Jump to content
×
×
  • Create New...

Vertentes Do Psytrance


CHESTBONZ
 Share

Qual a vertente que mais se identificam?  

94 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

eu sempre preferi sons + puxados, bem estrikados, mas existe um momento para tudo. normalmente em casa so ouço praticamente dark e psy. fartei-me um pouco do abuso do full on.. cansei.

nas festas admiro a importancia da noite como do dia e gosto que a musica se encaixe nesse sentido. adoro ouvir um bom goa pela manha, e ver os caroes do pessoal! começar a noite com um som + minimal tb me parece bem!

 

adiram ao topico e go to the poll! ;)

 

 

 

 

Tudo começou no final dos anos 60 em GOA, Índia. Nessa época ainda não existia o Trance...os frequentadores das praias de Goa, maioria formada por hippies e rock stars começavam a escutar Techno, enquanto isso na Inglaterra, o que sacudia a galera era o Acid House, em Detroit, a Disco, e por causa dos hippies, ainda restavam algumas influências psicodélicas herdadas das músicas dos anos 70 (a exemplo do Pink Floyd). Foi aí que as pessoas em Goa descobriram os efeitos da Acid Music e começaram a desenvolver e incrementar esse estilo, misturando e sendo muito influenciados pelas mais diferentes expressões da música eletrônica... somadas à psicodelia do Rock setentista.

 

Goa Gil, considerado por muitos o Pai do Trance, estabeleceu as primitivas do fenômeno Goa Trance (Goa Trance é o gênero que deu origem ao que chamamos hoje de Psy Trance), que originam-se em antigas práticas tribais. "Procuro me valer da experiência da música e da dança trance para iniciar uma reação em cadeia no plano da consciência, já que desde o início dos tempos a humanidade tem se utilizado da dança e da música como formas de comunhão com o espírito da Natureza e do Universo". Seu objetivo é redefinir os antigos rituais tribais, re-inserindo-os no século 21. Gil cresceu no meio da cena musical de São Francisco (EUA) durante a década de 60, tendo partido para uma jornada na Índia em 1969. Tendo sido um músico durante toda a sua vida, e também se dedicado intensamente ao Yoga com Gurus no Himalaia, ele tentou unificar ambos (Música & Yoga) em um único Espírito, representativo de nossa época. Essa tentativa resultou nas festas Goa Full Moon e também no seu conceito de "Redefinição dos Antigos Rituais Tribais para o Século 21", utilizando o contexto de uma festa Goa como recurso para amplificar a consciência dos participantes através da dança.

 

Ray Castle, nascido em Auckland/Nova Zelândia, é junto com Goa Gil, um dos inventores do Goa Trance. Discotecou em festas em Goa, na Índia, no Japão e na Europa entre 1986 a 1994. Se intitula como: um artista das ciências ocultas e da nova mídia, cirurgião cibernético, shaman do Techno, teólogo do Trance, adido astral, eletro-alquimista existencial e meta-mágico. Modesto ele hein?! rs...Da mesma forma que Goa Gil, Ray Castle também encontra uma clara ligação entre o Goa Trance e as culturas tribais. Da mesma maneira que o aborígene, de épocas imemoriais, que contemplava o planeta, batucando com gravetos, extraindo sons da mais primitiva das flautas, o didjeridu, as festas de Trance a céu aberto, verdadeiros rituais, seguem esta mesma linha de comunhão primordial.

 

Ainda para Castle, "Existe uma qualidade transcendental nessas festas, que as habilita a serem eventos psíquicos de natureza bastante transformadora, catalizando uma união da mente coletiva, que é experimentada independentemente de modismos, sexo, ego e comércio." (ao menos na Índia, onde eram gratuitas, com exceção das propinas pagas aos policiais...). Ele prossegue "Vejo meu papel como sendo aquele de um intermediário que dirige as freqüências e as batidas para que massageiem e ativem a inconsciência e a superconsciência, através do transe e da dança, que se traduzirá numa forma de catarse eufórica coletiva".

 

O DJ como "shaman" é uma metáfora sempre recorrente nos textos a respeito de Goa Trance. Também, é aplicada aos artistas que criam as músicas. No release da antiga Blue Compilation (fora de catálogo), há a sugestão de que, os compositores "Vibram seus crânios, suavemente massageando e revitalizando o cérebro, eliminando as teias de aranha do plano físico"... E mais além "Com sua terapêutica medicina vibracional, eles nos transportam para megaversos de prazer aural".

 

O ideário e resultantes aspirações Goa, antecedem o Goa Trance, que não nasce como um estilo musical autóctone, ao contrário, é o resultado de um caldo de cultura cujas origens são tão antigas quanto a própria Humanidade.

 

Assim como Goa influenciou o formato inicial do Trance, as localidades onde o estilo foi florescendo também o impactaram. A Inglaterra, um dos berços ocidentais do Trance, produziu uma forma inteligente e sofisticada da nova música. A Alemanha, outro berço ocidental do Trance, trazia cravada na sua memória o pioneirismo da primeira grande leva de música eletrônica. Estes dois países podem ser considerados os pontos focais do Trance na Europa, de onde posteriormente o estilo se espalhou rumo aos quatro cantos do planeta.

 

Em todas as localidades em que aportava, o Trance levava não só sua música fascinante e hipnótica, mas todo um conceito fundamentado em conhecidos princípios humanistas (Paz, Amor, União, Respeito...) – afloravam na Holanda, França, Itália, Suécia, Dinamarca e outros países da Europa. Locais aparentemente inusitados, como Israel (atualmente responsável por 50% das produções de Psy/Goa Trance), Austrália, Nova Zelândia e, posteriormente, México, África do Sul e Brasil, também foram muito receptivos ao processo que, sem dúvida, em diversos aspectos estreitava seus paralelos com a visão hippie dos anos 60.

 

Na década de 90 o Goa Trance deu origem ao Psy Trance, ritmo com variações entre 138 a 150 bpms. Esses 2 gêneros são bastante parecidos e até se misturam. A sutil diferença entre eles é que o Goa tem elementos da música indiana, e também, um som mais orgânico, natural, enquanto o Psy apresenta um som mais sintético, com linhas de baixo mais rápidas e percursão mais forte.

Link to comment
Share on other sites

1.Psy :dance:

2.Full On :abduction:

2.Goa :meditar:

 

No progressive, thanks. No dark, thanks. :ph34r:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

silent horror - destruction sequence

 

este homem é um senhor e eu th o msn dele. :D

se quiserem partilho com voces.

 

anyway, dark é destruction, possession! e ainda bem que ele apareceu.

ta aí de pedra em cal! qq noite sem um bom darkside n é a mesma coisa..

 

 

ROCK ON MTHRFCKRS!

Link to comment
Share on other sites

Eu se me derem a escolher entre goa, psy, dark, full on e progressive, ñ há dúvida nenhuma k o goa e o psy estão sempre em primeiro lugar! :dance: Dps vem o dark e o full-on!

 

Para variar um pouco de tempos em tempos pode ser um progressive!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Eu também partilho a opinião do MR.DINGDONG.... estudo música e dou aulas de música que não é electrónica e obviamente gosto de tudo um pouco.

Não sou pessoa de extremismos...

Nesta onda sonora o estilo que mais aprecio é o Goa; claro que também gosto de psy. Ultimamente tenho encontrado "novas dimensões" no progress. B)

Dark não faz muito o meu estilo, mas se tiver as batidas no sítio certo e não for muito "terror" até oiço bem. Full-on é um estilo alegre e agradável; muitas foram as faixas de full-on que me levaram ao extâse. Aprecio mais aquele full-on "soft" (yahel, zorba).... mas também gosto de "fun full-on" como de serious full-on (eskimo)!

 

Música, dança; pode vir, é fixe!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

A minha opção é dark! Hehehehe.

Mas não do simplesmente "escuro", grande jarda e pouca melodia.

Esta música ainda continua a ser a minha favorita de trance, até hoje. Daquelas que se tem que aprender a gostar...

Goa Gil - Peace On Earth (Fungus Funk Rmx).

 

O resto por ordem de preferência. Gosto bastante de Goa (Filteria - Navigate), Psy progressivo (Yahel - Cosmos), Full on (Astrix - Tunsys (Psysound Rmx), e em ultimo Psy Chill out (Astrix - Free Styler).

 

Entre outros, que oiço menos mas curto:

House progressivo (Martin h - reference), Techno (3 Elements - Come In).

 

Cada tipo de som no seu lugar e a horas certas. Trance é trance, mas cada estilo com o seu feeling para cada horário. Preferencialmente gosto de música que transmita energia, ritmo, alegria... e as que acabam por demorar mais tempo a gostar, acabam por ser as favoritas.

Link to comment
Share on other sites

eu agora ando numa só de chill-out! :rolleyes:

Também eu... e cada vez mais! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Ainda continuo a arrepiar-me com algumas malhas de psy-trance, embora cada vez mais sinta que o meu ouvido se está a «apurar» ou talvez a abrir-se mais para outras vertentes. :) Por exemplo ainda agora nesta festa da Elements, que para mim foi espectacular, posso dizer que à excepção de Space-Tribe, não me senti muito ligada ao som, gostei, dancei, mas não era aquela «química»... :rolleyes:

 

Neste momento, o progressivo entra-me muito bem, também tem a ver com o estado de espírito, sem dúvida... mais calma, daí o chill-out também ser uma boa opção... Mudam-se os tempos, ajustam-se as vontades, e acho que é positivo, significa que vamos crescendo a vários níveis, e não ficamos estancados em algo... :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

É mentira! É mentira!!!

 

Já lhe mostrei uns sons de progressivo (koxbox, yahel) e ela gostou!!! :dance:

Yahel não é bem progress... é mais full-on suave, melódico. No meu tempo (quando só havia 3 vertentes) dizia-se que era trance melódico...

Koxbox tem um estilo muito próprio....

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Já lhe mostrei uns sons de progressivo (koxbox, yahel) e ela gostou!!!

 

Koxbox não~´e progressivo..

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Drunktoad: e isto é progressivo?

http://www.psyshop.com/shop/CDs/inv/inv1cd001.html

 

Tem muitas influências, mas aprece-me mais house. De qualquer das maneiras... granda pomada!

é progressivo, mas não deve ser trance.... deve ser uma variante do house (progress)

 

Koxbox não é progress, assim como Yahel também não é.... se queres uns nomes porreiros dessa onda o DINGDONG está mais por dentro...

eu aconselho atmos, frogacult, son kite, beat bizarre, ticon, lish, antix, jirah...

 

mas Yahel é muito bom mesmo, e Koxbox também. por acaso são dos meus preferidos!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Eu n minha opiniao acho q deve haver de todo o tipo de musica na festa, ha momentos para tudo e estados de espirito para todo o tip de musica(falando de trance), eu aprecio de tudo desde q seja bem produzido, oiço de tudo depende do meu estado de espirito, e ja agora oiço muito alternativo tb, como disse depende do estado de espirito e ha dias e momentos em q o trance nao entra e n cai bem com o estado psicologico. e n votaçao votei ...ah é verdade o voto é secreto! :P

 

 

 

:D:boom2006:

A musica alivia os animos mal dispostos causados pelas fadigas q nascem do espirito.

Link to comment
Share on other sites

Dentro do trance... acho que prefiro o trance mesmo... seja qual for, desde que seja bem produzido, que me faça vibrar, que me agrade...

 

A votar, podia votar em todos e em nenhum...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos...

Bem, nisto tudo os gosto sao uma coisa muito complicada de definir, eu sinseramente pr'a ouvir por exemplo no carro, prefiro Progressive, mas depois, depende de como me encontre...o estilo com que menos me identifico é o Dark, ao contrario da "maioria" dos "trancer's" Nacionais...penso que vendo bem as coisas, apesar de ser penas mais uma das muitas mudanças, por que o Trance já passou, somente o "termo" Dark, já de si penso que soa estranho, em relaçao qo que "supostamente" o espirito Trance significa...em relaçao à sonoridade, à certos pontos que gosto, mas nao acbo de entender o que é q algo ràpido e um pouco violento, por vezes... pode trazer algo de transcendental, como o Goa ou o Psy.

Como disse acerca dos gostos...cada qual tem o seu...

B)

Xalung...

 

-Without Music Life is Meaningless!

Nitzche

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Sim, de facto o dark parece que está na moda... mas é um estilo que eu dispenso de todo. não pela música, mas pela mensagem. os próprios nomes das faixas são de origens satânicas, e cada vez mais as linhas terror caracterizam um público agressivo; as cores dão lugar a um negro vazio; um dj muito conceituado uma vez disse que era um estilo de música propício ao exagero no consumo de drogas!

eu respeito e aceito essa vertente (até aprecio muito algumas faixas) mas acho que é algo que não se enquadra no panorama psicadélico.

Não sei se sabem mais em Israel o dark é visto como underground, uma cena desconhecida com uma mensagem muito desafadiora e provocante; talvez lhe possamos chamar a versão violenta do trance.

Mas como digo, eu continuo a respeitar e a aceitar totalmente este estilo, que já ganhou o seu espaço numa festa (e ainda bem, porque a diversidade traz qualidade)!

 

:)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

O "dark" está na moda? Acho totalmente o contrário, cada vez mais fora de moda, pelo menos em Portugal. Cada vez mais vemos pessoal a ir para festas às 4 e 5 da manhã.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O "dark" está na moda? Acho totalmente o contrário, cada vez mais fora de moda, pelo menos em Portugal. Cada vez mais vemos pessoal a ir para festas às 4 e 5 da manhã.

concordo, axo que o que está na moda agora é o fullon matinal

Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso gosto da vertente "dark". Mas claro q depende tb da musica! Gosto de libertar akela medo/furia na pista À noite com aqueles ambientes fantasmagoricos e depois apreciar a melodia do "morning full on". Claro que ficamos a depender do gosto dos djs mas normalmente aprecio um "dark" à noite, as 3h/4h da manha para depois desfrutar o solzinho e as melodias das 5h/6h.

 

Ja vi num site qq e subcrevo totalmente: "Para apreciar o bom é preciso saborear o mau!" E cm Goa Gil faz com os seus sets, apresenta com um "dark" bem agressivo para depois nos brindar com um som mais melódico!

 

É apenas a minha humilde opniao e claro q cada um tem os seus gostos! :lol:

"Dance Like Nobody's Watching!"

Link to comment
Share on other sites

diria que o dark veio abir novos horizontes, explorar uma materia que ainda n tinha sido desenvolvida no psy.

existem cada vez mais albuns e va's dentro deste estilo. dj's que outrora produziam goa e psy, neste momento tao numa onda completamente diferente!

 

por terras lusas ja começa a haver + pessoal a identificar-se com a nova vertente, por ex. na russia é o auge!

 

eu tou addicted! :)

Link to comment
Share on other sites

Bem, para mim o Dark transmite más vibraçoes...assim, claro q nao é de estranhar o ambiente pesado q se vive numa festa, com esse tipo se som.

Qto ao facto de estar ou nao na "moda"...em Portugal, apenas pelo que ouço contar, porque já nao vou aí a uma festa desde inícios de 2004, mas em relaçao ao resto da Europa, a verdade è q está quase tudo um pouco com essa "tendencia"...o q mostra um pouco q o tipo de mensagem q o trance pretendia transmitir...já está um pouco deturpado.

Pessoalmente, o estilo que mais aprecio é o Matinal, de qualquer estilo Psy, porque qdo comecei a escutar Trance, esse era o tipo de som Goa que tao boas energias trazia para os Dance-Floor's...bons velhos tempos... :)

Penso q esse espirito obscuro e violento, cheio de raiva e nao de amor, só pode fazer com q a viagem q cada um pretenderia ter numa festa, seja populado por "Bad" Trip's, se é q ainda se tomam Drogas "Psicadélicas"...pois até nisso a tendencia é mais para as de "corpo"...

Pois, seria bom q muitos entendensem q se estàs "mal", nao é a droga q te vai por "Bem"...mas sim q deveriam apreciar o seu interior antes de buscar descarregar a sua raiva nos Dance-Floor's, com ou sem droga...

B)

Inté, e portem-se benzinho!

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Bem, para mim o Dark transmite más vibraçoes...assim, claro q nao é de estranhar o ambiente pesado q se vive numa festa, com esse tipo se som.

(...) a verdade è q está quase tudo um pouco com essa "tendencia"...o q mostra um pouco q o tipo de mensagem q o trance pretendia transmitir...já está um pouco deturpado.

Acho que me enganei e postei com a password deste rapaz.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Não concordo que o estilo "dark" transmita más vibrações, tudo depende do teu gosto e da tua maneira de ver as coisas. O que para um transmite más vibrações para outro transmite boas, é muito relativo...Concordo que há projectos nocturnos com sonoridades um pouco agressivas com influências de muitos outros estilos, mas também há projectos extremamente psicadélicos e nada agressivos. Já agora deixo aqui uma questão.

 

Será a musica agressiva sinónimo de más vibrações?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Será a musica agressiva sinónimo de más vibrações?

Sim. :ph34r:

 

(Faz-me lembrar quando andava ao biqueiro de bota da tropa metida no meio do mosh nos concertos de Censurados)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Será a musica agressiva sinónimo de más vibrações?

Sim. :ph34r:

 

(Faz-me lembrar quando andava ao biqueiro de bota da tropa metida no meio do mosh nos concertos de Censurados)

apesar de nunca ter frequentado concertos de musica pesado (mas gosto), tenho alguns amigos que são assiduos pelo que relatam biqueirada e mosh não é sinonimo de más vibrações......penso que se cria uma grande adernalina e descarga de energia havendo respeito entre os intervenientes....penso que cenas de pancadaria são cada vez mais raras nesse tipo de ambientes.

 

No trance acho que o dark tem o seu lugar em qualquer festa ás horas próprias.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu no trance adoro o psicadélico , mas também gosto do Dark, e não acho nada, como já disseram aí, que parece "cenas do satanismo" :blink: Enfim...opiniões!

 

Eu gosto de algumas coisas, nem todas. Já ouvi muita coisa Dark que aquilo é um abuso, os bpm quase a 150!!! Mas há muitas coisa que gosto.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião o Dark é tão bom como qualquer outra vertente, simplesmente é diferente, e como disse o DigitalSelf não me pareçe mesmo nada que transmita más vibraçoes, só depende da maneira como o interpretas, quantas vezes nao dei comigo a ouvir dark com um sorriso rasgado ;)

Link to comment
Share on other sites

apesar de nunca ter frequentado concertos de musica pesado (mas gosto), tenho alguns amigos que são assiduos pelo que relatam biqueirada e mosh não é sinonimo de más vibrações......penso que se cria uma grande adernalina e descarga de energia havendo respeito entre os intervenientes....penso que cenas de pancadaria são cada vez mais raras nesse tipo de ambientes.

Também sou da mesma opinião. Acho que se cria uma grande adrenalina e há uma grande tendência para descarregar a energia contida dentro de nós.

 

Já fui a vários concertos de metal e sinceramente não me lembro de muitas cenas de pancadaria. Curiosamente tenho memória de mais cenas de pancadaria em festas de trance em pleno dia! :mellow:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

quantas vezes nao dei comigo a ouvir dark com um sorriso rasgado

Bem, lá isso também é verdade.

Mas (no meu caso, claro) isso só acontece mesmo quando já estou farta de comer iogurtes estragados, if you know what I mean... :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto de GOA

Das poucas vezes q ouvi goa, senti, em relação aos outras musicas, uma energia bem mais positiva... e hei-de cravar mais vezes ao Sergio um set de goa :wub:

 

Mas tb gosto mto de um bom full on matinal... então qd o sol esta a nascer... ate me arrepio :wub::):D

 

o dark n me dá pica pra curtir, cansa-me um bocado...

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Antes pelo contrario, a mim é bem mais fácil divertir-me sem meter NADA com som dark, do que com qualquer outra vertente. Cada um tem os sons característicos que o levam ao estado de trance... uns mais facilmente que outros.

Trance é trance e normalmente nem é um gajo que escolhe... é o ouvido, a cabeça e a alma que começam a entrar num estado conforme o som que nos toca mais.

 

Há dark e há dark. Há sem duvida aquele que impõe um ambiente mais dark, outros de mais energia, até havendo dark mais melodioso.

 

Não vejo pelo prisma de "lado negro do trance", musica para partir tudo. Dá-me uma imensa alegria dançar dark, tão simples como isso.

 

Dark pra mim é ver o raja ram a dar-lhe no fullon com guitarradas e gritar ao micro "lets go take some mescaline". E isto é trance quê? Cor-de-rosa?

 

Think about it ;)

Link to comment
Share on other sites

eu tb não concordo que o dark seja sinonimo de má vibrações.

 

pessoalmente acho demasiado pesadito para certas alturas... mas tb gosto de ouvir.

 

é claro que existem musicas dentro do dark que eu simplesmento não gosto... mas isso é em todos os tipos de musica

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

anyway, dark é destruction, possession! e ainda bem que ele apareceu.

ta aí de pedra em cal! qq noite sem um bom darkside n é a mesma coisa..

 

 

ROCK ON MTHRFCKRS!

manolas, ele apareceu mas não trouxe nada de novo...

 

Se tirares a parte electronica, a destruição e todo o resto que mencionas fica uma musica tipo Heavy Metal do mais pesado e isso já vem desde os anos 80 :P

 

A mim o Dark só traz bad vibes mas é apenas uma opinião de um leigo nesta matéria :lol:

 

Prefiro musica que transmita Good Vibes (Goa trance Rulezzzz)

 

Ah!!! Full on Matinal tambem é muita nice (né Katximbas??) ;)

Link to comment
Share on other sites

....eu acho que uma das caracteristicas de qualquer musica de trance é a sua onda depressiva.........hão de reparar, parece que tá em constante ansiedade

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Dark pra mim é ver o raja ram a dar-lhe no fullon com guitarradas e gritar ao micro "lets go take some mescaline". E isto é trance quê? Cor-de-rosa?

 

:Lolol:

 

...

 

Todas as vertentes têm algo de que gosto...e embora goste mais de umas do que de outras...não há nenhuma delas que me agrade ouvir num mesmo evento durante mais do que 4/5 horas consecutivas...e na minha "festa perfeita", todas as vertentes têm o seu espaço...

 

Contudo, e generalizando, a vertente que mais me agrada ouvir é sem dúvida alguma o Goa-Trance!...uma festa sem GoaTrance ao amanhecer para mim é uma festa "incompleta"...

 

O psy, que entendo como sendo os sons mais "twisted" (do tipo:Infected M./Hallucinogen/Pleiadians/HuxFlux/KoxBox/etc...), aparece muito perto do GoaTrance na minha lista de preferências....e é de onde saiem a maioria dos sons que acho indicados para a noite...(e o dark de que gosto, entendo-o como uma sub-vertente da vertente psy/twisted... :wacko: e sempre teve o seu espaço numa festa de transe...e preenche um papel que considero fundamental em eventos cujo proposito seja proporcionar uma jornada rumo ao transe... )

 

O full-on também tem a capacidade de "me levar muito longe"...mas ao fim de 1 ou 2 horas (normalmente) fico FARTO (!!) de o ouvir...

 

Também gosto bastante de (psy)trance-progressivo (Atmos,Jaïa,Son Kite,etc...)...e é um tipo de som que acho indicado para o inicio da noite e/ou para a tarde....principalmente para a tarde!...

 

...

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Contudo, e generalizando, a vertente que mais me agrada ouvir é sem dúvida alguma o Goa-Trance!...uma festa sem GoaTrance ao amanhecer para mim é uma festa "incompleta"...

ora aí está uma grande verdade...

 

pena é que esteja completamente esquecido.... :toosad:

Link to comment
Share on other sites

manolas, ele apareceu mas não trouxe nada de novo...

 

Se tirares a parte electronica, a destruição e todo o resto que mencionas fica uma musica tipo Heavy Metal do mais pesado e isso já vem desde os anos 80 :P

como é q nao trouxe nada de novo se é a vertente mais recente do psytrance?

a uns anos se quisesses ouvir um som mais puxado eras bem capaz de optar por xenomorph, parasense, dark soho.. por aí. hj em dia tens N dj's a produzir!

o proprio dark tem vertentes.

 

tirar a parte electronica? como assim?

metal é metal! trance é trance! por muito que sejam influenciados.

Link to comment
Share on other sites

bom bom é aqueles artistas que explorar muitas vertentes !

 

x-dream por exemplo : por vezes tem toques de progressivo, as vezes cria uma atmosfera dark, psicadelismo não falta e quem os viu à uns anos era de guitarradas para cima !! ui ui

mas destes já se fazem poucos !

Link to comment
Share on other sites

 

Contudo, e generalizando, a vertente que mais me agrada ouvir é sem dúvida alguma o Goa-Trance!...uma festa sem GoaTrance ao amanhecer para mim é uma festa "incompleta"... 

ora aí está uma grande verdade...

 

pena é que esteja completamente esquecido.... :toosad:

*Suspiro* :toosad:

Link to comment
Share on other sites

como é q nao trouxe nada de novo se é a vertente mais recente do psytrance?

a uns anos se quisesses ouvir um som mais puxado eras bem capaz de optar por xenomorph, parasense, dark soho.. por aí. hj em dia tens N dj's a produzir!

o proprio dark tem vertentes.

 

tirar a parte electronica? como assim?

metal é metal! trance é trance! por muito que sejam influenciados.

Manolas já vi que para ti o ser novo é igual a trazer algo de novo mas são opiniões ;)

 

Jimmy Hendrix sim, Quando apareceu trouxe algo de novo. :P

 

Por acaso até já vi e ouvi xenomorph, parasense, dark soho, etc mas são coisas do passado assim como está o Heavy Metal (k respeito muito mesmo).

Claro que o dark tem vertentes. Todos os tipos de musica têm vertentes. Pensa comigo. Se o Trance não tivesse vertentes não existia Dark certo? :)

 

Quando mencionei a parte de tirares a parte electronica, falei como resposta ao teu e passo a citar:

anyway, dark é destruction, possession! e ainda bem que ele apareceu.

Isso sinceramente faz-me lembrar cenas à Heavy Metal (gajos vestidos de peles com espadas na mão, outros a rezarem nome de um gajo de pele vermelha com sintomas claramente visiveis de que a mulher o traiu :lol::lol: , etc), por outras palavras, falei no sentido do que a musica transmite, pelo menos a mim e foi o que foi o meu post. A minha opinião nada mais que isso...

 

PS - Quando me refiro a Heavy Metal refiro-me a uma vertente do MEtal e não no Metal em Geral

 

Salut ;)

Link to comment
Share on other sites

Alien Xperience,

cada um tem a sua visao. ja vi aqui opinioes em relaçao ao dark divergentes da minha, mas nem por isso me chocou.

 

para ti dark é passado. em mim ta presente todos os dias! :)

yep. trance é um estilo, dark uma vertente (no meio de tantas outras).

 

hasta! ;)

Link to comment
Share on other sites

my friend eu não disse que o dark é passado (se o fosse não era a vertente mais recente do trance como tu indicas)

Eu apenas referi que que o dark me faz lembrar cenas do passado.

 

Nunca pensei que a minha opinião te tivesse chocado tanto manolas :P

 

Temos é k mamar uns canecos qdo nos conhecermos e mai nada ;)

 

Abraço

Alien

Link to comment
Share on other sites

Boas ppl Elastiko! B)

 

Eu, tal como muitos de vocês, sou da opinião que qualquer vertente do trance pode ser muito boa, desde que bem trabalhada. Acho que já me arrepiei com Goa, Psy, Full-On, Dark, etc, etc, etc... menos com Progressive (se calhar por não estar muito por dentro desta vertente)!

 

O Dark é das mais recentes "modas" da cena trance e é, sem dúvida, um sub-estilo muito poderoso e... poderoso! :blink:

Não concordo que seja sinónimo de bad vibes porque, tal como já disseram, depende muito do gosto/disposição de cada um. E acho que também depende do ambiente em que se ouve o Dark... digo isto porque não consigo ouvir Dark Nebula no dia-a-dia, mas no Boom achei simplesmente brutal (no bom sentido).

Acho que não são os sons que criam as bad vibes, mas sim as pessoas ou o estado de consciência/espírito de cada um...

 

Já agora, para vocês em que vertente se enquadra Azax Syndrom? "Full Psy Dark"?? :blink:

É dos poucos projectos mais agressivos que consigo ouvir diariamente...

 

Acho que o Dark veio complementar o que já se tinha produzido até aqui, se bem que sou da opinião que não contribui para o espírito trance tal como era nas suas origens... não tem aquele PLUR mas, se formos realistas, "o que foi não volta a ser" (como diziam os Xutos).

Vivemos numa sociedade quase digital, onde as novas tecnologias estão sempre presentes. Acho que o Dark transmite isso... mostra-nos o poder da música e é capaz de nos fazer mergulhar numa nova experiência. Basta ter a mente aberta!

 

É um passo da evolução... o que é bom! :D

 

Não sei se me estou a fazer entender tal como gostava, até porque o meu estilo de eleição não é o Dark mas sim o Morning Psy e o Full-On.

 

Para quem ainda não ouviu, deixo a sugestão do novo album de Gataka! ^_^

 

:splat:Gataka - In Trance We Trust [Phonokol Records - Out. 2005]

 

Gostava que alguém me desse também algumas sugestões de boas faixas de Progressive, para conseguir compreender como é que tem cada vez mais fãs. B)

 

 

Fiquem bem!!! :dance:

... I'm not afraid any longer, mommy!

Link to comment
Share on other sites

Gostava que alguém me desse também algumas sugestões de boas faixas de Progressive, para conseguir compreender como é que tem cada vez mais fãs.  B)

Mahesh, há um topico sobre isso mesmo. :)

 

http://elastiktribe.org//index.php?showtopic=2948&st=0

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu no trance adoro o psicadélico , mas também gosto do Dark, e não acho nada, como já disseram aí, que parece "cenas do satanismo" :blink: Enfim...opiniões!

São opiniões??? vê este link: http://www.psyshop.com/shop/CDs/ime/ime1cd006.html

 

o que entendes por 666?? e por Evils Force???

 

eu conheço pessoalmente vários artistas dark muito bem conceituados, dois deles presentes nesta compilação, e ainda há pouco tempo pude constatar que pelo menos um deles é um satânico, segundo ele "puro", e já foi católico. acredita em Deus mas quer a salvação por via dos homens e dos anjos negros ou uma treta assim... no entanto, não deixa de ser um ajo muito porreiro; respeita tudo e todos e é muito sociável. Só não da para falarmos de religião, porque as opiniões são opostas...

 

Mas também há artistas que são o contrário, e produzem dark em especial com a intenção de fazer boa música e de ter uma boa progressão sonora. Em especial na Rússia, os artistas dark são boa gente... os outros também, mas alguns têm "coisas" um bocado estranhas, que a mim, não me fazem sentir bem

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

I'm sorry...

Mas para mim...o Dark, sempre foi o tipo de som q mais me aborrece...penso que um monte de sons "fantasmagóricos", em que a armonia e melodia ficaram pelo caminho, tocados a 148 BPM's, nao troxe muito de novo ao estilo Psy, no entanto è perfeitmente adecuada aos sentimentos e energias que abundam nos Dance-Floor's actualmente...pena è que essas energias, sejam focalizadas pelo tipo de som e acabem por transmitir un certo "peso" ao ambiente de uma festa...

 

Lembro-me de uma festa em Out 2001, com Xenomorph, em q pela manha...enquanto ele arrepiava o Dance-Floor com as suas guitarradas legubres...ao mesmo tempo...no Chill-Out, Stony, efectuo uma das melhores viagens matinais que já ouvi...com metade da festa dançando ao Sol...com grandes sorrisos na cara...

 

Penso que isto demonstra aquilo q o tipo de som, influencia...

 

Tendo em conta que já nessa altura era o Full-On a "novidade", isto vai mudando...infelizmente, nem sempre da melhor maneira...o estilo musical que mais "paixoes" despertou, e aquele que tem actualmente mais produçao a nivel Mundial, de novos temas. No fundo è só mais um dos muitos cambios...

 

B)

Salut...

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

I'm sorry...

Mas para mim...o Dark, sempre foi o tipo de som q mais me aborrece...penso que um monte de sons "fantasmagóricos", em que a armonia e melodia ficaram pelo caminho, tocados a 148 BPM's, nao troxe muito de novo ao estilo Psy, no entanto è perfeitmente adecuada aos sentimentos e energias que abundam nos Dance-Floor's actualmente...pena è que essas energias, sejam focalizadas pelo tipo de som e acabem por transmitir un certo "peso" ao ambiente de uma festa...

 

Lembro-me de uma festa em Out 2001, com Xenomorph, em q pela manha...enquanto ele arrepiava o Dance-Floor com as suas guitarradas legubres...ao mesmo tempo...no Chill-Out, Stony, efectuo uma das melhores viagens matinais que já ouvi...com metade da festa dançando ao Sol...com grandes sorrisos na cara...

 

Penso que isto demonstra aquilo q o tipo de som, influencia...

 

Tendo em conta que já nessa altura era o Full-On a "novidade", isto vai mudando...infelizmente, nem sempre da melhor maneira...o estilo musical que mais "paixoes" despertou, e aquele que tem actualmente mais produçao a nivel Mundial, de novos temas. No fundo è só mais um dos muitos cambios...

 

B)

Salut...

Mais paixões despertou? Quem gosta de goa não pode dizer o mesmo do teu amado fullon?

 

Estas a estereotipar o som dark, pois melodia é coisa que não falta. Às vezes mais destacada que outra, com ambientes mais ou menos "fantasmagóricos".

 

Mas se te referes a melodias "Xa-la-la", tens razão... não existem! E graças a deus nosso senhor Jesus Cristo...

Link to comment
Share on other sites

Mas se te referes a melodias "Xa-la-la", tens razão... não existem! E graças a deus nosso senhor Jesus Cristo...

queres que te mande uma???

 

uma versão psy dos morangos com acuçar :lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Já agora, para vocês em que vertente se enquadra Azax Syndrom? "Full Psy Dark"??  :blink:

É dos poucos projectos mais agressivos que consigo ouvir diariamente...

Para mim Azax Syndrom é Dark, não sei se é mesmo puro dark, tem um pouco de full on também, mas principal vertente é Dark.

 

Drunktoad, tudo bem concordo em parte contigo que algumas musicas e produtores indicam para coisas relacionadas com o satanismo e etc, mas não se pode generalizar e dizer que TODO o dark se relaciona com isso. Pelo menos a mim não me dá minimamente essa ideia.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Temos é k mamar uns canecos qdo nos conhecermos e mai nada ;)

lol agora é que nos entendemos!

epa aparece no hardclub na 3ª feira pa puxarmos carroça! (entenda-se beber ate n poder mais!)

 

.110.

Link to comment
Share on other sites

Penso que o "dark" é como qualquer outro estilo musical, dentro do género há sempre boa e má música. E mesmo a boa e má música depende dos gostos de cada um. Sinceramente não tenho ouvido muito "dark", para dizer a verdade nem tenho ouvido muito trance... :lol:

 

Um dos meus projectos preferidos da vertente nocturna é Penta. Quem ainda não conhece aconselho a darem uma vista de ouvidos. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Drunktoad, tudo bem concordo em parte contigo que algumas musicas e produtores indicam para coisas relacionadas com o satanismo e etc, mas não se pode generalizar e dizer que TODO o dark se relaciona com isso. Pelo menos a mim não me dá minimamente essa ideia.

Claro que não; atenção que eu não rotulei o estilo dark como satânico.... apenas disse que havia por lá linhas escuras associadas a essa onda

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Um dos meus projectos preferidos da vertente nocturna é Penta. Quem ainda não conhece aconselho a darem uma vista de ouvidos. :)

o que é nacional é bom! :D

 

tou mm ca pika de ver o set do homem no final do ano!

Link to comment
Share on other sites

Um dos meus projectos preferidos da vertente nocturna é Penta. Quem ainda não conhece aconselho a darem uma vista de ouvidos. :)

o que é nacional é bom! :D

 

tou mm ca pika de ver o set do homem no final do ano!

deves estar equivocado ??

 

nacional ?? B)

 

set ou live ?? ou as 2 coisas !? ;)

Link to comment
Share on other sites

Penta não é um projecto nacional. O Nikita é russo e vive nos Estados Unidos, a unica coisa nacional que ele tem é a manager. :lol:

 

www.pentafiles.com

www.auraquake.com

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Penta não é um projecto nacional. O Nikita é russo e vive nos Estados Unidos, a unica coisa nacional que ele tem é a manager. :lol:

Deve se ter confundido c o nosso Pena! TOOOOIIIINNNN :wacko::wacko::wacko::lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

 

Mas se te referes a melodias "Xa-la-la", tens razão... não existem! E graças a deus nosso senhor Jesus Cristo...

queres que te mande uma???

 

uma versão psy dos morangos com acuçar :lol::lol:

Tas a gozar!!! Eu quero isso pra meter no meu telemovel! :lol::lol::lol:

 

PS: A todos os produtores que gostam de fazer versão da música psy do inspector gadjet... please! Se ainda ninguém vos disse nada, digo eu: Caga nisso! A sério, vão por mim! Sejam mais imaginativos e façam uma do dragon ball! :lol: E já agora uma versão prás meninas da barbie!

 

E metiamos o cd grátis com o Big Mac! Tchammmm! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Big Mac? E porque não no Happy Meal? ^_^

Porque é na altura do natal que custumam oferecer cds singles com os menus big mac. Tipo justin timbearlake, cristinas arguileras, david bisbal... delfins.

Link to comment
Share on other sites

Penta não é um projecto nacional. O Nikita é russo e vive nos Estados Unidos, a unica coisa nacional que ele tem é a manager. :lol:

 

www.pentafiles.com

www.auraquake.com

Manager¿¿¿¿¿?¿

Pensava q era namorada... ^_^

 

Bem, com respeito, a que disse q era o "meu amado full-On", nao podias estar mais enganado, meu rapaz...sempre preferi o Psy...qdo ainda só havia 3 denominaçoes, (Prog,Psy e Full-On)...mas também aprecio o puro Goa e tudo aquilo que conheço, mais antigo...pois tenho trance desde 93...

Pra mim quanto mais Xa-lá-lá, sem cair no pimba...melhor... <_<

Deve ser da idade e do facto de, como set creativo, preferir um de bom Chill-Out...

:rolleyes::rolleyes:

Intex...

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Manager¿¿¿¿¿?¿

Pensava q era namorada...  ^_^

Se é namorada ou não isso já não sei. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

olha que uma cena da banda sonora do dragon ball gt ficava muito à frente :lol:

BAAAAAAAAa hahahahahaa!!!

 

ENCONTREI!

 

Princess of flight - Gremlin Speed

neste album: VA_-_Vibraspirit_Vol_23.11-2005-MYCEL

 

"Kameeee Hameeee Haaaaa" :lol::lol::lol:

 

Só falta a dos morangos com açucar, venha lá ela!

Link to comment
Share on other sites

E vao 3....

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Ganda Piratagem!!!

:ph34r::ph34r:

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!