Jump to content
×
×
  • Create New...

O dedo ou a lua


Recommended Posts

Conta a história que vivia em Ishafan um rapaz que trabalhava para um mercador rico. Uma vez, o rapaz foi ao mercado para comprar carne, frutas e vinho. Quando lá chegou, encontrou a Morte, que lhe fez um sinal como se lhe quisesse dizer alguma coisa. Assustado com a visão da Morte, o rapaz fez o cavalo dar meia-volta e fugiu a galope, pela estrada que levava a Samara. Ao anoitecer chegou a Samara e como estava cansado e sujo, alugou um quarto numa estalagem da terra.

 

A meio da noite bateram-lhe à porta, e no umbral ele viu a Morte parada, de pé, sorrindo amavelmente. “Por que é que está aqui?”, perguntou-lhe o rapaz, pálido e trémulo. “Não estava no mercado, em Ishafan?”. E a Morte respondeu: “Ora, eu vim buscá-lo, conforme está escrito. Quando o encontrei esta manhã em Ishafan, tentei dizer-lhe que tínhamos um encontro esta noite em Samara. Mas você não me deixou falar e simplesmente fugiu disparado…”

 

Esta história popular permite explorar muitos temas, e talvez o mais óbvio deles seja o Destino. Nas entrelinhas existe uma declaração básica e paradoxal: o Destino é irrevogável, e no entanto depende da vontade humana para se realizar.

 

Em muitos outros aspectos da vida as leis são as mesmas: existem, regem-nos - quer as conheçamos ou não -, e quanto mais as negamos mais demonstramos que somos exactamente como elas nos descrevem.

 

O facto de vivermos numa época de valores relativos, em que tudo é objecto de discussão, de opiniões e de argumentos mentais, não significa que não hajam Leis Cósmicas que nos regem. O facto de dizermos que a Verdade é relativa não implica que a Verdade seja relativa, ou à medida de cada um. Só quando estamos presos da mente analítica (a que os esoteristas chamam de ‘mente inferior’) é que tomamos as nossas opiniões como verdades, ou a verdade como relativa.

 

Nas palavras magistrais de Krishnamurti, “a verdade é uma terra sem caminho. Os homens dela não se podem aproximar por qualquer organização, por qualquer credo, por qualquer dogma, sacerdote ou ritual, nem por qualquer conhecimento filosófico ou técnica psicológica. O Homem tem de encontrar a verdade através do espelho das relações, através do percebimento do conteúdo da sua própria psique, pela observação, e não por qualquer dissecação intelectual e analítica.”

 

Não interessa, por isso, discutir a Verdade. Essa é a descoberta individual de cada um. O que interessa, sim, é ser consciente - porque é a consciência que nos guia nessa descoberta. E não interessa a discussão. Quem disse que da discussão nasce a luz viveu às escuras e emparedado no seu ego solitário. A luz nasce, sim, de ser capaz de ver além da forma. Para encontrar a Unidade na dualidade, a perfeição do espírito na imperfeição da matéria, o silêncio nos intervalos das palavras.

 

Ou como dizem os mestres zen: “um dedo aponta para a Lua. Uma vez reconhecida a Lua, só um tolo fica a olhar para o dedo…”

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

epa.. são poucas as vezes que leio os teus textos..

Mas desta conseguis.te... parabens... esta aí "muito" em pouco... assim sim :closedeyes: ..

 

gostei...

 

(ps. a falar asserio) :santa:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Esta história popular permite explorar muitos temas, e talvez o mais óbvio deles seja o Destino. Nas entrelinhas existe uma declaração básica e paradoxal: o Destino é irrevogável, e no entanto depende da vontade humana para se realizar.

Em muitos outros aspectos da vida as leis são as mesmas: existem, regem-nos - quer as conheçamos ou não -, e quanto mais as negamos mais demonstramos que somos exactamente como elas nos descrevem.

 

Sempre tive muita dificuldade nas entrelinhas. Incrível, mesmo... Afinal o livre arbítrio não está contemplado! Está tudo prescrito.

Mas que grande génio esse, capacitado do poder de adivinhação sobre tudo o que não deve ser previsto.

Que desmoralização... afinal as minhas escolhas não são minhas.

 

Nas palavras magistrais de Krishnamurti, “a verdade é uma terra sem caminho. Os homens dela não se podem aproximar por qualquer organização, por qualquer credo, por qualquer dogma, sacerdote ou ritual, nem por qualquer conhecimento filosófico ou técnica psicológica. O Homem tem de encontrar a verdade através do espelho das relações, através do percebimento do conteúdo da sua própria psique, pela observação, e não por qualquer dissecação intelectual e analítica.”

Mmmm.... quereríamos dizer os Homens dela? Ah, não... é verdade. as escolhas não são nossas, paradoxalmente.

 

Não interessa, por isso, discutir a Verdade. Essa é a descoberta individual de cada um. O que interessa, sim, é ser consciente - porque é a consciência que nos guia nessa descoberta. E não interessa a discussão. Quem disse que da discussão nasce a luz viveu às escuras e emparedado no seu ego solitário. A luz nasce, sim, de ser capaz de ver além da forma. Para encontrar a Unidade na dualidade, a perfeição do espírito na imperfeição da matéria, o silêncio nos intervalos das palavras.

 

É ao que se chama, comer e calar. Venham os Feudos.

 

O que me ultrapassa nestes textos divínos, é a tentativa constante de inferiorização de todos os que não se regem pelo comodismo de não contestar qualquer Verdade que seja. Essa descoberta individual e solitária.

 

Ou como dizem os mestres zen: “um dedo aponta para a Lua. Uma vez reconhecida a Lua, só um tolo fica a olhar para o dedo…”[/color]

 

Contesto. Só um tolo fica a olhar para a Lua, inalcançável quando tem um dedo à mão de semear.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Não interessa, por isso, discutir a Verdade.

 

:flower:

 

Vou adoptar a detsail como exemplo a seguir, vais ser a minha pastora :D

Link to comment
Share on other sites

Apesar da pessoas não-espiritualizadas viverem exclusivamente segundo os cinco sentidos, quando eu observo todas as experiências internas que não podem ser explicadas pelos cinco sentidos físicos, ganho consciência de que a existência provém de algo absolutamente não-físico. De onde nascem, por exemplo, e como se formam os meus pensamentos? Consigo perceber essa origem recorrendo exclusivamente aos cinco sentidos?

 

Apesar das pessoas não-espiritualizadas acreditarem que estão sós e não se abrirem à ideia de serem orientadas por mestres, inspiração divina, e outras formas de inteligencia não física, eu entro regularmente em silêncio, pedindo orientação superior, e suspendendo o meu próprio ceptismo entro em contacto com a essência profunda e a inteligencia criativa que me acompanham sempre.

 

Apesar das pessoas não-espiritualizadas se voltarem para os poderes externos para dominar e controlar o mundo físico, eu dedico-me ao desenvolvimento das minhas próprias capacidades, para afinar o intelecto, o coração e o corpo físico e a minha capacidade de produzir valor, partilha e servir o mundo apartir de quem sou.

 

Apesar das pessoas não-espiritualizadas interpretarem a vida como uma rede de causas e efeitos, eu reconheço a existencia de um poder superior a actuar no Universo por detrás da mera aparência da casualidade.

 

Apesar das pessoas não-espiritualizadas crerem viver debaixo das limitações do "mundo real" e não terem um senso de poder para recriarem as suas próprias vidas, interpretando os milagres à sua volta como acontecimentos casuais e fortuitos derivados da sorte ou do acaso, eu acredito na magia e nos milagres que acontecem quando me alinho com a minha essência e me abro às orientações divinas e de amor.

 

Apesar disso, Quem sou?

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Rapaz,

Não existem pessoas não espiritualizadas.

Se acreditas em espíritos, saberás certamente que nos são atribuídos no momento do nascimento, quer se dê por eles, quer não, no decorrer da nossa vida.

 

(...) outras formas de inteligencia não física (...)

 

Mas existe inteligência física??!!

 

Arrogância em contradição, sem fim... enfim.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

(...) outras formas de inteligencia não física (...)

 

Mas existe inteligência física??!!

 

Arrogância em contradição, sem fim... enfim.

 

O que ele quis dizer foi inteligência ser ser alojada em corpos físicos como o nosso.

Link to comment
Share on other sites

OFF-TOPIC Retirado dos reviews da Sinergia

 

 

Olha a gaja logo na primeira foto com um sorriso maior que o Mundo :D :D

 

MAIS FOTOS, NÃO HÁ?

 

Oh anjuna!!! Essa tal menina que está na primeira foto n esteve contigo no "avis a rasgar"???

 

Eu reconheço a cara dela de algum sitio e penso que tenha sido daí!!

 

Realmente bem disposta ela...sempre que a vejo :gap:

 

Oh huanita a ti é k n te reconheci/vi por lá!!

 

 

andava quase sempre acompanhada com a menina da foto (detsail, para que conste), e tb não te/reconheci.... acho que foi mesmo não reconhcer, só tivemos p aí 1 vez juntos, n?

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Who You Are, Who You Are Not: A New Meditation for Challenging Times‏

 

For the worried, the stressed, the overwhelmed, the lonely, the displaced, the desperate, the sick, the heartbroken, the confused, the paralyzed, the angry, the lost, the human, I created and offer this meditation. My hope is that reading it, re-reading it when necessary, and passing it on to others will be a powerful and very positive intense experience for you.

 

 

I accept responsibility for my human being, because only I am responsible, but I take comfort in and rejoice that I am so much more.

As such:

I am not the circumstances around me.

Where I believe I can make a positive impact on the circumstances, I will try. Where I cannot change circumstances, I will accept that they are so, and how they impact my own circumstances is so. But I will not let them bring me down. Instead I will rise above them, as they are not me.

I am not my money.

And the gain and loss of my money is not me. I respect the good that money can help do, but I also recognize its limitations and how easily it can cause harm to others and to me. I will control my money to the best of my ability, but whether I gain or lose it, I will never let it take control of me.

I am not my possessions.

The material goods in my life include tools that can help me do and achieve things, and ornaments that can make me feel a certain way. But while I may choose to assign symbolic value to some of these things, I realize they are all still mere things, mere dust, but I am so much more.

I am not my job.

I may love the work I do, or my job may only be a stepping-stone, but either way it is still just something I do. It may nourish me, it may help others, but I am now and always will be far greater than the work that I do.

I am not my relationships.

Though they may be the nearest and dearest part of my human life, and though I seek to guide and learn from and share with and stand by them, in our humanness the people I love are not me. I am not the thoughts, hopes, desires, intentions, perceptions nor the actions of my spouse, children, parents, siblings, or friends. I cannot control their thoughts and choices, nor can they control mine. The only control I have is over me.

I am not my emotions.

I may feel joy, excitement, and other positive emotions, and I am grateful when I do. I may feel fear, anger and other challenging emotions, and I accept when I do. But because I am not my emotions, I know that only I have the power to let these emotions linger and influence my thoughts and actions, or to let go of the emotions so they do not.

I am not my actions.

But I am responsible for my actions. Where I have a choice of actions, I can only try my best to make the right choices. And where I make mistakes in my choices, I will acknowledge them, try to learn from them and forgive myself. And I will seek to atone for the impact of my mistakes on others, and seek their forgiveness.

I am not the actions of others that impact me.

I can hope their actions are done with the best of intentions, but I am not responsible if their actions are instead done out of envy, greed, anger, fear or other negative emotions. I am responsible for accepting if they are so, for trying my best to guide, and for forgiving and letting go if they are so. But I am not responsible that they are so.

I am not my body.

I am not my skin, blood and bones. I am not my fat, my baldness, my scars, or my illness. I am not my body’s desires. I am not my appearance. But I accept responsibility for controlling my body’s desires, and I accept responsibility for doing my best to respect my body, as it and it alone is what houses me in this human state.

I am not my genetics.

If a part of my human being is fixed and preordained, I accept both the gifts and challenges I have been given therein. But part of my human being is most certainly driven by choices, and so I will try my best using my wisdom and courage to make the best choices where I am able.

I am not my thoughts.

I recognize that my thoughts have the power to open doors or create barriers for me in this human form, and so I will do my best to manage the direction of my thoughts. But though their range and influence may seem immense, still they are only human thoughts, with human limits, whereas I am unlimited.

I am not my past.

Anything I have done or that has been done is done. I can choose to learn from it, I can choose to atone for it and seek forgiveness for it, and I can choose to cherish it. But I cannot change it, so I will not let it hold me. I will not let time hold me at all, as I am beyond that mere invention. The only moment to do and be is now, so now is where I am.

 

I am my spirit.

 

I am that which existed before, during and after this body, these events, these relations, and this place. That which exists beyond time and space.

In my flesh, my thoughts, my choices, my relations, my humanness, I am anything but perfect. But at my core, in my spirit, I am perfect. As we all are.

And though I cherish this human life, and this temporary body and family I am in, and I am committed to trying my best for all others and myself out of that love, I know I have nothing to lose.

Because I have been given the gift of this eternal spirit. Because I am my spirit.

I am pure, I am whole, I am God’s, I am the universe, I am grateful.

I am love.

And I have nothing to fear.

Everything is ultimately good.

And so it will be.

 

 

 

by Brian Vaszily, Founder of IntenseExperiences.com

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Chavalo, tira lá essa foto do contexto, se fizeres favor.

 

É que não te estou mesmo a compreender. É assim que argumentas o respeito que pregas?

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Quando um discípulo sábio ouve falar do Tao, segue a sua senda.

Quando um discípulo medíocre ouve falar do Tao, oscila entre aceitá-lo e abandoná-lo.

Quando um mau discípulo ouve falar do Tao, troça em voz alta.

Se o mau discípulo não troçasse dele, o Tao nao seria tão grande.

 

Do Tao Te King

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

kosmic

..É um bocado triste essa rapariga, vem para aqui mostrar q tem um bom dicionário em casa e depois só se contradiz...

 

Contudo... :closedeyes: . Que pena.. perdi o momento da foto :sad:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Quando um discípulo sábio ouve falar do Tao, segue a sua senda.

Quando um discípulo medíocre ouve falar do Tao, oscila entre aceitá-lo e abandoná-lo.

Quando um mau discípulo ouve falar do Tao, troça em voz alta.

Se o mau discípulo não troçasse dele, o Tao nao seria tão grande.

 

Do Tao Te King

 

Quando um discípulo sábio ouve falar do Tao, segue a sua senda.

Quando um discípulo medíocre ouve falar do Tao, oscila entre aceitá-lo e abandoná-lo.

Quando um mau discípulo ouve falar do Tao, troça em voz alta.

Se o mau discípulo não troçasse dele, o Tao nao seria tão grande.

Quando Tao ouve falar do Protese, para, pensa, esquece tudo e comeca a aprender de novo!

 

Protese tha King

Link to comment
Share on other sites

Quando um discípulo sábio ouve falar do Tao, segue a sua senda.

Quando um discípulo medíocre ouve falar do Tao, oscila entre aceitá-lo e abandoná-lo.

Quando um mau discípulo ouve falar do Tao, troça em voz alta.

Se o mau discípulo não troçasse dele, o Tao nao seria tão grande.

 

Do Tao Te King

 

Quando um discípulo sábio ouve falar do Tao, segue a sua senda.

Quando um discípulo medíocre ouve falar do Tao, oscila entre aceitá-lo e abandoná-lo.

Quando um mau discípulo ouve falar do Tao, troça em voz alta.

Se o mau discípulo não troçasse dele, o Tao nao seria tão grande.

Quando Tao ouve falar do Protese, para, pensa, esquece tudo e comeca a aprender de novo!

 

Protese tha King

 

tú não existes pá o que eu me ri agora, lol... será que sou mau disciplo?

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Tau Tau

 

spanking_Photo.jpg

 

Quando um discípulo sábio ouve falar de Tau Tau, mete-se na sua tenda.

Quando um discípulo medíocre ouve falar de Tau Tau, baixa a calcinha.

Quando um mau discípulo ouve falar de Tau Tau, chora em voz alta.

Se o mau discípulo não tropeçasse nele, o Tau Tau não seria tão grande.

Link to comment
Share on other sites

kosmic

..É um bocado triste essa rapariga, vem para aqui mostrar q tem um bom dicionário em casa e depois só se contradiz...

 

Contudo... :closedeyes: . Que pena.. perdi o momento da foto :sad:

 

http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=.................

 

1st one.

 

 

Chavalo, tira lá essa foto do contexto, se fizeres favor.

 

É que não te estou mesmo a compreender. É assim que argumentas o respeito que pregas?

 

:huh:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

kosmic

..É um bocado triste essa rapariga, vem para aqui mostrar q tem um bom dicionário em casa e depois só se contradiz...

 

Contudo... :closedeyes: . Que pena.. perdi o momento da foto :sad:

 

http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=.................

 

1st one.

 

 

Chavalo, tira lá essa foto do contexto, se fizeres favor.

 

É que não te estou mesmo a compreender. É assim que argumentas o respeito que pregas?

 

:huh:

 

Nem essa resposta era para mim nem eu pus aqui nenhuma foto .. só pus um link, quem quer abre, quem nao quer não abre :)

Link to comment
Share on other sites

Só dou a minha opinião. Se a rapariga não quer a foto ou mesmo um linkzinho DA FOTO num tópico(ainda por cima offtopic ... podia se dar o caso da foto ou link para a foto ter haver com o tópico), ao menos respeitem.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Nem essa resposta era para mim nem eu pus aqui nenhuma foto .. só pus um link, quem quer abre, quem nao quer não abre :)

 

Olha que realmente ó Yoda, estiveste muito bem... :glare:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Na busca do conhecimento, todos os dias algo é adquirido,

Na busca do Tao, todos os dias algo é deixado para trás.

 

E cada vez menos é feito

até se atingir a perfeita não-acção.

Quando nada é feito, nada fica por fazer.

 

Domina-se o mundo deixando as coisas seguirem o seu curso.

E não interferindo.

 

Tao Te Ching 道德經 (Cap.48) - O Livro do Caminho e da sua Virtude

 

 

 

Trinta raios convergem para o meio de uma roda

Mas é o buraco em que vai entrar o eixo que a torna útil.

 

Molda-se o barro para fazer um vaso;

É o espaço dentro dele que o torna útil.

 

Fazem-se portas e janelas para um quarto;

São os buracos que o tornam útil.

 

Por isso, a vantagem do que está lá

Assenta exclusivamente

na utilidade do que lá não está.

 

Tao Te Ching 道德經 (Cap.11)

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Nem essa resposta era para mim nem eu pus aqui nenhuma foto .. só pus um link, quem quer abre, quem nao quer não abre :)

 

Olha que realmente ó Yoda, estiveste muito bem... :glare:

 

Obrigado :flower:

Link to comment
Share on other sites

O REI VAI NU

 

Era uma vez um rei muito vaidoso e que gostava de andar muito bem vestido.

Um dia vieram ter com ele dois trapaceiros que lhe falaram assim:

- Majestade, sabemos que o senhor gosta de andar sempre muito bem vestido - bem vestido como ninguém; e bem o merece! Descobrimos um tecido muito belo e de tal qualidade que os tolos não são capazes de o ver. Com uma roupa assim Vossa Majestade poderá distinguir as pessoas inteligentes das tolas, parvas e estúpidas que não servirão para a vossa corte.

- Oh! Mas é uma descoberta espantosa! - respondeu o rei. Tragam já esse tecido e façam-me a roupa; quero ver as qualidades das pessoas que tenho ao meu serviço.

Os dois homens tiraram as medidas e, daí a umas semanas, apresentaram-se ao rei dizendo:

- Aqui está a roupa de Vossa Majestade.

O rei não via nada, mas como não queria passar por tolo, respondeu:

- Oh! Como é bela!

Então os dois aldrabões fizeram de conta qua estavam a vestir a roupa com todos os gestos necessários e exclamações elogiosas:

- O senhor fica tão elegante! Todos o invejarão!

Como ninguém da corte queria passar por tolo, todos diziam que a roupa era uma verdadeira maravilha. O rei até parecia um deus!

A notícia correu toda a cidade: o rei tinha uma roupa que só os inteligentes eram capazes de ver.

Um dia o rei resolveu sair para se mostrar ao povo. Toda a gente admirava a vestimenta, porque ninguém queria passar por estúpido, até que, a certa altura, uma criança, em toda a sua inocência, gritou:

- Olha, olha! O rei vai nu!

Foi um espanto! Gargalhada geral. Só então o rei compreendeu que fora enganado. Envergonhado e arrependido da sua vaidade, correu a esconder-se no palácio.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

“um dedo aponta para a Lua. Uma vez reconhecida a Lua, só um tolo fica a olhar para o dedo…”

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

“um dedo aponta para a Lua. Uma vez reconhecida a Lua, só um tolo fica a olhar para o dedo…”

 

Pode muito bem ter gostos diferentes .. há quem goste de apreciar a beleza humana :closedeyes:

 

"Homem, conhece-te a ti próprio e conhecerás o universo e os deuses" :gap:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!