Jump to content
×
×
  • Create New...

Who is speaking to whom?


Recommended Posts

compreendo as quatro pessoas presentes ... aos olhos de cada um dos presentes

 

mas as outras duas pessoas como elas realmente sao ... aos olhos de quem ?? de deus ?? da verdade absoluta ?? tera de vir do ponto de vista de alguem ...

 

... quando alguem afirma que isto ou aquilo ou alguem e' realmente assim ... tera de partir do seu proprio ponto de vista ... que sera diferente do ponto de vista do proximo ...

 

nao sei se me estou a fazer entender ... mas nao acho que exista uma maneira absolutamente verdadeira de ver como eu sou por exemplo ... ha a maneira como eu me vejo ... a maneira como o outro me ve ... e a maneira verdadeira vem de onde ??

 

complicado ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Penso que a maneira verdadeira, "o verdadeiro eu", está sempre presente. Acho que passa muito pelo sub-consciente, coisas das quais não temos percepção mas nos fazem ser como somos e nos definem. A tua personalidade é definida por muita coisa que talvez não tenhas bem percepção que te molda, no entanto a camada seguinte é a consciente, a maneira como te vês a ti próprio e aos outros. É como se tivesses um sistema operativo no qual vão correndo alguns programas que no entanto estão sempre dependentes das limitações do sistema, neste caso do teu verdadeiro eu. Talvez o que possa definir melhor a existência do teu verdadeiro eu serão os teus instintos.

 

Nós somos muitos, três pelo menos.:)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Hum... interessante.

 

Ora bem, eu sou uma coisa. Geralmente, posso tentar passar uma imagem do que sou. Por exemplo, tenho comportamentos diferentes quando estou com amigos ou um desconhecido. E essa diferença é consciente, sou eu que "tento" ter determinado comportamento, acção, interacção. Se por um lado com um amigo poderei ser mais natural, com um desconhecido - dependendo das circunstâncias - posso estar mais reticente ou refrear as minhas emoções. Parece-me ser uma maneira de explicar este "ser" o que realmente sou.

 

Os outros 4, já percebeste, né?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

"I am he as you are he as you are me and we are all together."

 

 

Que bom ponto de vista. Nós próprios somos três quando estamos com outra pessoa.

 

E quando estamos sozinhos?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Realmente somos muitos...

 

E quando sonhamos, quantos somos?

 

Acho que também somos ninguém, há gente no mundo que não nos conhece, logo não existimos de um certo modo.

 

Há duas de mim em mim de certeza, de vez em quando já falo com o outro lado, e agora não sei qual de mim está a falar.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

E quando sonhamos, quantos somos?

Quando sonhamos se calhar somos bem mais "nós" do que quando estamos acordados e conscientes. Apesar de que quando sonhamos as coisas têm tendência a terem todas um grande valor simbólico acho que não deixa de ser uma das alturas em que estamos muito próximos da nossa essência, ainda que camuflada, sem estarmos ligados à realidade exterior que nos transforma continuamente.

 

Mas sim, somos muitos e dentro desses muitos ainda nos podemos desdobrar em mais alguns. De qualquer forma esses todos são baseados no eu real, aquele que nem nós conhecemos assim tão bem e que nos vai surpreendo aqui e ali. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ontem senti-me uma pessoa só, senti-me Eu :)

 

Eu e Eles.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Ontem senti-me uma pessoa só, senti-me Eu :)

 

Eu e Eles.

Então porquê?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Então porquê?

 

 

Tipo tive numa sessão de cura quântica. E "voei" por assim dizer :) É como se a minha consciência terráquea tivesse desaparecido, eu deixei de ouvir as pessoas à minha volta, deixei de ouvir tudo, deixei de sentir o meu corpo, mas ao mesmo tempo sentia-me mas nada físico. Ouvir só os ouvia a Eles :)

 

E que grande sensação que é. Parece que voltamos a casa, a verdadeira casa. Depois não queremos é sair de lá hehehe

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

"are we human, or are we dancers"

 

 

mirror mirror...

 

 

 

good point... paraquemnaotemmaisquefazersenãopensarnopensamento

Link to comment
Share on other sites

O que é uma sessão de cura quântica? Nunca ouvi falar de tal coisa. Ouvias quem e o quê? Agora fiquei curioso. :)

 

Então porquê?

 

 

Tipo tive numa sessão de cura quântica. E "voei" por assim dizer :) É como se a minha consciência terráquea tivesse desaparecido, eu deixei de ouvir as pessoas à minha volta, deixei de ouvir tudo, deixei de sentir o meu corpo, mas ao mesmo tempo sentia-me mas nada físico. Ouvir só os ouvia a Eles :)

 

E que grande sensação que é. Parece que voltamos a casa, a verdadeira casa. Depois não queremos é sair de lá hehehe

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!