Jump to content
×
×
  • Create New...

Astrologia Vs Ciência


perception
 Share

Recommended Posts

Nunca liguei muito (ou nada) aos horóscopos, cartas astrais, e todo esse universo das crendices e adivinhices....até que um dia (na semana passada) uma amiga emprestou-me um livro de astrologia e ao lê-lo vi determiinadas informacoes acerca da minha personalidade em que fiquei de boca aberta, também é certo que vi outras completamente disparatadas ás quais dei umas valentes gargalhadas.

mas queria com isto perguntar o que vocês acham desta "sabedoria popular" ás quais os cientistas nao dao qualquer credibilidade.

 

até que ponto os astros influenciam a vida de uma pessoa?

estará uma pessoa que nasceu em determinada data condenada áquela personalidade que a carta indica? se assim for, que raio de destino é esse?

 

 

 

para ja sao as minhas dúvidas ... :bricks

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

:rolleyes::rolleyes: olá brunolas :P tass?! B)

epá..axo a astrologia uma ciencia inexacta,confusa..porém credivel!

Acreditu em alguma parte noutra nao..

como nao acreditu k predestine u nossu futuro..axu k isso esta a nosso cargo e da nossa consciencia!

porem pode influenciar!

n se sabe bem pk mas na gravidez de um ser sao precisas umas kuantas luas pa nascer u entao embriao...

enfim sao cenas da natureza k axu k nunca vamus descobrir!nao temos esse tempo!

todos sabemus du destinu du nosso planeta..k mais cedo ou mais tarde vai acabar por ser engolido pelo sol...astro rei!

enfim sao cenas k me transcendem uma beka e k por esse facto tambem me despertem curiosidade!

embora tenha a minha maneira d pensar e agir...ha maneiras diferentes...como sempre haverá!

no entanto axo k a Astrologia é uma ciencia espantosa com os seus misterios...

nunca a estudei aprofundadamente..mas um dia kem sabe?eheh..

Conclusao:Tass Bem!!! B)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Pode ser k ajude nalguma coisa ---> http://www.astro.com

 

da pa fazer previsoes e mapas etc...

 

n ek acredite ou deixe de acreditar mas tal como tu brunolas fikei mesmo :wowow: com algumas cenas k li kd fiz a previsao... ainda n tenho opiniao formada acerca disto por isso nao vou falar mt mais...

 

! HARMONIA ! :rolleyes:

Que prevaleçam os Magos da Paz!

Link to comment
Share on other sites

Tudo pode estar sob a influência astral neste nosso universo, marés, semeias e colheitas....a influência no Homem poderá parecer menos flagrante devido ao livre arbítrio q temos em nossas vidas.Independentemente da posição do sol ou da lua na nossa carta natal à hora do nascimento, e o de que com isto sejamos ou não abençoados de defeitos ou feitios, se há algo na vida por q tenhâmos de passar, por maior volta q se dê ao tentar evitá-lo, acabamos sempre por dar de caras com essas "predestinações", embora nem sempre reconheciveis a "olho nú". Seria arrogante pensar q como Humanos conseguimos escapar à influência celeste, pois seriamos os únicos seres vivos na Terra com tal atributo...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Sim concordo.

Já agora posso dizer que conheci um astrologo cubano á alguns anos nas americas que depois de várias conversas me garantiu que a astrologia nada tem a ver com adivinhação. Ele contou-me que é uma ciência bastante exacta e bastante credivel, mas que não procura explicar ou traduzir a vida mas sim revelar condicionantes pela influência dos astros.

São tudo condicionantes que ao longo dos tempos se vão diluindo ou intensificando de acordo com a história de vida de cada um.

Como dizia o Bruno por um lado há caracteristicas que são super evidentes mastb outras que que não fazem sentido, não deixando nunca de serem todas influências no momento da nascença.

 

Isso do destino é tanga!

 

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Normalmente ao efectuares uma leitura de um signo seja ele teu ou não, vais encontrar coisas que batem certo outras que não....a meu vêr esta "ciência", (que de ciência nada tem apesar de ter o "logia" no seu nome), não bate nada certo nem tem fundamento válido à excepção de algumas coisas relacionadas com a atracção magnetica da terra à lua e ainda assim já será uma coisa mais virada para a Astronomia.....os astrologistas a meu vêr sabem algumas coisinhas de socio-psicologia, pois fazem interpretações que a meu vêr se encaixariam em qq pessoa e nada dizem de concreto..... mas o que vendem é a banha da cobra

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

...a meu vêr esta "ciência", (que de ciência nada tem apesar de ter o "logia" no seu nome), não bate nada certo nem tem fundamento válido à excepção de algumas coisas relacionadas com a atracção magnetica da terra à lua e ainda assim já será uma coisa mais virada para a Astronomia.....

a excepção confirma a regra....já dizia o avôzinho...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

a proposito deste tópico qd vinha do trabalho pra casa tive a lêr o horoscopo do jornal "A dica da Semana", e reparei que em qualquer dos signos existiam dois dias da semana pra cada um deles....achei engraçado o facto de em todos eles com apenas uma excepção(o aquário) um dos dias ser ou Sexta ou Sabado ou Domingo....e numa altura em que aqui (elastik)mto se critica a generalização, o que são os signos senão concelhos ou interpretações dadas de uma forma geral, que se encaixam em qualquer pessoa, neste ou naquele aspecto....há uma necessidade de generalização pra melhor comunicarmos, caracterizarmos ou descrevermos aquilo a que nos referimos e as generalizações não são feitas á toa....são fundamentadas em alguma coisa...quem generaliza é que pode estar ou não com uma ideia correcta da realidade(são genralizações concluidas pela própria pessoa ou mesmo dadas pelo INE, lol).....tudo isto para dizer que para mim esta astrologia e horoscopos funcionam com base no geral...e quase que aposto que se pusesse aqui o horoscopo de um signo qualquer sem dizer qual e independentemente do dia em que nascemos, haviamos de encaixar alguma coisita que fosse....e lá tou eu a generalizar outra vez, lol

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mano a astrologia nada tem a ver com oroscopos e adivinhações.

Uma coisa é uma coisa e a outra outra completamente diferente.

Se achas que os astros não têm influência sobre nós e a natureza (nós somos natureza :) ) então não acreditas em marés, estações do ano etc e tal.

 

Estas a meter tudo no mesmo saco.

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Se calhar, não é por não sabermos ainda explicar certos fenómenos, que devemos acreditar noutros, e para mim, a astrologia tem apenas um pequeno fundamento nas alterações gravitacionais, energeticas e tal, mas não me parece ser a causadora de tanta "concidência". Parece-me muito reductor tentar colocar toda a população, cerca de 6 mil milhões, em 12 grupos, sendo eles os signos. Até porque este nosso horoscopo não faz muito sentido para as culturas menos ocidentais. O próprio calendário chinês varia largamente do nosso. Se tivesse que acreditar em algum, seguiria mais depressa este ultimo exemplo. São 9 mil anos de cultura, de civilização. Logo, 9 mil anos de conhecimento.

 

Os signos, os horoscopos, serão ou não mais uma maneira de manipular as pessoas menos conscientes? Será uma maneira de impor pensamentos e estilos de vida?

 

É que se for ligar ao que pode dizer um horoscopo, então, terei que imaginar que em determinado dia, em determinada altura, eu vou ser como "lá" diz, e ao mesmo tempo, há a disposição para 1/12 da população tambem está a passar pelo mesmo...

 

Se calhar sou eu que estou a ser reductor... mas não acredito em deus, que é ainda mais aceite que a astrologia, porqe haveria acreditar em tantas mudanças relativas a uma lua? A um planeta? Enquanto não vir, nao creio...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

himmmmm

 

Astros -> Ciencia exacta

 

Horoscopos uma matematica qualquer criada pelo humano baseada nos astros :huh:

 

É assim q isto funcemina né? :huh:

 

Com certeza os astros nao mentem, mas esta interpretação usada pelo ser humano chamada horoscopos talvez essa possa ser incorrecta :huh:

Link to comment
Share on other sites

Mano a astrologia nada tem a ver com oroscopos e adivinhações.

Uma coisa é uma coisa e a outra outra completamente diferente.

Se achas que os astros não têm influência sobre nós e a natureza (nós somos natureza  :) ) então não acreditas em marés, estações do ano etc e tal.

 

Estas a meter tudo no mesmo saco.

 

<_<

Então e não tem Incosma!!! Acho que sim....pelo menos é a ideia que tenho, pois não sou mto entendido. ^_^ . Em relação á influência directa, através do magnetismo até acredito, pois está provado...mas o "lobisomem" não existe. ;)

 

A ciência mais ou menos exacta a vêr com os astros é a astronomia e ainda assim "vive" de bastantes hipoteses, mas com uma fundamentação masi ou menos credivel(a meu vêr)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

acredito que os astros possam ter influencia da personalidade duma pessoa

mas os meus amigos também, assim como os meus familiares ou ainda

o simples decorrer da minha vida. tudo isso vai ter influencia a minha personalidade

ou seja.. eu sou influenciado por tudo mais alguma coisa, e no entanto nao ha cartas pessológicas (relativo a pessoas) lol ou cartas familiarlógicas (relativo a familias) lol novamente.

no fundo tudo nos influencia, mas nós somos os unicos com o poder de mudar o rumo em qualquer momento.

 

o resultado da carta astral de uma determinada pessoa é verdadeiro?

porque se não for tratam-se apenas de suposicoes e nunca de certezas, e acho isso super desnecessario pois so vai confudir as pessoas ou fazer alterar personalidades desnecessariamente.

 

é ridiculo, quantas vezes nao conheço uma rapariga, ela pergunta-me o signo e eu digo.. sou escorpião

pensa logo que me conhece de ginjeira!! começa ali com grandes bla-bla-blas e o camandro, tu es assim e assado, voces nao prestam.

 

epa descurto, mas descurto bue..

como se os escorpiões ou qq outro signo fosse feito em série, tipo ás caixas.

 

 

virgem santíssima louvado nosso senhor jesus cristo

 

<_<

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Sim...mas todos nós temos uma natureza base.....

E a partir daí somos responsáveis individualmente pelo rumo q optamos tomar nas nossas vidas.Astrologia é o estudo da influência dos astros no comportameno humano....e essa influência existe definitivamente...a meu ver....não quer dizer q nos tenhamos de reger por cartas astrais e coisas afim...o q é certo, e todos nós já nos deparamos com isso, é q pessoas do mesmo signo tendem a ter naturezas parecidas, e mais além fisionomias até...é obvio q é tudo mt. relativo a todas as outras influências q pesam mais ou menos neste nosso percurso...mas umas não descreditam necessáriamente as outras.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

bahh...mt p ler..n m apetece puxar mt pla cabeça..tenho aki mt trabalho..1 amigo meu ia-m fazer a carta astrologica..talvez a ponha aki :D dps podem dizer se eh real ou n! ;)

Link to comment
Share on other sites

Tava a ler o topico e fiquei com algumas duvidas sobre o termo "astrologia". ppPela (minha) logica, astrologia significava "Ciencia que estuda os astros", pois logia significa "ciencia que estuda"

 

Mas fui ver ao Dcionario e deparei-me com o seguinte:

 

Astrologia

s. f.

a suposta arte de ler nos astros o futuro, o destino.

(Do gr. astrología, pelo lat. astrologîa-, «id.»)

 

Horóscopo

s. m.

prognóstico que se faz a respeito do futuro de um recém-nascido, pela observação dos astros;

predição da sorte;

destino;

futuro de uma pessoa ou coisa.

(Do gr. horoskope¸on, «quadrante astrológico», pela lat. horoscòpu-, «horóscopo; nascimento»)

 

Visto isto, declaro que não acredito na astrologia "literaria", acredito sim na ciência que estuda os astros, pois eles tem grande influência nas forças gravíticas terrestres, principalmente nas moleculas de agua, e todos os seres vivos tem uma grande composição de agua. Nós somos constituidos por 75% de agua. As subidas/descidas das marés é um dado consensual observavel, ou seja, não ha maneira de fugirmos a reacções fisico-quimicas!

Em relação a astrologia ou horscopo ponho um pouco fora de hipotese, sinceramente porque tem falhas a primeira vista! Primeiro, a divisão do tempo é uma divisão meramente "humana", fomos nós que criamos o calendario (que aliás está des-sincronizado com o relogio biologico), ou seja, tem de haver o "acerto" com os anos bi-sextos, logo a atribuição do signo é falivel. Depois, a arte de horóscopar é muito generalizada, ou seja, eu leio todos os signos da mesma semana e consigo perceber que já senti todas aqueles "estados de espirito", já passei por aquela ou a outra situação, ou seja da para adaptar a qualquer ser humano, passamos mais ou menos todos pelo mesmo, somos seres humanos. Acho que é um bom exercicio de criactividade para quem os escreve!

 

Em relação a um outro tipo de advinhação, que muitas vezes é executada por gurus espirituais, xamãs, ou qualquer outro tipo de pessoa que realmente consiga conectar a "consciência colectiva" dou talvez mais atenção! Dou atenção a estados alterados de consciência que podem trazer a ligação ao "todo", a rede! Isto apoiado na teoria "o universo como um holograma", faz mais sentido para mim...faz mais sentido não haver destino, não haver principio nem fim, haver um todo, completo, compacto!

 

Mas como tudo é só a minha visão da "coisa", nada que eu acredite veemente, mas especular é tão bom..

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Tava a ler o topico e fiquei com algumas duvidas sobre o termo "astrologia". ppPela (minha) logica, astrologia significava "Ciencia que estuda os astros", pois logia significa "ciencia que estuda"

a que estuda os astros é a astronomia

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

é ridiculo, quantas vezes nao conheço uma rapariga, ela pergunta-me o signo e eu digo.. sou escorpião

pensa logo que me conhece de ginjeira!! começa ali com grandes bla-bla-blas e o camandro, tu es assim e assado, voces nao prestam.

epa descurto, mas descurto bue..

como se os escorpiões ou qq outro signo fosse feito em série, tipo ás caixas.

Vais-me desculpar Bruno mas n conheço nenhum escorpião de confiança!

 

 

 

 

:lol::lol::lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Ai raio dum rapaz, que desconfiado!!!

 

Será que não há aí um escorpião qualquer em quem confies? Confias em muitas pessoas? Ou em poucas? É preciso saber estas coisinhas todas!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou uma pessoa muito esquesita, cheio de tiques e paranoias...

Os escorpiões são detestaveis, manhosos e mal cheirosos...

 

Mas pensando bem todos os signos menos o meu claro!!!

 

 

 

-_-

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

E para fazer uma análise decente, não se pega apenas no signo, há vários factores em interacção, por exemplo se conciliarmos o signo com o ascendente, já nos dá uma leitura mais aproximada (falo por mim)... uma perspectiva interessante é analisar os signos e os 4 elementos, por exemplo sou signo fogo com ascendente em ar (aquário), e consigo uma análise mais pessoal cruzando a interacção dos 2 elementos (o fogo expande-se com o ar, ou noutro caso, a água «apaga» o fogo, ou o equilíbrio entre os elementos ar e terra...) ;)

 

Signos de Fogo: Carneiro / Leão / Sagitário

Signos de Ar: Aquário / Gémeos / Balança

Signos de Terra: Capricórnio / Touro / Virgem

Signos de Água: Escorpião / Peixes / Caranguejo

 

E falando nos signos de fogo, os que melhor conheço, apesar de terem em comum o elemento e partilharem características tendenciais, são «tipos» de fogo bem distintos...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Mas o signo solar é o regente em termos de personalidades e naturezas enquanto o ascendente tem a ver com as percepções exteriores da nossa pessoa....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Mas o signo solar é o regente em termos de personalidades e naturezas enquanto o ascendente tem a ver com as percepções exteriores da nossa pessoa....

Mas utilizando o signo solar e o ascendente, conseguimos uma análise mais aprofundada e personalizada do que se nos cingirmos ao signo... ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Isto contina a fazer-me alguma confusão.

É incrivel, onde quer que diga qual é o meu signo, naquele momente toda a gente conhece-me melhor que eu mesmo.

 

Mas tudo bem, os planetas emanam vibrações (good vibes, good vibes :stereo:) e nós sendo energia vibramos com ela de uma ou outra forma.

A lua cheia é um bom exemplo (quem não se lembra dos lobisomens? ehehe)

Mas terá essa energia um papel (importante?) na nossa personalidade a ponto de nos atribuir características? E se isso for verdade, caso eu não goste de "x" característica que saturno está a bombar em cima de mim, vou ficar eternamente ligado a essas vibrações? como faço para me livrar delas?

 

Mesmo sabendo todos aqueles aspectos dos ascendentes e horas de nascimento em que dá para tirar um perfil (exacto?) da minha personalidade... imaginemos que eu mudei toda a minha personalidade para como eu gosto, e nao como saturno quer!?

 

Serei um convertido?

 

 

ai, não percebo nada disto :hammer: :bricks

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

em relação ao assunto do tópico......as coisas evoluiram para uma versão "chiclette" do mastiga e deita fora....antes eram poucas as pessoas q "liam os astros", hoje pareçe que até o ceguinho consegue "ver" nos astros a nossa premeditada vidinha.....

 

 

e como foi referido atrás....nós somos natura.....logo reagimos.....mas não somos "puxados" para nenhuma previsão...

temos alem disso das previsões.....a força de vontade de contrariar,mudar, escolher......pareçe que de repente toda a gente sabe de tudo e percebe tudo.......

 

com calma nos juizos ......ainda sabemos tão pouco.....e se o sabemos não se nota nada

 

 

Stay Strong

Link to comment
Share on other sites

Brunolas sabias que o lobisomem existiu mesmo? lol Vi uma vez na tv que à alguns séculos atrás o mito do lobisomem nasceu devido a uma doença(da qual não me lembro do nome pois tá claro...ó memória porque és assim???) que fazia crescer pêlos pelo corpo todo e que de noite conferia um aspecto esverdeado aos seus portadores. Claro q há uns séculos atrás tudo era feitiço, tudo era obra do diabo e tudo era tido como algo sobrenatural...daí a terem catalogado estas pessoas de monstros que se transformavam com a lua(a sua luz é q fazia destacar o verde da pele) foi um pequeno step. ;)

 

Quanto aos signos...crer, crer não creio. Mas vejo-me estampada nalgumas análises que já li em relação ás pessoas do meu signo: Aquário. Para ser mesmo sincera acho q tenho tudo a ver com essas análises. MAs se me perguntares se acredito nas previsões...bah!!! Nop. ;) Não me digam que todos os aquário terão um dia igual, e os outros signos tb.... humm...

 

Não sei quem falou aí de socio-psicologos que conseguem "trabalhar" os textos de modo a que estes se enquadrem com milhões de pessoas sem no entanto dizer "pão" em relação ao seu futuro, mas eu concordo q é isso mesmo. É como quando vais a uma cartomante ou ler a sina nas mãos ou outra coisa qq deste género. Se pensarmos bem no que nos é dito podemos facilmente concluir que o q te dizem pode ser aplikado a toda a gente que por lá passe. Por norma as pessoas procuram sempre os mesmos assuntos: Amor, saúde e dinheiro/trabalho. ;) Apartir desta base é fácil criar as respostas que as pessoas kerem ouvir e tá feito.

 

 

Contudo não vou deixar de te dizer isto: vai a um cartomante, procura alguém que te ponha as cartas, leia a mão, ou outra coisa qq e tuira tu uma conclusão. ;) É que uma vez na brincadeira acompanhei uma amiga numa leitura das cartas e por fim lá pedi uma leituira para mim... o q é certo é q o homem sabia quase tanto da minha vida quanto eu e acertou em todos os meus estados de espirito nakela altura. Em relação à familia e ao trabalho...no amor o gajo não acertou nada de nada... B)

 

Vá lá...faz o teste. Eu fiz. Fikei de boca aberta mas não me condiciono por este tipo de assunto... :)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Seguir a astrologia, acreditar que esta condiciona a nossa vida, que através dela temos as respostas para o nosso futuro não é um bocado como acreditar em DEUS?

 

Tipo, as pessoas que se regem pela astrologia acreditam no poder dos astros e na sua influência na sua vida. Tal como qualquer pessoa que acredita numa entidade superior e que se rege por ela. Certo?

 

Portanto, na vida basta pedir ajuda ao que te apetecer acreditar que tás safo... B):P;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

kitsale - a contestatária, a inconformada, a interveniente... a céptica. :hug:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

e a descrente. :lol:

 

custa-me imenso acreditar em coisas que me transcendem...ou melhor, acredito em algo sim senhor, mas esse algo não é nem nunca será alguma entidade superior a comandar a minha vida. Na minha vida mando eu. ;)B):lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

apesar de no universo tudo ser massa e energia não me acredito que essa mesma massa e energia possa afectar a nossa vida ou que se consiga saber o que quer que seja....

 

a ciência têm a particularidade de o que é hoje verdade amanhã é mentira...

Link to comment
Share on other sites

nao afecta?

 

tão o sol com a energia que emana de tão poderosa, não te faz ir à praia, andar com roupas leves, beber bebidas frescas e por aí fora? :rolleyes:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

sim claro! mas não dita as minhas decisões pessoais: de kem gosto, o que kero fazer, o que menos me agrada, o q vou fazer amanhã(é q faça chuva ou faça sol há coisas q têm de ser feitas na mesma.) ;) e por aí fora.

Tb não agradeço ao sol ou ao vento o facto de ter conseguido concluir algo que desejava concluir(por exemplo)... :P

 

Assim como não me deixo condicionar pelo que me diz o horóscopo hoje, ou pelas "coisas-que-posso-ou-não-fazer" que por norma acompanham o conceito de Deus. Em todas as religiões há este conceito de "ofensivo" ao Deus. É isso que não gosto. Essas limitações em que se acredita quando se segue algum tipo de religião. :blink: "Liberdade e igualdade" são os lemas do Aquário. Ora cá está, uma das caracteristikas do meu signo com as quais me sinto perfeitamente enquadrada. Voltamos portanto ao tema inicial...a astrologia. Caracteriza bem os elementos...mas até q ponto os condiciona? ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Princípio base: a astrologia funciona porque a Lua influencia as marés, e nós somos feitos de 90% de água. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Princípio base: a astrologia funciona porque a Lua influencia as marés, e nós somos feitos de 90% de água.  ;)

70% ;)

Hehehe... já me estava a esticar, né? :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

e tambem sem o solinho....quem afinal teria sequer projectos!!!

 

:hammer:

Projectos para um dia sem sol? humm...fikar aconchegadinha na cama, ler um livro, acender a lareira e pintar algum objecto, ver akele filme que há tanto queria...etc...fazer amor...etc...fumar umas trinta porque tá frio...etc...lololololololol

 

 

:P na brinka. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

apesar de no universo tudo ser massa e energia não me acredito que essa mesma massa e energia possa afectar a nossa vida ou que se consiga saber o que quer que seja....

Deus os fez, Deus os juntou.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

e tambem sem o solinho....quem afinal teria sequer projectos!!!

 

:hammer:

Projectos para um dia sem sol? humm...fikar aconchegadinha na cama, ler um livro, acender a lareira e pintar algum objecto, ver akele filme que há tanto queria...etc...fazer amor...etc...fumar umas trinta porque tá frio...etc...lololololololol

 

 

:P na brinka. ;)

tinha me esquecido dessa parte.........um bom programa xim xenhor.... :hammer:

Link to comment
Share on other sites

e tambem sem o solinho....quem afinal teria sequer projectos!!!

 

:hammer:

Projectos para um dia sem sol? humm...fikar aconchegadinha na cama, ler um livro, acender a lareira e pintar algum objecto, ver akele filme que há tanto queria...etc...fazer amor...etc...fumar umas trinta porque tá frio...etc...lololololololol

 

 

:P na brinka. ;)

Mas podes sempre escolher esse dia para ir à praia... de biquini. A decisão é sempre tua. Mas se escolheres algo de muito diferente para ti podes não te sentir muito confortável ;)

 

Não sei se me fiz entender.... eu acredito que influencia e que não é assim tão pouco, mas temos sempre a possibilidade e escolha de não seguir o plano... por isso é que há pessoas que são felizes como médicos e outros que são infelizes. Preferiam ter ido para artes mas deixaram-se guiar pela escolha de preferirem ganhar mais ou ser mais respeitados pela sociedade.

 

A verdade, verdadinha é que isto são só teorias :lol:

Mas algo me diz que não é tão impossivel quanto o que se possa pensar à primeira vista.

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

astrologia.... a propria palavra define bem o que é... a lógia dos astros... a verdade dos astros

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!