Jump to content
×
×
  • Create New...

Limão Vs Visão


Recommended Posts

Desculpem o Brasileiro, mas é a origem deste texto...sei que às vezes é chato ler assim, mas...é muito interessante este texto..acho eu :oops::D

 

E muito dedicado a nós...que tanto estragamos o nosso "figadozinho", "pulmãozinho", enfim...o nosso corpinho!!! :oops::rolleyes:

 

Limão vs Visão

:: Conceição Trucom ::

 

 

O limão é considerado pela milenar medicina Ayurvédica, a medicina mais antiga do planeta, como “o alimento mais fantástico da humanidade”!

 

Curiosamente, o limão é a fruta que mais depende da fotossíntese para sua perfeita maturação e suculência. Portanto, o limão é, de todas as frutas e alimentos de origem vegetal, o maior reservatório de energia solar. Luz e Prana concentrados numa bolinha, acessível a todos e que cabe nas mãos: o limão!

Assim sendo, o limão tem motivos de sobra para ser o primeiro na lista dos alimentos que favorecem a vida: o bom-humor, o bom astral, a lucidez, a clareza, a vitalidade, a fecundidade (de idéias, de visões, de gestação...) e a memória.

 

Seu suco, flores, cores, fibras, vitaminas e o óleo contido na sua casca favorecem a:

- Vitalidade: quando ativa o sistema imunológico, age como um fixador de vitaminas e sais minerais e como um antibiótico natural;

- Juventude: quando atua como antioxidante e alcalinizante de todos os líquidos corporais;

- Desintoxicação e limpeza de todos os órgãos e sistemas excretores - FÍGADO, RINS, pulmões, intestinos e pele;

- Todos os sentidos (visão, olfato, tato, audição, paladar e demais sentidos): quando harmoniza todos os órgãos, vísceras, sistemas e meridianos de energia.

Mas, quando falamos especificamente de visão, e procurando entender o corpo humano de uma forma holística, como é o caso da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), precisamos falar de fígado e vesícula.

E, quando falamos no fígado, do ponto de vista energético, estamos falando do fígado propriamente, mas também da vesícula biliar, dos olhos, dos ombros, dos joelhos, dos tendões, das unhas, dos seios, e todo o aparelho reprodutor feminino, desde ovários, trompas, útero e vagina. Por esse motivo, na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim é para o homem.

Quando o fígado funciona mal, pode ter certeza que alguns dos aspectos da saúde das partes citadas acima poderão ir mal, mas, com certeza, a sua capacidade de enxergar a vida irá de mal a pior.

E, sem enxergar a vida, lá vai para o espaço a intuição (sinônimo de criatividade e inspiração), a fé (oposto da ansiedade, medo e pânico), o bom-humor e a alegria (sinônimos de significância da vida), o equilíbrio e a inteligência (capacidades de enxergar o outro e as soluções).

E trata-se de um círculo fechado: enxergar ajuda ao fígado e um fígado saudável nos ajuda a enxergar melhor.

 

Encarar serenamente um desafio - enxergá-lo de frente -, sem ilusões, sem esconder debaixo do tapete, torna tudo mais fácil e digerível. Solucionável. Esse comportamento facilita a decomposição dos alimentos, inclusive os mais pesados como as gorduras e vitaminas oleosas. A digestão da vida.

Atitudes negativas, de não querer enxergar os desafios, de não se preparar para enfrentá-los, torna os desafios ainda maiores, dificultando todas as funções do fígado. Tudo fica indigesto, não é mesmo?

O fígado possui também uma grande capacidade de regeneração, qualidade intensificada em pessoas mais flexíveis às mudanças e com facilidade de se refazerem a partir de situações difíceis.

E nesta situação o consumo diário do limão é uma decisão sábia, pois ele será cúmplice da recuperação deste órgão e dos demais, reativando a harmonia metabólica do organismo.

 

Metafisicamente falando, os distúrbios do fígado são provenientes do hábito de se queixar com amargura e rabugice apenas para iludir-se (resistir às mudanças) de pensamentos agoniados, plenos de raiva, medo e ódio de situações do passado. Não ver revela um não querer enxergar. Simples, não?

Já ouviu alguém falar: A raiva me cegou! Diante do medo me deu um branco! Era tanto ódio que não conseguia enxergar!

Vamos trocar? Vamos sair destas defesas?

 

As afirmações adequadas para iniciar o processo de cura segundo a Louise L. Hay em seu livro Cure seu Corpo – (Editora: BEST SELLER), são:

“Liberto o passado e avanço para o futuro”. Ou seja, só tenho olhos para o futuro.

“Adapto-me com doçura ao fluxo da vida. Faço as pazes com o meu passado”. Perceberam porque chamo o meu site de: Doce Limão?

Os agentes físicos que causam dano ao fígado e a visão são:

Álcool, fumo, café, chá (exceto o verde e os de ervas), cacau, excitantes, açúcar branco e os demais açúcares, adoçantes artificiais, alimentos refinados, produtos químicos sintéticos em excesso, excesso de gordura animal, alimentos industrializados.

 

Cuidados & bom senso:

- Uma dieta rica (50%) em alimentos crus, frescos, integrais, com elevado teor de fibras e substâncias antioxidantes, logicamente isentos de agrotóxicos;

- Praticar em jejum os sucos da Alimentação Desintoxicante, sempre contendo pelo menos 1 limão na sua formulação;

- Fazer uso de chás e tônicos hepáticos;

- Consumir diariamente cerca de 8 copos de líquidos entre sucos, chá e água;

- Massagear as palmas das mãos e solas dos pés com uma bolinha especial, para estimular todo o sistema hepático, digestório e excretor;

- Praticar exercícios corporais e respiratórios diariamente, porque eles acordam todo o metabolismo e a vida e;

- Praticar a Terapia do Riso (5 minutos no mínimo em frente do espelho pode ser um exemplo), porque o bom humor “desopila” o fígado e faz bom uso das janelinhas da alma: os olhos.

 

:)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Pois... se tem acido, é bom!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Boa boa!

 

Ontem deu um documentário no Odissea sobre a vida de um hospital Ayurvédico na Índia! Brutal! Fica fascinado com aqueles médicos (sim, eles têm curso ocidental) a fazerem diagnósticos e a tratarem doenças, desde as mais simples aos cancros, com produtos naturais!

Link to comment
Share on other sites

muito interessante! ;)

axo que vou começar a beber uns sumos de limao...

Mas também não exageres... há uns anos atrás andava com a mania das dietas e pus-me e a beber sumo de limão á bruta, porque diziam que emagrecia e a verdade é que emagreci... mas passado algum tempo também andava cheia de dores de estômago ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Sexo NÃO!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Que idéia!

 

Já vi por aí muita gente com um andar alargado, e tenho plena convicção que não é defeito de fábrica :P

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Isso é por não lerem as normas de utilização antes!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

heheh isso e muito... e logo eu k quando era puto ia jogar as cartas pa casa de um colega e ao pe da mesa tinha um limoeiro, entao o meu vicio era tar a jogar as cartas e comker limões, tipo como kem come laranjas ou isso...

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
heheh isso e muito... e logo eu k quando era puto ia jogar as cartas pa casa de um colega e ao pe da mesa tinha um limoeiro, entao o meu vicio era tar a jogar as cartas e comker limões, tipo como kem come laranjas ou isso...

desde cedo o acido te agradou :lol:

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

muito interessante!  ;)

axo que vou começar a beber uns sumos de limao...

Mas também não exageres... há uns anos atrás andava com a mania das dietas e pus-me e a beber sumo de limão á bruta, porque diziam que emagrecia e a verdade é que emagreci... mas passado algum tempo também andava cheia de dores de estômago ;)

eu nao sou para dietas...gosto muito de comer! :P;)

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!