Jump to content
×
×
  • Create New...

O Porquê Do Chamado Remix Pimba No Trance?


alienXperience
 Share

Recommended Posts

Depois do calor emanado por um tópico semelhante acho mais util perceber a origem e a finalidade do que apelidam Remix Pimba ou saloio.

 

Porque um a produtor perde tempo numa faixa dessas? Será por necessidades financeiras? Será que bateu com a cabeça no urinol numa noite de copos na tasca?

Será porque viu k Matraquilhos Humanos existiam mesmo???? Será na curte?? Porquê??

 

Digam de vossa justiça :)

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 213
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Por várias razões...

 

-Simplesmente porque gostou da música

 

-Por colaboração com o artista

 

-Por a musica ter alguma parte apelativa e que fique no ouvido

 

-Ou simolesmente porque achou que podia acrescentar algo de mais e melhor á musica

 

 

 

Tenho de admitir que há umas foleiras... mas há umas bem boas

 

 

Vibrasphere - Manzanilla ( jaia rmx ) B)

 

 

Etnica - Liquid Forms ( Live Mix ) - Do mesmo artista... simplesmente axaram que faltava algo.. e se faltava

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

O remix é a tentative de por a malta a puxá-la ainda mais. Até porque nos carros de choque é sempre a metê-las!

 

"Mais uma ficha, mais uma volta!

As crianças não pagam, mas também não andam!!!"

 

:lol:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O remix é a tentative de por a malta a puxá-la ainda mais. Até porque nos carros de choque é sempre a metê-las!

 

"Mais uma ficha, mais uma volta!

As crianças não pagam, mas também não andam!!!"

 

:lol:

:lol:

 

Só tu Aerogelatina :lol:

Link to comment
Share on other sites

O origem dos remixes pimbas i a sua finalidade?

 

bem.. it's complicated!!! eu axo , k os artistas k lançaram remixes a k nós xamamos saloio pensaram k iria ser um hit nos dancefloor..

 

eu axo k eles keriam faxer algo da musica original , por a puxa-las mais, transforma-las (algumas) em musica electronica , bem , nao sei , se kalhar pensaram k komo as originais venderam , as suas remixes tmb iriam vender..

mas pelo vistos alguns enganaram-se...

 

ou entao bateram mm c a cabeça no urinol i fikaram axim!! eu conheço uns bons exemplos disso :)

A arte de ser trancer é lindo

Link to comment
Share on other sites

a culpa é do matias!!!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Simples...porque adora fazer bosta!

 

....porque é fã de um determinado artista e sendo gay pensa que levará a melhor! :diabo:

 

....porque não tem originalidade!

 

....porque não tem capacidade para produzir e põe-se com invenções da treta!

 

and, and, and......... :diabo: :diabo: :diabo: :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

pk os remixes pimba???

alguns é mm para "enterrarem o artista principal"

outros é para ficar mais conhecido.....

ou então deu-lhe na telha so para gozar.....

Link to comment
Share on other sites

pk os remixes pimba???

alguns é mm para "enterrarem o artista principal"

Muito bom ponto de vista...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

... embora a Madonna e a Britney Spears já estivessem queimadas para mim há muito tempo. :malvado:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

ou então deu-lhe na telha so para gozar.....

como o shanti fez à pouco tempo com a Poison de Alice Cooper...

 

vomito.JPG

Sacana roubou-me a ideia :o

 

tenho que ouvir isso :D

Link to comment
Share on other sites

pk os remixes pimba???

alguns é mm para "enterrarem o artista principal"

Muito bom ponto de vista...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

... embora a Madonna e a Britney Spears já estivessem queimadas para mim há muito tempo. :malvado:

mas esses remixes até k metem mais pika só mm pa gozar c elas

Link to comment
Share on other sites

...se é que é pra gozar com elas.

 

Por mim, qualquer um desses saloios, era ser queimado em praça publica (e não da melhor maneira... com fogo mesmo).

Pra mostrar uma boa dose de plur!

 

 

E chamar ao festival "burning man". :lol:

Link to comment
Share on other sites

Esse já há. Podiamos fazer a Burning Woman, só a ver no que dava!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá ser realistas pessoal!

No caso da "Já sei namorar".

Vocês vão ao Brazil passar som a um festival ou a um festão.. Algumas brasileiras até são jeitosas, ora então o que poderia ser mais atractivo do que vocês passarem uma música dessas???

Certamente que muitos vão odiar, mas também certamente que muitas até vão saltar para cima de vocês!!! :lol::lol:

(Isto é a minha mente perversa a pensar)

 

Depois também o caso da prenda à cara metade, que fica sempre bem ^_^

 

Em relação a outras, por exemplo a Rocker (Shanti Rmx), ainda não ouvi, mas eu desde que ouvi a 1ª remix por Eric Prydz adorei o synth e a melodia principal, adorei MESMO e pensei logo que isto numa música de psytrance bem feita fica a rebentar, acho que tá com muita intensidade aquele synth e melodia.

 

Outra situação será usar músicas mais conhecidas para atrair mais pessoal para o psytrance..

 

...

 

Conclusão, penso que cada caso é um caso, mas eu sendo como sou se fosse músico já tinha feito uma do genero "Já sei namorar" LOL (com melhor produção claro) :lol::lol::lol:

 

Quem diz a verdade não merece castigo!!! :lol::lol::lol::lol::lol:

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

uma festa de trance, na sua essencia é uma festa psicadelica, ligada a uma cultura e a uma ideologia, e a questao é se a mensagem e "filme" por detras desses malhoes estao ligadas a essa cultura,neste caso surge como se fosse uma alienaçao do "nosso mundinho" pelo chamado "mundo real".

terao estas musicas culpa da massificaçao do trance e da sua banalizaçao?

será que assim como a tragédia, o trance morrerá por suícidio? :unsure:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

É assim. Meterem-me uma madonna numa festa de trance, é como me meterem quim barreiros no lux. Eu cago-me a rir.

 

Seja prá escafia ou não, até posso alinhar na brincadeira e passar ao lado. Mas repetidamente já não acho piada. Quando vou a uma festa trance, não é pra ouvir madonnas e afins, senão escolhia ir pra outros sitios, que já me disseram que lá é que é fixe.

 

Haaa e tal. Mas que é isto? Que é isto? Porque eu sei que há festas que são à maneira, vou pra essas. Falam falam falam e não vejo as organizadoras a puxarem pela qualidade. Mas que é isto? "Aqueles djs são toteis, isto é um granda som", toda a gente gosta daquilo e quando vou a ver... falam falam falam mas não vejo nada!

 

"Vem pra uma festa trance, que vais ver Shiva"

E pimba... só vejo é a Britney Spears mais aos seus remixes!

 

Mundos paralelos, realidades cosmicas, energias... e depois metem-me tribalistas.

 

Trance?

Eles nem comem, só pensam na droga! Droga!!!!!

(e Skazi)

 

tn_GATO%20FEDORENTO.jpg

Link to comment
Share on other sites

:lol: :Lolol:

 

Gosto tanto de ti, pá! ;)

Animas o meu dia com os teus posts... :hammer:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

"Vem pra uma festa trance, que vais ver Shiva"

E pimba... só vejo é a Britney Spears mais aos seus remixes!

 

Mundos paralelos, realidades cosmicas, energias... e depois metem-me tribalistas.

é mesmo isso -_-

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

vou ser suficientemente extenso, e falar de temas que já surgiram neste tópico:

 

as festas de trance e a cultura psicadélica não são mais do que um movimento que rotula um estilo de música. as pessoas são livres de usar a música como querem, daí que é natural que surjam festas indoor, festas estilo "concerto", etc...afinal de contas cada um faz o que quer e cada um acarreta com o resultado das suas acções... é assim que se constrói o futuro.

 

o conceito de festa que nós temos, é o NOSSO conceito de festa, nada mais; não significa que os outros estejam errados. cada um faz o que quer, não sou obrigado a ir a este ou àquele evento...

 

foi a cultura psicadelica que originou a música trance ou foi a música trance que originou a cultura psicadélica? se calhar até são dois conceitos que se originaram mutuamente... ?

 

nós temos o nosso movimento, e é errado impedirmos outros de terem o seu...

preservamos o que achamos que devemos preservar, organizamos o que achamos melhor, mas o facto de estarmos "cá" há mais tempo não faz com que este estilo de música / cultura seja nosso, ou seja, não podemos ditar regras.

 

quanto aos artistas que produzem esse pimba, como já aqui foi referido, esse estilo entra muito bem não só no Brasil, como um pouco por todo o mundo. tenho vários colegas que têm no leitor de mp3 músicas como "smell like humous spirit", "xtc", "high paradise", "já sei namorar", "i wish" e tantas outras... e têm essas músicas no mesmo saco onde põem tantos outros estilos (rock, punk, house, techno e por aí fora).

no fundo, esses artistas podem remisturar essas faixas por "n" motivos:

- gostam da música e querem que esta esteja nos dance floors

- acham a música ridícula e querem fazer uma caricatura (lembro-me que por volta de 2000/2001 acontecia muito isso com música clássica - bobby mcferrin é um exemplo)

- produzem essas músicas porque sabem que se puserem umas demos aqui e ali vão vender toneladas de discos

 

e tantas outras razões que só eles sabem....

 

 

a sério, oiçam o que gostam e deixem o resto. como alguém uma vez disse, "podemos não gostar disto ou daquilo, mas não desejamos mal a ninguém, pelo contrário, que lhes corra tudo pelo melhor".

nós tentamos ser felizes à nossa maneira; que aqueles que têm perspectivas e gostos diferentes também possam ser felizes!

 

*fim*

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

uma festa de trance, na sua essencia é uma festa psicadelica, ligada a uma cultura e a uma ideologia,

que cultura e que idealismo!? à anos que tento entender o que voces apelidam de cultura do trance e nada.... -_-

Link to comment
Share on other sites

fiquei na mesma...

 

mas pronto vou investigar...

 

 

agora diz-me ... qual a precentagem de frequentadores de festas que sabe o que é o psicadelismo ?? ;)

Link to comment
Share on other sites

agora diz-me ... qual a precentagem de frequentadores de festas que sabe o que é o psicadelismo ?? ;)

aí é que está a questao

a festa de trance faz parte do mundo psicadelico, ou fazia...
mas percebo perfeitamente a tua questao e concordo com a "entrelinha"

 

e acredito que de festa para festa a percentagem de frequentadores que sabe o que é o psicadelismo vai diminuindo, as tantas mesmo no sentido da palavra "psicadelico", poucos saberao o seu significado léxico, se calhar, e deve haver mesmo kem passe a festa à procura de hoffman's sem associar o nome às origens,

hás de perguntar num dance floor se "sabes kem foi schultes, mckenna, etc? Resposta: Isso bate? "

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

vou ser suficientemente extenso, e falar de temas que já surgiram neste tópico:

 

as festas de trance e a cultura psicadélica não são mais do que um movimento que rotula um estilo de música. as pessoas são livres de usar a música como querem, daí que é natural que surjam festas indoor, festas estilo "concerto", etc...afinal de contas cada um faz o que quer e cada um acarreta com o resultado das suas acções... é assim que se constrói o futuro.

 

o conceito de festa que nós temos, é o NOSSO conceito de festa, nada mais; não significa que os outros estejam errados. cada um faz o que quer, não sou obrigado a ir a este ou àquele evento...

 

foi a cultura psicadelica que originou a música trance ou foi a música trance que originou a cultura psicadélica? se calhar até são dois conceitos que se originaram mutuamente... ?

 

nós temos o nosso movimento, e é errado impedirmos outros de terem o seu...

preservamos o que achamos que devemos preservar, organizamos o que achamos melhor, mas o facto de estarmos "cá" há mais tempo não faz com que este estilo de música / cultura seja nosso, ou seja, não podemos ditar regras.

 

quanto aos artistas que produzem esse pimba, como já aqui foi referido, esse estilo entra muito bem não só no Brasil, como um pouco por todo o mundo. tenho vários colegas que têm no leitor de mp3 músicas como "smell like humous spirit", "xtc", "high paradise", "já sei namorar", "i wish" e tantas outras... e têm essas músicas no mesmo saco onde põem tantos outros estilos (rock, punk, house, techno e por aí fora).

no fundo, esses artistas podem remisturar essas faixas por "n" motivos:

- gostam da música e querem que esta esteja nos dance floors

- acham a música ridícula e querem fazer uma caricatura (lembro-me que por volta de 2000/2001 acontecia muito isso com música clássica - bobby mcferrin é um exemplo)

- produzem essas músicas porque sabem que se puserem umas demos aqui e ali vão vender toneladas de discos

 

e tantas outras razões que só eles sabem....

 

 

a sério, oiçam o que gostam e deixem o resto. como alguém uma vez disse, "podemos não gostar disto ou daquilo, mas não desejamos mal a ninguém, pelo contrário, que lhes corra tudo pelo melhor".

nós tentamos ser felizes à nossa maneira; que aqueles que têm perspectivas e gostos diferentes também possam ser felizes!

 

*fim*

Estava a ver que não apanhava um post decente neste tópico...

 

Por mais que não gostemos de determinada música, não há necessidade de ridicularizar quem a faz, até porque automaticamente vamos ridicularizar também quem a ouve.

Pior que a música foleira são este tipo de atitudes de ridicularizar os gostos dos outros.

 

Afinal de contas quem somos nós para dizermos que o que ouvimos é que é bom?

 

 

...é pena a descriminação chegar à música, sermos gozados por gostarmos de determinada música, ou por o nosso gosto não coincidir com o do ouvinte e ser gozado por isso :toosad:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

nós temos o nosso movimento, e é errado impedirmos outros de terem o seu...

preservamos o que achamos que devemos preservar, organizamos o que achamos melhor, mas o facto de estarmos "cá" há mais tempo não faz com que este estilo de música / cultura seja nosso, ou seja, não podemos ditar regras.

Ditar regras não, mas criticar também não? Sem critica penso que a evolução demora muito mais tempo se é que existe ...

 

a sério, oiçam o que gostam e deixem o resto. como alguém uma vez disse, "podemos não gostar disto ou daquilo, mas não desejamos mal a ninguém, pelo contrário, que lhes corra tudo pelo melhor".

nós tentamos ser felizes à nossa maneira; que aqueles que têm perspectivas e gostos diferentes também possam ser felizes!

Mas lá está, eu não desejo mal a ninguém, apenas falo de como vejo o assunto.

Na minha perspectiva as músicas "já sei namorar" e "frozen" estão muito melhor na versão original que na remix que fizeram, por isso não me vês a falar mal da Madona ou dos Tribalistas, da mesma forma que não me vias a criticar negativamente GMS ou Fatali e Perplex se eles tivessem feito uma boa remix.

É só isso.

Tens o exemplo de CPU - Last Nite, é uma remix que para mim foi bem feita, tem qualidade, nota-se que não foi feita às 3 pancadas em 2h! Não critico negativamente, embora não seja das músicas que mais aprecie.

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

Brunolas, eu não digo que o que ouço é bom, digo que é menos mau que muita coisa que anda por aí.

 

Eu tenho plena consciencia que psytrance usa sempre a mesma formula, sempre a mesma divisão de tempo, etc, e vou-te ser sincero às vezes faz-me impressão ouvir certas músicas porque têm NADA de novo, antes pelo contrário.

De qualquer forma, no geral, aprecio os filmes que fazem dentro das músicas, aprecio poder dançar ao som de uma música psicadelica e as sensações que elas me fazem sentir.

 

Eu penso que não ridicularizei ninguém, mas vamos lá ver, uma coisa é eu gostar de ouvir uma música outra coisa é eu dizer que essa música está bem feita bolas!

Será que é preciso ser um connaisseur para verificar que existem músicas que se ouvem bastante bem e no entanto em termos de originalidade, construção e produção são das maiores banhadas que existem?

 

Não percebo sinceramente :wacko:

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

eu não concordo…

 

a critica e a ridicularização faz parte da vida….. se uma musica na minha opinião está muito mal eu tenho que ficar calado!? é lógico que vou mostrar o meu desagrado pela critica, pelo gozo ou simplesmente ignorando ....é logico que tudo tem que ter conta, peso e medida

 

 

na minha opinião deve-se combater o preconceito que temos relativamente a outros estilos musicais… isso sim é grave….. e olha que nunca vi pessoas tão preconceituosas relativamente à musica como nós trancers... :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Brunolas, eu não digo que o que ouço é bom, digo que é menos mau que muita coisa que anda por aí.

 

Eu tenho plena consciencia que psytrance usa sempre a mesma formula, sempre a mesma divisão de tempo, etc, e vou-te ser sincero às vezes faz-me impressão ouvir certas músicas porque têm NADA de novo, antes pelo contrário.

De qualquer forma, no geral, aprecio os filmes que fazem dentro das músicas, aprecio poder dançar ao som de uma música psicadelica e as sensações que elas me fazem sentir.

 

Eu penso que não ridicularizei ninguém, mas vamos lá ver, uma coisa é eu gostar de ouvir uma música outra coisa é eu dizer que essa música está bem feita bolas!

Será que é preciso ser um connaisseur para verificar que existem músicas que se ouvem bastante bem e no entanto em termos de originalidade, construção e produção são das maiores banhadas que existem?

 

Não percebo sinceramente  :wacko:

amor, (lol)

 

não disse que foste tu que ridicularizaste, mas não é preciso muito para ver a ridicularização que têm feito neste e noutros tópicos sobre as músicas que não gostam.

 

Eu também tenho músicas que não gosto, e a maior parte delas até estão na lista que enumeraram neste e no outro tópico também a gozar. Mas ao ponto de ridicularizar... Isso é tocar nos gostos dos outros e fazer troça de quem faz e principalmente de quem ouve.

Podem muito bem dizer que não gostam da música por A + B e também o C, não custa nada fundamentar a razão pela qual não gostam da música, mas mandar abaixo com gozos, insultos e troças ... caguei mesmo na evolução musical que tanto querem dar a entender.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

eu não concordo…

 

a critica e a ridicularização faz parte da vida….. se uma musica na minha opinião está muito mal eu tenho que ficar calado!? é lógico que vou mostrar o meu desagrado pela critica, pelo gozo ou simplesmente ignorando ....é logico que tudo tem que ter conta, peso e medida

 

 

na minha opinião deve-se combater o preconceito que temos relativamente a outros estilos musicais… isso sim é grave….. e olha que nunca vi pessoas tão preconceituosas relativamente à musica como nós trancers... :wacko:

critica é uma coisa...

 

há criticas construtivas, ha criticas destrutivas, ou ainda as neutras

 

Ridicularização já é outra coisa.

 

Anjuna imagina que produzes música, e num fórum ou noutro espaço público qualquer, anda lá um grupo de pessoas a gozar à força toda com o trabalho que tu com tanta dedicação fizeste. Eu não acredito que gostasses disso!

 

Há muitas outras maneiras de dizer que não se gosta dum trabalho além da ridicularização. E nós não somos ninguém para dizer que o que ouvimos é que é bom!

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

na minha opinião deve-se combater o preconceito que temos relativamente a outros estilos musicais… isso sim é grave….. e olha que nunca vi pessoas tão preconceituosas relativamente à musica como nós trancers... :wacko:

Por acaso concordo em absoluto com esta observação. Quando comecei a entrar no trance apercebi-me que era "proibido" gostar de outro estilo de musika. ;)

 

Anjuna quanto à tua eterna pergunta: "qual é a cultura/movimento" parece-me que se vai manter assim...eterna! :D

 

É que eu tb gostava de saber :rolleyes: Falaram-me dela quando me apresentaram o trance. Houve alturas em que me parecia que realmente lá andava... depois a droga passou! ;)

 

Quanto ao remix, deixem-se disso ;):lol: . O que leva alguém a usar samples de musikas pimbas é relativo. Não será muito diferente de quem usa samples de filmes...

 

 

 

Está provado que a musika faz bem à alma(podendo até ser uma das melhores terapias do corpo tb) por isso acho que tudo se resumirá à batida e melodia e nunca a um estilo ou outro. ;)

Nas festinhas cá na terra os cotas só curtem pimbalhada e eu só vejo sorrisos nakelas caras :D:D

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Afinal de contas quem somos nós para dizermos que o que ouvimos é que é bom?

 

 

...é pena a descriminação chegar à música, sermos gozados por gostarmos de determinada música, ou por o nosso gosto não coincidir com o do ouvinte e ser gozado por isso :toosad:

nem mais!!!! pessoas diferentes ,gostos diferentes, culturas diferentes...toda a gente procura a sua "musica".

 

be happy .110.

Dj VEG @

ODD Records

Link to comment
Share on other sites

os gostos da pessoas, "ouvintes", não se discutem nisso têm razão.... e não se deve criticar...

 

Mas um produtor ou DJ vai mostar que vai mostar o seu trabalho tem que se aguentar.... ele faz uma musica que eu acho uma merda ou que é "ridicula" é logico que vai ser criticado com toda a razão...

Link to comment
Share on other sites

ele faz uma musica que eu acho uma merda ou que é "ridicula" é logico que vai ser criticado com toda a razão...

ninguém nega esse direito. Ás vezes é mais a forma como se critica. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

não disse que foste tu que ridicularizaste, mas não é preciso muito para ver a ridicularização que têm feito neste e noutros tópicos sobre as músicas que não gostam.

Não era nesse sentido, eu queria dizer era que penso que ainda não ridicularizei ninguém :lol:

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

Brunolas concordo a 100%!

 

A música torna-nos iguais, a música une as diferentes classes sociais.. no fundo a música tem um público, e esse público é o mundo!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Essa do gozar com a música, toca a mim.

 

Já fundamentei vezes sem conta, porque é que acho que as remixes de música pop em trance são saloias.

 

Trance ao que me informei até hoje, é a mistura de espiritualidade e dança, onde uma festa através do psicadelismo, funciona como um ritual de passagem para lavar a alma. Uma troca e questionamento de valores sobre o mundo real que temos, de libertação de energias.

 

O que eu entendo por psicadelico, é algo fora dos padrões "normais". Sonoridades que exploram de uma maneira mais ou menos caotica, novas frequências que nos fazem atingir mesmo sem drogas, estados de consciência alterados. Explorar novos sons, novas construções, e um cariz bastante demarcado no trance é o experimentalismo.

 

Como eu disse anteriormente, num tom de brincadeira, eu se quiser ouvir remixes de musica pop, não vou pra uma festa trance. Não me venham dizer que toda a música é igual, nem que tudo o que é produzido mereçe o nosso respeito.

 

A mim não me incomoda ouvir uma música saloia no meio duma festa, prá escafia. Agora fazerem isso de rotina, pla mor da shiva!

 

Há notoriamente celebridades que ganham fama, pela sua musica ser bastante acessivel à maior parte do público. Retiram-lhe o psicadelismo, metem-lhe vozes, guitarradas, xa la las de Ibiza... Se isso funciona para chegarem ao trance, meus amigos, têm mais sorte que eu.

 

Falam em respeito, mas essas musicas que a mim não me dizem nada, tocam vezes e vezes sem conta. Os grandes festivais e festas, é o prato principal é esse. As pessoas já não vão pra viverem a experiência do trance. Cada vez mais é música de MD e não de LSD. É pra partir, suar, puxar pela moca.

 

Maior parte do público já está tão viciado em música sem psicadelismo nenhum, que para ouvirem progressivo, goa, dark, ou outras vertentes, torçem logo o nariz. Principalmente, se o som "não a puxa". E isso nota-se a milhas, pelos djs que tocam nas festas. Abres qualquer case, e os cds são todos iguais.

 

Uma disputa para ver quem saca o ultimo som, quem toca as musicas mais toteis, quem dá ao público aquilo que eles querem e não aquilo que eles precisam. Não estruturam o set numa viagem com pés e cabeça, o que importa é puxa-la e tornarem-se os reis da festa.

 

Já chegamos a um ponto tão ridiculo no meu ponto de vista, que sinceramente, só me dá pra gozar. Ou era isso, ou abandonar tudo e ir pro meu canto chorar de tristeza. Falem de respeito às vertentes que vocês não se ouvem em festas, vão ver o que vos dizem.

 

Agora o main stream trance tem que ser respeitado? Aceito que as tradições do trance se quebrem, mas para algo melhor. Não para o que se tem tornado.

O que o trance e a música tinha de bom, esta-se a perder.

 

Se acham que estamos a ir por um melhor caminho, expliquem-me. Eu já me expliquei vezes sem conta. Eu entendo que o devo continuar a gozar, já o expliquei com razões que as vejo mais que validas... agora é a vossa vez.

 

Força, quero ler boas razões que me digam que tou errado e que deva mudar pra melhor.

Link to comment
Share on other sites

Werebear, acho que não era preciso dar uma volta tão grande. ;)

 

Tendo em conta que são pessoas que fazem música, e são pessoas que a ouvem.... é lógico que a partir do momento em que troçam, ridicularizam e humilham quem faz a música...

Quem ouve e gosta do que ouve também não fica menos ofendido!

Embora digas mal da música em si, no entanto quem sente as "acusações", entre aspas, são as pessoas.

As que a produzem e as que ouvem.

Pessoas como tu, como eu, que têm sentimentos e que lhes dói saber que o seu gosto pessoal é motivo de gozo de outros.

 

Sei bem que há música má, como também há musica boa.

Mas o nosso gosto não é melhor que o gosto de ninguém…

 

...é diferente!

 

E é isso que peço que seja respeitado.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Em parte concordo contigo Werebear....

 

Sou fã do psytrance há já alguns anos e quando comecei a ouvir esse tipo de música, agradava-me muito a questão de ser diferente, fora do normal, ke criasse em mim novas sensações... e muito bom trance se produzia há bem poucos anos...

 

A partida ke começaram a surgir essas musicas de remisturas (asaloiadas) comecei tb a aperceber-me de ke muitos dos DJ's o fazem por varios motivos:

(do meu ponto de vista)

 

- Pk são engraçadas e metem o people bem disposto (algumas);

 

- Pk vão conseguir cativar mais o publico;

 

- Pk de certa forma, levam a ke o DJ seja mais rapidamente conhecido

(1.º passo rápido para a fama)

 

Mas ao se seguir este processo, está-se a perder a principal noção de psicadelismo e deste movimento :toosad: e não gostava de chegar ao pontem ke tudo se torna dentro da mesma base :hitler:

 

:huh: Não kero dizer ke sejam malhas mal construidas, apenas ke a influencia de um estilo com outros pode levar a ke se perka o ke de bom existiu, existe e continuará a existir no psytrance de hoje.... ;)

 

Abraços á comunidade psicadélica «BOOM Shankar»

Link to comment
Share on other sites

desculpa lá uma cena...

mas dizer que uma musica é foleira e pimba é desrespeitar!??

 

 

 

para que servem os adjectivos ??

 

acho que não é preciso fazer quotes ... :rolleyes:

 

ambos sabemos que não foi apenas isso que se tem dito neste e no outro tópico da "musica saloia" ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

desculpa lá uma cena...

mas dizer que uma musica é foleira e pimba é desrespeitar!??

 

 

 

para que servem os adjectivos ??

 

acho que não é preciso fazer quotes ... :rolleyes:

 

ambos sabemos que não foi apenas isso que se tem dito neste e no outro tópico da "musica saloia" ;)

 

eu sei que nao foi a unica coisa....

 

mas tb foi isto que disseste... e é algo que eu não concordo...

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas eu referia-me a essa onda que tinha surgido no elastik em vários tópicos, e que por acaso está impregne em muita gente... ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas eu referia-me a essa onda que tinha surgido no elastik em vários tópicos, e que por acaso está impregne em muita gente... ;)

tb tens razão... tudo o que é em demasia tb enjoa... ;)

Link to comment
Share on other sites

Brunolas, eu curto dark e goa maioritariamente. Eu sei o que e ser gozado pelos meus gostos. Mas sao meus, eu defendo-os. Tento me informar ao maximo sobre as varias vertentes.

 

As pessoas nao tem que se sentir ofendidas. Se e realmente aquele tipo de musica que curtem... eheheheheh... temos pena.

 

A maioria do publico das festas trance, nem ha um ano aterraram. nota-se a milhas pela quantidade de festas.

 

O que nao me agrada, e o conformismo. So gostam de musicas pimba, nem vao procurar outras vertentes ou musicas. Nem sequer ouvem trance sem ser em festas. E esse o publico que as organizadoras procuram agradar.

 

Um bom exemplo e o dark. Ha como em todos os estilos, muita coisa boa e ha ainda mais, coisas mas. E como e mais a jardar... os djs metem a tocar... e enfim, nao escolhem as melhores...

Link to comment
Share on other sites

O que eu entendo por psicadelico, é algo fora dos padrões "normais". Sonoridades que exploram de uma maneira mais ou menos caotica, novas frequências que nos fazem atingir mesmo sem drogas, estados de consciência alterados. Explorar novos sons, novas construções, e um cariz bastante demarcado no trance é o experimentalismo.

 

(...)

 

Há notoriamente celebridades que ganham fama, pela sua musica ser bastante acessivel à maior parte do público. Retiram-lhe o psicadelismo, metem-lhe vozes, guitarradas, xa la las de Ibiza... Se isso funciona para chegarem ao trance, meus amigos, têm mais sorte que eu.

 

Deixa de ser um meio de expansão e passa a ser um clube ao ar livre, Ibizaaa! Não digo que não, mas sendo um clube ao ar livre também quero exigir o direito de dançarinas em cima das colunas!!! E dançarinos também claro... :D

 

De qualquer forma penso que o brunolas tem razão em relação ao gozar com as pessoas, não há necessidade.. Vocês gozam com deficientes? ;) (Agora estou a ser muito mau, mas lembrei-me do zé cabra :lol: )

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

Mas creio que ninguem gozou com ninguem.

No maximo, podiam-se sentir ofendidos pela música que eles curtem.

 

Aquelas picardias foram realmente desnecessarias, mas é normal acontecerem quando se trata de gostos, ou qualquer outro assunto polémico.

 

Não se tratou de problemas com opiniões, insultos é que é o problema... :mellow:

 

Mas acho que já foram fumar um cachimbo da paz...

Link to comment
Share on other sites

O que nao me agrada, e o conformismo. So gostam de musicas pimba, nem vao procurar outras vertentes ou musicas. Nem sequer ouvem trance sem ser em festas. E esse o publico que as organizadoras procuram agradar.

hehe

 

Podemos aplicar isto a outros tipos de música sem ser trance. Encalhar num género como o trance é ter uma pala para só ver em frente, também!

 

Werebear, dá ai uns conselhos de outros artistas de outros géneros que consideres de qualidade! :)))

 

Eu começo por : Herbie Hancock :))

Link to comment
Share on other sites

Mas primeiro ninguem falou nos outros generos musicais (tirando pop).

 

Nem ninguem meteu em causa a qualidade das musicas pop.

 

Está em causa, as musicas TRANCE juntas com POP.

Link to comment
Share on other sites

Não acho que só o Trance é q é psicadelico. Nem que só o Trance te pode fazer viajar. Qualquer tipo de musika te pode fazer viajar...desde que gostes dela. :) Podes tirar prazer de qualquer musika desde q esta te agrade. Na minha opinião, claro. ;)

 

Psicadelica é a musika classica. Um verdadeiro carrocel para a mente. Experimentem!! :D

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Há notoriamente celebridades que ganham fama, pela sua musica ser bastante acessivel à maior parte do público. Retiram-lhe o psicadelismo, metem-lhe vozes, guitarradas, xa la las de Ibiza... Se isso funciona para chegarem ao trance, meus amigos, têm mais sorte que eu.

Deixa estar que os xa la las de Jerusalem tambem deixam muito a desejar meu amigo e isso anda a invadir o mundo das festas e eventos. Deve ser Fashion gostar está na moda... ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas creio que ninguem gozou com ninguem.

No maximo, podiam-se sentir ofendidos pela música que eles curtem.

 

Aquelas picardias foram realmente desnecessarias, mas é normal acontecerem quando se trata de gostos, ou qualquer outro assunto polémico.

 

Não se tratou de problemas com opiniões, insultos é que é o problema...  :mellow:

 

Mas acho que já foram fumar um cachimbo da paz...

 

Amigo João Já és crescidinho para te teres apercebido que pelo menos eu não estava a defender os meus gostos e já me conheces pelo menos acho k sim para saber o minimo de mim B)

 

Ofendias-te se te disse-se k tinhas o cu quadrado?? agora meu amigo qdo não tem argumentação e chamam a maezinha dos outros para aqui e acoli acho k kk um não ia gostar...

 

Os insultos tiveram origem na minha frase que volto a dizer com todo o gosto...

É mais facil criticar/gozar do que criar..

dai sermos um pais de criticos e não de pessoas com ideias e vontade de meter seja o que for a andar para a frente.

 

Alguns kdo o fazem são apontados maior parte do tempo como gulosos, aproveitadores, etc etc (estou a generalizar)

 

Eu apesar de não gostar de maior parte dos remixies limito-me a dizer não gosto.

 

Alguns de vcs trabalham e são profissionais no vosso trabalho de certeza que não gostavam que lhes criticassem o trabalho desta forma

 

Como já li neste tópico e muito bem o mundo do trance é onde há mais preconceitos em relação à musica

 

Já oiço musica ha muitos anos e por caricato e ainda bem as minhas fontes sempre foram bandas psicadelicas ainda andava o trance psicadelico de testiculo para testiculo

 

Agora pergunto quem é o ppl do trance para reinvidicar o psicadelismo como seu filho????

 

Já estou como o Anjuna que cultura e que idealismo!? à anos que tento entender o que voces apelidam de cultura do trance e nada....

 

Tudo isto pelo que tenho assistido mais ultimamente

 

PS - vejam o video do Samothraki no fim do video o Xavier Morel diz que o psytrance continua a ir apenas numa unica direcção e faz um gesto tipo (só olham em frente) este sr. sabe do k fala ;)

 

PS - O problema não está na musica... Está nas pessoas que a ouvem

Link to comment
Share on other sites

O que leva alguém a usar samples de musikas pimbas é relativo. Não será muito diferente de quem usa samples de filmes...

 

Das melhores frases k li por aki ;)

Link to comment
Share on other sites

Amigo João Já és crescidinho para te teres apercebido que pelo menos eu não estava a defender os meus gostos e já me conheces pelo menos acho k sim para saber o minimo de mim B)

Menino Alho! :lol: Essa do crescidinho... tem segundo significado! ehehehhee

 

Yah, sei que estas a defender música que não é tua. Mas também sabes muito bem, que quem agrada ao público ganha mais dinheiro do que fazer bons trabalhos. E concordo com o que tu disseste, e acho que se aplica aqui e muito bem. Há que olhar para os lados. Não só para outros estilos, como para outras vertentes. Não só para introduzir ar fresco, como também inovar. Também para mostrar, que uma frase tão generalizada, pode ser interpretada sempre pelos olhos de quem a lê.

 

Mas quem vai buscar músicas pop, acho que está na cara o que se pretende. Além do mais, lês qualquer review sobre o trance em Portugal, e uma critica que normalmente é sempre repetida. Não têm estilo proprio ainda.

 

Só porque trabalham e fazem, não quer dizer que eu concorde e respeite os principios dos manos. De todas as razões já enumeradas e além do mais, é meio trabalho. ;)

Visto que têm que fazer uma remistura, maior parte da construção músical já tá feita.

 

As pessoas por mais que sejam "shanti shanti", são pessoas. O trance são pessoas. E com isso, por melhores ideologias que tenham, cometem erros. Se não os cometerem, não evoluem também... vivemos todos dentro de uma redoma de vidro.

 

Usar samples de videos, também é uma boa questão. Mas acho que prefiro isso a vozes durante a música. É que os samplers, são normalmente ao principio, nas misturas acabam por ser cortados.

 

Também não acho que seja bem um ponto de comparação. Usar uma música pop, é usar melodias, samplers, estão a trabalhar numa música que já está feita.

Um sampler, é apenas mais um elemento à musica, mas a contrução musical depende toda do produtor.

 

Se tirares um sampler, ainda ficas com uma musica. Se tirares o pop à musica, ficas sem nada. ;)

Link to comment
Share on other sites

Se os nossos amigos e sabes do que falo têm agradado tanto ao publico estas a insinuar que não fazem um bom trabalho??? hmmm não é por ai...

 

Não confundas barafunda com mão na bunda ;)

 

Há musicas que se tirares o POP fika o Puntz puntz puntz puntz igual ao que tanto adoras :lol:

Falas dos remixes como se fossem covers my friend :lol:

Johnny acho que não é assim tão linear em relação aos remixes.

 

E a parte criativa envolvente à volta desse POP?? Foi o pai natal que ofereceu ou foram as renas que a "largaram"?

 

Em relação aquela cena ter 2º significado respondo-te assim:

 

Brinkedos CHICO... Crianças espertas... :lol::lol:;)

Link to comment
Share on other sites

Se os nossos amigos e sabes do que falo têm agradado tanto ao publico estas a insinuar que não fazem um bom trabalho??? hmmm não é por ai...

 

Não confundas barafunda com mão na bunda ;)

O que não falta é maus gajos a trabalhar bem o publico.

Vais à lista de "musicas saloias", passas todas seguidinhas umas às outras, e vais ver o resultado. ;)

 

Quase tão certo como gritar "BENFICA" no Levanta-te e ri. If you know what i mean.

 

Há musicas que se tirares o POP fika o Puntz puntz puntz puntz igual ao que tanto adoras  :lol:

Falas dos remixes como se fossem covers my friend :lol:

Johnny acho que não é assim tão linear em relação aos remixes.

 

Puntz puntz puntz que tanto adoro? O que eu menos curto é batida só.

Das faixas que te mostrei, o que não faltava lá era "barulho". ;)

 

Sou linear sou... e sou e sou e sou.

 

E a parte criativa envolvente à volta desse POP?? Foi o pai natal que ofereceu ou foram as renas que a "largaram"?

 

Pop tem muito trabalho à mistura. Agora remixes trance de pop... hmmmm Não sei não.

 

 

Em relação aquela cena ter 2º significado respondo-te assim:

 

Brinkedos CHICO... Crianças espertas...  :lol:  :lol:  ;)

 

Gugu DadA!

 

slide7.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pop tem muito trabalho à mistura. Agora remixes trance de pop... hmmmm Não sei não.

Johnny não partilho dessa opinião e por vários motivos um deles é que ha sempre muito trabalhinho e digo isto por um principio básico - Fazer musica dá trabalho!!!!

 

Outro motivo é porque ha remixes e não são poucos que usam tão pouco o sampler que dá o nome há musica que é por ai que te pergunto e o resto?? o Produtor comprou feito??

Link to comment
Share on other sites

Oh Alien mas eu também percebo onde o werebear quer chegar.,...e já agora deixo a minha opinião....tens a tua razão quando dizes haver muito trabalhinho por trás, mas voltando à minha vaga frase que deixei no inicio do topico, é muito mais fácil dar ao publico algo que se sabe que resulta do que ser original.....para mim usar algumas influências ou mesmo partes de musicas de sucesso, é meio caminho andado....pegando no bom exemplo do werebear acerca do Benfica, se ele gritar Benfica no meio de uma sala cheia, mais de metade vai gostar.....se puseres uma musica com o hung up da Madonna à partida também resulta, se resultou no original à partida muitas pessoas irão gostar também...aliás é bem provavel que pessoas que não gostem de trance gostem pelo menos dessa versão trance do Hung up.....também me parece mais rendição ao que as pessoas gostam do que uma continuação de tentativa de criar algo....não duvido que a produção até seja boa e os produtores percebam....mas renderam-se ao fácil eficaz e dá guita.....por um lado quem somos nós pra criticar, por outro se é isto que a malta gosta, por outro haja um pouco de criatividade......

 

Como diz o Da weasel

 

Não se pode ser musico sem criar nada de nada

Usar uma formula matinalmente executada

 

yooooooooo

 

.110. ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Como diz o Da weasel

 

Não se pode ser musico sem criar nada de nada

Usar uma formula matinalmente executada

 

yooooooooo

 

.110.  ;)

Beam me up Scotty ;)

 

Mas eu tambem entendo essa parte e de certa forma partilho dessa opinião. A minha luta é apenas não aceitar que se ridicularize o trabalho. Há sempre o trabalho seja qual for a intenção dele.

 

Cada um trabalha a sua maneira... Não há uns k tentam agradar aos chefes para ganhar mais?? estes como trabalham por conta propria fazem remixes para ganhar mais algum :lol:

Link to comment
Share on other sites

Vicente acreditas que um remix de Trance Pop vá dar muito dinheiro a esse artista?? Como assim?? O mercado não é assim tão vasto para que esse artista sinta uma diferença tão significativa...

 

Quem vai comprar o remix? ora ai está... quem compra sempre o cd dessa banda

ele vem no meio das outras...

 

Um artista ganha dinheiro a serio é com concertos/festas ou la o k keiram chamar.

 

Não estou a ver as orgs venderem muitos mais bilhetes aos pimbas ainda por cima ao preço que estão para ouvirem/verem uns gajos a tokar só um remix que eles gostem... o mesmo digo com respeito ao cd

 

... Ainda para mais no meio do mato kórrorreeeee ai Tita tu vê lá para onde me levas... Akilo tem Casa de banho com bidé??? e o SPA tem esplanada prá barragem??? :lol:

Link to comment
Share on other sites

Mas eu também entendo essa parte e de certa forma partilho dessa opinião. A minha luta é apenas não aceitar que se ridicularize o trabalho. Há sempre o trabalho seja qual for a intenção dele.

 

Em house yah, electro, techno, whatever. Não em trance, que pelas razões que já disse, não.

 

São tradições quebradas para algo que não apresenta conceito ou conteúdo, algo de melhor. Não se pode cair na futilidade, às responsabilidade, pelo nosso próprio prazer e fama. Hoje é essa tradição, amanhã será outra.

Pela tua ordem de ideias, pode-se tocar trance como techno qualquer dia.

Só não se quebrou ainda, porque também não convem. Se os resultados fossem melhores... tínhamos que os respeitar?

 

Em todas as profissões, podes escolher o teu caminho. Ou mais lábia, ou cunhas, etc.

Mas os melhores artistas, são aqueles que se demarcam com um bom trabalho. Ontem, hoje e amanhã.

Se não, acabas com uma fama igual à de Skazi! ehehehehe

 

Não estou a ver as orgs venderem muitos mais bilhetes aos pimbas ainda por cima ao preço que estão para ouvirem/verem uns gajos a tokar só um remix que eles gostem... o mesmo digo com respeito ao cd

 

Um exemplo que podia ser outro qualquer: - Skazi no Lua há poucas semanas. Tu no review também criticaste que era mau gosto.

 

E aí, contradizes-te.

Link to comment
Share on other sites

Podes tocar o que quizeres my friend. Tu mandas na tua vontade...

 

já agora... Ou é impressão minha ou andas com aspirações a MASTER? :lol:

 

Digo-te de novo que o mal nao está na musica está no ppl k a ouve

 

Em relação a me ter contradito... Desculpa MASTER :lol:

Link to comment
Share on other sites

Yah, vou rebentar ai com o nome de dj

 

Goa Gil Junior :gap:

 

Já tenho a barba, só me faltam as rastas!

Depois disso só te falta mesmo entrares para o mundo da comedia...

 

Já experimentaste fazer Stand Up? :gap:

 

 

Olha tu entrares em palco e o publico gritar....

 

 

 

 

oooooOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHH PLUR k te pariuuuuuuuu :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Ladys and gentlemen!!!

 

Plur que te pariu!

Dá um golo na garrafa, Olé!

 

mai nada!

 

 

 

:lol::lol::lol:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

epa oh were bear tou mesmo desejando de estar ctg na bioritmo pa ver se me rio um bocado que ando mesmo a precisar :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Vicente acreditas que um remix de Trance Pop vá dar muito dinheiro a esse artista?? Como assim?? O mercado não é assim tão vasto para que esse artista sinta uma diferença tão significativa...

 

Quem vai comprar o remix? ora ai está... quem compra sempre o cd dessa banda

ele vem no meio das outras...

Se compram ou não, não sei.....mas provavelmente vende mais que as outras....vou dar-te o exemplo da Acid for nothing, no Verão que saiu tocava 5 e 6 vezes na mesma festa (ou mais), e penso que do album era a musica que o pessoal mais gostava, alem do artista ter tado cá pelo menos 2 vezes....eu chamo a isso uma musica de sucesso, sem duvida que resultou

 

.....uma sonoridade com sucesso é um risco menor

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Werebear....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...TU É QUE MA PUXAS!!!!!!!!

 

 

:lol::lol::lol::lol::lol:

:lol:

 

Epá por acaso...

 

 

 

 

acho essa frase tão parva! :wacko:

 

 

Mas puxar o quê? Alguém que me explique por favor, porque desde que comecei a ouvir essa frase que tento saber o seu contexto e quem é que foi a pessoa que teve a brilhante ideia de começar a usa-la...é que simplesmente...não me a puxa! :lol:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Werebear....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...TU É QUE MA PUXAS!!!!!!!!

 

 

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

:lol:

 

Epá por acaso...

 

 

 

 

acho essa frase tão parva! :wacko:

 

 

Mas puxar o quê? Alguém que me explique por favor, porque desde que comecei a ouvir essa frase que tento saber o seu contexto e quem é que foi a pessoa que teve a brilhante ideia de começar a usa-la...é que simplesmente...não me a puxa! :lol:

Think the same Rakel ;):lol:

 

Alguem k explike por favor :protest::protest:

Link to comment
Share on other sites

"Tu é que ma puxas"

Grande frase... grande frase! Apanhei o vicio no review de skazi!

Agora cataloga-se o artista por "quanto ta puxa". É a nova moda.

 

Eu cá acho-a deliciosamente sarcastica. É tão estupida, tão ridicula, que se todos juntarmos a nossas mãos e cantarmos juntos uma só vez...

 

Irá tornar-se um classico! :diabo:

 

ganesha: tou em pulgas pra dia 16 ;) A ver se faço lá um stand up improve. ehehehe

Link to comment
Share on other sites

Olhem épá eu só queria pedir aqui se alguém conhecer o Shanti ou Sirius Isness o favor de lhes darem os meus parabéns por conseguirem fazer músicas tão boas.

Eu tentei não falar mal, mas é-me impossivel dada a tamanha bosta que este senhores conseguiram fazer com as remixes, especialmente o Shanti com a Rocker. Viva o Eric Prydz, nunca me imaginei a dizer isto ! :angry:

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

Oh "amor" lol...já disseste!

 

mais aliviado??? :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Um pouco, mas não libertei tudo aquilo que me fez pensar ao ouvir as músicas..

Vou libertar daqui a pedaço ao descreve-las a um amigo meu LOL :lol:

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

O Trance Psicadélico (referido frequentemente como Psy Trance) é uma forma de música Trance (um estilo de música electrónica), desenvolvida no fim dos anos 80. O Trance tem uma batida rápida, entre 135 e 150 batidas por minuto (bpm), além da batida forte de baixo, que se prolonga continuamente e sem alteração. Ainda se sobrepõem muitos outros ritmos, frequentemente produzidos por sintetizadores (analógicos ou digitais), ou com o auxílio do computador. O Psy Trance é frequentemente tocado em festivais ao ar livre, conhecidos como 'raves'. É frequente os festivais durarem vários dias, com a música tocando 24 horas por dia.

O termo

Trance Psicadélico é um termo usado de forma muito ambígua e quase sinónima de Goa Trance. Não há uma distinção consensual entre os dois termos. Alguns, por exemplo, começaram a usar o termo Trance Psicadélico para distinguir o novo estilo musical produzido por artistas que antes começaram a tocar Goa Trance, e cujo som era mais minimalista e menos melódico. Outros usam o termo Goa Trance para distinguir músicas que parecem incorporar mais melodias orientais ou indianas, sendo músicas que não incorporam estes elementos chamadas de Trance Psicadélico.

O estilo no Brasil

O Psy Trance é o estilo de música electrónica mais popular no Brasil, onde há verdadeira febre, com diversos festivais e festas reunindo mais de 20 mil pessoas ocorrendo ao longo do ano e em quase todas as metrópoles brasileiras. Grandes artistas como GMS, Infected Mushroom, Skazi, Eskimo, Talamasca, etc. vão frequentemente ao Brasil , ás vezes mais de três vezes ao ano .

Há também no Brasil grande número de DJ's do estilo, tais como Rica Amaral, Rodrigo Leal, Mack, Matera, Wrecked Machines, Du Serena, Rafael Dahan, Duty, Marcelo V.O.R., Audio Cactus, Akasha, Skulptor, Zuno, Hydraulic, Navgon, etc.

Artistas populares

• Astral Projection

• Space Tribe

• Infected Mushroom

• Atmos

• Total Eclipse

• Cosmosis

• Simon Posford

 

Vertentes do estilo

O Trance é um dos mais populares estilos de música electrónica nos últimos anos, e vem sendo tocado desde raves específicas para este estilo até clubes mais comerciais. É bastante psicadélico, tendo como característica principal a ideia de transe em que o ouvinte entra, embalado pelas linhas de sintetizador repetidas ao longo das batidas da música, que consiste num ritmo 4/4. Desde o seu surgimento, o Trance já passou por várias mudanças. De acordo com os detalhes em sua estrutura, podem ser dos estilos Progressive, Dark e Psychedelic, entre outros. Cada vertente tornou-se independente, formando uma escola para os artistas envolvidos. Sendo assim, é possível acompanhar a evolução da cena psicadélica em particular.

Dentro da cena Psy actual, a produção de música electrónica é abundante e rica em qualidade, dividindo-se nitidamente em três fortes correntes: Full On, Progressive e Darkside.

Full On

É a vertente mais pesada e rápida do Psy Trance. Seus baixos são corridos com muitas variações de tons, sintetizadores ao extremo e por uma grande oscilação entre momentos de euforia total e melodias bem trabalhadas, geralmente construídas entre 142 e 147 bpms. É sem dúvida um som que tem um apelo dançante. É extrovertido e convidativo à expressão corporal da dança. Seus elementos vão entrando, cada um em seu tempo, até que a música enche, e então explode. Alguns da vertente são o GMS, Absolum, Logic Bomb, Alien Project, Sesto Sento, Infected Mushroom, Parasense, Fuzzy Project e V_Storm.

O Full On divide-se em:

• Morning: sub-vertente que levanta o pessoal nas manhãs das festas, com muito groove e muita melodia. A maior parte dos "mornings" vem de Israel. Artistas como Astrix, Melicia, Psydrop e Sesto Sento apostam no "morning" com seus synths altamente melódicos. Expoentes de "morning" de outros países também se destacam, como por exemplo o Protoculture (África do Sul), Tikal , Antidote e Bamboo Forest (França).

• Floofy: sub-vertente que não distingue "night" ou "morning", é bem aceite em qualquer horário, usa muito sintetizador também, muita explosão e melodias de acesso fácil. Artistas como GMS, Shanti e Wrecked Machines são alguns exemplos.

Progressive

Vertente mais calma, lenta e extremamente lisérgica do Psy Trance, construída entre 135 e 140 bpms. A oscilação é deixada de lado, o som é mais constante, rectilíneo e crescente. Os sintetizadores são mais subtis, sendo a batida e a linha de baixo o que mais interessam ao transe. É uma música introspectiva, que busca equalizar as ondas do cérebro, e assim, chegar a um estado meditativo da dança. É o som típico de fim de tarde no qual, depois do Dark e do Full On, é muito bem aceite para descansar o corpo e a mente. Tem um kick bem leve e um baixo bem grooveado, passando por diversos tons que empolgam seu ritmo dançante. Exemplos são os produtores do Beat Bizarre, Kent e Tone, Metapher, Bitmonx e Tycon.

O Progressive divide-se em:

• Psytech: sub-vertente que mistura elementos do house e techno, com o groove e os elementos e efeitos dos sintetizadores do Psy. Como exemplos temos Alhad e Wizzy Noise.

• Dark: sub-vertente que também é construída em bpms baixos, geralmente escutada nos começos de festas. Antigamente foi a vertente preferida de muitos que frequentavam as festas, sendo que actualmente quase não se escuta mais. tem um kick bem pesado, um bassline reto e sombrio com muito efeito sinistro, porém é mais fraco que o Darkside. É a vertente de artistas como Paps, Matenda, Auricular, Shiva Shandra e Sérgio Felzener.

• Psychedelic ou Floofy: sub-vertente ainda mais alucinógena, possivelmente a mais agradável aos ouvidos, com baixos retos do "Dark" e a psicadélica do Psy Trance actual. Vertente de artistas como Ticon, Krumelur, Sonus e Haldolium.

 

 

Darkside

Vertente com efeitos curtos e rápidos, sem uma melodia pegajosa de sintetizador, com baixo reto, kick pesado, samplers macabros de filmes ou musiquinhas sombrias, bem barulhenta que geralmente se ouve nas noites das festas. Artistas como o DJ Paulo Lopes (DJ português que é deficiente visual, por isso tem os outros sentidos apurados, e um dos pioneiros do Psy Trance em Portugal e no Brasil), Dispersus, Damage, Psycothich Micro, Digital Talk, Menog, Xerox & Ilumination.

O Darkside divide-se em:

• Weird: é uma variação do "Darkside" mais high-tech e moderna, sem tantos barulhos, mas com o mesmo teor sombrio e um bassline corrido com certo groove. Absolum, Talamasca, Skazi e CPU.

 

 

Todas essas vertentes se completam, cada uma com seu momento dentro do ritual. A celebração psicadélica precisa tanto dos momentos de euforia e dança que o Full On proporciona no auge da festa, assim como do som barulhento e sinistro do Darkside, além dos insights meditativos do Progressive após a energia ser trabalhada. Tudo no seu tempo e com harmonia.

 

 

na minha opiniao o mesmo se aplica ao que mt gent xama d musica ""saloia"".......uns gostam mais de uma vertente uns gostam mais de outra...ha que goste de musicas ""saloias"" ha quem nao goste!e de respeitar...nao gostam que respeitem o tipo de som que curtem?!entao respeitem tambem o dos outros e principalmente quem as faz!!...axo k td a gente ja se apercebeu da mudança que houve na cena do trance, e entao?...a evolucão quer se goste quer nao acontece!........ha que agradar a todo o publico mesmo que esse publico nao seja o que muitos gostam de ver.......a mim sinceramente essas musicas nao me fazem qualquer diferença, tou na minha aprecio o que tenho que apreciar......tal como eu adoro full-on ha tb mts que nao gostam!!!........tudo a seu tempo e com harmonia........

 

sorry pelo testamento...... ^_^

 

Link to comment
Share on other sites

talamasca Darkside hummm, na me parece..

É que não mesmo! ehehehehe

 

...o "Beyond the Mask" é um álbum virado para o darkside...atmosferas nocturnas...e tal... -_-

 

...e esse texto que a karoxa utilizou (que salvo erro aparece no Wikipedia) pode bem ter sido escrito na altura em que o álbum saiu...

 

...além disso antigamente era frequente a utilização do termo Dark para definir todo o som de características nocturnas...actualmente é que já é mais utilizado para definir somente uma das vertentes específicas desse som nocturno... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Talamasca dark????

 

LOOOOLLLLLL :lol:

 

vão ao médico :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Talamasca dark????

 

LOOOOLLLLLL 

 

vão ao médico

 

...para falares assim estou em crer que já ouviste o álbum de que falei pelo menos uma vez, não?... :P

 

...e só por curiosidade, deixo aqui o link para os reviews (feitos na altura em que ele saiu) desse álbum, naquele que para mim é e sempre foi o melhor site/fórum de reviews de álbuns psicadélicos:

 

http://www.psynews.org/forums/lofiversion/...php?t34454.html

 

...é só malta doente...coitadinhos.... :Lolol:

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!