Jump to content
×
×
  • Create New...

Alguém utiliza o reason 5 ?


CosmicEquilibrium
 Share

Recommended Posts

Mas tu fazes musica a quantos bpm?

 

160 para dark

 

 

começa lá isso.....

 

Oh Hildaaaaaaaaaa!!!

 

Mete os putos na barraca que isto vai dar merda!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Mas tu fazes musica a quantos bpm?

 

160 para dark

 

 

começa lá isso.....

 

Oh Hildaaaaaaaaaa!!!

 

Mete os putos na barraca que isto vai dar merda!

 

:gap: :gap: :gap:

Link to comment
Share on other sites

http://oscillation.00000web.info/para_dois.mp3

 

agora no 5 há o kong tem mais qualidade que o redrum e tem dois synths para kick, fica porreiro tipo os dos infected do tutorial deles, pelo menos parece-me, metes um sample no redrum aquilo suja logo o sample mesmo que seja de qualidade, fica tipo os sons de antigamente com aquela qualidade característica da altura do goa.

Link to comment
Share on other sites

Para fazer trance no reason, precisas de um programa mais direccionado para sonoridades sintéticas a fazer -te o master e o reason em rewire.....na minha opnião o Reason é bom pra R n b, Hip hop, Lounge ou para one man shows a fazer de base para a pessoa tocar outras instrumentos.....de qualquer forma foi o meu segundo programa de produção e trabalhei muito nele :)

 

 

Instala o Ableton - Live 8.2 se poderes ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Para fazer trance no reason, precisas de um programa mais direccionado para sonoridades sintéticas a fazer -te o master e o reason em rewire.....na minha opnião o Reason é bom pra R n b, Hip hop, Lounge ou para one man shows a fazer de base para a pessoa tocar outras instrumentos.....de qualquer forma foi o meu segundo programa de produção e trabalhei muito nele :)

 

 

Instala o Ableton - Live 8.2 se poderes ;)

 

então o rapaz oferece-se para colaborar com quem use o mesmo software que ele

 

tu chegas aqui dizes que queres juntar-te a festa

mas já estas a dizer que o reason isto e o reason aquilo, a mandar o rapaz instalar o ableton

 

não és muito versatil...

 

alem disso existem só para ai mais de 100 albuns de trance e psytrance produzidos em reason... e estamos a falar de versões anteriores

mais limitadas e antigas...

 

a tua desculpa que o reason é limitado, não me parece muito realista...

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

a tua desculpa que o reason é limitado, não me parece muito realista...

 

Na minha opinião o Reason é um programa limitado...

 

Não o uso e aconselho a quem o use a fazer rewire...

Link to comment
Share on other sites

a tua desculpa que o reason é limitado, não me parece muito realista...

 

Na minha opinião o Reason é um programa limitado...

 

Não o uso e aconselho a quem o use a fazer rewire...

 

a tua opinião é valida...

mas a tua opinião baseia-se apenas no que tu sabes fazer...

 

não é 100% seguro que saibas usar todos os recursos do software

 

eu não uso reason,

mas pelo que sei o reason é um programa autonomo, não tem vst´s, mas tem ferramentas que manipulam o audio de uma forma completa...

isto é, tens um estudio digital com tudo e mais alguma coisa dentro do programa a nivel de musica

 

tens inclusivamente algo unico, que é uma rack onde ligas cabos etc etc

 

e há 10 anos o software já éra assim... ninguém se queixava, produzia-se musica de todos os generos

foram editados albuns de tudo e mais alguma coisa no software

 

chegas a 2010 e parece que só da para produzir trance no cubase ou no ableton lool

 

em vez de se evoluir, parece que houve uma regressão, e agora para se produzirem estilos é preciso usar determinadas ferramentas da marca A B ou C

 

EDIT: FORMULA SYNDROME ;)

Link to comment
Share on other sites

mas pelo que sei o reason é um programa autonomo, não tem vst´s, mas tem ferramentas que manipulam o audio de uma forma completa...

 

Está tudo dito... É um programa limitado...

Link to comment
Share on other sites

Para fazer trance no reason, precisas de um programa mais direccionado para sonoridades sintéticas a fazer -te o master e o reason em rewire.....na minha opnião o Reason é bom pra R n b, Hip hop, Lounge ou para one man shows a fazer de base para a pessoa tocar outras instrumentos.....de qualquer forma foi o meu segundo programa de produção e trabalhei muito nele :)

 

 

Instala o Ableton - Live 8.2 se poderes ;)

 

então o rapaz oferece-se para colaborar com quem use o mesmo software que ele

 

tu chegas aqui dizes que queres juntar-te a festa

mas já estas a dizer que o reason isto e o reason aquilo, a mandar o rapaz instalar o ableton

 

não és muito versatil...

 

alem disso existem só para ai mais de 100 albuns de trance e psytrance produzidos em reason... e estamos a falar de versões anteriores

mais limitadas e antigas...

 

a tua desculpa que o reason é limitado, não me parece muito realista...

 

E tu chegas e só queres é armar confusão, ou é por causa dos bpm´s ou por causa do reason bla bla bla Como é que alguém com talento que pareces ter se perde entre 4 paredes...

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

Para fazer trance no reason, precisas de um programa mais direccionado para sonoridades sintéticas a fazer -te o master e o reason em rewire.....na minha opnião o Reason é bom pra R n b, Hip hop, Lounge ou para one man shows a fazer de base para a pessoa tocar outras instrumentos.....de qualquer forma foi o meu segundo programa de produção e trabalhei muito nele :)

 

 

Instala o Ableton - Live 8.2 se poderes ;)

 

então o rapaz oferece-se para colaborar com quem use o mesmo software que ele

 

tu chegas aqui dizes que queres juntar-te a festa

mas já estas a dizer que o reason isto e o reason aquilo, a mandar o rapaz instalar o ableton

 

não és muito versatil...

 

alem disso existem só para ai mais de 100 albuns de trance e psytrance produzidos em reason... e estamos a falar de versões anteriores

mais limitadas e antigas...

 

a tua desculpa que o reason é limitado, não me parece muito realista...

 

E tu chegas e só queres é armar confusão, ou é por causa dos bpm´s ou por causa do reason bla bla bla Como é que alguém com talento que pareces ter se perde entre 4 paredes...

 

desculpa lá, mas eu não vim armar confusão nenhuma, apenas me limitei a escrever o que penso

 

se alguém fica ofendido com uma verdade... algo de errado se passa

em todo o caso tens toda a liberdade para me tentar desmentir, isto é a essencia de foruns... alguém aprende com isto

 

 

 

em relação ao resto do que tu possas pensar da minha pessoa ou não, é me indiferente....

 

aqui os users são todos iguais, eu tenho liberdade de expressão, se tu não concordas com o que escrevo, vais ter que contrapor com a opinião com algo que me faça ver que estou errado

 

mas até lá, agradecia-te que não fizesses julgamentos sobre uma pessoa que não conheces...

 

apenas me limitei como outro qualquer a escrever num forum...

Link to comment
Share on other sites

mas pelo que sei o reason é um programa autonomo, não tem vst´s, mas tem ferramentas que manipulam o audio de uma forma completa...

 

Está tudo dito... É um programa limitado...

 

ah ok...

Link to comment
Share on other sites

Em boas mãos o Reason é um software tão bom como outro qualquer. Isso do melhor e do pior depende na maioria das vezes do utilizador.

 

claro que não,

 

e o facto de não ter vst´s, até torna o software em si mais estavel...

 

é meramente um conceito diferente, até do ponto de vista de abordagem ao que se faz em estudios profissionais, o reason é bom

porque ensina-te o processo de uma forma semelhante ao como se lida com hardware...

 

tanto que quem souber trabalhar com reason, saberá de certeza trabalhar em estudios só com hardware... porque o processo acaba por ser semelhante, simplesmente deixa de ser digital..

 

sinceramente nem sei como é que se pode interpretar como ofensivo da minha parte estar a defender isto... mas pronto

Link to comment
Share on other sites

Para fazer trance no reason, precisas de um programa mais direccionado para sonoridades sintéticas a fazer -te o master e o reason em rewire.....na minha opnião o Reason é bom pra R n b, Hip hop, Lounge ou para one man shows a fazer de base para a pessoa tocar outras instrumentos.....de qualquer forma foi o meu segundo programa de produção e trabalhei muito nele :)

 

 

Instala o Ableton - Live 8.2 se poderes ;)

 

então o rapaz oferece-se para colaborar com quem use o mesmo software que ele

 

tu chegas aqui dizes que queres juntar-te a festa

mas já estas a dizer que o reason isto e o reason aquilo, a mandar o rapaz instalar o ableton

 

não és muito versatil...

 

alem disso existem só para ai mais de 100 albuns de trance e psytrance produzidos em reason... e estamos a falar de versões anteriores

mais limitadas e antigas...

 

a tua desculpa que o reason é limitado, não me parece muito realista...

 

E tu chegas e só queres é armar confusão, ou é por causa dos bpm´s ou por causa do reason bla bla bla Como é que alguém com talento que pareces ter se perde entre 4 paredes...

 

desculpa lá, mas eu não vim armar confusão nenhuma, apenas me limitei a escrever o que penso

 

se alguém fica ofendido com uma verdade... algo de errado se passa

em todo o caso tens toda a liberdade para me tentar desmentir, isto é a essencia de foruns... alguém aprende com isto

 

 

 

em relação ao resto do que tu possas pensar da minha pessoa ou não, é me indiferente....

 

aqui os users são todos iguais, eu tenho liberdade de expressão, se tu não concordas com o que escrevo, vais ter que contrapor com a opinião com algo que me faça ver que estou errado

 

mas até lá, agradecia-te que não fizesses julgamentos sobre uma pessoa que não conheces...

 

apenas me limitei como outro qualquer a escrever num forum...

 

Tenho vida e mais do que fazer para além de escrever testamentos em busca de vendetta e tecnicas de produção.

Tal como tu dizes que fazes apenas te dei a minha opinião, errei foi? Não te preocupes que não vou conhecer-te mais para além do que aqui leio, a minha onda é outra e se quiseres mostro-te lá no Ozora como é ;)

 

PS - Dou-te o desconto por teres o mesmo nome que eu e pelo que pareces também és sportinguista!!!

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

Em boas mãos acho que o Reason é um software tão bom como outro qualquer. Isso do melhor e do pior depende na maioria das vezes do utilizador.

 

Exactamente...

 

Eu acho que o utilizador deve usar o programa em que se sinta mais confortável e não é pelo programa que usa que é melhor ou pior, pois o que conta realmente é o resultado final...

 

Mas o Reason lá que é limitado é...

Link to comment
Share on other sites

Para fazer trance no reason, precisas de um programa mais direccionado para sonoridades sintéticas a fazer -te o master e o reason em rewire.....na minha opnião o Reason é bom pra R n b, Hip hop, Lounge ou para one man shows a fazer de base para a pessoa tocar outras instrumentos.....de qualquer forma foi o meu segundo programa de produção e trabalhei muito nele :)

 

 

Instala o Ableton - Live 8.2 se poderes ;)

 

então o rapaz oferece-se para colaborar com quem use o mesmo software que ele

 

tu chegas aqui dizes que queres juntar-te a festa

mas já estas a dizer que o reason isto e o reason aquilo, a mandar o rapaz instalar o ableton

 

não és muito versatil...

 

alem disso existem só para ai mais de 100 albuns de trance e psytrance produzidos em reason... e estamos a falar de versões anteriores

mais limitadas e antigas...

 

a tua desculpa que o reason é limitado, não me parece muito realista...

 

 

Ricardo vieste ajudar nalguma coisa?

 

Se alguem se tem de queixar acerca do software que eu propus não és tu.....

 

Se alguem aqui tem algum problema de versatilidade não sou eu.....o unico que aqui tem algum problema és tu em aceitar a aopinião dos outros!!!

 

Vais ajudar o rapaz ou atrapalhar quem tem vontade de ajudar?

 

A conversa para ti acabou aqui....

  • Like 1

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

Tenho vida e mais do que fazer para além de escrever testamentos em busca de vendetta e tecnicas de produção.

Tal como tu dizes que fazes apenas te dei a minha opinião, errei foi?

 

então se tens mais vida, porque raio é que vens a foruns? aqui é normal haver discussões, eu gosto de escrever e ler

 

 

não és nada nem ninguém para me criticar por escrever textos longos, alem disso, lêr nunca doeu...

 

e consta-me que não escrevi nenhuma barbaridade... pelo menos em relação ao que escrevi não disseste nada

 

limitas-te a fazer observações sobre a minha pessoa inadvertidamente, sem que isso nada tivesse a ver com o conteudo do tópico

 

Não te preocupes que não vou conhecer-te mais para além do que aqui leio, a minha onda é outra e se quiseres mostro-te lá no Ozora como é ;)

 

PS - Dou-te o desconto por teres o mesmo nome que eu e pelo que pareces também és sportinguista!!!

 

lá está...

 

mas em quê que isso é para aqui chamado?? isto é um topico sobre o Reason

 

vens falar de coisas que nem tem nada a ver com o topico, ou tão pouco dizem respeito a quem está a ler o forum

 

 

depois ainda me acusas de querer arranjar confusão e tudo mais...

 

 

...

Link to comment
Share on other sites

Em boas mãos acho que o Reason é um software tão bom como outro qualquer. Isso do melhor e do pior depende na maioria das vezes do utilizador.

 

 

Usei o Reason anos a fio....quando descobri outros tirei a MINHA conclusão acerca das limitações do reason para a produção de Psytrance

 

Não sou o dono da razão.....na MINHA opinião há programas melhores para conseguir uma boa faixa de Psy.....mas é a minha opinião

 

 

 

 

ps: mas porque raio é que ultimamente tenho sempre de frizar que estou a dar a minha opinião e nada mais do que isso

 

ps2: o reason para mim foi uma grande escola e devo-lhe isso.....mas só aceita o que digo e leva em conta os meus conselhos quem quer.....não passam disso!!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ricardo vieste ajudar nalguma coisa?

 

e tu vieste?? diz-me sinceramente se vieste ajuda-lo a trabalhar com o reason

 

quando aseguir lhe dizes para ir arranjar o ableton...

 

A conversa para ti acabou aqui....

 

depois o prepotente sou eu ;)

 

Sem querer soar repetitivo:

 

"Menos conversa mais produçao"

 

:D

 

lol

Link to comment
Share on other sites

O Reason foi o primeiro software com que trabalhei e fiz muito com ele durante anos... Aprendi bastante sem dúvida, mas é de facto limitado...

 

No Reason (até ao 4 pelo menos) só trabalhas em midi e nunca áudio... Nunca irás conseguir editar a nível de áudio mesmo que estejas a usar wav samples... Apesar de usares wav samples nalgumas máquinas isso não é sinónimo de edição de áudio...

 

Nunca irás conseguir fazer um reverse, um fade in/out ou noise gate num wav...

Conseguir até se consegue dando umas voltas estranhas com as máquinas, mas isso NÃO É edição de áudio...

 

No entanto não poderia estar mais de acordo com o spock:

 

ps2: o reason para mim foi uma grande escola e devo-lhe isso.....

 

Aprendi muito acerca de manuseamento de synths (digitais e analógicos)e como ligá-los a mixers e afins com o Reason... Inclusivé um dos meus primeiros Live-acts foi feito com o Reason...

 

Por isso, se estás numa de começar a produzir, o Reason não é de facto uma má opção! :)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

O Reason foi o primeiro software com que trabalhei e fiz muito com ele... Aprendi bastante sem dúvida mas é de facto limitado...

 

No Reason (até ao 4 pelo menos) só trabalhas em midi e nunca áudio... Nunca irás conseguir editar a nível de áudio mesmo que estejas a usar wav samples... Apesar de usares wav samples nalgumas máquinas isso não é sinónimo de edição de áudio...

 

Nunca irás conseguir fazer um reverse, um fade in/out ou noise gate... Conseguir até se consegue dando umas voltas estranhas mas isso NÃO é edição de áudio...

 

No entanto não poderia estar mais de acordo com o spock:

 

ps2: o reason para mim foi uma grande escola e devo-lhe isso.....

 

Aprendi muito acerca de manuseamento de synths e como ligá-los a mixers e afins com o Reason... Inclusivé um dos meus primeiros Live-acts foi feito com o Reason...

 

Por isso, se estás numa de começar a produzir, o Reason não é de facto uma má opção! :)

 

para se produzir musica electronica, só precisas de midi e sampling

 

o reason tem isso decerteza... um software com mais de 10 anos de desenvolvimento, que nunca precisou de vsti´s para ter tanta longevidade e tantos utilizadores deve funcionar de alguma forma...

 

e se o reason é limitado para manipular o audio, tens sempre outros softwares "cross platform" para fazer esses pequenos efeitos

seja reverse, fade in ou fade out

 

mesmo assim, acho que extranho o sampler que o reason la deverá ter não tenha sequer opção para inverter o sinal...

 

tudo o resto pode-se discutir, que não dê para se usar vst x ou vsti y

 

isso são questões de preferencia

 

fazer musica é uma questão de criatividade, aproveitando ferramentas/instrumentos que estejam a tua volta.. eu já tive N discussões deste genero com pessoas que defendiam que as suas teorias e boatos...

 

pode-se argumentar que software A ou B é tem uma interface ou uma abordagem mais profissional, mas dai a dizer que não dão vai uma grande distancia...

 

podes até dizer, estou mais habituado ao cubase ou a outro qualquer, e que não usando determinadas ferramentas com que te habituaste

que vais ter dificuldade em fazer as coisas como queres e estas habituado

 

isso é uma coisa

 

agora vir com conversa ,que o software isto e o software aquilo, arranjando desculpas

 

claramente é uma limitação, não do software, mas de quem não tem capacidade para sair da região confortavel

 

eu nunca usei reason

 

mas esta discussão, está me a dar vontade de exprimentar, nem que seja so para "desmistificar" a questão...

Link to comment
Share on other sites

Spock é isso mesmo, cada utilizador sabe o que é melhor para ele. Tenho amigos que produzem no Reason há bastante tempo e sentem-se satisfeitos com ele, e embora também usem outros softwares o Reason continua a ser a principal plataforma. Cada um sabe melhor do que ninguém que tempero quer dar à carne. :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Spock é isso mesmo, cada utilizador sabe o que é melhor para ele. Tenho amigos que produzem no Reason há bastante tempo e sentem-se satisfeitos com ele, e embora também usem outros softwares o Reason continua a ser a principal plataforma. Cada um sabe melhor do que ninguém que tempero quer dar à carne. :smokinggun:

 

x2

Link to comment
Share on other sites

 

eu nunca usei reason

mas esta discussão, está me a dar vontade de exprimentar, nem que seja so para "desmistificar" a questão...

Então cala-te caralho!!!

 

Só dizes merda

 

Queres marrar? Marra contra uma parede ;)

 

Não te devia dizer é escusado, tás aramado em puto irritante , mas as musicas que sairam na Va da Ajnagroove têm ambas reason.....no entanto a minha opinião acerca do Reason e outros softwaresa ja a disse lá atrás

 

 

Quando na verdade ninguem estava sequer a falar contigo e a dar-te conselhos e vens meter-te nos conselhos que eu tou a dizer a chamar-me pouco versatil e a dizer que não o tou ajudar.....

 

Terreno firme é o Reason para mim....é talvez o programa a seguir ao Ableton que melhor mexo....e vens tu dar-me com morais de algibeira....deixa de ser toto

 

O que andei anos à procura no Reason, encontrei em vst com facilidade em pouco tempo......

 

ps: venho arranjar desculpas? GET A LIFE

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

http://oscillation.00000web.info/para_dois.rns já ai está a minha parte lol

 

Faz save as no link

MEte isso no sendspace.com sff, não tou a conseguir baixar!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

http://oscillation.00000web.info/para_dois.rns já ai está a minha parte lol

 

Faz save as no link

MEte isso no sendspace.com sff, não tou a conseguir baixar!!!

 

Eu consegui. Click direito, guardar ligação como, e depois é só ter em atenção para não guardar o ficheiro como outro formato qualquer.

Link to comment
Share on other sites

já fiz download do Demo do reason 5...

 

The Reason rack comes with all the gear you could possibly need: samplers, analog synths, graintable synth, vocoder, mixer, drum machines, arpeggiator, compressors, EQ and effects. With its generous sound bank and intuitive flow, Reason helps you along in your creative process, and never gets in your way. Version 5 adds the mighty Kong Drum Designer, the versatile Dr. Octo Rex loop player, live sampling input, the Blocks pattern based sequencing mode and more.

 

agora é que vamos ver se dá ou não dá...

 

é pena é o demo só dar para 20 minutos e não dar para gravar

 

 

oh cr1st0 só para eu exprimentar, não me queres arranjar ai uma versão daquelas... made in taiwan ??? :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

http://oscillation.00000web.info/para_dois.rns já ai está a minha parte lol

 

Faz save as no link

MEte isso no sendspace.com sff, não tou a conseguir baixar!!!

 

Eu consegui. Click direito, guardar ligação como, e depois é só ter em atenção para não guardar o ficheiro como outro formato qualquer.

Deixa-me guardar em html ou all files.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

http://oscillation.00000web.info/para_dois.rns já ai está a minha parte lol

 

Faz save as no link

MEte isso no sendspace.com sff, não tou a conseguir baixar!!!

 

Eu consegui. Click direito, guardar ligação como, e depois é só ter em atenção para não guardar o ficheiro como outro formato qualquer.

Deixa-me guardar em html ou all files.

 

é o "all files", que depois fica no formato correcto (.rns, se for esse)

Link to comment
Share on other sites

para se produzir musica electronica, só precisas de midi e sampling o reason tem isso decerteza... um software com mais de 10 anos de desenvolvimento, que nunca precisou de vsti´s para ter tanta longevidade e tantos utilizadores deve funcionar de alguma forma...e se o reason é limitado para manipular o audio, tens sempre outros softwares "cross platform" para fazer esses pequenos efeitosseja reverse, fade in ou fade outmesmo assim, acho que extranho o sampler que o reason la deverá ter não tenha sequer opção para inverter o sinal...tudo o resto pode-se discutir, que não dê para se usar vst x ou vsti yisso são questões de preferenciafazer musica é uma questão de criatividade, aproveitando ferramentas/instrumentos que estejam a tua volta.. eu já tive N discussões deste genero com pessoas que defendiam que as suas teorias e boatos...pode-se argumentar que software A ou B é tem uma interface ou uma abordagem mais profissional, mas dai a dizer que não dão vai uma grande distancia...podes até dizer, estou mais habituado ao cubase ou a outro qualquer, e que não usando determinadas ferramentas com que te habituasteque vais ter dificuldade em fazer as coisas como queres e estas habituadoisso é uma coisaagora vir com conversa ,que o software isto e o software aquilo, arranjando desculpas claramente é uma limitação, não do software, mas de quem não tem capacidade para sair da região confortaveleu nunca usei reasonmas esta discussão, está me a dar vontade de exprimentar, nem que seja so para "desmistificar" a questão...

 

A nível de sintetização o spock disse bem... Arranjas fácil e rapidamente vsts que fazem o mesmo que as máquinas de origem do Reason e com melhor qualidade (na minha opinião)...

 

Para criação de música electrónica Richard, sim... podes criar música a partir do Reason sem problemas...

Li à uns anos que o Liam Howlet dos Prodigy usava o Reason num laptop pra "escrever" as suas ideias qd estava deitado na cama ou noutro sítio qualquer só para não ter de ir ao estúdio fazer tudo com as máquinas...

 

No entanto volto a dizer que nunca vais conseguir manipular bem um aúdio... Ou seja, nunca irás conseguir masterizar ou fazer uma edição áudio de jeito no Reason... E digo-te isto porque conheço muito bem ambos os mundos... O do Reason (que usei durante muitos anos) e um programa de edição de audio (como o Cubase)...

 

Sempre me senti satisfeito com o Reason, sim senhor, e fazes quase tanto como um Cubase, Logic, Ableton, etc...

Eu próprio qd comecei a aprender a mexer no Cubase dizia smp que conseguia fazer isto ou aquilo no Reason...

 

No entanto consigo fazer muito muito mais e melhor num Cubase... Mas sem dúvida alguma...

 

O Reason é uma boa plataforma para fazer música, mas não é completa... Acho que isto resume o que quero dizer... :)

 

No entanto Richard aconselho-te a dares continuidade a esta discussão com um pouco mais de conhecimento acerca do programa pq arriscas a que te desacreditem pelo facto de nunca o teres experimentado... :) Conselho de elástiko... :gap:

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Não sei com que é que fizeste a música "Vector Connector" (da V.A. Apsaras) mas lá que saiu um malhão lá isso saiu :)

 

Para quando mais umas edições?... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

:wub: :wub: :wub:

 

Eh pah... Com essa deixaste-me sem palavras... looool

 

Mas honestamente foi feita no inicio da minha aprendizagem no Cubase e realmente já nem a acho muita piada... :gap:

Tanta coisita mal feita, mas lá tá... Um gajo tá smp a aprender!! :D

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

:wub: :wub: :wub:

 

Eh pah... Com essa deixaste-me sem palavras... looool

 

Mas honestamente foi feita no inicio da minha aprendizagem no Cubase e realmente já nem a acho muita piada... :gap:

Tanta coisita mal feita, mas lá tá... Um gajo tá smp a aprender!! :D

 

Isso é uma constante da vida. ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas respondendo à tua pergunta (e desculpem o off-topic) já tão planeadas 2 surpresas para este ano... :)

 

Uma delas já está anunciada no fórum... ;)

 

http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=22225&pid=666547&st=0entry666547

 

Espero que seja do teu agrado... :gap:

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Sempre me senti satisfeito com o Reason, sim senhor, e fazes quase tanto como um Cubase, Logic, Ableton, etc...

Eu próprio qd comecei a aprender a mexer no Cubase dizia smp que conseguia fazer isto ou aquilo no Reason...

 

No entanto consigo fazer muito muito mais e melhor num Cubase... Mas sem dúvida alguma...

 

O Reason é uma boa plataforma para fazer música, mas não é completa... Acho que isto resume o que quero dizer... :)

 

No entanto Richard aconselho-te a dares continuidade a esta discussão com um pouco mais de conhecimento acerca do programa pq arriscas a que te desacreditem pelo facto de nunca o teres experimentado... Conselho de elástiko

 

indepentemente de tu teres maior versatibilidade com vst´s e de naturalmente teres vst´s que fazem determinadas coisas...

 

tu no reason tens la ferramentas para tudo e mais alguma coisa, podem dar mais trabalho a executar... podem até os instrumentos não terem tantos patch´s como alguns vst´s

 

mas dai até não dar... vai uma distancia

 

eles proprios promovem o programa dizendo que "The Reason rack comes with all the gear you could possibly need"

publicidade enganosa?

 

é tudo uma questão de ver se tu saberes tirar partido dos recursos ou não...

 

essa do completa tem muito que se lhe diga, a musica electronica está em constante movimento, vão aparecendo novas tecnicas e novos instrumentos todos os anos...

 

eu diria que o que faz mais diferença é se tu és completo ou não, como produtor... isso sim... conta mais que o software

 

quanto ao "descredito" que tu mencionas na tua ultima frase, isso para mim é irrelevante, não insultei ninguém... até estou a defender um software que mal usei, porque tenho mesmo a convicção que o que interessa é a criatividade e não as ferramentas...

 

mas se quiseres por me a prova, eu posso-te fazer um som de psytrance em reason e mostrar-te para ver se achas se o reason é bom ou mau...

Link to comment
Share on other sites

Já alguma vez buliste em rewire com dois progremas Richard?

 

Tás a ver as possibilidades e ferramentas com que ficas?

 

Ou queres fazer um concurso de quem produz mais só com um software? :gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vou-te pôr as coisas nestes moldes só para perceberes o meu ponto de vista...

 

Tens duas guitarras... Uma de marca XP (esta marca existe mesmo) e tens uma Gibson modelo "bla bla bla"...

Claramente terás muito melhor qualidade na Gibson que na XP...

 

Tens uma bateria XP (sim, tb fazem baterias tal é a qualidade da marca :P ) e uma Tama... Tb terás melhor qualidade na Tama sem dúvida...

 

Em ambas podes fazer o mesmo e "tirar partido dos recursos", mas sabes perfeitamente destas marcas qual é a mais fiável e que te proporciona uma melhor qualidade de som... ;)

 

Percebes onde quero chegar?!

 

Mesmo assim continuo a dizer que o Reason é um bom programa, mas que não é completo pelo facto de não poderes editar áudio... Só isso :)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Vou-te pôr as coisas nestes moldes só para perceberes o meu ponto de vista...

 

Tens duas guitarras... Uma de marca XP (esta marca existe mesmo) e tens uma Gibson modelo "bla bla bla"...

Claramente terás muito melhor qualidade na Gibson que na XP...

 

Tens uma bateria XP (sim, tb fazem baterias tal é a qualidade da marca :P ) e uma Tama... Tb terás melhor qualidade na Tama sem dúvida...

 

Em ambas podes fazer o mesmo e "tirar partido dos recursos", mas sabes perfeitamente destas marcas qual é a mais fiável e que te proporciona uma melhor qualidade de som... ;)

 

Percebes onde quero chegar?!

 

Mesmo assim continuo a dizer que o Reason é um bom programa, mas que não é completo pelo facto de não poderes editar áudio... Só isso :)

 

percebo onde queres chegar... mas estas a comparar coisas diferentes

mas a diferença de qualidade entre a marca XP e a Gibson não é proporsional a diferença entre softwares para começar

 

e depois ainda tens que ver que nos softwares o que faz mais diferença é a forma de como tu misturas... a tua placa de som...

acustica do teu espaço.. a qualidade dos teus monitores etc etc

 

a tua capacidade tecnica

 

uma coisa é tu analizares qualidade entre uma guitarra que custa 100 euros com uma guitarra de 3500 euros...

obviamente a guitarra de 3500 euros... tem melhores componentes e foi fabricada com maior avanço tecnologico, durará em principio mais tempo

e terá melhor qualidade de som

 

mas a nivel de DAW´s, embora existam diferenças, estás a cruzar demasiadas coisas, demasiados elementos e ainda a tua propria tecnica

para conseguires dar como adquirido, que tens melhor qualidade no do que noutro

 

a diferença de qualidade no caso dos sequencers estara sempre mais ligada as tecnicas usadas pelo produtor e a forma de como misturou, do que propriamente a definição e fiabilidade dos instrumentos

 

eu por acaso tive a bocado a exprimentar o reason, e gostei do som dos instrumentos, som phat e bem analog

Link to comment
Share on other sites

Exemplo estúpido e ridículo o que dei, mas no fundo baseia-se no mesmo... :)

 

Independentemente se estamos a falar de guitarras, baterias, ou seja lá o que for há uma diferença considerável entre ambos os programas... Porque se formos por aí até te digo que uma Virus, Supernova ou Nordlead analógica supera em muito todos os softwares/vsts que possas encontrar... ;)

 

Mas eu tb só estou a falar pq smp trabalhei em ambos... E qd comecei no Cubase usei durante anos o Reason em rewire, mas apenas rendi-me ao facto de conseguir fazer mais e melhor com outros vsts que com o Reason em rewire...

 

Se calhar o problema é mm meu, mas não creio que por ter ficado mais "cromo" no Cubase consequentemente tenha ficado mais estúpido no Reason... Apenas dei-me melhor com o Cubase e faço coisas que não faço no Reason porque este simplesmente não tem capacidade para tal... :)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Exemplo estúpido e ridículo o que dei, mas no fundo baseia-se no mesmo...

 

Independentemente se estamos a falar de guitarras, baterias, ou seja lá o que for há uma diferença considerável entre ambos os programas... Porque se formos por aí até te digo que uma Virus, Supernova ou Nordlead analógica supera em muito todos os softwares/vsts que possas encontrar...

 

Mas eu tb só estou a falar pq smp trabalhei em ambos... E qd comecei no Cubase usei durante anos o Reason em rewire, mas apenas rendi-me ao facto de conseguir fazer mais e melhor com outros vsts que com o Reason em rewire...

 

E não pq fiquei mais "cromo" no Cubase e mais estúpido no Reason... Apenas dei-me melhor com o Cubase e faço coisas que não faço no Reason porque este simplesmente não tem capacidade para tal... :)

 

já te passou pela cabeça, que poderas ter tido melhores resultados no cubase, por uma questão de teres evoluido?

 

aprendeste tecnicas novas não?

 

secalhar existem grandes tutoriais para psytrance no cubase, mas para o reason secalhar não há tantos...

 

o que dizes em relação ao reason poderias tambem dizer em relação ao Flstudio (fruity loops)

 

eu produzo em fruity loops...

 

ora goza lá comigo por usar tal software :)

Link to comment
Share on other sites

Loooool... De modo algum Richard...

 

De momento até estou a fazer uma música a meias com um outro projecto de trance (A-Mush) e eles usam o Fruity e eu Cubase...

E não é por isso que não nos estamos a dar bem... Bem pelo contrário...

 

Temos modos e programas diferentes de trabalhar, mas os resultados têm sido excelentes! :)

 

E tudo feito através da internet por isso há smp forma de nos compatibilizarmos!! ;)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Caga no reason, essa merda não dá para VST.

Mas curiosamente tenho um amigo que produz Drum&bass no reason e sai coisa boa, mas como já alguém disse aí é o ideal para hip-hop rap R&B pelo menos por aquilo que tenho constatado e as pessoas que conheço que trabalham com ele produzem sonoridades dentro das que referi.

 

Mas como já disseram para aquilo que se quer para aqui é muito limitado.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

 

Tenho vida e mais do que fazer para além de escrever testamentos em busca de vendetta e tecnicas de produção.

Tal como tu dizes que fazes apenas te dei a minha opinião, errei foi?

 

então se tens mais vida, porque raio é que vens a foruns? aqui é normal haver discussões, eu gosto de escrever e ler

 

 

não és nada nem ninguém para me criticar por escrever textos longos, alem disso, lêr nunca doeu...

 

e consta-me que não escrevi nenhuma barbaridade... pelo menos em relação ao que escrevi não disseste nada

 

limitas-te a fazer observações sobre a minha pessoa inadvertidamente, sem que isso nada tivesse a ver com o conteudo do tópico

 

Não te preocupes que não vou conhecer-te mais para além do que aqui leio, a minha onda é outra e se quiseres mostro-te lá no Ozora como é ;)

 

PS - Dou-te o desconto por teres o mesmo nome que eu e pelo que pareces também és sportinguista!!!

 

lá está...

 

mas em quê que isso é para aqui chamado?? isto é um topico sobre o Reason

 

vens falar de coisas que nem tem nada a ver com o topico, ou tão pouco dizem respeito a quem está a ler o forum

 

 

depois ainda me acusas de querer arranjar confusão e tudo mais...

 

 

...

 

É o que fazes neste topico ou em outro qualquer que participes, armas confusão e não sou só eu que penso isto pelos vistos. Não frequento foruns, apenas frequento o Elastik, desculpa lá estar a chamar-te à reason, não volta a acontecer :flower:

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

 

É o que fazes neste topico ou em outro qualquer que participes, armas confusão e não sou só eu que penso isto pelos vistos. Não frequento foruns, apenas frequento o Elastik, desculpa lá estar a chamar-te à reason, não volta a acontecer :flower:

 

é uma interpretação tua...

 

eu vim aqui a discutir o assunto em torno de um software de produção, porque é um tema que me interessa...

 

já tu vieste aqui unica e exclusivamente me lançar acusações

ou falar sobre outras coisa que nem me interessam a mim ou ao topico

 

sinceramente, estou me nas tintas... podes pensar o que quiseres e podes dizer o que te apeteça

 

eu so discuto aqui neste topico temas relacionados com o reason, produção no reason ou limitações do software

 

o resto não me interessa...

Link to comment
Share on other sites

Mas o tópico não fala disso. Tu é que quiseste levar a conversa para ai :)

 

.....quando na verdade nunca o tinhas usado antes....e essa é a parte mais ridicula do teu discurso

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

em relação ao Reason

 

estive a exprimentar abocado o Reason 5.0.1 (versão ching choing cháng) :gap:

 

deixo aqui o link da minha brincadeira para quem quiser

http://rapidshare.com/files/442383030/Trying_reason.rar

 

achei o software muito pratico, facil de entrar no flow...

 

tem coisas boas e coisas más:

 

coisas boas:

- é muito estavel, não tive um unico crash

- os instrumentos tem todos um som muito bom na minha opinião, phat, quente ao ouvido e não ficam nada atrás da maioria dos vst´s que por ai andam...

- as automações são excelentes, muito mais facil automatizar uma coisa no reason, do que comparativamente ao cubase..

- o software traz muita coisa, são 2.5GB e meio de conteudo... no pouco tempo que estive a explorar não me senti nada limitado

até pelo contrario, é como se tivesse num mundo por explorar

 

coisas más:

 

- Organização, a rack quando tivermos uma faixa em estado avançado, deve tornar um bocado confusa, mas isto tambem outros DAW´s se tornam...

- as ferramentas para efeitos e mistura parecem me razoaveis a nivel de qualidade, mas falta-lhe um compressor de bandas

- o Stereo imager/expander é demasiado simples

 

no geral acho que o reason é excelente para quem quer produzir musica num computador, consegue-se criar musica de dança sem problemas nenhuns

e a qualidade do software nunca vai ser impeditiva de alguém criar uma faixa brilhante que possa ser editada e que se torne um hit

 

achei o software excelente para a criatividade... nesse aspecto é muito mais intuitivo que o ableton ou o cubase

 

o flow e´outro...

Link to comment
Share on other sites

Mas o tópico não fala disso. Tu é que quiseste levar a conversa para ai :)

 

.....quando na verdade nunca o tinhas usado antes....e essa é a parte mais ridicula do teu discurso

 

sempre achei absurdo essas teorias da treta, que para produzir trance, precisas do ableton ou do cubase

 

não preciso de exprimentar os softwares todos para saber que todos dão para fazer musica

 

se não dessem nem estavam no mercado

 

Para fazer trance no reason, precisas de um programa mais direccionado para sonoridades sintéticas a fazer -te o master e o reason em rewire.....na minha opnião o Reason é bom pra R n b, Hip hop, Lounge ou para one man shows a fazer de base para a pessoa tocar outras instrumentos.....de qualquer forma foi o meu segundo programa de produção e trabalhei muito nele :)

 

 

Instala o Ableton - Live 8.2 se poderes ;)

 

lool

Link to comment
Share on other sites

Continua-se a começar as conversas com um "lool" ou "não percebes nada disto" em vez de um "na minha opinião" .. assim nunca lá vamos :)

Link to comment
Share on other sites

Mas o tópico não fala disso. Tu é que quiseste levar a conversa para ai :)

 

.....quando na verdade nunca o tinhas usado antes....e essa é a parte mais ridicula do teu discurso

 

sempre achei absurdo essas teorias da treta, que para produzir trance, precisas do ableton ou do cubase

 

não preciso de exprimentar os softwares todos para saber que todos dão para fazer musica

 

se não dessem nem estavam no mercado

 

Para fazer trance no reason, precisas de um programa mais direccionado para sonoridades sintéticas a fazer -te o master e o reason em rewire.....na minha opnião o Reason é bom pra R n b, Hip hop, Lounge ou para one man shows a fazer de base para a pessoa tocar outras instrumentos.....de qualquer forma foi o meu segundo programa de produção e trabalhei muito nele :)

 

 

Instala o Ableton - Live 8.2 se poderes ;)

 

lool

 

Richard.....absurdo eu dar a minha opinião pessoal, com base na minha experiencia pessoal e tu vires armado aos cucos quando na verdade nunca tinhas experimentado.......e ainda me consegues chamar de pouco versátil .....que cromo me saiste!!!

 

Isso é absurdo.....quando aprenderes a aceitar a opinião dos outros dou-te uma prenda de anos

 

 

E ainda por cima és teimosos que sa farta......Se queres provar alguma coisa. Faz uma faixa toda no Reason pode ser que alguem te premeie por isso.......

 

NA MINHA OPINIÂO, para fazeres trance no reason precisas de outro programa a fazer de master......e não conheço ninguem que tenha uma boa faixa de PSY feita em reason......conheço N pessoas que produziram no reason e todas elas, as que continuam a produzir PSY mudaram ou começaram a bulir em rewire

 

A pessoa em questão não comentou nada acerca de ter sugerido usar o ableton em rewire tinhas de vir tu armado em cromo a dizer que é só pra usar um software....LOL

 

ès porta-voz?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Para fazer trance no reason, precisas de um programa mais direccionado para sonoridades sintéticas(...)

 

o Reason é bom pra R n b, Hip hop, Lounge

(...)

 

Instala o Ableton - Live 8.2 se poderes ;)

 

nem digo mais nada...

 

isto diz tudo...

 

se quiseres, podes ir abrir o que eu estive a fazer com o reason, depois diz-me que não dá...

 

se eu consigo fazer aquilo sem explorar muito software, imagino o que não faria se o conhecesse...

Link to comment
Share on other sites

epá mas tu és um caso excepcional...uma pessoa muito versátil, excelente produtor, com umas ideias excelentes, muito à frente, e consegues produzir em todos os programas e mais alguns......mas faixas tuas completas só mesmo no FL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Para fazer trance no reason, precisas de um programa mais direccionado para sonoridades sintéticas(...)

 

o Reason é bom pra R n b, Hip hop, Lounge

(...)

 

Instala o Ableton - Live 8.2 se poderes ;)

 

nem digo mais nada...

 

 

Nem devias ter dito nada.....eu não me dirigi a ti....e a pessoa a quem sugeri não apontou nenhum problema.....tu é que saiste da cartola

 

O que referi é a minha opinião acerca do programa em questão......quers-me convencer do quê afinal?

 

Que és bom produtor com qualquer programa?

 

Que o reason é bom sozinho sem ajuda doutro?

 

.....não preciso disso....prova isso tudo a ti ;)

 

ps: nem estou minimamente interessado em ouvir o que fizeste....o melhor mesmo é editares o post antes que te deem pontos negativos :smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

epá mas tu és um caso excepcional...uma pessoa muito versátil, excelente produtor, com umas ideias excelentes, muito à frente, e consegues produzir em todos os programas e mais alguns......mas faixas tuas completas só mesmo no FL

 

eu produzo em qualquer plataforma... uso o FL porque comprei o software e porque o domino 100%

 

é uma questão de opção

 

mas independentemente disso, nunca me queixei que um software não dava para produzir trance (lol)

só porque não sabia manubra-lo,

 

sei trabalhar com eles todos

 

tambem não me foi dificil trabalhar com o reason... Instrumento -> mixer -> sequenciação (é igual em todos...)

 

depois o resto, são questões minimas, onde é que estão determinadas ferramentas, que se sabe que la estão, mas não se sabe o local

 

percebe-se a mecanica mas ainda se requer uma adaptação..

Link to comment
Share on other sites

Epá foda-se PARABENS!!!!

 

Ficio à espera dessa faixa de psy unica e exclusivamente produzida com o Reason.....há milhões de Refills por ai para não ficares limitado aos 2,5 gigas de samples e presets

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nem devias ter dito nada.....eu não me dirigi a ti....e a pessoa a quem sugeri não apontou nenhum problema.....tu é que saiste da cartola

 

 

eu meti-me ao barulho porque estavas a dizer uma barbaridade..

 

estavas a querer passar a ideia que o software é invalido para produzir trance... e que não dava

chegaste inclusivamente argumentar que o reason não tinha "sonoridades sinteticas" lool

 

eu não preciso de ter usado o reason, para saber que existiram albuns editados de trance, feitos naquele software

e tu acho que sabes isso...

 

mas de qualquer forma eu já tirei a limpo, o reason dá para produzir tudo e mais alguma coisa... não vai limitar a criatividade a ninguém

 

tudo o resto podes dizer que não é o software mais profissional, ou que não consegues ter grandes resultados com ele... isso cada um trabalha como lhe dá mais jeito

 

não queiras é passar um atestado de incompetencia a quem vende um software a 10 anos... dizendo que é insuficiente para produzir trance

Link to comment
Share on other sites

Sim Richard tens razão :rolleyes:

 

Deixa-nos beber da tua sabedoria universal tu que detens a verdade suprema

 

já agora diz ai 5 albuns de PSy produzidos exclusivamente em Reason :rolleyes:.....do ektoplasm não conta :closedeyes:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Epá foda-se PARABENS!!!!

 

Ficio à espera dessa faixa de psy unica e exclusivamente produzida com o Reason.....há milhões de Refills por ai para não ficares limitado aos 2,5 gigas de samples e presets

 

eu produzo faixas em função da musica e não do software que uso, gostei do reason, acho que é interessante para criar coisas novas...

não tenho problema nenhum em tentar

Link to comment
Share on other sites

Sim Richard tens razão :rolleyes:

 

Deixa-nos beber da tua sabedoria universal tu que detens a verdade suprema

 

já agora diz ai 5 albuns de PSy produzidos exclusivamente em Reason :rolleyes:.....do ektoplasm não conta :closedeyes:

 

mas tu estas a teimar??

 

mas tu achas que entre 2000 e 2004, quando vst´s ainda éram muito inferiores ao hardware

 

que houveram poucos albuns de trance produzidos em reason??

 

olha para começar, blue vortex (2003 salvo o erro...)

 

http://www.youtube.com/watch?v=9fAi5zoJKCg&feature=related

 

isto foi feito em reason...

 

EDIT: este album lembro-me porque a pessoa que me o apresentou, foi precisamente numa conversa deste tipo...

e foi me mostrado este album (bem bom)

Link to comment
Share on other sites

é verdade spock, não éras tu que aqui a tempos defendias (e com razão) que o Ableton live éra completo

e que os vst´s nativos éram mais que suficientes para se fazer uma grande malha sem recorrer a nada externo??

 

até tivemos a discutir

e eu disse sempre que nada éra impossivel, mas que era mais dificil...

 

e tu agora defendes exactamente o contrario numa situação parecida, ou seja, estas a dizer que o reason é insuficiente

porque não consegues ir buscar ferramentas externas lol

 

se quiseres teimar, eu posso ir buscar os logs de MSN :gap:

Link to comment
Share on other sites

Já te disse queres marrar marras cntra uma parede....o que é oqe o cu tem a ver com as calças? Porra sempre julguei que fosses um gajo minimamente inteligente mas +es burro que nem uma porta!!!´

 

SE alguem aqui quer fazer algo exclusivo e so com um software és tu...mais ninguem!!! Uma coisa É DAR para fazer....outra é teres À mão ferramentas disponiveis que so nao usas, caso na tua opinião aches que são boas, se não quiseres!!

 

 

Uma coisa são os nativos do reason...outra os nativos do Ableton....percebes a diferença ou queres um desenho? De qualquer forma não percebo onde queres chegar.......ali+as acho que deixei de perceber a tua linguagem há algum tempo....há ai um fio trocado qualquer no altifalante

 

Com o reason dá pra produzir Psy? Dá

 

MAs na minha opinão com o ableton ou con o cubase é muito ais fácil l+a chegar......tenho de repetir quantas vezes?

 

Tás mesmo armado em cromo......ja tou como o Rikardo....sai mas é de casa

 

ps: blue vortex.....nunca ouvi falar. Mais exemplos? Algum produtor de psy de topo?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Fdx é nestas alturas que dou graças a Deus por não pescar nada de produção! Não quero ficar assim amigos :gap:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PS: para os mais sensíveis estava a brinca hein ? :bye:

Link to comment
Share on other sites

Com o reason dá pra produzir Psy? Dá

 

então se dá, esta conversa deixa de ter sentido

 

isto começou tudo porque tu inicialmente quiseste passar a ideia, que não dava... insinuaste que o reason éra um software para RnB e ambient

e que não tinha "sonoridades sinteticas" o suficiente (uma autentica... barbaridade na minha opinão)

 

só isso...

 

por mais que eu tente ser construtivo e tente justificar o meu ponto de vista, acabas invariavelmente por me insultar

 

ou mandar bocas feitas...

não vou nem entrar por ai, porque acho muito mau e de baixo nível alguém precisar de mandar umas "caralhadas" para se sentir "dominador" no assunto

já me deves ter insultado para ai umas 10 vezes

 

depois tem piada, que me apelidam de prepotente e que venho causar confusão

 

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Com o reason dá pra produzir Psy? Dá

 

então se dá, esta conversa deixa de ter sentido

 

Esquece.....agora já é tarde.

 

Fico só à espera da tua faixa em Reason EXCLUSIVAMENTE. Está toda a gente à espera que proves aquilo que vales :)

 

Senão ficamos pela garganta :gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Com o reason dá pra produzir Psy? Dá

 

então se dá, esta conversa deixa de ter sentido

 

Esquece.....agora já é tarde.

 

Fico só à espera da tua faixa em Reason EXCLUSIVAMENTE. Está toda a gente à espera que proves aquilo que vales :)

 

Senão ficamos pela garganta :gap:

ah é estas a querer desafiar?? lol

 

deves...

 

eu até a faço...mas depois vais ter que andar uma semana vestido com uma camisola do f.c. Porto, que diga nas costas "Dr.Fanguntes"

 

:gap:

 

como é, queres alinhar oh não?

Link to comment
Share on other sites

http://oscillation.00000web.info/para_dois.rns já ai está a minha parte lol

 

Faz save as no link

MEte isso no sendspace.com sff, não tou a conseguir baixar!!!

Podias ter feito mais qualquer coisa....;)

 

Já instalaste o Ableton?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Richard sai de casa, anda apanhar uma Bebedeira, acho que estás a precisar não?? Para descomprimir um bocado tb é preciso :gap:

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

O que isto está a precisar é de uma música ou duas do Spock com o Richard... :lol:

Só ficavaa ganhar o Trance Português de certeza.... ;):dancing:

 

 

 

Goaforever

;)

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

O que isto está a precisar é de uma música ou duas do Spock com o Richard... :lol:

Só ficavaa ganhar o Trance Português de certeza.... ;):dancing:

 

 

 

Goaforever

Das duas proximas de Random Mode que estão pra sair do "forno", uma delas teve a mão do Richard ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!