Jump to content
×
×
  • Create New...

Receitas Vegetarianas


Recommended Posts

Tenho pouco ou nada para dizer a respeito deste tópico, mas acredito q andem por aí bons cozinheiro/as que tenham uma palivrinha a acrescentar!

 

Aqui vai a de hoje: Ensopado de soja

 

Soja granulada: tenham atenção às porções pois aquilo incha bastante

Batata

Cenoura

Cogumelos

Tomate

Cebola

Alho

Coentros

(podem por mais coisas era o q tinha..)

Põe-se a soja de molho 10m antes de a juntar ao resto dos ingredientes.

Fiz um refogado de cebola e alho picado e cogumelos em azeite, quando a cebola e o alho ficam loirinhos, junta-se tomate em polpa ou mesmo tomate esquartejado, (convém esperar q o tomate fique mole se for natural), espera-se um pouquinho e junta-se a soja e uma porção de agua (sorry faço tudo a olho) e com isto a batata e a cenoura.

Deixa-se cozer durante 10m e Voilá, está pronta para se juntar os coentros q dão aquele sabor fantastico à comida.

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Feijoada de Soja

 

Ingredientes:

· 250 g de feijão vermelho seco

· 3 cebolas

· 1 pimento verde

· 2 pimentos vermelhos

· 2 courgettes

· 4 tomates grandes maduros

· 4 dentes de alho

· 2 colheres de sopa de azeite

· 1 colher de sopa de colorau

· 2 folhas de louro

· 1 colher de chá de manjericão picado

· Sal e pimenta, a gosto

 

Preparação:

1º Deixe o feijão de molho, na véspera, em bastante água. Escorra-o, lave-o e coza-o em água salgada durante 20 a 25 minutos (se utilizar feijão enlatado e já cozido, passe esta etapa).

2º Corte o alho e a cebola grosseiramente, os pimentos em cubos e os courgettes em fatias, e salteie-os ligeiramente no azeite quente.

3º Acrescente o feijão cozido, e os tomates sem pele, cortados em bocados. Junte um pouco de água e os restantes temperos. Deixe cozer em lume brando durante cerca de 1 hora, para apurar bem os sabores.

 

Bon apétit!!! :P:P:P

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar fazer pois adoro feijoadas mas nunca comi uma vegetariana.

também vou por aqui a minha receita favorita

mi aguardem............

 

:lol:;):lol:;):P

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Amigos... desculpem lá... mas voces gostam mesmo de soja? Acho aquele sabor horrivel... pelo menos daqueles pedaços que paracem esponja....

 

As sementes, até são boas... mas aquelas "esponjas".... bahhh... são mesmo más...

 

Mas pronto, se calhar é de mim... eu quando era pequenino e andava na creche, comia às vezes uma soja com massa, que detestava... e nunca mais comi... agora que já tenho idade para escolher o que como... não a como (à soja)

 

Aquillo é bom?

 

Se calhar a culpa era de quem a preparava... mas aquilo tem um aspecto tão estranho...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aquillo é bom?

 

Se calhar a culpa era de quem a preparava... mas aquilo tem um aspecto tão estranho...

Ora nem mais amigo!

Eu acho q sou um sortudo em relação a isso, pois soja a saber mal só comi mesmo a minha! e mesmo assim já começo a melhorar a arte!

Acho q é mesmo a má confeção q te deixou com essa ideia!

Espero q possas alterar a tua opinião nesse sentido, basta apenas q encontres alguém q a saiba confecionar como deve ser.

Agora há muitas outras coisas q podes comer tb sem ser soja, por exemplo tofu, q tb é um bom substituto da carne e do peixe.

Não sou vegetariano mas um dia ainda me converto!

;)

Bom apetite.

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

É conveniente que a soja seja muito bem temperada para ganhar um bom gostinho...aliás, o mesmo se pode fdi<zer para o tofu e para o seitan.

 

O melhor é temperar um de véspera ou, pelo menos 12 horas antes de cozinhar...claro que se fôr 3 ou 4 horas, tb já não é mau ;)

 

Mas o melhor mesmo mesmo...é fazer a paparoca e com~e-la no dia segunte. Aí é que fica bem apuradinha ;)

 

Uma sugestão...

 

caril de tofu...bem, é uma questão de inventarem. É como se fosse caril de frango. Não se esqueçam de usar leite de côco!!!!

Link to comment
Share on other sites

:wacko: Estas comidas parecem todas muito exóctikas. Leite de côco...caril com tofu...etc...etc...

 

tenho de começar a ser mais audaz na cozinha :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Nunca provei soja, e pela descrição do Aerogel, não me seduz muito. :lol: "esponjas..." Não gosto de sentir essas texturas na boca...

 

Mas um dia provo. ;)

Link to comment
Share on other sites

Nunca provei soja, e pela descrição do Aerogel, não me seduz muito. :lol: "esponjas..." Não gosto de sentir essas texturas na boca...

 

Mas um dia provo. ;)

Comi muitas vezes soja no Boom e confesso q algumas vezes tive de arrumar para o lado.... akilo simplesmente não passava assim com muita facilidade...

 

Ainda bem q há kem goste. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Mas há soja sem ser em «esponjinha», tens os rebentos de soja e o granulado, e podes utilizar os rebentos por exemplo em saladas, e o granulado é fixe para almôndegas (já comi, mas nunca as confeccionei...).

E essa soja tipo esponja é também muito boa, uma amiga minha costuma fazer um género de guisado de legumes e inclui soja, a acompanhar com arroz é do melhor!!! :D

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Ainda a respeito da soja, mesmo não sendo o unico composto q pode substituir a carne e o peixe, foi-me indicado para deixar de molho em leite.

Concord o com a nina dum dia para o outro as coisas ganham mesmo outro sabor.

Mas ao q me parece, isto não é bem o "fast food" e quase tudo o q é bom leva tempo a ser preparado ;)

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Caros amigos adoro soja,mas talvez a melhor para voçes experimentarem seja a granulada, e se por cima fizerem guisada hummmmmmmmmmmmmmmm tão bom.

Provem não à melhor............

 

 

:rolleyes::wacko::P

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Com esta conversa, fizeram-me lembrar uns rissóis de seitã e tofu que havia no Boom... hummmm, tão bons! :P

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Gosto mt ..mas lá está depende de como é conefecçionada... A Elena minha filha, durante dois anos não bebeu mais k leite de soja cortei o leite de vaca e as melhorias na digestão e nas chamadas colikas k os bébes têm despareçeram...foi tira e queda...

Agora pode se fazer de muitas maneiras, eu prefiro os guisados, feijoada, salada, mas tb os croquetes ou os hamburgueres...é do melhor.... recomendável. :P

 

Não deixo receita pq não tenho mt geito pa descrever ...faço tudo a olho... ;)

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Ranhoso, nojento, estupido e fedorento...

Sim, sim... sou tudo isso e ainda mais...

bate-me que eu gosto...

 

PS-Ó Sérgio não há maneira de "uplogar" um dicionário no Cantinho, para que os erros ortograficos apareçam a encarnado?

 

HÉ ke áh aki algums ilaxticus khe tau meixmu a perxizar!&%

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Incosma...defenição mais aproximada:

Ranhoso, nojento, estupido e fedorento...
...cabeçudo... mal cheiroso...esturpicio...anormal... coisa chata e peganhosa.

 

**bahhhhhhhh :death:

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    239
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!