Jump to content
×
×
  • Create New...

ECO Sugestões


nina
 Share

Recommended Posts

1) O excesso doméstico que produzimos e a destruição dos nossos espaços verdes está a causar danos irreparáveis à qualidade da terra, da água, do ar e também da tua saúde.

 

Em Portugal, nas nossas casas, produzimos todos os anos mais lixo do que alguém consiga imaginar (3.700.000.000kg). 1.200.000.000kg são embalagens recicláveis (vidro, plástico, metal, madeira, papel e cartão) mas apenas 170.000.000kg (14%) são reciclados.

 

O lixo contamina a terra e a água armazenada debaixo dela, que bebemos e damos a beber aos animais e vegetais utilizados para a nossa alimentação.

 

Mais lixo e menos reciclagem, significam pior água e comida, mais doenças e vidas mais curtas.

 

Há 50 anos atrás, o lixo era composto por restos de comida e aproveitado para adubar a terra. Hoje, o lixo destrói a terra que nos alimenta e a água que nos tira a sede.

 

 

Sugestões:

 

- Nunca deites pilhas para o lixo! As pilhas devem ser recicladas.

 

- Não ponhas no lixo embalagens de plástico, papel, vidro ou cartão.

 

- Põe no lixo restos de comida e materiais não recicláveis, como papel/plástico com gordura, pacotes de batata frita, tampas e rolhas, lenços de papel, fraldas, papel de cozinha e papel plastificado.

 

 

2) Cada pessoa deita no lixo mais de 110kg de embalagens recicláveis todos os anos, e quase ninguém recicla pilhas, que são as que causam mais danos ao meio ambiente.

 

 

Sugestões:

 

Contentor Azul: todo o papel e cartão, sacos, revistas, jornais e embalagens. Anualmente, cada pessoa usa 160kg de papel e recicla apenas 8 kg!!! Não deve depositar: papéis e cartões contaminados com outro tipo de materiais, guardanapos, autocolantes e fotografias;

 

Contentor Verde: embalagens de vidro, frascos e garrafas (limpos, sem tampas e sem rótulos(azul)) Não deve depositar: espelhos, lâmpadas, cerâmicas, porcelanas, tampas de garrafa e acrílicos;

 

Contentor Amarelo: embalagens de plástico (reciclamos pouco mais de 1%!), latas e cartão com película metálica no interior (ex. pacotes de leite). Não deve depositar: embalagens contaminadas com outros materiais, borrachas, couro, seringas e carpetes;

 

http://www.lipor.pt/Paginas/onde_estamos/oe_ecopontos.php3## imagem ampliada.

 

Pilhómetro: pilhas (nem todos os Ecopontos estão equipados com pilhómetro). As pilhas contêm mercúrio, um metal tóxico que contamina a terra, água, plantas e animais. Por ano gastam-se milhões de pilhas, e basta uma para poluir 400 litros de água durante 50anos!

 

 

 

3) Velharias abandonadas fazem as nossas ruas parecer depósitos de ferro-velho. É triste, porque basta um simples telefonema para que as recolham à nossa porta. E não se paga!

 

 

4) Para muitos de nós, os espaços verdes são os únicos jardins que temos. Para a purificação do ar, são a nossa única esperança. Mesmo assim, ainda há quem os destrua, prejudicando a tua saúde.

 

 

Sugestão:

 

- Protege os espaços verdes das pessoas que o sujam. Se vires alguém a deitar lixo num espaço verde, experimenta agarrar no lixo e entregar à pessoa que o deixou cair.

 

5) Os espaços verdes e as ruas podem ser os únicos locais que temos, para o nosso cão fazer as necessidades. Mas se não as limparmos não há planta, sapato ou nariz que resista.

 

 

Sugestão:

 

- Sempre que passeares o teu cão, leva um saco de plástico contigo. Depois de ele fazer as necessidades, vira o saco do avesso, põe uma mão dentro (como se fosse uma luva), apanha e deita fora num caixote de lixo (caso ainda não haja um próprio para cocós na tua rua).

 

- Apanhar o cocó do teu cão não é motivo nenhum para ficar envergonhado! Vergonha é alguém perguntar porque não o apanhaste. Quando vires alguém não apanhar o cocó do seu cão, experimenta perguntar-lhe!

Link to comment
Share on other sites

É pena um pequeno, grande promenor, nem toda a gente tem o ecoponto junto de casa.

É incrivel nos dia de hoje mas ainda é uma realidade distante a da reciclagem para muitas pessoas.

Nós cá em casa não reciclamos, pelo menos as pilhas q uso tento nunca as deitar fora...mas tenho pena.

Não temos ecoponto junto de nós, e a camara nada faz sobre isso.

Até no restaurante onde estou a trabalhar, eles lá, não fazem reciclagem já pediram o vidrão, mas até hoje!...

Emfim, sei q parte de cada um como individuo tentar melhorar a situação, mas o q fazer ao lixo quando não existe o ecoponto?

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Emfim, sei q parte de cada um como individuo tentar melhorar a situação, mas o q fazer ao lixo quando não existe o ecoponto?

Fácil! Separas o lixo, colocas em sacas com as respectivas cores e deixa-as em frente á camara ou junta de freguesia... alguém entenderá a mensagem :(

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

axo k nem sempre parte de nos mesmos, sem apoios por vezes é arduo andar a "remar contra a maré", e a lutar pelo nada...

 

eu sei k é em nos k se começa a fazer a diferença, mas a meu ver a soluçao está nos apoios e na educaçao.

 

se todas as pessoas tivessem ecopontos perto de casa, e dakeles caixotes de lixo com 3 sitios separados, reciclar era tao facil como ir despejar o lixo.

 

eu reciclo apenas vidro, porque ecopontos aki nem ve-los... e mesmo assim o pobre do vidrao ás vezes até deita por fora, e kuando xega a recolha nem os resto k caem limpam.. entao é ver a estrada xeia de bocadinhos de vidro...

 

mas axo k estamos a caminhar para um mundo melhor, mto lentamente, mas estamos, so é pena k ao ritmo k a populaçao aumenta, ou se caminha mto mais rapidamente ou nao vale a pena...

 

:(

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

eu sei k é em nos k se começa a fazer a diferença, mas a meu ver a soluçao está nos apoios e na educaçao.

Concordo contigo. Tudo parte da educação. A minha cunhada por exemplo acha isso uma coisa complicadissima <_< e como tal não cedia á pressão da minha sobrinha em reciclar o lixo em casa. Lá fui eu comprar uns recipientes( não muito grandes para não ocupar muito espaço em casa senão a minha cunhada já não aceitava <_< :( ) e já tá!!!

 

Mudança de mentalidades precisa-se! :)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Se tivermos carro também podemos levar o material de quando a quando para a reciclagem.

 

Lembro-me de que , há cerca de 5 anos atrás, qdo vivia numa praceta onde só havia vidrão, levava de carro, de tempos a tempo muito papél que metia num saco ou num caixote, para reciclar :(

 

Não é assim tão difícl...

Link to comment
Share on other sites

mas eu, tirando agora k tou de ferias, mal tempo para cagar tenho... e nao tenho carro.. e como eu deve existir mta gente assim... e educar os meus pais nao é assim tao facil...

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

Pois claro que sem carro é mais complicado

 

O vidro já se recicla em minha casa há muitos muitos anos, pois tivemos um vidrão perto desde cedo, mas qdo comecei a reciclar papel, os meus pais até barafustavam, lololol...diziam assim "Se queres fazer isso então levas tu para o papelão, não vai ficar isto aqui eternamente" (precisamente por não haver perto de casa). Pois fui mantendo a minha e algumas x até eram eles quem levavam o papél.

 

Entretanto mudámos de casa e por aqui há vários contentores... fui começando a reciclar os outros materiais e agora todos cá em casa se habituaram... de x em quando vou dizendo... "passem isso por água primeiro, não devem misturar biológico com plástio"... ^_^

 

Aos poucos, reciclar vai-se tornando um hábito...

Link to comment
Share on other sites

exactamente, tem de ser aos poucos, mas temos de ter as condiçoes adequadas para a reciclagem... eu ainda nao tenho ^_^

 

mas devia ter -_- <_<

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

E ligar para a camara a explicar a situação? Dizer que não há ecoponto, etc?

Até, possivelmente, ligar mesmo para a empresa que toma conta do ecoponto pode ser uma solução.

 

Ecolinha: 800 200 254

 

 

Já agora, gostava de acrescentar, que os carros abandonados também são lixo e a câmara vai busca-los com um telefonema apenas!

Se há algum carro na vossa rua que sabem que está abandonado, é só ligar, dar a matricula e dizer onde está, dali a uns dias está no ferro velho. ^_^

Link to comment
Share on other sites

Devia dar para fazer isso com certas pessoas, LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

nina es a mesma ke trabalhou na Eco Team no boom? ehehehe :stoned: foi pena no Boom n deu pa fazer reciclagem completa..pk no fim havia ainda algum lixo mas ate correu bem .boom2004. :) gostei muito do trabalha na parte ecologica :stoned: haaa olha a minha tesoura axo ke fikou la no eco ponto ehehehe :P

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

:lol::D:P MUCHAGATA....

 

Atém me vieram as lágrimas ao olhos... tenho saudades vossas :sad:

 

Vi-te numas fotos do Sérgio, na festas perto do rio Côa...

 

Acho que a tua tesoura já não andava lá no último dia... <_<

 

Agora vai aparecendo sempre e passa a a palavra à malta deste nossa cantinho ;)

Link to comment
Share on other sites

.boom2004. ahahahah nem aki te livras de mim :><P: isso bom sinal!! ekekekek pois a minha tesoura n tava la mas na boa tesouras a muitas :hammer: e o Cesar como anda? ta fixe? amanah vou pa coimbra vou tar com alguem em principo que trabalhou la tambem na Eco Team :) ya ya tive com o sergio e o bruno ehehe tb os vi na festa da Crystal Matrix de passagem, mas espero encontralos + vexes :) é bom sinal.. :stoned:

 

Agora ando por aki... ekekeke .boom2004.

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

olhó muchagata!!!!! lol ainda me lembro quando estavamos a fazer a equipas e os horarios a nina dizer "Tu ficas o Muchagata!"

Bem me parecia conhecer-te naquelas fotos do Rio coa, mas agora é que fez o Plim que eras o Muchagata :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Mucha??? Até fikei com os cabelos em pé!!

 

É só ecopeople aki!! :lol:

Bem vindo lindo!! Um grande abraço para ti :wub:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

.boom2004. Ganeisha who are you? ehehehe amd tou kitsale? pahhhhh n me deixem a ler ekekeke :hammer: nem aki se livram de mim :) Eco Team Rula :stoned: boas recordaçoes que tenho ai ai... :wub: vaaa digam qq coisa :)

 

 

 

 

 

.boom2004.

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Muchagata...como é k te vou explicar quem sou <_< olha sou a rapariga que foi pa porta no 1º e no 2º dia á noite com a Mariana, aquela rapariga bue morena, de olhos verdes...chegas lá? hmmm <_< tenho umas estrelas tatuadas entre o pescoço e o ombro...Depois nos outros dias tava no grupo com a Mônica, a Cookie (Tânia), o Sérgio e o Jamaica, tavamos no turno das 6h da manha ás 16h da tarde.

 

 

EcoTeam lol fartei-me de me queixar lá, mas até daquelas reuniões debaixo daqueles toldos do ecopoint no pico do calor sinto assim umas saudinhas...mas poucas que akilo era sufocante :P

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

:rolleyes: akakakakaak claro ke ja sei kem es Ganeisha .boom2004. eheheh falaste-me nas estrelas tatuadas pronto... :dance: que bom encontrar pessoal da Eco Team aki ekekeke mesmo good staff :stoned: vao dando noticias mas é dps kero o contacto de MSN TAS A OUVIR? :Lolol: :tomato: ekekeke :)

 

 

 

 

.boom2004.

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

kitsale :) ya ja me lembro de ti ehehehe eu n me esqueço do pessoal assim sem mais nem menos :angry: eheheehe falaste-me no ultimo dia do parque de estacionamento prontos lembrei-me logo :hammer:

 

 

 

 

 

 

.boom2004.

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

:D E o meu é sonia_seara@hotmail.com

 

;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

:hammer: ahahaha entao vou-me mesmo ESTICARRRRRRRRRRRRRRRRRRR :hammer: eheheheh anda que dps ja te chateio no MSn a poiss vais ver o que é esticar :lol:

 

 

 

 

 

:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:

 

 

 

 

.boom2004.

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

E as ECO sugestões?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E as ECO sugestões?

OOps :oops:

 

Façam reciclagem :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

E Reutilizem.

 

No fim de semana passada, numa festa a que fui, fiz questão de beber mais do que um "fino" ou "imperial" no mesmo copo... assim não estava a gastar desnecessáriamente plastico...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Olá adorei este tópico porque já faço a reciclagem a anos e posso dizer que ao principio era muito complicado porque tinha que juntar em sacos e depois levar de carro para os ecopontos.Como incentivei a minha mãe nisso agora é a fan nº1 e ai de alguem que se engane pois é capaz de bater a essa pessoa.

 

As pessoas ainda não meteram na cabeça que é um bem necessário a toda as pessoas pensam que só serve para algumas.....burras são mesmo asnos a letra toda.

 

A que eu gosto mais de fazer é o do plastico sou pior que os garotos.......

 

:hammer: :hammer: :hammer:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Reciclagem de óleos alimentares

 

 

Olá, pessoal ecológico! O que fazemos aos óleos alimentares que usamos nas nossas fritadeiras (batatas, pastéis, etc)? Mesmo que não façamos muitos fritos, quando fazemos e após algumas utilizações, deitamos o óleo lava-loiças ou mesmo na casa de banho, certo? Pois eu também fazia isso, até ontem, quando descobri que este era dos maiores erros que podíamos cometer. E porque é que fazemos isto, perguntam vocês? Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer ou não nos informamos, não é verdade? Sendo assim, passo a explicar-vos que o melhor que tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo as garrafas das águas minerais), fecharem-nas e colocarem no vosso lixo normal (ou seja, o orgânico). Todo o lixo orgânico que colocamos nos sacos vai para um local onde são abertos e triados; assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETAR e ser necessário dispender milhares de euros a mais para o seu tratamento. Esta informação foi transmitida por uma engenheira do ambiente. PS - Passem para mais gente, afinal é para o bem de todos. Vamos cuidar melhor do nosso planeta!"

 

 

 

Foi enviado hoje para o e-mail e achei indicado pô-lo aqui.

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Reciclagem de óleos alimentares

 

 

Olá, pessoal ecológico! O que fazemos aos óleos alimentares que usamos nas nossas fritadeiras (batatas, pastéis, etc)? Mesmo que não façamos muitos fritos, quando fazemos e após algumas utilizações, deitamos o óleo lava-loiças ou mesmo na casa de banho, certo? Pois eu também fazia isso, até ontem, quando descobri que este era dos maiores erros que podíamos cometer. E porque é que fazemos isto, perguntam vocês? Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer ou não nos informamos, não é verdade? Sendo assim, passo a explicar-vos que o melhor que tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo as garrafas das águas minerais), fecharem-nas e colocarem no vosso lixo normal (ou seja, o orgânico). Todo o lixo orgânico que colocamos nos sacos vai para um local onde são abertos e triados; assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETAR e ser necessário dispender milhares de euros a mais para o seu tratamento. Esta informação foi transmitida por uma engenheira do ambiente. PS - Passem para mais gente, afinal é para o bem de todos. Vamos cuidar melhor do nosso planeta!"

 

 

 

Foi enviado hoje para o e-mail e achei indicado pô-lo aqui.

:hug::hug::hug:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!