Jump to content
×
×
  • Create New...

A Revolta Da Natureza!


--Atman--
 Share

Recommended Posts

venho aki expor algo k me tem vindo a passar pelos pensamentos nestes ultimos meses ... e que me preocupa ... de maneira avassaladora !!!!

 

aos meus olhos, com tds os telejornais e revistas e relatos dos ultimos acontecimentos ...tenho vindo a reparar que a natureza esta realmente a revoltar se contra nós com tds as suas forças .. é ioncrivel a magnitude de tds os acontecimentos que se tem vindo a passar, o numero incrivel de mortos k kausam ... os desalojados ... td ..´parece me de facto (por vezes) o inicio do fim do mundo ..

 

é de reparar que ate o clima esta super instavel, ou mt calor .. ou mt frio .. ou mt seco ou ,t chuva ... cheias na altura errada ..

 

é de facto preocupante e se olharmos bem para a dimensao da coisa .. torna se bastante preocupante ...mas teremos nos a levar com a pedra de volta , akela pedra k tds nos mandamos diariamente para a natureza .. ? :huh: -_-

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Também acho que a Terra (ou Mãe, ou Natureza, chamem-lhe o que quiserem) está a sentir que tem gente a mais. Então, de vez em quando, "expulsa" uma série deles... é assustador mas parece que não deixa margem para dúvidas.

 

Será por causa do mal que lhe fazemos? :wacko:

 

A verdade é que somos demasiado pequenos para impedir o que quer que seja... apenas podemos limitar-nos a assistir (ou não) às tragédias (por enquanto) alheias e lamentar - impotentes - os milhões de vidas que se têm perdido nessas Revoltas d'Ela.

 

 

 

 

 

 

PS - Bom tópico, Pedro. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

pois é, andamos todos a brincar ca tropa e depois da nisto! e o que me preocupa não é o que está a acontecer mas sim o facto de haver consciencia do problema e de se fazer muito pouco para o combater!

Link to comment
Share on other sites

Será por causa do mal que lhe fazemos? :wacko:

 

A verdade é que somos demasiado pequenos para impedir o que quer que seja...

eu seriamente penso k estamos a pagar pela nossa estupidez e parvoice e ignorancia de todas akelas atitudes despreocupadas que temos ao deitar um simples papel ao xao .. e o modo como temos tratdado a natureza .. e ela agora sim , penso eu , esta se a revoltar contra nos ... e de q maneira :o <_< .. e o mais engraçado é que algo como a natureza (que parece tao fragil e inofensiva) virou o feitiço contra o feiticeiro .. e agora somos nos os impotentes contra uma ira imparavel !!!! -_- é trsite mas e verdade -_-

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Será por causa do mal que lhe fazemos? Eu acho q sim...

 

Acho q a mãe natureza está se a "vingar" da falta de cuidado que temos para com ela.

 

Cada vez ha mais poluição, cada vez alteram mais o q é natural...

 

É uma maneira "dela" mostrar o quanto somos pequenos e o mostrar afinal quem é o mais forte!!!

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Pois é...mas olha...

Fenómenos naturais de grandes proporções sempre existiram.... agora com a rapidez de informação que existe, temos acesso quase instântaneamente à mesma... São catástofre com centenas e mesmo milhares de "casualidades", apenas devido aos números populacionais que atingimos. Pode-se considerar um método de controle da Mãe Natureza, assim como todos os vírus estranhos que surgiram nas últimas décadas...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

A mãe Natureza está concerteza a dar-nos o troco daquilo que nós lhe vimos a fazer todos estes anos :(

 

 

 

Sérgio Posted on Nov 8 2005, 05:42 PM

pois é, andamos todos a brincar ca tropa e depois da nisto! e o que me preocupa não é o que está a acontecer mas sim o facto de haver consciencia do problema e de se fazer muito pouco para o combater!

 

 

Acho que é um pouco tarde para parar com o massacre que está a ser esta revolta da natureza .. o mal é que só agora é que a maioria das pessoas se apercebeu o mal que fez em deitar aquele papel para o chão ou usar muito sprays só porque são mais práticos, etc.

O mal já está feito .. agora só temos de aguentar as consequências :( e esperar que as gerações futuras não sofram muito com os nossos erros.

 

Bem feito para a Humanidade ... cada um tem aquilo que merece ( para mal dos meus pecados)

 

:sad:

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

pois é, andamos todos a brincar ca tropa e depois da nisto! e o que me preocupa não é o que está a acontecer mas sim o facto de haver consciencia do problema e de se fazer muito pouco para o combater!

é verdade ... ha k prevenir embora axe k a "me%&&" ja ta feita em gd parte !!! e as consequencias estao a cair k nem patinhos!!!! <_<

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Detsail o teu ponto de vista é muito bom. ;) Mas tb não se pode negar que as manifestações de saturação da Natureza têm itensificado nos últimos anos. Pelo menos é o que dizem os peritos, que se baseiam nos registos seculares, para poderem fazer esta observação. Os ciclones têm aumentado de intensidade, os terramotos tb, os fenómenos naturais começam a ter cada vez menos tempo de diferença uns em relação aos outros...etc...

 

Claro que isto é culpa nossa por desestabilizarmos tudo onde pomos a mão. Andamos a escuar o interior da terra com tanta busca ao petróleo. Também entupimos os céus com componentes que ele não precisa criando assim tempestade mais intensas, o solo e as águas nem precisam de apresentação: ou andam poluidos, ou andam a desaparecer...qts rios não secaram em Portugal só no último ano? Consequências da falta de cuidado que a nossa raça têm.

 

No l~ivro de Laura Esquível " O livro das emoções" há lá uma parte em que a autora faz uma pergunta muito peculiar que agora vos deixo aki:

 

"O que leva toda uma raça a poluir conscientemente a água que é a sua fonte de vida? "

 

Dá que pensar não? Como é que, ainda q tendo consciência do mal que faz, a nossa raça não cuida dakilo que mais precisa para a sua sobrevivência: A Natureza? -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

"O que leva toda uma raça a poluir conscientemente a água que é a sua fonte de vida? "

 

Dá que pensar não? Como é que, ainda q tendo consciência do mal que faz, a nossa raça não cuida dakilo que mais precisa para a sua sobrevivência: A Natureza? -_-

Pois... o que é que nos leva a destruir-nos conscientemente?

Link to comment
Share on other sites

O gosto desmesurado pela evolução...se é que a auto-destruição se pode chamar de evolução claro! B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Têm razão até certo ponto qd dizem k nós somos os culpados de alguns dos acontecimentos k a Natureza nos tem provocado, e eu digo alguns porquê'?!!! :huh:

 

Será k nós somos os grandes culpados de tudo o k tem vindo a acontecer???!!!

 

Sinceramente acho k não!!! Até vos dou razão s o tema de conversa for; inundações, incêndios, temperatura inconstante... é mais do k óbvio k nós é k colhemos isto, devido á elevada poluição e á falta de vontade do governo de só pôr mãos nas coisas qd já há pouco a fazer!!! :( (inundações e incêndios)

 

Agora s falarmos de tsunamis, tufões, furacões... acho k qt a isto não há nada a fazer, são fenómenos da Natureza k sempre existiram e vão continuar a existir (o k não quer dizer k tb não seja uma revolta da mãe Natureza)....

A origem destes acontecimentos não é só responsabilidade nossa, isto só acontece onde o clima é tropical, é devido ás temperaturas demasiado quentes!

 

Só p terem uma ideia de como s formam os furacões: O furacão é uma tempestade q produz ventos extremamente rápidos, este pode estender-se por vários quilómetros... formam-se depois k os raios do SOl incidem durante vários dias sobre o oceano, provocando assim o arrefecimento da massa de ar situada próximo da sua superfície liquida, qd a sua humidade s eleva. qt mais ar quente e húmidade houver, mais a temperatura diminui o k favorece a condensação do vapor em gotas de chuva p formar as nuvens; qt mais humidade e calor existirem, mais evaporação irá ocorrer, dá o surgimento de centenas de tempestades.

 

Daí eu achar k nem td o k acontece é causado por nós... mas opiniões são opiniões! B)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Não discordo que a Natureza já premiava o planeta com tufões e afins ainda antes de existir raça humana ;)

 

Mas tb não duvido que estas manifestações da Natureza têm piorado de ano para ano devido á nossa acção neste planeta... -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Nesta vida de conformismo que enfrentamos, os excessivos gastos de combustíveis, as indústrias, os interesses políticos e económicos por trás, tornam o cenário ainda pior.

 

Enquanto não houver moderação no comportamento Humano e uma visão de perspectiva sobre o futuro (Como vão viver os nossos filhos), não conseguiremos nada mais que ficar indignados com a auto-detruição...

 

Uma sensação "parva" saber que, e não fazer nada para!

 

É ter consciencia que estamos a fazer "M...." e não fazer nada para evitar.

 

Eu sei que as questões envolventes são de complexa resolução. Mas só discutir e fazer algo quando começa a morrer gente, e a natureza...??

 

 

Pois é....e a Natureza???

 

...Quando é que os E.U.A. vão começar respeitar o tratado de kioto (e o resto do mundo)? Quando é que as empresas de fast-food vão deixar de usar embalagens descartáveis de papel que duram uns minutos, e que para fazê-las é necessário abater um nº sem conta de árvores? Quando é que as petrolíferas vão arranjar alternativas energéticas menos poluentes?..........enfim, nunca mais me calava....

www.myspace.com/prujetoauterne

Link to comment
Share on other sites

Também.... nós falamos, falamos, criticamos G8 e coisas afim.... mas quantos é que se lembram de reutilizar águinha de lavar vegetais, por ex., para regar plantas, de reciclar e diminuir o volume de desperdicios apenas amolgando embalagens, de reduzir as quantidades de detergentes e solventes que utilizamos, não atirar beatas e copos para o chão, não só nas festinhas porque parece bem mas no quotidiano, andar mais a pé, etc., etc., ...

Porque infelizmente, nestas criticas fundadas que todos fazemos, por vezes esquecemo-nos de dar o primeiro passo...como modo de vida, não esporadicamente para aliviar-mos a consciência. Somos um animal social mas extremamente individualistas... Porque raio havemos de fazer o esforço se mais ninguem faz... infelizmente é nesta contradição que muitas vezes entramos... Queremos ter a consciência sem a pormos em prática...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Vou ser mauzinho, mas consigo ver a Terra como um bolo.

 

Um pastel qualquer, com creme, que nos faz crescer água na boca.

 

Além disso, é delicioso, e está lindamente decorado.

 

É tão "perfeito" que custa dar a primeira dentada.

 

 

No entanto, não o comer implica passar fome.

 

Não dar a dentada final, implica não o comer todo.

 

 

A Terra é muito bonita, mas nós humanos, vivemos nela.

 

É facilmente perceptivel que um dia o espaço e os recursos vão acabar.

 

É igualmente verdade que teremos que procurar mais espaço, mais comida, mais recursos, e essa procura terá que ser "lá fora".

 

Por isso, é apenas uma questão de tempo até dar esse passo, que sem a tecnologia que está a destruir o planeta que habitamos HOJE, seria impossivel de dar.

 

 

Estragar a Terra é muito "feio" mas é apenas mais uma das resultantes da nossa presença, especialmente da nossa consciência.

 

E talvez um dia, em que já tenhamos saltado daqui para fora, o planeta volte a regularizar e estabilizar o ecosistema... até um dia, em que um cometa o destrua, ou que uma grande catastrofe aconteça.

 

Nesse dia, prefiro saber que a nossa raça já se pisgou "dali" para fora, perpectuando a descendencia, a história, e qualquer hipotese de perservação de algum tipo de informação, consciência e humanidade.

 

A Terra é o vaso, a vida é o producto.

 

Estragar ou não é tão importante como superfluo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Também.... nós falamos, falamos, criticamos G8 e coisas afim.... mas quantos é que se lembram de reutilizar águinha de lavar vegetais, por ex., para regar plantas, de reciclar e diminuir o volume de desperdicios apenas amolgando embalagens, de reduzir as quantidades de detergentes e solventes que utilizamos, não atirar beatas e copos para o chão, não só nas festinhas porque parece bem mas no quotidiano, andar mais a pé, etc., etc., ...

Porque infelizmente, nestas criticas fundadas que todos fazemos, por vezes esquecemo-nos de dar o primeiro passo...como modo de vida, não esporadicamente para aliviar-mos a consciência. Somos um animal social mas extremamente individualistas... Porque raio havemos de fazer o esforço se mais ninguem faz... infelizmente é nesta contradição que muitas vezes entramos... Queremos ter a consciência sem a pormos em prática...

Por acaso até faço muito do que aí falas

 

Espreita lá: http://elastiktribe.org//index.php?showtopic=2107

 

Nesse link temos excelentes dicas que por acaso também são muito fáceis de aplikar na vida quotidiana com uma boa dose de vontade á mistura.

 

Eu penso que faço bem a minha parte. Só poluo mais é com o carro. Tem mesmo de ser devido essencialmente ás deslocações para o trabalho...pq se tivesse transportes publikos seriam a minha opção. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu também. Aliás, muitos aqui também.

Mas nós somos um mundinho à parte... :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

bom ponto de vista Aero!

 

é inevitavel, somos tipo parasitas, estamos agora neste "corpo" chamado terra e quando tivermos crescidinhos e os recursos deste "corpo" acabarem migramos para outro!

Link to comment
Share on other sites

bom ponto de vista Aero!

 

é inevitavel, somos tipo parasitas, estamos agora neste "corpo" chamado terra e quando tivermos crescidinhos e os recursos deste "corpo" acabarem migramos para outro!

E lá vamos nós outra vez....lixar tudo quanto pudermos....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Somos o virus "perfeito". Temos inteligencia para nos multiplicarmos exponencialmente, consumir tudo à nossa volta, e eventualmente, seremos capazes de colonizar outros "portadores" desse consumo imparável.

 

Pode ser uma visão mais "feia" que a que muitos desejariam, mas visto de uma forma evolutiva da especie, friamente e sem condicionantes sociais a nível de pensamento, critica e fundamentalismos, só nos cabe sobreviver, multiplicar e espalhar os genes por onde der...

 

E quando a Terra for pequena o suficiente para tantos, das duas uma; ou saimos de cá, ou começamos a matar pessoas por "sorteio", tanto para reduzir o número da população, e para aproveitar os recursos energéticos que os cadaveres darão.

 

Temos que ver que num futuro de excessiva população, os recursos do planeta serão invariavelmente menores do que a procura. A primeira repercussão será na alimentação, que deixará de estar disponivel a todos.

 

Claro que o canibalismo pode ser uma solução...

 

 

Ou então, finalmente desenvolvem a maquina da teletransportação, e resolvem uma grande parte dos problemas da Terra, e do ser que é o Humano.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E lá vamos nós outra vez....lixar tudo quanto pudermos....

:rolleyes: Não consigo evitar esta curiosidade... conta lá então como achas que vai ser o futuro na terra? O Homem vai conseguir superar todas as adversidades que tem criado a si próprio? A Natureza auto-regenera-se na boa? Vamos todos viver felizes para sempre? O Homem tem ou não "culpa" pelas alterações sofridas neste nosso planeta? :rolleyes:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

para sempre é uma palavra muito forte e a meu ver pouco provavel. Tudo tem principio meio e fim, a terra, o sistema solar e o universo não sao excepção à regra. Mesmo que a terra se auto regenere, vai chegar o dia em que o sol se vai extinguir ou a propria galaxia implodir!

Link to comment
Share on other sites

....e dai derivam duas linhas de pensamento:

 

ou unimos esforços para arranjar uma maneira de nos perpetuarmos pelo universo, e isso passa por saber viver em sociedade e saber que temos TODOS um caminho a percorrer para atingir como raça uma possivel imortalidade (não como individuo). sim ficção cientifica ao mais alto nivel. (naves espacias, estações espacias, exploração de outras galaxias, the works) ;)

 

ou então uma vez que esta merda vai explodir mais tarde ou mais cedo destruir a nossa parte <_<

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

ou unimos esforços para arranjar uma maneira de nos perpetuarmos pelo universo, e isso passa por saber viver em sociedade e saber que temos TODOS um caminho a percorrer para atingir como raça uma possivel imortalidade (não como individuo). sim ficção cientifica ao mais alto nivel. (naves espacias, estações espacias, exploração de outras galaxias, the works) ;)

Tenho sérias dúvidas de que a Humanidade dure tempo suficiente, para que tal aconteça. -_-

Link to comment
Share on other sites

por causa da segunda linha de pensamento e do egoismo, de pensarmos em nós como individuos e não como parte de algo que se perpetua para além da nossa morte.

 

porque ao ritmo do desenvolvimento tecnologico a que assitimos e não tenho duvidas de que mais 250 a 1000 anos e já teriamos encontrado outro planeta para colonizar (ou infestar dependendo da atitude ou da forma de interpretar a coisa)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

É nestas questões que se coloca o problema da consciencialização (ou a falta dela)... Não podemos esperar que todos ajam de maneira a minimizar os problemas ecológicos, mas se cada um de nós for fazendo a sua parte, a tal consciência global acaba por tomar forma... o mais importante é passar da teoria à prática! :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Futuro??!!...Qual futuro.....

Nós nem com o presente conseguimos lidar, quantos mais estar a tentar prever o futuro.... Como vida terrena, influimos, como é obvio na sua imensa história...e não aprendemos a respeitar essa influência até ao momento presente, embora estejamos presente na mesma à relativamente pouco tempo... tudo é ciclico... Até os dinos que governaram a terra milénios antes de nós foram extintos, e não fizeram metade da merda que nós conseguimos fazer em menos de metade do tempo. Somos egoístas em sociedade, e isso para mim é um facto... quem comuta todos os dias tem esse exemplo em primeira mão todos os dias... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho morde... Mesmo que nos desenvolvamos o suficiênte em termos tecnológicos para dar de fuga deste planeta que provavelmente estará completamente sugado na altura, não acredito que consigamos respeitar o novo de escolha.... Só temos um lema.... Multiplicação e propagação da espécie... mesmo que signifique a nossa ruína...

Mas quem sabe, talvez ainda sejamos salvos por um Messias qualquer....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Futuro??!!...Qual futuro.....

Nós nem com o presente conseguimos lidar, quantos mais estar a tentar prever o futuro.... Como vida terrena, influimos, como é obvio na sua imensa história...e não aprendemos a respeitar essa influência até ao momento presente, embora estejamos presente na mesma à relativamente pouco tempo... tudo é ciclico... Até os dinos que governaram a terra milénios antes de nós foram extintos, e não fizeram metade da merda que nós conseguimos fazer em menos de metade do tempo. Somos egoístas em sociedade, e isso para mim é um facto... quem comuta todos os dias tem esse exemplo em primeira mão todos os dias... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho morde... Mesmo que nos desenvolvamos o suficiênte em termos tecnológicos para dar de fuga deste planeta que provavelmente estará completamente sugado na altura, não acredito que consigamos respeitar o novo de escolha.... Só temos um lema.... Multiplicação e propagação da espécie... mesmo que signifique a nossa ruína...

Mas quem sabe, talvez ainda sejamos salvos por um Messias qualquer....

:wacko: Não tinha percebido que era esta a tua opinião. Pensei que achavas exactamente o contrário. :sorry:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Qual seria a lógica de sair deste planeta e ir para outro, começar de novo?

 

Desde o momento em que se saia daqui, o que pelas previsões, será verdade em menos de 300 anos, para colonizar planetas como Marte e outros, noutros sistemas solares, que continuaremos a fazê-lo continuamente, planeta após planeta.

 

No momento da saida da Terra, um novo tempo e história serão iniciados.

 

A "era" dos descobrimentos espaciais.

 

Sendo assim, é inevitavel entender que com o passar das gerações, em diversos planetas, orbitando outros, viajando no espaço, vivendo na terra... o ser humano inicial, começará a sofrer alterações, biológicas e ou biónicas.

 

Mesmo entre os descendentes terrestres, passados séculos, novas raças aparecerão, já sem contar com raças extraterrestres que poderemos encontrar...

 

Guerras serão mais uma das continuações das nossas experiências, bem como a destruição de planetas, etc.

 

Não vejo isto de outra maneira diferente dos descobrimentos do séc. XV... apenas com mais tecnologia, e numa escala bem maior...

 

De resto, continuaremos a ser humanos, guiados pelos sentimentos que tão bem sabemos ter...

 

E se isso é bom ou mau? Porque terá que ser algum deles?

 

É a continuação da especie, onde os genes mais fortes não tem que ser os vencedores, onde a sopa genética fará com que cada vez mais sejamos frageis e menos capazes de sobreviver sem a tecnologia.

 

Até o dia em que as máquinas assumirão o controlo...

 

Depois disso, vejam o matrix, ou qualquer outro filme do género, que fale da supremacia artificial.

 

O ser "humano" ainda pensa que a máquina servirá sempre o homem.

Durante os 40 000 anos da nossa ultima evolução, várias foram as vezes em que o Homem errou a pensar nos resultados das coisas...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

tem vezes q ao fim da tarde quando m ponho a olhar para a paisagem aqui há porta d casa vejo uma cena horrivel,deprimente...realmente fico muito triste...é uma mancha castanha,mesmo por cima d lisboa...é a poluiçao! :( ao inicio nao pensei q fosses isto...mas infelismente é... :( somos muito maus para nos mesmos...vivendo cada um a nossa vidinha e ignorando o amanha.o futuro das proximas geraçoes.... :(

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

o que me tranquiliza é que nós só vamos conseguir dar a fuga daqui para fora se aprendermos a respeitar o nosso meio ambiente e a nós proprios (enquanto um todo)

Oh pah.....

Acho que, se O aprendêssemos a respeitar, não teriamos de dar de fuga...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Nem mais. Se não o respeitàmos aqui também não é noutro planete que o iremos fazer!

E eu digo nós porque eu sei que EU também não sou nenhuma santa e que não poluo e não sei quê! Posso fazer aquilo que está ao meu alcance, como reciclar, nao deitar isto ou aquilo para o chão...mas porra, eu ando de carro, eu utilizo produtos quimicos para isto e para aquilo, por isso, acho que todos nós de uma maneira ou de outra contribuimos para que as coisas aconteçam. :(

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Hum...

 

Mas esse respeito só pode acontecer depois de assegurar uma continuidade para a nossa especie...

 

Como já comentei nos outros posts, uma preocupação com a natureza, o ambiente e todas as questões da poluição, são optimas a curto prazo.

 

Mas temos que ter em atenção especialmente 2 pontos, que são extremamente pertinentes...

 

1. Há realmente catastrofes naturais, que não tendo nada a ver com as condições ambientais, podem a qualquer momento, destruir a vida na Terra. Falo por exemplo, da colisão com outros cometas, de erupções de vulcões, como o de Yellowstone, etc...

 

2. Mesmo com um ambiente "perfeito", a longo prazo seremos cada vez mais humanos. Hoje somos cerca de 6 mil milhões, mas daqui a 50 ou 100 anos, o crescimento terá continuado a ser exponencial, o que fará com que a sobrepopulação seja um problema tão ou mais grave do que as questões ecológicas. Quando não houver espaço para todos, o que vai acontecer?

Não haverá recursos para tanta gente, e mesmo que houvesse, o espaço que ainda é muito, tornar-se-ia demasiado pequeno para uma população muito superior à de hoje. Nessa altura, não me agrada a ideia de genocidios em massa, controlos de natalidade ditatoriais, e sabe-se lá mais que medidas criadas para controlar a população. O crime aumentaria, e como se poderia preservar um planeta pequeno demais para tanta procura?

 

 

Parace-me ser quase impossivel continuar a nossa experiência enquanto especie apenas aqui na Terra, no futuro. Até porque a vontade do homem tem vindo cada vez mais a superar as dificuldades que será a conquista espacial. Trará outros problemas, sem dúvida, e trará também, outras soluções.

 

Toda a nossa história é um conto de sobrevivências, aos mais dificeis problemas, a guerras e fomes, a pestes e epidemias... somos sobreviventes, e não vamos deixar que a nossa raça se extinga. É da natureza do Homem descobrir, conquistar, expandir.

 

Fizemos isso antes, durante todo o nosso passado. Hoje, no presente, e no futuro, continuaremos a fazer o mesmo, conquistando, descobrindo, explorando... com a diferença que a escala aumenta, a tecnologia evolui, e nós, humanos, seremos dentro em breve, mais uma raça universal.

 

Desde sempre, as gerações anteriores, criticaram os "filhos", pela falta de cultura, de vontade, de qualidade na aprendizagem. Se isso fosse verdade, hoje não eramos o que somos, não tinhamos vencido o que vencemos...

 

Estamos agora no ponto em que podemos mudar a nossa existência... começamos a ficar sem tempo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

o que me tranquiliza é que nós só vamos conseguir dar a fuga daqui para fora se aprendermos a respeitar o nosso meio ambiente e a nós proprios (enquanto um todo)

Oh pah.....

Acho que, se O aprendêssemos a respeitar, não teriamos de dar de fuga...

até que enfim um tópico com substancia e um assunto sobre o qual me debruço várias vezes sozinho...

 

voltando ao tópico

 

...teriamos sempre de dar de fuga, por todas as razões que o Aerogel enunciou e mais algumas como por exemplo o tempo de vida do sol que não é eterno.

 

 

Estamos agora no ponto em que podemos mudar a nossa existência... começamos a ficar sem tempo. 

 

penso exactamente o mesmo, infelizmente por falta de visão de alguns, ou puro egoismo de outros a coisa não está muito sorridente e estamos à beira de uma nova era glaciar - o sol está a aquecer e a começar a derreter os polos (a imagem do que aconteceu na epoca dos dinaussauros), isso aliado as agressões a que temos sujeito o nosso meio ambiente e tenho quase a certeza de que vamos perder este comboio e possivelmente vamos ter que esperar mais uns bons milhares de anos até que estejam outra vez reunidas as condições tecnologicas e não só para a tal exploração e colonização interplanetária, isto porque se a coisa continuar assim a raça humana vai sofrer bastante no proximo milenio para voltar a dominiar o planeta que habita actualmente e voltar a ser uma raça prospera em todos (ou quase todos) os sentidos se é que não será extinta nesta proxima era glaciar e dar origem a outra raça inteligente e completamente diferente.

 

Aerogel pensava que era o unico maluco que pensava nisto ;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente...Se se pondera a iminente explosão do sol, temos de esperar talvez milénios até descobrirmos tecnologia capaz de nos deslocar muito além deste sistema solar...porque iria ser todo destruído...

Já andamos em estudos de terraforming à bastante tempo, mas será provavelmente um retorno ao início...mais um ambiente virgem que pudemos manipular à nossa vontade... sugar até à medula....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente...Se se pondera a iminente explosão do sol, temos de esperar talvez milénios até descobrirmos tecnologia capaz de nos deslocar muito além deste sistema solar...porque iria ser todo destruído...

milénios !?

 

hummmmmmmmm <_<

acho que vai ser bem mais cedo que esperamos ! quem diria no seculo passado que hoje em dia podemos ir à lua com a maior da facilidades! B)

Link to comment
Share on other sites

Prontos.....descambou.... ;)

 

 

hummmmmmmmm

acho que vai ser bem mais cedo que esperamos ! quem diria no seculo passado que hoje em dia podemos ir à lua com a maior da facilidades!

 

upsss.....mas nós já fomos à lua????!!!!!

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

o q acho piada é q muitas pessoas falam,da poluiçao da natureza etc... e sao elas as primeiras a deitar o papel para o chao,muitos descontraidamente e a ainda dizem com uma granda lata, existem os varredores d rua para alguma coisa lhes pagam o ordenado! tem d trabalhar! fonix q ignorantes!!!! <_<

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

o q acho piada é q muitas pessoas falam,da poluiçao da natureza etc... e sao elas as primeiras a deitar o papel para o chao,muitos descontraidamente e a ainda dizem com uma granda lata, existem os varredores d rua para alguma coisa lhes pagam o ordenado! tem d trabalhar! fonix q ignorantes!!!! <_<

disseram-me isso outro dia :angry:

 

dei boleia no meu carro a um cliente...

 

e tenho sempre imensos papeis no chão do carro e pacotes de leite do pequeno almoço.... mas só os mando fora quando estaciono perto dos coisitos do lixo.

 

ele mal entrou agarrou num pacote e mandou para o chão e eu mandei-o apanhar e ficou chateado :wacko:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Bem, em relação ao tempo que demorará a dar este "salto" de que falo, parece-me ser bem mais comporâneo do que muitos acreditam.

 

Ora vejamos:

 

Aos níveis tecnológicos, especialmente o da informática, mas também fora destes e na área das ciências como a medicina, podemos afirmar que nos ultimos 50 anos se descobriu mais do que nos séculos anteriores. Possivelmente, podemos dizer o mesmo em relação ao ultimos 10 anos - que se desenvolveu mais do que nos anteriores 50...

 

São áreas que cada vez mais se auto-desenvolvem. A detsail disse que estavamos na eminência da "morte" do Sol e que a tecnologia para terraformação ainda demorará muito até aparecer.

 

Eu só queria rever estes dois pontos.

 

Em relação ao Sol, é um facto que ele tambem tem um periodo de vida "util". Que chegará a um fim, e consumirá este sistema em parte. Tudo bem, é um facto. Mas demorará ainda muito, até isso ser sequer um problema. Antes disso, já teremos passado por muito.

 

Antes, teremos situações muito mais preocupantes a curto prazo, como alguns dos exemplos que já dei, que são muito mais contemporâneos.

 

Já em relação à tecnologia de terraformação, já existe em projectos vários, em teorias várias... mas ainda não na prática. Embora já possamos pensar em tecnologias, ainda não teremos as capacidades construtivas e energéticas para tal.

 

A questão não se prende com a possibilidade de o fazer ou não, mas prender-se-á invariavelmente a outra questão... Quando!

 

O nosso limite continua a ser o tempo. Precisamos de mais. Mas a experiência também nos vai mostrando que cada vez mais, este tipo de perguntas é respondido em menos tempo, pois temos ciências e tecnologias que as vão suportando, e em muitos casos, pessoas extremamente competentes a fazer a investigação.

 

Com a globalização da sociedade, isto só tenderá a aumentar a productividade da ciência e tecnologia, e provavelmente, as soluções aparecerão ainda antes das previsões de quem o estuda.

 

E sim, acho que um novo planeta terá acima de tudo, um interesse comercial. Será um local ideal para a captação e fabricação de recursos. Será também uma colónia, para todos os que acharem a vida no espaço impossivel.

 

Temos que entender que um futuro estilo "Star Trek" é possível, em que populações inteiras viajaram durante toda a vida servindo uma "nave mãe" onde todas as necessidades humanas estarão disponíveis... exceptuando a liberdade e o espaço terrestre ou planetário fisico.

 

Mas quem vê a série, saberá bem dos problemas e vantagens de tal experiência.

 

Temos que ver que estas séries de ficção são apoiadas muitas vezes em factos cientificos, em teorias e claro, muita ficção. Mas esta ficção é uma boa ideia das mais recentes torias e estudos, e da filosofia espacial e tecnologia...

 

Ou imagino sempre até que ponto "aquilo" podia mesmo acontecer... e às vezes, faz bem mais sentido do que eu imaginava.

 

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Fala-se sempre de todas as maravilhosas descobertas e desenvolvimento tecnológico... e todos esses, preciosos conhecimentos que se perderam no entretanto do tempo em que estes maravilhosos achados foram surgindo???...Não vos parece que o desenvolvimento tecnológico tende a ser antagonista ao conhecimento espiritual... e correremos assim também o risco de nos tornar como conchas vazias; completamente desprovidos de espírito?

Sempre em ganância, prontos a explorar os confins do universo, e sem explorar devidamente o microcosmos que encerramos em nós mesmos...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Não, penso exactamente que está a acontecer o contrário.

 

"Finalmente" podemos ser quase livres, a um nível espiritual. Toda a nossa história conta episódios de imposição de crenças e pensamentos. Isso não pode ser bom.

 

No entanto, esta maior liberdade actual deve-se à separação de classes. É cada vez mais evidente as diferenças entre os "pensadores" e os "productores".

 

Cada vez temos menos a chamada "classe média", para dar lugar a duas classes distintas. A "rica" e a "pobre". Uns serão os pensadores, os evoluidos, e os outros, por culpa do sistema, serão na maior parte das vezes, a força braçal trabalhadora.

 

Os tempos mudam, mas há uma coisa que nos acompanha desde os primeiros traços de civilização. Hoje a escravatura não é tão generalizada, mas continuamos a ter os escravos... só que agora são pagos, geralmente mal, e que pensam que são livres...

 

E nós também somos escravos... e somos os ricos. E pertencer a qualquer um dos grupos é quase uma fatalidade, já que quem nasce rico, morre rico, e quem nasce pobre, morrerá pobre. Salvo excepções.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Também não acho o poder económico proporcional ao ser espírito...muito pelo contrário....

Com grande poder económico há uma grande tendência a menosprezar a nossa grandeza espíritual... Não há propriamente necessidade de auto conhecimento profundo, visto não existir quotideanamente grandes problemas a surgir que o poder económico não possa resolver... Ao contrário do que se passa com população de baixo poder económico: tendem a descobrir muito mais deles próprios por necessidade, por sobrevivência, como refúgio... é este o poder espíritual de que falo, o de conhece-te a tí próprio..., em respeito do que te dá vida...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Será?

 

O grande poder económico trás o ócio, o tempo livre e a suposta qualidade de vida.

 

Isso, por sua vez, faz com que as pessoas tenham que trabalhar menos, e "estar" mais. Ao perder tempo a não fazer nada... estamos a pensar, a filosofar, a aprender e a ensinar.

 

O trabalho é bom, faz bem, mas para pensar e criar, não há melhor do que não ter nada para fazer...

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não é uma questão de pensar e criar... Tu ainda tomas o conhecimento por algo teórico, e embora em parte seja uma parte bastante importânte, não faz o todo... o grande obstáculo da teoria é exactamente o não ser posto em prática, e, se não o pões em prática, como poderás saber se se aplica ou não??? o auto-conhecimento espíritual nada tem a ver com grandes estudos... é intuitivo...a meu ver...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Intuitivo é o desejo de comer, e a acção de comer... e escolher o que sabe bem ou não...

 

Isso da espiritualidade pressupõe informação e conhecimento, uma consciência disso, e claro, as várias restrições sociais.

 

Apenas a informação cria a consciência, e quanto mais teoria, mais capacidade temos que lidar com as questões práticas.

 

Pensar que o individuo é capaz de qualquer coisa sozinho, é errado. Nós somos animais completamente sociais. Dependemos da sociedade, sobre qualquer formato, para sobreviver. E para crescer. E para "ser".

 

Só depois podemos aprender a lidar com a vida, sozinhos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Intuitivo é o desejo de comer, e a acção de comer... e escolher o que sabe bem ou não...

 

Isso da espiritualidade pressupõe informação e conhecimento, uma consciência disso, e claro, as várias restrições sociais.

 

Apenas a informação cria a consciência, e quanto mais teoria, mais capacidade temos que lidar com as questões práticas.

 

Pensar que o individuo é capaz de qualquer coisa sozinho, é errado. Nós somos animais completamente sociais. Dependemos da sociedade, sobre qualquer formato, para sobreviver. E para crescer. E para "ser".

 

Só depois podemos aprender a lidar com a vida, sozinhos.

concordo com isto.

 

a busca de espiritualidade só se torna uma necessidade se existir conhecimento

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

A espiritualidade pressupõe auto-conhecimento e é extremamente intuitiva, e não acho que a informação crie consciência..., quanto muito altera-a, visto que a consciência é inata. E sim, somos seres sociais mas com uma capacidade individual que nos mantem à tona, e embora sejamos altamente influênciaveis, uns mais que outros, temos sempre como base a nossa natureza... e essa, a bem ou mal, nasce e morre connosco...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

A cosnciência não é inapta... pode parecer, mas é necessário desenvolvê-la.

 

Ora vejamos... uma criança só aprende a falar, a pensar, criar e raciocinar se tiver uma aprendizagem sobre a forma de ensinamento, de imitação...

 

Temos uma capacidade muito engraçada, que é a possibilidade de elevar o nosso potêncial, dependendo unicamente da quantidade de estimulos que recebemos, da informação que adquirimos, da experiência e vivência.

 

Para um exemplo simples, comparo as nossas capacidades a um disco de computador. Quando "nos" chega às mãos, vem vazio, mas à medida que vamos instalando o software, vamos podendo fazer mais e mais com ele...

 

Não nascemos ensinados, nem com consciência... isso é fruto da existência, do crescimento, da sociabilização...

 

Sem essa sociabilização, seriamos apenas mais um animal, irracional, incapaz de pensar profundamente, de falar, de comunicar... e eventualmente, de sobreviver, já que essas capacidades inatas, estão cada vez menos marcadas no nosso instinto.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas estás a pressupôr que nós nascemos vazios de conhecimento...

E se assim não for? Se na altura do nascimento já tivermos inerente uma carga sentimental/energética de uma vivência anterior... Até porque, para não ir-mos tão longe, enquanto em gestação no útero materno, já estamos a absorver informação que se pode apresentar em vários níveis de percepção.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Não.

 

Quero dizer, que enquanto individuos não temos nada de adquirido.

 

De qualquer maneira, não quero sequer falar do que podemos ter ou não de vidas passadas, experiências, etc, porque isso também não está provado de maneira nenhuma e é apenas uma crença partilhada por pessoas e nada tem a ver com a realidade prática.

 

Estou a falar das nossas capacidades fisiológicas, aquando da criação.

 

Assim sendo, e como bem dizes, até dentro da barriga da mãe, o novo ser recebe informação, vibrações e outros tidos de estimulos. Mas são exactamente este tipo de estimulos que eu falo, e que fazem com que cada individuo cresça, e venha a ser uma ser consciente!

 

Mas de facto, quero dizer que nascemos vazios de conhecimento. Não aquando da "expulsão" do corpo da mãe, mas sim, quando somos concebidos...

 

Claro que podemos imaginar uma vida a crescer "in-vitro" ou noutra técnica qualquer, experimental, que permitisse a geração sem a presença de estimulos externos... e nesse caso, nasceriamos sem nenhuma informação... do zero. Mas isto é apenas uma ideia minha...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A cosnciência não é inapta... pode parecer, mas é necessário desenvolvê-la.

Inata.

 

"Inapta" é outra coisa. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Mas a própria carga genética que nos é transmitida pelos progenitores já tem em si conhecimento... ou tendências se preferires...

A realidade prática a que te referes é altamente condicionada, aí sim, por tudo o que é absorvido posteriormente.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Também concordo com a detsail... senão nascíamos robots... e a a verdade é que já nascemos caprichosos e tendenciosos. A substância já lá está, a forma é que vai mudando ao longo da vida e blablabla. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Inata! Desculpa!

 

:)

 

Bem, realmente, quando nascemos, já temos uma programação. Já nascemos com um sem número de estimulos. Tudo isso faz a ideferença, não dúvido. Mas mais uma vez, quero reforçar a ideia de que até esses estimulos são externos.

 

Os genes transmitem um código, não pensamento, não informação teórica. Têm uma programação, mas não uma "memória" que servirá no futuro.

 

Vou tentar procurar a ajuda de alguém que tenha estudado isto, neste caso a Ana, que já deve ter dado este tipo de matéria nas aulas, e depois amanhã ou assim, escrevo mais qualquer coisa, para finalizar.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Essa memória contem a informação genética e não pensamentos, vivências ou experiências.

 

Nessa "memória" não está o sabor da maçã, ou o cheiro da rosa, nem o ardor do alcool na ferida.

 

Contem a informação estritamente necessária para a construção de um ser...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Estou aqui a ler estas paginas todas mas ainda não consegui perceber do que é que se está a falar...

 

 

Podem resumir...tipo...assim...como se eu fosse muito muito burro???

 

 

:unsure:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Isto começou por causa/efeito Homem/ambiente...continuou pelas alternativas disponiveis no pós-lixarmos isto tudo, entrou na espiritualidade vs poder económico e por aqui anda;

Esclarecido?Hehe. :D

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

detsail, não, realmente não passa conhecimento, nem nada. Ouve um tipo que defendia essa teoria, mas que entretanto já foi várias vezes refutada.

 

Tens os exemplos das crianças criadas por lobos, inclusivamente de uma outra criança da qual não sei o nome, que foram largadas na natureza em bebé. Todo o seu desenvolvimento foi atrofiado pelas circunstâncias, e essas "crianças" nunca chegaram a desenvolver a sua consciência e humanidade.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu compreendo que me fales de teorias refutadas, mas neste cíclico carroussel de teorias em que andamos, também já te apercebeste por certo, que nada é irrefutável... nem mesmo as teorias e estudos mais recentes, que são agora aceites como verdades, o são... e, talvez por nunca ter sido um assunto sobre o qual tenha existido grandes estudos para ser realmente conclusivo...

Eu acredito que neste nosso universo, nada é constânte e, mais próximo, nesta sociedade, "tudo" é pré-concebido e, acima de tudo, a "verdade".

A verdade é pessoal e intransmissível, assim como todas as crenças que sentimos sem saber bem de onde...inclíno-me a acreditar sim, na natureza do Homem... é a única constante que consigo conceber... e que nesta arrogância interiorizada, auto-assumindo o (suposto) controle sobre o que nos rodeia, direccionamo-nos para a auto-destruição da espécie humana.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Pois, claro que entendo isso... mas há outra prespectiva que eu nem consegui discutir... é verdade, hoje ainda é cedo demais para mim, acordei cansado, e ainda tentei responder a este tópico... mas já vi que fui muito aquem do que estava à espera... mas prometo tentar mais tarde, quando já tiver acordado.!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!