Jump to content
×
×
  • Create New...

A grande sondagem elástika


Sondagem Legislativas  

42 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Porque este fórum é democrático e os elástikos gostam muito de votar, vamos tentar perceber qual a intenção de voto nas legislativas. Vamos confrontar os dados com o resultado das eleições.

 

O mais engraçado (ou não) é que eu nem sequer vou votar. :ph34r:

 

Nota do editor: Alterei o texto do post porque tive a ligeira impressão que me estavam a fazer escutas no telemóvel. Sem querer influenciar a votação, decidi despedir o meu assessor de imprensa. E não faço mais comentários sobre o assunto em questão.

Link to comment
Share on other sites

Eu pela 1ª vez não vou votar, desde que percebi nas ultimas eleições que o voto em branco não serve para nada tenho andado a pensar e já decidi...

Se antes acreditava que era um dever/obrigação/ou mesmo um acto de intervenção/decisão mudei mesmo de ideias.

Já pensei se não é um acto de indiferença e como tal de desresponsabilização, mas a conclusão é a oposta, participar de algo que não ajuda nada nem ninguém não pode ser correcto,

a melhor forma de participar é mesmo não pactuar e continuar com a minha vida o menos envolvido com esta engrenagem que não tem travão...

 

:bye:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Eu pela 1ª vez não vou votar, desde que percebi nas ultimas eleições que o voto em branco não serve para nada tenho andado a pensar e já decidi...

Se antes acreditava que era um dever/obrigação/ou mesmo um acto de intervenção/decisão mudei mesmo de ideias.

Já pensei se não é um acto de indiferença e como tal de desresponsabilização, mas a conclusão é a oposta, participar de algo que não ajuda nada nem ninguém não pode ser correcto,

a melhor forma de participar é mesmo não pactuar e continuar com a minha vida o menos envolvido com esta engrenagem que não tem travão...

 

:bye:

 

Mais nada :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Eu pela 1ª vez não vou votar, desde que percebi nas ultimas eleições que o voto em branco não serve para nada tenho andado a pensar e já decidi...

Se antes acreditava que era um dever/obrigação/ou mesmo um acto de intervenção/decisão mudei mesmo de ideias.

Já pensei se não é um acto de indiferença e como tal de desresponsabilização, mas a conclusão é a oposta, participar de algo que não ajuda nada nem ninguém não pode ser correcto,

a melhor forma de participar é mesmo não pactuar e continuar com a minha vida o menos envolvido com esta engrenagem que não tem travão...

 

:bye:

 

É exactamente a minha opinião sobre o assunto. E tenho tido montes de discussões (saudáveis) acerca disso. Acho até bem possível já termos tido esta tertúlia.

 

aqui para nós, que ninguém nos ouve, eu nem recenseado estou (também acho que já te tinha dito). Queres ver "eles" virem todos partir-me a cabeça por causa das minhas "bocas" políticas. Just watch...

Link to comment
Share on other sites

É exactamente a minha opinião sobre o assunto. E tenho tido montes de discussões (saudáveis) acerca disso. Acho até bem possível já termos tido esta tertúlia.

aqui para nós, que ninguém nos ouve, eu nem recenseado estou (também acho que já te tinha dito). Queres ver "eles" virem todos partir-me a cabeça por causa das minhas "bocas" políticas. Just watch...

 

Pois já tivemos já! E eu a defender a importância do voto. Ainda bem que estas coisas mudam.

 

Estar recenseado permitiu-me ir visitar um amigo ao "xadrês" há uns tempos atrás (atestado de residência)...

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

eu não vou poder votar porque vai dar um alto programa sobre as abelhas assassinas japonesas e não não posso perder... isso e ter perdido o cartão de eleitor.

Link to comment
Share on other sites

Então mas o voto em branco não conta pra nada??

Se pudessem "esmiuçar" isso, agradecia. :evil:

 

 

 

 

 

 

PS: tb já não voto há uns anos

 

Pois, tambem me parece que merece ser esmiuçado!!!

 

ps: é mesmo neste que voto desta vez!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Os votos nulos e em branco vão para a mesma contagem, como se fossem a mesma coisa... enfim...

 

Foi o que me esmiuçaram nas ultimas eleições.

 

Por outro lado pensei que se os votos em branco tivessem maioria as eleições seriam anuladas, mas tb não é verdade, ou seja um voto em branco não "diz" nem vale nada... portanto não há qualquer tipo de opção, nunca houve pelos vistos... resta-me lutar noutras batalhas e de outras maneiras, o voto é igual a uma bela cêpa torta.

 

:(

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

M&Ms, se for como dizes, votar em branco é inútil .. Se assim o for, só serve para as estatísticas.

Link to comment
Share on other sites

M&Ms, se for como dizes, votar em branco é inútil .. Se assim o for, só serve para as estatísticas.

 

Para as estatísticas dos votos não válidos ou seja nulos... uma banhada portanto.

 

Foi a 1ª vez k não votei e não penso voltar a fazê-lo!

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

prontos ... eu votei!

Se não votasse, como é que ia explicar aos meus pais e avós, a luta e o sacrifício que passaram para que todos nós tivessemos o direito de uma voz?

 

;)

  • Like 1

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

prontos ... eu votei!

Se não votasse, como é que ia explicar aos meus pais e avós, a luta e o sacrifício que passaram para que todos nós tivessemos o direito de uma voz?

 

;)

 

Claro está...

Myspace

Moonblast

MMD Records

 

 

"Only Sick Music makes money today"

 

Check out my minimal Project - www.myspace.com/ndrscr

Link to comment
Share on other sites

 

Por outro lado pensei que se os votos em branco tivessem maioria as eleições seriam anuladas, mas tb não é verdade, ou seja um voto em branco não "diz" nem vale nada... portanto não há qualquer tipo de opção, nunca houve pelos vistos... resta-me lutar noutras batalhas e de outras maneiras, o voto é igual a uma bela cêpa torta.

 

:(

 

Sempre pensei k valia a pena votar nem k fosse em branco é k os meus pais e avós lutaram pra eu ter liberdade de expressão, não foi pra ter k concordar kom alguém do sistema.

Agora sendo assim tb me parece k não vo(l)to lá mais. :evil:

Link to comment
Share on other sites

O direito ao voto

 

 

Helder Nunes

O voto é um direito que a democracia entrega aos cidadãos como uma «arma». Utilizado com liberdade e sentido cívico, os eleitores podem alterar os Governos e mudar o xadrez político.

 

E é este princípio, consagrado na Constituição, de poder votar, expressando o seu sentido de voto de duas formas - na escolha de um partido ou votando em branco - que deve ser entendido por todos os eleitores.

 

Ninguém deve rasurar o voto, riscando-o, fazendo gatafunhos, quando pretende sinalizar a sua acção de votar como de desaprovação aos concorrentes presentes a sufrágio. E porque não deve rasurar o seu voto? Porque, ao fazê-lo, está a torná-lo nulo, e tornando-o nulo, ele não conta em termos percentuais, porque é anulável.

 

Se votar em branco, o seu voto conta e se existir uma percentagem de votos brancos massiva, eles são contabilizados na contagem final como um voto devidamente expresso e com um significado implícito de desaprovação, de discordância para com os partidos e os políticos colocados no xadrez eleitoral.

 

Perante este cenário, é importante que se passe a mensagem da necessidade que há dos portugueses exprimirem o seu pensamento nas urnas para o bem e para o mal. Votar é um acto de cidadania. A sua importância na democracia é primordial para o seu fortalecimento.

 

Porque, votando, escolhendo uma força política da sua simpatia ou em branco, está a dar um sinal de acção e de presença viva na sociedade, importando-se com tudo o que se passa à sua volta, corroborando ou não as políticas praticadas no dia-a-dia.

 

É habitual ouvir-se, pela descrença que os cidadãos mostram para com a política e os políticos, «não quero saber», «eles são sempre eleitos quer eu participe ou não».

 

A participação é um direito e um dever, porque não se deve deixar que sejam outros a tomar opções por nós. Ninguém tem o direito de se abster, porque a abstenção é um mal que mina o equilíbrio democrático.

 

Ao abster-se, está a dizer que não se importa com o estado da coisa pública, logo, está a ter um atitude negativa e demasiado passiva para com a sociedade da qual participa e faz parte activa.

 

Com essa atitude, permite que tenhamos como consequência muito daquilo que hoje se constata. Subscrevo o que Luís Campos e Cunha escreveu no «Público»: «abster nunca: não é carne nem é peixe, eu te vomito. Mas espero que um dia, o nosso direito cívico e consciente de nunca nos abstermos mas poder votar em branco, se tal for necessário, seja reconhecido parlamentarmente com uma cadeira vazia. É que uma cadeira, vazia e silenciosa, gritaria mais alto que muitos políticos bem conhecidos. Mas o importante é sempre votar».

 

Direi mais: a expressão do voto em branco, sendo contabilizada percentualmente, se atingir determinados valores acima da média razoável, deve ser democraticamente aceite, de forma a que os resultados eleitorais não possam ser validados caso o somatório dos eleitos não atinja mais do 50 por cento dos votos expressos.

 

Isto é, se as forças que elegem deputados, não atingirem mais de 50 por cento dos votos válidos no cômputo total, as eleições não devem ser validadas.

 

Até hoje, temos sido governados pela expressão minoritária dos portugueses, com abstenções a ultrapassarem os números razoáveis, mas, se a abstenção não se verificar e for substituída nas urnas por votos brancos, os políticos não têm a mesma legitimidade para aceitarem governar.

 

Comparecer nas urnas e votar é importante, porque, como diz Luís Campos e Cunha, «o voto em branco é, do meu ponto de vista, um voto que merece a maior consideração. É de alguém que se deu ao trabalho de não ir à praia, que participa na democracia mas que não se revê nos partidos e nas pessoas que se apresentam a votos.

 

O voto em branco é um voto de protesto contra essas pessoas e contra esses partidos, em concreto. Mas não é um voto contra a democracia ou contra os partidos, em geral, como é a abstenção».

 

Nenhum cidadão deve ficar indiferente. O seu direito a votar deve ser exercido, em nome da liberdade de escolha, em nome dos direitos do homem, em nome da indignação, em nome do protesto, em nome da desaprovação ou aprovação, em nome da democracia, mesmo que esta não seja plena, porque os cidadãos não têm todos os mesmos direitos, isto é, de elegerem e serem eleitos, por força de uma lei eleitoral corporativa assente nos partidos.

 

Para que o sistema político possa evoluir, para que os partidos entendam que os cidadãos devem ter os mesmos direitos, independentemente de serem ou não filiados ou simpatizantes de partidos, é necessária a participação, o envolvimento de todos nos actos eleitorais, porque só participando se pode reivindicar e exigir que haja mudanças.

 

Vá votar, em branco ou numa força política, mas vote. Exprima a sua vontade e os seus sentimentos sem fugir à responsabilidade vote, como cidadão livre e consciente, para que a democracia não morra numa qualquer praia de São Bento.

 

http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=33675&tnid=15

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

... pois, todos nós temos direitos, mas deveres é que tá quieto ... o simples facto de termos liberdade á expressão, tambem engloba a liberdade de não se exprimir, é uma escolha pessoal, daí em termos democráticos acho que não é utópico.

 

Só um aparte ... para mim a utopia democrática existe em termos da igualdade.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

eu a ultima vez que votei foi numas autarquicas no milenio passado e fiz um quadradinho a dizer SUPER HOMEM e votei nele :)

 

os outros candidatos da minha cidade nao estavam a altura do desafio ...

 

pela mesma razao que vi alguem dizer ai em cima ... nulo e branco e a mesma coisa ... por isso mais vale dar uma historia pa contar aos bacanos que contam os papelinhos ... do que chegar la e nao votar em ninguem ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

eu a ultima vez que votei foi numas autarquicas no milenio passado e fiz um quadradinho a dizer SUPER HOMEM e votei nele :)

 

os outros candidatos da minha cidade nao estavam a altura do desafio ...

 

pela mesma razao que vi alguem dizer ai em cima ... nulo e branco e a mesma coisa ... por isso mais vale dar uma historia pa contar aos bacanos que contam os papelinhos ... do que chegar la e nao votar em ninguem ...

 

:lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

por isso mais vale dar uma historia pa contar aos bacanos que contam os papelinhos ... do que chegar la e nao votar em ninguem ...

 

Enganas-te,,,já me caiu ter essa função - tens que os contar e rápido - achas mesmo que alguém vai tar a olhar e a lembrar-se mais tarde do super homem ou lá o que é?Infantilidades dessas não faltam nos boletins - é dado como nulo e passar ao próximo. O voto assim não vale rigorosamente NADA - mais vale ficar em casa do que ter o trabalho de te deslocares para fazer algo assim, mas enfim, é o sentido de cidadania que temos.Se não votares em ninguém, o voto é dado como voto em branco, e conta como uma palavra de repreesnsão a todos os partidos e ao sistema em geral, se as 40 e tal % das pessoas que deixaram a peida sentada se mexessem e votassem em branco, a quantidade seria tão elevada que algo teria que mudar, mas enfim, vivemos num país de comodistas que não mexem a peida para irem fazer uma cruz num boletim, mas depois passam 4 anos a culpar tudo e todos - com que direito, pergunto eu??? Já para não falar das crianças a quem é dado um direito (atenção, que mais que um direito, é um DEVER, conquistado com muito suor, sangue e lágrimas)e que se acham muito engraçados em ir fazer caralhadas e super homens nos boletins de voto. No fundo, temos os políticos que merecemos!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

prontos ... eu votei!

Se não votasse, como é que ia explicar aos meus pais e avós, a luta e o sacrifício que passaram para que todos nós tivessemos o direito de uma voz?

 

;)

 

Na minha opinião essa voz já deixou de passar pelo voto, but hei thats just me...

 

PS: O texto que colocou o Spock foi o que me levou a começar a votar em branco à umas duas eleições atrás, mas durante os directos na TV nem uma referência à contagem de votos em branco.

 

Concordo que o voto foi uma conquista mas a luta já me parece estar muito longe do facto de se escrever ou não uma cruzinha num papel.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião essa voz já deixou de passar pelo voto, but hei thats just me...

 

Concordo que o voto foi uma conquista mas a luta já me parece estar muito longe do facto de se escrever ou não uma cruzinha num papel.

 

yah é isso mesmo ... todas as vezes que votei (antes da ultima do super homem) foi em branco porque

Se não votares em ninguém, o voto é dado como voto em branco, e conta como uma palavra de repreesnsão a todos os partidos e ao sistema em geral

e acreditava nisto ... mas depressa vi que votar em branco ou nulo é rigorosamente a mesma coisa ... e como o meu sentido de cidadania é tao grande como a dos politicos (ZERO!!!) nao me custa nada mandar caralhadas nem deslocar-me as urnas pa fazer desenhos no boletim de voto ... e por mais rapido que tenhas de contar os votos ... acredito que a pessoa que contou um voto po super homem se vai lembrar disso !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!