Jump to content
×
×
  • Create New...

Uso de cannabis aumentou em Portugal


spock
 Share

Recommended Posts

Jovens e estudantes entre os principais consumidores. Heroína é a droga mais problemática

 

O uso de haxixe (cannabis) aumentou em Portugal no ano passado, designadamente entre os mais jovens e população escolar, mas a heroína continua a ser a principal droga com consumos problemáticos, apesar de uma diminuição da procura. Estas são conclusões do relatório anual de 2003 do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) sobre a "Situação do País em Matéria de Droga e Toxicodependências", que será apresentado em Lisboa na quarta-feira.

 

.........

 

O relatório do IDT, que espelha a situação do país em matéria de drogas e toxicodependências, sublinha que «o consumo de cannabis marca cada vez mais presença a nível de vários contextos», já que é a droga ilícita que se destaca com prevalências de consumo muito superiores às dos outros estupefacientes, «com tendência para o aumento da sua difusão, nomeadamente entres as populações escolares».

 

........

 

A cannabis surge também com uma «relevância crescente» no contexto de vários indicadores, designadamente nas mortes directa ou indirectamente relacionadas com os consumos de droga (têm aparecido resultados positivos de consumo desta droga em vítimas de acidentes rodoviários, por exemplo) e assume cada vez mais o papel da principal droga a nível dos processos de contra-ordenação.

 

«Embora com uma expressão bem mais reduzida que o consumo de cannabis, assiste-se a um maior consumo de outras substâncias, nomeadamente a nível das populações escolares, adquirindo particular relevo neste contexto a utilização de cocaína, ecstasy, de cogumelos alucinogéneos e de LSD», refere o relatório de 2003.

 

...........

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/...a.php?id=450126

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Qualquer dia até dizem que o pessoal que fuma ganzas é assassino...

 

É tão estupido dizer que a cannabis está relacionada com as mortes nas estradas...

 

Eu uso calças quando conduzo, ainda me lixo por isso que se tiver um acidente... se calhar devia andar de saias... ou sem nada...

 

Shame on them!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu fumei uma vez, e jurei para nunca mais!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não é verdade que vão controlar outras substâncias, como fazem com o álcool, aos condutores?

 

 

A verdade é que eu também acho preocupante que jovens, muitas vezes ainda crianças, consumam certas drogas. Eu sei que isso sempre aconteceu, mas hoje em dia há um acesso mais fácil às cenas...

Link to comment
Share on other sites

moony wrote:

Eu sei que isso sempre aconteceu, mas hoje em dia há um acesso mais fácil às cenas...

Há um acesso mais fácil, mas também há mais informação, mais divulgação e até uma certa banalização em relação às substâncias... a cannabis por exemplo já não é o «fruto proibido» que era dantes!

 

E acima de tudo, penso que cada vez mais existe uma maior consciencialização a nível geral, por parte do pessoal que as consome. ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

moony wrote:
Eu sei que isso sempre aconteceu, mas hoje em dia há um acesso mais fácil às cenas...

Há um acesso mais fácil, mas também há mais informação, mais divulgação e até uma certa banalização em relação às substâncias... a cannabis por exemplo já não é o «fruto proibido» que era dantes!

 

E acima de tudo, penso que cada vez mais existe uma maior consciencialização a nível geral, por parte do pessoal que as consome. ;)

ah poix é B)

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

Penso q em relaçao ao jovens parte deles proprios...por opçao propria nao fumo cannabis nem consumo outro tipo de droga qualquer ( tirando o tabaco) e secalhar estou bem mais vezes em ambientes mais propícios a consumo de drogas do q muitos "miudos" q se vêm ai pelas escolas a "bafa-las" (expressao deles :huh: ) pk é engraçado e sekalhar vem alguem mais velho a fazelo e tentam afirmar-se assim tambem..

 

nao tenho nada contra ninguem q fume ganzas..nao travo amizades nem conhecimentos consoante isso ..nem apoio a seguinte opiniao "por uma pessoa fumar ganzas de vez em quando é automaticamente a pior companhia do mundo e uma pessoa sem juizo e sem escrúpulos" <_< nao tem nada a ver..

 

simplesmente axo q com o nivel de informaçao q existe sobre drogas leves no nosso pais s os miudos fumam nao é por q nao sabem o que é é porque querem...

 

Mas sejam é felizes..q a vida é grande e ha tempo para tudo ^_^

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

A vida é curta, e raramente temos tempo para alguma coisa... muitas vezes chegamos ao fim do caminho, olhamos para trás, e não vemos o que somos... nem somos o que gostavamos de ter sido...

 

O tempo é de ouro... é valioso... e cada vez se aproxima do seu fim. O que são 10 ou 20 anos... ou 100?

 

:hammer:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
A vida é curta, e raramente temos tempo para alguma coisa... muitas vezes chegamos ao fim do caminho, olhamos para trás, e não vemos o que somos... nem somos o que gostavamos de ter sido...

 

O tempo é de ouro... é valioso... e cada vez se aproxima do seu fim. O que são 10 ou 20 anos... ou 100?

 

:hammer:

e mais n é preciso dizer.

100% ctg, infelizmente.. :(

 

:rolleyes:

plim!

Link to comment
Share on other sites

É tão estupido dizer que a cannabis está relacionada com as mortes nas estradas...

Claro que se pode relacionar mas n com todas. Se um bacano apanhar grande moca e for conduzir e se matar e ainda levar mais alguem com ele está directamente relacionado. Mas acho que isso é como o alcóol, cada um tem que ter consciência do que faz e digo dd já que prefiro mil vezes conduzir pedrado do que bêbado..acho que o cannabis está tão relacionado com as mortes nas estradas como outra droga qq ou até mm o cansaço! Um dia destes inventam um aparelho para medir o nível de cansaço dos condutores, já tou mm a ver.

 

-Olhe boceje páqui sff...pois é, vou ter que lhe pedir para sair do carro e se dirigir cmg para o hotel mais próximo onde vai ter que ficar até um período de 8h..ah e já agora o seu amigo dormiu a noite passada?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!