tem uma relação exclusiva com o Bruxo de Fafe. Acredita mesmo nas suas previsões? Porque lhe dá tempo de antena?

EQ - Só estive com ele uma vez. Quanto ao tempo de antena, não acredito em bruxas. Mas...

 

CdA - A arqueologia é uma das suas paixões. Consegue encontrar algum paralelismo com a realidade do futebol nas suas investigações arqueológicas?

EQ - Só se for um paralelo.

 

Como excepção abrimos um espaço aos leitores para colocarem algumas questões, num post do blog que esteve online entre as 2h e as 7h do passado dia 13 de Abril, e assim premiámos os nossos leitores nocturnos. Ficam aqui algumas das perguntas, com a resposta de Eugénio Queirós.

 

Anónimo - O que pensa da influência da poesia de Régio na intimidade de Pinto da Costa?

EQ - O único livro que ofereci ao presidente era sobre a vida de Régio. Em contrapartida ele ofereceu-me os cinco primeiros volumes encadernados da revista Dragões.

 

Iorda9 – Acha que PPC seria uma boa contratação para o FC Porto?

EQ - Já lá têm um PC. Não precisam de mais um P.

 

Señor B - Os observadores dos árbitros são o elo mais fraco e é por eles que se condiciona actualmente as exibições dos árbitros?

EQ - Os árbitros não são condicionados, mas às vezes não têm condições para realizar um trabalho focado apenas nas leis do jogo.

 

ÀBenfica - Se poderia indicar um conselheiro matrimonial de qualidade.

EQ - Hesito entre o Zezé Camarinha e o John Holmes.

 

VaiDeMota - Com Mourinho o Aimar teria apanhado só um jogo de castigo?

EQ - Aimar não tem lugar nas equipas de Mourinho.

 

Anónimo - Gostaria de perguntar quantas vezes lhe "partiram a boca" ou o ameaçaram no exercício da sua actividade de jornalista? E se denunciou esses casos ou não, e se não, porquê? Para finalizar gostaria de ouvir da boca de Eugénio Queirós se se considera um jornalista livre e isento.

EQ - Ameaças, sim, algumas. Mas fui Ranger e é difícil ir mais longe. Quanto à isenção, considero um insulto se disserem que sou um jornalista isento. Se quisesse ser isento ia para um convento.

 

VaiDeMota - Como se explica com razoabilidade que o FC Porto com aquela equipa só tenha uma derrota enquanto é treinado por Vitor Pereira?

EQ - Estamos a falar do FC Porto, não é?

 

JNF - Queria peguntar ao Eugénio Queirós se, passados 4 anos, já percebeu para que servem os Paralímpicos.

EQ - Perguntem à comissão deontológica do sindicato dos jornalistas.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eh pá oh Yada, tu és daqueles que fazem perder a paciência a um santo...

 

Eu baseio-me em factos visíveis a toda a gente que aqui vem, inclusive alguns do teu clube. para sustentar as minhas opiniões sobre a tua maneira de ser, e pelos vistos não sou o único, já tu, diz-me lá assim directamente e sem rodeios porque é que eu sou hipócrita? Por não gostar do Benfica? Se for por isso, podes dizer que o sou e em letras grandes. Agora, de uma coisa me orgulho muito, não sou cego, nem fanático, nem vejo futebol com palas, o que tenho a dizer digo, seja do meu clube, seja do teu ou seja de quem for, senão gostas de ler, paciência, mete-me em ignore, tens sempre essa opção. Além disso senão consegues conversar a sério ou senão te aguentas com umas picardias de vez quando, azar, agora já chega de conversa de merda que a água do teu choro já me chega aos joelhos... ;)

 

Spock, boa cena essa que postaste, nada que já não se soubesse na generalidade mas com alguns pormenores porreiros. ;)

 

Já começo a ter a opinião que prestam melhor serviço ao publico alguns blogs que a imprensa desportiva em geral!

 

Esta ultima a Eugénio Queiroz está com um sentido de humor muito apurado :)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Iorda9 – Acha que PPC seria uma boa contratação para o FC Porto?

EQ - Já lá têm um PC. Não precisam de mais um P.

 

ÀBenfica - Se poderia indicar um conselheiro matrimonial de qualidade.

EQ - Hesito entre o Zezé Camarinha e o John Holmes.

 

VaiDeMota - Como se explica com razoabilidade que o FC Porto com aquela equipa só tenha uma derrota enquanto é treinado por Vitor Pereira?

EQ - Estamos a falar do FC Porto, não é?

 

:gap: :gap: :gap:

Link to comment
Share on other sites

Há que admitir que a frase do LFV também foi um bocadinho infeliz.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

André....objectivos todos temos, uns conseguimos cumprir outros não!! Não é muito dificil de perceber.....se quisermos podemos ver frases deste tipo proferidos por todos os dirigentes de futebol!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Há que admitir que a frase do LFV também foi um bocadinho infeliz.

 

esse habitualmente só tem é frases infelizes, que soam muito bem aos benfiquistas na altura, mas passado uns tempos

deixam de fazer qualquer sentido... e algumas até mostram o quanto é mentiroso

 

«ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica»

 

«vamos investir no futebol e ganhar, não um título, mas dois ou três seguidos»

 

ou então a dos 300 mil socios, dizia ele em 2006 que se não tivesse 300 mil socios até 2008 que se ia embora

 

http://www.youtube.com/watch?v=HxA4rE8Qlb8

 

é raro encontrar alguém no futebol com tenha discursos tão bajuleiros como este individuo, mas eu acho que os Benfiquistas

acabam por gostar dele, porque se indentificam muito nesse tipo de personalidade, alias, tanto do vieira como do Jorge Jesus...

Link to comment
Share on other sites

Alem do mais não há 100% de certeza que isto foi escrito por malta do Benfica! Se foi não deveria ter danificado o património do clube!

 

Esta onda de tentar criar instabilidade é uma situação que, como podemos ver pelo bimbo que postou acima, agrada a outros que não aos benfiquistas!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Alem do mais não há 100% de certeza que isto foi escrito por malta do Benfica! Se foi não deveria ter danificado o património do clube!

 

Esta onda de tentar criar instabilidade é uma situação que, como podemos ver pelo bimbo que postou acima, agrada a outros que não aos benfiquistas!

 

la porque a maioria dos benfiquistas são uns tapadinhos de primeira e acreditam em tudo o que a maquina de propaganda do vieira manda cá para fora

 

não quer dizer que não existam Benfiquistas que sejam contra as politicas do vieira e que sejam oposição

 

essa ideia que se alguém se opor a Vieira não é do benfica é uma ideia pouco democratica

Link to comment
Share on other sites

Depois temos os casos de mentes muito àquem de um ser humano racional, que não sabem muito bem o que significa a palavra mentira!

 

Mentira é o nome dado as afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres. Dizeres falsos quando não se sabe de tal falsidade e/ou se acredita que sejam verdade, não são considerados mentira, mas sim erros. O ato de contar uma mentira é "mentir", e quem mente é considerado um "mentiroso".

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Alem do mais não há 100% de certeza que isto foi escrito por malta do Benfica! Se foi não deveria ter danificado o património do clube!

 

Esta onda de tentar criar instabilidade é uma situação que, como podemos ver pelo bimbo que postou acima, agrada a outros que não aos benfiquistas!

 

la porque a maioria dos benfiquistas são uns tapadinhos de primeira e acreditam em tudo o que a maquina de propaganda do vieira manda cá para fora

 

não quer dizer que não existam Benfiquistas que sejam contra as politicas do vieira e que sejam oposição

 

essa ideia que se alguém se opor a Vieira não é do benfica é uma ideia pouco democratica

 

Muito gostas tu de por palavras na boca dos outros!!! simplesmente disse que os autores destas bonitas escrituras a danificar o patrimonio do clube, podem ser de outros que não benfiquistas! Não estou a dizer que não foram....estou a dizer que não se sabe quem foi!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Depois temos os casos de mentes muito àquem de um ser humano racional, que não sabem muito bem o que significa a palavra mentira!

 

Mentira é o nome dado as afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres. Dizeres falsos quando não se sabe de tal falsidade e/ou se acredita que sejam verdade, não são considerados mentira, mas sim erros. O ato de contar uma mentira é "mentir", e quem mente é considerado um "mentiroso".

 

explica-me la então o que é dizer:

 

«se não tivermos 300 mil socios em 2008 vou-me embora»

 

estamos em 2012 e não alcançaram nem pouco mais ou menos a meta pelo qual ameaçava sair...

 

mente muito aquem do ser humano racional é alguém que não consegue discernir uma coisa obvia em função da paixão clubistica, ou por outras palavras, ser faccioso

Link to comment
Share on other sites

Richard......poupa-me lá um bocadinho á tua burrice e casmurrice aguda!!

 

alguem que diz que faz e não faz não é mentiroso! é uma pessoa não cumpridora

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Richard......poupa-me lá um bocadinho á tua burrice e casmurrice aguda!!

 

alguem que diz que faz e não faz não é mentiroso! é uma pessoa não cumpridora

 

isso de chamar burro aos outros é facil, argumentar sobre isso é que é outra conversa

 

eu não sei que raio é que tu chamas a fazer uma ameaça de bater com a porta se em determinada data os socios não forem 300 mil...

 

chegar a 4 anos depois, não estar a meta cumprida e o mesmo continuar o mandato

 

chamas a isto o quê? promeça por cumprir? bluff?? ou não será isto tudo simplesmente MENTIR??? lool

 

 

depois apelidas-me de burro... porque a conversa não te agrada e ficas picado, mas o insulto facil apenas comprova que não tens argumentos validos

Link to comment
Share on other sites

Alem do mais não há 100% de certeza que isto foi escrito por malta do Benfica! Se foi não deveria ter danificado o património do clube!

 

Esta onda de tentar criar instabilidade é uma situação que, como podemos ver pelo bimbo que postou acima, agrada a outros que não aos benfiquistas!

 

la porque a maioria dos benfiquistas são uns tapadinhos de primeira e acreditam em tudo o que a maquina de propaganda do vieira manda cá para fora

 

não quer dizer que não existam Benfiquistas que sejam contra as politicas do vieira e que sejam oposição

 

essa ideia que se alguém se opor a Vieira não é do benfica é uma ideia pouco democratica

 

Muito gostas tu de por palavras na boca dos outros!!! simplesmente disse que os autores destas bonitas escrituras a danificar o patrimonio do clube, podem ser de outros que não benfiquistas! Não estou a dizer que não foram....estou a dizer que não se sabe quem foi!

 

O Spock tem razão. E os adeptos que no fds passado mandaram o Vieira para o caralho, durante o jogo do recreativo do garrafão - Maritimo, provavelmente eram infiltrados.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

André....objectivos todos temos, uns conseguimos cumprir outros não!! Não é muito dificil de perceber.....se quisermos podemos ver frases deste tipo proferidos por todos os dirigentes de futebol!

Sim, é verdade. Ainda assim não deixam de ser todas elas declarações infelizes, seja de que dirigente for. Neste caso pareceu-me bastante exagerado, ganhar o campeonato do ano seguinte parece-me um objectivo com os pés assentes no chão, afirmar que vão ganhar dois ou três seguidos é pura propaganda eleitoral. Isto é como eu vejo as coisas, acho que já todos os dirigentes se deviam ter mancado e percebido que o futebol joga-se um jogo de cada vez. Por isso é que tenho gostado tanto das declarações do Sá Pinto, não deixa de motivar os jogadores e de ter vontade de ganhar mas ainda assim é bastante correcto e realista no que diz. Quem se foca no futuro acaba por estar pouco focado no presente e o futebol joga-se no presente.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

André....objectivos todos temos, uns conseguimos cumprir outros não!! Não é muito dificil de perceber.....se quisermos podemos ver frases deste tipo proferidos por todos os dirigentes de futebol!

Sim, é verdade. Ainda assim não deixam de ser todas elas declarações infelizes, seja de que dirigente for. Neste caso pareceu-me bastante exagerado, ganhar o campeonato do ano seguinte parece-me um objectivo com os pés assentes no chão, afirmar que vão ganhar dois ou três seguidos é pura propaganda eleitoral. Isto é como eu vejo as coisas, acho que já todos os dirigentes se deviam ter mancado e percebido que o futebol joga-se um jogo de cada vez. Por isso é que tenho gostado tanto das declarações do Sá Pinto, não deixa de motivar os jogadores e de ter vontade de ganhar mas ainda assim é bastante correcto e realista no que diz. Quem se foca no futuro acaba por estar pouco focado no presente e o futebol joga-se no presente.

 

Claro....todos os objectivos que alguem se propõe a cumprir e não cumpre acabam por ser fracassos! Querer reduzir todo o trabalho feito de um presidente a alguns objectivos não cumpridos é propaganda anti ......sejam ela de dentro ou fora do clube ;)

 

Pegar num clube que chegou a estar em 6 lugar no campeonato, completamente falido e arruinado e querer desvalorizar isso com meia duzia de frases é altamente redutor!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

LOL

 

Esse estão claramente identificados por estarem no meio da claque! Ca burros do caralho que aqui andam....

 

tem calma pa, não te enerves

 

não vale apena, afinal de contas tu és o unico gajo aqui que é inteligente e o resto são «burros do caralho», por isso nem sei para que te das ao trabalho

Link to comment
Share on other sites

André....objectivos todos temos, uns conseguimos cumprir outros não!! Não é muito dificil de perceber.....se quisermos podemos ver frases deste tipo proferidos por todos os dirigentes de futebol!

Sim, é verdade. Ainda assim não deixam de ser todas elas declarações infelizes, seja de que dirigente for. Neste caso pareceu-me bastante exagerado, ganhar o campeonato do ano seguinte parece-me um objectivo com os pés assentes no chão, afirmar que vão ganhar dois ou três seguidos é pura propaganda eleitoral. Isto é como eu vejo as coisas, acho que já todos os dirigentes se deviam ter mancado e percebido que o futebol joga-se um jogo de cada vez. Por isso é que tenho gostado tanto das declarações do Sá Pinto, não deixa de motivar os jogadores e de ter vontade de ganhar mas ainda assim é bastante correcto e realista no que diz. Quem se foca no futuro acaba por estar pouco focado no presente e o futebol joga-se no presente.

 

Claro....todos os objectivos que alguem se propõe a cumprir e não cumpre acabam por ser fracassos! Querer reduzir todo o trabalho feito de um presidente a alguns objectivos não cumpridos é propaganda anti ......sejam ela de dentro ou fora do clube ;)

Não estou a pôr em causa o trabalho de nenhum presidente, só acho que deviam pensar melhor no que dizem para no futuro não serem gozados da ridicularidade de algumas afirmações. É bom conseguir fazer os sócios e adeptos sonhar mas também há que ter em conta que quando se promete normalmente é para se cumprir, senão não se promete. E não me estou só a referir ao LFV mas a todos os dirigentes, que tal como os políticos, falam muito e depois no fim não conseguem atingir o que prometeram.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

LOL

 

Esse estão claramente identificados por estarem no meio da claque! Ca burros do caralho que aqui andam....

 

Nisso concordo. Só mesmo um burro do caralho é que sugere que isto não foi escrito por adeptos do benfiquinha, mas por adeptos rivais.

 

Basta ter 2 dedos de testa para perceber que os rivais são os primeiros a aplaudir de pé a permanência do orelhas como presidente do Recreativo da Gaivota.

 

O que vale é que este nosso desejo, que o Orelhas permaneça por muitos e bons anos à frente da "Instituição", já está mais do que garantido graças aquele golpe escabroso nos estatutos, que os spocks desta vida aplaudiram.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Não me digas que vamos ter eleições sem mais nenhuma lista durante 30 anos? No benfica não costumam haver eleições só com um candidato........isso são fascismos doutros clubes!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não acho que o LFV e o JJ andem a fazer um mau trabalho mas uma coisa é certa: Se as arbitragens fossem isentas esses adeptos descontentes aplaudiam-nos... E não é que o Artur tem razão? Para uns basta um sopro, para outros é preciso mandá-los ao hospital...

Link to comment
Share on other sites

LOL disse orelhas, quando os cegos dos sócios aprovaram as alterações aos estatutos por si propostas...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Não acho que o LFV e o JJ andem a fazer um mau trabalho mas uma coisa é certa: Se as arbitragens fossem isentas esses adeptos descontentes aplaudiam-nos... E não é que o Artur tem razão? Para uns basta um sopro, para outros é preciso mandá-los ao hospital...

 

o Benfica esta longe, muito longe de ter sido a equipa mais prejudicada do campeonato.. . não há ninguém minimamente sério e imparcial que acredite nisso

Link to comment
Share on other sites

Se o Bruno Paixão nos devolver os pontos que nos roubou em Barcelos, naquela que foi indiscutivelmente a arbitragem mais escandalosa, habilidosa e inclinada deste campeonato, acho que já somos campeões.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Soma os pontos habilidosamente desviados para uns e para outros e verás...

 

se tu conseguires provar isso, jogo a jogo, caso a caso, eu até te dou razão

 

mas desafio-te a analisar os jogos todos da primeira liga, e a ver as analises aos arbitros e a ver quem é o clube mais prejudicado

 

*para te facilitar a tarefa até existe um denominado "campeonato da verdade" que é semanalmente actualizado, e podes ter a certeza que na ultima vez

que fui ver não éra o Benfica que estava na frente, e nem éra o mais prejudicado (antes pelo contrario)

Link to comment
Share on other sites

Se o Bruno Paixão nos devolver os pontos que nos roubou em Barcelos, naquela que foi indiscutivelmente a arbitragem mais escandalosa, habilidosa e inclinada deste campeonato, acho que já somos campeões.

 

eu julguei que a arbitragem mais escandalosa deste campeonato tinha sido o Sporting - Benfica, por não ter sido assinalado o penalti que daria a vitoria ao Benfica aos 40 segundos

Link to comment
Share on other sites

Se o Bruno Paixão nos devolver os pontos que nos roubou em Barcelos, naquela que foi indiscutivelmente a arbitragem mais escandalosa, habilidosa e inclinada deste campeonato, acho que já somos campeões.

 

eu julguei que a arbitragem mais escandalosa deste campeonato tinha sido o Sporting - Benfica, por não ter sido assinalado o penalti que daria a vitoria ao Benfica aos 40 segundos

 

Já não me lembrava desse escândalo. É que se o árbitro marca o penalti do Gaitan, não só ganham o jogo, como garantem matematicamente o campeonato.

 

E logo a seguir vem o Guimarães - benfica, onde o árbitro lhes roubou um canto e marcou pontapé de baliza. É que só com esse canto, iam virar o 1-0 para 1-2. E acabavam a golear...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Para o Yada o Benfica devia ter o total de pontos, pois os empates e derrotas que tem no campeonato foi tudo fruto de uma grande roubalheira, aliás de outra maneira não poderia ser, visto que o melhor clube do mundo e arredores NUNCA joga mal, não é Yada?...Diz lá à malta...:)

Link to comment
Share on other sites

Gosto de ver os penaltis a favor do Porto e os não-penaltis a favor dos outros. Parece que os árbitros mudam de critérios como quem muda de camisa. É no mínimo estranho...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!