Jump to content
×
×
  • Create New...

Aliens, Fenomeno Ufo, Factos Paranormais


Recommended Posts

abri este topico com o intuito de debater ideias sobre estes assuntos com o resto do pessoal do forum.

 

aqui encaixam temas como: marte, ovnis, abduçoes, crop circles, conspiraçoes, enigmas, etc.

 

se eventualmente se identificam com este tipo de realidades ocultas, deem a vossa opiniao.

 

abraço.

Link to comment
Share on other sites

Julgo que são estas marcas, que se acredita terem sido feitas por OVNIS ou coisa que o valha.

 

hx2.gif

 

Tenho impressão de que já cá havia um tópico sobre isto, mas é um assunto deveras interessante.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

yaya Rita. Visto o Signs ;)

Uma vez vi uma reportagem onde mostravam como se faziam crop circles.

 

Eles usavam uma tabua para achatarem o milho e desta forma criavam um crop circle.

 

Será verdade??? tiririri... welcome 2 the twilight zone... ;)

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente não acredito em homenzinhos verdes em discos voadores que nos fazem umas visitas de x em qd... -_- a imaginação humana é altamente fértil.

 

Acredito que no Universo onde habitamos até possa haver formas de vida, mas não têm necessáriamente de ser iguais ou parecidos com a nossa forma. Aliás até nisso somos egocêntricos: por que razão é que um alien só pode ser parecido com a forma de vida humana... tanto qt eu sei até podia se mais semelhante á forma de um mosquito ou de uma lebre(isto a título de exemplo) que tb são formas de vida. :D Mas não, a imaginação do Homem aliada ao ego não o permite. Por isso os aliens têm naves e viajam como nós. ^_^ ih ih ih ih

 

Não acredito em nada disto. Aliás eu para acreditar nalguma coisa...eheheheh só se me entrar pelos olhos dentro!! :nhak:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

kitsale concordo contigo...

 

mas depois de conheçer algumas pessoas eu julgo que eles já estão entre nós e assumiram as nossas formas :et: :et: :et: :lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

há mais galáxias no universo que estrelas no nosso sistema solar..dizer que somos os únicos não me parece que seja credivel.

os homens já pensaram que a terra era redonda, descobrimos que afinal era oval, antes de se conhecerem todas as raças pensavam que eram únicas até irmos de barco por ai fora e reparar que não era bem assim...creio que só precisavamos era de um meio propulsor rápido (bem rápido, 300.000 km/s devia de chegar) para irmos á descoberta de novos povos e logo veriamos que também não devemos de ser os únicos por estas pastagens :et: :et: :et: :et: :et: :et: :et: :et: :et: :et: :et:

 

 

the truth is out there or maybe in area 51..who knows??????????

Link to comment
Share on other sites

acho que somos ainda muito pequenos para julgar toda a imensidão do universo.

 

mas quem nao se lembra desta citação do filme Contacto:

 

................................................................................

- Dad, do you think there's people on other planets?

 

- I don't know, Sparks. But I guess ...I'd say if it is just us... seems like an awful waste of space.

................................................................................

 

encontra-se também nesta exelente remix de Protoculture - (ouvir mp3)

:)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Acredito que no Universo onde habitamos até possa haver formas de vida, mas não têm necessáriamente de ser iguais ou parecidos com a nossa forma.

Eu repito B)

 

 

Também me parece um bocado absurdo acreditar que somos as únikas formas de vida no Universo. O que eu questionei foram essas visitas que os supostos nos fazem, os desenhos que nos deixam, os raptos...etc...etc... muito Hollywood para o meu gosto... -_-

 

Devemos ser mesmo importantes para Eles viajarem tanto para nos assustar....muahahahahahaha :et: :analprobe: :abduction: :analprobemovie:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ai sim? E o que é que eles cá vêm fazer? :huh:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ai sim? E o que é que eles cá vêm fazer?  :huh:

Uns estão em digressão e vem fazer shows de strip a festas de Trance, outros deslocam-se para critikar as atitudes dos que os fazem...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Alguem já os viu a fazer? ha imagens dos "aliens" a fazer as obras de arte? Como diz o outro, os Americanos encontram o Saddam num buraco refundido no Iraque e não apanham uma cambada de criaturas a fazer cortes no milho?

 

Os fenomenos paranormais, são tão "anormais" que nós até já lhe demos nome À uns séculos atrás! Acho que faz parte da natureza humana inventar e até se deliciar com o "Obscuro", ou com aquilo que não temos resposta (foi assim que nasceram a maioria das religiões).

 

Acredito que num universo tão vasto possa existir em qualquer galáxia uma serie de condições que proporcione vida, ou com um mecanismo e estrutura semelhante ao que nós chamamos vida. Mas, isso até na terra temos! Até à poucos anos atrás o limite imposto pela ciência para existir vida foi ultrapassado quando descobriram colónias de bactérias a 400 metros de profundidade no gelo, e depois repararm que havia colónias de bactérias em fumarolas subaquaticas, adaptadas a retirar energia do enxofre!!! E aliás, afirmam veemente que essas bactérias estão espalaham por todas as falhas vulcanicas e que a biomassa total dessas bactérias é superior À biomassa humana!!! digam lá se não são "extra-terrestres" para os cientistas do séc. passado? hehe Acho que as respostas são mais obvias do que parecem! Aidna hoje no Odisseia tive a ver um documentário sobre o "exorcista", o trabalho exorcizoide feito por um padre em que foi baseado o filme "O exorcista". Gostei bastante, pois mostrava bem os dois lados, o cientifico e o religioso. E quanto o lado religioso "puxava a brasa à sua sardinha" com fenomenos empírics, como a Dermotografia ( a arte de escrever na pele).

 

Eu acredito que a resposta para tais fenomenos está neste livro ---> http://www.rickstrassman.com/

 

"One of the primary reasons I chose DMT is because it's found in the human body"

 

"As an endogenous, or naturally-produced, human psychedelic, I believed it might mediate spontaneous psychedelic experiences such as near-death and mystical states. I also considered the pineal gland a likely source of this endogenous DMT; as such, the pineal might be a "spirit gland."

 

"Categorizing the psychological nature of volunteers' sessions makes it easier to compare outside-administered DMT-elicited experiences with the naturally-occurring psychedelic states I propose are mediated by endogenous DMT: near-death, mystical, and contact with "beings." Mind-body responses to DMT were limited to personal psychological and psychosomatic issues. Invisible ones involved the perception of what appeared to be free-standing or autonomous "places" and "beings" that demonstrated amazing consistency among the volunteers. Transpersonal sessions were near-death and mystical in nature"

 

"Reports of "entity" contact are found even in early 1950's human DMT research. Included here are excerpts from volunteers' sessions in which entity contact was a significant aspect of a particular DMT session. Lucas approached a landing bay on a space station, accompanied by humanoid automatons. Chris met three reptilian creatures who opened up their bodies, showing him the nature of their reproductive processes. Jeremiah landed in a nursery where alien caretakers looked after him, but only in a most casual manner. He then experienced a session in which his brain was reprogrammed by a "master technician" sitting at a computer console. Dmitri found himself tested, probed, and examined by "aliens" in a high technology laboratory, and made a deeply sensual connection with one in particular, "who seemed in charge." Ben also found himself on an examination table; however, the beings appeared to him as Saguaro cactus creatures, one of whom implanted a probe under his skin. When Ben came to, he was convinced that this implant was a tracking device and had no doubt about its real, but intangible, presence. I address volunteers' and my difficulties making sense of the unexpectedly high frequency of contact with beings. Biological, psychological, or symbolic explanations generally fell flat, so I compromised by responding to volunteers' stories with the thought-experiment: reacting to them "as if they were true."

 

"Rex's heart, his emotional center, was consumed by feasting alien insects during his first high dose, and he was certain he was dying. Relaxing into the experience, the eating became sexual, and he was deeply shaken by the idea of sex with alien insects. He returned for additional studies and met a friendly helper "female" insect, or bee-like being, who attempted to communicate with him, but the vibrations this attempt produced in him were unbearable. His last session involved entrance into a "hive of the future," accompanied by another entity, but he lost consciousness upon entering the depth of the hive. Sara's first high dose session was a blast into the void, a terribly frightening experience in solitude. However, regaining her bearings, she felt there was something to see, but wasn't sure if she'd know it when if she encountered it. During her tolerance session she made contact with a "race of beings from another planet" who had lost their ability to experience love and feelings because they had no physical bodies. She generated a tremendous bright ball of light and "passed it over" to them, using her body as a conduit during the exhausting last tolerance session."

 

Desculpem fazer copy/paste mas é grande ajudinha. Leiam o resto do site, e se possivel o livro. Vale bem a pena, pelo menos é uma outra prespectiva de ver a coisa!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

nao chego ao cumulo de acreditar que somos de certa forma manipulados por 'eles', e que o nosso planeta nao passa de um simples aquario, em que tudo o que se passa, fenomenos naturais, doenças.. são obra deles.

 

mas acredito viamente que nao estamos sos, e que eles ate poderao ser um pouco mais evoluidos e ja nos tenham visitado algumas vezes. porque nao?

Link to comment
Share on other sites

Alguem já os viu a fazer? ha imagens dos "aliens" a fazer as obras de arte? Como diz o outro, os Americanos encontram o Saddam num buraco refundido no Iraque e não apanham uma cambada de criaturas a fazer cortes no milho?

 

Os fenomenos paranormais, são tão "anormais" que nós até já lhe demos nome À uns séculos atrás! Acho que faz parte da natureza humana inventar e até se deliciar com o "Obscuro", ou com aquilo que não temos resposta (foi assim que nasceram a maioria das religiões).

Tenho a mesma visão... ;)

 

Brunolas não me estava a meter ctg ao perguntar o que é q eles cá vêm fazer...a pergunta é mesmo para ser levada a sério, porque gostava de saber o que podem eles cá vir fazer todos os dias...ou uma vez por semana...mês...ano... século...enfim, gostava mesmo de saber o q é q eles cá vêm fazer. -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Existem uma série de fenómenos relacionados com, por ex., crop circles, que nunca foram desmentidos, embora a maior parte tenham sido denúnciados como falcatruas.

Os nossos povos nativos, tinham conhecimento de inúmeros factos cosmológicos, que nós, Homens Modernos, só à poucas décadas conseguimos verificar, e, o que é certo, é que há fenómenos inexplicáveis, do nosso ponto de vista.

No que eu acredito plenamente, é que, muitas vezes nos mantém às cegas, esses senhores que regem o que dá pelo nome de mundo negro. Vá-se lá saber a quantidade de informação que nos é negada, baseada nessa fobia imensa que é a invasão planetária. Porque outra razão é que se gastariam milhões e milhões de dólares a criar um sistema de defesa planetário???

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

se calhar vem fazer o mesmo que fizemos nos descobrimentos....só dar uma vista de olhos...mas cá pra mim os gajos cheiram a "Alho" :hammer:

Se cheiram a Alho é pk querem afugentar as forças do Demo :lol::lol::lol: :hammer: :hammer:

 

PITEIRA TU NÂO EXISTES :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

Alien, tu não existes! :lol:

 

Eu cá acho duas coisas! Primeiro, os aliens andam em belas artes! Viajar tantos kilometros para fazer uns desenhor, é obra!

 

Segundo, são uns ordinarios! Que sempre desconfiei que o dedo do ET era para o meter no cu! (inner joke)

Link to comment
Share on other sites

nao acredito ke nós (terráqueos) sejamos os unicos por este universo finito*, nao passamos de um grão de areia nesta praia gigante kié o universo, e julgo, no caso de sermos visitados, eles vêm cá para conhecer, aprender, agora kom ke proposito (bom ou mau) nao sei..... :et: só espero ke venham em paz ;)

 

 

 

 

 

* vários cientistas afirmam e acreditam ke o universo é finito, ke para além das paredes do universo existe outra dimensao....

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

oa ALIENS somos nós..... :nhak:

eheheheh...

cuidado...eles ANDEM AÌ B)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

e porque nao estes sereszitos realalien.jpg serem a evoluçao do ser humano?

ainda há pouco tempo tive uma conversa bastante intresante com um amigo,e chegamos a esta conclusao,q talves possa ser a evoluçao do ser humano,boca pequena por nao tem necessidade d s alimentar.alimenta-s há base d liquidos. olhos bem grandes,provavelmente passa muito tempo no escuro,e servem para ver mehor...

nos dias d hoje estamos a descobrir q a gordura animal só traz doenças e coias bastante nocivas para nós,lá está a tal evoluçao da boca ser tao pequena.

mas nao sei isto sao só conversas q temos e suposiçoes d alguem q nao pesca nada da materia(eu) ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Boas suposições pantra!! LOL :lol:

 

Eh pá, mas essa dos olhos.... cada vez acho k os meus olhos se tão a tornar masi pequeninos!! (deve ser da :weed:)

 

 

CUIDADO...

 

 

 

.... EU SOU UM ALIEN DE OUTRA GERAÇÂO :lol::lol::lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Pantra gaja, pá, eu também quero ter conversas dessas contigo...pq tb tenho uma teoria sobre este tema que por acaso vai ao encontro da tua!!! :lol:

 

Ao longo da nossa evolução temos sofrido várias alterações fisicas, tais como a perda de pêlo no corpo(bem pelo menos na maior parte do corpo) etc etc...onde eu kero chegar é aki: o narizinho vai à vida porque na realidade nós só precisamos mesmo é dos orificios(e dos pêlos por enquanto para evitar a entrada da poeira...mas há poeiras e poeiras... :lol: ), como temos tendência a absorver cada vez mais informação é natural que o nosso crânio sinta a necessidade de aumentar de volume, senão não cabe lá tudo...; os olhos sem pestanas pq...não sei...tão grandes pelos motivos que a Pantra já apresentou...e as viagens no espaço... alguém duvida que algum dia lá chegaremos? :P

 

Tendo tudo isto em conta até sou capaz de pôr a hipótese de que somos uma experiência do nosso futuro!! Como se tivessem decidido criar um "mundinho" igual ao dos seus antepassados para os poder estudar melhor...ou apenas por gozo...sendo assim Deus são os aliens... Brunolas?? ^_^

 

E se isto vos parecer demasiado estúpido, façam de conta que estão a ler um livro aos quadradinhos ehehehehehehehehehe :et: :et:

 

Não é que acredite...mas acho consistente esta ideia de que essa forma alienigena é a consequência da nossa evolução fisika.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

afinal d contas todos os ser humanos tem d acreditar em algo para poder viver! seja em jesus em buda em aliem ou mesmo na pedra q tá em cima do monte...

...e por q nao isso tudo ser uma grande verdade? eu já acreditei menos do q agora, tento dar sempre o beneficio da duvida! e acredito nessas coisas em q falas kitsale,pq nao? acredito muito mais facilmente em expriencias alianignas do q no deus todo poderoso sentadinho na poltrona a ver humanos a auto destruirem-s..acredito nisso,como acredito em seres q sao enegia e q vivem em dimençoes difrentes da nossa bem mas isso sao outros 500...temos q falar linda,nao só disso mas d muitas outras coisas! :et: ´

neste tópico só falta a musica do x-files d fundo :et: :lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

abduçoes

:blink:

 

 

lol :abduction:

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

É verdade que temos que acreditar em algo para viver! Mas já que temos esta massa cinzenta, mostremos um pouco da nossa sapiência e procuremos uma verdade (nem que seja propria) com lógica! Acho que é bem mais interessante do que acreditar no que nos dizem, ou fazer por acreditar no que todos acreditam.. :|

 

Para mim até faz sentido existir, mas longe que terem esse aspecto, de cara triangular, olhos enormes e boca pequena! Isso ai é um humanoide, ou seja, é um sinal de pouca criatividade! E é impossivel ser da especie humana. Basta leres um livro ou outro sobre a evolução da vida para veres como é impossivel!Tentem ver a curta metragem : "Ah Pook is Here!" de William S. Burroughs, que dá, pelo menos, outras ideias..hehe!

Link to comment
Share on other sites

Têm a forma que a evolução deles criou de acordo com as condições do seu planeta. E talvez nao precisem de olhos por verem com a mente :rolleyes:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Será que comem? Se comem, cagam.

Nesse caso devem ter um olho no cú. :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso devem ter um olho no cú. :lol:

Alien%20fuck.gif

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Ai sim? E o que é que eles cá vêm fazer?  :huh:

:rolleyes: Vêm cá saber como é que nós Humanos, conseguimos fazer tanta Guerra e tantos distúrbios em tão pequeno espaço...e vêm comprovar que somos nós a razão de n s conseguir dormir em Paz nas redondezas -_- :peace: :Lolol:

 

 

:abduction: Eu cá acredito neles...e noutros...muitos outros...muito variados...não acham importância a mais sermos os únicos?!? :huh::o tanto espaço...só pa nós???

 

:wub: acho k não :ph34r: :et:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso devem ter um olho no cú.  :lol:

Alien%20fuck.gif

:lol::lol::lol: hilariante...thanx ;) por este bocadinho a rir às gargalhadas!!! :kisssss:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Ai sim? E o que é que eles cá vêm fazer?  :huh:

:rolleyes: Vêm cá saber como é que nós Humanos, conseguimos fazer tanta Guerra e tantos distúrbios em tão pequeno espaço...e vêm comprovar que somos nós a razão de n s conseguir dormir em Paz nas redondezas -_-

Continuo curiosa... :rolleyes: então e como é o "Mundo deles" ? ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ai sim? E o que é que eles cá vêm fazer?  :huh:

:rolleyes: Vêm cá saber como é que nós Humanos, conseguimos fazer tanta Guerra e tantos distúrbios em tão pequeno espaço...e vêm comprovar que somos nós a razão de n s conseguir dormir em Paz nas redondezas -_-

Continuo curiosa... :rolleyes: então e como é o "Mundo deles" ? ;)

-_- bem....confesso q nunca fui raptada :abduction: por nenhuns.... :unsure:

 

...pormenores n sei...mas como n acredito só naquilo que vejo... :wub:

 

...mas n deve ser só um mundo, nem 2...devem ser varios e cada um c o seu estado de evolução...esse estado de evolução...vai determinar o tipo de planeta e meio ambiente... :unsure: quer dizer :oops: n passa da minha opinião... :rolleyes::D :kisssss:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

...pormenores n sei...mas como n acredito só naquilo que vejo... :wub:

 

...mas n deve ser só um mundo, nem 2...devem ser varios e cada um c o seu estado de evolução...esse estado de evolução...vai determinar o tipo de planeta e meio ambiente... :unsure: quer dizer :oops: n passa da minha opinião... :rolleyes::D :kisssss:

^_^ É a tua opinião e já não é pouco ;)

 

Só estava a tentar perceber de onde vinha tanta certeza... eu tb nunca vi um dinossauro e acredito que um dia existiram. Há fósseis deles por todo lado que nos provam isso mesmo. :P

 

E onde posso encontrar bases para acreditar nos aliens...mesmo nunca os tendo visto? ;);)

 

Sem suposições!! ^_^

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

^_^ É a tua opinião e já não é pouco ;)

 

Só estava a tentar perceber de onde vinha tanta certeza... eu tb nunca vi um dinossauro e acredito que um dia existiram. Há fósseis deles por todo lado que nos provam isso mesmo. :P

 

E onde posso encontrar bases para acreditar nos aliens...mesmo nunca os tendo visto? ;);)

 

Sem suposições!! ^_^

 

:><P: :><P: :><P: :><P: :><P: :><P: :><P: :P :kisssss:

 

existem mtas provas...até testemunhos pessoais que são negados por quem n quer acreditar...mas é claro que qq prova pode ser refutada, é só dar a volta ao texto e transformar a teoria num caso banal...mas linda...claro que isto n é pa ser uma lei universal...eu só digo que acredito nisto...Mai'Nada!!!

 

:rolleyes::wub: :kisssss: :hug:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

...é engraçado. :)

Temos ainda tanto a percorrer e a conhecer o nosso interior, e já queremos saber se há vida nos outros planetas e a haver, de que cor são eles, como vivem, que aspecto têm, o que comem, como pensam...

 

Na minha opinião para melhor ver e compreender as possíveis vidas noutros planetas, temos primeiro que compreender a nossa. Saber identificar as nossas faltas, conhecermos melhor a nós mesmos, espiritualizarmo-nos e nisso tentarmos captar outras formas vida noutras vibrações energéticas afim de tirar de vez o véu materialista que nos tem cegado tanto tempo.

 

Podemos enviar milhares de naves para outros planetas para verificar se existe ou não vida, mas se ainda nem admitimos a existência de outros planos no nosso mundo, como poderemos ver / compreender nos outros?

 

Concordo que este assunto mereça toda a atenção das nossas ciências, mas a resposta para perguntas "De onde viemos", "Para onde vamos", "Estamos ou não sós", descobrem-se aqui neste nosso planetinha azul. Acho que basta apenas largar uma boa dose de preconceito e o frequente cepticismo cego que por hábito aplicamos em tudo o que desconhecemos. :rolleyes:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

...é engraçado. :)

Temos ainda tanto a percorrer e a conhecer o nosso interior, e já queremos saber se há vida nos outros planetas e a haver, de que cor são eles, como vivem, que aspecto têm, o que comem, como pensam...

 

Na minha opinião para melhor ver e compreender as possíveis vidas noutros planetas, temos primeiro que compreender a nossa. Saber identificar as nossas faltas, conhecermos melhor a nós mesmos, espiritualizarmo-nos e nisso tentarmos captar outras formas vida noutras vibrações energéticas afim de tirar de vez o véu materialista que nos tem cegado tanto tempo.

 

Podemos enviar milhares de naves para outros planetas para verificar se existe ou não vida, mas se ainda nem admitimos a existência de outros planos no nosso mundo, como poderemos ver / compreender nos outros?

 

Concordo que este assunto mereça toda a atenção das nossas ciências, mas a resposta para perguntas "De onde viemos", "Para onde vamos", "Estamos ou não sós", descobrem-se aqui neste nosso planetinha azul. Acho que basta apenas largar uma boa dose de preconceito e o frequente cepticismo cego que por hábito aplicamos em tudo o que desconhecemos. :rolleyes:

Bom post Brunolas. ;)

 

Eu tb acredito que há outros planos no nosso mundo. Tive já algumas experiências que o "provam" na 1ª pessoa. Mas gostava de os compreender um bocadinho melhor antes de optar por acreditar categóricamente nelas. :( Sim até pode ser cepticismo elevado ao quadrado( :lol: ) mas não é totalmente verdade. É apenas o gosto pelo concrecto. Não gosto de acreditar para depois descobrir que era uma ilusão. Como quando acreditava no Pai Natal e depois descobri que não existia. :D (não é o melhor dos exemplos mas é um exemplo :lol: )

 

Mas aos poucos, absorvendo as infos que me vão colocando á frente, vou criando uma realidade. Só não gosto de realidades com névoa. Cristalinas são muito melhores. ;)

 

Isto para que não pensem: " Lá está ela a contrariar" :P Não é contrariar...é questionar para melhor compreender. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Kitsale, queres bases? Tens sempre o filme da autópsia de Roswell feita na mítica Area 51! Uma montagem bem feita, para a altura!;D

 

Brunolas...concordo em parte contigo...mas..se pensares assim, se quiseres ir por "passos" tão espaçados como falas, talvez nunca saias do mesmo sitio. Mesmo que passes uma vida (+/- 75 anos) a meditar e a explorar o interior, a mente humana talvez nunca consigas realmente conhecer-te na totalidade. Muitos orientais já o afirmaram isso! Acho que devemos, claro, ir com calma e explorar bem o nosso interior, conhecermo-nos, conhecermos as nossas armadilhas no pensamento, mas também explorar outros tipos de questões, pensar, especular...! Obviamente que nós não temos conhecimento do nosso planeta e no entanto já alunamos! Não prefuramos o solo mais de 4000 metros, nem nunca batemos na parte mais funda do oceano. Conhecemos praí 5% das espécies do planeta assim como os seus mecanismo de sobrevivência. Compreendemos por alto algumas das mais altas funções do cerebro humano, mas grande parte dela os cientistas veem-se às aranhas para explicar. Mas a exploração não se cabe só aos cientistas. Cabe a cada ser humano, que pensa, e que têm a oportunidade de experimentar a sua propria realidade, idiossincrática, que mais ninguém, pelo menos para já, a pode experimentar. E como única que é pode dar informações que mais nenhuma outra poderá dar.

 

Acho que não nos devemos prender nos preconceitos, como tu dizes, e especular. Especular com bases. Procura-las, seja onde for, seja da nossa experiência, seja pela experimentação de outros. E ter ideias, comunicar e discuti-las. ^Procurar as nossas verdades, sem preconceitos do que iremos encontrar. Que sabes que as verdades pré-definidas ou pré-concebidas dificilmente são destruídas. Só mesmo através da experiência! No "what the bleep do we know" tem uma sequência de video que mostra bem isso, quando uma série de neurónios se forma numa circuito, e alguem diz que para quebrar a organização daquela ligação (que equivale a um pensamento, ou prepectiva) é preciso uma forte experiência. Pensar "nestas" coisas pode não nos levar a um verdade, mas ajuda a ter um visão mais global, e com isso até ajudar a uma melhor compreensão do nosso interior.

 

Agora, mudando de assunto..

Falando do espíritos, e almas, que pelo que temos vindo a falar tu vês a hipotese de existir uma alma ou espirito associado ao corpo físico. Vou transcrever (é verdade, vou dar-me a esse trabalho) um excerto do livro" Caminhos Cruzados da Consciência" que ando a ler no momento:

 

 

Patricia Churchland: ...Entre os cientistas contemporâneos há algo mais do que um criticismo pela negativa ao Dualismo. Há razões positivas para acreditarmos que, provalvelmente, o Dualismo está errado. Uma das razões mais importantes tem a ver com a depêndencia entre os estados psicológicos e as mudanças dos estados cerebrais que podemos observar e quantificar. Por exemplo, quando administramos drogas específicas, podemos mudar as percepções de uma pessoa ou mudar a sua capacidade de recordar coisas. Estas observações sugerem haver uma relação íntima entre substâncias químicas particulares, estados psicológicos particulares e estados cerebrais particulares. Com efeito, a relação entre os estados psicológicos e estados cerebrais é provavelmente uma relação de identidade.

António Damásio e Larry Squire irão ambos falar sobre lesões cerebrais, casos em que a lesão de certas partes do cérebro interrompe ou muda funções psicológicas, de tal modo que o que as pessoas podem ver ou recordar, aquilo que sentem ou a sua maneira de pensar é alterada. Uma lesão pode mudar a capacidade da visão em profundidade. da visão cromática, etc. Estas mudanças parecem ser muito específicas e relacionadas com estruturas cerebrais localizadas específicas. Uma vez mais, há uma dependência estrutura/função muito flagrante - tão ou tão pouco que não parece necessãrio admitir qualquer outro agente, tal como uma alma ou um espírito imaterial. É como se a única coisa necessária fosse este cérebro maravilhosamente complexo e deslumbrantemente organizado.

Para dar outro exemplo relativo à depêndencia entre o cérebro e a mente, consideremos a estimulação eléctrica. Durante uma cirurgia cerebral, quando o cerebro de um paciente esttá exposto, o cirurgião pode ter a necessidade de testar e identificar funcionalmente certas estruturas cerebrais para localizar áreas sensoriais ou motoras específicas, descobrindo-as a partir das suas reacções respectivas a estímulos eléctricos. Graças a sofisticados eléctrodos e a uma fraca corrente eléctrica, certas partes precisas do cérebro foram exploradas desse modo em muitos pacientes. Isto dá-nos um exemplo flagrante de uma dependência que foi mais exaustivamente estudade em animais, particularmente em estudos feitos com primatas. Quando uma determinada parte do cérebro é estimulada, o paciente pode sentir-se incapaz de expressar certas palavras que gostaria de pronunciar, pode recordar inesperadamente memórias muito precisas que lhe vêm de um passado remoto ou ouvir uma velha canção popular.

Ora, se housesse uma alma, poderíamos interrogar-nos ciomo poderia uma corrente eléctrica produzir esses efeitos. Será que a alma intervém de alguma maneira nos pontos de estimulação? Não parece plausível.

Sabemos também que certos acidentes internos ou externos afectam o tecido cerebral, provocando uma desorganização difusa ou localizada, ou mesmo uma degeneração generalizada do tecido cerebral, que estão associadas a uma variedade de efeitos psicológicos específicos. Uma vez mais, existe notória correspôndencia entre a localização e a distribuição dos danos cerebrais e o tipo de disfunção ou de degeneração das funções psicológicas, com perda de faculdades perceptivas, emocionais, discernentes e comportamentais. A perda das faculdades visuais, de linguagem ou de memória estão entre as mais instrutivas.

Se se der o caso de haver um consciência independente do cerebro e que pode partir do cérebro no momento da morte, essa consiência será suposta levar consigo as memórias que essa pessoa possuía. Mas, quando o cérebro e a memória correspondente se deterioram no momento da morte, ou se o cérebro degenera muito antes da morte e ,consequentemente, a memória declina muito antes do tempo, como conserva a alma, ainda assim, as memórias intactas?

 

Como o explica? (Na psicologia budista, as memórias são armazenadas no espírito. Os processos mentis que dependem o cérebro para trazer essas memórias à consciência podem ser comprometidos por uma disfunção cerebral, mas essas memórias podem ser recordadas num vida futura.)

Suponha ainda que um dado cérebro na degenerou antes da morte ocorrer. Se as memórias estão codificadas no cerebro em consequência do modo como certos neurónios interagem, mudam de forma e estabelecem circuitos únicos, como pode isso ser gravado, transportado ou levado pelo espírito ou alma imaterial? Como podem essas mudanças de ultraestruturas físicas elaboradas, das quais depende a memória, e os tipos precisos de dinâmicas estruturais que o cérebro experimenta sempre que se lembra de algo, relacionar-se com uma alma imaterial? Como seriam trasnferidas essas mudanças para a alma de modo que, após a morte, ela possa guardar as memórias?

Como poderá isso ser possivel, digamos, em doentes com o cérebro em degeneração, incapazes de se lembrar onde nasceram, o que fizeram ontem ou que são os seus filhos? Estarão as memórias das coisas que fizeram à 10 anos preservadas na alma, mas de momento indisponíveis? Isso não é plausível.

Por si só, cada um destes distintos tipos de depêndencia parece persuasivo, e no seu conjunto são constrangedores. Por conseguinte, a hipótese de haver uma alma - a hipótese dualista - não é provável. Na verdade, é altamente improvável.

Nenhuma destas demonstrações prova absolutamente que o dualismo é falso. Não penso que alguma vez possamos prová-lo, seja por um pressuposto geral ciêntífico ou de outro genero. Mas tornam, creio, o Dualismo virtualmente impossível.

A base de dados sobre vários tipos de dependências é demasiado extensa, pelo que dei apenas alguns exemplos. Creio que outro bom exemplo seriam os defeitos extruturais ou as deficiências funcionais que observamos no cérebro em consequência de erros genéticos ou de interferências com o desenvolvimento. As crianças que nascem de um parto difícil, em que o fornecimento de oxigénio é interrompido, podem ficar com o cérebro muito afectado. Ora, não seria de esperar que uma redução de oxigénio ao cérebro pudesse incomodar uma alma. Se o fizesse, também o faria no decurso do processo normal da morte.

Finalmete, há a questão de como a ideia de espírito ou de alma de enquadra no resto da ciência. Aqui, de novo, penso eu, a hipótese dualista não é muito compatível com o resto da ciência estabelecida. Podemos admitir que ninguém pode estar absolutamente certo qye a ciência estabelecida é verdadeira, mas até agora parece-me a melhor coisa que temos, que que, tal como o budismo, esteja sujeita a ser corrigida à luz das provas.

A hipótese dualista não se enquadra muito bem com a biologia evolucionista. Numa seuência de espécies animais cada vez mais complexas, abruptamente, olhai e vede, aparecem seres humanos que, ao contrário de tudo o que havia antes, têm uma alma. Este dom repentino é particularmente iverosímil por existirem tantas e tão proximas similitudes, que no material genético, no cérebro ou no comportamento, entre os primatas não-humanos e os humanos e, em conformidade, por não haver qualquer discontinuidade abrupta ao longo da escala evolucionista"

 

 

 

Desculpem se tiver erros, eu tive extremo cuidado mas não sei se me escapou algum! Por mim passava o livro todo, é excelente! Pelo menos para mim! Mas percebo que a lógica que isto faz para mim, pode não fazer para outros! Mas pronto, partilhar não custa!

 

Abraços

 

 

-------

 

Caminhos Cruzados da Consciência, Conversas com o Dalai Lama sobre a ciência do cérebro e Budismo. Colaboração: Patricia Churchland, Ph.D.; António Damásio M.D. ; J.Allan Hobson, M.D.; Lewis L. Judd, M.D.; e Larry R. Squire, Ph.D. Edições Asa.

Link to comment
Share on other sites

Kitsale, queres bases? Tens sempre o filme da autópsia de Roswell feita na mítica Area 51! Uma montagem bem feita, para a altura!;D

Akele em que o Alien está deitado na marqueza e eles lhe fazem uma autópsia? :P Parecia uma montagem de Hollywood B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

A teoria dele tem umas uns aspectos interessantes.

Parece perceber que existe algo embora nao saiba identificar, ou como identificar.

Mas tem dados que o fazem matutar ;)

 

Não sei se ele no livro explica mas gostava muito de saber o que ele denomina como "Alma".

Isso filtrava grande parte da discussão sobre o assunto, pois que para uns a alma é o principio da vida material organica.

(Extingue-se quando o corpo também se extinguir) é a ideia mais materialista sobre a vida.

 

Para outros é do género dum agente inteligente universal, em que cada pessoa teria uma certa parte de vida/inteligencia vinda de um todo (género de ser único sub-dividido infinitivamente) E que ao morrerem voltavam novamente a esse todo. (como nos explica o panteísmo)

 

Ainda outros dizem que a alma é um ser que conserva toda a sua individualidade depois da morte do corpo físico

e é engraçado que esta última é a que mais adeptos tem, e por curiosidade é a mais institiva, pois em geral não nasce do ensinamento de ninguém independentemente do grau de civilização de cada um.

Li ha tempos um livro em que afirmava que o homem perde-se em discussões infinitas por simplesmente atribuir várias idéias a uma só palavra.

 

..e dou-lhe toda a razão ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

...é engraçado. :)

Temos ainda tanto a percorrer e a conhecer o nosso interior, e já queremos saber se há vida nos outros planetas e a haver, de que cor são eles, como vivem, que aspecto têm, o que comem, como pensam...

 

Na minha opinião para melhor ver e compreender as possíveis vidas noutros planetas, temos primeiro que compreender a nossa. Saber identificar as nossas faltas, conhecermos melhor a nós mesmos, espiritualizarmo-nos e nisso tentarmos captar outras formas vida noutras vibrações energéticas afim de tirar de vez o véu materialista que nos tem cegado tanto tempo.

 

Podemos enviar milhares de naves para outros planetas para verificar se existe ou não vida, mas se ainda nem admitimos a existência de outros planos no nosso mundo, como poderemos ver / compreender nos outros?

 

Concordo que este assunto mereça toda a atenção das nossas ciências, mas a resposta para perguntas "De onde viemos", "Para onde vamos", "Estamos ou não sós", descobrem-se aqui neste nosso planetinha azul. Acho que basta apenas largar uma boa dose de preconceito e o frequente cepticismo cego que por hábito aplicamos em tudo o que desconhecemos. :rolleyes:

Mais uma achegazinha:

 

Acredito q essas individualidades espirituais povoam praticamente todos os planetas do nosso espaço, estando cada planeta e seus habitantes numa determinada categoria evolutiva.

Sendo também que este nosso mundo pertença ainda a uma "classe" muito grosseira em que o materialismo predomina.

Quis dizer com eu com este meu post acima citado, que nós humanos ainda temos que progredir espiritualmente afim de podermos percepcionar outras realidades, realidades essas que as nossas ciências ainda não decifraram pois que operando na matéria, nada mais vêm senão matéria.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo, em que bases te apoiaste para acreditar nessa teoria? Na tua verdade, sentiste foi? ou leste?

 

É que eu sei que tu acreditas em parte na ciência, ou pelo menos vais ao médico..não é? E essa teoria é incoerênte com tudo o resto! Eu nunca senti essas forças, esses espiritos, porque? A maioria das pessoas que conheço nunca as sentiu também! É preciso acreditar para as sentir? E não terá a sugestão um grande papel nessas sensações? Eu gostava de perceber disso..não é que acredite...mas perceber como é que se processa o pensamento de alguém! E acredito em energias. Agora, não acredito que as memorias de uma pessoa possam ser acedidas depois de morto! Ou que os mortos estão aqui para nos tramar...não sei..

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo, em que bases te apoiaste para acreditar nessa teoria? Na tua verdade, sentiste foi? ou leste?

 

É que eu sei que tu acreditas em parte na ciência, ou pelo menos vais ao médico..não é? E essa teoria é incoerênte com tudo o resto! Eu nunca senti essas forças, esses espiritos, porque? A maioria das pessoas que conheço nunca as sentiu também! É preciso acreditar para as sentir? E não terá a sugestão um grande papel nessas sensações? Eu gostava de perceber disso..não é que acredite...mas perceber como é que se processa o pensamento de alguém!

;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo, em que bases te apoiaste para acreditar nessa teoria? Na tua verdade, sentiste foi? ou leste?

 

É que eu sei que tu acreditas em parte na ciência, ou pelo menos vais ao médico..não é? E essa teoria é incoerênte com tudo o resto! Eu nunca senti essas forças, esses espiritos, porque? A maioria das pessoas que conheço nunca as sentiu também! É preciso acreditar para as sentir? E não terá a sugestão um grande papel nessas sensações? Eu gostava de perceber disso..não é que acredite...mas perceber como é que se processa o pensamento de alguém! E acredito em energias. Agora, não acredito que as memorias de uma pessoa possam ser acedidas depois de morto! Ou que os mortos estão aqui para nos tramar...não sei..

 

Abraços

Discovery Channel, ás quartas feiras

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

faltou o smile a dar tom de brincadeira... :D

 

 

agora estou sem tempo, logo desenvolvo melhor a minha resposta ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Ora bem...

A realidade, como tal, é pessoal e intransmissível. A sugestão e auto-sugestão são, como acho óbvio, dois fenómenos a que estamos expostos desde o dia em que fomos concebidos, e, como tal, se começamos a discutir crenças e a defender essas nossas mesmas ferranhamente, damos entrada num processo delicadamente falível, visto ninguém conseguir realmente distinguir o que é inato e o que é pré-concebido. Com a quantidade de informação a que somos expostos diáriamente, só nos resta filtrar aquela que, de algum modo nos atrai. Aí então, entra a intuição, e esta sim, poderá dar-nos uma pequena pista daquilo que somos. Mas, como tudo na vida, à que ser reconhecida, pois nós durante a nossa vivência, e ao longo dos anos, temos tendência a descurá-la e esquecê-la como sentido apurado, essêncial à nossa boa sobrevivência.

Acho que "todos" concordam que o etéreo existe,o éter, a 5ª essência, espírito, mente, Deus, Deusa; independêntemente de como se lhe refiram, metafísicamente, cientificamente, religiosamente... . É aquela pitada de algo que nos faz questionar, que nos torna àvidos de conhecimento, que nos preenche na solitude e na solidão, o que nos pode dar resposta às dúvidas milenares que acompanham a nossa evolução. E, este éter, não tem de ser, básicamente, de origem terrena. Aqui caímos nós, uma vez mais, nesta arrogância tão particular da nossa raça... Nesta imensidão, que é o Universo, porquê restringirmo-nos a estas quatro dimenções que preenchem este nosso humilde plano de existência...É tudo tão vasto....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Obviamente que estamos expostos à sugestão e auto-sugestão desde que nascemos, por isso é que o ser humano sentiu necessidade de criar a ciência, de criar uma disciplina metódica em que a experiência e a experimentação são elementos fundamentais para chegar a uma "verdade"! Quando falo em auto-sugestão refiro-me a experiências, que podem acontecer fisicamente só porque o individuo acredita veemente que existe, ou que vai acontecer. Como por exemplo as gravidezes "pensadas", que que a barriga cresce, a menstruação desaparece, e no dia do nascimento sai "ar"! Ou o efeito placebo que muitas vezes o nosso cerebro nem consegue distinguir se estás só a pensar ou se o que está a acontecer é real e está a ser transmitido pelos orgãos dos sentidos. Os metodos cientificos "double-blind" por exemplo são uma maneira de passar por cima disso.

Acho que não percebeste a verdadeira questão, eu não digo que a consciência não existe! Isso eu sei que que existe, porque eu experiêncio-a. É uma experiência que por muito que se negue, sente-se, experimenta-se! Agora, a questão era, se ela é "independente" do cerebro ou se é um simples reflexo deste. Se ela pode ter "vida", não como a ciência a conhece mas outro tipo de vida, outros mecanismos, se uma "consciência", depois do corpo físico morto, sobrevive! Essa era a questão! Acho que faz muita lógica a análise que esta ciêntista fez do assunto. Até a mim me chocou no ínicio..por fazer lógica! (no fundo no fundo, eu até gostava de acreditar na vida depois da morte!)

 

E é uma verdade, esta ciência que estuda estas questôes mais dificeis, mais metafísicas é a mesma ciência que estuda as doenças, que estuda os atomos, que estuda as estrelas. O metodo é o mesmo.Porque é que em relação a certas coisas os místicos aceitam a ciência quase sem questionar (o papa foi tratados por excelentes médicos, como o topo da tecnologia. O dalai lama também vai ao médico!), mas para outras casos, em que a análise cientifica é a mesma, já não aceitam. O "filtro" é mesmo! Mas a vida também têm a sua piada assim, cada um no seu "estado de graça"!

 

Mas para mim era até bem mais "bonito" existir vida depois da morte e quando nós morrermos poder ser, como canta o outro, o primeiro dia do resto da minha vida!

Link to comment
Share on other sites

A vida pós-morte, pode tomar muitas formas...

Os egípcios, por exemplo, na sua ânsia pela imortalidade, conseguiram isso mesmo, reservar o seu lugar na história, de modo a perpétuarem a sua existência....Enquanto houver memória há vida...

Agora, se entramos no campo espiritual, só cada um, pessoalmente e independêntemente, é que poderá, atravéz de sentidos intuitivos, acreditar ou não, se após a morte física, a essência espírita continuará a evoluir nos tempos...

Não creio que possa ser provado ou não atravéz de ciências... Torna-se arrogânte alguém que presume ter respostas a uma questão tão pertinente quanto esta, sejam cientistas ou místicos...

Eu, pessoalmente, creio no poder da mente, ilimitado e "indepêndente" do corpo físico...

Quantas barreiras já foram quebradas pela mesma!......

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Eu também acredito em energias! E não afirmo nada, nem ponho as mãos no fogo por ninguém nem por nenhuma teoria. Só discuto os dados que a ciência, um disciplina por qual para mim faz mais lógica. Não a admito como uma verdade absoluta para mim, simplesmente deixo-me influenciar por certas prespectivas que ela dá sobre a vida e sobre a natureza da vida. Porque essa questão obviamente nunca irá ser provada pela ciência nem por nenhuma outra disciplina.

 

É um limite quase impossivel de ultrapassar pelo ser humano, impossivel de obter resposta! Mas nós, enquanto animais sapientes temos de continuar a pensar, a especular. Apesar de nunca temos visto um atomo conseguimos imagina-lo, ja sabemos (especulamos) algumas caracteristicas da sua natureza, do seu comportamento e das suas afinidades com outros atomos. E nunca os vimos. Tal como os elctrões da electrecidade ou os fotões da luz! Nunca os vimos. Mas sentimos, o computador está ligado e eu consigo receber a imagem devido à luz dentro do monitor. Apesar de talvez nunca (ou num futuro proximo) viermos a verdade absoluta (pode até ela nem existir) e por caber a cada um escolher o que quer entender como verdade ou não, pode-se falar, discutir e/ou trocar ideias. Porque especular é bom, faz mexer as ligações dos neuronios! Faz com que seja mais difícil entrar em sistemas de crença e com isso parar a evolução!

 

E se por acaso a alma não existir, e a consciência ser o simples reflexo da condição quimica do cerebro? E se a "espiritualidade" for um simples reflexo da condição física do cerebro. E se as experiências místicas forem o reflexo fisico-quimico? Por exemplo, com substâncias alucinogénias em que a realidade é substituida, (não as pseudo-alucinogénias, em que ha uma simples percepção de um objecto que poderá estar ali mas ter a noção que essa percepção é irreal) os sujeitos de teste realmente acreditam ter estado na presença de outras entidades, de objectos estranhos ou de deus. Muitas delas acreditam o resto da vida. No entanto, os poucos testes que efectuados em substâncias dessas, como o DMT, demonstram que a sua formula química é idêntica a receptores fundamentais do cerebro, ou seja, ou priva a sua acção ou substitui-a. Posteriormente foram feitos experiências legais em 1990 com a autorização da FDA com DMT, e foi provado que o essa substância para além de estar presente em grande parte dos seres vivos, faz parte do constituiente do cerebro humano, na Glândula Pineal, e que isso poderá estar relacionado com as experiências místicas e de abdução do ser humano (por isso quando fumado a experiência é curta, é reconhecido e metabolizado).

 

Mas é tudo uma prespectiva do assunto, é tudo a prespectiva da ciência. Mas para mim é util, para especular. Eu gosto de ouvir de todos os lados, por isso venho para aqui debater estes temas, gosto de saber outras prespectivas do assunto..e todas são válidas! Acho que a verdade absoluta não existe, existe a verdade pessoal que temos de lidar na realidade consensual. A verdade abstracto inventado pelo humano para suprimir as duvidas! Não resultou, pelos vistos!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente, a especulação e discussão de ideias são dos melhores exercícios que podemos ter para alargar o nosso campo de "visão". Fascínam-me certos campos da física e química universal. Mas igualmente, deixo-me envolver por certos aspectos de certas doutrinas espirituais, talvez como refúgio, ou talvez por intuitivamente, achar que se envolvem num manto de magía que se reflecte ultimamente nesta busca constante de nos tornarmos mais completos de auto-conhecimento e compreensão universal. Não creio em verdades absolutas...Tudo se transforma neste universo...

Se a espiritualidade for um simples reflexo da condição física do cérebro, e as experiências místicas forem o reflexo físico-químico, à então que explorá-la(s), e tirar o maior proveito do que têm a oferecer, sem reservas nem preconceitos, visto ser a grande finalidade o efeito, não a causa.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Não creio que possa ser provado ou não atravéz de ciências... Torna-se arrogânte alguém que presume ter respostas a uma questão tão pertinente quanto esta, sejam cientistas ou místicos...

Eu, pessoalmente, creio no poder da mente, ilimitado e "indepêndente" do corpo físico...

Quantas barreiras já foram quebradas pela mesma!......

Discordo.

 

Na minha opinião há bastantes indicadores que nos mostram a existência de vida para além da morte, indicadores com bons fundamentos e que podem até serem estudados.

 

Há sim, como já disse, bastante preconceito da parte das nossas ciências e religiões.

 

Dr. Ian Stevensson, um conceituado pediatra norte americano, ao longo de 40 anos pesquisou a fundo cerca de 3000 casos de crianças que se lembram de vidas anteriores, sendo que 800 delas, diz ele, não haver outra explicação senão a reencarnação.

Ele afirma que nos dias de hoje qualquer pessoa pode acreditar na reencarnação com base em provas.

 

www.childpastlives.org/stevenson.htm

 

Só aqui neste assunto havia pano para mangas, crianças que desde muitissimo cedo afirmam ser x ou y, e contam com detalhes incriveis muitos aspectos da sua vida anterior sem haver qualquer tipo de ligação à familia que ela dizia pertencer.

 

 

Houve também à pouco tempo um congresso em Inglaterra onde David Fontana ( psicologo inglês ) http://www.survivalafterdeath.org/researchers/fontana.htm

vice presidente da sociedade de pesquisas psíquicas de Londres, elaborou uma pesquisa com quatro mediuns em scholl - Inglaterra, onde recorreu a filmagens com várias cameras; sensor de infravermelhos e inclusive um mágico perito na arte do ilusionismo, numa de aniquilar qualquer tentativa de fraude.

 

O que se passou lá dentro foi um conjunto de fenómenos desde materialização de espíritos (espiritos que materializavam-se temporáriamente) a vozes, e fantásticos fenómenos de luzes.

Houve inclusive a materialização de uma mão que foi apertada em jeito de cumprimento a um dos presentes.

 

Tudo isso foi gravado (imagem / som e fotografia) na presença de vários cientistas, toda a pesquisa está documentada e foi entregue à Fundação Bial (www.bial.com) no simpósio "Aquém e Além do Cérebro".

 

 

Há também uma comunicação que se dá cada vez com mais frequência a chamada "Transcomunicação Instrumental"

 

Que é a comuniação de espiritos através de aparelhos electronicos (radios / telefones / computadores / televisão / etc..)

 

Onde há registo de inúmeros casos de receberem mensagens mesmo com os aparelhos desligados da corrente eléctrica

ouvem mensagens de uma determinada entidade que afirma ser x ou y .

E é curioso que técnicos de som ao estudarem esses casos dizem que fazendo uma análise do especto da voz em causa, afirmam eles nao se enquadram dentro da gama de frequência da voz humana, vai muito mais além, dizem ainda que é humanamente impossivel o aparelho fonador humano antingir tais frequencias.

(houve até um realizador que recentemente pegou nessas pesquisas e decidiu criar um filme .. se nao estou em erro é o "White Noize")

 

Tens também as Experiencias Quase Morte / Near Death Experience (EQM / NDE): em que num coma originado por uma situação qualquer, a pessoa em questão dá por si fora do corpo fisico e consegue ver tudo o que lhe aconteceu enquanto o corpo fisico permanecia inanimado. Ao regressar ao corpo elas conseguem realatar tudo o que viram enquanto estavam fora do corpo, relatam detalhes incriveis enquanto o corpo estava num coma profundo. O que é também humanamente impossível. Quem atravessa uma experiencia destas sabe definitivamente que a vida continua, pois esteve temporariamente fora do corpo físico, experenciou e observou tudo o que lhe aconteceu enquanto o seu corpo estava em coma.

 

Tens também o caso daquelas crianças prodígio (sobredotadas) em que com 5 / 6 anos são autênticas enciclopédias, têm um conhecimento fora do comum.

 

Ora, supondo não existir reencarnação, onde é que uma criança com 5 / 6 anos foi buscar tanto conhecimento sem ter frequentado a escola?

A mente, os pensamentos, os sentimentos, os instintos não surgem do nada... eles tem um fundamento, uma origem, um início, um histórico.

Alguém pode acreditar que a nossa mente assimila facilmente os movimentos dos nossos corpos físicos do nada? Sem uma origem? Sem um hábito?

 

A formação do nosso eu, da nossa consciência, demora milhões de anos, estendendo-se ao infinito. Quem é que com apenas 6 anos de existência (neste caso, supomos ser uma única existência ) tem tanta sabedoria ? De onde é que ela assimilou tanta sabedoria num espaço tão curto de tempo? E com quem é que aprenderam o que sabem se muitas delas nem sequer frequentaram a escola e os pais sabem ainda menos que elas?

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Uber, sugiro que dês também uma vista d´olhos nesses sites que indiquei.

 

www.childpastlives.org

 

http://www.survivalafterdeath.org

 

http://adeportugal.org/mambo/index.php?opt...id=19&Itemid=45 (Secção fenomologia)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Brunolas, talvez não me tenha feito entender...

Conheço bem estes fenómenos a que te referes, tenho vindo a estudá-los há já alguns anos, e na realidade, sinto-me bastante atraída pelos mesmos. De algum modo, tendem a imiscuir-se na minha percepção do universo, exactamente pelo facto de, poderem explicar por vezes, a origem de certos conhecimentos/sentimentos que me assaltam, vindos não se sabe bem de onde. O que queria dizer é que, ninguém é senhor da verdade, neste mundo em constante ebolição, em que todos os dias se fazem descobertas em todos os campos. Não existem provas irrefutáveis, exactamente pelo mesmo facto. Por muito que me sinta atraída por x ou y teorias, não me vou render incondicionalmente às mesmas, porque aí, estaria a castrar o meu processo de evolução, que, pessoalmente é extremamente intuítivo, e entraria em contradição

com o mesmo, embora seja a própria contradição um processo evolutivo... Enfim... A arrogância é criada, quando se tornam crenças pessoais em verdades universais...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Brunolas, já dei uma vista de olhos no site e também já conhecia! Já tive algum contacto/conversas com pessoas que já foram a sessões espíritas, outras que afirmam já terem visto familiares "possuídos" por outros espíritos e estou mais ou menos ciente do tipo de fenomenos que se dizem inexpelicáveis, ou explicaveis pelos olhos de uma disciplina não-cientifica! Mas, eu não me conformo com uma resposta dessas, acho que é uma resposta básica e "ancestral" demais. Talvez não, não aprovo nem desaprovo, mas eu abro-me mais a outros tipos de explicações. Não acho que nestes assuntos, nem a ciência nem outra disciplina terá a verdade absoluta. Porque até pode essa verdade ser complexa demais para a compreensão humana, e que nenhuma das realidade humanas se "encaixe" numa Verdade dessas. O padrão de pensamento human otalvez não esteja preparado para reconhecer tudo.. Por isso, gosto da ciência, o que consegue provar, prova. O que não consegue provar, especula. E eu gosto de especular.

 

Porque surgem-me muitas questões que não batem certo na teoria dualista, muitas mesmo. Não a nego, mas tabém não a aceito. São mais "frutos" para a salada. Mais um tipo de informação para juntar às ideias, às especulações. Gosto de pensar, e gosto de novas ideias e de ouvir pessoas que pensam diferente nestes assuntos..

 

Lê o texto dos memes, acho que vais gostar...têm informação muito util!

 

Grande abraço e fica bem! ;)

Link to comment
Share on other sites

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?i...9389&idCanal=10

 

E agora começamos a questionar...teria este planeta no passado as mesmas condições climatéricas que o nosso? Será que este planeta já foi no passado o nosso presente e no seu presente o nosso futuro? :D

 

E se no passado este novo planeta realmente teve um clima equivalente ao nosso...onde estão as formas de vida? Terão conseguido colonizar outro planeta nesta imensidão de opções? Assim , tipo, o nosso? B);)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?i...9389&idCanal=10

 

E agora começamos a questionar...teria este planeta no passado as mesmas condições climatéricas que o nosso? Será que este planeta já foi no passado o nosso presente e no seu presente o nosso futuro? :D

 

E se no passado este novo planeta realmente teve um clima equivalente ao nosso...onde estão as formas de vida? Terão conseguido colonizar outro planeta nesta imensidão de opções? Assim , tipo, o nosso? B);)

hehe

 

tb li este artigo.

 

já acharam a nossa futura casinha :lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

já acharam a nossa futura casinha :lol::lol:

Pensei exactamente o mesmo... ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

vamos ver...

 

se realmente precisarmos de ir para lá é porque somos mesmo muito estupidos.

 

a maioria da humanidade não consegue ver que destruir o planeta é destruir a humanidade.

 

ao menos que estimem o proximo.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Aceite, como teoria. Agora factos ha muito poucos. O mito é uma óptima aliada da imaginação humana porque para o que não ha factos ha lacunas que podem sempre ser preenchidas com a imaginação. Agora, dizeres que evoluímos dos habitantes da Atlantida e que eles era extraterrestres é completamente despovido de factos. E a Lucy? Só por ai essa teoria vai por água abaixo. Estima-se que os atlantes que platão descreveu viveram no periodo de 30.000 a.c. e 12.000 a.c.. A Lucy, um antepassado dos humanos tem 3.1 milhões de anos. Darwin já te estava a puxar as orelhas! :P

Link to comment
Share on other sites

Se leres melhor também não é para ti a resposta! ;)

 

Mas em relação ao que falaste no outro tópico, de dar voltas e voltas e têm obrigatoriamente de existir um criador. Eu acho que o criador é o acaso juntamente com as Leis do universo. Se tiveres varios ingredientes para fazer pão, e os puseres em cima de uma mesa não ha pão sem criador. Mas, a nível molecular não se passa assim. Uma molécula na presença de outra reage. As Leis têm grande influência no decorrer dessaq reacção. E obviamente, o Acaso existe. Nós estamos aqui a falar, não é só por um acaso, como o é!

Link to comment
Share on other sites

E=MC^2

 

Toda a massa m equivalente a energia E, dada por valor da massa com produto por quadrado de valor da velocidade da luz no vácuo; Modernamente não pois há distinção fundamental entre massa e energia. Há sim uma lei de conservação de massa-energia: num sistema isolado a massa-energia é constante. A massa de um corpo é uma medida da sua energia.

 

in Teoria da relatividade restrita

 

 

No ínicio era energia que depois tornou massa (continuando a ser energia na mesma). E de onde ela veio? Não veio, existe. Tal como a energia da terra existe. Ha milhões de anos que a terra é um sistema isolado (exceptuando um meteoro ou outro) e esta energia de toda a matéria terrestre mateve-se mais ou menos constante por milhões de anos. Está aqui armazenada, não se acumula nem se dissipa, existe.

 

A formação das diferentes atomos e consequentemente das moléculas origiginou-se devido à exposição dessa energia a diferentes condições.

 

Esta é a minha crença, baseada nos factos que arranjei, aqui e ali..

Link to comment
Share on other sites

o que eu penso e k ate mesmo o vacuo tem k estar inserido num sistema para poder se defenido como tal....custa me a a acreditar k o infinito nao tem limites, mas tem me custa a acreditar k o universo tem paredes...e se tiver paredes, o ke k está do outro lado das paredes do universo...

Link to comment
Share on other sites

E=MC^2

 

Toda a massa m equivalente a energia E, dada por valor da massa com produto por quadrado de valor da velocidade da luz no vácuo; Modernamente não pois há distinção fundamental entre massa e energia. Há sim uma lei de conservação de massa-energia: num sistema isolado a massa-energia é constante. A massa de um corpo é uma medida da sua energia.

 

in Teoria da relatividade restrita

 

 

No ínicio era energia que depois tornou massa (continuando a ser energia na mesma). E de onde ela veio? Não veio, existe. Tal como a energia da terra existe. Ha milhões de anos que a terra é um sistema isolado (exceptuando um meteoro ou outro) e esta energia de toda a matéria terrestre mateve-se mais ou menos constante por milhões de anos. Está aqui armazenada, não se acumula nem se dissipa, existe.

 

A formação das diferentes atomos e consequentemente das moléculas origiginou-se devido à exposição dessa energia a diferentes condições.

 

Esta é a minha crença, baseada nos factos que arranjei, aqui e ali..

Uber tu de onde és? B) Gostava de te conhecer um dia destes e trocar umas impressões. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Madalena de Gaia!! :) Vila nova de Gaia!!! Falta um encontro para estes lados.. :D :D

xiiii tão perto!!! :P Isso resolve-se. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

If the government has no knowledge of aliens, then why does Title 14, Section 1211 of the Code of Federal Regulations, implemented on July 16, 1969, make it illegal for U.S. citizens to have any contact with extraterrestrials or their vehicles?

 

:P

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

eu já vi 1!!!!!!! ovni!!!!u k era na sei mas k era eskizito lá isso era!!! :blink:^_^ ...............mas até k gostava de ser visitado po ELES1!!!

Kin 236

Guerreiro Lunaro Amarelo

 

Polarizo com o fim de questionar

Estabilizando a intrepidez

Selo a saída da inteligência

Com o tom lunar do desafio

Eu sou guiado pelo poder da elegância

 

'Pergunto-me o que eu verdadeiramente quero neste momento e crio harmonia em meus pensamentos

 

 

 

COSMICSCHEDULE

Link to comment
Share on other sites

pra ser sincero, eu tb vi um ha uns tempos numa festa com o sérgio. (lembras-te sérgio?)

 

mas dps veio a vilma e o andré e tiraram a magia toda: chamaram-nos de drogados :toosad:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

humm..mais de metade da humanidade fala com Deus e não está drogada! O ver, o sentir e o falar com esse tipo de coisas não têm a ver com drogas!!! Pronto, é uma maneira de o Ser humano desfocalizar na vida de merda que têm..depois do futebol vêm os aliens..e Deus..

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Uma noite tava acampado e tava uma noite brutal o ceu cheio de estrelas...

 

Já era tardito e aqui o je já se sentia alcoolicamente bem disposto... Enquanto "fazia xixi" num acto de satisfação total olhei para o ceu e não é o meu espanto que vejo uma "estrela" a andar em linha recta a uma velocidade brutal,,, na altura até me ri e comentei.. "é pessoal... o vinho é bom... já vejo as estrelas a andar e tudo"...

 

Todos vimos.. eramos uns 5 ou 6 e todos ficámos pasmos a olhar para o ponto que se mexia a uma velocidade brutal sp em linhas rectas e curvas de 90 graus....

 

Das Tês uma...

 

Mexeu-se mesmo...

 

Alucinação global...

 

ou então era do borba tar a 30 graus..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Uma noite tava acampado e tava uma noite brutal o ceu cheio de estrelas...

 

Já era tardito e aqui o je já se sentia alcoolicamente bem disposto...  Enquanto "fazia xixi" num acto de satisfação total olhei para o ceu e não é o meu espanto que vejo uma  "estrela" a andar em linha recta a uma velocidade brutal,,, na altura até me ri e comentei.. "é pessoal... o vinho é bom... já vejo as estrelas a andar e tudo"... 

 

Todos vimos.. eramos uns 5 ou 6 e todos ficámos pasmos a olhar para o ponto que se mexia a uma velocidade brutal sp em linhas rectas e curvas de 90 graus....

 

Das Tês uma...

 

Mexeu-se mesmo...

 

Alucinação global...

 

ou então era do borba tar a 30 graus..

Já vi uma cena parecida manolas e tambem estava acompanhado e o restante pessoal viu o mesmo k eu e estavamos caretas B)

 

Bem.... Não perguntei à minha mãe se ela estava ou não... hmmm será que não estava??

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que haja vida, noutros planetas, noutro sistema solar, mas nao creio que sejam homens verdes, com os olhos pretos e grandes reticulan.jpg

Acho mais credivel que haja vida em forma de bacterias ou de algo parecido, que provavelmente ainda nao teve tempo para se desenvolver...nao sei! Mas acredito que nao estamos sozinhos no universo, isto é tao grande so para nos!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

somos um grão de areia nesta praia imensa kié o universo.... não estamos sozinhos nem nunca estivemos, nem fomos os primeiros nem seremos os ultimos....

 

é o kieu acredito -_-

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

os anéis de saturno contêm água nao é?

a água nao é fonte de vida? talvez seja só uma questao de esperar que vida desenvolva... ou simplesmente descobri-la :et:

A água é fonte de vida aqui, no nosso planeta. Noutros planetas, com outras condições, talvez a água não seja necessária para que haja vida.

Link to comment
Share on other sites

os anéis de saturno contêm água nao é?

a água nao é fonte de vida? talvez seja só uma questao de esperar que vida desenvolva... ou simplesmente descobri-la :et:

A água é fonte de vida aqui, no nosso planeta. Noutros planetas, com outras condições, talvez a água não seja necessária para que haja vida.

Pode até servir de combustivel qui ça? ;)

Link to comment
Share on other sites

A água é fonte de vida aqui, no nosso planeta. Noutros planetas, com outras condições, talvez a água não seja necessária para que haja vida.

 

Aliás, nós só definimos vida aos processos e mecanismos da terra! O minerais reproduzem-se, é outro tipo de "vida"! e outros tipos de vida alienigena podem ser incompativeis coma a nossa visão cheiro ou tacto! Por isso, eles podem estar aqui e agora não os vemos!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!