Jump to content
×
×
  • Create New...

Castigos No Irão...


Recommended Posts

:blink: Que gente tão selvagem... como é k conseguem?? :toosad: :toosad: :toosad:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Ainda falam mal de Portugal..... Safa.... :blink:

 

 

... Deve ser para estes fins que o Irão afirma que o programa Nuclear deles é para uso civil :hammer: :hammer:

 

Não queimam eles bandeiras e embaixadas de paises ocidentais... Pudera com o que fazem ao próprio povo...

Link to comment
Share on other sites

desculpem o palavreado

 

 

foda-se foi pão

 

filhos de uma grande porca... deviam era morrer todos à fome (os que aplicaram o castigo) para ver se não iam roubar pão tb.

 

é uma criança... com fome.

 

como é que é possivel???????? mas em que mundo vivemos???? imaginem que roubava um bife???

 

que brutalidade... nada justifica estes actos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Pois não... nem estes, nem os de ocidente para oriente. De qualquer maneira, são centenas ou milhares de anos a seguir tradições, que não têm só por si que ser civilizadas ou humanas. Infelizmente, extremismos religiosos e politicos são geralmente, fonte de atrocidades como estas. Infelizmente, situações bem piores que estas acontecem diariamente.

 

Sempre foi assim, e dificilmente deixará de o ser. Somos humanos, apenas isso, e no fundo, temos como herança mais antiga, o instinto primal e a violência, legados mais antigas que a consciência e capacidade de distinguir "bem" e "mal", especialmente porque são conotações diferentes, para realidades de tempos, diferentes também.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ainda falam mal de Portugal.....

Não somos piores ou melhores... não podemos ver as coisas assim... "eles" não são piores que "nós". Somos todos o mesmo.

 

E Portugal é palco de atrocidades igualmente pesadas. Relembro o recente casa da menina assassinada, esquartejada, que a própria mãe e tio(?) tentaram esconder da polícia...

 

A nossa PIDE, mais um exemplo da brutalidade humana...

 

E ainda num passado mais longinquo, o racismo e escravatura...

 

Não podemos fingir que não somos assim. Temos, provavelmente, é que o admitir, e assim, usar este nosso "defeito" para melhorar o que pudermos, para em vez de vivermos na tentativa de esconder algo que é profundamente nosso, lidar-mos com isso da melhor maneira possível, aceitando e utilizando isso com um objectivo diferente.

 

Pelo menos, já temos consciência, o tempo fará, provavelmente, com que a violência diminua, e que o respeito seja cada vez maior. Não podemos esperar a perfeição, pois não é da nossa natureza ser perfeitos. A própria vida está sujeita a mudanças e evolução (e involução).

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ainda falam mal de Portugal.....

Não somos piores ou melhores... não podemos ver as coisas assim... "eles" não são piores que "nós". Somos todos o mesmo.

 

E Portugal é palco de atrocidades igualmente pesadas. Relembro o recente casa da menina assassinada, esquartejada, que a própria mãe e tio(?) tentaram esconder da polícia...

 

A nossa PIDE, mais um exemplo da brutalidade humana...

 

E ainda num passado mais longinquo, o racismo e escravatura...

 

Não podemos fingir que não somos assim. Temos, provavelmente, é que o admitir, e assim, usar este nosso "defeito" para melhorar o que pudermos, para em vez de vivermos na tentativa de esconder algo que é profundamente nosso, lidar-mos com isso da melhor maneira possível, aceitando e utilizando isso com um objectivo diferente.

 

Pelo menos, já temos consciência, o tempo fará, provavelmente, com que a violência diminua, e que o respeito seja cada vez maior. Não podemos esperar a perfeição, pois não é da nossa natureza ser perfeitos. A própria vida está sujeita a mudanças e evolução (e involução).

Eu sei manolas

 

Mas nesses paises árabes é praxe este tipo de situações. O caso da menina no Algarve foi uma situação diferente a meu vêr ;)

 

Eu disse Ainda falam mal de Portugal..... como costumo dizer noutras situações... ainda dizem que sou maluko :lol: entendes? ;)

 

PS - Tive casos de perseguições a familiares. Sei bem o que foi a brutalidade da PIDE (pela boca deles claro ;) )

 

abraço

alienX

Link to comment
Share on other sites

sim os humanos têm defeitos...

 

são barbaros...

 

mas foi pão... o miudo deve ter uns 4 anos...

 

 

tradição??????????

 

antigamente tb empalavam os gajos porque não fazem isso ainda aos violadores de crianças???

 

mereciam muito mais que o miudo... só que em vez do braço metia a pi... e os c... para o carro passar por cima... e carregado de peso para ficar bem esborrachado :splat::angry:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

foda-se eu nao percebo esta gente, nao morrerem todos!

ta bem q as culturas sao diferentes, mas como sao capazes? filho meu nao faziam isto de certeza, uma criança? q provavelmente foi por necessidade e fome q roubou, q miseria, q povo triste! e fica esta gente melindrada por causa de uma merda de uns cartoons, o ser humano e deveras muito estranho!

 

 

 

 

se deus existisse........! a cenas q de facto nao entendo!

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

[/i]Isso!! Deviam morrer todos!

 

Especialmente por terem ideias diferentes das nossas!! Morte a eles!

 

Os judeus também tinham ideias diferentes, ou pelo menos, eram judeus. O mesmo com os pretos! Morte a eles também.

 

São diferentes, por isso, vamos acabar com a raça deles.

 

Podemos ser preconceituosos ou racistas. Assim, é bem mais fácil censurar. E ser contra.

 

Da mesma maneira que eles olham para nós, e nos criticam e censuram.

 

São lados diferentes da mesma moeda... e "matá-los" é matar-nos a nós, fazendo exactamente o contrário ao que (supostamente) defendemos... a liberdade, a paz, o respeito... o amor?

 

A violência gera violência. Por isso, estes casos são ainda uma constante do presente.

 

As fotos ilustram tão bem a violência para com a criança, como a violência contra um povo, do povo, para o povo.

 

Toda a sociedade rege-se segundo valores bem diferentes dos ocidentais. Não são melhores ou piores... são diferentes. Se todo o mundo fosse muçulmano, ou extremista islâmico, seriamos todos "felizes", dentro do conceito de sociedade único.

 

Já não terá sido assim? Não passamos por isto várias vezes? Não é a existência, uma espiral de acontecimentos? Estamos sempre a repetir as mesmas experiências, apenas mudamos a tecnologia...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tanta indignação....

Não me digam que já não sabiam como são aplicados os castigos no Médio Oriente...

Nós por cá, é mais prisões sem condições, que condicionam quem lá vai parar com um estigma que nunca mais os larga durante a vida...

Não estou de acordo, é obvio, mas... nunca mais morrem.... que raio de conversa é essa... mostram-se ainda mais incongruentes do que eles...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

dou-te razao aerogel, fdx mas e uma criança! logo ai nao os posso considerar gente ou humanos, pra mim nao passam de selvagens

 

e ta ali aquele "ipsoeiro" a apitar ou o q raio e aquela merda como se de uma festa se tratasse!

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

:blink:

 

quem foi que disse que deviam morrer todos???????

fui eu! :oops:

 

 

 

 

 

 

 

mas referia-me a quem faz estas atrocidades!

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Anjuna por partilhares informação tão preciosa. Sou uma melhor pessoa a partir deste momento. <_<

 

O teu ultimo nome é Moraguedes?

já que se fala tanto do islão o porque de não partilhar !? ;)

 

pessoa melhor ?? :unsure: que dizer que nos vais poupar desse teu sentido humor inutil ?? ;)

 

 

:rolleyes:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

mas referia-me a quem faz estas atrocidades!

Uma vez, Jesus Cristo, JC prós amigos, disse: "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra!"

 

Todos nós erramos... de maneiras mais ou menos aceitáveis, mas é um factor humano. Todos nós cometemos esses "pecados" aos olhos de outros, mesmo que para nós, possam ser banais e inocentes.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Uma vez, Jesus Cristo, JC prós amigos, disse: "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra!"

Tiveste a ler a Biblia? :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Elucidem-me... é por sabermos que são tradições/mentalidades/falta-de-mentalidades milenares que não nos podemos insurgir contra elas? :huh: Temos de respeitar porque é assim que eles são?

 

Que há povos capazes de coisas que não aceitamos já todos sabemos, também entendemos que são vidas diferentes das nossas com diferentes pontos de vista sobre como agir em sociedade, com conceitos diferentes de Direitos Humanos mas daí a estarem a argumentar que "eles são assim e posto isto temos de aceitar e andar para a frente".... :huh: desculpem mas não sei o que é menos aceitável; se o que estão a fazer ao puto(e fazem a mais miudos e graudos) ou achar akilo normal e tentar justificar.

 

Claro que eles são orientais e nós já sabemos que no oriente as coisas são diferentes, assim a modos que mais virados para o fanatismo, mas nós no ocidente também temos a nossa visão da vida, os nossos ideias por isso não podem esperar que perante manifestações de intolerância e brutalidade como esta, as pessoas não digam akilo que lhes vai na alma.... ou agora para respeitarmos os outros vamos desrespeitar akilo em que acreditamos? <_<

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Claro que eles são orientais e nós já sabemos que no oriente as coisas são diferentes, assim a modos que mais virados para o fanatismo

o oriente vai mais além ke o médio oriente.....

 

 

e tradiçao ou nao é de violencia brutal em kualker sitio do mundo

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Elucidem-me... é por sabermos que são tradições/mentalidades/falta-de-mentalidades milenares que não nos podemos insurgir contra elas? :huh: Temos de respeitar porque é assim que eles são?

 

Que há povos capazes de coisas que não aceitamos já todos sabemos, também entendemos que são vidas diferentes das nossas com diferentes pontos de vista sobre como agir em sociedade, com conceitos diferentes de Direitos Humanos mas daí a estarem a argumentar que "eles são assim e posto isto temos de aceitar e andar para a frente".... :huh: desculpem mas não sei o que é menos aceitável; se o que estão a fazer ao puto(e fazem a mais miudos e graudos) ou achar akilo normal e tentar justificar.

 

Claro que eles são orientais e nós já sabemos que no oriente as coisas são diferentes, assim a modos que mais virados para o fanatismo, mas nós no ocidente também temos a nossa visão da vida, os nossos ideias por isso não podem esperar que perante manifestações de intolerância e brutalidade como esta, as pessoas não digam akilo que lhes vai na alma.... ou agora para respeitarmos os outros vamos desrespeitar akilo em que acreditamos? <_<

no topico sobre os videos da bbc tb disseram que era normal aquelas reaccoes dos militares...

 

"...ha muita tensao no ar..." diziam eles

 

 

:huh:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Pois há... e quem a gerou? -_- As tropas, que ainda insistem em apelidar de pacifistas, mas que não passam da causa para tanta guerra...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

no topico sobre os videos da bbc tb disseram que era normal aquelas reaccoes dos militares...

 

"...ha muita tensao no ar..." diziam eles

Pois... p mim nada justifica tanta violência... sejam eles militares, muçulmanos o k quer k seja... nada justifica tais actos! <_<

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

na minha opinião aquela criança quando for adulta vai fazer o mesmo num caso semelhante... e se calhar o homem que a tá a submeter a essa tortura tb já sofreu o mesmo...

 

suposições..... -_-

Link to comment
Share on other sites

na minha opinião aquela criança quando for adulta vai fazer o mesmo num caso semelhante... e se calhar o homem que a tá a submeter a essa tortura tb já sofreu o mesmo...

 

suposições..... -_-

mas isso só acontece devido aos valores k lhe foram transmitidos... e ao facto de ter crescido num ambiente onde só existe a violência!

 

mas isso ñ é desculpa.... qts e qts crianças portuguesas vivem violentadas pelos próprios pais? e qd s tornam adultas mts delas acabam por ser mt melhores... acabam por dar um exemplo daquilo k nunca tiveram...

 

A educação e as vivências influênciam mt.... mas ñ é motivo p nada... a pessoa pode sempre tentar ser melhor ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

na minha opinião aquela criança quando for adulta vai fazer o mesmo num caso semelhante... e se calhar o homem que a tá a submeter a essa tortura tb já sofreu o mesmo...

 

suposições..... -_-

É provavel mas vai ser sempre assim? :huh:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

na minha opinião aquela criança quando for adulta vai fazer o mesmo num caso semelhante... e se calhar o homem que a tá a submeter a essa tortura tb já sofreu o mesmo...

 

suposições..... -_-

É provavel mas vai ser sempre assim? :huh:

se podesse prever o futuro já me tinha saido o euro milhões...

 

é essa a questão que coloco !

 

e o que podemos nós fazer ?? que papel temos nós ocidentais nesta questão ?

 

será marginalizando que isto se resolve??

 

infelizmente não consigo chegar a nenhuma conclusão... :toosad:

Link to comment
Share on other sites

Não se trata de marginalizar. Só posso falar por mim, por isso digo que não aceito o que fazem. Mas tb tenho consciência de que não vou ser eu que os vou mudar. Mas fico com pena que para que isto acabe sejam necessarios anos, e anos, e anos, e anos e anos de muita espera... :wacko:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

não tava a dizer que tu marginalizas... mas tenho ideia que o ser humano quando não encontra soluções para algo tem tendência para marginalizar... contra mim falo...

Link to comment
Share on other sites

se querem a minha opinião sobre isto (lol como se alguem me tivesse perguntado alguma coisa) :P

 

preocupem-se mais com as atrocidades que nós fazemos no nosso país às nossas crianças e deixem os outros cuidar das deles... no fim cada um terá aquilo que merece -_-

 

além disso duvido sempre da veracidade destes mails se bem que neste caso as imagens falam por si <_<

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

preocupem-se mais com as atrocidades que nós fazemos no nosso país às nossas crianças e deixem os outros cuidar das deles... no fim cada um terá aquilo que merece -_-

achas que não nos preocupamos ?? este assunto até já foi discutido nesta secção do elastik.....

 

 

e com essa do " no fim cada um terá aquilo que merece " parece-me que estás a enfiar a cabeça na areia..... :toosad:

mas cada um sabe de si.... -_-

 

:ph34r:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

não estou a enfiar a cabeça na areia muito pelo contrário...

nós que temos bebes de 6 meses a ser violados pelos páis e depois enviamos mails uns aos outros a condenar situações como esta (que são de facto desumanas) é que estamos a mandar areia para os nossos próprios olhos, foi só isso que eu quis dizer.

 

por outras palavras não sei como é que o comum do arabe lida com os seus filhos e o que vimos aqui pode ser a situação mais extrema e tendo nós consciencia de que acontecem coisas bem piores no nosso país não temos legitimidade para criticar ninguêm ou por outra a maior parte de nós até pode ter mas sugiro que comecem por faze-lo cá dentro.

 

é triste mas este mail vem inserido num contexto especifico e soa-me a mais propaganda xenofoba... e temos de ter cuidado ao incendiar o espirito de revolta que há dentro de nós porque podemos estar a ser manietados por alguém... bush ou whatever....(teoria da conspiração talvez) independentemente disso e mesmo que tal não seja verdade não invalida o que eu disse no inicio do post (acho)

 

só disse aquilo que me passou pela cabeça mas de facto as vezes devia de ficar calado para não ferir susceptibilidades.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

já tive à procura de ferimentos no meu corpo e não encontrei nada... ;)

 

agora...

 

lá por termos coisas bem piores no nosso país a mim não me tira legitimidade nenhuma em criticar o outro... desde que o faça tb no meu país e tome uma atitude ...

 

mas tb estou de acordo contigo... primeiro actuar onde estivermos mais próximos e depois nos outros... mas esquecer é que nunca...

 

 

e tb é verdade que o mail que recebi com isto tem sem duvidas caracter xenófebo... razão pela qual não escrevi o que vinha nele...

 

foi sim minha intenção (e peco por não o ter dito) mostar algo que se passa nos paises arabes ( não quero entrar em generalizações) bem mais grave do que manifestações à porta de embaixadas...

 

;)

anjuna

Link to comment
Share on other sites

o que não acho normal é pessoas verem isto e assumirem que é tradição por akelas bandas....

 

tambem é por invocarem a tradição que se mata touros em barrancos...

 

 

Acham isto normal????

 

Olha os Italianos começarem a meter ppl nas arenas e mandarem-nos ao leões...

 

Tambem era tradição por Italia à uns anos valentes ;)

Link to comment
Share on other sites

na minha opinião aquela criança quando for adulta vai fazer o mesmo num caso semelhante... e se calhar o homem que a tá a submeter a essa tortura tb já sofreu o mesmo...

 

suposições..... -_-

Tanto se pode tornar no mesmo como no oposto ou até mesmo nenhum dos dois. Acho que são mesmo suposições muito vagas.

 

Claro que estes casos chocam mas que podemos nós fazer senão sentir pena, revolta, tristeza ou inúmeras outras coisas? Nestes casos somos espectadores e não me parece que possamos fazer algo contra isto pelo menos directamente, e mesmo indirectamente...podemos argumentar, discutir, trocar opiniões e pouco mais. Não tenho dúvidas que já há muita gente a lutar contra este tipo de actos e mentalidades começando pelas próprias pessoas que sofrem desta maneira.

 

O que quero dizer com isto é que cada caso é um caso, cada país tem os seus problemas, cada povo sofre de maneiras e por causas diferentes que não podem ser comparadas pois todos somos e temos culturas muito diferentes. Por estas razões é que não gosto muito de dar opiniões sobre o que se devia ou não fazer nestes casos ou noutros parecidos, prefiro guardar esses sentimentos para mim e reciclá-los. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Anjuna por partilhares informação tão preciosa. Sou uma melhor pessoa a partir deste momento.  <_<

 

O teu ultimo nome é Moraguedes?

já que se fala tanto do islão o porque de não partilhar !? ;)

 

pessoa melhor ?? :unsure: que dizer que nos vais poupar desse teu sentido humor inutil ?? ;)

 

 

:rolleyes:

anjuna

Ok, vou-te poupar do meu sentido de humor inútil, ao escrever o que penso:

 

Ok, as criancinhas são mal tratadas, e depois?

 

Aprendi alguma coisa que ainda não sabia?

Tornei-me uma pessoa mais feliz?

Essa informação, vai-me servir para alguma coisa?

Se eu partilhar estas imagens com outras pessoas, pode ajuda-las em alguma coisa?

 

"Ho coitadinha da criança", "eles são uns maus", "parece impossível".

 

Não é abafando as coisas que deixam de existir, mas tornar de conhecimento público também não adianta de nada. Mas se os restantes utilizadores gostam deste tipo de informação, terei todo o PRAZER de partilhar este tipo de conteúdos.

 

Fui claro?

 

Voltando ao humor inútil.

Pode ser inútil para ti, mas quanto a mim, em 10 minutos ganho o que uma pessoa normal ganha num mês de trabalho. Tenho pena que não curtas, mas há quem me pague e bem por ele. E é uma óptima maneira de transmitir segundas e terceiras mensagens, para quem as apanha... claro. Apesar do sarcasmo utilizado, não foi nem nunca será, com intuito ofensivo. Mas também não pode ser acusado de não transmitir uma opinião.

 

Por isso, TOMAAAAAAAAAAAA! Quando o cheque cair na conta, vou tar a pensar em ti. ;)

 

Ps : Tou a gozar contigo, o que é um convite a gozares comigo também. Que até vou com a tua onda, mas não deixas de não levar resposta. É o que dá te meteres com malta da Trafaria...

Link to comment
Share on other sites

Qualquer pessoa ao ver estas imagens sofre com elas e sabe de antemão que é desumano, cruel e extremamente traumático.

Mas há aqui muitas coisas.

 

1º e como disse (e muito bem) o tribolik isto vai ser nos próximos tempos campanha politica anti Irão. Vão-se usar todas as armas do ocidente como a internet, "free press" etc e tal

2º A nivel cultural as coisas tb têm o seu sentido, não é que esteja aqui a defender, bem pelo contrário, só alguém muito doente da cartola é que acharia bem e estaria de acordo com estas imagens, e digo-vos com toda a certeza que há Muita gente no Irão (se é que estas imagens são mesmo do Irão) que não concorda com este tipo de castigos, mas como dizia a nivel Cultural as coisas têm de ser vistas noutro sentido.

Imaginem uma criança no mundo ocidental, habituada aos mimos de uma sociedade capitalista, que os pais pouco tempo têm para o que quer que seja, em que a consciência dos limites por parte dos filhos é quase inexistente, e que para os pais a consciência limpa-se ao comprar o ultimo jogo para a playstation. Sei que este exemplo é clishê, mas acreditem que isto é equivalente para todos nós, todos nos desresponcabilizamos todos os dias nas mais diversas coisas, se assim não fosse andava tudo contente, cheio de projectos e de iniciativas, sempre na procura exaustiva de ajudar o próximo e a desenvolver-se como ser humano, ou seja como topo de gama da evolução.

 

Acho que o que é importante e talvez mais interessante quando se discutem temas destes é perceber a raiz das coisas.

 

A mim ninguem me garante que aquela criança vai dar em terrorista, como tb não o nega e eu não sei se os exemplos com que crescem sejam melhores ou piores do que aqueles que no ocidente nós praticamos.

alguem tem a certeza que esta criança não ganhará algo?

hoje em dia temos o suprasumo do "mundo livre" a invadir nações, sem consciência absolutamente nenhuma do que é um limite, estão em todo o lado, não para respeitar mas para impôr a sua vontade, da mesma maneira que a criança mimada tenta manipular a pseudo culpa dos pais e obter aquilo que deseja.

Não é muito diferente o Bush de um puto mimado, é que não ha mesmo.

e quem fala de Bush fala de tudo neste mundo que envolva relações de poder.

Há na nossa cultura ocidental uma grande tendência de desresponsabilização porque somos modernos, liberais e muito á frente, usamos e abusamos dos pequenos poderes que temos, seja no que fôr, e há tb simultaneamente uma apatia generalizada de que as coisas são o que são e nada podemos fazer para mudar, mas isto não é mais que outra forma de desresponsabilização.

 

Todos nós vamos á bomba de gasolina encher o depósito para ir para a festa, esse dinheiro paga a guerra no Iraque caso não saibam que por sua vez é transformado em bombas e misseis e botas de militares que matam e espancam todos os dias criancinhas como aquela da fotografia.

Chegamos á festa e compramos drogas, algumas delas financiam trafico de pessoas, trafico de armas, etc e tal.

Chegamos a casa e gostamos muito de vir para aqui fazer os reviews das festas, mas por detrás deste monitores de zeros e uns há centenas e centenas de crianças a trabalharem em minas em africa e sudoeste asiático, para que o cobre e demais metais possam ser usados em pentiums, télemoveis e tudo o que seja tecnológico.

O mesmo com os ténizinhos da nike, adidas etc e tal...

 

Bem vocês podem sempre dizer o k é k o ku tem a ver com as calças.

E eu digo quem é que me garante que aquela criança não será melhor pessoa no futuro do que o puto que só pensa nos ténis da Nike e vai usar todos os truques de manipulação para saciar o seu desejo.

A educação das pessoas é algo muito complexo.

Hoje em dia na nossa sociedade aprende-se desde bem pequenino esta arte da desresponsabilização e da manipulação, e ao estarmos a dizer que eles estão errados, desresponsabilizamos-nos a nós próprios de que eles somos nós mesmos, sem tirar nem pôr.

Somos é talvez mais sufisticados.

 

Talvez seja para nós muito dificil deixar de meter gasolina nos nossos carros apesar de sabermos que prejudica gravemente o ar que respiramos e que contribui irreversívelmente o aquecimento global, mas um arabe a castigar uma criancinha já é mesmo muito mau.

 

Faz-me lembrar a história da conquista da america, aqueles selvagens meu deus...

Faz agora 500 anos não é...quanto é que subsiste da sua Cultura hoje em dia?

Quantos indios existem hoje em dia?

a forma como cuidavam dos seus filhos e a maneira como viviam interessou a alguém?

Só interessa quando é para acusar, lá está, relação de poder, para poder controlar.

 

Apesar disto tudo tenho grandes esperanças para a raça Humana, a sério sem heronismos,

mas areia para os olhos é que não obrigado.

 

 

:splat:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Incosma sempre moralista. :P

 

 

Parece-me um bocado absurdo que se compare poluição com violência humana gratuita. -_- Mas eu entendi o teu ponto de vista.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Só parece absurdo porque o objecto da prática é mais directo no caso do menino.

 

Mas se virmos bem as coisas, é um problema que atinge uma pessoa... enquanto a poluição é para todos. Pagamos todos pela poluição que produzimos. Mas como é indirecto, não se vê, tolera-se!

 

Matamos mais com o que não vemos, iludindo o ego, do que com os actos directos de violência.

 

Toda a mulher que se preze us a sua joia de ouro com diamantes sem no entanto se preocupar com as crianças e adultos que todos os dias são escravizados em Africa, na garimpagem e mineração destes preciosos componentes...

 

A mim custa-me mais isso. Ver o anel de ouro, que tem sangue humano no suor da sua obtenção.

 

Mas é claro, nisso ninguem pensa, pois não? Só é violência esta que vemos, nas fotos?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Anjuna por partilhares informação tão preciosa. Sou uma melhor pessoa a partir deste momento.  <_<

 

O teu ultimo nome é Moraguedes?

já que se fala tanto do islão o porque de não partilhar !? ;)

 

pessoa melhor ?? :unsure: que dizer que nos vais poupar desse teu sentido humor inutil ?? ;)

 

 

:rolleyes:

anjuna

Ok, vou-te poupar do meu sentido de humor inútil, ao escrever o que penso:

 

Ok, as criancinhas são mal tratadas, e depois?

 

Aprendi alguma coisa que ainda não sabia?

Tornei-me uma pessoa mais feliz?

Essa informação, vai-me servir para alguma coisa?

Se eu partilhar estas imagens com outras pessoas, pode ajuda-las em alguma coisa?

 

"Ho coitadinha da criança", "eles são uns maus", "parece impossível".

 

Não é abafando as coisas que deixam de existir, mas tornar de conhecimento público também não adianta de nada. Mas se os restantes utilizadores gostam deste tipo de informação, terei todo o PRAZER de partilhar este tipo de conteúdos.

 

Fui claro?

 

Voltando ao humor inútil.

Pode ser inútil para ti, mas quanto a mim, em 10 minutos ganho o que uma pessoa normal ganha num mês de trabalho. Tenho pena que não curtas, mas há quem me pague e bem por ele. E é uma óptima maneira de transmitir segundas e terceiras mensagens, para quem as apanha... claro. Apesar do sarcasmo utilizado, não foi nem nunca será, com intuito ofensivo. Mas também não pode ser acusado de não transmitir uma opinião.

 

Por isso, TOMAAAAAAAAAAAA! Quando o cheque cair na conta, vou tar a pensar em ti. ;)

 

Ps : Tou a gozar contigo, o que é um convite a gozares comigo também. Que até vou com a tua onda, mas não deixas de não levar resposta. É o que dá te meteres com malta da Trafaria...

 

 

tens razão ... é completamente inutil este tópico... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Em tudo o que fazemos, há algo de "mal". Ou para nós, ou para os outros.

 

Pessoalmente, não acredito em altruismo puro.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

calma lá ! pelo vosso discurso parece que em tudo o que fazemos há algo de mal...

 

não generalizem....

 

enfiem voces a carapuça... -_-

Anjuna não entendeste o que quiz dizer, ou então fui eu que me expliquei mal.

Não é que tudo o que façamos tenha sempre algo de mal, mas sim a falta de consciência que temos relativamente ao que é a Natureza Humana.

Temos grande facilidade em criticar as diferenças em relação a qualquer pessoa e não procuramos as semelhanças, é só isso.

 

Temos pouco amor em relação à nossa própria especie.

 

e voces tem um ^ no é!!!

 

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Por acaso até aprendi alguma coisa com este topico, boa anjuna, martin e aerogel. ;)

 

A violência gratuita para com uma criança, pode sim ser comparado aos exemplos que o martin apontou. O que temos como adquirido hoje em dia, como "normal", poderá amanhã ser considerado uma barbaridade. Realmente analisando e comparando ambas as situações, pode-se dizer que no final, podem ambas ser consideradas igualmente más.

 

Como por exemplo mentir e omitir. Quando se mente, dá-se à outra pessoa uma imagem de um cenario falso, com toda a informação pronta a ser absorvida como uma verdade absoluta. Quando se omite uma verdade, cabe à outra pessoa, construir dentro de si um cenario falso, uma realidade distorcida. Com a mentira, a pessoa é enganada, com um omitir, é induzida a erro. Num exemplo ouve um cenario falso, noutra foi dado a contruir um um cenario falso... no fundo, a pessoa se vendo numa mentira. O que no meu ponto de vista, é igualmente mau.

 

Quando vemos uma noticia na Tv, é uma verdade absoluta para nós. Não a questionamos. Mas em qualquer caso, sempre há a oportunidade de terem nos mentido, ou omitodo informação, mostrando um só lado.

 

"change the channel, and you change theyr mind"

 

E neste caso? Será que nos estão a mentir ou a omitir alguma coisa?

 

O que hoje é adquirido como normal, amanhã poderá ter sido uma grande barbaridade.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    517
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!