Jump to content
×
×
  • Create New...

Etienne de Crecy/Trentemöller/Dusty Kid@Beat It Festival (Porto)


urubuzzy
 Share

Recommended Posts

Pois tenho que confessar que Etienne sempre foi um projecto, que não tendo muito a ver com o tipo de electrónica que ouço, me suscitou bastante curiosidade, ora pela fantástica imagem que sempre acompanhou as tours, ora pelo live act analógico!

Com uma maravilhosa sinergia entre imagem e electrónica analógica pura e dura comandou as hordes de pessoas ansiosas de diversão (já que o festival até então foi uma disparatada palhaçada) durante pouco mais de uma hora, mas muito bem aproveitada! ;)

Com um sintetizador de luz/imagem conectado com os sintetizadores de som, o já muito comentado "cubo do etienne" foi simplesmente delicioso, hipnotizante e... hm... incomodativo para quem tava a ver mais do que devia! :blush:

Um espectáculo verdadeiramente inspirador para os fãs da música analógica! Até músicas muito famosas e "gastas" dos 90´s ali foram apresentadas "live" com uma roupagem muito actual e moderna, perdendo assim os nicks de "faixas de techno parolo"! Aconselho vivamente que vejam no "youtube" alguns vídeos da tourneé para que percebam melhor o que se passou e continuará a passar ao longo da mesma.

 

Agora... eu que até sou um grande céptico do chamado Djing, que muitas vezes não passa de um MDing (Mete-Discos), fiquei estupidamente impressionado com o do Trentemöller! Também com imagem a sustentar o espectáculo, conseguiu com uma hora e meia de energia frenética mais do que muitos "live acts" que vi este ano!

Com uma presença que se dividia entre uma profissionalíssima técnica e uma enorme satisfação por tar ali, hipnotizou todo um pavilhão, mais ainda que Etienne! Muitas brincadeiras complexas com um processador de efeitos arriscavam a perda de groove e fluidez da dança, mas conseguiram sempre manter-se lúcidas e efectivas, como se o Dj em questão exigisse ter ali no meio do set uns momentos só para ele, mas não se esquecendo que tava ali mesmo, para entreter um público!

 

Dusty Kid, foi, pelo menos para mim e para quem me acompanhava, uma fantástica surpresa! :shok: Com uma atitude bastante experimental, até em termos da projecção vídeo, esta também muito bem pensada e sincronizada com o som, mesmo que este parecesse impossível de ter sinergia fosse com o que fosse neste planeta, e quem sabe até, nesta galáxia! :lol: O senhor, que mais parecia uma criança da juventude hitleriana, deu-se ao luxo de passar uma horinha a torcer neurónios a quem ainda tava "on fire"... talvez achasse que deviamos já tar na caminha... quem sabe! Explorou muitas coisinhas que já não s ouvem actualmente, mas que já se começam a remexer... como "acid music", "industrial", "rave"... sempre bem balançadas com passagens ambientais muitíssimo psicadélicas! Marca-me neste senhor, para além da originalidade e do enorme profissionalismo em intensidades e ambiências, a FALTA DE MESERICÓRDIA pelos meninos/as mal comportados :blush: e a sua faixa "cat" que é simplesmente deliciosa para quem foi em tempos afectado pela "acid music", e que reza assim:

"EVERYTIME, EVERYDAY, ANYWAY... :) ACID"

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

Muahahah, review brutal e que dá muito conta do espírito que vivemos durante as referidas actuações, com um entusiasmo e feeling que só se percebe da melhor maneira estando lá na altura. A minha opinião é bastante semelhante, como falámos um pouco (quem a quiser ler está no meu site/blog), sendo que o festival para mim também começou realmente em Etienne, cujo cubo fazia mal à cabecinha e neurónios se estivessemos muito tempo a olhar para ele em conjunto com o que ele ia fazendo na mesa e máquinas, mas realmente Trentmoller abafou tudo, que alucinante. Quem me dera um dia chegar aos calcanhares daquele senhor. :wub:

 

Dusty Kid realmente foi uma surpresa dos diabos e essa parte da "The Cat" ainda continua na minha cabeça, assim como o final, que me ia provocando um ataque de coração tal a violência. Sentia-se mesmo no ar uns pontos de interrogação na cabeça das pessoas, do estilo, "e agora, como é que dançamos e curtimos isto?", tal a nóia que era bombardeada pelas colunas e com o apoio da parte visual a condizer.

 

Enfim, em certos aspectos pode ter sido daqueles eventos de uma vida, visto que não sei se voltaremos a ter tão cedo um evento por cá deste género, ainda mais com a reunião dos artistas em causa numa só noite. Valeu mesmo a pena. :dancing:

Link to comment
Share on other sites

primeiro... muito obrigado aos que se "deliciaram" com a review, e "óspois" OH AZELPDSSSSSSSSSSSSS... NÃO TE VI NO PORTO A ENSINAR O PESSOAL A DANÇAR?!?!?!? :diablo:

 

"EVERYTIME, EVERYDAY, ANYWAY... :rolleyes: ACID"

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

ahahah :lol:

 

Foi giro que só a partir de Etienne para a frente também, é que se começou a ver e sentir certo espírito de festa, os 'filmes' do pessoal meio alterado já, as perguntas se teríamos isto ou aquilo por causa da postura de 'partirmos' aquilo tudo etc. E eu que sou uma pessoa tão séria fogo. :innocent::evil:

Link to comment
Share on other sites

exelente review, coisa rara por estas paragens, parabéns,

 

fui ver o Trentmoller aqui á 2 anos sensivelmente, numa festa se não estou em erro patrocinada pela Digital Oracle, no Op art, fui com uma amiga que se sentiu mal, tinha passado 20 min da actuação dele com DJ Tom na altura, acabei por não poder apreciar a 100%, imagino que deve ter sido alta experiência

Link to comment
Share on other sites

exelente review, coisa rara por estas paragens, parabéns,

 

ai q assim s m fico :blush: heheheheheh

sincero obrigado män!

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

Uma delícia de 1996.

 

ai aiiiiiiiiiiiiiiiii (suspiro) :rolleyes:

 

e para quem não s lembra... foi o ano do "sonic boom" o "boom" primordial! acho q foi ´96... :glare: s m perguntarem s "panoras" era o q tava a dar... eu lembro-me! HAHAHAHHAHAHAHAHAH

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

Dusty kid nao era supresa nenhuma , ja que me dirigi com proposito de o ver e a trentemoller , a faixa "The cat" e de elevar o espirito a qualquer um :rolleyes: ... quanto chamar aquilo um festival , e uma piada sarcastica no minimo . :glare: Em termos de som a acustica era do pior , nao havia quase luz nenhuma nenhuma na pista , e o sitio so serve mesmo para fazer a festa da radio festival e pouco mais lol

Link to comment
Share on other sites

Dusty kid nao era supresa nenhuma , ja que me dirigi com proposito de o ver e a trentemoller , a faixa "The cat" e de elevar o espirito a qualquer um :rolleyes: ... quanto chamar aquilo um festival , e uma piada sarcastica no minimo . :glare: Em termos de som a acustica era do pior , nao havia quase luz nenhuma nenhuma na pista , e o sitio so serve mesmo para fazer a radio festival e pouco mais lol

 

tens toda a razão meu amigo! agora... não sei s assististe ao q s passou antes d "etienne...", zazussssss q mau! graças a deus toda a aparelhagem e equalização foi mudada pelo staff francês! ;)

ps: imagina só como m senti ao chegar d lisboa (coisa nada baratinha)! hehehehe mas pronto passou-se muito bem! como eu e o azelpds dissemos em uníssono: "ABENÇOADO CUBO MEU DEUS"!

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

Dusty kid nao era supresa nenhuma , ja que me dirigi com proposito de o ver e a trentemoller , a faixa "The cat" e de elevar o espirito a qualquer um :rolleyes: ... quanto chamar aquilo um festival , e uma piada sarcastica no minimo . :glare: Em termos de som a acustica era do pior , nao havia quase luz nenhuma nenhuma na pista , e o sitio so serve mesmo para fazer a radio festival e pouco mais lol

 

tens toda a razão meu amigo! agora... não sei s assististe ao q s passou antes d "etienne...", zazussssss q mau! graças a deus toda a aparelhagem e equalização foi mudada pelo staff francês! ;)

ps: imagina só como m senti ao chegar d lisboa (coisa nada baratinha)! hehehehe mas pronto passou-se muito bem! como eu e o azelpds dissemos em uníssono: "ABENÇOADO CUBO MEU DEUS"!

 

Pois , como nao tinha muito interesse em ouvir o que ia tocar antes de etienne , nao meti os pes na pista nessa altura , e que me avisaram antes de eu entrar das ondas sonoras distorcidas que saiam daquele p.a., por isso mantive me no jardim . Realmente concordo convosco , abençoado cubo lolol :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Ya, não deixa de ser algo estranho ficarmos de repente todos contentes feito putos ao vermos que afinal o Etienne até tinha trazido o cubo, invés de ter cagado naquela merda ao ver o cenário no recinto até então, que era o que mais parecia já que não tinhamos vislumbrado o dito cujo até ao momento em lado nenhum.

 

os olhos até pareciam brilhar "xii, olha o cubo man, yes!!! agora que isto vai ser, finalmente" :lol:

 

Mas até lá yep, a acustica muito pouco recomendável do recinto, o palco despido e sem jogo de luz decente, e as equalizações horriveis para as actuações, fazia mesmo parecer que estavamos num concurso qualquer de bandas amadoras. Antes de Etienne estávamos mesmo a pensar onde é que tínhamos ido parar e que aquela aventura não estava a correr da melhor maneira. :P

Link to comment
Share on other sites

com muita pena minha não pude ir ao festival beat it, ia por etienne de creci e por ladytron, já se sabia (quem conhece o espaço) que o som ia ser uma bosta, isto era evento para um sá da bandeira. ettiene de creci era do melhor que ia lá, e para melhorar ainda mais... só com boozoo bajou, K&D, herbert, saint germain, rinocerose, sofa surfers, tosca, e dziahan&kamien bandas que na sua maioria já actuaram no espaço referido e que tive o privilégio de assistir, infelizmente eventos como este escasseiam cada vez mais na cidade do porto que hà não muitos anos era fértil em eventos destes... a ver se vieram para ficar...era bom era...

 

 

mais uma vez fo**ºººdido por não ter ido

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

com muita pena minha não pude ir ao festival beat it, ia por etienne de creci e por ladytron, já se sabia (quem conhece o espaço) que o som ia ser uma bosta, isto era evento para um sá da bandeira. ettiene de creci era do melhor que ia lá, e para melhorar ainda mais... só com boozoo bajou, K&D, herbert, saint germain, rinocerose, sofa surfers, tosca, e dziahan&kamien bandas que na sua maioria já actuaram no espaço referido e que tive o privilégio de assistir, infelizmente eventos como este escasseiam cada vez mais na cidade do porto que hà não muitos anos era fértil em eventos destes... a ver se vieram para ficar...era bom era...

 

 

mais uma vez fo**ºººdido por não ter ido

 

heheheh... então nesse caso ainda bem q não foste! :wacko: "ladytron" apresentou assim um dos piores concertos q já vi na minha vida! para além do som parecer o duma banda a tocar no baile de finalistas, o baixista nunca deve ter ouvido falar em diapasão... :rolleyes: e os problemas técnicos foram notórios... inclusive, tiveram d passar duas músicas salvo-erro à frente, pq aquilo não soava a nada! presença muito fria, amadora, e sem nenhum tipo d carisma!

e não s pense com isto, q eu não gosto da banda!... POIS GOSTO, BASTANTE! :)

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

ah... e para os carôxos da electrónica (como um amigo NOS chama), o Etienne tava a utilizar dois synths analógicos vintage, uma mixer e um synth de luz! O Trentemöller, 3 decks d CDs, uma mixer e um processador d efeitos com efectividade nas rotações! e o xoné do Dusty Kid, dois laptops Mac, um projector vídeo e uma mixer! ;)

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

e eu :(

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Hey...realmente esse post inicial ainda me deixa com mais pena de não ter ido.... :(

 

Trentemoller e dusty kid na mesma noite não é todos os dias....deve ter sido realmente uma festa memorável! :rolleyes:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Etienne de Crecy muito bom mesmo, Super Discount ainda continua a ser um "disco de cabeçeira", já agora oiçam Motorbass Pansoul

 

Motorbass - Flying Fingers

 

Motorbass - Ezio

 

Uma delícia de 1996.

 

 

nem mais, uma delícia...que na altura rolava na Voxx quase diariamente... :)

bons reviews,mta pena de não ter ido:(

Link to comment
Share on other sites

Etienne de Crecy muito bom mesmo, Super Discount ainda continua a ser um "disco de cabeçeira", já agora oiçam Motorbass Pansoul

 

Motorbass - Flying Fingers

 

Motorbass - Ezio

 

Uma delícia de 1996.

 

 

nem mais, uma delícia...que na altura rolava na Voxx quase diariamente... :)

bons reviews,mta pena de não ter ido:(

 

Na Boxx, çaxabôr!

 

 

 

 

 

[ofetópique] Fôsga-se(!) os separadores mais "fora" de todo o sempre no uniberso da radiofonia portucalense, cum carai! :lol:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

não tocou a kore e a tsunami?

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

:dancing:

não tocou a kore e a tsunami?

 

a "kore" tocou de certeza! a "tsunami"... hm... é possível! :wacko: o moço enche aquilo d roupagens novas... não é assim tão linear... heheheheh... e depois... "everytime, everyday, anyway... :) acid" :blush:

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

Dusty Kid foi sem dúvida para mim o auge da noite, se bem que o espectáculo proporcionado pelo Etienne de Crécy não lhe ficou nada atrás. Quanto aos dj sets, devo dizer que sinceramente não achei muita piada à constante fusão de electrónica com rock que esteve sempre presente no set de Trentemoller, mas gostei bastante da selecção musical do David Carreta.

Quanto a Ladytron, Polysics e Trash Yourself, não vi nada, visto serem concertos que não me interessavam minimamente.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

:dancing:
não tocou a kore e a tsunami?

 

a "kore" tocou de certeza! a "tsunami"... hm... é possível! :wacko: o moço enche aquilo d roupagens novas... não é assim tão linear... heheheheh... e depois... "everytime, everyday, anyway... :) acid" :blush:

Tcou sim a tsunami , uma das alturas que o rapaz conseguiu meter o publico em delirio , momentos antes da the cat!

Link to comment
Share on other sites

:dancing:
não tocou a kore e a tsunami?

 

a "kore" tocou de certeza! a "tsunami"... hm... é possível! :wacko: o moço enche aquilo d roupagens novas... não é assim tão linear... heheheheh... e depois... "everytime, everyday, anyway... :) acid" :blush:

Tcou sim a tsunami , uma das alturas que o rapaz conseguiu meter o publico em delirio , momentos antes da the cat!

 

PRONTO... TÁ TUDO EXPLICADO! :yahoo:

obrigado män! ;)

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

dusty kid deve ter sido brutal como já era de esperar :D

espero k volte em breve para poder ir ver ihhihiih

:dancing:

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!