Jump to content
×
×
  • Create New...

festa da bemposta (crystalmatrix)


lemurian
 Share

Recommended Posts

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Tanta merda com os estilos e já vai em 8 paginas e nem do assunto do topico praticamente falaram. A cada topico que se abre aí vem a p#t& da discussão do darque é o melhor, o fullon é k é bom, o progressivo é k é! Eu aprecio todods os estilos, existem bons artistas em todos os sub-generos assim como também existem maus artistas. No meu caso a minha preferencia vai para as "vuvuzelas" (espero não ser ja crucificado por isto :unsure: ), é a "categoria" com a qual mais me identifico e a qual não acho de todo sempre igual, mas em relação a isso é a minha opinião, quem acha que é sempre igual tem todo o seu direito em dize-lo pois é a sua opinião e se no meu entender ela está errada, isso é no meu entender, não tenho que criticar ninguem por achar isso e muito menos começar com provocações simplesmente estupidas e que demonstram uma falta de respeito pelos gostos das outras pessoas e até um certo fanatismo de o que eu ouço é que é bom! os outros são uns tristes pois ouvem vuvzelas, dark ou fullon dito "matinal" etc... etc...

Enfim, este é o elastik de hoje em dia, intrigas, provocações, faltas de respeito, manias das sabedorias, emfim... Conheço muita gente que ja deixou de vir aqui por isto se ter transformado numa autentica palhaçada, outros como eu que vêm até aqui quando nada têm para fazer e sempre dá pa descomprimir um pouco a rir com o que para aqui vai.

Haja mais respeito pelos outros assim como pelos gostos de cada qual. Afinal se todos gostassemos do mesmo, o que seria feito da rica diversidade em todos os aspectos da humanidade????? :flower:

  • Like 2

Dj Digitek (Chemical Sense Prod.)

Link to comment
Share on other sites

Ya acho que já entendi bem o que é """"vuvuzela"""" style. Numa festa consoante o estado de espírito sou capaz de partir o chão todo (não podes vence-los junta-te a eles) mas não aprendo nada com essas viagens. Masco e cuspo, não obtenho nenhuma substancia ou conclusão e sou incapaz de ouvir isso em casa, carro etc. Cada vez mais meto mais produtores para dentro desse saco de vuvuzelas. É que nos últimos 2 a 4 anos eu mudei radicalmente os meus gostos por causa disso, e estes estão mais refinados e específicos do que nunca, em 100cd's que oiça os samples sou capaz de ficar interessado em meia dúzia ou menos, mas são gostos e cada um sabe de si.

 

Moralidade: E apanhando um pouco ali do post do bobs, a regra básica é dizer: gosto ou não, gosto mais ou menos. Se começamos a dizer que é melhor ou pior aí entramos todos em loop outra vez, e perdemos a razão da conversa por mais sensatos e credíveis que sejamos

Ao contrário do que diz o ditado acho que os gostos são é para ser discutidos e não a qualidade. Isso da qualidade... ás vezes mais vale estarmos calados.

 

Simplesmente dizendo que algo tem mais qualidade ou que "é melhor", desvaloriza tudo o resto. Enquanto que ao expressar os nossos gostos é impossível de ofender alguém (supostamente)

E mais fotos da festa?

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

ora uma resposta acertada!!!! é isso mesmo uma noite a ouvir a mesma musica praticamente...

 

fanfarra for ever eheheeh

 

ah tanta coisa para se ouvir lives muita bons tipo hallocinogen , space buda , dominó, nao me lembro de mais agora eehhehe ... mas é sempre a vuvuzela style que se tem ouvido sera que está na moda?? lol :dance4:

 

Domino não é só dj? Acho que não faz lives...

 

 

É a coltura musical dos jijeys do darque temos...

 

headshot

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

''Max cavalera nunca tocou um bode...e cada vez toca pior''....ta certo....fdx ganha tino chavalo...o homem tem mais instruçao musical num dedo que tens tu no corpo todo..

 

Não deves certamente estar a falar da mesma pessoa!

 

E o que é para ti instrução musical?! Eu disse que ele toca guitarra mal para caramba e isso é verdade!

 

Ao vivo então é mesmo para esquecer! Nas partes mais rápidas e difíceis ele até larga a guitarra! Quando não a larga engana-se constantemente! Ou pensas que ele tem "unhas" para fazer os riffs que o Marc Rizzo toca?! ZERO!

 

Já prestaste a devida atenção a um concerto de Soulfly?! Já reparaste que a guitarra dele está baixa de tal maneira que quase nem a ouves?! Quase só ouves o Marc Rizzo a tocar...

 

A cantar vai pelo mesmo caminho! É habitual esquecer-se das letras! E a voz tem força só nas primeiras músicas!

 

Apesar disto, Sepultura e Soulfly são para mim 2 projectos brutais que adoro!

 

Em Sepultura tinha o Andreas Kisser e o irmão que são ambos excelentes músicos, em Soulfly ele escolhe sempre todos a dedo para trabalhar com ele nos álbuns!

 

Aquilo no estúdio sai tudo muito bem mas e o resto?!

 

Não estou propriamente a falar de um músico de quem ouvi falar ontem mas sim de um que sigo a carreira há cerca de 19 anos!

 

Volto a dizer o mesmo! Max Cavalera na guitarra é ZERO! Vais me dizer que ele toca bem?! Um gajo que nem as 6 cordas tem na guitarra! Só monta 4! Para o que ele toca chega bem!

 

 

edit:

 

 

Se conheces bem o trabalho dele e tocas algum instrumento tens de me dar razão!

 

E a pensar como eu há centenas ou milhares de pessoas! Artigos como este http://bualgitar.multiply.com/journal/item/474/Dissecting_Max_Cavaleras_current_live_guitar_playing._Part_1 não faltam pela internet!

 

Esse foi escrito por um gajo que diz que a grande inspiração dele na música é o próprio max! No entanto diz exactamente o mesmo que já te disse. Aquilo está cada vez pior!

 

De forma alguma o Max tem sequer as capacidades que tinha nos finais da década de 80, inícios de 90. Com álbuns como Beneath the Remains, Arise e Chaos a.d. (sendo este último talvez o melhor de todos)!

 

Ele já nem tem mãos para tocar as músicas mais antigas e muito menos para as tocar a cantar ao mesmo tempo!

 

Quem me disser que o Max é um bom guitarrista chamo-o de maluco! O melhor dele é a mensagem nas letras!

 

O Max é conhecido entre a "malta das guitarras" como o PAZADAS!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Passadas 5 dias da festa e 8 paginas escritas ( o mesmo se aplica ás outras festas de fim de ano, mas com menos paginas ), a conclusao q se tira é q neste forum, existem cada vez menos users q simplesmente só vão a festas, pq todos os outros por uma razao ou outra, q são totalmente legitimas, estão ligados ao "negocio".

 

Noutros tempos, e tinhamos dezenas de reviews de somente frequentadores da festa! ;)

Link to comment
Share on other sites

ah tanta coisa para se ouvir lives muita bons tipo hallocinogen , space buda , dominó, nao me lembro de mais agora eehhehe ... mas é sempre a vuvuzela style que se tem ouvido sera que está na moda?? lol :dance4:

 

Assim se vê o trance que conheces! Dominó é uma Djane...

 

 

eu sei k domino é uma djane mas obrigado por te achares o esperto mais uma vez...

tambem conheço dj asura k passa um som tao bom que até arrepia eheheheh :diablo:

:heart:

 

 

Pois.. Depois de 3 replys ao que disseste é normal que já saibas... :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Tanta merda com os estilos e já vai em 8 paginas e nem do assunto do topico praticamente falaram. A cada topico que se abre aí vem a p#t& da discussão do darque é o melhor, o fullon é k é bom, o progressivo é k é! Eu aprecio todods os estilos, existem bons artistas em todos os sub-generos assim como também existem maus artistas. No meu caso a minha preferencia vai para as "vuvuzelas" (espero não ser ja crucificado por isto :unsure: ), é a "categoria" com a qual mais me identifico e a qual não acho de todo sempre igual, mas em relação a isso é a minha opinião, quem acha que é sempre igual tem todo o seu direito em dize-lo pois é a sua opinião e se no meu entender ela está errada, isso é no meu entender, não tenho que criticar ninguem por achar isso e muito menos começar com provocações simplesmente estupidas e que demonstram uma falta de respeito pelos gostos das outras pessoas e até um certo fanatismo de o que eu ouço é que é bom! os outros são uns tristes pois ouvem vuvzelas, dark ou fullon dito "matinal" etc... etc...

Enfim, este é o elastik de hoje em dia, intrigas, provocações, faltas de respeito, manias das sabedorias, emfim... Conheço muita gente que ja deixou de vir aqui por isto se ter transformado numa autentica palhaçada, outros como eu que vêm até aqui quando nada têm para fazer e sempre dá pa descomprimir um pouco a rir com o que para aqui vai.

Haja mais respeito pelos outros assim como pelos gostos de cada qual. Afinal se todos gostassemos do mesmo, o que seria feito da rica diversidade em todos os aspectos da humanidade????? :flower:

;):)

hihihihi...parece k estou a ver o ppl andar ai todo vestido de AZUL BANANA...HEHEHEHEH

Link to comment
Share on other sites

''Max cavalera nunca tocou um bode...e cada vez toca pior''....ta certo....fdx ganha tino chavalo...o homem tem mais instruçao musical num dedo que tens tu no corpo todo..

 

Não deves certamente estar a falar da mesma pessoa!

 

E o que é para ti instrução musical?! Eu disse que ele toca guitarra mal para caramba e isso é verdade!

 

Ao vivo então é mesmo para esquecer! Nas partes mais rápidas e difíceis ele até larga a guitarra! Quando não a larga engana-se constantemente! Ou pensas que ele tem "unhas" para fazer os riffs que o Marc Rizzo toca?! ZERO!

 

Já prestaste a devida atenção a um concerto de Soulfly?! Já reparaste que a guitarra dele está baixa de tal maneira que quase nem a ouves?! Quase só ouves o Marc Rizzo a tocar...

 

A cantar vai pelo mesmo caminho! É habitual esquecer-se das letras! E a voz tem força só nas primeiras músicas!

 

Apesar disto, Sepultura e Soulfly são para mim 2 projectos brutais que adoro!

 

Em Sepultura tinha o Andreas Kisser e o irmão que são ambos excelentes músicos, em Soulfly ele escolhe sempre todos a dedo para trabalhar com ele nos álbuns!

 

Aquilo no estúdio sai tudo muito bem mas e o resto?!

 

Não estou propriamente a falar de um músico de quem ouvi falar ontem mas sim de um que sigo a carreira há cerca de 19 anos!

 

Volto a dizer o mesmo! Max Cavalera na guitarra é ZERO! Vais me dizer que ele toca bem?! Um gajo que nem as 6 cordas tem na guitarra! Só monta 4! Para o que ele toca chega bem!

 

 

edit:

 

 

Se conheces bem o trabalho dele e tocas algum instrumento tens de me dar razão!

 

E a pensar como eu há centenas ou milhares de pessoas! Artigos como este http://bualgitar.multiply.com/journal/item/474/Dissecting_Max_Cavaleras_current_live_guitar_playing._Part_1 não faltam pela internet!

 

Esse foi escrito por um gajo que diz que a grande inspiração dele na música é o próprio max! No entanto diz exactamente o mesmo que já te disse. Aquilo está cada vez pior!

 

De forma alguma o Max tem sequer as capacidades que tinha nos finais da década de 80, inícios de 90. Com álbuns como Beneath the Remains, Arise e Chaos a.d. (sendo este último talvez o melhor de todos)!

 

Ele já nem tem mãos para tocar as músicas mais antigas e muito menos para as tocar a cantar ao mesmo tempo!

 

Quem me disser que o Max é um bom guitarrista chamo-o de maluco! O melhor dele é a mensagem nas letras!

AFIRMATIVO

:flower:

Link to comment
Share on other sites

fdx mas que caraio de topico é este de um review de uma festa em que chega a 6 paginas e nem uma se apreveita?!!!

e ainda vou ser eu que vou tar mal por tar a escrever isto...

quem foi, com esta palhacada nem se atreve a postar pois os abutres qualquer peido que aqui se dê, vão tenta dizer que se borrou todo e quem não foi, olha... fosse! lol tristeza...

ano novo mas mais do mesmo... dos mesmos! masmo!!!!!

:rolleyes:

 

 

... 8 páginas porca... e mais do mesmo dos mesmos...

bem, volto daqui a 10 paginas...

boa continuação de palhaçada...

:bye:

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião o que o pessoal chama de vuvuzela style é o trance psicadélico de género sul africano, daí a denominação vuvuzela. É o que mais se ouve, infelizmente, nas festas em Portugal pois a maioria dos novos produtores portugueses produz desse género. É uma vertente muito pobre musicalmente pois, repito, na minha opinião, a "fórmula" de produção é baseada em exagerados "rising effects", muitas quebras, "leads" sempre iguais e estruturas muito semelhantes. Eu sinceramente não percebo o que o pessoal vê nesse som pois uma festa a ouvir esse género é como estar uma festa inteira a ouvir a mesma música. Há quem chame também de Full-on nocturno, um bocado para diferenciar do género israelita mais virado para o "matinal"...

 

 

na minha opinião deste o 1º post que não fez juz ao teu nick... óh blablabla (yada)

mas repito na minha opinião foi o teu mais acertado post!

parabéns!!! :flower:

  • Like 1

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

fdx mas que caraio de topico é este de um review de uma festa em que chega a 6 paginas e nem uma se apreveita?!!!

e ainda vou ser eu que vou tar mal por tar a escrever isto...

quem foi, com esta palhacada nem se atreve a postar pois os abutres qualquer peido que aqui se dê, vão tenta dizer que se borrou todo e quem não foi, olha... fosse! lol tristeza...

ano novo mas mais do mesmo... dos mesmos! masmo!!!!!

:rolleyes:

 

 

... 8 páginas porca... e mais do mesmo dos mesmos...

bem, volto daqui a 10 paginas...

boa continuação de palhaçada...

:bye:

 

Não sei, mas fiquei com a ideia q te enganaste no nick... mas deve ser só impressão minha... :closedeyes::lol:

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião o que o pessoal chama de vuvuzela style é o trance psicadélico de género sul africano, daí a denominação vuvuzela. É o que mais se ouve, infelizmente, nas festas em Portugal pois a maioria dos novos produtores portugueses produz desse género. É uma vertente muito pobre musicalmente pois, repito, na minha opinião, a "fórmula" de produção é baseada em exagerados "rising effects", muitas quebras, "leads" sempre iguais e estruturas muito semelhantes. Eu sinceramente não percebo o que o pessoal vê nesse som pois uma festa a ouvir esse género é como estar uma festa inteira a ouvir a mesma música. Há quem chame também de Full-on nocturno, um bocado para diferenciar do género israelita mais virado para o "matinal"...

 

 

na minha opinião deste o 1º post que não fez juz ao teu nick... óh blablabla (yada)

mas repito na minha opinião foi o teu mais acertado post!

parabéns!!! :flower:

 

lol este gajo é um maximo

reparem como ele reage tão bem a uma criticas que diga respeito a um outro genero de som...

 

mas sempre que alguem opina da mesma forma construtivamente em relação ao dark é o que se sabe

muita coerencia, sim sr...

 

yada, por acaso não queres tambem fazer uma analise semelhante em relação ao dark não?

gostava de ver qual a reação do piggy :lol:

Link to comment
Share on other sites

quem acha que é sempre igual tem todo o seu direito em dize-lo pois é a sua opinião e se no meu entender ela está errada, isso é no meu entender, não tenho que criticar ninguem por achar isso e muito menos começar com provocações simplesmente estupidas e que demonstram uma falta de respeito pelos gostos das outras pessoas e até um certo fanatismo de o que eu ouço é que é bom! os outros são uns tristes pois ouvem vuvzelas, dark ou fullon dito "matinal" etc... etc...

 

Na Mouche!... ;)

Link to comment
Share on other sites

 

yada, por acaso não queres tambem fazer uma analise semelhante em relação ao dark não?

gostava de ver qual a reação do piggy :lol:

 

 

Uma análise do darque antigo do género Dark Soho, Cydonia, etc... ou do darque actual a 180 bpm's?

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião o que o pessoal chama de vuvuzela style é o trance psicadélico de género sul africano, daí a denominação vuvuzela. É o que mais se ouve, infelizmente, nas festas em Portugal pois a maioria dos novos produtores portugueses produz desse género. É uma vertente muito pobre musicalmente pois, repito, na minha opinião, a "fórmula" de produção é baseada em exagerados "rising effects", muitas quebras, "leads" sempre iguais e estruturas muito semelhantes. Eu sinceramente não percebo o que o pessoal vê nesse som pois uma festa a ouvir esse género é como estar uma festa inteira a ouvir a mesma música. Há quem chame também de Full-on nocturno, um bocado para diferenciar do género israelita mais virado para o "matinal"...

 

 

na minha opinião deste o 1º post que não fez juz ao teu nick... óh blablabla (yada)

mas repito na minha opinião foi o teu mais acertado post!

parabéns!!! :flower:

 

lol este gajo é um maximo

reparem como ele reage tão bem a uma criticas que diga respeito a um outro genero de som...

 

mas sempre que alguem opina da mesma forma construtivamente em relação ao dark é o que se sabe

muita coerencia, sim sr...

 

yada, por acaso não queres tambem fazer uma analise semelhante em relação ao dark não?

gostava de ver qual a reação do piggy :lol:

 

 

depois eu é que tenho odio e que te faço ataques pessoais...

cada vez que postas é cada vez que mais te enterras!

eu ate elogiei o yada tas ai tu a ver se arranjas novelas... opah já nao pega essa pah

ja tas mais que apresentado... e nãó é pelo teu som, mas pela tua atitude e maneira de ser!

ja tou como o LAB... pouca conversa e mais produção!!!!

adeus know how... escolhe outro porque comigo não tens hipotese de novelinhas...

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

 

yada, por acaso não queres tambem fazer uma analise semelhante em relação ao dark não?

gostava de ver qual a reação do piggy :lol:

 

 

Uma análise do darque antigo do género Dark Soho, Cydonia, etc... ou do darque actual a 180 bpm's?

 

do darque actual, porque se for do antigo, acho que não deve conhecer, ou pelo menos não deve considerar como tal...

 

é que são coisas muito diferentes...

Link to comment
Share on other sites

 

yada, por acaso não queres tambem fazer uma analise semelhante em relação ao dark não?

gostava de ver qual a reação do piggy :lol:

 

 

Uma análise do darque antigo do género Dark Soho, Cydonia, etc... ou do darque actual a 180 bpm's?

 

do darque actual, porque se for do antigo, acho que não deve conhecer, ou pelo menos não deve considerar como tal...

 

é que são coisas muito diferentes...

 

Esse dark antigo é pra tenrinhos! Falta bpm's! Esses artistas tinham faixas a 140 bpm's! Isso não "puxa"! :lol:

 

 

 

Cydonia é simplesmente brutal...

 

http://www.youtube.com/watch?v=9_J_fAWn8rg&feature=related

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

O darque actual, tal como o full-on, tem muitas variantes, mas vou falar da mais popular em Portugal (Rawar, Bolenath, Cosmo, Kindzadza, Osom, Furious, etc...) que não sei ao certo como "rotularam". É um som com bpm's muito elevados (como é óbvio), linhas de baixo "fat" com muitas variações inesperadas (trocam-nos as voltas), quebras também muito inesperadas e criativas (trocam-nos também as voltas), sons tecnológicos e por vezes "arcade", muitos efeitos com demasiado "delay" (como é óbvio também) e para surpresa de muitos esta vertente de darque requer elevada técnica de produção e é difícil de fazer. É uma música que não é fácil de se gostar, mas é um bocado como o Fernando Pessoa dizia: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".

Posso estar a dizer uma enorme barbaridade agora mas penso que é um som mais virado para os "freaks", para a "maluqueira" e mais "underground". Com isto não estou a dizer que sou apreciador, mas tenho de ser honesto e dar créditos a quem os merece.

Dou mais valor a este género de darque do que ao copy/paste do vuvuzela style.

 

Isto é apenas a minha opinião e vale o que vale.

Link to comment
Share on other sites

Trance Sul Africano há uns anos atrás não lhe chamavam trance Russo? Tipo Fungus Funk... quando se tornou popular na Rússia começou a alastrar por outros países (incluindo Portugal).

Link to comment
Share on other sites

O darque actual, tal como o full-on, tem muitas variantes, mas vou falar da mais popular em Portugal (Rawar, Bolenath, Cosmo, Kindzadza, Osom, Furious, etc...) que não sei ao certo como "rotularam". É um som com bpm's muito elevados (como é óbvio), linhas de baixo "fat" com muitas variações inesperadas (trocam-nos as voltas), quebras também muito inesperadas e criativas (trocam-nos também as voltas), sons tecnológicos e por vezes "arcade", muitos efeitos com demasiado "delay" (como é óbvio também) e para surpresa de muitos esta vertente de darque requer elevada técnica de produção e é difícil de fazer. É uma música que não é fácil de se gostar, mas é um bocado como o Fernando Pessoa dizia: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".

Posso estar a dizer uma enorme barbaridade agora mas penso que é um som mais virado para os "freaks", para a "maluqueira" e mais "underground". Com isto não estou a dizer que sou apreciador, mas tenho de ser honesto e dar créditos a quem os merece.

Dou mais valor a este género de darque do que ao copy/paste do vuvuzela style.

 

Isto é apenas a minha opinião e vale o que vale.

 

 

eheheh. em tom de brincadeira arrisco-me a dizer que és agora o novo heroi do b.a.f.o :)

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

bem cá vai a minha "review" da festa

 

Em termos de condiçoes axei 1 bokado nakela...1 tenda , 2 rolotes 1 barzito e tá andar....axo k a crystal k anda cá , nem á 1 ou 2 anos podia ter feito melhor.O spot tb nao axei nd de especial...fixe a meu ver, os carros tarem bem perto da tenda

Oculos 3d ? nao deviam ser 2h quando xeguei e disseram m k tinha xegado montes de gente k nao tavam á espera e k ja nao havia oculos...ok ok... :closedeyes:

 

em termos de som , axo k s teve mt bem, xeguei tava absence a tokar, sinceramente nao axei nd de especial, dps night lurk ouvi pouco mas gostei, dps furius, gnd bombada, curti + a parte final, gnd ovaçao k o homem levou no fim :) , dps space tribe, axo k foi o k gostei + , e nao tava á espera, gnd sonoro bastante psy e ainda com 1 ou 2 guitarradas mt boas akele break é k foi mt mau....., dps guapa , tb mt bom set, algumas malhas k curti bue outras + - :P , dps lost found, ouvi com pouca atençao....Xsi pensava k ia ser carros de choke , mas foi bastante agradavel tb. o resto ja nao prestei mt atençao.

 

ja li o pessoal a keixar s da estrada até a festa....mas kerem o ke ? 1 auto estrada até a tenda ?...dahhhh :P

 

fui ao chill a tarde, tava o som bue alto...tive k pedir pa baixar...o gajo k la tava disse m k ele nao era o dj e k o gajo k tava a tokar tinha bazado por 1s razoes quaiskers.....ok ok :closedeyes:

 

ambiente....mmm...1 mistura...pessoal a divertir s ....outros nem por isso....ainda vi la 1s cenas 1 bokado hardcore...mas pronto passagem de ano é sempre propicio pa abusar 1 bokado +

 

Pessoalmente diverti m bastante e gostei.....agora axo k a crystal podia ter s esmerado +......

 

Bom ano pessoal ;)

Link to comment
Share on other sites

''Max cavalera nunca tocou um bode...e cada vez toca pior''....ta certo....fdx ganha tino chavalo...o homem tem mais instruçao musical num dedo que tens tu no corpo todo..

 

Não deves certamente estar a falar da mesma pessoa!

 

E o que é para ti instrução musical?! Eu disse que ele toca guitarra mal para caramba e isso é verdade!

 

Ao vivo então é mesmo para esquecer! Nas partes mais rápidas e difíceis ele até larga a guitarra! Quando não a larga engana-se constantemente! Ou pensas que ele tem "unhas" para fazer os riffs que o Marc Rizzo toca?! ZERO!

 

Já prestaste a devida atenção a um concerto de Soulfly?! Já reparaste que a guitarra dele está baixa de tal maneira que quase nem a ouves?! Quase só ouves o Marc Rizzo a tocar...

 

A cantar vai pelo mesmo caminho! É habitual esquecer-se das letras! E a voz tem força só nas primeiras músicas!

 

Apesar disto, Sepultura e Soulfly são para mim 2 projectos brutais que adoro!

 

Em Sepultura tinha o Andreas Kisser e o irmão que são ambos excelentes músicos, em Soulfly ele escolhe sempre todos a dedo para trabalhar com ele nos álbuns!

 

Aquilo no estúdio sai tudo muito bem mas e o resto?!

 

Não estou propriamente a falar de um músico de quem ouvi falar ontem mas sim de um que sigo a carreira há cerca de 19 anos!

 

Volto a dizer o mesmo! Max Cavalera na guitarra é ZERO! Vais me dizer que ele toca bem?! Um gajo que nem as 6 cordas tem na guitarra! Só monta 4! Para o que ele toca chega bem!

 

 

edit:

 

 

Se conheces bem o trabalho dele e tocas algum instrumento tens de me dar razão!

 

E a pensar como eu há centenas ou milhares de pessoas! Artigos como este http://bualgitar.multiply.com/journal/item/474/Dissecting_Max_Cavaleras_current_live_guitar_playing._Part_1 não faltam pela internet!

 

Esse foi escrito por um gajo que diz que a grande inspiração dele na música é o próprio max! No entanto diz exactamente o mesmo que já te disse. Aquilo está cada vez pior!

 

De forma alguma o Max tem sequer as capacidades que tinha nos finais da década de 80, inícios de 90. Com álbuns como Beneath the Remains, Arise e Chaos a.d. (sendo este último talvez o melhor de todos)!

 

Ele já nem tem mãos para tocar as músicas mais antigas e muito menos para as tocar a cantar ao mesmo tempo!

 

Quem me disser que o Max é um bom guitarrista chamo-o de maluco! O melhor dele é a mensagem nas letras!

 

 

 

 

 

 

 

eu nao sei se tu percebeste o meu portugues....mas eu estava a falar em instruçao musical meu amigo...talvez ainda nem tu soubesses o que era uma guitarra...e guitarrista para mim....petrucci ( Dream theater )....agora falava era em instruçao musical...quem és tu para o criticares se nao tens metade da dele?!tu realmente és incrivel asura...fdx...nao das razao a ninguem...és um ideologista egocentrico de merda vou te ja dizer...

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=qk7ABxAcMdA a partir dos 2:19 vê...porque antes tem o vocalista que para mim é o que estraga esta banda...mas enfim....

Link to comment
Share on other sites

''Max cavalera nunca tocou um bode...e cada vez toca pior''....ta certo....fdx ganha tino chavalo...o homem tem mais instruçao musical num dedo que tens tu no corpo todo..

 

Não deves certamente estar a falar da mesma pessoa!

 

E o que é para ti instrução musical?! Eu disse que ele toca guitarra mal para caramba e isso é verdade!

 

Ao vivo então é mesmo para esquecer! Nas partes mais rápidas e difíceis ele até larga a guitarra! Quando não a larga engana-se constantemente! Ou pensas que ele tem "unhas" para fazer os riffs que o Marc Rizzo toca?! ZERO!

 

Já prestaste a devida atenção a um concerto de Soulfly?! Já reparaste que a guitarra dele está baixa de tal maneira que quase nem a ouves?! Quase só ouves o Marc Rizzo a tocar...

 

A cantar vai pelo mesmo caminho! É habitual esquecer-se das letras! E a voz tem força só nas primeiras músicas!

 

Apesar disto, Sepultura e Soulfly são para mim 2 projectos brutais que adoro!

 

Em Sepultura tinha o Andreas Kisser e o irmão que são ambos excelentes músicos, em Soulfly ele escolhe sempre todos a dedo para trabalhar com ele nos álbuns!

 

Aquilo no estúdio sai tudo muito bem mas e o resto?!

 

Não estou propriamente a falar de um músico de quem ouvi falar ontem mas sim de um que sigo a carreira há cerca de 19 anos!

 

Volto a dizer o mesmo! Max Cavalera na guitarra é ZERO! Vais me dizer que ele toca bem?! Um gajo que nem as 6 cordas tem na guitarra! Só monta 4! Para o que ele toca chega bem!

 

 

edit:

 

 

Se conheces bem o trabalho dele e tocas algum instrumento tens de me dar razão!

 

E a pensar como eu há centenas ou milhares de pessoas! Artigos como este http://bualgitar.multiply.com/journal/item/474/Dissecting_Max_Cavaleras_current_live_guitar_playing._Part_1 não faltam pela internet!

 

Esse foi escrito por um gajo que diz que a grande inspiração dele na música é o próprio max! No entanto diz exactamente o mesmo que já te disse. Aquilo está cada vez pior!

 

De forma alguma o Max tem sequer as capacidades que tinha nos finais da década de 80, inícios de 90. Com álbuns como Beneath the Remains, Arise e Chaos a.d. (sendo este último talvez o melhor de todos)!

 

Ele já nem tem mãos para tocar as músicas mais antigas e muito menos para as tocar a cantar ao mesmo tempo!

 

Quem me disser que o Max é um bom guitarrista chamo-o de maluco! O melhor dele é a mensagem nas letras!

 

 

 

 

 

 

 

eu nao sei se tu percebeste o meu portugues....mas eu estava a falar em instruçao musical meu amigo...talvez ainda nem tu soubesses o que era uma guitarra...e guitarrista para mim....petrucci ( Dream theater )....agora falava era em instruçao musical...quem és tu para o criticares se nao tens metade da dele?!tu realmente és incrivel asura...fdx...nao das razao a ninguem...és um ideologista egocentrico de merda vou te ja dizer...

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=qk7ABxAcMdA a partir dos 2:19 vê...porque antes tem o vocalista que para mim é o que estraga esta banda...mas enfim....

 

Rapaz, mas eu falo chinês ou quê?! Eu disse que o Max toca mal guitarra pa caralho e tu vens me falar em instrução musical?! O que é que o cu tem a ver com as calças?!

 

Algo me escapa aqui sabes?!

 

E agora voltas a vir com a mesma conversa da instrução musical! É esse o teu argumento depois de tudo o que escrevi?!

 

Ainda eu não não sabia o que era uma guitarra já ele tocava E ENTÃO?! Isso quer dizer o quê?! É por ele ter começado a tocar 15 anos antes de mim que ele toca bem?! É isso que faz dele um bom guitarrista?! Se o gajo tem mais 12 anos que eu é normal ter começado antes mas não é isso que faz dele um bom guitarrista nem de mim burro!

 

Deves ser daqueles que quando gosta muito de alguma banda fica cego e não vê mais nada! Dizer que o Max Cavalera é um bom guitarrista é simplesmente a coisa mais PATÉTICA que pode existir!

 

E eu sou egocêntrico por te estar apenas a constatar um facto?! Rapaz, tu conheces malta que tenha bandas?! Vai perguntar a opinião a quem toque guitarra e ouve a opinião deles em vez de falares sem saber!

 

Não conheço UM ÚNICO MÚSICO que seja da tua opinião! É QUE NEM UM! E olha que o MAx Cavalera e as suas "habilidades" na guitarra são um frequente tema de conversa entre muitos...

 

O Max nunca tocou nada de jeito e toca cada vez pior PONTO! E quem disser o contrário é tapadinho e / ou não tem ouvidos!

 

 

Porque raios postaste este vídeo?! Não entendi essa também! Não me digas que achavas que eu desconhecia esta banda! Esse gajo toca mais com 1 dedo que o Max com as 2 mãos! :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

.quem és tu para o criticares se nao tens metade da dele?!tu realmente és incrivel asura...fdx...nao das razao a ninguem.

 

Eu dava-te toda a razão se tu a tivesses!

 

Aqui então espalhaste-te ao comprido! Desde quando é que é preciso fazer melhor para se poder criticar?!

 

Essa está boa!

 

E continuo sem perceber o que é para TI instrução musical sabes?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

instruçao musical é a nivel de tudo dentro da musica meu amigo,começando nas bases (saber notas,ler pautas,ter noçao de ritmos e tempos)...e la tas tu com a cena que eu acho bom guitarrista...fdx impressionante...ja te disse que para mim um bom guitarrista é o petrucci do video que pus ai....

Link to comment
Share on other sites

O darque actual, tal como o full-on, tem muitas variantes, mas vou falar da mais popular em Portugal (Rawar, Bolenath, Cosmo, Kindzadza, Osom, Furious, etc...) que não sei ao certo como "rotularam". É um som com bpm's muito elevados (como é óbvio), linhas de baixo "fat" com muitas variações inesperadas (trocam-nos as voltas), quebras também muito inesperadas e criativas (trocam-nos também as voltas), sons tecnológicos e por vezes "arcade", muitos efeitos com demasiado "delay" (como é óbvio também) e para surpresa de muitos esta vertente de darque requer elevada técnica de produção e é difícil de fazer. É uma música que não é fácil de se gostar, mas é um bocado como o Fernando Pessoa dizia: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".

Posso estar a dizer uma enorme barbaridade agora mas penso que é um som mais virado para os "freaks", para a "maluqueira" e mais "underground". Com isto não estou a dizer que sou apreciador, mas tenho de ser honesto e dar créditos a quem os merece.

Dou mais valor a este género de darque do que ao copy/paste do vuvuzela style.

 

Isto é apenas a minha opinião e vale o que vale.

 

 

será o mesmo yada de 2010?!!! :ph34r::gap:

vuvuzela style é que nao mesmo... x2

:)

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

Time Out....Plz...

 

Só uma perguntinha...já q o Topic do review tem mais paginas do q o da festa, queria saber uma coizita...

 

Dark, Full-On, Vuvuzela, não é tudo Psy Trance...?

 

Porque carago teimam em dividir uma cena q já de sí é um pouco miseravel...?

 

Preocupem-se antes q na "cena" Portuguesa não existe aquilo q caracteriza o "Movimento" Trance na maioria dos outros paises...ou seja uma "Real" Family Vibe...

Por aki no Pt dos Pequeninos...anda tudo às turras por causa dos estilos...num mundo de Whana Be's, onde ppl com mais de 30 anos começa a ser uma raridade...

Desculpem o desabafo...mas penso q algo vai mal na Boomlandia meus senhores...

Reflitam e tentem mudar actitudes e comportamentos, decerto só beneficiará a "koisa"...

 

Tenho dito!

 

:smokinggun:

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

instruçao musical é a nivel de tudo dentro da musica meu amigo,começando nas bases (saber notas,ler pautas,ter noçao de ritmos e tempos)...e la tas tu com a cena que eu acho bom guitarrista...fdx impressionante...ja te disse que para mim um bom guitarrista é o petrucci do video que pus ai....

Isso chama-se solfejo, não...?

 

:smokinggun:

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

instruçao musical é a nivel de tudo dentro da musica meu amigo,começando nas bases (saber notas,ler pautas,ter noçao de ritmos e tempos)...e la tas tu com a cena que eu acho bom guitarrista...fdx impressionante...ja te disse que para mim um bom guitarrista é o petrucci do video que pus ai....

 

uma pessoa pode ter instrução musical de um ponto de vista teorico, e saber interpretar escalas e partituras com grande facilidade e no entanto pode ter dificuldades em tocar instrumentos

 

existe uma diferença entre ter uma habilidade natural auditiva ou mesmo de inteligencia para a musica, criação... e entre ter jeito ou capacidade para tocar instrumentos

 

a guitarra é um instrumento altamente ritmico, toca-la bem não é so saber musica, é preciso ter "unhas", mesmo que saibas tecnicas, precisas de muito treino e jeito

Link to comment
Share on other sites

 

Preocupem-se antes q na "cena" Portuguesa não existe aquilo q caracteriza o "Movimento" Trance na maioria dos outros paises...ou seja uma "Real" Family Vibe...

Por aki no Pt dos Pequeninos...anda tudo às turras por causa dos estilos...num mundo de Whana Be's, onde ppl com mais de 30 anos começa a ser uma raridade...

Desculpem o desabafo...mas penso q algo vai mal na Boomlandia meus senhores...

Reflitam e tentem mudar actitudes e comportamentos, decerto só beneficiará a "koisa"...

 

é precisamente por essa coisa do "family" é que a cena portuguesa é o que é...

essa do "familiy" é que tem tornado isto numa guerra de "clãs" e de "familias", parece quase o filme do coppola

 

o psytrance deveria ser visto não como uma familia mas como uma actividade como qualquer outra, com mais fiscalização e mais exigencia...

 

porque raio é que o psytrance tem que ser uma familia? não pode haver simplesmente um ambiente profissionalizado? com promotoras crediveis e artistas dignos?? onde cada um tenha o seu papel e cada um tenha os seus meritos??

 

é que essa coisa da "familia", trás anexada uma serie de praticas que desvirtuam algo que deveria ser uma actividades lucrativa como outra qualquer...

 

ou será que só os estrangeiros é que tem direito a ganhar algum com isto?

 

em portugal para começar nem sequer uma label em condições existe para dar projecção a um artista, quando se compara israel e o reino unido com a dimensão que as labels deles deram aos seus artista´s e consequente projecção internacional... ai é que se ve a diferença

 

é que não é por acaso que Há DJ´s estrangeiros a vir a portugal, mas é raro Dj´s portugueses irem ao estrangeiro

 

precisamente porque um DJ da "cristal matrix" ou da "Quest4goa" ou outra qualquer não é a mesma coisa que ser Dj de uma Hommega records ou de uma Twisted...

diria que em portugal apenas se investe no lucro facil, não há projectos a longo prazo, não se aposta verdadeiramente em nada, a cena trance que temos é toda baseada no ao calhas... e o ambiente é um reflexo disso mesmo, o publico que temos é como é... porque foi mal educado durante anos...

andaram 4 ou 5 anos a levar exaustivamente com full on de beer sheeva... e passado uns anos apareceram as consequencias disso, uns enjoadiznhos resolveram criar o anti-full on agarrando-se a uma outra vertente completamente oposta mas levando-a ao extremo...

 

pudera... andaram durante anos a servir o mesmo prato, quem gostava, gostava... quem não gostava fartou-se e passou a odiar aquilo

 

deixou de haver equilibrio e agora isto está de pantanas... o publico está dividido uns gostam de uma coisa e outros de outra...(não são capazes quase de co-habitar estilos) simplesmente porque a esmagadora maioria das promotoras nunca teve a sensatez de preservar o equilibrio, apenas pensaram no lucro facil e em ganhar o seu...

 

e agora está a nascer outra aversão, antes éra com o full on pastilha elastika, agora é com as vuvuzelas, novamente... porque há pessoas que estão a levar ao limite algo que deveria ser moderado, acho ridiculo haver tantos projectos, tantos, iguais... principalmente por cá...

 

mas... as promotoras metem-nos todos se for preciso no mesmo evento, podem haver 4 ou 5 projectos com um grau de semelhança incrivel, mas não é por isso que as promotoras não deixam de os colocar num só evento

 

Equilibrio? who cares? desde que dê para eles... os outros que se lixem e nisso podem ter a certeza que o publico está incluido no lote e até os Dj´s e artista ingenuos que aceitam actuar por valores ridiculos

 

é assim... não se pode fazer nada

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Porque carago teimam em dividir uma cena q já de sí é um pouco miseravel...?

 

Miserável é eu ter de ir para fora do país para ir a uma festa que goste ..

Link to comment
Share on other sites

é precisamente por essa coisa do "family" é que a cena portuguesa é o que é...

 

Não concordo.

 

Acho que o que se chama hoje de Família não é aquilo que outrora foi. Concordo sim que haja separatismos e consequentemente "guerras", e que haja alguma relutância em quem acompanhava o movimento dantes ao olhar hoje para as festas e não ter grande escolha, sendo condicionados pelas preferências da maioria das pessoas.

 

O movimento foi lindo enquanto era underground e só era povoado por aqueles que realmente queriam lá estar. A popularização deu cabo isso, assim como o sentimento de família.

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

bem cá vai a minha "review" da festa

 

Em termos de condiçoes axei 1 bokado nakela...1 tenda , 2 rolotes 1 barzito e tá andar....axo k a crystal k anda cá , nem á 1 ou 2 anos podia ter feito melhor.O spot tb nao axei nd de especial...fixe a meu ver, os carros tarem bem perto da tenda

Oculos 3d ? nao deviam ser 2h quando xeguei e disseram m k tinha xegado montes de gente k nao tavam á espera e k ja nao havia oculos...ok ok... :closedeyes:

 

em termos de som , axo k s teve mt bem, xeguei tava absence a tokar, sinceramente nao axei nd de especial, dps night lurk ouvi pouco mas gostei, dps furius, gnd bombada, curti + a parte final, gnd ovaçao k o homem levou no fim :) , dps space tribe, axo k foi o k gostei + , e nao tava á espera, gnd sonoro bastante psy e ainda com 1 ou 2 guitarradas mt boas akele break é k foi mt mau....., dps guapa , tb mt bom set, algumas malhas k curti bue outras + - :P , dps lost found, ouvi com pouca atençao....Xsi pensava k ia ser carros de choke , mas foi bastante agradavel tb. o resto ja nao prestei mt atençao.

 

ja li o pessoal a keixar s da estrada até a festa....mas kerem o ke ? 1 auto estrada até a tenda ?...dahhhh :P

 

fui ao chill a tarde, tava o som bue alto...tive k pedir pa baixar...o gajo k la tava disse m k ele nao era o dj e k o gajo k tava a tokar tinha bazado por 1s razoes quaiskers.....ok ok :closedeyes:

 

ambiente....mmm...1 mistura...pessoal a divertir s ....outros nem por isso....ainda vi la 1s cenas 1 bokado hardcore...mas pronto passagem de ano é sempre propicio pa abusar 1 bokado +

 

Pessoalmente diverti m bastante e gostei.....agora axo k a crystal podia ter s esmerado +......

 

Bom ano pessoal ;)

 

 

Obrigado pela parte que me toca tb foi um prazer estar contigo obrigado pela birra ;)!!! a proxima pago eu!!!

 

:vampire: :vampire:

Link to comment
Share on other sites

asura tu é que ma puchas lol :vampire:

 

Quer dizer... Estou a ver que decidiste começar a escrever correctamente usando acentuação e evitando o uso do X como forma de abreviatura e etc etc!

 

Mas agora.. era MESMO com X sabes?! :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

é precisamente por essa coisa do "family" é que a cena portuguesa é o que é...

 

Não concordo.

 

Acho que o que se chama hoje de Família não é aquilo que outrora foi. Concordo sim que haja separatismos e consequentemente "guerras", e que haja alguma relutância em quem acompanhava o movimento dantes ao olhar hoje para as festas e não ter grande escolha, sendo condicionados pelas preferências da maioria das pessoas.

 

O movimento foi lindo enquanto era underground e só era povoado por aqueles que realmente queriam lá estar. A popularização deu cabo isso, assim como o sentimento de família.

 

se pensas assim és ingenuo...

 

se querem os eventos underground assim tanto, porque raio é que os divulgam em todo o lado? porque raio é que cobram dinheiro a porta??

se querem uma cena underground, nem deviam divulgar, e só deveriam éra deixar entrar pessoal por convite isso... sim, éra underground

 

mentaliza-te que éra inevitavel o trance se ter expandido, éra demasiado apelativo a 10 anos para continuar underground...

 

isto tornou-se mau, não foi pela comercialização, tornou-se mau foi pela perda de identidade e de cultura, que não souberam transmitir

a quem descobriu o trance mais tarde...

volto a dizer, o publico foi mal educado..

 

mas tambem te digo, se continuar assim, um dia vai voltar a ser underground novamente, mas pelos piores motivos, é que ninguém vai querer continuara frequentar tais eventos, vai ser como o techno... vão haver uns mamados na serras de sintra e afins com um sistema de som todo marado a passar som para quem quiser ouvir

 

esse vai ser o futuro das festas em pt a continuarem a este ritmo, nem é dificil prever, basta veres a quantida de festivais da treta que há, sem um minimo de credibilidade e onde o numero de "artistas" presentes é quase identico ao numero de pagantes...

 

vai ser underground novamente, mas em vez de crescer vai regredir até a extinção...

Link to comment
Share on other sites

é precisamente por essa coisa do "family" é que a cena portuguesa é o que é...

 

Não concordo.

 

Acho que o que se chama hoje de Família não é aquilo que outrora foi. Concordo sim que haja separatismos e consequentemente "guerras", e que haja alguma relutância em quem acompanhava o movimento dantes ao olhar hoje para as festas e não ter grande escolha, sendo condicionados pelas preferências da maioria das pessoas.

 

O movimento foi lindo enquanto era underground e só era povoado por aqueles que realmente queriam lá estar. A popularização deu cabo isso, assim como o sentimento de família.

 

se pensas assim és ingenuo...

 

se querem os eventos underground assim tanto, porque raio é que os divulgam em todo o lado? porque raio é que cobram dinheiro a porta??

se querem uma cena underground, nem deviam divulgar, e só deveriam éra deixar entrar pessoal por convite isso... sim, éra underground

 

mentaliza-te que éra inevitavel o trance se ter expandido, éra demasiado apelativo a 10 anos para continuar underground...

 

isto tornou-se mau, não foi pela comercialização, tornou-se mau foi pela perda de identidade e de cultura, que não souberam transmitir

a quem descobriu o trance mais tarde...

volto a dizer, o publico foi mal educado..

 

mas tambem te digo, se continuar assim, um dia vai voltar a ser underground novamente, mas pelos piores motivos, é que ninguém vai querer continuara frequentar tais eventos, vai ser como o techno... vão haver uns mamados na serras de sintra e afins com um sistema de som todo marado a passar som para quem quiser ouvir

 

esse vai ser o futuro das festas em pt a continuarem a este ritmo, nem é dificil prever, basta veres a quantida de festivais da treta que há, sem um minimo de credibilidade e onde o numero de "artistas" presentes é quase identico ao numero de pagantes...

 

vai ser underground novamente, mas em vez de crescer vai regredir até a extinção...

 

Bem, que grande mal entendido :)

 

Disse que o movimento era lindo enquanto foi underground e só lá estava quem queria, não tenho nada contra a massificação do trance nem tão pouco contra esses estilos que andam aí e são apedrejados (full on, dark, etc .. não me cativa, não ouço nem participo). Aquilo que quis dizer foi que outrora o ambiente familiar, as boas vibes que se viviam, eram um dos grandes suportes à reunião das pessoas em eventos destes. Hoje isso é complicado encontrar nas festas, tanto pela grande diversidade de estilos / opiniões como um tanto de clausura que muitas pessoas (principalmente a malta mais nova) carregam. Não me oponho a que haja promoção no trance, que façam festas todos os fins de semana e tragam os mesmos artistas ..

 

Por mim está tudo bem desde que eu, como ouvinte, não seja condicionado a ouvir coisas com as quais não me identifico. Simples. Aquilo que procuro é o psicadelismo livre (entenda-se sonoridades que me dêem liberdade como viajante ao invés de, por exemplo, ser condicionado a evocar caveiras ou fadas nas viagens), assim como o ambiente descontraído e aberto por parte de quem participa.

 

Variedade é o que se precisa, o resto é ao critério de cada um e gostos não se discutem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

asura tu é que ma puchas lol :vampire:

 

Quer dizer... Estou a ver que decidiste começar a escrever correctamente usando acentuação e evitando o uso do X como forma de abreviatura e etc etc!

 

Mas agora.. era MESMO com X sabes?! :lol:

 

:gap:

 

Não massacres tanto o Mula... Pode não ser muito literado mas até é bom rapaz...

Link to comment
Share on other sites

:give_heart:

 

Preocupem-se antes q na "cena" Portuguesa não existe aquilo q caracteriza o "Movimento" Trance na maioria dos outros paises...ou seja uma "Real" Family Vibe...

Por aki no Pt dos Pequeninos...anda tudo às turras por causa dos estilos...num mundo de Whana Be's, onde ppl com mais de 30 anos começa a ser uma raridade...

Desculpem o desabafo...mas penso q algo vai mal na Boomlandia meus senhores...

Reflitam e tentem mudar actitudes e comportamentos, decerto só beneficiará a "koisa"...

 

é precisamente por essa coisa do "family" é que a cena portuguesa é o que é...

essa do "familiy" é que tem tornado isto numa guerra de "clãs" e de "familias", parece quase o filme do coppola

 

o psytrance deveria ser visto não como uma familia mas como uma actividade como qualquer outra, com mais fiscalização e mais exigencia...

 

porque raio é que o psytrance tem que ser uma familia? não pode haver simplesmente um ambiente profissionalizado? com promotoras crediveis e artistas dignos?? onde cada um tenha o seu papel e cada um tenha os seus meritos??

 

é que essa coisa da "familia", trás anexada uma serie de praticas que desvirtuam algo que deveria ser uma actividades lucrativa como outra qualquer...

 

ou será que só os estrangeiros é que tem direito a ganhar algum com isto?

 

em portugal para começar nem sequer uma label em condições existe para dar projecção a um artista, quando se compara israel e o reino unido com a dimensão que as labels deles deram aos seus artista´s e consequente projecção internacional... ai é que se ve a diferença

 

é que não é por acaso que Há DJ´s estrangeiros a vir a portugal, mas é raro Dj´s portugueses irem ao estrangeiro

 

precisamente porque um DJ da "cristal matrix" ou da "Quest4goa" ou outra qualquer não é a mesma coisa que ser Dj de uma Hommega records ou de uma Twisted...

diria que em portugal apenas se investe no lucro facil, não há projectos a longo prazo, não se aposta verdadeiramente em nada, a cena trance que temos é toda baseada no ao calhas... e o ambiente é um reflexo disso mesmo, o publico que temos é como é... porque foi mal educado durante anos...

andaram 4 ou 5 anos a levar exaustivamente com full on de beer sheeva... e passado uns anos apareceram as consequencias disso, uns enjoadiznhos resolveram criar o anti-full on agarrando-se a uma outra vertente completamente oposta mas levando-a ao extremo...

 

pudera... andaram durante anos a servir o mesmo prato, quem gostava, gostava... quem não gostava fartou-se e passou a odiar aquilo

 

deixou de haver equilibrio e agora isto está de pantanas... o publico está dividido uns gostam de uma coisa e outros de outra...(não são capazes quase de co-habitar estilos) simplesmente porque a esmagadora maioria das promotoras nunca teve a sensatez de preservar o equilibrio, apenas pensaram no lucro facil e em ganhar o seu...

 

e agora está a nascer outra aversão, antes éra com o full on pastilha elastika, agora é com as vuvuzelas, novamente... porque há pessoas que estão a levar ao limite algo que deveria ser moderado, acho ridiculo haver tantos projectos, tantos, iguais... principalmente por cá...

 

mas... as promotoras metem-nos todos se for preciso no mesmo evento, podem haver 4 ou 5 projectos com um grau de semelhança incrivel, mas não é por isso que as promotoras não deixam de os colocar num só evento

 

Equilibrio? who cares? desde que dê para eles... os outros que se lixem e nisso podem ter a certeza que o publico está incluido no lote e até os Dj´s e artista ingenuos que aceitam actuar por valores ridiculos

 

é assim... não se pode fazer nada

PSYCOTYK: A Marcha É linda e nao pára....

Link to comment
Share on other sites

:dance4:

pois o movimento era lindo.. quando ainda nao postavam as festas nos forums :closedeyes:

os amigos passavam a palavra a amigos... e nao aos mitras. e nao se sabia o sitio até a ultima da hora

PSYCOTYK: A Marcha É linda e nao pára....

Link to comment
Share on other sites

asura tu é que ma puchas lol :vampire:

 

Quer dizer... Estou a ver que decidiste começar a escrever correctamente usando acentuação e evitando o uso do X como forma de abreviatura e etc etc!

 

Mas agora.. era MESMO com X sabes?! :lol:

 

 

eu sei que era com x mas sou do norte :flower:

Link to comment
Share on other sites

asura tu é que ma puchas lol :vampire:

 

Quer dizer... Estou a ver que decidiste começar a escrever correctamente usando acentuação e evitando o uso do X como forma de abreviatura e etc etc!

 

Mas agora.. era MESMO com X sabes?! :lol:

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

instruçao musical é a nivel de tudo dentro da musica meu amigo,começando nas bases (saber notas,ler pautas,ter noçao de ritmos e tempos)...e la tas tu com a cena que eu acho bom guitarrista...fdx impressionante...ja te disse que para mim um bom guitarrista é o petrucci do video que pus ai....

 

uma pessoa pode ter instrução musical de um ponto de vista teorico, e saber interpretar escalas e partituras com grande facilidade e no entanto pode ter dificuldades em tocar instrumentos

 

existe uma diferença entre ter uma habilidade natural auditiva ou mesmo de inteligencia para a musica, criação... e entre ter jeito ou capacidade para tocar instrumentos

 

a guitarra é um instrumento altamente ritmico, toca-la bem não é so saber musica, é preciso ter "unhas", mesmo que saibas tecnicas, precisas de muito treino e jeito

 

eu sei disso ;) a cena foi modo como o asura disse a cena do max...meio á desprezo...e eu volto a frisar,eu nao disse que o max cavalera era bom guitarrista,apenas que tomara o asura ter a instruçao musical dele...porque o max chegou a compor musicas e ele é que compôs certos ritmos de todos os instrumentos...( Atençao NAO TOCOU...COMPÔS... ) LOL

Link to comment
Share on other sites

 

Preocupem-se antes q na "cena" Portuguesa não existe aquilo q caracteriza o "Movimento" Trance na maioria dos outros paises...ou seja uma "Real" Family Vibe...

Por aki no Pt dos Pequeninos...anda tudo às turras por causa dos estilos...num mundo de Whana Be's, onde ppl com mais de 30 anos começa a ser uma raridade...

Desculpem o desabafo...mas penso q algo vai mal na Boomlandia meus senhores...

Reflitam e tentem mudar actitudes e comportamentos, decerto só beneficiará a "koisa"...

 

é precisamente por essa coisa do "family" é que a cena portuguesa é o que é...

essa do "familiy" é que tem tornado isto numa guerra de "clãs" e de "familias", parece quase o filme do coppola

 

o psytrance deveria ser visto não como uma familia mas como uma actividade como qualquer outra, com mais fiscalização e mais exigencia...

 

porque raio é que o psytrance tem que ser uma familia? não pode haver simplesmente um ambiente profissionalizado? com promotoras crediveis e artistas dignos?? onde cada um tenha o seu papel e cada um tenha os seus meritos??

 

é que essa coisa da "familia", trás anexada uma serie de praticas que desvirtuam algo que deveria ser uma actividades lucrativa como outra qualquer...

 

ou será que só os estrangeiros é que tem direito a ganhar algum com isto?

 

em portugal para começar nem sequer uma label em condições existe para dar projecção a um artista, quando se compara israel e o reino unido com a dimensão que as labels deles deram aos seus artista´s e consequente projecção internacional... ai é que se ve a diferença

 

é que não é por acaso que Há DJ´s estrangeiros a vir a portugal, mas é raro Dj´s portugueses irem ao estrangeiro

 

precisamente porque um DJ da "cristal matrix" ou da "Quest4goa" ou outra qualquer não é a mesma coisa que ser Dj de uma Hommega records ou de uma Twisted...

diria que em portugal apenas se investe no lucro facil, não há projectos a longo prazo, não se aposta verdadeiramente em nada, a cena trance que temos é toda baseada no ao calhas... e o ambiente é um reflexo disso mesmo, o publico que temos é como é... porque foi mal educado durante anos...

andaram 4 ou 5 anos a levar exaustivamente com full on de beer sheeva... e passado uns anos apareceram as consequencias disso, uns enjoadiznhos resolveram criar o anti-full on agarrando-se a uma outra vertente completamente oposta mas levando-a ao extremo...

 

pudera... andaram durante anos a servir o mesmo prato, quem gostava, gostava... quem não gostava fartou-se e passou a odiar aquilo

 

deixou de haver equilibrio e agora isto está de pantanas... o publico está dividido uns gostam de uma coisa e outros de outra...(não são capazes quase de co-habitar estilos) simplesmente porque a esmagadora maioria das promotoras nunca teve a sensatez de preservar o equilibrio, apenas pensaram no lucro facil e em ganhar o seu...

 

e agora está a nascer outra aversão, antes éra com o full on pastilha elastika, agora é com as vuvuzelas, novamente... porque há pessoas que estão a levar ao limite algo que deveria ser moderado, acho ridiculo haver tantos projectos, tantos, iguais... principalmente por cá...

 

mas... as promotoras metem-nos todos se for preciso no mesmo evento, podem haver 4 ou 5 projectos com um grau de semelhança incrivel, mas não é por isso que as promotoras não deixam de os colocar num só evento

 

Equilibrio? who cares? desde que dê para eles... os outros que se lixem e nisso podem ter a certeza que o publico está incluido no lote e até os Dj´s e artista ingenuos que aceitam actuar por valores ridiculos

 

é assim... não se pode fazer nada

 

 

 

Richard porque é que és tao estupidamente correcto?! =D gosto de ler os teus comentarios...dás estalos sem mao com delicadeza ;) LOL

Link to comment
Share on other sites

Estava a ler a conversa do Max Cavalera e já que fui eu o primeiro a trazer esse gajo à conversa, deixem-me dizer que só o trouxe à conversa para exemplificar o que para mim era uma guitarra de peso não psicadélica.

 

Voltamos à questão gosto\qualidade pelos vistos... (back to the primitive?)

Ele pode ser o pior guitarrista e vocalista do Mundo, mas por causa disso será que merece ser descredibilizado?

 

No Mundo da música existe infinitas formas de expressão

 

Em termos de espectáculo, de produto final, tanto nos Sepultura como nos Soulfly, como bom musico ou péssimo músico, quer apreciem o estilo ou não, Max, é dos melhores artistas do Mundo, e o seu papel, como produto, na banda, no som, no espectáculo, encaixa melhor melhor do que qualquer outra pessoa. Muito possivelmente melhor do que um dito bom músico

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Realmente o texto do Richard está muito bem elaborado e extremamente conciso.

 

Gostei particularmente do seguinte excerto:

beer sheeva...

:drunk:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

instruçao musical é a nivel de tudo dentro da musica meu amigo,começando nas bases (saber notas,ler pautas,ter noçao de ritmos e tempos)...e la tas tu com a cena que eu acho bom guitarrista...fdx impressionante...ja te disse que para mim um bom guitarrista é o petrucci do video que pus ai....

 

uma pessoa pode ter instrução musical de um ponto de vista teorico, e saber interpretar escalas e partituras com grande facilidade e no entanto pode ter dificuldades em tocar instrumentos

 

existe uma diferença entre ter uma habilidade natural auditiva ou mesmo de inteligencia para a musica, criação... e entre ter jeito ou capacidade para tocar instrumentos

 

a guitarra é um instrumento altamente ritmico, toca-la bem não é so saber musica, é preciso ter "unhas", mesmo que saibas tecnicas, precisas de muito treino e jeito

 

eu sei disso ;) a cena foi modo como o asura disse a cena do max...meio á desprezo...e eu volto a frisar,eu nao disse que o max cavalera era bom guitarrista,apenas que tomara o asura ter a instruçao musical dele...porque o max chegou a compor musicas e ele é que compôs certos ritmos de todos os instrumentos...( Atençao NAO TOCOU...COMPÔS... ) LOL

 

Por desprezar o músico é que disse isto -

 

Apesar disto, Sepultura e Soulfly são para mim 2 projectos brutais que adoro!

 

 

MAs OK , tu lês apenas o que te apetece!

 

E continuas a não ter nexo algum! Apenas disse que o max não toca nada de jeito, e tu vens defende-lo com unhas e dentes dizendo que ele tem muita instrução musical!

 

Agora já me falas no facto de ele ter composto muita música, como se estivesses a dizer algo que eu não sei acerca da carreira de um músico que sigo há quase 20 anos! Obrigado pela novidade!

 

Ele sempre foi um guitarrista minimalista e sempre foi um fraco guitarrista! O que é que tocar um instrumento tem a ver com essa instrução musical de que falas?!

 

Continuas a bater na mesma tecla!

 

O Max é um guitarrista "fraco"! Ainda não li um único argumento teu com pés e cabeça a contrariar isto! Só foste capaz de me chamar egocêntrico e outras coisas, e comparar-me ao Max! Isto tudo porque eu constatei um facto!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Estava a ler a conversa do Max Cavalera e já que fui eu o primeiro a trazer esse gajo à conversa, deixem-me dizer que só o trouxe à conversa para exemplificar o que para mim era uma guitarra de peso não psicadélica.

 

Voltamos à questão gosto\qualidade pelos vistos... (back to the primitive?)

Ele pode ser o pior guitarrista e vocalista do Mundo, mas por causa disso será que merece ser descredibilizado?

 

No Mundo da música existe infinitas formas de expressão

 

Em termos de espectáculo, de produto final, tanto nos Sepultura como nos Soulfly, como bom musico ou péssimo músico, quer apreciem o estilo ou não, Max, é dos melhores artistas do Mundo, e o seu papel, como produto, na banda, no som, no espectáculo, encaixa melhor melhor do que qualquer outra pessoa. Muito possivelmente melhor do que um dito bom músico

 

Quando digo que ele é um mau guitarrista, não estou a dizer que ele tem más músicas! Estou a dizer que ele NÃO TEM "SKILLS"!

 

Acho que não é preciso muito para perceber que era aí que eu estava a querer chegar!

 

Por alguma razão disse que gosto dos projectos dele e por alguma razão tenho seguido tenho seguido a carreira dele...

 

ouve só aos 0:50. Obviamente dito em jeito de brincadeira, não deixa de demonstrar as habilidades dele na guitarra!

 

"Eu acho que vem defeituosa... Tem 6 cordas... São demasiadas cordas! Eu só toco com 4! Mas acho que quando as pessoas as compram devem ter 6!" :lol:

 

http://www.youtube.com/watch?v=jXEdIWrQUGE

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

asura tu é que ma puchas lol :vampire:

 

Quer dizer... Estou a ver que decidiste começar a escrever correctamente usando acentuação e evitando o uso do X como forma de abreviatura e etc etc!

 

Mas agora.. era MESMO com X sabes?! :lol:

 

 

eu sei que era com x mas sou do norte :flower:

 

Ah ok :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

E é mau reconhecer as suas limitações? Isso só prova a sua integridade. Desde quando é que ele precisa de evoluir? Como se ele tivesse que comprovar alguma coisa a alguém...

 

Ele escreve músicas. É um grande guitarrista de ritmo metal na parte criativa.

É um mau guitarrista tecnicamente comparado com outros.

 

E de que serve um excelente músico se não for criativo?

 

 

Agora lembrei-me de Kurt Cobain como exemplo de, sem grandes qualidades técnicas ou formulas matemáticas sonoras, como se consegue criar musicas com tanto impacto e ao mesmo tempo super simples com acordes tão básicos.

Para mim é um bom exemplo que muitas vezes talento\dotes musicais e criação\originalidade\soul nem sempre andam de mãos dadas

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

E é mau reconhecer as suas limitações? Isso só prova a sua integridade. Desde quando é que ele precisa de evoluir? Como se ele tivesse que comprovar

Para mim é um bom exemplo que muitas vezes talento\dotes musicais e criação\originalidade\soul nem sempre andam de mãos dadas

 

Como ele há muitos! Eu apenas disse "o Max não toca um bode" e caiu logo o Carmo e a Trindade! Fizeram um filme gigante por causa disso! Enfim...

 

E é mau reconhecer as suas limitações?

 

Eu nunca o disse...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

graças à palha deste tópico, ano novo, novos ignores! :smokinggun:

 

 

xaman... não penses nisso lol olha que em 11 paginas, há prai umas... "1 PAGINA" de reviews, que é o tema do tópico... por isso, estas enganado!

ja alertei para essa cena prai na 6 pagina.. ja vai no dobro praticamente e ninguem da admin ou mod veio "dizer" nada em relação á palha que para aqui vai!

mas tass bem, ano novo velhos habitos... mais do mesmo, dos mesmos... tenho dito!

eu que não fui ainda tô para saber como correu... então fotos e videos... nem vê-los!

aliás, acho bem que não postem nada disso, para quê? agora ate ja dá para alguns gozarem com isso.. ja não chegava virem para aqui ver se os posts estao bem ou mal escritos...

fdx... acho que este ano ignore mas é o forum...

peace

  • Like 1

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

isto é so rir

aki aprende-se e muito pá seja a definir a personalidade , ou o meio de pensar ou outra coisa kualker de cada user lá por se estar atr´s de um pc não ker dizer e apesar de alguma coisa ser peta ou na brincadeira k não se fica com uma ideia de kem é essa mesma pessoa

um gajo vai na rua er olha ali vai o xpto o nome que utiliza no elastik ............. xi pá essa pesonagem é isto e é akilo

enfim aprende-se e muito

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

isto é so rir

aki aprende-se e muito pá seja a definir a personalidade , ou o meio de pensar ou outra coisa kualker de cada user lá por se estar atr´s de um pc não ker dizer e apesar de alguma coisa ser peta ou na brincadeira k não se fica com uma ideia de kem é essa mesma pessoa

um gajo vai na rua er olha ali vai o xpto o nome que utiliza no elastik ............. xi pá essa pesonagem é isto e é akilo

enfim aprende-se e muito

 

Acertaste na mouche...e olha q falam mesmo... :lol:

Link to comment
Share on other sites

 

Preocupem-se antes q na "cena" Portuguesa não existe aquilo q caracteriza o "Movimento" Trance na maioria dos outros paises...ou seja uma "Real" Family Vibe...

Por aki no Pt dos Pequeninos...anda tudo às turras por causa dos estilos...num mundo de Whana Be's, onde ppl com mais de 30 anos começa a ser uma raridade...

Desculpem o desabafo...mas penso q algo vai mal na Boomlandia meus senhores...

Reflitam e tentem mudar actitudes e comportamentos, decerto só beneficiará a "koisa"...

 

é precisamente por essa coisa do "family" é que a cena portuguesa é o que é...

essa do "familiy" é que tem tornado isto numa guerra de "clãs" e de "familias", parece quase o filme do coppola

 

o psytrance deveria ser visto não como uma familia mas como uma actividade como qualquer outra, com mais fiscalização e mais exigencia...

 

porque raio é que o psytrance tem que ser uma familia? não pode haver simplesmente um ambiente profissionalizado? com promotoras crediveis e artistas dignos?? onde cada um tenha o seu papel e cada um tenha os seus meritos??

 

é que essa coisa da "familia", trás anexada uma serie de praticas que desvirtuam algo que deveria ser uma actividades lucrativa como outra qualquer...

 

ou será que só os estrangeiros é que tem direito a ganhar algum com isto?

 

em portugal para começar nem sequer uma label em condições existe para dar projecção a um artista, quando se compara israel e o reino unido com a dimensão que as labels deles deram aos seus artista´s e consequente projecção internacional... ai é que se ve a diferença

 

é que não é por acaso que Há DJ´s estrangeiros a vir a portugal, mas é raro Dj´s portugueses irem ao estrangeiro

 

precisamente porque um DJ da "cristal matrix" ou da "Quest4goa" ou outra qualquer não é a mesma coisa que ser Dj de uma Hommega records ou de uma Twisted...

diria que em portugal apenas se investe no lucro facil, não há projectos a longo prazo, não se aposta verdadeiramente em nada, a cena trance que temos é toda baseada no ao calhas... e o ambiente é um reflexo disso mesmo, o publico que temos é como é... porque foi mal educado durante anos...

andaram 4 ou 5 anos a levar exaustivamente com full on de beer sheeva... e passado uns anos apareceram as consequencias disso, uns enjoadiznhos resolveram criar o anti-full on agarrando-se a uma outra vertente completamente oposta mas levando-a ao extremo...

 

pudera... andaram durante anos a servir o mesmo prato, quem gostava, gostava... quem não gostava fartou-se e passou a odiar aquilo

 

deixou de haver equilibrio e agora isto está de pantanas... o publico está dividido uns gostam de uma coisa e outros de outra...(não são capazes quase de co-habitar estilos) simplesmente porque a esmagadora maioria das promotoras nunca teve a sensatez de preservar o equilibrio, apenas pensaram no lucro facil e em ganhar o seu...

 

e agora está a nascer outra aversão, antes éra com o full on pastilha elastika, agora é com as vuvuzelas, novamente... porque há pessoas que estão a levar ao limite algo que deveria ser moderado, acho ridiculo haver tantos projectos, tantos, iguais... principalmente por cá...

 

mas... as promotoras metem-nos todos se for preciso no mesmo evento, podem haver 4 ou 5 projectos com um grau de semelhança incrivel, mas não é por isso que as promotoras não deixam de os colocar num só evento

 

Equilibrio? who cares? desde que dê para eles... os outros que se lixem e nisso podem ter a certeza que o publico está incluido no lote e até os Dj´s e artista ingenuos que aceitam actuar por valores ridiculos

 

é assim... não se pode fazer nada

 

 

 

Richard porque é que és tao estupidamente correcto?! =D gosto de ler os teus comentarios...dás estalos sem mao com delicadeza ;) LOL

 

Bem, para quem defende a "Profissionalização", dás uma no cravo e outra na ferradura...pois foi precisamente esse espirito de ser Profissional do Trance q matou o tal espirito de Family de q falei...

Já agora, aproveita vai a umas festas ou festivais lá fora e depois diz-me q o espirito de familia não vale de nada e q está morto...e q o q é bom é haver "Profissionais" do Trance.

Pois em quase todo o lado, a excepção de Portugal, Brazil e Mexico...o "movimento" é underground, não deixando de ser por isso q quem monta festas tenta ser o mais profissional possivel naquilo q faz...muito mais do q cá na Tugalandia, onde productoras ditas profissionais, limitam-se a apresentar aquilo a q estamos habituados...

Acredita q sou daqueles q em nada defendo esta vaga de profissionais do Trance...Underground is better...

Agora qdo o mote passou a ser ganhar dinheiro em vez de curtir a festa, acabou-se...

Por essas e outras é q continu-o a ser como sou...tanto como pessoa ou como Dj...

Tenho é mta pena d q quem frequenta actualmente as festas não tenha sabido aquilo q o Trance representou um dia...e quais os seus valores de respeito, colaboração, cuidado com o proximo e a Naturesa e também como factor de crescimento pessoal...tendo sido substituido aki na Boomlandia, por:

Não quero saber de nada, Estou-me a cagar, quero é encher a tola, e em ultima analise q se lixem todos...pois eu quero é ser "Artista"...enfim, novos tempos novos habitos...regidos pela época egocentrica q vivemos...

 

Tenho dito!

 

:smokinggun:

  • Like 1

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Já agora, aproveita vai a umas festas ou festivais lá fora e depois diz-me q o espirito de familia não vale de nada e q está morto...

pois é isso, secalhar tenho que ir a uns festivais la fora para ver, és capaz de teres razão :lol:

 

estive para tentar ir ao Mafia... mas como aquilo deu uma grande barraca, fiquei com a ideia distorcida do "family"

  • Downvote 3
Link to comment
Share on other sites

Já agora, aproveita vai a umas festas ou festivais lá fora e depois diz-me q o espirito de familia não vale de nada e q está morto...

pois é isso, secalhar tenho que ir a uns festivais la fora para ver, és capaz de teres razão :lol:

 

estive para tentar ir ao Mafia... mas como aquilo deu uma grande barraca, fiquei com a ideia distorcida do "family"

Ainda bem q tentas-te a tempo...

 

agora sinceramente...essa era desnecesária e foi d baixo nivel...

 

Claro q com gurús não vala a pena sequer dialogar...já sabem tudo.

 

:smokinggun:

  • Downvote 1

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

podias ter mais sentido de humor :lol

 

limitei-me a responder a tua boca, quem és tu para me mandar ir frequentar eventos internacionais quando defendes uma logica de amadorismo?

que vai contra tudo o que são organizações que levam um ano inteiro... a serem postas em pratica..

pessoas que passam o ano inteiro a preparar programas e logistica dos eventos (não se chamará a isso profissionalismo???)

 

e os artistas? é que para ser artista dos bons, é preciso investir tempo, dinheiro, ter material... não é para qualquer um

é preciso talento, mas tambem tens que trabalhar

se tu acreditas que os artistas de verdade caiem do céu, e que este obtem excelentes trabalhos só baseando o sua vida no amadorismo...

 

desengana-te é que a musica electronica nunca foi uma actividade barata, uma coisa é tu hoje em dia teres programas pirateados em cada canto na internet, e teres pessoal que os usa para criar sons, outra coisa é teres artistas com bom material e estudios decentemente equipados

no qual passam maioritariamente o seu tempo a trabalha musica (tambem é uma profissão...) embora não seja qualquer um que consiga fazer disso vida...

 

sou daqueles q em nada defendo esta vaga de profissionais do Trance...Underground is better...

Agora qdo o mote passou a ser ganhar dinheiro em vez de curtir a festa, acabou-se...

 

o tua ideia do underground choca simplesmente com o que é realidade dos grandes eventos internacionais...

 

a partir do momento em que pessoas pagam entradas caras em festivais por essa europa fora, na ordem ou acima dos 100 euros e asvezes até mais...

vires defender uma lei do amadorismo e do "underground" e que não faz sentido nenhum...

 

a não ser que sejas um daqueles adeptos dos eventos anti-boom etc etc

ainda assim não percebi a tua boca:

 

"Já agora, aproveita vai a umas festas ou festivais lá fora e depois diz-me q o espirito de familia"

 

o quê que o espirito de familia tem de incompativel com profissionalismo dos artistas??

 

o espirito quem o faz é a boa musica e publico que a consome... o publico que frequenta os eventos..

os artistas serem profissionais ou não... não tem influencia nenhuma se com o bom vibe ou não...

ha pessoas mais espirituosas que outras, no entanto não existe nenhuma incompatibilide entre profissionalismo e "good vibes" nos eventos...

 

eventos realizados profissionalmente, proporcionam melhores condições ao publico e consequente satisfação... o que pode originar tambem melhor ambiente

  • Like 4
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

E quem fala assim...

 

 

...não admite que se pense o contrario e muito menos alguem ousar discordar e dizê-lo!

  • Like 2
  • Downvote 2

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida.....o trance em Pt no inicio era bastante Underground, mas não deixava de haver profisionalismo por parte das produtoras....mais do que hoje na sua grande maioria!!!

 

Desde os bilhetes de entrada que eram como factura, até ao conforto da festa, passando por pequenos pormenores que faziam toda a diferença em relação a outros eventos de musica electronica :)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

o publico é pouco ou divide-se por tantas festas nos mesmos dias

fazer uam festa é uma incognita nunca se sabe se a casa vai enxer ou não, por esse motivo da-se mais importancia ao dance floor e o resto epá olha se não fosse assim era a falencia de muita gente e lá se acabavam as festas

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

Enfim...cada um entende o q quer...

 

Agora continúo a defender q se não existisem tantos "profissionais" decerto q a vibe seria melhor, penso eu...

 

Vivam a festa...não vivam da festa...pois isso acaba sempre corrupendo o espirito...

 

Continuar a converssa não adianta sequer, pois ha coisas q só mesmo vivendo se podem avaliar...

 

:smokinggun:

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

Parei na 5ª página e saltei para o fim, não me levem a mal os intervenientes mas que merda de topico, conseguiram foder isto tudo, eu fui para a festa da Magic e até estava curioso para ler aqui algo que me fizesse perceber o que lá se passou mas já vi que não, tirando 4 ou 5 reviews o resto é palha. Continuem a cruzada!!!

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

Ficaste a saber que o Asura actuou numa música no princípio da noite e que esse foi o ponto alto da festa :ph34r: , que foi um "dia não" para a Apple e para a Access, que foi uma festa com projecções 3D mas não havia óculos...

 

Já não está nada mal...

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Parei na 5ª página e saltei para o fim, não me levem a mal os intervenientes mas que merda de topico, conseguiram foder isto tudo, eu fui para a festa da Magic e até estava curioso para ler aqui algo que me fizesse perceber o que lá se passou mas já vi que não, tirando 4 ou 5 reviews o resto é palha. Continuem a cruzada!!!

bem dito...fdx... cambada de coninhas :fart:

Link to comment
Share on other sites

só agora vi o video da guitarra!!!!! jajajajjajaajjajajaja lol lol e lol outa vez ja lhe deste asura ejejejejej e o promenor da tshirt a dizer D-A-R-K recs nas costas do absense ahahahah tava mesmo dark o som lol D-A-R-K ( Dj-Asura-Racha-Kalhau)lol :aggressive:

  • Downvote 2
Link to comment
Share on other sites

só agora vi o video da guitarra!!!!! jajajajjajaajjajajaja lol lol e lol outa vez ja lhe deste asura ejejejejej e o promenor da tshirt a dizer D-A-R-K recs nas costas do absense ahahahah tava mesmo dark o som lol D-A-R-K ( Dj-Asura-Racha-Kalhau)lol :aggressive:

:gap:

Link to comment
Share on other sites

só agora vi o video da guitarra!!!!! jajajajjajaajjajajaja lol lol e lol outa vez ja lhe deste asura ejejejejej e o promenor da tshirt a dizer D-A-R-K recs nas costas do absense ahahahah tava mesmo dark o som lol D-A-R-K ( Dj-Asura-Racha-Kalhau)lol :aggressive:

:gap:

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Oh Mula, em vez de criticares o Asura com essas piadas hilariantes por ter ousado pegar numa guitarra, podias antes mostrar-lhe alguns dos teus videos para ele perceber onde se pode chegar quando se tem realmente talento:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=tOBff8jl54c&feature=related

 

http://www.youtube.com/watch?v=l22PEa4PaSo

 

 

Talento, classe, psicadelismo! Resumindo, mal posso esperar para te ouvir tocar, fazem falta projectos como o teu.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Oh Mula, em vez de criticares o Asura com essas piadas hilariantes por ter ousado pegar numa guitarra, podias antes mostrar-lhe alguns dos teus videos para ele perceber onde se pode chegar quando se tem realmente talento:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=tOBff8jl54c&feature=related

 

http://www.youtube.com/watch?v=l22PEa4PaSo

 

 

Talento, classe, psicadelismo! Resumindo, mal posso esperar para te ouvir tocar, fazem falta projectos como o teu.

 

Afinal o asura tem isto tudo comprado...e so advogados.... :blabla: :blabla:

Link to comment
Share on other sites

Estes chavalos não param de me surpreender pa! Sempre que eu acho que atingiram o limite da sua estupidez, eles decidem dar um pouco mais...

 

Um vem me falar do vídeo ignorando a quantidade de pérolas que ele mesmo tem, depois há os outros que ficam chateadinhos porque alguém mete aqui algumas pérolas!

 

Tudo comprado... Advogados dizem! :lol:

 

 

Vocês fazem-me rir à brava sabiam?! :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Afinal o asura tem isto tudo comprado...e so advogados.... :blabla: :blabla:

 

 

Entao, ja nao se pode mostrar apreco pelo trabalho dos outros? Tu podes rir-te do post do Mula, e eu nao posso comentar? Nao me parece justo.

 

Nao estou a defender ninguem, estou apenas a constatar a minha opiniao. Acho o Mula e o seu projecto um bom exemplo do que eh ter talento e humildade, e conseguir demonstrar todas essas qualidades atraves da sua musica.

 

Acho tambem que nunca eh demais realcar isto, o que eh bom eh de se louvar!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!