Jump to content
×
×
  • Create New...

Fumar @ Locais Públicos?


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

...a propósito disto:

 

Restaurantes optam por proibição total do tabaco, Jornal Notícias de 27-11-2007

 

A Unihsnor-Portugal, associação nacional que representa o sector de hotelaria, restauração e turismo, aconselhou, ontem, numa sessão de esclarecimento, no Porto, os seus associados a optar pela total proibição de fumar nos seus estabelecimentos, a partir do momento em que a nova lei do tabaco entre em vigor, no próximo dia 1 de Janeiro.

 

:unsure:

 

É da maneira que passo a fazer comida mais vezes em casa. Almoço e janto praticamente todos os dias fora. Poupo dinheiro em restaurantes e assim posso comprar mais tabaco. -_-

 

 

:gap:

 

É verdade sou um agarrado à nicotina. :ph34r:

 

O que é que os meus companheiros de vício elástikos (e os caretas também) pensam desta decisão fascista por parte da restauração? E os charutos? Vão deixar de fazer parte da "ementa" dos grandes restaurantes?

 

a/c da moderação: Não sei se já existe um tópico sobre esta questão, ou se existe algum local onde esta questão tenha sido abordada. Se fôr o caso, please merge.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 320
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Totalmente a favor da proibição -_-

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Vai acontecer o mesmo que aconteceu em espanha ...

 

Vizinhos que se odeiam ha anos a espera que o outro saia de casa e fume no portal do edificio (zona publica) para se xibarem ..

 

Restaurantes que ha nao e tal tabaco fouda-se nunca mais ... e nuns meses ou fecham portas, ou abrem zonas de fumo.

 

 

 

E quando e que chegara o dia que eu veja um "Espaço para fumadores" ...

 

Respeito quem nao fuma, em sitios publicos fechados (quando estes nao se destinam a isso mesmo).Mas e quem me respeita a mim que pa fumar o meu tarolo em paz tenho de ir apanhar com chuva e frio ou um calor desmesuravel ? Por essas vivo sozinho :D

 

No entanto o espaço reservado ao fumo geralmente tem uma tonalidade amarela no tecto que as vezes me deixa a pensar ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a favor da possibilidade de escolha.

Fumei tabaco durante cerca de 12/13 anos; estou há sensivelmente um ano sem tocar num cigarro (puro :blush: ). Há mais ou menos 6 meses que apenas uso tabaco de enrolar para os "charutos".

 

... e tenho que ser sincera: cada vez mais me incomoda o cheiro do cigarro! Mas não sou fundamentalista por isso acho que se devia deixar ao critério dos donos dos estabelecimentos decidir.

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a favor de locais para fumadores, não-fumadores e mistos.

 

*eu não tenho automóvel, mas tenho que apanhar com a poluição do automóvel dos outros* :ph34r:

 

[edit] ...mas aceito perfeitamente que o fumo incomode as outras pessoas. Tenho esse cuidado, e se me pedirem, obviamente que apago imediatamente.

Link to comment
Share on other sites

lol Psiconauta, tenho um bigode maior...............obrigado :gap:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

eu tenho a certeza que vou poupar bastante em restaurantes...sinceramente, não faço conta de jantar em restaurantes onde n me deixem fumar... aprecio bastante o meu cigarrito antes da comidita chegar e durante a refeição e depois...são manias

 

nos bares acho que me vai fazer menos diferença, venho à rua fumar, faço umas pausas para ir fumar e desta forma vou concerteza fumar menos...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Ohh psicas ...

 

Entao e quando quem te pede pa apagar tambem fuma ? ... E que eu ja levei com um "atira o fumo pa outro lado que tá-me a vir pa cara" quando minutos antes tinha eu levado ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a favor de locais para fumadores, não-fumadores e mistos.

 

*eu não tenho automóvel, mas tenho que apanhar com a poluição do automóvel dos outros* :ph34r:

 

[edit] ...mas aceito perfeitamente que o fumo incomode as outras pessoas. Tenho esse cuidado, e se me pedirem, obviamente que apago imediatamente.

 

 

 

mas anda de autocarro que tb polui ! ;)

e eu tenho que levar com o fumo do teu autocarro ??

 

 

1º sou a favor livre arbítrio. têm é que existir as 2 possibilidades.

2º tem que se fazer cumprir a lei….. ou seja só faz sentido proibir em determinados locais se for para cumprir.

3º caso a livre arbítrio não funcione acho que se deve optar pela proibição total.

4º em restaurantes e locais de diversão não concordo com a proibição total mas sim terem a possibilidade de escolher que tipo de regime pretendem

5º regimes mistos NÂO FUNCIONAM

6º locais públicos e de trabalho sou a favor da proibição total.

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso particular dos restaurantes discordo plenamente!

 

Eu fumo e se calhar é normal esta opinião, mas caso não fumasse teria exactamente a mesma opinião.

 

Já que vivemos num mundo livre, toda a gente é livre de... desde que não implique os outros, por isso sou da opinião que esses locais sejam dividos,

 

cada um pra seu lado e não há chatisses. :)

Link to comment
Share on other sites

Então e os comboios? Hoje em dia ainda há a possibilidade de fumar naquelas passagens de uma carruagem para a outra (que agora não me lembro do nome).

 

Vai deixar de ser possivel portanto...

Link to comment
Share on other sites

eu nao gosto de sentir o cheiro a tabaco quando estou a comer.

 

acho bem que seja proibido fumar em certos espaços mais pequenos mas sei que vai ser um bico de obra para a maioria dos restaurantes porque as exigencias que fazem para ser permitido fumar são despendiosas.

 

se os clinetes não podem fumar tambem deixam de ir.

 

aqui na loja vai ser proibido fumar e tou para ver como vou dizer aos clientes... olhe pode apagar o cigarro porque dá multa!!!!

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Aqui já há muitos locais de restauração onde já é proibido fumar.

 

No início temeram-se as consequências, em particular, num que fica aqui no rés-do-chão.

 

Mas isso não diminuiu as filas enooooormes na hora do almoço :glare:

 

 

Quanto aos que têm zonas divididas, a mim dá vontade de rir, pois num recinto fechado as pessoas acabam sempre por levar com o fumo.

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Mas também com o tempo as pessoas habituam-se...

 

ora bem, é mesmo uma questão de hábito ;)

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

A mim se há coisa que me faz tremenda confusão é o fumo e o cheiro dos charutinhos prilimpimpim :gap:

 

Mas visto a ser ilegal nem há discussão possível. :D

 

Neste caso a incomodada, que sou eu, simplesmente mudo-me para uns metros à frente. :)

 

 

É pah axo kisto é meio offtopic :gap:

Link to comment
Share on other sites

Eu só digo... não sabem onde se vão meter...

 

 

A maior parte dos pequenos restaurantes nem sequer reúne condições para tal efeito... para ter uma sala de fumos portanto..

 

Resulta na perda de clientes ou no não cumprimento da lei..

 

Sou a favor de não se fumar em locais públicos e em locais de trabalho.. mas isto é quase impossível,, já para não falar de que o método escolhido não resulta.. as salas de fumo são nojentas e apenas dão vontade de deixar de fumar (o que até nem é mal pensado)..

 

è discriminatório... para mim é tão ou mais incomodativo o cheiro do perfume da moça do lado.. ou de um cigarro enquanto estou a jantar..

 

Já que era para discriminar.. fazia com custos.. quem fuma paga mais no fim :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

É pah axo kisto é meio offtopic :gap:

 

Nada disso! :)

 

off tópic

neste momento estou quase a ser expulsa do local de trabalho pq o meu colega indiano, que deve tar farto de me ver "fungar" me trouxe um frasquinho com um liquido que ponho umas gotas num lenço e cheiro, passado uns segundo fico com o nariz desentupido...só que o cheiro é bué forte e cheira a esta coisa no piso inteiro. Os meus colegas acabaram de descobrir que eu sou a culpada... tá tudo a queixar-se de dores de cabeça e bla bla bla...já disse para me mandarem embora, mas ninguém me liga :lol:

 

qd n me deixarem fumar num restaurante, levo o frasquinho e vingo-me :ph34r:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Frasquinho ???? Gotas ????

 

 

O.o

 

 

Ora deixa ca analisar isso miss morgaine ...

 

Junto com o desentupimento das vias nasais tambem ves elefantes cor de rosa ou ?

 

 

Eu tou exactamente o contrario da lunatika ... nao suporto ver fumarem um cigarrinho normal, po cheira mesmo mal, mas dai a fumar coco de cao nao sei nao ..

 

 

Lunatika e porque ainda nao te tocou um "ananas" ou quem sabe o tao desejado puro Bubble Gum :D Think green smell green :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

è discriminatório... para mim é tão ou mais incomodativo o cheiro do perfume da moça do lado.. ou de um cigarro enquanto estou a jantar..

 

 

o fumo fo tabaco é proibido pois faz mal à saude!

o perfune não !

 

logo não é descriminatório..

Link to comment
Share on other sites

frasquinhos da india :ph34r: cuidado com isso..

 

 

Pedi uma vez um desses ao pai natal mas ele enganou-se e trouxe-me um porquinho...

 

 

Porquinho.... Frasquinho.....

 

 

 

Bem o que conta é a intenção...

 

 

 

----------------------

 

 

 

Lembrei-me de outra forma que poderia ajudar ao tabagismo em locais publicos..

 

 

A taxa enorme que o estado arrecada em cada maço de tabaco podia servir para a instalação de sistemas de extração e ventilação decentes em todos os locais publicos de atendimento ao cidadão e inclusiv´na restauração.. :gap:

 

 

 

tá bem abelha.... cala-te mazé antes que o ventil passe para 4€

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

frasquinhos da india :ph34r: cuidado com isso..

 

 

Pedi uma vez um desses ao pai natal mas ele enganou-se e trouxe-me um porquinho...

 

 

Porquinho.... Frasquinho.....

 

 

 

Bem o que conta é a intenção...

 

 

 

----------------------

 

 

 

Lembrei-me de outra forma que poderia ajudar ao tabagismo em locais publicos..

 

 

A taxa enorme que o estado arrecada em cada maço de tabaco podia servir para a instalação de sistemas de extração e ventilação decentes em todos os locais publicos de atendimento ao cidadão e inclusiv´na restauração.. :gap:

 

 

 

á bem abelha.... cala-te mazé antes que o ventil passe para 4€

 

 

o dinheiro pago com impostos sobre o tabaco não chega para pagar as despesas de saúde resultantes do consumo do tabaco quanto mais para sistemas de extracção..

 

a preocupação actual dos governos com o tabaco só veio a lume quando começaram a contabilizar estes gastos ! ou acham que ele tão preocupados com a nossa saúde!

Link to comment
Share on other sites

Lunatika e porque ainda nao te tocou um "ananas" ou quem sabe o tao desejado puro Bubble Gum :D Think green smell green :D

 

Nada disso :lol: Acho k ja me tocou foi a arvore inteira do ananas :gap:

 

Dispenso o green, Drink and Fly :D

Link to comment
Share on other sites

Essa tambem e verdade ...

Se aqui em espanha alem de se praticar preço livre no tabaco ..

 

Encontramos maços a 1.25€, onças a 1.5€ ... e conseguem ganhar dinheiro para alimentar bem os cofres do estado ... quanto lucrara o governo portugues ?

 

 

Acho que o estado portugues vai rever essa lei do fumar ... imaginem so se o pessoal alinha e deixa mesmo de fumar? Ja viram bem o que era o sr. dr. presidente passar a ter de ir sem a sua escolta de 4 carros quando sai de manha a tomar o pequeno almoço ?

 

 

 

E as mafias e quem vende umas ganzinhas ou cultiva .. pois .. nao devem ainda ter olhado bem para o que o tabaco provoca ...

 

 

E o que tem isto a ver com o topico ? ... Deixem de fumar tabaco, passem a fumar so erva em blunts .. problema resolvido :x

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

è discriminatório... para mim é tão ou mais incomodativo o cheiro do perfume da moça do lado.. ou de um cigarro enquanto estou a jantar..

 

 

o fumo fo tabaco é proibido pois faz mal à saude!

o perfune não !

 

logo não é descriminatório..

 

http://www.ourlittleplace.com/noperfume.html

 

 

Não acho que sejam assim tão benéficos á saude... mas isso é outro assunto..

 

 

Quanto aos sistemas de extração.. era puro gozo.. sei qu é impossivel isso acontecer..

 

Mas agora reparem.. o tabaco é produto apoiado pelo estado... O dinheiro que lucram com ele não chega para os gastos hospitalares de paciente com problemas directamente relacionados com tabaco... então o método passa por proibir o consumo desteproduto e certos sitios...

 

Não me entra..

 

Há 50 outras coisas que se podem fazer... e nelas não estão incluidas aquelas mensagens lindas a dizer que fumar mata...

 

Porque não começar por reduzir a quantidde de alcatrão chumbo e nicotina em cada cigarro.. assim progressivamente para perdermos o vicio....

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

o dinheiro pago com impostos sobre o tabaco não chega para pagar as despesas de saúde resultantes do consumo do tabaco quanto mais para sistemas de extracção..

 

a preocupação actual dos governos com o tabaco só veio a lume quando começaram a contabilizar estes gastos ! ou acham que ele tão preocupados com a nossa saúde!

 

Se bem me recordo ... quantos institutos dedicados ao tabagismo existem mesmo em portugal que nao associaçoes formadas por terceiros ? Hum hum ... quantas campanhas lançadas pelo proprio governo para se deixar de fumar ? Hum hum ... Quantos apoios tens na compra dos "medicamentos" ultra-mega-caros ? Hum hum ... Quantas leis proibem a venda de tabaco em frente a uma escola? Hum hum (mas do alcool ja se lembraram ...)

 

A ultima pessoa que eu tive conhecimento em portugal que teve problemas com tabaco, recebeu uma palmadinha nas costas, uma mascara tipica da "3M" e um volte ca dia sim dia nao pa levar com oxigenio (atençao coisa mega hiper cara) ate que os seus pulmoes se mirrem definitivamente e bata as botas.

 

As tabaqueiras nao sao o verdadeiro inimigo, se bem me recordo num sg filtro (maço que fumava) a tabaqueira levava 80 escudos ora se (e falando em escudos) um maço custa 600 escudos

 

Deixa-me ca fazer umas contas:

 

1 maço - 2.6€

10 maços - 26€

100 maços - 260€

1.000 maços - 2.600€

10.000 maços - 26.000€

100.000 maços - 260.000€

 

Dizes-me que nao se vende em portugal todos os dias 100 mil sg filtros ? Pois eu digo que se vende até mais :)

 

Continuando por este ...

 

260.000€ * 31 = 8.060.000€ Isto so com o sg filtro .. chega pa pagar e sobra a "cura" das doenças (entenda-se as que ainda teem cura) de um portugal inteiro ...

 

Estas contas parecem-vos astronomicas? Vejam os lucros das tabaqueiras, e depois desse valor calculem que o estado geralmente ganha 6 vezes esse valor ... por la meter um selo ...

 

Agora a questao que nos devemos colocar a nos mesmos ... qual foi o ultimo relatorio de contas do estado que apresentou estes valores como dados ? Onde esta esse dinheiro ? (porque pelo estado dos hospitais ta em todo o lado menos la)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Porque não começar por reduzir a quantidde de alcatrão chumbo e nicotina em cada cigarro.. assim progressivamente para perdermos o vicio....

 

ESTÁS DOIDO???? :gap:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

è discriminatório... para mim é tão ou mais incomodativo o cheiro do perfume da moça do lado.. ou de um cigarro enquanto estou a jantar..

 

 

o fumo fo tabaco é proibido pois faz mal à saude!

o perfune não !

 

logo não é descriminatório..

 

http://www.ourlittleplace.com/noperfume.html

 

 

Não acho que sejam assim tão benéficos á saude... mas isso é outro assunto..

 

 

 

não são não sr ;)

 

aqui atrasado trabalhei numa loja de perfumes a distribuir amostras (n fraskinhos, mas dakelas de papel mesmo). Era época de natal, e por coincidência o meu médico apareceu por lá, e deu-me um grande "raspanete", pois akilo fazia-me tão mal quanto fumar.... p causa dos meus problemas de alergias e de nariz :S

e sim, embora use perfume, sinto perfeitamente a irritação provocada pelo mesmo... assim como existem tb os problemas de pele, etc.

 

E sim, sou a favor da proibição de fumar em locais públicos, ou pelo menos da obrigatoriedade de separação de espaços.....

 

e sou fumadora....

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

É verdade sou um agarrado à nicotina. :ph34r:

 

O que é que os meus companheiros de vício elástikos (e os caretas também) pensam desta decisão fascista por parte da restauração? E os charutos? Vão deixar de fazer parte da "ementa" dos grandes restaurantes?

 

a/c da moderação: Não sei se já existe um tópico sobre esta questão, ou se existe algum local onde esta questão tenha sido abordada. Se fôr o caso, please merge.

 

Lamentamos a tua má sorte. :P Eu fumo e não fumo, por isso não sou ninguém p reclamar. Aceito! ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

o dinheiro pago com impostos sobre o tabaco não chega para pagar as despesas de saúde resultantes do consumo do tabaco quanto mais para sistemas de extracção..

 

a preocupação actual dos governos com o tabaco só veio a lume quando começaram a contabilizar estes gastos ! ou acham que ele tão preocupados com a nossa saúde!

 

Bingo! ;)

Link to comment
Share on other sites

Há 50 outras coisas que se podem fazer... e nelas não estão incluidas aquelas mensagens lindas a dizer que fumar mata...

 

Porque não começar por reduzir a quantidde de alcatrão chumbo e nicotina em cada cigarro.. assim progressivamente para perdermos o vicio....

 

Double bingo!

Link to comment
Share on other sites

è discriminatório... para mim é tão ou mais incomodativo o cheiro do perfume da moça do lado.. ou de um cigarro enquanto estou a jantar..

 

 

o fumo fo tabaco é proibido pois faz mal à saude!

o perfune não !

 

logo não é descriminatório..

 

http://www.ourlittleplace.com/noperfume.html

 

 

Não acho que sejam assim tão benéficos á saude... mas isso é outro assunto..

 

 

Quanto aos sistemas de extração.. era puro gozo.. sei qu é impossivel isso acontecer..

 

Mas agora reparem.. o tabaco é produto apoiado pelo estado... O dinheiro que lucram com ele não chega para os gastos hospitalares de paciente com problemas directamente relacionados com tabaco... então o método passa por proibir o consumo desteproduto e certos sitios...

 

Não me entra..

 

Há 50 outras coisas que se podem fazer... e nelas não estão incluidas aquelas mensagens lindas a dizer que fumar mata...

 

Porque não começar por reduzir a quantidde de alcatrão chumbo e nicotina em cada cigarro.. assim progressivamente para perdermos o vicio....

 

 

o jon não queiras comparar por favor perfume com tabaco sim ! ;)

 

tabaco apoiado pelo estado ?? onde ?? apoiado ??

 

tudo paga imposto e o tabaco é um desses produtos que paga imposto.. tal como alcool o imposto sobre estes produtos é maior!

 

o que quis dizer foi que quando os estados começaram a gastar mais dinheiro do que recebem ai sim começaram com campanhas de sensibilização! em portugal chega é tudo com 20 anos de atraso..

Link to comment
Share on other sites

eu acho que deveriam proibir o tabaco em locais publicos...

 

agora as ganzas e ervas é deixar pessoal que nao faz mal a ninguem :wub:

 

looool tb axo

 

eu não fumo tabaco e incomoda-me bastante o cheiro do cigarro, por isso acho bem k não se possa fumar...

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

o dinheiro pago com impostos sobre o tabaco não chega para pagar as despesas de saúde resultantes do consumo do tabaco quanto mais para sistemas de extracção..

 

a preocupação actual dos governos com o tabaco só veio a lume quando começaram a contabilizar estes gastos ! ou acham que ele tão preocupados com a nossa saúde!

 

Se bem me recordo ... quantos institutos dedicados ao tabagismo existem mesmo em portugal que nao associaçoes formadas por terceiros ? Hum hum ... quantas campanhas lançadas pelo proprio governo para se deixar de fumar ? Hum hum ... Quantos apoios tens na compra dos "medicamentos" ultra-mega-caros ? Hum hum ... Quantas leis proibem a venda de tabaco em frente a uma escola? Hum hum (mas do alcool ja se lembraram ...)

 

 

 

quando disse dinheiro gasto pelo estado em saude referi-me a doenças que resultam do consumo de tabaco e não dos exemplos que deste..

o tabaco é o principal causador dos acidentes acidentes cardiovasculares por exemplo!

etc... etc... etc...

 

como podes tu justificar uma coisa com esses calculos feitos em cima do joelho...lololo para de agires com o a wikielastik

 

diz lá quais os lucros com o tabaco e quais as despesas com a saude... ou é mais uma suposição ??

 

 

PS : no google consegues acesso a esses dados..

Link to comment
Share on other sites

Deixem-me refrasear ... .!. OFF ... e bom ver a camaradagem dos "ku"lones ...

 

 

PS OffTopic: Sou a favor que se divulguem todos os clones no elastik :) E passar a haver "controle" nos mais engraçadinhos visto que a maior parte que os usa abusa desse poder, e quando nao o fazem la vem o parvalhao de turno faze-lo pelo amigo .. enfim ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

So assim rapidamente ...

 

Imaginemos que qualquer tabaco custa 3 euros, destes 80% vao para o estado,

 

3 x 0.80 = 2.40€

 

18 fumadores por 100 portugueses, (deixem-me escrever para depois nao ser acusado de ser feito em cima do joelho)

180 fumadores por 1000 portugueses

1.800 fumadores por 10.000 portugueses

18.000 fumadores por 100.000 portugueses

180.000 fumadores por 1.000.000 portugueses

1.800.000 fumadores por 10.000.000 portugueses ... (e fiquemos pelo meio po natal)

 

1.800.000 digamos que e positivamente, estes senhores demoram 2 dias a fumar um maço (ou not)

 

1.800.000 * 1.2€ = 2.160.000€ agora multipliquemos isto por 31 dias (se nao se aperceberam dividi a media por 2 para dar o meio maço por dia)

 

66.960.000€ num mes ... ora bem o ano tem 12 nao e ?

 

803.520.000€

 

exploding-head.gif

Link to comment
Share on other sites

Deixem-me refrasear ... .!. OFF ... e bom ver a camaradagem dos "ku"lones ...

 

 

PS OffTopic: Sou a favor que se divulguem todos os clones no elastik :) E passar a haver "controle" nos mais engraçadinhos visto que a maior parte que os usa abusa desse poder, e quando nao o fazem la vem o parvalhao de turno faze-lo pelo amigo .. enfim ...

 

x-files.gif

Link to comment
Share on other sites

Afinal, o que é mais importante? Os fumadores continuarem a usufruir do prazer de um cigarro depois de um jantar num restaurante, ou privar os não-fumadores de respirarem um ar poluído enquanto jantam? Quem é que está a interferir na vida de quem? O facto de um não-fumador não fumar ao meu lado não me prejudica em nada, e o contrário?

 

 

Eu concordo com a proibição. :hitler:

Link to comment
Share on other sites

E com que direito privas tu alguem do seu cigarrinho ? Ja pensaste nisso ? Quantos espaços tens por ai destinados a nao fumadores, e a fumadores ?

 

Quando aqui foi dado o ok a lei, fizeram um teste num restaurante, para saber ao k estavam expostos os seus trabalhadores, espalharam medidores de co2 pelo restaurante e chegou-se a conclusao que em media um trabalhador "fumava" 3.7 cigarros diarios, isto era gente que passava o dia la enfiado, das 06:00 a 01:00 sem pausas praticamente, e agora pergunto, incomoda assim tanto o fumo de um cigarro que esta a ser fumado na outra ponta do restaurante ? Quanto ao teste esqueci de frisar, tal como os reporteres que NAO existia sistema de ventilaçao ... (ao criticos dos factos podem requisitar uma copia do programa "callejeros" da televisao "Cuatro" referente a posta em pratica da lei do tabaco e as suas reais influencias)

 

E a menina que decidiu como ja muito bem aqui disseram, despejar um frasco do perfume com cheiro a coco banana ou morango ja nao afecta o ambiente ?(por acaso e uma das coisas que nao suporto, começo com os olhos a ficar vermelhos e sinto asfixia quando alguem "abusa" de perfume)

Ou o que manda apagar o cigarro e de seguida se mete no seu R5 que ja saltou 2 revisoes e manda mais fumo que potencia ca para fora ?

 

Nao façam discriminaçao, toda a gente sabe que o tabaco nao faz bem a nada, mas deixem quem fuma disfrutar do seu cigarrinho tal como se respeita os nao fumadores nas zonas de nao fumadores.Ou vamos chegar a extremos como em paises que se dizem civilizados que para se fumar um cigarro se tem que se dirigir a uma especie de "barraca" onde entra vento e chuva so para dar uns bafinhos num cigarro ? Oba oba apanho algum virus da gripe e contamino todo o escritorio porque apanhar com um pouco de fumo ou cheiro de um cigarro faz mal .. :x

 

O dia em que disserem que pensam restringir o alcool a certos sitios e horas eu deixo de fumar, ate la e o unico "mau" vicio que tenho mesmo :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

E com que direito privas tu alguem do seu cigarrinho ? Ja pensaste nisso ? Quantos espaços tens por ai destinados a nao fumadores, e a fumadores ?

Coitadinhos dos fumadores (onde eu estou incluída) que já não vão poder fumar onde querem e lhes apetece... O que está em causa é a saúde pública, principalmente a saúde das nossas crianças e não o direito de cada um fumar. Ou quem gosta de fumar o seu cigarro depois de uma refeição, estando num local público, tem o direito de contaminar o ar que todos respiram?

 

Ou porque ando de carro e uso perfumes já não posso concordar que não se fume em locais públicos? Uma coisa não tem nada a ver com a outra, isso são "desculpas de mau pagador". ;)

 

O dia em que disserem que pensam restringir o alcool a certos sitios e horas eu deixo de fumar, ate la e o unico "mau" vicio que tenho mesmo :)

O facto de se beber álcool não afecta directamente a saúde dos que estão à volta.

Link to comment
Share on other sites

Afinal, o que é mais importante? Os fumadores continuarem a usufruir do prazer de um cigarro depois de um jantar num restaurante, ou privar os não-fumadores de respirarem um ar poluído enquanto jantam? Quem é que está a interferir na vida de quem? O facto de um não-fumador não fumar ao meu lado não me prejudica em nada, e o contrário?

 

 

Eu concordo com a proibição. :hitler:

eu tb concordo.... só deixo de ir ao restaurante onde me proíbem...simples

Eu tb detesto perfumes, raramente uso (normalmente uso qd vou a casa da minha mãe e ponho dos dela), a maioria dá-me dor de cabeça e incomoda-me bastante...os perfumes a mim fazem-me mal à saúde...dão dor de cabeça e enjoos..

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Apenas uma noite num bar inala-se aquilo q que equivale ao fumo de 2 maços de tabaco.

 

Não sei porque há aqueles fumadores que se sentem discriminados, quando os não fumadores se sujeitam, diariamente, no trabalho, na restauração, à noite a levar com o fumo de todo o lado.

 

Nunca vi os não fumadores protestarem.

 

E estamos a falar não de algo que apenas incomoda, mas prejudica a saúde pública.

 

Ora se quem fuma , aceita os riscos e as consequências dos seus actos; por outro lado quem não fuma é obrigado a levar, para onde quer que vá, com o fumo dos outros.

 

Crianças levam com o fumo dos pais ainda nem são nascidas; levam com o fumo dos pais antes e depois das refeições; começam a adquirir o vício da nicotina, sem sequer poderem ter a oportunidade de escolher.

 

Eu fumo, ora deixo de fumar uns meses, ora num momento de fraqueza e tensão agarro novamente um cigarro.

 

Mas abomino totalmente a ideia dos fumadores se sentirem discriminados, quando vemos nos restaurantes 90% das mesas destinadas ao fumador e , a um canto, 2 ou 3 mesas com pais e filhos obrigados a se exporem ao fumo; é uma autêntica hipocrisia.

 

Daqui a dias estão os toxicodependentes a perguntar porque não se podem injectar à frente de todos, uma vez que não prejudicam a saúde pública :excl:

 

Conheci um casal há uns meses, em trabalho. Têm um filho com 6 anos. Numa das noites, a caminho do quarto num hotel, encontrei a mãe do miúdo, que nunca tinha visto agarrar um cigarro nem antes nem depois das refeições, a fumar no hall do corredor para os quartos.

 

"-Então, por aqui?" - perguntei-lhe.

"-O meu filho não sabe que fumo" - respondeu-me.

 

 

 

Eu fumo e detesto fumar em sítios fechados :excl: até me passo lá em casa, quando lá estão os meus irmãos e sujeitam-nos ao fumo :excl:

 

Até agora, os não-fumadores sujeitaram-se sempre e agora vêm falar de discriminação???

 

É uma questão de respeito pela liberdade individual, onde eu como fumadora, não tenho de bater com o pé só porque não posso fumar num restaurante. Não me custa nada ir até lá fora. Ou será que são os outros que se têm de levantar para eu fumar o meu cigarrinho?

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Os restaurantes/cafes, etc etc etc, que tenham capacidade que tenham 2 areas, fumador e não fumador, eu sou fumador e sinceramente até concordo com a proibição de fumar em recintos fechados, alguns claro ekekeke.

 

Ninguem é obrigado a mamar com o nosso mal.

 

 

Em muitos paises da europa esta lei já está em funcionamento e vá tb não custa nada, até o próprio ar dos restaurantes/.... fika melhor, e mesmo ao fumador ajuda.

Puta de vicio este errrrrrrrrrrrr

Link to comment
Share on other sites

Em recintos fechados só devia ser permitido fumar ganzas e :cannabis: assim ficava toda a gente contente :).

 

 

Não vejo felicidade nisso. Não fumo ganzas! :P

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Em recintos fechados só devia ser permitido fumar ganzas e :cannabis: assim ficava toda a gente contente :).

 

 

Não vejo felicidade nisso. Não fumo ganzas! :P

 

 

heheheh eu nem fumo cigarrros só de tabaco e tenho que levar com o fumo dos outros :on_the_quiet:

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

100% a favor da proibiçao do tabaco...

 

Certo dia quando estava a almoçar num restaurante,um individuo perguntou me se eu nao me importava que ele fumasse um cigarro,e eu respondi...se quizer eu vou terminar a refeiçao la pa fora para o senhor fumar o seu cigarrito avontade...

 

Fumar em recintos fechados é uma falta de civismo!!!!!

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

E com que direito privas tu alguem do seu cigarrinho ? Ja pensaste nisso ? Quantos espaços tens por ai destinados a nao fumadores, e a fumadores ?

Coitadinhos dos fumadores (onde eu estou incluída) que já não vão poder fumar onde querem e lhes apetece... O que está em causa é a saúde pública, principalmente a saúde das nossas crianças e não o direito de cada um fumar. Ou quem gosta de fumar o seu cigarro depois de uma refeição, estando num local público, tem o direito de contaminar o ar que todos respiram?

 

Ou porque ando de carro e uso perfumes já não posso concordar que não se fume em locais públicos? Uma coisa não tem nada a ver com a outra, isso são "desculpas de mau pagador". ;)

 

O dia em que disserem que pensam restringir o alcool a certos sitios e horas eu deixo de fumar, ate la e o unico "mau" vicio que tenho mesmo :)

O facto de se beber álcool não afecta directamente a saúde dos que estão à volta.

 

Pois nao sei como fumadora como ages, eu tambem evito fumar em sitios publicos, ou que por si so ja tenham muito fumo, agora nao acho justo que para fumar o meu cigarrinho tenha que ir apanhar chuva frio ou calor, as nossas crianças tem mais que se preocupar com outras coisas que mais as afectam que o fumo do tabaco, eu cresci numa casa onde sempre se fumou, a minha sobrinha (a tipica das mil e uma alergias, aerossois, ohos inflamados na altura do polen) tambem crsceu numa casa onde dupla e por vezes triplamente se fumava (e diga-se de passagem que nao e pouco) e vive perfeitamente bem de saude, quanto ao "e ma influencia" a minha sobrinha abomina tocar num cigarro, simplesmente nao gosta,

 

Claro que importa que andes de carro, quanto co2 produzes num percurso medio de 10 minutos? E quanto co2 produzes nesses mesmos 10 minutos enquanto fumas um cigarro? E que o fumo do meu cigarro pode ser filtrado, o do teu popo vai directamente la para cima ...

 

Que nao faz bem ja o confirmei, eu principalmente fumo somente aditivo+tabaco quando escasseia e quando abunda e so mesmo aditivo.Mas o que quero que vejas e que: Nao se pode fumar nos transportes publicos, nao se pode fumar nos serviços publicos, nao se pode fumar em determinados restaurantes, nao se pode fumar em sistios onde hajam crianças ... e agora volto a perguntar ja viste na tua vida inteira algum sinal que diga "Aqui pode-se fumar" ?

 

Eu ja vi o cartaz, em qualquer restaurante/cafe aqui da zona que viu o seu negocio ir por agua abaixo quando recusaram aceitar quem fumasse.

 

Um extractor capaz de renovar o ar de um espaço relativamente medio (como e o caso das "pastelarias" "cafes" de bairro custa perto dos 200€ ja com instalaçao, um bom ionizador (liberta electroes negativos) que cria um ambiente de "montanha" custa na ordem dos 50€ (e nao consome NADA) um bom ozonificador (cria e liberta ozono no ar) oxida as particulas nocivas no ar (nao enmascarando senao eliminando mesmo odores) custa tambem perto dos 50€.

 

Uma dica a parte offtopic: estes ultimos dois equipamentos sao o sonho de qualquer cultivador de edificio ;) ;)

 

O que eu quero frisar e ... claro que cabe no bom senso de cada um fumar quando pode, claro que nao o deve fazer por exemplo num infantario, mas e se estivermos numa universidade e no jardim da mesma porque nao se pode fumar? Afinal estamos a ceu aberto, dizem impossivel? Mas e a realidade das universidades aqui da zona, por exemplo na mais perto de casa tem que se fazer quase 800mt a pe para se poder fumar, Nao era mais facil criarem uma zona com uma barraquinha mais perto ? Nao ... vamos banir ....

 

Quanto ao alcool, diz isso aos milhares de familias que perderam amigos ou familiares porque um qualquer azelha decidiu pegar no carro com os copos, ve la bem isso porque ultrapassam inclusive as estatisticas de casos directamente relacionados com tabagismo, afinal de contas como se diz na giria medica, o alcool e o supermercado das "peças" em segunda mao ... se e que se faz entender.

 

 

Agora outra questao pertinente, e o tabaco em si portador de nicotina causador de cancro? Ou sera as para cima de 2000 substancias ate hoje nao identificadas presente em qualquer maço de tabaco ? E que todas as analises elaboradas ate hoje nao podem atribuir directamente a nicotina a casos de cancro, alias os indigenas americanos mascaram-nas durante centenas de anos e pelos vistos sem problemas ...

 

Leila:

 

Quanto aos dois maços inalados so por estar numa discoteca, nao creio muito nisso, na reportagem que vi e sem extracçao cada um dos trabalhadores fumava o equivalente a menos de 4 cigarros por dia, e isso porque passavam la o dia todo, este foi um teste com base cientifica ... preocupava-me mais pelos litrazios de glicerina inalados pelas belas maquinas de "fumo" ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Claro que importa que andes de carro, quanto co2 produzes num percurso medio de 10 minutos? E quanto co2 produzes nesses mesmos 10 minutos enquanto fumas um cigarro? E que o fumo do meu cigarro pode ser filtrado, o do teu popo vai directamente la para cima ...

O que eu queria dizer era algo do género: não é porque eu poluo o ambiente ao andar de carro que não posso concordar com a proibição de fumar em determinados locais. Não é porque faço uma coisa má, que tenho de fazer tudo o que seja mau.

 

O que eu quero frisar e ... claro que cabe no bom senso de cada um fumar quando pode, claro que nao o deve fazer por exemplo num infantario, mas e se estivermos numa universidade e no jardim da mesma porque nao se pode fumar? Afinal estamos a ceu aberto, dizem impossivel? Mas e a realidade das universidades aqui da zona, por exemplo na mais perto de casa tem que se fazer quase 800mt a pe para se poder fumar, Nao era mais facil criarem uma zona com uma barraquinha mais perto ? Nao ... vamos banir ....

Também concordo. Em espaços abertos, independentemente de serem públicos ou não, não há necessidade de tanta rigidez.

 

Quanto ao alcool, diz isso aos milhares de familias que perderam amigos ou familiares porque um qualquer azelha decidiu pegar no carro com os copos, ve la bem isso porque ultrapassam inclusive as estatisticas de casos directamente relacionados com tabagismo, afinal de contas como se diz na giria medica, o alcool e o supermercado das "peças" em segunda mao ... se e que se faz entender.

Sim, isso é verdade, mas o facto de alguém estar a beber um copo ao teu lado num bar não afecta a tua saúde como se estivesse a fumar um cigarro.

Link to comment
Share on other sites

Também sou a favor da criação de espaços para fumadores e quando isso não for possivel a simples proibição de fumar em espaços públicos fechados. Parece-me simples que ninguém é obrigado a levar com o fumo de ninguém quando a pessoa que fuma pode muito bem levantar-se e ir fumar o cigarro à rua ou ao tal local para fumadores.

 

Fumar já se tornou numa coisa tão banal e natural que muita gente acaba por sentir direito de ficar indignada com esta lei, que já devia estar em vigor há muito tempo...

 

Quanto a bares e discotecas acho que a lei devia ser menos rigorosa, não sei bem de que forma mas são locais de divertimento e onde supostamente só podem estar pessoas maiores de idade. As pessoas vão para se divertir e quem vai tem noção para o ambiente que vai, ambiente que não seria o mesmo sem drogas, legais ou ilegais. Para mim só neste aspecto é que este tema tem espaço para discussão, em todos os outros locais é simplesmente uma questão de ética e respeito por quem nos rodeia.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

100% a favor da proibiçao do tabaco...

 

Certo dia quando estava a almoçar num restaurante,um individuo perguntou me se eu nao me importava que ele fumasse um cigarro,e eu respondi...se quizer eu vou terminar a refeiçao la pa fora para o senhor fumar o seu cigarrito avontade...

 

Fumar em recintos fechados é uma falta de civismo!!!!!

 

Bem, desculpa lá, mas acho que esse senhor foi bastante correcto porque eu faço o mesmo quando estou em locais fechados: pergunto às pessoas do lado se se importam que eu fume, excepto, claro, quando estão a comer. Aí não acendo cigarro nenhum e vou para o exterior e acalmo o vício.. Ah!! E NÃO fumo onde há crianças!!

 

Sou a favor da integração de dois locais distintos em locais fechados: fumadores e não-fumadores. Para os fumadores, geralmente, claro está que esses locais têm ventilação maior.. o pior é que nem todos os restaurantes e afins têm a possibilidade de criar esses espaços.

Link to comment
Share on other sites

100% a favor da proibiçao do tabaco...

 

Certo dia quando estava a almoçar num restaurante,um individuo perguntou me se eu nao me importava que ele fumasse um cigarro,e eu respondi...se quizer eu vou terminar a refeiçao la pa fora para o senhor fumar o seu cigarrito avontade...

 

Fumar em recintos fechados é uma falta de civismo!!!!!

 

é pá...uma resposta mesmo a matar :unsure: o sr é simpático e pergunta se pode...podias simplesmente limitar-te a dizer não...agora ainda foste irónico...má onda, má onda...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Phone-IX

 

:lol: :lol: o k a gente já se riu aki na agência com essa, inacreditável... cá p mim o marketing dos CTT deve ser só velharias, p n se aperceberem de tamanha alusão :lol:

 

 

:offtopic:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Phone-IX

 

:lol: :lol: o k a gente já se riu aki na agência com essa, inacreditável... cá p mim o marketing dos CTT deve ser só velharias, p n se aperceberem de tamanha alusão :lol:

 

 

:offtopic:

 

Não digas mal da minha empresa!! :angry::angry:

 

É mau é mau mas toda a gente fala nisso.... e não é isso a finalidade do markting? ^_^

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

nop ;)

a finalidade do marketing é vender ;)

 

da publicidade ou, para ser mais precisa, da comunicação, essa sim, é por a falar... bem ou mal.

 

Mas eles ainda nem publicidade fizeram, e já se fala mal :lol:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

nop ;)

a finalidade do marketing é vender ;)

 

da publicidade ou, para ser mais precisa, da comunicação, essa sim, é por a falar... bem ou mal.

 

Mas eles ainda nem publicidade fizeram, e já se fala mal :lol:

 

 

alguns administradores dos ctt's não acharam piada à ideia!

Link to comment
Share on other sites

é o mal das nossas empressa, no k respeita a comunicação e imagem, nunca ouvem a voz da razão :glare: acham k comunicação empresarial é tudo uma kestão estética e de gosto :S

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

As gajas semi-nuas continuam a vender bem ... :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Penso que os responsáveis pelos estabelecimentos é que devem poder decidir se é possível ou não fumar...afinal o estabelecimento é deles e o tabaco é legal! Quem não gosta deixa de ir lá...

 

Mas concordo inteiramente com zona para fumadores e não fumadores e de ser só permitida zona de fumadores nos locais com uma ventilação devida...e talvez mesmo com a proibição em alguns locais mais especificos...mas no caso de bares, discotecas e sitios de diversão nocturna, apesar de achar que alguns devessem adoptar esta lei não me acredito muito que fosse cumprida....

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a favor da possibilidade de escolha.

Fumei tabaco durante cerca de 12/13 anos; estou há sensivelmente um ano sem tocar num cigarro (puro :blush: ). Há mais ou menos 6 meses que apenas uso tabaco de enrolar para os "charutos".

 

... e tenho que ser sincera: cada vez mais me incomoda o cheiro do cigarro! Mas não sou fundamentalista por isso acho que se devia deixar ao critério dos donos dos estabelecimentos decidir.

 

Idem aspas!

Também fumei durante cerca de 7 ou 8 anos e deixei de fumar há cerca de 3 anos. Desde aí só toquei num cigarro quando estava muito alcoolizada ou super hiper mega nervosa, e confesso também que o cheiro do tabaco já me incomoda e enjooa muito. Na minha casa é raro deixar alguém fumar no meu espaço de trabalho ou quarto, a não ser que seja á janela, se fica o cheiro do tabaco nesses sitios custa-me logo.

Agora em relação aos restaurantes, sinceramente nunca me fez impressão pessoas a fumarem no mesmo sitio onde eu estou a comer, desde que o fumo não venha para cima de mim, mas também é verdade que passa tudo por respeito pela saúde publica. Ninguém tem que levar com os vicios das pessoas que estão ao nosso lado, além de que está provado que mais depressa uma fumador passivo tem possibilidade de ter doenças relacionadas com pulmões, etc, do que o próprio fumador.

 

Por isso concordo que haja a possibilidade de os proprietarios dos sitios escolherem, vai da consciência de cada um.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Ola boa noite!

Eu nao acho nada positivo haverem proibiçoes que sao basicamente contra sensos. Neste caso proibem os fumadores de fumarem em locais publicos porque nem tds gostam de fumo, eu nao gosto que me atirem fumo para cima e sou fumadora . Tabaco é legal vende se em locais publicos no entanto nao se pode consumir em locais publicos..ahahahahah -

Nos restaurantes ..... enfim acho que a maior parte dos fumadores , que eu ate hoje tenha notado, tem a delicadeza de perguntar se quem esta na mesa ao lado se importa ou nao que se fume. Em restaurantes que teem a ala de fumadores e a ala de nao fumadores nitidamente a ala de fumadores esta cheia ahahahahahaha! o que me parece que esta medida absurda deve ter duas possiveis consequencias, ou os restaurantes fecham por falta de clientes ou entao nao respeitam a ordem de proibiçao ahahahahahah e acabam por ter de pagar multas ahahahah :P

 

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Hey vais é deixar de fumar e bem rápido heim?

 

Caso contrário vem ai a Polícia Anti-Fumadores deportam-te para África e acabou-se...nunca mais ninguém te vê! :lol:

 

Deixem de fumar tabaco rapaziada que isso só faz mal!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

ou os restaurantes fecham por falta de clientes ou entao nao respeitam a ordem de proibiçao ahahahahahah e acabam por ter de pagar multas ahahahah :P

 

Lamento mas não acho que as pessoas vão deixar de se alimentar devido ao facto de não poderem fumar...Os restaurantes e cafés não vão perder clientes,simplesmente não se vai poder fumar e fica tudo igual.Na melhor das hipóteses,os poucos sítios com áreas mistas ganham clientes,mas não me parece que os restaurantes e cafés vão entrar em crise devido a esta lei.

 

E discordo da hipótese de serem os restaurantes,bares,cafés e afins a decidirem o seu regime,porque neste momento já há essa opção e como tal são todos espaços de fumadores.Acho que só deve ter a possibilidade de ter um espaço reservado a fumadores os sítios que reúnam as condições para tal.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Hey vais é deixar de fumar e bem rápido heim?

 

Caso contrário vem ai a Polícia Anti-Fumadores deportam-te para África e acabou-se...nunca mais ninguém te vê! :lol:

 

Deixem de fumar tabaco rapaziada que isso só faz mal!

 

sera que se pode fumar no elastik ? :lol:

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Parece uma questão mais de ordem filosófica LAB! :lol:

 

To virtual smoke or not to virtual smoke...that is the question!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

ou os restaurantes fecham por falta de clientes ou entao nao respeitam a ordem de proibiçao ahahahahahah e acabam por ter de pagar multas ahahahah :P

 

Lamento mas não acho que as pessoas vão deixar de se alimentar devido ao facto de não poderem fumar...Os restaurantes e cafés não vão perder clientes,simplesmente não se vai poder fumar e fica tudo igual.Na melhor das hipóteses,os poucos sítios com áreas mistas ganham clientes,mas não me parece que os restaurantes e cafés vão entrar em crise devido a esta lei.

 

E discordo da hipótese de serem os restaurantes,bares,cafés e afins a decidirem o seu regime,porque neste momento já há essa opção e como tal são todos espaços de fumadores.Acho que só deve ter a possibilidade de ter um espaço reservado a fumadores os sítios que reúnam as condições para tal.

 

Nao e preciso proibirem de fumar para entrarem em crise, estes já o estao com a crise economica que se sente pelo mundo, quanto ao deixar de alimentar acredita que te digo que ao principio de aprovarem a lei eu tinha de andar um bom bocado para encontrar um sitio que deixasse fumar, hoje em dia como muito mas muito contam-se pelos dedos os sitios que mantiveram a aboliçao ao tabaco, ve la tu uma cadeia como e o "cafe das indias" que aboliu totalmente se viu obrigado a retirar :s isto aqui em badajoz, uma cidade com 130 mil habitantes ...

 

A lei e bonita, ao principio tudo concorda e tal, vai-se deixar de fumar ou vai-se tentar, a realidade e aos quase 2 anos ate parece que a lei nunca existiu, somente nos sitios de estado e grandes empresas e que se mantem.

 

Em portugal, tal como ja assisti no reino unido e espanha nao creio que a lei va fazer muuuuiiitttaaa diferença, se e que me entendem. Acho que e mais a "comichao" da novidade.Comecem-se a preocupar e com os pontinhos da carta, isso sim fez aqui um efeito que ui ui :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

"Fábrica de cigarros adapta instalações à proibição de fumar

 

Com a entrada em vigor da nova lei do tabaco, nem na casa que fabrica cigarros será possível fumar a partir de 01 de Janeiro de 2008.

 

As limitações ainda não chegaram, mas na Tabaqueira trabalha-se para adaptar um espaço envolvido em tabaco à proibição de fumar.

 

Salas para fumadores, formação aos funcionários e distribuição de folhetos informativos aos comerciantes são algumas das medidas aplicadas pela Tabaqueira para receber a nova legislação, em vigor dentro de um mês.

 

As adaptações passam sobretudo pelos escritórios da empresa, onde serão criadas seis salas específicas para fumar, uma vez que na fábrica há muito que as exigências contempladas na nova lei são já uma regra.

 

«Não temos ainda os números finais do investimento para adaptar as instalações, mas para nós não é muito significativo nem tecnicamente muito complicado», comentou em entrevista à agência Lusa Pedro Nunes dos Santos, do departamento de assuntos institucionais da Tabaqueira.

 

A par das adaptações do espaço, a empresa fez imprimir e distribuir junto de grossistas e retalhistas 30 mil exemplares de uma brochura com a nova lei, que os responsáveis consideram «bastante equilibrada».

 

«A Tabaqueira é responsável e sabe que está a vender um produto que é nocivo para a saúde», afirmou Nunes dos Santos, enquanto Miguel Coleta, outro responsável do mesmo departamento, frisou que a regulamentação é saudada pela empresa.

 

Também os funcionários receberam formação sobre a nova legislação, para que tivessem «um nível de conhecimento superior» ao da generalidade das pessoas.

 

«Distribuímos um conjunto de perguntas e respostas mais frequentes aos nossos funcionários e fizemos um 'teste' de auto-avaliação dos conhecimento sobre a lei».

 

A ideia é tornar os trabalhadores da Tabaqueira capazes de responder a quaisquer dúvidas que lhes sejam colocadas.

 

Com 800 trabalhadores, 600 na fábrica e 200 nos escritórios, a empresa desconhece o universo exacto de fumadores nos seus quadros, mas estima que estejam em minoria.

 

Ainda assim, só nos escritórios cada um dos três andares terá duas salas criadas exclusivamente para que os trabalhadores possam ir fumar e cada ala da fábrica já dispõe de «salas de pausa» para fumadores e não fumadores, separadas fisicamente.

 

Nestas salas para fumadores, os trabalhadores têm ao dispor dispensadores de cigarros de várias marcas para consumir gratuitamente durante as pausas, uma vez que é proibido entrar e sair da fábrica com maços de tabaco.

 

Das instalações de Rio de Mouro saem anualmente em média 26 mil milhões de cigarros, mais de 50 por cento dos quais para exportação, sobretudo para a União Europeia.

 

Num mercado que tem vindo a diminuir, os responsáveis da Tabaqueira consideram que, mais que os efeitos da nova lei, são os aumentos anuais da carga fiscal sobre o tabaco a contribuírem para quebras nas vendas.

 

A partir de Janeiro, um maço das marcas mais comercializadas poderá aumentar em média 30 cêntimos, fruto da actualização do imposto sobre o tabaco.

 

«É difícil isolar apenas o efeito da nova lei», disse Nunes dos Santos, até porque as novas regras entram em vigor em simultâneo com a actualização do preço do tabaco e numa altura em que as condições climatéricas são adversas para fumar nos espaços ao ar livre.

 

Os responsáveis da Tabaqueira não descartam a hipótese de num primeiro momento se verificar uma quebra, à semelhança do que aconteceu em países como Irlanda, Espanha ou Itália, mas acreditam que depois a tendência será para uma recuperação.

 

Sublinham que uma eventual quebra de vendas não significa necessariamente uma diminuição do consumo de tabaco, uma vez que em Portugal entram diariamente cigarros comprados em Espanha, onde o imposto é mais baixo.

 

«De Espanha não entra só gasolina», avisa Nunes dos Santos, destacando também o problema da contrafacção como podendo contribuir igualmente para a diminuição do mercado legal de tabaco.

 

A possibilidade de impor um preço mínimo para a venda de tabaco, que está contemplada na legislação, é bem vista pela Tabaqueira, que a encara como o passo seguinte para evitar a venda a preços promocionais.

 

Alguns estados-membros já definiram esses preços mínimos, existindo por isso actualmente um contencioso no Tribunal de Justiça Europeu, porque a Comissão considera que esta prática põe em causa os princípios da concorrência.

 

Em Portugal existem 200 grossistas e 70 a 80 mil postos de venda de tabaco, incluindo as máquinas automáticas.

 

Diário Digital / Lusa

 

07-12-2007 10:11:00

"

 

in DD

Link to comment
Share on other sites

Gostei da parte do *Temos conhecimento que o que vendemos e mau para saude* ...

 

Nao era suposto existir uma coisa chamada "governo" que deveria regulamentar e proibir a venda de produtos prejudiciais a saude ? hehe :)

 

 

Mas proibam la isso, ainda ha por ali um espacinho para uma planta ou duas :)

 

Edit: Tambem gostei do facto de nao ser dificil nem significativo para a tabaqueira adaptar espaços ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Até no café Aviz (onde vou jogar uma partidinha de snooker de vez em quando e onde trabalha um nobre elástico) vai ser proibido fumar. :blink:

 

Cabe na cabeça de alguém estar a jogar snooker sem o cigarrito ao canto da boca, a deitar fumo para o olhito semicerrado?

 

...pronto, vou deixar o único desporto que praticava. :(

Link to comment
Share on other sites

eu ca sou a favor de me estar completamente a cagar pra esse tipo de leis, então agora k não tenho um tostão furado em meu nome, é uma maravilha, viro-me pra eles roupa rasgada e chinélos nos pés e digo "AAAAAAAAAAAIIIIIIII ne hai dinhêro"... se precisarem de um atestado de pobreza a junta fornece.... a mim so me banem o fumo quando banirem o dos carros também cambada de filhos da puta,

 

e na me falem em respeito, pk normalmente o k apetece dizer a uma pessoa que se aproxega e diz "olhe importa-se de não fumar?" é logo perguntar-lhe "atão não seria mais saudável você gritar isso do sitio de onde estava? de forma a preservar a sua e a minha saude estando eu assim á vontade pra fingir que não ouvi em vez de tarmos os dois a perder tempo com conversa de merda? é que se eu lhe fôr perguntar se se importa de fumar por mim você diz logo que sim. ao k parece importamo-nos os dois com a sugestão um do outro... passe bem"

 

tb não sou insensivel claro que se alguem tiver um ataque de asma num sitio fexado onde eu esteja a fumar, tenho a decencia de apagar o cigarro (plo menos até que puxe do inalador :smokinggun: )

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

e na me falem em respeito, pk normalmente o k apetece dizer a uma pessoa que se aproxega e diz "olhe importa-se de não fumar?" é logo perguntar-lhe "atão não seria mais saudável você gritar isso do sitio de onde estava? de forma a preservar a sua e a minha saude estando eu assim á vontade pra fingir que não ouvi em vez de tarmos os dois a perder tempo com conversa de merda? é que se eu lhe fôr perguntar se se importa de fumar por mim você diz logo que sim. ao k parece importamo-nos os dois com a sugestão um do outro... passe bem"

 

Espero que um dia não tenhas o AZAR de encontrar alguém mais "nervoso" do que tu e logo a seguir essa pessoa calar-te com o cigarro na tua cara....

 

Digo eu...

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Gostava que não fosse preciso proibir nada, mas confesso que por vezes é um abuso...

 

No entanto cabe-nos a nós escolher o sitio onde vamos...e podemos sempre optar por um ao nosso "gosto"

 

Eu cá acho que nos restaurantes e locais essencialmente onde se Come, não deveríamos fumar tanto como se fuma...por outro lado, em locais de divertimento ( como bares e discos) acho absurda essa proibição...porque um sitio onde há copos, é sempre um sitio de muiiiiito fumo :D e falo por mim que sou fumadora!!!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Cabe na cabeça de alguém estar a jogar snooker sem o cigarrito ao canto da boca, a deitar fumo para o olhito semicerrado?

LOLOLOLLOLOLL

 

Nem pensar...esse olharzinho à matador é mesmo essencial!!! :wub:

 

E já agora....que saudades tenho tuas :hug:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Cabe na cabeça de alguém estar a jogar snooker sem o cigarrito ao canto da boca, a deitar fumo para o olhito semicerrado?

LOLOLOLLOLOLL

 

Nem pensar...esse olharzinho à matador é mesmo essencial!!! :wub:

 

E já agora....que saudades tenho tuas :hug:

 

 

:blush:

 

...falta pouco.

Link to comment
Share on other sites

cookie não respondo, assim ás pessoas mas apetece... eu a unica coisa que digo é "sim, sim claro tá bem" e na maior parte das vezes tou de fones, pr isso nng diz nd... ja se for num restaurante nng diz nd e mm k digam a resposta é essa sim sim ta bem... a unica coisa que faço nos restaurantes é pôr o cigarro onde não faça fumo directamente pra cara das pessoas, pk a mim se me entra fumo pros olhos tb fico com a vista a arder, de resto pá aguentem-se

 

e quanto ao respeito : aki há umas semanas chegou o meu pai a casa a dizer k vinha um chavalo na carruagem do kimbas que ia levando ou levou dois bananos por ir a fazer dos vidros batuke pk ia "a imcomodar toda a gente com batukes que se ouvia em 3 carruagens", ora bem bela demonstraçao de respeito, hora de ponta todos fodidos dum dia de trabalho ainda vão chatear a unica pessoa alegre em 3 carruagens, cambada de merdas, em vez de se juntarem a ele e fazerem ali uma musica pa alegrar o pessoal não! se 100 iam chateados passaram a haver 101 chateados. por estas e outras é que não gosto de democracias. e depois vinha o meu pai que até é um gajo k pensa a falar-me na falta de respeito por parte do gajo que vinha alegre... :wounded1: isto vindo dum gajo que faz parte da geraçao que participou activamente na revolução aki á 30 anos e que é sempre um ás a filosofia ainda me chateia mais e me entristece.

 

á semelhança desta situação ainda no outro dia vi parte dum episódeo parecido no csi ou no criminal minds, já nao me lembro, um gajo a ter um ataque de panico num avião, e vai a malta td pensa que o gajo tá a chatear e toca de matar o gajo.

 

maravilha de valores e filosofias estes desta nossa democrática sociedade..

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Yeeeeeeeeeee ANARQUIA KRALHE !!!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(kidding)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

cookie não respondo, assim ás pessoas mas apetece... eu a unica coisa que digo é "sim, sim claro tá bem" e na maior parte das vezes tou de fones, pr isso nng diz nd... ja se for num restaurante nng diz nd e mm k digam a resposta é essa sim sim ta bem... a unica coisa que faço nos restaurantes é pôr o cigarro onde não faça fumo directamente pra cara das pessoas, pk a mim se me entra fumo pros olhos tb fico com a vista a arder, de resto pá aguentem-se

 

 

Ainda bem que não respondes, nesses termos. Comportamento gera comportamento, nunca te esqueças disso. ;)

 

Qto ao episódio com o teu pai...epa, as pessoas são umas tristes, como tal não podem com a alegria dos outros...enfim! :s

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

o "episodeo" demonstra o respeito que um animal que se sente incomodado tem por outro que não o está. o que eu queria dizer é que se me vierem incomodar por eu estar a incomodar quem me veio incomodar porque se sentiu incomodado, o tipo de respeito que eu vou mostrar vai ser o mesmo respeito que tiveram, e que acham pois por isso que eu não tive, ou por outra : nenhum.

 

ou seja "sim sim fica aí que eu fico aqui"

 

e depois inda ha akeles com mais piada que se sentem incomodados mas que um dia também ja fumaram e ja se estiveram igualmente a cagar pros outros.

 

chato chato da parte dos que fumam era andar a distribuir cigarros a pessoas que não fumam, para tentar que elas fumem. ora como eu não dou ordens aos outros pra acender cada um seu cigarro porque raio é que me querem vir dizer para apagar o meu? comprem máscaras\filtros de ar k é o k mt gente noutros paises faz. também não compram carro pra evitar andar a pé? a lógica é a mesma, o investimento tem de ser por parte de aqueles que teem uma necessidade. e eu cá estou bem como estou, a unica coisa que me falta é tabaco, e tendo essa necessidade em conta invisto nela. por isso se alguem sente a necessidade de ar puro acho bem que faça o mesmo tipo de investimento em si.

 

olha se o edison sentisse a necessidade de inventar a lâmpada e ficasse á espera que o sol nascesse como o resto do mundo fez no tempo dele? é tal como o cristiano ronaldo, se ele não investir não rende.

 

aos que se queixam fica: "menos conversas e mais soluções"

assim como o velho "quem tá mal que se mude", foi o que sempre ouvi dizer.

 

ps: vê lá se alguem vai pro boom por exemplo dizer pa baixar a poeirada?!?! quem quer leva máscaras, quem não quer aguenta-se

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Não deixa de ser irónico que o Estado queira proibir o tabaco nas prisões e queira introduzir a troca de seringas.

 

...e vai ser engraçado ver o retorno saudosista do "chibanço" e dos bufos do tempo da PIDE. "Ó sô inspector tá ali um a consumir tabaco na esquina".

 

:rolleyes:

 

Nestes assuntos é notória a política hipócrita do Estado e o "fumo" que deitam para os olhos do cidadão menos atento.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!