Jump to content
×
×
  • Create New...

Downloads


anita
 Share

Recommended Posts

DC++

o melhor que há... (opiniao pessoal)

apoio e é sempre a bombar não falha (nunca apanhei viroses nem cenas desse genero, nunca saquei uma cena e depois é outra... aconselho a todos)

 

um abraço daqueles!!!!!!! mano novo... :dance::dance::dance:

Link to comment
Share on other sites

Abaixo a piratagem!!!! :ph34r::ph34r::ph34r:

Let's rid the dance floors out of MP3!!!

Um DJ q se prese recusa tocar com Mp3...

Comprem musica, pois sem isso acabaram por matar a possibilidade de q se consiga produzir...

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

www.beatport.com

www.psyshop.com

www.saikosounds.com

www.juno.co.uk

eu normalmente uso o psyshop... é na minha opinião o melhor e o que sai mais em conta quando mandas vir em quantidade ;)

 

 

mas tb tens

 

www.wirikuta.at

 

estes trabalham em exclusivo com algumas labels ;)

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Abaixo a piratagem!!!! :ph34r::ph34r::ph34r:

Let's rid the dance floors out of MP3!!!

Um DJ q se prese recusa tocar com Mp3...

Comprem musica, pois sem isso acabaram por matar a possibilidade de q se consiga produzir...

B)

só por curiosidade:

 

O traktor que usaste para mixar um set (acho que foi de chill out), foi comprado?

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

se tivesse que comprar todos os programas de computador ia á falência... <_<

eu aqui no trabalho tenho todos os programas legalizados.

 

em casa tenho quase todos... só o office é que é ilegal :(

 

mas para quem faz vida profissional a usar programas informaticos ( neste caso de passar som ou mm fazer som) acho bem que invistam nos programas legais... afinal tb ganham dineiro com eles...

 

nem sei se é possivel os produtores de som editarem cd's sem terem os programas para fazrem as musicas legais...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

eu aqui no trabalho tenho todos os programas legalizados.

 

em casa tenho quase todos... só o office é que é ilegal :(

oh gypsia, desculpa-me ... mas não sei se é o caso ...mas não podes ter o mesmo software do teu trabalho no de tua casa.

 

Tens de ter licenças para isso. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Abaixo a piratagem!!!! :ph34r:  :ph34r:  :ph34r:

Let's rid the dance floors out of MP3!!!

Um DJ q se prese recusa tocar com Mp3...

Comprem musica, pois sem isso acabaram por matar a possibilidade de q se consiga produzir...

B)

Hás-de dizer-me d'onde vens...

A pirataria meu caro, é uma reacção ao sistema capitalista e elitista que se impõe... Ou se, não ganhares o suficiênte para alimentar gatos gordos, não tens direito a partilhar cultura??

Acabarão por matar a possibilidade de produção??!! Hum, hum... <_<

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Abaixo a piratagem!!!! :ph34r:  :ph34r:  :ph34r:

Let's rid the dance floors out of MP3!!!

Um DJ q se prese recusa tocar com Mp3...

Comprem musica, pois sem isso acabaram por matar a possibilidade de q se consiga produzir...

B)

só por curiosidade:

 

O traktor que usaste para mixar um set (acho que foi de chill out), foi comprado?

Nao sei porque, mas parece-me q deves de ter algo contra mim....mas enfim...

Com respeito à minha copia do Traktor...foi comprada, pois trabalho com MAC...se queres o nº de série envio-te por mail....

Assim, para a proxima, nao cuspas pró ar...

Mas se és a favor de andar a baixar Mp3, para depois fazeres um set de novidades, desculpa, mas isso é ser pouco profissional...

A minha case tem muitos CDR, mas todos me foram oferecidos ou por amigos, com autorizaçao do artista, ou entao directamente, pelos proprios...infelizmente penso que nem todos os que andam nesta "actividade" poderam dizer o mesmo...

Faço minha a "celebre" frase do P-Mac;

-Let's rid the Dance Floor's out of Mp3! Pois para além da notória falta de qualidade, penso que é uma ofensa ao proprio publico, já para nao falar do respeito ao trabalho dos artistas...q com essa prática vêm como o seu trabalho é desvalorizado e desactualizado, antes sequer que o seu CD possa sair para a venda, como aconteçe em alguns casos, (o mais conhecido por aí foi o do Eskimo, com o famoso Lost in Portugal Demo), assim que reflexionemos.

Penso que assim, sacando musica às toneladas, ainda é mais facil ser DJ...daí q esteja absolutamente contra, mais por razoes pessoais do que profissionais, pois o dito PLUR ve-se em todas as actitudes da vida, nao somente nas festas...

B)

Desculpa là a "xazada"...

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Hoffman P. :

Achas mesmo que a qualidade d'um dj. se vê pela quantidade de CDr's que têm na pasta??? Isso é PLUR ou preconceito...

Pelo que já percebi, não és nenhum puto... Já devias ter percebido que nem todos têm o previlégio de poder comprar originais para compilar uma pasta... isto, não lhes tira a qualidade... Ou és o tal elitista??!! É só p'ra quem pode... quem pode consumir, diga-se... Belo PLUR que eu vejo aí...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Pois eu também....

Fizeste-me lembrar de um famoso remix da Grandola Vila Morena, do "grande" Iva (Ayuashka Rec.)...velhos tempos... :P

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Hoffman P. :

Achas mesmo que a qualidade d'um dj. se vê pela quantidade de CDr's que têm na pasta??? Isso é PLUR ou preconceito...

Pelo que já percebi, não és nenhum puto... Já devias ter percebido que nem todos têm o previlégio de poder comprar originais para compilar uma pasta... isto, não lhes tira a qualidade... Ou és o tal elitista??!! É só p'ra quem pode... quem pode consumir, diga-se... Belo PLUR que eu vejo aí...

A quantidade nao faz qualidade, em nada...

Por acaso tenho muitos, e a maioria, nao foram comprados, mas nao tem nada a ver...o que me referi è que, quem quer tocar deveria fazer um esforço para ter uma cópia original, pois só dessa maneira pode ajudar que continue a sair musica nova, pois acredita q editar algo, nao saí gratis, por muito q te esforçes. Editar, é sempre um grande risco, e um Label somente consegue passar da 1ª compilaçao, se a conseguir vender, o que, hoje em dia nao é façil...nao somente por causa do Mp3...mas sem duvida penso q tem grande culpa nos resultados...logo, torna-se difiçil fazer novas ediçoes e menos gente nova tem possibilidade para editar algo...

Para mim o PLUR também diz respeito a tentar ser um pouco justo e colaborar, consumindo, (se o queres ver dessa forma...), para que possam existir novas ediçoes.

sou completamente anti "elite", já desde os tempos da saudosa Good Mood...discordava com a actitude de muitos membros da "familia", por outro lado, penso que dentro do chamado "Club DJ", ter orgulho na sua case, nao é sinonimo de elitismo, mas sim de gosto pela qualidade...que o publico, no fundo a razao de tudo...tem direito a ela.

Inté!

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Pois eu também....

Fizeste-me lembrar ......

ou isto é uma contradição ou então não sei :huh:

?¿?¿?¿??

:blink:

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

acho bem que todos os dj´s façam os seus sets com cd´s originais agora não me venham pedir para comprar as centenas de cd´s que tenho de forma "ilegal"...

 

uma pergunta para o Hoffman p.

 

tu quando fazes os teus sets nas festas e recebes o caché é com ou sem descontos?

e esses que te pagam também descontam para o estado daquilo que ganham nas festas?

e recibos disso existe?

se abrir um bar tenho que pagar tudo e mais alguma coisa e se fizer uma festa não será que devia de vir no bilhete a % de iva? pelos vistos tocas em festas um pouco ilegalmente não?

pelas contas de certos festivais até é uma mina de ouro os lucros que obtém sem fazer nenhum tipo de descontos...

achas correcto?

como vês não compro um cd original mas se fores tocar a uma festa e eu estiver lá é porque paguei o bilhete, dinheiro esse que tb te pertence por isso...

eu tb se tivesse dinheiro para mac´s e coisas assim tb falava como tu falas não tendo isso e não conhecendo dj´s que me oferecem cd´s tenho que me contentar com o DC++ que como diz um amigo meu trinchudo

é de categoria.... my friend

E já agora podes dizer ao p-mac que os 70 contos que as pessoas ganharam no boom de 2004 foram sem descontos isso sim é que é ilegal compreendes? (não estou contra os workres do boom) mas sim contra este elitista da tanga... que só dá exemplos daquilo que lhe convêm..

Link to comment
Share on other sites

eu aqui no trabalho tenho todos os programas legalizados.

 

em casa tenho quase todos... só o office é que é ilegal :(

oh gypsia, desculpa-me ... mas não sei se é o caso ...mas não podes ter o mesmo software do teu trabalho no de tua casa.

 

Tens de ter licenças para isso. :diabo:

não são os mesmos. no trabalho são profissionais...

 

e tenho outros que não preciso em casa. ;)

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Nao sei porque, mas parece-me q deves de ter algo contra mim....mas enfim...

 

Desculpa là a "xazada"...

 

 

 

Hoffman, eu nao tenho nada contra ti, e nem sei porque te picaste tanto com uma simples pergunta.

Ofendi-te em pôr em causa se o traktor que tu tens, é ou não comprado.

 

 

 

Acho que estás muito susceptível.

 

...descontrai :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Bem...1º eu nao fiquei ofendido...pois nao me chateio com tao pouco...

Agora no que diz respeito a pensar como penso, tenho esse direito, mas lamento q algumas pessoas nao entendam bem aquilo que queria dizer e tenham a tendencia a alterar o significado das minhas palavras...

B)

Pensem, leiam e logo opinem....

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Eu defendo o uso de mp3 para consumo doméstico, mas não acho bem que um dj ande por aí a passar som em mp3, a ganhar dinheiro com o trabalho dos outros.

Link to comment
Share on other sites

hdx_overview.jpg

 

nova bomba na numark...

disco interno de 80gigas..

para que é eles fabricam leitores de cd's que suportam o formato mp3 ?

o futuro tá no mp3 e no mp4(ou outro formato parecido)

 

e qualquer dj que toque só com cd's originais é sinal que gosta de gastar dinheiro desnecessáriamente...

 

então não sabem que existe mp3 de alta qualidade (320kbps) e é legal?

não sabem que podem comprar só uma ou 2 faixas de um album ??

 

 

 

;)

Link to comment
Share on other sites

eu prefiro ter os originais dos albuns e compilaçoes ke gosto mais,mas existe muito som, muitos artistas, muita cena e para isso utilizo uns programas do sacanço para saber o ke anda aí e se for bom e tiver bem de finanças nao me importo de pagar kause 20 € por um album/compilaçao, e o som é melhor :wub:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

O grande "problema" da internet, é que não existe hierarquia. Qualquer utilizador tem os mesmos direitos, seja rico ou pobre, negro ou branco, todos somos incógnitos e a princípio, com as mesmas oportunidades.

 

Por isso, por mais que sejam contra a pirataria, ela irá sempre existir. Quem não se lembra dos bons velhos tempos de spectrum? Éramos um dos países com mais níveis de pirataria, e nem Internet existia.

 

Concordo que um dj que vá tocar a uma festa, deva levar cd's originais. Isto claro, se for ganhar dinheiro, que metas as coisas minimamente legais. Mas o mp3's substitui qualquer vinil ou cd, na boa sem perca de qualidade. O que no fundo se passa, e esta é apenas a minha opinião, os djs que compram originais nunca irão ter tantos temas novos como aqueles que os compram. Não só não pagam pela música, como ainda conseguem melhores condições... pois isso fode-lhes a cabeça, porque são uma cambada de invejosos.

 

Estas mini regras do dj, são merdas para se mandarem abaixo uns aos outros, isso sim. "Passar som só mesmo com pratos", "o vinyl é o melhor", "originais apenas", bla bla bla bla.

 

Isto juntando ao bolo, que um puto com muito menos dinheiro consegue ter acesso às mesmas coisas daqueles que pagam rios de dinheiro por coisas originais.

Entendam: A arte não deve ser condicionada ao factor de teres pais ricos! O acto criativo devia estar ao alcance de qualquer um, e este foi o melhor meio possível encontrado até hoje.

 

Acho bem que continuem a comprar originais, a olhar prás caixas e encher o peito de ar, pois a microsoft deve precisas mesmo do vosso dinheiro, assim como a native studios (traktor). Agarravam nesse guito, transferiam-no para uma conta de uma instituição de caridade e tornavam-se melhores pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Bem...qdo me referia a nao usar Mp3, nao queria dizer ter todos os Cd originais, mas sim pelo menos em CDA/WAV...somente por uma questao de qualidade...pois todos sabemos q nao há poder de compra para ter tudo original, por muito q me gosta-se...

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Bem...qdo me referia a nao usar Mp3, nao queria dizer ter todos os Cd originais, mas sim pelo menos em CDA/WAV...somente por uma questao de qualidade...pois todos sabemos q nao há poder de compra para ter tudo original, por muito q me gosta-se...

B)

 

grande contradição...

 

a qualidade não está relacionada com o formato....

 

la por estar em wave não quer dizer que a qualidade seja melhor ou pior...

Link to comment
Share on other sites

Ahh...nao?¿?¿?

Entao diz-me uma coisa...

Se for uma copia/clone em CDA 1520kbps, a qualidade é a mesma do Mp3, nem q seja a 320Kbps...em q "escola" apredestes isso?¿?¿?

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Já comecei a comprar originais, e na medida do possível copio os que quero directamente de originais ue não posso ainda comprar.

Mas é literalmente impossível ter tudo em originais.

Quem quer começar nas andanças de DJing vai ser reconhecido primeiramente pela seleção de som, depois pela técnica e só no fim pela qualidade dos cds que tem na case.

Portanto nesta ordem de ideias alguém que tenha o gosto pela musica e pelas mixes tem 1º que gastar uma fortuna em cds originais, mas quando começar a ter oportunidades para tocar já o som que tem é antigo.

eu acho que nestas coisas deve haver bom senso e um sentido evolutivo.

desde que comecei a mexer nos decks comecei a comprar originais, um aqui outro ali, dos 100 cds que uso entre chill e trance tenho uns 20 originais, 30 copiados de originais e 50 convertidos de mp3.

penso que à medida que as coisas vão evoluindo deve haver consciência de que se deve fazer isto ou aquilo.

Agora se alguém fala de qualidade, então não deve falar de cds em wav convertidos de mp3, porque não tem nada a ver.

Agora alguém, como varios amigos que conheço, que tocam práticamente todos os FDS aí sim justifica-se ter tudo em CDs originais, não só pk o estilo de vida tem a ver a nivel de entradas de €€€€ por passar som de outras pessoas, como tb com a necessidade de estar "legal" perante a SPA.

se dentro de um ano ou 2 a minha vida se dirige totalmente para o Djing seguramente a minha case estará muito perto dos 100% de originais ou demos oferecidas pelas labels.

mas isto é um processo acho eu.

 

Quanto ao sacanso, acho que sim, para selecionar som...para explorar e conhecer novas sonoridades não houve até hoje uma ferramenta tão boa como a internet, inclusivé os próprios artistas tornam-se conhecidos de uma forma completamente diferente com a partilha de ficheiros na internet.

Gostava era de ver as labels a vender Cds nas festas a preços acessíveis, isso sim é que era comprar cds originais...

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Ahh...nao?¿?¿?

Entao diz-me uma coisa...

Se for uma copia/clone em CDA 1520kbps, a qualidade é a mesma do Mp3, nem q seja a 320Kbps...em q "escola" apredestes isso?¿?¿?

B)

 

então diz-me tu uma coisa...

 

tens um mp3 no pc a 320kbps e copias para cd no formato wave ...

 

a qualidade vai ser a mesma de um original ?? daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

que eu saiba tu não falaste em copia de original para cdr ....

e mesmo assim de original para cdr o som perde qualidade...

 

 

<_<

Link to comment
Share on other sites

MP3

 

MPEG Audio Layer 3, more commonly referred to as MP3, is a popular digital audio encoding and lossy compression format invented and standardized in 1991 by a team of engineers working in the framework of the ISO/IEC MPEG audio committee under the chairmanship of Professor Hans Musmann (University of Hannover - Germany). It was designed to greatly reduce the amount of data required to represent audio, yet still sound like a faithful reproduction of the original uncompressed audio to most listeners. In popular usage, MP3 also refers to files of sound or music recordings stored in the MP3 format on computers.

 

Overview

 

MP3 is a compression format. It provides a representation of pulse-code modulation-encoded (PCM) audio data in a much smaller size by discarding portions that are considered less important to human hearing (similar to JPEG, a lossy compression for images).

A number of techniques are employed in MP3 to determine which portions of the audio can be discarded, including psychoacoustics. MP3 audio can be compressed with different bit rates, providing a range of tradeoffs between data size and sound quality.

The MP3 format uses, at its heart, a hybrid transformation to transform a time domain signal into a frequency domain signal:

 

* 32-band polyphase quadrature filter

* 36 or 12 tap MDCT

* Aliasing reduction postprocessing

 

MP3 Surround, a version of the format supporting 5.1 channels for surround sound, was introduced in December 2004. MP3 Surround is backward compatible with standard stereo MP3, and file sizes are similar.

In terms of the MPEG specifications, AAC (Advanced audio coding) from MPEG-4 is to be the successor of the MP3 format, although there has been a significant movement to create and popularize other audio formats. Nevertheless, any succession is not likely to happen for a significant amount of time due to MP3's overwhelming popularity (MP3 enjoys extremely wide popularity and support, not just by end-users and software but by hardware such as DVD and CD players).

 

Audio Quality

 

Because MP3 is a lossy format, it is able to provide a number of different options for its "bit rate", that is, the number of bits of encoded data that are used to represent each second of audio. Typically rates chosen are between 128 and 256 kilobit per second. By contrast, uncompressed audio as stored on a compact disc has a bit rate of about 1400 kbit/s.

MP3 files encoded with a lower bit rate will generally play back at a lower quality. With too low a bit rate, "compression artifacts" (i.e., sounds that were not present in the original recording) may appear in the reproduction. A good demonstration of compression artifacts is provided by the sound of applause: it is hard to compress because it is random, therefore the failings of the encoder are more obvious, and are audible as ringing.

As well as the bit rate of the encoded file, the quality of MP3 files depend on the quality of the encoder and the difficulty of the signal being encoded. For average signals with good encoders, many listeners accept the MP3 bit rate of 128 kibit/s as near enough to compact disc quality for them, providing a compression ratio of approximately 11:1. However, listening tests show that with a bit of practice many listeners can reliably distinguish 128 kbit/s MP3s from CD originals; in many cases reaching the point where they consider the MP3 audio to be of unacceptably low quality. Yet other listeners, and the same listeners in other environments (such as in a noisy moving vehicle or at a party) will consider the quality acceptable. Obviously, imperfections in an MP3 encode will be much less apparent on low-end computer speakers than on a good stereo system connected to a computer or -- especially -- using high-quality headphones.

 

Fraunhofer Gesellschaft (FhG) publish on their official webpage the following compression ratios and data rates for MPEG-1 Layer 1, 2 and 3, intended for comparison:

 

* Layer 1: 384 kbit/s, compression 4:1

* Layer 2: 192...256 kbit/s, compression 8:1...6:1

* Layer 3: 112...128 kbit/s, compression 12:1...10:1

 

The differences between the layers are caused by the different psychoacoustic models used by them; the Layer 1 algorithm is typically substantially simpler, therefore a higher bit rate is needed for transparent encoding. However, as different encoders use different models, it is difficult to draw absolute comparisons of this kind.

Many people consider these quoted rates as being heavily skewed in favour of Layer 2 and Layer 3 recordings. They would contend that more realistic rates would be as follows:

 

* Layer 1: excellent at 384 kbit/s

* Layer 2: excellent at 256...384 kbit/s, very good at 224...256 Kbit/s, good at 192...224 Kbit/s

* Layer 3: excellent at 224...320 Kbit/s, very good at 192...224 Kbit/s, good at 128...192 Kbit/s

 

When comparing compression schemes, it is important to use encoders that are of equivalent quality. Tests may be biased against older formats in favour of new ones by using older encoders based on out-of-date technologies, or even buggy encoders for the old format. Due to the fact that their lossy encoding loses information, MP3 algorithms work hard to ensure that the parts lost cannot be detected by human listeners by modeling the general characteristics of human hearing (e.g., due to noise masking). Different encoders may achieve this with varying degrees of success.

A few possible encoders:

 

* LAME first created by Mike Cheng in early 1998. It is (in contrast to others) a fully LGPL'd MP3 encoder, with excellent speed and quality, rivaling even MP3's technological successors.

 

* Fraunhofer Gesellschaft: Some encoders are good, some have bugs.

 

Many early encoders that are no longer widely used:

 

* ISO dist10 reference code

* Xing

* BladeEnc

* ACM Producer Pro.

 

Good encoders produce acceptable quality at 128 to 160 Kibit/s and near-transparency at 160 to 192 kbit/s, while low quality encoders may never reach transparency, not even at 320 kbit/s. It is therefore misleading to speak of 128 kbit/s or 192 kbit/s quality, except in the context of a particular encoder or of the best available encoders. A 128 kbit/s MP3 produced by a good encoder might sound better than a 192 kbit/s MP3 file produced by a bad encoder.

It is important to note that quality of an audio signal is subjective. A given bit rate suffices for some listeners but not for others. Individual acoustic perception may vary, so it is not evident that a certain psychoacoustic model can give satisfactory results for everyone. Merely changing the conditions of listening, such as the audio playing system or environment, can expose unwanted distortions caused by lossy compression. The numbers given above are rough guidelines that work for many people, but in the field of lossy audio compression the only true measure of the quality of a compression process is to listen to the results.

If your aim is to archive sound files with no loss of quality (or work on the sound files in a studio for example), then you should use Lossless compression algorithms, currently capable of compressing 16-bit PCM audio to 38% while leaving the audio identical to the original, such as Lossless Audio LA, Apple Lossless, FLAC, Windows Media Audio 9 Lossless (wma) and Monkey's Audio (among others). Lossless formats are strongly preferred for material that will be edited, mixed, or otherwise processed because the perceptual assumptions made by lossy encoders may not hold true after processing. The losses produced by multiple stages of coding may also compound each other, becoming more evident when the signal is reencoded after processing. Lossless formats produce the best possible result, at the expense of a lower compression ratio.

Some simple editing operations, such as cutting sections of audio, may be performed directly on the encoded MP3 data without necessitating reencoding. For these operations, the concerns mentioned above are not necessarily relevant, as long as appropriate software (such as mp3DirectCut and MP3Gain) is used to prevent extra decoding-encoding steps.

 

Bitrate

 

The bit rate is variable for MP3 files. The general rule is that more information is included from the original sound file when a higher bit rate is used, and thus the higher the quality during play back. In the early days of MP3 encoding, a fixed bit rate was used for the entire file.

Bit rates available in MPEG-1 Layer 3 are 32, 40, 48, 56, 64, 80, 96, 112, 128, 160, 192, 224, 256 and 320 kbit/s, and the available sample frequencies are 32, 44.1 and 48 kHz. 44.1 kHz is almost always used (coincides with the sampling rate of compact discs), and 128 kbit/s has become the de facto "good enough" standard, although 192 Kbit/s is becoming increasingly popular over peer-to-peer file sharing networks. MPEG-2 and [the non-official] MPEG-2.5 includes some additional bit rates: 8, 16, 24, 32, 40, 48, 56, 64, 80, 96, 112, 128, 144, 160 kbit/s

 

Variable bit rates (VBR) are also possible. Audio in MP3 files are divided into frames (which have their own bit rate) so it is possible to change the bit rate dynamically as the file is encoded (although not originally implemented, VBR is in extensive use today). This technique makes it possible to use more bits for parts of the sound with higher dynamics (more sound movement) and fewer bits for parts with lower dynamics, further increasing quality and decreasing storage space. This method compares to a sound activated tape recorder that reduces tape consumption by not recording silence. Some encoders utilize this technique to a great extent.

 

Non-standard bitrates up to 640 kbit/s can be achieved with the LAME encoder and the freeformat option, however only few MP3 players can play those files.

 

Winamp Player

 

Winamp is an audio player made by Nullsoft, part of America Online. It is skinnable, multi-format freeware. Winamp was first released by Justin Frankel in 1997. It also now plays streamed video content, both live and recorded, authored worldwide.

Originally, MP3 playback was based on the AMP decoding engine by PlayMedia Systems, Inc.'s [1] Tomislav Uzelac et al. In later versions this was replaced with Nitrane, an allegedly 'proprietary' decoder fabricated by Nullsoft and disputed by PlayMedia. A lawsuit was filed by PlayMedia and after an out-of-court settlement and licensing agreement, Nullsoft switched to an ISO decoder from Fraunhofer Gesellschaft, the developers of the MP3 format. In November 2004, the last original Winamp team member resigned. Current Winamp development is credited to Stephen Tag Loomis, Taber Buhl, Ben Allison and Maksim Tyrtyshny.

 

 

retirado do rpt...

tanks diogo pela info...

 

jp

Link to comment
Share on other sites

Gostava era de ver as labels a vender Cds nas festas a preços acessíveis, isso sim é que era comprar cds originais...

 

 

Se contactares diretamente as editoras, pelo menos as nacionais, podes ter a certeza que muitas delas te fazem preços bastante económicos em venda directa.

 

Se estiveres interessado em alguma edição das seguintes editoras contacta-me por mensagem privada

 

Flow records

Hyperflow records

Feed Me records

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

O Anjuna respondeu a todas as duvidas...sobre o q é o Mp3.

Como em qualquer processo de cópia....o resultado final nunca pode ser melhor do q o original donde é gravado....se esse original é Mp3...claro que lá por estar em Wav a qualidade ée sempre a do Mp3 original...daí defender sim as cópias/Clones directos do original...chamemos-lhe "Copias de salvaguarda"... :P

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Acho bem que continuem a comprar originais, a olhar prás caixas e encher o peito de ar, pois a microsoft deve precisas mesmo do vosso dinheiro, assim como a native studios (traktor). Agarravam nesse guito, transferiam-no para uma conta de uma instituição de caridade e tornavam-se melhores pessoas.

Olha que ha software que tem comportamentos diferentes qdo é crackado e kdo é original.

 

O Cubase é um deles ;)

Link to comment
Share on other sites

Ahh...nao?¿?¿?

Entao diz-me uma coisa...

Se for uma copia/clone em CDA 1520kbps, a qualidade é a mesma do Mp3, nem q seja a 320Kbps...em q "escola" apredestes isso?¿?¿?

B)

 

então diz-me tu uma coisa...

 

tens um mp3 no pc a 320kbps e copias para cd no formato wave ...

 

a qualidade vai ser a mesma de um original ?? daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

que eu saiba tu não falaste em copia de original para cdr ....

e mesmo assim de original para cdr o som perde qualidade...

 

 

<_<

Anjuna sabes que o metodo de gravação de um cd original é bastante diferente das k fazemos num Pc atravez do metodo BURN?

 

acho k é por ai começam as diferenças ou percas de qualidade ;)

Link to comment
Share on other sites

Er... ok. E então qual a qualidade dos samplers que usam? Não levam compressão?

 

Creio que seja como uma imagem jpg, mas existem formatos bem maiores. Mas com níveis de compressão altos, fica impossível distinguir a diferença.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Isso da qualidade de um mp3 é sp subjectivo.. depende do software usado, do próprio encoder,, do BitRate,, de várias muitas outras coisas.. e pela experiencia que tenho,, em várias montagens de PAs um bom mp3 quase não se dá pela diferença.. não é muito comum no trance,, mas no p ex. no house são ja muitos os djs que optam por dois cdj que leem mp3 e nao teem de se preocupar em andar a vasculhar a imensidao de cds so pa achar aquela faixa.. Ora visto do ponto em que a qualidade é comparável o preço é bastante mais acessivel e o trabalho é mais simplificado,, não percebo esse negativismo quanto aos mp3 ( atenção que falo de um bom mp3.. vendido nas lojas que ja foram mencionadas,, não num mp3 sacado do emule ou do dc,, nem sequer exportado do cubase ou do fruity loops por algum produtor amador )..

 

É o futuro amigos.. se pensássemos sempre assim,, os carros inda hoje eram a carvão...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

hello :D s fosse dj sem duvida alguma k iria investir em cds originais pois ao fazer dinheiro iria investi-lo em som e o original é sempre outra historia...agora pra tar em casa a ouvir umas malhas claro k vou ter d piratea-las da net pois o custo é muito inferior e porke ta mesmo ali num simples click.pra acabar com a pirataria 1 grande passo era acabar com a internet e o k seria d muitos artistas (sem nome) sem ela???porke nao venderem os cdrs por exemplo a 10euros sendo o original ao mesmo preço???as pessoas compravam os originais d certeza...agora 1 cdr a 12centimos e 1 original a 15euros???n da mesmo.kanto ao topico o dc++ é o melhorzito sem duvidas.hasta :weed:

Link to comment
Share on other sites

Eu tb uso e recomendo o Dc++, sem dúvida um dos melhores programas, já pa nao falar na kantidade de pessoas diferentes k podemos conhecer. E graças a este programa, posso dizer k ja conheci muito boa gente, espetacular mesmo. ;) recomenda-se. :wub::lol:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!