Jump to content
×
×
  • Create New...

E Se Pudessem Trocar De Profissão?


Recommended Posts

No domingo passado estava a ver na tv um daqueles programas da manhã sobre animais, neste caso tratava-se de uma reserva de marsupiais na Austrália e o assunto focado era o de "mães" adoptivas para crias que tinham ficado órfãs. Na altura o Bruno disse: tu devias dar-te bem numa profissão daquelas, se calhar tinha sido a tua vocação. Mas tarde quando tive com o meu melhor amigo ele tinha visto o programa e disse-me exactamente o mesmo.

Realmente até ao 10º ano tinha como ideia tirar um curso em que pudesse estar em contacto com os animais, veterinária ou zoologa, mas as dificuldades a matemática e o "jeito" para o desenho levaram-me a seguir o caminho que na altura parecia o mais fácil.

Hoje em dia gosto daquilo que faço, mas por vezes tenho dúvidas em relação se o design será realmente a minha vocação, sinto que me falta uma certa paixão por o meu trabalho.

 

E vocês sentem-se vocacionados para aquilo que fazem? É a vossa paixão? Ou se pudessem trocar, trocavam?

Link to comment
Share on other sites

Eu estou a fazer tudo por tudo por encontrar um trabalho na minha área, na área das palavras criativas.

 

Se não conseguir, acho que vou sempre ficar atravessada e mudar à primeira oportunidade que me surja.

 

Acho que só é possível ser feliz se ganharmos a vida fazendo algo que nos apaixone. Caso contrário, há sempre uma pedra no sapato, pois o nosso trabalho é onde passamos (pelo menos) 1/3 dos nossos dias, e há que lutar pela felicidade (também) nessa área. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Por mim não trocava, por nada deste mundo.

 

Mas estou com vontade disso, porque o meu chefe quer e acha que eu tenho perfil para o lugar.

 

De chefia!! Ai, ai, ... :><P:

 

:dance: .110. :dance: .110. :dance::lol:

 

 

E eu tb acho que vou triunfar, também mereço um lugar ao SOL!!! B)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Se eu podesse fazer o que eu gostava era na hora que trocava,sem olhar para tras,nem sentia remorsos :cry: :toosad: mas como tenho uma casa para pagar e um carro fora as outras contas tenho que amargar e tento ser feliz :toosad: :( mas custa tanto uma pessoa estar insatisfeita com o que faz :cry::cry::cry:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Se eu podesse fazer o que eu gostava era na hora que trocava,sem olhar para tras,nem sentia remorsos :cry: :toosad: mas como tenho uma casa para pagar e um carro fora as outras contas tenho que amargar e tento ser feliz :toosad: :( mas custa tanto uma pessoa estar insatisfeita com o que faz :cry::cry::cry:

cm eu te entendo

 

 

eu estou numa situação de emprego q daki n posso subir nesta empresa..soh mudando de emprego...e bem que procuro e tenho 1 hipotese altamente tenho eh q ter a carta de condução na mão! <_<

 

 

E nc + fui fazer as 4 aulas de condução q me faltam pq detesto a minha instrutora, a carla e ela ainda me odeia mais a mim! :angry: ... o mais cómigo eh q ja fiz o código ha bue! :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Acho que só é possível ser feliz se ganharmos a vida fazendo algo que nos apaixone. Caso contrário, há sempre uma pedra no sapato, pois o nosso trabalho é onde passamos (pelo menos) 1/3 dos nossos dias, e há que lutar pela felicidade (também) nessa área.  ;)

Tilt!!!! :D

 

Tenho andado com bastantes filmes no trabalho... e talvez por estar tão triste com a situação, esta não seja a melhor altura para responder a esta questão, porque corro o risco de falar de «cabeça quente»...

Mas uma coisa é certa, eu sou uma pessoa apaixonada por natureza, e costumo viver tudo muito intensamente, e o trabalho não é excepção... como diz a White, há que lutar pela felicidade também no trabalho. ;)

Na essência eu gosto daquilo que tenho feito nos últimos anos, dá-me pica fazer estratégia, analisar perfis psicológicos e estilos, e planear campanhas em função disso... tenho consciência de que tenho melhorado ao longo dos tempos, o que me costumava deixar feliz...

Sempre que me «passava» no trabalho, era quando me cortavam as vazas, quando não tinha autonomia para criar, e era obrigada a seguir este ou o outro caminho porque convinha a A ou a B, e ia contra os meus valores... :mellow: Enquanto me vão deixando criar e o ambiente é porreiro, tá-se bem! ;) Nestes momentos estou tão «embrenhada», nem questiono muito o facto de estar a ajudar a criar marcas, quando eu regra geral não as consumo... :rolleyes: (eu sei que não faz muito sentido)...

 

O grande problema é quando sinto que estou a ser apenas mais um «peão» nas mãos de uma empresa que só pensa em atingir resultados, ser competitiva e rentável... e que descura completamente o lado humano... aí perde a piada toda, e faz-me sentir que já não estou ali bem... :(

E estou neste momento com uma terrível vontade de dar de frosques... sou bastante sensível ao ambiente que me envolve e preciso de me sentir bem e preenchida nesse sentido, e não está a acontecer... -_-

Enquanto não decidir o rumo a dar à minha vida, vou tentando aguentar-me, pelo menos não saio de lá sem saber o que fazer depois... haja paciência... :lol:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Eu estou a fazer tudo por tudo por encontrar um trabalho na minha área, na área das palavras criativas.

 

Se não conseguir, acho que vou sempre ficar atravessada e mudar à primeira oportunidade que me surja.

 

Acho que só é possível ser feliz se ganharmos a vida fazendo algo que nos apaixone. Caso contrário, há sempre uma pedra no sapato, pois o nosso trabalho é onde passamos (pelo menos) 1/3 dos nossos dias, e há que lutar pela felicidade (também) nessa área.  ;)

permite-me que discorde !!! ^_^

 

a vida tem tanta coisa, temos tanto tempo !! é logico que o trabalho é algo importante, que nos ocupa tanto tempo e que se fizermos algo de que gostamos estaremos a contribuir ainda mais para a nossa felicidade !! mas daí a ser das coisas mais "valiosas" na nossa vida discordo !! a familia, os amigos , as parodias, a musica, os fins de semana no campo, o cafezinho à noite, as festas, os jantares, um livro, uma conversa, etc.... tanta coisa boa que nos preenche o tempo e que nos faz sorrir !! não será o trabalho uma minoria relativamente a isto tudo !! B)

 

cada um pensa como cada qual mas acho que deviamos por vezes dar mais atenção e vivermos com mais intensidade aqueles momentos que muitas vezes nos fazem sorrir e que maior parte passam despercebidos !!

 

em vez de chegarmos a casa e pensarmos: "fonix tou farto do meu chefe , cabr.. etc... " deviamos pensar : tive com o zé manel a hora de almoço e curti buee tar a falar com ele ou que fixe vou ao cafe mais ter com a malta!!

 

eu sei que a malta não é de ferro e eu mesmo algumas vezes sinto-me abalado pelo o stress do trabalho e por outras cenas más que acontecem mas dêem por favor mais importancia aos promenores e ás pequenas coisas da vida !!

 

o valor de algo somos nós que decidimos !! não deixem que os outros e a sociedade em geral decida por voces !! ;)

 

 

:><P:

anjuna

 

 

PS : xiiiiiiiii como eu tou hoje !! :blink: o jogo da bola e os moscateis deixaram-me :upside::splat::upside::splat::upside::splat::upside::splat:

Link to comment
Share on other sites

Também concordo contigo Anjuna.

 

Acho que nós, muitas vezes reclamamos muito. Mas ninguém é perfeito nem mesmo o nosso chefe.

 

É assim eu qdo comecei na Auto-Sueco, sabia que não seria na minha area, sabia que ia ser nada mais do que uma assistente comercial. Que tinha isto a ver com o curso que terei?

 

NADA!! Pois tirei Gestão de Empresas, especializei-me em Auditoria Financeira e a area comercial nada tem a ver com os "muitos" trabalhos que tive desde que sai da Otis Elevadores.

 

Comecei um pouco amargurada, com os chefes também, a principio ia para o trabalho como se fosse para um matadouro. As pessoas perguntavam-me tás a gostar?

 

E eu respondia? Hummm, sim, não estou na minha area mas pelo menos estou a trabalhar. Com algum desprezo, com alguma raiva e revolta também. :diabo: Porque tinha estado 5 anos a queimar as pestanas para nada...

 

Pensava eu... :lol:

 

Mas hoje...epa hoje dou graças por ter começado neste emprego, deixei de reclamar do meu trabalho, do meu chefe, comecei a tentar perceber que em muitas coisas, em mtas atitudes a culpa era minha. Pois culpava os outros das minhas frustações. :P

 

E quando abri os olhos :suprised: , vi 5 lindas pessoas, uma equipa à maneira, uma area que até estava a sair melhor que a encomenda B) , empenhei-me e aqui estou. Feliz e contente!! :D

 

Muitas vezes o nosso mau estar está em nós e não nos outros (falo por mim), é claro. E isto é só a minha opinião.

 

Hoje chego à conclusão que tirei o curso errado, e digo isto porque AMO MESMO o que faço, adoro. :wub: Quando fico em casa, tenho saudades de ir trabalhar, gosto dos fds, mas adoro muito a semana, apesar de todo o trabalho que mtas vezes tenho.. :wacko:

 

E não sou assim tão bem remunerada, mas pelo menos sou valorizada e só por isso sinto-me realizada (até rimou).

 

Tive a coragem para mudar a minha ATITUDE perante o mundo e as pessoas. Comecei a aceitar...

 

Não podemos ser todos os dias" Calimeros". A culpa é sempre dos outros e nunca é nossa, ninguém gosta de mim, o meu chefe é isto, assado e cozido.

 

Chefes à muitos, já tive uns quantos, todos diferentes, mas não deixam de ser "seres humanos"..com defeitos e qualidades.

 

 

É preciso dar tempo ao tempo...nem tudo pode ser mau...nem bom...às vezes, ai, ai, às vezes acontece.. :)

 

Por isso amigos/as tenham calma, e não arrisquem com a "cabeça quente", é só um conselho. :kisssss:

 

 

 

Eu sou assim, responsavel, adoro trabalhar, mesmo que ganhasse o euromilhões não me via em casa sem fazer nada...epa gosto de ser útil. Mas isso sou eu.. .110.

 

 

NÃO SOU E NEM NUNCA SEREI UMA "PARASITA DA SOCIEDADE". :Lolol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

a familia, os amigos , as parodias, a musica, os fins de semana no campo, o cafezinho à noite, as festas, os jantares, um livro, uma conversa, etc.... tanta coisa boa que nos preenche o tempo e que nos faz sorrir !! não será o trabalho uma minoria relativamente a isto tudo !! B)

 

cada um pensa como cada qual mas acho que deviamos por vezes dar mais atenção e vivermos com mais intensidade aqueles momentos que muitas vezes nos fazem sorrir e que maior parte passam despercebidos !!

Prefiro não encarar as 8 ou 9 horas de um dia como uma minoria... ;) para mim faz parte do todo! :)

Já vivo todos os momentos extra trabalho de forma intensa e apaixonada, mas se conseguir viver o trabalho da mesma forma, tanto melhor! Gosto de sentir prazer em tudo o que faço, seja trabalho ou não... E também enquanto trabalhamos devemos sentirmo-nos bem, claro que em muitas situações não passa de uma utopia, mas prefiro lutar e esforçar-me para fazer aquilo que gosto em condições que me façam sorrir... :) É que para mim o ideal é prolongar o sentimento de realização e satisfação mesmo enquanto trabalho... ;)

Daí as minhas lutas constantes no trabalho... mas não vou desistir de tentar encontrar o trabalho «ideal», ou as condições «ideais» para me sentir feliz... :rolleyes:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito que disseste, Cris.

É mesmo isso. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

cada um pensa como cada qual mas acho que deviamos por vezes dar mais atenção e vivermos com mais intensidade aqueles momentos que muitas vezes nos fazem sorrir e que maior parte passam despercebidos !!

 

em vez de chegarmos a casa e pensarmos: "fonix tou farto do meu chefe , cabr.. etc... " deviamos pensar : tive com o zé manel a hora de almoço e curti buee tar a falar com ele ou que fixe vou ao cafe mais ter com a malta!!

 

eu sei que a malta não é de ferro e eu mesmo algumas vezes sinto-me abalado pelo o stress do trabalho e por outras cenas más que acontecem mas dêem por favor mais importancia aos promenores e ás pequenas coisas da vida !!

 

o valor de algo somos nós que decidimos !! não deixem que os outros e a sociedade em geral decida por voces !! ;)

Ora nem mais, Anjuna! O "segredo" da felicidade passa muito por aí! ;)

 

 

 

NÃO SOU E NEM NUNCA SEREI UMA "PARASITA DA SOCIEDADE".

 

:><P: EU SOU UMA PARASITA DA SOCIEDADE!!! E com muito gosto! :lol:

Não trabalho, passo a vida em casa, só saio para fazer gastar dinheiro que não ganho, sempre que posso venho à net que não pago, já nem me lembro de quando paguei impostos a última vez (sem incluir o iva :P ) e para a sociedade propriamente não faço nada de util e sabes que mais?.... Não quero saber!!! :P

Neste momento estou a fazer o que me apetece fazer e cago bem para a sociedade e para o que ela possa pensar!

 

 

Mas isso sou eu eheheh :lol:

 

Acho que nós, muitas vezes reclamamos muito.

 

Ora nem mais, mais uma vez! Voces hoje estão acertar nos meus pensamentos :o

:kisssss:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

NÃO SOU E NEM NUNCA SEREI UMA "PARASITA DA SOCIEDADE".

 

:><P: EU SOU UMA PARASITA DA SOCIEDADE!!! E com muito gosto! :lol:

Não trabalho, passo a vida em casa, só saio para fazer gastar dinheiro que não ganho, sempre que posso venho à net que não pago, já nem me lembro de quando paguei impostos a última vez (sem incluir o iva :P ) e para a sociedade propriamente não faço nada de util e sabes que mais?.... Não quero saber!!! :P

Neste momento estou a fazer o que me apetece fazer e cago bem para a sociedade e para o que ela possa pensar!

 

 

Mas isso sou eu eheheh :lol:

 

Alto e para o baile!!! :><P:

 

A menina Ambar sabe a que parasitas me refiro. Mau, mau maria. :kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Mas esses não são parasita, linda. Esse tipo de pessoas acaba sozinha e sem nada de valioso e de realmente importante na vida. São pessoas que nós sabemos que são no fundo muito infelizes e pobres. E se ainda não se apercebem disso, um dia mais tarde percebem ;). Tudo a seu tempo... a vida é redonda, linda, nunca te esqueças disso. E cada qual escolhe o que pensa que é melhor para si. Nós escolhemos estar longe de pessoas que nos sugam de alguma forma. Que nos fazem "mal". E quanto mais nos envolvermos mentalmente e emocionalmente nesse tipo de situações só é pior para nós.

Pensamentos geram emocões que por sua vez se cristalizam a nível fisico!

Nós sabemos, mas às vezes esquecemo-nos.

:kisssss:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Voltando ao tópico :lol:

 

Sempre quis trabalhar com animais. Tentei entrar para veterinária mas as médias eram de rir e claro não entrei!

Assim acabei por trabalhar com animais ditos racionais... e aprendi a achar fascinante, à parte chefes, patrões, médicos ou colegas. Com esses colaborava, mas trabalhar mesmo era com pessoas. E que pessoas? As que mais têm a ensinar... idosos, crianças e pessoas com deficiencias fisicas. É claro que no meio existem sempre situações e pessoas que faziam perder a paciencia até ao JC, mas aprendi a dar valor aos minutos do dia em que valia a pena, em que alguém me fazia sorrir ou eu fazia sorrir alguém.

E sabem outra coisa que aprendi?

Em qq trabalho, a fazer qq coisa (mesmo a varrer o chão) se der valor aos "pequenos" momentos que me fazem sorrir, sou feliz! Não preciso de ter um grande ordenado, nem de ter um cargo de chefia ou de trabalhar num ambiente "perfeito".

Se nós estivermos bem conosco estamos bem em qq sitio.

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

E cada qual escolhe o que pensa que é melhor para si. Nós escolhemos estar longe de pessoas que nos sugam de alguma forma. Que nos fazem "mal". E quanto mais nos envolvermos mentalmente e emocionalmente nesse tipo de situações só é pior para nós.

Pensamentos geram emocões que por sua vez se cristalizam a nível fisico!

Nós sabemos, mas às vezes esquecemo-nos.

:kisssss:

Nãoi dá querida....é muito dificil passar ao lado. :sad:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Sintha tb vi esse programa da austrália e curiosamente também pensei nisso. Acho que me dava muito bem mas como explorador de fauna e flora nas florestas virgens. Acho que o meu sonho mesmo era estudar os répteis. Sempre tive um fascínio por serpentes. ^_^

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mas se trocasse de profissão, talvez me dedicasse à massagem... até tenho jeitinho, e se aprofundasse e praticasse mais um bocado, ia lá... :P:D

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Mas se trocasse de profissão, talvez me dedicasse à massagem... até tenho jeitinho, e se aprofundasse e praticasse mais um bocado, ia lá... :P:D

Ó minha amiga, quando quiseres praticar é so dizeres! :D

A gente agradece. .110.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mas esses não são parasita, linda.

Também não são esses os parasitas que faço referência nessa frase. :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Eu se quisesse trocar trocava para estudante!! Mas como já o sou, ou sou-o em parte não preciso dessas trocas e baldrocas! :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

o que eu gostava era de ir durante um ano como voluntária para um pais com necessidades... menos o iraque.

 

isso é que eu gostava mesmo. :wub:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

trocava para estudante!!

tb eu, gostava de poder estudar musica e som a vida inteira, de ter tempo para aprender a tocar todos os instrumentos que me fascinam!

 

infelizmente estudar musica é algo que sai muito caro... não é para quem quer é para quem pode$$$ :angry:

Link to comment
Share on other sites

humm..se não ha dinheiro para pagar a quem ensine, ensina-te a ti proprio! Só para não desmoralizar, o Jimmy Hendrix nunca teve uma aula, foi o verdadeiro autodidacta, e olha que já fez 30 anos que ele morreu,e ninguem saca tantos sons duma guitarra como ele! É preciso um gajo fazer-se à vida (não quer dizer que eu me faça a tudo o que eu queria, mas aos poucos :P), e deixar de lamentarmos isto e aquilo..Ha sempre maneira para tudo, pode levar é mais ou menos tempos, mais ou menos trabalho..

 

Eu cá gostava de entrar este ano na faculdade..isso é que era! Trocar de estudante do secundário, para estudante universitário!!! isso sim..lol

Link to comment
Share on other sites

sim :lol: o que sei de guitarra e de produção audio foi mesmo assim, aprendi com muita paciencia minha e de amigos a quem vou perguntando isto ou aquilo. mas ha coisas que só mesmo estudando é que vais lá.

Link to comment
Share on other sites

o Jimmy Hendrix nunca teve uma aula, foi o verdadeiro autodidacta, e olha que já fez 30 anos que ele morreu,e ninguem saca tantos sons duma guitarra como ele!

então experimenta fechar-te num quarto sozinho com uma guitarra e com 10 acidos durante uma semana e depois diz-me se aprendeste a tocar e se sacas sons originais

 

(KIDING)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Neste momento nem estou mal. Estou a trabalhar numa firma de produção de papel(tadinhas das árvores :( ) de certa forma a gerir a parte de produção de caixas. Pronto né mau. Mas tb não é o q mais gostaria de fazer.

 

Psicologia é algo q me fascina à brava. Mas nunca seria capaz de estar num consultório a atender os pacientes e pronto. Nada disso, gostava mesmo era de aplikar a minha ajuda nalgum sitio problemátiko, a ajudar a população, os mais carenciados e fazer a diferença. ;)

 

Contudo depois penso neste bichinho q tenho cá dentro q são as plantas. :wub: Gosto de saborear cada momento do seu crescimento. ^_^ Actualmente estou a ver os meus girassóis a crescer(semente de girassol faz muito bem ao colestrol para além de que são um excelente aperitivo para os pássaros :D e humanos claro), os meus cravos-da-india((q são lindos) e as minhas Boca-de-Dragão(sim pronto, plantei porque curti o nome :P ). Dedicava a minha vida à investigação. Conhecer as plantas e o seu poder curativo fascinam-me profundamente e o q já aprendi até hoje tem-me ajudado a evitar tomar os comprimidos aka quimicos q se vendem nas farmácias. Por isso é q kero e vou aprender cada vez mais. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Isso é que era!

Juntava-se a fome à vontade de comer! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

trabalhava com crianças...sem duvida :hammer:

Mas tu não trabalhas com crianças?! :huh:

Fiquei com essa impressão. :P

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

eu gostava de trabalhar nu cinema..é algo k sempre me fascinou,ou na musica..mas nunca tive o dom da voz...o dom do teatro n sei pk nunca tentei representar.mas k era u meu sonho de adolescente era!ser actriz! ^_^ acredito k ao se ser actor se pode viver mtas vidas...e esse simples facto fascina-me intensamente! :rolleyes: experimentar ser kem nao sou...viver essa vida ate ao fim..epah..5 estrelas.

tb curtia ser veterinaria e tratar d animais.Mas como n estudei...n passou d um simples e vago sonho de criança.

hoje ,no presente sou auxiliar administrativa e nao me sinto satisfeita com o k faço.Em mtus aspectos..ha mta coisa mal e k tem k mudar.detesto trabalhar para alguem...curtia trabalhar para mim..nao ter ninguem a foder-me a cabeça constantemente pk ker isto rapido e akilo ontem... <_< axo k se fosse actriz..tinha uma vida mais fixe!talvez sim..ou nao.. -_-

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

...eu se pudesse escolher fazia conservação e restauro de mobiliário...

adoro trabalhos manuais, quando posso, faço velas, quadros a óleo, fios, pulseiras, "tererés" até costura (bolsas e saias)...bem, o que me vou lembrando...

 

mas pronto, cá me vou ficando pela informática, de outra forma, não ia conseguir pagar a minha casa e as minhas contas... <_<

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

...sempre invejei aqueles zoólogos que passam anos no meio da natureza a tentar compreender o mundo em que vivemos...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

eu gostava de ser jogador de futebol.... mas claro, com uma conta de milhoes :gap:

 

Mas nao estou mal nos teleles.. ;)

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Eu estou bem no meu trabalho, é na bull, 1° fornecedor em sistemas de informaçao aberta, ajudamos empresas, bancos, e nao so, como o ministerio da defesa, e da administraçao interna francesa, a construir as infrasturturas internas dos sistemas informaticos, servidores etc ...

 

Agora eu nesta empresa sou um mero "piao" e sem duvida que gostava de gerir esta empresa!! ^_^ trocava apenas a hierarquia, nao de trabalho, quer dizer, ja nao tinha, nem fazia as mesmas funçoes!

Link to comment
Share on other sites

eu tou em psicologia e não gosto nada daquilo, sem dúvida k não é o k eu gostaria de fazer da minha vida :( mas qd tinha 16 anos pensei k gostava e agora não tenho possibilidades de começar um curso novo, tenho de acabar este, começar a trabalhar, ter algum dinheiro e só aí é k poderia tirar outro, mas duvido k na altura ainda tenha vida pa isso :( pode ser k qd começar a trabalhar até goste.. vou pa área da saúde...

 

o k gostava mesmo era de fazer alguma coisa k tivesse a ver c viagens ou k me permitisse viajar.. como trabalhar numa revista de viagens e escrever sobre os sítios k fosse ou tirar fotografias B)

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

o k gostava mesmo era de fazer alguma coisa k tivesse a ver c viagens ou k me permitisse viajar.. como trabalhar numa revista de viagens e escrever sobre os sítios k fosse ou tirar fotografias B)

Ou trabalhar no canal Travel, não era? ;) Pagarem-nos para andar a conhecer o mundo e depois contar como foi! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Um amigo meu tem a melhor profissão do mundo... Isto é ... para ele é claro..

 

 

Ora vejam.. o gajo é aficionado por desportos radicais.. tudo.. desde bicicletas a canoas.. vai tudo..

 

 

Neste momento é cameraman de saltos de para quedas...

 

 

Ou seja ele salta e filma,,, e ganha um balurdio.. a fazer aquilo que gosta..

 

 

 

Isto sim.. vocação,,, gosto e bom trabalho...

 

 

E claro que a recompensa monetária tb ajuda..

 

 

Quanto a mim... gosto do que faço.. e da área onde estou... publicidade

 

 

 

 

Não gosto nada é do ordenado :angry:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Reli o meu post de exactamente há 2 anos atrás, e quase que saltou uma lágrima... :rolleyes: Continuo a trabalhar no mesmo sítio, na mesma área, se bem que com novas filosofias até mais interessantes, mas na realidade a minha frustração em relação ao mundinho da publicidade mantém-se... :huh:

 

A diferença é que percebi finalmente o que me fascina a nível de trabalho, e onde me enquadro bem, são as áreas / disciplinas ditas alternativas.

 

Entretanto no ano passado comecei a entregar-me à causa, :lol: e agora sou consultora de Feng-Shui de espaços. Penso continuar a adquirir formação nesta área, mas honestamente, sei que nos próximos tempos seria muito difícil dedicar-me exclusivamente a isso, porque tenho uma casa para pagar... :rolleyes:

 

Enfim, se pudesse voltar atrás, não tinha tirado o curso de Publicidade e se soubesse o que sei hoje, tinha enveredado logo cedinho pela Medicina Tradicional Chinesa... :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Eu também mudava de profissão e de emprego! :)

 

Vejo-me a ser Terapeuta da Fala (um sonho de miuda, ao qual fugi estupidamente por causa das disciplinas de saúde), Produtora de Espectáculos/Eventos (não, não faria festas de trance!) ou Massagista...

Esta última está a ser a minha aposta actual, já que para ser Terapeuta da Fala tinha que voltar à universidade, o que me é de todo impossível, neste momento (é a casa para pagar!); e entre Produção e Massagem, agrada-me mais esta última, menos stress; já comecei um curso, mas penso continuar a estudar massagem, especializando-me... a partir de Novembro já posso exercer profissionalmente!

 

:)

 

Estive a reler este tópico, na diagonal, e acho que se pode concluir facilmente que um dos motivos mais fortes para que haja tanta gente insatisfeita com o que faz actualmente é o facto de sermos obrigados a escolher, na minha opinião, cedo demais.

Tanto no 9º ano, em que temos que escolher uma área de estudo, como mais tarde, no 12º, na escolha de um curso universitário (aqueles que escolhem seguir os estudos). Parece-me que aos 14 anos e depois aos 18 ainda somos muito imaturos, ainda não vivemos o suficiente para saber o que queremos fazer, supostamente para o resto das nossas vidas... claro que existem excepções e ainda bem!

Por isso é que eu sou cada vez mais apologista dos cursos técnicos e profissionalizantes: dão equivalência ao 9º ou 12º anos de escolaridade e ainda preparam o jovem efectivamente para uma profissão.

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Quando andava na faculdade ninguem me disse k a vida de designer é o k é!!!!!!!! :angry:

 

Se eu soubesse o k sei hj, acreditem k não tava neste ramo da publicidade!!!! :(

 

Trabalhamos k nem uns loucos...sp xeios de timings e horas extras.....e dps o dinheiro k pinga na conta é uma MISÈRIA!!!!!! :wacko:

designdoutromundowl5.png

"....As ideias nascem como cogumelos, mas também é verdade que nem todos os cogumelos são bons para comer...."

Link to comment
Share on other sites

Quando andava na faculdade ninguem me disse k a vida de designer é o k é!!!!!!!! :angry:

 

Se eu soubesse o k sei hj, acreditem k não tava neste ramo da publicidade!!!! :(

 

Trabalhamos k nem uns loucos...sp xeios de timings e horas extras.....e dps o dinheiro k pinga na conta é uma MISÈRIA!!!!!! :wacko:

Nem mais... fui enganada na faculdade... :lol: Ou melhor,enquanto tirei o curso, achei lindo, porque envolvia muita criatividade e psicologia comportamental, mas só depois percebi que essa é a componente menos valorizada, porque uma marca e a sua publicidade são máquinas de fazer dinheiro, e assim outros valores se elevam... :glare:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Tal e qual...

 

 

 

O que eles não ensinam nos cursos é que maior parte das pessoas tásse bem marimbando para a imagem e o seu impacto..

 

 

Querem é as coisas para ontem e o mais baratinho possivel...

 

 

 

Mas continuo a dizer que gosto da área onde estou,,,

 

Não pelo que faço ás vezes,, mas sim por chegar aquele ponto em que digo... CONSEGUI.. contra tudo e especialmente contra o tempo,,,, ficou feito..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Eu dava uma boa sindicalista, sem dúvida! Sempre a reinvindicar... ^_^

 

 

Emigra para a frança onde o sindicalismo esta omnipresente, e principalmente omnipotente! :lol:

 

Ja agora, tb aproveito para dizer que detesto sindicatos! Nunca fui sindicalizado, e nunca hei de ser! Suei tanto para ter um contrato a efetivo, que agora nao é para tar sempre em greves, e a andar a fazer pub a sindicatos (anda tudo com os autocolantes dos sindicatos, e bandeiras!) :glare:

Link to comment
Share on other sites

O que eles não ensinam nos cursos é que maior parte das pessoas tásse bem marimbando para a imagem e o seu impacto..

 

Querem é as coisas para ontem e o mais baratinho possivel...

 

Isto não é verdade só «para a imagem».

 

Infelizmente nem toda a gente percebe que «depressa e bem não há quem» e os clientes querem (na sua grande maioria) sempre tudo para ontem e baratinho.

Paz e Anarquia

 

elastikov2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu dava uma boa sindicalista, sem dúvida! Sempre a reinvindicar... ^_^

Alem disso gostava de fazer malabarismo e tambem contursionismo com manilhas ^_^

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

bem eu nao reclamo....desde puto k to metido na pedra :lol::lol::lol: ou seja nao troco o meu trabalhito por outro....curto o k faço partir pedra e brincar com ela é fix.... :lol:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

Mudava para musico ou então gigoló!

 

Das duas uma!

E parece-me que nas duas terias muito sucesso! :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

se podesse deixava era de trabalhar... isso é que era fixe.

 

quero mudar de profissão para milionaria :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

se podesse deixava era de trabalhar... isso é que era fixe.

 

quero mudar de profissão para milionaria :lol:

 

 

:lol::lol: já somos duas

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu confesso...nunca conseguiria deixar de trabalhar ( meaning "Estar ocupada / Ter qualquer tipo de actividade) iria sentir-me verdadeiramente inútil...e tenho energia mental a mais...que tem que ser utilizada senão :wacko::blush:

 

Mas também...estou fartinha de trabalhar para pagar impostos... :rolleyes: acho que me vou dedicar à "Fuga ao Fisco", desculpem os meus amigos contribuintes :diablo::innocent:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

eu não trocava de profissões mas trocava de vencimentos :glare:

:rolleyes::lol: Agora é que disseste tudo amigo Tribolik ;) that's it!!!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Jornalista de música, viagens, carros, vinhos e restaurantes. -_-

 

Trabalhar (a peso de ouro) para a Wired, Esquire, Egoiste e Interview (a revista fundada por Andy Warhol).

 

PS: ...e f#%£r a cabeça aos pobres dos designers gráficos (como eu).

Link to comment
Share on other sites

Não troco a minha profissão de gigolo por qualquer outra...é um trabalho árduo, mal alguém tem que o fazer -_-

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Jornalista de música, viagens, carros, vinhos e restaurantes. -_-

 

Trabalhar (a peso de ouro) para a Wired, Esquire, Egoiste e Interview (a revista fundada por Andy Warhol).

 

PS: ...e f#%£r a cabeça aos pobres dos designers gráficos (como eu).

:lol: LOLOLLLOLLL passavas portanto de torturado a carrasco :lol::rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Eu adorava ser daquelas apresentadoras dos programas de viagens, cada semana num local diferente. Viajas por todo o mundo, ainda recebes dinheiro por isso, ficas em sitios lindos, comes em sitios com comida maravilhosa. O pior mesmo é às tantas já estas toda confusa por andares sempre em sitios diferentes em tão pouco tempo.

 

Que inveja que eu tenho de vê-los no Travel channel! :blush:

 

Ah e também gostava de escrever numa revista ou jornal de musica e de filmes...tipo critica musical e de cinema... :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu gostava de deixar de ser empregado e passar a ser patrão. :evil:

 

nao queiras é uma grande dor de cabeça :bricks:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

Não troco a minha profissão de gigolo por qualquer outra...é um trabalho árduo, mal alguém tem que o fazer -_-

 

e faz doer o cú :gap:

 

kidding ;)

 

Gozas gozas...mas gastas aqui o teu ordenado todo :glare:

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

eu sei :wub: é a doenxa :gap:

 

mas também não te safas assim tão bem - com o que eu ganho :gap:

 

PS: ainda não me passaste a factura de abril :glare:

 

 

Queres a factura em que nome? Grande Parriman?

 

x3U dO3Nt3

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

eu sei :wub: é a doenxa :gap:

 

mas também não te safas assim tão bem - com o que eu ganho :gap:

 

PS: ainda não me passaste a factura de abril :glare:

 

 

Queres a factura em que nome? Grande Parriman?

 

x3U dO3Nt3

 

pode ser -_-

 

XoU Do3nt3 maX em BuxCA da minha PaNaceA ^_^

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Trocava por astromauta para viajar por entre as estrelas..

 

ruimtevaart16.gif

 

o procura de E. T.´s aliens6.gif

 

Astromauta? Bom, deve ser ainda mais à frente que cosmonauta ou astronauta. :wacko:

 

Podia ser Astronata, la creme de la creme dos viajantes siderais.

Link to comment
Share on other sites

Trocava por astronauta para viajar por entre as estrelas..

 

ruimtevaart16.gif

 

a procura de E. T.´s aliens6.gif

 

 

Pronto esta desfeito o meu erro ao teclar no "m" em vez de "n", também voces não deixan passar nenhuma gaffe!!!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Eu dava uma boa sindicalista, sem dúvida! Sempre a reinvindicar... ^_^

 

 

Emigra para a frança onde o sindicalismo esta omnipresente, e principalmente omnipotente! :lol:

 

Ja agora, tb aproveito para dizer que detesto sindicatos! Nunca fui sindicalizado, e nunca hei de ser! Suei tanto para ter um contrato a efetivo, que agora nao é para tar sempre em greves, e a andar a fazer pub a sindicatos (anda tudo com os autocolantes dos sindicatos, e bandeiras!) :glare:

Snot, não quero pôr em causa a tua posição em relação aos sindicatos, mas eles não existem só para organizar greves. Eu já fui sindicalizada (e em breve serei novamente ^_^ ) e nunca me incitaram a fazer o que quer que fosse. Eu pagava as minhas cotas e eles estavam sempre disponíveis para me esclarecer todas as minhas dúvidas e caso eu tivesse algum problema com a entidade patronal, teria um advogado à minha disposição sem pagar mais nada por isso.

Os trabalhadores têm direitos, previstos no código de trabalho, para os quais muitas vezes os patrões estão-se a cagar, literalmente.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Eu comprava um bar na praia.. assim tipo.. Paraty :) ! Vendia a casa, apanhava o aviao com o love e zarpava..

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Se pudesse trocar de profissão, não deixava nunca de ser Zorro :lol: :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!