Jump to content
×
×
  • Create New...

Speed Fools The Brain


Aerogel
 Share

Recommended Posts

SPEED FOOLS THE BRAIN

It confuses the rational element that tries to control the creative side. Let your subconscious work, it always knows best. Consider the following two examples which, I think, prove the point.

 

"The coconut shy principle"

Pick up a ball, quickly turn around and throw it at a target the instant you see it. You will hit it nine times out of ten. Pick up the ball again, this time facing the target, take aim, compute initial speed of ejection required against the arc of decreasing velocity, include wind factors, the placement of your feet and resulting balance, the angle of your body to the target, equate these to your known muscular power, let fly...and miss!

 

"The parking principle"

Try slowly and carefully reversing a car into a tight parking space and you will often fail. Try it at speed (just slightly faster than your thinking process can function) and you will usually achieve success first time. I learnt this trick in my taxi driving days - it requires practice leading to confidence and, if you try it, don't send me your repair bills!

In both principles, failure arises from letting your conscious mind dictate your actions and success comes from allowing your natural intuition to rule. In other words, you're trying too hard - just let it flow. (...)

 

Excerto de um texto, em:

http://www.sibleyfineart.com/index.htm?tipsndx.htm

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

hmm para ano saco os peluches todos na feira ;)

 

you're trying too hard - just let it flow
grande frase :) tento me lembrar disso sempre que posso.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

«success comes from allowing your natural intuition to rule. In other words, you're trying too hard - just let it flow.»

 

Lindo!!!!! ;)

 

E concordo Frea, acima de tudo confiança em nós próprios!!! E em relação à intuição, mesmo que aparentemente não seja esse o caminho, deveríamos tentar perceber o que está por detrás dessa sensação... Às vezes a resposta está mesmo na pergunta, né? ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Tb acho hestya, porém, parece-me que aqui há tb uma força de momento, uma maior capacidade de reflexo sobre uma situação que se torna "urgente".

Já o senti várias vezes, claro é preciso ter confiança em si próprio. É o mais importante :) .

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

malta....isso não se aplica só a exemplos fisicos exteriores......mas tambem a acções internas como o pensar ou superar um estado mental menos bom.....como por vezes quando pensamos muito em determinada coisa ou problema ele tende a ficar um pouco mais gordinho do que queriamos.....se confiarmos no q sentimos e clarificarmos tb a nossa maneira de reagir............os resultados não serão os habituais.

 

keep going!!!!!!!!!!!!!!!!1

Link to comment
Share on other sites

Guest pirilampo

eu sei k é pedir mt.. e embora eu tenha tido 7 anos de ingles.. nao csg "decifrar" muitas frases do texto!! :toosad:

 

por favor alguem k traduza :oops::please:

Link to comment
Share on other sites

entao é assim ...

 

... considera estes dois exemplos ...

 

primeiro : pega numa bola ... volta-te rapidamente e aponta ao primeiro alvo que encontrares ... nove em dez vezes vais acertar ...

... agora vira-te de frente para um alvo ... considera todos os factores fisicos a tua volta ... mede a forca e a distancia ... ve a posicao dos teus pés ... atira ... e falha !!

 

segundo : tenta muito devagarinho meter de trás um carro num lugar muito apertado e vais falhar muitas vezes ...

... tenta agora depressa (depressa suficiente para ultrapassar a tua velocidade do pensamento) e terás exito muitas vezes á primeira ... ... e ele diz q aprendeu isso nos dias de taxista ... hahahha

 

In both principles, failure arises from letting your conscious mind dictate your actions and success comes from allowing your natural intuition to rule. In other words, you're trying too hard - just let it flow. (...)

 

... disto pode-se traduzir ...

 

em ambos os exemplos, o falhanço surge por deixares a tua mente consciente ditar as tuas acções, e o sucesso surge por deixar a tua intuição natural "mandar". Por outras palavras ... estás-te a esforçar demasiado ... deixa fluir ...

 

 

acho q a cena geral do texto é isso

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

olha comigo resultou e bem....

 

 

à do carro nao me atrevo a experimentar...devagarinho e com geito vai lá ao sitio..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

speed? hmm...nao sei se o lsd nao "foolerá" melhor!!! ;);)

naaa..o lsd e tao mais soft ......

 

em berlim o preco do speed a grama:10€

 

:huh:

 

e preciso cuidado com isso..fode as narinas 5vezes mais k a branca e dormir e so dp de72h de teres tomado :wacko:

 

agora 1qurtito de bicicleta e tao mais saudavel do k akele po branco..ainda mais responde-te a quase todas as perguntas k anseias saber sobre a vida..pena e, k 3min dp ja n te lembras dela :P

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

em relação aos exemplos da bola.. a solução mais simples tem sempre mais probabilidade de estar mais correcta por que tem menos factores onde possas errar..

 

se tentas saber o vento e a força e etc.. e ñ tens 1 maniera exacta de descobrir isso é muito provavel que erres..

Link to comment
Share on other sites

Mesmo que pudesses medir tudo isso, o que fazias com a informação? O corpo não é uma máquina exacta, não podias atirar com x força, mais ou menos...

 

:)

 

Já tentaste o exercicio? Funciona mesmo!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

novo exercicio ... para ser efectuado na discoteca ...

 

... fecha os olhos ... e mal os abrires escolhe a primeira rapariga que vires e atira-te a ela ... "9 out of 10" vais com ela pra casa ...

 

agora o reverso da medalha ... poe-te no meio dum dancefloor ... repara nos olhos esgroviados ... a queixada a tremer ... a borbulha na ponta do nariz ... e os dentes podres ... e adormeces com a tua mao direita ...

 

 

 

... ou a esquerda suit yourself ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

é engraçado que já me tinha apercebido disso a fazer contas de matematica.. se me punha com muitos pensamentos errava.. quando "mandava" os numeros pa dentro do cerebro e instintivamente pensava num resultado acertava sempre ou quase sempre... isto com calculos mais basicos.. tambem nao sou nenhum genio :lol:

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
speed? hmm...nao sei se o lsd nao "foolerá" melhor!!!  ;)  ;)

naaa..o lsd e tao mais soft ......

 

em berlim o preco do speed a grama:10€

 

:huh:

 

e preciso cuidado com isso..fode as narinas 5vezes mais k a branca e dormir e so dp de72h de teres tomado :wacko:

 

pr mais k faça mal o speed é mm bakano, pior faz o md e td a gente o toma

 

agora k nao da pra pensar nao da mesmo nem speed nem coca, podes sim tar numa conversa e mandar uma quantidade enorme de bitates bons e maus, mas por experiencia propria tar a fazer trabalho mental sozinho não dá mesmo, não pk so apetece tar em td o sitio menos ali...

 

e essa cena da teoria quanto menos pensas mais acertas, assim tenho confirmado, desd a altura em k passei bem a cagar em 2ªs opinioes bem elaboradas por 3ºs acerca dos meus problemas e dos problemas k as minhas proprias soluções podiam dar. e aí deixei de ter ter kk tipo d problemas. ás vezes comesso a pensar k devia andar mais stressado mas logo a seguir cago nisso...

 

 

e para nao deixar de referir e quotar as palavras + que certas

 

"When I find myself in times of trouble

Mother Mary comes to me

Speaking words of wisdom

Let it be

 

For though they may be parted there is

still a chance that they will see

There will be an answer

Let it be "

 

"Ah, people asking questions lost in confusion

Well I tell them there's no problem, only solutions

Well they shake their heads and they look at me as if I've lost my mind

I tell them there's no hurry

I'm just sitting here doing time"

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!