Jump to content
×
×
  • Create New...

Esvazie os armários...


Recommended Posts

Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico.

Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.

Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no

armário.

Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado.

Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não

combina conosco e nunca usamos.

Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.

 

Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não

usa e verá como lhe fará bem.

 

Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde

guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá.

 

Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.

 

Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas,

sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios

poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas

pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você

junto com elas. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais.

 

Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior".

Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade.

Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve.

Liberdade de experimentar o desapego.

Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Há bem pouco tempo fiz uma limpeza destas... tanto no armário da roupa, como no da mente... :oops:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu bem k tava a precisar (o meu armário é k n, sempre tive esse cuidado), lavar a mente, refresh total. Mas é grup! :toosad: There's no way!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Bem amigo deixaste-me arrepiada e de lágrimas nos olhos...

 

Essa limpeza ao armário é algo que já fiz várias vezes ao longo da vida, às vezes de forma consciente, outras nem por isso... :oops:

 

Tenho a tendência de me deixar ir abaixo, e de ser «arrastada» por energias negativas e pensamentos mais negativos, e chega um momento em que há que tomar uma atitude! Fazer a tal limpeza... recuperar as boas vibrações e pensamentos bonitos e positivos, porque a vida é para sorrir, e não para nos amargurar... :oops:

 

Mas a limpeza literal ao armário também é muito útil sem dúvida, enquanto mexemos e vasculhamos em roupa antiga nasce uma nostalgia, uma associação a momentos e pessoas... e a decisão do que fica e do que «vai fora» depende muito do tipo de associações... se nos recordam coisas boas ou maus momentos...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Grande brunolas....

À uns bons anos atrás numa conversa....lembro de falar e me terem falado sobre a importançia que fala no texto...não posso dizer k o faço sempre...vou cometendo uns precausos...mas k o mantenho presente desde então...em todos os sentidos, materias, sentimentais até mm espirituais.

 

-_-

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Bruno ,

pois tb já fiz isto varias vezes na vida !! e que dor sinto eu, em ter deitado fora uma serie de coisas !! :) sei que o resultado foi bom mas o processo pelo qual passei foi muito duro !! ficam sempre lembranças e recodações e a duvida !! terá sido correta a minha atitude !? <_<

mais uma vez tou a tentar faze-lo e digo-te por experiencia propria que não é nada facil !! alias é muito, muito .... dificil, por vezes aterrador !! ainda para mais quando tentamos deitar fora uma "roupa" que nos ficou tão bem e nos fez tão feliz mas que na actualidade já não nos serve !! :cry:

acho que a solução passa por tentarmos ser mais rigorosos e mais atentos quando escolhemos algo para colocar no nosso "armário"!! :dance:

 

 

:><P:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Eu, muito sinceramente, não kero deitar nada fora (neste momento até dava jeito, mas n kero, nem posso), se não arrumar num armário bem recôndito, que só abra daki a uns anos, e então poderei por um sorriso nos lábios :dance: , e recordar com carinho!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

O texto é excelente (apesar do brasileiro)!

Já segui á riska o k em essencia é nele descrito e posso dizer k é realmente certo!

Não se deve fazê-lo uma vez e descançar há sombra da bananeira,

deve ser um hábito e quase um ritual (para os mais liricos k é o meu caso ;) )!

 

Acrescento só uma coisa:

 

Só knd estiver-mos dispostos a limpar o guarda roupa exterior é k poderemos aspirar a arrumar o interior,

já k tudo nesta vida é sobre esse reflexo ou esse espelho.

 

 

:D

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigada, Bruno. Mesmo.

 

Este texto tem as palavras exactas que eu precisava dizer à minha Mãe neste preciso momento.

 

Sabes o que fiz? Converti-o para português, imprimi-o e ainda hoje vou pô-lo debaixo da porta dela.

 

Poupaste-me do esforço que tenho feito ultimamente para encontrar as palavras certas, aquelas que não cabem num SMS e que não tens tempo de dizer cara a cara, porque antes disso salta-te a tampa, viras as costas e bates com a porta. Valeu!

 

 

 

Ah, e...quanto a ti, Mãe... amo-te muito, estúpida de merda.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

ainda bem que foi util Ana, mas olha:

 

eu q nao sou tua mae, doeu ouvir isso ;):D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

ainda bem que foi util Ana, mas olha:

 

eu q nao sou tua mae, doeu ouvir isso

Ela sabe o quanto a amo e a falta que me faz o apoio dela.

O que vale é que isto é uma questão de tempo...

 

...não quero estar zangada com a minha melhor amiga. :D

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eia... é a limpeza...

 

Sim, este texto parece ser auto-explanatório. E já agora, para aqueles que preferirem a parte fisica à metafisica, se fizerem essa limpeza real, ao armário real, então não deitem a roupa fora... Há imensos desalojados que precisam dela... lembrem-se disso. Inclusivamente há entidades competentes para recolher e distribuir roupa pelos mais necessitados. Alguem conhece informação adicional ou contactos?

 

Os restantes "monos" da memória, não podem ser dados, e se calhar, nem interessaria dá-los.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Oh pá Aerogel, nem me digas nada... há uns anos coloquei a roupa que já não queria num «contentor» próprio para roupa, que supostamente seria depois distribuída a instituições, e passados uns meses vejo uma reportagem sobre o destino de muita dessa roupa... não ia para instituições sem fins lucrativos, mas era sim «desviada» e depois vendida... :D;):dance::dance::dance:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Pois... é mais uma das nódoas deste país... e das pessoas que só pensam em ganhar dinheiro, passando por cima de tudo e de todos, esquecendo o lado humano, o lado natural... enfim...

 

Mas ainda acredito que haverá por aí instituições que façam dos "velhos" valores como a verdade, a fidelidade e a decencia, pontos fulcrais para a sua existência...

 

Mas fico triste... é triste ver que muitas das pessoas que são como nós, se estão a afastar da "realidade"... da nossa natureza, do que somos...

 

E não somos máquinas... não somos peças da máquina, não somos um numero.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A nódoa nem é só deste país, é de muitas dessas instituições que se intitulam como de caridade e que muitas das vezes só pensam no lucro que vão fazer com a boa vontade dos outros.

 

Já ouvi falar de pelo menos dois casos, de pessoas próximas que me falaram de casos desses porque os presenciaram, um em Cabo Verde e outro em Moçambique.

Em que a roupa, livros, etc que foi enviada para ajuda, era posta num armazém onde depois era vendida. Uma vergonha!!! <_<

Link to comment
Share on other sites

Eh pá, tenho que partilhar isto... ontem fiz uma mini-limpeza a um armário, e encontrei montes de coisas das quais nem me lembrava, entre as quais buéeeeeee fimo do ano passado, uma bolsa que o Psy me ofereceu :oops: , tinta para tingir (super útil) e cartas de uma amiga!!!! :D:D:D:D:D:D

 

E claro está, joguei fora uma data de coisas já sem significado algum, aquelas coisas que ia guardando a pensar «um dia farão falta» e que não fazem falta nenhuma, era mais capricho e preguiça do que outra coisa... ^_^

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Não há controlo. As entidades que podiam e deviam controlar, andam mais preocupadas com assuntos importantes... enfim... devem ser importantes...

 

É bem mais importante passar multas a carros mal estacionados, ou com o papel do parcometro fora de "prazo"...

 

Porra lá para este pais... porra lá para os que "mandam" que são uns burros, não sabem mandar, e não estão lá para trabalhar... só para meter ao bolso uns cobres, enquanto der...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Quando vejo paises a serem devastados pelos fenóemnos naturais , tornados, cheias, secas, ou ainda serem afectados pela guerra meses e meses senão anos a fio, a acordarem de madrugada com bombas, prédios a ruir, clima de tensão todo o dia todos os dias, sensacao de insegurança a toda a hora, vejo que esses problemas das multas; do nosso sistema se saúde, o nosso atraso em relacao aos grandes países da Europa e mutias outras falhas que temos no nosso país nao é nada em comparação ao exemplo que dei acima.

E aí vejo que apesar de todos os problemas que eu e todos os portugueses se queixam, nao deixamos de ser uns privilegiados.

Embora uma coisa nao impeça a outra, claro que é bom sermos cada vez melhores, e que seria mt bom que toda uma sociedade remasse no mesmo sentido, é revoltante quando assim nao o é, mas nao vivemos num mundo perfeito e para o mundo em que vivemos eu sinceramente considero-me um sortudo.

mas se cada um fizesse a sua parte, ja nao era nada mau...

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Em relação aos problemas geográficos, somos abonados... vivemos num cantinho que nos dá esta paz... mas o mesmo canto que também nos castra... e nos faz estar fora da maioria das jogadas...

 

Ao menos isso...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

k texto bruninho.....faz me pensar em mta coisa! Mas digo te k por mais k saibamos k nos temos d separar d certas coisas.....sao a exas k nos agarramos mais, talvez por nos terem marcado tanto ao longo da vida, e axarmos k ainda as pudemos recuperar!

:(

Link to comment
Share on other sites

...não quero estar zangada com a minha melhor amiga. :(

é das coisas melhores q ha..é ter a mae como 1melhor amiga.. :wub:ainda bem q tenho essa sorte..

 

quanto a "lavagem" ao "armario" bem que fazia uma...mas tenho medo q com as coisas mas irem algumas coisas boas associadas a elas q quero sempre recordar...

 

quanto ao armario da roupa por mim comprava um novo com o rexeio novo tambem..tirando as coisas favoritas claro :P

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

brunolas bom texto, fez me lembrar algumas coisas mas que ja esqueci mas que tb merecem ser relembradas.

 

realmente o meu armário ta uma confusao..80% da roupa que la esta n uso :wacko:

o meu outro "armário" ta sempre a ser limpo, é quase automático..coisas boas ficam coisas más esquecem se depois de retirar a parte boa :)

sim pq na minha opiniao por mais má que uma coisa seja ha sempre um lado positivo.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Tenho uma amiga que "utiliza" o Feng Shui em casa e quando lhe perguntei qual era o objectivo do Feng Shui ela respondeu-me que era, entre outras coisas, criar espaços fisicos e mentais. O texto fez-me lembrar essa conversa :)

 

É um bom habito que adquiri à força de ter casas pequenas ou mudar de casa demasiadas vezes. Todos os anos passo em revista os meus armários. E a verdade é que apesar de me livrar de uma quantidade enorme de tralha, acho sempre que tenho coisas a mais :hammer:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Só se é completamente livre quando não se tem nada...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    501
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!