Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

Uma coisa de cada vez, sim, mas não esquecer que o governo que tem estado nas mãos do PS estes últimos 6 anos esteve sempre no mesmo parlamento que o resto dos partidos.

 

Ou o resto dos partidos só está lá para jogar ao "quem vai ao ar perde o lugar" ?

 

Têm todos culpa no cartório pelo estado das coisas e essa desculpa de ter contas escondidas está muito mal contada. Tenho muitas dúvidas de que se consiga esconder assim coisas dessas num estado democrático. Cheira-me mais a oportunismo político do que propriamente a "brincar as escondidas"

Link to comment
Share on other sites

Claro que todos tem culpa, eu nao estou a dizer o contrario. E desenganem-se se acham que fico contente pela altertnativa ser o PSD e o Passos Coelho, longe disso...

Link to comment
Share on other sites

Então Prótese, não vejo a lógica de preferir uma crise política e as suas terríveis consequências se afinal a alterativa ao Socas nem sequer é solução.

 

Vontade de vingança com masoquismo à mistura? só se for isso...

Link to comment
Share on other sites

Como disse tambem anteriormente, o futuro eh uma incognita e nao podes com toda a certeza prever o que vai acontecer. Mas sabemos perfeitamente (ou temos uma boa ideia) do que aconteceu nos ultimos 6 anos, e talvez por isso os portugueses prefiram que seja outra pessoa a liderar este processo que nao o Socrates, por outras palavras o Socrates eh que nao faz parte da solucao. Estas eleicoes assim o vao mostrar segundo o que dizem as ultimas sondagens. Nao sei se ouviste ontem o Marcelo mas ele explicou bem esta situacao, o problema das pessoas nao eh propriamente com as medidas de austeridade pois sabem que vao ser necessarias, mas sim com o Socrates como pessoa e politico. Nao conheco uma unica personalidade fora do PS Socratico que elogie o trabalho do homem, isso quer dizer alguma coisa...

Link to comment
Share on other sites

Não é para defender o homem, como pessoa, mas este fim de semana foi re-eleito pelo próprio partido com mais de 90% dos votos.

 

Mais uma vez se comprova, muita gente critíca, mas poucos ou nenhuns apresentam solução, ou pelo menos se mostram tão motivados em defender o país.

 

"quem pouco faz, pouco erra" o ditado é velho...

 

Sócrates pode ter muitos defeitos, um dos quais ser muito gastador, mas foi dos poucos que investiu em algo proveitoso: Educação, Tecnologia e Energias Renováveis. E o resultado está à vista, um enorme boom em licensiados e informática acessivel a praticamente toda a população. Se tal não tivesse acontecido, não teriamos 20% dos recursos tecnológicos que temos nesta altura.

 

Ainda me lembro dos cartazes eleitorais do PS à 6 anos atrás. "Apostar na tecnologia" e a verdade é que cumpriu.

 

Se outros tivessem ido para o governo, não teria havido nada disto e o mais certo era já termos perdido todos os direitos de trabalhador assim que aparecessem os primeiros sinais de crise. Com a certeza de nunca mais os reavermos mesmo que a situação económica melhorasse...

 

Pena é que o sistema económico global não tenha permitido escoar toda esta tecnologia e quantidade de pessoas formadas que o PS criou porque se fosse noutra altura, podiamos ser dos países mais competitivos da Europa.

Link to comment
Share on other sites

O-goid, se gostas do Socrates vai la votar nele outra vez daqui a uns meses. Sempre tens essa opcao.

 

Se a extrema esquerda continuar a apoiar a direita como se tem visto, não me vejo com outra opção.

 

Eu até podia votar na direita e defender os liberais mas e depois quem é que me defendia a mim? eu sou trabalhador, tenho os meus direitos. Direitos esses conseguido com muito esforço pelas gerações anteriores a mim. Não são para dar de bandeja aos que nada mais fazem senão explorar ao máximo quem trabalha :closedeyes:

 

...daqui a uns meses dizes tu. O certo é que já estamos a perder a pouca confiança que os mercados tinham em nós. Sim, por causa disso.........

Link to comment
Share on other sites

Jornal Russo "Pravda.ru" escreve 4 páginas sobre Portugal

 

Foram tomadas medidas draconianas esta semana em Portugal pelo Governo liberal de José Sócrates, um caso de um outro governo de centro-direita pedindo ao povo Português a fazer sacrifícios, um apelo repetido vezes sem fim a esta nação trabalhadora, sofredora, historicamente deslizando cada vez mais no atoleiro da miséria. E não é por eles serem portugueses.

Vá ao Luxemburgo, que lidera todos os indicadores socioeconómicos, e você vai descobrir que doze por cento da população é portuguesa, o povo que construiu um império que se estendia por quatro continentes e que controlava o litoral desde Ceuta, na costa atlântica, tornando a costa africana até ao Cabo da Boa Esperança, a costa oriental da África, no Oceano Índico, o Mar Arábico, o Golfo da Pérsia, a costa ocidental da Índia e Sri Lanka. E foi o primeiro povo europeu a chegar ao Japão... e à Austrália.

 

Esta semana, o Primeiro Ministro José Sócrates lançou uma nova onda dos seus pacotes de austeridade, corte de salários e aumento do IVA, mais medidas cosméticas tomadas num clima de política de laboratório por académicos arrogantes e altivos desprovidos de qualquer contacto com o mundo real, um esteio na classe política elitista Portuguesa no Partido Social Democrata e Partido Socialista, gangorras de má gestão política que tem assolado o país desde os anos 80.

 

O objetivo? Para reduzir o défice. Porquê?

 

Porque a União Europeia assim o diz. Mas é só a UE?

 

Não, não é. O maravilhoso sistema em que a União Europeia deixou-se a ser sugado é aquele em que a agências de Ratings, Fitch, Moody's e Standard and Poor's, baseadas nos Estados Unidos da América (onde havia de ser?) virtual e fisicamente controlam as políticas fiscais, económicas e sociais dos Estados-Membros da União Europeia através da atribuição das notações de crédito. Com amigos como estes organismos, e Bruxelas, quem precisa de inimigos? Sejamos honestos. A União Europeia é o resultado de um pacto forjado por uma França tremente e com medo, apavorada com a Alemanha depois que as suas tropas invadiram seu território três vezes em setenta anos, tomando Paris com facilidade, não só uma vez mas duas vezes, e por uma astuta Alemanha ansiosa para se reinventar após os anos de pesadelo de Hitler. França tem a agricultura, a Alemanha ficou com os mercados para a sua indústria.

 

E Portugal? Olhem para as marcas de automóveis novos conduzidos por motoristas particulares para transportar exércitos de "assessores" (estes parecem ser imunes a cortes de gastos) e adivinhem de que país eles vêm? Não, eles não são Peugeot e Citroen ou Renault. Eles são Mercedes e BMWs. Topo-de-gama, é claro.

 

Os sucessivos governos formados pelos dois principais partidos, PSD (Partido Social Democrata, direita) e PS (Socialista, de centro), têm sistematicamente jogado os interesses de Portugal e dos portugueses pelo esgoto abaixo, destruindo sua agricultura (agricultores portugueses são pagos para não produzir) e sua indústria (desapareceu) e sua pesca (arrastões espanhóis em águas lusas), a troco de quê? O quê é que as contra-partidas renderam, a não ser a aniquilação total de qualquer possibilidade de criar emprego e riqueza em uma base sustentável?

 

Aníbal António Cavaco Silva, agora Presidente, mas primeiro-ministro durante uma década, entre 1985 e 1995, anos em que estavam despejando biliões através das suas mãos a partir dos fundos estruturais e do desenvolvimento da UE, é um excelente exemplo de um dos melhores políticos de Portugal. Eleito fundamentalmente porque ele é considerado "sério" e "honesto" (em terra de cegos, quem vê é rei), como se isso fosse um motivo para eleger um líder (que só em Portugal, é) e como se a maioria dos restantes políticos (PSD/PS) fossem um bando de sanguessugas e parasitas inúteis (que são), ele é o pai do défice público em Portugal e o campeão de gastos públicos.

 

A sua "política de betão" foi bem concebida, mas, como sempre, mal planeada, o resultado de uma inepta, descoordenada e, às vezes inexistente localização no modelo governativo do departamento do Ordenamento do Território, vergado, como habitualmente, a interesses investidos que sugam o país e seu povo.

 

Uma grande parte dos fundos da UE foi canalizada para a construção de pontes e auto-estradas para abrir o país a Lisboa, facilitando o transporte interno e fomentando a construção de parques industriais nas cidades do interior para atrair a grande parte da população que assentava no litoral. O resultado concreto, foi que as pessoas agora tinham os meios para fugirem do interior e chegar ao litoral ainda mais rápido. Os parques industriais nunca ficaram repletos e as indústrias que foram criadas, em muitos casos já fecharam.

 

Uma grande percentagem do dinheiro dos contribuintes da UE vaporizou em empresas e esquemas fantasmas. Foram comprados Ferraris. Foram encomendados Lamborghini, Maserati. Foram organizadas caçadas de javali em Espanha. Foram remodeladas casas particulares. O Governo e Cavaco Silva ficaram a observar, no seu primeiro mandato, enquanto o dinheiro foi desperdiçado. No seu segundo mandato, Cavaco Silva ficou a observar os membros do seu governo a perderem o controle e a participarem. Então, ele tentou desesperadamente distanciar-se do seu próprio partido político. E ele é um dos melhores.

 

Depois de Cavaco da Silva veio o bem-intencionado e humanitário, António Guterres (PS), um excelente Alto Comissário para os Refugiados e um candidato perfeito para Secretário-Geral da ONU, mas um buraco negro em termos de (má) gestão financeira. Ele foi seguido pelo diplomata excelente, mas abominável primeiro-ministro José Barroso (PSD) (agora Presidente da Comissão da EU, "Eu vou ser primeiro-ministro, só que não sei quando") que criou mais problemas com o seu discurso do que ele resolveu, passou a batata quente para Santana Lopes (PSD), que não tinha qualquer hipótese ou capacidade para governar e não viu a armadilha.

 

Resultando em dois mandatos de José Sócrates; um Ministro do Ambiente competente, que até formou um bom governo de maioria e tentou corajosamente corrigir erros anteriores. Mas foi rapidamente asfixiado por interesses instalados.

 

Agora, as medidas de austeridade, apresentadas por este primeiro-ministro, são o resultado da sua própria inépcia para enfrentar esses interesses, no período que antecedeu a última crise mundial do capitalismo (aquela em que os líderes financeiros do mundo foram buscar três triliões de dólares de um dia para o outro para salvar uma mão cheia de banqueiros irresponsáveis, enquanto nada foi produzido para pagar pensões dignas, programas de saúde ou projectos de educação).

 

E, assim como seus antecessores, José Sócrates, agora com minoria, demonstra falta de inteligência emocional, permitindo que os seus ministros pratiquem e implementem políticas de laboratório, que obviamente serão contra-producentes.

 

Pravda.Ru entrevistou 100 funcionários, cujos salários vão ser reduzidos. Aqui estão os resultados:

 

Eles vão cortar o meu salário em 5%, por isso vou trabalhar menos (94%). Eles vão cortar o meu salário em 5%, por isso vou fazer o meu melhor para me aposentar cedo, mudar de emprego ou abandonar o país (5%) Concordo com o sacrifício (1%) Um por cento. Quanto ao aumento dos impostos, a reacção imediata será que a economia encolhe ainda mais enquanto as pessoas começam a fazer reduções simbólicas, que multiplicado pela população de Portugal, 10 milhões, afectará a criação de postos de trabalho, implicando a obrigatoriedade do Estado a intervir e evidentemente enviará a economia para uma segunda (e no caso de Portugal, contínua) recessão. Não é preciso ser cientista de física quântica para perceber isso. O idiota e avançado mental que sonhou com esses esquemas, tem resultados num pedaço de papel, onde eles vão ficar. É verdade, as medidas são um sinal claro para as agências de ratings que o Governo de Portugal está disposto a tomar medidas fortes, mas à custa, como sempre, do povo português. Quanto ao futuro, as pesquisas de opinião providenciam uma previsão de um retorno para o PSD, enquanto os partidos de esquerda (Bloco de Esquerda e Partido Comunista Português) não conseguem convencer o eleitorado de suas ideias e propostas.

 

Só em Portugal, a classe elitista dos políticos PSD/PS seria capaz de punir o povo por se atrever a ser independente. Essa classe, enviou os interesses de Portugal no ralo, pediu sacrifícios ao longo de décadas, não produziu nada e continuou a massacrar o povo com mais castigos. Esses traidores estão levando cada vez mais portugueses a questionarem se deveriam ter sido assimilados há séculos, pela Espanha. Que convidativo, o ditado português "Quem não está bem, que se mude". Certo, bem longe de Portugal, como todos os que possam, estão fazendo. Bons estudantes a jorrarem pelas fronteiras fora. Que comentário lamentável para um país maravilhoso, um povo fantástico, e uma classe política abominável.

 

 

Timothy Bancroft-Hinc

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Jornal Russo "Pravda.ru" escreve 4 páginas sobre Portugal

 

Foram tomadas medidas draconianas esta semana em Portugal pelo Governo liberal de José Sócrates, um caso de um outro governo de centro-direita pedindo ao povo Português a fazer sacrifícios, um apelo repetido vezes sem fim a esta nação trabalhadora, sofredora, historicamente deslizando cada vez mais no atoleiro da miséria. E não é por eles serem portugueses.

Vá ao Luxemburgo, que lidera todos os indicadores socioeconómicos, e você vai descobrir que doze por cento da população é portuguesa, o povo que construiu um império que se estendia por quatro continentes e que controlava o litoral desde Ceuta, na costa atlântica, tornando a costa africana até ao Cabo da Boa Esperança, a costa oriental da África, no Oceano Índico, o Mar Arábico, o Golfo da Pérsia, a costa ocidental da Índia e Sri Lanka. E foi o primeiro povo europeu a chegar ao Japão... e à Austrália.

 

Esta semana, o Primeiro Ministro José Sócrates lançou uma nova onda dos seus pacotes de austeridade, corte de salários e aumento do IVA, mais medidas cosméticas tomadas num clima de política de laboratório por académicos arrogantes e altivos desprovidos de qualquer contacto com o mundo real, um esteio na classe política elitista Portuguesa no Partido Social Democrata e Partido Socialista, gangorras de má gestão política que tem assolado o país desde os anos 80.

 

O objetivo? Para reduzir o défice. Porquê?

 

Porque a União Europeia assim o diz. Mas é só a UE?

 

Não, não é. O maravilhoso sistema em que a União Europeia deixou-se a ser sugado é aquele em que a agências de Ratings, Fitch, Moody's e Standard and Poor's, baseadas nos Estados Unidos da América (onde havia de ser?) virtual e fisicamente controlam as políticas fiscais, económicas e sociais dos Estados-Membros da União Europeia através da atribuição das notações de crédito. Com amigos como estes organismos, e Bruxelas, quem precisa de inimigos? Sejamos honestos. A União Europeia é o resultado de um pacto forjado por uma França tremente e com medo, apavorada com a Alemanha depois que as suas tropas invadiram seu território três vezes em setenta anos, tomando Paris com facilidade, não só uma vez mas duas vezes, e por uma astuta Alemanha ansiosa para se reinventar após os anos de pesadelo de Hitler. França tem a agricultura, a Alemanha ficou com os mercados para a sua indústria.

 

E Portugal? Olhem para as marcas de automóveis novos conduzidos por motoristas particulares para transportar exércitos de "assessores" (estes parecem ser imunes a cortes de gastos) e adivinhem de que país eles vêm? Não, eles não são Peugeot e Citroen ou Renault. Eles são Mercedes e BMWs. Topo-de-gama, é claro.

 

Os sucessivos governos formados pelos dois principais partidos, PSD (Partido Social Democrata, direita) e PS (Socialista, de centro), têm sistematicamente jogado os interesses de Portugal e dos portugueses pelo esgoto abaixo, destruindo sua agricultura (agricultores portugueses são pagos para não produzir) e sua indústria (desapareceu) e sua pesca (arrastões espanhóis em águas lusas), a troco de quê? O quê é que as contra-partidas renderam, a não ser a aniquilação total de qualquer possibilidade de criar emprego e riqueza em uma base sustentável?

 

Aníbal António Cavaco Silva, agora Presidente, mas primeiro-ministro durante uma década, entre 1985 e 1995, anos em que estavam despejando biliões através das suas mãos a partir dos fundos estruturais e do desenvolvimento da UE, é um excelente exemplo de um dos melhores políticos de Portugal. Eleito fundamentalmente porque ele é considerado "sério" e "honesto" (em terra de cegos, quem vê é rei), como se isso fosse um motivo para eleger um líder (que só em Portugal, é) e como se a maioria dos restantes políticos (PSD/PS) fossem um bando de sanguessugas e parasitas inúteis (que são), ele é o pai do défice público em Portugal e o campeão de gastos públicos.

 

A sua "política de betão" foi bem concebida, mas, como sempre, mal planeada, o resultado de uma inepta, descoordenada e, às vezes inexistente localização no modelo governativo do departamento do Ordenamento do Território, vergado, como habitualmente, a interesses investidos que sugam o país e seu povo.

 

Uma grande parte dos fundos da UE foi canalizada para a construção de pontes e auto-estradas para abrir o país a Lisboa, facilitando o transporte interno e fomentando a construção de parques industriais nas cidades do interior para atrair a grande parte da população que assentava no litoral. O resultado concreto, foi que as pessoas agora tinham os meios para fugirem do interior e chegar ao litoral ainda mais rápido. Os parques industriais nunca ficaram repletos e as indústrias que foram criadas, em muitos casos já fecharam.

 

Uma grande percentagem do dinheiro dos contribuintes da UE vaporizou em empresas e esquemas fantasmas. Foram comprados Ferraris. Foram encomendados Lamborghini, Maserati. Foram organizadas caçadas de javali em Espanha. Foram remodeladas casas particulares. O Governo e Cavaco Silva ficaram a observar, no seu primeiro mandato, enquanto o dinheiro foi desperdiçado. No seu segundo mandato, Cavaco Silva ficou a observar os membros do seu governo a perderem o controle e a participarem. Então, ele tentou desesperadamente distanciar-se do seu próprio partido político. E ele é um dos melhores.

 

Depois de Cavaco da Silva veio o bem-intencionado e humanitário, António Guterres (PS), um excelente Alto Comissário para os Refugiados e um candidato perfeito para Secretário-Geral da ONU, mas um buraco negro em termos de (má) gestão financeira. Ele foi seguido pelo diplomata excelente, mas abominável primeiro-ministro José Barroso (PSD) (agora Presidente da Comissão da EU, "Eu vou ser primeiro-ministro, só que não sei quando") que criou mais problemas com o seu discurso do que ele resolveu, passou a batata quente para Santana Lopes (PSD), que não tinha qualquer hipótese ou capacidade para governar e não viu a armadilha.

 

Resultando em dois mandatos de José Sócrates; um Ministro do Ambiente competente, que até formou um bom governo de maioria e tentou corajosamente corrigir erros anteriores. Mas foi rapidamente asfixiado por interesses instalados.

 

Agora, as medidas de austeridade, apresentadas por este primeiro-ministro, são o resultado da sua própria inépcia para enfrentar esses interesses, no período que antecedeu a última crise mundial do capitalismo (aquela em que os líderes financeiros do mundo foram buscar três triliões de dólares de um dia para o outro para salvar uma mão cheia de banqueiros irresponsáveis, enquanto nada foi produzido para pagar pensões dignas, programas de saúde ou projectos de educação).

 

E, assim como seus antecessores, José Sócrates, agora com minoria, demonstra falta de inteligência emocional, permitindo que os seus ministros pratiquem e implementem políticas de laboratório, que obviamente serão contra-producentes.

 

Pravda.Ru entrevistou 100 funcionários, cujos salários vão ser reduzidos. Aqui estão os resultados:

 

Eles vão cortar o meu salário em 5%, por isso vou trabalhar menos (94%). Eles vão cortar o meu salário em 5%, por isso vou fazer o meu melhor para me aposentar cedo, mudar de emprego ou abandonar o país (5%) Concordo com o sacrifício (1%) Um por cento. Quanto ao aumento dos impostos, a reacção imediata será que a economia encolhe ainda mais enquanto as pessoas começam a fazer reduções simbólicas, que multiplicado pela população de Portugal, 10 milhões, afectará a criação de postos de trabalho, implicando a obrigatoriedade do Estado a intervir e evidentemente enviará a economia para uma segunda (e no caso de Portugal, contínua) recessão. Não é preciso ser cientista de física quântica para perceber isso. O idiota e avançado mental que sonhou com esses esquemas, tem resultados num pedaço de papel, onde eles vão ficar. É verdade, as medidas são um sinal claro para as agências de ratings que o Governo de Portugal está disposto a tomar medidas fortes, mas à custa, como sempre, do povo português. Quanto ao futuro, as pesquisas de opinião providenciam uma previsão de um retorno para o PSD, enquanto os partidos de esquerda (Bloco de Esquerda e Partido Comunista Português) não conseguem convencer o eleitorado de suas ideias e propostas.

 

Só em Portugal, a classe elitista dos políticos PSD/PS seria capaz de punir o povo por se atrever a ser independente. Essa classe, enviou os interesses de Portugal no ralo, pediu sacrifícios ao longo de décadas, não produziu nada e continuou a massacrar o povo com mais castigos. Esses traidores estão levando cada vez mais portugueses a questionarem se deveriam ter sido assimilados há séculos, pela Espanha. Que convidativo, o ditado português "Quem não está bem, que se mude". Certo, bem longe de Portugal, como todos os que possam, estão fazendo. Bons estudantes a jorrarem pelas fronteiras fora. Que comentário lamentável para um país maravilhoso, um povo fantástico, e uma classe política abominável.

 

 

Timothy Bancroft-Hinc

 

EXCELENTE ARTIGO! :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois também concordo, o melhor seria cortar o mal pela raíz, mas como? sermos espanhóis não, por favor. Tenhamos amor à pátria.

 

Fazer a revolução? Bora lá. Haja quem apresente soluções viáveis.

 

"fugir" daqui? sim, vamos todos, ficam cá só os políticos e os imigrantes a trabalhar para eles. Sim porque apesar da nossa situação "miserável" isto ainda é o "el dourado" para muitos coitados que chegam cá de outros países ainda piores!

Link to comment
Share on other sites

Ainda este fim de semana discutia com um amigo sobre ate que ponto eh vantajoso para nos continuarmos a fazer parte da UE e vivermos sob a alcada das medidas impostas por eles. Ha vantagens e desvantagens como eh obvio, mas eh uma pergunta legitima uma vez que a adesao foi uma decisao que foi tomada inicialmente sem a consulta dos Portugueses.

Claro que ha imensas desvantagens, mas uma vantagem que salta logo a vista seria o total controlo dos nossos niveis de producao (que sao constantemente regulados pela UE como diz e bem esse texto) bem como o controlo total do nosso sistema financeiro.

 

 

Continuo a achar que o principal problema disto tudo passa pela base financeira sobre a qual todos os sistemas sao implementados. Mude-se esta base e procurem-se novos objectivos comuns sobre os quais novos sistemas sejam implementados e teremos certamente outro tipo de resultados.

Mas claro, falar eh facil, o dificil eh por este tipo de mudancas em pratica...

Link to comment
Share on other sites

Continuo a achar que o principal problema disto tudo passa pela base financeira sobre a qual todos os sistemas sao implementados. Mude-se esta base e procurem-se novos objectivos comuns sobre os quais novos sistemas sejam implementados e teremos certamente outro tipo de resultados.

Mas claro, falar eh facil, o dificil eh por este tipo de mudancas em pratica...

 

Epá, se calhar é isso.

 

Quem sabe se fossemos todos um mesmo país (CEE) deixariamos de ter os sanguesugas que temos.

 

ESTADOS UNIDOS DA EUROPA, Bora lá...

 

EUE kero :gap:

Link to comment
Share on other sites

O-goid, se gostas do Socrates vai la votar nele outra vez daqui a uns meses. Sempre tens essa opcao.

 

Se a extrema esquerda continuar a apoiar a direita como se tem visto, não me vejo com outra opção.

 

Eu até podia votar na direita e defender os liberais mas e depois quem é que me defendia a mim? eu sou trabalhador, tenho os meus direitos. Direitos esses conseguido com muito esforço pelas gerações anteriores a mim. Não são para dar de bandeja aos que nada mais fazem senão explorar ao máximo quem trabalha :closedeyes:

 

...daqui a uns meses dizes tu. O certo é que já estamos a perder a pouca confiança que os mercados tinham em nós. Sim, por causa disso.........

 

 

È tão simples... Em Junho votas nele outra vez :lol:

 

Enqto não se matar o preconceito q ganhar dinheiro é mau, será dificil inverter isto...

 

Esses grds direitos q falas e q não se veêm em mais lado nenhum, é que também tem levado isto ao fundo...

 

Mas tem piada, as gerações anteriores ( deduzo q a dos nossos pais, pq as anteriores acumularam o q nós gastamos... :lol: ) também não fizeram nada pela anterior... e as pensões de 200 euros, falam por si só... Como vês a democracia não chega a todos...

 

E os q virão, pelo menos são diferentes... Ponham isto com os direitos dos trabalhadores q ha por essa Europa fora, e dps chamem-nos de Fascistas...e tenta fazer isso sem olhar para o umbigo... :closedeyes::lol:

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

O-goid, se gostas do Socrates vai la votar nele outra vez daqui a uns meses. Sempre tens essa opcao.

 

Se a extrema esquerda continuar a apoiar a direita como se tem visto, não me vejo com outra opção.

 

Eu até podia votar na direita e defender os liberais mas e depois quem é que me defendia a mim? eu sou trabalhador, tenho os meus direitos. Direitos esses conseguido com muito esforço pelas gerações anteriores a mim. Não são para dar de bandeja aos que nada mais fazem senão explorar ao máximo quem trabalha :closedeyes:

 

...daqui a uns meses dizes tu. O certo é que já estamos a perder a pouca confiança que os mercados tinham em nós. Sim, por causa disso.........

 

 

È tão simples... Em Junho votas nele outra vez :lol:

 

Enqto não se matar o preconceito q ganhar dinheiro é mau, será dificil inverter isto...

 

Esses grds direitos q falas e q não se veêm em mais lado nenhum, é que também tem levado isto ao fundo...

 

Mas tem piada, as gerações anteriores ( deduzo q a dos nossos pais, pq as anteriores acumularam o q nós gastamos... :lol: ) também não fizeram nada pela anterior... e as pensões de 200 euros, falam por si só... Como vês a democracia não chega a todos...

 

E os q virão, pelo menos são diferentes... Ponham isto com os direitos dos trabalhadores q ha por essa Europa fora, e dps chamem-nos de Fascistas...e tenta fazer isso sem olhar para o umbigo... :closedeyes::lol:

 

não se veêm em mais lado nenhum porque só cá em PT é que há tubarões dos quais são precisas protecções destas :P

Link to comment
Share on other sites

LOL! Falar sobre política com um gajo completamente formatado, amigo do Santana Lopes no facebook, armado em marialva fadista do tempo da "outra senhora", que acha que a Ferreira Leite dizia "verdades" (mas que depois quando se coloca um vídeo de várias afirmações da madame diz que não se revê em tudo), que quer eleições no Elastik só para tentar "vingar-se" de quem sempre foi contra o fascismo aqui no tasco... epá... fascismo nunca mais!

Link to comment
Share on other sites

LOL! Falar sobre política com um gajo completamente formatado, amigo do Santana Lopes no facebook, armado em marialva fadista do tempo da "outra senhora", que acha que a Ferreira Leite dizia "verdades" (mas que depois quando se coloca um vídeo de várias afirmações da madame diz que não se revê em tudo), que quer eleições no Elastik só para tentar "vingar-se" de quem sempre foi contra o fascismo aqui no tasco... epá... fascismo nunca mais!

 

Epa, ainda te engasgas assim... apanhaste-lhe o ritmo, nao queres outra coisa !

 

 

Como diria o Passos hoje : "vão tentar espalhar a mentira, q a culpa de tudo é do PSD...mas quem governa ha 6 anos é o PS", e acrescento, tiveram lá 15 com 2,5 anos de PSD pelo meio...

 

è caso para dizer...venham de lá esse "fascismo", q o socialismo fracassou... :lol:

 

Continua a propaganda, q foi assim q o Cavaco limpou as ultimas... Não ha meio de aprenderem, e ainda bem ;)

 

 

P.s.- Não fales das eleições no Elastik, q ves a democracia aqui, tal como lá fora, unicamente ao serviço do teu umbigo. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Pois realmente, é escusado falar de política saudável com quem escolheu este momento de situação económica para criar uma crise política

 

tivessem-no feito há mais tempo ou apresentado medidas alternativas viáveis aquando da apresentação dos PECs anteriores, que é para isso que lhes pagamos enquanto deputados!!!

Link to comment
Share on other sites

LOL! Falar sobre política com um gajo completamente formatado, amigo do Santana Lopes no facebook, armado em marialva fadista do tempo da "outra senhora", que acha que a Ferreira Leite dizia "verdades" (mas que depois quando se coloca um vídeo de várias afirmações da madame diz que não se revê em tudo), que quer eleições no Elastik só para tentar "vingar-se" de quem sempre foi contra o fascismo aqui no tasco... epá... fascismo nunca mais!

 

Epa, ainda te engasgas assim... apanhaste-lhe o ritmo, nao queres outra coisa !

 

 

Como diria o Passos hoje : "vão tentar espalhar a mentira, q a culpa de tudo é do PSD...mas quem governa ha 6 anos é o PS", e acrescento, tiveram lá 15 com 2,5 anos de PSD pelo meio...

 

è caso para dizer...venham de lá esse "fascismo", q o socialismo fracassou... :lol:

 

Continua a propaganda, q foi assim q o Cavaco limpou as ultimas... Não ha meio de aprenderem, e ainda bem ;)

 

 

P.s.- Não fales das eleições no Elastik, q ves a democracia aqui, tal como lá fora, unicamente ao serviço do teu umbigo. :closedeyes:

 

Se fossem precisas mais provas de que este gajo é um crominho do PPD/PSD que tenta colar os outros a partidos (por mais que lhe digam que são apartidários), acho que não é necessário.

 

ALVES! RAPAZ! LÊ BEM ISTO! ALGUMAS PESSOAS NÃO ESTÃO LIGADAS A PARTIDOS. PODE PARECER ESTRANHO, MAS NÃO É ASSIM TÃO "FORA". EXISTE GENTE QUE NÃO TEM ESSA LIGAÇÃO A PARTIDOS E A FACÇÕES IDEOLÓGICAS. ACREDITA!

 

PS: E vê lá se aprendes a escrever, um gajo da cidadela de Cascais e "saudoso dos outros tempos" não devia maltratar a língua portuguesa dessa forma. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Pois realmente, é escusado falar de política saudável com quem escolheu este momento de situação económica para criar uma crise política

 

tivessem-no feito há mais tempo ou apresentado medidas alternativas viáveis aquando da apresentação dos PECs anteriores, que é para isso que lhes pagamos enquanto deputados!!!

 

Entao mas qdo ?

 

O PEC 1 gerava crise

O PEC 2 gerava crise

O PEC 3 gerava crise

 

Em todos estes o sentido de estado e responsabilidade funcionou a favor do PS, mas isto tinha q acabar...

 

Achas q a mentira, o descaramento, e os erros nas contas, e o discurso de vitima de PEC em PEC iam durar até qdo ????

 

Ah sim, até ao final do mandato... :closedeyes:

 

 

P.s.- Gostava de saber se tu no teu emprego, fazias um plano anual, e de 3 em 3 meses ias ao chefe dizer, olhe afinal, as contas anteriores não tavam bem... È q nao passavas do 2 trimestre ;)

Link to comment
Share on other sites

Um gajo do PSD a falar sobre trabalho. Algo não bate certo aqui.

 

NÃO SE ESCREVE "È". ESCREVE-SE "É".

 

Já percebi porque nunca foste mais longe na JSD. Ninguém falou contigo sobre as tuas dificuldades com a "escrita"? Estavam a ser simpáticos contigo. Boa onda, de qualquer forma.

Link to comment
Share on other sites

Pois realmente, é escusado falar de política saudável com quem escolheu este momento de situação económica para criar uma crise política

 

tivessem-no feito há mais tempo ou apresentado medidas alternativas viáveis aquando da apresentação dos PECs anteriores, que é para isso que lhes pagamos enquanto deputados!!!

 

Entao mas qdo ?

 

O PEC 1 gerava crise

O PEC 2 gerava crise

O PEC 3 gerava crise

 

Em todos estes o sentido de estado e responsabilidade funcionou a favor do PS, mas isto tinha q acabar...

 

Achas q a mentira, o descaramento, e os erros nas contas, e o discurso de vitima de PEC em PEC iam durar até qdo ????

 

Ah sim, até ao final do mandato... :closedeyes:

 

 

P.s.- Gostava de saber se tu no teu emprego, fazias um plano anual, e de 3 em 3 meses ias ao chefe dizer, olhe afinal, as contas anteriores não tavam bem... È q nao passavas do 2 trimestre ;)

 

A cada PEC tiveram uma oportunidade de mostrar ao eleitorado o que valem, mas não o fizeram.

 

Talvez tivessem ganho o meu voto se mostrassem pro-actividade e não contrariedade e birrinha como têm feito.

Link to comment
Share on other sites

LOL! Bater no céguinho Kindernético. Até dá pena, fdx. Mas ele parece gostar. E até "se dá à morte". Bom, há gente para tudo. Inclusive para ser amigo do Santana Lopes no facebook (ESTAMOS A FALAR DE UM GAJO, ATENÇÃO!), gostar da Manela Ferreira Leite e esse tipo de corja. Como é possível? Só pode ser uma cena de família. Eu já fiz o filme aqui há uns tempos e realmente bate tudo certo. Os pais são retornados de uma ex-colónia. Eu aponto para Angola (é um feeling). E após décadas a explorar os "pretos", vieram para Portugal "de mãos a abanar". Ohhhhhhhhhhhhh que pena. Mas obviamente que a culpa é dos comunistas, dos socialistas e dessa gentalha que fez a revolução e instalou a democracia e a liberdade em Portugal e devolveu a terra a quem pertencia. "Estava-se tão bem a escravizar os outros pá. Não há direito."

 

Ainda houve um momento de esperança quando o Cavaco desbaratou os fundos comunitários para desenvolver o país (é verdade, também eu fiz um curso da CEE na MOCAR, representante da Peugeot em Portugal, de design de automóveis) com esperança de aprender algo ao mesmo tempo que estudava no ARco (Design Gráfico) e trabalhava como ilustrador no Jornal do Sporting e posteriormente na (RIP) Gazeta dos Desportos. Nem um lápis havia para os formandos do curso. Nada! Nicles! 30 contos (150 euros) por mês a cada formando e ninguém estrilhava (por acaso era precisamente a minha mensalidade no ARco). Claro. Imagino o dinheiro que não arrecadaram à conta. Mas foi "sol de pouca dura" porque vieram os xuxialistas. Mais esbanjar de dinheiro público. Sempre a engrossar a dívida. E quem paga no final? Os mesmos de sempre. Tudo farinha do mesmo saco. Tudo igual. Tudo merda!

 

Para alguns mudar as moscas é o suficiente, para mim não. É preciso limpar esta gentalha daqui para fora. Muitos deles (os mais novos, como o Kindernetic) foram formatados pela família saudosa e acreditam que no tempo do Salazar é que era bom. Lixo! Puro lixo!

 

Tanto talento preso e exilado... por querer a liberdade. KINDER, VAI PARA O CARALHINHO MAIS A CORJA FASCISTA!

 

http://www.youtube.com/watch?v=zHaj3Pgx69c

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

A cada PEC tiveram uma oportunidade de mostrar ao eleitorado o que valem, mas não o fizeram.

 

Talvez tivessem ganho o meu voto se mostrassem pro-actividade e não contrariedade e birrinha como têm feito.

 

Quem não executou os 3 PEC´s satisfatoriamente foi o Governo, ou a culpa foi da oposição, hein ????!!!!!

 

Se mesmo assim queres apostar nos mesmos, a democracia é assim mesmo !

 

E lá para Junho, ja sabemos quem vai ganhar... :)

Link to comment
Share on other sites

 

Tanto talento preso e exilado... por querer a liberdade. KINDER, VAI PARA O CARALHINHO MAIS A CORJA FASCISTA!

 

http://www.youtube.com/watch?v=zHaj3Pgx69c

 

Tem calma cota ! Olha a tensão... :lol:

 

 

Sobre o passado recente, presente e futuro, nem uma palavrinha... :gap:

 

 

Continua aí no saudosismo de 1985 a 1995, q até não vais mal...e mostras mta actualidade ;)

 

 

 

P.s.- Basta fazer um codigo de trabalho á semelhança do q nos rodeia, q isto começa logo a andar, e acaba-se a mama da subsidiodependência...

 

Era começar logo com o fim do subsidio de Natal, q num país Laico, não faz sentido nenhum. :closedeyes:

 

P.s.2- Ser apartidario construtivo é uma coisa, ser apartidario, pq se é contra o sistema é outra... è q infelizmente o teu apartidarismo não serve para criticar a esquerda... è o apartidarismo selectivo, ja bem conhecido... ;)

Link to comment
Share on other sites

Kinder se tivesses um fava em vez de uma ervilha.....rapidamente chegavas à conclusão que os partidos que podes criticar são os que estão no poder.....e não se vê nenhum partido à esquerda no poder.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

Tanto talento preso e exilado... por querer a liberdade. KINDER, VAI PARA O CARALHINHO MAIS A CORJA FASCISTA!

 

http://www.youtube.com/watch?v=zHaj3Pgx69c

 

Tem calma cota ! Olha a tensão... :lol:

 

 

Sobre o passado recente, presente e futuro, nem uma palavrinha... :gap:

 

 

Continua aí no saudosismo de 1985 a 1995, q até não vais mal...e mostras mta actualidade ;)

 

 

 

P.s.- Basta fazer um codigo de trabalho á semelhança do q nos rodeia, q isto começa logo a andar, e acaba-se a mama da subsidiodependência...

 

Era começar logo com o fim do subsidio de Natal, q num país Laico, não faz sentido nenhum. :closedeyes:

 

P.s.2- Ser apartidario construtivo é uma coisa, ser apartidario, pq se é contra o sistema é outra... è q infelizmente o teu apartidarismo não serve para criticar a esquerda... è o apartidarismo selectivo, ja bem conhecido... ;)

 

Eu não recebo subsidio de férias nem subsidio de Natal, vê lá tu bem. E trabalho a recibos verdes, actualmente. Para acabar com o subsidio de Natal devia começar a pagar-se como deve ser a quem trabalha. Mas isso, claro, já nada te diz.

 

Eu critico quem esteve no poder estes anos todos. São esses os responsáveis. Não é o BE ou o PCP que tornaram isto num pântano. Eu é que nunca te vi criticar o PPD/PSD. E sim, sinto mais afinidade com a esquerda que com a direita. Primeiro, foi a esquerda que sempre lutou pela liberdade em Portugal. A direita (sempre muito ligada à igreja) conservadora e saudosista, é na sua grande maioria, constituída por gente vinda do antigo regime. Faziam parte da assembleia constituinte. Do Balsemão ao prof. Marcelo (só por acaso, sobrinho do Marcelo Caetano), passando pela Ferreira Leite (que queria acabar com a democracia durante uns tempos, lol).

 

Vê isto e vê lá se ele não trata os "bois pelos nomes":

 

http://www.youtube.com/watch?v=pb8sZR-bI6o

 

Haja coragem e este gajo "tem-os" no sítio. "Vai busca-la" Cavaco. "Embrulha" Jaime Gama. "Não chora" Alberto Martins.

 

FASCISMO, NÃO OBRIGADO!

Link to comment
Share on other sites

Vou copiar um post bastante interessante que um colega deixou noutro foum:

 

Vieira da Silva, Sócrates e o meio "jornalismo" português criaram uma nova escola de pensamento económico, a saber: a Socrates School of Economics (a malta, lá fora, tira o acento ao nosso primeiro). Esta escola decreta que um país pode entrar em bancarrota total em apenas duas semanas e apenas por causa de uma acção parlamentar. Esqueçam os anos de má governação, esqueçam os anos de más escolhas de política económica, esqueçam os anos de incompetência dos ministérios das finanças. Nada disso é verdade. A bancarrota surge porque uma borboleta, a oposição, bate as asas. A bancarrota surge por artes mágicas, porque existem umas pessoas más (a oposição) que não seguem as pessoas boas (o governo). Ou seja, a bancarrota é uma espécie de acto de vontade (da pérfida vontade da oposição que está aliada com o Sauron do guito, o FMI), e não uma consequência das políticas concretas que se tomaram ao longo de anos. Não é genial?

Henrique Raposo

fonte: http://clubedasrepublicasmortas.blogs.sapo.pt/713889.html

 

Subscrevo tudo o que está escrito em cima. E realmente é mesmo genial. Eu fico completamente parvo com o grau de desonestidade intelectual desta matilha do PS que nos andou a governar nos últimos 6 anos e especialmente do seu grande chefe. Mas o argumento mais desonesto que eu gramo mesmo do Sócrates é a nobreza do seu pseudo-combate contra o FMI. Sócrates e a sua matilha repetem vezes sem conta duas grandes mentiras:

 

1-Dizem que são contra a finda do FMI. Só que isso é mentira. O FMI não vem aí. A ajuda externa será da UE via Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF). Sim o FIM está integrado no FEEF, mas está lá porque a Europa quis que estivesse (Portugal incluído). Mas Sócrates gosta de usar o fantasma do FMI para nos convencer que se o FMI aí vier virá fora do quadro da UE. Ele usa este truque para jogar com o medo lembrando aos portugueses o fantasma do FMI em Portugal nos anos 80. Se Sócrates é contra a ajuda externa deveria dizer que é contra a UE e não contra a o FMI.

 

2-Esta é a minha mentira favorita do Socas.Sócrates e seus muchachos repetem vezes sem conta que são "contra a ajuda do FMI" porque o (FEEF/)FMI não contribuiu para melhorar a situação na Grécia e na Irlanda. E usam as taxas de juro no mercado (na semana passada andavam em 9% para a Irlanda e 12% para a Grécia) como um argumento contra a vinda do FEEF/FMI. Não dizem é uma coisa brutalmente importante. A Grécia e a Irlanda não andam a financiar-se nos mercados. Os países que entraram e vierem a entrar no programa do FEEF/FMI deixam de se financiar no mercado e passam a financiar-se junto do FEEF a taxas subsidiadas (e mais baixas), ou seja a Irlanda e a Grécia não andam a pagar taxas de juro de 9% e 12%. Andam a pagar valores abaixo de metade disso subsidiados pelo FEEF/FMI. Essas taxas de juro de 9% e 12% são meramente indicativas.Os mercados é que estão a dizer que por enquanto ainda não confiam naqueles países e como tal se a Irlanda e a Grécia tivessem que ir financiar-se novamente emitindo dívida pública nos mercados teriam que pagar essas taxas. Mas Sócrates repete vezes sem conta esta mentira.

 

Eh a maquina de propaganda Socratica no seu melhor. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

 

1-Dizem que são contra a finda do FMI. Só que isso é mentira. O FMI não vem aí. A ajuda externa será da UE via Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF). Sim o FIM está integrado no FEEF, mas está lá porque a Europa quis que estivesse

 

??? importa-se de repetir?

Link to comment
Share on other sites

Eh a maquina de propaganda Socratica no seu melhor. :rolleyes:

 

Portanto a tua teoria para a resolução dos problemas que temos pela frente, é o que não foi feito antes? E não fazer o que tem de ser feito inevitavelmente?

 

É muito útil essa mentalidade.

 

devíamos ter feito , lol

 

 

"deviamos" ter feito muita coisa sem dúvida, e critico o PS e o Sócrates por não terem tido a coragem necessária para enfrentar o clientelismo, e o "monstro" do estado de forma ainda mais vigorosa, apesar de muito ter sido feito.

Critico o facto de não ter acabado com as mordomias, e com os excessos nas indemnizações.

De não ter enfrentado os Bancos, de não ter extinguido vários institutos, etc etc etc etc etc

 

 

QUAL É A ALTERNATIVA NESTA FANTOCHADA QUE SE CHAMA DEMOCRACIA?????????????????

 

 

 

JÁ SEI!!!!

 

A CULPA É DO SÓCRATES E DO GOVERNO!!!!!

 

Não é do Amorim, Jardim Gonçalves, Ricardo Espírito-Santo, Belmiro de Azevedo

 

Estes nem aparecem na TV, como é que podem ter alguma coisa a ver com isto né?

Link to comment
Share on other sites

 

1-Dizem que são contra a finda do FMI. Só que isso é mentira. O FMI não vem aí. A ajuda externa será da UE via Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF). Sim o FIM está integrado no FEEF, mas está lá porque a Europa quis que estivesse

 

??? importa-se de repetir?

 

Diogo nao fui eu que escrevi esse texto, apenas transcrevi. Mas segundo percebo (e eu nao sou economista por isso posso estar a dizer uma grande asneira) a intervencao do FMI nao eh uma intervencao solitaria externa mas sim integrada nos quadros da UE e nos programas de ajuda financeira que foram acordados pelos estados membros.

 

 

Nao percebi o teu segundo post... e eu nao tenho teoria nenhuma para resolver este problema. Tenho eh a conviccao que o Socrates e o seu governo nao iam resolver coisa nenhuma, antes pelo contrario. E com isto nao quero dizer que o PSD ou o Passos Coelho o vao fazer, uma coisa nao valida a outra.

 

Como disse la mais atras, e como acho que tu sabes, a meu ver a solucao para isto tudo passa pela alteracao do sistema em si e nao pela mudanca das pecas. Mas isso eh outra conversa, e para estarmos a falar disso, defender ou atacar o Socrates vale o mesmo, zero.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Nao percebi o teu segundo post... e eu nao tenho teoria nenhuma para resolver este problema. Tenho eh a conviccao que o Socrates e o seu governo nao iam resolver coisa nenhuma, antes pelo contrario. .

 

 

A teoria é muito simples, e foi previamente avisada por muitíssimos analistas políticos antes.

Se juntas uma crise política, a uma crise económica seria inevitável recorrer a ajuda externa, e pouco importa que é e de onde vem, o que interessa é vais curar a ferida com sal.

 

Resolver uma crise económica com mais crédito????? A taxas mais elevadas???? Enfim parece-me um bocado absurdo.

 

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=476661

 

“na ausência de um programa económico e de assistência financeira atempado e credível da UE e do FMI, o ‘rating’ de Portugal provavelmente voltará a descer no curto prazo”.

 

aqui a frase ausência de um programa económico é fundamental

 

 

quero lá saber do Presidente da República, do Passos Celho ou do Sócrates dass

 

era Imperativo a aprovação do PEC4

 

em vez de estarem a discutir, as habituais paneleirices de quem é que devia ter dito ou quem é que tinha autoridade para fazer ou deixar de fazer.

 

TINHA DE SER FEITO!!!!!!

 

Queres saber mais:

 

 

Juro de Portugal nos 9%

http://economico.sapo.pt/noticias/juro-de-portugal-nos-9_114723.html

 

 

uma salva de palmas para TODA a classe política nacional , não valem mesmo a ponta de um corno

Link to comment
Share on other sites

ainda não consegui perceber que sentido faz reprovar um pacote de medidas levando ao derrube de um governo e trazendo as implicações que todos estamos a ver e depois sabe-se que este mesmo pacote vai ter obrigatoriamente que ser aprovado com as mesmas medidas ou ainda mais .....

 

 

....alguem me explica???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Como votar no Pinoquio aka socrates nas proximas eleições:

 

15061870.jpg

 

 

A oposição está toda errada, só o mentiroso Socrates é que está certo....!

 

Diogo Ribeiro deixa-te de tretas, já é tempo de imputar a responsabilidade face a actual situação do país, aos verdadeiros responsaveis.

 

Foi o Partido Xuxalista quem nos desgovernou nos ultimos 6 anos, o primeiro ministro é uma autentica fraude, deve-se a ele unicamente a situação a que o país chegou, sem subterfúgios alguns.

 

 

Já Einstein dizia:

 

 

"ESTUPIDEZ é continuar a COMETER OS MESMOS ERROS... e esperar RESULTADOS DIFERENTES!"

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Diogo Ribeiro deixa-te de tretas, já é tempo de imputar a responsabilidade face a actual situação do país, aos verdadeiros responsaveis.

 

Oposição/Sócrates tudo a mesma merda, o interesse principal de qualquer partido político ou grupo social é defender os seus interesses em primeiro lugar.

Continuas por isso a ignorar quem esta a mexer nos cordelinhos, quem detém verdadeiro poder, quem financia os partidos para levar avante os seus interesses.

 

E como é óbvio financia TODOS os lados da barricada não vá o diabo tecelas, chamamos insto democracia mas não passa de uma farsa.

 

Toda a gente sabe disto mas ignoramos e vamos culpando o Governo

 

 

Já Einstein dizia:

 

 

"ESTUPIDEZ é continuar a COMETER OS MESMOS ERROS... e esperar RESULTADOS DIFERENTES!"

Link to comment
Share on other sites

Diogo, eu tambem concordo que a culpa desta situacao eh de TODA a classe politica e nao do Socrates ou do PSD em exclusivo. Mas a ideia que fica de muito do que aqui se escreve eh que os grandes culpados disto tudo sao o PSD e o PC. Irresponsaveis sim, culpados? Nao me parece…

 

 

E eh precisamente por achar que praticamente todos os politicos e partidos de Portugal sao mediocres no servico que prestam ao Pais que NUNCA me viste neste topico a defender qualquer partido ou dirigente politico. :)

Link to comment
Share on other sites

Como votar no Pinoquio aka socrates nas proximas eleições:

 

15061870.jpg

 

 

A oposição está toda errada, só o mentiroso Socrates é que está certo....!

 

Diogo Ribeiro deixa-te de tretas, já é tempo de imputar a responsabilidade face a actual situação do país, aos verdadeiros responsaveis.

 

Foi o Partido Xuxalista quem nos desgovernou nos ultimos 6 anos, o primeiro ministro é uma autentica fraude, deve-se a ele unicamente a situação a que o país chegou, sem subterfúgios alguns.

 

 

Já Einstein dizia:

 

 

"ESTUPIDEZ é continuar a COMETER OS MESMOS ERROS... e esperar RESULTADOS DIFERENTES!"

 

 

Primeiro vieram cortar nos vencimentos a quem ganhava mais de 1500 euros mensais.

Como eu não os ganhava, não liguei…

 

 

 

Depois vieram aumentar os descontos para a ADSE.

Como eu não a tinha, não liguei…

 

 

 

Também vieram aumentar o IVA incluindo a produtos de primeira necessidade.

Como era para todos, não liguei…

 

 

 

Então vieram diminuir a prestação social do abono de família.

Como ela já era pequenina, não liguei…

 

 

 

Tornaram para dificultar o acesso ao(s) subsidio(s) de desemprego.

Como eu não beneficiava dele, não liguei…

 

 

 

Voltaram para diminuir os valores dos benefícios fiscais.

Como ainda vinham longe, eu não liguei…

 

 

 

Regressaram para congelar os ordenados.

Como o meu já estava congelado há muito, não liguei…

 

 

 

Vieram também congelar o acesso à função pública.

Como eu tenho “excesso de habilitações” e nenhumas hipóteses de lá ingressar sem padrinho, não liguei…

 

 

 

Retornaram para congelar as carreiras.

Como eu já estava no “limbo”, não liguei…

 

 

 

Dizem que vão congelar as pensões mais baixas.

Como não sou pensionista, não liguei…

 

 

 

Em 31 de Agosto não me “despedem” mas não me renovam o contrato.

E nessa altura já não haverá ninguém que me vá ligar…

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Diogo, eu tambem concordo que a culpa desta situacao eh de TODA a classe politica e nao do Socrates ou do PSD em exclusivo. Mas a ideia que fica de muito do que aqui se escreve eh que os grandes culpados disto tudo sao o PSD e o PC. Irresponsaveis sim, culpados? Nao me parece…

 

 

E eh precisamente por achar que praticamente todos os politicos e partidos de Portugal sao mediocres no servico que prestam ao Pais que NUNCA me viste neste topico a defender qualquer partido ou dirigente politico. :)

 

eu também não, sou estou a assistir ao circo

 

quanto muito consigo ver qual a menos má opção, mas todo o jogo está viciado logo á partida.

E mal de nós de achamos que é só em PT, ou só o Sócrates.

Link to comment
Share on other sites

Foi o Partido Xuxalista quem nos desgovernou nos ultimos 6 anos, o primeiro ministro é uma autentica fraude, deve-se a ele unicamente a situação a que o país chegou, sem subterfúgios alguns.

 

 

Já Einstein dizia:

 

 

"ESTUPIDEZ é continuar a COMETER OS MESMOS ERROS... e esperar RESULTADOS DIFERENTES!"

 

 

e quem é que governa o Partido Socialista??

Subterfúgios??? Daqui por 6 anos estás a dizer o mesmo dos próximos que se seguirem .....

 

6 anos???? 6 semanas no máximo

 

 

 

Já Einstein dizia:

 

 

"ESTUPIDEZ é continuar a COMETER OS MESMOS ERROS... e esperar RESULTADOS DIFERENTES!"

Link to comment
Share on other sites

Diogo, eu tambem concordo que a culpa desta situacao eh de TODA a classe politica e nao do Socrates ou do PSD em exclusivo. Mas a ideia que fica de muito do que aqui se escreve eh que os grandes culpados disto tudo sao o PSD e o PC. Irresponsaveis sim, culpados? Nao me parece…

 

 

Culpados são todos os que desde que acabou o estado novo estiveram no poder!!!!

 

 

E arrisco a dizer que de todos os que lá andaram....o que menos culpa teve ainda foi quem lá esteve neste ultimos 6 anos e foi contemporaneo da maior crise economica que o nosso sistema alguma vez passou.

 

Doa que me lembro:

 

Foi culpado o Cavaco por ter aumentado a maquina do estado e esbanjado fundos europeus

Foi culpado o Guteres por ter esbanjado fundos europeus

Foi culpado o Barroso, por ter deixado o pais de tanga e agarrou-se ao tacho europeu

 

.....de todos estes e com os fundos de milhões que tiveram, não conseguiram criar tantos alicerces ainda que escaços mesmo assim....como fez socrates com novas tecnologias, ensino e energias renovaveis

 

 

Disso não tenho qualquer duvida

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Diogo, eu tambem concordo que a culpa desta situacao eh de TODA a classe politica e nao do Socrates ou do PSD em exclusivo. Mas a ideia que fica de muito do que aqui se escreve eh que os grandes culpados disto tudo sao o PSD e o PC. Irresponsaveis sim, culpados? Nao me parece…

 

 

E eh precisamente por achar que praticamente todos os politicos e partidos de Portugal sao mediocres no servico que prestam ao Pais que NUNCA me viste neste topico a defender qualquer partido ou dirigente politico. :)

 

http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Mundo/Manifestacao-no-Reino-Unido-causa-38-feridos.aspx

 

 

"O movimento sindicalista e o país enfrentam o mais sério teste desta geração", reivindica o secretário geral do TUC, Brendan Barber, que acusa o Governo de "fazer cortes a uma velocidade, escala e crueldade nunca antes vistas".

 

diz-me uma coisa, o Sócrates tem alguma coisa a ver com isto aí no RU?

Link to comment
Share on other sites

E arrisco a dizer que de todos os que lá andaram....o que menos culpa teve ainda foi quem lá esteve neste ultimos 6 anos e foi contemporaneo da maior crise economica que o nosso sistema alguma vez passou.

 

 

 

.....de todos estes e com os fundos de milhões que tiveram, não conseguiram criar tantos alicerces ainda que escaços mesmo assim....como fez socrates com novas tecnologias, ensino e energias renovaveis

 

Ponto final. Paragrafo .

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Mas se afinal estamos todos de acordo, porque razao nos damos ao trabalho de tentar minimizar as culpas de quem quer que seja?

 

Eu pessoalmente nao gosto do Socrates como politico nem como pessoa (obviamente tendo em conta o pouco que conheco do homem como pessoa). A sua potencial saida de cena eh a unica coisa positiva que resulta desta embrulhada toda, foi dos piores erros de casting cometidos pelo povo Portugues. Mas da mesma forma que eu tenho esta opiniao havera certamente quem tenha opiniao contraria, e eu respeito.

 

Nao venham eh com a conversa de que o PSD e o PC sao uns grandes irresponsaveis e os grandes causadores desta situacao, como ja disse anteiormente o governo tem a oposicao que merece, estao bem uns para os outros.

 

Quem se fode? Pois…

Link to comment
Share on other sites

 

 

Nao venham eh com a conversa de que o PSD e o PC sao uns grandes irresponsaveis e os grandes causadores desta situacao, como ja disse anteiormente o governo tem a oposicao que merece, estao bem uns para os outros.

 

 

O PC não digo que não conta para nada, mas o PSD já foi dizer em Bruxelas que vai cumprir o PEC4

 

Ora se não estavam de acordo, chama-se a isto oportunismo político, e sede de poder a qualquer custo, custo esse que está bem patente na subida do Juros, e na descida de escalão, e quanto a isto nem vale a pena discutir porque está á vista de todos.

Link to comment
Share on other sites

O PC não digo que não conta para nada, mas o PSD já foi dizer em Bruxelas que vai cumprir o PEC4

 

O PPD/PSD é constituído por um bando de palhaços fascizóides que se estão bem a c*gar para o País... Chumbam (abstendo-se) o PEC4 e depois dizem que o vão cumprir argumentando que as políticas de direita desse mesmo PEC4 devem ser executadas por um partido de direita...

 

Não há palavras para isto...

 

É esta a corja que nos vai governar nos próximos anos?

Link to comment
Share on other sites

 

 

Nao venham eh com a conversa de que o PSD e o PC sao uns grandes irresponsaveis e os grandes causadores desta situacao, como ja disse anteiormente o governo tem a oposicao que merece, estao bem uns para os outros.

 

 

O PC não digo que não conta para nada, mas o PSD já foi dizer em Bruxelas que vai cumprir o PEC4

 

Ora se não estavam de acordo, chama-se a isto oportunismo político, e sede de poder a qualquer custo, custo esse que está bem patente na subida do Juros, e na descida de escalão, e quanto a isto nem vale a pena discutir porque está á vista de todos.

 

Quando escrevo PC quero dizer Passo Coelho. Claro que é oportunismo político, isso é óbvio. E pelas declarações que li hoje ele afirmou que chumbou o PEC porque achava que não era rigoroso o suficiente, preparem-se pois vem aí bomba.

 

Mas nao foi so o PSD que chumbou o PEC, toda a oposicao o fez, incluindo os partidos de esquerda. Já não sei quem foi que disse que SE este PEC tivesse sido apresentado por outro governo que não ESTE, provavelmente tinha passado. E eu consigo compreender que seja dificil dar o braço a torcer a um gajo arrogante, mentiroso e sem respeito nenhum pelos adversários (nem pelos Portugueses) como o Sócrates. O facto de ele ter abandonado a sala no dia em que se discutia o tão importantíssimo PEC diz tudo acerca desse senhor, já para não falar no facto de que este PEC foi apresentado na Alemanha sem ter sido discutido previamente no Parlamento, a meu ver isto não demonstra ética nenhuma nem é prática que se aceite num Parlamento que deveria remar no mesmo sentido, independentemente das ideologias(lol) de cada um. Por isso mesmo digo que este governo teve a oposição que mereceu, sempre ouvi dizer que quem semeia ventos colhe tempestades.

 

O Marcelo na sua análise acho que teve correcto, as medidas são para ir para a frente, os Portugueses embora não gostem sabem que é uma coisa inevitável se queremos arrumar a nossas finanças, mas não querem passar por este processo a comando do Sócrates. E as sondagens (que valem o que valem) mostram isso mesmo, caso as pessoas achassem uma injustiça o que se está a fazer a este governo certamente não dariam o seu voto ao adversário. Acho que tanto os políticos como o povo simplesmente se fartaram do gajo, e não admira!

E ou muito me engano ou ainda vamos ter muitas e desagradáveis surpresas acerca daquilo que realmente se fez e gastou durante estes 6 anos. Tendo em conta o pequeno universo do ps socrático a que tenho acesso e conheço, a coisa é preta. A ver vamos...

Link to comment
Share on other sites

 

E ou muito me engano ou ainda vamos ter muitas e desagradáveis surpresas acerca daquilo que realmente se fez e gastou durante estes 6 anos.

 

 

exacto tipo 2 submarinos, e 24 F16 (em fim de vida) em 3 meses de governação nas barbas de toda a gente.

 

Quanto a desagradáveis surpresas, isso eu já não sei, prognósticos só no fim do jogo :lol:

Link to comment
Share on other sites

O facto de ele ter abandonado a sala no dia em que se discutia o tão importantíssimo PEC diz tudo acerca desse senhor, já para não falar no facto de que este PEC foi apresentado na Alemanha sem ter sido discutido previamente no Parlamento,

 

isso realmente é dramático ... ???

 

 

realmente não há direito...... tsk, tsk, avançaram com o PEC4 sem ser discutido no parlamento... txxxx é um arrogante o Sócrates, e só por causa disso (???????) merece(?????) que o país caia na bancarrota.

 

 

 

 

diz o Protese e com razão

 

"Quando escrevo PC quero dizer Passo Coelho. Claro que é oportunismo político, isso é óbvio."

 

 

 

muito bom!!!! uma salva de palmas pah grande serviço á nação, Passos Coelho é um traidor assim como o Cavaco por entregar o país de mão beijada aos grandes interesses económicos, e á agenda do FMI

 

 

 

p:s (Prótese): meu caro eu percebo a tua indignação, mas há coisas para as quais não há desculpa possível, e uma delas é o interesse da soberania nacional,

Link to comment
Share on other sites

Quando escrevo PC quero dizer Passo Coelho. Claro que é oportunismo político, isso é óbvio. E pelas declarações que li hoje ele afirmou que chumbou o PEC porque achava que não era rigoroso o suficiente, preparem-se pois vem aí bomba.

 

Eu acho que na altura que ele chumbou disse que chegava de austeridade, que o País real não suportava mais austeridade, blá, blá, blá... Agora dá o dito por não dito, concorda com o PEC4 e com argumentos que não cabem na cabeça de ninguém. Eu bem disse há uns tempos atrás que o Coelhinho da Páscoa era um lobo em pele de cordeiro. E o pior ainda está para vir... Não digam que não avisei...

 

Ainda não está no poleiro e já mente com todos os dentes que tem. Jogo baixo com custos muito altos para o País...

 

E viva o PPD/PSD!!!

Link to comment
Share on other sites

p:s (Prótese): meu caro eu percebo a tua indignação, mas há coisas para as quais não há desculpa possível, e uma delas é o interesse da soberania nacional,

 

Diogo não me interpretes mal, eu sei que a situação é grave e lamento que assim seja, mas isso não me impede de sentir alguma satisfação e alívio pela queda do Sócrates. E foi esse contentamento que me fez vir aqui escrever no tópico, coisa que faço muito raramente pois acho infortuito.

 

Eu percebo o que dizes, mas não achas também que a "soberania nacional" já foi comprometida há muito tempo? Então a UE e o BCE são o quê? Acho esse "terror" da vinda do FMI uma espécie de caça às bruxas, primeiro porque a história não está a ser contada como deve ser, e depois porque de uma maneira ou de outra vamos ter de pedir dinheiro emprestado e esse dinheiro virá sempre do exterior e com juros. Agora se vem do FMI ou do BCE ou da China a meu ver é indiferente, penso que há muito tempo que nos subordinamos a compromissos interncionais que em muitos casos só vieram prejudicar a nossa sociedade e o nosso poder ecnonómico, vir agora dizer que Portugal está na bancarrota porque o PSD não aprovou o PEC parece-me algo exagerado e injusto, por muito canalhas que eles sejam. Como já várias pessoas aqui disseram e parecemos estar de acordo, a culpa é de todos.

 

Eu ouvi agora o vídeo do Marinho Pinto e ele diz ali tudo o que é preciso dizer, até hoje culpados nem vê-los, e este bando de políticos profissionais e empresários corporacionistas continuam a divertir-se à nossa custa. Vai haver eleições brevemente, o resultado das mesmas apenas vai provar o quanto o nosso povo anda atento às maroscas deste bando de trafulhas. Ou vai ganhar o Sócrates ou o Passos Coelho, queres apostar? :)

 

Um pouco de inspiração: http://www.ionline.pt/conteudo/113267-islandia-o-povo-e-quem-mais-ordena-e-ja-tirou-o-pais-da-recessao

Link to comment
Share on other sites

A Islândia é constituída por pessoas inteligentes, aliás é um dos países do mundo com taxa de literacia mais elevada do mundo...

 

Queres comparar com Portugal?

Link to comment
Share on other sites

A Islândia é constituída por pessoas inteligentes, aliás é um dos países do mundo com taxa de literacia mais elevada do mundo...

 

Queres comparar com o Portugal?

 

Ora aí está... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

É relamente inspirador o sentido de estado e de democracia dos islandeses.....são questões diferentes com as suas semelhanças. A verdade é que muitos dos paises que são fortes, tiveram uma reconstrução. Mas o normal é as pessoas não quererem enfrentar isso! Lá foram obrigados....grandes islandeses

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

É relamente inspirador o sentido de estado e de democracia dos islandeses.....são questões diferentes com as suas semelhanças. A verdade é que muitos dos paises que são fortes, tiveram uma reconstrução. Mas o normal é as pessoas não quererem enfrentar isso! Lá foram obrigados....grandes islandeses

 

[quasi ofetópique]

 

http://www.youtube.com/watch?v=VU3JrXt_cPk

 

[/quasi ofetópique]

Link to comment
Share on other sites

 

Ainda não está no poleiro e já mente com todos os dentes que tem. Jogo baixo com custos muito altos para o País...

 

 

"Os impostos indirectos tratam todos pela mesma medida, tanto pobres como ricos, razão porque são, nesse aspecto, mais injustos. É essa, aliás, a razão porque eu nunca concordei em taxar cada vez mais os impostos indirectos, nomeadamente o IVA. Ele vale 20% para quem tem muito como para quem tem pouco".

Pedro Passos Coelho, no livro "Mudar", editado em 2010.

 

 

"Se ainda vier a ser necessário algum ajustamento, a minha garantia é de que seria canalizado para os impostos sobre o consumo, e não para impostos sobre o rendimento das pessoas".

Pedro Passos Coelho, hoje 24 Março, em Bruxelas.

Link to comment
Share on other sites

 

Ainda não está no poleiro e já mente com todos os dentes que tem. Jogo baixo com custos muito altos para o País...

 

 

"Os impostos indirectos tratam todos pela mesma medida, tanto pobres como ricos, razão porque são, nesse aspecto, mais injustos. É essa, aliás, a razão porque eu nunca concordei em taxar cada vez mais os impostos indirectos, nomeadamente o IVA. Ele vale 20% para quem tem muito como para quem tem pouco".

Pedro Passos Coelho, no livro "Mudar", editado em 2010.

 

 

"Se ainda vier a ser necessário algum ajustamento, a minha garantia é de que seria canalizado para os impostos sobre o consumo, e não para impostos sobre o rendimento das pessoas".

Pedro Passos Coelho, hoje 24 Março, em Bruxelas.

 

:rolleyes: Lindo

Link to comment
Share on other sites

Tás a falar quando se soube qual era verdadeiramente o défice no tempo em que foi ministra das finanças??? Foi sem duvida essa a verdade que a tramou ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

:gap:

 

Eu nao sei se foi ela, que se tramou...aquilo q eu sei é q passado 1 ano, ja ninguem mama as tangas do Socrates...

 

È q a seguir ao PEC 4, vinha o 5, o 6 e sabe-se lá qtos mais...

 

 

De resto, quanto aos trabalhadores, basta a aplicar um codigo semelhante ao q há lá fora... E com isso também dar mais credibilidade aos Sindicatos, q lá fora existem, e aqui são pequenas celulas do PCP.

 

Conheço muitos, q não são sindicalizados, á conta disso... Até porque diga-se a renovaçao no dirigismo sindical, é nenhuma ha 30 anos !

 

Curiosamente este assunto, raramente é abordado aqui... mas só surpreende os mais distraídos :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

image0024r.jpg

 

 

 

image0045m.jpg

 

 

"O primeiro-ministro português assemelha-se a um condutor que avança a toda

a velocidade na auto-estrada em sentido contrário, convencido que todos os outros é que estão errados".

(Se compreendem o Espanhol leiam este excelente artigo In ABC,clica aqui)

 

 

 

 

 

Já Einstein dizia:

 

 

"ESTUPIDEZ é continuar a COMETER OS MESMOS ERROS... e esperar RESULTADOS DIFERENTES!"

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Hoje parece q não é bom dia para falar de defice

 

Defice 2010 nos 8,6% ao contrario dos 7 % apontados pelo Governo

 

E isto com PEC´s... ;)

 

 

Enfim, continuem na ladainha, q o país vai mudar :closedeyes:

 

devido à contabilização dos prejuízos com o BPN -

 

 

 

 

não reparas-te???

Link to comment
Share on other sites

Hoje parece q não é bom dia para falar de defice

 

Defice 2010 nos 8,6% ao contrario dos 7 % apontados pelo Governo

 

E isto com PEC´s... ;)

 

 

Enfim, continuem na ladainha, q o país vai mudar :closedeyes:

 

devido à contabilização dos prejuízos com o BPN -

 

 

 

 

não reparas-te???

 

 

Afinal quem deve ser responsabilizado, por ventura não foi o iluminado do Pinoquio aka Socrates foi que assumiu a nacionalização do BPN..?

 

"Sócrates é um zé do Telhado ao contrário, retira àqueles que já pouco tem para não incomodar os ricos"

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Hoje parece q não é bom dia para falar de defice

 

Defice 2010 nos 8,6% ao contrario dos 7 % apontados pelo Governo

 

E isto com PEC´s... ;)

 

 

Enfim, continuem na ladainha, q o país vai mudar :closedeyes:

 

devido à contabilização dos prejuízos com o BPN -

 

 

 

 

não reparas-te???

 

Isso é apenas um pormenor sem importância.

Link to comment
Share on other sites

:gap:

 

Eu nao sei se foi ela, que se tramou...aquilo q eu sei é q passado 1 ano, ja ninguem mama as tangas do Socrates...

 

È q a seguir ao PEC 4, vinha o 5, o 6 e sabe-se lá qtos mais...

 

 

Pois....a verdade é que a seguir a uma taxa de juro de 5%, veio uma taxa de juro de 6, 7, 8, 9 e 10

 

 

.....mas se quiseres podem-se já aplicar medidas a prever uma taxa de financiamento de 30%

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Hoje parece q não é bom dia para falar de defice

 

Defice 2010 nos 8,6% ao contrario dos 7 % apontados pelo Governo

 

E isto com PEC´s... ;)

 

 

Enfim, continuem na ladainha, q o país vai mudar :closedeyes:

 

devido à contabilização dos prejuízos com o BPN -

 

 

 

 

não reparas-te???

 

Isso é apenas um pormenor sem importância.

 

 

Já q nao leste o post do jimi , pergunto, não foi o Socrates que disse q aquilo nacionalizava-se e dps vendia-se... :rolleyes:

 

Pois claro...ta visto q ninguem pega naquilo... :closedeyes:

 

Se o negocio foi mau, então pq se fez.... ah ja sei, o PS foi salvar o PSD... A serio, sê criativo... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Até o Social democrata mais faccioso que existe consegue perceber que o BPN foi salvo de forma a evitar uma corrida ao levantamento dos depositos em todos os bancos e respectivas consequencia.......talvez o problema não seja do facciosismo mas sim da inteligência de cada um

 

Ainda assim a meta dos 4,6% de defíca para 2011 está atingivel....e a contabilização do BPN vai ficar somente em 2010 não afectando o 2011.....ouviste tudo ou só ouviste que o défice afinal é de 8,6 em 2010?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

E posso relembrar-te que é apenas superior em 0,7% em comparação a 2005........ano em que se bem me lembro a crise ainda era um embrião

 

A Manelinha lixou-se com a verdade do défice de 2005

 

 

Ps: PSD chumba projecto de substituição de medicamentos......e foi o unico partido a faze-lo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sim, ouvi mto bem.... Em 2010, o defice atingivel pelo governo, falhou em 1,6%.

 

Só te esqueceste foi de referir, o magnifico trabalho do Governador de portugal. ;)

 

já para não falar no magnífico trabalho do Oliveira e Costa (vizinho do Cavaco e Catroga na coelha) em ocultar o buraco monumental do BPN ao Banco de Portugal,

 

Ora bem

 

O ex-presidente do Banco Português de Negócios (BPN) é acusado de crimes como falsificação de documentos, aquisição ilícita de acções, infidelidade, branqueamento de capitais, abuso de confiança agravado, burla qualificada e fraude fiscal. Os 7 crimes dos quais foi indiciado há um ano quando foi detido pela Polícia Judiciária. Crimes que podem levar Oliveira Costa a incorrer numa pena de prisão que pode chegar aos 12 anos.

 

faz tu as contas

Link to comment
Share on other sites

Hoje parece q não é bom dia para falar de defice

 

Defice 2010 nos 8,6% ao contrario dos 7 % apontados pelo Governo

 

E isto com PEC´s... ;)

 

 

Enfim, continuem na ladainha, q o país vai mudar :closedeyes:

 

devido à contabilização dos prejuízos com o BPN -

 

 

 

 

não reparas-te???

 

 

Afinal quem deve ser responsabilizado, por ventura não foi o iluminado do Pinoquio aka Socrates foi que assumiu a nacionalização do BPN..?

 

 

tens de comer mais sopa com muito grão e batata, para entenderes o que levou à nacionalização do BPN, eu não tenho paciência para te explicar, mas se queres simplificar as coisas a esse ponto, que te faça bom proveito.

Link to comment
Share on other sites

Défice de Portugal foi de 8,6% em 2010

Défice de 2009 foi de 10%, o maior da história da democracia. País «fura» desde 2004 o limite dos 3%

 

PorCarla Pinto Silva 2011-03-31 11:34 1 2 3 4 5 1 votos Comentários Sapo Do Melhor Delicious Google Facebook

 

O INE anunciou esta quinta-feira que afinal o défice de Portugal chegou aos 8,6 por cento em 2010, ou seja, bem acima da meta de 7,3% prometida pelo Governo.

 

Também o défice de 2009 ficou acima do tecto estabelecido pelo Executivo fixando-se nos 10%, já considerado o maior da história da democracia.

 

O reporte do procedimento dos défices excessivos revê ainda em alta todos os valores do défice desde 2007 e mostra que o nosso País «furou» todos os anos [desde 2004] o limite de 3% imposto por Bruxelas.

 

Os novos números incorporam as perdas com o BPN - que acrescentam 1 ponto percentual ao défice e cujo buraco chega aos 1.800 milhões - a execução das garantias dadas pelo Estado ao BPP - equivalente a 450 milhões de euros - e integração das empresas de transporte [Refer, Metropolitano de Lisboa e do Porto], que têm um impacto de 793 milhões de euros nas contas.

 

Quer isto dizer que as alterações realizadas na metodologia imposta pelo Eurostat obrigaram a uma revisão em alta do défice para 2010 em 1,8 pontos percentuais. Ou seja, se não fosse por este efeito contabilístico, o défice do País ficaria nos 6,8% o ano passado.

 

Os dados do INE mostram ainda que, em 2010, a dívida pública escalou até aos 92,4%, superando pela primeira vez a barreira dos 90%.

 

Para 2011, mantêm-se a previsão de um défice de 4,6%, mas a estimativa do INE aponta para uma dívida pública de 97,3%.

 

Bruxelas já assinalou que «tomou nota» dos números revelados hoje pelo INE. Já o ministro das Finanças não se mostrou surpreendido e considera que estes valores não têm de ter impacto nos mercados. Certo é que a escalada dos juros continua, somando recordes atrás de recordes.

 

Sobre um pedido de ajuda externa, Teixeira dos Santos diz que agora o Governo não tem «legitimidade» para o solicitar.

 

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/defice-2010-contas-publicas-ine-agencia-financeira/1243317-1730.html

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sim, ouvi mto bem.... Em 2010, o defice atingivel pelo governo, falhou em 1,6%.

 

Só te esqueceste foi de referir, o magnifico trabalho do Governador de portugal. ;)

 

já para não falar no magnífico trabalho do Oliveira e Costa (vizinho do Cavaco e Catroga na coelha) em ocultar o buraco monumental do BPN ao Banco de Portugal,

 

Ora bem

 

O ex-presidente do Banco Português de Negócios (BPN) é acusado de crimes como falsificação de documentos, aquisição ilícita de acções, infidelidade, branqueamento de capitais, abuso de confiança agravado, burla qualificada e fraude fiscal. Os 7 crimes dos quais foi indiciado há um ano quando foi detido pela Polícia Judiciária. Crimes que podem levar Oliveira Costa a incorrer numa pena de prisão que pode chegar aos 12 anos.

 

faz tu as contas

 

 

A vergonha no meio disto tudo é comparamos este caso com o Maddof e verificamos que um está preso já deve fazer anos e outro ainda está por julgar......isso é que é triste

 

ps: Diogo...quem falhou nisto não foi o BPN (Oliveira e Costa), foi o Banco de Portugal que não detectou nada atempadamente :smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Oh Spock, tás a ser má lingua... se tivesse cá o Constancio, o defice era mto mais pequenino...aliás até acho q nao existia... :lol:

 

Este novo Governador é q é um tremendo imcompetente... Mandem lá vir o outro da Alemanha ;)

Link to comment
Share on other sites

A questão não é essa!!! O nosso banco de Portugal não brinca em serviço.....aqui a questão é mesmo que quando se faz mal premeditadamente , faz-se a coisa bem feita!!!

 

Eu não sou má lingua....tu é que és limitadinho

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Portanto concordas comigo, o Vitó fez um excelente trabalho... :lol:

 

Se calhar sou limitadinho, mas parvo não sou... e realmente só com horizontes mto largos, é q se continua a acreditar na incompetencia socratica e a depositar o voto nele... ;)

 

E digo-te mais, nem com os numeros á frente, consegues ver mais...o q significa q tu vês mesmo mto á frente, o q não quer dizer q aquilo q vejas seja real... :lol:

 

 

Agora também te digo, os portugueses não lhe deram a maioria absoluta, pq os primeiros 4 anos não foram fantasticos...e quem não tem maioria, tem de negociar obrigatoriamente... E se não o fizer, arrisca-se a ter de se demitir, e a ser corrido de vez, ja em Junho.

 

E vão ser os mesmos q votaram nele 2x, q vão votar noutro...e aposto q se ele nao tiver maioria e fizer um numero á Socrates, vocês estarão na linha da frente a atacá-lo... :lol:

 

 

 

P.s.- Alias o Fascismo, q tanto criticam aplicam-no aqui no forum...Qual é a vossa moral ???!!!

Se quiserem ser empreendedores, procurem as possibilidades de investimento ( em Cascais, tens a DNA )! Querem todos ser ricos, á conta do Estado, mas trabalhar...fodasse, q essa merda custa...

 

È acabar com a mentalidade q ganhar dinheiro é mau, e acabar com grd parte das regalias q não se veêm em mais lado nenhum... Experimenta perguntar a um estrangeiro, se ele recebe subsidio de Natal... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Aníbal António Cavaco Silva, agora Presidente, mas primeiro-ministro durante uma década, entre 1985 e 1995, anos em que estavam despejando biliões através das suas mãos a partir dos fundos estruturais e do desenvolvimento da UE, é um excelente exemplo de um dos melhores políticos de Portugal. Eleito fundamentalmente porque ele é considerado "sério" e "honesto" (em terra de cegos, quem vê é rei), como se isso fosse um motivo para eleger um líder (que só em Portugal, é) e como se a maioria dos restantes políticos (PSD/PS) fossem um bando de sanguessugas e parasitas inúteis (que são), ele é o pai do défice público em Portugal e o campeão de gastos públicos.

 

A sua "política de betão" foi bem concebida, mas, como sempre, mal planeada, o resultado de uma inepta, descoordenada e, às vezes inexistente localização no modelo governativo do departamento do Ordenamento do Território, vergado, como habitualmente, a interesses investidos que sugam o país e seu povo.

 

Uma grande parte dos fundos da UE foi canalizada para a construção de pontes e auto-estradas para abrir o país a Lisboa, facilitando o transporte interno e fomentando a construção de parques industriais nas cidades do interior para atrair a grande parte da população que assentava no litoral. O resultado concreto, foi que as pessoas agora tinham os meios para fugirem do interior e chegar ao litoral ainda mais rápido. Os parques industriais nunca ficaram repletos e as indústrias que foram criadas, em muitos casos já fecharam.

 

Uma grande percentagem do dinheiro dos contribuintes da UE vaporizou em empresas e esquemas fantasmas. Foram comprados Ferraris. Foram encomendados Lamborghini, Maserati. Foram organizadas caçadas de javali em Espanha. Foram remodeladas casas particulares. O Governo e Cavaco Silva ficaram a observar, no seu primeiro mandato, enquanto o dinheiro foi desperdiçado. No seu segundo mandato, Cavaco Silva ficou a observar os membros do seu governo a perderem o controle e a participarem. Então, ele tentou desesperadamente distanciar-se do seu próprio partido político. E ele é um dos melhores.

 

O que tens a dizer a isto fascizóide?

Link to comment
Share on other sites

Foi reeleito com maioria absoluta !

 

A justificação também está no texto mas eu repito:

 

Eleito fundamentalmente porque ele é considerado "sério" e "honesto" (em terra de cegos, quem vê é rei), como se isso fosse um motivo para eleger um líder (que só em Portugal, é)...

Link to comment
Share on other sites

Acabaram de me relembrar a razão pela qual não costumo participar neste tópico... vocês mais parecem eles! :D

 

Para quem diz que concorda com o chumbo cínico e hipócrita do PPD/PSD e que é melhor o País estar pior agora só porque não gosta do Socas, vai lá vai...

Link to comment
Share on other sites

Oi? Ou tens um sério problema de interpretação ou então gostas de distorcer as palavras dos outros, eu não disse nada disso.

 

De resto essa frase foi uma brincadeira, não percebo o que foi que te mordeu...

Link to comment
Share on other sites

Foi reeleito com maioria absoluta !

 

A justificação também está no texto mas eu repito:

 

Eleito fundamentalmente porque ele é considerado "sério" e "honesto" (em terra de cegos, quem vê é rei), como se isso fosse um motivo para eleger um líder (que só em Portugal, é)...

 

È a diferença entre os q são considerados e os q são desconsiderados !

 

Talvez seja por isso, que nenhum socialista tenha conseguido, ter 2 maiorias absolutas seguidas no Governo...

 

P.s.- Não fales de honestidade e seriedade, isso por cá está só ao alcance de alguns... Ainda ha bem pouco tempo, o ministro de maior projecção da Sra Merkel, teve de se demitir por ter plagiado a sua tese de doutoramento.

 

Por acaso nunca te vi, pedir a demissão do Socrates... mas a espalhar moral, és o MAIOR ! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Oi? Ou tens um sério problema de interpretação ou então gostas de distorcer as palavras dos outros, eu não disse nada disso.

 

Pois não... Está escarrapachado nas tuas palavras ou queres que te relembre...

Link to comment
Share on other sites

Tens sérios problemas de interpretação, Kinder, só pode... Mais um chuto para canto...

 

Pedir a demissão do Socas a que propósito?

 

Gostas pouco de ouvir factos veridicos....e dps os outros é q xutam ... :gap:

 

Qto á demissão, é simples...

 

PEC 1

PEC 2

PEC 3

PEC 4

 

E mais o

 

PEC 5

PEC 6

PEC 7

etc,etc

 

 

Sendo um PM sem maioria, tem de negociar, senao arrisca-se a cair...era o q ele queria, foi o q foi feito, e com a oposição toda de acordo ;)

 

Foi o chamado Bluff, com par de duques...a oposiçao tinha o par de ases, e nao sairam mais duques...

 

Os resultados do Defice, desde q ele chegou não foram cumpridos, apesar das sucessivas promessas de cumprimento.

 

Ou se preferires :

 

Os 150 mil empregos q nunca existiram;

O maior desemprego de sempre;

Os juros mais altos de sempre;

O controle da obsessivo da comunicaçáo social ( È o PM q interpôs mais processos em tribunal contra jornalistas ), aliás aqui reside a grande surpresa, é vocês q passam aqui a falar de censura e fascismo, e dps nem piam com as pressoes sobejamente conhecidas do Socas e dos seus soldadinhos. È só coerência !!!!!

Link to comment
Share on other sites

Factos verídicos:

 

- Cavaco Silva o pai do défice, na altura que entraram biliões da UE (nem com muito dinheiro em mãos é um bom economista)...

 

- PS tenta corrigir os erros do passado e reduzir o défice mas apanha a maior crise económica mundial desde a "grande depressão"...

Link to comment
Share on other sites

Oi? Ou tens um sério problema de interpretação ou então gostas de distorcer as palavras dos outros, eu não disse nada disso.

 

Pois não... Está escarrapachado nas tuas palavras ou queres que te relembre...

 

Eu não quero nada, quem está a teimar sobre aquilo que eu concordo e acho melhor és tu, se foi isso tudo que viste escarrapachado nas minha palavras paciência... como diz o outro "reality is what you can get away with". :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Entao mas nunca conseguem maiorias absolutas...ohhhhhhhhhhh...e são sempre tão bons....ohhhhhhhhhhhhhhh

 

Outra vez?

 

Achas mesmo que o PPD/PSD teve essas maiorias porque é bom...

 

Eu explico-te outra vez:

 

"Eleito fundamentalmente porque ele é considerado "sério" e "honesto" (em terra de cegos, quem vê é rei), como se isso fosse um motivo para eleger um líder (que só em Portugal, é)..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!