Jump to content
×
×
  • Create New...

Venha Exigir Um “campo Pequeno Sem Touradas”


Al-madan
 Share

Recommended Posts

"...17 de Maio de 2007, às 19h, frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa :: Junte-se à ANIMAL e a 27 outras organizações vindas de todo o mundo na Grande Manifestação Internacional Contra as Touradas em Portugal e no Mundo :: Por um Mundo Livre de Touradas

 

A ANIMAL, em colaboração com a League Against Cruel Sports e com o Comité Anti-Touradas da Holanda e Bélgica, está a organizar a maior e mais internacional manifestação anti-touradas de sempre em Portugal, à qual se juntarão dezenas de organizações anti-touradas vindas da Venezuela, Equador, México, Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Irlanda e Holanda :: Assegure a sua presença nesta muito especial noite contra as touradas em Portugal e onde quer que existam :: Se vier de longe e se precisar de transporte gratuito fornecido pela ANIMAL, por favor inscreva-se já"

 

 

"Esta grande manifestação é exclusivamente organizada pela ANIMAL, com o apoio de Tyto Alba e em colaboração com a League Against Cruel Sports e o Comité Anti-Touradas da Holanda e Bélgica. Importa salientar, com base em algumas negativas experiências passadas, que não serão admitidas nesta iniciativa quaisquer manifestações de violência física e/ou verbal, sendo esta uma manifestação inteiramente legal e não-violenta, cujo propósito é, exclusivamente, o de advogar o fim das touradas em Portugal e no mundo e o de dar voz aos touros e cavalos vítimas da horrenda brutalidade das touradas – que precisam que todos nós falemos em seu nome e ergamos as nossas vozes e as nossas forças em sua defesa de modo racional e sério, mostrando, através das nossas acções, a seriedade dos princípios morais que defendemos e com base nos quais as touradas devem ser para sempre abolidas na Terra."

 

 

 

Este ano espera-se uma maior participação de todos aqueles que se preocupam com os direitos dos animais e lutam pela abolição de espectáculos de tortura. Espero poder estar presente.

Link to comment
Share on other sites

Então mas vão para o Campo pequeno manifestarem-se contra as toradas???

Não percebo...

Também podiam fazer manifestações nos matadouros ou não?

 

Não é querer ser do contra nem desvalorizar a causa...mas...

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Farei os possiveis para lá estar de certeza.

Estou com a causa, sem duvida.

 

...E em relação aos matadoros.... é outro tema que se deveria e falar mais, expor e exigir ... mandem vir... estamos lá!!!

 

:)

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Farei os possiveis para lá estar de certeza.

Estou com a causa, sem duvida.

...E em relação aos matadoros.... é outro tema que se deveria e falar mais, expor e exigir ... mandem vir... estamos lá!!!

:)

Sobre o campo pequeno marchar marchar, porque os Touros maltratar...

Sobre os frigorificos marchar marchar, tenho uns bifinhos a descongelar...

 

Vai tu que eu fico em casa a ver a bola e a coçar a micose...

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Farei os possiveis para lá estar de certeza.

Estou com a causa, sem duvida.

...E em relação aos matadoros.... é outro tema que se deveria e falar mais, expor e exigir ... mandem vir... estamos lá!!!

:)

Sobre o campo pequeno marchar marchar, porque os Touros maltratar...

Sobre os frigorificos marchar marchar, tenho uns bifinhos a descongelar...

 

Vai tu que eu fico em casa a ver a bola e a coçar a micose...

 

:lol:

 

 

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

 

Mesmo á gajo!

 

Uma vez fui a uma manifestação em frente ao campo pequeno sobre maltratar os animais, e achei piada uma miuda que la andava toda comprometida com a causa mas com uma bolsa e uma sandálias em pele... :wacko:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Também é uma das lutas das Associações de Defesa dos Animais e de todos os que se preocupam com os direitos dos animais, que o transporte e o abate de animais que servem a nossa alimentação sejam feitos nas melhores condições e dignidade.

 

A morte dos animais para a nossa alimentação deverá ser digna, rápida e indolor.

O que acontece nas Touradas é um espectáculo de tortura, de crueldade...

 

Enquanto uns se coçam outros lutam por uma sociedade mais humana, onde as tradições se possam humanizar também...

Link to comment
Share on other sites

Uma boa ideia era ir às touradas atirar granadas de fumo lá para dentro... Se não virem nada, não vão certamente andar atrás dos touros.

 

Isso é uma grande ideia e ja tinha pensado por exemplo na entrada para o recinto atirar uma granada de fumo a multidão dispersa logo ou um telefonemazito a dizer que foi colocada uma bomba la dentro :lol: é preciso é actuar mas portugal tem um activismo muito soft devia ser com a A.L.F. na inglaterra->

 

http://www.youtube.com/watch?v=N14SYAnkyO4

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Não é minha intenção desvalorizar esta luta, que é claramente válida, mas sim chamar a atenção para outra coisa.

Qual é a diferença entre um espectaculo de touros e um matadouro?

Uma é filmada pela televisão e a outra é apresentada em prateleiras no supermercado.

 

A questão que aqui me intriga é que desde que não seja á minha frente então está-se bem.

 

Num espectaculo de Touros ao menos as caracteristicas do animal (força, determinação, instinto) são altamente valorizadas pelos aficionados das touradas, no matadouro o valor do animal é meramente utilitário do tipo ração de animais para animais.

Não sou a favor das touradas, mas não deixa de ser um exemplo de um dos rituais mais antigos da humanidade, o triunfo do homem sobre a besta, espectaculo esse que é cru e nu de hipocrisias "pseudo-civilizacionais".

Mais chocante para mim é ver milhões de seres humanos infelizes, presos a empregos que não gostam, em relações que nada lhes dizem, em guerras por petroleo e poder, filmes e novelas cheias de tortura psicólogica, Hyper mega publicidade para crianças e tudo isto transmitido pela televisão todos os dias.

 

Mas sim acabem com as Touradas, a mim aquilo faz-me alta confusão como espectaculo, mas consigo encontrar-lhe mais sentido relativamente à nossa história como especíe do que em 10 minutos de publicidade na TVI.

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Então mas o campo pequeno não está transformado num centro comercial?

 

por baixo da arena, por cima mantiveram a praça de touros - acho eu :huh:

 

exigir um campo pequeno sem touradas é como exigir uma salada sem alface -_-

 

kidding :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Vai haver uma manifestação internacional a frente do campo pekeno as 19h00 é k akles cromos vao fazer mais uma tourada.

 

Apareca kem poder!!!!!!!!!!

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

se pudesse até ia....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

á tourada

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

exactamente como uma salada sem alface...

 

acho graça, comé k o ppl do trance tão amigo dos tribalismos e tradições quer matar uma das mais bonitas de portugal!

ao menos na arena o touro morre com dignidade!! Não como nos matadouros por injecção atados e indefesos!!

e esta gente é capaz de ser a mesma que vai ás threads k são contra o "sistema", que não querem ser formigas obreiras!!!

isso acabem com as tradiçoes em vez de criar novas tradições, não passarão de formigas!

 

não me podem acusar de n ser amigo dos animais, td a minha vida convivi em volta deles, tive pato, ouriço, gato, piriquitos, ratos, cães, peixes e um irmão :D

 

a sério, nao percebo, so vejo cada vez mais hipocrisia.... eu gostava de saber se alguem usa raid e afins, produtos anticarunxo.... eu espero k achem k o cancro como ser vivo tenha direito a nao ser maltratado

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Não é minha intenção desvalorizar esta luta, que é claramente válida, mas sim chamar a atenção para outra coisa.

Qual é a diferença entre um espectaculo de touros e um matadouro?

Uma é filmada pela televisão e a outra é apresentada em prateleiras no supermercado.

 

A questão que aqui me intriga é que desde que não seja á minha frente então está-se bem.

 

Num espectaculo de Touros ao menos as caracteristicas do animal (força, determinação, instinto) são altamente valorizadas pelos aficionados das touradas, no matadouro o valor do animal é meramente utilitário do tipo ração de animais para animais.

Não sou a favor das touradas, mas não deixa de ser um exemplo de um dos rituais mais antigos da humanidade, o triunfo do homem sobre a besta, espectaculo esse que é cru e nu de hipocrisias "pseudo-civilizacionais".

Mais chocante para mim é ver milhões de seres humanos infelizes, presos a empregos que não gostam, em relações que nada lhes dizem, em guerras por petroleo e poder, filmes e novelas cheias de tortura psicólogica, Hyper mega publicidade para crianças e tudo isto transmitido pela televisão todos os dias.

 

Mas sim acabem com as Touradas, a mim aquilo faz-me alta confusão como espectaculo, mas consigo encontrar-lhe mais sentido relativamente à nossa história como especíe do que em 10 minutos de publicidade na TVI.

 

:huh:

 

Eu concordo com o M&Ms, eu não curto mesmo nada o espectáculo, mas n posso ir manifestar-me contra qd acho bem mais cruel o que acontece nos matadouros e eu compactu-o com isso ao comendo uns belos bifes sem me lembrar disso. -_-

 

de qq forma, boa sorte

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Eu já fui às festas de Barrancos :ph34r: , embora não fosse para ver a tourada, aconteceu estar por lá na altura. Isto foi à alguns 20 anos!!!

 

Embora seja contra, ali as coisas na altura eram bem diferentes e até me pareceram fazer sentido. Não era própriamente um espectáculo, antes um ritual festivo da população, com muitas actividades para além da tourada.

 

Mas, sim! Acabem com a tourada.

 

...e não venham com a história de que esses animais se extinguem se não existir "finalidade" para eles.

 

PS: Tenho um familiar com algumas ligações a esse mundo, fruto da parte dele da família. Alguns de vocês até o conhecem. :D

Link to comment
Share on other sites

pr mais estranho k possa parecer, em barrancos foi a unica lide k n gostei de ver, fui la numa altura em k a lei estava a balançar sobre essa questão, os populares e organizadores foram obrigados a acabarem com o touro duma maneira indecente, embora de certa maneira compreenda, pk era uma altura em k mais do que nunca se tinham de afirmar e manter a tradiçao mas tb na tavam pra ir presos pr causa disso, msm assim fiquei decepcionado com akilo que vi

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

mas esta manifestação foi o ano passado não foi????????

 

Foi o ano passado e é outra vez este ano................é como o Natal, é quando o homem kiser. :evil:

 

 

PS: estive lá o ano passado na manif, mas eu até gosto de ver tourada, pelo menos a parte dos forcados acho k não deve acabar, será de ser Ribatejano.

Link to comment
Share on other sites

pr mais estranho k possa parecer, em barrancos foi a unica lide k n gostei de ver, fui la numa altura em k a lei estava a balançar sobre essa questão, os populares e organizadores foram obrigados a acabarem com o touro duma maneira indecente, embora de certa maneira compreenda, pk era uma altura em k mais do que nunca se tinham de afirmar e manter a tradiçao mas tb na tavam pra ir presos pr causa disso, msm assim fiquei decepcionado com akilo que vi

 

Pois, começou aí o descalabro. Eu fui lá numa altura em que eram mais espanhois que tugas, não havia tv nem notícias sobre o assunto. Hoje em dia não tem nada a ver.

 

PS: Grandes porros fumei num terraço junto à praça, por cima de um cafezito para onde costumavam enfiar o touro. Era ver o pessoal a saír pelas janelas... o touro escavacava aquilo tudo :lol:

Link to comment
Share on other sites

se pudesse até ia....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

á tourada

 

e era tao bom k fosses e um touro t enfia-se um corno pelo buraco k tens no meio das pernas acima!!!

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

eu se fosse a ti ia ao pesiquiatra esses teus pensamentos kinky de zoofilia devem ter kk coisa a ver com a tua educação em casa, so pode... na me metas é ao barulho...

 

Antes pensamentos kinky do zoofilia do k acções ignorantes , sadicas e sem respeito.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

PS: estive lá o ano passado na manif, mas eu até gosto de ver tourada, pelo menos a parte dos forcados acho k não deve acabar, será de ser Ribatejano.

la está não há nada como ver um forcado a voar 10 metros no ar, com o ajuda ca em baixo a tentar apanhá-lo, pa no fim cair ao lado á tom&jerry sempre foi um dos meus momentos favoritos das touradas, é de partir o côco a rir :D

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Chill my friends! :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Numa tourada o touro morre com dignidade? :o

 

É a mesma coisa um animal morrer para alimentar pessoas, ainda que não seja da melhor maneira, e morrer para divertir alguns? :o

 

Tradição? :o

Link to comment
Share on other sites

ninguem pode ser julgado por gostar de touradas... pessoalmente gosto daquela parte que é o homem contra o touro sem armas... as pegas, acho...

 

mas, como já foi mencionado noutro topico... pior que as touradas são os matadouros e a grande maioria das pessoas continua a comer carninha.

 

por isso de certa forma continua a apoiar o carnificina que são os matadoros... olhos que não vêm coração que não sente... mas sabem não sabem???????

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Numa tourada o touro morre com dignidade? :o

 

É a mesma coisa um animal morrer para alimentar pessoas, ainda que não seja da melhor maneira, e morrer para divertir alguns? :o

 

Tradição? :o

 

Em portugal não se mata o touro, acho que o único sitio é em barrancos...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Em portugal não se mata o touro, acho que o único sitio é em barrancos...

Na arena, queres tu dizer... porque todos os touros usados nas touradas são depois mortos. Alguns, desgraçados dos animais, têm que esperar até segunda feira (já que grande parte das touradas se realizam aos sábados e domingos) num sofrimento atroz, até serem transportados (sabe-se lá como e em que condições) até ao matadouro mais próximo e, então, serem mortos (sabe-se lá como e em que condições)!

 

Não gosto de touradas. É uma tradição que não diz absolutamente nada... mas, entre matar o touro ainda na arena ou deixá-lo a sofrer durante sei lá quanto tempo, talvez até fosse melhor que morressem logo na arena.

 

Já que é mau, ao menos que seja o mal menor!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Em portugal não se mata o touro, acho que o único sitio é em barrancos...

Na arena, queres tu dizer... porque todos os touros usados nas touradas são depois mortos. Alguns, desgraçados dos animais, têm que esperar até segunda feira (já que grande parte das touradas se realizam aos sábados e domingos) num sofrimento atroz, até serem transportados (sabe-se lá como e em que condições) até ao matadouro mais próximo e, então, serem mortos (sabe-se lá como e em que condições)!

 

Não gosto de touradas. É uma tradição que não diz absolutamente nada... mas, entre matar o touro ainda na arena ou deixá-lo a sofrer durante sei lá quanto tempo, talvez até fosse melhor que morressem logo na arena.

 

Já que é mau, ao menos que seja o mal menor!

 

clap.gif

Link to comment
Share on other sites

Deviam mata-los na arena.

 

Deviam matá-los na arena???? :blink:

 

Agora fez-me lembrar os romanos e os gladiadores :wacko:

 

 

Não gosto de touradas. É uma tradição que não diz absolutamente nada... mas, entre matar o touro ainda na arena ou deixá-lo a sofrer durante sei lá quanto tempo, talvez até fosse melhor que morressem logo na arena.

 

Já que é mau, ao menos que seja o mal menor!

Ok...concordo contigo...visto desse prisma até parece sensato!

 

Mas deviam mesmo era deixar de usar animais para divertimentos humanos...mas quando é que isto acaba???? Quando é que as pessoas evoluem???? :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Tourada é tortura, não é Arte, nem Cultura.

O teu post fez-me lembrar o «Tunning não é crime» (é apenas estupidez) :lol:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Entao e so se fala nos touros e entao os cavalos?!?!?!

 

De crteza k n foram eles k kiseram ir la pa dentro ate pk é contra natura, 2 animais herbiveros n se atacam um ao outro em ambiente normal ,esses k ainda ai a defender as touradas digam la entao de vossa justiça em relação aos cavalos k para la andarem tds empinados tao constantement a ser espetados c os grampos mas é mm constantement isso kuando n sao esburacados por um touro.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Entao e so se fala nos touros e entao os cavalos?!?!?!

 

De crteza k n foram eles k kiseram ir la pa dentro ate pk é contra natura, 2 animais herbiveros n se atacam um ao outro em ambiente normal ,esses k ainda ai a defender as touradas digam la entao de vossa justiça em relação aos cavalos k para la andarem tds empinados tao constantement a ser espetados c os grampos mas é mm constantement isso kuando n sao esburacados por um touro.

 

Pois, muitas vezes esquecemo-nos dos cavalos. :( Mas pronto, esses felizmente não morrem à custa disso.

Link to comment
Share on other sites

Entao e so se fala nos touros e entao os cavalos?!?!?!

 

De crteza k n foram eles k kiseram ir la pa dentro ate pk é contra natura, 2 animais herbiveros n se atacam um ao outro em ambiente normal ,esses k ainda ai a defender as touradas digam la entao de vossa justiça em relação aos cavalos k para la andarem tds empinados tao constantement a ser espetados c os grampos mas é mm constantement isso kuando n sao esburacados por um touro.

 

Pois, muitas vezes esquecemo-nos dos cavalos. :( Mas pronto, esses felizmente não morrem à custa disso.

 

N morrem kuando calha... kuando tenhem o azar d um touro lhes espetar um corno ou partir uma perna, n devem sobreviver mt mais tempo...

 

N adianta n ha mm factos k defendam akilo ,n tem jeito nenhum.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Ola boa noite!

Eu gosto muito de touradas! Acho que é uma arte... uma tradição! Temos algumas familias que ha muito que se dedidam à arte das touradas, que tb geralmente sao agricultores, alias quem tem dinheiro para investir em terras tanto no ribatejo como no alentejo! São familias antigas que ja levam esta tradiçao ha muito ...

talvez ache que é arte porque vivi bem perto desta realidade, desde pequena que fui a touradas, assisti a garraiadas, e talvez tenha aprendido a gostar!

Nao é que goste de ver os animais a sofrerem, porque nao gosto, mas mas nao vejo isso assm! talvez se cada pessoa vivesse essa realidade de perto .... poderia dizer se é ou nao interessante! nao pela morte ou nao do touro( geralmente nao morre quando sai da praça) mas sim pelo ritual em si!

ha quem compare a gladiadores... eu nao acho que haja comparaçao possivel, nao por se tratar de homens e animais, mas sim porque nao morre ninguem a nao ser que haja uma fatalidade e morre o homem, o touro sofre ...mas nao morre apesar de achar errado, porque deveria morrer na praça e nao estar em sofrimento !

gosto muito de touradas e nao sou melhor ou pior que ninguem por gostar, apenas gosto das nossas tradiçoes! E sei que vao se perder aos poucos.. mas posso dizer que gosto de viver nesta altura... quando existem ainda algumas tradiçoes...

 

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Sou 1.000% contra as touradas. Ontem vi um debate sobre isso na SIC Noticias e fiquei estupefacto com o que os defensores das mesmas justificam para que elas existam :blink:

 

A cena dos gladiadores é bastante comparativo a esta situação pois tambem era uma tradição independentemente de serem lutas entre homens.

 

domar e montar um cavalo isso sim é arte agora montar um cavalo para andar a massacrar outro animal ainda para mais para centenas de pessoas baterem palmas e mandarem flores para a arena no final é ridiculo e bastante animalesco.

 

TOURADA NÃO É ARTE É TORTURA

Link to comment
Share on other sites

A manifestaçaõ de ontem não destou das normais manif em portugal do genero ! -_-

 

Mais uma vez, vandalizaram um monumento Nacional com Graffitis ! :glare:

 

Mto bonito ! :blink:

 

Tb sou contra isso Kindernetic mas o que fazer? Metam la um policia a guardar como fizeram ao monumento nacional do PNR. :lol:

 

Bonito bonito é aquela cantiga do Tó-Zé Brito :gap:

Link to comment
Share on other sites

É touradas e circos com animais...não me apanham nem num, nem noutro... :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

domar e montar um cavalo isso sim é arte

 

 

não duvido k ja te tenhas deparado com artistas de 1ª :glare:

 

anyway ainda bem k este topico tava aki ontem tirei a noite pa ver na tvi a corrida, não vi td, pk tb tenho d produzir.

nao curti dakele cavaleiro mais novo kera sobrinho na sei de kem.... acho k s tá verde, 1º não vai, e ja k vai k na se ponha a culpar o cavalo pk bem se viu k na era do cavalo... as duas ultimas pegas foram sensacionais, para quem se estreou ontem foram mm mt bacanas, o chavalo tem jeito.... pena a arena ser pequena pra investida, sn tinha-se visto mesmo o k o forcado valia, ja os ajudas acabaram pr na ter mt espaço d manobra...

 

graças a este topico vi uma coisa que há mt não via, obrigado ao pessoal k estava atento... quando houverem mais lides corridas e manifs postem aki pra lembrar o pessoal de ver e apoiar este nobre espetáculo

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

não duvido k ja te tenhas deparado com artistas de 1ª :glare:

 

Não estava a falar de cavaleiros com roupa amaricadas cheias de folhos :gap:

estava-me a referir a outros como os que domam cavalos no tibete esses sim são grandes artistas

 

Vou abrir um topico sobre os teletubbies para ver se logo vais ver na TV :lol:

Link to comment
Share on other sites

por mim aboliam as touradas e abriam de novo os bordeis ou casas de passe legalizadas para os dois sexos e podem ter a certeza de que ninguem dava pela falta de uns tourozitos com tanto corno e tanta vaca que para ai andariam. :gap:

 

e o país seria muito mais feliz :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

não duvido k ja te tenhas deparado com artistas de 1ª :glare:

 

Não estava a falar de cavaleiros com roupa amaricadas cheias de folhos :gap:

estava-me a referir a outros como os que domam cavalos no tibete esses sim são grandes artistas

 

eu tb na tava a falar de nenhum dos dois..

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Não me levem a mal..

 

 

 

Também não sou a favor das touradas,,,

 

 

 

 

Mas acho graça a quem defende tão arduramente que tourada é isto e aquilo... e depois se for preciso têem um bobi para mandar sentar e ir buscar o jornal..

 

 

Se é para um é para todos...

 

 

 

 

 

E concordo a 300% com a Natti quando se fala na morte do animal.. será melhor estar na fila á espera para morrer no matadouro.. ou morrer em plena Arena...

 

 

A verdade verdadinha é que eles têem de morrer para que a população tenha alimento..

 

Mas isso já diz respeito a outro tópico..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

As touradas o espéctaculo em si não me diz rigorosamente nada. E acho que sim, que defendam os touros!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas adoro bifes!

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

ha quem compare a gladiadores... eu nao acho que haja comparaçao possivel, nao por se tratar de homens e animais, mas sim porque nao morre ninguem a nao ser que haja uma fatalidade e morre o homem, o touro sofre ...mas nao morre apesar de achar errado, porque deveria morrer na praça e nao estar em sofrimento !

gosto muito de touradas e nao sou melhor ou pior que ninguem por gostar, apenas gosto das nossas tradiçoes! E sei que vao se perder aos poucos.. mas posso dizer que gosto de viver nesta altura... quando existem ainda algumas tradiçoes...

Para mim tourada é sinónimo de tortura e desrespeito pelo próximo (neste caso o touro). É a tentativa da supremacia do Homem sobre o animal... :( Desde sempre que o Homem tentou subjugar o que aparentemente não pensa... através da lei da força... e não é por ser tradição que deixo de pensar assim...

 

Coitadinho do touro que anda ali a correr cansadíssimo, e a ser espetado a torto e a direito, por homens patéticos montados a cavalo (que corre mais depressa que o touro), e o público ansioso pela dor alheia, a uivar por sangue... (é assim que visualizo a tourada)...

 

Há imensas tradições que me repugnam, por exemplo, também é costume / tradição / lei em vários países uma mulher ser apedrejada até à morte por ter cometido adultério... consigo entender que existe uma raíz muito forte por detrás disto, mas não é por isso que vou encarar a situação de ânimo mais leve... as tradições e os costumes podem ser muito engraçados, desde que não seja à custa dos outros, sejam eles pessoas ou animais. :rolleyes:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Acho que tudo depende da educaçao que tens e o meio onde cresces! Talvez se nao conhecesse de perto as touradas teria uma opiniao diferente! mas e como tudo! sao as grandes diferenças entre quem mora no campo e vive certos costumes de perto e quem nao os vive e nao acha piada nenhuma! tal como o ritual da matança do porco entre outros .....!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

...sao as grandes diferenças entre quem mora no campo e vive certos costumes de perto e quem nao os vive e nao acha piada nenhuma!

Magadiba, não tem nada a haver com piada...o mal está mesmo nessa tal piada ;) o animal está a sofrer e alguns acham isso um grande espetáculo...tem mesmo a haver com mentalidade!

 

Quando falei dos gladiadores, referia-me àqueles escravos que serviam como carne para canhão para os romanos...eram tratados como se trata os touros nas touradas...como animais que serviam para divertimento de outros animais...sejam humanos ou não...é igual..é injusto e desrespeita quem sofre!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Quando falo em piada quero dizer concordar! eu nao me parto a rir numa tourada se é que foi isso que entendeste! nao acho que seja possivel compara com gladiadores porque nao considero escravos.. animais ate porque os escravos nao serviam para comer era puro entretenimento ! talvez seja essa a diferença! A maneira como cada um ve as coisas! O meio em que se cresce, e por esse motivo pensamos todos de maneiras diferentes ! somos resultado de experiencias vividas e do meio em que vivemos no passado e no presente!

 

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Acho que tudo depende da educaçao que tens e o meio onde cresces! Talvez se nao conhecesse de perto as touradas teria uma opiniao diferente! mas e como tudo! sao as grandes diferenças entre quem mora no campo e vive certos costumes de perto e quem nao os vive e nao acha piada nenhuma! tal como o ritual da matança do porco entre outros .....!

 

 

kiss&peace

Apesar de nunca ter entrado numa arena, conheço de perto pessoas que adoram uma «boa tourada», e que conhecem bastante bem o meio e essa tradição. Não vivo na cidade (felizmente!!!!!!), e por acaso a minha família é alentejana e sempre estive habituada aos costumes do campo e do meio rural. E nunca achei piada nenhuma nem a touradas, nem ao tal ritual de matança dos porcos, como referiste (e que já presenciei bastantes vezes na infância...) :rolleyes:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Quem anda á chuva, molha-se!!!! Ou então, não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti! :lol::lol::lol:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Os defensores das touradas sao tds Sadicossssss!!!!!!!!!!!

 

:angry:

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

ora aqui esta mais uma :enquanto for por $$$$$$$$$$$$$$ ~eles estao se a lixar entra dinheiro para o estado e afins(claro q eles nao podem ficar sem a bela da reforma e tal)a dignidade animal teem direitos como a do ser humano, somos seres vivos tal como eles!a isto se xama os efeitos secundarios da maçonaria mundial aproveitarem se pa enxer o cu xeio de $$$ , qdo ja nao conseguem com modos e dignidade vao pa a exploraçao animal mas no mau sentido.

 

 

tourada tourada e no parlamento todos os dias e as pessoas nem consciencia teem de ver mas pronto!la fazem uma tourada e ta tdo bem outra x!

Styx ( Synergic Minds )

Link to comment
Share on other sites

a isto se xama os efeitos secundarios da maçonaria mundial aproveitarem se pa enxer o cu xeio de $$$ , qdo ja nao conseguem com modos e dignidade vao pa a exploraçao animal mas no mau sentido.

 

 

 

 

???O que tem a maçonaria a ver com as touradas??

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Já acredito em tudo...

 

 

Desde que vi um boi a passear no shopping -_-

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

a isto se xama os efeitos secundarios da maçonaria mundial aproveitarem se pa enxer o cu xeio de $$$ , qdo ja nao conseguem com modos e dignidade vao pa a exploraçao animal mas no mau sentido.

 

 

 

 

???O que tem a maçonaria a ver com as touradas??

 

 

Realmente vais com uma linha de pensamento la mtoooooooooooo á frente ! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Sou completamente anti touradas.Nao me cabe na cabeça como e´possivel aquilo ser uma tradiçao

e muito menos entertenimento,pois afinal e´o sofrimento e humilhaçao de um animal que presenciamos

neste triste...(nao sei o que lhe hei de chamar,porque de certeza que nao e´um desporto,muito menos um

espetaculo).

 

Dou todo o meu apoio a esta manifestaçao,mas provavelmente nao poderei ir devido a distancia.

Espero que se continuem a lutar contra cenas tristes como esta...e so espero que a manif tenha resultados,

coisa que nao costuma acontecer muito para estes lados...

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

no dolar ate veem o simbolo deles o olho q tdo ve! felizmente mta gente q teem o chacra frontal nao o uso no mau sentido , mas ha outros q ja veem com mas intençoes!logo ai a exploraçao animal e dar espetaculo com morte animal e sofrimento do mm ja e uma maneira surreal de fazer $$$ ou seja aproveitam se pa enxer o cu cheio de dinheiro ou seja nao dao a cara mas o espetaculo ta la! e dinheiro vai entrando no bolso por isso ta tdo bem, qeremos e dinheiro pode ser atraves de qql fim e mais nessa onda!

 

axas q nao fosse maçonaria ja nao tinha acabado,e tb nao axas q e mto dificil entrar ai nesses universos onde impera o capitalismo e onde o $$$ e deus!pa eles atraves do $$$ consegues tdo tanto de bom como de mau!

 

ja dizia o outro o capitalismo roubo me a vergindade!!! :ph34r:

Styx ( Synergic Minds )

Link to comment
Share on other sites

BAH!!! Feira de Maio da Moita e só largadas e touradas.

Tenho vergonha da "tradição" da terra em que vivi a minha vida toda.

Hoje já morreu um numa largada, o animal fez justiça, pena que se tenha chegado a este ponto...

É urgente acabar com esta crueldade para o bem de todos.

Mas o ser humano é BURROOOOOO!!!! :wacko:

Link to comment
Share on other sites

amigo/a enquanto houver intresses nisso($$$$$) sabes como e !infelizmente e axim.....

faço a minha parte pa me sentir harmonizado

Styx ( Synergic Minds )

Link to comment
Share on other sites

Continuo a achar bem mais "humilhante" e "abusadora" a forma como os animais são tratados e desvalorizados até chegarem ao nosso prato...

Os animais são usados para milhares de fins, roupa, medecina, alimentação, cosmética, industrias variadas... são tranformados, desmembrados, sintetizados, transformados, cruzados etc etc...

Mas um touro solto numa arena já é humilhante...porquê?

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Continuo a achar bem mais "humilhante" e "abusadora" a forma como os animais são tratados e desvalorizados até chegarem ao nosso prato...

Os animais são usados para milhares de fins, roupa, medecina, alimentação, cosmética, industrias variadas... são tranformados, desmembrados, sintetizados, transformados, cruzados etc etc...

Mas um touro solto numa arena já é humilhante...porquê?

 

:huh:

 

Precisamente por nao haver finalidade absolutamente nenhuma nisso...Concordo um pouco com o que disseste mas já que está errado tudo isso que se faz com os animais,porque nao começar a eliminar aquilo que está mal por onde há maior possibilidade?

Nao e´possivel acabar com o sofrimento e humilhaçao dos animais em todos os aspectos...mas so porque nao podemos eliminar tudo o que esta mal,nao quer dizer que nao possamos melhorar um pouco :)

Abaixo as touradas!

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

o ser humano na sua alimentaçao inclui a carne ,peixe e etc..o q e normal ,o q e anormal e o espetaculo q fazem com os animais q de espetaculo nao teem nada sinceramente....eu penso q e por $$$$ pk senao fosse nao as faziam .

 

eu nao como carne, como so peixe e pa quem come carne teem smp a agricultura biologica em q os animais ja nao passam por aquele processo(raçoes, smp fexados e etc)

Styx ( Synergic Minds )

Link to comment
Share on other sites

Precisamente por nao haver finalidade absolutamente nenhuma nisso...Concordo um pouco com o que disseste mas já que está errado tudo isso que se faz com os animais,porque nao começar a eliminar aquilo que está mal por onde há maior possibilidade?

Nao e´possivel acabar com o sofrimento e humilhaçao dos animais em todos os aspectos...mas so porque nao podemos eliminar tudo o que esta mal,nao quer dizer que nao possamos melhorar um pouco :)

Abaixo as touradas!

Sim, eu não estou a defender as touradas, não é um espectaculo que me diga nada, mas considero que é mais digno do que um circo ou um jardim zoologico.

O touro tem uma boa vida, é tratado e preparado especificamente para que um dia seja um verdadeiro desafio para os toureiros e forcados, o que quero dizer com isto é que e apesar de não achar piada ao espectaculo consigo-lhe encontrar mais "sentido" sociológico e cultural do que à primeira vista se possa pensar.

O que é que melhorava o facto de acabarem com as touradas?

Não estou a provocar, só estou curioso.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente são as largadas e as touradas que trazem €€€ até esta terra onde praticamente nada acontece. Mas também sei que para além do dinheiro, a associação de festas adora este tipo de espectáculo animalesco e sentem orgulho em ser tradição da terra. Depois vêem com as desculpas de que se não fossem as touradas não haveria touros e que estes animais são concebidos para isso. QUE IGNORÂNCIA!!! Os touros não foram feitos num laboratório! Muito antes de inventarem esta carnificina ja os animais andavam por cá! Ótarios! Pré-históricos.

Uffa! Finalmente acabou a Feira! Ja vou poder sair à rua ser ver gente que se diz muito civilizada pra tráz e pra frente com cordas e t-shirts ranhosas das touradas. E aquela musica tipica a indicar que por perto se está a fazer uma cena odiosa.

:ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Acho que não me expliquei bem...

A pergunta seria mais em como acabar com uma tradição muito antiga e bastante enraizada em determinadas comunidades, sem que isso tivesse também um impacto negativo nessas populações.

 

Para a maioria de nós o espectaculo é barbaro e cruel, mas para quem nasceu com isto "no sangue" poderá ter uma forte relação de identidade, mesmo que para nós seja "à custa" do sufrimento dos touros.

 

Ás vezes e para além da nossa opinião pessoal é importante perceber também os contextos onde as coisas se incerem, e que fazem sentido cultural para muitos.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Acho que não me expliquei bem...

A pergunta seria mais em como acabar com uma tradição muito antiga e bastante enraizada em determinadas comunidades, sem que isso tivesse também um impacto negativo nessas populações.

 

Para a maioria de nós o espectaculo é barbaro e cruel, mas para quem nasceu com isto "no sangue" poderá ter uma forte relação de identidade, mesmo que para nós seja "à custa" do sufrimento dos touros.

 

Ás vezes e para além da nossa opinião pessoal é importante perceber também os contextos onde as coisas se incerem, e que fazem sentido cultural para muitos.

 

Percebo a tua ideia...mas na minha opiniao penso que se deveria mostrar a essas pessoas que isso nao e´cultura(campanhas,debates...mas concordo que e´uma ideia um pouco utopica) e se nao se acostumassem a ideia paciencia lol...tambem nao concordo com muitas coisas que terminam e começam neste pais e tenho que as aceitar.

Sei que nao e´facil mudar certos costumes demasiado enraizados,mas nao me acredito que era por se acabarem com as touradas que alguem ficava sem comer,ou perderia algo importante na sua vida,a não ser o divertimento barbaro de participar ou assistir a uma tourada...e penso que era uma atitude de muito valor por parte de quem a pode tomar :)

 

Ps: e as touradas nem sequer nasceram em portugal...nem e´uma tradiçao típica nacional

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

o k eu acho engraçado é k as pessoas vão ao jardim zoologico pro invés direm bater palmas aos golfinhos e aos elefantes, nao façam uma manif pa os soltar na cidade.... (tb é em parte compreensivel pois a ultima vez k o tentaram em 74 deu a merda k se vê hoje)

 

inda ontem me apontaram mais uma coisa, um touro k vá pra arena anda nao sei quantos anos a viver á grande num pasto.... e os que vos chegam ao prato passam 5 meses de vida(desde k nascem ate que morrem) fechados sem nunca verem relva....

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

olha a liberdade de expressao , nao qeiras subir acima a deitar os outros abaixos e ainda por cima ja tas a julgar sem saber .... :wacko:

 

mas tdo bem e numa boa

so dei o meu ponto de vista

Styx ( Synergic Minds )

Link to comment
Share on other sites

olha a liberdade de expressao , nao qeiras subir acima a deitar os outros abaixos e ainda por cima ja tas a julgar sem saber .... :wacko:

 

mas tdo bem e numa boa

so dei o meu ponto de vista

 

desculpa se te ofendi....

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!