Jump to content
×
×
  • Create New...

Vegetarianismo


Satthyia
 Share

Recommended Posts

Orh+

 

Xiçaaaaaaa! Mais carnívoro é impossível! :gap:

 

47-SouCarnivoro_D.jpg

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 553
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Orh+

 

Xiçaaaaaaa! Mais carnívoro é impossível! :gap:

 

47-SouCarnivoro_D.jpg

 

LLLLOOOOOOOLLLLLLLL por acaso até não, sou mais peixe

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

LLLLOOOOOOOLLLLLLLL por acaso até não, sou mais peixe

 

finding_nemo.jpg

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Esses sites sao mentira, ve-se logo, nao teem la o meu tipo de sangue ...

 

SP+ (Sagres Preta Positivo)

 

Eu tambem sou herbivoro umas quantas vezes durante o dia :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Leila

 

Existe um estudo (não o encontrei mas com um pouco de paciência - mais do que a que trago hoje - encontras isso) que faz a seguinte experiência:

 

Duas flores em dois vasos lado a lado. electrodos no caule, raiz e folhas para monotorização das alterações (eléctricas) aquando da mudança das condições. Então os ciêntistas cortavam uma planta. A planta vizinha emitia "vibrações" completamente diferentes, algo interpretado pelos ciêntistas do estudo como um "sentimento de perda" ou "dor".

 

É claro que as plantas não sentem da mesma maneira que os animais mas como podemos nós saber o que elas sentem ou deixam de sentir. Não fazemos a mínima ideia da perspectiva que as plantas têm do mundo (têm, não têm, eu não sei lol) Para o homem tanto as plantas como os animais sempre foram vistos como algo inferior... é a maior asneira que eu aponto ao homem. Tretas do tipo espécie dominante etc só vêm arranjar "desculpas" para que o homem possa maltratar o ambiente impunemente.

 

Pela tua perspectiva, um ser vivo que não possua diencéfalo não sente dor? Como disseste, está bem desenvolvido nas aves e mamíferos... então e os peixes já não sentem dor? já os podemos comer? e os insectos, sentem dor?

 

Querem uma outra perspectiva sobre o vegetarianismo? Quanto espaço (campos de cultivo, plantações, etc) seria necessário se todos passassemos a vegans? deitamos abaixo as florestas para enfiar campos de milho, batata, alfaces etc?

 

e os leões.... esses bichos maus e crueis que não querem ser vegetarianos... (pronto... agora estou só a picar :gap:).

 

O homem é um ser OMNíVORO. Ponto

 

Serrano, a Leyla ja disse tudo o que era preciso de qualquer maneira, eu ajudo mais um bocado...

 

Esse estudo ja foi desmascarado como uma fraude,

 

Se tens o minimo conhecimento de biologia que por outros posts teus me pareceu que tens, sabes que uma planta que pudesse sentir fisicamente e/ou emocionalmente é uma aberração do ponto de vista evolucionario.

 

 

Uma planta não pode fugir da fonte de sofrimento seja ela emocional ou fisica, nem sequer necessita de comunicar e interagir com outras plantas para se reproduzir , portanto uma planta possuir sentimentos seria ridiculo~.

 

Nesse estudo que explicação dariam os supostos cientistas para esta pergunta:

 

Que sentidos utilizaria a planta para percepcionar o sofrimento da outra planta?

 

Visão?audição?olfacto?

 

"algo interpretado pelos ciêntistas do estudo como um "sentimento de perda" ou "dor"."

 

lol, esta conclusão é baseada em que evidencias?

 

Vamos ser serios esse estudo é uma farsa tão evidente que sinceramente so me faz rir :lol:

 

 

Dizes ai uma coisa interessante serrano:

 

"É claro que as plantas não sentem da mesma maneira que os animais mas como podemos nós saber o que elas sentem ou deixam de sentir."

 

Nós temos a certeza que os animais possuem senciencia(ao contrario das plantas) tal como nós humanos e isto é o unica caracteristica necessária para lhes atribuir-lhe valor moral.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

O Vegetarianismo

http://www.casa-indigo.com/artigos/vegetarianismo.asp

É considerado pelos seus seguidores uma opção válida e consciente, mas o elevado grau de ignorância da maioria das pessoas relativamente a esta matéria é a origem de um sem número de equívocos e informações incorrectas. Convém dar a conhecer os alicerces de suporte desta opção de vida, cada vez mais actual e necessária.

 

 

Os médicos de familia desaconselham a prática de vegetarianismo (vegen), dando várias razões mas a prinicipal é o facto de os humanos serem OMNIVEROS como ele disse "Que eu saiba, o ser humano sempre foi e sempre será omnivero, daí termos a estrutura digestiva que temos..."

mais....As dietas exclusivamente vegetarianas (demasiado ricas em fibras) também são prejudiciais para a saúde e provocam várias doenças a nível gastro-intestinal. Simplesmente não somos nem herbívoros nem carnívoros... Daí a noção de "dieta equilibrada".

E não me venham com essa dos coitadinhos dos animais que sofrem, pois muitos de vcs papam ovos que tb eles não passam de organismos VIVOS em estado embrião, não te parece uma lacuna no vegetarianismo e que o vosso argumento cai logo por terra?

 

Posição da Associação Dietética Americana e dos Dietistas do Canadá

 

A posição da Associação Dietética Americana (ADA - American Dietetic Association e dos Dietistas do Canadá (Dietitians of Canada) é que as dietas vegetarianas correctamente planeadas são saudáveis, nutricionalmente equilibradas e trazem benefícios para a saúde na prevenção e tratamento de algumas doenças.

 

Aproximadamente 2,5% dos adultos nos Estados Unidos e 4% dos adultos no Canadá seguem dietas vegetarianas. Uma dieta vegetariana é definida por não incluir carne, peixe ou aves.

 

[...]

 

Esta tomada de posição revê a corrente de informação científica relacionada com nutrientes chave para os vegetarianos, incluindo proteína, ferro, zinco, cálcio, vitamina B-12, vitamina A, ácidos gordos n-3 e iodo. Uma dieta vegetariana, incluindo a vegana, pode satisfazer as correntes recomendações para todos estes nutrientes.

 

Em alguns casos, o recurso a alimentos fortificados pode ser útil na satisfação das recomendações para nutrientes individuais. As dietas veganas bem planeadas, assim como outros tipos de dietas vegetarianas são adequadas para todas as etapas do ciclo da vida, mesmo durante a gravidez, lactação, infância e adolescência.

 

As dietas vegetarianas oferecem um grande número de benefícios nutricionais, incluindo um nível inferior de gordura saturada, colesterol e de proteína animal, assim como um nível mais elevado de hidratos de carbono, fibra, magnésio, potássio, ácido fólico, e antioxidantes, tais como vitaminas C e E e fitoquímicos.

 

Os vegetarianos têm sido apresentados como tendo um nível mais baixo de massa corporal do que os não vegetarianos, assim como taxas mais baixas de morte de doenças do coração; os vegetarianos também revelam menores níveis de colesterol no sangue; menor pressão arterial e taxas inferiores de hipertensão, de diabetes Tipo2 e de cancro da próstata e do cólon.

 

[...]

 

Os profissionais da nutrição têm a responsabilidade de apoiar e encorajar aqueles que expressem algum interesse em optar por uma dieta vegetariana. Estes podem desempenhar um papel chave na educação de pacientes vegetarianos acerca das fontes alimentares de nutrientes específicos, da compra e preparação da comida e de qualquer modificação alimentar que seja necessária para satisfazer necessidades individuais.

 

A planificação alimentar para os vegetarianos pode ser simplificada através do uso de um guia que especifique os grupos alimentares e a quantidade de doses para cada um.

 

Publicado em Journal of American Dietetic Association, 2003

 

O minha medica de familia sempre me apoiou a seguir uma dieta vegan :)

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Especismo:

 

O especismo é uma discriminação muito arraigada culturalmente e não tão reconhecida socialmente. Baseia-se na diferença de espécie. De modo similar ao sexismo ou ao racismo, a discriminação especista pressupõe que os interesses de um indivíduo são de menor importância pelo mero feito de se pertencer a uma determinada espécie. De acordo com a igual consideração de interesses [1], qualquer que seja a espécie, os interesses semelhantes devem ser respeitados. Inferir dor num animal sem se preocupar com isso, é ignorar o princípio básico da igualdade, que parte da premissa da igual consideração de interesses.

 

 

Um especista não é diferente de uma racista....

 

 

Peço desculpa a quem doer.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Encontrei este pdf com Receitas Vegetarianas. Tem entradas, sopas, pratos principais, sobremesas e bebidas.

 

Já agora, sugeria aos Moderadores que fizessem um Merge deste tópico com este, que foi aberto em 2005 e tem conteúdos até Julho de 2007.

 

Grazie. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Nós temos a certeza que os animais possuem senciencia(ao contrario das plantas) tal como nós humanos e isto é o unica caracteristica necessária para lhes atribuir-lhe valor moral.

 

Temos a certeza de que as plantas não possuem???? Não temos... Os nossos conhecimentos a nível das plantas ainda é bastante reduzido, talvez porque elas não exprimem sentimentos, etc.

Os insectos posso afirmar-te com bastantes certezas não sentem "dor". No entanto, são seres vivos, tal e qual como as plantas e outros animais. O facto de serem seres vivos "diferentes" quer dizer que são menos valiosos? Consigo dizer-te milhares de plantas mais importantes (para nós humanos) do que uma vaca.

 

O homem impõe a sua vontade no mundo que o rodeia, seja animal ou vegetal. Existe até aquela história (passou num filme ou série qualquer) que um homem vai á casa de banho e quando puxa o autocolismo vê uma aranha a lutar contra a corrente, a tentar lutar pela sua vida. No dia a seguir, a mesma aranha, a mesma luta. Ao fim de uma semana o homem agarra num pedaço de papel e tira a aranha e solta-a no canto. Quando lá volta no dia a seguir, a aranha está morta e de patas pro ar.... Porquê? Porque uma vida se impôs sobre a outra.

 

Há espécies (animais e vegetais) que já não existem naturalmente. Foram-se adaptando ao longo dos milénios, perdendo as suas defesas naturais, tecnicas de fuga e camuflagem, etc; uma vez que já não têm necessidade delas uma vez que o Homem lhes oferece toda a protecção e alimento que precisam. São o caso dos porcos que já não são javalis ou porcos selvagens, dos coelhos que já não são lebres ou coelhos bravos, das vacas que já não são.... o que será que eram as vacas? Bisontes?? :gap:

Nas plantas tens o milho, o arroz, etc.

 

Ate o cão e o gato são resultado da adaptação à sedentariadade do homem (no primeiro caso do lobo, no segundo pensa-se que terá sido de uma geneta ou de um gato bravo)

 

O homem e estas espécies evoluiram em conjunto, numa relação simbiótica. O homem aumenta a longevidade, alimenta, dá abrigo, etc. Os animais dão alimento, vestuário e outros produtos. Se esta ligação for quebrada o que acontece a estes animais??? Vamos soltar as galinhas no seu meio natural? O meio natural das galinhas é o galinheiro :gap:

Se as soltarmos na natureza, os predadores desses meios chamam-lhes um figo. Refeições faceis. Iriamos condenar estas espécies à extinção -> acabaram de falhar o principio da não-violência :P

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Especismo:

 

O especismo é uma discriminação muito arraigada culturalmente e não tão reconhecida socialmente. Baseia-se na diferença de espécie. De modo similar ao sexismo ou ao racismo, a discriminação especista pressupõe que os interesses de um indivíduo são de menor importância pelo mero feito de se pertencer a uma determinada espécie. De acordo com a igual consideração de interesses [1], qualquer que seja a espécie, os interesses semelhantes devem ser respeitados. Inferir dor num animal sem se preocupar com isso, é ignorar o princípio básico da igualdade, que parte da premissa da igual consideração de interesses.

 

 

Um especista não é diferente de uma racista....

 

 

Peço desculpa a quem doer.

 

A plantas também são espécies.... :DanceFdans:

 

Obrigado Divine... provaste o meu ponto de vista!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Nós temos a certeza que os animais possuem senciencia(ao contrario das plantas) tal como nós humanos e isto é o unica caracteristica necessária para lhes atribuir-lhe valor moral.

 

Temos a certeza de que as plantas não possuem???? Não temos... Os nossos conhecimentos a nível das plantas ainda é bastante reduzido, talvez porque elas não exprimem sentimentos, etc.

Os insectos posso afirmar-te com bastantes certezas não sentem "dor". No entanto, são seres vivos, tal e qual como as plantas e outros animais. O facto de serem seres vivos "diferentes" quer dizer que são menos valiosos? Consigo dizer-te milhares de plantas mais importantes (para nós humanos) do que uma vaca.

 

O homem impõe a sua vontade no mundo que o rodeia, seja animal ou vegetal. Existe até aquela história (passou num filme ou série qualquer) que um homem vai á casa de banho e quando puxa o autocolismo vê uma aranha a lutar contra a corrente, a tentar lutar pela sua vida. No dia a seguir, a mesma aranha, a mesma luta. Ao fim de uma semana o homem agarra num pedaço de papel e tira a aranha e solta-a no canto. Quando lá volta no dia a seguir, a aranha está morta e de patas pro ar.... Porquê? Porque uma vida se impôs sobre a outra.

 

Há espécies (animais e vegetais) que já não existem naturalmente. Foram-se adaptando ao longo dos milénios, perdendo as suas defesas naturais, tecnicas de fuga e camuflagem, etc; uma vez que já não têm necessidade delas uma vez que o Homem lhes oferece toda a protecção e alimento que precisam. São o caso dos porcos que já não são javalis ou porcos selvagens, dos coelhos que já não são lebres ou coelhos bravos, das vacas que já não são.... o que será que eram as vacas? Bisontes?? :gap:

Nas plantas tens o milho, o arroz, etc.

 

Ate o cão e o gato são resultado da adaptação à sedentariadade do homem (no primeiro caso do lobo, no segundo pensa-se que terá sido de uma geneta ou de um gato bravo)

 

Se tens o minimo conhecimento de biologia que por outros posts teus me pareceu que tens, sabes que uma planta que pudesse sentir fisicamente e/ou emocionalmente é uma aberração do ponto de vista evolucionario.

 

 

Uma planta não pode fugir da fonte de sofrimento seja ela emocional ou fisica, nem sequer necessita de comunicar e interagir com outras plantas para se reproduzir , portanto uma planta possuir sentimentos seria ridiculo~.

 

Nesse estudo que explicação dariam os supostos cientistas para esta pergunta:

 

Que sentidos utilizaria a planta para percepcionar o sofrimento da outra planta?

 

Visão?audição?olfacto?

 

"algo interpretado pelos ciêntistas do estudo como um "sentimento de perda" ou "dor"."

 

lol, esta conclusão é baseada em que evidencias?

 

Vamos ser serios esse estudo é uma farsa tão evidente que sinceramente so me faz rir

 

 

 

Eu realmente pensei que estava a discutir com uma pessoa seria....

 

Afirmei que não tinhamos a certeza que as plantas não sofrem, quando obviamente temos a certeza disso, a prova ja foi demonstrada pela leyla e por mim.E por todos os biologos do mundo, não ha um unico que afirme que as plantas sentem.

 

Se tens alguma evidencia cientifica valida que prove que as plantas sofrem então acabaste por deitar por terra toda a teoria de Darwin e todos os trabalhos que se seguiram que so vieram sustentar o evolucionismo. :wacko:

 

 

O homem e estas espécies evoluiram em conjunto, numa relação simbiótica. O homem aumenta a longevidade, alimenta, dá abrigo, etc. Os animais dão alimento, vestuário e outros produtos. Se esta ligação for quebrada o que acontece a estes animais??? Vamos soltar as galinhas no seu meio natural? O meio natural das galinhas é o galinheiro :gap:

Se as soltarmos na natureza, os predadores desses meios chamam-lhes um figo. Refeições faceis. Iriamos condenar estas espécies à extinção -> acabaram de falhar o principio da não-violência :P

 

O homem não aumenta a longevidade de nenhum animal, são todos mortos prematuramente após vidas de reclusão e privação, sujeitos a brutalidade de uns quantos barbaros que so pensam em dinheiro e que veem os animais não-humanos como propriedade e fonte de recursos ignorando por completo os interesses destes, aquilo que fazemos hoje aos animais na industria da carne não é protecção, mas sim exploração implacavel.Onde estão os interesses dos biliões(so no ocidente) de animais, principalmente mamiferos e aves que possuem no caso dos mamiferos todo o espectro de emoções e sensibilidade que um ser humano?Justiça para aqueles animais não ha nesta sociedade especista.

 

Não sei se percebeste mas na industria da carne, nós produzimos os animais como fazemos carros ou qualquer outra coisa, ou seja os animais são tratados como coisas, que nós trazemos á existencia, apenas com o proposito de servir o nosso palato.Se nos tornassemos todos vegetarianos progressivamente aquilo que aconteceria seria a interrupção da produção desses animais, e so os encontrariamos em santuarios, por exemplo.

 

A plantas também são espécies....

 

Para ocorrer discriminação é preciso existir interesses, coisa que uma planta não tem.

 

E não me venhas dizer que uma planta tem um interesse em continuar a existir ou a sobreviver, porque isso é uma falacia, uma planta não tem um interesse consciente em existir muito menos em não sofrer....

 

Sinceramente nem sei porque é que estou aqui a dizer este tipo de coisas que são obvia a qualquer pessoa inteligente, parece-me que estas a tentar arranjar todo o tipo de desculpas esfarrapadas e sem sentido para justificar o uso dos animais.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Divine... Eu estava a tentar brincar um pouco com o tema pois sendo importante (e considero que sim) será sempre uma perpectiva de pontos de vista e nada mais.... Dou a minha opinião baseada em alguns factos e em algumas ideias minhas

 

A tua perspectiva diz que os animais têm direitos e as plantas, como não têm interesses, como tu dizes, já não possuem direitos... para mim isto é errado! Para mim também pode ser interpretado como uma desculpa esfarrapada.

 

As coisas que tu dizes são obvias a qualquer pessoa inteligente então sou, com bastante gosto, burro que nem uma porta! :crazy:

 

Se nos tornassemos todos vegetarianos progressivamente aquilo que aconteceria seria a interrupção da produção desses animais, e so os encontrariamos em santuarios, por exemplo.

 

Seria? Em que meio natural libertavas uma galinha??? Metia-las em santuários pois é.... outra prisão - algo criado pelo homem! A menos que tenham criado uma Reserva Natural dos Animais Domésticos ou venham a criar.

 

Mas pronto... Também não acho que seja motivo para chatices... até porque o belo frango, alimentado por mim (sou eu que pago), alojado por mim (sou eu que lhes fiz a cama e lhes dei luz(calor) para não morrerem congelados enquanto ainda eram pintos), vai ser no final.... comido por mim :) Não critico quem não o queira (acho que o mizaiko alinhava numa "perninha :gap:)... agradecia que não me criticassem também a mim! :glare:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Divine... Eu estava a tentar brincar um pouco com o tema pois sendo importante (e considero que sim) será sempre uma perpectiva de pontos de vista e nada mais.... Dou a minha opinião baseada em alguns factos e em algumas ideias minhas

 

A tua perspectiva diz que os animais têm direitos e as plantas, como não têm interesses, como tu dizes, já não possuem direitos... para mim isto é errado! Para mim também pode ser interpretado como uma desculpa esfarrapada.

 

As coisas que tu dizes são obvias a qualquer pessoa inteligente então sou, com bastante gosto, burro que nem uma porta! :crazy:

 

Se nos tornassemos todos vegetarianos progressivamente aquilo que aconteceria seria a interrupção da produção desses animais, e so os encontrariamos em santuarios, por exemplo.

 

Seria? Em que meio natural libertavas uma galinha??? Metia-las em santuários pois é.... outra prisão - algo criado pelo homem! A menos que tenham criado uma Reserva Natural dos Animais Domésticos ou venham a criar.

 

Ãcho que te esqueceste de argumentar porque é errado.

 

Obvio que seria um numero reduzido de animais, um santuario não é uma prisão é identico a uam reserva por exemplo.

 

 

Mas pronto... Também não acho que seja motivo para chatices... até porque o belo frango, alimentado por mim (sou eu que pago), alojado por mim (sou eu que lhes fiz a cama e lhes dei luz(calor) para não morrerem congelados enquanto ainda eram pintos), vai ser no final.... comido por mim :) Não critico quem não o queira (acho que o mizaiko alinhava numa "perninha :gap:)... agradecia que não me criticassem também a mim! :glare:

 

Se não compras a carne de um animal produzido pelas industrias então não te posso criticar pelo menos na questão do sofrimento, se as galinhas forem realmente bem tratadas e estiverem em liberdade não há nada a apontar no aspecto do sofrimento.

De qualquer maneira é perfeitamente evitável matar a galinha.Não havia necessidade :scream:

Espero tambem que so comas animais produzidos por ti e em poucas quantidades.

 

 

O teu caso é obviamente diferente e raro da maior parte da população.Infelizmente é impraticavel, aquilo que as pessoas precisam de perceber é que a exploração em grande escala gera sempre muito sofrimento, é impraticavel explorar milhões de animais, e mesmo assim os animais não terem os seus interesses basicos violados.A exploração, o uso dos animais como meios para os nossos fins, é incompativel com qualquer consideração etica séria.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Sei que nao ha teoria cientifica que o prove .. mas vejamos ...

 

Quando retiro um esqueje(creio que se diz clone em portugues), a planta leva uns dias a recuperar do choque, inclusive algumas vezes e apesar de ter todos os cuidados (desinfectar bisturi, desinfectar midium de cultivo, maos .. ambiente) necessito por vezes aplicar um cicatrizante pois a coitadinha do choque que apanha perde a vivacidade em algumas ramas ...

 

Tenho plena consciencia que uma planta nao tem cerebro, e a partida nao tem capacidade de "pensar" (ainda me estao para definir este termo porque existem mais animais no mundo sem cerebro e .. procuram alimento .. e sobrevivem mas pronto aqui e plantas mesmo)

 

Agora explica-me uma coisa, eu tenho o habito ja ha alguns anos de quando adormeço a fumar a da deita, de colocar um som calmo, sempre que possivel gosto de por sons capturados no ambiente, e sempre convivi lado a lado com plantas, agora, logicamente uma planta ira SEMPRE direccionar-se ao caminho da luz, entao como e que estando no mesmo quarto, algumas se direccionavam para o som ??

 

Como e possivel (pelo menos a mim acontece) que apesar de ter uma "estufa" com todos os elementos automatizados (inclusive niveis de o2/co2, temperatura rgulado por altura, mediçao e calibragem automatica de ph, mediçao e calibragem automatica de ec ... etc etc) houve alturas que nem sempre tinha disponibilidade de estar 100% presente e as coisas apesar de terem exactamente as mesmas condiçoes, parciam de certo modo sentir a falta de quem as cuidava ? (notava-se na estrutura em si da planta) .. podem ser coincidencias sim .. mas durante tantos anos e tantas coincidencias ?

 

Digam-me mais duas coisinhas ... quantos animais sem qualquer motivo ja mataram humanos ?

 

E qual foi a ultima vez que alguem ouviu que uma planta (carnivora ou nao) atacasse ou matasse um humano ? (levar com o vaso em cima da pinha nao conta).

 

Pensem la nisso, no dia em que a ciencia me conseguir definir por palavras o que e a inteligencia, eu alinho, ate la nao obrigado, eu nao quero ser a base de comparaçao de todos os animais se sao "espertos" ou "burros".

 

Um ser vivo e um ser vivo !! e o resto e historia !

 

Respeito o vegetarianismo, respeito o veganismo ... eu proprio fui vegetariano.Mas uma coisa e certa, e é o que se viu por exemplo neste tópico, quem o é impinge a toda força a sua opiniao sobrepassando qualquer outra teoria ou filosofia de vida (sim porque nao ha nada fisico que obrigue uma pessoa a ser vegan) eu proprio o fix no meu tempo ...

 

Mas enfim comigo nao resultou, adoro cozinhar de tudo e alguma coisa, e um gajo farta-se um pouco, apesar de conseguir sabores totalmente distintos de andar a cozinhar sempre as mesmas coisas, torna-se monotomo.

 

Agora quanto a perninha de frango onde e que anda ? :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Ninguém está a ser fundamentalista, e a intenção está muito longe da superioridade moral.

Não há nada como a abertura e a troca de conhecimentos e sentimentos.

 

Reflectir um pouco, não dói... Estamos só a trocar pontos de vista.

 

Eu não sou vegetariana. Não como carnes vermelhas. ~Uma mera opção, como aqueles que não comem caracóis, aqueles que detestam peixe.

Pessoalmente, se tivesse de caçar para comer, nunca teria comido carne. Porque cresci rodeada de animais e vivi uma adolescência a chorar baba e ranho quando o meu pai decidia cortar o pescoço ao ganso, ou quando me dizia que os coelhinhos eram para ir parar ao prato.

Escolhi aquilo que queria para mim, sem sequer tentar mudar as escolhas de ninguém lá em casa.

Mas todas as vezes, em todas as refeições, era alvo de piadas, críticas e conversas do tipo "a falta de carne faz-te mal à cabeça"...

Por outro lado... uma parte de mim acreditava que a abundância da carne no prato do meu pai o tornava muito violento... enfim... são olhares...

 

Mas não ando sempre a questionar as pessoas o porquê de comerem carne, enquanto que me exigem sempre uma justificação pelo facto de não comer..

 

Eu não faço o discurso muito comprido. Digo "prefiro peixe".

Talvez porque temos uma ligação mais afastada dos peixes, talvez por não ter estabelecido nenhum laço afectivo com peixes...

 

Mas tartarugas também nunca hei-de comer!

 

Fundamentalismo e suposta superioridade moral, estava naqueles que olhavam para o Sol a girar em torno da Terra...

Pois, dessas críticas já sou alvo à 5 anos, já nem ligo... :ph34r:

Numa boa, cada um decide o que quer para si, não critico nem deixo de criticar. A mim este tipo de alimentação fez muito, muito bem. Quando comia carne tinha uma alimentação deficiente pois não tinha o devido cuidado em mantê-la equilibrada, ao ser ovo-lacto-vegetariana tive que obrigar-me a comer bem e com qualidade o que foi bastante benéfico para a minha saúde. Como tenho que ter mais cuidado também faço análises regularmente e tomo um suplemento vitamínico para reforçar as minhas defesas. Perdi 15 kgs, à mais de um ano que n engordo nem emagreço, estou com o peso ideal. Psicológicamente estou mais feliz pois a felicidade passa também pela saúde. Atenção: antes de fazer esta alimentação eu era uma "florzinha de estufa" sempre doente, agora isso já não acontece.

A comida vegetariana cara? Para quem quer! Basta ter um pouco de imaginação e pode-se comer bem por muito pouco €.

Animais, adoro. Não os como também porque tenho uma alternativa bem melhor mas se um dia n tiver mais nada para comer também n vou passar fome por isso.

Cada um come o que quiser. Não condeno.

Eu sou assim e sinto-me bem assim. ;)

Link to comment
Share on other sites

Sei que nao ha teoria cientifica que o prove .. mas vejamos ...

 

Quando retiro um esqueje(creio que se diz clone em portugues), a planta leva uns dias a recuperar do choque, inclusive algumas vezes e apesar de ter todos os cuidados (desinfectar bisturi, desinfectar midium de cultivo, maos .. ambiente) necessito por vezes aplicar um cicatrizante pois a coitadinha do choque que apanha perde a vivacidade em algumas ramas ...

 

Tenho plena consciencia que uma planta nao tem cerebro, e a partida nao tem capacidade de "pensar" (ainda me estao para definir este termo porque existem mais animais no mundo sem cerebro e .. procuram alimento .. e sobrevivem mas pronto aqui e plantas mesmo)

 

Agora explica-me uma coisa, eu tenho o habito ja ha alguns anos de quando adormeço a fumar a da deita, de colocar um som calmo, sempre que possivel gosto de por sons capturados no ambiente, e sempre convivi lado a lado com plantas, agora, logicamente uma planta ira SEMPRE direccionar-se ao caminho da luz, entao como e que estando no mesmo quarto, algumas se direccionavam para o som ??

 

Como e possivel (pelo menos a mim acontece) que apesar de ter uma "estufa" com todos os elementos automatizados (inclusive niveis de o2/co2, temperatura rgulado por altura, mediçao e calibragem automatica de ph, mediçao e calibragem automatica de ec ... etc etc) houve alturas que nem sempre tinha disponibilidade de estar 100% presente e as coisas apesar de terem exactamente as mesmas condiçoes, parciam de certo modo sentir a falta de quem as cuidava ? (notava-se na estrutura em si da planta) .. podem ser coincidencias sim .. mas durante tantos anos e tantas coincidencias ?

 

"Sim Mizaiko,as plantas são capazes de responder a certos estímulos exteriores, que podem levar a alterações no seu desenvolvimento ou crescimento e possuem também um sistema hormonal complexo, obviamente, pois são SERES VIVOS"

 

Digam-me mais duas coisinhas ... quantos animais sem qualquer motivo ja mataram humanos ?

Os animais são irracionais... se se sentem ameaçados, obviamente, lutam pela defesa da própria espécie....

 

Não me digas que comes frangos porque te sentes ameaçado... :crazy:

 

 

 

Edit: Agora uma coisa é certa : quantos humanos já mataram animais sem qualquer motivo?... Quais são os animais que matam por vaidade? Por desporto?.... Ah pois...

 

E repugna-vos o facto dos chineses serem os conhecidos adeptos da carne de cão?...

A mim também...

Tal como me repugna em relação aos restantes animais!...

 

O que é certo é que é muito difícil a nossa sociedade personificar algo que normalmente compra já cortado, sem pele e embalado...

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

So se se sentem ameaçados ? Eish ...

 

Oh leila ... o que tu queres sei eu :D

 

Os animais sao irracionais ?

 

Houve um estudo recente em algumas aldeias que estavam a ser atacadas por elefantes, a unica coisa que tinham em comum era que os pais tinham sido chacinados por humanos ... e va-se la saber porque se consegues usar as cordas vocais para alem de um "bruuuuuummm" dizem que tiveste um trauma, mas como foram elefantes estavam simplesmente a defender-se ....

 

 

So falta por aqui um placar do "meat is murder" e despirem-se ai umas quantas gajas e gajos :D

 

 

Eiiii até que nao e ma ideia :D:vampire:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Mas isso não justifica que eu lhes provoque sofrimento, quando tenho alternativas...

 

Assim me dita a minha consciência ;)

 

 

 

 

 

E já agora... não defendas tão religiosamente "estudos recentes" ( parece que um bom argumento tem de trazer sempre consigo essa expressão),até porque todas as "verdades" científicas são refutáveis...

 

 

Ainda ontem li um artigo no jornal, sobre uma tese de um britânico que agora não me recorda o nome, sobre o leite, que pelos vistos, contrariamente ao que se tem feito crer durante décadas, não é o alimento completo e saudável como pensamos e está na origem de várias doenças.... tais como esclerose múltipla, e novidades das novidades osteoporose! Chocados? Também eu! E porquê? Um dos principais factores está no facto de ser extremamente rico em proteína animal.

 

 

Vá podem atirar os tomates :tomato: eu como :D

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Leila .. nao esta em questao aqui o modo que o estas a levar .. a questao esta ...

 

Oh vou colher e comer esta alfacezinha ... mas deixo outra semente para ter outra e cuidarei com muito carinho tal como a mae.

 

Oh vou "colher" e comer esta galinhazinha ... mas deixo outro ovo para ter outra e cuidarei com muito carinho tal como a mae.

 

Qual e a diferença entre um e outro ? Ou as galinhas tambem sao dotadas de tal "inteligencia" para alem de comerem e porem ovos ? E um animal que possas ter qualquer tipo de interacçao ?

 

 

E uma planta ? ..... Que interacçao podes ter com alguns especimes ?

 

O que esta em causa e nao se debate aqui dietas (para isso meus amigos estao os nutricionistas e nao sao todos), o que esta em causa e ser-se mesmo e acho que ja se disse por aqui, especista ....

 

Seguindo a ideia de "crime" contra um "ser vivo" os meus amigos vegans deveriam era andar-se a alimentar a base de sais quimicos ... ja que nao prcisam de nada mais que umas plantinhas ... porque no fundo e o que elas teem dentro, nem sei porque e que as matam ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Leila .. nao esta em questao aqui o modo que o estas a levar .. a questao esta ...

 

Oh vou colher e comer esta alfacezinha ... mas deixo outra semente para ter outra e cuidarei com muito carinho tal como a mae.

 

Oh vou "colher" e comer esta galinhazinha ... mas deixo outro ovo para ter outra e cuidarei com muito carinho tal como a mae.

 

Qual e a diferença entre um e outro ? Ou as galinhas tambem sao dotadas de tal "inteligencia" para alem de comerem e porem ovos ? E um animal que possas ter qualquer tipo de interacçao ?

 

Os animais choram, contorcem-se de dor, gritam!!!!!!!!!!

 

Ai meus deuses... estás a lembrar-me as matanças de porco... :shok::shout:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Espero bem que o que tenha visto tenha o minimo de fundamento ... e que supostamente era a autoridade mundial do assunto :D

 

Entao o leite provoca osteoropose ? ... Ou sera a quantidade exorbitante de coisas que actualmente dao as vaquinhas para que cresçam mais e produzam mais leite ? ... Maes toca de parar de amamentar os vossos filhos IMEDIATAMENTE, especialmente se for menina ..

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Há coisas que não são economicamente favoráveis para terem "autoridade na matéria"...

 

Vou procurar a tal tese...

 

Espero que tenhas pesadelos esta noite... :gap:

 

20070722031ya1.jpg

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Divine

 

Não é praticavel, como bem dizes, nos dias de hoje cada pessoa possuir uma exploração propria.

Eu tenho a sorte de os meus avós ainda terem um quintalzinho onde cria (neste momento) galinhas e coelhos para além das batatas, couves, alfaces, feijão, tomates, pimentos e muita muita fruta. Dá uma trabalheira desgraçada tratar aquilo tudo mas o resultado final é comida verdadeira, em que sei o que estou a comer.

Não chega para me alimentar todo o ano e tenho que recorrer também à compra.

 

Leila

 

Costuma-se dizer que o que "olhos que não veem, coração que não sente"...

As plantas não gritam de dor... logo é mais fácil.

Esta ideia é um bocado forte e estupida por isso peço desculpa antecipadamente se incomodar/impressionar alguém: um tetraplégico também não grita nem sente fisicamente a dor, o que não quer dizer que a não sinta!!!!

 

Animais que matam por desporto: assim sem puxar muito pela cabeça lembro-me da orca por exemplo!

 

Se consideramos as plantas seres-vivos (e não seres-vivos-mais-ou-menos ou seres-meio-vivos) devemo-lhes o mesmo respeito que por qualquer outra forma de vida.

 

Mizaiko

 

Bem ou mal passada??... :ph34r:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Leila

 

Costuma-se dizer que o que "olhos que não veem, coração que não sente"...

As plantas não gritam de dor... logo é mais fácil.

Esta ideia é um bocado forte e estupida por isso peço desculpa antecipadamente se incomodar/impressionar alguém: um tetraplégico também não grita nem sente fisicamente a dor, o que não quer dizer que a não sinta!!!!

 

Animais que matam por desporto: assim sem puxar muito pela cabeça lembro-me da orca por exemplo!

 

Se consideramos as plantas seres-vivos (e não seres-vivos-mais-ou-menos ou seres-meio-vivos) devemo-lhes o mesmo respeito que por qualquer outra forma de vida.

 

Eu não vou repetir-me novamente em relação a esse assunto.

 

Não vale a pena esticar , esticar....................................... a mesma conversa.

 

nem sente fisicamente a dor, o que não quer dizer que a não sinta!!!!

 

:blink: não tenho formação para compreender isto....

 

 

 

 

Cada qual opta pelo que quer.

 

Bom jantar*

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

nem sente fisicamente a dor, o que não quer dizer que a não sinta!!!!

 

:blink: não tenho formação para compreender isto....

Sentimentos... era só o que eu queria dizer. ;) Há dores bem piores que a dor física!

 

 

Cada qual opta pelo que quer.

 

Bom jantar*

 

e mais nada.... :D

 

Igualmente!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Tou a pensar fazer uns rolinhos de carne de porco ao forno e um arrozinho agridoce ...

 

 

Alguém alinha ? :D Assim matamos um animal e umas quantas plantas ao mesmo tempo hehe :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Oh leila ...

 

Atao treinar e obrigar um porquinho a fazer coisas já é humano ? Qual a diferença do que mostras para um qualquer circo animal ? E que até vai recebendo o seu presente quando "actua" bem .... gostava de saber por tras das camaras o que acontece quando nao o faz ...

 

Isso sim e crime ... mas nao sei porque algo me diz que o achaste engraçado ... afinal e "humano" ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Humano mesmo seria deixa-los no seu habitat natural ... porcos selvagens ? Aonde ?

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Oh leila ...

 

Atao treinar e obrigar um porquinho a fazer coisas já é humano ? Qual a diferença do que mostras para um qualquer circo animal ? E que até vai recebendo o seu presente quando "actua" bem .... gostava de saber por tras das camaras o que acontece quando nao o faz ...

 

Isso sim e crime ... mas nao sei porque algo me diz que o achaste engraçado ... afinal e "humano" ...

 

então Mizaiko, mas quem disse isso??..

 

 

eu ODEIO CIRCOS

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Pseiiittt calma :D

 

Acho e que quem estava a defender a crueldade para com os animais foi uma selecçao um pouco infeliz de demonstraçao ... em minha perai como e que isso se faz ...

 

 

 

OPINIAO

 

 

Hehe ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Vejam se acham este site instrutivo. LINK

 

É engraçado os argumentos "habituais" estarem todos aqui neste tópico!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Ontem os meus pais lembraram-me de um médico... que dizia assim:

 

"Tu vais buscar os nutrientes à vaca, que os vai buscar à erva que come.... Então diz-me, porque preferes continuar a comer a vaca?..."

 

"Muita carne e muito peixe dá cabo das dobradiças"

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Hehe cientificamente e bem provado anulava ja essas duas teorias leila ... mas pronto ...

 

 

Vamos e aos rolinhos e arrozinho ? Buga :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Hehe cientificamente e bem provado anulava ja essas duas teorias leila ... mas pronto ...

 

 

Vamos e aos rolinhos e arrozinho ? Buga :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

preferes este

505.jpg

 

ou este...?

 

rolons9.jpg

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Vejam se acham este site instrutivo. LINK

 

É engraçado os argumentos "habituais" estarem todos aqui neste tópico!

 

 

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

 

Serrano caso não tenhas reparado isso é comedia, olha bem para os argumentos utilizados :lol::lol:

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Retirei isto do livro libertação animal do peter singer, que é so um dos filosofos mais famosos e considerado pela times o mais influente do sec 20:

 

Embora, como veremos num capítulo posterior, a perspectiva de que os animais são

autômatos seja proposta por René Descartes, filósofo francês do século XVII, para a

maior parte das pessoas, então e agora, é óbvio que se, por exemplo, espetarmos uma

faca afiada no estômago de um cão não anestesiado, o cão sentirá dor. Que isto assim é,

é visível nas leis existentes na maior parte dos países civilizados que proíbem o exercício

de violência gratuita sobre os animais. Os leitores cujo senso comum lhes diz que os

animais sofrem podem preferir saltar o restante desta seção, indo diretamente para a

página xx, uma vez que as páginas intermédias mais não fazem do que refutar uma

posição que eles não assumem. Por implausível que pareça, e a bem de uma certa

abrangência, esta posição cética tem de ser analisada.

Os animais que não os humanos sentem dor? Como sabemos? Bem, como sabemos se

alguém, humano ou não humano, sente dor? Sabemos que nós próprios sentimos dor.

Sabemos isso pela experiência direta. Da dor que temos quando, por exemplo, alguém

nos queima as costas da mão com um cigarro aceso. Mas como sabemos que os outros

sentem dor? Não podemos experimentar diretamente a dor de outrem, quer esse

"outrem" seja o nosso melhor amigo ou um cão vadio. A dor é um estado da consciência,

um "acontecimento mental" e, como tal, nunca poderá ser observado. As contorções, os

gritos ou o afastamento da mão do cigarro aceso são comportamentos que não

constituem a dor em si; nem o constituem os registros de atividade que um neurologista

poderá efetuar nas observações cerebrais da própria dor. A dor é algo que se sente, e só

é possível inferir que os outros a sentem através da observação de várias indicações

externas.

Em teoria, podemos sempre estar errados quando assumimos que os outros seres

humanos sentem dor. É concebível que um dos nossos amigos íntimos seja, na realidade,

um robô inteligentemente construído, controlado por um cientista brilhante de forma a

transmitir todos os sinais de dor, mas que seja, na verdade, tão sensível como qualquer

outra máquina. Nunca se pode saber, com absoluta certeza, que não é este o caso. Mas,

ao passo que isto poderá representar um enigma para os filósofos, nenhum de nós tem a

mais pequena dúvida de que os nossos amigos íntimos sentem a dor tal como nós.

Trata-se de uma inferência, mas é uma inferência perfeitamente razoável, baseada na

observação do seu comportamento em situações nas quais nós sentiríamos dor, e no fato

de termos todas as razões para pressupormos que os nossos amigos são seres como

nós, com sistemas nervosos como os nossos que se supõe funcionarem como os nossos

e reproduzirem sensações semelhantes em circunstâncias semelhantes.

Se se justifica que assumamos que os outros seres humanos sentem dor como nós, há

alguma razão para que uma inferência semelhante seja injustificável para o caso dos

outros animais?

Praticamente todos os sinais exteriores que nos levam a inferir a existência de dor nos

outros humanos podem ser observados nas outras espécies, em especial nas espécies

mais proximamente relacionadas conosco - as espécies dos mamíferos e das aves. Os

sinais comportamentais incluem contorções, esgares, gemidos, latidos ou outras formas

de chamamento, tentativas para evitar a fonte da dor, demonstração de medo perante a

possibilidade da sua repetição, etc. Além disso, sabemos que estes animais têm sistemas

nervosos muito semelhantes ao nosso, que reagem fisiologicamente como o nosso

quando o animal se encontra em circunstâncias nas quais nós sentiríamos dor: um

aumento inicial da pressão sanguínea, as pupilas dilatadas, pulso rápido, e, se o estímulo

prossegue, quebra da tensão arterial. Embora os seres humanos tenham um córtex

cerebral mais desenvolvido do que os outros animais, esta parte do cérebro relaciona-se

com as funções de pensamento e não com os impulsos básicos, emoções e sensações.

Estes impulsos, emoções e sensações situam-se no diencéfalo, que se encontra bem

desenvolvido em muitas outras espécies, em particular nos mamíferos e nas aves.7

Também sabemos que os sistemas nervosos dos outros animais não foram construídos

de forma artificial - como um robô pode ser construído - para imitar o comportamento

dos humanos face à dor. Os sistemas nervosos dos animais evoluíram tal como o nosso,

e, na verdade, a história evolucional dos seres humanos e dos outros animais,

especialmente dos mamíferos, não divergiu até o momento em que as características

centrais dos nossos sistemas nervosos já existiam. A capacidade de sentir dor aumenta

obviamente as possibilidades de sobrevivência de uma espécie, uma vez que permite que

os membros dessa espécie evitem as fontes de danos físicos. Não é com certeza razoável

supor que os sistemas nervosos que são virtualmente semelhantes do ponto de vista

fisiológico têm uma origem comum, têm uma função evolucional comum e conduzem a

formas semelhantes de comportamento em circunstâncias semelhantes, deverão na

verdade operar de modos completamente diferentes ao nível das sensações subjetivas.

Há muito tempo que se aceita como procedimento científico correto a busca da

explicação mais simples possível para aquilo que estejamos a tentar explicar.

Ocasionalmente, tem sido afirmado que, por esta razão, é "não científico" explicar o

comportamento dos animais através de teorias que façam apelo às sensações e desejos

conscientes dos animais - sendo a idéia defendida a de que, se o comportamento em

questão pode ser explicado sem recurso à consciência ou às sensações, essa será a

teoria mais simples. No entanto, podemos agora perceber que tais explicações, quando

consideradas em relação ao verdadeiro comportamento dos animais humanos e não

humanos, são, na verdade, muito mais complexas do que as explicações concorrentes.

Sabemos de experiência própria que as explicações para o nosso comportamento que

não referissem à consciência e à sensação de dor estariam incompletas; portanto, é mais

simples pressupor que o comportamento semelhante dos animais que têm sistemas

nervosos semelhantes deverá ser explicado da mesma forma, não se devendo tentar

inventar qualquer outra explicação para o comportamento dos animais não humanos e

ainda uma explicação adicional para a divergência entre os humanos e os não humanos

relativamente a esta característica.

A esmagadora maioria dos cientistas que se debruçaram sobre a questão concorda com

este ponto de vista. Lorde Brain, um dos mais importantes neurologistas do nosso

tempo, afirmou:

Pessoalmente, não vejo razão para conceder uma mente aos meus

congêneres humanos e negá-la aos animais (...) Pelo menos, não posso

negar que os interesses e atividades dos animais estão relacionados

com uma consciência e uma capacidade de sentir da mesma forma que os

meus, e que estes podem ser, tanto quanto sei, tão vívidos quanto os

meus.8

Escreve o autor de um livro sobre a dor:

Cada partícula de evidência factual apoia o argumento de que os

mamíferos vertebrados superiores experimentam as sensações dolorosas

de forma pelo menos tão intensa como nós. Dizer que eles sentem menos

porque são animais inferiores é absurdo: pode facilmente demonstrar-se

que muitos dos seus sentidos são muito mais desenvolvidos do que os

nossos - a acuidade visual em certas aves, a audição na maior parte

dos animais selvagens, e o tato noutros; hoje em dia, estes animais

dependem mais do que nós de uma consciência o mais alerta possível em

relação a um ambiente hostil. Com exceção da complexidade do córtex

cerebral (que não se relaciona diretamente com a dor), os seus

sistemas nervosos são quase idênticos aos nossos e a sua reação à dor

é extraordinariamente semelhante à nossa, embora encontrando-se

ausentes (tanto quanto sabemos) os matizes filosóficos e morais. O

elemento emocional é por demais evidente, expressando-se sobretudo sob

a forma de medo e ira.9Na Grã-Bretanha, três comitês governamentais de especialistas em matérias

relacionadas com animais aceitaram a conclusão, isoladamente, de que os animais

sentem dor. Após registrarem a óbvia evidência comportamental que atesta este ponto

de vista, os membros do Committee on Cruelty to Wild Animals, criado em 1951,

afirmaram:

(...) acreditamos que as provas fisiológicas, e, mais especificamente,

as provas anatômicas, justificam e reforçam completamente a convicção

geral, baseada no senso comum, de que os animais sentem dor.

E após a análise do valor evolucional da dor, o relatório do comitê concluía que a dor é

"de utilidade biológica incontestável", sendo este "um terceiro tipo de prova de que os

animais sentem dor". Os membros do comitê prosseguiam considerando formas de

sofrimento que não a dor meramente física e afirmavam "acreditar que os animais

sofrem de medo e terror intensos". Os relatórios posteriores dos comitês governamentais

britânicos que analisaram as experiências com animais e o bem-estar dos animais em

condições de criação intensiva corroboraram esta opinião, concluindo que os animais são

capazes de sofrimento, tanto devido a ferimentos físicos diretos como devido a medo,

ansiedade, tensão, etc.10 Finalmente, durante a última década, a publicação de estudos

científicos com títulos como Animal Thought, Animal Thinking e Animal Suffering: The

Science of Animal Welfare tornaram claro que a consciência dos animais não humanos é

geralmente aceita como um tema sério de investigação.11

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

"Como sabemos que as plantas não sofrem?"

Esta objecção pode ser colocada como expressão de uma preocupação genuína com as

plantas; mas o que é mais comum é aqueles que a colocam não contemplarem

seriamente a ampliação da consideração às plantas, a provar-se o seu sofrimento; ao

invés, esperam que se demonstre que, se atuássemos segundo o princípio que defendi,

teríamos de deixar de comer também plantas, e não apenas animais, e, portanto,

morreríamos a fome. A conclusão a que chegam é que, se é impossível viver sem violar o

princípio da consideração igual de interesses, mais vale ignorá-lo e fazer o que temos

feito: comer plantas e animais.

A objecção é fraca, tanto fatual como logicamente. Não existem provas concludentes de

que as plantas são capazes de sentir prazer e dor. Ha alguns anos, o livro amplamente

divulgado intitulado The Secret Lífie o , Í Plants, afirmou que as plantas possuem vários

tipos de capacidades notáveis, incluindo a capacidade de ler a mente das pessoas. As

mais fascinantes experiências descritas no livro não foram conduzidas em institutos

sérios de investigação, tendo-se verificado que as tentativas levadas a cabo por

investigadores das principais universidades no sentido de repetir as experiencias não

conseguiram obter os mesmos resultados positivos. As afirmações contidas no livro

foram já completamente refutadas. 31

No primeiro capítulo deste livro referi três razões distintas para acreditar que os animais

não humanos sentem dor: o comportamento, a natureza dos sistemas nervosos e a

utilidade evolucional da dor. Nenhuma destas se pode aplicar às plantas. Na ausência de

conclusões experimentais cientificamente credíveÍs, não existe qualquer comportamento

observável que sugira a sensação de dor; não se encontrou nas plantas nada que se

assemelhe a um sistema nervoso central; e é difícil ver por que razão espécies que não

podem evitar uma fonte de dor ou utilizar a percepção da dor para evitar a morte teriam

desenvolvido a capacidade de sentir dor. Por conseguinte, a convicção de que as plantas

sentem dor parece completamente injustificada.

Considera-se assim tratada a base fatual desta objecção. Consideremos agora a lógica.

Suponhamos que, apesar de parecer completamente improvável, os investigadores

conseguiam apresentar provas de que as plantas sentem dor. Mesmo assim, não se

poderia concluir que deveríamos comer o que sempre comemos. Se as altemativas

fossem infligir dor ou morrer à fome, teríamos de escolher o mal menor.

Presumivelmente, seria verdadeiro, ainda assim, que as plantas sofreriam menos do que

os animais e, portanto, seria melhor comer plantas do que comer animais. Na verdade,

esta conclusão seria válida mesmo que as plantas sofressem tanto como os animais, uma

vez que a ineficiência da produção de came significa que aqueles que comem came são

pelo menos dez vezes mais responsáveis pela destruição indireta de plantas do que os

vegetarianos' Neste ponto, admito, a argumentação assume um aspecto de farsa, e só

prossegui até aqui para mostrar que aqueles que colocam esta objecção mas não

consideram as suas implicações estão, na verdade, apenas a procurar um pretexto para

continuar a comer came.(Acho que ele aqui se esta a referir a ti serrano :lol: )

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

E pa .. so um par de coisas ...

 

 

O homem e carnivoro ? ... O homem e herbivoro ?

 

NAO

 

O homem e omnivoro ... o seu proprio sistema digestivo esta preparado para isso, nao foi no ultimo seculo de "vegetarianismo" que ele se formou assim.

 

Plant eaters ... ora bem ... celulose ... sabiam que o vosso querido organismo NAO esta preparado para ela ?

 

Uma coisa na breve incursao como vegetariano que me foi dito por uma pessoa que ja leva uns bons aninhos disso ... e que a maioria dos vegetarianos com as suas teorias de meat is murder nao vao muito longe seja em que debate for ... sempre vai haver uma contra posiçao por cada acçao, de ambas as partes.

 

Nao acreditam na agressividade dos lacto-vegetarianos ou vegans em relaçao a discriminar outras dietas ? Digam-me entao qual foi a ultima vez que viram um omnivoro tentar fazer que um vegan/vegetariano comesse carne ?...

 

Se ser vegan e uma coisa tao boa, e alimentar-se somente de vegetais/frutas e uma alimentaçao completa, qual o motivo entao que teem que ir buscar proteinas e complementos a outros lados?Estou a colocar como pergunta pois tambem nao o investiguei ...

 

Eu ADORO certas receitas vegetarianas, e acho-as bastante completas, mas tambem admitamos que ha algumas que se bate no fundo do prato e se pensa se se deve ou nao voltar a cozinhar, pelo menos comigo ... agora quando eu como um prato completo (batatas, arroz, um bom bife) nunca tive essa sensaçao, atençao tao pouco comer so um bife me satisfaz, eu acho que uns se complementam aos outros simplesmente.

 

E vejamos bem .. ate antes de nos existirmos houve animais que necessitavam alimentar-se de ambos, o proprio homem se nao matasse animais para SOBREVIVER (sim nao conto com as chacinas de desporto) outro qualquer animal o faria ... e triste mas e a verdade .

 

Portanto sabem o que eu digo ? Hoje vai haver rolinhos com todo o gosto e acompanhados de um bom arroz agridoce com cenoura.

 

(Ja agora tambem nao suporto a matança do porco, a matança dos coelhos a matança ... mas ha algumas coisas que me sabem bem, tal qual eu saberia bem a barriga de alguns animais)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Vejam se acham este site instrutivo. LINK

 

É engraçado os argumentos "habituais" estarem todos aqui neste tópico!

 

 

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

 

Serrano caso não tenhas reparado isso é comedia, olha bem para os argumentos utilizados :lol::lol:

 

É? E é um site pró-vegetarianismo.... o que faria se fosse contra!

 

Neste site (todo e não só nesta pagina que eu aí pus) a ideia com que eu fico é a de tolerância. Dão os seus argumentos a favor mas também explicam os argumentos utilizados pelos (como eles chamam) "meat-eaters". E fala neste site de respeito pelas plantas... algo que todos (sobretudo os vegetarianos uma vez que acham que são os que mais fazem pra um mundo melhor :glare:) deviamos ter!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

encontrei isto... vamos a ver se se encaixa aqui :)

 

"... Acabei de ler o evangelho Essênio de Jesus. Para purificar o corpo, qual é a importância da dieta?

 

Vou lhe dizer isto: devido ao tempo e às mudanças que estão ocorrendo agora na humanidade, muitas das antigas leis foram suplantadas. De fato, o próprio Jesus as suplantou no que se refere à dieta quando disse: “Não é tanto o que se põe na boca que corrompe e sim o que vem da boca”. Contudo, cada um de seus estados de consciência se correlaciona com a vibração de certa substancia alimentar. Diz-se com freqüência que somos o que comemos. Assim, as vibrações absorvidas ao se ingerir alimento de modo geral determinam o tipo de pensamentos da pessoa e seu tipo de caráter, bem como suas predileções.

Contudo, a saída deste impasse, já que poucos estão dispostos a mudar de dieta nestes dias, é abençoar tudo e oferecer a Deus. Então se você come carne, abençoe o animal que deu sua vida para alimentá-lo, honre-o e o louve. Leve a energia para dentro de seu corpo e transmute-a de maneira que ela possa se tornar uma forma superior de energia em seu próprio desenvolvimento. Utilize cada coisa com um senso de reverencia e apreço e gratidão. Desse modo, o que você come encerrará em si a energia da Luz e elevará suas vibrações. Tudo o que você fizer sem prestar atenção, sem consciência, sem gratidão, sem amor, sem apreço – que valor tem? Nenhum.

Agora, para as duas primeiras iniciações das quais falei nas outras vezes, uma dieta vegetariana é necessária, pois você está superando o corpo físico e o emocional em sua natureza animal e submetendo-os ao jugo da alma. Os mestres normalmente recomendam a dieta vegetariana durante os dois primeiros níveis da iniciação (com exceção de lugares como o Tibete,f onde não é possível cultivar muitos vegetais, sendo necessário comer o que se tem). Muitos dos atuais Servidores da Luz passaram por essas duas iniciações em vidas anteriores, então a ênfase não é tão grande para eles. Contudo, podemos ver o vegetarianismo se difundindo bastante entre grandes parcelas da humanidade, parcelas essas que muitas vezes estão se preparando para a primeira e a segunda iniciações.

Depois do terceiro grau de iniciação (controle mental e infusão da alma), o que se come não faz diferença. Então, as leis da nutrição e suas exigências mudam dependendo do grau de expansão de cada um. É por isso que não se pode julgar e dizer que uma pessoa deve fazer isso ou aquilo é diferente em cada nível. Você sabe em sua alma o que tem de fazer e quando deve fazê-lo. Algumas pessoas precisam comer carne para permanecer mais ancoradas, mais ligadas à Terra. Outras não precisam disso. Elas precisam se iluminar, refinar e purificar. Algumas pessoas tem muitos problemas com suas paixões pelos animais e não deveriam comer alimentos de origem animal. Algumas pessoas são muito sonolentas e letárgicas; não se beneficiam de carboidratos e amidos em demasia. Então, cada pessoa é diferente, e você descobrirá que, à medida que passa por esta mudança, sua dieta se torna realmente imprevisível. Você talvez tenha os desejos mais estranhos; isso se dá porque você precisará de uma combinação ADN ou de certa mistura nutricional para enfrentar certa freqüência anormal que está entrando em você. Aqueles de vocês que trabalham com pessoas talvez notem que sua dieta muda dependendo da pessoa com quem vocês estão trabalhando e dos assuntos tratados.

Quero enfatizar que não há um conjunto de normas as rígidas no processo de ascensão. Não existe apenas um único modo de ascensionar, não existe um único ensinamento de ascensão. A única coisa que se poderia chamar de denominador comum é que a ascensão é amor e totalidade na mais pura expressão. É tudo jubiloso, alegre e radiante. A ascensão é isto: amor no êxtase da expansão ilimitada. Senhor Ashtar, canalizado por Ashtar-Athena – Revista Amaluz."

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

"I am not a vegetarian because I love animals; I am a vegetarian because I hate plants."

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

encontrei isto... vamos a ver se se encaixa aqui :)

 

Pronto, mais um texto em "brasilês". É que nem me dou ao trabalho de ler o texto todo.

 

Vou só reforçar o que já escrevi:

 

O Hitler era vegan. Imaginem então (pelo prisma destas ideologias) se comesse carne.

 

Esse texto é somente apologista do vegetarianismo como superioridade intelectual ou moral sobre os outros. Altamente!

 

Por acaso sabiam que a soja (o Santo Graal dos vegans) é hoje a principal responsável pela desflorestação da Amazonia?

 

Os povos indígenas de todo o planeta, alguns deles com uma ligação à natureza bem mais marcante que nós (ocidentais e civilizados), sempre comeram animais e plantas. Alguns animais são, inclusive, adorados como deuses. Eram uns palermas grosseiros e estúpidos. Ainda bem que os estamos a dizimar. Essa corja desrespeitadora da natureza!

Link to comment
Share on other sites

encontrei isto... vamos a ver se se encaixa aqui :)

 

Pronto, mais um texto em "brasilês". É que nem me dou ao trabalho de ler o texto todo.

 

Vou só reforçar o que já escrevi:

 

O Hitler era vegan. Imaginem então (pelo prisma destas ideologias) se comesse carne.

 

Esse texto é somente apologista do vegetarianismo como superioridade intelectual ou moral sobre os outros. Altamente!

 

Que horror Psiconauta! Se o lêsses todo não farias tal afirmação! :blink:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Por acaso sabiam que a soja (o Santo Graal dos vegans) é hoje a principal responsável pela desflorestação da Amazonia?

 

:blink:

 

Nunca ouvi tal coisa :blink:

e que raio de ironia é essa?? "Santo Graal"?? Epá... lê um pouco sobre as propriedades da soja e talvez te tornes adepto, ou não...

 

agora, ou dizes algo mais construtivo do que "Hitler era vegan", porque sinceramente........ !.....

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Por acaso sabiam que a soja (o Santo Graal dos vegans) é hoje a principal responsável pela desflorestação da Amazonia?

 

:blink:

 

Nunca ouvi tal coisa :blink:

e que raio de ironia é essa?? "Santo Graal"?? Epá... lê um pouco sobre as propriedades da soja e talvez te tornes adepto, ou não...

agora, ou dizes algo mais construtivo do que "Hitler era vegan", porque sinceramente........ !.....

 

http://amazonia.org.br/guia/detalhes.cfm?i...p;subcat_id=198

 

http://www.tierramerica.net/2004/1009/particulo.shtml

 

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?...T&cod=22601

 

 

...podia colocar mais, mas acho que não é necessário.

 

Existe uma "ferramenta" extraordinária chamada Google. Coloca as palavras Soja e Amazónia e clica em "search".

 

 

...sim, já comi soja e Seitan. E posso dizer que achei horrível. Só com muito condimento é que entra, e mesmo assim...

 

Nada me move contra os vegetarianos. Apenas me irrita essa coisa de "eu sou muito mais humano que tu porque não como carne". É como deitar por terra toda a evolução.

 

Provavelmente, se o ser humano nunca tivesse começado a se alimentar de animais, tu e eu nunca estaríamos aqui a ter esta conversa. Estaríamos cada um em seu galho a ingerir rebentos frescos de uma árvore ou arbusto.

A capacidade preênsil está, sem dúvida alguma, ligada ao manuseamento de armas de caça (e não só), assim como a tecnologia deriva dos utensílios utilizados para cortar peles, para caçar, para plantar, para ceifar... Assim como a posição e locomoção bípede, para melhor seguir e avistar os animais*.

 

...não é nada de novo. Apenas algumas pessoas se esquecem disso, por conveniência ou falta de informação. É algo absolutamente humano e natural. O que por vezes falta é o respeito pelo planeta.

 

*atrás das manadas de vacas por causa dos fungos que cresciam no estrume. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Alguem pos por ai um livro com 100 receitas vegetarianas ... e adivinhem qual e o ingrediente mais comum entre elas ...

 

Tambem sabia isso da soja e da amazonia, os agricultores debastam hectares e hectares para cultivar ... enfim ... o resto faço minhas as palavras do psiconauta :D

 

Edit: E os animais que sofrem com a perda do seu habitat natural? Ja nao choram nem gritam ? :S

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Atenção!

 

Mais uma vez repito e sublinho. Nada tenho contra quem é vegetariano. Tenho muitos amigos e amigas que o são. E por vezes é discussão (saudável) essa opção, assim como tem sido por aqui.

 

Leila, sorry pelo sarcasmo, mas por vezes não consigo evitar.

 

Somos biliões na Terra. Quaisquer que sejam as nossas opções consumistas, estaremos sempre a subtrair algo ao planeta e, consequentemente, a nós próprios.

O planeta é um organismo per si, tem prazo de validade :lol: Há que procurar outro local. Poderia até dizer que a vida é o vírus que se instalou no Universo. E nós somos a sua estirpe mais perigosa.

 

Daqui a muito milhares de anos luz, alguém num planeta longínquo dirá: "Sabes, nós descendemos de uns seres vindos de uma galáxia distante..." e alguém responderá: "Tem juízo pá!"

 

space1999.jpg

 

PS: Peço desculpa se entrei em território off-topic.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso sabiam que a soja (o Santo Graal dos vegans) é hoje a principal responsável pela desflorestação da Amazonia?

 

:blink:

 

Nunca ouvi tal coisa :blink:

e que raio de ironia é essa?? "Santo Graal"?? Epá... lê um pouco sobre as propriedades da soja e talvez te tornes adepto, ou não...

agora, ou dizes algo mais construtivo do que "Hitler era vegan", porque sinceramente........ !.....

 

http://amazonia.org.br/guia/detalhes.cfm?i...p;subcat_id=198

 

http://www.tierramerica.net/2004/1009/particulo.shtml

 

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?...T&cod=22601

 

 

...podia colocar mais, mas acho que não é necessário.

 

Existe uma "ferramenta" extraordinária chamada Google. Coloca as palavras Soja e Amazónia e clica em "search".

 

 

...sim, já comi soja e Seitan. E posso dizer que achei horrível. Só com muito condimento é que entra, e mesmo assim...

 

Nada me move contra os vegetarianos. Apenas me irrita essa coisa de "eu sou muito mais humano que tu porque não como carne". É como deitar por terra toda a evolução.

 

Provavelmente, se o ser humano nunca tivesse começado a se alimentar de animais, tu e eu nunca estaríamos aqui a ter esta conversa. Estaríamos cada um em seu galho a ingerir rebentos frescos de uma árvore ou arbusto.

A capacidade preênsil está, sem dúvida alguma, ligada ao manuseamento de armas de caça (e não só), assim como a tecnologia deriva dos utensílios utilizados para cortar peles, para caçar, para plantar, para ceifar... Assim como a posição e locomoção bípede, para melhor seguir e avistar os animais*.

 

...não é nada de novo. Apenas algumas pessoas se esquecem disso, por conveniência ou falta de informação. É algo absolutamente humano e natural. O que por vezes falta é o respeito pelo planeta.

 

*atrás das manadas de vacas por causa dos fungos que cresciam no estrume. :rolleyes:

 

 

Olha pensa bem...porque raio iam os produtores de soja com tanto espaço no planeta destruir a amazonia para alimentar a boca de uns quantos vegetarianos, sim porque nós somos uns gatos pingados comparados com a quantidade de omnivoros no planeta.

 

Sabes porque é que é necessario destruir a amazonia para produzir soja??

 

TCHARAM!

 

"A Floresta esta sendo derrubada para o plantio de soja que alimenta os animais da Europa. Toda vez que você dá uma mordida num Chicken McNugget, você pode estar mordendo um pedaço da Amazônia”, afirmou Pat Vendetti, coordenador do Greenpeace em Londres"

 

http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/ind...3&Itemid=33

 

 

Em resumo, sempre que a mídia se debruça sobre as causas do aquecimento global ou da devastação das florestas tropicais, e esses temas aparecem com freqüência crescente, come-se uma mosca do tamanho de um boi ao não informar aos leitores que 90% de cada hectare de mata derrubada ou queimada na Amazônia ou são comidos na forma de carne pelas classes mais abastadas da região sudeste (responsável por mais de 70% do consumo da carne proveniente do norte do país), ou devorados, na forma de soja, pelos bois, porcos, carneiros e outros bichos que vão parar no prato dos já robustos habitantes de países desenvolvidos, que não têm mais mato para queimar.

 

http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/ind...6&Itemid=33

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

encontrei isto... vamos a ver se se encaixa aqui :)

 

Pronto, mais um texto em "brasilês". É que nem me dou ao trabalho de ler o texto todo.

 

Vou só reforçar o que já escrevi:

 

O Hitler era vegan. Imaginem então (pelo prisma destas ideologias) se comesse carne.

 

Esse texto é somente apologista do vegetarianismo como superioridade intelectual ou moral sobre os outros. Altamente!

 

Por acaso sabiam que a soja (o Santo Graal dos vegans) é hoje a principal responsável pela desflorestação da Amazonia?

 

 

 

LOL!

 

O hitler não era vegan, no maximo foi vegetariano durante um periodo de tempo limitado.

 

O Ghandi foi vegetariano a vida toda, o dalai lama é vegetariano...300 a 400 milhões de indianos são vegetarianos.

Os indianos são nazis então.LOL

 

Reductio ad Hitlerum, also argumentum ad Hitlerum, or reductio (or argumentum) ad Nazium – dog Latin for "reduction (or argument) to Hitler (or the Nazis)" – is a modern fallacy in logic. It is a variety of both questionable cause and association fallacy. The phrase reductio ad Hitlerum was coined by an academic ethicist, Leo Strauss, in 1950. Engaging in this fallacy is sometimes known as playing the Nazi card

 

Os povos indígenas de todo o planeta, alguns deles com uma ligação à natureza bem mais marcante que nós (ocidentais e civilizados), sempre comeram animais e plantas. Alguns animais são, inclusive, adorados como deuses. Eram uns palermas grosseiros e estúpidos. Ainda bem que os estamos a dizimar. Essa corja desrespeitadora da natureza!

 

Porque não dás o exemplo dos indianos?..hindus, budistas, jainistas, esses sim, tinham um respeito enorme por todos aqueles que podem sofrer.

Ha mais de 2000 anos que eles sabem que o sofirmento é a unica caracterisitica importante, coisa que nós ocidentais so começamos a perceber a cerca de 30 anos, infelizmente.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Uma boa noticia:

 

A seguinte proposta foi elaborada pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda e foi aceite por parte do Governo PS.

 

Para os vegetarianos que estão fartos de pagar 21% pelo tofu e às vezes pelo seitan (depende da marca!), esta é uma oportunidade para celebrar esta pequena alteração.

 

 

"PROPOSTA DE ADITAMENTO À PROPOSTA DE LEI N.º 162/X

Orçamento do Estado para 2008

 

Artigo 53.º

Aditamentos à Lista I anexa ao Código do IVA (5%)

São aditadas à Lista I anexa ao Código do IVA, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 394-B/84, de 26 de Dezembro, as verbas 1.1.6 e 1.4.9, com a seguinte redacção:

 

«[…]

1.1.6 – Seitan.

[…]

1.4.9 – Bebidas, iogurtes e sobremesas de soja, incluindo tofu.

[…]»

:bday:

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Assim também quero ser vegetariano.... PARA COMER CARNINHA NHAC NHAC :gap:

 

peta_02.jpg

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Porque não dás o exemplo dos indianos?..hindus, budistas, jainistas, esses sim, tinham um respeito enorme por todos aqueles que podem sofrer.

Ha mais de 2000 anos que eles sabem que o sofirmento é a unica caracterisitica importante, coisa que nós ocidentais so começamos a perceber a cerca de 30 anos, infelizmente.

 

Esses sim? :blink: E os outros são uma merda? Lá tinha que vir o sobrancerismo arrogante. :glare:

 

Os hindus comem animais, pelo que sei.

 

Mas ok, leva lá a taça* da supremacia moral face aos insensíveis dos omnívoros...

 

Em relação aos McNuggets ou lá o que é isso nunca provei, não sei o que é. O que eu sei é que a soja, independentemente da sua utilização, está a devastar a Amazónia.

 

*feita de seitan bien sure.

 

[edit] E essa questão do sofrimento só ser conhecido dos ocidentais à 30 anos... Não é o sofrimento um dos "dogmas" do cristianismo, pilar fundamental da civilização ocidental nos últimos 2000 anos?

Link to comment
Share on other sites

Porque não dás o exemplo dos indianos?..hindus, budistas, jainistas, esses sim, tinham um respeito enorme por todos aqueles que podem sofrer.

Ha mais de 2000 anos que eles sabem que o sofirmento é a unica caracterisitica importante, coisa que nós ocidentais so começamos a perceber a cerca de 30 anos, infelizmente.

 

Esses sim? :blink: E os outros são uma merda? Lá tinha que vir o sobrancerismo arrogante. :glare:

 

Os hindus comem animais, pelo que sei.

 

Mas ok, leva lá a taça* da supremacia moral face aos insensíveis dos omnívoros...

 

Em relação aos McNuggets ou lá o que é isso nunca provei, não sei o que é. O que eu sei é que a soja, independentemente da sua utilização, está a devastar a Amazónia.

 

*feita de seitan bien sure.

 

 

 

 

Oh psiconauta tem la calma, eu não estou a dizer que ha maus e bons, simpelsmente digo que ha praticas melhores que outras.

 

Não, os hindus não comem animais pelo menos a maioria deles, faz parte da sua filosofia.

 

[edit] E essa questão do sofrimento só ser conhecido dos ocidentais à 30 anos... Não é o sofrimento um dos "dogmas" do cristianismo, pilar fundamental da civilização ocidental nos últimos 2000 anos?

 

Com uma pequena grande diferença, só se considera o sofrimento do humano, durante 2000 anos dominou a moralidade cristã, que só a vida humana merecia consideração, visão antopocentrica que ainda prevalece...ainda ha pouco no nosso pais um feto humano com o nivel de senciencia de uma mosca tinha uma proteção legal incomparavelmente maior com a de um cão por exemplo.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

E que parte da planta de soja e aproveitada para animais ? Tambem diz isso no vegetarianismo.com ?

Os indianos que sao uns bonzinhos, mas sao a populaçao que mais fome passa e a sua alimentaçao e uma das dietas mais desequilibradas do mundo? Lá nao sei nao havia uma coisa animais sagrados, o boom populacional hindu esta a chegar a um limite, veremos como olham para as vaquinhas sagradas quando nao tiverem mesmo que comer ?

No vegetarianismo.com tambem diz quantos kilos sao necessarios para fazer 1 simples litro de "leite" de soja ? (Dou uma dica sao depois reaproveitados para alimentar animais)

 

Quando o psiconauta referiu a desflorestaçao da amazonia, recordei-me das palavras de um amigo que emigrou para la, com o objectivo de criar gado, sabes o que faz hoje em dia? Vou deixar a imaginaçao fluir ... so digo que o maior cliente dele é a nestle ...

 

Porque se necessita desflorestar? Porque tal como outras plantas e o clima onde melhor se reproduz ... e o problema em si nao e a desflorestaçao por plantar, o problema sao os metodos usados como a queimada que por vezes perdem o controlo, e os bombeiros nada podem fazer pois por vezes sao necessarios DIAS para chegar aos incendios.

 

Enfim como disse em cima, nao vale a pena argumentar contra um vegetariano/vegan, gostava no entanto de ver estas pessoas argumentar as mesmas coisas com os seus antepassados, quando nao existiam hipers nem supers para irem buscar a sua soja e macrobioticos ...

 

Por mim nao vou dar mais bola ... excepto de for numas boas almondegas em molho de tomate :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Oh psiconauta tem la calma, eu não estou a dizer que ha maus e bons, simpelsmente digo que ha praticas melhores que outras.

 

Não, os hindus não comem animais pelo menos a maioria deles, faz parte da sua filosofia.

 

E és tu que tens a capacidade de discernir entre o que são práticas melhores ou piores?

 

Em relação aos hindus e à sua alimentação, creio que tem que ver com a ortodoxia da família/pessoa. É, de qualquer forma, uma questão antropológica acima de tudo.

Assim como os muçulmanos e os judeus não comem porco, isso deriva de uma série de premissas. Lê este pequeno texto acerca da vaca como símbolo e animal sagrado no hinduísmo:

 

There is no consensus on whether the cow was sacred and forbidden in the Hindu diet from ancient Vedic times. The Vedic sacrifices, after which the sanctified meat was eaten, include bovines, and even at a funeral ceremony, the Ashvalayana Grhya Sutras prescribe the sacrifice of a cow for consumption. Frequently it is specified that the sacrificed cow had to be a barren one, "destined for the gods and the brahmans", or a bull. In their Dharmasutras, Vasishta, Gautama and Apastambha prohibit eating the flesh of both cows and draught oxen, while Baudhya-yana exacts penances for killing a cow, and stricter ones for a milk animal or draught ox. Starting with prohibitions on cow slaughter for ritual brahminical sacrifice, revulsion spread to the eating of all types of beef derived in such sacrifices.[1]

 

It was possibly revered because the largely pastoral Vedic people and subsequent generations relied so heavily on the cow for dairy products, tilling of fields and cow dung as a source of fuel and a fertilizer that its status as a 'caretaker' led to identifying it as an almost maternal figure (so the term gau mata). Those who believe that Vedic people ate cows propose that the scriptural injuctions against eating it started with Krishna, who tended cows, or alternatively with the rise of Jainism. Hindus all over the globe also use the cow dung, burnt into ashes, as a sort of powder residue which they apply to their foreheads. Not all Hindus choose to this, however; notably Hindus from lower India or around that region are known to do this.

 

Despite the differences of opinion regarding the origins of the cow's elevated status, reverence for cows can be found throughout the religion's major texts.

Link to comment
Share on other sites

Oh psiconauta tem la calma, eu não estou a dizer que ha maus e bons, simpelsmente digo que ha praticas melhores que outras.

 

Não, os hindus não comem animais pelo menos a maioria deles, faz parte da sua filosofia.

 

E és tu que tens a capacidade de discernir entre o que são práticas melhores ou piores?

 

Em relação aos hindus e à sua alimentação, creio que tem que ver com a ortodoxia da família/pessoa. É, de qualquer forma, uma questão antropológica acima de tudo.

Assim como os muçulmanos e os judeus não comem porco, isso deriva de uma série de premissas. Lê este pequeno texto acerca da vaca como símbolo e animal sagrado no hinduísmo:

 

There is no consensus on whether the cow was sacred and forbidden in the Hindu diet from ancient Vedic times. The Vedic sacrifices, after which the sanctified meat was eaten, include bovines, and even at a funeral ceremony, the Ashvalayana Grhya Sutras prescribe the sacrifice of a cow for consumption. Frequently it is specified that the sacrificed cow had to be a barren one, "destined for the gods and the brahmans", or a bull. In their Dharmasutras, Vasishta, Gautama and Apastambha prohibit eating the flesh of both cows and draught oxen, while Baudhya-yana exacts penances for killing a cow, and stricter ones for a milk animal or draught ox. Starting with prohibitions on cow slaughter for ritual brahminical sacrifice, revulsion spread to the eating of all types of beef derived in such sacrifices.[1]

 

It was possibly revered because the largely pastoral Vedic people and subsequent generations relied so heavily on the cow for dairy products, tilling of fields and cow dung as a source of fuel and a fertilizer that its status as a 'caretaker' led to identifying it as an almost maternal figure (so the term gau mata). Those who believe that Vedic people ate cows propose that the scriptural injuctions against eating it started with Krishna, who tended cows, or alternatively with the rise of Jainism. Hindus all over the globe also use the cow dung, burnt into ashes, as a sort of powder residue which they apply to their foreheads. Not all Hindus choose to this, however; notably Hindus from lower India or around that region are known to do this.

 

Despite the differences of opinion regarding the origins of the cow's elevated status, reverence for cows can be found throughout the religion's major texts.

 

 

Obviamente estou a dar a minha opinião...e há certamente praticas mais boas que outras independentemente das opiniões.

Se eu disser que a escravatura é má tambem me vais chamar arrogante?

 

 

 

Não sei o que queres dizer com ser uma questão antropologica, de qualquer maneira é um facto que eles são vegetarianos na sua maioria, entre 30 a 40% da população indiana.

 

ahh e matar vacas foi banido ja há algum tempo. :rolleyes:

 

Hinduism

Most major paths of Hinduism hold vegetarianism as an ideal. There are three main reasons for this: the principle of nonviolence (ahimsa) applied to animals; the intention to offer only "pure" (vegetarian) food to a deity and then to receive it back as prasad; and the conviction that non-vegetarian food is detrimental for the mind and for spiritual development. Nonviolence is a common concern of all the vegetarian traditions in Hinduism; the other two aspects are relevant for those who follow special spiritual paths.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Vegetarianism...ligion#Hinduism

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

E que parte da planta de soja e aproveitada para animais ? Tambem diz isso no vegetarianismo.com ?

Os indianos que sao uns bonzinhos, mas sao a populaçao que mais fome passa e a sua alimentaçao e uma das dietas mais desequilibradas do mundo? Lá nao sei nao havia uma coisa animais sagrados, o boom populacional hindu esta a chegar a um limite, veremos como olham para as vaquinhas sagradas quando nao tiverem mesmo que comer ?

No vegetarianismo.com tambem diz quantos kilos sao necessarios para fazer 1 simples litro de "leite" de soja ? (Dou uma dica sao depois reaproveitados para alimentar animais)

 

Quando o psiconauta referiu a desflorestaçao da amazonia, recordei-me das palavras de um amigo que emigrou para la, com o objectivo de criar gado, sabes o que faz hoje em dia? Vou deixar a imaginaçao fluir ... so digo que o maior cliente dele é a nestle ...

 

Porque se necessita desflorestar? Porque tal como outras plantas e o clima onde melhor se reproduz ... e o problema em si nao e a desflorestaçao por plantar, o problema sao os metodos usados como a queimada que por vezes perdem o controlo, e os bombeiros nada podem fazer pois por vezes sao necessarios DIAS para chegar aos incendios.

 

Enfim como disse em cima, nao vale a pena argumentar contra um vegetariano/vegan, gostava no entanto de ver estas pessoas argumentar as mesmas coisas com os seus antepassados, quando nao existiam hipers nem supers para irem buscar a sua soja e macrobioticos ...

 

Por mim nao vou dar mais bola ... excepto de for numas boas almondegas em molho de tomate :)

 

Mizaiko informa-te sobre as consequencias no ambiente da dieta ocidental centrada nos produtos de origem animal, podes ter a certeza que independentemente da fonte vais encontrar muito mais consequencias negativas do que positivas relativamente as consequencias da dieta vegetariana, se é que tem consequencias positivas a dieta omnivora.

 

Grazing and land use

 

Although it has a smaller direct footprint, factory farming requires large quantities of feed and large areas of land. Free-range animal production requires land for grazing, which has led to encroachment on undeveloped lands as well as clear cutting of forests. However, many point that Slash and burn agriculture among other unsustainable agricultural practices are equally, if not more responsible for the cutting down of forests.[6] Such expansion has increased the rate of species extinction and damaged the services offered by nature, such as the natural processing of pollutants.[7]

 

According to the United Nations, "Ranching-induced deforestation is one of the main causes of loss of some unique plant and animal species in the tropical rainforests of Central and South America as well as carbon release in the atmosphere."[8] The Food and Agriculture Organization (FAO) agrees, saying that "Expanding livestock production is one of the main drivers of the destruction of tropical rain forests in Latin America, which is causing serious environmental degradation in the region."[9] An earlier FAO study which found that 90% of deforestation is caused by unsustainable agricultural practices. Logging and plantation forestry, though not as major contributors to deforestation, play a greater role in forest degradation.[10]

 

 

Soy fieldEnvironmental vegetarians believe that the problem of overgrazing can be alleviated by adopting a vegetarian diet, [11] although "[l]ong-distance air transport, deep-freezing, and some horticultural practices for producing fresh vegetables may lead to environmental burdens for vegetarian foods exceeding those of locally produced organic meat."[12]

 

Reports and research by Dr Ruth Fairchild of the University of Wales Institute in Cardiff (UWIC) also show that veganism is beneficial to the environment. Besides this, the UWIC has also released exact data of the co2-emissions of all food products and a eco-diet to assist people in living more environmentally friendly.

 

While most meat production in western countries, especially the United States, currently utilizes inefficient grain feeding methods, not all meat production is inherently a poor use of land. A proportion of all grain crops produced is not suitable for human consumption. This can be fed to animals to turn into meat, thus improving efficiency and providing the most food from a certain land area.[13][14] Non-commercially produced meats from wild sources, such as those obtained through hunting and fishing, do not add any burden to the local environment so long as their harvest is regulated to maintain healthy population levels. Performed correctly, this form of meat production can serve to manage local game populations that, having lost their natural predators to extirpation, otherwise grow beyond the carrying capacity of their environment and damage the local ecosystem. This form of management also makes use of and provides incentive for more natural areas that provide high quality habitat for all wild species, both game and non-game, as well as providing area for public recreation. To the extent that these practices replace a portion of the diet that would otherwise be produced through commercial means, they actually reduce the ecological footprint of an individual.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Environmental...ng_and_land_use

 

 

Ou seja se a maioria das pessoas mudasse para uma dieta com menos produtos de origem animal , ja não seria preciso ocupar o terreno da amazonia.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

So vou fazer mais este pequeno comentario ... se houvesse mais pessoas a comer de origem nao animal ai e que tavamos lixados ... imagina alimentar a populaçao mundial so com estas ... ja viste para o que da uma planta de soya quando na maturidade plena ? E toda a minha vida vi muito bem gado ser alimentado sem soja e sem problemas.E todos os meus antepassados viveram e gozaram de uma saude plena sem ter de comer hamburgueres de soja, ou leite de soja.E que animais podes criar em qualquer lado do planeta, plantas ja nao e bem assim.

 

Aproveitando o teu proprio texto ...

 

While most meat production in western countries, especially the United States, currently utilizes inefficient grain feeding methods, not all meat production is inherently a poor use of land. A proportion of all grain crops produced is not suitable for human consumption. This can be fed to animals to turn into meat, thus improving efficiency and providing the most food from a certain land area.[13][14] Non-commercially produced meats from wild sources, such as those obtained through hunting and fishing, do not add any burden to the local environment so long as their harvest is regulated to maintain healthy population levels.

 

Afinal parece que o objectivo principal do cultivo d soja nao e bem pela alimentaçao animal ... estes e que levam com os "restos" .

 

O texto que aqui colocaste ja eu tinha lido, como dizia o meu amigo, nao uses o meio ambiente jamais para justificar o vegetarianismo/veganismo pois nao tem absolutamente meio nenhum, antes de nos humanos houve especies que consumiram muito mais "recursos" animais, e a natureza adaptou-se a isso.

 

O problema esta que desde a epoca dos 70/80 se vive o preconceito de sociedade "saudavel" que cada vez mais, como vemos pela esperança de vida media afinal nao vai tao saudavel assim, e vao-se inventando desculpas apontando o dedo a quem ja ca esta e fez parte da evoluçao.

 

Dou por encerrado o assunto e a mesma coisa que falar com uma parede.

 

(atençao nao estou chateado, simplesmente perdi o interesse neste debate)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Sobrepopulação diz-vos alguma coisa? Vejam o filme 11th hour (deve estrear pra janeiro - eu vi em ante estreia no CineEco'07)

Se as dietas omnivoras provocam mais estragos no ambiente que as vegetarianas tem unica e exclusivamente a ver com o facto de a população mundial ser maioritariamente (por larga diferença) omnivora. Se fosse maioritariamente vegan/vegetariana seria essa a mais poluente pois inventar-se-iam meios de "industrializar" ainda mais a produção de plantas e vegetais.

 

Esse tema psiconauta esta a ser discutido tardiamente... será que ainda vamos a tempo???? :unsure:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Mas serrano .. o problema e que ja se esta a industrializar ...

 

Dou o exemplo do cultivo de alface (geralmente a "manteigosa"), onde se utilizam metodos de hidroponia arcaica onde a agua e desperdiçada quase na sua totalidade(mas ja deixar a correr a torneira uns minutos enquanto se lava a dentola e mau), eso esta a aumentar exponencialmente ano tras ano, como se pode ver os custos, lembram-se a nao muito tempo atras quando se podia comprar uma alface nos de hoje 60cent ? Ja cheguei a ver alfaces mais pequenas e sem o minimo de "brilho" a 2€.E eu que gostava tanto da minha saladinha, aboli esta da minha dieta sendo somente uma coisa ocasional.Pois e um produto que nao tem um periodo de conservaçao muito grande, e eu como geralmente cozinho so para mim nao compensa.

 

Aquando no reino unido tive a oportunidade de visitar uma "fabrica" de alfaces, existiam salas onde as mesmas eram cultivadas em tubos rotacionais, com la de rocha, com um unico tabuleiro de alimentaçao por baixo, ai poupavam e reaproveitavam ao maximo a agua, mas a pior parte e que o sanitizar a 90% as salas, se tem de utilizar somente luz artificial(pelo isolamento), e cada uma das torres gastava uns estrondosos 8000W/24h dia mais os gastos de climatizaçao.

 

Esta "fabrica" mantinha todo o processo quase automatizado, contando como muito com 40 pessoas contratadas e tinha como maiores clientes mcdonalds, burger king, morrisons etc etc ...

 

O que quero dizer com isto, e que resolve-se um problema mas cria-se outros mais, nao me recordo jamais na minha infancia de ter veroes tao quentes, nem invernos tao frios, gostarei de ver quando chegarmos a um clima tropical no verao e em contraste um clima finlandes no inverno, ai nem cultivar plantas nem animais senao dentro de "fabricas" como a que vi.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida... Ninguém se apercebe que se a corrente do golfo for interrompida pelas águas frias provenientes do degelo das massas polares, teremos glaciares a avançar de novo na Europa Ocidental.

Por exemplo os londrinos, que se fartam de queixar do seu "mau tempo" deveria dar graças a Deus ter esta corrente ou teria o clima das outras regiões á mesma latitude (leia-se por exemplo Moscovo).

 

E querem saber outra gira: se os polos** derreterem completamente, está prevista uma subida significativa no nivel da água do mar.

 

"About 5,000 years ago, when sea level was rising approximately 50 centimeters per century, the upper part of Corpus Christi Bay increased by about one third over the span of about 200 years," said John Anderson, the W. Maurice Ewing Chair in Oceanography and professor of earth science at Rice University in Houston.

 

"Even without factoring in any effects from global warming, that's only about 20 percent slower than the projected sea level increases along the Texas and Louisiana coasts this century."

 

Scientists know from oceanographic records that sea level has been rising worldwide for at least 10,000 years. The exact cause is unknown, but the rates of rise for specific eras have been well documented from marine sedimentary records worldwide.

 

Scientists know, for example, that rates of sea level rise have gradually fallen from more than 100 centimeters per century 10,000 years ago to about 20 centimeters per century today - a rate that's been confirmed using global tide gauge records from the past 100 years.

 

But the trend toward slowing rates of sea level rise is expected to reverse this century, as global warming pushes rates back up.

 

According to estimates by the International Panel for Climate Change, rising ocean temperatures this century will add about 30 centimeters to sea level, and glacial runoff from Antarctica - the least understood of all the phenomena involved - could add another 40 centimeters.

 

Thus, the worst-case scenario could translate into a 90-centimeter boost in sea level by 2100- a rate of increase that global coastlines haven't experienced in about 8,000 years.

 

fonte

 

Vão procurar um mapa mundi hipsométrico e vejam que mais de metade da população mundial(devido ás grandes cidades) está abaixo desta cota (arranha ceus não conta). Para onde vai esta gente (uma vez que não poderão ficar nas suas casas)?

Os "refugiados do clima" - fixem bem este nome pois irão ouvir falar muito dele nas próximas decadas....

 

**polo sul e gronelândia uma vez que são os casos em que o gelo está assente sobre montanhas, ao passo que no polo norte o gelo já está dentro de água (principio de Arquimedes)

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Nota mental: Proximo investimento barco a remos e umas galochas de borracha ....

 

 

Quem sabe "lets go wild" e compramos equipamento de mergulho :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

tb ando a reduzir nessa de comer carne... acho que não tarda converto-me.

mas nunca a 100% > ainda necessito de comer carne (sou fraco) e ha um animal

que é muito bom de comer A GAJA :smokinggun:

 

 

tive mal !! :rolleyes::aggressive: eheh

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Alguém viu A Grande reportagem que deu na SIC sobre um jornalista que durante 2 meses manteve uma dieta vegetariana? Viram os resultados do infeliz? Dá ke pensar não é? Claro que para poder-mos chegar a uma conclusão cientifica deveriamos estender este estudo a mais voluntários, neste caso os resultados valem pelo ke valem, mas deixa ke pensar pois foi precisamente a mesma resposta que eu obtive da parte do meu médico de familia e posteriormente (pois não estava convecido) por um Nutricionista que não poderia continuar sem Proteína animal! Mas cada caso é um caso e antes de se aventurarem no Vegetarianismo, consultem um Especialista, podem não ser compativeis com tal alimentação!

 

Eu agora junto o que de melhor tem as 2 alimentações, e sinto-me bastante melhor! ;)

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Essa reportagem foi vergonhosa, em vez de clarificar as ideias erradas que a maior parte das pessoas teem sobre o veganismo só veio reforçar esses preconceitos resultantes da ignorancia, reportagem nada profissional.Os erros foram tantos que até lhes perdi a conta.

 

Achei tambem estranho a sic não ter transmitido a reportagem que fizeram ao psicologo José Palma que está na visão, disse umas coisas importantes que demonstra o porquê de o final ter sido o que foi. mas provavelmente o que ele disse ia contra os propositos da reportagem. :closedeyes:

 

"Para um vegano, as restrições a que se submete não representam sacrifícios, mas sim o exercício de convicções fortes.....Quem leva avante essa dieta, normalmente é movido por questões éticas que o deixam imune à tentação"

 

Como houve muitas reclamações, parece que a sic vai passar a reportagem novamente na sic noticias no domingo seguida de um debate, esperemos que desta vez esteja presente alguem verdadeiramente informado sobre o veganismo e não uma endocrinologista obesa :smokinggun: que mais parecia estar ali a fazer propaganda anti-vegetarianos.

 

 

 

Comunicado do centro vegetariano:

 

Antes de mais, gostaríamos, em nome do Centro Vegetariano, de felicitar a Visão e a SIC por abordarem um tema como o Vegetarianismo, que certamente interessa a uma vasta fatia da população e tem apresentado um crescimento significativo no nosso país – bem hajam, e esperamos que não seja a última vez.

Em seguimento do que lemos e vimos, como médicos de formação convencional (um Vegetariano, outro omnívoro), gostaríamos de acrescentar:

 

- A transição entre dois tipos de dietas diferentes deve ser gradual, não feita de um dia para o outro. Com uma transição gradual, eventualmente passando por um período de ovo-lacto-vegetarianismo, o repórter teria certamente adquirido uma outra perspectiva. A transição para o Veganismo, como para qualquer outro tipo de dieta, exige um período de adaptação do organismo e de recolha activa de informação, para uma boa escolha dos alimentos e locais para adquiri-los ou tomar refeições.

 

- Uma má alimentação é sempre uma má alimentação, independentemente da dieta ser Vegetariana, Omnívora ou outra. Comer em excesso doces ou carne produz sempre maus resultados, independentemente da dieta seguida. Assim, teria sido vantajoso o repórter ter seguido um plano nutricional estabelecido por um profissional da área, pelo menos na fase inicial em que desconhecia o que comer ou onde comer.

 

- Nao temos dúvidas em afirmar que uma dieta vegetariana racional é saudável e acima de tudo muito mais ética e ecológica que uma dieta omnívora convencional, por muito racional que esta dieta omnívora o seja.

 

- A vitamina B12 é armazenada no fígado em grandes quantidades, sendo que um súbito défice nutricional ao nível deste nutriente leva a que apenas passados largos meses (ou anos) se verifique uma diminuição significativa deste nutriente nos doseamentos sanguíneos, e não em apenas poucas semanas, tempo de duração da experiência. Tendo em conta, para além disto, que o doseamento de vitamina B12 não é 100% fiável, pode-se inferir que ou o repórter em causa apresentava a priori baixos níveis desta vitamina (por possível regime alimentar inadequado) ou o doseamento de controlo desta não se deverá considerar válido.

 

- A maior parte dos casos de deficiência de B12 não se deve à baixa ingestão da vitamina, mas sim a deficiências na sua digestão e absorção. Qualquer vegano deve saber que a vitamina B12 é o único nutriente que dificilmente se obtém em quantidade suficiente em alimentos de origem vegetal, pelo que se devem ingerir alimentos enriquecidos com esse nutriente ou um suplemento vitamínico.

 

- A apresentação dos valores de referência dos parâmetros analisados seria útil ao leitor leigo.

 

- Parece-nos redutor indicar que se “estimam 30000 vegetarianos” em Portugal, sem tão pouco citar as entidades responsáveis pelo estudo. Na realidade, este número resulta do primeiro estudo sério e credível feito em Portugal, como o repórter foi devidamente informado pelo Centro Vegetariano quando o contactou. O resultado foi obtido num estudo do Centro Vegetariano, realizado em Outubro de 2007 pela empresa Nielsen, líder mundial em estudos de mercado, e consistiu na realização de 2000 entrevistas, a indivíduos entre os 15 e 65 anos residentes em Portugal Continental, que são uma amostra representativa da população Portuguesa.

 

- As reportagens centram-se nas dificuldades do autor nos supermercados e restaurantes convencionais. É pena que não sejam relatadas com o mesmo ênfase as experiências positivas. Forçar refeições veganas num restaurante convencional, simplesmente eliminando ingredientes, não é certamente a escolha mais perspicaz.

 

- O "cabaz vegetariano" está longe de ser o cabaz típico de um vegano. Por exemplo, a maioria das marcas bolachas de água e sal no mercado são veganas, não há qualquer justificação lógica para o preço ser diferente em cada cabaz. As fontes proteicas apresentadas também incluíam ingredientes mais caros, como o tofu e seitan, e não soja texturizada ou leguminosas, bem menos dispendiosas do que a carne ou peixe. Ser vegetariano está longe de ser mais caro, basta pensar que a base desta alimentação é fruta, legumes, leguminosas e cereais, alimentos de baixo custo.

 

- Como todas as transições ou mudanças significativas no estilo de vida ou hábitos alimentares, a transição para o Vegetarianismo requer alguma informação, a qual deve ser obtida a partir de fontes fidedignas e fiáveis. Esta está disponível gratuitamente, designadamente na Internet, salientando-se a nível nacional o CentroVegetariano.org, e a nível internacional sites de referência como o do Physicians Committee for a Responsible Medicine, ou a posição da American Dietetic Association e Dietitians of Canada. Curioso é que, dos contactos que o repórter fez com o Centro Vegetariano, que lhe forneceu uma grande quantidade de informação, contactos e referências, nos parece que terá efectuado um bom trabalho de pesquisa. Infelizmente, esta pesquisa foi totalmente deixada de lado em favor de artigos sensacionalistas e de credibilidade jornalística duvidosa, que em nada dignificam o bom nome que a revista Visão e a SIC têm vindo a consolidar ao longo dos anos.

 

Assim, e em nome do rigor, da qualidade informativa e do bom jornalismo, que esperamos sejam motes das vossas revista e estação de televisão, sugerimos que colmatem as lacunas, ou pelo menos informem sobre o que por ora apontamos.

Sem mais, subscrevemo-nos com a mais elevada consideração.

 

Em nome do Centro Vegetariano,

 

António Paiva, Médico

José Ramos, Médico

 

http://www.centrovegetariano.org/Article-4...3o%252FSIC.html

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

I Rest My case :drunk:

Mas agora atiro-me á carne ke nem um Leão lol......não é ke tinha saudades......lol, mas acredita que ninguém faz um couscous (vegen) como o Je!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

temos os dentes caninos pq? :flower:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

faço mts refeiçoes vegetarianas mas acabo sempre por comer carne :unsure::acute:

 

 

Exactamente como eu. Posso estar um, dois meses sem tocar em carne (principalmente vermelha) mas acabo sempre por dar uma dentada numa bela duma feijoada :rolleyes: de resto faço imensas refeições vegetarianas!!Allez!!

Link to comment
Share on other sites

faço mts refeiçoes vegetarianas mas acabo sempre por comer carne :unsure::acute:

 

 

Exactamente como eu. Posso estar um, dois meses sem tocar em carne (principalmente vermelha) mas acabo sempre por dar uma dentada numa bela duma feijoada :rolleyes: de resto faço imensas refeições vegetarianas!!Allez!!

 

 

 

 

pois como eu,assim fica metade de cada :closedeyes::closedeyes:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

A dieta vegan pode provocar ataques histéricos de suposta superioridade moral.

 

 

que é o teu caso :closedeyes:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

e não uma endocrinologista obesa :smokinggun: que mais parecia estar ali a fazer propaganda anti-vegetarianos.

 

 

 

 

http://www.centrovegetariano.org/Article-4...3o%252FSIC.html

 

 

Pá...essa Senhora a qual chamas de "endocrinologista obesa" é, antes de tudo, uma das maiores, senão a maior especialista da sua área em Portugal e com renome a nível europeu, isto profissionalmente, e pessoalmente devias ter mais respeito por quem lutou pela liberdade que tens hoje em dia, inclusivé passando alguns anos na prisão por lutar pelos seus ideais e direitos, os quais tu hoje tens como garantidos devido a ela e a mais pessoas como ela !!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Eu não disse nenhuma mentira, ela é endocrinologista e obesa, uma combinação no minimo engraçada :smokinggun:

 

Sabe muito de endocrinologia mas de nutrição parece me que sabe pouco ou menos que a madalena munoz, essa sim uma nutricionista séria e imparical, como ficou visto no debate da sic noticias.

 

Fala por ti, pela minha liberdade não lutou, fazer ataques bombistas não é para mim "lutar pela liberdade", enfim isto não tem nada haver com o assunto... :blabla:

 

 

Edit:

 

Eu não tenho nada contra a senhora, respeito os ideais dela simplesmente não concordo com a maneira como os aplicou, e no programa da sic não demonstrou ter uma mentalidade muito aberta e positiva relativamente ao veganismo, foi apenas isso que não me caiu bem, mas se calhar foi filme meu.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Segundo o meu mestre, comer muita carne torna as pessoas más. A carne devia ser consumida menos frequentemente, embora não veja como mau o seu consumo moderado...

 

Idealmente devia-mos consumir carne apenas como luxo.... devíamos fazer o mesmo com as drogas.... e sentirmo-nos bem sem elas...

... o abuso leva à estupidez, mesmo sendo perceptível para o consumidor que não faz mal a ninguém.....

 

Parece que os animais são todos omnívoros (comem tudo). As plantas tomaram outra atitude para com o mundo....

 

existe tudo...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Segundo o meu mestre comer muita carne torna as pessoas más.

 

O meu mestre a mim diz - carne de vaca tem que ser em sangue!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pra quem as tem isto pode ser uma informação muito importante :smokinggun:

 

O consumo de carne aumenta o risco de tumor na mama

17.2.08

Um novo estudo feito a 25 mil mulheres Dinamarquesas mostra uma correlação entre o consumo de carne de qualquer tipo e de peixe, e os tumores malignos da mama.

 

No âmbito do Diet, Cancer and Health Study (Estudo da Dieta, Cancro e Saúde), estudo que foi conduzido a cerca de 25 mulheres Dinamarquesas na pós-menopausa, para avaliar o papel da dieta e do cancro, foi feito um estudo posterior com a finalidade de avaliar o papel do consumo de carne no risco de contrair cancro da mama.

 

The aim of this study was to investigate whether polymorphisms in N-acetyl transferase 1 and 2 modify the association between meat consumption and risk of breast cancer. A nested case-control study was conducted among 24 697 postmenopausal women included in the 'Diet, Cancer and Health' cohort study (1993-2000). Three hundred and seventy-eight breast cancer cases were identified and matched to 378 controls. The incidence rate ratio (95% confidence interval) for breast cancer was 1.09 (1.02-1.17) for total meat, 1.15 (1.01-1.31) for red meat and 1.23 (1.04-1.45) for processed meat per 25 g daily increment in intake. Compared with slow acetylators, the IRR (95% confidence interval) among fast N-acetyl transferase 1 acetylators was 1.43 (1.03-1.99) and 1.13 (0.83-1.54) among intermediate/fast N-acetyl transferase 2 acetylators. Interaction analyses revealed that the positive associations between total meat intake and red meat intake and breast cancer risk were confined to intermediate/fast N-acetyl transferase 2 acetylators (Pinteraction = 0.03 and 0.04). Our findings support an association between meat consumption and breast cancer risk and that N-acetyl transferase 2 polymorphism has a modifying effect on the association, indicating that the association is confined to only genetically susceptible women.

 

http://www.centrovegetariano.org/index.php?id=30836

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Vegetarianismo, no JN

 

Na edição de dia 9 Fevereiro, sábado, do Jornal de Notícias, no suplemento Viva+ (no interior do jornal), saíram 3 páginas dedicadas ao vegetarianismo.

Desvendam-se alguns mitos, apresentam-se locais onde comer e comprar produtos vegetarianos e referem-se os principais sítios portugueses dedicados ao assunto.

A nutricionista Florbela Mendes desmistifica algumas ideias sobre a alimentação vegetariana. E, em entrevista, o Centro Vegetariano explica o que mudou no vegetarianismo desde 2001 e o crescimento do sítio www.centrovegetariano.org

 

 

jn1.jpeg

jn2.jpg

jn3.jpeg

jn4.jpeg

jn5.jpeg

 

http://www.centrovegetariano.org/Article-4...%2Bno%2BJN.html

 

:smokinggun::dancing::dance2:

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Mais uma noticia importante pa quem os fuma muito :smokinggun:

 

Estudo demonstra que a carne aumenta o risco de cancro do pulmão

As pessoas que comem muita carne vermelha e carnes processadas correm um risco maior de vir a sofrer de vários tipos de cancro, incluindo cancro do pulmão e cancro do colo rectal, afirmaram investigadores americanos na segunda-feira passada.

 

Este trabalho é o primeiro grande estudo que demonstra haver uma ligação entre o consumo de carne e o cancro do pulmão.

 

Mostra, ainda, que as pessoas que consomem muita carne estão em maior risco de contrair cancro do fígado e do esófago e que os homens têm maiores probabilidades de vir a sofrer de cancro do pâncreas, ao consumir carne vermelha.

 

http://www.centrovegetariano.org/index.php?id=28614

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Nota mental: Quando se tiver com a moca nao comer carne vermelha aumenta o cancro do colo rectal.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Nota mental: Quando se tiver com a moca nao comer carne vermelha aumenta o cancro do colo rectal.

 

Eu disse a brincar que quem fuma, estando a aumentar o risco de cancro do pulmão, pode reduzir esse risco ao eliminar o consumo de carne.

 

 

PS:E ainda melhor se reduzires o consumo de ganza, não destrois tantos neuronios, e ja consegues perceber aquilo que quero dizer :lol::smokinggun:

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Pra quem as tem isto pode ser uma informação muito importante :smokinggun:

 

O consumo de carne aumenta o risco de tumor na mama

 

Para quem as tem? :blink: Toda a gente tem mamas, não? E também há casos de homens com cancro de mama...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Pra quem as tem isto pode ser uma informação muito importante :smokinggun:

 

O consumo de carne aumenta o risco de tumor na mama

 

Para quem as tem? :blink: Toda a gente tem mamas, não? E também há casos de homens com cancro de mama...

:rolleyes: Claro que sim, eu uso um Copa "D", fecho dianteiro e com sistema push up :D

 

 

Todo XPTO :dancing::smokinggun:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Pra quem as tem isto pode ser uma informação muito importante :smokinggun:

 

O consumo de carne aumenta o risco de tumor na mama

 

Para quem as tem? :blink: Toda a gente tem mamas, não? E também há casos de homens com cancro de mama...

:rolleyes: Claro que sim, eu uso um Copa "D", fecho dianteiro e com sistema push up :D

 

 

Todo XPTO :dancing::smokinggun:

 

Se cá cais... :ulala::ulala::ulala:

 

 

:gap:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!