Jump to content
×
×
  • Create New...

GRAVAR AUDIO NO VISTA


Story Tellers
 Share

Recommended Posts

Malta, ando aqui com um pequenino problema no portátil. Quero tirar áudio de um filme, mas não estou a conseguir. Isto é, uso o Audacity como gravador de áudio, mas isto só me está a gravar pelo microfone, coisa que não quero, pois a qualidade é uma treta.

 

No computador de casa fazia isso na boa, mas era com o Windows XP. Agora no Vista, não consigo :(

 

Alguém sabe por quê? Ou como posso fazer para pôr isto a funcionar?

 

:help:

Link to comment
Share on other sites

Usas o cubase ou tens o cubase instalado?!?!

 

Pah... se tiveres abre um projecto (nem k seja só mm pra isto), vais a File/Import/Audio from Video File)

 

ele importa-te todo o filme em audio pra dentro do projecto... ;)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

migo Leppy, já tentei e não funcionou. Talvez por o vídeo estar em RMVB. Será?

Independentemente disso, dessa forma irá carregar o áudio todo do filme, coisa que a mim não me interessa (além de que deve levar o seu tempo a carregar). Quero mesmo é só tirar uns excertos :unsure:

 

Anyone?

Link to comment
Share on other sites

Pois é... ele aceita montes de extensões, mas devem haver algumas que ele não lê de certeza. E yah... ele iria sacar o audio todo... :gap:

 

Se te mencionasse o sound forge acho k iria dar ao mm pois faz kuase a mm coisa k o Audacity. Mas cmg tb faz o mesmo. Tb só consigo gravar tudo o k entrar nos inputs de linha e/ou microfone. Mas sei que tem a ver com a placa de som. Se tiveres placa onboard ele não terá problemas. Tens só de ir aos controlos de volume do windows(neste caso até teria de ser os controlos de gravação do windows) e selecionar uma das opçoes. Como não me recordo kual, tens de fazer um pouco à experiência.

 

Se a tua placa é externa... Aí só me recordo duma táctica à Macguyver. Neste caso se tiveres dois pcs, seria o ideal reproduzires num e gravares nas entradas de linha do outro o que keres gravar.

 

Se alguem se lembrar algum modo melhor, pk de momento só me lembro desta forma... :unsure:

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

usa o VirtualDub , e smp esse q uso, apesar do Cubase tb deveria funcionar, se nenhum der, vais ter q converter para avi ou mpeg para poderes extrair

, ou entao procura no google um programa do tipo... Rmvb audio extractor

Link to comment
Share on other sites

Psymorph mas eu não quero extrair o áudio de um filme de 1h50. Estás a imaginar só? O que eu quero é ter o filme a dar, e estar com o Audacity ou outro programa do género a gravar o áudio do filme.

 

Leppy, pois...o "problema" deve ser mesmo da placa de som externa. Tenho uma M Audio Firewire 410, e se alguém me puder ajudar, agradeço :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Não, porque existem inumeras outras razões para tirar o vista do computador....desde drivers, instalações de programas, icons do ambiente de trabalho, asio4all no ableton, etc etc

 

 

ps: é lento e já existe melhor

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sim, isso tudo e mais, mas não é isso que está em questão. No título diz mesmo: "Gravar áudio no Vista"..

 

Além disso, há uns tempos tentei formatar o pc para meter o XP, e não consegui.

Link to comment
Share on other sites

Posso não estar a ver tudo mas parece-me que o processo seria

 

1) Recortar o pedaço de filme que queres utilizar

2) Converter RMVB para outro formato (avi, mpg)

 

Nota: a ordenação destes 2 passos por ter de ser trocada para efeitos de compatibilidade de codecs do software de edição de video que vais usar.

 

3) Extrair o áudio desse pedaço de filme, com o Cubase.

 

Agradeço a Leppy e psymorph pelas dicas.

Link to comment
Share on other sites

Pois é Charade... Tb tens a placa igual à minha, por isso akilo que disse do "macguyver" e de gravares com o pc o som do outro pc é mesmo a melhor opção... ele não te vai deixar gravar sons do proprio windows... Tb andei a martelar com a cabeça às voltas com isso e tive de safar da melhor maneira possível.

 

Podes converter o video file sim, pra poderes sacar o audio com o cubase... agora tens é 2 opçoes... Ou recortas a parte do filme k keres, ou extrais mesmo o audio todo e recortas só a parte audio k keres... :)

 

Assim manténs a kualidade sonora dos samples pk se gravasses como eu disse mais acima (gravar com um pc o som do outro pc), vais perder mta da kualidade e possivelmente pode ficar gravada alguma estática.

 

Vai dando updates de como essa cena ta a ficar... ;)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!