Jump to content
×
×
  • Create New...

Dicionário De Expressões


Recommended Posts

Norte:

 

sapatilha - ténis

 

à beira de - ao pé de...

 

cruzeta - cabide

 

Porquê tripeiros?

 

"No século XIV o Porto foi o principal centro português de construções navais.

Envolto nos enredos do mar, lançado na imensidão dos oceanos em busca de novas paragens, navios, marinheiros e população integraram interesses e esforços de muitas formas e, logo aquando da expedição à conquista de Ceuta, o infante D. Henrique, nascido na Invicta, ali organiza uma formosa esquadra que levou a juntar-se ao rei que esperava em Lisboa antes de partirem par o Norte de África.

E foi por tal empenhamento que os portuenses receberam a alcunha de Tripeiros, pois segundo contam, o comprometimento do povo levou a que fornecessem as naus e galeras com as carnes ficando apenas as tripas como alimento dos que por cá ficaram."

 

 

 

Alentejo:

 

vou à da... - vou à casa da...

 

carapela - crosta

 

 

...

 

 

Contribuam ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 204
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Caralho

 

"Afonso Praça escreveu um "Novo Dicionário de Calão" que merece compra, consulta e leitura. Não é obra perfeita. Existem falhas. A maior delas encontra se na pág. 61 e respectiva definição de "caralho".

Ouçamos: "Termo chulo para designar o pénis; usa se também como expressão de irritação ou revolta".

Certo. Parcialmente certo. Mas só parcialmente. Afonso Praça não teve cuidado com os regionalismos. Não olhou, por exemplo, para o Porto. O "caralho" do Porto não é um "caralho" qualquer. Nem sequer é expressão de "irritação" ou "revolta". O "caralho" do Porto não agride. É um "caralho" meigo, nobre, íntimo, expressão sincera de amizade. No Porto, quando ouvirem chamar pelo "caralho", convém olhar para trás. O "caralho" podemos ser nós. O "caralho" é um tratamento entre amigos que se amam e respeitam. Como "caralho" que são. Ser um "caralho" é ser amigo de alguém.

No fundo, é ser amigo de um outro "caralho". Aliás, a expressão tem um significado tão profundo, que é sempre acompanhada de um possessivo.

Ninguém é, simplesmente, "caralho". Quando um portuense chama o "caralho" do amigo, trata o sempre por "meu caralho", ou "seu caralho". Há um sentido de posse entre "caralho". Os "caralho" pertencem-se.

 

Onde é que andaste, meu "caralho"?

Por aí a pastar. E tu, seu "caralho"?

 

Claro que existem excepções. Nem toda a gente chega ao estatuto de "caralho". No Porto existem também os "caralhos" em potência: são os "caralhotes" (que Afonso Praça igualmente esquece). Um "caralhote" é alguém que tem todas as condições para ser "caralho" mas ainda não chegou lá.

Talvez com a idade. Talvez com a experiência. Ou talvez nunca. Um "caralhote" pode transformar se em "caralho" ou não. Se falhar, não fica "caralho" isso é que era doce! Se falhar na carreira da "caralhice", torna se na mais reles espécie de "caralho" que existe sobre a Terra. Torna se azedo. Pulha. Inimigo do seu amigo.Transforma se num "caralhão".

 

Quem é aquele "caralho"?

Aquele "caralho"? Aquele "caralho" é um "caralhão" de primeira. Nem te conto.

 

O ideal, portanto, é começar por ser "caralhote" e dar o salto para o "caralho", fugindo dos "caralhões". E como é que isso se faz? Eu só conheço uma maneira: evitando "encaralhar"."

(Autor anónimo)

Link to comment
Share on other sites

Norte (Porto):

 

Cimbalino- café, bica.

 

Príncipe- cerveja de pressão em copo xl.

 

Eu bem tentei tirar a discussão do tópico "Quem São Os Elástikos Que Te Identificas Mais ?", mas pelos vistos não obtive sucesso. :(

 

Vou escrevendo para mim ...

Link to comment
Share on other sites

Sertã - Frigideira

 

Penca - Couve

 

o cão ferra - o cão morde

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

pastelinhos de bacalhau - bolinhos de bacalhau (o meu padrasto diz sempre bolinhos e eu acho que o correcto é pastelinhos)

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

pastelinhos de bacalhau - bolinhos de bacalhau (o meu padrasto diz sempre bolinhos e eu acho que o correcto é pastelinhos)

eu também digo bolinhos de bacalhau.

Link to comment
Share on other sites

pastelinhos de bacalhau - bolinhos de bacalhau (o meu padrasto diz sempre bolinhos e eu acho que o correcto é pastelinhos)

eu também digo bolinhos de bacalhau.

Pois o meu padrasto é de Famalicão e em Famalicão também se diz Bolinhos.

 

Mas o que é que isso interessa, o que interessa é que sejam bons e saborosos.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

pastelinhos de bacalhau - bolinhos de bacalhau (o meu padrasto diz sempre bolinhos e eu acho que o correcto é pastelinhos)

eu também digo bolinhos de bacalhau.

Pois o meu padrasto é de Famalicão e em Famalicão também se diz Bolinhos.

 

Mas o que é que isso interessa, o que interessa é que sejam bons e saborosos.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

carsela - braguilha

 

"Oh miúdo estás com carsela aberta !!!"

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Syntha eu bibi 4 anos em S.Tiago da Cruz perto de Famalicôm e oito anos no Puorto, carago.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Trolha - Pedreiro

 

Syntha,

 

Um Azeiteiro e um Morcão não quer dizer a mesma coisa ?

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

pastelinhos de bacalhau - bolinhos de bacalhau (o meu padrasto diz sempre bolinhos e eu acho que o correcto é pastelinhos)

Hummmm a única pessoa que ouvi dizer até à data «bolinhos de bacalhau», foi um amigo brasileiro... não sabia que por cá também se dizia... :P

 

Nata -----------»»»» Pastel de nata (a 1ª vez que ouvi só «nata» fiquei a apanhar do ar :oops: , pelo menos sei que em Coimbra se diz assim)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Daquináda »»»» daqui a pouco... :P

 

Agora aqui fica a dúvida... o que se entende por «pouco»??? :lol:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Pastelinhos de bacalhau.... é a primeira vez que ouço tal coisa. :lol:

 

 

pouco - curto espaço de tempo (pelo menos, supostamente) :lol:

Link to comment
Share on other sites

eh eh, isto vai ser fixe :lol:

 

cruzeta - cabide

 

aguça - afia

 

.... :unsure:

 

 

testo - tampa

 

trilhar - como é mesmo? ah, entalar!

 

entalar o dedo!!!! :rolleyes: ai meu deus! :P

 

 

Flor, morcão tem mais a ver c ser azelha, ou algo assim! Azeiteiro é memo parolo, matarro... etc e tal!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Trolha - Pedreiro

 

Syntha,

 

Um Azeiteiro e um Morcão não quer dizer a mesma coisa ?

+/- Eu uso mais azeiteiro para identificar um parolo, alguém com mal gosto

e uso a expressão "és mesmo morcão" quando me refiro a alguém que fez asneira da grossa, ou morcão para um gajo paradinho das ideias :D

 

mais...

 

estrugido - refogado

Link to comment
Share on other sites

estrugido - refogado

Sempre usei refogado, tá? :><P:

é porque tu és de Braga, percebes lá alguma coisa de tripeirês :><P:

Link to comment
Share on other sites

Porto:

Fino-imperial

 

A 1ª vez que me pediram um "fino",numa discoteca onde trabalhei, fiquei naquela...disse que não havia :oops: Então, não sabia o que era, depois o rapazinho lá me apontou para a máquina da imperial :P

 

Lisboa:

"Empresta aì 1 pintor!"---"Empresta-me 100 escudos" (esta expressão usava-se mais na altura dos escudos, mas quando vim para Lisboa e me disseram isso eu fiquei parva. "Pintor"? o que é que isso tem a ver com dinheiro? Nunca ninguém me conseguiu explicar <_<

 

Alentejo: (aquelas que toda a gente sabe)

 

quêjo---queijo

cafei----café

lête----leite

atão----então

na----não

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

heheheheh

 

no alentejo 50metros é igual a 2km....

 

"é já ali... uns 50 metros..." fartas-te de andar.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

heheheheh

 

no alentejo 50metros é igual a 2km....

 

"é já ali... uns 50 metros..." fartas-te de andar.

Isso é porque os alentejanos, desde sempre, tiveram de andar e fazer grande percursos a pé, então para eles andarem 2 kms não custa nada :P

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Dragão »»» Mulher feia

Cepo, murcão, burgesso, cavalgadura »»» pessoa bruta e inculta

Dar de frosques, por-me nas putas, basar, por-me nalheta »»» ir embora

Uma beca, um coche »»» quantidade indefinida

Meter o monstro a chorar, mudar o molho á sarda ou a água ás azeitonas »»» mijar

Fazai uma...ganza, charro, carapau, charuto, parametro, zuma, fininho, bob, cigarrinho artesanal, pica, baseado »»» Enrolar um charro

Traça marroquina »»» Buracos dos kikos na roupa

Kikos, morangos, brindes »»» pequenos pedaços de haxixe que caem das ganzas e lixam a roupa e estofos dos carros e afins

Link to comment
Share on other sites

Nas Caldas da Rainha :::::

 

 

 

5L (porcelana caracteristica das caldas tamano XL -- 5 litros)

 

 

 

 

 

"...e um 5L pelo cuzinho, também não?"

 

 

 

 

lol

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Daquináda »»»» daqui a pouco... :P

Daqui a nada... separado linda. O ppl é q fala muito depressa. :P;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

DICIONÁRIO DO MORCON

 

Letras C e D

 

CABACOS (Apanhar) - Posiçon de elebado rendimento, aprobeitando o tempo para encerar o soalho, por exemplo.

 

CABEÇOTE - tem 2 significados, pode ser o colarinho do padre ou a cabeça de piça.

 

CAGANÇA - Conjunto de adjectibos materiais que embelezam um morcon; a saber: - biatura ligeira com jantes especiais e rádio leitor de k7 roubado nas Fontainhas calças e bluson de ganga com um dragon nas costas.

- óculos escuros comprados na butique Bandoma

- Masso de tabaco marlboro (daqueles de carton) com SG bentil lá dentro

- O morcon assim apresentado, de 3 em 3 passos dá uma coçadela nos tomates e

pucha as calças do rego do cu, de vez em quando, e larga umas farpas pelo caminho.

 

CAGON - Aquele que manda cagança com fartura.

 

CAMISA DE BÈNUS - despesa que encarece a foda, mas que faz poupar no permanganato.

 

CANZANA ( À ) - O mesmo que a apanhar cabacos, mas com uma mordidela no

pescoço.

 

CARAGO - O mesmo que caralho mas poupando-se as letras LH para aplicar em

fio da puta...

 

CARALHO MAIS BELHO - A última estaçon do metro de superficie.

 

CARALHO - O pai de nós todos; assume nesta region um expresson de afecto carinhoso, utilizado muitas vezes, como por exemplo na seguinte frase:

"És linda como o caralho".

 

CATRAFODA-SE - Não correu mal de todo.

 

CASA DO CARALHO - A penúltima estaçon do metro de superficie.

 

CATRAIO - Garrafon de 5 litros

 

CERBEJA SEM ALCOOL - É ir ao baile e passar a noite a dançar com a irmã.

 

CHAFURDAR - É quando a garina está com muita lubrificaçon, começando a fazer

choc-choc.

 

CHAMADA LOCAL - O mesmo que broche.

 

CHATOS - praga inbersamente proporcional ao preço da queca.

 

CHOCA - Mulher ideal. Bê todas as telenobelas junto à sua mãe e num gasta mais de 2 euros em cada litro de perfume.

 

CHOCHO - Beijo enjoatibo.

 

CHUPABA-TE TODO - Frase utilizada sobretudo por mulheres, de cariz romântico

que significa : "ficabas sem um toston, meu grande filho da puta".

 

CHUBEIRINHO - Quando ela se engasga ou tosse após ter aplicado o broche na lapela...

 

COBIÇA - A piça do vizinho.

 

CRICA - A pachacha das lisboetas.

 

COLHÕES - O mesmo que quilhões mas enche mais a boca...

 

CONASSA - Cona que ameaça e que mete medo até à dona.

 

CONDOMINIO PRIBADO - Que é só dela.

 

COSTELAS DA PIÇA - A armaçon do teson.

 

CU - Comida de rico. Nota - algumas bendedeiras do Bolhon dizem que é só para o marido.

 

CU DE JUDAS - A antepenúltima estaçon do metro de superfície.

 

CUFINANCIAR - Pagar para ir ao cu...( estaba-se mesmo a ber...).

 

CULATERAL - Enrabar de esguelha.

 

CULABORAR - Cú a trabalhar ou a laborar.

 

CUESON - Gandas cuecas que comportam um ganda selo.

 

CUMUNIDADE - Cu com imunidade ou cu com humidade. Nun é de fiar nem de enfiar muito.

 

Caros amigos, como para a letra D só tenho duas palavras, aproveito e mando juntamente com a letra C...

 

DAUNE LOUDE - Expresson utilizada pelos estudantes de informática quando engatam uma estudante de letras. Não tendo dinheiro para a penson lebam-a de carro para o quecodromo ( Boa Noba) e dizem: "faz-me um daune loude".

 

DONZELA - Qualquer baca que foda mais de 6 bezes ao dia...

 

 

:lol::lol::lol:

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

A pedido de muitos, aqui lanço o desfio à criatividade da malta :lol:

 

 

A proposta é fazer um dicionário de slang (calão :P ) com expressões que se usam no dia a dia e q sejam no minimo engraçadas (depende do gosto :blush: )

 

Aqui vão as primeiras 3

 

 

"Fazer a upgrade" (quando tass mal num sitio, ou simplesmente a vontade de estar noutro sitio é mais forte)

 

 

"Roer a Corda" (quando se abandona o barco) »»»get it?

 

 

(uma chunga) »»» " ó joia anda aqui ao orives"

 

 

 

O Desafio está lançado, vamos fazer apontar para a edição do slang diccionary para Janeiro "2007"

 

The clock´s Tiking! :gap:

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

"Roer a Corda" (quando se abandona o barco) »»»get it?

 

Por acaso esta expressão para mim significa outra coisa, tipo "Tàs a passar som de roer a corda-----> tàs a passar som agressivo, ou potente!" :huh:

 

Agora assim expressões não me estou a lembrar de nenhuma...

 

Vou ver se me lembro.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

O engraçado é isso mesmo, ver como certas expressões têm diferentes significados.

A malta do norte, costuma ter umas bem porreiras, a ver se ha adesão do publico :D

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

"'Tás todo arremelgado!" - quer dizer qualquer coisa como estar meio a dormir; alguém que acabou de acordar e ainda está em modo sleep.

 

"'Tás a ler" - alguém que (por qualquer que seja o motivo) não está a entender o contexto, a conversa, etc.

 

:D

Estas também as conheces, não zee?

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

O pessoal em évora diz muito isto

 

"Ganda betinho!"------Ganda cortes!

 

"Tá uma griza!"------> tá um frio

 

"Vê lá se queres levar uma punhada!"----------> Vê lá se queres levar um murro! (isto é violência por isso aconselho a não utilizarem esta expressão :D )

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

"'Tás todo arremelgado!" - quer dizer qualquer coisa como estar meio a dormir; alguém que acabou de acordar e ainda está em modo sleep.

 

"'Tás a ler" - alguém que (por qualquer que seja o motivo) não está a entender o contexto, a conversa, etc.

 

:D

Estas também as conheces, não zee?

 

 

Sim, conheço! :D

 

 

Uma outra é do tipo: "Bond" »»»you know the rest :D (quando se sabe o que é e não é necessário acrescentar mais nada!) Pode ter a evolução para "double 00" :lol:

 

 

 

Uma chung : "Deves de usar cuecas tmn, tens um befe q é um mimo!"

 

 

:smack:

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Estrabuchei-me toda »»»» vomitar

 

Fartei-me de estrabuchar »»»» (com outro significado que eu não conhecia) gritar

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Estrabuchei-me toda »»»» vomitar

 

Fartei-me de estrabuchar »»»» (com outro significado que eu não conhecia) gritar

 

Conheço o estrabuchar com o significado de gesticular, gritar, abanar com intensidade! :lol:

 

Oh zee, se calhar convinha esclarecer que befe é rabo! :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

"Tá uma griza!"------> tá um frio

 

Ou então "'Tá cá um briole!"

 

Esta deve ser transmontana e talvez mais antiga, porque é o que os meus pais (que são ambos transmontanos) costumam dizer quando estamos em casa naquele estado em que não apetece falar, nem ouvir, nem mexer... assim um bocado para o mal disposto: "estás acocado"

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

"Tá uma griza!"------> tá um frio

 

Ou então "'Tá cá um briole!"

 

Esta deve ser transmontana e talvez mais antiga, porque é o que os meus pais (que são ambos transmontanos) costumam dizer quando estamos em casa naquele estado em que não apetece falar, nem ouvir, nem mexer... assim um bocado para o mal disposto: "estás acocado"

 

 

eheheheh entao sao muito boa gente, vi logo k tinhas k ter umas costela transmontana hehuehue..

mas na conheço essa..

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

eheheheh entao sao muito boa gente, vi logo k tinhas k ter umas costela transmontana hehuehue..

mas na conheço essa..

 

Off topic:

 

Todas as minhas raizes estão em Bragança!

 

 

Voltando ao assunto:

 

tens pofs?

 

Tens "charutos"?

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

"Vê lá se te axandras!" >> Baixa a bolinha!

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Estrabuchei-me toda »»»» vomitar

 

Fartei-me de estrabuchar »»»» (com outro significado que eu não conhecia) gritar

 

Conheço o estrabuchar com o significado de gesticular, gritar, abanar com intensidade! :lol:

 

Oh zee, se calhar convinha esclarecer que befe é rabo! :lol:

 

 

:lol, traduzido então :gap:

 

 

Mais uma : Acabaste de ser promovida para a minha blocked list :lol:

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

"bota que tem" --> quando tem qualquer coisa :lol:

 

(uma engraçada que vi aki no elastik) ...... "vai lamber uns birotes" --> suponho que seja algo parecido com "vai passear" , hihi

 

(esta aqui é mesmo o degredo mas anda ai um pessoal com esta mania) ....... "xegalhe cua vara óh meu" ---> suponho que seja algo parecido com "dalhe diii jeiiii!!!" :ph34r:

 

"tou com uma traça" --> tenhu fome

 

"merdas cosmicas" --> substancias ilicitas, que dão moka =P

 

"isso ai é mel" --> é bom, seja o que for , :blink:

 

"faz (esse, essa, uma pampa, um cacete, um charro, um canudo, um pica, um canhão, um xaruto... UM BÁSEÁDUHH"

 

e a mais gafanho-a daqui da zona que é uma variação da anterior ---> "é masso, faz esse" :lol:

 

e a famosa "bora la puxala" ---> dançar

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

"faz (esse, essa, uma pampa, um cacete, um charro, um canudo, um pica, um canhão, um xaruto... UM BÁSEÁDUHH"

era preciso de uma base de dados maior que a do elastik para os nomes todos que existem disso :lol:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

 

"faz (esse, essa, uma pampa, um cacete, um charro, um canudo, um pica, um canhão, um xaruto... UM BÁSEÁDUHH"

era preciso de uma base de dados maior que a do elastik para os nomes todos que existem disso :lol:

Acredita lá... e eu acrescento aí mais uma: fazer a bea! :joint:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

-»apertar um paiva , fazes um pica , fazer fumo, apertar um cachete (fazer um charro) :rolleyes:

-» estilo mortandela ( gajo/a td bem vestido/a ) :D

-» da lhe calor ( pra andar + rapido )

-» estica lhe a fisga ( meteres te c uma bacana ) :lol:

-» bai la bai k ate te alejas

-» a menina dança ( gozar c alguem k esteja a perder ctg em algo tipo um jogo ou cena assim)

Link to comment
Share on other sites

:spruce_up: "elaaaahhhhh...tás toda kitadaaaaa..." quando uma babe tá toda aperaltada ( só fica bem entre amigas ;) )

 

:blush: eu sei...eu sei...é uma boca à gajo, mas é fixe B)

 

"Aquele gajo foi picado pelas abelhas..." ...quando alguém se distrai c as horas que passa no gymn e fica parecem monstros que nem encostam os braços ao corpo LOL

 

 

"OOOOHHHHHH...Fanhãããããã..." hehe...adoro esta...só fica bem quando é amigo e os estamos a picar...tipo..."ohhhh...cromo!!!" Mas como disse... -_- n s deve chamar isto a quem n gostamos :vava: podem acontecer cenas chatas :secret:

 

^_^ e agora...back to work ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

(esta aqui é mesmo o degredo mas anda ai um pessoal com esta mania) ....... "xegalhe cua vara óh meu" ---> suponho que seja algo parecido com "dalhe diii jeiiii!!!" :ph34r:

 

 

hummmmmm eu conheço mas com outros significados assim po ordinarios :gap:

Link to comment
Share on other sites

:spruce_up: "elaaaahhhhh...tás toda kitadaaaaa..." quando uma babe tá toda aperaltada ( só fica bem entre amigas ;) )

 

Engraçado... conheço essa expressão ("'tás toda quitada") com o significado de alguém já não dizer nada de jeito, ou estar cansado, etc..

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

é pó bejun »»» é pó cu :crazy:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

"Tá uma griza!"------> tá um frio

Por aqui é mais "Tá um grizo!"

 

"Grizei-me toda" - parti-me a rir

 

"Vê lá se queres levar uma punhada!"
Ou punhão.

 

Parece-me que vocês usam mais o feminino e a malta cá de cima mais o masculino.

 

"Faz esse!" ^_^

Link to comment
Share on other sites

"Já me tão a indrominar!"------> já me estão a enganar

 

 

 

 

tribolik, nao disseste o significado da tua expressão "mangalho" :huh:

 

:blush::blush::blush:

 

ora aqui vai

 

mangalho é uma pila do C«#$#&& :gap:

 

mangalho = pila grande

 

:blush: sorry hoje só me dá para isto

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Bai-me ó binho

 

Bai dar banho ao cão ---- (sem paciência para te aturar, vai-te)

 

:D

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

- já cheira a unhas (roda lá isso óh jove)

 

Tenho um amigo (que alguns de vocês até conhecem) que prima por conseguir ser o buraco negro da ganza, ou seja, o que lhe chega às mãos já não vai a mais lado nenhum... Então, arranjamos uma variação desta, mas mais adequada: "Já cheira a cotovelo queimado!" :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

- já cheira a unhas (roda lá isso óh jove)

 

Tenho um amigo (que alguns de vocês até conhecem) que prima por conseguir ser o buraco negro da ganza, ou seja, o que lhe chega às mãos já não vai a mais lado nenhum... Então, arranjamos uma variação desta, mas mais adequada: "Já cheira a cotovelo queimado!" :lol:

 

 

Tenho uma para esse contexto : "Holly moment", ( quando ta mesmo a saber bem e não se quer rodar :joint: ) para quem viu o filme Waking life compreenderá :lol:

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Ciclistas»»» sao akeles q agr costumam aparecer nas festas de trance.. sao ciclistas devido as calças de fato de treino por dentro das meias, bones bastante coloridos e oculos de sol... ou seja: ciclistas = mitras.... :lol:

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

bom topico!ja m parti aki a rir!..... :D la pa mnh santa terra ha com cada uma!usax mt, ja xeira a unhas(kd o xaruto,canhao,xismo... n roda), bota la exe ou bota la um, tas com uma sarda/jarda(moka)... e agora a nova, ta alguem a fumar e diz xixileu e kem ker fumar diz eu...lol....tb s diz bambolé(k n sei s e axim k s xkreve kd s roda um)....tou com uma puta(kd s ta c os copos)....ui ha tantas! :lol:

Link to comment
Share on other sites

tb ha ppl q em vez de dizer "ja xeira a unha" diz "comeste bacalhau...." :lol: agr pq n sei.. :rolleyes:

 

é so toucas = é so betos.

 

ta a estagiar = ta de cana = ta preso.

 

ta a fritar = ta c 1 ganda moca.

 

abrir buracos = dançar energeticamente

 

vou levar a picareta (ou o motopico) = vou-me fartar de dançar

 

infezado = calado, encolhido, sem pica.

 

tou sem pica = n tou nos meus dias.

 

toda grossa = miuda bem jeitosa.

 

todo keimado = n diz nd de jeito.

 

xaimitra = chamom vulgar, de sabao.

 

mandar bitakes = mandar bocas ou palpites sem jeito.

 

universidade do crime = Forpescas. (pelo menos onde eu vivo é assim q é conhecida...)

 

:lol::lol:

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

era dar-te com um gato morto ate ele miar »»» bater-te ate nao dar mais

 

vais levar piçada »»» ouvir o k nao se gosta

 

tas todo zeca »»» tas ca moka

 

tas todo remeloso »»» tas xeio de sono

 

caiu-me o sabonete na banheira »»» tou sem sorte nnhuma

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

- já cheira a unhas (roda lá isso óh jove)

 

Tenho um amigo (que alguns de vocês até conhecem) que prima por conseguir ser o buraco negro da ganza, ou seja, o que lhe chega às mãos já não vai a mais lado nenhum... Então, arranjamos uma variação desta, mas mais adequada: "Já cheira a cotovelo queimado!" :lol:

 

 

estaremos a falar do space tribe almadense presumo eu!?

ou não!? -_-

Link to comment
Share on other sites

- já cheira a unhas (roda lá isso óh jove)

 

Tenho um amigo (que alguns de vocês até conhecem) que prima por conseguir ser o buraco negro da ganza, ou seja, o que lhe chega às mãos já não vai a mais lado nenhum... Então, arranjamos uma variação desta, mas mais adequada: "Já cheira a cotovelo queimado!" :lol:

 

 

estaremos a falar do space tribe almadense presumo eu!?

ou não!? -_-

:lol:

 

Não, não era... se bem que esse também não lhe fica atrás! :) Referia-me ao Einstein setubalense! :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

- já cheira a unhas (roda lá isso óh jove)

 

Tenho um amigo (que alguns de vocês até conhecem) que prima por conseguir ser o buraco negro da ganza, ou seja, o que lhe chega às mãos já não vai a mais lado nenhum... Então, arranjamos uma variação desta, mas mais adequada: "Já cheira a cotovelo queimado!" :lol:

 

 

estaremos a falar do space tribe almadense presumo eu!?

ou não!? -_-

:lol:

 

Não, não era... se bem que esse também não lhe fica atrás! :) Referia-me ao Einstein setubalense! :lol:

 

:lol::lol::lol: Mas esse ainda os faz...agora eu...moi memme...conheço alguém que não os faz e ainda se distrai c ele na mão :lol::ph34r:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Mais algumas:

 

"Abre a pestana" = Fica atento

"Bute nessa" = vamos

"Bacano" = o tal, ele

"Bife!" = gajo bom

"Já marchavas" = eheh

"Stot refundido" = sitio escondido

"Esquenta-me a ponta" = dá-me lume

"Murta" = mortalha

"Népia" = não

"Mamei-me todo(a)", "Fiquei com um cabeção"...

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Algumas...

 

Enxertado em corno de cabra »» mau feitio, retorcido :ph34r:

Não ponho lá os côtos »» não vou a tal sítio

Gamar , dar o banho »» roubar

Charuto, broca, canhão » eh eh eh

Pildra » prisão

Guito »» dinheiro

Chino »» canivete

Link to comment
Share on other sites

girá-la >> dar um giro >> passear

 

bamos a um spot?? >> S.P.O.T. --> Smoking place of trust

 

roda la o cacete.. >> ...

 

pusest a kola ao contrario >> andaste a subir pinheiros >> é o mesmo k já xeira a unha

 

ka granda personagem >> kd alg s faz notar pla negativa

You can always turn your back on a person but never turn your back on a drug...

 

 

http://defknot.hi5.com/

Link to comment
Share on other sites

"Que mitra" = Que fome

"Estarrecido/colado" = Sem vontade de fazer nada

"Desmarca a cena" = Esconde a cena, ta ai a moina

 

Amarante:

"Tou doudo" = Estou passado da cabeça

"Txicla" = Chiclet/pastilha

 

:D

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

"Opá fala-me à noite!" <- Qdo alguem nos está a contar algo secante, utiliza-se esta expressão para indirectamente a pessoa se calar, dizendo para nos falar à noite que é qdo tá tudo alegre :D

"Tão isso tem a cola ao contrário?" <- Qdo alguem se agarra literalmente a uma ganzinha e não gira, usa-se esta expressão para indirectamente a pessoa aperceber-se que aquilo não é só pa ela B)

 

A dança da cartolina :D qdo nos rodam a ganzinha a picar cartão pronuncia-se a musica " DÁ MÉ MAIS CARTOLINA, YO QUERO ES CARTOLINAAAAA" ^_^

 

" Aquela que bate e foge .. " <- o xamon adulterado dos mitras :mellow:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!