Jump to content
×
×
  • Create New...

Vegetarianismo


Satthyia
 Share

Recommended Posts

eu ia dizer o mesmo...

 

santa ignorância..

 

tanta conversa sobre saude , bla bla bla e superioridade dos vegetarianos depois nem o basico sabem...

 

mamas «» mamiferos...

 

LOOOOOOOL

 

Opá so tu é que ves essa superioridade dos vegetarianos, eu so estou a dar a informação, que acho ser importante.

 

Mas em vez de agradecerem a informação poem-se logo todos raivosos a mandar bitaites, deve ser da quantidade de carne que andam a comer, se fossem vegetarianos eram mais calminhos e amistosos :lol::lol::lol:

 

(tou so a brincar)

 

PS: Aserio, toda a gente sabe que os homens teem mamas mas não me parece que sejam muitos a ser atingidos por esta doença, nas mulheres ja é diferente, é a principal causa de morte.

 

Pra quem as tem isto pode ser uma informação muito importante :smokinggun:

 

O consumo de carne aumenta o risco de tumor na mama

 

Para quem as tem? :blink: Toda a gente tem mamas, não? E também há casos de homens com cancro de mama...

:rolleyes: Claro que sim, eu uso um Copa "D", fecho dianteiro e com sistema push up :D

 

 

Todo XPTO :dancing::smokinggun:

 

:lol::lol::lol:

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Replies 553
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

100% Vegetariano

 

comida_vegetariana_005.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

uma rodela de tomate???eheh,eu quando como tomate é logo um ou dois inteiros..

 

tou a ver que sou mais vegetariano do que tu..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Chama-se a isto alimentação equilibrada!

 

Não percebes nada disto :acute:

 

exacto,o equilíbrio está nos tomates..

 

há quem não tenha tomates para comer carne e outros não tem carne para comer tomates :gap:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Isto é o que faz comerx tomates de mais pah :gap:

 

E ha quem tenha tanto mas tanto tomatinho que até canivalismo pratica :gap:

 

canivalismo é comer cavalos não é?? :gap:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Isto é o que faz comerx tomates de mais pah :gap:

 

E ha quem tenha tanto mas tanto tomatinho que até canivalismo pratica :gap:

 

canivalismo é comer cavalos não é?? :gap:

 

Nem mais :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Isto é o que faz comerx tomates de mais pah :gap:

 

E ha quem tenha tanto mas tanto tomatinho que até canivalismo pratica :gap:

 

canivalismo é comer cavalos não é?? :gap:

 

Nem mais :closedeyes:

 

vamos então comer uma francesinha masé :closedeyes:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boas,

 

Concordo com os macrobióticos em relação aos cereais e sementes, e acrescento também os brotos, que são extremamente ricos e de fácil acesso até para quem vive em apartamentos e não tem terreno para cultivar (comprar alimentos é um risco, na maioria das vezes estão infestados com pesticidas, herbicidas, etc .. venenos autênticos para o corpo). Ainda assim, o melhor que se faz é uma síntese do que cada grupo defende e criar a nossa própria filosofia, e ir em frente não por ser melhor, mas por estarmos preparados para isso, senão não resulta.

 

Ficam uns links de referência a quem quiser saber mais informações :

 

alimentacão saudável

brotos

centrovegetariano.org/

 

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

comer brotos para os vegetarianos é como comer vitela para os carnivoros ... tadinho do broto nem chegou a ser planta ...

 

... deixem crescer o broto !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Não sou vegetariano.

Como comida vegetariana, pq vou contra a carne de matadouro, carne produzida em série, vinda de animais alterados geneticamente, e ao consumir esse tipo de carne sinto-me como cúmplice das atrocidades que eles sofrem.

Como peixe, e adoro.

E a carne que ocasionalmente como é quando vou à terrinha visitar a familia e eles matam la o porco ou assim, mas é diferente é um animal criação, criado ali na quintinha.

Não sou mto radical, pra mim a cena é moderar.

Link to comment
Share on other sites

e as atrocidades que os peixem sofrem ?? achas que é bom morrer asfixiado ?? e marisco ?? gostavas de ser cozido vivo numa panela de agua a ferver ??

 

sentes-te cumplice das atrocidades que os porcos e as vacas sofrem ... mas em relaçao aos peixes e ao marisco é na boa ... eles nem sofrem !!

 

isso é o mesmo de eu sentir empatia pela causa palestina ... mas estar-me nas tintas para o que se passa no zimbabwe ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sou semi-vegetariana. Não sei se isso existe!

Não como carne desde os 18. Como peixe de vez em quando. Não como sapateiras nem nada que vá vivo para a panela.

 

Tenho pavor a leite de vaca.

Voçês sabiam que as vacas leiteiras apanham muito regularmente mastites, infecções nas glandulas mamárias. :devil:

Ovos é muito muito raro. Só sob a forma de omelete!

Não me gosto de leite de soja. Prefiro bebida de arroz ou aveia.

Adoro pratos e sopas com feijão, massas e couve! :lol: Batata doce, arroz integral, arroz branco, cuscus.

E tigelas fundas de NOODLES! :)

Cogumelos, saladas com alface roxa, rucula, etc. Se levar coentros ainda melhor!! E gosto de quase todo o tipo de leguminosas e frutas.

Gosto de ir a restaurantes chineses, marroquinos e indianos. Têm bons pratos vegetarianos.

 

Adorava ter uma quintinha para cultivar os meus próprios alimentos. :)

Link to comment
Share on other sites

Tenho pavor a leite de vaca.

 

Pavor? Porquê?

Podes beber leite de vaca e não bebes?

 

Meus deuses, quem me dera voltar a beber leite!!! :sad:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

não tenho nada contra !!!

mas eu vegetariano ??? NK NA VIDA :P

E não me venham com cenas do tipo " matar animais para comer, que maldade"

ate os propioos animais se matam uns aos outros enfim :D

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

não tenho nada contra !!!

mas eu vegetariano ??? NK NA VIDA :P

E não me venham com cenas do tipo " matar animais para comer, que maldade"

ate os propioos animais se matam uns aos outros enfim :D

 

nao tenho nada contra quem é omnivoro ... mas nao te desculpes com o que acontece na natureza ...

 

nao vês leoes a capturar zebras ... imprisioná-las ... criá-las desde pequenas em 2 metros quadrados de espaço ... engordá-las ... e matá-las quando elas atingirem um tamanho suficiente que possa dar um lucro para cobrir a sua despesa ...

 

e nao me venham com cenas do tipo "ó ... é assim que funciona na sociedade de hoje em dia"

 

até os humanos se matam uns aos outros ... enfim ...

 

... queres comer, estas no teu direito e ninguem te pode julgar ... nem eu o estou a fazer ... mas nao te consideres igual a um leao que vai matar quando tem fome ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Ética

 

"Os animais são seres vivos distintos dos outros por terem um sistema nervoso, mais ou menos desenvolvido, que lhes permite experimentar o sofrimento. São sensíveis e capazes de sentir dor, física ou psicológica. Sendo nós seres sensíveis e interessados em permanecer vivos, em liberdade e sem sofrer, temos de concluir que o mesmo se passa com os animais. Sejam insectos, moluscos, peixes, anfíbios, répteis, aves ou mamíferos. Assim, a obrigação ética mais elementar passa por respeitar o seu direito a vida, a existência em liberdade e bem-estar físico, com consequente perpetuação da sua vida. Esta perspectiva moral é a pedra angular do movimento vegetariano e segundo os seus seguidores deveria ser mais do que suficiente para a adopção deste regime alimentar. "

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

100% Vegetariano

 

comida_vegetariana_005.jpg

 

 

Yummy...arroz com feijão e vómito...tem mesmo um aspecto delicioso!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

não tenho nada contra !!!

mas eu vegetariano ??? NK NA VIDA :P

E não me venham com cenas do tipo " matar animais para comer, que maldade"

ate os propioos animais se matam uns aos outros enfim :D

 

nao tenho nada contra quem é omnivoro ... mas nao te desculpes com o que acontece na natureza ...

 

nao vês leoes a capturar zebras ... imprisioná-las ... criá-las desde pequenas em 2 metros quadrados de espaço ... engordá-las ... e matá-las quando elas atingirem um tamanho suficiente que possa dar um lucro para cobrir a sua despesa ...

 

e nao me venham com cenas do tipo "ó ... é assim que funciona na sociedade de hoje em dia"

 

até os humanos se matam uns aos outros ... enfim ...

 

... queres comer, estas no teu direito e ninguem te pode julgar ... nem eu o estou a fazer ... mas nao te consideres igual a um leao que vai matar quando tem fome ...

 

nao comparo com a natureza...!!!

e claro k sou contra esses metodos de criação de animais ... é triste!!!

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

Ética

 

"Os animais são seres vivos distintos dos outros por terem um sistema nervoso, mais ou menos desenvolvido, que lhes permite experimentar o sofrimento. São sensíveis e capazes de sentir dor, física ou psicológica. Sendo nós seres sensíveis e interessados em permanecer vivos, em liberdade e sem sofrer, temos de concluir que o mesmo se passa com os animais. Sejam insectos, moluscos, peixes, anfíbios, répteis, aves ou mamíferos. Assim, a obrigação ética mais elementar passa por respeitar o seu direito a vida, a existência em liberdade e bem-estar físico, com consequente perpetuação da sua vida. Esta perspectiva moral é a pedra angular do movimento vegetariano e segundo os seus seguidores deveria ser mais do que suficiente para a adopção deste regime alimentar. "

 

é kd vires uma cobra que esta preste a atacart não a mates ... kela trata de ti :girl_cray2:

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

não tenho nada contra !!!

mas eu vegetariano ??? NK NA VIDA :P

E não me venham com cenas do tipo " matar animais para comer, que maldade"

ate os propioos animais se matam uns aos outros enfim :D

nao comparo com a natureza...!!!

e claro k sou contra esses metodos de criação de animais ... é triste!!!

 

o que vale é que és um gajo coerente e os animais nao fazem parte da natureza ;)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Ética

 

"Os animais são seres vivos distintos dos outros por terem um sistema nervoso, mais ou menos desenvolvido, que lhes permite experimentar o sofrimento. São sensíveis e capazes de sentir dor, física ou psicológica. Sendo nós seres sensíveis e interessados em permanecer vivos, em liberdade e sem sofrer, temos de concluir que o mesmo se passa com os animais. Sejam insectos, moluscos, peixes, anfíbios, répteis, aves ou mamíferos. Assim, a obrigação ética mais elementar passa por respeitar o seu direito a vida, a existência em liberdade e bem-estar físico, com consequente perpetuação da sua vida. Esta perspectiva moral é a pedra angular do movimento vegetariano e segundo os seus seguidores deveria ser mais do que suficiente para a adopção deste regime alimentar. "

 

E as plantas? Que se fodam?

Link to comment
Share on other sites

Se não fosse a alimentação carnivora, não tinhamos inteligência......

 

isso é uma teoria, provalemente paga a peso de ouro pela industria da carne... os leões tb comem carne e n desenvolveram essa mesma "inteligência" rara... lol

 

acredito mais na teoria do terence mckenna... os cogumelos "mágicos" é que nos libertaram e fizeram evoluir o nosso cérebro :closedeyes:

 

eu n como muita carne, mas acima de tudo, pelo mal que me faz e por n ter grande prazer em cozinhá-la...

se fosse a ter pena ou remorsos pelos animais, tb q poupar as plantas e alimentava-me do sol, como uma seita qq brasileira q se alimentava do sol... e de suplementos em comprimidos... lol

 

mas mau, mau... é beber leite... coisas de meninos :P

Link to comment
Share on other sites

Se não fosse a alimentação carnivora, não tinhamos inteligência......

 

isso é uma teoria, provalemente paga a peso de ouro pela industria da carne...

 

 

e essa é a desculpa tradicional....

os vegetais não dão dinheiro?? não há interesses tb por trás desta moda do "vegetarianismo"??

Link to comment
Share on other sites

mas mau, mau... é beber leite... coisas de meninos :P

Pela lógica do mamifero....apenas precisas dele até aos 3 anos ou até menos.....e em excesso faz bue mal ao figado

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

mas mau, mau... é beber leite... coisas de meninos :P

Pela lógica do mamifero....apenas precisas dele até aos 3 anos ou até menos.....e em excesso faz bue mal ao figado

 

 

70% da população tem problemas de tolerancia à lactose..

2 % alergias graves..

Link to comment
Share on other sites

Se não fosse a alimentação carnivora, não tinhamos inteligência......

 

isso é uma teoria, provalemente paga a peso de ouro pela industria da carne...

 

 

e essa é a desculpa tradicional....

os vegetais não dão dinheiro?? não há interesses tb por trás desta moda do "vegetarianismo"??

 

$oja! LOL!

Link to comment
Share on other sites

Se não fosse a alimentação carnivora, não tinhamos inteligência......

 

isso é uma teoria, provalemente paga a peso de ouro pela industria da carne...

 

 

e essa é a desculpa tradicional....

os vegetais não dão dinheiro?? não há interesses tb por trás desta moda do "vegetarianismo"??

 

lol... eu n me tava a referir ao comércio em si... nem disse q os vegetais davam inteligência ou tou a defender qq tipo de comércio pois nesse aspecto concordo ctg, este hype do vegetarianismo e dos produtos biológicos tb tem um lado perverso e anda muita gente a ganhar balurdios à custa de subsidios e sem fazer nenhum...

so tava a desacreditar uma teoria pois n encontro qq tipo de lógica nela... muito pelo contrário, o consumo de carne só nos leva de encontro à nossa condição animal... e nem com isso quero dizer q seja algo de mau... é so uma opção ;)

 

para mim cada um cultivava as suas coisas ou criava os seus animais... queria ver a maior parte dos meninos q defendem o consumo de carne a matar os animais para comer... isso sim, era de Omem com O grande... lol

Link to comment
Share on other sites

Se não fosse a alimentação carnivora, não tinhamos inteligência......

 

isso é uma teoria, provalemente paga a peso de ouro pela industria da carne...

 

 

e essa é a desculpa tradicional....

os vegetais não dão dinheiro?? não há interesses tb por trás desta moda do "vegetarianismo"??

 

$oja! LOL!

 

esse tb é um bom exemplo... o leite de soja é um pouco melhor q o leite de vaca, mas tb faz muito mal... e isso é que é o pior, transformarem um alimento q faz tão mal (e tou a referir-me aos 2) num alimento curativo... lol

 

spok, faz mal ao figado e descalcifica... ao contrário do que nos vendem na tv...

Link to comment
Share on other sites

Se não fosse a alimentação carnivora, não tinhamos inteligência......

 

isso é uma teoria, provalemente paga a peso de ouro pela industria da carne...

 

 

e essa é a desculpa tradicional....

os vegetais não dão dinheiro?? não há interesses tb por trás desta moda do "vegetarianismo"??

 

$oja! LOL!

 

esse tb é um bom exemplo... o leite de soja é um pouco melhor q o leite de vaca, mas tb faz muito mal... e isso é que é o pior, transformarem um alimento q faz tão mal (e tou a referir-me aos 2) num alimento curativo... lol

 

spok, faz mal ao figado e descalcifica... ao contrário do que nos vendem na tv...

 

explica lá melhor porque dizes que o leite de soja não é muito bom? sempre ouvi dizer maravilhas...ainda por cima é bem mais caro que o leite animal :mellow: se não vale a pena...o melhor é beber cházinho

 

qd dizes "faz mal ao figado e descalcifica" é sobre o leite de soja?

Link to comment
Share on other sites

o leite de soja é mau (principalmente para quem n quer inchar) pois expande os intestinos e é bastante modificado... tem algumas qualidades (que são bem mais aproveitadas se comeres o feijão em si) mas é exactamente o tipo de exemplo que o anjuna falou... publicidade enganosa...

se quiseres beber leite de soja de qualidade, basta comprares feijão de soja, cozê-lo durante uma hora ou duas e no fim passá-lo... qd provares vais ver q n tem nada a ver o sabor com o leite do pacote... ha melhores alternativas como o leite de aveia ou de arroz q custam o mesmo que o de soja...

qt a descalcificar era só em relação ao consumo excessivo do leite de vaca pois o corpo humano n consegue dividir o calcio contido no leite e acaba por demineralizar para tentar fazê-lo... mas em excesso o leite de soja tb n é muito bom para o figado...

mas o melhor mesmo é beberes chá... ou sopa... são os melhores liquidos que podemos consumir... até melhor q a própria água natural pois retiram as gorduras em excesso do nosso corp, para além dos nutrientes q contêem...

Link to comment
Share on other sites

Se não fosse a alimentação carnivora, não tinhamos inteligência......

 

isso é uma teoria, provalemente paga a peso de ouro pela industria da carne...

 

 

e essa é a desculpa tradicional....

os vegetais não dão dinheiro?? não há interesses tb por trás desta moda do "vegetarianismo"??

 

$oja! LOL!

 

esse tb é um bom exemplo... o leite de soja é um pouco melhor q o leite de vaca, mas tb faz muito mal... e isso é que é o pior, transformarem um alimento q faz tão mal (e tou a referir-me aos 2) num alimento curativo... lol

 

spok, faz mal ao figado e descalcifica... ao contrário do que nos vendem na tv...

 

explica lá melhor porque dizes que o leite de soja não é muito bom? sempre ouvi dizer maravilhas...ainda por cima é bem mais caro que o leite animal :mellow: se não vale a pena...o melhor é beber cházinho

 

qd dizes "faz mal ao figado e descalcifica" é sobre o leite de soja?

 

Que barbaridades que para aqui vão!

O leite tradicional ( de vaca) é-nos imposto desde novos , o porquê eu não sei pois este faz muito pior que o leite de soja.

O leite de vaca, tem uma menor percentagem de ferro, vitamina C , E e cobre e por vezes também de Vitamina D. A carência destes elementos provoca ao longo do tempo anemia, raquitismo.

Em excesso tem proteinas, sódio, potássio e cloreto, o que pode deformar os rins, especialmente em crianças.

 

Além disso nas pessoas mais velhas, quando se diz que o leite faz bem aos ossos, não é bem assim, há estudos que indicam que a proteína no leite interfere com a utilização do cálcio para formar ossos , e também ao longo dos tempo muitas pessoas começam a ser intolerantes á lactose ( a minha avó por exemplo, sempre bebeu leite de vaca na sua vida, e agora não pode beber mais, médico aconselhou-a apenas a beber leite de soja).

 

O Leite de Soja além de ser enriquecido em cálcio e vitamina D, tem menos açucar, não contem colesterol pois é de origem vegetal.

 

E , vi agora na net e não sabia, "a proteína de soja é a única proteína vegetal considerada pela Organização Mundial de Saúde como de alto valor biológico, ou seja, idêntica à dos ovos, leite ou carne."

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

ganeisha... a razão pela imposição do leite é óbvia... ja viste o que aconteceria a todas as marcas de leite?!?! e n tem nenhuma logica consumi-lo, bem como n tem nenhuma lógica andarmos à procura dum substituto...

o feijão de soja, bem como o azuki fazem maravilhas aos rins e figado... mas consumidos cozidos, numa feijoada (vegetariana ou não, isso ja é ao gosto do freguês)... qd ele é modificado leva imensos complementos, entre eles o açucar, q em nada abonam a favor do nosso corpo... mas mm assim é bem melhor q o leite de vaca... mas os mais ricos e completos, como ja disse, são os de arroz e aveia...

 

espero que esteja tudo bem ctg ;)

um abraço

Link to comment
Share on other sites

ganeisha... a razão pela imposição do leite é óbvia... ja viste o que aconteceria a todas as marcas de leite?!?! e n tem nenhuma logica consumi-lo, bem como n tem nenhuma lógica andarmos à procura dum substituto...

o feijão de soja, bem como o azuki fazem maravilhas aos rins e figado... mas consumidos cozidos, numa feijoada (vegetariana ou não, isso ja é ao gosto do freguês)... qd ele é modificado leva imensos complementos, entre eles o açucar, q em nada abonam a favor do nosso corpo... mas mm assim é bem melhor q o leite de vaca... mas os mais ricos e completos, como ja disse, são os de arroz e aveia...

 

espero que esteja tudo bem ctg ;)

um abraço

 

Sim, é-nos imposto exactamente por essas razões, se assim não fosse lá iam as leiteiras todas á falência :P

Está tudo bene*bjs

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Relativamente às teorias de desenvolvimento do cérebro há vários estudos, de diversas origens.

Há estudos CIÊNTIFICOS que provam que a carência de determinadas proteínas animais influencia negativamente o desenvolvimento do cérebro.

A prova disso é o leite.. que alimento damos aos nossos filhos na fase mais importante da vida dele ?? leite , proteínas animais..

O papel da proteína animal na evolução humana é um facto científico comprovado e aceite pela maioria das pessoas. Não foi o único factor a influenciar mas é dos mais importante.

Investiguem o papel da alimentação na evolução humana.

Basicamente acho que as pessoas devem ter um” alimentação VARIADA e não serem “fanáticos de uma ou outra dieta.

Hoje em dias as pessoas são levadas a escolher os extremos.

 

LEITE ?? fazer mal ?? pode existir milhares de alimentos melhores mas mau ??

porque faz mal ? para-nos os rins ? diminui os leucocitos do sangue ??

Atenção ao significado das palavras..

Mal faz se bebermos 605 forte…

Deem la leitinho de vaca com fartura a maioria da população africana ver-se lhe faz mal.

Link to comment
Share on other sites

pois, mas beber leite e comer carne todos os dias, deixando alimentos como vegetais e sementes (q nos dão realmente calcio, p.ex.) de fora n é ter uma alimentação variada... tb concordo que o consumo de proteina animal seja benéfica, mas em quantidades muito mais reduzidas do que as que consumimos nos dias de hoje...

e dizes q o leite n faz mal... realmente, por esse prisma, nada faz mal se consumido racionalmente, mas consumir uma substância todos os dias ja é um excesso e em relação a excessos até a água que é sinónimo de vida, faz mal...

e realmente o alimento q damos aos nossos filhos e mais importante que nenhum outro é o leite materno... mas ja nem isso é aceite... tem q ser o leite da vaquinha... qq dia andamos todos a "pastar". lol

 

qt à população africana... eles ja levam com os nossos restos e experiencias todas... e vê-se como é que aquilo anda...

se os quisessemos realmente ajudar, enviavamos sementes e ensinavamos-los a cultivá-las... n é a enviar comida e medicamentos fora de validade q ajudamos a quem quer que seja...

Link to comment
Share on other sites

e realmente o alimento q damos aos nossos filhos e mais importante que nenhum outro é o leite materno... mas ja nem isso é aceite... tem q ser o leite da vaquinha... qq dia andamos todos a "pastar". lol

 

qt à população africana... eles ja levam com os nossos restos e experiencias todas... e vê-se como é que aquilo anda...

se os quisessemos realmente ajudar, enviavamos sementes e ensinavamos-los a cultivá-las... n é a enviar comida e medicamentos fora de validade q ajudamos a quem quer que seja...

 

antonio,

o leite materno é aceite e o seu consumo é incentivado pelos medicos! inclusive cada vez mais estão a ser criados bancos de leite materno para que determinados bebes tenham acesso a este tipo de leite

algumas mamas é que não gostam muito de amamentar e outras infelizmente não tem possibilidade de o fazer..

 

o exemplod a polulação africada foi apenas um exemplo ! não defendo isso.

apenas quiz dizer que se aquela população tivesse acesso a leite de vaca com frequencia de certeza não tinha os problemas de carencia alimentar que têm actualmente..

mal não lhes fazia..

Link to comment
Share on other sites

pois, mas n sei se sabes, mas em muitos hospitais separam o bebé da mãe e n o deixam estar com ela durante horas senão mesmo dias... essa ausência faz muitas vezes a mãe perder o leite, pois nesses primeiros instantes basta a mãe ouvir o choro do bébé para começar a dar leite... n faço a minima ideia qual a razão para essa separação mas o que me faz mais confusão, é que provalemente nem eles sabem porque o fazem... e cada bebe deve beber o leite da sua própria mãe... e n de outra, claro...

eu percebi onde querias chegar com o exemplo de áfrica... mas se reparares, ainda no tempo dos nosso avós, morriam muitas pessoas com fome... mas a maior parte das pessoas que morriam com enfartes e outras doenças do género que ha agora, eram os ricos... porque achas que seria? achas que é melhor morrer de barriga cheia?? tv até seja verdade, mas qt a mim, prefiro um meio termo ;)

Link to comment
Share on other sites

pois, mas n sei se sabes, mas em muitos hospitais separam o bebé da mãe e n o deixam estar com ela durante horas senão mesmo dias... essa ausência faz muitas vezes a mãe perder o leite, pois nesses primeiros instantes basta a mãe ouvir o choro do bébé para começar a dar leite... n faço a minima ideia qual a razão para essa separação mas o que me faz mais confusão, é que provalemente nem eles sabem porque o fazem... e cada bebe deve beber o leite da sua própria mãe... e n de outra, claro...

eu percebi onde querias chegar com o exemplo de áfrica... mas se reparares, ainda no tempo dos nosso avós, morriam muitas pessoas com fome... mas a maior parte das pessoas que morriam com enfartes e outras doenças do género que ha agora, eram os ricos... porque achas que seria? achas que é melhor morrer de barriga cheia?? tv até seja verdade, mas qt a mim, prefiro um meio termo ;)

 

como é que podes afirmar que eles separam as mães dos filhos e não sabem porque ??

e de certeza que são excepções e não a regra e normalmente há justificações..

cada vez à mais concienzilização das pessoas / mães para a importancia do leite materno..

só não dão isso às crianças por problemas clínicos ( infecções na mãe) ou por escolha destas…

 

eu cá acho é que nós não damos é valor ao que temos e nunca passamos fome a serio porque senão a conversa era outra..

Link to comment
Share on other sites

Há estudos CIÊNTIFICOS que provam que a carência de determinadas proteínas animais influencia negativamente o desenvolvimento do cérebro.

 

Há estudos contra e a favor, sempre houve e vai continuar a haver enquanto formos liderados pelo sistema monetário. O melhor que se faz é estudar a fundo as coisas, não industrializar a nossa vida e optar pelo que a nossa intuição nos diz.

 

Basicamente acho que as pessoas devem ter um” alimentação VARIADA e não serem “fanáticos de uma ou outra dieta.

 

Uma alimentação variada não implica comer de "tudo", implica sim ingerir de tudo um pouco dos nutrientes e afins que o nosso corpo físico necessita, e neste ponto a alimentação vegetariana (se for levada a sério e não se ficarem pelo que compram nas grandes superfícies comerciais e até mesmo nos mercados tradicionais) fornece uma óptima base nutricional ao organismo, bastante completa e que descura a "necessidade" de consumir produtos de origem animal. o corpo humano está mais apto para consumir produtos de origem não-animal do que geralmente pensamos.

 

Até o chá faz mal, se for tomado desmedidamente .. Ou seja, não vou dizer nada de novo mas é sempre bom lembrar : tudo o que é em demasia é prejudicial.

 

Algo que todos aqui deviam fazer era estudar as culturas antigas que popularam a terra, porque muitas viviam num ambiente livre dos monopólios do dinheiro e tinham uma ligação muito melhor com a terra, adquirindo conhecimentos sobre este tipo de temas que hoje parecem esquecidos.

 

Sou a favor do chá, existem ainda hoje culturas que vivem quase exclusivamente disso, e tem inúmeras propriedades .. E acrescento à lista uma coisa que parece terem esquecido : Mel. Leiam sobre ele, porque vale bem a pena.

Link to comment
Share on other sites

eu cá acho é que nós não damos é valor ao que temos e nunca passamos fome a serio porque senão a conversa era outra..

 

Por acaso discordo, passamos bastante fome e sem o saber. Têm mais capacidade os africanos das zonas mais pobres de sobreviver sem alimento do que nós, pela simples razão que não estamos ligados à verdadeira fonte de energia, nem sabemos sequer comer! Comer sem saborear o que se come não permite absorver metade da energia dos alimentos em si, e isto aliado a alimentos que são cozinhados entre outras cosias (que os faz perder só por si parte do seu valor) resulta numa muito fraca alimentação.

 

E concordo com o não darmos valor ao que temos :)

Link to comment
Share on other sites

Ecologia

 

Não é preciso ser um especialista para saber que o equilíbrio ecológico do planeta é condição primordial a sobrevivência de todos os seres vivos que nele habitam. Nós, humanos, somos responsáveis pela sua preservação, pois as nossas acções influenciam directamente este equilíbrio. Tal responsabilidade, adquire ainda maior relevância se considerarmos que das nossas opções depende não só a nossa sobrevivência, mas também a dos animais.

 

Sabemos que a pecuária, não só a industrial mas também a biológica, é uma das actividades com major impacto no ambiente. Implica consumo de grandes quantidades de água potável, ocupação de vastas áreas de terreno para o cultivo de cereais, gasto de combustíveis fosseis e utilização massiva de pesticidas e drogas. Daqui, resulta a erosão do solo, a escassez e contaminação dos lençóis de água, a destruição das florestas tropicais e a desertificação de extensas áreas da superfície terrestre.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

O Vegetarianismo é considerado pelos seus seguidores uma opção válida e consciente, mas o elevado grau de ignorância da maioria das pessoas relativamente a esta matéria é a origem de um sem número de equívocos e informações incorrectas. Convém dar a conhecer os alicerces de suporte desta opção de vida, cada vez mais actual e necessária.

 

O termo vegetarianismo, vem do latim vegetare que significa dar vida ou animar e consiste num regime alimentar no qual não se consome nenhum tipo de carne, quer seja vermelha ou branca, peixe ou marisco. Divide-se em três grupos distintos:

 

O lacto-ovo-vegetarianismo – regime alimentar que exclui a carne e o peixe, mas que permite a ingestão de ovos, de leite e dos seus derivados. É o mais comum, por isso é muitas vezes abreviado para vegetarianismo.

O lacto-vegetarianismo – igual ao interior, mas que exclui o consumo de ovos.

O vegetarianismo puro, ou veganismo — exclui carne, peixe, ou produtos que impliquem a exploração animal como os ovos, o leite, os seus derivados e o mel. Os vegans não utilizam vestuário de lã ou couro, cosméticos testados em animais e suplementos alimentares com derivados animais.

A alimentação comum envolve muitos outros alimentos que não as carnes, portanto desenganem quem julga que um vegetariano é apenas um comedor de saladas. A maioria dos vegetarianos são gourmets exigentes, que têm prazer em saborear uma refeição, tal como qualquer outra pessoa e que consomem todo tipo de pratos, incluindo sobremesas e doces, desde que não contenham proteínas animais.

 

Existem vários argumentos a favor do vegetarianismo, como: o respeito pelos animais, a preservação do meio ambiente, a preocupação com a saúde humana, a fisiologia digestiva do homem e a eficiência económica.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Passemos a um exemplo prático, todos os anos cada vez mais campos de cultivo são instalados em solos inicialmente cobertos por floresta tropical. Ao contrário do que se pode pensar, o constante desflorestamento da Amazónia deve-se sobretudo a criação de campos de cultivo de soja para alimentar gado de palres desenvolvidos ou para construir pasto para o gado brasileiro. As madeireiras, a abertura de estradas e a ocupação desordenada, tem apenas papéis secundários nesta destruição.

 

De salientar, que a desflorestação implica não só a erosão dos solos (perda de nutrientes e de agua) como a diminuição drástica da biodiversidade vegetal e animal. Tal desencadeia uma série de mecanismos que culminam no aumento da temperatura global, responsável pela ocorrência de desastres naturais.

 

A indústria pesqueira também contribui para o desequilíbrio ecológico. Os navios pesqueiros poluem rios e oceanos e contribuem para a destruição dos sistemas marinhos, pelos peixes que capturam. Esta actividade está a eliminar a uma velocidade alarmante os stocks marinhos. Por exemplo, há vários anos que os especialistas alertam para o facto das populações de bacalhau, não conseguirem recuperar da pesca intensiva, correndo sério risco de extinção.

 

A pesca ocasional e a captura de tartarugas, golfinhos, focas, leões-marinhos, tubarões e pequenos cetáceos, animais com reconhecida importância no equilíbrio dos mares, põe em risco a sua função reguladora. A actividade pesqueira polui as águas onde estas espécies vivem e interfere nos seus ciclos de vida, sendo responsável pela redução drástica das suas fontes de alimento, reduzindo o seu número de efectivos e a estabilidade dos ecossistemas marinhos.

 

No vegetarianismo opta-se por não consumir produtos animais, por motivos éticos filosóficos, ecológicos, religiosos, de saúde ou de bem-estar.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Saúde

Um dos muitos problemas inerentes ao consumo de carne é a sua toxicidade. Os animais podem acumular contaminantes químicos, numa concentração 14 vezes superior a verificada nos alimentos de origem vegetal. Basta lembrar que são alimentados com rações enriquecidas com hormonas e antibióticos. Ao serem abatidos sob anestesia e em situações de stress, libertam adrenalina em excesso, contaminando ainda mais a carne. Estes aditivos quando em contacto com o nosso organismo, podem originar doenças nos sistemas imunitárias e reprodutor.

 

Povos adeptos de uma dieta rica em produtos animais são mais susceptíveis de desenvolverem doenças como o cancro da mama, da próstata ou do cólon. Verificando-se ainda colesterol elevado, hipertensão, ataques cardíacos, obesidade, osteoporose, artrite, diabetes, asma, pedra nos rins e impotência. As culturas asiáticas, nas quais a ingestão de carne é mais restrita, apresentam uma menor probabilidade da ocorrência destes problemas.

 

Economia

A opção pelo vegetarianismo pode ser uma solução para muitos dos problemas económicos que afectam o planeta terra. Estudos brasileiros apontam que em cada segundo, uma área florestal do tamanho de um campo de futebol é utilizada na produção de apenas 257 hamburguers de vaca. Um boi precisa em media 3,5 hectares de terra para produzir 200 kg de carne, num período de quatro a cinco anos. Estima-se que na mesma área seja possível produzir, consoante o tipo de cultura, cerca de: 19 toneladas de arroz; 32 de soja, 34 de milho, 23 de trigo e 8 de feijão, se pensarmos numa colheita anual, sendo que nesta região são comuns duas a três colheitas por ano. Da mesma forma, os animais consomem ao longo da vida o valor correspondente a quatro vezes a produção mundial de cereais destinada ao consumo humano, alimentando depois aqueles que os podem pagar, enquanto cerca de 815 milhões de pessoas, no mundo inteiro, passam fome. Assim, o facto da procura mundial de cereais exceder em muito os limites da sua produção e uma consequência directa do consumo de carne.

 

Na produção de uma dieta carnívora utilizam-se 48 m litros de água por dia, 2400 litros diários seriam o suficiente para a produção de uma alimentação vegetariana.

 

A produção de carne é menos saudável e também muito menos eficiente, quando comparada com a de vegetais. Em media, para cada refeição de carne produzida são usados os recursos naturais que poderiam servir para produzir 10 refeições vegetarianas.

 

Quando a fome no mundo e o aumento da rentabilidade dos recursos terrestres se tomam cada vez mais sérios, a alimentação vegetariana surge como uma dieta rentável que pode contribuir para uma franca melhoria da situação.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Saúde

Um dos muitos problemas inerentes ao consumo de carne é a sua toxicidade. Os animais podem acumular contaminantes químicos, numa concentração 14 vezes superior a verificada nos alimentos de origem vegetal. Basta lembrar que são alimentados com rações enriquecidas com hormonas e antibióticos. Ao serem abatidos sob anestesia e em situações de stress, libertam adrenalina em excesso, contaminando ainda mais a carne. Estes aditivos quando em contacto com o nosso organismo, podem originar doenças nos sistemas imunitárias e reprodutor.

 

Povos adeptos de uma dieta rica em produtos animais são mais susceptíveis de desenvolverem doenças como o cancro da mama, da próstata ou do cólon. Verificando-se ainda colesterol elevado, hipertensão, ataques cardíacos, obesidade, osteoporose, artrite, diabetes, asma, pedra nos rins e impotência. As culturas asiáticas, nas quais a ingestão de carne é mais restrita, apresentam uma menor probabilidade da ocorrência destes problemas.

 

Economia

A opção pelo vegetarianismo pode ser uma solução para muitos dos problemas económicos que afectam o planeta terra. Estudos brasileiros apontam que em cada segundo, uma área florestal do tamanho de um campo de futebol é utilizada na produção de apenas 257 hamburguers de vaca. Um boi precisa em media 3,5 hectares de terra para produzir 200 kg de carne, num período de quatro a cinco anos. Estima-se que na mesma área seja possível produzir, consoante o tipo de cultura, cerca de: 19 toneladas de arroz; 32 de soja, 34 de milho, 23 de trigo e 8 de feijão, se pensarmos numa colheita anual, sendo que nesta região são comuns duas a três colheitas por ano. Da mesma forma, os animais consomem ao longo da vida o valor correspondente a quatro vezes a produção mundial de cereais destinada ao consumo humano, alimentando depois aqueles que os podem pagar, enquanto cerca de 815 milhões de pessoas, no mundo inteiro, passam fome. Assim, o facto da procura mundial de cereais exceder em muito os limites da sua produção e uma consequência directa do consumo de carne.

 

Na produção de uma dieta carnívora utilizam-se 48 m litros de água por dia, 2400 litros diários seriam o suficiente para a produção de uma alimentação vegetariana.

 

A produção de carne é menos saudável e também muito menos eficiente, quando comparada com a de vegetais. Em media, para cada refeição de carne produzida são usados os recursos naturais que poderiam servir para produzir 10 refeições vegetarianas.

 

Quando a fome no mundo e o aumento da rentabilidade dos recursos terrestres se tomam cada vez mais sérios, a alimentação vegetariana surge como uma dieta rentável que pode contribuir para uma franca melhoria da situação.

 

chiça quem é que terá pachorra para ler isto????? :wacko:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

chiça quem é que terá pachorra para ler isto????? :wacko:

 

Mesmo sendo copy/paste, há quem se interesse e tenha pachorra para ler isto :)

 

ó kosmic não é por ser copy/paste ao menos podia fazer um resumo ou postar o mais importante e deixar a palha é que é quase em todos os tópicos ainda não vi realmente a opinião do rapaz... eu até gosto mas torna-se massador

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Fisiologia

Os humanos são omnívoros, podem alimentar-se de todo o tipo de alimentos, mas possuem características digestivas fisiológicas mais próximas dos herbívoros, que dos carnívoros. Exemplo disso é a presença de uma dentição com grande número de dentes incisivos e molares e um tracto digestivo longo, adaptado a digestão de legumes, frutas e cereais e em menor grau a digestão de proteínas animais. Estas tem tendência a acumular-se sob a forma de resíduos tóxicos no intestino, contribuindo para o aparecimento de doenças.

 

As espécies carnívoras exibem dentes caninos encurvados e um tubo digestivo curto, no sentido de favorecer a rápida digestão, o processamento e a eliminação da carne antes que ela entre em decomposição no organismo.

 

Esta vantagem fisiológica confere ao homem o poder de escolha, no que respeita a alimentação. Sabendo que todos os alimentos são potencialmente digeríveis pelo nosso sistema digestivo, resta a cada um de nós escolher o que come de acordo a sua consciência.

 

Aquele que opta pelo vegetarianismo opta também por um princípio natural de não-violência, que visa o respeito por si mesmo, pelo ambiente e pela vida universal.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

A pessoa em questão, antigamente dava aqui a sua opinião, contributo, etc...Deixou de o fazer, pk???

 

Já pensaste nisso?!!! :closedeyes:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

QUEM OPTA PELO VEGETARIANISMO DEVE SABER:

 

· Proteínas

Não é necessária a ingestão de produtos de origem animal para a obtenção de proteínas completas, ricas em aminoácidos essenciais. A conjugação de duas proteínas vegetais, uma cereal e outra leguminosa, como o arroz e o feijão, são suficientes para fornecer os aminoácidos necessários. Alguns vegetais como a soja contêm teores proteicos superiores aos da carne. Outras fontes de proteína incluem produtos derivados da soja, substitutos da carne, lentilhas, frutos de casca rija, sementes, alimentos integrais e leguminosas.

 

· Ferro

O ferro não existe apenas na carne, mas também em vários legumes (em especial nos de folha verde escura, como os espinafres), nos cereais e nas leguminosas. Para ajudar o organismo a absorver ferro, consuma alimentos ricos em vitamina c (morangos, citrinos, tomates, couve e brócolos) e outros ricos em ferro. Está comprovada que a incidência de anemia por deficiência de ferro é semelhante em vegetarianos e não vegetarianos.

 

· Cálcio

Os lacto-ovo-vegetarianos têm uma ingestão de cálcio igual ou superior a dos não-vegetarianos, mas o mesmo não se passa com os vegan.

 

A ingestão de álcool, café, açucares, alimentos com elevado teor de proteína animal e lacticínios provocam acidificação do organismo. Na presença de demasiado ácido, o organismo utiliza o cálcio para Neutralizar o PH, gastando grande parte do mineral ingerido através da alimentação. É certo, que um vegan parece ter menor necessidade de cálcio, porque a sua alimentação pobre em proteínas totais é também mais alcalina. Neste caso, o cálcio ingerido não tendo necessidade de ser utilizado como tampão, é totalmente absorvido pelos ossos, satisfazendo as necessidades do organismo. Os legumes de folha verde como os brócolos e as couves são ricos em cálcio. O tofu, os sumos de fruta e o leite de soja enriquecidos com cálcio são alternativas saudáveis.

 

· Vitamina B12

Poucos alimentos vegetais contêm vitamina B12, na maioria destes casos estamos na presença de forma inactiva, incapaz de ser absorvida. Este é o único caso em que um vegan deve recorrer a um suplemento alimentar, os restantes vegetarianos podem encontrar a vitamina nos ovos e nos lacticínios. Os alimentos de uma dieta vegetariana são na sua maioria facilmente digeríveis. Isentos de toxinas, antibióticos e hormonas.

 

O vegetarianismo permite a ingestão de elevados teores de vitamina C, A, E, beta-carateno, magnésio e fibras, limitando o colesterol e a gordura saturada e contribuindo para a redução doenças relacionadas com a alimentação.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

A pessoa em questão, antigamente dava aqui a sua opinião, contributo, etc...Deixou de o fazer, pk???

 

Já pensaste nisso?!!! :closedeyes:

 

Já mas não cheguei a conclusão nenhuma...

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

OS PERIGOS DAS DIETAS VEGETARIANAS

 

 

 

 

Ser vegetariano está na moda. É uma forma de mostrar um cuidado com a alimentação e com o corpo. No entanto, e apesar das vantagens, que podem advir desta alimentação, existem vários cuidados a ter.

 

Um dos principais riscos da dieta puramente vegetariana (ao contrário da dieta lacto-ovo-vegetariana) é uma desnutrição proteico-calórica, ou seja, a dificuldade em obter proteínas e calorias suficientes a uma vida saudável.

 

As calorias presentes nos vegetais e frutas, cerca de 30-50kcal por cada 100g, são muito menores que as das carnes, em que cada 100g de carne tem cerca de 150 a 300 kcal. No entanto, a dieta vegetariana até pode ser benéfica em termos calóricos, já que permite uma diminuição do peso corporal.

 

Já no que toca as proteínas, o caso revela-se mais sério. Por um lado, a maior parte dos ingredientes destas dietas contém muito menor quantidade de proteínas (1-2g em cada 100g), do que a alimentação à base de carne e peixe (15-20g de proteínas em 100g). Além disso, a maior parte das proteínas vegetais tem baixo valor biológico e algumas proteínas de origem vegetal são digeridas de forma incompleta pelo organismo humano.

 

Estes riscos assumem relevante importância em determinados grupos de risco, como as crianças, as mulheres grávidas e as lactantes. Por exemplo, enquanto que um adulto requere diariamente cerca de 0,8g de proteínas e 40 kcal por kg do seu peso corporal (um homem de 72kg necessita diariamente de 58g de proteína diária), uma criança pequena tem o dobro ou o triplo das necessidades. Da mesma forma, uma mulher gestante necessita de uma quantidade adicional de 10g de proteína e 300kcal por dia e uma lactante necessita de 15g de proteína e 300kcal extras diariamente.

 

Assim, este grupo de risco está particularmente sujeito à desnutrição proteico-calórica, quando pratica uma dieta exclusivamente vegetariana. Além disso, filhos de mães vegetarianas têm geralmente menor peso ao nascer e crianças vegetarianas apresentam um desenvolvimento mais lento nos primeiros 5 anos, relativamente a crianças com uma dieta mista.

 

 

 

No caso de crianças pequenas vegetarianas é fundamental conseguir as calorias e proteínas suficientes a um crescimento saudável. Isto pode ser conseguido pela inclusão de ovos e leite na dieta (são excelentes fontes de calorias e proteínas de alta qualidade), alimentos vegetais com alta densidade calórica, como noz, grão, feijão seco e frutos secos e alimentos vegetais ricos em proteínas com padrões de aminoácidos complementares. É fundamental ter o cuidado de incluir na dieta os aminoácidos essenciais (aminoácidos que o organismo humano é incapaz de produzir, podendo apenas ser obtidos pela dieta), já que enquanto que a maioria das proteínas animais contém, geralmente, todos os aminoácidos essenciais, nas proteínas vegetais faltam um ou mais destes aminoácidos. A chave é sempre uma alimentação ponderada em que, por exemplo, se se combinar o milho (deficiente em lisina) com legumes (deficientes em metionina, mas ricos em lisina), se conseguem compensar as falhas da alimentação vegetariana.

 

Concluindo, ser vegetariano deve ir muito além de uma mera tendência ou moda e não é apenas comer vegetais e banir o resto da alimentação. Ser vegetariano passa, necessariamente, por um planeamento cuidado da alimentação e pelo conhecimento das necessidades básicas do nosso organismo.

 

Night o que pensas disto?

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Se queres saber a minha opiniao, ve este documentario ate ao fim... :rolleyes:

 

http://www.vista-se.com.br/terraqueos/

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Se queres saber a minha opiniao, ve este documentario ate ao fim... :rolleyes:

 

http://www.vista-se.com.br/terraqueos/

 

Meu caro, está excelente tipo Al-Gore e a verdade incoveniente, mas gostava de saber o que tú pensas disto. Se for contra a tua religião postar as tuas opiniões no forum, seja porque motivo for, manda-me as respostas por PM.

 

INLAKESH

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Queridos irmaos cosmicos,

 

Sempre comi o que a minha querida e adorada mae colocava no prato, como nao sabia cozinhar e ate gostava de comer carne e peixe, nao me queixava.

Entretanto tornei-me independente e aprendi a cozinhar. No principio comia de tudo ate que aos poucos fui ganhando consciencia, de que comer animais me faziam ficar com o carma do animal e me tornavam mais pesado, agressivo e demorava uma semana a digerir um bife, principalmente as gorduras que ficam demasiado tempo nos pontos nadis.

 

Aos poucos fui-me apercebendo que por exemplo o porco é um animal involutivo e que poderás a estar a comer um amigo teu que está em processo de involuçao. Por outras palavras, nós humanoides erroneamente chamado Homem, entramos no planeta Terra pelo Reino Mineral, depois passamos para o Reino Vegetal, Depois para o Reino Animal e só entao nos transformanos em Humanos. Em Humanos temos direito a 108 vidas e se nao ascender-mos ou atingi-mos o Nirvana ou se nao sair-mos da Roda do Samsara, voltamos ao R. Animal, R. Vegetal e R. Mineral, mas desta vez vamos para a Regiao Inferior do R. Mineral...

 

Voltando ao Vegetarianismo finalmente e felizmente tornei-me ovo-lacto-vegetariano e sinto-me muito mais puro e natural. Deixei de estar dependente dos animais e deixei de contribuir para o abate de animais. Quando um animal é abatido ele sofre muito porque sente que vai morrer, e ao abatermos um animal, cortamos o seu processo evolutivo. quando um animal morre por morte natural, evolui para outro animal e assim sucessivamente ate chegar a humano.

 

Actualmente existem substitutos para a carne como o seitan e a soja. Parecido com o peixe, temos o tofu mas segundo um amigo meu que é vegetariano ha 5 anos, de vez em quando tem de tomar um suplemento que é o B-12.

 

Mais cedo ou mais tarde toda a gente se tornará vegetariano, pelo simples facto de que vao ser reduzidas as produçoes de carne e os preços da carne vao aumentar muito. E tambem porque como animais inteligentes iremos nos aperceber que nao precisamos de comer animais para sobreviver.

 

Obrigado

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Queridos irmaos cosmicos,

 

E as plantas? Também não são criaturas de deus?

 

Seitan? Soja? Tofu? São apenas substitutos (sabes o que são substitutos, certo?)

 

E os esquimós? Sim, os esquimós? Manda lá os coitados ser vegetarianos. Estão tramados para o resto da eternidade, porque tiveram o azar de nascer onde não existem plantas. Já pensaste nos gajos? O que pensa o teu Deus todo supremo e cheio de compaixão e o camandro sobre isso? Será que nunca vão atingir o Nirvana só porque comem carne e peixe?

 

Epá, de uma vez por todas... chega de fundamentalismos e arrogância estúpida.

 

Se não comes peixe e carne, pronto. Fixe! Bacano! Mas não tens nada que atirar para o ar que os outros são uns insensíveis que não gostam dos porquinhos e dos franguinhos.

 

Tenho muita gente na minha família que criou todo o tipo de animais. E sim, alimentavam-se deles. E pensas que não adoravam os animais. Se calhar dão-lhes mais importância que tu, que só tens essa conversa porque é politicamente correcto entre o pessoal do trance.

Link to comment
Share on other sites

Existem Plantas que se denominam plantas comestiveis!

É claro que quem necessita de carne deve come-la, tais como os esquimós ou ate mesmo alguem na Etiópia. Nesses casos é diferente.

Ninguem disse que para atingires o Nirvana tinhas de deixar de comer carne.

Criar os animais em casa é bem diferente de cria-los para coloca-los numa prateleira do supermercado, tratando-os como mero objecto.

Nao atirei para o ar que quem come porco é insensivel, ate porque tambem comi durante uns 20 anos.

Nao tem nada a ver com o politicamente correcto entre o pessoal do trance, mas sim é a minha Filosofia de vida.

Eu amo os animais e por isso nao os como. Comes aqueles que amas?

Nós somos aquilo que comemos!

:heart::heart::heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Existem Plantas que se denominam plantas comestiveis!

É claro que quem necessita de carne deve come-la, tais como os esquimós ou ate mesmo alguem na Etiópia. Nesses casos é diferente.

Ninguem disse que para atingires o Nirvana tinhas de deixar de comer carne.

Criar os animais em casa é bem diferente de cria-los para coloca-los numa prateleira do supermercado, tratando-os como mero objecto.

Nao atirei para o ar que quem come porco é insensivel, ate porque tambem comi durante uns 20 anos.

Nao tem nada a ver com o politicamente correcto entre o pessoal do trance, mas sim é a minha Filosofia de vida.

Eu amo os animais e por isso nao os como. Comes aqueles que amas?

Nós somos aquilo que comemos!

:heart::heart::heart:

 

Bom ponto de vista. E para quem não o segue ou percebe, só tem é que respeitar. ;)

 

Comes aqueles que amas?

 

Normalmente, sim! Nunca disseste "Comia-te toda!"?

 

 

O Hitler era Vegan!

 

:doh:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Grande abraço brother :give_heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Queridos irmaos cosmicos,

 

E as plantas? Também não são criaturas de deus?

 

Seitan? Soja? Tofu? São apenas substitutos (sabes o que são substitutos, certo?)

 

E os esquimós? Sim, os esquimós? Manda lá os coitados ser vegetarianos. Estão tramados para o resto da eternidade, porque tiveram o azar de nascer onde não existem plantas. Já pensaste nos gajos? O que pensa o teu Deus todo supremo e cheio de compaixão e o camandro sobre isso? Será que nunca vão atingir o Nirvana só porque comem carne e peixe?

 

Epá, de uma vez por todas... chega de fundamentalismos e arrogância estúpida.

 

Se não comes peixe e carne, pronto. Fixe! Bacano! Mas não tens nada que atirar para o ar que os outros são uns insensíveis que não gostam dos porquinhos e dos franguinhos.

 

Tenho muita gente na minha família que criou todo o tipo de animais. E sim, alimentavam-se deles. E pensas que não adoravam os animais. Se calhar dão-lhes mais importância que tu, que só tens essa conversa porque é politicamente correcto entre o pessoal do trance.

 

Agora é que ele deixa mesmo de opinar :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

e as atrocidades que os peixem sofrem ?? achas que é bom morrer asfixiado ?? e marisco ?? gostavas de ser cozido vivo numa panela de agua a ferver ??

 

sentes-te cumplice das atrocidades que os porcos e as vacas sofrem ... mas em relaçao aos peixes e ao marisco é na boa ... eles nem sofrem !!

 

isso é o mesmo de eu sentir empatia pela causa palestina ... mas estar-me nas tintas para o que se passa no zimbabwe ...

pois coitadinho do robalo ..

Link to comment
Share on other sites

Agora é que ele deixa mesmo de opinar :closedeyes:

 

 

ÓBVIO.

 

Se existem pessoas que não RESPEITAM opiniões contrárias, postar nesta "casa" para quê?!

 

 

 

Já percebeste agora, Lagartonni?! :closedeyes:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Grande abraço brother :give_heart:

 

:give_heart:

 

Agora é que ele deixa mesmo de opinar :closedeyes:

 

 

ÓBVIO.

 

Se existem pessoas que não RESPEITAM opiniões contrárias, postar nesta "casa" para quê?!

 

 

 

Já percebeste agora, Lagartonni?! :closedeyes:

 

Bingo! :rolleyes:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Então, para as mentes mais sensíveis e iluminadas, vamos tratar o assunto de uma forma séria e concreta.

 

Os animais nossos amigos e a reencarnação

 

O meu cágado (Speed para os amigos e que resgatei de uma loja de animais) tem a mania de morder as folhas do meu bonsai (Tó Zen, para os amigos).

 

O que devo eu fazer?

 

1º A minha planta, que eu atrofio com muito carinho e de quem gosto muito, está a sofrer uma extraordinária devastação por parte do Speed.

 

2º O Speed, provavelmente reencarnação de alguém, devia ter mais cuidado. Não que eu goste particularmente de carne de cágado, mas sei lá...

 

3º O cágado é a reencaração de alguém. Pelo apetite calculo que tenha sido "um homem do norte" cheio de galga.

 

O que fazer?

 

Privar o animal da sua luxuria? Dar-lhe alface, o gajo entrar em depressão e morrer, deixar ele devastar metade do Porto até ser abatido?

 

É que ele deve ser a reencarnação de alguém. E deve estar a passar por uma fase tramada da sua caminhada em direcção à iluminação.

 

E a planta? Pois, e a planta?

 

Nem sequer devia ser comestível, chiça!

 

A natureza é tramada. Espero que me dêem conselhos sobre o que fazer, sfff!

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta, a minha mente não é sensivel e mto menos iluminada. :s Infelizmente!

 

Na minha humilde opinião, não custa nada, aceitares uma opinião diferente da tua. ;)

 

Não podemos tds gostar do mesmo e mto menos, defendermos tds as mesmas causas. Somos diferentes, cada um com a sua mentalidade, personalidade, etc...Citando, uma pessoa que gosto mto:

 

Cada Ser é um mundo! Não existem duas pessoas iguais, duas Almas iguais, dois processos evolutivos iguais.

 

 

 

Qto ao tema: vegetarianismo, epa...não sou a favor nem contra. Respeito, as opções de cada um. ;)

 

Pessoalmente, era incapaz de tornar-me vegetariana porque adoro comer (boa comida)!!! Encher o bandulho e ficar bem cheia. :D O que não acontece, qdo como um seitan, tofu, etc...

 

Comparar o leite de soja, com o nosso leite de vaca, é um absurdo, tb! Nada a ver....o de soja, não presta!!! Para mim, é claro, que fui obrigada a experimentar.

 

Actualmente não posso comer carne de porco, ovos e não bebo leite e derivados, porque sou alérgica. Dizem as bestas... :(

 

E sabes que mais...considero, que fiquei sem qualidade de vida!!! Tiraram-me td...e cheguei a esta bela conclusão.

 

Mtas vezes, não damos valor ao que temos, somos e queixamo-nos normalmente de barriga cheia.

 

 

Comer, é um prazer!!! :rolleyes: Que fazer neste caso, foda-se?! :P

 

 

 

malta rija atencion!!!! não é só comendo carne que se mata animais....

 

quantos teêm pópó?

 

quantas arvores teêm em casa tranformadas em mobiliário que era casa de aves ou animais?

 

concordo com a redução do consumo de carne ou melhor com a matança desnecessária de animais....porem não somos perfeitos mesmo quando pensamos que estamos a fazer o acertado...

 

 

em toda uma cidade construida quantos animais terão sido mortos, ou habitats destruidos para esta razão?

 

o melhor mesmo era alguem nos comer..deixarmos de estar no topo da cadeia alimentar.

 

ainda dizem mal do canibalismo....estes humanos não param de não me supreender.

 

stay strong!!!!

 

 

Ora, nem mais.... ;)

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta, a minha mente não é sensivel e mto menos iluminada. :s Infelizmente!

 

Vamos por partes...

 

Conheço muita gente (e sou amigo de muita gente) quer tomou a decisão de não comer animais mortos (nem vivos, livra). E fartamo-nos de brincar e discutir a questão. Faço-o quase todos os dias porque vivo com um obcecado pela nutrição; calorias, hidratos, etc. Um dia, quando estivermos juntos (há quanto tempo, chiça!) posso falar de coisas incríveis a que assisto, e em prol do quê? Em prol do quê? Ele não é feliz na sua alimentação. Não o diz, obviamente, mas é notório.

 

Eu (como bem sabes) sou um brincalhão por natureza (nem devia estar a mencionar este assunto, pois acho que é óbvio para todos) e gosto de "puxar" pelas pessoas (Sempre a puxá-la = Toujour à pouchette).

 

Mas esta coisa das seitas (seitans) e de virem (sub-repticiamente) tentar fazer a cabeça das pessoas com textos retirados do google faz-me impressão. Parecem as testemunhas de Jeová a tocar à porta num domingo de ressaca.

 

Não gosto de dogmas. Nunca gostei. Ninguém é dono da verdade. E estas coisas tresandam a esquemas já tão conhecidos, que me apetece abanar as pessoas e perguntar-lhes o que pensam. O que realmente pensam. Não, não vás ao google, fdx! O que é que tu pensas?

 

Se eu fosse acreditar em tudo o que leio, não estava aqui a escrever. Já pensaste nisso?

 

Se eu tivesse que levar uma vida dedicada inteiramente ao meu conhecimento interior, achas que eu vinha para a internet espalhar a boa nova? Tinha mais que fazer.

 

 

 

 

PS: Achei muita piada à cena dos "vegetais comestíveis". O que é isso? Existe uma hierarquia entre os vegetais? Aqueles sofrem menos, podes comer. Esses não que sofrem bastante.

 

Poramordedeus!

Link to comment
Share on other sites

Acho que nem deve ser nem 8 nem 80. Não se deve comer SEMPRE ou CONSTANTEMENTE carne, e também só comer vegetais, não é muito conveniente. Acho que uma alimentação equilibrada é simplesmente o melhor (como foi sendo dito aqui não sei quantas vezes!)

A mim faz-me impressão a matança do porco, ver uma galinha ser degolada para ir para panela, ver os lombos congelados no talho, os coelhos sem pele depois de os caçarem :wacko: e sinceramente quando me lembro disto tudo faz-me mesmo confusão comer carne, mas já experimentei deixar de comer e simplesmente o meu organismo começou a ressentir, comecei a ficar fraca, a não ter tanta energia, e lá desisti da ideia, mas como menos, isso como, e a maior parte das vezes apenas carne branca; vermelha só se for nos enchidos e hamburgueres de vaca (o que é raro) :P E prefiro consumir muito mais vegetais, soja, cereais, substituir por vezes uma lasagna de carne por uma de vegetais...sei lá com isto quero dizer que de tudo um pouco não faz mal, só faz é bem. Nem tanto ao mar nem tanto á terra, porque sinceramente o ciclo da vida é assim, nós temos a possibilidade de apenas comer vegetais, mas com isso não quer dizer que seja o melhor para o organismo de cada um, somos todos um caso diferente.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Acho que uma alimentação equilibrada é simplesmente o melhor

 

:closedeyes:

 

 

 

 

 

E ninguém pode ser acusado de não gostar mais dos animais ou da natureza só por se alimentar (mais tarde vamos acabar por alimentar a natureza também e fazer parte desse todo maravilhoso que é a vida). Como as formigas, como as orquídeas, como os leões, como os repolhos, como as borboletas...

 

Lamentamos mas a natureza, o mundo, a vida, o universo, não tem necessáriamente que ser user friedly. E não me parece que seja com dogmas religiosos e orações que o vamos tornar um local mais agradável.

 

Não existe maior desrespeito para com toda a natureza do que negar a sua própria essência.

 

 

 

 

 

PS: Não existia por aí uma seita de uns gajos que viviam só da luz do sol? Foi um dos gurus ao Cabaret da Coxa (programa do Rui Unas na SIC Radical) e tudo falar sobre isso.

 

Epá, na Suécia eles dizem que não dá muito jeito.

Link to comment
Share on other sites

Agora é que ele deixa mesmo de opinar :closedeyes:

 

 

ÓBVIO.

 

Se existem pessoas que não RESPEITAM opiniões contrárias, postar nesta "casa" para quê?!

 

 

 

Já percebeste agora, Lagartonni?! :closedeyes:

 

Ok mas mesmo assim defendia-me!!!! se calhar foi a tropa que me fez assim....... qd se defende um ideal (seja lá ele qual for) luta-se pelo que se acredita!!!!!! :closedeyes:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Quando tiver um filho torno-o vegan....assim quando tiver fome, ponho-o a pastar e sempre poupo uns trocos :gap:

 

xD

 

Bem, até agora, e pelo andar da conversa, a moral que tirei é esta :

 

Sejam e façam o que entenderem estar certo, não sejam parte de um rebanho atrás de um pastor, procurem a vossa verdade em vocês mesmos e no mundo que os rodeia, tenham opinião sobre as coisas e procurem alcançar o que vos faz sentir bem.

 

 

 

Off Topic :

 

DREAM THEATER

 

18 Junho 2009 - Coliseu de Lisboa

Headlining show with Special Guests FROST*

 

B)

Link to comment
Share on other sites

Bem, até agora, e pelo andar da conversa, a moral que tirei é esta :

 

Sejam e façam o que entenderem estar certo, não sejam parte de um rebanho atrás de um pastor, procurem a vossa verdade em vocês mesmos e no mundo que os rodeia, tenham opinião sobre as coisas e procurem alcançar o que vos faz sentir bem.

 

bela moral ... mas de certeza que nao a tiraste da história que se tem contado neste tópico ... ninguem é tão coerente e imparcial :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Bem, até agora, e pelo andar da conversa, a moral que tirei é esta :

 

Sejam e façam o que entenderem estar certo, não sejam parte de um rebanho atrás de um pastor, procurem a vossa verdade em vocês mesmos e no mundo que os rodeia, tenham opinião sobre as coisas e procurem alcançar o que vos faz sentir bem.

 

bela moral ... mas de certeza que nao a tiraste da história que se tem contado neste tópico ... ninguem é tão coerente e imparcial :gap:

 

Ahah, aparentemente eu sou :dirol:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!