Jump to content
×
×
  • Create New...

Arvore De Natal


Recommended Posts

O que aconteceu foi que eu estava em Belém na inauguração da maior arvore de

Natal da Europa, sim repito da Europa, porque nós quando fazemos as coisas

é em grande, e virei-me para um turista que lá estava e disse-lhe:

- Lá na tua terra não tens disto pois não? A maior da Europa, a MAIOR! E o

gajo vem com uma conversa: Não sei quê, no meu país preferimos gastar

dinheiro em outras coisas, por exemplo a evitar que rebentem condutas de

agua, que levam ao abatimento do solo, e dessa forma prejudiquem milhares

de pessoas...mais não sei que mais e o camandro! E eu, que ate sou um gajo que

é pá, tenho uma facilidade na exposição de argumentos, não me fiquei e

disse-lhe logo:

- A maior da Europa! Toma! Embrulha!

E o gajo começa a falar que não sei quê, lá no país dele quando começa a

chover as zonas ribeirinhas não ficam inundadas, e que talvez fosse melhor

que, em vez da arvore, o dinheiro fosse canalizado para evitar essas

situações. Eu comecei a enervar-me e disse ao gajo:

- Mau, tu queres ver que nos temos que chatear! Eu estou aqui a expor

argumentos que... é pá sim senhor, e tu vens com essa conversa de não sei

quê. Eu nem quero começar a falar na feijoada em cima da ponte, nem no

desfile de "pais natais", porque senão nem sabias onde te metias pá. O gajo

começa a falar de uma coisa qualquer, tipo túneis que são construídos e

ficam a meio, e não sei que mais, e eu virei logo costas. Porque quando eu

vejo estes gajos que não conseguem aceitar a superioridade de um país e

ainda falam, falam... falam, falam... falam, falam... e não dizem nada de

jeito, eu fico chateado, claro que fico chateado!!

 

Caso não saibam, o custo total da árvore nos dias em q vai estar "acesa", é de 1.000.000 de EUROS!!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

lolollololl

 

eu também tenho este texto no meu blog!!!

 

Tive a oportunidade de dançar à beira desta árvore, a maior da Europa!!! K pateguice, como diz a Rakel...

Eu sou shanti e jogo Mafia Wars

Link to comment
Share on other sites

ehehe pois... o governo diz que as pessoas precisam deste tipo de coisas para se sentirem mais felizes. Eu ficava mais contente se soubesse que o meu vizinho tinha recebido um décimo desse milhão de euros para poder comprar os livros da escolha para os filhos e proporcionar à família um natal diferente este ano.

Se este ano, esse milhao de euros fosse distribuído pelos mais desfavorecidos, quantas famílias portuguesas poderiam ter um natal um bocadinho melhor?

 

A propósito disto, fiz uma performance em formato vídeo para apresentar amanhã na faculdade que se baseia na exploração do meu corpo como forma de criticar as pessoas como Cinha Jardim e José castelo Branco que gastam e recebem milhares de euros em coisas fúteis (channel, armani, augustus, etc etc etc) que parecem só servir a beleza exterior. Embora seja uma performance ousada e até chocante, penso que ilustra bem o objecto da minha crítica, que se centra mais no tema beleza interior vs beleza exterior.

 

E agora reformulo a pergunta:

 

Se os 25 000 euros que ambos recebem semanalmente só para participar no programa "quinta das celebridades" fosse distribuído pelos mais desfavorecidos, quantas famílias poderiam ter uma vida um BOCADINHO MELHOR? <_<

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pois, é pena mas é mesmo este o nosso Portugal!

 

O q tem realmente valor são as infraestruturas e os projectos q nos façam ser vistos como um país desenvolvido(pelo menos mais desenvolvido do q akilo q na realidade é...)

 

...venham daí os grandes empreendimentos e parolices como a maior arvore de natal do mundo(ou seria da Europa?? É q se era a maior do mundo, ainda agora nasceu e já foi destronada pela sua homologa no Rio de Janeiro :P ) enquanto o país luta contra as MÁS condições economikas e sociais... :angry:

 

Bem à portuga!!!!!! <_<

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Se os 25 000 euros que ambos recebem semanalmente só para participar no programa "quinta das celebridades" fosse distribuído pelos mais desfavorecidos, quantas famílias poderiam ter uma vida um BOCADINHO MELHOR? <_<

A unica coisa que podemos fazer em relação a isso como em relação a tantas outras coisas é boicotar.

Eles recebem isso porque a TVI recebe "não sei quantas vezes mais" porque à hora que dá as pessoas vêem e com isso todos ganham, a TVI, os patrocinadores, etc

 

A árvore de Natal é só mais um sintoma de tudo o que já se vive.

Já repararam que isto está muito mau e que não se nota de forma visivel em nada??!?!?!! As lojas estão cheias, só carros novos, tudo bem vestido, casas e mais casas novas para venda, crédito crédito crédito!!! Enfim.... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

E agora reformulo a pergunta:

Se os 25 000 euros que ambos recebem semanalmente só para participar no programa "quinta das celebridades" fosse distribuído pelos mais desfavorecidos, quantas famílias poderiam ter uma vida um BOCADINHO MELHOR? <_<

E eu reformulo outra vez:

 

Se o povo desligasse a televisão decidindo não ver essa merda, essas personagens continuavam a ganhar todo esse dinheiro?

 

ou então:

 

São os ricos que fazem os ricos mais ricos ou são os pobres que lhes enchem o... bolso???

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

E agora reformulo a pergunta:

Se os 25 000 euros que ambos recebem semanalmente só para participar no programa "quinta das celebridades" fosse distribuído pelos mais desfavorecidos, quantas famílias poderiam ter uma vida um BOCADINHO MELHOR?  <_<

E eu reformulo outra vez:

 

Se o povo desligasse a televisão decidindo não ver essa merda, essas personagens continuavam a ganhar todo esse dinheiro?

 

ou então:

 

São os ricos que fazem os ricos mais ricos ou são os pobres que lhes enchem o... bolso???

 

:huh:

ora nem mais meu caro -_-

Link to comment
Share on other sites

Se o povo desligasse a televisão decidindo não ver essa merda, essas personagens continuavam a ganhar todo esse dinheiro?

 

ou então:

 

São os ricos que fazem os ricos mais ricos ou são os pobres que lhes enchem o... bolso???

 

:huh:

Exactamente. São os pobres q lhes enchem os bolsos. -_-

 

Por exemplo, os JETS portugueses...

Ao comprar as revistas "pink", ao assistir aos programas designados jet, ao assistir a reality shows tamos a alimentar toda uma industria e para quê?? Porquê q compramos as revistas ou assistimos a esses programas? Para os podermos critikar, cobiçar, fikar a roer de inveja em relação aos seus estilos de vida...quando na realidade dessa forma os estamos a alimentar! <_< Nós é q lhes damos o bom estilo de vida q eles levam. :angry: Mania de ser curiosos e cuscas... -_-

 

E depois se decidirmos generalizar...bem, isto dá materia para a vida toda!!

 

Tamos todos a trabalhar para os ricos.!!! :huh: PORQUÊ????? :ph34r: O país precisa de um sistema medico funcional, um bom-sistema de ensino, saneamentos em algumas zonas mais esquecidas...etc...etc...etc...etc... e nós ndamos interessados em ver como fikou a nova plastika da Cinha ou a da Bibá Pitta. Se ninguém comprasse essas revistas essas personagens não teriam como cobrar as quantias q cobram, só para conceder uma entrevista-fotografika! :rolleyes:

 

Penso eu de que... :ph34r:

 

É o capitalismo meus amigos...q veio para fikar!!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Penso que a maior parte das pessoas que compra as revistas e vê o programa não tem sequer consciência que está a tornar os ricos ainda mais ricos. Por outro lado, a tvi tem esse dinheiro para gastar pk, tal como qualquer estação televisiva privada, sobrevive maioritariamente do dinheiro que a publicidade traz. E veja-se que os intervalos da tvi às vezes devem atingir uma duração de cerca de 20 minutos. É muito dinheiro a entrar.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Por outro lado, a tvi tem esse dinheiro para gastar pk, tal como qualquer estação televisiva privada, sobrevive maioritariamente do dinheiro que a publicidade traz. E veja-se que os intervalos da tvi às vezes devem atingir uma duração de cerca de 20 minutos. É muito dinheiro a entrar.

Não só por ser privada, a RTP1 também enche os bolsos à pala da Pub, dinheiro esse que depois nunca ninguém sabe onde anda... :angry:

Os intervalos até mesmo na TVI estão agora bem mais reduzidos, de qualquer forma de vez em quando podem ultrapassar o limite imposto por lei, porque já lucraram tanto que se podem dar ao luxo de pagar as multas... pra terem uma ideia assim por alto, um spot de 25" em horário nobre na TVI pode custar uns 8000 €...

 

Os programas com maior audiência na nossa televisão são neste momento a Quinta das Celebridades e alguns jogos de Futebol, só depois seguidos dos jornais da noite...

 

E a revista com maior tiragem em Portugal é a Maria, isto espelha bem a nossa sociedade... -_-

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

E a revista com maior tiragem em Portugal é a Maria, isto espelha bem a nossa sociedade... -_-

Também fiquei chocada quando há um tempo soube disto.

Saibam também que o jornal mais vendido é nada mais nada menos do que "A Bola"!!!! :ph34r:

 

Por nisto, já repararam na quantidade de lixo em forma de jornais e revistas surgiu nos ultimos 5 anos?!??!

Então aquela nova revista chamada "Noticías Choque"...deixou-me "chocada" mesmo sem a ver! :P

Link to comment
Share on other sites

Nem me falem nos intervalos n ha nada que mais deteste na tv do que os longos e intermináveis intervalos dos canais portugueses, mas é engraçado pq so nos canais portugueses é que vejo intervalos tao demorados, pq será? pq será que grande parte dos portugueses lêm a maria regularmente? ou a bola? n ha nada mais interessante? ou os interesses é que andam 1 pouco "fora de rota" :huh: n quero dizer que ler a bola ou a maria seja mau, mau sim é só ler a bola e/ou a maria e revistas/jornais do género. E sim conheço mt gente que o faz e que depois só sabem falar de futebol ou da grande dúvida colocada à humanidade "se fizer sexo oral posso ficar grávida?" (isto só para n falar das feitas pelos homens que sao bem piores). E pq será que metade (ou mais) dos jornais de desporto só falam de futebol? n se pratica mais desporto em portugal? sei que ja me afastei um bocado do assunto mas como falaram na maria e na bola n resisti a desabafar aqui um pouco.

 

Há tanta coisa simples que está mal neste pais que n é mt dificl perceber pq estamos como estamos, os grandes problemas começam por coisas simples.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

digital self, só não concordo ctg numa coisa... a qualidade televisiva em Portugal é tão baixa e repetitiva q a única coisa d interesse na Tv é precisamente a publicidade... é a única altura em q s pode apreciar algum tipo de qualidade artistica ou até ouvir algumas musiquinhas bacanas... e sempre vês umas coisinhas diferentes... -_-

 

epa... e já q falas nisso... sempre sabes s dá mm para engravidar c sexo oral?!? :unsure::P:lol:

Link to comment
Share on other sites

a qualidade televisiva em Portugal é tão baixa e repetitiva q a única coisa d interesse na Tv é precisamente a publicidade... é a única altura em q s pode apreciar algum tipo de qualidade artistica ou até ouvir algumas musiquinhas bacanas... e sempre vês umas coisinhas diferentes...  -_-

Por um lado a TV aposta em programas que lhes garantam boas audiências (os tais pimbas e novelas) porque é disso que a sociedade em geral gosta; por outro lado, os portugueses que «papam» tudo aquilo que lhes metem à frente, acabam por ser saturados deste tipo de programas... mas existe a alternativa de fugir à TV generalista e à imprensa básica, uma realidade é que só vê quem quer... felizmente já começamos a ter uma maior fatia de pessoas que simplesmente se negam a ver TV ou a folhear jornais e revistas que desinformam mais do que aquilo que informam... :rolleyes:

 

Mas voltando um pouco ao tema da árvore de Natal, o típico português é exibicionista, mesmo exibindo aquilo que não tem, vive da fachada, do engano... tapa o sol com a peneira... por isso a nossa mega árvore de Natal tinha que ir de encontro a isso, a maior da Europa, tal como já o foi o Centro Comercial Colombo... <_<

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

sim realmente prefiro mts anuncios publicitarios a programas, ha anuncios portugueses mt bons :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

hestya... eu sou uma dessas pessoas... só ligo a televisão q tenho no quarto pk tenho o candeeiro avariado e necessito d qq coisa para não andar ás cabeçadas às escuras antes d m deitar :lol:

 

até q é um candeiro bastante interessante c muitas luzes e cores :D mas fora isso <_<

 

qt a esta mania das grandezas... é tão português :lol:

 

até prefiro nem falar nisso q m começa a doer o estomago... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

O pior é que este povo por muitas vezes nem quer aceitar ideias novas para uma mente mais aberta, e isso, reflecte-se muito a nível cultural e até tecnológico. Nunca há dinheiro para a investigação científica, por exemplo. É mais bonito fazer árvores de natal... :mellow:

 

lol.. desculpem lá isto estar um bocado fora do contexto, mas apeteceu-me dizê-lo. :P

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Os americamos têm intervalos reduzidos... e nem por isso são muito diferentes...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!