Jump to content
×
×
  • Create New...

1 & 2 Julho/escape From Reality/plur Productions


Cookie
 Share

Recommended Posts

Então amigos, perdi algo ou nem por isso?! :lol::rolleyes::dance:

Contem, contem... :baby:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Bolachinha... perdeste...

 

Acabei agora de chegar da festarola, estou aqui na cama a fumar os ultimos antes de decidir fazer qualquer coisa... na conversa com a malta que ainda está por aqui.

 

Mas voltando à festa... foi festa!

 

Ainda que no primeiro dia o calor e o sol não nos deixasse ficar pelo mainfloor, já hoje foi bem mais agradavel, pois o tempo esteve encoberto e deixou-nos dançar o dia inteiro.

 

O sitio, palco de outras festas passadas, é lindissimo, banhado por um rio de águas frias e limpidas, com umas formações rochosas interessantissimas, que formam pequenas ilhas. Muitas àrvores garantiam alguma sombra, embora no pico do dia fosse complicado estar em alguns locais mais iluminados.

 

Não estava à espera de encontrar tantos elastikos nesta festa, mas fui agradavelmente surpreendido pela presença numerosa do grupinho do costume. Dois dias de convivio salutar (LOL) com amigos, muitos sorrisos e grandes broas. Cá em cima no Norte, a broa é aquele pão... como a broa de Avintes... essas broas.

 

Problema é explicar muito mais... dizer mais... especialmente enquanto ainda estou meio zombie... acho é que vou mandar mais uma, ó sóce...!!

 

É que é sempre a puxá-la!!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Bolachinha... perdeste...

Paciência. Não podemos ter tudo.

Ainda bem que se divertiram. :D

 

Bom descanso. :kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Mr Aero...se andavas por lá podias ter dito algo..tive lá na primeira tarde...tou com um escaldão como não tava há anos!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Estive la no domingo de manhã... Não gostei mt do que vi nem do que ouvi...

Talvez a culpa seja minha, mas foi assim... ;)

 

 

Só queria mandar um cumprimento aos elastikos(as) que ainda vi... ao longe!!! :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Estive la no domingo de manhã... Não gostei mt do que vi nem do que ouvi...

Talvez a culpa seja minha, mas foi assim...

 

Aposto que isso foi falta de elastina. :dance:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

white, não necessariamente...

 

De facto, no Domingo de manhã, o som esteve por vezes, estranho... não sei bem o que se passava, mas os lives estavam a sair com um som bom, mas os sets... pareciam abafados...

 

Pessoalmente preferi os lives, pela qualidade musical, nessa manhã.

 

Da mesma maneira, o som "nocturno" de Khopat acabou já muito dentro da manhã, e para os menos apreciadores, a música podia estar "desenquadrado" do sem espaço temporal.

 

----

 

Diogo... ainda cheguei a dar-te um aperto de mão... mas ficamos por aí... na proxíma, vou mesmo tentar falar contigo um bocadinho :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ei Flavio...

 

Afinal até ja curti uma festa ao pé de ti e dos teus amigos e só agora que vi o tua foto é que te identifikei... tb te vi na festa :ph34r:

 

Fika bem

Link to comment
Share on other sites

Tb la andavas?

Nop... :cry:

 

 

... mas lamento muito.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

O sitio, palco de outras festas passadas, é lindissimo, banhado por um rio de águas frias e limpidas, com umas formações rochosas interessantissimas, que formam pequenas ilhas.

Pequenas ilhas em forma de.. pássaros, patos, pinguins... :D

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

Pequenas ilhas em forma de.. pássaros, patos, pinguins...  :D

Ena!!!

 

(...)

 

:lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

À 3ª é de vez! Finalmente vi Space Cat, adorei! Pop Stream e Trauma muito bom mesmo, Pop Stream pra mim foi a grande revelação, ou então foi por ter acordado propositadamente para o ouvir... :P E Trauma (utilizando uma expressão do Aero), «foi sempre a puxá-la!» :dance:

 

O spot é maravilhoso, muita água e muito verde! Fartei-me de banhar-me no rio... ;)

 

O chill-out 5 estrelas, com vista para o rio! Diga-se de passagem que passei lá as 2 noites e mais umas horas ao longo dos dias... :D

 

Gostei bastante da festa e infelizmente hoje tive que vir trabalhar e não pudémos lá ficar mais tempo... :rolleyes:

 

Como disse o Aerogel, estava lá um belo grupinho, e foi mesmo muito fixe!!! (beijinhos a todos) :kisssss:

 

Parabéns Incosma e Aero pelas esculturas lindas que fizeram na água! ^_^

 

PS - Nunca pensei que no Norte se comesse tanto... :lol:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

BOm eu so fui no sabado, cheguei la depois de jantar eram tipo umas 23H. Curti muito com o pessoal com que fui ainda encontrei uns elastikos mas no geral nao gostei da festa.... O som nao me agradou nem me puxou.... Mas no geral pareceu-me uma boa festa o ambiente tambem me pareceu fixe, foi pena foi mesmo o som....

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que as festas de trance não são apenas música... ;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que as festas de trance não são apenas música... ;)

Ainda bem que há música nas festas de Trance... :hug:

 

(tenho pena de não ter estado convosco)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que as festas de trance não são apenas música... ;)

Acredita lá... e este fim de semana foi mais uma prova disso!!

Adorei estar com todos vocês, o gang elástiko e companhia, Lda!!

 

;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Nem esta dor de cabeça latejante me impede de exprimir o bom k foi...

Obrigado a todos pla companhia... .boom2004.

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

Nem esta dor de cabeça latejante me impede de exprimir o bom k foi...

Comeste alguma coisa estragada, foi? :anjo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Porra, mais uma festa destas e salta-me a tampa :D

 

Pop-stream foi mt bom mesmo... Os restantes tb se portaram bem, se bem que no geral o som foi sempre 1 bocadito pró agressivo. O q sem dúvida contribui prá loucura que lá se viveu (isto no domingo, pq sábado teve bem calminho ^_^ ).

No chill n parei mt, mas sempre q lá tive, tive mt bem (mt bom som brunolas ;) ) . Imperdoável foi ter-me esqueçido de ver toires :sad: . Enfim fica prá próxima!

Tb me parece q o festão na queimadela :rolleyes: deixou mt gente arrumada, pois faltaram mts caras conheçidas...

Depois há o sítio, absolutamente inspirador... Um dos melhores locais que já vi pra festas. Sendo a 2ª vez que lá fui, a outra foi aquela festa mágica da q4g com quadra e mekkanikka, deu pra matar saudades...

E o resto é história... dançar até não poder mais!!! :dance:

 

PS.: so take me down to the cities of the future, everybody is happy and i feel at home :Lolol:

Unity forwards Complexity

EOF

Link to comment
Share on other sites

Bem, com quase 8 aninhos de trance em cima do lombo, não se pode dizer propriamente q foi a 1ª... ^_^

Mas a verdade é q foi só a 2ª vez q tive no alfusqueiro, e uma das poucas q tive no norte. Tens que concordar que o sítio é espectacular (se bem que com eucaliptos a mais) e com óptimas condições pra festas...

Por outro lado parece-me q as festas lá pra cima são mais emotivas, com um feeling mais espontâneo. E isso tb contribui para a imagem que fica da festa... ;)

 

Abraços!

Unity forwards Complexity

EOF

Link to comment
Share on other sites

Tens que concordar que o sítio é espectacular (se bem que com eucaliptos a mais)

Que chatice!

Devia ser cá um cheirinho...

 

Adoro o cheiro dos eucaliptos. :wub:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Ora aí está niko!

A herdade do pinheiro há-de ser sempre a meca do trance em portugal...

Foi lá a minha 1ª festa... Nunca me hei-de esqueçer do que vi e senti, foi como chegar a casa pela 1ª vez! ^_^

Penso q só voltarei a sentir o mesmo qd fôr a goa...

Nos entretantos é aproveitar a cena cá, que mt traveller diz ser 1 dos melhores locais do mundo pró trance. Quem sou eu pra contradizer!!!

 

Abraços!

Unity forwards Complexity

EOF

Link to comment
Share on other sites

Mais um fim de semana daqueles..... bendito verão... estas são as festas k mais gosto.... e por mim... fikava por lá mais uns dias.... pena k a pista estava virada pa um barranco..... mas o sitio era mt lindo mm...a musika....já esperava ser k foi...ou foi melhor ainda.... adorei tar k todos...entre o pé de dança e a conversa... na armonia k se transporta de volta pa casa....k venham mais ..... ;)

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Iris, só foi pena o frio, né?

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Nem esta dor de cabeça latejante me impede de exprimir o bom k foi...

Comeste alguma coisa estragada, foi? :anjo:

Sim, várias... :P

 

E a cena dos carros das famelgas a passar no meio da pista? mega lol

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

E a cena dos carros das famelgas a passar no meio da pista? mega lol

Hiiiiiiiiii nem me digas nada... foi um flash... :lol:

 

E acho que não viste a família feliz a fazer pic-nic na ilha com a mesa de pedra, pois não? :P Já nem me lembrava desse pormenor... ^_^

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Quando há esforço, dedicação e falta de preguiça, até mesmo sem dinheiro as festas fazem-se. Não é à custa de nomes internacionais caríssimos que o pessoal vai curtir mais. Os dj's e projectos nacionais deram mais o litro que os "famosos".

 

Space Cat foi igual a Space Cat, andava por lá a cravar cigarros ao pessoal e nem sequer saia da cabine. O set dele, já que não me lembro do live (se é que houve), não me soou muito bem.

 

Trauma foi um verdadeiro trauma, nunca vi tanta colagem de mau gosto, aquelas vozinhas e especialmente o remix daquele hit dos saudosos 80's, "You spin me round (like a record)", por amor de nossa senhora de fátima.

 

As músicas até estavam bem produzidas, o senhor Guy percebe da poda e é o próprio a afirmar que faz música comercial porque é o que o pessoal gosta. Mas Eskimo também faz exactamente o mesmo e é mais bem sucedido, porque será?

 

Pop Stream foi mais calmo, mais ciente do seu trabalho e com um live mais bem trabalhado. Não entrou na onda dos seus colegas e manteve-se fiel ao seu projecto.

 

D-Tektor até podia ter funcionado se não estivesse tanto calor.

 

Khopat até funcionou, mas foi longo demais.

 

O Menog está defenitivamente melhor, prémio "Falta-te um bocadinho assim".

 

Em relação aos DJ's, avé-maria. Parabéns ao italiano que tocou antes de Khopat, conseguiu fazer curto-circuito cá dentro, eu só via era bombas a cairem no dance floor, aviões a bombardearem bagdad. Aquele psicadélico Russo não é defenitivamente dançável, é muito mais mental. Não devia ter puxado tanto pela cabeça do pessoal, pelo menos eu não curti. Ganha o prémio "Debulhadora Implacável".

 

No domingo após o almoço o som acalmou mas nunca ficou muito interessante ou inteligente.

 

Fica a prova que quem tudo quer tudo perde.

 

O ambiente estava quase a 100%, dispersado como é óbvio mas mesmo assim muito positivo. Falta ambição e objectivo. Não se mete o dance floor ali só porque sim. O spot é lindo e perdeu muito com descidas e subidas íngremes e altes quedas, e acima de tudo a falta de coisas mínimas como sombra, boa-disposição do pessoal do bar e uma casa de banho de jeito, por amor de deus!

 

O chillout esteve normal. Gostei do trabalho que smileypixie deu às musicas, o som mais dancável alegre e ácido, e é dos poucos lives que conheço que se mantém nos 50/60 minutos. Se não tens mais nada pra contar, não empates, mas isto na minha humilde opinião.

 

para terminar, um abraço ao pessoal que nos acompanhou nesta viagem fora da realidade. eu estava a precisar, não precisava era de metade dos filmes. o poder e a força do livre arbítrio funcionam sempre, sem que estejamos á espera que nos estendam a mão. eu tenho sempre os braços abertos. obrigado malta!

Link to comment
Share on other sites

Bem.. cheguei lá no domingo de manha, e o ambiente estava muito bom, foi pena ver muitas "familias" a passear e a olhar com cara de "Meu Deus... o que se passa aqui?" ...

 

Gostei bastante de Trauma, que tanto em live como em dj set fez um optimo trabalho... e apesar de não ser o meu genero de som, deu um bom ambiente e animo a festa.

 

Gostei também do dj set de Digital .. ouvir Digital Talk, Seroxat entre outros durante a tarde, fez-me lembrar da festa que se vai seguir aí com GoaGil... muito bom mm!

 

O podre mm da festa foi a cena das familias a passear lá pelo meio... e também uma organização que se diz "PLUR" ao meio dia de domingo estar a pedir ainda 20E pelo bilhete.. mas já nos vamos habituando a estes falsos "PLURalismos" das organizadoras.

 

 

Peace

Link to comment
Share on other sites

Para mim a festa foi excelente mas quando estamos com bom tempo, quando o spot é bom, com água e claro knd a companhia é do best, a musika deixa de ser a principal atracção.

Mesmo assim gostei de todos os lives em especial de Pop Stream apesar de n ter gostado nada do set. Trauma fez um set 99% Beat hackers o que foi mesmo fixe!

Space Cat é Space cat, grande remix do "city of dust" e mais 2 malhinhas novas que devem estar por aí a sair muito fixes! Pena é não passar aquelas mais velhinhas...

Djs tugas só ouvi o D-Vision que tem sempre aquele som matinal bem do meu agrado e tb o set de Kophat boa seleção mas de manhã fika um pouco pesadote.

 

Notou-se que a Plur n tinha grande orçamento para esta festa, o k foi pena porque merecia melhor e mais decor e haverem sombras no main floor, não há nada mais triste do que estar um DJ a passar som e estar tudo longe, tão longe a tomar banho no rio ou encostado ao bar á sombra, ou a fazer outra coisa qualquer...

 

O ponto mais fraco da festa foi mesmo a pouca adesão...não devia estar mais de 250/300 pessoas, o que deve ter dado um grande prejuizo...

 

Mas a festa correu-me bastante bem, com tempo para tudo e para todos!!!

 

grandes momentos, curti mesmo muito, vim para baixo mesmo em peace!

 

Grande abraço ao meu irmão Aerogel, as festas contigo têm outro...psicadelismo!

 

 

:)

 

PS- Se precisarem de ajuda na próxima é só dizer!

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

e fotos n ha?

infelizmente n fui, e moro aki ao lado lol

mas n tinha 20€ disponiveis, e sem duvida q a PLUR ficou a perder em n baixar os preços no 2º dia.. n percebi mt bem a atitude, mas enfim eles lá sabem. não posso deixar de concordar c o ArSoX.

plim!

Link to comment
Share on other sites

Grande abraço ao meu irmão Aerogel, as festas contigo têm outro...psicadelismo!

Obrigado M&M's... contigo as festas também ganham um sabor especial. Hoje em dia, poder estar contigo e com a malta do costume e o que me dá mais vontade de ir à festa...

 

Mas de uma coisa tenho a certeza... a próxima será sempre melhor, e agora que já estou a imaginar o próximo BOOM com tantos dias... upa upa... vamos fazer fundos e mundos...

 

Nunca mais chega o dia... ai...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

e agora que já estou a imaginar o próximo BOOM com tantos dias... upa upa...

O Boom são 7 dias, mas dois deles o primeiro e o último são calminhos.

 

O primeiro dia é para preparar os reactores, o último para aterrar ..

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Foi mm uma bela duma festarola,ja n me divertia tanto ha ja algum tempo!

 

Ja foi ha 1 semana;a esta hora ad la andava a xpera k D-tector viesse tocar debaixo dakele calor imenso!Para o Diogo e para o Diogo respectivamente 1 abraço plo amor a camisola,por conseguirem tar umas poucas d'horas debaixo dakele sol;bem.....eu n aguentava B)

 

 

Foi festao,mt energia,mts amigos,sorrisos e mt bom som!

Esta fica no coraçao :wub::oops:

 

Atao e fotos num ha?

 

 

PS:Underground o teu post da vontade de rir :diabo: verdade!shit happens :)

the unexpected visitor

Link to comment
Share on other sites

Mack...já que lá estavas podias-te ter apresentado...

 

Realmente o calor...fds...no dia seguinte é que notei o escaldão que apanhei, até doia.O pc do diogo é que não suportou tão bem o calor como nós, a meio do live "morreu" com o calor (embora mais tarde tenha voltado a funcionar e o Diogo conseguiu tocar o que faltava).Até curti a festinha mas foi pena vir tipo "operação relâmpago" nem tive tempo para tar a confraternizar...desta foi mesmo chegar ,tocar e bazar ,que ainda vim bulir á noite a lisboa :wacko:

 

Já agora um abraço ao pple da Plur!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

boas amigos!!

 

realmente, grande festinha... num spot maravilhoso e rodeado por pessoas ainda mais maravilhosas (incosma, cris, brunolas, bloom e digital self, mack, ohm-la-da-terra, telmo, henrik, césar, aerogel, luar, ivã, zee, hestya (meu amorzinho lindo :wub:) e mtos outros "mitras"...) só foi pena o trabalho não m deixar desfrutar mais da vossa companhia... mas mm assim foi mto magico :wub:

 

quero tb mandar um abraço Srs. Diogo & Diogo... deram um excelente exemplo de amor à camisola durante aquelas horas d escaldão... juro q não foi d propósito :anjo:

mr dingdong, só foi pena não teres tocado aquela musica dos tribalistas q ameaçaste tocar qd vinhamos no carro :P

foi um prazer conhecer-vos aos dois, pareces bem mais porreiro e divertido ao vivo q na net ;) hehe!! :P

 

já agora o mack era aquele gaijo todo alucinado q andava por lá c uma t-shirt da flow... hehe!!

 

qt ao som, adorei os lives d pop stream, trauma e d-tector (grande sonoro q este senhor tem ;) ) e c enorme pena minha, ainda não foi desta q vi os lives d smiley pixie e tachyons... :cry: espero q numa próxima :baby:

 

obrigado a todos por tudo e espero q tenham gostado ;)

 

abração e até uma próxima :boom2006:

Link to comment
Share on other sites

:huh: Não dá...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos...e eu a pensar que nunca tinha estado nesse spot. :o

Grande lembrança, Martim. ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Eu também ando sempre à procura de papeis, se os vires, depois diz-me onde estão :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mamados? Nã... escriturários!

 

000.gif

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ricas fotos,sim senhor........

 

Olhás figurinhas k eu andei a fazer,tsss,tsss,tsss <_< k vergonha :oops: (se eu apanho o(a) culpado(a) vai haver comedia :hammer: ai vai vai :kisssss: )

 

mrD ad la tivemos 1 pouco na kavakeira qd o diogo tava afazer o resto do live .110.

the unexpected visitor

Link to comment
Share on other sites

O que vale é que só são mamados mas elasticos e isso tem uma importancia positiva ..., é tudo na boa INCOSMA. :D:D:D Papeis suaves mas de partir o cocô a rir :hammer: e papeis melancolicos mas de partir o cocô a rir :hammer: :hammer: são papeis que quase todos apanham mas algums não os fazem , vêem-nos!!!!!!!!!!!!!! :dance::P HAM

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!