Jump to content
×
×
  • Create New...

80% óleo Vegetal + 20 % Diesel = Combustível Ideal


Recommended Posts

-menos consumo

-menos ruído do motor

-menos desgaste +mais poupança,

o óleo vegetal custa 0,69 €/litro quem quer experimentar ?

já fiz 5000 KM sem problemas!!

 

NÂO é Biodiesel!!!

Biodiesel é uma mistura de diesel, oleos vegetais e alcool, que podem atacar borrachas e juntas do motor incl. bomba injectora e tubagens se não estão aprovadas para o efeito. Eu estou a falar de óleo vegetal , p. ex. do LIDL + diesel. As performances mantém-se. Os TDI´s ou CTDI´s necessitam de adaptações, os TD´s ou D por vezes não !

 

eu estou a falar de óleo vegetal (para fritar)!!!

3litros custam esta semana no FEIRA-NOVA 2.09€.

Fáz 0,69€/litro.

Ainda não há bombas para abastecer esta mistura em Portugal!

Váis ao FEIRA-NOVA, ao LIDL, á MACRO, compras o oleo, deitas para dentro do tanque e depois vais abastecer diesel normal (não o diesel optimizado)! O FIAT Uno TD do Ricardo se tiver Bomba injectora BOSCH, pode começar com 30 % de óleo +70 % de diesel. se não notares problemas aumenta para 50% de óleo.

ATENÇÃO:se fores para a neve só podes misturar 10 %!

 

 

http://foruns.clix.pt/geral/showflat.php?C...p;o=0&part=

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vão ao link e pesquisem mais coisas na net.....caso descubram mais alguma coisa ponham aqui. Descobri por um colega de trabalho que está a fazer a experiência aos poucos.....fui pesquisar e voilá. Não tenho é carro a diesel senão contava-vos uma história.

 

O texto em cima foi extraido de um forum e escrito por um sr que se diz eng. mecânico :)

 

Pelo que percebo já há registos da descoberta há vários anos. mas mais uma vez o interesse de algumas marcas fala mais alto

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vão ao link e pesquisem mais coisas na net.....caso descubram mais alguma coisa ponham aqui. Descobri por um colega de trabalho que está a fazer a experiência aos poucos.....fui pesquisar e voilá. Não tenho é carro a diesel senão contava-vos uma história.

 

O texto em cima foi extraido de um forum e escrito por um sr que se diz eng. mecânico :)

 

 

yes sr. heheheh ;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Num outro forum de especialidade numa marca de carrinhas que eu frequento fizeram-me a seguinte pergunta:

 

"Does your van runs on veg oil??"

 

Ao que respondi que não que era simplesmente oleo semi-sintetico da castrol...

 

 

O pessoal riu-se e falou me disso... è verdade que resulta e não provoca danos ao motor mesmo a longo prazo.. até o faz trabalhar a temperaturas bem mais baixas..

 

Ainda não experimentei nada disso.. mas ha-de chegar o dia... só quero ter a certeza que não rebento com nada :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

o carro de um amigo meu anda a oleo vegetal.

 

eu já vi e já andei.

 

se alguem tiver interessado posso perguntar a ele algumas coisas... ele é mecanico mas não sei se teve que transformar o carro ou não...

 

por acaso acho que não é a diesel o carro dele

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

thanks spock :D

 

ontem estava a chover imenso e eu queria jantar...

 

tinha os bifes e tinha as batatas mas não tinha oleo em casa, cheguei-me ao veiculo estacionado à porta de casa e chupei meio litro de gasoleo...

 

e devo dizer-vos que foram as melhores batatas fritas que comi em toda a minha vida -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

thanks spock :D

 

ontem estava a chover imenso e eu queria jantar...

 

tinha os bifes e tinha as batatas mas não tinha oleo em casa, cheguei-me ao veiculo estacionado à porta de casa e chupei meio litro de gasoleo...

 

e devo dizer-vos que foram as melhores batatas fritas que comi em toda a minha vida -_-

 

 

:wacko:

 

por essas e outras é que não me faço convidada para ir comer a tua casa

 

:lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

É realmente impressionante! :D

 

Cá para mim era só querer, e desenvolvia-se fácilmente motores eléctricos (ou de outra fonte de energia qualquer) suficientemente fortes e eficientes para nao mencionar económicos, para que todos os motores diesel, gasolina e mistura pudessem ser substituidos. A natureza e os nossos bolsos agradecem, mas é obvio que querem sugar (literalmente) o poço até este estar seco, e enquanto isso não deixam nao oferecem os devidos apoios a este tipo de tecnologias.

 

:glare:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
:o:o

paiva.gif

 

 

 

ॐ"O valor das coisas nao esta no tempo k elas duram,

mas na intensidade com k acontecem.

por isso existem momentos inesqueciveis,

coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis." ॐ

 

 

 

My hi5

Link to comment
Share on other sites

Agora por estar aqui e ler isso Jimmy fizeste-me pensar uma coisa..

 

 

Não sei se algum de vós tem por habito fazer a propria manutenção dos veiculos... Eu tenho.. é estupidamente fácil e bastante mais acessivel do que colocar o carro na oficina a cada 10 000 km.

 

Agora a minha questão quanto aos òleos é a seguinte.. sabiam que por cada litro de óleo que compramos, já está incluida uma taxa de poluição.. ou seja, já estamos a pagar pela sua reciclagem ou whatever.

 

 

Até aqui tudo bem... se os óleos apenas fossem vendidos a mecÂnicos e profissionais do ramo automóvel, que teem métodos para se desfazer destes ingredientes, pouco ou nada biodegraveis, mas é acessivel a qulquer um..

 

Imaginem então.. eu compro uma lata de óleo,, já paguei a taxa, e agora quando quero deitar o óleo velho fora,,, que faço?? Se fosse como qualquer zé da esquina deitava numa borda qualquer, ou pela sanita a baixo e não queria mais saber disso,,, mas como tenho o minimo de consciencia,, dirigo-me a uma qualquer oficina e peço para deixar os meus despejos junto com os deles..

 

Já ouvi respostas de mecânicos menos contentes por verem que eu andava a fazer trabalhinho que podia ser deles... e a realçar que eles pagam para se poderem desfazer dos desperdicios..

 

Ora então como ficamos sr Governo???? Eu ao comprar o produta já pago a taxa.. os mecânicos afirmam que tb pagam uma taxa.. e soluçoes.. e sitios para despejar os residuos???

 

depois ainda veem incentivar as pessoas a reciclar.. para quê?? para pagar mais taxas??

 

Só me faz sentir :wacko:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Por acaso um amigo meu ja trabalhou numa estação de tratamento de oleos e produção de biodiesel e chegou a experimentar oleo vegetal no carro dele que era a gasoléo e o carro andava e hoje ainda anda nele.

Link to comment
Share on other sites

-_- meu amigo ruben pode dizer k nao produzia biodisel mas sim "simil".... é a mesma merda mas com xeiro diferente:)) o nosso moita fez kilometros assim:)) :D um abraço daqueles

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!