Jump to content
×
×
  • Create New...

Skinheads


CENA ALIEN
 Share

Recommended Posts

Nos dias de hoje, compreende-se por “skinhead” um marginal racista que luta por ideais de extrema-direita. Esta injustificada acepção foi nos dada pela comunicação social e por grupos de “neo-nazis” que resolveram adoptar o estilo skin sem se preocuparem em conhecer as suas origens.

 

Estamos na Jamaica em 1962, depois de largos anos de domínio imperialista britânico que deixaram este país na miséria (salvo os locais de interesse turístico), a Jamaica teve finalmente a sua independência. Os jovens deparam-se então com uma vida sem futuro e migram para as cidades, onde podiam encontrar casas alugadas pelo governo, ou na pior das hipóteses, podiam construir barracas para viver nos subúrbios de kingston. O desespero e a raiva entre os jovens jamaicanos crescia devido aos problemas sociais, os confrontos com a polícia aumentavam, inclusive o arrasar de um bairro por parte dos bulldozers do governo.

 

 

Assim surgiram os guetos de Shanty Town e Trencttown onde se formavam gangs de jovens delinquentes, pistoleiros e traficantes de marijuana.

 

Dos guetos surgem também novos ritmos influenciados pelo Jazz e Rhytm&Blues, primeiro o Ska (música skinhead por excelência), depois o RockSteady e mais tarde o Reggae. Estes novos estilos fizeram aparecer editoras como a Blue Beat (nome dado ao ska em Inglaterra) e a Trojan Records que englobava bandas como os Skatalites, Symarip, Judge Dread, The Maytals e vocalistas como Desmond Dekker, Laurel Aitken, Prince Buster, Lee Perry e Lord Creator, cujas letras reflectem o quotidiano de violência e miséria que se vivia nos subúrbios, eles tinham como público os RUDE-BOYS, que se vestiam de forma elegante imitando os seus heróis dos filmes de gangsters, sendo eles para muitos os primitivos Skinheads.

A violência rude ficou entre estes jovens jamaicanos e surgem então os hinos aos Rude-Boys como “Tougher than tough” de Derrick Morgan, “Judge dread” de Prince Buster e especialmente “007” de Desmond Dekker que em 67 entra nas tabelas de venda inglesas chegando ao 14º lugar graças sobretudo às comunidades Caraíbas emigradas na Grã-Bretanha.

Como não havia trabalho na Jamaica, alguns grupos populacionais partem para os subúrbios operários ingleses, onde se começam a relacionar com jovens britânicos, sobretudo com os Hard-Mods, pois estes eram apreciadores de R&B e Soul.

Contudo, por esta época, o movimento Mod entrava em plena decadência, estes jovens encarnavam no seu estilo, uma esperança de ascensão social que em breve foi destruída pela crise. Assim, a partir de 1965-66, estes jovens que tinham produzido a inovadora cultura modernist - ou pelo menos os não homologados na swinging London de Mary Quant e do psicadelismo - reagem à crise económica e à cada vez mais evidente exclusão social, tomando uma atitude estética mais agressiva que realçasse a sua condição de subalternidade social. Distantes dos excessos consumistas publicitados pelos massmedia, os Hard-mods criam o seu estilo com um casacão parka, um pólo fred-perry e um corte de cabelo cada vez mais curto contrastando com o penteado “à francesa” dos Trendy Mods. Devido à sua condição social, estes jovens acabam por se reapropriar do contexto original da working class: as ruas do bairro, o pub da esquina e o campo de futebol local. Outros viajam como penduras nas scooters dos amigos mais afortunados.

O aparecimento da era psicadélica e do hippismo, encontra a oposição destes jovens que quebram o sentido de agregação étnica e que já em 1964, nos slums londrinos de Margate e de Brixton, rapam a cabeca, vestem de dia botas de trabalho, suspensórios finos e jeans curtas nos tornozelos, e que à noite se transformam em elegantes rude-boys, que ouvem ska e R&B, são os primeiros convictos “negros brancos” ou Skinheads.

Rude-Boys e SuedeHeads misturavam-se nas dancehalls (pois estes dois grupos tinham gostos musicais idênticos), nos pubs e nos estádios de futebol onde participaram no aparecimento dos Hooligans. A vitória da Inglaterra no campeonato de 66 atraiu milhares de jovens ao futebol generalizando-se as claques e explodindo a violência entra elas.

Quando Desmond Dekker chega a Inglaterra numa digressão para promover sucessos como “007”, actuando em pleno uniforme rude, camisa Fred Perry o fenómeno generaliza-se, e são as influências destas duas culturas (Hard-Mods e Rude-Boys) que fazem nascer o movimento SKINHEAD. Botas, suspensórios finos, cabelos curtos, scooters, roupa com estilo e música negra é o que domina o espírito de 69, Rude-Boys e skins negros e brancos influenciados pela cultura operária inglesa e pela cultura jamaicana.

Prática comum nos jovens deste tempo, era também o Paki-Bashing, que pode ser lido como uma manobra de diversão por meio da qual o medo e a ansiedade, produzidos pela limitada identificação com um grupo de negros, se transformavam em agressividade em relação a outra comunidade negra. Contudo esta análise parece não ter em conta o ódio e o rancor de alguns skins em relação ao paquistanês, estereotipado na figura do comerciante ávido que enriquece à custa dos pobres.

O movimento original Skinhead teve uma curta mas intensa existência (mais ou menos até 1972) desaparecendo como movimento predominante e sobrevivendo apenas em pequenos núcleos isolados onde os esquemas comportamentais do proletariado juvenil permanecem invariados. Esta situação deveu-se à evolução musical e à associação que os massmedia faziam deste movimento com a violência. Como Rody Moreno, vocalista dos The Oppressed (grande banda de oi!) e skinhead desde os anos 60, afirma: “É certo que havia violência mas acima de tudo devíamo-nos debruçar nos porquês dela. Fundamentalmente eram pequenos confrontos entre grupos de skins rivais (por bairros, não por política), com motoqueiros e rockers. Inclusivamente as cenas de pancadaria com paquistaneses (paki-bashing) não eram diferentes das outras com pessoas brancas, ou seja, não tinham origem racista. Existiam grupos de skins paquistaneses, negros e inclusivamente orientais. Seja como for a violência pode aparecer em qualquer parte, inclusivamente numa reunião de moradores”.

 

Ska&oi! 2 tone e o ressurgir da cultura skinhead

 

Foi preciso esperar quase uma década para que a cultura skinhead ressurgisse. Mas desta vez os skinheads vieram à luz abraçando a música Punk e a 2ª vaga do Ska que ficou conhecido por 2 tone. As culturas Punk e Skin vão ser muito importantes uma para a outra. O Punk que é uma cultura “irmã” e que estava bastante ligada aos filhos da classe operária, vai ajudar o skin a revitalizar-se; e por outro lado o Skin vai ajudar o Punk, que se estava a tornar numa cena muito comercial em direcção à new wave, a voltar para as ruas agora num estilo 100% operário, paralelo ao Punk, mas mais radical nas suas críticas contra o sistema social estabelecido, este novo género musical foi rotulado de “OI!” por Gary Bushell, jornalista do Sounds (jornal musical) inspirado no tema dos cockney rejects “oi!oi!oi!”, que por sua vez era o grito de rebeldia da classe operária. O ressurgir da cena com um sentimento mais operário levou também ao revivalismo do ska, que ficou conhecido como 2 Tone, que por sua vez é o nome de uma editora discográfica propriedade dos Specials onde se integravam nomes como os Specials, Selecter, The Beat, Bad Manners, Madness e muitos outros. Assim o movimento volta a ganhar aquela “negritude” que se perdera nos anos Setenta, e que deixara um vazio tal que induziu alguns skins a repudiar as suas próprias origens e a aderir as teses racistas, tão caras à cultura dominante, de grupos neo-nazis como o National Front.

 

 

Nas palavras de Rody Moreno: “Infelizmente esta segunda onda de skins, finais dos anos 70 e início dos anos 80, foi infiltrada por racistas e fascistas. Estes Boneheads (nome dado aos skins nazis) levaram a opinião pública a pensar que todos os skinheads são racistas.”

Aproveitando, uma fase de modernização industrial que afectou sobretudo a classe operária, alguns partidos fascistas ingleses como o National Front (N.F) que mais tarde deu origem ao British National Party (B.N.P), tentaram fazer crer que a culpa das dificuldades por que passava a classe trabalhadora, eram dos imigrantes. Esta velha história da carochinha, que põe sempre os imigrantes como os primeiros culpados de qualquer crise económica fez com que alguns skins e até punks, fossem recrutados para as fileiras do Young Nacional Front sobretudo nos jogos de futebol, o N.F viu no dia-a-dia de violência destes jovens, a oportunidade de propagar a sua ideologia e mais tarde acaba por convencionar-se que a estética skinhead ia melhor com estas ideias.

É devido a esta infiltração, que em 1981 se decide organizar um concerto para provar que o oi! nada tinha a ver com o fascismo. Southall foi o local escolhido, uma zona de imigrantes asiáticos que recebeu as bandas 4skins, Last Resort e The Business. Mas foi pior a emenda que o soneto, pois uma minoria de jovens parvinhos decidem pintar a zona com slogans fascistas, algo a que os asiáticos respondem em força na hora do concerto, o que lançou o caos entre skins, asiáticos e mais tarde a polícia. Aproveitando-se, deste e de outros incidentes, a merda da comunicação social sempre à procura das massas estúpidas para vender “espectáculo”, levou a opinião pública a pensar que todos os skinheads eram racistas, algo que se veio tornando habitual.

Em 1982 por iniciativa do Young National Front e de uma banda punk-rock de extrema-direita, os Skrewdriver, nasce a organização Rock Against Communism, cujas actividades contemplam a organização de concertos e a produção de um mensário de neo-nazi rock, “Blood and Honour”.

Recorde-se que os Skrewdriver, no seu início, não eram uma banda neo-nazi, chegaram mesmo a dividir o palco com bandas de ska como os madness, tendo depois sido reformada a banda para que pudesse ser apoiada pela National Front, alguns dos membros dos Skrewdriver não se mostraram muito interessados nisso. Em 1983 Ian Stuart vocalista desta banda, morre num acidente de carro.

 

A resposta organizada

 

 

Esta falsa imagem passada pela comunicação de que todos os Skinheads eram neo-nazis alastrou a toda a Europa. Para travar esta ascensão politica de extrema-direita, nascem por volta de 1984/86 na França, os Redskins em redor da banda Bérurier Noir para que se criasse uma espécie de serviço de segurança que se encarrega de proteger os festivais e impedir os “fachos” de entrar. É o nascimento do primeiro “bando” importante de Redskins; os Red Warriors, e também dos primeiros "caçadores" de fachos parisienses.

 

 

 

 

Os Red Warriors (entre outros) encarregam-se apenas de fazer mudar o medo de campo, não foram um grupo muito preocupado com a cena Skinhead. Três anos mais tarde, não existe mais ninguém (pelo menos em Paris) que apareça com a bandeira francesa no "bomber". Numerosos bandos são formados como os "Lenine Killers", a "Red Action Skinhead" e, em Marselha, os "Massilia Red Army". Eles dão azo a que apareça um fenómeno bem menos interessante, o de "caçadores" de Skins. Se alguns bandos, como os "Ducky Boys", tinham uma ética e regras de comportamento, outros não eram mais que provocadores de conflitos que se tornariam tão perigosos para quem atravessasse o seu caminho.

 

Em 1985 um grupo de skins nova-iorquinos decide criar a S.H.A.R.P –SkinHeads Against Racial Prejudice- que em português significa skinheads contra o preconceito racial, cujo principal objectivo era difundir a autêntica cultura skinhead e banir a politica e o racismo da cena Skinhead, pois as querelas políticas entre skins só serviam para dividir o pessoal. Diz-nos Rody Moreno “Em 1988 visitei Nova-Iorque e num concerto deram-me um manifesto da S.H.A.R.P. Quando regressei ao Reino Unido comecei a espalhar as ideias da S.H.A.R.P e hoje em dia o mundo está cheio de skinheads orgulhosos da sua cultura”. Segundo as suas declarações “Os skins nazis estão em declínio e os verdadeiros skinheads estão a aumentar. A S.H.A.R.P teve um papel muito importante em reinstalar o orgulho skinhead, e é aos skins de Nova-Iorque a quem temos de agradecer”. Para terminar afirma: “Estamos em 1997 e eu passei 28 anos no movimento e ainda sinto o mesmo orgulho da classe operária como tinha em 1969”.

A finais de 1993 como consequência de um incidente provocado por supostos membros da S.H.A.R.P., cria-se em Nova Iorque a R.A.S.H. (Red & Anarchist SkinHeads) formada por skinheads anarquistas e comunistas, renunciando ao apoliticismo da S.H.A.R.P.

A maioria dos skinheads, a nível mundial, podem não ser anjinhos, e fazem questão de não o ser, mas não são racistas nem nazis. Nem tão pouco são militantes comunistas ou anarquistas, a cultura skinhead não tem como objectivo a praxis política. A discordância politica entre os skins não justifica a separação entre o pessoal, Os verdadeiros Skinheads sabem pôr a política de parte quando disso se trata.

 

“Nem nazis nem reds, Puros Skinheads !!”

UNITED SKINS

OI!OI!

O meu sonho é ser levado pelos aliens.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 246
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Tenho dois filhos pretos... e agora?

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Epá, mas é que o raio dos miúdos só se lhe vêm os dentes e o branco dos olhos...

 

Eu visto-os às cores mas não fazem vista nenhuma...

 

black-baby-doll-t.jpgblack-baby-dolls-t.jpg

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Não fazia a minima ideia... Obrigado pelo esclarecimento...

 

Stay strong! :hammer: Peace!

Link to comment
Share on other sites

SHAG: post demasiadamente longo para ser lido agora,mas hei-de ver com mais atenção depois... ;)

 

acredito que aqui no elastik muita gente até já soubesse discernir entre skins e nazis mas realmente no geral da população é aquilo que se sabe... :toosad:

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

SHAG: post demasiadamente longo para ser lido agora,mas hei-de ver com mais atenção depois... ;)

 

acredito que aqui no elastik muita gente até já soubesse discernir entre skins e nazis mas realmente no geral da população é aquilo que se sabe... :toosad:

o texto ta bastante interessante.

qd tiveres tempito debruça-te sobre ele!

 

hehe força nisso! -)

O meu sonho é ser levado pelos aliens.

Link to comment
Share on other sites

Tenho de ler isto tudo sim senhor, apesar de já saber distinguir uns dos outros. Contudo gosto tanto de uns como dos outros. Sou de extrema-esquerda! Com orgulho. O tempo do "orgulhosamente sós" já lá vai.

Ouvi dizer q os skins(ou pelo menos alguns) portugueses este ano vão celebrar o Dia de Portugal(10 de Junho) a....ESPANHA(a convite dos seus irmãos espanhóis...)!!!! lololololol iróniko no minimo, não? :rolleyes:

 

Viva então Portugal!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Vai fazer agora já uns anitos que mataram uma pessoa no Bairro Alto,tudo por causa do Nacionalismo e do dia de Portugal bahhhh <_<

Pois, consta q a ementa em Espanha será a mesma...tristeza!!!

 

Viva Portugal e os seus nacionalistas q vão para espanha festejar!!! :rolleyes:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

É certo que havia violência

Está tudo dito...

 

mas acima de tudo devíamo-nos debruçar nos porquês dela.

Nada serve de desculpa à violencia ;)

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

SHAG

 

és skin???

 

nacionalista ou nem por isso???

Desde que seja feliz...

És feliz??

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Red, Black or Yellow Skin ???? :mellow:

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Eu não faço distinções, desculpem lá....a partir do momento que haja um grupo que queira se impor contra nacionalismos, raças ,etc, para mim é mau.

 

Andam aqui com uns tópicos engraçados <_<

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu não faço distinções, desculpem lá....a partir do momento que haja um grupo que queira se impor contra nacionalismos, raças ,etc, para mim é mau.

 

Andam aqui com uns tópicos engraçados <_<

bem, Skinheads Contra a Descriminação Racial não me parece mal...

 

-algumas pessoas a mim chamam-me Skinhead Judeu... :rolleyes:

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Dúvida: se os skins e os nazis são pessoas com ideais diferentes, o q faziam os manifestantes do passado sábado com os braços em riste a tarde toda, a recordar a saudação nazi? <_< Afinal onde está a diferença mesmo? Na indumentária? -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Dúvida: se os skins e os nazis são pessoas com ideais diferentes, o q faziam os manifestantes do passado sábado com os braços em riste a tarde toda, a recordar a saudação nazi?  <_<  Afinal onde está a diferença mesmo? Na indumentária? -_-

o que se passa é que há vários tipos de cabeças-rapadas ...e os 'verdadeiros' ou pelo menos os skinheads originais eram precisamente originários dos bairros pobres/classe operária de Inglaterra da década de 70s, adeptos de ska (muitas vezes ou maioritariamente bandas compostas por individuos negros) & mais tarde do punk/oi!

Há um célebre concerto dessa época,intitulado Rock Against Fascism,que contou entre muitos outros,com os GRANDES The Clash ,que serviu precisamente como um alertar de consciência para o perigo do poder da National Front (ultra-extrema direita) no Reino-Unido...no público podes ver muitas cabeças rapadas.e asseguro-te que não partilhariam da ideologia racista dos skins nazis... (no meio daquela punkalhada toda e dos jovens emigrantes de origem ou ascendência asiática concerteza passariam muito mal..) ;)

 

os de ideologia nazi apropriaram-se do visual e tornaram-se (pelos piores motivos,claro está!) bem mais notados pela comunicação social,sendo parte fundamental da imagem que se tem hoje dos skins...

 

tive ocasião de passar uns tempos na Holanda e era muito frequente passar por uns grupos de skins aos domingos de tarde na estação de Den Bosch onde se juntavam para ir assistir a concertos de punk/oi & apanhar as suas comas de cerveja... :diabo: e alem de terem todos/as cabeças rapadas,os habituais suspensórios,doc martens,etc,um dos símbolos mais usados era precisamente o conhecido sinal de 'sentido proibido' com a suástica por baixo e vários dizeres anti-fascistas.

além de conviverem notoriamente bem com pessoas de raças diversas.

 

-já agora,a nível pessoal:só 'aceito' a violência (parte inerente da nossa natureza animal,apesar de tudo) em casos de defesa.mas havendo que libertar esse instinto,antes fazê-lo ao som de música propicia a isso,a beber uns copos entre amigos .e quem nunca foi a um concerto de punk ou hardcore,p.ex., que atire a 1ª pedra!hehehehe...

 

 

peço desculpa pelo simplismo deste post mas o 1º deste tópico ,assinado pelo SHAG (Skin Head Against G..???), está bem mais completo e elucidativo em relação às origens e diferenças dos Skins.

ou,caso tenhas mesmo curiosidade,com uma pesquisa na web deves encontrar toneladas de material para a satisfazer.

 

só mesmo para acabar:em relação aos mentecaptos que apareceram na manif de sábado passado...precisamente com cabelo rapado:claro que espero bem não levar com um bando deles à frente mas para ser honesto preocupam-me bem mais os 'mentores'.

sim,aqueles de cabelinho arranjadinho,pessoas com influência e muitas vezes com uma (enorme) inteligência,só comparável à sua tacanhez de ideias e fanatismo cego.

'opinion-makers' -sim sim,eles andam aí-todos cultos e bem falantes, se calhar até adimrados por muito boa gente deste fórum, e que conscientemente são capazes de manipular a opinião pública aproveitando bem uma determinada conjuntura. e que a Europa (sim,não somos só nós portugueses) atravessa neste preciso momento!!!afinal de contas,a demagogia fácil e populista vende-se tão bem...

 

*** & [[[]]]

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

bem freek, nota-se que tas par e que de algum modo te interessas pelo assunto.

qq dia mostro-te umas cenas de nazis pretos.. a serio, eles existem!..

 

so 1 reparo, o movimento apareceu na jamaica, claro esta em fusao com a inglaterra.

 

abraço,

shag

O meu sonho é ser levado pelos aliens.

Link to comment
Share on other sites

Skin ou não skin? Generalizar a personalidade ou a "intenção de uma pessoa" por cor, raça cultura é corromper uma das primeiras "leis" da natureza humana, é que somos TODOS completamente diferentes..

 

Para mim isso é tudo tanga! :D

Link to comment
Share on other sites

Skin ou não skin? Generalizar a personalidade ou a "intenção de uma pessoa" por cor, raça cultura é corromper uma das primeiras "leis" da natureza humana, é que somos TODOS completamente diferentes..

 

Para mim isso é tudo tanga! :D

pois eu acho que a sociologia é uma das ciências mais fascinantes que há...

e é indesmentível a importancia do sentimento de 'tribo' na generalidade dos seres humanos.

como tal,nada melhor que tentar compreender esse fenómeno.

e sim,indubitvelmente somos todos diferentes mas temos tantas afinidades e tantas caracteristicas comuns..tantas e tão fortes que muitas vezes se calhar nem damos por isso.

(se tiveres oportunidade,lê The Lucifer Principle de Howard Bloom..um ensaio fascinante,e que tem muito a ver com isto que debatemos!)

 

quanto ao objectivo dos meus posts: foi mesmo tentar clarificar uma aparente dúvida de alguns users do elastik.

não me revejo,regra geral, nas atitudes de skins (ainda mais de' uns' do que de 'outros',como é óbvio pelo que escrevo) mas tento andar informado para poder formar uma ideia.

 

um abraço

 

gypsia: não percebi!

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Odeio skins....

 

Já ia levando uma coça,deles no bairro,e nao tinha feito nada isto há 16 anos,desde ai q passei de nao gostar, a odiar :upyours:

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

gypsia: não percebi!

porque cada vez que se fala de skins normalmente gera uma grande confusão...

 

no rpt nem se fala.

 

eu não sou de todo skin ou apologista a 100 % do nacionalismo (e sei que uma não obriga a outra) mas a maioria das pessoas mistura tudo e só sabe apontar o dedo mm sem conheçer.

 

com os vossos textos fiquei ainda mais informada.

 

o bonekito é porque eu acho um hitler muito fofinho... mas provávelmente foi uma escolha infeliz.

 

resumindo o meu comentário é positivo mas não me expressei da melhor forma.

 

todas as opiniões são validas mesmo que eu não concorde com elas.

 

obrigado pelo esforço de nos ilucidarem.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

:huh:

 

 

:( claro q há sempre o outro lado da moeda...

 

Portugal Africano????? :huh: 57% da população em Portugal é mesmo de origem africana?? :huh: Isso não me parece uma afirmação lá muito verdadeira. <_<

 

 

:wacko: E eles estiveram lá na manif? seriam akeles idosos q vi na tv a assistir ákilo tudo? :P

 

De qualquer forma é triste.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

:huh: Grave e revoltante. -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

«...»Nós já avisamos, Portugal vai ser nosso não tenham dúvidas PORTUGUESES de merda.Andaram 500 anos a massacrar-nos, ontem 500 africanos pilharam. Isto é só o começo, porque a crise que se instalou em Portugal também vos vai tocar, chamam-nos para trabalhar e agora que o desemprego nos toca já não servimos para nada?«...»

 

tanto uns como os outros tem fundamentos para as suas acções e no fundo todos querem o mesmo, mas o caminho para lá chegar não me parece que seja este.

 

era mete-los a todos numa ilha e podem ter a certeza que quando lá chegassemos havia uma data de casalinhos interraciais (mas só de homens LOL) :analprobe:

 

o que eu acho é que se dá demasiada importancia e exposição mediática a este tipo de extremismos, e levam-se estes tipo muito a sério, acho que não é por ai.

 

PS: se forem ao site que o Spock aqui nos colocou façam copy paste do link e não cliquem directamente sobre o mesmo.

senão qualquer dia somos invadidos por extremistas da raça negra assim como o RPtrance o foi por extremistas da raça branca <_<

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Pois Irmã ....

 

"Irmãos 57% da população prisional neste País é de origem Africana!!!!"

 

Isso só conf.... :hammer: :hammer: :hammer:

 

Cala-te Pedro .....

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

depois de ver os posts na irmandade negra...

 

é impossivel não ser racista... ou melhor nacionalista.

 

e não me venham com merdas de coitadinhos... eu já passei na vida pelas "passas do algarve"... já vivi na rua e passei fome e hoje sou uma pessoa independente e muito orgulhosa de ter ultrapassado os meus problemas.

 

qualquer um pode ser alguem mas tem de fazer por isso... não é ficar num canto a chorar...

 

queixam-se de não terem bolsas para a faculdade... mas quantos é que estudam?? quantos terminam o 9º??? preocupam-se mais em ir roubar para a praia como sinal de protesto... tadinhos...

 

eu sei que não posso generalizar... eu tenho bons amigos pretos (ou negros... para ninguem se sentir ofendido) que quando chegaram a portugal a familia passou mal mas trabalhou e hoje (não são ricos) mas são felizes e vivem inseridos e de uma forma positiva na sociedade... ou seja trabalham, pagam impostos e têm as suas regalias iguais a todas as outras pessoas. Como eles devem existir milhares.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

No fundo revolta um pouco também sem duvida.....é curioso que das poucas vezes que fui assaltado foi sempre por pretos e em grupos. Não sou racista, mas também não sou cego.....tal como foi dito no parlamento, quando acharam um incentivo ao racismo o caso do arrastão ser falado no parlamento, se fossem brancos era falar de algo necessário pois era criminalidade, como são pretos é racismo e é assunto tabu.......as diferenças existem, nem tanto o mar nem tanta a terra.....nem extremismos, nem protecção a uma raça diferente exageradas....há que saber gerir as diferenças se elas existirem...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Já agora, digam-me lá: porquê que nos jornais, quando vocês "de raça branca" fazem merda, são chamados de "individuos" e nós de "pretos"?! oupem-me, acho que os media, hoje em dia provoam mta revolta nas pessoas de raça negra.

 

E digo mais, por causa de uns vão pagar alguns, poucos mas o suficiente para se lembrarem.

 

Bem mais um assunto que nem vale a pena eu discutir por aqui, pois prefiro dar-vos a minha opinião na cara. Fica melhor!

 

Que tristeza....é só a cor de pele. Santa ignorância.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Cookie.....talvez em África se acontecer alguma cena do genero mas ao contrário os indentificassem por de raça branca ou brancos....afinal eles são os pioneiros e maioria, tal como os brancos aqui....tal como disse as diferenças existem temos é de aprender a lidar com elas.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

"eu fodo as vossas damas brancas todas e no final parto a cara delas todas, vai skins trazar as damas todas que rabento as bundas delas!

eu parto a garrafa de cerveja nas cabeças delas e o segurança social paga mais subsidios para a minha cerveja."

 

 

 

o pior é que muitos pensam mm assim... mas mais grave é que são na maioria putos... se isto tá mau imaginem daqui a uns anos...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

o que assusta não é a cor da pele... isso é só cor.

 

é sim a forma de pensar de grande parte dos emigrantes (principalmente filhos de emigrantes) que vieram para portugal e não conseguiram "ficar ricos"

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Será? Infelizmente não posso especular em relação a isso. Pois não tive lá mto tempo, para verificar determinados comportamentos.

 

Spock, com toda a certeza tu ês chamado pelo teu nome, não? É básico, amigo. Anunciam noticias, escrevem em jornais e não têm inteligencia suficiente para chamar as pessoas/grupos pelo nome?

 

"Individuos"... Os pretos são o quê? Cor? Atmos? Estrelas? Objectos?

 

Não posso com atitudes extremistas de ninguém, acredita. Por isso nunca serei a favor de manifestações da extrema direita ou das pessoas da minha raça.

 

Racismo? Manifestações contra o Racismo, eles "raça negra" são os primeiros a serem racistas.

 

A minha opinião, as pessoas racistas, são aquelas que para mim têm uma mente fechada, sem abertura cultural nenhuma. Uns ignorantes!!

 

Ser racista por causa da cor da pele? ai, ai meus deuses. Epa prefiro ficar calada e assistir até aonde chega as capacidades de um ser humano "dito inteligente".

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Já agora, digam-me lá: porquê que nos jornais, quando vocês "de raça branca" fazem merda, são chamados de "individuos" e nós de "pretos"?! oupem-me, acho que os media, hoje em dia provoam mta revolta nas pessoas de raça negra.

 

E digo mais, por causa de uns vão pagar alguns, poucos mas o suficiente para se lembrarem.

 

Bem mais um assunto que nem vale a pena eu discutir por aqui, pois prefiro dar-vos a minha opinião na cara. Fica melhor!

 

Que tristeza....é só a cor de pele. Santa ignorância.

cookie...

 

nos jornais são chamados de raça negra...

 

só em telejornais é que nas entrevistas as pessoas por vezes ( a maioria) diz pretos.

 

tal como os brancos são chamados de brancos.

 

nem tão pouco são cores...

 

eu trato os meus amigos "negros" por pretos e pretas mas não é por isso que gosto menos ou mais deles...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Dasss .... "eles chamam.nos" ... eu ká n chamei ng.... irmão ... o problema é k há facilidade de emigração de povos para os paízes que os colonizaram e a falta de politicas de emigração do nosso país é k não vale um corno ....... os meus verdadeiros irmão são brancos mas .... tenho amizades com pretos que prezo muito ..... aliás ... foi à pala dum bacano de cabo verde k abri os olhos para este assunto e deixei de ver a côr de pele das pessoas .... o facto de falar "preto" é apenas uma questão de facilidade de expressão e até surgem várias brincadeiras com isso ....

Tenho pena k n possamos viver todos equilíbrio ... foi uma utopia que criei á uns tempos e cedo me apercebi k enquanto dessemos mais atenção aos valores materiais e ao poder .... nunca nos deixariamos de matar uns aos outros ...

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

é uma tristeza os comentários que leio para aqui e ainda por cima por aprte de pessoas que tem bom fundo mas que se calhar são tão ou mais ignorantes (não por sua culpa) como as pessoas que criticam (que também o são por falta de meios, oportunidades e devido ao meio onde estiveram inseridos)

 

eu também não sou melhor mas tento não ceder a preconceitos sem fundamento logico.

 

existem pessoas de cor bem mais inteligentes e válidas do que nós e a história já se encarregou de nos provar isso mesmo.

 

por que uma foi violada por um negro e o outro enrabado isso não quer dizer que todos os individuos de raça negra sejam maus o que isso quer dizer é que a mente da pessoa vitimizada devido ao trauma e ao medo se fechou em relação a alguns assuntos e ou as pessoas em questão fazem um esforço para a voltar a abrir ou é um pedaço de cerebro que já não serve para mais nada...

 

também fui assaltado por individuos de raça negra e é natural que isso tenha de algum modo mudado o meu comportamento em certos e determinadas situações mas tento não cair na generalização pois à 32 anos que ando a ser roubado por individuos da raça branca e de fato e gravata

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

o que assusta não é a cor da pele... isso é só cor.

 

é sim a forma de pensar de grande parte dos emigrantes (principalmente filhos de emigrantes) que vieram para portugal e não conseguiram "ficar ricos"

minha querida acho que estás tão enganada. esses negros que fazem aqui tanta merda, nasceram cá. são portugueses, quer queiram ou não.

 

tribolik, esse lanche, pois...foste roubado, que peninha.

eu tb fui, por brancos...que peninha q tb tenho.

 

mete-me no tal barco, junto com eles...va-lá era um favor que me fazias. :><P:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Não posso com atitudes extremistas de ninguém, acredita. Por isso nunca serei a favor de manifestações da extrema direita ou das pessoas da minha raça.

cookie...

 

da tua raça???? isso é racismo.

 

eles não são da tua raça... quem rouba e pensa daquela forma não é da tua raça... tu és uma pessoa muito especial.

 

és sensivel, amiga, carinhosa, trabalhadora, independente...

e muito mais.

 

eles ainda não chegaram a este nivel...

 

ainda tem muito que aprender se quiserem ser pessoas e deixarem de ser animais... tanto uns como outros.

 

tu não tens nada em comum com eles... porque o que importa é o interior.

 

e é nesse ponto que eu sou muito racista e mesmo nacionalista... não suporto pessoas com aquela forma de pensar e este assunto deixa-me mm muito revoltada.

 

se estão mal aqui vão para a terra deles e deixem-nos em paz... porque problemas já temos que cheguem.

 

um beijinho para ti :kisssss:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

tribolik, esse lanche, pois...foste roubado, que peninha.

eu tb fui, por brancos...que peninha q tb tenho.

tava no gozo Cookie mas pelos vistos levas este assunto tão a peito como o resto do pessoal.

 

e vou-te confidenciar uma coisa, sou daltonico e se não fosse o teu penultimo post eu ainda não tinha percebido que eras de uma raça diferente da minha :toosad:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Não é por ai Cookie...pelo menos eu não penso assim dessa forma tão radical que falas.....tenho amigos pretos (de outra cor de pele, com descedência africana, ou africano mesmo), que não são brancos e eles próprios dizem que o são......eu não sou racista mas tenho consciência que existem bairros onde morrem policias, existe um antro de droga de armas e as pessoas que o habitam são maioritariamente pretas......em relação a isso não há nada a fazer.....não podem pintar as pessoas e dizer que elas não o são.......também não concordo que se ponha tudo no mesmo saco, mas as pessoas que fizeram o arrastão também podiam pensar um pouco acerca da imagem que iam deixar da sua raça....ainda por cima por uma lata de atum e um arroz de tomate........

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vocês kerem é kumbersa..tavam pra aqui a falar...falar...a exporem as vossas opiniões "brancas". :diabo: Achei por bem, por as minhas "negras". :lol:

 

Não levo a sério este assunto, aliás evito discuti-lo, porque irritam-me determinados comportamentos. :wacko:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Falam, falam...mas é só ver-vos na praia a bronzearem-se...e outros no solário. B)

 

É fixe ter esta cor, não é? :P:lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

por acaso é uma atitude muito pouco inteligente, para ter uns momentos de gloria (bronzeado temporario) arriscam-se a doenças de pele muito graves e das rugas aos 40 anos não se livram.

 

é como diz a Amália os pecados tem 20 anos e os remorsos tem 80

 

mas estamos a desviar-nos do cerne da questão LOL

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

tribolik... agora me lembrei... foi assim que nós começamos a nossa "picardia" no rpt.

 

sabes nunca te contei mas tive algumas conversas com uma das pessoas daquele forum nacional e esclareci muitas duvidas... e não mudei a minha opinião. aliás ele ajudou-me a perceber certos sentimentos que eu tinha e ajudou-me a formar o meu conceito de racismo.

 

dentro do nacionalismo nem todos tem que ser maus, violentos, skins....

 

como dentro dos bairros nem todos são ladrões e traficantes.

 

nem que todos os brancos são santos.

 

eu sou racista em relação à forma de viver de certas pessoas e forma de pensar.

 

eu sou nacionalista porque desejo o melhor para o meu pais e sou contra a imigração ilegal e em massa a que estamos sujeitos todos os dias e não tomamos medidas mais drasticas para resolver o problema.

 

 

mas eu gosto muito de todas as pessoas e tento não as julgar sem as conhecer minimamente.

 

:kisssss:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

tribolik... agora me lembrei... foi assim que nós começamos a nossa "picardia" no rpt.

eu sei por isso é que não discuto mais este assunto contigo, pis tu deste-me a entender que tens a tua maneira de pensar e não a vais mudar por ninguem muito menos por um tipo que não conheçes de lado nehum e eu sou persistente mas não sou teimoso.

 

por isso e porque não discuto com descendentes de indianos e de ciganos (kiding mas atenção aos teus genes)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

eu sou nacionalista porque desejo o melhor para o meu pais e sou contra a imigração ilegal e em massa a que estamos sujeitos todos os dias e não tomamos medidas mais drasticas para resolver o problema.

E a culpa é de quem? Do Governo, daquele governo que a maioria dos Portugueses elegeu.

 

Não tomem uma atitude não. :wacko: Qualquer dia, meus amigos, alguns vão começar a fazer justiça pelas próprias mãos. E nessa altura, será UM MUNDO PERFEITO!!

 

Coragem, precisa-se.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

:huh: Ausento-me por meia-hora e olha só onde é q vocês já vão. :P

 

O segredo é mesmo não generalizar...mas tb há q reconhecer a verdade. Onde vivo os únikos q roubam e matam são brancos. Contudo na zona lisboeta as coisas mudam radicalmente de figura pelos relatos q oiço e pelo q vejo na tv...as imagens não enganam. -_- Mas como não vivo essa realidade não tenho uma opinião formada em relação aos pretos q roubam e matam(?) todos os dias. (espero não ofender ninguém qd digo pretos, porque eu tb não me ofendo qd me chamam branca ;) )

 

A verdade é q a maioria dos imigrantes de origem africana vieram para cá e não dão lá muito rendimento ao país. :wacko: Ui esta frase parece-me um bocado racista sem duvida. :oops: Mas não é para ofender. Assim como tb não o dão os ucranianos e todos os outros imigrantes q vêm para cá e se sujeitam a patrões q preferem mantê-los na ilegalidade e a receber ordenados baixos. <_< Então e agora? Kem é o culpado da situação ilegal q os imigrantes têm neste país? Não digo q todos os casos sejam assim mas é só para não generalizarem em relação à falta de vontade dos imigrantes em trabalhar. ;)

 

Eu continuo já

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Não tomem uma atitude não. :wacko: Qualquer dia, meus amigos, alguns vão começar a fazer justiça pelas próprias mãos. E nessa altura, será UM MUNDO PERFEITO!!

já começaram... o problema é o conceito de justiça

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Ó gypsia para quem diz k já viveu na rua, não me parece k tenhas entendido bem o k são necessidades. (também sou contra a imigração ilegal, para mim legalizava tudo)

 

Se és nacionalista e queres o bem para o teu país ainda bem, tives-te a sorte de nascer neste cantinho (se fosse no Uganda keria ver se ficavas lá), porque outros nacionalistas também quiseram o bem do país deles e conseguiram-no (até uma certa altura) depois foi o k se viu, 2ª guerra mundial.

 

Por isso acredito k não sejas racista, mas tens que rever essa generalização k fazes das pessoas, porque há os bons e os maus em todas elas.

 

Neste momento considero-me da raça Elastika, e tu???? :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Neste momento considero-me da raça Elastika, e tu???? :diabo:

...e esticas-te (kiding)

 

gypsia: a nossa herança genética é a unica que não podemos modificar o resto é uma questão de educação

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

o Autor desse Blog Irmandade Negra ou Portugal Africano e mais outros que andam por ai são de autoria do senhor do Forum Nacional.

estou mais tentado a acreditar nisso do que a pensar mais neste assunto LOL

 

de forma a exaltar os animos e a despertar reaccionarismos e atitudes violentas, sejam elas do foro fisico ou psiquico

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

o relato que ouvi, na praia de carcavelos de pessoas que presenciaram (verdade ou não), foi que não foi nada combinado e tudo começou quando algumas pessoas de raça africana armaram confusão com algumas pessoas de leste e estes não se ficaram, sendo que rapidamente se juntaram as pessoas de raça africana (os tais 500 + ou -) e aproveitando o alarido, desencadearam o "arrastão".....

 

 

 

Em relação ao blog também é de desconfiar.........é um extremismo mto mal fundamentado

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

brigada...

 

olha qua a manifestação foi convocada depois dos acontecimentos... penso eu.

 

vicius...

 

tu por acaso leste tudo o que escrevi??? então lê antes de falares.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Ó gypsia para quem diz k já viveu na rua, não me parece k tenhas entendido bem o k são necessidades. (também sou contra a imigração ilegal, para mim legalizava tudo)

 

Se és nacionalista e queres o bem para o teu país ainda bem, tives-te a sorte de nascer neste cantinho (se fosse no Uganda keria ver se ficavas lá), porque outros nacionalistas também quiseram o bem do país deles e conseguiram-no (até uma certa altura) depois foi o k se viu, 2ª guerra mundial.

 

Por isso acredito k não sejas racista, mas tens que rever essa generalização k fazes das pessoas, porque há os bons e os maus em todas elas.

 

Neste momento considero-me da raça Elastika, e tu???? :diabo:

mas quem és tu para falar se sei ou não o que são necessidades??? achas que eles passam necessidades? ou não vinham ou trabalhem? achas que legalizar tudo é solução??? e depois quem paga por isso??? quem trabalha... porque depois era maior a corrida aos subsidios da segurança social.

 

mas afinal tu vives em que planeta... ou então não sabes o que custa o dia a dia...

 

se não gostasse do pais não era nacionalista...dahhhh

 

e se fosse embora para outro pais de certeza que era para me tornar um membro util da sociedade... não um parasita.

 

e mais uma vez te digo... lê tudo antes de escreveres.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

pelo que li na comunicação social foi pedida autorização na 2ª feira e dada se não me engano na 5ª.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

mas brigada não quero que isto se torne de forma alguma numa discussão...

 

desculpa se falei mais torto... se tivesses à minha frente discutia na mesma só depois é que paro para pensar...

 

:kisssss:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Este assunto já o discuti várias vezes, e jà vi coisas extremas da parte da gente do Partido Nacionalista.

 

O problema aqui é o facto das pessoas levarem tudo ao extremo, e porem tudo no mesmo saco, uma pessoa negra ou de outra nacionalidade faz merda então são todos uma merda...não é bem assim.

 

Eu já fui assaltada por três individuos de raça negra mas não fiquei como muitas pessoas, com aversão a eles, nem os meto todos no mesmo saco, porque não é assim. Há pessoas boas e más, e isso em todas as cores e nacionalidades.

 

Se não houvesse negros, ou brasileiros, ou ucranianos, whatever, em Portugal, continuaria a haver criminalidade...podem ter a certeza.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Amigos e Amigas já estou como a Oink,não acreditem pensem o Autor desse Blog Irmandade Negra ou Portugal Africano e mais outros que andam por ai são de autoria do senhor do Forum Nacional.

 

duuuuhhh...demoraram a chegar lá!!E não é do senhor..é de um grupo de pessoas!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Lá estou eu a contrariar mas...exactamente porquê que o blog não pode ter sido mesmo criado por africanos? :huh: Não me parece assim tão improvável. Eu no lugar deles tb teria esse tipo de opiniões. E tb não me custava nada exteriorizá-las.

 

Mas tb pode ser obra do demo(skins/nazis/pessoas-que-acreditam-que-são-melhores-do-que-os-outros). Nunca saberemos né? ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Podes mesmo ter a certeza...e já agora..se abrires o site da frente nacional...não é estranho como o layout é exactamente o mesmo?Mesmo a nivel de caracteres usado?..hmm..E isto veio na televisão...no dia antes da manifestação.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

:huh: Sim parece-me provavel q tenham razão. Q cromos!!!! -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ó gypsia para quem diz k já viveu na rua, não me parece k tenhas entendido bem o k são necessidades. (também sou contra a imigração ilegal, para mim legalizava tudo)

 

Se és nacionalista e queres o bem para o teu país ainda bem, tives-te a sorte de nascer neste cantinho (se fosse no Uganda keria ver se ficavas lá), porque outros nacionalistas também quiseram o bem do país deles e conseguiram-no (até uma certa altura) depois foi o k se viu, 2ª guerra mundial.

 

Por isso acredito k não sejas racista, mas tens que rever essa generalização k fazes das pessoas, porque há os bons e os maus em todas elas.

 

Neste momento considero-me da raça Elastika, e tu???? :diabo:

mas quem és tu para falar se sei ou não o que são necessidades??? achas que eles passam necessidades? ou não vinham ou trabalhem? achas que legalizar tudo é solução??? e depois quem paga por isso??? quem trabalha... porque depois era maior a corrida aos subsidios da segurança social.

 

mas afinal tu vives em que planeta... ou então não sabes o que custa o dia a dia...

 

se não gostasse do pais não era nacionalista...dahhhh

 

e se fosse embora para outro pais de certeza que era para me tornar um membro util da sociedade... não um parasita.

 

e mais uma vez te digo... lê tudo antes de escreveres.

Respondendo a quem sou eu para falar sobre ti, pergunto-te antes a ti quem és tu para dizeres:

"queixam-se de não terem bolsas para a faculdade... mas quantos é que estudam?? quantos terminam o 9º??? preocupam-se mais em ir roubar para a praia como sinal de protesto... tadinhos..."

 

Não vês aki generalização nenhuma.

 

 

" depois de ver os posts na irmandade negra...

 

é impossivel não ser racista... ou melhor nacionalista."

 

E parar para pensar, não achas k é melhor do k começar logo a com ideias "racistas"

 

"o pior é que muitos pensam mm assim... mas mais grave é que são na maioria putos... se isto tá mau imaginem daqui a uns anos..."

 

Como tu dizes, são putos, não serão necessariamente todos uns bandidos daqui a uns anos.

 

E se fosse por aquilo k já fiz quando "fui" puto (será k já não sou), nunca estaria na profissão que exerço (se calhar ficavas admirada se te disse-se o k faço).

 

Mas não penses k não se deve punir quem não cumpre com as regras básicas.

 

Quanto ao ler tudo até leio não tenho é muito tempo para me debruçar, uma vez k estou no trabalho.

 

Mas não respondeste que raça és tu. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Eu já tive a minha dose de skinheads no tempo que frequentava o Bairro Alto.

Levámos muitas coças só porque eramos "gadelhudos" até chegar ao ponto de um grande amigo meu mandar um deles para junto do criador.

Infelizmente o menino que foi "aviado" nas noticias do Jornal foi tratado como anjinho (o pai era general do exercito :><P: ) e o meu amigo que não fazia mal a uma mosca foi tratado como um assassino sem escruplos e apesar de se ter defendido para não ter tido o azar que o cabeça de pénis rapada teve

Isto tudo passou-se a porta do reformado Johnny Guitar nos primordios dos anos 90.

 

E mais nao digo..... Acho que este grupo de pseudo-nacionalistas não passam de meninos mimados que nunca lhes faltou nada na vida. Eles que vão trabalhar para saberem o que custa viver neste pais lamacento e de 3º mundo.

 

That's all folks

Alien

Link to comment
Share on other sites

vicius...

 

continuas a não ter lido o que escrevi... tudo.

 

se não tens tempo para ler tudo... tás a falar sem saber de causa.

 

a minha raça... muito superior a estas merdas... mais precisamente "as discussõeszitas do cú para as calças"

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

LOL, só porque eram gadelhudos?! :huh: Quem te manda teres o cabelo comprido? :Lolol: Curtavas e tudo ficava resolvido. B)

 

Ai, ai Santa ignorância!! :wacko:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

O que eu assisto, é a apenas mais uma "guerra" à antiga portuguesa...

 

São inumeros os exemplos... que num país como este, pequeno, acontecem regularmente. Quantas vezes não discutimos só porque somos de um clube diferente? Ou porque somos do Porto ou de Lisboa? Porque somos betos ou gunas (mitras), queques ou rufias...

 

Hoje em dia é muito giro ser-se ou racista, ou não racista... vê-se pelos movimentos que vimos discutindo aqui... e continuo a achar o mesmo. Somos tão poucos, e mesmo assim, andamos sempre a procurar diferenças nos outros, para justificarmos os nossos próprios defeitos. Fazemos um exercicio de projecção da culpa num terceiro, porque é mais fácil viver com o conforto de que há quem seja ou esteja pior.

 

Se todos fossemos cegos, e não conseguissemos distinguir raças, ainda assim procurariamos algo nos outros para os catalogar, separar por grupos, adorar e odiar. Se não vissemos, iamos pegar com a pronuncia, com o toque da pele... com o cheiro do cabelo... O problema não me parece ser o racismo, porque até me parece que Portugal tem sido um país com habitantes tolerantes... e muito mal informados. Mas mesmo assim, um racista terá os seus fundamentos... que por mais errados que para mim sejam, terão algum tipo de verdade na realidade de quem os usa. Agora, neste caso, parece-me mais um movimento do "vai-na-onda" em que o pessoal se tenta integrar um grupos, ser associados a certas ideologias, e contra outras, afastando-se dessas pessoas... etc...

 

Seremos na maioria falsos racistas, que criamos um racismo apoiado nas ideias alheias, ou seremos realmente racistas e talvez assim o caso ainda seja mais grave?

 

É lixado - mesmo para quem pensa que não é racista - porque toda a vida levamos com uma sociedade racista, ou com pseudo-teorias e experiencias contra o racismo. Eu, por exemplo, que não me considero racista, continuo a fazer associações que a sociedade teve o favor de me impôr...

 

É quase como ser agnóstico ou ateu e dizer "Ai meu Deus..." ou "Jesus"...

 

Se calhar o problema não é racismo, mas mais uma necessidade humana de dividir, catalogar, separar por grupos, ordenar, para então estudar, usar, explorar...

 

O dificil é deixar de julgar... dar sem receber, olhar sem criticar. Luto contra isto todos os dias, a cada momento, e pela experiência que venho tendo...

 

É COMPLICADO PARA CARAÇAS!!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

a minha raça... muito superior a estas merdas... mais precisamente "as discussõeszitas do cú para as calças"

:rolleyes: tu és um kito racista não és? :unsure: Sem ofensa claro. Não sei os porquês dessa reacção mas tal como o vicius(e eu tenho tempo para ler tudo) tb penso q generalizas muito. Olha eu só conheço brancos a roubar. Por estes lados todos os pretos são amigos de abraço. Dos brancos não digo o mesmo. Sou mais selectiva. São mais falsos. :rolleyes: Por isso é q acho mal q generalizes.

 

Só para q não tenhas duvidas eu sou a gaja mais branca q existe(tirando os albinos mas esses são outra cena :lol: ) já q qd chego à praia e tiro a roupa as pessoas têm de usar óculos de sol para as proteger contra a minha alvura B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

 

a minha raça... muito superior a estas merdas... mais precisamente "as discussõeszitas do cú para as calças"

:rolleyes: tu és um kito racista não és? :unsure: Sem ofensa claro. Não sei os porquês dessa reacção mas tal como o vicius(e eu tenho tempo para ler tudo) tb penso q generalizas muito. Olha eu só conheço brancos a roubar. Por estes lados todos os pretos são amigos de abraço. Dos brancos não digo o mesmo. Sou mais selectiva. São mais falsos. :rolleyes: Por isso é q acho mal q generalizes.

 

Só para q não tenhas duvidas eu sou a gaja mais branca q existe(tirando os albinos mas esses são outra cena :lol: ) já q qd chego à praia e tiro a roupa as pessoas têm de usar óculos de sol para as proteger contra a minha alvura B)

tu escreves de uma maneira super fofa...

 

sim sou um bocado racista... mas como já disse mais acima tudo dependa da forma como tu caracterizas as raças...

 

o meu racismo é mais com as pessoas que eu desaprovo as acções, a forma de estar na vida, etc.

 

mas se me perguntares se eu era capaz de ter uma relação amorosa com um preto... não era. por variadissimas razões mas principalmente com o cheiro.

 

e não é generalizar... porque eu tenho bons amigos pretos... eu vivia perto das marianas e em miuda ia brincar lá com os meus colegas de escola e depois a minha empregada ia lá buscar-me... nem todos são maus... além do mais o que eu sou mais contra é com o estado não fazer nada para expulsar os ilegais deste pais.

 

ou tu concordas com o que se anda a passar... se eu queiser reinvidicar qq coisa eu não vou roubar com um grupo para a praia. ou para os comboios.

 

pretos e brancos roubam... uns por fome... outros por causa da droga... mas os que roubam só para provocar o panico e mostrarem uma posição...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

mas se me perguntares se eu era capaz de ter uma relação amorosa com um preto... não era. por variadissimas razões mas principalmente com o cheiro.

Eu também não namorava com "pretos" por terem um pé esquerdo...

Já com os "amarelos" tenho problemas com a mania do arroz...

Os "vermelhos" são vermelhos...

Os "azuis" estão estragados!

 

Olha... desculpa lá... mas ainda bem que não és racista... ainda te podiamos interpretar mal...

 

:hitler: HEIL!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Olha eu nunca fui assaltada. Nem no comboio nem na rua nem na praia nem em lado nenhum...só nas finanças e nas compras diárias. Puto do estado!!

 

Quanto ao estado expulsar...acho q não é por aí. Pelo menos não vejo assim as coisas. A minha realidade mostra-me q os portugueses é q são mesmo filhos-desta-com-akele. Aki no trabalho(e em trabalhos anteriores) tenho 2 ucranianos a trabalhar. A trabalhar como "pretos"(passo a expressão) e ganham uma miséria. No trabalho anterior tinham lá 4 ucranianos a ganhar 300 euros por mês para trabalharem 12h diárias com direito a 1(repito 1) dia de folga por mês. :huh: Este tipo de situações faz-me mais racista contra o "velho português" e a falta de respeito q este revela. A verdade é q um imigrante(negro, branco, amarelo, da cor da vodka..etc...etc...) é logo tido como mão-de-obra barata pelos nossos empresários. É-lhes retirado logo qualquer direito de trabalho.

No fundo os imigrantes vêm em busca de uma vida melhor e uma vez cá são "escravizados" de tal forma q nunca(tirando algumas excepções felizmente) conseguem passar dali. Ganham pouco, sem direitos e só pq decidiram vir arriscar a uma país q de racista ainda tem muito. Talvez por isso é q eles não dão muito rendimento monetário ao país: porque isso não interessa ao bolso dos nossos empresário. Mais vale comprar um Mercedes com DVD e Tv para entreter os amigos e familiares.

E é daki q eu penso q vem a revolta e o não-conformismo dos imigrantes(negros ou não). Não lhes são dadas oportunidades por igual. Eles ganham menos e pagam tanto qt nós qd se dirigem ao supermercado. Se para nós já é dificil...

Claro q isto não justifika os roubos q têm acontecido. Mas dá pelo menos para lhes concedermos o beneficio da dúvida.

E no meio disto tudo ainda levam com o racismo de extremistas. Pá eu tb me passava. Tb saía à rua com vontade de os f*** a todos. Pq respeitar kem não nos respeita?

 

Agora imagina q se conseguia reenviar os imigrantes para o seu país de origem. Acreditas mesmo q o português conseguia pôr o seu país a andar para a frente? lololololololololololol...o-povinho-do-deixa-andar-kem-ker-trabalhar-logo-q-não-seja-eu...tá bem tá. Somos conformistas por natureza. E se não fossem estes imigrantes não teríamos metade dos prédios e grandes obras arquitetónikas q por aí andam...ou então ainda ía tudo a meio.

:nhak:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

É lixado - mesmo para quem pensa que não é racista - porque toda a vida levamos com uma sociedade racista, ou com pseudo-teorias e experiencias contra o racismo. Eu, por exemplo, que não me considero racista, continuo a fazer associações que a sociedade teve o favor de me impôr...

 

É quase como ser agnóstico ou ateu e dizer "Ai meu Deus..." ou "Jesus"...

 

Se calhar o problema não é racismo, mas mais uma necessidade humana de dividir, catalogar, separar por grupos, ordenar, para então estudar, usar, explorar...

 

 

É COMPLICADO PARA CARAÇAS!!

Tou completamente de acordo com isto.....e acho exagerado as pessoas acharem racistas só porque somos diferentes quer seja a cor de pele o sitio onde se vive, etc...

 

Por exemplo não era normal se eu vivesse num sitio há algum tempo e um grupo de alentejanos se mudasse prali....não tendo o minimo de respeito por quem já ali vivia há bastante mais tempo.....provavelmente começaria a acontecer o mesmo que se passa nesta situação e as pessoas iriam dizer que o problema estava nos alentejanos, não querendo com isso dizer que fossem todos no mesmo saco, mas na realidade tinham sido eles os alentejanos.......provavelmente não era considerado racismo....já me parece um pouco de mania da perseguição esta história do racismo....enqunato isso no cova da moura a criminalidade continua, por parte das pessoas que lá moram, e que por acaso são de raça negra na maioria....e se for preciso não se age como deve ser porque é racismo....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

gpsya, nao sei se hei-de rir ou chorar... :huh:

 

 

as sinceras melhoras

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

ai, meus deuses tirem-me deste filme!! :lol::wacko: :hammer:

 

olha brunolas, eu não sou capaz de namorar contigo, porque ês carapinhoso, mas és lindo na mesma. adoro-te :wub:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

mas se me perguntares se eu era capaz de ter uma relação amorosa com um preto... não era. por variadissimas razões mas principalmente com o cheiro.

Eu também não namorava com "pretos" por terem um pé esquerdo...

Já com os "amarelos" tenho problemas com a mania do arroz...

Os "vermelhos" são vermelhos...

Os "azuis" estão estragados!

 

Olha... desculpa lá... mas ainda bem que não és racista... ainda te podiamos interpretar mal...

 

:hitler: HEIL!

ok... para todos gostarem muito de mim... eu vou dizer que namorava com pretos ... que o cheiro não me incomoda...

 

assim todos pensam que TOU MELHOR...

 

realmente só sendo cinica é que podemos viver todos em paz.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!