Jump to content
×
×
  • Create New...

Windows Vista/cubase Sx3 Compativeis?!


Ferraz
 Share

Recommended Posts

E k trukes pra optimizar o Vista para Audio se conhecem ,é dar ai o toke.

Hasta

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Usas o Vista??

 

 

E porquê?? ainda não descobri nenhuma mais valia nisso..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Usas o Vista??

 

 

E porquê?? ainda não descobri nenhuma mais valia nisso..

 

Mas existe :D

 

Infelizmente, ainda não é para workstations de audio...

Para jogos sim, experimentem o Flight Simulator X, que ja funciona com o DX10!

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

A unica mais valia que encontro no vista é o prazer visual e uma ou outra ferramentazita...de resto só come mais recursos. Para além de que por enquanto ainda não existem muitos drivers compativeis, talvez daqui a uns meses já valha mais a pena.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Mas a cena é.... O vista saiu para máquinas a 64 bits... mas são poucas as aplicações a 64 bits... e não tou a ver as grandes companhias de software a mudar o esquema todo mas prointossss...

 

 

A verdade é que tb há uma versao do vista para 32 bits.. a minha duvida é.. para quÊ usar um produto que a unica coisa que tem é o ser mais bonito.. eu já tive.. gostei.. é giro.. mas só isso.. de resto,, é microsoft.. cheio de bugs até não poder mais..,, enfim... um passo maior do que a perna...

 

 

 

Acredito sim... que o vista 64 bits seja uma maluqueira para jogos... ui ui.. esse flight simulator deve tar bem fixe

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Eu ja o comprei (o vista) so estou a espera de 1 giga! :gap:

 

Ja tive o RTM 2, e achei engraçado! Ja esse era compatrivel com tudo que tinha no pc, e no portatil. é mais um windows! XP e vista same shit é microsoft! Por isso nao se podia esperar outra coisa, e ter o xp ou o vista ainda prefiro chegar ao pc e ter tudo em "3 D" lol

 

E pâra responder ao topico:

 

http://www.iexbeta.com/wiki/index.php/Wind...patibility_List

 

é para a versao RTM, mas ja da para dar uma ideia do que ja é compativel ou nao, nao encontrei uma lista com o final retail!

 

Bad link, quer dizer esse que pus era so para hardware ta aqui a lista completa:

 

http://www.iexbeta.com/wiki/index.php/Wind...bility_Listings

Link to comment
Share on other sites

É pá... é nestas alturas que me sinto feliz por ter um Mac...

Para quê copiar quando se pode ter o original?

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É pá... é nestas alturas que me sinto feliz por ter um Mac...

Para quê copiar quando se pode ter o original?

 

:)

Completamente, o vista é uma imitação mal feita do mac os.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Que já tem uns anos...

 

LOL

 

Inovar mesmo, só na pseudo-pirataria. E a microshit ainda se queixa do pessoal usar windowz piratas...

Ao Bill só lhe falta a pala no olho e o papagaio no ombro.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É pá... é nestas alturas que me sinto feliz por ter um Mac...

Para quê copiar quando se pode ter o original?

 

:)

 

 

Estou contigo :rolleyes:

 

 

Quem conhece bem OS X só consegue para rir com o Vista...

 

Desde o jogo de xadrez, ao "spotlight" ....

Link to comment
Share on other sites

Recebi esta informação por mail e quero partilhar aqui com a malta:

 

Windows Vista, o último sistema operativo da Microsoft, vem carregado de sistemas de protecção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congénere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria. Estes sistemas estão integrados na programação básica do sistema, pelo que são muito difíceis de cancelar ou contornar.

 

O resultado é que, se instalas o Windows Vista ou compras um computador que o traga pré-instalado, já não poderás ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.

 

O mais grave é que, em muitos casos, tão pouco poderás fazê-lo mesmo que tenhas comprado legalmente o conteúdo, porque o DRM (sistema de protecção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que possas copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o teu leitor de MP3. Nem que possas gravar uma compilação de canções (compradas legalmente) para o leitor de CD's do teu carro. E, frequentemente, nem sequer poderás reproduzir um filme (comprado legalmente) no teu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se tentares fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida.

 

A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Vista e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado. Continua a utilizar o XP ou considera a hipótese de mudar para um sistema operativo "livre", como o Linux.

Link to comment
Share on other sites

Get a Mac!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Recebi esta informação por mail e quero partilhar aqui com a malta:

 

Windows Vista, o último sistema operativo da Microsoft, vem carregado de sistemas de protecção anti-cópia e de bloqueio de conteúdos por pressões de entidades como a congénere da SPA americana e outras, supostamente para combater a pirataria. Estes sistemas estão integrados na programação básica do sistema, pelo que são muito difíceis de cancelar ou contornar.

 

O resultado é que, se instalas o Windows Vista ou compras um computador que o traga pré-instalado, já não poderás ver ou gravar vídeos nem ouvir ou gravar música descarregada da Internet.

 

O mais grave é que, em muitos casos, tão pouco poderás fazê-lo mesmo que tenhas comprado legalmente o conteúdo, porque o DRM (sistema de protecção de direitos de autor) integrado não permite, por exemplo, que possas copiar uma canção de um CD (comprado legalmente) para o teu leitor de MP3. Nem que possas gravar uma compilação de canções (compradas legalmente) para o leitor de CD's do teu carro. E, frequentemente, nem sequer poderás reproduzir um filme (comprado legalmente) no teu computador ou em qualquer outro meio que não seja um reprodutor específico autorizado pela Microsoft e pelos fabricantes de conteúdos. Se tentares fazê-lo, a reprodução será de má qualidade ou será pura e simplesmente impedida.

 

A única solução segura para evitar estes abusos é não instalar o Vista e recusar a compra de qualquer computador que o traga pré-instalado. Continua a utilizar o XP ou considera a hipótese de mudar para um sistema operativo "livre", como o Linux.

 

Nem mais, para alem disso, maior parte do hardware, e estou a falar de placas de som, keyboards e outros interfaces nao tem ainda drivers disponiveis para este sistema da microsoft.

Link to comment
Share on other sites

Os lançamentos da microsoft são sempre um sucesso!

 

:)

 

Encontrei um artigo giro, que vou meter num tópico novo... venho já aqui deixar o link :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

JA vai fazer uma semana que tou com o vista, e para incrivel que pareça, nem um bug, nem uma parragem, nem uma incompatibilidade ... Mais incrivel, esta me a dar menos problemas do que com o XP, unico senao, é o que pede em memoria com 1 giga, as vezes tou com o meter em 90%, sem tar com nada, mas a media é 60/70%

 

E da para gravar cd's, mp3, sem problemas, da para ter o alcohol, o deamon tools, sem problemas e gravar.

 

Para info, alem de mamar muita memoria, tenho o ultimate, o que traz tudo, e ocupa cerca de 12/15 gigas (outro grande senao, mas eu tenho 800 gigas em varios discos, pessoalmente nao sao 15que ocupa muito, mas para os pc's que vem novos com o vista com discos de 120 gigas, rapido se attinge os 120, ainda por cima se um gajo mete o office, que ele tb mama muito)

 

Por falar no office o 2007, nao curtio nada, mas nada, lento! Ocupa espaço como o caraças, tb cerca de 7/10 gigas dependendo da versao, a memoria a utilizar o vista e o office ao mesmo tempo, o meu pc de 1 giga de ram, o meter esta a 100% so ao abrir o office!!

Office 2007 so mesmo o essencial, e mesmo assim .. so mesmo o outlook, ah, ja que o vista traz uma aplicaçao para ler mails, mas nao da para ter mails da hotmail, tem que se pagar!!!!!!! :o

 

Senao para continuar no vista, da para mudar a lingua do vista facilmente, o meu estava em ingles pus em 5 minutos tudo, tudo mesmo em portugues, da para chines, frances, etc, mas mais facilmente.

E em termos de compatibilidade o vista traz buééés de drives, mal necesita de tar a ir aos dispositivo para adicionar drives, ele faz isso automaticamente, enquanto no xp era preciso reiniciar nao sei quantas vezes o pc para instalar as drives todas, eu até agora nao instalei nenhum, e so reiniciei o pc uma vez ao inicio (so instalei aplicaçoes da placa de som, mas isso é mais para as definiçoes e ajustamentos, senao da para ouvir som na mesma com as drives do vista)

 

 

nunca pensei tar um dia a falar tao bem da microsoft .... :blush: shame on me, mas é verdade suprendeu me pela positiva este vista!

 

 

Se alguem quizer mais infos ou links, ou cenas relacionadas com o vista PM pah porque sinceramente o vista alem da copia em termos graficos e nao so com outras OS, tem a sua personalidade! (digo isto comparada com o xp, e nunca com o OSX ou outros unix)

Link to comment
Share on other sites

Subscrevo quase na totalidade ao que disseste SNOT!

Tambem ja estou co vista (retail) Ultimate e tudo o que disseste sobre ele é de facto verdade. Acaba por ser mais estável que o XP, mais pesado, mas mais estável.

 

Apenas há uma coisa que nao concordo, que é em relaçao ao office 2007! Aqui é que (para mim), está o maior passo da M'zoft! É pesado, é verdade! Mas a qualidade dos produtos finais é simplesmente soberba!

 

 

De resto, a meu ver, o vista trará muitas vantagens a nivel de eficiência no trabalho, de resto, para pro-gamers, e amantes da performance em geral dos pc's não é grande pistola.

 

Para o aerogel e outros :

 

Mac = elite($) / profissionais de multimédia

PC = Pro Users / tudo o resto :D

 

Concluindo: O OSX é conhecido por "simplesmente funciona", o problema é que se alguem quer ir um bocadinho mais "fundo" nem sequer tem uma linha de comandos (pelo que sei, tem uma em low-lvl), ou nem indo tao longe, opções de configuraçao do SO que não existem.

 

Se o windows é considerado mau ao pé do linux, o OSX entao...é uma tristeza. Por outro lado, é do melhor para trabalhar imagem/musica, sendo que a musica começa a entrar em desvantagem por causa dos pc's (quad core / mais possibilidades de software...)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Subscrevo quase na totalidade ao que disseste SNOT!

Tambem ja estou co vista (retail) Ultimate e tudo o que disseste sobre ele é de facto verdade. Acaba por ser mais estável que o XP, mais pesado, mas mais estável.

 

Apenas há uma coisa que nao concordo, que é em relaçao ao office 2007! Aqui é que (para mim), está o maior passo da M'zoft! É pesado, é verdade! Mas a qualidade dos produtos finais é simplesmente soberba!

 

 

De resto, a meu ver, o vista trará muitas vantagens a nivel de eficiência no trabalho, de resto, para pro-gamers, e amantes da performance em geral dos pc's não é grande pistola.

 

 

Realmente, o vista suprendeume e bem! a 1° versao retail e até hj, 1 semana sem um problema, e podem querer ele derete por estes lados lol pah ... Fui o 1° a criticar o XP, diga se de passagem o pior OS ao mundo! o 98, e até o milenium era bem melhor!

Lembro me quando o XP saiu, tive o logo, e era so problemas, mas so deles ao fim de dois dias desisti!! So passando um ano! é que o fui buscar outra vez. Mas com o vista ha que ser sincero que esta muito a frente, peca sim pela falta de originalidade no que diz respeito a architectura grafica, mas ao menos nao vem com defeitos microsoft.

Uma coisa é certa, o "acarros" ainda nao estao muito em cima do vista, daqui a ums tempos vira o tempo dos virus e das falhas, mas la na bull estamos attentos! :lol:

 

Quanto ao office, secalhar tems muita RAM! Eu com 1giga vejo me lixado (mas tive agora a abrir o words, o outlook, e o exel para ver, e ja nao se arrasta tanto, menos comparado com ontem quando o instalei) mas eu tenho a versao office ultimate (um pequeno aparte, esta versao do office custa cerca de 950€ :o o dobro do vista ultimate) e esta versao é pesadita, aconselho mesmo é o family, tras o que é mesmo preciso! ah, menos o outlook, mas o family custa cerca de 150€ para ter o standart, que é a versao acima, que traz o outloo, mas nao traz o OneNote, custa 550€ absurdo para ter o mesmo numero de programas, mas ter o outlook em vez do OneNote, 400€ de diferença! -_-

Link to comment
Share on other sites

É possível arrancar o OS X em modo de comando, com todas as capacidades do sistema UNIX da mac.

 

O sysop é configuravel, mas não é transparente, para proteger o utilizador.

 

 

Sempre tive pcs, desde pelo menos 1995. Sempre achei o pc melhor que o mac. Finalmente, cerca de 12 anos depois, mudei. Durante a minha estadia pela microsoftlandia, experimentei desde o MS-DOS até ao XP, passando por todos os productos. Trabalhei em rede e localmente. Fiz desde trabalho gráfico, 2D e 3D.

 

Tenho vastos conhecimentos ao nível do utilizador em PC e agora começo também a ter no mac.

 

Não tenho saudades nenhumas do XP, ou do meu pc que está encostado. Cada vez mais estou a preferir todas as capacidades do mac, para a grande maioria do trabalho que faço, em qualquer das vertentes.

 

Não vejo grandes diferenças nos preços, actualmente. Então? Fui eu que me tornei elitista? Ou será que o mercado está a mudar?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não vês grandes diferenças nos preços?

Então deves andar ceguinho :D

 

 

Um portatil de topo custa-te cerca de 2000€

um e-book ou o catano de topo custa 5000€!

 

Eu não sobre-desvalorizo mac's, até tenho um em casa, e essa questão da linha de comandos foi o que disse, é um linha de comandos de baixo nivel, tipo DOS. O que eu queria dizer com o facto de não ter linha de comandos, é o facto de ser um sistema operativo com poucas possibilidades de configuraçao! No windows e no linux, naquilo que não tens modo gráfico pa configurar, usas a linha de comandos. Em mac não.

O que quero dizer é que, vista/osx têm como vista uma maior rentabilidade do empregado, simplificando ao máximo o ambiente em que trabalha, deixando a maior parte do tempo para dedicar ao trabalho em si.

 

Sabes bem que o mesmo não se aplica aos outros SO's.

 

Em relaçao ao teu ultimo comentário, não, não é o mercado que está a mudar, por isso só podes ser tu que estás a ficar elitista e descansa, é normal para quem usa mac's, tenho visto essa atitude por ai.

A questão é que o mercado mudou, mas a meu ver, não a favor da Apple desde que meteram processadores intel. Desde aí, até o OSX já tive no meu pc! E a possibilidade do inverso...por o XP num mac.

 

Ou seja, depois disto, vou a uma loja de informatica e vejo:

 

G5 dual core, 1gb ram ddr2 etc = imaginemos 1800€

 

PC core 2 duo, 2gb ram, 2 graficas em SLI, memorias ddr2 a 800mhz = imaginemos 1000€

 

e depois pergunto: Quais são as diferenças entre o da apple e o pc?

 

E se o funcionario for daqueles decentes diz-me: "Bom, na apple os componentes são construidos por eles, assim como a programação do hardware, logo existe menos probabilidade de conflitos assim como uma provavel performance melhorada. De resto, neste momento é tudo igual, menos o preço."

 

Eu cá para mim, preferia ter uma maquina que me permita trocar qualquer componente sem me chatear ou ter k abrir mtos parafusos, dentro do sistema operativo gosto de parametrizar bem TUDO. Gosto de ter Multiboot, usar o XP, o vista, ate o OSX, nao sei se isto e sequer possivel em mac, mas o habitual é que nao...

 

Depois a apple tem coisas...naquele mac que la tenho em casa (G4, 1GhZ, 256mb ram) tem um DVDR, que por incrivel que pareça só lê/grava DVR-R! Não funca com dvd+r, que são os dvd's que vão ficar, enquanto os -R se vao extinguir e ja toda a gente sabia desde o inicio, expliquem-me por alma de quem é que os gajos vao por leitores/gravadores compativeis com um so tipo. Nunca tinha visto, nem nunca mais vi.

 

E eu até gosto de mac's...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Um aparte que encontrei na net:

 

"

Apple vs. Microsoft

 

Three Microsoft engineers and three Apple employees are traveling by train to a computer conference. At the station, the three Microsoft engineers each buy tickets and watch as the three Apple employees buy only a single ticket.

 

“How are three people going to travel on only one ticket?” asks a Microsoft engineer.

 

“Watch and you’ll see,” answers the Apple employee.

 

They all board the train. The Microsoft engineers take their respective seats, but all three Apple employees cram into a restroom and close the door behind them. Shortly after the train has departed, the conductor comes around collecting tickets. He knocks on the restroom door and says, “Ticket, please.”

 

The door opens just a crack and a single arm emerges with a ticket in hand. The conductor takes the ticket and moves on.

 

The Microsoft engineers saw this and agreed it was quite a clever idea. So after the conference, the Microsoft engineers decide to do the same on the return trip and save some money.

 

When they get to the station, they buy a single ticket for the return trip. To their astonishment, the Apple employees don’t buy any ticket, at all.

 

“How are you going to travel without a ticket?” asks one perplexed Microsoft engineer.

 

“Watch and you’ll see,” answers an Apple employee.

 

When they board the train the three Microsoft engineers cram into a restroom and the three Apple employees cram into another one nearby. The train departs.

 

Shortly afterward, one of the Apple employees leaves his restroom and walks over to the restroom where the Microsoft engineers are hiding. He knocks on the door and says, “Ticket, please…”"

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Moral da história..

 

 

SÂO TODOS UNS LADRÕES :ph34r:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Não vês grandes diferenças nos preços?

Então deves andar ceguinho :D

 

Um portatil de topo custa-te cerca de 2000€

um e-book ou o catano de topo custa 5000€!

Cego não. Atento.

 

Um portátil de topo? Qual?

 

Sony VAIO® VGN-AR390E PC Notebook - Core 2 Duo, 2GB , 17" - $3,299

 

picture2ku7.th.png

 

DELL XPS M1710 - Core 2 Duo 2.16, 2GB, 17", HD100GB - $3,470

 

picture1gp8.th.png

 

Apple Mac PowerBook Pro Core 2 Duo, 2.3, 2GB, 17", HD160GB - $2799

 

picture3nn2.th.png

 

Será que eu estou cego?

Primeiro, a Apple já não tem eBooks, muito menos a custar 5000€ ($6,571.50 USD). Depois, por 2000€ não compras um qualquer portátil com as mesmas caracteristicas do MBP 17". É um facto. Agora, se me falas em marcas brancas, claro que vais arranjar preços mais baixos. Mas podes comparar os um portátil linha branca com um Dell, Sony ou Apple? Acho que não. Eu comparo os melhores, com os melhores. A Apple não tem linha branca.

 

 

Eu não sobre-desvalorizo mac's, até tenho um em casa, e essa questão da linha de comandos foi o que disse, é um linha de comandos de baixo nivel, tipo DOS. O que eu queria dizer com o facto de não ter linha de comandos, é o facto de ser um sistema operativo com poucas possibilidades de configuraçao! No windows e no linux, naquilo que não tens modo gráfico pa configurar, usas a linha de comandos. Em mac não.

O que quero dizer é que, vista/osx têm como vista uma maior rentabilidade do empregado, simplificando ao máximo o ambiente em que trabalha, deixando a maior parte do tempo para dedicar ao trabalho em si.

 

O sysop da Apple, nos Macs tem toda a profundidade do UNIX.

 

"Lesson 1: First Steps with the Command Line

 

When Apple announced the release of Mac OS X, many Mac users were stunned: here was a new operating system based on the venerable Unix, which, they feared, would call into question the Mac's legendary ease-of-use. (...) They were delighted to discover that they could use their Macs and still wield the power of Unix (specifically, FreeBSD 4.4, one of the oldest and most stable versions of Unix). They can have access to the myriad command-line tools available for Unix (...) Unix is reputed to be complex - its cryptic commands are said to offer a steep learning curve and not be accessible to "the rest of us." While this can be true - some Unix commands are like a foreign language - the command line can also be simple, useful, and powerful."

 

O resto do artigo pode ser lido em: http://db.tidbits.com/

 

(...) não é o mercado que está a mudar, por isso só podes ser tu que estás a ficar elitista e descansa, é normal para quem usa mac's, tenho visto essa atitude por ai.

A questão é que o mercado mudou, mas a meu ver, não a favor da Apple desde que meteram processadores intel. Desde aí, até o OSX já tive no meu pc! E a possibilidade do inverso...por o XP num mac.

 

Não "somos" nós que nos tornamos elitistas. Parece-me mais que descobrimos algo melhor, que todos os outros continuam a não acreditar. Mas depois de convertidos, ficamos a ver as coisas de maneira diferene, é um facto. Em relação ao resto, não concordo. Estudos revelam outras conclusões.

 

Previsões apontam para a possibilidade da Apple passar a Microsoft já em 2010. Ora vejamos:

 

Tanto a Microsoft como a Apple têm apresentado lucros nos ultimos 5 anos. A MS cresceu cerca de 60% de pouco menos de 30 mil milhões de dolares em 2002, para mais de 44 mil milhões de dolares, em 2006. No entanto, enquanto a MS cresceu numa progressão linear neste periodo, a Apple aumentou as suas vendas de menos de 6 mil milhões de dolares em 2002, para cerca de 21 mil milhões em 2006. Uns impressionantes 250% de crescimento. Noutras palavras, a Apple está a crescer muito mais depressa que a MS.

 

O gráfico abaixo representa os ganhos das duas companhias entre 2002 e 2006:

 

aaple-vs-msft-1.gif

 

Neste outro gráfico extrapola-se o crescimento linear da MS e o quase exponencial crescimento da Apple. Os números baseiam-se nos resultados dos 12 meses do ano, para evitar erros devido às tendências das várias épocas, como o Natal sendo uma época favorável.

 

aaple-vs-msft-2.gif

 

 

Ou seja, depois disto, vou a uma loja de informatica e vejo:

 

G5 dual core, 1gb ram ddr2 etc = imaginemos 1800€

 

PC core 2 duo, 2gb ram, 2 graficas em SLI, memorias ddr2 a 800mhz = imaginemos 1000€

 

e depois pergunto: Quais são as diferenças entre o da apple e o pc?

 

E se o funcionario for daqueles decentes diz-me: "Bom, na apple os componentes são construidos por eles, assim como a programação do hardware, logo existe menos probabilidade de conflitos assim como uma provavel performance melhorada. De resto, neste momento é tudo igual, menos o preço."

 

Obviamente o funcionário não deve saber bem o que está a dizer, até porque nas grandes superfícies é muito complicado encontrar alguem que entenda de Macs. Para isso basta ir à Fnac e falar m bocadinho com qualquer um deles, para ver o nível de desconhecimento. No El Corte Inglês já se nota que o conhecimento é mais vasto, pelo que prefiro este segundo para as perguntas.

 

Depois também não há G5 com Core 2 Duo. Este processador está presente nos últimos modelos da Apple apenas. Portanto, nos Mac Mini, nos Macbook e Macbook Pro. Os Mac Pro trazem Quad Core.

 

Neste último caso tens preços bem mais elevados que os 1000€. Mas não tens as mesmas prestações. Posso arranjar benchmarks de sistemas identicos, se quiseres.

 

Eu cá para mim, preferia ter uma maquina que me permita trocar qualquer componente sem me chatear ou ter k abrir mtos parafusos, dentro do sistema operativo gosto de parametrizar bem TUDO. A nivel de sistemas operativos, gosto de ter Multiboot, usar o XP, o vista, ate o OSX, nao sei se isto e sequer possivel em mac, mas o habitual é que nao...

 

Dependendo da máquina, também podes trocar de componentes num Mac. A realidade dos Macs de hoje não é a mesma de há 10 anos atrás.

 

Depois a apple tem coisas...naquele mac que la tenho em casa (G4, 1GhZ, 256mb ram) tem um DVDR, que por incrivel que pareça só lê/grava DVR-R! Não funca com dvd+r, que são os dvd's que vão ficar, enquanto os -R se vao extinguir e ja toda a gente sabia desde o inicio, expliquem-me por alma de quem é que os gajos vao por leitores/gravadores compativeis com um so tipo. Nunca tinha visto, nem nunca mais vi.

 

E eu até gosto de mac's...

 

Hoje, todos os Mac podem vir equipados com um leitor/gravador, que permite gracação em todos os formatos de CD e DVD, dual layer incluidos. Se calhar no ano em que a Apple lançou o G4 que tens, nem todos os pcs tinham leitores/gravadores que permitissem gravar todos os tipos de cds. Eu tive em pc gravadores que só permitiam gravar alguns tipos de CDs e DVDs.

fontes:

 

http://store.apple.com

http://10layers.com

http://www.dealtime.com

http://www.dell.com

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não tarda fazes-me ir comprar um mac e depois como é que eu pago as contas :D

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

LOL, não sei... mas sempre podes ir fazendo uns biscates por fora, para o pagar. Olha, eu investi 1000€ para comprar um MacBook Pro, no El Corte Inglês. Eles fizeram-me 10% de desconto e 12 prestações sem juros... Estou a pagar menos de 80€/mês, até ao fim do ano.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mac é pra quem não é do tempo do DOS. Que se forem do tempo do DOS, nem olhavam duas vezes.

 

Bla bla bla, mac é isto e aquilo. Mac é uma merda, simplesmente merda! Tive que trabalhar com eles na universidade e simplesmente é de fugir!

 

 

Toma aerogel, só pra ti:

Link to comment
Share on other sites

Não vês grandes diferenças nos preços?

Então deves andar ceguinho :D

 

 

Um portatil de topo custa-te cerca de 2000€

um e-book ou o catano de topo custa 5000€!

 

Eu não sobre-desvalorizo mac's, até tenho um em casa, e essa questão da linha de comandos foi o que disse, é um linha de comandos de baixo nivel, tipo DOS. O que eu queria dizer com o facto de não ter linha de comandos, é o facto de ser um sistema operativo com poucas possibilidades de configuraçao! No windows e no linux, naquilo que não tens modo gráfico pa configurar, usas a linha de comandos. Em mac não.

 

 

 

Como já disseram, e-books já não existem, muito menos a 5000€. Um portátil de topo da Apple não chega a 3000€

 

Quanto à linha de comandos, e como o Aerogel também já referiu, O OS X é baseado nos sistemas UNIX e a sua linha de comandos é bastante semelhante com a de qualquer distro de linux, e em todo diferente ao MS-DOS.

 

Não falem sem conhecimentos de causa... dizer mal por dizer já era. Argumentem com factos.

 

Mac é pra quem não é do tempo do DOS. Que se forem do tempo do DOS, nem olhavam duas vezes.

 

Bla bla bla, mac é isto e aquilo. Mac é uma merda, simplesmente merda! Tive que trabalhar com eles na universidade e simplesmente é de fugir!

 

 

Eu sou do tempo do DOS, aliás, o meu primeiro computador foi um 286 (que saudades...) e digo-te que agora que realmente experimentei todos os grandes sistemas operativos (estou a falar de uso intensivo, não daquele que obrigam a fazer na faculdade) digo-te que não há melhor que o OS X.

 

Estabilidade, simplicidade, eficácia... para verem, o Vista foi buscar todas as suas inovações aos OS X, e quem conhece os 2 OS's sabe bem do que falo.

Link to comment
Share on other sites

Toma aerogel, só pra ti:

 

Desculpa mas para mim. tipos que usem aquelas camisas, ainda por cima por dentro das calças, simplesmente não têm credibilidade.

 

:lol:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Até digo mais... eu antes de utilizar MS DOS, cheguei a programar bastante em BASIC, no meu 128K +2. Antes disso, fazia brincadeiras em 48K. Antes do DOS, usei um sisop que nem me lembro do nome, num Sinclair PC2 ou lá o que era, anos antes de ter o primeiro 286.

 

Quando vi o primeiro windows, que maravilha. Até usava o rato!!! Fantástico. Só depois vim a saber que os Macs já usavam um sistema de janelas à uns anos... e o rato, também.

 

Nunca tive que usar Linux, mas já vi a funcionar muitas vezes. É excelente. Mas é um sistema para "nerds", mais do que o windowz. E para que é que o utilizador normal que nem sabe instalar uma impressora quer um sistema onde tem que configurar tudo, até o teclado e o rato?

 

A quase totalidade dos utilizadores de computadores quer uma máquina que faça o serviço, não um monte de peças que ligadas e configuradas, façam alguma coisa.

 

É como querer comprar um carro que ande, mas escolher um que seja desmontável e que dê para mudar as peças todas do motor, mesmo que isso não vá fazer nada em relação á condução. Nem todos querem ser mecanicos... há quem prefira o prazer da condução.

 

Há quem prefira ter um computador para fazer o que bem precisa, sem ter que para isso perder o tempo a tentar fazer com que tudo funcione... e depois rezar para que não deixe de funcionar, ou apanhe virus, ou seja infestado com spyware...

 

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ta aqui uma boa discusao, gostei do q li.

 

mas para mim acho q vai haver sempre espaço para os 2 pq sao para mercados difrentes na minha opiniao.

Sequeres um pc para teres em casa pa jogares, ver filmes, ouvir musica ou ate mesmo para brincares com programas de produçao tanto de som, video, desenho ou mesmo 3d vai para um PC q tens mais compatibilidade e o rendimento por $ é melhor. Agora se queres um computador para trabalahar mais a serio em programas de produçao ou ediçao ai tens q optar po MAC pela sua fiabilidade e desempenho em real time.

agora ja vai de cada um keres um computador para tudo tens o PC, queres trabalhar a serio ai tem q ser MAC

 

pc=computador domestico

mac=computador profissional

m_46d5d7c617bd1ec9fe47bddc13a12bae.jpgkickass2jg7.gif

 

 

http://www.myspace.com/musicdigitalemotion

 

 

Bookings:

mail e msn: tydus@inorbit.com

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é bem assim... se calhar podia discutir isso, mas os meus posts anteriores poderão fazer isso melhor do que uma reformulação.

 

De qualquer maneira, vai haver sempre espaço para os dois. É como nos hipermercados. O Continente até pode ser mais caro do que o Carrefour, mas a nata da sociedade irá sempre fazer compras ao mercado do povo...

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ta aqui uma boa discusao, gostei do q li.

 

mas para mim acho q vai haver sempre espaço para os 2 pq sao para mercados difrentes na minha opiniao.

Sequeres um pc para teres em casa pa jogares, ver filmes, ouvir musica ou ate mesmo para brincares com programas de produçao tanto de som, video, desenho ou mesmo 3d vai para um PC q tens mais compatibilidade e o rendimento por $ é melhor. Agora se queres um computador para trabalahar mais a serio em programas de produçao ou ediçao ai tens q optar po MAC pela sua fiabilidade e desempenho em real time.

agora ja vai de cada um keres um computador para tudo tens o PC, queres trabalhar a serio ai tem q ser MAC

 

pc=computador domestico

mac=computador profissional

 

 

Konkordo inteiramente ;)

Digital E-Motion

Myspace Here

Bookings & Msn: psystanz@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é bem assim... se calhar podia discutir isso, mas os meus posts anteriores poderão fazer isso melhor do que uma reformulação.

 

De qualquer maneira, vai haver sempre espaço para os dois. É como nos hipermercados. O Continente até pode ser mais caro do que o Carrefour, mas a nata da sociedade irá sempre fazer compras ao mercado do povo...

 

:)

 

Também não me parece que seja bem assim sendo que TUDO o que é empresa utiliza, por exemplo, PC's para servidores de Linux, etc e nunca mac's, à excepção de alguns casos, que não duvido que até sejam muitos nos EU.

Um PC dá para o uso profissional em MUITOS casos, bem mais do que nos MAC's! Nos quais as vantagens se resumem basicamente a multimédia.

 

Aerogel, o que eu queria dizer em relação ao facto da intel começar a fazer os CPU's pa Apple ser mau, não era a curto prazo. Era de esperar que as vendas subissem sendo que, foi um passo muito radical para a Apple, que a meu ver, só mostra medo em relaçao ao PC, do genero "se nao os podes vencer, começa-te a juntar a eles (devagarinho)".

 

De resto, agradeço-te a elucidadela em relaçao aos valores verdadeiros de compra, mas não era necessário. De qualquer das maneiras, compraras-te os Mac's a Vaio's e Dell's e subestimas marcas como Toshiba, HP's e até mesmo Acer. A diferença entre uns e outros é o cheiro. Todas têm computadores de baixa e alta gama e raramente perdes em performance entre as diferentes marcas.

É unica e exclusivamente uma questão de imagem, vaio's sao bonitos, têm a mesma performance que um Acer equivalente, mas pagas mais 500€/1000€ por ser bonito e teres uma boa assistência, coisa que pelos vistos nem acontece com a apple cá em Portugal não é... :blush:

 

Continuo a dizer, até gosto deles!

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Não sei se é bem assim... se calhar podia discutir isso, mas os meus posts anteriores poderão fazer isso melhor do que uma reformulação.

 

De qualquer maneira, vai haver sempre espaço para os dois. É como nos hipermercados. O Continente até pode ser mais caro do que o Carrefour, mas a nata da sociedade irá sempre fazer compras ao mercado do povo...

 

:)

 

 

Aerogel, o que eu queria dizer em relação ao facto da intel começar a fazer os CPU's pa Apple ser mau, não era a curto prazo. Era de esperar que as vendas subissem sendo que, foi um passo muito radical para a Apple, que a meu ver, só mostra medo em relaçao ao PC, do genero "se nao os podes vencer, começa-te a juntar a eles (devagarinho)".

 

 

 

O motivo pelo qual a Apple mudou e deixou a IBM foi simplesmente pelo facto de esta não estar a conseguir aplicar os chips aos portáteis G5. A IBM não conseguia implementar os CPUs, pois estava com um grande problema em mãos: a temperatura. Esses CPUs aqueciam imenso, tornando impossível a implementação deles nos PowerBook.

 

Com isto a Apple viu-se forçada a mudar de fornecedor, optando pela Intel, uma das principais, e a meu ver, a melhor marca de CPUs da actualidade.

 

Com isto a Apple ficou com processadores melhores, continuando com o seu nível de produtividade alto, conseguindo ainda atingir parte do mercado que não tinha. A mensagem que Steve Jobs passou na MacWorld de 2006 foi de que agora nem os gamers tinham desculpas para não ter um Mac, já que iria ser possível correr nativamente o XP graças a estes novos processadores.

 

A Apple só ficou a ganhar com a troca. A sua cota de mercado cresceu devido ao grande aumento de vendas e o nível de satisfação dos seus utilizadores também.

 

 

E não queiras comparar Acers que têm carcaça de plástico ronho e componentes de segunda, com Macs de carcaça de alumínio, detector de movimentos, luzes no teclado com sensibilidade à luz, etc... Isto só a nível exterior.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O Vista so e compativel com o cubase 4 tanto quanto sei... e o que se diz aqui (come muitos recursos, muitas incompatibilidades, etc.) tambem se dizia do windows XP quanto este saiu... e questao de esperar para ver, mas por enquanto ng me tira o meu xp.

Pyrex :: Traveling without moving

 

Pyrex @ MySpace

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

É pá... é nestas alturas que me sinto feliz por ter um Mac...

Para quê copiar quando se pode ter o original?

 

:)

Completamente, o vista é uma imitação mal feita do mac os.

 

Yá...p isso é k n kero o vista pra nada, lol!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ta aqui uma boa discusao, gostei do q li.

 

mas para mim acho q vai haver sempre espaço para os 2 pq sao para mercados difrentes na minha opiniao.

Sequeres um pc para teres em casa pa jogares, ver filmes, ouvir musica ou ate mesmo para brincares com programas de produçao tanto de som, video, desenho ou mesmo 3d vai para um PC q tens mais compatibilidade e o rendimento por $ é melhor. Agora se queres um computador para trabalahar mais a serio em programas de produçao ou ediçao ai tens q optar po MAC pela sua fiabilidade e desempenho em real time.

agora ja vai de cada um keres um computador para tudo tens o PC, queres trabalhar a serio ai tem q ser MAC

 

pc=computador domestico

mac=computador profissional

 

 

Konkordo inteiramente ;)

 

 

N tenho duvidas k o Mac e melhor k o PC para produçao e ediçao audio mas dai ate virem com radicalismos desses k PC e pa domestico e Mac profissional, olha k conheco alguns produtores com nome no panorama nacional e k sao bem bem profissionais e n tenhem MAC, n é a makina k faz a musica é o homem... e hoje em dia a mts optimizaçoes k se podem fazer no XP para rentabilizar o CPU para audio.

 

 

Deixem la os radicalismos de lado.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Houve uns estudos estatisticos á uns meses atrás q apontava q a maioria dos utilizadores de Mac eram pessoas velhas com nenhum ou muito pouco conhecimento informático, contrariando os anuncios da Apple, de seu ar todo cool. Na minha opinião os Mac são muito mais domésticos q os PC´s, já vem tudo montadinho e instaladinho para não dar problemas. Nisto não quer dizer q tb n se possa comprar um computador PC pré-montado e instalado.

 

Em relação ao Vista ele trás muitas inovações:

 

Desde o stack grafico (não estou a falar do interface) que usa bastante o GPU e que se traduz em menos peso para o CPU, ao contrário do XP q desenhava o constantemente o ecran todo (desktop) no CPU e mandava para o frame buffer da gráfica para fazer o display, no Vista as janelas são objectos dentro da gráfica, e só é redesenhada quando necessário.

 

Um novo tipo de drivers para audio (WavesRT) para aplicações profissionais, que futuramente se irá traduzir em menores latencias.

 

MCSS - Multimedia Class Scheduler Service - Que vai servir ás aplicações de audio prioritarizarem os calculos e assim havendo menos pops and glitches

 

I/O Scheduler - Para nos acessos ao disco poderem dar menos prioridade a algumas tarefas e mais prioridade a outras mais criticas (streams de audio numa mistura por exemplo)

 

Isto são as inovações mais importantes para quem queira usar o Vista como uma DAW, mas há outras inovações como melhor suporte para wireless/bluetooth, um sistema unificado de calibração de cores, readyboost etc etc.. As inovações não são só os gadgets o IE7 e um interface novo como muita gente (mal informada) gosta de o por. É claro q estas inovações não vão ter beneficios imediatos, principalmete o novo tipo de drivers para audio, pk as empresas q fazem placas de audio ainda vão demorar um bocado para desenvolver os drivers.

 

O melhor q eu vejo no Mac é basicamente o software q com muita esperteza tiraram do mercado dos pc´s como o Logic Audio (q era desenvolvido pela emagic) e o Final Cut (q era desenvolvido pela Macromedia) e isto foi a melhor jogada deles pk se esse software houvesse no PC as vendas dos Mac em circulos "profissionais" iriam ser bem menores.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!