Jump to content
×
×
  • Create New...

Nascidos Antes De 1980


Recommended Posts

Como o tempo passa...

 

 

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos

 

nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje,

 

porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta

 

á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos

 

frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos

 

armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta,

 

não usávamos capacetes.

 

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar á

 

frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa

 

e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa

 

com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá

 

fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

 

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a

 

grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que

 

esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado

 

aprendíamos.

 

Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em

 

casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava

 

com isso. Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão,

 

filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na

 

Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

 

Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía! Caíamos das arvores,

 

cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

 

Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de

 

vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

 

Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola;

 

não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus

 

e bolas. Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem,

 

eles estavam do lado da lei. Esta geração produziu os melhores inventores e

 

desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de

 

inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e

 

responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

 

 

 

És um deles? Parabéns!

 

 

 

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como

 

verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas

 

vidas, "para nosso bem". Para todos os outros que não têm idade suficiente

 

pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto meus amigos é

 

surpreendentemente medonho ... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios:

 

 

 

A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em

 

1986...chamam-se jovens. Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl

 

conhecem de westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley,

 

Banarama ou Belinda Carlisle. Para eles sempre houve uma Alemanha e um

 

Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael

 

Jackson sempre foi branco.

 

 

 

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que

 

aquele gordo fosse um dia deus da dança. Acreditam que Missão impossível e

 

Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida

 

sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco. Agora

 

vamos ver se estamos a ficar velhos:

 

 

 

1.. Entendes o que está escrito acima e sorris

 

2.. Precisas de dormir mais depois de uma noitada

 

3.. Os teus amigos estão casados ou a casar

 

4.. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores

 

5.. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis

 

6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)

 

7.. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos

 

 

SIM ESTAS A FICAR VELHO!!

Link to comment
Share on other sites

Curti bué o teu tópico... fizes-te-me retornar a bons velhos tempos... principalmente a parte dos carrinhos de rolamentos... já nem me lembrava dos que tinha feito.

 

 

Até bateu uma nostalgiazinha... :wub:

 

E sim estou a ficar velho... com uma filhota de 15 meses... que todos os dias me faz cresecer mais um cabelinho branco... até na barba... lol....

 

Fica bem... e mais uma vez que belo tópico... muito bonito.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

tks samu kay ;)

 

eu por enkuanto inda n tenho cabelos brancos mas ate tenho medo so de falar nisso :wacko:

 

axo q tenho medo de envelhecer...a idade começa a pesar e qd me lembro dos "bons velhos tempos" ate sinto 1 arrepiozinho na espinha :unsure:

 

mas ya, envelhecer faz parte da vida e ker keiramos ou n todos vamos passar por isso......temos é de saber lidar c ela (velhice) da melhor forma....... :unsure::(:angry::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu apanhei epilépsia, reinite aguda e espumo-me da boca frequentemente sem razão plausível.

Sou da decada de 70 claro está!

 

AH e ás vezes tenho dificuldade em coordenar os movimentos de uma forma linear, ou seja tenho movimentos concavos em angulos obtusos que na maioria dos casos aparecem-me em forma de paralelipipedos em dias de chuva e em hypercubos quando cai granizo, quando faz sol geralmente a forma mais viavel de locumoção é mesmo a rebololar...

 

Mas sou um rapaz saudavel e ás vezes as miudas fazem-me olhinhos.

 

Só me falta mesmo é tirar a carta...

 

 

 

 

 

:hammer:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Que grandes aventuras que vocês fizeram-me lembrar.

 

Motorizadas que transportavam a familia inteira.

Valas em que apanhavas enguias e arribacos(tipo de peixe, fritos já marchava)

As portas de casa podiam ficar abertas.

 

Bons tempos.

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que eu não nasci antes de 1980. Ainda sou uma alma jovem e fresca, qual alface pela manhã!

 

Não sou como vocês, velhinhos e caquéticos, de bengala e algalia.

 

^_^

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Viva a colheita de 74!

 

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAA! :wave

 

(nice topic, embora já tivesse anadado por aí uma vez... nunca é demais recordar os bons velhos tempos!)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

por acaso fartava-me de cair das arvores :lol:

 

e sim ia a pé para a escola e até tinha vergonha se alguem me fosse buscar como os meus avós tinham a mania de fazer de surpresa ^_^

 

 

os carrinhos de rolamentos :lol::lol: os travões eram sempre o local onde batiamos.

 

tv era decoração na sala e som os meus amigos estão todos a casar e com filhotes. :lol::lol:

 

os meus manos mais novos ainda conseguiram aprender alguma destas coisas pois eu e o meu irmão e avô sempre insistimos em ensinar... mas nunca conseguiram ser livres como nós um dia fomos.

 

e as noites que iamos sair e ficavamos a dormir pelas praias sem medo de sermos assaltadas... ou mesmo andar a passear sozinha por lisboa à noite ou nos comboios. :wub:

 

as festas nas arrecadações dos amigos... as bebedeiras escondidas... :wub:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Hehe ja tinha recebido esse mail, até foi a minha prima, com quem passei muito da minha infancia lol :rolleyes:

 

O do carinho de rolamentos ahah e acredita que fui muitas vezes aterrar nas silvas loool

 

E o ponto 1,2, e 3 sao os que mais me deixam nostalgicos! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Eu sou de 1984, 10 anos mais nova que alguns de voçês, mas passei por todas estas fases, talvez porque sempre vivi numa aldeia e há sempre diferenças...

Ainda hoje quando falo com amigos mais velhos que viveram na cidade acham estranho eu dizer que nunca ninguém me levou á escolinha e tinha de andar 1 km para lá chegar, voltar a casa para almoçar, regrassar á escola e voltar novamente para casa e muitas das vezes era eu própria que chegava a casa e aquecia o meu próprio almoço, porque ninguém estava em casa, isto com 6anos! :rolleyes:

 

e o brincar o resto da tardes nas árvores, ui, ui... andar de bicicleta era o meu desporto favorito, mesmo depois dos espalhos que mandava, eram muitos mesmo, muito gostava eu de mandar um mortal de bicicleta :lol: um deles até me fez fikar sem visão durante uns 15minutos, foi dos maiores sustos que apanhei, isto sem falar do enorme galo com que fiquei na testa... quando os meus pais chegaram do trabalho, nem queriam acreditar no que estavam a ver, um penso que cobria quase a testa toda (obra da minha prima, pois tá claro) :lol:

 

AI, AI... Bons tempos :wub:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

...sou de 72 mas não me identifico :><P:

Estranho era se te identificasses!

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

;):D Estava muito bom este tópico,parabéns qualquer um de nós um dia mais tarde ou mais cedo tem coisas para recordar, eheheh venham elas, jogar ao elastico, ao bate pé, ao berlinde, etc que saudades :hammer: :wowow: :splat:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

:rolleyes: Que giiiiro...adorei este topico...e olha...eu nasci em 80 ( conta redonda) e senti-me velhota... :lol:

 

Tambem na minha infância, n tive computadores, nem sequer carrinhos telecomandados, nem cenas hi-tech, por isso, as minhas brincadeiras, mesmo em Cascais, eram sempre muito divertidas e activas : perseguir bichinhos e descobrir onde moravam e o que faziam...passava horas a ver formigas tentarem levar cenas gigantes p a toquinha...era lindo... :rolleyes: às vezes até lhes dava uma ajudinha, mas elas fugiam...vá se lá entender porquê!!! :oops: Também curtia bué c os carrinhos de rolamentos...grandes nódoas negras :rolleyes: grandes tempos...nessa altura eu nem m importava d ter as pernas todas marcadas d mazelas... :D ...as cabanas no meio da mata...que delicia...era sempre um dia diferente naquele espaço tão pequenino, mas que nos parecia sempre enorme...trepava as árvores e sentiam-me a princesa da Mata ;):rolleyes: o mundo das crianças hoje em dia é completamente diferente...eu por exemplo, tive tempo de ser criança...acho que muitos hoje em dia não têm esse tempo...mesmo tendo crescido na cidade, era como se fosse uma aldeia, pq todos se conheciam na zona...e uns tomavam conta dos outros..ficava ( no verão) até às 3 da manhã na rua a bricar ao mata, aos policias e ladrões, ao "guelas"...uiuiuiii...a minha mammy ía à varanda e via s estava tudo bem...e imaginem só...ninguém nos mandava calar...ninguém nos mandava c baldes de água...ninguém se importava c as nossas gargalhadas lá fora...os desenhos animados que eu via, eram mesmo bonecos...giros...muito fofinhos e mtas vezes na forma de animais...agora tudo isso parece ridiculo e infantil aos olhos das crianças de agora... :wub:

Imagino-me quando for eu mamã..os putos a gozarem-me por causa da musica, ou de verem fotos nossas em novos...vai ser giro :oops::lol:

 

Mas uma coisa que eu noto...o meu mano...por exemplo...que só tem 1 ano e meio de diferença de mim, notou-se mtas diferenças nas nossas brincadeiras...mtas mesmo...ele curtia mais gameboy, a gamegear, nintendos e essas cenas...carros telecomandados...cenas mais "à frente"...ele até reclamava que eu nao sabia morrer... :lol: qd brincavamos às pistolas ( que eu adorava <_< mas tinha-lhe prometido que o fazia para ele brincar cmg ao elastico, mosca, etc etc etc) ele refilava bué pq eu n m mandava em voo picado p o chão..."não sabes morrer dizia ele", "não sabes fazer o barulho da arma", só pq eu fazia pimpiximpximmm...e ele fazia "the real sound", altos sons de destruição que ele conseguia imitar... :rolleyes: bons tempos esses...ía para a praia às 8 da matina e só voltava a casa dp das 20h a fazer corridas de caricas, c grandes pistas, salto em altura c os postes dos toldos da praia, mandavamos mergulhos das rochas...e a minha mammy ficava descansadinha...hoje em dia a minha prima que tem 16 aninhos...é assaltada dentro da propria escola...e ninguém faz nada... -_-

 

:D enfim...ainda bem que eu nasci há jah 25 aninhos ;):wub: grande meninice que eu tive ;):lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me de ir para a garagem de uma amiga de escola, que morava mesmo ao lado da mesma, e na garagem fumava-mos todos uns "cigarros" de faniqueira.

 

Faniqueira é aquele cordel que se usa no pião.

 

Nós lá acendiamos a ponta de um lado e puxavamos pelo outro. Obviamente que não dava em nada, mas só andavamos na 3ª classe, por isso seriamos todos bastante inocentes. Claro, até à altura do bate pé...

 

:lol:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

grande ano o de 74, é pena q as nossas criançinhas cresçam neste mundo onde já não se brinca na rua..o piorzinho que me lembra esta situação é o ataque que se faz á imaginação....com tudo feito, ela não desenvolve...

 

stay strong :hammer:

Link to comment
Share on other sites

..o piorzinho que me lembra esta situação é o ataque que se faz á imaginação....com tudo feito, ela não desenvolve...

boa frase e bom ponto de vista..... :rolleyes:;)

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

Hehe ja tinha recebido esse mail, até foi a minha prima, com quem passei muito da minha infancia lol :rolleyes:

foi desde essa altura que surgiu o ditado :

 

Quanto mais prima mais se lhe arrima...

 

:diabo:

 

:ph34r:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Hehe ja tinha recebido esse mail, até foi a minha prima, com quem passei muito da minha infancia lol  :rolleyes: 

foi desde essa altura que surgiu o ditado :

 

Quanto mais prima mais se lhe arrima...

 

:diabo:

 

:ph34r:

anjuna

lolol nada disso!! e prima so tem o nome, proque para mim é uma irma!! :hitler:

Link to comment
Share on other sites

Claro, até à altura do bate pé...

 

:lol:

:lol::lol::lol: xiiiiiiii...o que tu me fizeste lembrar agora :lol::lol::lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Claro, até à altura do bate pé...

 

:lol:

:lol::lol::lol: xiiiiiiii...o que tu me fizeste lembrar agora :lol::lol::lol:

A ti e a mim :lol::lol::lol:

 

E quando não me saia na rifa o rapazito que eu achava mais giro :oops: bons tempos :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

mesmo a tempo-ano 1979

 

....mas a musica desse tempo :unsure: ...bom ,alguma sim mas o meu pai era dj e passava o dia a ouvir as primeiras sonoridades do electro dos anos 80 e o psy-rock dos anos 70.......

 

exelente topico para poder ir uns anitos pra trax!!

 

thx :wub:

Link to comment
Share on other sites

Malandros! :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Txiiiiiiiiii... também eu :lol:

... e foi com o meu mano, tinha ele uns 13 e eu uns 5anos!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

heheheh mui beuno este Post.. fizes te relembrar boas cenas...

 

SOU DE 80...

 

Saudades de fazer cabanas nas arvores, jogar ao rou-rou(esta de vez em quando inda vai...) huahauh....

ehheheh Flavio tb cheguei a fumar disso.. fonix... jogar ao berlinde.. :P

 

 

bons velhos temposs

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Eu e o meu primo chegamos a brincar ao bate-pé só com uma menina! :wub:

Então já tiveste uma ménage-à-trois! :lol:

 

A primeira vez que eu fumei também foram umas palhas, mas não eram barbas de milho. Depois disso, um dia, eu, o meu irmão e o meu vizinho fomos comprar três maços de Kentuky e três carteiras de fósforos (uma não chegava) e fomos para a nossa cabana, que nesse ano foi construída com tijolos e telhas roubados do primeiro prédio que fizeram aqui na praia em Cortegaça, fumar aquilo.

Link to comment
Share on other sites

eu, o meu irmão e o meu vizinho fomos comprar três maços de Kentuky e três carteiras de fósforos (uma não chegava)

Como eu me lembro da minha infância... também eu ia comprar um maço de kentucky e um de fosforos, por 25$00 na altura, e com dois amigos lá iamos fuamr aquilo às escondidas. Um desses meus amigos fumava metade, comia metade, pois aquilo desfazia-se na boca da inexperiência.

 

Depois de fumar, lá apanhavamos umas folhas de eucalipto para mastigar, escondendo assim o cheiro... achavamos nós.

 

:lol:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

kentucky.........ja nem me lembra-va disso!!!

era 1 aventura so p ver kem é q ia comprar pois tinha-mos medo q o homem da "tasca" fosse dizer as nossas maes... e dps fazia-mos 1 corrida ate a nossa cabana p ver kem é q ficava c o "sofa" (lol, monte de folhas!!!) mais fixe!!

 

grandes cabanas q faziamos..c mais do q 1 divisao e impermiaveis!!!!!

 

o tempo, volta p tras.............

Link to comment
Share on other sites

As cabanas eram fantasticas!

 

Fazia no quintal, em cana e plastico, com divisões!

 

Tinha lá ao lado um monte de tijolo-burro, e uma vez cheguei mesmo a fazer uma lareira dentro de uma cabana, depois foi só ir roubar salsichas a casa e até as comemos lá, eu e mais um amigo. Todas pretas, queimadas, com a cabana cheia de fumo que nem se podia lá estar, mas foi excelente!!!

 

LOL

 

Ser puto parte!

 

:wub:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sabes Sara, acho que NÓS crescemos e continuamos a desejar muito do que tinhamos em criança. Afinal, era um mundo bom, sem responsabilidade e sempre com comida na mesa.

 

Era bom, era... mas o espirito pode-se manter, cá dentro, adormecido.

No meu caso, tá acordado. Continuo um irresponsável de primeira, com comida na mesa...

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

llllllllllooooooooollllllll

Que nostalgia...e que saudades....

Eu começei pelo surf 18..alguem se lembra? E tambem era sempre um panico para decidir quem os ia comprar e logo aos tres maços que iam só de uma vez...

Tambem tive toda a liberdade do mundo, fartei-me de brincar na rua e só ia para casa quando ja estava "de noite", mas depois do jantar ainda podia ir "brincar la para fora", quase sempre com rapazes e mais velhos que eu, mas isso não importava, acho que eramos mais inocentes que os putos de agora.

Só me lembro de fugir de casa uma vez (durante umas 2 horas) por o meu pai não me deixar ir apanhar percebos com uns amigos...lllllllloooooooolllllllllll só a birra que eu fiz.....mas n fui!lllllloooooooolllllllllllll

Ya BONS VELHOS TEMPOS QUE NÂO VOLTAM MAIS! Mas ficam cá dentro guardados com todo o carinho.

Será que os putos ainda brincam ao querto escuro???llllllllooooooooollllllllll

Link to comment
Share on other sites

trelica, bem vindo!

 

Nós aqui na nossa terrinha, ainda vamos às percebes!!

 

^_^

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sai um fino para mesa 5! S.F.F. :lol:

Gostas pouco, gostas!!

 

:P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

kuarto escuro???? os putos de hj sabem la o q é isso??

p eles o kuarto ate pode tar escuro, desde q tenha 1 playstation, 1 x-box e 1 pc...e claro 1 tv c o respectivo dvd ou video..... :huh::huh:

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

E telefone, para mandar vir a pizza!

 

^_^

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Boa, boa...sentime um pouco identificado, mas penso que "velhos" sao os trapos, pois onde há espirito a idade nao afecta...

B)

E viva a geraçao de 60....

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

lol..e qd a malta resolovia ir "roubar" fruta p os kintais dos cotas??era precisamente nesta altura q iamos as nesperas, cerejas etc.....e qd vinha o cota e tinha-mos de ficar em cima da arvore ate ele bazar?!?!muitas horas em cima de arvores a fazer 1 tremendo esforço p n nos rir-mos e mexer-mo-nos o minimo possivel.. 1 vez 1 amigo caiu da arvoree levou o respectivo "puxao de orelhas", mas no dia seguinte la tava-mos nos outra vez a comer nesperas e fazer "guerra"c os caroços!!..

 

cmo ja foi dito os bons velhos tempos n voltam mais.. mas é bom recordalos...

Link to comment
Share on other sites

Grandes tempos de aventuras!

 

Lembro-me de uma vez meter o meu predio todos à minha procura, policia incluida. Só porque me deu na telha esconder-me debaixo do armario. Procuraram debaixo da cama, mas esqueçeram-se do armario. :lol:

 

Serrar uma cadeira de palha para o meu irmão se enfiar dentro dela... foi uma boa sova da parte da minha mãe.

 

Conseguirmos uma chave mestra, e andarmos a abrir portas e tudo o que era fechaduras na aldeia.

 

Pintar a tromba a alguém enquanto tava a dormir.

 

Fisgas de grampos... bons velhos tempos! :lol: E aqueles tubos de sopro, pra mandar cones de papel. Uma versão quitada com um alfinete na ponta, colada com fita-cola.

 

Beber pacotes de sumos e mandar o lixo pra dentro das lojas!

 

Ver palhanos na tv, subir pra cima de uma mesa, mandar um mortal e partir os cornos! ehehehehehe

 

Na pastelaria do meu pai, irmos ao mata moscas, um copo de açucar com escarretas e um caminho de pastilha elastica até ao copo. Encher o copo com formigas, irmos ao quarto de um dos empregados, e mandar aquilo tudo para dentro dos boxers...

 

Fazer rampas para mandar saltos com a bicicleta e acabar com um grande tralho. Irmos para dentro de predios em construção e mandarmos paredes abaixo.

 

Enfim, bons tempos. :diabo:

79, excelente colheita!

Link to comment
Share on other sites

Foram tantas e tão poucas!

 

Ir para os parques de campismo à noite, sacar roupa dos varões com uma cana. LOL

Ao meu irmão calhou-lhe uma camisa de dormir de uma gravida! :lol:

Roubar as placas do circo da rua, fazer furos na boca dos palhaços para mandar bolas de tennis.

 

Barrar as palminhas com sabão, para o meu primo quando sua-se dos pés, começar a fazer nhanha.

 

Desapertar os parafusos de uma cama.

 

Enquanto a malta dormia, meter uma garrafa de sonasol a pingar água para a cara.

 

Barrar um plastico do bolicaoo cheio de cola uhu de stick, mandar pro chão e a prof pisa mesmo com o salto alto. Andou a arrastar aquilo a aula toda, e nos a rirmos de fininho.

 

Depois uns anos mais tarde, prai com 16, 17:

Meter uma cuecas na cabeça da estatua da minha escola secundaria. Fazermos uma lista, que na altura era só musica de martelos, rap e hip-hop. Eu como me dava com os metaleiros, fizemos uma lista na desbunda. Os blacks todos no atrio à espera do som... Decide, Canibal Corpse, Quim Barreiro, Emanuel prás continas!

 

Reservamos a sala de video, e metemos filmes porno com animais. Uma que ainda nos rimos, duas bacanas a brincarem com enguias. Disgusting!

 

Na escola secundaria, depois de uma aula de matematica, largar spray de pimenta no corredor. Resultado, o bloco inteiro à janela a espirrar e tossir. :lol::lol:

 

 

Enfim, bons velhos tempos! Hoje em dia sou um copinho de leite. A malta já não sabe brincar como dantes. Amigos já não são grandes amigos, a imagem conta tanto que já ninguem se diverte. Tenho saudades das partidas que se faziam uns as outros, ao menos entretinhamo-nos. O adulto ofende-se muito, tudo conta na balança da amizade. Se fizermos o mesmo hoje, ficam ofendidos ou deixam de nos falar... havia mais camaradagem e menos tv. Eu tenho saudades desses tempos.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

altamente..

 

este topico ate pode servir de terapia..... axo q ate faz bem ler isto de vez em qd..

 

pelo menos a mim traz-me a memoria grandes cenas q passei...

 

bons velhos tempos..n voltam mais... tenho pena q n possa voltar atras.. agr é esperar q inventem a makina do tempo... :lol :gap:

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

Nao nasci antes de 80, mas tenho de deixar aqui um post, ate porque dos meus 14 aos 18 anos tive muitos filmes deste genero que se fala aqui, ao ponto de ir pa esquadra por roubar melancias...

Ou atirar baloes de agua contra os carros a meio da noite, quando de repente o carro fica com luzes azuis em cima, era o carro da bofia, acho que nunca corri tanto como naquela noite de carnaval...

E ir comprar bombas e dizer a cota que caiu no chao uma nota de mil escudos, ela a olhar pra baixo a procura enquanto o pedro metia uns quantos morteiros no bolso... TENHO SAUDADES DISSO...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Quando era mais chavalo, ia com um monte de amigos para uma rua lá na terrinha, pôr velas acesas na estrada, de noite e ficar a ver, escondidos, o comportamento dos condutores. LOL

 

Havia pessoal a dar a volta e a ir para trás... outros que faziam marcha-atrás e depois acelaravam muito para passar depressa pelas velas, outros que vinham atrás de nós, com carro e tudo, pelo meio do monte :)

 

Chegamos a fugir da GNR uma vez que estavamos na praia a tentar pôr a trabalhar um cilindro de alisar o alcatrão...

 

Andavamos de carro, sentados na mala aberta, a puxar caixotes do lixo a velocidades estupidas, para depois os largar para que eles fossem contra os passeios... que grandes saltos que eles davam... chegamos a fazer passar um caixote por cima de um sinal de transito, a uns bons 2 metros de altura...

 

Roubar quilos de espigas de milho para fritar em fogueiras...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu nasci em 89, e a minha infância foi exactamente como a descrita no topic, ou até mais empolgante. Só me levaram uma vez à escola e foi no 1º dia do 1º ano de resto fui sempre sozinho, desde os 6 anos que tinha que fazer o meu almoço pq a minha mãe tava a trabalhar e sempre me desenrascava, levantava-me cedo e ia levar o meu irmão ao infantario, ia brincar co meu melhor amigo ia almoçar e depois ia pa escola, chegava, jantava e ia brincar e voltava qdo fosse de noite, desde pequeno que sempre tive filmes com vizinhos, policia, condutores etc xD, ainda me lembro dos tais carros com rodinhas de esferas ainda tenho 1 cicatriz na cabeça à pala disso, lembro-me tmb dos miticos canos para mandar cartuchadas XD e dos pombos que matei com cartuchos com agulhas na ponta, até houve uma vez que iamos morrendo à pala disso que mandamos um cartucho com agulha à perna dum puto cigano e veio o pai e o tio com caçadeira para nos apanhar xD lindo. Isso sim, era adrenalina ! Velhos tempos de criança onde só se fazia merda e eramos sempre desculpados, bastava-nos fazer carinha de arrependido e soltar umas lágrimas e no dia a seguir lá estavamos nós a fazer pior x) as vezes começo-me a recordar de quando era criança e concluo que ser criança é bom, havia sempre algo que fazer, brincadeiras novas, sempre na galhofa .. bons tempos. Agora, tenho pena dos meus sobrinhos que todos os dias os vao buscar a escola de carrinho, chegam a casa, e agarram-se ao game boy ou a playstation e ficam ali no mundo deles, uma criança precisa de viver, de brincar, porque na minha opinião é com isso que vão moldando a personalidade. Quero ter 6 anos outra vez e voltar a viver o que vivi, sinto-me grato por ter tido uma infancia feliz :D

Link to comment
Share on other sites

Pois eu sou de 76

 

Uma vez fomos aos pêssegos ao quintal da padeira, era-mos uns 3 ou 4.Depois de apanhar-mos praí

3 ou 4 Kg, comemos uns tantos e havia 1 k 'tava podre. peguei nele e pensei atira-lo contra a parede

da casa da Srª para fazer 1 "pintura abstracta", disse eu.

Pontaria tal, pruzzzttt, mesmo na janela. Grande bronca se seguiu.

 

 

Outras vazes, para passarmos as tardes de fim de semana numa estrada onde toda a gente ia dar a

voltinha saloia de domingo à tarde, atava-mos a fita duma K7 dum lado ao outro da estrada,xiiiiiii era

ver os condutores a travarem a fundo, outros a baixar a cabeça pensando k era um arame...

 

 

jogar a bola na rua, carrinhos de rolamentos, berlindes[(c\ abafadores e tudo)olho de boi, olho de vaca, dá a volta ao mundo e papa :D ],corridas de caricas, escondidas, cabanas....viveiros de passaros, hoqei em campo, e

o sepctrum(48k)? do vizinho mais rico, tchi agora, e a Catequese? que era passada a andar de bicicleta

pelos moinhos acima e abaixo.

 

O 1º skate(fibra) que era uns que pareciam uns supositorios, so depois de ver os "loucos do skate"

é que juntei uns 3000 escudos pa comprar 1.

 

 

é assim, haja saude e alegria para continuar nesta passagem pela vida e que nao seja curta... ^_^

 

 

 

:)

...we are all...

Link to comment
Share on other sites

Migas, sera q é por sermos do mm ano??

 

é q comigo aconteceram exatamente as mm coisas (entre mts, mts outras)..

 

a diferença é q em vez de pessegos, comigo eram figos (n fosse eu da Fig. da Foz :D ) e a cota n era padeira mas era a dona da mercearia...n lhe partimos a janela mas passamos uns bons dias a limpar a parede da sra. LOL

 

a fita de cassete tb deu p nos rirmos a fartazana, e p fujir sempre q alguem nos topava...

 

lolol e a catequese era passada em todo o lado menos na Igreja...

 

e antes do mini skate a q nos chamavamos de sardinha, havia as persianas q so por si ja andavam bem por qq descida mais acentuada, mas nos, n satisfeitos, esfregavamos sabao azul por baixo e era a loucura total... :lol::lol:

 

q saudades... :wub:

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

um belo dia eu e o meu amigo wilson, vizinho do lado, fomos bricar "ás casinhas" para a mata.

resolvemos fazer uma fogueira a serio, para dar mais realismo á coisa.

bem, a fogueira tornou-se um incendio florestal. :o

fomos a correr p casa aos berros e eu a gritar a toda a gente que foram os meninos maus da aldeia vizinha,

o wilson abanava a cabeça...a minha perguntava, foi mesmo assim... e ele abanava a cabeça.. :wacko:

pois é wilson, se não fosses tu, tinha colado perfeitamente! :angry:

por tua causa fiquei sem as minhas bonequinhas uma semana! :(

 

era assim...

traquinice atras de traquinice. o que vale é que nem descobriam metade!!! :D

Link to comment
Share on other sites

Sou da colheita de 80 :lol:

Bons tempos, antes do boom dos PC, videojogos e consolas, e quando só haviam 2 canais. As brincadeiras de eleição eram as escondidas (o último salva todos), apanhada, futebol sem bola, caricas, passeios de bike (sem mudanças), bate pé :lol: . Que saudades.

Link to comment
Share on other sites

bate pé :lol: !!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:gap::gap::gap:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

futebol sem bola

 

 

 

O futebol sem bola é o campeão... :panic: Era lindo

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou do tempo que se ia para o mato fazer cabanas, com pedras, com madeira, nas arvores,no chão, na serra, nos carrascos, fisgas, bandos de amigos, coisas secretas com codigos de papel etc etc... Pc's? Não havia propriamente os pcs de hoje em dia, eram mais de casssete, primeiro computador que peguei tinha 5 anos e era um Sinclair 16 k... teclado de borracha, ligado á televisão. Mais tarde o 48 k, seguido do Timex 1024.... mais tarde o Zx Spectrum 128k + 2A e .....mais cassetes e load""....

E mais lembrei-me, carros de rolamentos! Ate com um prego a fazer de ponteiro de conta kms... Aquilo é que era! Não havia nada dessas modernices a bateria. Querias andar tinhas q te meter numa subida....

E skates também.

Telefones? Havia os de casa e pronto era sempre aquele filme... a mae a chamar para ir ao telefone.

Tenho saudades mas a evolução também trouxe coisas boas . :)

 

É a vida!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!