Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

1. Sê livre, na paz;

2. Pensa por ti mesmo;

3. Faz o que for melhor para ti e para os outros ao mesmo tempo;

4. Ama e respeita, tudo e todos.

 

Se calhar fica-me por estes...

 

é claro que havia sempre aqueles...

 

5. Vai às festinhas;

6. Não metas muitas coisas, que pode fazer mal;

7. Bebe muita água;

8. Toma banho de vez em quando, por causa daquele cheiro caracteristico;

9. Já agora, os dentinhos...

10. A escola é a tua segunda casa.

 

:hammer:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

1. Sê livre, na paz;

2. Pensa por ti mesmo;

3. Faz o que for melhor para ti e para os outros ao mesmo tempo;

4. Ama e respeita, tudo e todos.

 

Se calhar fica-me por estes...

 

é claro que havia sempre aqueles...

 

5. Vai às festinhas;

6. Não metas muitas coisas, que pode fazer mal;

7. Bebe muita água;

8. Toma banho de vez em quando, por causa daquele cheiro caracteristico;

9. Já agora, os dentinhos...

10. A escola é a tua segunda casa.

 

:hammer:

10. A escola é a tua segunda casa.

 

Épa porra isso não já basta os anos que andei a estudar.......

 

:wacko: :diabo: :wacko: :diabo:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Mandamento:PAZ

 

...este mandamento, se for interpretado na sua forma mais pura, despoletará todos os outros, sem necessidade de os referir como "mandamentos"...

 

A paz só é possível quando existe liberdade...para nós e para os outros...

 

Exercer e disfrutar da nossa liberdade sem inibir ou prejudicar a dos outros envolve respeito...

 

Aceitar a liberdade dos outros, pressupõe aceitar os outros, com todas as suas diferenças em relação a nós...pressupõe, portanto, a tolerância...

 

Para definirmos a fronteira que separa a liberdade de uns e outros estaremos a promover a justiça....e a justiça, para ser justa, deve ser igual para todos os que são "iguais"...desde que todos os que são "iguais" tenham acesso a direitos e oportunidades iguais...

 

Promover esta igualdade envolve solidariedade...e a solidariedade pressupõe o direito à dignidade e à sobrevivência de todos os que "vieram ao mundo"...sendo que vir "ao mundo" significa ser um "organismo" independente (biológicamente) de outro...

 

Exercer solidariedade a uma escala planetária exige muita responsabilidade...e essa responsabilidade tem que ser partilhada por todos...

 

Esta partilha de responsabilidades promove a união...e essa união só servirá para alguma coisa se a nossa sobrevivência estiver assegurada (para nós e para as gerações vindouras)...

 

Essa sobrevivência só estará assegurada se a preservação do ambiente e dos recursos naturais, ou a procura de defesas contra "agressões exteriores" (meteoritos, etc) que os e nos possam por em perigo for uma prioridade...

 

E essa preservação só estará assegurada no dia em que aceitarmos que ela depende, antes de tudo, de um equilibrio entre os ecossistemas do nosso planeta...e cuja responsabilidade maior recai sobre a espécie mais "evoluída"...ou por outras palavras, pela espécie que tem uma consciência global e mais alargada sobre as causas-efeitos das suas acções...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

...sim, era bonito...mas agora imagina que nesse teu mundo, e pelas liberdades que me concebeste, eu decidia (de acordo com o que a minha consciência me dizia ser a melhor forma de evoluir...) que o meu mandamento era extinguir todos os que partilhassem da tua ideia... :P

 

Dá que pensar...não?....

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

...sim, era bonito...mas agora imagina que nesse teu mundo, e pelas liberdades que me concebeste, eu decidia (de acordo com o que a minha consciência me dizia ser a melhor forma de evoluir...) que o meu mandamento era extinguir todos os que partilhassem da tua ideia... :P

 

Dá que pensar...não?....

pois ... meu amigo ... enganastes numa coisa ... tu dissestes - mas agora imagina . Imaginar o quê ???? Diariamente isso acontece ... com ou sem mandamentos ... com ou sem policias e governos e sei lá que mais.

 

 

Isto tambem dá que pensar

 

^_^;)

Link to comment
Share on other sites

Srs espectadores estamos aki a assistir a um conflito entre deuses! Qual deles irá vencer e governar o universo? :P

 

 

Eu cá se fosse deus fazia o Homem e os restantes animais com pulmões e neurónios de aço e o mandamento seria....

 

 

 

"Let's get all toghether and be all righT." :weed: :stoned:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

se fosses deus não precisavas de ressuscitar...

 

se eu fosse deus??? e quem disse que não sou ou que não o somos todos ou que fazemos parte dele num conceito que nos ultrapassa...

 

se acreditassemos mais nisso e em nós e na responsabilidade que isso implica se calhar podiamos mesmo viver mais como deuses (mais do que o que já vivemos)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Avózinha.Susto: :Lolol:

 

Gooyz:...sim, de facto acontece mesmo com regras...mas quando acontece, estão previstos modos de actuação para lidar com eles...e embora nem sempre esses modos sejam "interpretados" da melhor forma...no "final", os "valores universais" acabam por prevalecer...

 

No mundo que "arquitetas", como lidarias com os milhares de exércitos que surgiriam para impor as suas regras (baseadas, por exemplo, em conceitos racistas, xenófobos, de promoção da violência, etc...)?...e como seriam geridos os recursos naturais do planeta?...e já agora, como lidarias com um aspecto (nuclear) a que mais nenhuma espécie do reino animal tem acesso (na forma em que nós temos), e que tem o poder de ao ser utilizado por um único elemento da nossa espécie, destruir quase por completo todo o planeta?

 

Se o mundo de hoje, mesmo tendo regras fundamentadas em valores que são aceites universalmente, corre os riscos que corre...o que seria num sem valores nem regras? <_< :ph34r:

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

se eu fosse deus??? e quem disse que não sou ou que não o somos todos ou que fazemos parte dele num conceito que nos ultrapassa...

 

se acreditassemos mais nisso e em nós e na responsabilidade que isso implica se calhar podiamos mesmo viver mais como deuses (mais do que o que já vivemos)

...concordo com o que disseste, mas não vejo como é que isso, por si só, nos iria ajudar a melhorar o planeta...

Parte dos nossos problemas de hoje não virão de gente que pensa assim, e que por isso acha legitimas e necessárias todas as suas acções?... <_<

 

Qual de nós, "Deuses" ou partes de "Deus", deve decidir e impor as suas regras ou inexistência delas, aos outros?...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

No fundo tomos somos deuses. Afinal de contas não temos nós a capacidade de gerar um ser humano? De nos multiplicarmos?

Não temos a capacidade de lançar á terra uma semente de trigo e depois ceifá-lo?

 

Somos capazes de criar e destruir a vida. E isso é sentarmo-nos ao lado de deus e sermos um bocadinho como ele.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

O k é um deus??  <_<

Provavelmente é a palavra designada para exprimir a ideia de um ser criador de cuja essência é extraída a matéria constituinte de determinada realidade/consciência.

E K TAL USARES UM DICIONÁRIO??? :P

isso é treta

 

shutup3.jpg

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

Frea não precisas de tapar os ouvidos quando se fala nisto. Vá.. vai para o teu galho.

Ah e não te esqueças de comer a banana!

 

 

 

 

 

p.s: Tive a falar agora com deus e ele manda-te cumprimentos! :lol:

 

 

 

agora a sério... este tópico não é para convencer ninguèm de teoria nenhuma. O propósito da sua criação é somente para divertir com as respostas e para discutir certos pontos de vista, como já aconteceu. E não sei com k intuito fizeste a pergunta "o que é um deus?", mas eu respondi-te com base nas minhas ideias. Mas se axares treta, podes sempre ir ao dicionário e tentar obter uma definição mais concensual. Porque as palavras servem para exprimir ideias. Ou então esquece o assunto. E não venhas dizer k é treta pk não sabes se o é, nem eu sei e provavelmente ninguem na terra sabe.

Mas afinal de contas tou a falar de kê?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Se acreditas que Deus é algum ser omnipresente que ouve todas as preces, diz "sim" a algumas, "não" a outras e "talvez, mas não agora" ás restantes, estás enganado. Por que regra então se orientaria Deus?

Se acreditas que Deus é criador e decisor de todas as coisas da vida, estás enganado.

Deus é o observador, não o criador. E Deus está pronto a ajudar-te a viver a tua vida mas não da maneira que possas imaginar.

A função de Deus não é criar, ou descriar, as circunstâncias ou situações da tua vida. Deus criou-te, a ti, á imagem e semelhança de Deus. Tu criaste o resto, atraves do poder que Deus te concedeu. Deus criou o processo da vida e a própria vida tal qual como a conheces. No entanto, Deus deu-te um livre arbítrio para fazeres com a vida aquilo que quiseres.

Nesse sentido, aquilo que tu queres para ti é a vontade de Deus em relação a ti.

Vives a tua vida da maneira que vives e Eu não tenho voto na matéria.

É essa a grande ilusão a que se agarraram: que, de uma forma ou outra, Deus se preocupa com o que vocês fazem.

Eu não me preocupo com o que tu fazes e isto é uma coisa que te custa ouvir. Mas tu preocupaste com o que os teus filhos fazem quando os mandas lá para fora brincar? Faz-te alguma diferença que ele joguem á bola, ás escondidas ou á agarrada? Não, não faz, porque sabes que eles estão em perfeita segurança. Colocaste-os num ambiente que consideras aprazível e muito adequado.

Claro que tens sempre a esperança de que eles não se magoem. E, se se magoarem, estarás sempre pronto a ajudá-los, a tratar deles, para que voltem a sentir-se seguros, a ser novamente felizes, para irem outra vez lá para fora brincar no dia seguinte.

Mas, no dia seguinte, também não te fará diferença que joguem ás escondidas ou á agarrada.

Dir-lhes-ás, claro, quais são os jogos mais perigosos, mas não podes impedir que os teus filhos façam coisas perigosas.

Não podes fazê-lo sempre. Nem eternamente. Em todos os momentos desde que nascem até que morrem. Sábio é o pai que tem consciência disso. Contudo, o pai nunca deixa de se preocupar com o desfecho. É essa dicotomia - Não se preocupar profundamente com o processo mas preocupar-se profundamente com o resultado - que melhor ilustra a dicotomia de Deus."

 

in "Conversas com Deus" de Neale Donald Walsh

 

Se eu pudesse fazer algo para mudar radicalmente o planeta e a forma como vivêmos faria o seguinte:

 

1º - carregava no botão de Pause

 

Depois faria com que a principal multinacional se tornasse numa escola, mas uma escola dedicada á humanidade do ser humano e não à educação fast food pró mercado de trabalho, uma escola onde se lêm livros, se ouve musika, onde se fazem jogos, e se fala muito, se discutem muitas coisas, se questionam e se reorganizam ideias e metodos e sistemas sobre a humanidade.

Seria uma escola em que não há saulas de aula mas jardins, praças (ya tipo grécia antiga nem mais)

Para fazer isto teria de fazer uma transição realista em relação á economia global...porque de outra maneira seria o caos...começava pela energia e como ela é gerada, gerida comercializada...

Transferir os milhões de postos de trabalho para estas novas infastructuras redistribuindo os lucros para esta escola multinacional, mantendo o mesmo sistema economico de transações, as pessoas manteriam os seus salarios, as pessoas os seus negocios etc e tal, os lucros de toda esta rede de energia limpa e renovavel iriam sempre para esta escola, que seria para quem quizesse fazer da sua vida uma pesquiza permanente, viver para criar, estudar, aprender, inventar, discutir, reaprender...

 

Isto tudo pk o k me perece estar realmente invertido nisto tudo hoje em dia é a aténção escessiva que damos a nós próprios e não aos que vêm depois de nós.

Confronto-me com isto todos os dias...não sei se é por ser pai...deve ser né?

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Eu sou Deus, no meu mundo, e por isso tenho toda a legitimidade para responder a este tópico.

 

O meu lema é : cada caso é um caso.

 

O que isto quer dizer? Que a todos os momentos estou perante uma decisão e que cada decisão nova é sempre diferente de todas as anteriores. No entanto, há uma pergunta que é sempre feita antes de ser tomada qualquer decisão e que é a seguinte :

 

Em que medida a posição que estou a tomar, contribui para a evolução da Vida?

 

Se contribui, adiante, se não contribui, é preciso optar por outra.

 

Claro que daqui nascem muitas perguntas, nomeadamente duas : o que é a Vida; como posso saber se contribui ou não.

 

A resposta é a mesma para ambas : não sei, não faço ideia!

 

No entanto, se me mantiver verdadeiro comigo mesmo e for fiel à consciência que vou tendo, com a humildade e responsabilidades necessárias, fico livre de qualquer tipo de peso que possa vir por ter tomado a decisão errada. Além do mais, mantendo esta postura, mesmo no erro ando sempre um passo para a frente : aprendi!

 

Claro que estas ideias não são originais, nem eu sou perfeito de modo a ser capaz de por isto em prática a toda a hora, mas quero ser!

 

 

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Em que medida a posição que estou a tomar, contribui para a evolução da Vida?

na minha opiniao tu nao tens que satisfazer a vida, seja la quem ela for

 

a pergunta deve ser feita em relação a ti mesmo:

Em que medida a posição que estás a tomar, contribui para a evolução de ti mesmo? e aí julgo que andas para a frente. tu sabendo o que queres ser, tomas uma decisao de acordo com esse teu desejo, e saberás se decisao foi ou nao acertada se te sentires bem com o resultado dela, tendo em vista aquele teu desejo do que queres ser

 

 

e o que é a vida?

pra mim é uma constante oportunidade de seres o que sempre quiseste ser.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

INCOSMA:...antes de mais nada, ao tornares, por exemplo, a Microsoft numa escola, abalavas toda a economia mundial...e entre muitas outras coisas, colocarias em risco a expansão e cada vez maior acesso global a uma das armas mais poderosas que a educação tem hoje...isto sem contar com o facto de que a Microsoft e todas as grandes multinacionais têm hoje um papel muito importante no "financiamento" da educação, cultura, etc...claro que retiram grandes dividendos disso na forma, por exemplo, de redução de impostos...mas esse facto não invalida a utilidade do outro...

 

...também não tenho grandes dúvidas de que um dos grandes problemas dos tempos modernos é a educação (falta dela)...relacionada com o facto das eleições serem decididas pela franja da população que menos percebe o que elas envolvem...e que mais sujeita está à mentira, manipulação, populismo, acção imediata e irresponsável, etc...sendo que os que mais sofrem às mãos dos que têm "educação", são os que nunca tiveram acesso a ela...

 

Mas na minha opinião essa medida que tomarias não iria mudar grande coisa...porque os lobbys instalados continuariam a ser os mesmos...e porque os pais de muitos dos filhos que teriam acesso (penso que gratuito) a essa escola, continuariam a não ter meios para se alimentar, continuariam a não ter acesso aos bens essenciais, à saúde, etc...e continuariam a ser alvo de descriminações...e continuariam a ser o terreno mais fértil para o surgir de fundamentalismos e comportamentos violentos...e claro que muitos deles não equacionariam nunca a hipótese de os colocar nessa escola, porque antes de educar os seus filhos, têm que pensar em assegurar a sua sobrevivência no presente...e também porque muitos deles nunca colocariam os filhos numa escola que equacionasse, por exemplo, as convicções religiosas que têm...

 

Mas a grande questão que se colocaria era se a maioria da população "quizesse fazer da sua vida uma pesquiza permanente, viver para criar, estudar, aprender, inventar, discutir, reaprender..."...quem asseguraria nesse caso, as outras tarefas?...

 

E outra questão importante seria a que se colocaria com o facto de se manter inalterada toda a estrutura do mercado ("mantendo o mesmo sistema economico de transações, as pessoas manteriam os seus salarios, as pessoas os seus negocios etc"-e acrescento que neste caso também se manteriam todas as injustiças e desigualdades que hoje são um dos grandes catalizadores das guerras, e fricções sociais...)...embora na escola que idealizas não se formassem pessoas para exercer as funções especificas desse mercado ("escola dedicada á humanidade do ser humano e não à educação fast food pró mercado de trabalho")...

 

Um dos grandes desafios do nosso século é o de redistribuir os lucros de uma forma justa por toda a população do planeta...e o de proporcionar a todos os que nele habitam o acesso às condições minímas de sobrevivência e dignidade...porque de nada serve teres um canudo na mão, se estiveres a morrer de subnutrição...depois de assegurar esta prioridade, que deve estar a cargo dos países mais desenvolvidos, poderemos então pensar na questão da educação...não esquecendo nunca que frequentar uma escola deve ser, num mundo quase perfeito, uma opção livre e não condicionada por factores como a necessidade de assegurar a sobrevivência imediata...até porque a educação não é sinónimo de felicidade e harmonia...

 

Feger:

«Eu sou Deus, no meu mundo, e por isso tenho toda a legitimidade para responder a este tópico.»

...a forma como interpretei o tópico foi numa pespectiva em que nos é dada a oportunidade de implementar regras (mandamentos) a uma escala planetária para mudar o planeta...vou acrescentar mais uns "pózinhos" a essa oportunidade, e acrescentar a premissa de que ela não voltaria a ser concedida a mais ninguém nem era transmissível, e que as regras que hipotéticamente implementasses não poderiam, jamais, ser revogadas por alguém...poderiam, obviamente, ser infringidas pontualmente(como todas as regras e leis), mas fariam parte da nova ordem mundial...

 

«O meu lema é : cada caso é um caso.

O que isto quer dizer? Que a todos os momentos estou perante uma decisão e que cada decisão nova é sempre diferente de todas as anteriores.»

...perante este caso especifico (e imaginário), que decisão tomarias?

Optarias por declinar a oportunidade (que te foi concedida) de mudar o mundo?... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

No mundo que "arquitetas", como lidarias com os milhares de exércitos que surgiriam para impor as suas regras (baseadas, por exemplo, em conceitos racistas, xenófobos, de promoção da violência, etc...)?...e como seriam geridos os recursos naturais do planeta?...e já agora, como lidarias com um aspecto (nuclear) a que mais nenhuma espécie do reino animal tem acesso (na forma em que nós temos), e que tem o poder de ao ser utilizado por um único elemento da nossa espécie, destruir quase por completo todo o planeta?

 

Se o mundo de hoje, mesmo tendo regras fundamentadas em valores que são aceites universalmente, corre os riscos que corre...o que seria num sem valores nem regras? <_< :ph34r:

A meu ver são as regras e os ditos valores que nos prendem a aprender ... que nos prendem a conseguirmos andar sozinhos ... que nos espremem até que nós deixemos de pensar sozinhos e deixemos de ter qualquer reacção.

 

"...O homem que busca o mais rapidamente possível a satisfação mais profunda de suas necessidades, procura a regra. No início, esta regra lhe é viva, tangível, visível. E o seu pai, seu mestre, seu rei. Quanto mais ignorante for o homem, mais obediente ele é, sua confiança é mais absoluta no seu guia.

Mas por ser da natureza do homem fazer as regras, isto é, descobri-las por seu próprio poder de reflexão e raciocínio, o homem raciocina sobre as ordens de seus chefes. Tal raciocínio é um protesto contra a autoridade, um início de desobediência. No momento em que o homem pondera sobre os motivos que governam a vontade de sua soberania, neste momento é que ele se revolta. Se ele não obedece mais porque o rei ordena, mas porque o rei demonstra sabedoria nas suas ordens, pode-se dizer que dai por diante ele não reconhecerá a autoridade, e tornar-se-á seu próprio rei. ..." - PIERRE-JOSEPH PROUDHON

Link to comment
Share on other sites

Declinava. No doubt.

 

Por dois motivos simples :

 

Seria totalmente incapaz de prever o impacto dos "meus" mandamentos e por isso não estaria certo de que não fossem piorar alguma coisa.

 

Por outro lado, considero que a evolução está a seguir o seu caminho. Isto é, longe de estarmos bem, estamos no bom caminho. O que não quer dizer que não ache que os nossos valores ocidentais (que são os dominantes há uns séculos) estão, de certo modo, em decadência. O que por sua vez, não quer dizer que esses valores estejam no caminho da destruição.

 

Neste aspecto sou adepto da "dialéctica Hegeliana" que consiste mais ou menos no seguinte : hoje temos uma determinada cultura (e por cultura quero dizer o modo de pensar e agir); amanhã surgirão novos valores (forçosamente; quer porque os instaldos não servem, quer porque a impermanência é o denomidador comum de tudo que existe) que, por serem "contraditórios" com os anteriores, entrarão em conflito (dialéctica). Desse choque (dialéctica), depois de amanhã, surgirá um novo conjunto de valores que formarão uma nova cultura dominante. Esta última, das duas uma, ou ficou com o que de bom havia anteriormente e ainda acrescentou algo, ou já contém em si algumas das falhas que já existiam e por isso em breve (mais breve que o "natural") também será posta em causa. E assim se vai escrevendo a História.

 

De qualquer modo, anda-se sempre para a frente, com naturalidade.

Link to comment
Share on other sites

Se fosse Deus não sei bem o que faria por não saber bem o que é Deus, mas se tivesse poderes especiais tornava todos os seres humanos incrivelmente milionários, embora esteja qs certa que isso fizesse com que desejassem todos ser incrivelmente pobres.

 

Na mesma medida poderia oferecer a todos a possibilidade de serem felizes tal como são, mas na certa iria fazer crescer em todos, a necessidade de procurar a infelicidade.

 

Pto, se calhar o melhor era mesmo ir só dando um empurrãozinho aqui e acolá e de preferência, devagrinho...será isso que Deus faz?

Link to comment
Share on other sites

Em que medida a posição que estou a tomar, contribui para a evolução da Vida?

na minha opiniao tu nao tens que satisfazer a vida, seja la quem ela for

 

a pergunta deve ser feita em relação a ti mesmo:

Em que medida a posição que estás a tomar, contribui para a evolução de ti mesmo? e aí julgo que andas para a frente. tu sabendo o que queres ser, tomas uma decisao de acordo com esse teu desejo, e saberás se decisao foi ou nao acertada se te sentires bem com o resultado dela, tendo em vista aquele teu desejo do que queres ser

 

 

e o que é a vida?

pra mim é uma constante oportunidade de seres o que sempre quiseste ser.

Certo Brunolas, mas muitas vezes somos obrigados a decidir por coisas que nada têm a ver, ou implicam, com o nosso crescimento. De qualquer modo, o meu e o da Vida, são o mesmo! ;)

 

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Gooyz & Feger:...concordo, na essência, como o que ambos disseram nestes últimos posts...no entanto sou apologista de que sejam quais forem os caminhos que sigamos na nossa evolução...e quaisquer que sejam as formas com que percorreremos esse caminho...ele terá sempre que ser, para poder ser referido como evolução, na direcção da paz...e terá sempre que passar por valores como a tolerância, respeito, liberdade, consciência ecológica, etc...

Desconfio também que se no estágio evolutivo em que estamos, e com o poder destrutivo que temos entre mãos e que em nenhuma outra circunstância da história tivemos...se uma nova ordem mundial surgir que siga num sentido contrário...estaremos muito perto de algo semelhante à extinção como espécie...pelo menos na "forma fisíca" em que temos estado desde que nos conhecemos...

Assistir impávidos e serenos à destruição da nossa espécie, indiferentes a ela por acreditarmos que alguma forma de vida superior estará à nossa espera depois da "morte"...seria negar uma das poucas pistas seguras que "aquilo" que nos "criou" nos deixou, em relação ao que aqui andamos a fazer:o instinto de sobrevivência...

 

Hoje em dia caminhamos, muito lentamente e por estradas paralelas, sinuosas e de maior distância...e somos guiados por "condutores" que além de não terem carta, não sabem conduzir...embora a maioria dos "penduras" não tenha consciência desse facto...

Contudo também acredito que vamos, de uma forma geral, na direcção certa...e que em alguns aspectos em que vamos na direcção oposta (sendo a gestão dos recursos naturais o caso mais evidente), começamos finalmente a dar mostras de que vamos fazer inversão de marcha...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

...pelo menos na "forma fisíca" em que temos estado desde que nos conhecemos...

 

Ora meu amigo ... esta é a frase que mais me agrada. O que penso acerca de evolução é no sentido "espiritual" e não no meio fisico ... estamos sempre a aprender e nunca a desaprender ... .

 

Mas isso axo que é outra conversa ... e bastante longa ^_^

-_-

Link to comment
Share on other sites

BEm, depois da minha primeira intervenção, vejo-me agora compelido a uma segunda...

 

E nesta segunda, mudava tanta coisa... e começava por não fazer nada.

 

Acho que esse seria o meu legado. Os meus 10 mandamentos.

 

 

É claro que vivemos num mundo actual com muitos defeitos e também muitas particularidades positivas.

 

O que me faz ver as coisas segundo um outro ponto de vista, sendo este, o da experimentação.

 

Podia resolver a fome, a falta de dinheiro, as questões de guerra e paz, etc, mas penso que de nada isso iria adiantar.

 

Quem é que não quer viver a sua vida? Qual a piada de avançar mais depressa do que o que estamos dispostos a avançar?

 

 

No entanto, se calhar, valia a pena mudar pequenas coisas, que num médio ou longo prazo, poderiam ajudar-nos a chegar às tantas conclusões que procuramos, bem mais depressa, mas sempre pelo nosso pézinho.

 

Gostaria que a educação fosse para todos, e que não custasse realmente nada. Preço zero. Para todos. Tanto para os pobres, como os ricos. Se o dinheiro fosse problema, aumentassem os impostos, rentabilizassem melhor os mecanismos e dinheiros publicos, etc. Mas esses problemas, deixa-os na mesma, para os humanos resolverem.

 

Com uma escola livre e sem custos, começariamos desde aí a não fazer exclusões sociais. Não haveria escolas para os pobres, ou para os ricos. Não haveria faculdades publicas e privadas, e todos pagariam o mesmo para as frequentar. NADA. Liberdade total para o ensino. Sem duvida.

 

Tudo o que fosse relacionado com a aprendizagem, seria acessível a todos. Claro que primeiro teriamos que resolver problemas mais básicos, como foi referido, tais como a fome, etc. No entanto, assim que fosse possível disponíbilizar o ensino, devia ser implantado a custo zero, sempre.

 

Ainda hoje vinha no carro a discutir um assunto deste tema, com a Ana, e chegamos a algumas conclusões interessantes.

 

É um facto que cada vez nos tornamos a um nível geral, mais individualistas. Isso trás as suas vantagens, mas acredito que as desvantagens sejam maiores.

 

Sempre fomos um animal social. Desenvolvemos sociedades por isso. Sempre evoluímos e conquistamos muitos objectivos em grupo, usando o que o grupo tem de melhor, as capacidades individuais de cada um.

 

O que nos quer dizer isto? Precisamos uns dos outros. Não conseguimos evoluir sozinhos. Logo, é preciso usar esta nossa qualidade, desde sempre. Nas escolas, em casa, nos trabalhos, nas relações.

 

Claro que criar escolas onde os alunos tenham que pagar livros, ou mensalidades, ou que tenham outros gastos, cria também, estratos sociais, e causalmente, ierarquias sociais. O pobre é o pobre, é vai ser sempre mais "burro" que o rico, que tem os livros, o computador, etc, etc, etc...

 

Ou seja, desta maneira, eventualmente conseguriamos melhorar as relações tanto pessoais, como profissionais, num médio prazo. Desta maneira, não intereferiri-a na vida de cada um, apenas naquilo que cada um pode aprender. Até porque se calhar não há pessoas mais inteligentes que outras, mas sim, pessoas mais despertas para a educação do "eu". Há pessoas, que por terem tido as condições ideias, agora conseguem articular pensamentos e ideias, e de os transformar em algo importante, em algo que possa servir a ele, e aos outros.

 

Aqueles que não o sabem, se calhar nunca puderam aprender a o fazer... não por falta de capacidade, mas por falta de ensino livre de preconceitos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

...afinal estipularias um mandamento: Liberdade total para o ensino... ;)

 

...só não percebo é porque não avançarias com outros...como a liberdade para a saúde, para a alimentação básica, etc...serão menos importantes e legítimos?... <_<

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

e a brincar aos deuses, a verdade é que estou a gostar bastante do desenvolvimento desta nossa conversa :)

 

 

e respondendo directamente ao topico:

 

se fosse deus, nao mudava nada.

acho que temos todas as ferramentas necessarias para fazermos disto um verdadeiro paraiso..

o nosso problema é que é sempre o mesmo: "nao dá jeito" :mellow:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Imagina que és "contratado" para re-arquitectar o universo, tomando o estatuto de deus.

 

Quais seriam os teus "dez mandamentos"?

eu sei que estamos apenas a imaginar, mas reparei agora:

 

se deus viesse alterar a "estrutura" que ele proprio tinha concebido, negava automaticamente a qualidade de justo.

isto porque: ele podia mudar o esquema e agradar 99% da populacao mundial, mas bastaria haver apenas uma pessoa que nao gostasse da alteracao, por mais boa que ela seja, para deus deixar de ser justo.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Oa meus mandamentos seriam somente e apenas ama-te a ti próprio e aos que te rodeiam...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

DiT,

 

Pois, eu sei.... não mudava nada... além disso. Talvez...

 

Foi apenas a conclusão mais imediata de hoje. Mas em relação aos outros problemas, acho que se resolveriam muito bem, se a informação que tu, eu e muitos outros têm, fosse mais global e acessível a todos.

 

Quanto mais aprendermos, melhor lidaremos com qualquer situação. Como tudo está interligado, aprender implicaria ser melhor. Aprender inplicaria mais tolerância...

 

Quantas vezes vemos pessoas que não são "melhores" só porque deixaram de querer aprender?

Um grande erro humano, é pensar que já se sabe tudo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel: ...não coloco em causa o papel fundamental que a educação tem, e terá, no processo de evolução do Homem...mas continuo a achar que a prioridade educação nunca pode vir antes da prioridade sobrevivência...

No minímo devem ser vistas como prioridades simultâneas...e é desta forma que eu as vejo...

«Quantas vezes vemos pessoas que não são "melhores" só porque deixaram de querer aprender?»

...e quantas mais não vemos que nunca "aprenderam", mas que são muito, mas muito "melhores" do que os que o fizeram nas melhores escolas?... ;)

 

 

Brunolas:

«acho que temos todas as ferramentas necessarias para fazermos disto um verdadeiro paraiso..»

Concordo!

Mas se em vez da avozinha ter falado em "Deus", tivesse colocado a hipótese de serem um homem/mulher que teria a oportunidade e o poder de implementar regras para mudar o mundo...queria ver como é que alguns de vocês evitavam algumas questões da forma que têm feito... :P

 

«bastaria haver apenas uma pessoa que nao gostasse da alteracao, por mais boa que ela seja, para deus deixar de ser justo.»

...então e partindo desse teu pressuposto, e do conceito que desconfio que tens de "Deus", ele nunca foi nem nunca há-de ser justo...

 

 

Gooyz:

Ainda não percebi uma coisa no funcionamento que preconizas para o "teu planeta" sem regras, leis, dinheiro e propriedade privada...

O que aconteceria aos que não concordassem com esse mandamento (implicito) a que te referes como um não mandamento, que impõe a não existência de regras nem leis?...Genocídio?...Submissão às ideias alheias?...Ou seriam enviados para um deserto qualquer?... :P^_^

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

ehehe ^_^

por acaso ao escrever o meu post, pensei logo que iam levantar essa questao.;)

 

mas aí é que está, ele nao tem nunca que intervir.

as coisas tal como estão, funcionam num equilibrio perfeito, nao tendo deus que intervir em nada, e nós brincando com a imaginacao é que o pusemos a arrumar aqui o nosso quartinho. e o facto dele nao intervir, ja revela por si só perfeicao das coisas que ele fez. simplesmente nao necessita. e hipotéticamente imaginando que alterava, deixaria de ser justo nesse preciso momento.

 

«Mas se em vez da avozinha ter falado em "Deus", tivesse colocado a hipótese de serem um homem/mulher que teria a oportunidade e o poder de implementar regras para mudar o mundo...queria ver como é que alguns de vocês evitavam algumas questões da forma que têm feito...»

 

nem mais. a questão seria logo outra.

era puxar pela sabedoria, e consoante as ferramentas que temos fazermos o melhor para nós mesmos.

e independentemente das solucoes, a verdade é que é possivel fazer bem melhor.

 

ps- dit, tu és lixado, fazes um gajo pensar.... e isso é mt bom :):D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Se eu tivesse os puderes de um deus tal qual nós o imaginamos a primeira coisa que faria seria desacreditar os deuses e dar uma visão de longo prazo as pessoas que vivem neste planeta.

tentava fazer com que as pessoas percebessem que estamos todos no mesmo barco e que este terá uma vida limitada de forma a traçar um objectivo em comum para toda a raça humana - a expansão pelo universo.

para tal teriamos de traçar um caminho de permanente e constante evolução tanto ao nivel espiritual como ao nivel material e tecnológico sem no entanto entrar em desiquilibrio com o nosso meio ambiente isto de forma a respeitar sempre o meio ambiente onde nos inserissemos contrariamente aos virus a que nos semelhamos actualmente (mutam-se, evoluem, e adaptam-se mas acabam sempre por destruir o seu hospedeiro)

 

versão muito reduzida e incompleta... mas não há tempo para mais :rolleyes:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Bem...isto de apanhar 1 tópico com 3 paginas e posts gigantes torna quase impossivel ler tudo o que foi aqui falado mas mm assim vou dar a minha opiniao.

 

Qd penso sobre este assunto ocorrem me uma imensidao de ideais contraditórias e que de certa forma me confundem e que só me levam a pensar ainda mais sobre isto. No fundo se calhar estamos aqui a falar dos defeitos da nossa sociedade, até pq se se quer mudar qq coisa é pq está mal ou pode estar melhor.

 

Se fosse Deus n fazia rigorosamente nada por duas razoes. N acredito em Deus logo n o poderia ser, e porque acho que n ia adiantar nada pq nós como humanos iamos voltar a cometer erros e provavelmente iamos voltar ao mm. N é por se mudar isto ou aquilo, esta ou aquela regra que se vai mudar a maneira de pensar, de ser, de agir das pessoas.

 

Vivemos em sociedade pq temos necessidade disso e evoluimos em sociedade e com a sociedade como o Aerogel ja disse. Era bom que existisse uma sociedade perfeita onde o ensino fosse gratuito onde houvesse paz onde todos se respeitassem e todos fossem iguais e etc, mas sabemos bem que isso n existe pq nós como humanos temos todos defeitos.

No entanto, se calhar, valia a pena mudar pequenas coisas, que num médio ou longo prazo, poderiam ajudar-nos a chegar às tantas conclusões que procuramos, bem mais depressa, mas sempre pelo nosso pézinho.

Tb penso dessa forma, n podemos simplesmente mudar o que está mal de um dia para o outro..e certamente qd mudarmos essas coisas que estão mal mais vão aparecer and so on. Para a nossa sociedade evoluir temos que evoluir nós como pessoas primeiro.

 

Mas se em vez da avozinha ter falado em "Deus", tivesse colocado a hipótese de serem um homem/mulher que teria a oportunidade e o poder de implementar regras para mudar o mundo...queria ver como é que alguns de vocês evitavam algumas questões da forma que têm feito...
Já ha um homem que pensa assim e já se viu no que deu...n acho que seja correcto dar tanto poder a quem quer que seja.

 

PS: se Deus realmente existe certamente nem ele é perfeito senao tinha criado o Homem perfeito e nós hoje viviamos num mundo perfeito.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Gooyz:

Ainda não percebi uma coisa no funcionamento que preconizas para o "teu planeta" sem regras, leis, dinheiro e propriedade privada...

O que aconteceria aos que não concordassem com esse mandamento (implicito) a que te referes como um não mandamento, que impõe a não existência de regras nem leis?...Genocídio?...Submissão às ideias alheias?...Ou seriam enviados para um deserto qualquer?... :P^_^

Simples meu amigo ... numa sociedade sem leis, sem dinheiro e sem propriedade privada ... deixaria de existir razões para guerras ninguém mais lutaria por riquezas e não existiria mais o nacionalismo, racismo, carência e competição.

 

Com o fim das propriedades privadas não haveriam mais assaltos, ninguém iria cobiçar o que é dos outros, pois nada seria dos outros.

 

Suponho que a resposta para alguem que não quizesse viver com esta sociedade ... partindo do principio que esse alguem teria ideias egoistas e "criminosas" ... deveria ser lhe administrado um curso intensivo de educação para com o seu semelhante ... nada mais. ^_^

Link to comment
Share on other sites

A questão que o aerogel colocou da educação é muito pertinente, aliás seria ideal. No entanto, tenho a certeza que muitas pessoas com acesso à educação não têm por isso uma maior liberdade de pensamento. A educação é ainda muito cheia de doutrinas, donas da verdade. A título de exemplo, a educação sexual pode ser muito vantajosa, mas também muito "segue este modelo de sexualidade" se aplicada na mesma linha de raciocínio que a maioria das disciplinas.

 

Para além desta desvantagem que reconheço ao "endoutrinamento" da educação, muitos desses supostos "educados" têm como valores mais altos a fama e o lucro a todo o custo, sendo que a educação só lhes serviu para aprenderem a ser mais astutos e mais manipuladores. Aqui a vantagem da educação seria permitir aos que não valorizam essas atitudes, terem a oportunidade de as reconhecer nos outros e, portanto, de se salvaguardarem (ou pouco mais).

 

Reconheço a importancia da educação livre mas em todos os sentidos e não só livre de classes. Um sociólogo (aliás tb politíco) cujo nome não me recordo, disse há puco tempo na televisão que recomenda spr os seus alunos que não acreditem em tudo o que ele próprio lhes diz e que o pusessem spr em causa (claro que se pusessem em casua este "mandamento" passariam a acreditar nele cegamente :Lolol:).

 

E aqui revejo-me na expressão do DIT sobre aqueles que nos conduzem.

 

Até podem ter tirado a carta, os intrutores até podem ter sido os melhores... mas se o objectivo for chegar ao destino da forma mais rápido, a todo o custo, sem olhar a meios e ainda a tentar perservar a sua imagem de bom condutor o resultado será concerteza: comprar um carro muito caro e muito potente; atropelar quem for necessário ou quem simplesmente se atravesse no caminho; oferecer boleia spr que isso se mostre vantajoso; espatifar o carro se a volecidade assim o exigir ("não faz mal, amanhã compro outro melhor com o teu dinheiro"); subornar aqueles que me tentam impedir; melhorar as estradas e o estacionamento por onde passa andar spr com o carro bem lavadinho e a cheirar a novo.

 

É pena, mas educação não é sinónimo de liberdade...

Link to comment
Share on other sites

Simples meu amigo ... numa sociedade sem leis, sem dinheiro e sem propriedade privada ... deixaria de existir razões para guerras ninguém mais lutaria por riquezas e não existiria mais o nacionalismo, racismo, carência e competição.

 

Com o fim das propriedades privadas não haveriam mais assaltos, ninguém iria cobiçar o que é dos outros, pois nada seria dos outros.

 

Suponho que a resposta para alguem que não quizesse viver com esta sociedade ... partindo do principio que esse alguem teria ideias egoistas e "criminosas" ... deveria ser lhe administrado um curso intensivo de educação para com o seu semelhante ... nada mais. ^_^

Eu percebi o teu ponto de vista mas n concordo em nada com ele.

 

Numa sociedade tem que haver leis, uma sociedade sem leis n é sociedade...n sei o que o racismo tem haver com leis, dinheiro e propriedades privadas..tem haver sim com os principios de cada pessoa.

 

Uma sociedade como tu a descreveste era um caos! Como é que com o fim das propriedades privadas iam acabar os assaltos? Mm que uma pessoa n tenha nenhum bem material podem se sempre roubar outras bens n materiais.

 

Sem leis era a sobrevivência do mais forte, era quase como voltar ao inicio da Humanidade.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

a sociedade que te falo é uma sociedade bem estruturada e organizada e baseada no instinto natural do homem. ela depende da autodisciplina e cooperação voluntária de cada um.

 

as leis são uma forma de exigir que determinadas regras sejam cumpridas e de obrigar determinadas pessoas a cumpri-las

 

Se as leis existem, é necessário que haja uma força capaz de fazer com que alguns seres se submetam à vontade de outros e esta força é a violência

 

As leis são regras feitas por pessoas que governam por meio da violência organizada que, quando não acatamos, podem fazer com que aqueles que se recusam a obedecê-las sofram pancadas, a perda da liberdade e até mesmo a morte Leon Tolstoi ^_^

 

Sem leis era a sobrevivência do mais forte, era quase como voltar ao inicio da Humanidade

 

Tens a certeza que foi mesmo no inicio da humanidade que a sobrevivência se regia com a lei do mais forte???? Não será agora ... apenas em vez de ser a lei do mais forte( que ainda o é) é a lei do mais rico.

 

Nunca pensei que os nossos amigos dos Estados Unidos da America fossem fraquinhos

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Mas nós somos deuses!

Temos o poder de mudar e evoluir. Cada um de nós. Os problemas só começam quando achamos que podemos mudar os outros também.

 

Se cada um de nós tiver a vontade e a coragem de mudar acaba sempre por mudar um bocadinho do que a rodeia. E muitos bocadinhos podem formar um todo. O que acabaria por se refletir nas diferentes sociedades.

Mas se não começar por mim, pela minha vida, pela minha realidade com as ferramentas que tenho como é que posso esperar que o que me rodeia melhore?

 

Vontade, coragem e muita paciencia.

Como seres humanos divinos que somos.

 

E já agora... não mudava mesmo nada. Só assim cada pessoa teria a liberdade de escolher a sua propria mudança.

Pode parecer simplista e é. Temos tanta a mania de complicar que nos esquecemos que as coisas podem ser simples se quizermos.

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

a sociedade que te falo é uma sociedade bem estruturada e organizada e baseada no instinto natural do homem. ela depende da autodisciplina e cooperação voluntária de cada um.
numa sociedade bem estruturada tem que haver leis senao por onde nos iamos guiar? pelo bom senso? pelo instinto natural? ha quem tenha o instinto natural de matar ou de roubar...como ias combater isso sem leis? com violência?

 

Sim ainda hoje em dia continua a ser a "lei do mais forte", isso tlv nunca venha a mudar pq está dentro de cada um de nós querer ser melhor mas n compares a actualidade com o que falei, afinal de contas acho que a Humanidade evoluiu.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

«a sociedade que te falo é uma sociedade bem estruturada e organizada e baseada no instinto natural do homem.»

Como se estrutura e organiza uma sociedade sem regras?

Qual o instinto natural do Homem em que ela se baseia?

 

«ela depende da autodisciplina e cooperação voluntária de cada um.»

...e o que faz essa sociedade aos que não são autodisciplinados?...e aos que não cooperam voluntáriamente?...e aos que por limitações fisícas ou de outro tipo, não o podem fazer?...

 

«as leis são uma forma de exigir que determinadas regras sejam cumpridas e de obrigar determinadas pessoas a cumpri-las» VS «Suponho que a resposta para alguem que não quizesse viver com esta sociedade ... partindo do principio que esse alguem teria ideias egoistas e "criminosas" ... deveria ser lhe administrado um curso intensivo de educação para com o seu semelhante ...» <_<

 

«Se as leis existem, é necessário que haja uma força capaz de fazer com que alguns seres se submetam à vontade de outros e esta força é a violência»

...quem iria decidir em que casos «administrar» o tal «curso intensivo de educação»?...E como irias convencer alguém que não concordava com a lei da não lei, a submeter-se a tal curso?...

 

Sem dinheiro, nem regras nem leis, nem propriedade privada...como é feita a distribuição de alimentos, da água, etc?...

...e a gestão dos recursos naturais do planeta?...

...e a cargo de que grupo de pessoas, ficariam as armas nucleares que proliferam presentemente no nosso planeta?...

 

:huh:

 

 

PS: A ideia do Tribolik, de induzir uma visão em todos os Humanos com imagens do futuro que nos espera se continuarmos a seguir pelo caminho que hoje seguimos, era capaz de ter um resultado bem interessante...pelo menos na questão ecológica...

 

Ambar: Concordo, e penso que poucos não o farão, com a tua "estratégia" de mudar o mundo, mundando-nos a nós mesmos...e sensibilizando com as nossas atitudes os que nos rodeiam...mas infelizmente, e de uma forma realista, ela seria insuficiente para inverter a tendência de toda uma sociedade que é cada vez mais consumista e poluidora...e que fruto da intoxicação informativa generalizada a que está sujeita por via dos media mundiais, tem mais gente a ser sensibilizada em dois minutos para um caminho errado, do que aquela que eu ou tu poderiamos aspirar a sensibilizar numa vida inteira...claro que a nossa evolução (como sociedade) tem que passar pelo que disseste, mas também tem que ser apoiada por outras vias...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Um dos grandes desafios do nosso século é o de redistribuir os lucros de uma forma justa por toda a população do planeta...e o de proporcionar a todos os que nele habitam o acesso às condições minímas de sobrevivência e dignidade... ... ... ... ... ...

Eu sei que a minha proposta ficou bastante incompleta, até comecei bem, mas para a poder explicar bem necessitaria provavelmente de uma manhã inteira para a descrever, até pk há partes que agora já não recordo bem como as resolvi!

Não falava de uma multinacional qualquer mas sim uma relacionada com a energia,

ou melhor fundaria uma mega empresa fundindo as grandes multinacionais do petroleo, gás, electricidade etc que geriria, geraria e comercializava a energia e os os recursos.

É evidente que para que isto acontecesse teria de haver um milagre (é esta a parte utopica que não permite que o raciocinio seja baseado numa possível realidade, e é essa parte que me desagrada...lol)

 

Portanto esta companhia seria algo assim como a polaridade de todas as coisas na terra (o que faz uma certa analogia ao todo da ideia) ela gere, investiga, distribui (comercialmente como é evidente) mas sobretudo preocupa-se em renovar essa energia, tornando-a limpa para o meio ambiente e tornando-a mais economica tb, apesar de este processo ter de demorar muitas decadas de transição.

A polaridade de esta companhia é que dedica os seus lucros á educação da população, proporcionando excelentes condições aos professores e alunos, dedicando-se e certificando-se de que a educação é de dentro para fora, descubrindo o k é o nosso corpo, o nosso planeta, o nosso mundo interior e obviamente o nosso entorno social actual e historico, até aos altos estudos e formações técnicas e profissionais, como as ciências por exemplo. Funcionaria como uma escola de talentos em que as pessoas aprendem sobre si mesmas e se descobrem para o mundo laboral e não ao contrário.

É evidente que isto não se poderia simplesmente inventar e fazer de um dia para o outro, seria um processo muito lento e demorado mas progressivo, por isso mesmo a minha primeira medida seria fazer "pause", para que as coisas durante um tempo não se tornassem ainda mais distantes do que akilo que proponho.

Todos sabemos que akilo que fazemos muitas vezes se tornam em habitos e automatismos, fazendo pause não andariamos mais na direção errada, andariamos um tempo na mesma (como a lesma), isto poderia travar um pouco a tendência e permitir a inversão de marcha.

Adiante.

A maneira como todas as coisas se processam na vida de todos os dias seria a mesma, as multinacionais continuam (menos akelas que detêm o monopólio da energia pk a energia é que é a grande riqueza e mãe de todas as outras formas de riqueza, tecnicas e tecnologias), a microsoft continua, a McDonalds tb etc e tal, só a educação é que seria gerida atravez desta companhia, até pk a educação é o principal alimento (energia) para a vida.

 

A maneira como esta escola mudaria o mundo seria lenta e progressiva, eu acredito que varias gerações de seres humanos mais conscientes, mais esclarecidos, mais equilibrados em relação á sua técnica (lado comercial, monetário, mundano) e á sua humanidade (lado mais sensivel, consciente do seu corpo, saude e ambiente natural e espiritual) mudaria lentamente a forma como as coisas são e e a orientação dos nossos sistemas humanos. Não penso que isto mudaria tudo rapidamente, como a fome no mundo, a injustiça social generalizada hoje em dia e tudo o resto, mas certamente daria frutos mais concertados, pk o melhor exemplo da nossa impotência presente é que apesar de sermos muitos (nós, tu e eu por ex.) não podemos concertar a nivel global nada, apesar de as ferramentas que temos serem cada dia mais abrangentes, mas a pesar de abrangentes não são suportadas igualmente por todos, ou seja, a internet é excelente mas quantos são os que a usam de uma forma correta?

A ideia não seria gerar uma nova ordem de seres humanos iguais, mas sim uma de pessoas esclarecidas e não totalmente perdidas da sua origem cultral, fisica e espiritual.

 

As pessoas que escolhessem fazer da sua vida uma vida de aprendizagem seriam os professores desta escola, que, naturalmente saberiam a sua vocação nata para essa tarefa, as outras pessoas descubririam outras tarefas, da mesma maneira que tudo se processa, com a diferença de que não chegaram a essa conclusão pk têm uma renda de 100 contos por mês e como andaram na vadiagem a adolescência toda tiveram de arranjar trabalho como empregados de armazem de um supermercado.

Se as iniciativas humanas (empresas incluidas claro) começassem a ter outra orientação derivadas desta aprendizagem progressiva acredito que se arranjariam soluções adequadas para que determinadas tarefas fossem solucionadas de uma outra maneira.

É evidente que haverá sempre seres humanos que decidem não querer aprender, pk o decidam, mas isto seria infinitamente diferente da realidade imposta por variadissimas razões certo?

 

A ideia não é mudar a vida como ela é mas sim reorientar a maneira como entramos nela, haverá sempre fanatismos, divergencias, comportamentos desviantes e cenas maradas, tipo serial killers e aberrações tipo paulo portas...mas isso não se poderá mudar nunca, o que tento defender neste "GRANDA FILME" é a forma como um ser humano recebe interiormente este mundo e todas as coisas que ele oferece.

Nunca trataria de mudar o ser humano em si, já que isso seria outra historia...

O ser humano é o k é!

 

Pk acho que andamos todos essencialmente muito perdidos de nós próprios, eu incluido, apesar de lutar muito para ser feliz.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Alguns mandamentos acho que mantinha, tais como: não matarás, não roubarás, não cobiçarás o que é do próximo, não dirás falsos testemunhos sobre o teu próximo... sinceramente, não me lembro de todos, mas penso que estes são os essenciais.

Os dez mandamentos foram inventados para "domar" o homem, caso contrário, seríamos ainda uns selvagens. As regras são necessárias.

 

O mundo que o Gooyz idealiza parece-me utópico demais, o mundo sem regras seria o caos total. Aliás, parece-me que nesse mundo haveria uma só regra: todos, sem excepção, terem a mesma conduta. <_<

Mas no fundo, eu também consigo imaginar esse mundo...

 

Gostei da ideia de consciencializar, do Tribolik, e acho que até se poderia expandir isso a outros níveis para além do ecológico.

Link to comment
Share on other sites

Pk acho que andamos todos essencialmente muito perdidos de nós próprios, eu incluido, apesar de lutar muito para ser feliz.

Martim, conclusão brutal mas tão verdadeira, também na minha opinião.

Eu incluída, claro está...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

INCOSMA: Gostei muito do teu exercicio de imaginação porque ele envolve a maioria das questões mais importantes com que a nossa civilização se irá debater, e com que já se debate actualmente...o Homem será cada vez mais um ser intelectual, e menos um ser fisíco...os trabalhos fisícos e repetitivos serão cada vez mais feitos por "máquinas"...e o produto do trabalho dos Homens será maioritariamente na forma de ideias...as profissões vão consistir, em grande parte, na tarefa de aprender...e a função do profissional será ser criativo e inovador...

Neste processo a educação e a transmissão de conhecimento serão, de facto, a grande base de toda a civilização...e o saber será o poder...mas uma das questões centrais continuará a ser a mesma que é hoje:Como evitar que as instituições de educação alimentadas pelo sistema, sejam aparelhos ideológicos desse próprio sistema?

Também não é dificíl de imaginar que num futuro não muito longinquo teremos ferramentas (chips?) que aumentarão as capacidades do nosso cérebro, nomeadamente na forma de uma base de dados que fará parte do nosso sistema de memória...

E estas questões e factos irão reforçar a necessidade de um sistema de educação que liberte o indivíduo das imposições ideológicas...estimulando a capacidade e a liberdade de pensar, criar e de querer...

O conhecimento será o factor fundamental para a "democratização" do poder...e os perigos e a sensibilidade das questões que daí irão advir serão tão grandes ou ainda maiores do que os que surgem e surgiram sempre da relação da força fisíca como forma de impor as vontades...

 

Também afloras a questão da energia...e ela é sem dúvida uma das grandes questões com que nos debatemos...porque todos estamos cada vez mais conscientes que, principalmente em relação aos transportes, a forma que hoje temos, é totalmente insustentável...tanto pela escassez das formas que hoje usamos...como pelos graus de poluição que emitem...o futuro passará sem dúvida por uma concertação de esforços à escala planetária nessa matéria...e pela utilização cada vez maior de energias renováveis...pelo Hidrogénio...e pela utilização da energia nuclear...etc...

 

São muito grandes os desafios que se colocam ao Homem...e desenganem-se os que pensam que eles serão ultrapassados com a "simples" actuação individual e local...ou sem a definição de regras...

 

PS:Só agora me apercebi que o meu post anterior foi muito semelhante ao do DigitalSelf...na altura em que o coloquei não me tinha dado conta de que ele existia...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

DiT e restantes,

 

aproveita este ultimo post do DiT para remendar mais uns problemas.

 

Se calhar, nós humanos não precisamos de mandamentos extra, ou não precisamos de mudar nada.

 

O que nos falta é a tal injecção de verdade, ou melhor dizendo, de realidade. Grande parte da população vive para o seu umbigo, centrado em si. Tornamos-nos individualistas, e cada vez perdemos mais contacto com o "todo", com o grupo, com a sociedade de parceria, com a entreajuda. Se calhar, estamos a perder muitos dos valores humanos primordiais. Mas esta pode tambem ser uma consequência da nossa própria evolução. Eu prefiro acreditar que não...

 

Mas o que poderia fazer para mudar isto? Bem, segundo os exemplos da nossa história, e segundo a ideia de que tudo se repete por ciclos... adaptado ao presente... voltava à ideia da "guerra".

 

Timothy Leary queria mudar o mundo atravez do LSD. Queria que toda a gente fosse "apresentada" a esta substancia, para assim desenvolver consciências, para abrir novas perspectivas, e talvez salvar o mundo e a direção que a maioria dos humanos leva. Mas não conseguiu... simplesmente não teve a capacidade para o fazer.

 

Portanto, e voltando à ideia da guerra. E se finalmente fossemos contactados por extraterrestres? E se ainda melhor, as suas intenções não fossem logo entendidas? Mesmo que fossem pacificos, isso iria despoletar uma consciencia global, tanto da situação, como da nossa pequena posição no universo.

 

O que aconteceu já muitas vezes na história da nossa Terra e do fenomeno humano quando uma tribo, raça, religião, nação, etc, encontrava um oponente à altura? Guerra muitas vezes, sem duvida. Mas também, a nível interno, uma grande união. Lembram-se do Euro 2004? Por causa de uma "causa" tão estupida, voltamos a ter um Portugal unido, mesmo que apenas por causa do futebol.

 

E na presença de uma forma estranha de vida, de um extraterrestre... teriamos que nos unir a um nível mundial, pelos mais diversos motivos. Havia os conspiracionistas, que acreditariam no "fim do mundo" ou na aniquilação da nossa raça pelos alienigenas, depois os menos pessimistas, que tentariam entrar em contacto, perceber, estudar, etc...

 

Mas o fenomeno nasceria, o tal fenomeno de união. Deixamos de pensar nos Estados Unidos, ou no petroleo, na fome em Africa ou na população excessiva na China...

 

A necessidade de unir esforços teria essa vantagem, a união e a consciência de uma realidade muito exterior à nossa mesquinha sensação de sermos os donos do mundo, do conhecimento, da informação.

 

O ser humano é um menino mimado, que pensa que é o "melhor". Com o surgimento de um novo menino, quem sabe mais inteligente, mais forte, mais avançado, fizesse com que o menino mimado voltasse a pousar os pézinhos na terra...

 

----------

 

Não invalido muitas das vossas opiniões, até porque muitas delas parecem-me bem reais e seriam uma boa solução. No entanto, gostava de deixar aqui mais um apontamento tanto para os ultimos textos do Gooyz, como para o Martim.

 

Em relação ao mundo utópico do Gooyz, parece-me ser muito complicado gerir isso. É o mesmo que dizer que um mundo sem guerra e sem fome, prosperaria. Até pode ser possível de imaginar, mas nunca será uma realidade. Somos animais de extremos. Teremos sempre extremos na nossa vida. Haverá sempre o livre arbitrio, e as diferentes vontades, despoletadas por factores culturais, sociais e mesmo patológicos. A paz efectiva, é uma utópia. Viver em paz, e ser pacifico não.

 

Incosma, entendo a tua ideia, mas parece-me um pouco como o filme "Resident Evil" em que uma empresa monopoliza a vida das pessoas. Essa empresa é autosuficiente, cria empregos e dá a boa vida que todos têm. Mas essa empresa, também por não ter concorrentes, torna-se o problema... torna-se capaz de ditar o que os seus "livres" contribuintes têm que fazer, e fá-los viver segundo as suas próprias necesidades.

 

Agora imagina essa empresa... governada por quem? É um pouco levantar as mesmas questões que o DiT...

 

A tal empresa, criaria desigualdades profissionais, administrativas...

Deveriam tentar viver uma realidade Marxista? Talvez mudar novamente para um comunismo? Mas mesmo aí... haveria a tal entidade que controlaria... e depois, a plebe para trabalhar...

 

Se calhar, o grande problema da humanidade, é precisar sempre de alguem que mande no individuo... que continua a ser uma fera indomável...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

bem visto..

 

no entanto todas essas vossas teses nao funcionariam numa sociedade cheia de crimes de injusticas de interesses, desigualdades, etc etc etc

 

voltaríamos à estaca zero.

 

secalhar é como eu sempre disse: independentemente de fazermos o que quer que seja, ha que rever o "eu" interior.

porque na verdade espelhas para os outros aquilo que tu és, e seja qual for a profissao / funcao que exercas, ela leva muito do teu "eu".

 

isto é tudo muito complexo, porque na verdade tudo, tudo mas tudo se interliga.

nao ha nada que fique de fora

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

ao mundo utópico do Gooyz

 

:mellow: O QUÊ !!??? PENSAVAM QUE EU ESTAVA A FALAR A SÉRIO!!!??? :lol::D

 

EHEHEHE ... Claro que é utopia ... mas há 500 anos era tambem utopia o modo como vivemos hoje. Por isso vos digo que daqui a 500 anos o que é utopia hoje ... não o é amanhã :)

 

E já agora se tiverem oportunidade de ler ... existe um livro delicioso chamado "UTOPIA" de Tomás Moro de 1516.

 

;)^_^

Link to comment
Share on other sites

O ser humano é um menino mimado, que pensa que é o "melhor". Com o surgimento de um novo menino, quem sabe mais inteligente, mais forte, mais avançado, fizesse com que o menino mimado voltasse a pousar os pézinhos na terra...
ou fora dela... ;)

 

É mm um assunto bastante complexo, ao falarmos da Humanidade falamos de mil e uma coisas que se interligam e acabamos por ter todos um pouco de razao.. (excepto o Gooyz ahah kidding m8)

 

Já agora vcs ja viram o filme Equilibrium? é sobre um mundo utópico onde as emoções e sentimentos humanos sao controlados por uma substância chamada Prozium que todos têm que tomar de x em x horas, n tomar é considerado crime e pode ser punido até mm com a morte. É um mundo sem guerras, sem roubos, injustiças, sem música, sem liberdade, um mundo sem sentimentos e emoções...como humanos que somos há um pequeno foco que se opõe e resiste a esse sistema. De certa forma faz nos ver que por mais que uma sociedade esteja organizada, controlada e mecanizada (bem ou mal) nós como humanos sentimos antes de pensarmos e tentamos sempre mudar para o que achamos melhor.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Agora imagina essa empresa... governada por quem? É um pouco levantar as mesmas questões que o DiT...

Se calhar, o grande problema da humanidade, é precisar sempre de alguem que mande no individuo... que continua a ser uma fera indomável...

Sim eu sei, é que isto vai por partes...o tempo não é muito!

Esta empresa teria 2 objectivos: garantir o desenvolvimento cultural e cientifico da humanidade, e negociar a energia com a economia global, para garantir a segurança e equilibrio dos recursos do planeta e a evolução das formas de energia garantindo assim que todos tenham acesso a ela e há forma mais limpa possível sem que esteja dependente de obrigações economikas como acontece hoje em dia com o petroleo.

Esta parte parece-me importante pk os recursos do planeta são realmente a nossa herança conjunta, e é de todos e para todos (ou melhor deveria), no entanto hoje pagamos pela água, gás, gasolina, electricidade...mas para que alguém encha os bolsos e esgote os recursos e se preokupe nos grafikos de crescimento do seu negocio e nada mais.

Hoje em dia não se pode fumar em aviões, dentro em pouko em bares e sitios publicos, como jardins e parques...mas pkê? Porque os governos gastam mais em tratar as doenças cardiovasculares do que ganham no imposto do tabaco...não é porque é bom para a saude...porque se assim fosse há muito que a gasolina teria acabado e a era do hidrogénio como disse o Nuno já teria começado.

Estamos sempre dependentes das multinacionais e das suas necessidades.

A saude é assegurada por elas, a alimentação, a educação cada vez mais, a energia etc etc etc...

Todas as nossas grandes necessidades como seres civilizados estão direta ou indiretamente ligadas a uma conta bancária algures num qualquer paraiso fiscal, e como tal - e porque o planeta é de todos e logo não é de ninguém - tudo pode acontecer, porque os acionistas é que decidem tudo o que é e não é.

Talvez esta necessidade de reorientar o sentido das coisas seja tb uma ideia utopica... mas muitas vezes parece-me que o ser humano é mesmo um ser que só se move pelo seu interesse, e que knd as coisas começarem a dar para o torto terá forçosamente de reorganizar os seus sistemas no que toca à gestão/distribuição dos recursos e no fundo a todo o seu modo de vida social...

 

É a relação de interdependência entre produtor/consumidor que terá um dia de mudar e é exactamente por esta razão que acho nessessária a restruturação da nossa formação social, cultural, histórica, filosofica e espiritual...

Quem faria a administração desta empresa de energia?

Gradualmente as pessoas que chegariam a cargos mais elevados seriam pessoas com uma formação completa e global...uma formação que veja mais profundamente o futuro do planeta e que consiga ler os sinais do passado.

As pessoas mais importantes ou de maiores responsabilidades seriam referências nas suas comunidades, para a escola em si...como antigamente acontecia nalgumas civilizações, em que a sabedoria, responsabilidade e liderança é que moviam multidões.

Não é algo que se possa ver como viavel facilmente, sei bem disso, mas é a unica maneira a meu ver, atravez de uma educação plena mas aberta, não falo de uma fabrica de nerds-pseudo-intelectuais-ecologicos, mas sim de pessoas que entendam a historia, que saibam e trabalhem no presente com os olhos no futuro.

Se virmos bem...nós proprios por exemplo, se não entendemos o nosso passado - e entender significa neste caso aprender lições, refurmular ideias e fazer as coisas de maneiras diferentes - faremos certamente no presente poucas coisas importantes para o nosso futuro.

É dificil poder expicar bem esta ideia mas baseia-se num principio basico:

As coisas fazem-se bem, fazem-se para um beneficio, apesar de este beneficio não ser um fim mas um meio.

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Mas pensando bem, as coisas terão mesmo de ficar piores para podrem um dia melhorar...tipo baloiço, vai para traz mas mais tarde ou mais cedo vai para a frente!

 

sendo sincero mudava só uma coisa...obrigava o Paulo Portas a dar-se k o White Castel em directo para português ver.

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Isto tá mau... mas se calhar é a ordem natural... estamos mal, mas estamos melhor do que estivemos alguma vez. E cada vez estamos a dar mais paços na direção da perfeição. Até que para isso estejamos a atropelar muita gente, muitos direitos, etc.

 

Fiquei a pensar numa frase, que diz mais ou menos que, o poder requer responsabilidade, mas também corrompe. Quanto mais poder, mais corrompivel é a pessoa com esse "defeito".

 

O pobre preocupasse muito com a sua situação e com a dos seus semelhantes até deixar de o ser... quando ele tem mais que os outros, deixa-se estar... É mais fácil ter mais, que ter menos, não?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

os 1o mandamentos

1:queima o 2 mandamento

2:queima o 3 mandamento

3:queima o 4 mandamento

4:queima o 5 mandamento

5:queima o 6 mandamento

6:queima o 7 mandamento

7:queima o 8 mandamento

8:queima o 9 mandamento

9:queima o 10 mandamento

10:queima o 1 mandamento

 

:hammer:

Link to comment
Share on other sites

os 1o mandamentos

1:queima o 2 mandamento

2:queima o 3 mandamento

3:queima o 4 mandamento

4:queima o 5 mandamento

5:queima o 6 mandamento

6:queima o 7 mandamento

7:queima o 8 mandamento

8:queima o 9 mandamento

9:queima o 10 mandamento

10:queima o 1 mandamento

 

:hammer:

11º mandamento: queima lá essa! :weed:

 

:lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

os 1o mandamentos

1:queima o 2 mandamento

2:queima o 3 mandamento

3:queima o 4 mandamento

4:queima o 5 mandamento

5:queima o 6 mandamento

6:queima o 7 mandamento

7:queima o 8 mandamento

8:queima o 9 mandamento

9:queima o 10 mandamento

10:queima o 1 mandamento

 

:hammer:

11º mandamento: queima lá essa! :weed:

 

:lol::lol:

má nada........... :hammer:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

1º tomarás todas as drogas que conseguires ingerir

2º atingirás mocas até morreres de overdose´

3º pensa por ti próprio

4º caga no que os outros dizem

5º tenta realmente mudar o mundo

6º nunca te deixes subjugar, seja de que forma for

7º dá sempre o 1o passo se quiseres pedir desculpas a alguém

8º não criticarás os outros

9º nunca digas: "deste vinho não beberei"

10º tenta deixar este planeta diferente do que estava antes de nasceres

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Se eu fosse deus, acabaria com o poder.

 

Agora pensem o que dai advem :)

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

1º tomarás todas as drogas que conseguires ingerir

2º atingirás mocas até morreres de overdose´

3º pensa por ti próprio

4º caga no que os outros dizem

5º tenta realmente mudar o mundo

6º nunca te deixes subjugar, seja de que forma for

7º dá sempre o 1o passo se quiseres pedir desculpas a alguém

8º não criticarás os outros

9º nunca digas: "deste vinho não beberei"

10º tenta deixar este planeta diferente do que estava antes de nasceres

 

LOL ja viste o que era toda a gente cagar no q os outros dizem? XD

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Se eu fosse deus, acabaria com o poder.

 

Agora pensem o que dai advem :)

Acabavas contigo próprio?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Seu eu fosse Deus, significava que tinha poder, a partir dai acabava com ele :)

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

Deuses... - em Voltaire - Cândido: algures assim " Em Nápoles, todos os anos algumas crianças eram "capadas", muitas morriam, .... outras iam ser réis de outros países"...... ... dá para pensar nos deuses ....

 

 

"Incomodava-o a idolatria, com presteza denunciava:

Escreveram-se volumes imensos, debitaram-se sentimentos diversos sobre a origem

desse culto rendido a Deus ou a vários deuses sob figuras sensíveis: esta multitude de livros

e de opiniões não atesta senão ignorância. Não se sabe quem inventou as vestes e os

calçados e quer-se saber quem primeiro inventou os ídolos?"

 

 

foi tudo multiplicado.... a parte inútil mentirosa também...

 

Deuses mitológicos ? 8\

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!