Jump to content
×
×
  • Create New...

Sob O Nome De Deus


Heidi
 Share

Recommended Posts

Enviaram-me o texto que se segue, e gostei da abordagem. :) Trata da interpretação «à letra» de textos religiosos ditos sagrados, Bíblia e afins...

 

Recentemente, uma célebre animadora de rádio dos EUA afirmou que a homossexualidade era uma perversão: « É o que diz a Bíblia no livro do Levítico, capítulo 18, versículo 22: " Tu não te deitarás com um homem como te deitarias com uma mulher: seria uma abominação". A Bíblia refere assim a questão. Ponto final », afirmou ela.

 

Alguns dias mais tarde, um ouvinte dirigiu-lhe uma carta aberta que dizia:

 

Obrigado por colocar tanto fervor na educação das pessoas pela Lei de Deus. Aprendo muito ouvindo o seu programa e procuro que as pessoas à minha volta a escutem também. No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis bíblicas.

 

Por exemplo, eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do Êxodo, capítulo 21, versículo 7. Na sua opinião, qual seria o melhor preço? O Levítico também, no capítulo 25, versículo 44, ensina que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condição que eles sejam comprados em nações vizinhas. Um amigo meu afirma que isto é aplicável aos mexicanos, mas não aos canadianos. Poderia a senhora esclarecer-me

sobre este ponto? Por que é que eu não posso possuir escravos canadianos?

 

Tenho um vizinho que trabalha ao sábado. O Livro do Êxodo, capítulo 25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Sou obrigado a matá-lo eu mesmo? Poderia a senhora sossegar-me de alguma forma neste tipo de situação constrangedora?

 

Outra coisa: o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos aproximar-nos do altar de Deus se tivermos problemas de visão. Eu preciso de óculos para ler. A minha acuidade visual teria de ser de 100%? Seria possível rever esta exigência no sentido de baixarem o limite?

 

Um último conselho. O meu tio não respeita o que diz o Levítico, capítulo 19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de diferentes tecidos: algodão e polyester. Além disso, ele passa os seus dias a maldizer e a blasfemar. Será necessário ir até ao fim do processo embaraçoso que é reunir todos os habitantes da aldeia para lapidar o meu tio e a minha tia, como prescrito no Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16? Não se poderia antes queimá-los vivos após uma simples reunião familiar privada, como se faz com aqueles que dormem com parentes próximos, tal como aparece indicado no livro sagrado, capítulo 20, versículo 14?

 

Confio plenamente na sua ajuda. »

 

:rolleyes:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol: Já conhecia Cris mas é sempre bom recordar.

 

humm...será que me deixariam ler isto na missa cá na terra um destes dias?? :P Acho que metade das pessoas caíam para o lado, a outra metade tentava chacinar-me... humm, tou a fikar com mais e mais vontade!!! :P

 

Por estas e muito outras é q abandonei a igreja católoka aos 12 anos...já na altura as escritas biblicas e os actos dos católikos não coincidiam a meu ver. Hoje em dia tenho a certeza que não têm mesmo nada a ver. B)

 

E dos católikos só consigo ter pena. :ph34r:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

kitsale... mas não diz que estes textos são dos católicos!!!

 

eu nem os conheço... mas tb não conheço assim tão bem a biblia

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

São da Biblia não são?

 

E continuo com pena dos católikos. ^_^

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

A Bíblia, tal como Deus, tal como a fé, tal como a religião... é tudo muito relativo.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

São da Biblia não são?

 

E continuo com pena dos católikos. ^_^

existem várias biblias... não te sei precisar quantas... mas existem.

 

só uma é da católica.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

São da Biblia não são?

 

E continuo com pena dos católikos.  ^_^

existem várias biblias... não te sei precisar quantas... mas existem.

 

só uma é da católica.

Tens razão. Como conheço apenas a da catolika mais por dentro acabo por atacar sempre a mesma religião. Tb de certa forma as bases entre todas são as mesmas...ou não. :unsure:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

pois... isso não sei... mas que discutem entre elas discutem.

 

para mim o importante é a fé... e eu tenho muita... eu acredito que existe uma força superior...

 

mas não tenho ideia do que seja... por vezes e para me facilitar a vida quando quero falar com ela... falo com o meu avô pois era o meu simbolo de "terra firma".

 

eu fui baptizada... não por minha escolha... mas isso não me fez de forma alguma ser católica.

 

mas adoro fátima (tirando a parte comercial e os extremismos). sinto uma energia muito "quentinha" sempre que lá vou... já para não falar que adoro o hotel que fico.hehehehehe

 

nunca chegaram a um local e sintiram "uns braços" a acolherem-vos... eu sinto isso em vários locais... os meus locais mágicos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

A sugestão sempre teve um papel fundamental na descoberta humana, e claro, na criação de crenças e medos. Mesmo os religiosos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A biblia continua a ter 1001 interpretações .. apesar das frases serem as mesma ... -_-

 

.. passo a espressão " Cada um puxa a bráza á sua sardinha ." ...

 

Enfim ... :rolleyes:

 

É como dizem estas coisas são muito muito relativas ...

Link to comment
Share on other sites

Então segundo essa subjectividade, o "Deus", bem com a sua existência, também podem ser interpretados de várias formas... até sobre a sua própria não existência... não?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então segundo essa subjectividade, o "Deus", bem com a sua existência, também podem ser interpretados de várias formas... até sobre a sua própria não existência... não?

Lá tás tu a destabilizar...

 

 

:diabo:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Eu nem sei como é que me lembro destas coisas...

 

Se calhar é a "voz" divina... LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!