Jump to content
×
×
  • Create New...

Qual é o teu sentido mais apurado?


Avózinha.Susto
 Share

Recommended Posts

Fiquei curioso com esta questão, quando me apercebi que existem pessoas que têm anomalias nos sentidos. Umas causam deficiências, outras aumentam a percepção de alguns sentidos de uma forma quase sobre-natural, como por exemplo, o ouvido absoluto.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu também.

Soube de uma cena da vida de Mozart que me deixou impressionado.

A história é algo assim:

Mozart quando era puto foi ao vaticano ver o papa, que estava a praticar uma celebração em que se tocava uma peça musical que apenas podia ser tocada nessa ocasião. Qualquer tentativa de cópia da peça ou reprodução eram proibidas e poderiam ter consequências graves para o infractor, como por exemplo a morte.

Mas mozart ouviu a peça e foi para casa. Apenas a ouviu uma vez e conseguiu escrever a peça do ínicio ao fim, até ao mínimo pormenor, e sem erros. Isto pk possuía o ouvido absoluto.

O papa, ao saber disto, em vez de lhe cortar a cabeça, deu-lhe um prémio qualquer de mérito. Grande cena!

:lol:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

eu sou extremamente sensível a energias, se estiveres ao meu lado e te estiveres a sentir tenso, stressado triste feliz ou o que for eu tb o sinto, se alguem perto de mim tiver com mas intensões para o que seja eu sinto isso! Isto pode parecer conversa de maluco mas tou a ser sincero :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não, não é conversa de maluco definitivamente. Um dia ensinaram-me a fluir as energias entre os corpos. É muito louco! E parece-me que aquelas pessoas que menos acreditam nisto, são aquelas que mais facilmente libertam energia.

Numa festa consegui dar pekenos choques a oura pessoa, alternadamente em cada braço. Foi uma maluqueira. É que tavamos sóbrios! LOl...

Um dia podemos experimentar um círculo de enregias. K tal? :lol:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

eu sou extremamente sensível a energias, se estiveres ao meu lado e te estiveres a sentir tenso, stressado triste feliz ou o que for eu tb o sinto, se alguem perto de mim tiver com mas intensões para o que seja eu sinto isso! Isto pode parecer conversa de maluco mas tou a ser sincero :huh:

totalmente!! eu tb sou assim!!!

 

mas tipo tenho todos os sentidos sp apurados nao sei depende das alturas

 

 

avozinha tens de me ensinare isso de fluir energias!!!!!!!!!!!!11 :palhaço:

Link to comment
Share on other sites

Eu também, o ouvido e o tacto, sem dúvida. :rolleyes:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

pode ser estranho, mas confio o meu sentido mais apurado é sem duvida a visao... e tb a audiçao... felizmente vejo e ouço bastante bem...

 

dps tb tenho um sexto sentido algo apurado... embora seja dificil dizer em k se aplica este sexto sentido...

 

adivinhar por vezes o k se passou antes ainda de me contarem.... saber k alguem está a olhar para mim ainda antes de a ver... akelas coisinhas :rolleyes:

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida a visão. Na faculdade fiquei com a fama de ter olhos de águia..

 

Tb a audição e o sexto sentido..

 

Infelizmente tenho pressentimentos que batem mm certo.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

O meu é a audição e muitas vezes também conto com um sexto sentido bem apurado!!!! ;)

 

Pois cookie, são os tais «feelings»... ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida o sexto sentido...sem duvida mesmo... :dance:

 

Como tenho uma deficiencia no olho esquerdo, desenvolvi mais a audição como forma de compensação. Mas ainda assim o mais activo é mesmo o sensorial sexto sentido...MY THIRD EYE :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

o meu sentido mais apurado é a intuiçao.. quando me deixo levar por ela.. carago!!

até para apanhar autocarros funciona! B)

je suis le noir.. le sombre collé à toi ton ombre.. je suis l’aboutissement de ta vie.. je suis ton pire ennemi..

Link to comment
Share on other sites

o meu pior sentido é o olfacto, nunca cheiro nada

Nunca mesmo?

 

Eu não tenho olfacto e, por conseguinte, o paladar não é muito apurado. Mas os outros sentidos estão a funcionar a 100% (ou talvez a mais :tomato: ), ouço, vejo e tacteio muito bem.

 

O sexto sentido ou intuição, esse continua a desenvolver-se de dia para dia! ;)

Link to comment
Share on other sites

und3rgr0und, muito a frente... sétimo sentido.. mai nada hehehe :et:

 

moony

Eu não tenho olfacto e, por conseguinte, o paladar não é muito apurado.

Pois também não tenho grande paladar, o que dá para curtir, custumo por montanhas de picante para sentir mais a comida e o pessoal pensa "..ahh se ele põe 3 malaguetas eu vou por 4 ou 5.."

hehehe e depois lixam-se muahahahahahaha :diabo:

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

INCOSMA, tou contigo. Também acho que no meu caso é mais a visão e o tacto... tenho uma pele supe sensivel e sinto tudo, ao mais pequeno pormenor. Ver, vejo bem, apanho aquelas subtilezas todas, e ainda por cima, sou um observador. Adoro ver tudo, olhar para tudo. Se calhar por isso gosto tanto de fotografia.

 

Mas acho que tenho qualquer tipo de problema na audição... há vezes em que ouço aqueles ruidos minimos, que ninguem capta, mas outras vezes parece que têm que gritar para eu ouvir... heheh

 

O cheiro... hum... não deve estar a 100%... realmente tenho sempre algumas duvidas sobre o que cheiro... identifico na boa aqueles cheiros que me agradam ou incomodam, mas muitas vezes não sei identificar de que são. O mesmo acontece com o sabor... o paladar. Saboreio imenso as coisas, mas confundem-me os sabores...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

o q tenho mais apurado é o conjunto de todos os outros(digo eu) mas o que sinto q se apura em mim é um perceber as pessoas atravês das suas feições....de uma emissão q por vezes só me parece q só eu sinto....o mais apurado q tenho é um sentido de desvendar o que as pessoas tentam proteger ao maximo...feito ratinho entro e aviso-os q afinal consegui entrar e podem agora baixar as defesas...desculpem o texto longo...elastikei-me

Link to comment
Share on other sites

O meu sentido mais apurado é a audição!

 

Também tenho ouvido absoluto, mas não é como o do Mozart!

 

O Mozart fez isso (embora o que ele fez tenha sido bastante mais complexo do que foi descrito) mas não foi SÓ por ter ouvido absoluto! O ouvido dele também captava outros sons que normalmente são indecifráveis. Dei isso agora em acústica: quano se ouve uma nota musical, essa nota "esconde" mais 35. O Mozart ouvi-as todas (há mais pessoas assim, mas são casos muito raros).

 

Só um aparte, ter ouvido absoluto não significa ouvir bem; significa que o ouvido é capaz de "reconhecer" sons, do estilo indentificar uma nota musical a partir do nada, sem ter ouvido outra anteriormente...

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Acho que também sofro disso. ;)

Tipo fazes uma melodia no telefone (por exemplo) em três tempos, certo?

Eu estudei piano e sempre toquei por ouvido, cagava bem para as pautas.

 

- Viva os ouvidos!

- Vivaaaaaaaaa!!!

 

ear.jpg

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Lá está! Eu estudo piano há 12 anos e sou compositor de profissão...

 

Mas eu uso pautas; por vezes posso não precisar, mas como a minha memória por vezes tem falhas (porque está a pensar no que não devia) convém ter uns papelinhos na estante para me lembrar do que estou a fazer!

 

Agora lembrei-me de uma amiga minha que é invisual (de nascença) e por ter ouvido absoluto consegue tocar piano (e, diga-se de passagem, até uma das melhores pianistas nacionais)!

 

;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O meu sentido mais apurado, dos 5 habituais, é o paladar. Um das coisas que gosto de fazer quando como, é tentar perceber quais os ingredientes e especiarias que utilizaram. E normalmente acerto.

Acontece-me por vezes começar a comer com outras pessoas e a comida não me saber bem, toda a gente dizer que está optima e eu acabo por não comer e por ser a unica a não ficar com dor de barriga :lol:

 

E depois existe o outro... que não é bem o sexto pq esse está relacionado com a intuição... que é o que me permite sentir a energia que me rodeia... é uma especie de formigueiro que não é sentido na pele... às vezes chega a ser incomodativo...lol whatever...

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

eu sou tao paranoico que chego a ter um sétimo sentido

epa ... chamem aqui alguem ... um comissario ou uma pessoa que esteja inteirada de assuntos destes ...

 

... porque isto deve ser um "guinness" ... nao tou certo disso ... mas e' bem possivel !

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Audição e paladar...Gosto de decompor tanto a comida como a música...

 

Essa coisa da sensibilidade ás energias estranhas consegue ser muito irritante a espaços...mas normalmente é espectacular.

 

Stay strong!!! :hammer: Peace!!!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!