Jump to content
×
×
  • Create New...

Shiitake !


Recommended Posts

shiitake-mushrooms.jpg

 

Shiitake

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Shiitake

 

 

Classificação científica

Reino: Fungi

 

Divisão: Basidiomycota

 

Classe: Homobasidiomycetes

 

Ordem: Agaricales

 

Família: Marasmiaceae

 

Género: Lentinula

 

Espécie: L. edodes

 

 

Nome binomial

Lentinula edodes

( (Berk.) Pegler, )

 

O shiitake (Lentinula edodes) é um cogumelo comestível nativo do leste da Ásia. A espécie é hoje em dia o segundo cogumelo comestível mais consumido no mundo, incorporado desde há muito nos hábitos alimentares dos povos asiáticos. Recentemente, foi introduzido para produção e consumo nos paises ocidentais.

 

A palavra "shiitake" tem origem no japonês shii (uma árvore parecida com carvalho) e take (cogumelo). A primeira referência histórica do consumo de shiitake data de 199 AD. No Brasil começou ser cultivado no início da década de 1990.

 

Na natureza, o shiitake pode ser encontrado em florestas asiáticas, onde se desenvolve em árvores mortas. É um fungo aeróbio, decompositor de madeira, que degrada celulose e lignina para obter energia.

 

O shiitake é nutritivo, rico em proteínas, contendo em relação à matéria seca 17,5% de proteínas, com nove aminoácidos essenciais. Tem também importância medicinal, possuindo substâncias com propriedades medicinais para o tratamento e controle de pressão arterial, redução do nível de colesterol, fortalecimento do sistema imunológico, e inibição do desenvolvimento de tumores, vírus e bactérias.

 

O shiitake é produzido em compostos orgânicos à base de serragem, farelo de arroz e/ou trigo e/ou soja, previamente hidratada e corrigida do ponto de vista do pH. O produto repousa durante 145 dias em local fechado e climatizado a cerca de 14°C até o aparecimento dos frutos e sua colheita. Este processo também é conhecido como cultivo axênico.

 

O shiitake pode ser conservado por 10 a 15 dias em refrigerador (4 °C). Geralmente, são embalados em bandejas de isopor (200g), recobertos por filme de PVC, ou em pequenas caixas de papelão.

 

O shiitake pode ser preparado em sopas, molhos, saladas e até empanado. Pode ser preparado de modo parecido a da carne.

 

Provei no outro dia e simplesmente adorei, gostaria de conhecer um pouco mais desta delicatessen, há aqui alguém que conheça como cultivar, cozinhar partilhar conhecimentos ...

 

Obrigado

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Provaste já com estes conhecimentos ou não sabias que tipo de cogumelo era?

 

Há disso nas lojas? Para eu provar também :) Gosto muito de cogumelos xD

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Provaste já com estes conhecimentos ou não sabias que tipo de cogumelo era?

 

Há disso nas lojas? Para eu provar também :) Gosto muito de cogumelos xD

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Provei no outro dia e simplesmente adorei, gostaria de conhecer um pouco mais desta delicatessen, há aqui alguém que conheça como cultivar, cozinhar partilhar conhecimentos ...

 

 

Desculpa desiludir-te, mas estes não dão "moca".

 

PS: O sabor assemelhou-se bastante ao de galinha tal como a textura.

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

???

 

lol, andas com a mania da perseguição

fiz uma pergunta normalissima nem perguntei se davam moca, até porque não tenho interesse nenhum em saber isso :closedeyes:

 

eu fiz a primeira pergunta porque não sei se provaste os cogumelos e depois foste ver ah wikipédia ou se viste primeiro na net e depois provaste, qual é o mal desta pergunta?

 

desculpa desiludir-te mas eu nao vim para aqui para criar problemas entre as pessoas :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Se fui consultar á wikipédia é porque talvez não conhecesse não ? Se estou aqui a perguntar se mais alguém costuma comer é porque também procuro conhecimento.

 

Pergunta estúpida = resposta estúpida

 

Desculpa desiludir-te, mas não vim para aqui aturar pitas ressacadas do tran$e com a mania de xico-espertismo.

 

Adiante.

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

E tu comes cogumelos sem conhecê-los primeiro? Boa! Depois eu é que sou a pita ignorante :) Um dia, quando morreres de intoxicação vem falar comigo.

Keep going.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Ya pá ... o gajo do restaurante japonês ia-me mesmo vender cogumelos da moca.

 

 

Cresce e aparece dasse e deixa ganhar cultura quem ainda consegue formular e entender uma pergunta.

 

È mesmo caso para dizer DUHHHHHH !

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Ah pronto, tamos entendidos, não sabia que tinha sido num restaurante.

Peço desculpa pelo 'bicanço' :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

E tu comes cogumelos sem conhecê-los primeiro? Boa! Depois eu é que sou a pita ignorante :)Um dia, quando morreres de intoxicação vem falar comigo.

Keep going.

 

 

Desculpem o off topic:

 

Sorinz ... tu costumas falar com muitos mortos ?

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

E tu comes cogumelos sem conhecê-los primeiro? Boa! Depois eu é que sou a pita ignorante :)Um dia, quando morreres de intoxicação vem falar comigo.

Keep going.

 

 

Desculpem o off topic:

 

Sorinz ... tu costumas falar com muitos mortos ?

 

13 minutos, nada mau ..

Link to comment
Share on other sites

E tu comes cogumelos sem conhecê-los primeiro? Boa! Depois eu é que sou a pita ignorante :)Um dia, quando morreres de intoxicação vem falar comigo.

Keep going.

 

 

Desculpem o off topic:

 

Sorinz ... tu costumas falar com muitos mortos ?

 

13 minutos, nada mau ..

 

 

Posso ter demorado 13m ... e tu quantos meses mais é que vais precisar ? :gap:

 

PS: Não entro em menages, nem pratico p..... larguem-me a breguilha s.f.f.

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Curioso, ainda ontem fiz um guisado de carne com esse cogumelos. Ja tinha experimentado antes num stir fry mas ontem decidi experimentar num estufadinho com carne, alho e cebola, cenoura, ervilhas... sao deliciosos!

 

Sao mais caros mas valem bem a pena, a textura eh completamente diferente dos cogumelos vulgares, e tambem os acho mais saborosos.

Link to comment
Share on other sites

Curioso, ainda ontem fiz um guisado de carne com esse cogumelos. Ja tinha experimentado antes num stir fry mas ontem decidi experimentar num estufadinho com carne, alho e cebola, cenoura, ervilhas... sao deliciosos!

 

Sao mais caros mas valem bem a pena, a textura eh completamente diferente dos cogumelos vulgares, e tambem os acho mais saborosos.

 

Nem mais :D não conheces meios de cultivar em casa ? Estou farto de procurar e parecem precisar muitos mais cuidados que os parentes psilocibinos ...

HEPA Filters e o catano e pa sacar spores ainda pior.

 

OOs que comi no restaurante eram grelhados, com um molho parecido com o das batatas fritas do mac mas com bue alho, a cena mais esquisita que senti é é que se tivesse os olhos tapados quase que apostava ser frango :S

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Desculpa desiludir-te, mas não vim para aqui aturar pitas ressacadas do tran$e com a mania de xico-espertismo.

 

Adiante.

 

a sorinz é pura ... logo, nao ressaca ... ja devias saber isso ;)

 

... quanto ao resto ... nada a dizer :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Eu adoro esses cogumelos :give_heart:

 

Mas não faço a minima ideia como se cozinham, etc, etc...

 

A textura e sabor são 5* mesmo... Os que costumo comer são apanhados pela minha avó lá para tras-os-montes! minham minham! :D

Link to comment
Share on other sites

Curioso, ainda ontem fiz um guisado de carne com esse cogumelos. Ja tinha experimentado antes num stir fry mas ontem decidi experimentar num estufadinho com carne, alho e cebola, cenoura, ervilhas... sao deliciosos!

 

Sao mais caros mas valem bem a pena, a textura eh completamente diferente dos cogumelos vulgares, e tambem os acho mais saborosos.

 

Nem mais :D não conheces meios de cultivar em casa ? Estou farto de procurar e parecem precisar muitos mais cuidados que os parentes psilocibinos ...

HEPA Filters e o catano e pa sacar spores ainda pior.

 

OOs que comi no restaurante eram grelhados, com um molho parecido com o das batatas fritas do mac mas com bue alho, a cena mais esquisita que senti é é que se tivesse os olhos tapados quase que apostava ser frango :S

 

Nao sei nada acerca do seu cultivo, so de como os comer... :D

 

Grelhados ainda nao experimentei mas soa-me bem. Ja reparei eh que tem um tempo de cozedura muito proprio e ainda nao acertei bem com eles... quando fiz um stir fry fritei-os de mais e embora estivessem bons quase se desfaziam na boca quando os comias, ontem no guisado ja ficaram bem melhores mas pareceu-me que ficavam melhores com mais um bocadinho de cozedura.

 

Agora frango, nao estou a ver... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Curioso, ainda ontem fiz um guisado de carne com esse cogumelos. Ja tinha experimentado antes num stir fry mas ontem decidi experimentar num estufadinho com carne, alho e cebola, cenoura, ervilhas... sao deliciosos!

 

Sao mais caros mas valem bem a pena, a textura eh completamente diferente dos cogumelos vulgares, e tambem os acho mais saborosos.

 

Nem mais :D não conheces meios de cultivar em casa ? Estou farto de procurar e parecem precisar muitos mais cuidados que os parentes psilocibinos ...

HEPA Filters e o catano e pa sacar spores ainda pior.

 

OOs que comi no restaurante eram grelhados, com um molho parecido com o das batatas fritas do mac mas com bue alho, a cena mais esquisita que senti é é que se tivesse os olhos tapados quase que apostava ser frango :S

 

Nao sei nada acerca do seu cultivo, so de como os comer... :D

 

Grelhados ainda nao experimentei mas soa-me bem. Ja reparei eh que tem um tempo de cozedura muito proprio e ainda nao acertei bem com eles... quando fiz um stir fry fritei-os de mais e embora estivessem bons quase se desfaziam na boca quando os comias, ontem no guisado ja ficaram bem melhores mas pareceu-me que ficavam melhores com mais um bocadinho de cozedura.

 

Agora frango, nao estou a ver... :lol:

 

Experimenta por na chapa ;) As partes que estavam sem molho é ao que me sabiam, já as com molho não tinham nada a ver (não gostei muito do molho).

 

Coloquei um post agora num fórum sobre a especialidade, estou á espera de respostas e logo colocarei aqui.

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

E tu comes cogumelos sem conhecê-los primeiro? Boa! Depois eu é que sou a pita ignorante :)Um dia, quando morreres de intoxicação vem falar comigo.

Keep going.

 

 

Desculpem o off topic:

 

Sorinz ... tu costumas falar com muitos mortos ?

 

Não tenho por hábito "aventar" coisas para o ar. Respondi à tua pergunta?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sabia que os tinhas comido num restaurante, pensei que os tivesses encontrado e comido, sei que há pessoas estúpidas para fazer isso, mas não sabia se o tinhas feito foi por isso que perguntei, não tinha intenções de criar confusões.

E não sou dessa religião prlim pim pim xD

 

Agora respondendo ao tópico, vou ver se consigo arranjar desses cogumelos para comer também e se conseguir saber mais alguma coisa sobre eles eu venho aqui dizer. Conheço uma pessoa que é bastante culta em relação a cogumelos comestíveis, e como disse no primeiro post eu gosto de cogumelos.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Johny, acho que escolheste MUITO mal o teu nick :closedeyes:

O casal maravilha persegue-me pelos tópicos com tudo menos a ver k o assunto dos mesmos, e eu é que escolho mal o nick ? yaaaa men :D

 

E shiitake mais ninguem ?

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Pah, tens que ser da Paz! :gap:

 

E se dizes que és da paz, tens que agir como tal! Olha o HC, segue o exemplo! ;) Esse sim, é da paz!

 

Paz!

 

 

Paz :gap:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Desculpa desiludir-te, mas não vim para aqui aturar pitas ressacadas do tran$e com a mania de xico-espertismo.

 

Adiante.

 

a sorinz é pura ... logo, nao ressaca ... ja devias saber isso ;)

 

... quanto ao resto ... nada a dizer :gap:

 

duvidas?

AHAHAAHAH

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Johny, acho que escolheste MUITO mal o teu nick :closedeyes:

O casal maravilha persegue-me pelos tópicos com tudo menos a ver k o assunto dos mesmos, e eu é que escolho mal o nick ? yaaaa men :D

 

E shiitake mais ninguem ?

 

Um gajo que chega aqui e entra a pés juntos com mentiras para cima de quem nem sequer conheçe, é da paz dos pés à cabeça, e nem poluiste tópicos nem nada com coisas que nem faziam respeito ao fórum ... Tu é que a sabes toda ..

 

3006780451_86a22b8ae9.jpg

Link to comment
Share on other sites

Johny, acho que escolheste MUITO mal o teu nick :closedeyes:

O casal maravilha persegue-me pelos tópicos com tudo menos a ver k o assunto dos mesmos, e eu é que escolho mal o nick ? yaaaa men :D

 

E shiitake mais ninguem ?

 

Um gajo que chega aqui e entra a pés juntos com mentiras para cima de quem nem sequer conheçe, é da paz dos pés à cabeça, e nem poluiste tópicos nem nada com coisas que nem faziam respeito ao fórum ... Tu é que a sabes toda ..

 

3006780451_86a22b8ae9.jpg

 

Não faz respeito ao forum que o futuro administrador é um mentiroso ? Não há problema tu mesmo te tens vindo a enterrar :gap:

 

Disse-te alguma coisa mais ? Não pelo contrário já te pedi que me largasses a breguilha, deves ter algum déficite de atenção eu ajudo:

 

Ajuda para o minorca !

 

Agora se não te importas, vai lá aturar a tua filha e deixa as pessoas falarem sobre o que realmente importa neste tópico SHIITAKE, coisa que ainda nem no primeiro post teu referis-te, o que é óptimo para quem diz que vai por ordem no fórum e até agora parece que anda sempre antrás da confusão.

 

 

 

Remember : SHIITAKE daqui para baixo s.f.f. !!!

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Não faz respeito ao forum que o futuro administrador é um mentiroso?

 

Da parte que me toca, não te vejo com direito ou moral para me chamares mentiroso se não me conheces, não conheces o meu trabalho nem fazes puto do que aqui se passa. Ou já cá andavas antes?

 

Tenho uma filha? Nºao me lembro de a fazer :gap:

Link to comment
Share on other sites

Não faz respeito ao forum que o futuro administrador é um mentiroso?

 

Da parte que me toca, não te vejo com direito ou moral para me chamares mentiroso se não me conheces, não conheces o meu trabalho nem fazes puto do que aqui se passa. Ou já cá andavas antes?

 

Tenho uma filha? Nºao me lembro de a fazer :gap:

Ai não é tua filha, pensei :gap:

 

Queres discutir ? MP, senão ainda me acusam de esparvoar contigo e fecham-me o tópico com razão. Ou ao contrário de mim não recebeste nenhuma mp para discutirmos só por mp ? Tu é que andas a insistir :D

 

È que eu quero mesmo partilhar informações sobre SHIITAKE, importas-te ?

 

Obrigado minorca :gap:

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

lol, agora já é MP's ... e responderes às que te enviei? Sabes que vir para aqui fazer figura de santo e por trás seres outra coisa não vale a pena.

 

Se tens tanta certeza do que dizes, não terás problemas em me enviar MP a explicar isso detalhadamente e com provas concretas. Está dito. Se não o fizeres e continuares com insinuações, provavelmente não terás grande tempo de vida aqui.

Link to comment
Share on other sites

http://www.angra.uac.pt/pessoais/docentes/jbatista/cogumelos/Shiitake.pdf

 

Aí mostra uma maneira de cultivá-los :)

Tchhii é preciso uma paciência do caraças para cultivar cogumelos...

 

 

edit: digam o que têm a dizer por PM, porque até estou interessada nisto dos cogumelos e faz-me confusão ler certas coisas... vá lá pessoas não se chateiem porque a vida é demasiado importante e curta para a desperdiçarmos a discutir, e não tem nada a ver com plurs ou shantis ou prilmpimpim, eu é que não gosto de ver as pessoas assim.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

lol, agora já é MP's ... e responderes às que te enviei? Sabes que vir para aqui fazer figura de santo e por trás seres outra coisa não vale a pena.

 

Se tens tanta certeza do que dizes, não terás problemas em me enviar MP a explicar isso detalhadamente e com provas concretas. Está dito. Se não o fizeres e continuares com insinuações, provavelmente não terás grande tempo de vida aqui.

 

Já paravas, S-H-I-I-T-A-K-E ya ?

 

(Lá por mandares mps eu não sou obrigado a responder ;) já disse que um dia falariamos pessoalmente)

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Receitas:

 

Shiitake com Macarrão

 

Corte o Shiitake em fatias finas. Pique uma cebola e também carne de frango. Refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente a carne de frango e mexa até cozinhar. Junte Shiitake em fatias, tempere com vinho branco, sal e pimenta-do-reino. Sirva sobre o macarrão. Se preferir, pode-se substituir o frango por camarão.

 

Refogado de Shiitake

 

Fatie um peito de frango, e refogue (pode-se acrescentar também camarão ou lula). Quando estiver bem cozida, junte cogumelos Shiitake cortados em 3 ou 4 fatias, cenouras cortadas em fatias, repolho, ervilha pimentão e salsão, adicionando saquê, sal e shoyu. Por fim adicione óleo de gergelim. Sirva com arroz branco sem tempero.

 

Shiitake Assado

 

Coloque o Shiitake em papel alumínio, regue com um pouco de saquê ou vinho branco e embrulhe. Coloque-o sobre a grelha e asse em fogo médio. Sirva o assado com shoyu e suco de limão. Pode ser preparado com frutos do mar.

 

Sopa de Shiitake

 

Corte o Shiitake, cebola e legumes de sua preferência. (como cenoura, aipo, acelga, etc.) em fatias finas. Prepare uma sopa com caldo de carne, frango ou peixe. Acrescente os legumes e quando estiverem cozidos, junte o Shiitake. Para enriquecer essa sopa, adicione tofu cortado em cubinhos.

 

Carnes com Shiitake

Medalhão, Filé de Bisteca, lombo ou qualquer carne à sua escolha, na grelha ou no espeto. Prepare o Shiitake na manteiga e sirva quente juntamente com a carne.

 

Omelete

 

Retire os talos e lave os cogumelos, cortando-os em fatias finas. Adicione o Shiitake aos ovos batidos e prepare o omelete a seu gosto.

 

Pizza

 

Retire os talos e lave os cogumelos, cortando-os em fatias finas. Refogue o Shiitake juntamente com a cebola e o pimentão verde. Espalhe sobre a mussarela de cobertura da pizza. Leve ao forno.

 

 

 

Acho que vou pedir à minha mãe para fazer um destes :D

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Cultivo de Shiitake

O local ideal para se cultivar o Shiitake deve ser bastante úmido, algo em torno de 90%, com temperaturas amenas entre 10 e 30 graus e com altitude média de 800 metros. A área mínima para se iniciar o cultivo deve ser de aproximadamente 500 m².

 

 

 

O custo inicial para a implantação de um cultivo com 1500 toras é de aproximadamente R$ 4.000,00 sem contar com as instalações que podem ser aproveitadas ou terão de ser construídas. O retorno de capital se dá entre um e dois anos variando em função das condições climáticas de onde se está cultivando.

 

O substrato é uma forma bem mais complexa de cultivo, exigindo investimentos, tecnologia e equipamentos de grande vulto. A alternativa seria a aquisição do substrato inoculado e pronto para a colheita. Em breve teremos esta possibilidade em nossa lista de produtos.

 

A comercialização deve ser feita em locais próximos ao cultivo pois o Shiitake fresco começa a se deteriorar em 5 dias após colhido, mesmo se mantido em geladeira. Os locais para comercialização são muitos: restaurantes, supermercados, hotéis, etc.

 

 

TIPOS DE CULTIVO

 

Há duas formas para se cultivar Shiitake: em troncos de árvores e em serragem.

 

Em Troncos de árvores: O cultivo do Shiitake é tradicionalmente feito em carvalho e castanheiras principalmente no Japão. No Brasil podemos cultivar em muitos tipos de árvores evitando as que sejam resinosas. Para as pessoas que vivem nas grandes cidades, lembramos que as prefeituras e as companhias de energia elétrica fazem podas periódicas nas copas das árvores e que estas sobras podem perfeitamente servir para o cultivo. O Eucaliptos, por ter troncos retos e ser de fácil manejo, é uma árvore usada para o reflorestamento, e por isso, existe em grande quantidade e com preços mais acessíveis do que castanheiras e carvalhos.

 

Corte das Árvores: ela deve ser cortada e separada em pedaços de 1 metro de comprimento com diâmetros entre 5 e 15 cm, tendo o máximo cuidado em não danificar a casca, pois neste cultivo desempenha importante função. Após o corte deixe repousar a sombra por no mínimo 3 dias e no máximo 10 dias para eliminar o excesso de umidade. O ideal é que a madeira esteja com 40 a 50 % de umidade.

 

Preparação para inoculação: as toras devem receber furos de 12,5 mm de diâmetro por 25 mm de profundidade. O espaçamento entre os furos no sentido longitudinal é de 100 mm, e lateralmente, no sentido do perímetro do cilindro da tora entre uma linha e outra a distancia é de 80 mm, sendo os furos intercalados entre os furos com o da linha anterior. Aumentar as quantidades de furos nas regiões onde foram cortados os galhos, pois essas lesões podem acarretar contaminações, caso o micélio do Shiitake não colonize rapidamente.

 

Inoculação: é feita com o micélio multiplicado em serragem. Esse micélio é obtido por processos laboratoriais. Por tanto, assim como no caso do Agaricus, as "sementes" devem ser obtidos de laboratórios idoneos. A inoculação deve ser feita em local limpo e desinfetado com pouca movimentação de ar.

 

Com um inoculador ou com o auxílio de uma colher, preencher os furos com "sementes", sem comprimi-las e nem deixa-las soltas de mais, somente uma leve pressão, tapando o ponto de inoculação, com uma pincelada de parafina e 5 % de breu, derretidos. Utilize sempre recipientes altos e largos e fogo baixo, pois a parafina e o breu são inflamáveis. Com o volume de um litro de micélio, inoculamos aproximadamente 8 toras padrão de 1 metro de comprimento por 10 cm de diâmetro. Evidente que toras mais grossa levarão mais "sementes" que as mais finas.

 

Incubação ou colonização: é o período correspondente ao desenvolvimento do micélio. Deve ser feita em local sombreado ( 70 a 95 % de filtragem de luz solar ), ventilado e próximo de água. Pode ser um bosque ou uma cobertura de sombrite. As toras devem ser dispostas horizontalmente de preferência (pois assim deve se perder menos umidade), empilhando-as como numa "fogueira de São João", deixando sempre um espaço entre uma tora e outra para ventilar.

 

A partir deste momento as "fogueiras" devem ser regadas todos os dias exceto nos dias chuvosos, para manter a umidade das toras em 40 a 45 % e, do ar 70 a 75 %. Em épocas mais secas devem ser regadas mais vezes ao dia para evitar rachaduras na casca e cerne.

 

A temperatura da tora ideal para a colonização é de 25 C no cerne da tora. O período de incubação do Eucaliptos aqui no Brasil é de estar concluído ao sexto mês, madeiras mais duras ,temperaturas mais frias, pouca umidade, contaminações excessivas, farão esse período prolongar-se para além do prazo citado.

 

Choque para a frutificação: haverá um momento próximo ao final da colonização que aparecerão na casca, pequenas formações parecida com pipocas (os primórdios), e alguns cogumelos esporádicos. Entendemos então que as toras estarão prontas para iniciar a produção e que para o crescimento simultâneo induziremos por intermédio de choques, que serão: Térmico, de umidade, de gás carbônico e mecânico. Para isso basta deixar as toras submersas em água (quanto mais fria melhor o resultado), por 12 a 72 horas, depois deixa-la cair de topo em uma base fixa, de uma altura de 40 a 50 cm, causando um forte impacto despertando a formação dos primordios.

 

Produção: depois do choque, colocar as toras em pé encostada em uma parede ou num varal feito com sarrafo de madeira a uns 60 cm do chão, deixando uns 10 cm de espaço entre as toras. Esses espaços serve para que os cogumelos possam crescer.

 

A partir do final dos choques, deve-se cessar as regas, mas mantendo o chão sempre úmido. Aguardar 7 a 14 dias para que os cogumelos comecem a aparecer. As condições para que tenha inicio a frutificação é : umidade relativa 95 % ; temperatura do ar de 15 a 20 C; iluminação 10 lux, pouca ventilação. Condições ideais para que os cogumelos cresçam saudáveis: umidade relativa 85 a 90%; temperatura do ar entre 15 a 20 C; bastante ventilação.

 

Colheita: quando o chapéu estiver com diâmetro de 3 a 5 cm podem ser colhidos, isto não significa que os cogumelos maiores ou menores sejam impróprios para o consumo. Para colher basta torcer a base do pé do cogumelo e puxar para cima. A produção / tora / florada, é de 200 a 400 gr, dependendo da eficiência do choque, da idade da tora e de contaminações que possam ter.

 

Repouso: após a colheita, re-empilhar as toras, e voltar a rega-las regularmente como na incubação, por mais ou menos 2 meses até que apareçam novamente os primórdios, que indicam o momento de um novo choque. Esse procedimento deverá ocorrer por mais 5 a 10 vezes até que o Shiitake esgote todos os nutrientes da tora, ou até que a casca se perca totalmente. Dependendo do diâmetro da tora, esse esgotamento de nutrientes levará de 1 a 2 anos.

 

Processamento: os cogumelos poderão ser comercializados frescos dando preferência aos mais bonitos. A produção excedentes devem ser secas sendo esta a forma tradicional de conservação desse cogumelo.

 

A secagem deve ser feita com temperaturas entre 40 e 45 C, inicialmente por 2 horas, passando a 50 C por mais 2 horas, e finalizar com 60 C o restante da secagem. Isto deve acontecer com muita ventilação. Esse tipo de secagem demora de 8 a 12 horas para concluir. Outro tipo de secagem pode ser feita ao sol por 2 a 3 dias. Depois de seco, guardar em sacos plásticos bem vedados e armazená-los em local seco.

 

Cultivo em serragem: É um cultivo da vanguarda onde os resultados são mais rápidos e mais produtivos, porém muito mais tenso do que o feito em tronco, pois exige muito mais investimentos. Tenha atenção com os cuidados sanitários para evitar contaminações, que neste caso qualquer que seja, o substrato deverá ser descartado.

 

Escolha da serragem: a preferência é a de árvores de folha larga. Mas na ausência de serragens específicas usamos a que encontramos evitando as de aglomerado, compensados e as de madeiras tratadas com fungicidas, pois as substâncias contida nestas "podem" inibir o crescimento do micélio. As mais comuns de se encontrar são as de Pinus, tomando o cuidado de deixar sua serragem descansar ao tempo por 3 semanas, e de Eucaliptos de uso imediato.

 

Preparação da serragem: a serragem sozinha é relativamente pobre em nutrientes. Para melhorar essa produtividade, acrescenta-lhes suplementos tais como farelo de arroz, de trigo, fubá etc.. faz-se uma mistura, na proporção de 10 a 20 % de farelo de arroz, sobre o peso seco da serragem e água até obter uma umidade de 60 %. O melhor pH é o de 5 a 6. Esse substrato deve ser colocado em sacos plásticos de polipropileno (PP) que agüenta até 140 C sem se deformar, encher 2/3 das unidades com o substrato, fechando-o com fechepac, ou com um anel de cano de PVC por fora do boca saco e tampão de algodão por dentro.

 

Esterilização: se faz em grandes autoclaves no caso de produção industrial, e em panelas de pressão para produção a nível caseiro. A temperatura a ser atingida é de 127 C por 2 horas. Na panela de pressão contar o tempo a partir da saída de pressão pela válvula. Deve-se colocar no fundo da panela um suporte, para que o saquinho fique só no vapor. Caso a água não seja suficiente, interromper a contagem do tempo juntamente com o apagar

do fogo, colocar mais água na panela e só reiniciar a contagem do tempo quando sair pressão da válvula. Outra opção é a Tindalização, onde se atinge a temperatura de 100 C por 1,5 horas, por 2 dias consecutivos.

Semeadura: Após o resfriamento saquinhos devem ser conduzidos a uma sala previamente desinfetada. Essa desinfecção consta de limpeza do chão, paredes e teto, seguida de pulverização do ar com formol comercial a 10%, 3 dias antes de realizar a semeadura. Ao aplicar o formol, seja rápido pois ele é irritante das mucosas, por isso, seus vapores faz arder olhos, nariz, garganta e provoca descamações da pele. O frasco de "semente" e uma colher das de sopa deve ser flambada com fogo e desinfetada com álcool, assim como as mãos do semeador. É aconselhável que o mesmo tome um banho e coloque roupas limpas para iniciar a operação. Tudo preparado, abrimos a embalagem do composto e colocamos uma colher das de sopa cheia de "sementes" , e fechamos rapidamente.

 

 

 

Incubação: esses saquinhos devem ficar por até 60 dias a temperatura ambiente, ou melhor acondicionado a 25 C, e umidade relativa de 90 %, onde o crescimento miceliar é mais intenso.

 

 

 

Durante esse período podem ocorrer contaminações com fungos e bactéria, promovido por vários fatores, tais como :

 

- falta de esterilização;

 

- falha no processo de limpeza e desinfecção de objetos, do ar, do semeador durante a semeadura;

 

- furos na embalagem;

 

- sementes contaminadas;

 

- outros.

 

 

As contaminações podes ser identificadas, analisando as embalagens a partir de uma semana, onde não deverão conter colônias de coloração verde claro ou escuro, amarelo, marrom, ou ainda porções grudentas, melecadas e mal cheirosas. As embalagens contaminadas devem ser descartadas ou incineradas.

 

Indução e produção: ao final da colonização a embalagem plástica encontra-se mais grossa em função da formação de protuberâncias na serragem entre o corpo e a lamina da embalagem, e também coloração intensamente branca que irá se tornar marrom. Então deve-se cortar a tampa superior da embalagem e colocar em lugar fresco e ventilado, regar com bastante água três vezes ao dia até iniciar a brotação. Pare as regas no substrato só devendo deixar o chão úmido. Aguardar o crescimento dos cogumelos que serão colhidos e processados iguais ao do cultivo em toras.

 

Repouso: após a total colheita da embalagem os mesmos deverão ser voltados de cabeça para baixo e fechar a área onde estes vão repousar e aguardar por duas semanas. Em seguida, retira-se a embalagem totalmente, repetindo a indução. Uma terceira brotação poderá acontecer se repetir o processo descrito, porém a quantidade de cogumelos tenderão a diminuir, tornando-se inviável sua manutenção. Cogumelo Gigante; Caetetuba; Hiratake; Shimeji e outros ( Pleurotus spp )

Link to comment
Share on other sites

Se sabem a frango devem ser bué bons :D

Alguém sabe quanto custam mais ou menos? O suficiente para quatro pessoas.

 

Offtopic: Vocês não acham que os vegetais deviam de ter sabor a carne de frango, vaca, porco... Assim os animais não sofriam :/

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Também costumo comer os ostra, são os preferidos da minha namorada. :) Aqui há grande variedade de shrooms nos hipermercados, esses também são muito bons. Outro que costumo comer, Portobello Mushroom:

 

portobello.jpg

 

4698_MEDIUM.jpg

 

Há-os do tamanho de uma mão, são óptimos assim recheados como vêem em cima e assados no forno. :D

Link to comment
Share on other sites

Offtopic: Vocês não acham que os vegetais deviam de ter sabor a carne de frango, vaca, porco... Assim os animais não sofriam :/

 

És doida. Quando aprenderes a gostar de vegetais, vais olhar para trás e achar essa ideia ridícula :)

Link to comment
Share on other sites

Também costumo comer os ostra, são os preferidos da minha namorada. :) Aqui há grande variedade de shrooms nos hipermercados, esses também são muito bons. Outro que costumo comer, Portobello Mushroom:

 

portobello.jpg

 

4698_MEDIUM.jpg

 

Há-os do tamanho de uma mão, são óptimos assim recheados como vêem em cima e assados no forno. :D

 

Portobello são excelêntes recheados só com queijo, fiambre e oregãos. :)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Gosto muito de cogumelos. Mas penso que nunca provei o Shiitake. Quem sabe um dia.Obrigado.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Unicos? Se tiveres a falar de Amanitas há mais de 600 espécies em todo o mundo.

Cuidado a apanhar desses cogumelos assim, é preciso conhecê-los muito bem, porque é nessa espécie que se encontram os cogumelos mais tóxicos do mundo.

Eu se vir um cogumelo vermelho com pintinhas brancas nunca me passaria pela cabeça em apanhá-lo.

Ah e dos Amanitas, só há um tipo que tem efeitos alucinantes, as Amanitas Muscarias se não estiver errada.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Pah, tens que ser da Paz! :gap:

 

E se dizes que és da paz, tens que agir como tal! Olha o HC, segue o exemplo! ;) Esse sim, é da paz!

 

Paz!

 

Paz :gap:

mush-peace1.jpg

Peace-Mushroom.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Unicos? Se tiveres a falar de Amanitas há mais de 600 espécies em todo o mundo.

Cuidado a apanhar desses cogumelos assim, é preciso conhecê-los muito bem, porque é nessa espécie que se encontram os cogumelos mais tóxicos do mundo.

Eu se vir um cogumelo vermelho com pintinhas brancas nunca me passaria pela cabeça em apanhá-lo.

Ah e dos Amanitas, só há um tipo que tem efeitos alucinantes, as Amanitas Muscarias se não estiver errada.

 

Digo que nao enganam,porque sao os unicos vermelhos com pintas brancas. Os outros têm todos um igual ou muito parecido que nao é comestível. Ou seja um comestivel e ao lado um igual mas nao comestivel.

!

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Amanita, é um género de fungos basidiomicetos da família Amanitaceae, compreendendo aproximadamente 600 espécies que apresentam um anel abaixo do píleo (o popular chapéu) e esporos brancos; algumas espécies são comestíveis, mas muitas são tóxicas ou até mortais, incluindo algumas das espécies mais tóxicas de cogumelos de todo mundo.

 

 

Envenenamento por ingestão

 

Este género é o responsável por 95% das fatalidades resultantes de envenenamento por cogumelos, sendo a toxina mais potente presente nestes cogumelos a alfa-amanitina. O conhecimento e o estudo constituem a melhor forma de evitar um envenenamento por um amanita, e é por isso necessário conhecer bem o cogumelo e os seus constituintes.

Apesar disso, neste género existem também muitas espécies que formam cogumelos comestíveis assim como outras que são usadas pelo Homem como corante.

Cogumelos deste gênero são usados também como alucinógenos causando intoxicações e mortes em milhares de jovens ao redor do mundo.

Amatoxinas e falotoxinas

Porém, segundo alguns autores, 90 a 95% das mortes ocorridas na Europa como resultado de micetismo -- nome dado ao envenenamento por cogumelos -- foram atribuídas a uma única espécie de Amanita, o Amanita phalloides (Vaill.:Fr.) Link, espécie conhecida popularmente como "taça da morte" ou ainda por "taça verde da morte".

Esta espécie possui um píleo ou "chapéu" de coloração verde oliva, com cerca de 12 cm de diâmetro e 10 a 15 cm de altura no estipe. O A. phalloides apresenta-se por vezes isento de cor e com volva pouco definida, podendo então ser facilmente confundido com Amanita mappa (Batsch) Pers. ou mesmo com Agaricus campestris, L. selvagens, que são espécies comestíveis e que não apresentam toxicidade. As espécies venenosas de Amanita contêm compostos ciclopeptídicos conhecidos como amatoxinas e falotoxinas, altamente tóxicos e mortais, para os quais não existem antídotos eficientes.

A maioria dos fungos Amanita não possui qualquer sabor especial que os identifique e suas toxinas têm um período latente para manifestação de sintomas bastante longo, permitindo sua completa absorção pelo organismo antes de que qualquer medida de tratamento ou desintoxicação tenha sido adotada. As toxinas atuam, predominantemente, no fígado e a morte, no caso dos amanitas contendo compostos letais, ocorre por coma hepático, sem que haja terapêutica específica.

Além de A. phalloides, Amanita virosa e Amanita pantherina (DC.) Secr., que são tóxicos, Amanita verna (Bull.) Pers. é o grande responsável pelas mortes por intoxicação que ocorrem nos Estados Unidos.

Ácido ibotênico

Cogumelos frescos contêm o ácido ibotênico, que tem efeito sobre o sistema nervoso, sendo os cogumelos secos muito mais potentes. Isso ocorre porque o ácido ibotênico, com a secagem, é degradado em muscinol, após descarboxilação, sendo 5 a 10 vezes mais psicoativo. Cogumelos secos são capazes de manter sua potência por 5 a 11 anos. Poucas mortes foram, até hoje, relacionadas com esse tipo de envenenamento e 10 ou mais cogumelos podem constituir-se em uma dose fatal.

Na maioria dos casos o melhor tratamento é o não-tratamento, pois a recuperação é espontânea e completada em 24 horas. Dizem os relatos que pessoas sob os efeitos dos princípios ativos do cogumelo escarlate mosqueado, Amanita muscaria tornam-se hiperativas, fazendo movimentos compulsivos e descoordenados, falando sem parar e com a percepção de realidade totalmente alterada. Ocasionalmente, a experiência pode tornar-se altamente depressiva. A. muscaria parece conter uma ou mais substâncias que afetam especialmente o sistema nervoso central.

A. muscaria apresenta a vantagem de que seu princípio ativo é excretado intacto pela urina, podendo ser reciclado e utilizado outra vez por homens e mulheres em banquetes orgíacos.Nunca foram relatadas mortes pelo uso do A.muscaria. Usualmente, de uma a três horas depois de sua ingestão, há um período de delírio e alucinações, por vezes acompanhado de certas perturbações gastrointestinais. Após algumas horas desse estado de excitação psíquica, advém um intenso estupor e o indivíduo acorda sem se lembrar de coisa alguma do que se passou.

Essa variação da opinião de tantos autores deve-se, provavelmente, a que as substâncias intoxicantes, que situam-se principalmente na camada superficial do píleo, variam consideravelmente em suas quantidades de acordo com a região e as condições nas quais os cogumelos se desenvolvem.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

espécie conhecida popularmente como "taça da morte" ou ainda por "taça verde da morte".

Esta espécie possui um píleo ou "chapéu" de coloração verde oliva, com cerca de 12 cm de diâmetro e 10 a 15 cm de altura no estipe.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

cogumelosmv5.jpg

 

Eu só queria dizer que os cogumelos vermelhos com pintas brancas chamam-se amanitas e há espécies deles mortais :)

Não se deve pegar do chão e comer. Porque nunca se sabe que espécie é, só se for alguém perito no assunto.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Cuidado com o vermelho das pintas brancas, nao o comam, conversem com ele mas nao o comam.:)

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Deixem lá a drogaria sff ... quero é "edible shrooms"

 

 

(Ficou bem mal saindo de um modrador mas pronto ... já esqueci)

 

Tu és burro? Queres problemas?! O que é que te doi?!

 

Deixa-me rir! agora um moderador não pode falar de algo NATURAL que tem efeitos psicotropicos????

 

Olha, e que tal mudares o nick de Johnydapaz para JohnydosForuns?!?!?!

 

:ph34r:

 

 

E que tal parares de implicar com tudo?!

 

Não me digas.. o tópico é teu e mais nng pode falar de mais nada para além daquilo que TU queres?!

 

 

Ah caraças.... Tu és mesmo............. Fixe?! ;)

Link to comment
Share on other sites

Deixem lá a drogaria sff ... quero é "edible shrooms"

 

 

(Ficou bem mal saindo de um modrador mas pronto ... já esqueci)

 

Tu és burro? Queres problemas?! O que é que te doi?!

 

Deixa-me rir! agora um moderador não pode falar de algo NATURAL que tem efeitos psicotropicos????

 

Olha, e que tal mudares o nick de Johnydapaz para JohnydosForuns?!?!?!

 

:ph34r:

 

 

E que tal parares de implicar com tudo?!

 

Não me digas.. o tópico é teu e mais nng pode falar de mais nada para além daquilo que TU queres?!

 

 

Ah caraças.... Tu és mesmo............. Fixe?! ;)

 

E que tal falar-se aqui sobre o que o tópico pretende ? Cogumelos comestiveis ? Alimentação saudável ? Porque é que eu tenho de levar com drogaria quando existe um botão "new topic", até pensava que o incentivo ao consumo de drogas fosse proibido aqui no forum, mas já acredito em tudo.

 

 

Quero falar SÒ de cogumelos que posso comer quando quiser e que não me vão matar ou dar uma moca de lançar posts sem sentido num forum, posso ?

 

Obrigado

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Olha... amigo :gap:

 

Não gostas, não comes!

 

Mas não me venhas dizer que fugiram do tema do tópico...

 

Olha... habitua-te a uma coisa... tu não mandas ;)

 

Liberdade, sim?!

 

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Tu a pouco não disseste que ias colocar essa duvida num tópico da área?!

 

Então?! Lá de certeza que te respondem muito melhor... E aqui não tens que levar com assuntos paralelos ;)

Link to comment
Share on other sites

Tu a pouco não disseste que ias colocar essa duvida num tópico da área?!

 

Então?! Lá de certeza que te respondem muito melhor... E aqui não tens que levar com assuntos paralelos ;)

 

Actualidade Trivialidades e Diversão, não existe nenhum sub-forum "culinaria".

 

Eu disse que coloquei a questão num forum, nao num topico, e colocaria aqui as respostas relativas ao que perguntei.

 

È ignobil escrever-se coisas fortuitas que nada tem a ver com o tópico, só foge ao assunto que realmente se deve debater, se quiserem debater sobre putras coisas, façam como eu, abram um tópico não ?

 

Olha ... "lá tás tu" :gap:

 

"E aqui não tens que levar com assuntos paralelos"

 

 

Alto lá .. mas eu não quero mesmo levar com assuntos paralelos .... afinal concordas comigo ... agora confundiste-me ...

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

 

Quero falar de cogumelos que posso comer quando quiser e que não me vão matar ou dar uma moca

 

 

 

 

Errr..... sorry mas isto é um fórum... do género daqueles em que lanças um tópico e as pessoas respondem de acordo com os seus conhecimentos, personalidades, inspiração, humor, etc. É a piada disto! E faz parte da aprendizagem. Se queres um tópico para leres o que queres então é melhor fundares um Johnny Tribe..

 

 

 

P.s. Go ahead... make my day.

 

:flower:

Link to comment
Share on other sites

oh johny, vai la comer os cogumelos, que cada vez que carregas no submit só perdes consideração, and U know what that means ..

Link to comment
Share on other sites

tópico

adj.adj.

1. Relativo a lugar.

2. Que se refere directa!direta e precisamente ao assunto de que se trata.

3. Med. Que se aplica sobre a sede verdadeira ou aparente do mal.

s. m.4. Medicamento que se aplica sobre a parte enferma.

5. Fig. Remédio, correctivo!corretivo.

6. Argumento, tema, ponto principal.

 

Ora se eu abro um tópico sobre Cogumelos Shiitake, é absolutamente normal que se fale sobre cogumelos Shiitake, creio que é uma base de respeito a quem lança um tema, não ? Já considerei outras ideias como alterar a cogumelos comestiveis, agora sinceramente, acham normal falar-se aqui dos Amanita Muscaria quando já existem outros tópicos a falar disso ? Tal como o relato de tais experiências ? E se de hoje para amanhã aqui vem um jovem e vê os Amanitas como "comestiveis" e morre por intoxicação ?

 

Como disse anteriormente, o botão "New Topic" que eu saiba está acessivel a todos, é uma questão de organização, se o tópico é sobre Shiitake, então falemos de Shiitake.

 

Yoda.pt sinceramente começas-me a irritar, depois diz que não é perseguição, agora recordaste-me aqueles putos "no life" que andam atrás dos bullies, minorcas como tu, e quando o bullie diz alguma coisa o mesmo repete "yeahh".Deves realmente sentir-te um puto realizado, já te disse o que tinha a dizer, falamos pessoalmente e ponto final, a partir dai é-me totalmente indiferente se tu existes ou não aqui, se não te digo nada, respeita o que os moderadores já pediram tal como eu respeitei, discussoes pessoais fora daqui ok ?

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Yoda.pt sinceramente começas-me a irritar

 

Tás quase a perceber o meu problema contigo. Não desistas agora :D

Link to comment
Share on other sites

Desamparem la a loja voces os dois... ha espaco suficiente para falar sobre Amanitas neste topico, mais nao seja para discutir se sao comestiveis ou nao. Todos os topicos podem servir para falar de outras coisas, o offtopic eh obviamente muito relativo, e se contribuir para enriquecer o topico optimo.

 

Johny nao sejas tao "recto" ate porque o topico diz Shiitake e ja falamos dos Ostras e dos Portobello. Ha espaco para tudo. ;)

 

Deixem la as marcacoes cerradas, quando eh para discutir tudo serve de argumento, parem la com isso e vao mas eh almocar uns bons cogumelos, isso ca para mim eh fome! :P

Link to comment
Share on other sites

Yeahh,ovos mexidos e um cadinho de salsa...ui pouco bom é!!! :closedeyes:

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

Desamparem la a loja voces os dois... ha espaco suficiente para falar sobre Amanitas neste topico, mais nao seja para discutir se sao comestiveis ou nao. Todos os topicos podem servir para falar de outras coisas, o offtopic eh obviamente muito relativo, e se contribuir para enriquecer o topico optimo.

 

Johny nao sejas tao "recto" ate porque o topico diz Shiitake e ja falamos dos Ostras e dos Portobello. Ha espaco para tudo. ;)

 

Deixem la as marcacoes cerradas, quando eh para discutir tudo serve de argumento, parem la com isso e vao mas eh almocar uns bons cogumelos, isso ca para mim eh fome! :P

 

Posso então preparar-te aqui uns amanitazitos e mandar por mp ? :gap:

 

Ai de ti que me acuses de um off-topic, ponho-te a render logo na rotunda :P

 

(kidding)

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Deixem lá a drogaria sff ... quero é "edible shrooms"

 

 

(Ficou bem mal saindo de um modrador mas pronto ... já esqueci)

 

Tu és burro? Queres problemas?! O que é que te doi?!

 

Deixa-me rir! agora um moderador não pode falar de algo NATURAL que tem efeitos psicotropicos????

 

Olha, e que tal mudares o nick de Johnydapaz para JohnydosForuns?!?!?!

 

:ph34r:

 

 

E que tal parares de implicar com tudo?!

 

Não me digas.. o tópico é teu e mais nng pode falar de mais nada para além daquilo que TU queres?!

 

 

Ah caraças.... Tu és mesmo............. Fixe?! ;)

 

ó manual tu agora pasmaste-me...

 

então o rapaz quer discutir os cogumelos comestíveis(daqueles que não é preciso falar para eles :lol: ) e tu começas a chama-lo burro??

 

acho que não leste bem o post do hómem cósmico,vai lá ler outra vez ;)

 

FALAR COM OS COGUMELOS ANTES DE OS COMER?!!???!!??

 

amigo pensei que ainda estavas na posse da tua sanidade mental...

 

ps: tu não leste bem o post de certeza...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

e tu johnydapaz habitua-te aos off-topics...

 

acho que em todosos tópicos deste forum existem off-topics,não é agora que se vai deixar de off-topics..

 

capiche???

 

aqui toda a gente fala do que quiser seja on ou off topic,não interessa,faz parte da liberdade das pessoas,tu só tens que tentar entender o porque do off-topic ou então ignorá-lo

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Deixem lá a drogaria sff ... quero é "edible shrooms"

 

 

(Ficou bem mal saindo de um modrador mas pronto ... já esqueci)

 

Tu és burro? Queres problemas?! O que é que te doi?!

 

Deixa-me rir! agora um moderador não pode falar de algo NATURAL que tem efeitos psicotropicos????

 

Olha, e que tal mudares o nick de Johnydapaz para JohnydosForuns?!?!?!

 

:ph34r:

 

 

E que tal parares de implicar com tudo?!

 

Não me digas.. o tópico é teu e mais nng pode falar de mais nada para além daquilo que TU queres?!

 

 

Ah caraças.... Tu és mesmo............. Fixe?! ;)

 

ó manual tu agora pasmaste-me...

 

então o rapaz quer discutir os cogumelos comestíveis(daqueles que não é preciso falar para eles :lol: ) e tu começas a chama-lo burro??

 

acho que não leste bem o post do hómem cósmico,vai lá ler outra vez ;)

 

FALAR COM OS COGUMELOS ANTES DE OS COMER?!!???!!??

 

amigo pensei que ainda estavas na posse da tua sanidade mental...

 

ps: tu não leste bem o post de certeza...

 

 

Ufff tava a ver que era o único que tinha percebido assim ...

 

A minha mãe sempre me disse que não se deve brincar com a comida, muito menos falar com ela.

 

Por outro lado o Homem Cómico também tem razão, por vezes lá para as 4/5 da manhã costumo dizer "Ò febra posso-te comer?"

 

 

:gap:

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Ide todos aos cogumelos, e deixai o elastik na paz xD

 

Pa quem diz que vai ordenar a paz, andas a criar muitos conflitos.

 

eu? ok ... pensei que .. mas afinal .. deve fazer sentido.

Link to comment
Share on other sites

Por falar em ir apanhar cogumelos, eu nunca fui mas gostava de ir :)

No outro dia fizeram aqui na covilhã uma caminhada para ir apanhar cogumelos, mas eu como fui buscar a minha cachorra ao antigo dono não pude ir :gap:

Se voltar a haver eu vou! E apanham cogumelos gigantes!

Já agora, qual é o hotspot dos cogumelos?

 

 

edit: Homem Cósmico, não precisas de ser tão drástico, claro que se souberes distinguir os comestíveis dos tóxicos não há problema :) Mas se não te aconteceu nada até hoje é porque eles te deram a resposta correcta, não deixes de confiar nos teus instintos.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Cuidado com o vermelho das pintas brancas, nao o comam, conversem com ele mas nao o comam.:)[/color]

 

 

Vejam bem o que aconteceu à Alice... :closedeyes:

 

Qt a cogumelos comestíveis: ADORO!!! De todos os feitios, grelhados, assados ou estufados. Agora a questão de os produzir é mais complicada. Uma vez vi um documentário (devia ser no National Geografic ou coisa do género) sobre a produção destes saborosos fungos... e é complicado porque há montes de factores a ter em consideração para além da turfa e outros materiais muuuuuuito dispendiosos.. acima de tudo tem de se saber bem o que se faz para não "estragar" os belos dos cogumelos!! Depois há a questão do tipo de cogumelo a produzir porque suponho que haja diferentes técnicas para cada género..

 

:santa:

Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que os seres humanos só comunicam entre si. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que comunica com cogumelos?

Sei que parece estúpido comunicar com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

 

edit: troquei a palavra 'falar' por 'comunicar'. Porque o sunblast tem razão no que disse.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

ó sorinzmas quem te disse que eu não falo com os animais e com as plantas???

 

eu falo com eles todos e até tenho bons amigos no mundo animal,os cogumelos é que não falo para eles pela mesma razão que o prótese já referiu,são gente muito mal educada e quase nunca te respondem,por isso optei por falar antes com os outros seres encantados da floresta...

 

eu tenho a mente aberta pensas que quê?? :closedeyes:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

ó sorinzmas quem te disse que eu não falo com os animais e com as plantas???

 

eu falo com eles todos e até tenho bons amigos no mundo animal,os cogumelos é que não falo para eles pela mesma razão que o prótese já referiu,são gente muito mal educada e quase nunca te respondem,por isso optei por falar antes com os outros seres encantados da floresta...

 

eu tenho a mente aberta pensas que quê?? :closedeyes:

 

 

oh bluesense quem te disse que eu falei para ti???

Falei para quem não acredita. Não quero saber quem fala ou quem deixa de falar com cogumelos.

 

Nem que tivesses outra coisa aberta tou-me a lixar para ti.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

ó sorinzmas quem te disse que eu não falo com os animais e com as plantas???

 

eu falo com eles todos e até tenho bons amigos no mundo animal,os cogumelos é que não falo para eles pela mesma razão que o prótese já referiu,são gente muito mal educada e quase nunca te respondem,por isso optei por falar antes com os outros seres encantados da floresta...

 

eu tenho a mente aberta pensas que quê?? :closedeyes:

 

 

oh bluesense quem te disse que eu falei para ti???

Falei para quem não acredita. Não quero saber quem fala ou quem deixa de falar com cogumelos.

 

Nem que tivesses outra coisa aberta tou-me a lixar para ti.

 

tu é que precisavas que te abrissem "essa coisa" em condições...

 

que te tirassem o catarro tás a ver???

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

ó sorinzmas quem te disse que eu não falo com os animais e com as plantas???

 

eu falo com eles todos e até tenho bons amigos no mundo animal,os cogumelos é que não falo para eles pela mesma razão que o prótese já referiu,são gente muito mal educada e quase nunca te respondem,por isso optei por falar antes com os outros seres encantados da floresta...

 

eu tenho a mente aberta pensas que quê?? :closedeyes:

 

 

oh bluesense quem te disse que eu falei para ti???

Falei para quem não acredita. Não quero saber quem fala ou quem deixa de falar com cogumelos.

 

Nem que tivesses outra coisa aberta tou-me a lixar para ti.

 

tu é que precisavas que te abrissem "essa coisa" em condições...

 

que te tirassem o catarro tás a ver???

 

tá bem

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

ó sorinzmas quem te disse que eu não falo com os animais e com as plantas???

 

eu falo com eles todos e até tenho bons amigos no mundo animal,os cogumelos é que não falo para eles pela mesma razão que o prótese já referiu,são gente muito mal educada e quase nunca te respondem,por isso optei por falar antes com os outros seres encantados da floresta...

 

eu tenho a mente aberta pensas que quê?? :closedeyes:

 

 

oh bluesense quem te disse que eu falei para ti???

Falei para quem não acredita. Não quero saber quem fala ou quem deixa de falar com cogumelos.

 

Nem que tivesses outra coisa aberta tou-me a lixar para ti.

 

tu é que precisavas que te abrissem "essa coisa" em condições...

 

que te tirassem o catarro tás a ver???

 

tá bem

 

hum :closedeyes:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

nao me digas que foste ensinada que outros seres vivos neste planeta têm cordas vocais ... sim ... lamento desiludir-te mas só com cordas vocais é que se fala ...

 

Pregas vocais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

As pregas vocais ou cordas vocais estão situadas no interior da laringe e se constituem em um tecido musculoso com duas pregas. O expulsar do ar por elas as faz vibrarem produzindo o som pelo qual nos comunicamos. As pregas são fibras elásticas que se distendem ou se relaxam pela ação dos músculos da laringe com isso modulando e modificando o som e permitindo todos os sons que produzimos enquanto falamos ou cantamos.

 

Todo o ar inspirado e expirado passa pela laringe e as pregas vocais, estando relaxadas, não produzem qualquer som, pois o ar passa entre elas sem vibrar. Quando falamos ou cantamos, o cérebro envia mensagens pelos nervos até os músculos que controlam as cordas vocais que fazem a aproximação das cordas de modo que fique apenas um espaço estreito entre elas. Quando o diafragma e os músculos do tórax empurram o ar para fora dos pulmões, isso produz a vibração das cordas vocais e conseqüentemente o som. O controle da altura do som se faz aumentando-se ou diminuindo-se a tensão das cordas vocais.

 

acredito que varios seres vivos ... sejam eles animais ou vegetais tenham a capacidade de comunicar ... mas no dia que ouvir alguem que nao seja humano falar ... vou-me preocupar com a minha sanidade mental ... (nao ... ainda nao estou preocupado !!)

 

B)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

ó sorinzmas quem te disse que eu não falo com os animais e com as plantas???

 

eu falo com eles todos e até tenho bons amigos no mundo animal,os cogumelos é que não falo para eles pela mesma razão que o prótese já referiu,são gente muito mal educada e quase nunca te respondem,por isso optei por falar antes com os outros seres encantados da floresta...

 

eu tenho a mente aberta pensas que quê?? :closedeyes:

 

 

oh bluesense quem te disse que eu falei para ti???

Falei para quem não acredita. Não quero saber quem fala ou quem deixa de falar com cogumelos.

 

Nem que tivesses outra coisa aberta tou-me a lixar para ti.

 

tu é que precisavas que te abrissem "essa coisa" em condições...

 

que te tirassem o catarro tás a ver???

 

tá bem

 

hum :closedeyes:

 

Um ?

 

 

Dois ganhei :gap:

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

ó sorinzmas quem te disse que eu não falo com os animais e com as plantas???

 

eu falo com eles todos e até tenho bons amigos no mundo animal,os cogumelos é que não falo para eles pela mesma razão que o prótese já referiu,são gente muito mal educada e quase nunca te respondem,por isso optei por falar antes com os outros seres encantados da floresta...

 

eu tenho a mente aberta pensas que quê?? :closedeyes:

 

 

oh bluesense quem te disse que eu falei para ti???

Falei para quem não acredita. Não quero saber quem fala ou quem deixa de falar com cogumelos.

 

Nem que tivesses outra coisa aberta tou-me a lixar para ti.

 

tu é que precisavas que te abrissem "essa coisa" em condições...

 

que te tirassem o catarro tás a ver???

 

tá bem

 

hum :closedeyes:

 

dois. ganhei.

 

ahahaha johny assim não vale pah! :gap:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

ó sorinzmas quem te disse que eu não falo com os animais e com as plantas???

 

eu falo com eles todos e até tenho bons amigos no mundo animal,os cogumelos é que não falo para eles pela mesma razão que o prótese já referiu,são gente muito mal educada e quase nunca te respondem,por isso optei por falar antes com os outros seres encantados da floresta...

 

eu tenho a mente aberta pensas que quê?? :closedeyes:

 

 

oh bluesense quem te disse que eu falei para ti???

Falei para quem não acredita. Não quero saber quem fala ou quem deixa de falar com cogumelos.

 

Nem que tivesses outra coisa aberta tou-me a lixar para ti.

 

tu é que precisavas que te abrissem "essa coisa" em condições...

 

que te tirassem o catarro tás a ver???

 

Rolling On The Floor Laughing

 

... e ainda vêm prai dizer que o elastik nao tem piada ... houve dias que teve mais, indubitavelmente ... mas é por estas e por outras que vale sempre a pena vir cá dar um saltinho ;)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

nao me digas que foste ensinada que outros seres vivos neste planeta têm cordas vocais ... sim ... lamento desiludir-te mas só com cordas vocais é que se fala ...

 

Pregas vocais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

As pregas vocais ou cordas vocais estão situadas no interior da laringe e se constituem em um tecido musculoso com duas pregas. O expulsar do ar por elas as faz vibrarem produzindo o som pelo qual nos comunicamos. As pregas são fibras elásticas que se distendem ou se relaxam pela ação dos músculos da laringe com isso modulando e modificando o som e permitindo todos os sons que produzimos enquanto falamos ou cantamos.

 

Todo o ar inspirado e expirado passa pela laringe e as pregas vocais, estando relaxadas, não produzem qualquer som, pois o ar passa entre elas sem vibrar. Quando falamos ou cantamos, o cérebro envia mensagens pelos nervos até os músculos que controlam as cordas vocais que fazem a aproximação das cordas de modo que fique apenas um espaço estreito entre elas. Quando o diafragma e os músculos do tórax empurram o ar para fora dos pulmões, isso produz a vibração das cordas vocais e conseqüentemente o som. O controle da altura do som se faz aumentando-se ou diminuindo-se a tensão das cordas vocais.

 

acredito que varios seres vivos ... sejam eles animais ou vegetais tenham a capacidade de comunicar ... mas no dia que ouvir alguem que nao seja humano falar ... vou-me preocupar com a minha sanidade mental ... (nao ... ainda nao estou preocupado !!)

 

B)

 

Até tens razão no que dizes. Sendo assim tiro o falar e coloco comunicar :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Offtopic:

As pessoas não ouvem as plantas/animais porque foram ensinadas desde pequenas que só os seres humanos falam. E se vos tivessem ensinado a ouvir todos os seres vivos? Também iam achar estranho quando alguém diz que fala com cogumelo?

Sei que parece estúpido falar-se com cogumelos mas isso é porque não têm a mente aberta às coisas. Quando um dia vos acontecer algo estranho na vida, não estou a dizer que vão falar com cogumelos, vão ver que há muita coisa na vida que é possível.

O ser humano fala em descobrir a Verdade e saber tudo, mas nem tentam abrir as portas da consciência, e é por esta mesma razão que poucos humanos chegam longe.

 

ó sorinzmas quem te disse que eu não falo com os animais e com as plantas???

 

eu falo com eles todos e até tenho bons amigos no mundo animal,os cogumelos é que não falo para eles pela mesma razão que o prótese já referiu,são gente muito mal educada e quase nunca te respondem,por isso optei por falar antes com os outros seres encantados da floresta...

 

eu tenho a mente aberta pensas que quê?? :closedeyes:

 

 

oh bluesense quem te disse que eu falei para ti???

Falei para quem não acredita. Não quero saber quem fala ou quem deixa de falar com cogumelos.

 

Nem que tivesses outra coisa aberta tou-me a lixar para ti.

 

tu é que precisavas que te abrissem "essa coisa" em condições...

 

que te tirassem o catarro tás a ver???

 

Rolling On The Floor Laughing

 

... e ainda vêm prai dizer que o elastik nao tem piada ... houve dias que teve mais, indubitavelmente ... mas é por estas e por outras que vale sempre a pena vir cá dar um saltinho ;)

 

Podes mesmo crer...Hahaaa...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

As pessoas comuns e correntes vivem neste mundo de três dimensões ignorando a existência de uma Quarta Coordenada, de uma Quarta Dimensão.

É necessário saber que mais além do nosso mundo tridimensional, está a Dimensão Desconhecida, a Região Etérica.

Se cuidadosamente observarmos a cor das montanhas distantes, poderemos ver um azul intenso, bastante belo.

É obvio que dita cor é o éter da Quarta Dimensão, dizem-nos que num futuro remoto todo o éter será visível de forma plena no mesmo ar que respiramos.

Os cientistas modernos negam enfaticamente o éter e dizem que só existe nos campos magnéticos.

As pessoas da Idade Media negavam a redondez da Terra, supondo que esta era plana.

Quando Galileu afirmou que a Terra era redonda e que não estava quieta, esteve quase a ser condenado à morte. Quando lhe exigiram jurar que não era redonda e que não se movia, pondo as mãos sobre a Santa Bíblia, disse: “juro, mas move-se, move-se”.

Assim também, ainda que neguemos a existência do éter, ainda que juremos que não existe, teremos que dizer parodiando a Galileu: “mas existe, existe”.

Nessa Região Etérica, nessa Quarta dimensão vivem as criaturas Elementais da Natureza, e isto é algo que devemos compreender profundamente. A tais criaturas se lhes dão o nome de Elementais, precisamente porque vivem nos elementos.

  • Like 1

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Deixem lá a drogaria sff ... quero é "edible shrooms"

 

 

(Ficou bem mal saindo de um modrador mas pronto ... já esqueci)

 

Tu és burro? Queres problemas?! O que é que te doi?!

 

Deixa-me rir! agora um moderador não pode falar de algo NATURAL que tem efeitos psicotropicos????

 

Olha, e que tal mudares o nick de Johnydapaz para JohnydosForuns?!?!?!

 

:ph34r:

 

 

E que tal parares de implicar com tudo?!

 

Não me digas.. o tópico é teu e mais nng pode falar de mais nada para além daquilo que TU queres?!

 

 

Ah caraças.... Tu és mesmo............. Fixe?! ;)

 

ó manual tu agora pasmaste-me...

 

então o rapaz quer discutir os cogumelos comestíveis(daqueles que não é preciso falar para eles :lol: ) e tu começas a chama-lo burro??

 

acho que não leste bem o post do hómem cósmico,vai lá ler outra vez ;)

 

FALAR COM OS COGUMELOS ANTES DE OS COMER?!!???!!??

 

amigo pensei que ainda estavas na posse da tua sanidade mental...

 

ps: tu não leste bem o post de certeza...

 

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Meus caros amigos, quero que saibam que o fogo está povoado por criaturas elementais, entendam que o ar também está densamente povoado por este tipo de criaturas e que a agua e a terra, estão povoadas por esses mesmos elementais.

 

As criaturas do fogo, desde os tempos mais antigos que são conhecidas com o nome de Salamandras, os elementais do ar são designados com o nome de Silfos, os seres da agua chamam-se Ondinas, Nereidas, Sirenas, etc, etc…as criaturas que vivem entre as rochas da terra foram baptizadas com o nome de Pigmeus Gnomos, etc…A forma destas criaturas varia muitíssimo.

As criaturas do fogo são finas e secas, muito semelhantes ao gafanhoto e ao grilo, mas de tamanho muito maior.

As criaturas do ar parecem crianças pequenas muito belas com rostos rosados como a aurora, os elementais da agua têm diversas formas, alguns parecem damas inefáveis, felizes nas ondas do imenso mar, outras têm formas de sereias, com cabeça de mulher, e por ultimo há ondinas que jogam com as nuvens ou moram nos lagos e rios.

Os gnomos da terra, os pigmeus, parecem anciãos com a sua barba branca comprida. Geralmente eles vivem nas minas da terra ou cuidam dos tesouros que estão por aí escondidos.

 

Todos estes elementais da natureza são úteis na Grande Criação, alguns animam o fogo, outros impulsão o ar formando os ventos, aqueles animam as aguas, estes outros trabalham na alquimia dos metais dentro das entranhas da terra.

Existem muitas outras criaturas que povoam os bosques, os desertos, as montanhas.

Realmente no seio profundo da natureza, nas paragens mais longínquas, no mistério das selvas, existem duendes, fadas, criaturas que as pessoas da cidade nem remotamente suspeitam.

S.A.W.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

elementais.jpgfadadacura.jpg

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Curioso, ainda ontem fiz um guisado de carne com esse cogumelos. Ja tinha experimentado antes num stir fry mas ontem decidi experimentar num estufadinho com carne, alho e cebola, cenoura, ervilhas... sao deliciosos!

 

Sao mais caros mas valem bem a pena, a textura eh completamente diferente dos cogumelos vulgares, e tambem os acho mais saborosos.

 

Panadinhos ou omelete deles tb é muito bom.

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Meus caros amigos, quero que saibam que o fogo está povoado por criaturas elementais, entendam que o ar também está densamente povoado por este tipo de criaturas e que a agua e a terra, estão povoadas põe esses mesmos elementais.

 

Deixei de ler logo aqui nesta parte, primeiro pela cópia abrasileirada e com erros descarada, e segundo pelo facto de os "elementais" (para quem acredita neles e inclusive a pessoa que os definiu) não passam senão de uma palavra bonita para "espirito", logo o fogo tem um único e só espirito e não espirito(s).

 

 

Homem cómico, por favor, começa a ler :gap:

 

Já agora, não queres partilhar aqui com a malta uma minima coisa que tenha a ver com o tópico ? Nem que seja a maneira como preparas-te os amanitas (que dúvido que o fossem, pois o que não falta por ai são "clones" dos mesmos) ?

 

 

 

Quanto ao comer "fadinhas" bem ... isso já não vou comentar, também não percebo porque abres um tópico sobre o assunto que falaste, e depois colas aqui meio texto, ou prentendes que as pessoas vão encontrando o teu texto espalhado por vários tópicos ? Mas cada um é livre de fazer o que mais gosta.

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Cuidado com o vermelho das pintas brancas, nao o comam, conversem com ele mas nao o comam.

 

:)

 

 

quanto aos shiitake, a ver se um dia vejo disso por aí. sou fan de cogumelos na gastronomia!

 

 

EDIT: nova citação ;)

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!