Jump to content
×
×
  • Create New...

Conhece-te a tí como todos


Recommended Posts

Mário Cupido - Em busca de Identidades

 

"É a historia contada pelos vencedores, chegando ao ponto de afirmar-se que o triunfo Árabe foi só possível porque o castigo divino se abateu sobre os pecadores cristãos romano-visigóticos. Ora, o que se passou foi algo diferente. O estado visigótico vivia em guerra civil, com clivagens religiosas e profunda desagração social, abrindo caminho a fomes e intolerância, facilitado a entrada dos arabes que, na maioria dos casos ocuparam a Peninsula na base de negociações e entrega espontânes aos novos senhores...

 

... a expulsão dos mouros, por D. Manuel, constituiu uma terrível sangria de elite intelectual, de qualificada mão de obra, com prejuizos para a agricultura, o comercio, o artesanato, a musica, a medicina etc(...). Muitos muçumanos ficaram, vendo-se obrigados a abdicar da sua relegião, da língua, dos costumes e tiveram mesmo que adoptar o nome cristão.

 

Apesar de notórios progressos, ainda hoje a História de Portugal dedica pouco ao período árabe, uma espécie de parente pobre, salvo raras excepções.

Durante 4 séculos os Árabes foram excluidos, ou mitigada a sua brilhante cultura, na história oficial. Por ironia do destino foi o povo Português que, ao nível dos afectos, guardou, no baú poeirento e secreto da memória, lembranças desses antepassados que viveram, sonharam e morreram nesta terra que é hoje portuguesa, deixando-nos uma herança indelével de cultura, língua e temperamento.

 

O dia a dia doa árabes tinha um ritmo calmo e ordenado na presistente luta quatidiana. Neste aspecto encontramos muitos pontos de contacto na Gândara rural dos nossoas avós. A hospitalidade era sagrada.

 

Nos campos falava-se o arabe com variantes regionais, e o latim também era utilizado sobretudo pelos autóctones e moçárabes. Aliás, há estudiosos que afirmam que a Língua Portuguesa é um latim arabizado."

 

\\\A tua ignorancia é a arma contra ti.\\\

 

 

Os livros da tua biblioteca local têm muito melhor informação do que a história com que te educam na escola.

 

Podes descubrir o passado do teu povo e a forma como viveram.

 

Assim podes perceber o esforço e a sabedoria que te deu origem.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Porque é que tens que estar constantemente a dizer que os outros são estúpidos ou ignorantes? Como se tu fosses o único iluminado do planeta.

 

Aprendeste a ler em casa? Eu aprendi a ler na escola, e assim consigo ir à biblioteca e não ficar a ver só os bonecos.

 

A assumpção que os outros são ignorantes é que é uma arma contra ti, rapaz.

 

"Conhece-te a ti como todos?" WTF?!

Conhecer-me a mim como todos se conhecem? Conhecer-me a mim como todos me conhecem? Como todos "quem"? Os outros conhecem o quê que eu não conheço?

 

Antes de mandar para o ar que os outros são ignorantes e que deviam ir à biblioteca em vez de ir à escola, acho que devias ser mais explícito e concreto nas coisas que escreves.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Tens razao .. estou a entreter-me e ficar mais estupido.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

\\\A tua ignorancia é a arma contra ti.\\\

 

Podes descubrir o passado do teu povo e a forma como viveram.

 

Porreiro pá!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

\\\A tua ignorancia é a arma contra ti.\\\

 

Podes descubrir o passado do teu povo e a forma como viveram.

 

Porreiro pá!

 

 

upps

 

=)

....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Depois de ler isto so vos posso dizer que me fiquei a conhecer como todos e, devo confessar, nao gostei nada do que vi... Eutanisem-me se faz favor! :fool:

 

Hey .. isso tem direitos de autor eutanasia-te :D u own me a -> :smokinggun:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Os livros da tua biblioteca local têm muito melhor informação do que a história com que te educam na escola.

 

Podes descubrir o passado do teu povo e a forma como viveram.

 

isto não é necessariamente verdade, tu na escola ainda podes dar a tua opinião e dizer porque não estás de acordo em relação a outros, e desenvolveres as tuas opiniões e formando a tua personalidade em relação ao resto do grupo, ao passo que só a ler numa biblioteca, podes correr o risco da tua visão da realidade ficar influenciada.

Se te puseres a ler o "Mein Kampf" como obra de sociologia, a coisa pode correr mal.

Ou se leres a História de Portugal pelos historiadores do tempo do regime de Salazar vais ficar com uma ideia no mínimo, distorcida da realidade, que a censura só deixava passar coisas que dissessem bem e glorificassem a Pátria, em quase todos os documentos. O Salazar era uma espécie de Kim Il-sung Presidente da Coreia do Norte. Achava que Portugal era o centro do mundo, éramos muito respeitados, a nossa história muito conhecida, os "feitos dos portugueses" eram muito glorificados etc etc

 

Mas a realidade não é bem assim...

Link to comment
Share on other sites

Os livros da tua biblioteca local têm muito melhor informação do que a história com que te educam na escola.

 

Podes descubrir o passado do teu povo e a forma como viveram.

 

isto não é necessariamente verdade, tu na escola ainda podes dar a tua opinião e dizer porque não estás de acordo em relação a outros, e desenvolveres as tuas opiniões e formando a tua personalidade em relação ao resto do grupo, ao passo que só a ler numa biblioteca, podes correr o risco da tua visão da realidade ficar influenciada. .

Se te puseres a ler o "Mein Kampf" como obra de sociologia, a coisa pode correr mal.

Ou se leres a História de Portugal pelos historiadores do tempo do regime de Salazar vais ficar com uma ideia no mínimo, distorcida da realidade, que a censura só deixava passar coisas que dissessem bem e glorificassem a Pátria, em quase todos os documentos. O Salazar era uma espécie de Kim Il-sung Presidente da Coreia do Norte. Achava que Portugal era o centro do mundo, éramos muito respeitados, a nossa história muito conhecida, os "feitos dos portugueses" eram muito glorificados etc etc

 

Mas a realidade não é bem assim...

 

:hi:

Link to comment
Share on other sites

Os livros da tua biblioteca local têm muito melhor informação do que a história com que te educam na escola.

 

Podes descubrir o passado do teu povo e a forma como viveram.

 

isto não é necessariamente verdade, tu na escola ainda podes dar a tua opinião e dizer porque não estás de acordo em relação a outros, e desenvolveres as tuas opiniões e formando a tua personalidade em relação ao resto do grupo, ao passo que só a ler numa biblioteca, podes correr o risco da tua visão da realidade ficar influenciada.

Se te puseres a ler o "Mein Kampf" como obra de sociologia, a coisa pode correr mal.

Ou se leres a História de Portugal pelos historiadores do tempo do regime de Salazar vais ficar com uma ideia no mínimo, distorcida da realidade, que a censura só deixava passar coisas que dissessem bem e glorificassem a Pátria, em quase todos os documentos. O Salazar era uma espécie de Kim Il-sung Presidente da Coreia do Norte. Achava que Portugal era o centro do mundo, éramos muito respeitados, a nossa história muito conhecida, os "feitos dos portugueses" eram muito glorificados etc etc

 

Mas a realidade não é bem assim...

 

Good point!

Penso é que há medida que a personalidade se vai formando e com o passar dos anos escolares, naturalmente se vai fazendo a seleção dos temas e das fontes que realmente interessam.

 

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

É claro que isso implicava que os estudantes tivessem interesse pela escola, a instituição tivesse alguma credibilidade e se os professores fossem na maioria, competentes e não apenas licenciados à procura de ordenado para viver na merda de sociedade em que vivemos e somos explorados.

 

La vita é bella!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É claro que isso implicava que os estudantes tivessem interesse pela escola, a instituição tivesse alguma credibilidade e se os professores fossem na maioria, competentes e não apenas licenciados à procura de ordenado para viver na merda de sociedade em que vivemos e somos explorados.

 

La vita é bella!

 

Não destabilizes pá!

 

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Pronto, pronto, enganei-me :P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É claro que isso implicava que os estudantes tivessem interesse pela escola, a instituição tivesse alguma credibilidade e se os professores fossem na maioria, competentes e não apenas licenciados à procura de ordenado para viver na merda de sociedade em que vivemos e somos explorados.

 

La vita é bella!

:clapping: OH VILMINHAAA! ÓLHÓ GáJOOOOOOO :on_the_quiet2:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Os livros da tua biblioteca local têm muito melhor informação do que a história com que te educam na escola.

 

Podes descubrir o passado do teu povo e a forma como viveram.

 

isto não é necessariamente verdade, tu na escola ainda podes dar a tua opinião e dizer porque não estás de acordo em relação a outros, e desenvolveres as tuas opiniões e formando a tua personalidade em relação ao resto do grupo, ao passo que só a ler numa biblioteca, podes correr o risco da tua visão da realidade ficar influenciada.

Se te puseres a ler o "Mein Kampf" como obra de sociologia, a coisa pode correr mal.

Ou se leres a História de Portugal pelos historiadores do tempo do regime de Salazar vais ficar com uma ideia no mínimo, distorcida da realidade, que a censura só deixava passar coisas que dissessem bem e glorificassem a Pátria, em quase todos os documentos. O Salazar era uma espécie de Kim Il-sung Presidente da Coreia do Norte. Achava que Portugal era o centro do mundo, éramos muito respeitados, a nossa história muito conhecida, os "feitos dos portugueses" eram muito glorificados etc etc

 

Mas a realidade não é bem assim...

 

Sim cada país fas publicidade dos seus feitos aos seus cidadãos.... Lembro-me de falar com um dinamarquês sobre isso....

glorificação da nacionalidade... só por nasceres aí já és um ser cheio de gloria....

 

depois... o que alguns chamam liberalização trouxe novos grupos para uma posição mais forte... algumas coisas boas.... trabalho para as pessoas fazerem ( é que umas sem trabalho só fazem asneiras) e outras.... isto de usar as pessoas como uma experiência..... grandes avarias..

 

a luta entre os dois lados "fictícios" para o ""equilíbrio"" e a criação de uma imagem nova.....

 

 

depois.. parece que vai deixar de haver trabalho para todos... e vai ser estranho para algumas pessoas que estudaram e não arranjam trabalho "constante" na prática....

 

Mas algumas pessoas conseguem ir buscar um passado mais verdadeiro e dizer às pessoas.... é que nem toda a gente é financiada por fundações dos ricos da republica.... ainda bem...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Olaré Pimpas! Já falei com a Vilma ontem, no MSN. Até partilhamos um bico de pato com queijo e tudo. Também falamos sobre qq coisa para a passagem de ano, envolvia neve, pijamas e carapins... e até um ou outro cházinho.

 

E para não fugir ao tópico, eu conheço-te.

 

:P

 

E a vossa nina, como tá? Por esta altura já deve ser bem mais do que uma máquina de dormir e chorar... nunca mais ouvi falar desse novo ser.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

depois... o que alguns chamam liberalização trouxe novos grupos para uma posição mais forte... algumas coisas boas.... trabalho para as pessoas fazerem ( é que umas sem trabalho só fazem asneiras) e outras.... isto de usar as pessoas como uma experiência..... grandes avarias..

 

a luta entre os dois lados "fictícios" para o ""equilíbrio"" e a criação de uma imagem nova.....

 

 

depois.. parece que vai deixar de haver trabalho para todos... e vai ser estranho para algumas pessoas que estudaram e não arranjam trabalho "constante" na prática....

 

Mas algumas pessoas conseguem ir buscar um passado mais verdadeiro e dizer às pessoas.... é que nem toda a gente é financiada por fundações dos ricos da republica.... ainda bem...

 

Acredita! O "trabalho para as pessoas fazerem" veio mesmo da liberalização (que é um conceito que alguns utilizam, claro. Nada tem que ver com a liberalização dos mercados ou da economia, naaaaaaaa).

E o que dizer sobre os dois lados "fictícios" (sejam eles quais forem e o que isso fôr), txiiiiiiiiii... com a cena para o ""equilibrio"" e a imagem nova. Não se ponham a pau não.

 

Mas, pronto, um gajo fica mais descansado porque (como tu dizes) algumas pessoas conseguem ir buscar um passado mais verdadeiro, e pasme-se dizem-no às pessoas.

 

Um gato não é um cão. Pode até ser parecido em alguns aspectos. Tipo, tem quatro patas. Mas toda aquela revolução onírica no princípio do século... isso é que foi. Quando os japoneses começaram a subtraír o cascalho grosso dos jardins Zen, a coisa ficou preta. Os lordes banqueteavam-se com escaravelhos e as doninhas lambiam os dedos, não sei se me faço entender. ;) Até aí tudo bem. Mas eu nunca fui em histórias da carochinha. Sempre disse aquilo que tinha que ser dito, às vezes. E disse-lhes! "Agora aguenta com a cena." E sabes o que eles disseram? "O 42 não passa pela Avenida de Roma." Aqueles safadotes! Mas ok, eu aguento. Já fui de joelhos até Medina, o que nestes dias não é fácil. Se ao menos a minha tia ainda me cozesse aqueles remendos de napa nas calças. Pode ser que o Magalhães (o meu padrinho, não o computador) esteja com pouca memória RAM. Deve ser disso. E aí meu caro... salve-se quem puder! Nem os Nenúfares estão a salvo da carnificina perpetrada por aqueles facínoras.

Ainda por cima o Intercidades não tem serviço de bar. Mas até aposto que no Dubai, a esta hora, está uma holandesa de meia idade a beber um Daiquiri na esplanada. Não duvides. Eu não duvido. E gostava mesmo que também não duvidasses. Mas se quiseres duvidar, estás na boa. É tudo uma questão de semântica. Mas eu dava-lhe 42/43 anos.

 

Espero que tenhas entendido. Se não, envia PM. :)

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Quando os japoneses começaram a subtraír o cascalho grosso dos jardins Zen, a coisa ficou preta.

 

Não foi ai que nasceu a expressão dá-lhe brita!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

42/43 anos? Essa não percebi mesmo Paulinho!

 

Pôxa custava qui tiveci 18/19???

 

 

Pôxa vida cara!

 

 

:invalid:

 

As holandesas são muito relativas. Principalmente na idade.

 

[Ofetópique]

 

Deixei um livro com o Goes para ele te dar! Espero que gostes! Já estava prometido há muito tempo!

 

É o Fluir do Mihaly Csikszentmihalyi*

 

Estive aí (já deves saber das peripécias). Mas não me foi possível ir visitar-te, não tive tempo para nada a não ser curar ressacas. Estou novamente por aí tipo 18/19 de Novembro! Já falta pouco! Ainda agora cheguei e já me apetece voltar (nunca tenho tempo para estar com toda a gente que quero). Espero que já estejas a treinar a "trivela" e o "passe de letra" nessa altura.

 

Grande abraço!

 

*A Filipa ficou encantada com o livro, e eu disse-lhe: "Já está prometido, mas se tu conseguires dizer o nome do autor de uma vez sem te engasgares, ficas com ele!" :lol: Quase que conseguiu! :ph34r:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Quando os japoneses começaram a subtraír o cascalho grosso dos jardins Zen, a coisa ficou preta.

 

Não foi ai que nasceu a expressão dá-lhe brita!

 

Grande questão académica! :closedeyes:

 

Há quem diga que foi aí e há quem diga que foi quando Maria Madalena estava a ser julgada. Vários autores divergem quanto a esta questão.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Deixei um livro com o Goes para ele te dar! Espero que gostes! Já estava prometido há muito tempo!

É o Fluir do Mihaly Csikszentmihalyi*

Estive aí (já deves saber das peripécias). Mas não me foi possível ir visitar-te, não tive tempo para nada a não ser curar ressacas. Estou novamente por aí tipo 18/19 de Novembro! Já falta pouco! Ainda agora cheguei e já me apetece voltar (nunca tenho tempo para estar com toda a gente que quero). Espero que já estejas a treinar a "trivela" e o "passe de letra" nessa altura.

Grande abraço!

 

Lindo!

Venha de lá o livro, estou a ler um agora, mas devo acabar em breve.

 

Grande Abraço

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Deixei um livro com o Goes para ele te dar! Espero que gostes! Já estava prometido há muito tempo!

É o Fluir do Mihaly Csikszentmihalyi*

Estive aí (já deves saber das peripécias). Mas não me foi possível ir visitar-te, não tive tempo para nada a não ser curar ressacas. Estou novamente por aí tipo 18/19 de Novembro! Já falta pouco! Ainda agora cheguei e já me apetece voltar (nunca tenho tempo para estar com toda a gente que quero). Espero que já estejas a treinar a "trivela" e o "passe de letra" nessa altura.

Grande abraço!

 

Lindo!

Venha de lá o livro, estou a ler um agora, mas devo acabar em breve.

 

Grande Abraço

 

:invalid:

 

não sei pá ... o livro está nos meus dominios ... hoje á noite vou conferenciar sobre o assunto com os mais altos cargos do meu reino ... :D :D :D ..... ;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

depois... o que alguns chamam liberalização trouxe novos grupos para uma posição mais forte... algumas coisas boas.... trabalho para as pessoas fazerem ( é que umas sem trabalho só fazem asneiras) e outras.... isto de usar as pessoas como uma experiência..... grandes avarias..

 

a luta entre os dois lados "fictícios" para o ""equilíbrio"" e a criação de uma imagem nova.....

 

 

depois.. parece que vai deixar de haver trabalho para todos... e vai ser estranho para algumas pessoas que estudaram e não arranjam trabalho "constante" na prática....

 

Mas algumas pessoas conseguem ir buscar um passado mais verdadeiro e dizer às pessoas.... é que nem toda a gente é financiada por fundações dos ricos da republica.... ainda bem...

 

Acredita! O "trabalho para as pessoas fazerem" veio mesmo da liberalização (que é um conceito que alguns utilizam, claro. Nada tem que ver com a liberalização dos mercados ou da economia, naaaaaaaa).

E o que dizer sobre os dois lados "fictícios" (sejam eles quais forem e o que isso fôr), txiiiiiiiiii... com a cena para o ""equilibrio"" e a imagem nova. Não se ponham a pau não.

 

Mas, pronto, um gajo fica mais descansado porque (como tu dizes) algumas pessoas conseguem ir buscar um passado mais verdadeiro, e pasme-se dizem-no às pessoas.

 

Um gato não é um cão. Pode até ser parecido em alguns aspectos. Tipo, tem quatro patas. Mas toda aquela revolução onírica no princípio do século... isso é que foi. Quando os japoneses começaram a subtraír o cascalho grosso dos jardins Zen, a coisa ficou preta. Os lordes banqueteavam-se com escaravelhos e as doninhas lambiam os dedos, não sei se me faço entender. ;) Até aí tudo bem. Mas eu nunca fui em histórias da carochinha. Sempre disse aquilo que tinha que ser dito, às vezes. E disse-lhes! "Agora aguenta com a cena." E sabes o que eles disseram? "O 42 não passa pela Avenida de Roma." Aqueles safadotes! Mas ok, eu aguento. Já fui de joelhos até Medina, o que nestes dias não é fácil. Se ao menos a minha tia ainda me cozesse aqueles remendos de napa nas calças. Pode ser que o Magalhães (o meu padrinho, não o computador) esteja com pouca memória RAM. Deve ser disso. E aí meu caro... salve-se quem puder! Nem os Nenúfares estão a salvo da carnificina perpetrada por aqueles facínoras.

Ainda por cima o Intercidades não tem serviço de bar. Mas até aposto que no Dubai, a esta hora, está uma holandesa de meia idade a beber um Daiquiri na esplanada. Não duvides. Eu não duvido. E gostava mesmo que também não duvidasses. Mas se quiseres duvidar, estás na boa. É tudo uma questão de semântica. Mas eu dava-lhe 42/43 anos.

 

Espero que tenhas entendido. Se não, envia PM. :)

 

Muitas verdades se falam.. poucas são não verdadeiras... muitas não são falsas...

 

Um cão não é um gato... um cão é um não gato... pode ser... depende de como "olhas"... tipo, o lado mais "fictício" proporciona sempre uma visão ambígua, profunda (mas distorcida) da percepção inerente ao momento em que o gato só por si mesmo já se encontra em posição favorável a contrabalançar o equilíbrio cósmico numa existência contextualizada pelo meio físico que o rodeia!

 

Cenas bizarras, que por si só não me dizem nada...

 

Mas o cão (esse), despromovido de um posto existencialmente identificativo de autenticidade auto-reguladora de consciência (isto podendo-se passar ou não, é sempre discutível) poderá ser assimilado como um gato (o outro), desde que isso não venha a perturbar o bom funcionamento do cão.... não sei se me faço entender...

 

 

 

 

::::...José.........

 

.................fala com as pessoas porra!....:::::

Link to comment
Share on other sites

Muitas verdades se falam.. poucas são não verdadeiras... muitas não são falsas...

Um cão não é um gato... um cão é um não gato... pode ser... depende de como "olhas"... tipo, o lado mais "fictício" proporciona sempre uma visão ambígua, profunda (mas distorcida) da percepção inerente ao momento em que o gato só por si mesmo já se encontra em posição favorável a contrabalançar o equilíbrio cósmico numa existência contextualizada pelo meio físico que o rodeia!

Cenas bizarras, que por si só não me dizem nada...

Mas o cão (esse), despromovido de um posto existencialmente identificativo de autenticidade auto-reguladora de consciência (isto podendo-se passar ou não, é sempre discutível) poderá ser assimilado como um gato (o outro), desde que isso não venha a perturbar o bom funcionamento do cão.... não sei se me faço entender...

 

Sim percebo-te mas não concordo.

 

Um cão além de ser um não gato será também - e directamente na mesma linha de raciocínio do Toujour - um Anti gato, isto se as condições estiverem todas a ser tidas em conta, como a alimentação, codigo genético dos pais e a história da sua educação (ou falta dela) da educação do Não cão (claro).

Há que falar com os gatos e perguntar-lhes, vão ver que afinal a ciência é a nova religião e que o 2012 tipo...nestum com isso.

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Por favor ...

 

 

NAO PAREM :D:gap:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Será que o "cão" é cão para qualquer pessoa?

 

Imaginemos uma experiência em que uma pequena criança que nunca tenha tido contacto com um cão. A esta criança é apresentado um animal, a que lhe chamamos "gato".

 

Para esta criança, aquele animal é um cão, ou um gato? A palavra em si define a animal? Ou é apenas a representação verbal para uma palavra, numa determinada linguagem?

 

Se por outro lado, dissermos às criança que aquele animal pode ser descrito como:

 

"(Canis lupus familiaris) é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal doméstico. Teorias postulam que surgiu da domesticação do lobo cinzento asiático pelos povos daquele continente há cerca de 100.000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães pelas suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado foi uma grande variedade (mais de 400 raças) canina, que actualmente são classificadas em diferentes grupos ou categorias. O vira-lata (Brasil), ou rafeiro (Portugal) é a denominação dada aos cães sem raça definida, SRD, ou mestiços, descendentes de diferentes raças.

 

O cão é um animal social que na maioria das vezes aceita o seu dono como o “chefe da matilha” e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o ser humano, possui excelente olfacto e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, é actualmente omnívoro, é inteligente, relativamente dócil e obediente ao Homem, com boa capacidade de aprendizagem. Desse modo, o cão pode ser adestrado para executar grande número de tarefas úteis ao homem, como cão de caça; pastorear rebanhos; como cão de guarda para vigiar propriedades ou proteger pessoas; farejar diversas coisas; resgatar afogados ou soterrados; guiar cegos; puxar pequenos trenós e como cão de companhia. Estes são alguns dos motivos da famosa frase: "O cão é o melhor amigo do Homem". Não se tem conhecimento de uma amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a do Homem-cão."

 

Se calhar, com esta explicação ela não entende... :P

 

De qualquer maneira, a palavra só por si é apenas isso, e a nossa percepção também nos pode enganar. A criança ia ficar confusa se visse uma segunda criança a chamar "cão" ao cão, porque aquilo era um "gato".

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mano, vens lá prá frente que é sempre a bombar!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sem palavras

Estes falam por mim

 

:gathering:

:good:

 

Edit- Ainda merece a pena vir ao Elastik

Link to comment
Share on other sites

Quando os japoneses começaram a subtraír o cascalho grosso dos jardins Zen, a coisa ficou preta.

 

Não foi ai que nasceu a expressão dá-lhe brita!

 

Por aqui diz-se Bota brita

 

como eu gosto de tt digo para mim que é sempre a flutuar...

 

-----------------------

 

Convém que as pessoas tenham mais conhecimento sobre o passado e sobre a forma como as pessoas viviam no passado, é que, se elas viveram, não era suposto deixar-nos estupidificar ao ponto de não conseguir-mos viver..

 

Durante muitos anos, os states imprimiram dinheiro afundo e podiamos vender os nossos produtos para lá... assim como para espanha e os outros, mas agora com muitas pessoas a pagar emprestimos muito grandes aqui, o dobro na espanha e o triplo nos states, qualquer dia não lhes sobra sequer dinheiro para comer.

E nota eu não sei se há crise no Dubai, mas provavelmente há, como em Londres os prédios altos são para ser construídos...

 

A estabilidade é algo que "toda a gente" que tenha filhos quer, mas só vai haver uma certa estabilidade, os anos em que tantas pessoas pediram credito à habitação e os trabalhadores faziam muitas horas extras e com mais dinheiro compravam um pouco de tudo, passaram. Agora menos pessoas têm dinheiro para comprarem tudo "o que está a gosto"..

 

À medida que em Espanha aquilo "acalma" (a construção e alguns outros serviços) alguns portugueses vêm de volta (outros vão para França ou outros países) e vai haver mais pessoas à procura de trabalho, isto sem falar de alguns que trabalharam em Espanha a ganhar 1500 € e não pouparam dinheiro para virem com alguma estabilidade.

 

Vai ser preciso uma iniciativa muito grande nas pessoas para manter toda a gente com o que eles precisam no básico, e para manter uma certa ""alegria"" em muitas pessoas. Algumas pessoas em casos em que não se dão com a família vão olhar para o mundo e ver algo mesmo muito estranho.

Alguns vão parar à prisão ...

 

A estabilidade não é conseguida alimentando os sonhos das pessoas com carros de 300 cavalos e a dizer-lhes que é suposto terem vergonha se andam de bicicleta..

 

A evolução para gastar-mos menos energia e destruir-mos muito menos o ambiente tem que ser dada, as dividas eternas e percas para todos, benefícios para uns poucos vão estar sobre pressão nos próximos anos, umas pessoas vão fugir, as que ficarem vão ter que ser sabias para com os outros.

 

As pessoas vão ser os amigos das pessoas. Edifícios de pedra e pedras... ( não é para perceber nada da ultima frase)

 

Ajudando-te a ti e aos outros tudo vai ser simples e quanto ao que possa haver mais para aí... .... não digo nada.... todos vamos morrer como todos..

 

 

 

Desculpem isto de vir com lições de moral.. naturalmente tudo acontece (e acontece) mas quando alguns só usam os outros e usam o seu próprio pensamento (que a base lhes foi oferecida) para se destruir....................

 

 

E já agora digo-vos sinceramente o que acho. Acho que se vai viver bem em Portugal para quem ajudar os outros e para quem for ajudado .. Quanto ao dinheiro, vai ser necessário ganha-lo, e fugir de quem te o tenta roubar. A estabilidade só vai ser criada se às pessoas que escolhem os projectos a ser feitos em Portugal escolherem bem e terem boas ideias, mas a mim, repito, do meu ponto de observação, pelo que vejo vai haver menos dinheiro cada vez mais durante uns dez anos, e sou só eu a tentar adivinhar,|

 

No grafico do kondratief o pico mais baixo(que coincide com o ultimo pico) é em 2010, mas isso não significa o que as pessoas sentem....

Depois vão inventar mais umas obras em Portugal, e espera-se que as obras usem recursos portugueses, se não não há retoma....

 

|mais tarde vai vir um novo equilíbrio melhor, porque as pessoas eventualmente vão educar-se uns aos outros, mandar a tv para o lixo (mante-la desligada é melhor) e ir com mais calma juntamente com o tempo ""

 

 

o ar vai continuar grátis, tendo de pagar "tudo" em dinheiro, só nos resta trabalhar para quem o põe a mover-se, ui, que eu não percebo, e de tanto não perceber acho que nunca vou perceber que ideias para o mundo eu vejo aplicadas....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Ja estou como o outro ... "fala com as pessoas" ... especialmente se essa pessoa usar uma bata branca ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

mais tarde vai vir um novo equilíbrio melhor, porque as pessoas eventualmente vão educar-se uns aos outros, mandar a tv para o lixo (mante-la desligada é melhor) e ir com mais calma juntamente com o tempo ""

 

Mas, mas... e depois? Onde é que ligo a Playstation? :(

 

A estabilidade é algo que "toda a gente" que tenha filhos quer

 

Eu não tenho filhos, e gostava mesmo de ter alguma estabilidade. Será que sou um paradigma?

 

E nota eu não sei se há crise no Dubai, mas provavelmente há, como em Londres os prédios altos são para ser construídos...

 

Os prédios são altos servem para os correctores da bolsa se eutanasiarem. ;)

 

A estabilidade não é conseguida alimentando os sonhos das pessoas com carros de 300 cavalos e a dizer-lhes que é suposto terem vergonha se andam de bicicleta..

 

245867549_ceded0d5c3_m.jpg

 

As pessoas vão ser os amigos das pessoas. Edifícios de pedra e pedras... ( não é para perceber nada da ultima frase)

 

Agora é que me lixaste, pá. :(

 

todos vamos morrer como todos..

 

"Estar vivo é o contrário de estar morto!" Lili Caneças dixit :closedeyes:

 

Desculpem isto de vir com lições de moral..

 

Estás na boa. O que o pessoal gosta mesmo é de good old fashion moralism.

 

:)

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

E nota eu não sei se há crise no Dubai, mas provavelmente há, como em Londres os prédios altos são para ser construídos...

 

Diz que o primeiro vai estar pronto ja no Natal! Vai ser um grande acontecimento, e segundo ouvi dizer vao deixar entrar alguns sortudos... no Dubai, e notem que eu sei, provavelmente isto ja nao aconteceria, precisamente por nao se saber se ha crise, ou nao!

 

Lighsphere, que bom que eh ter-te por aqui... gostei muito da tua pagina pessoal, no minimo fez-me pensar! ;)

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que alguém aprende alguma coisa com as tuas tertúlias. Até eu:

 

Aprendi a passar à frente e não perder o meu tempo! :bangin:

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que alguém aprende alguma coisa com as tuas tertúlias. Até eu:

 

Aprendi a passar à frente e não perder o meu tempo! :bangin:

 

Sim.. é bom também... era estranho as pessoas verem o mundo como eu.. porque eu pesquiso um bocadito.. e não é suposto nem "util" todos perceberem tudo ( tudo? ..esqueçe), era assim uma baralhada muito grande..

 

.. mas, isto de escrever e ler.... com alguma certeza que nos dava-mos melhor a falar, porque .... temos sempre visto conflictos, e muita gente a aumenta-los, em vez de ler e escrever sobre o que se fala..

 

..bem, acho que muita gente já notou isso, e também por causa de ver essas atitudes deixaram de escrever....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que alguém aprende alguma coisa com as tuas tertúlias. Até eu:

 

Aprendi a passar à frente e não perder o meu tempo! :bangin:

 

Sim.. é bom também... era estranho as pessoas verem o mundo como eu.. porque eu pesquiso um bocadito.. e não é suposto nem "util" todos perceberem tudo ( tudo? ..esqueçe), era assim uma baralhada muito grande..

 

.. mas, isto de escrever e ler.... com alguma certeza que nos dava-mos melhor a falar, porque .... temos sempre visto conflictos, e muita gente a aumenta-los, em vez de ler e escrever sobre o que se fala..

 

..bem, acho que muita gente já notou isso, e também por causa de ver essas atitudes deixaram de escrever....

 

 

"Sim.. é bom também... era estranho as pessoas verem o mundo como eu.. porque eu pesquiso um bocadito.. e não é suposto nem "util" todos perceberem tudo ( tudo? ..esqueçe), era assim uma baralhada muito grande.."

 

E es so tu o unico que pesquisa neste mundo ... e mais ninguem pode ver o mundo como tu ... f*da-se ainda dizem que eu tenho um ego do tamanho de um camiao ... nao e util que todos saibamos tudo ? entao deste agora numa de lider que escolhe os seus "cordeiros" (ou seja aqueles que ainda te passam cavaco?) Estas num forum amigo, e se falas para todos e te pedem que expliques o que queres dizer no minimo dignas-te a responder, caso contrario pelo menos para mim e uma grande falta de educaçao so equivalente a virarem-me as costas numa conversa seria.

 

Olha la .. mas quem te julgas rapazinho ? Algum profeta ou que ? Falar o que ? Cada vez que te perguntam para explicares o que queres dizer ainda te baralhas mais, e sabes porque ? porque no fundo nem tu sabes o que andas a dizer ... ja te deste ao trabalho de antes carregar no "enviar" ler o que escreveste ?

 

Tu falas falas, mas falas do que ? De merda em doses industriais, pois nao tens absolutamente nenhum sentido minimo, misturas 50 assuntos no mesmo post e suavemente ainda insultas quem te quer compreender.

 

A ti rapaz so te digo, e novamente, fala com as pessoas e de preferencia que tenha uma bata branca a ver se te rebentam essa "bolha" , quanto a mim desisti de ti, nao mereces o minimo de atençao.Parabens chegaste aos 10 mais da lista de ignorados ...

 

Serás o novo Juju ? :gap: bem have a nice life :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Serás o novo Juju ?

 

também tenho muitas saudades do tantric...juju ou la como lhe queiram chamar...mas tu abusas!....

 

 

Abusei no que ? Nao reparei ... xibe-se "carócha" :gap:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

"Olha la .. mas quem te julgas rapazinho ? Algum profeta ou que ? Falar o que ? Cada vez que te perguntam para explicares o que queres dizer ainda te baralhas mais, e sabes porque ? porque no fundo nem tu sabes o que andas a dizer ... ja te deste ao trabalho de antes carregar no "enviar" ler o que escreveste ?"

 

Talvez tenhas alguma razão.

 

Tu falas falas, mas falas do que ? De merda em doses industriais, pois nao tens absolutamente nenhum sentido minimo, misturas 50 assuntos no mesmo post e suavemente ainda insultas quem te quer compreender.

 

A ti rapaz so te digo, e novamente, fala com as pessoas e de preferencia que tenha uma bata branca a ver se te rebentam essa "bolha" , quanto a mim desisti de ti, nao mereces o minimo de atençao.Parabens chegaste aos 10 mais da lista de ignorados ...

 

Serás o novo Juju ? :gap: bem have a nice life :)

 

 

Mas também não sejas mauzinho. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

"Olha la .. mas quem te julgas rapazinho ? Algum profeta ou que ? Falar o que ? Cada vez que te perguntam para explicares o que queres dizer ainda te baralhas mais, e sabes porque ? porque no fundo nem tu sabes o que andas a dizer ... ja te deste ao trabalho de antes carregar no "enviar" ler o que escreveste ?"

 

Talvez tenhas alguma razão.

 

Tu falas falas, mas falas do que ? De merda em doses industriais, pois nao tens absolutamente nenhum sentido minimo, misturas 50 assuntos no mesmo post e suavemente ainda insultas quem te quer compreender.

 

A ti rapaz so te digo, e novamente, fala com as pessoas e de preferencia que tenha uma bata branca a ver se te rebentam essa "bolha" , quanto a mim desisti de ti, nao mereces o minimo de atençao.Parabens chegaste aos 10 mais da lista de ignorados ...

 

Serás o novo Juju ? :gap: bem have a nice life :)

 

 

Mas também não sejas mauzinho. :closedeyes:

 

 

Tens razao ... mas este tipo de atitudes dao-me cabo da paciencia ... bem nao podemos estar sempre com um sorriso na face nao é ? Hoje estou num desses dias :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Serás o novo Juju ?

 

também tenho muitas saudades do tantric...juju ou la como lhe queiram chamar...mas tu abusas!....

 

 

Abusei no que ? Nao reparei ... xibe-se "carócha" :gap:

 

hum....estou a ver que o nosso 'problema' 'tá resolvido :P lol

 

....'tás 'sempre' a falar no rapaz!....e já cá não vem à tanto tempo!...

Link to comment
Share on other sites

Serás o novo Juju ?

 

também tenho muitas saudades do tantric...juju ou la como lhe queiram chamar...mas tu abusas!....

 

 

Abusei no que ? Nao reparei ... xibe-se "carócha" :gap:

 

hum....estou a ver que o nosso 'problema' 'tá resolvido :P lol

 

....'tás 'sempre' a falar no rapaz!....e já cá não vem à tanto tempo!...

 

Bem nao tinha reoparado .. mas acho que nao ... acho que foi o 2/3 topico em que o mencionei ...

 

 

(Será que nao vem ? :P)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Será que o "cão" é cão para qualquer pessoa?

 

Imaginemos uma experiência em que uma pequena criança que nunca tenha tido contacto com um cão. A esta criança é apresentado um animal, a que lhe chamamos "gato".

 

Para esta criança, aquele animal é um cão, ou um gato? A palavra em si define a animal? Ou é apenas a representação verbal para uma palavra, numa determinada linguagem?

 

Esse animal para essa criança, seria um gato. Elementar. O animal em causa só existe em reconhecimento porque existe palavra para o descrever. Se a palavra diferisse também o conceito o faria. E tudo seria diferente.

 

Não evitaria a dúvida a dado prazo, concerteza e ainda bem... Os sussurros que nos rodeiam merecem ser ouvidos...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!