Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

Namaste é uma saudação hindu, de origem sânscrita, que corresponde ao nosso olá.

Ela possui uma força pacificadora muito intensa.

Inclinar-se juntando as mãos significa:

namaste.jpeg

"O Deus em mim saúda o Deus em você."

"O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você."

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

ando a peskisar a origem de namastê..se alguem souber algo mais,por favor postem aki.

obrigada! ;)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

"O Deus em mim saúda o Deus em você."

Om shanti!

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

lol ^_^ ...

Aum shanti Namastê ;)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

prontux...vou imprevisar... ^_^

NAMASTÊ é um CUMPRIMENTO talvez a forma de cumprimentar alguem mais esoterica.

considero uma especie de ritual k respeita tudo o k é ser vivo como sendo igual ou ate em alguns casos mtas vezes superior k nos!

Namastê para todos voçes ;););)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 1 year later...

NAMASTÊ :rolleyes:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

E mentira isso ...

 

A verdadeira origem foi ha uns tempos aqui em minha casa:

 

-Oye quieres um cafe ?

-K va, prefiero un té!

-Pues nomasté, tendra k ser el cafe.

 

:D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Ya pa ... a gente curte e andar por ai a levar com os teus insultos divertidos :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

A palavra Namaste (pronuncia-se Namastê) é composta de duas palavras sânscritas: Nama (reverência, saudação) e Te, que significa você. Em síntese é saúdo a você, de coração, ao que deve ser retribuído com o mesmo cumprimento. Pelos meios esotéricos acabou ganhando o significado floreado de "O Deus que habita em mim saúda o Deus que há em você".

 

O gesto do Namaste, conhecido pelos budistas como Anjali mudra, consiste no simples ato de juntar as palmas das mãos ante o coração (ou mais precisamente o chakra do coração), e inclinar levemente a cabeça. Metaforicamente, os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos de karma, enquanto os da direita representam os cinco órgãos do conhecimento. Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com o Dharma. Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo e sugere um esforço de nossa parte para trazer essas duas forças unidas em equilíbrio.

 

Contando os dedos, um total de dez é alcançado. O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, em todas as tradições antigas. As dez Sephiroth na Árvore da Vida, os dez Mandamentos, o símbolo da criação no sistema de Pitágoras e o número do equilíbrio perfeito para os antigos Chineses.

 

A mitologia por trás deste gesto é no mínimo curiosa: O Prof. Wagner Borges conta que o Deus Krishna escondeu as roupas de algumas garotas que se banhavam no rio Yamuna. Elas suplicaram de todas as formas a ele para devolvê-las, mas Krishna permaneceu irredutível. Somente quando elas fizeram o gesto do Namaste é que ele ficou satisfeito e devolveu as roupas...

 

Fonte: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/...03/namaste.html

Link to comment
Share on other sites

queres tu que eu va embora para o pessoal ter de mamar as tuas piadas secas????

 

olha te ao espelho estupido nao tens piada nenhuma

 

Donde é ke sai esta gente? :crack_glass:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
queres tu que eu va embora para o pessoal ter de mamar as tuas piadas secas????

 

olha te ao espelho estupido nao tens piada nenhuma

 

tem calma amiguinho.....kem dix é k é....

 

um NAMASTÊ a tds

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Om Namah Shivaya

 

NAMASTE

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
A palavra Namaste (pronuncia-se Namastê) é composta de duas palavras sânscritas: Nama (reverência, saudação) e Te, que significa você. Em síntese é saúdo a você, de coração, ao que deve ser retribuído com o mesmo cumprimento. Pelos meios esotéricos acabou ganhando o significado floreado de "O Deus que habita em mim saúda o Deus que há em você".

 

O gesto do Namaste, conhecido pelos budistas como Anjali mudra, consiste no simples ato de juntar as palmas das mãos ante o coração (ou mais precisamente o chakra do coração), e inclinar levemente a cabeça. Metaforicamente, os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos de karma, enquanto os da direita representam os cinco órgãos do conhecimento. Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com o Dharma. Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo e sugere um esforço de nossa parte para trazer essas duas forças unidas em equilíbrio.

 

Contando os dedos, um total de dez é alcançado. O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, em todas as tradições antigas. As dez Sephiroth na Árvore da Vida, os dez Mandamentos, o símbolo da criação no sistema de Pitágoras e o número do equilíbrio perfeito para os antigos Chineses.

 

A mitologia por trás deste gesto é no mínimo curiosa: O Prof. Wagner Borges conta que o Deus Krishna escondeu as roupas de algumas garotas que se banhavam no rio Yamuna. Elas suplicaram de todas as formas a ele para devolvê-las, mas Krishna permaneceu irredutível. Somente quando elas fizeram o gesto do Namaste é que ele ficou satisfeito e devolveu as roupas...

 

Fonte: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/...03/namaste.html

 

 

O Deus Krishna era um maroto ! :blush:

whjfq8.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!