Jump to content
×
×
  • Create New...

Kick


Dr.Who?
 Share

Recommended Posts

fazer kicks é simples.um synth com uma mod matrix é o suficiente,como o albino ou o z3ta+ por exemplo.

com o z3ta+ :

1- começar com uma sine wave simples no oscilador 1

2- no amp envelope generator podem variar o release,decay,slopes e sustain ao vosso gosto mas o attack deve de ficar a 0 obviamente.tambem nao se deve abusar no release (a nao ser em caso especificos),eu costumo por sempre a volta dos 20% - 40%.

3- na mod matrix,escolher um dos envelopes (EG1 por exemplo) como source e o pitch do oscilador 1 como destination,e na curve escolher Pitch 4O. o range tambem nao precisa de ter valores especificos,mas deve ficar acima dos 75%

4- no envelope generator que está a modular o pitch (no caso deste exemplo o EG1),decay a 100% e depois comecem a subir o Slope T (slt) ate ficar ao vosso gosto.o sustain e release devem de ficar a zero.toquem em oitavas baixas (entre C1 e C2 p.e.) e variem as settings do envelope,por esta altura ja terao um kick decente.

obviamente ha outras maneiras de fazer isto e mais simples ,mas é basicamente isto.

aqui ficam alguns kicks ja feitos:

http://download.yousendit.com/26982036179B8DFF

continuação de boas produções!

Link to comment
Share on other sites

uoouu voces fazem kicks!!!!

 

para alem das amostras das TR e outros, os kicks tiram-se de discos antigos... pelo menos no house e techno.

 

dicas... façam esperiencias com o compressor e com os side chains.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

bom tópico...o mesmo pode ser aplicado quase em qualquer synth, mas com resultados muito diferentes. devia-se fazer mais tópicos como este para outros sons típicos. são bem instrutivos.

Link to comment
Share on other sites

Utlizo alguns que já tenho samplados e equalizo consoante o baixo as frequencias graves para colar e não destorcer.......ponho sempre um pouco de frequencias médias para dar o "poc" mais acentuado

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A minha pergunta é...

 

Kuais as regras para o Kick encaixar no baixo e vive-versa?! Em termos de tempos li k se deve calcular o BPM/60seg.x1000ms o resultado é o comprimento k o kick deve ter ou pelo - andar proximo desse resultado.Em termos d pitch k deve estar meio tom acima da tonalidade do baixo independentment da oitava.

 

O k eu gostava de saber é como faço um kick com a tonalidade e o comprimento certos. Por exemplo nest momento procuro fazer um Kick em C# com uma duração d 250ms.Se alguem trabalhar com o WavLab e me poder explicar era bem vindo.O Kryptum disse k os fazia na Z3ta eu sacei os Kicks e tao porreiros mas axo k fazer o kick num editor de audio é capaz d sair com melhor kualidade.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

A minha pergunta é...

 

Kuais as regras para o Kick encaixar no baixo e vive-versa?! Em termos de tempos li k se deve calcular o BPM/60seg.x1000ms o resultado é o comprimento k o kick deve ter ou pelo - andar proximo desse resultado.Em termos d pitch k deve estar meio tom acima da tonalidade do baixo independentment da oitava.

 

O k eu gostava de saber é como faço um kick com a tonalidade e o comprimento certos. Por exemplo nest momento procuro fazer um Kick em C# com uma duração d 250ms.Se alguem trabalhar com o WavLab e me poder explicar era bem vindo.O Kryptum disse k os fazia na Z3ta eu sacei os Kicks e tao porreiros mas axo k fazer o kick num editor de audio é capaz d sair com melhor kualidade.

nao faço ideia sobre esses calculos,tambem gostava de saber (ajusto a duraçao manualmente até me soar bem).quanto ao pitch acho que faz mais sentido ficar na root note do que meio tom acima nao?

uma forma de descobrires em que nota o kick está é aumentares 2 ou 3 oitavas no mesmo e comparar com um synth.

no site de infected mushroom ha la um tutorial para fazer no soundforge...suponho que seja parecido com o procedimento no wavelab (?)...

acho que isso da qualidade do editor de audio é verdade,apesar que para mim nao precisa de ser tudo "limpinho" e a brilhar :D,por vezes um bocado de distorçao ou reverb é o suficiente para dar vida a um kick morto

usei o z3ta apenas como exemplo ,por acaso costumo fazer com o waldorf attack mas qualquer synth com caracteristicas semelhantes serve.

Link to comment
Share on other sites

eu ja tnh os meus kiks(sao waves ja editados)ms vou experimentar sem duvida estas dicas do kryptum,pork isto sim é bonito,partilhar dicas...muito boa onda.é isto é k nos faz crescer. abraços a tds e boas produções

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

 

.

nao faço ideia sobre esses calculos,tambem gostava de saber (ajusto a duraçao manualmente até me soar bem).quanto ao pitch acho que faz mais sentido ficar na root note do que meio tom acima nao?

uma forma de descobrires em que nota o kick está é aumentares 2 ou 3 oitavas no mesmo e comparar com um synth.

no site de infected mushroom ha la um tutorial para fazer no soundforge...suponho que seja parecido com o procedimento no wavelab (?)...

acho que isso da qualidade do editor de audio é verdade,apesar que para mim nao precisa de ser tudo "limpinho" e a brilhar :D,por vezes um bocado de distorçao ou reverb é o suficiente para dar vida a um kick morto

usei o z3ta apenas como exemplo ,por acaso costumo fazer com o waldorf attack mas qualquer synth com caracteristicas semelhantes serve.

 

Meio tom acima para ficar um Pouco mais "Punchi",mas ficar na Root note ou meio tom acima tb n é por ai k dev fazer grand diferença.Saber em k tom ta o Kick é facil,pelo- no Cubase n sei s é nesse k trabalhas.Carregas sobre o Kick dps vais a opção audio e fazes analisar, e ele disset em k tom esta entre outras coisas.Ja andei atras desse tutorial mas n econtro.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

no sound forgue da para criar tb kicks.....cria-se um som de 40 a 60 hz (isso é a vossa escolha) dps é fazer a intensidade do som com o pitch bend..... e tá o kick ffeito

 

 

no site dos infected tá lá o tutorial a explicar tudo detalhado

Link to comment
Share on other sites

O que era bom também era porem aqui samples de percussão sem ser kick, normalmente os que vêm com os sequenciadores não são grande coisa acho eu.

 

Não sei se trabalhas com a Battery 3 mas se o fizeres,vai ao site da magesy,e saca a libraria de som da propria Baterry.São 12Gigas d Drums.Tudo c alta kualidade e ainda pods dps kitar os drums tds c a propria Battery.Pa se n tiveres conta rapidshare demora um bocado.Mas vais sacando aos poucos k no final vale a pena -_- .

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Uma dica

 

peguem num loop que gostem de uma musica na parte em que a bateria esteja em solo, recortem todos os kicks e usem-nos todos, em vez de repetir o mesmo a musica toda, assim criam um som sincopado e com mais energia, exemplo:

 

kick + forte --- kick fraco --- kick medio com mais acento --- kick fraco diferente ---

 

... ideias.... são qq coisa

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

bem eu uso kicks sacados da virus acess indigo , se alguem estiver interessado sabem onde me encontrar PM please.

Mas atençao amigos , isto de usar kicks ja existentes e sacados por outras pessoas ou outros produtores é treta .... cada um deve escolher e aprefeiçoar o seu proprio som , se nao entao pegamos todos num template de alguem e bota a mudar as cenas de sitio e ta a track feita .

ps : se bem que todos os waves podem ser alterados por meio de equalizaçao e outros infindaveis processos , por exemplo eu costumo alterar os meus proprios kicks com uma coisa tao simples como time streech no inico do kick mesmo antes de começar a onda a expandir .

 

boas produçoes para todos .

Link to comment
Share on other sites

Aqui fica um ficheiro rns para quem tem o reason... tem um som porreiro, e é tudo sintetizado, até o kick de que falam simples , comentem qq.

 

http://tiagohr.prophp.org/lightsphere - further away.message.elec.rar

 

façam http://tiagohr.prophp.org/ primeiro para poderem fazer download do ficheiro

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

depois do processo de escolha/criação do kick aconselho vivamente a puxarem pela frequencia fundamental e seus harmonicos do sample em questão.

 

para isso basta abrirem um bom analizador de espectro que memorize os picos do kick (PAZ Analizer, etc)

 

Verifiquem pelo grafico o tom fundamental que nunca deve fugir muito do50...70 Hz, e dps vêm onde se verificam picos noutras frequências mais a frente (tentem apanhar pelo menos mais 3: hamonico medio-grave, medio agudo e agudo).

 

Ao puxarem pelas frequencias certas de cada sample, conseguem fazer o kick ficar mais vivo... e decerto que é uma EQ bem mais precisa e concreta do que apenas puxar por graves e medios na generalidade.

 

 

PS: utilizem um Q no equalizador +- alto pois o que interessa é manipular a frequencia escolhida e não as que estao por la perto.

 

 

Espero que ajude de alguma forma.

je suis le noir.. le sombre collé à toi ton ombre.. je suis l’aboutissement de ta vie.. je suis ton pire ennemi..

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Saber em k tom ta o Kick é facil,pelo- no Cubase n sei s é nesse k trabalhas.Carregas sobre o Kick dps vais a opção audio e fazes analisar, e ele disset em k tom esta entre outras coisas.

 

Depois de ir á opçao audio, a unica opçao que existe com "analisar" é "spectrum analyzer" e nao diz nada sobre o pitch!tens a certeza que isso da para fazer e que é ai que se ve?

Link to comment
Share on other sites

Kuais as regras para o Kick encaixar no baixo e vive-versa?!

 

A tua pergunta é bastante pertinente!Tambem gostava de saber o que é preciso fazer para o baixo e o kick encaixarem...

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal...! :lol: tenho bons kicks se kizerem é na boa...! tenho os da spun records kuaze todos...!

 

Como sonseguiste esses kicks?samplaste?De wave ou mp3?

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal...! :lol: tenho bons kicks se kizerem é na boa...! tenho os da spun records kuaze todos...!

 

Como sonseguiste esses kicks?samplaste?De wave ou mp3?

 

Boas...! Foi um mano que me mandou...! mas tb corto...! se kizeres...! tem akeles de skazi e tudo lol

Dança e Faz Dançar a Vida!

Link to comment
Share on other sites

aqui ficam alguns kicks ja feitos:

http://download.yousendit.com/26982036179B8DFF

 

Ja nao da para sacar..:(

 

Nao podes fazer o upload outra vez sff?

sorry mas não encontro esse ficheiro e me lembro que kicks estavam dentro :S

se calhar outra pessoa que tenha sacado pode fazer upload?

senao volto a disponibilizar outra compilaçao sem problems,mas provavelmente nao vao ser os mesmos...

Link to comment
Share on other sites

aqui ficam alguns kicks ja feitos:

http://download.yousendit.com/26982036179B8DFF

 

Ja nao da para sacar..:(

 

Nao podes fazer o upload outra vez sff?

sorry mas não encontro esse ficheiro e me lembro que kicks estavam dentro :S

se calhar outra pessoa que tenha sacado pode fazer upload?

senao volto a disponibilizar outra compilaçao sem problems,mas provavelmente nao vao ser os mesmos...

 

Eu saquei isso na altura, Thanx!!!

 

E tá aqui a pasta com os kicks!!

 

http://download.yousendit.com/7AFFA8D16E992330

 

 

;)

Link to comment
Share on other sites

aqui ficam alguns kicks ja feitos:

http://download.yousendit.com/26982036179B8DFF

 

Ja nao da para sacar..:(

 

Nao podes fazer o upload outra vez sff?

sorry mas não encontro esse ficheiro e me lembro que kicks estavam dentro :S

se calhar outra pessoa que tenha sacado pode fazer upload?

senao volto a disponibilizar outra compilaçao sem problems,mas provavelmente nao vao ser os mesmos...

 

Eu saquei isso na altura, Thanx!!!

 

E tá aqui a pasta com os kicks!!

 

http://download.yousendit.com/7AFFA8D16E992330

 

 

;)

 

Altamente!hehe:)

Obrigado Kryptum e k-Optic!

Link to comment
Share on other sites

kerem kicks....Bazzism vst pa cima

 

sim esse vst é so pa fazer kicks e é mt bom, eu tb o uso, é claro q n vais so usar o vst dpx tens q saber equalizar e mais importante é o trabalho q tems com o compressor

 

 

claro......equalizando o maximo k conseguires num sofware...e ai exportares para wave e masterizares no wavelab...

Link to comment
Share on other sites

kerem kicks....Bazzism vst pa cima

 

sim esse vst é so pa fazer kicks e é mt bom, eu tb o uso, é claro q n vais so usar o vst dpx tens q saber equalizar e mais importante é o trabalho q tems com o compressor

 

Isso é Freeware?? Já procurei e nada..

Link to comment
Share on other sites

Kuais as regras para o Kick encaixar no baixo e vive-versa?!

 

A tua pergunta é bastante pertinente!Tambem gostava de saber o que é preciso fazer para o baixo e o kick encaixarem...

 

 

boas, para o baixo encaixar com o kick e simples... sidechain

 

1. Fazes uma copia do layer do Kick de dalhe o nome de trigger por exemplo

2. Vais ao mixer crias um Groupe Channel com os faders R1L1 e nome Sidechain

3. No layer trigger metes o fader todo para LEFT e redirecionas esse canal para o Group Sidechain

4. Vais a maquina k usas para fazer o baixo, por ex. Vb-1 e o k fizeste no trigger fazes neste mas para a direita RIGHT

5. Vais ao Group Sidechain , e no FX , abre o Plugin Waves Comp-sc , podes arranjar isto no Pack da Waves Bundle

6. Vais aonde ta Sidechain numa caixa e escolhes R-->L

7. Depois escolhes a compressao a tua maneira, poe o ratio a 5, thresold 19 , attack 30, e o release exprimenta pelos 300

8. Se com o 7passo n entendeste mto bem e ainda n consegues, salta o 7 exprimenta usar a opçao Split na frequencia 64..

9. Por ultimo, cria um outro Group Channel de nome KickBass, para onde vais redirecionar o Sidechain e o KICK ( nao o trigger, pk este ja foi direcionado para o group sidechain )

10. Depois de teres direcionado Sidechain e Kick para o KickBass, agora abre o Waves Rbass, poe amount a -8,0 e mete freq a 64 para dar "boom" ao baixo e ao kick, dar a sensaçao k sao 1só

11. Por ultimo para realçar mais a unificação destes dois, exprimenta um Multiband Compressor e equalizaçao

 

PS: s forem ao isratrance, penso k ainda existe uns tutoriais de video k explicam mto bem isto...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Alguem sabe como se faz akelas kebras classicas com o kick, k ele vai ficando cada vez mais curto e parece-me com o pitch mais alto.Eu tento ir aproximando cda vez mais o kick uns dos outros acelarando o tempo 1/4 1/8 1/16 1/32 1/64 ... e a partir daí n consigo mais!!

 

Se alguem poder ajudar era bem vindo!

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!