Jump to content
×
×
  • Create New...

Porquê Pedir Sempre Um Recibo?


Recommended Posts

Porquê pedir sempre um recibo?

 

 

Porque não podemos continuar a poupar dinheiro a quem vive dos impostos que nós pagamos, sem pagar os seus!

 

 

Quando não exige um recibo - que por lei lhe devia ser entregue, ao invés daquela habitual pergunta

 

viperina " Quer recibo?" - está, de facto, a poupar ao infractor 19% de IVA mais

 

a parcela dos 20 a 40% de IRC que deveria pagar mas não o fará porque,

 

obviamente, se esquivou aos documentos respectivos.

 

 

Em números médios ele tem uma vantagem - na fuga aos impostos - de 25 a 30% do total pago além de, neste

 

preço, já ter incluído a respectiva margem.

 

 

E nós, que não podemos fugir aos impostos, pagamos os nossos e, como ao Estado esse dinheiro já

 

não chega, vamos também sofrer a sós o agravamento dos mesmos porque, as pessoas

 

que diariamente nos vendem refeições, livros, perfumes, fatos, sapatos, portas,

 

janelas..., nunca passam recibos!

 

 

Ou seja, pagamos os nossos impostos e temos de pagar também o que outros - vivendo das nossas

 

compras - não pagam, por se esquivarem aos devidos recibos.

 

 

Vamos, a partir de hoje exigir sempre recibos. De tudo. Veremos se o deficit se reduz ou

 

não...

 

 

Passa este mail.

 

Sensibiliza a tua família. Defende o teu futuro.

 

 

Comissão para a Equidade Fiscal

Link to comment
Share on other sites

Eu peço sempre recibo! É um hábito que já adequiri há muito tempo. Só não peço naquelas situações de ir tomar um café de manhã à pressa ou quando gasto um quantia que acaba por ser simbólica! :)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Vou também começar a pedir recibos nas festas, muito poucas produtoras pagam impostos. Que eu conheça só uma.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

...ou quando gasto um quantia que acaba por ser simbólica! :)

Pois acho que são mesmo esses lugares onde acabamos por gastar a chamada "quantia simbólica" que acabam por ser aqueles q mais metem ao bolso.

 

Porque raio não se dá o recibo de uma bica? Ainda por cima quando é na bica por exemplo que o lucro é dos mais exacerbados.

 

Acho que o dar do recibo também devia ser mais fiscalizado, ao invés de estarem sempre a querer passar a responsabilidade e o dever para cima do consumidor.

Compreendo que devemos pedir para também ajudar, mas porque não também procedere-se à fiscalização dos lugares onde se pratica o consumo? <_<

 

O problema também está no facto de não nos servirem (na grande parte dos casos) para nada as facturas do café e afins...

Link to comment
Share on other sites

Porque raio não se dá o recibo de uma bica? Ainda por cima quando é na bica por exemplo que o lucro é dos mais exacerbados.

 

O problema também está no facto de não nos servirem (na grande parte dos casos) para nada as facturas do café e afins...

No caso dos cafés não é necessário o tal recibo/factura, à partida a caixa registadora é o controlo, caso estes sejam fiscalizados.....muitos cafés/restaurantes utilizam duas caixas registadoras mesmo para isso, para não pagarem impostos...mas o problema mais grave não é este a meu vêr, o maior de todos é roubarem á descarada o consumidor, pois ao estes pagarem estão a pagar tb a taxa de iva que está incluida no produto....o vendedor por não facturar não vai incluir esta venda nas suas contas e como tal está a roubar a quantia de iva que deveria ser, não paga mas, entregue ao estado pois quem a paga é o consumidor final. Hoje em dia as pessoas ainda encaram este tipo de situações como normal e em muitos casos, se calhar até acham que esperto é aquele que foge ao fisco.

Tal como todos os problemas sociais, este têm a solução na mentalização das pessoas e educação das mesmas. Temos de encarar estas fugas com um olhar de lado, e com a consciência que a pessoa que faz isso não tem respeito por nenhum dos outros contribuintes....afinal todos usufruiem dos serviços sociais por igual e para vivermos em sociedade e em evolução temos de lutar todos pelo mesmo.

Se pusermos os olhos nos paises nórdicos, e no seu nivel de vida, e nas suas taxas de impostos, chegamos á conclusão que o evolução passa por ser um cidadão exemplar. Na suécia a taxa máxima de IVA são 25%.....em contrapartida os transportes publicos devem ser quase de borla....

 

Sci Tech, podes por despesas de alimentação no teu IRS....esta medida serve um pouco tb para combater a fuga deste sector. As medidas vão existindo de certa forma e desde que o sistema fiscal foi informatizado que vai ser mais fácil cruzar dados....neste aspecto tamos no bom caminho.....em outros aspectos tais como esse do pedido da factura, precisamos de atitude e atitude gera atitude....podemos começar por nós ainda que sejamos os unicos e ir espalhando consoante seja possivel

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Spock, foste muito esclarecedor! :)

 

Quanto à Suécia, tem um nível de vida muito elevado exactamente porque os cidadãos são pessoas exemplares e cumprem a lei (que é muito rígida). Por exemplo, se alguém for apanhado a conduzir sob o efeito do álcool e se a taxa for de 0.2, apanhas uma multa muito pesada e ficas sem carta durante um mês. Se a taxa andar na casa dos 0.5/0.8 ou mais a pessoa pode mesmo ficar detida durante umas semanas. Noo entanto, é o país da Europa onde as condições climatéricas menos ajudam (gelo nas estradas) e onde há menos morte na estrada... só revela o tipo de pessoas que vivem nesse país!

 

há mortes que se podem evitar, já que vida só há uma :(

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

porquê pedir recibos ??

 

eu costuma ser por causa da diarreia ... dá-me muito e nao tenho habito de andar de lenços ...

 

 

PS : a suécia é que é

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

porquê pedir recibos ??

 

eu costuma ser por causa da diarreia ... dá-me muito e nao tenho habito de andar de lenços ...

...antes limpares o rabo aos recibos do que ás mãos!

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

Isto dos recibos até funcionava, se os sistema não estivesse mal de raiz. E o mal nem é das leis... nem dos direitos e deveres. É sim, dos politicos que nos "governem", que não procuram as formas reais de solucionar os problemas, pois a preocupação principal é contrariar, desacreditar a outra cor politica, e mesmo para os que estão no governo, fazer de oposição.

 

Eu ao pedir recibo, estou a ajudar o sistema, que só por si, não funciona. Quem devia pagar não paga, de qualquer maneira. Quem tem dinheiro para dar a volta ao sistema, fá-lo. Sobra, é claro, para o pobre português, que não tendo por onde escapar, tem que pagar o IRS, e todos os impostos que servem apenas para nos fazer sentir ainda mais frustrados, pela falta de aplicação que os seus dividendos proporcionam.

 

Encontro exemplos caricatos aqui neste país. Anualmente, todos os conductores têm que pagar impostos de circulação, e claro, imposto automovel sempre que uma compra é feita. Mas para onde vai esse dinheiro? Certamente que não é usado onde deveria... nas estradas e suas infraestruturas. Sempre que fiz o IP5 dei com uns sinais de informação que dizem "Precaução: Piso em mau estado". Ora, isto é de gritos... só mesmo cá é que se prefere assinalar uma estrada com piso em mau estado, em vez de colocar um piso novo. Estamos a falar de um itenerario conhecido pela falta de segurança, pelos acidentes violentos, e claro, pela tolerância zero. Não devia esta tolerência zero ser aplicada primeiramente à qualidade da estrada? Não deveria, por ser tão perigosa, ter todas as condições de segurança possível ao tipo de estrada que é?

 

Em vez disso, é melhor apanhar os infractores, que são obrigados a circular a velocidades baixas, em pisos degradados, mal iluminados, sem protecções, etc?

 

E desengane-se quem pensa que fazendo uma fiscalização mais eficaz à fuga ao fisco, se vai conseguir resolver os problemas do país. O dinheiro que se pode ir buscar, não será suficiente para mudar alguma coisa em particular.

 

Por isso, se já algo que ainda me agrada, é ver o povo a tentar poupar, nem que seja, "roubando" este estado que nos rouba mais a nós... por incapacidade de funcionar.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu peço sempre recibos de tudo!!! O maior cúmulo foi ter um dia pedido recibo de 1 pastilha :P

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, não deixas de ter razão, mas os comerciantes já nos roubam dinheiro pelo preço dos produtos que habitualmente nos apresentam....

E não digam que é do IVA, porque quando o IVA sobe, eles lucram o mesmo; limitam-se a subir os preços para compensar! Além disso, quando este imposto sobe, todos nós sabemos que vamos começar a pagar mais! Eu, especialmente quando vejo que estou a ser "xulado", peço um recibo!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Eu peço sempre recibos de tudo!!! O maior cúmulo foi ter um dia pedido recibo de 1 pastilha :P

Acho muito bem.

 

Os Dealer's também têm que começar a pagar impostos.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Eu peço sempre recibos de tudo!!! O maior cúmulo foi ter um dia pedido recibo de 1 pastilha  :P

Acho muito bem.

 

Os Dealer's também têm que começar a pagar impostos.

100% de acordo!! :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Eu peço sempre recibos de tudo!!! O maior cúmulo foi ter um dia pedido recibo de 1 pastilha  :P

Acho muito bem.

 

Os Dealer's também têm que começar a pagar impostos.

Fala-se em pastilha e logo se pensa em droga, mas eu acho k a Yara estava a falar na verdadeira pastilha, a ELÁSTIKA. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, não deixas de ter razão, mas os comerciantes já nos roubam dinheiro pelo preço dos produtos que habitualmente nos apresentam....

E o governo, rouba-nos um ordenado justo, e condições de trabalho minimas. Trabalhamos muito, não fazemos nada de jeito, somos mal pagos, e ainda por cima nos pedem para baixar as calcinhas, todos os anos, num infindavel mar de impostos.

 

Se eu recebesse um ordenado minimo equivalente aos da Alemanha, de Inglaterra, França, ou mesmo Espanha, em vez da esmola portuguesa, se calhar não me queixava tanto...

Mas temso menos poder de compra, para productos que em alguns casos, são mais baratos nos países com maiores ordenados...

 

É isso a justiça fiscal portuguesa? É para isso que eu devo pagar e gostar? Não, obrigado.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não Aerogel, deves pagar porque és um cidadão....ou nesses paises as pessoas não pagam??? Pensando dessa forma, o ciclo que já existe torna-se ainda mais vicioso. Além de que só pagando tens consciência limpa para criticar, de outra forma, eu pelo menos não iria aceitar a tua critica de bom grado. Voltando ao caso suécia como exemplo(é um exemplo de topo mesmo), eu considero-os um pais evoluido e acredito que para chegarmos ao nivel deles teremos que ter um trajecto mais que seja idêntico, trajecto este que tem como uma das etapas a evolução das taxas de imposto.

Se tivermos o pensamento do "deixa andar", eles, estado, gerem mal para que vou eu pagar imposto. De certa forma já usufruis de alguma regalia social, obvio que queremos sempre mais, mas ao pensar dessa forma deixas de ter a meu vêr "moral" para poder criticar o que quer que seja da acção do estado, e ai a tua participação para o melhoramento da sociedade deixa de ser activo, o que me parece mau, pois a volução também tem de partir das pessoas.....

Por outro lado e se olhares pra trás para compreender o presente e o futuro, não será normal o estádio de evolução em que estás?? Depois de vários anos de ditadura e de seres um pais que não sofreu qq tipo de recontrução no seculo passado ao invés de quase todos os outros paises europeus não será normal a realidade da sociedade portuguesa? A meu vêr é uma questão de tempo para chegarmos ao estado em que outros paises se encontram.....mas podes têr a certeza que quando lá estivermos o pensamento geral da sociedade não vai ser igual ao que acabaste de escrever.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Tal igual spock, por muitos continuarem com os braços cruzados é que este "país" está cheio de corruptos. E continuam todos a ter uma bela vida. :angry:

 

Como disse o meu amigo Martini(qdo estavamos a tentar acordá-lo na festa da crystal): ...anda um gajo a pagar impostos para isto. :diabo:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

É isso a justiça fiscal portuguesa? É para isso que eu devo pagar e gostar? Não, obrigado.

Em Portugal, os ricos beneficiam de paraísos fiscais; os pobre ficam sem o pouco que têm...

Eu, em 90% das compras que faço, sou ROUBADO! As pessoas perderam a vergonha e pedem 1€ por um pastel de nata. Eu há 4/5 anos, com 100 escudos bebia um sumo e comia um bolo; hoje, esse "lanchinho" pode chegar aos 3/4€, dependendo da ganância do vendedor.

Não vou deixar que os comerciantes façam esse tipo de falcatruas, por várias razões:

- Já roubam que chegue, pelos preços que fazem e pelos IVAs que NÃO PAGAM!

- Quando pago, estou a ser roubado, logo, não vou colaborar com uma pessoa que me "burlou". Meto os papéis no IRS, e se eles não declararem o que eu consumi, podes crer que estão em maus lençóis (e estes casos são sempre "óbvios" e o estado não perde um minuto para aplicar as respectivas coimas)

- Eu pago impostos CONSTANTEMENTE! Eles não o fazem e à conta disso vivem à grande e à françesa com o NOSSO dinheiro. Continuarei a colaborar para que todos paguem, especialmente os que mais ganham!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

- Eu pago impostos CONSTANTEMENTE! Eles não o fazem e à conta disso vivem à grande e à françesa com o NOSSO dinheiro. Continuarei a colaborar para que todos paguem, especialmente os que mais ganham!

Belas palavras sim senhor... ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

- Quando pago, estou a ser roubado, logo, não vou colaborar com uma pessoa que me "burlou". Meto os papéis no IRS, e se eles não declararem o que eu consumi, podes crer que estão em maus lençóis (e estes casos são sempre "óbvios" e o estado não perde um minuto para aplicar as respectivas coimas)

Se poes os papeis no teu irs foi por que os outros declararam, de outra forma não terias um documento válido para lá pores....o que deves fazer é pedir sempre uma factura, sendo esta dedutivel ou não no teu irs, sendo que hoje é dia é possivel deduzir no irs normal, até ao limite de 50€, 1/4 do iva das despesas de alimentação e de arranjo dos carros desde que a pessoa que arranjou estaja enquadrada no regime simplificado....

´

....mas é esse o espirito Drunktoad ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Se poes os papeis no teu irs foi por que os outros declararam, de outra forma não terias um documento válido para lá pores....o que deves fazer é pedir sempre uma factura, sendo esta dedutivel ou não no teu irs

O documento válido é a factura! Quando a peço, automaticamente eles declaram que receberam o dinheiro! Se eu não pedir, eles metem ao bolso!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

São maneiras diferentes de ver as coisas...

 

Se eu sentisse que a justiça ia sendo feita, até apoiava tudo isto. Mas desde o momento que me obrigam a pagar por serviços e impostos sobre os quais não vou tirar qualquer tipo de vantagem, revolto-me.

 

Tenho um carro, e pago todos os anos, impostos em cima de impostos. É o selo de circulação, e já que para circular preciso de combustivel, também pago impostos sobre este. Depois, pago portagens e no entanto, uso as vias pagas em más condições. O exemplo da A1, Porto-Lisboa, que tem ainda vários quilometros em obras, já aqui na entrada, continua a obrigar o pagamento desse troço em obras, aquando das portagens. Ora, se eu pago a portagem, é porque tenho a mais valia de andar numa estrada de qualidade, onde as condições de segurança e estado do piso e estruturas, é garantido. Então porque tenho que pagar os kilometros que faço no meio das obras? Pagamos, calamos, e até parece que gostamos.

 

Tenho um carro com 3 anos e tal, e já saltam peças por todos os lados. Tenho plásticos que partiram, e não é por bater em alguem. É simplesmente pelas más condições das estradas. Arrebentar pneus, destruir jantes, acabar com as suspensões, etc, etc, etc... são problemas meus. Mas quando vou à inspeção, não tenho qualquer tipo de desculpa... ou tenho o carro em ordem, ou então pago, e venho de lá com uma negativa. Mas tenho um carro novo.. e se não passa na inspeção, é porque as maravilhosas estradas por onde ando, não têm simplesmente, as condições necessárias. Fala-se muito, mas faz-se pouco. Não me acredito que a culpa seja do pobre português que não paga os impostos. De qualquer maneira, há outras tantas coisas que fazem o estado perder mais dinheiro, nem que seja pela inactividade, ou falta de competência. Quantos fundos europeus perdemos anualmente, porque simplesmente nenhum politico faz por os receber?

 

Trabalho para o estado, e vejo estes exemplos diariamente. Estou numa empresa onde vi, e continuo a ver, tanto as possiblidades de melhorias, como as falhadas não-tentativas de melhorar.

 

É o tacho.. é o tacho. Estamos num pais com uma grande cultura culinária, mas parece que hoje a moda é usar o tacho para juntar mais uns cobres.

 

E se os politicos, imagem de referencia de justiça e obrigação social, são os que mais MAMAM com toda esta situação. São as viagens, as comitivas, as despesas de custo e os acessores.

 

Se calhar, até precisavamos mais depressa de um governante ao estilo de Salazar. Há muito boa gente que simplesmente se encosta à sombra da bananeira politica apenas para ganhar os seus dividendos.

 

A culpa não é, nem pode ser, do zé povinho. Começa sempre por cima, pelo mais alto posto. E se esses, que representam o país, apenas nos ensinam a tentar virar o sistema a nosso favor.

 

Eu gostava de pagar mais impostos... e pedir os recibos, se isso fosse mudar alguma coisa. Acho que ver esta problemática como responsavel por qualquer crise que possamos estar a atravessar, é simplesmente inocente demais.

 

O sistema tá mal. As leis são boas, e a constituição exemplar. Mas temos uma cambada de dirigentes que estão na maioria ultrapassados, não houvem a população, não trabalham para oferecer o que falta.

 

Em vez disso, temos discussões filosóficas sobre tudo, mas ninguem acaba a discussão para meter mãos à obra. São raros os exemplos de ministros que façam alguma coisa fundamental pelo pais e seus habitantes. Ainda por cima, seguem exemplos de outros países, onde a politica praticada está agora ultrapassada, onde já se podia aprender algo, como por exemplo, o que não fazer.

 

Mas temos uma classe politica cega, que segue as pisadas dos paises ditos civilizados, mas que parece terem lido os livros que sairam de circulação. Estamos a cometar os mesmos erros que esses paises cometeram, à 50 anos atrás... e porquê?

 

Porque nada disso importa... é o que parece...

 

Desde que o povo vá pagando... desde que o povo vá dobrando... e baixe as calças.

 

Estamos na cauda da Europa, em muitos aspectos... no entanto, ficamos contentes com o maior bolo rei... com a arvore de natal mais alta... com um sem numero de merdices que não servem para nada... nem para alegrar a malta. A mim não me alegra nada.

 

Preferia ver na televisão noticas mais na ordem dos direitos fundamentais, nos aumentos de salarios, na melhoria das condições globais de vida em Portugal, diminuição de acidentes de viação e de trabalho, menos exploração tanto pessoal como profissional... gostava de ver professores com formação conveniente, médicos que recebessem os seus pacientes com sorrisos na cara, planos de saúde virados para os pacientes, em vez de apenas servirem para roubar o pouco dinheiro que ainda nos pode sobrar... caso recebamos mais uns trocos além do ordenado minimo.

 

Temos doentes terminais a ser presos, apenas porque não tiveram dinheiro para pagar a conta na farmácia, dos medicamentos que são necessários para uma vida de sofrimento. Se calhar, mais valia descriminalizar a eutanasia... há muita gente tão mal, que preferia morrer...

 

Tenho um pai doente, uma mãe invalida, e um avô entravado numa cama. Não recebo qualquer tipo de ajuda do "governo" ou do "estado", no entanto, todos os anos, são milhares de pessoas que se aproveitam de baixas ficticias, de falsas invalides...

 

É triste... mas sinto na pele estes problemas todos... e eu que trabalho todos os dias... e que tenho que pagar todos os impostos que pago... sou lixado consecutivamente... dia após dia... e tenho que gostar, rir e deixar andar...

 

Tenho é pena de ser portugues... e de imaginar que um dia fomos senhores do mundo...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Concordo com tudo isso e tenho exactamente a mesma opinião...mas se conseguirmos melhorar um pouco aqui e ali as coisas têm de funcionar melhor. Se pudermos colmatar algumas falhas, já não é mau....também me custa entregar o dinheiro dos meus impostos a pessoas que á partida são más gestoras....mas estas têm como desculpa os fugas aos impostos(exemplo)...se não lhe dermos esta oportunidade de se desculparem as coisas ficam diferentes......

 

Será que em outros paises não existem os mesmos tachos? Não existem outros problemas? Outros niveis de exigência?

Nós temos uma politica à nossa medida, à medida da nossa mentalidade, à medida do nosso estádio de evolução.

O problema não é só da fuga dos impostos, mas passa muito por ai.......por exemplo a taxa de IRC tem tendência a decrecer, consoante as fugas aos impostos forenm diminiindo. Poquê? Não faz sentido uma pessoa ter uma empresa e ser tributada na empresa em IRc e no seu salário em IRS, além de que ao constituires uma empresa, aumentas o numero de postos de trabalho e o PIB e se tiveres sucesso ainda consegues aumentar as exportações......ora se a taxa de IRC for descendo como consequência de uma menor fuga aos impostos, os investidores não correm um risco muito elevado ao investirem e como tal investem....quem ganha? Todos...mas para que isto aconteça é preciso uma evolução de mentalidade e um pouco de confiança nos dirigentes.....temos de encarar isto como um dever civico para não tornar o ciclo mais vicioso do que ele está.....quase de certeza que não é isso que irá acontecer, pois apesar de lento o caminho é este.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

isto da pano pa mangas !!!!!!

 

começando pelos chamados paraisos fiscais, eles estao á disposiçao de todos nós, pobres, ricos e classe media !!!!!!

 

Nas ilhas Caimao, qlqr coisa como 6 a 10 dias uteis é o suficiente para abrir la uma conta, e segundo sei nem é preciso ir lá!

 

Mas se kiserem ir + perto vão á Madeira, alugam um apartamento e fazem dele a vossa sede ficticia de empresa. Isto + 1 vez está á disposiçao de todos nós tb.

 

Estabelecimentos comerciais : Na sua grande maioria , como ja foi dito aqui, as ditas maquinas registadoras, têm duas facetas: a facturaçao normal e a do paralelo ( registo sem facturaçao). Naturalmente isto tb está a disposiçao de todos,e assim q adquires uma destas maquinas, vem logo o vendedor explikar-te tintin po tintin, a maneira de contornar o Estado.

 

Qto ao IVA, o facto de ele subir, reflecte-se no consumidor , pois o comerciante tem q continuar a ter a sua margem. Aos olhos de quem tem ou ja teve uma empresa é o normal modus operandi.

 

 

Qto aos chamados tachos, eles obviamente nunca vão acabar enqto houver lugares de confiança política, e até mesmo vcs se fossem para algum lugar q possibilitasse empregar uma ou outra pessoa, naturalmente iam kerer ter alguem da vossa confiança.

A grande questao é se kem recebe o tacho sabe cozinhar ou nao....e se nao, nao deveria estar habilitada a ocupar o lugar.

 

Posto isto, e com tanta maneira de contornar o aparelho de estado, creio q deveria ser obrigatório por lei, passar recibo em toda e qlqr troca comercial .

 

Tive ha bem pouko tempo uma semana em França e em todo o lado seja pa pedir o q for, recebi o respectivo ticket, até q no ultimo dia entrei num restaurante portugues , onde o empregado, gentilmente me disse o valor da conta do balcão.

 

O problema está na mentalidade, mas é possivel inverter isso , se tb o Estado der sinais de querer inverter as coisas !

 

Já agora deixo aqui o repto: qtos de vcs pedem recibos nas festas onde vão??????

Experimentem.....eu ja o fiz, e digo-vos q é deveras engraçado...lololololoolol...ficam logo aos papeis ...lolololololololoo

Link to comment
Share on other sites

Foi so falar em pedir recibos nas festas, q calaram-se logo todos...lolololololo :P

Eu já tinha posto a mesma questão, que eu conheça só existe uma organização com a escrita em dia. Volto a dizer que eu conheça.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Vou também começar a pedir recibos nas festas, muito poucas produtoras pagam impostos. Que eu conheça só uma.

Não é plágio Kindernetic, é só mais uma chamada de atenção.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Nas ilhas Caimao, qlqr coisa como 6 a 10 dias uteis é o suficiente para abrir la uma conta, e segundo sei nem é preciso ir lá!

 

 

tens mediadores que te tratam da borucracia toda em troca de apenas uma pequena taxa - não precisas sequer de telefonar para lá nem mandar mails - tratam-te de tudo!.

 

 

Quanto á madeira - não sei como está a lei hoje em dia ,mas já se passou nem precisares de ter um apartamento - bastava um apartado.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
Eu ao pedir recibo, estou a ajudar o sistema, que só por si, não funciona. Quem devia pagar não paga, de qualquer maneira. Quem tem dinheiro para dar a volta ao sistema, fá-lo. Sobra, é claro, para o pobre português, que não tendo por onde escapar, tem que pagar o IRS, e todos os impostos que servem apenas para nos fazer sentir ainda mais frustrados, pela falta de aplicação que os seus dividendos proporcionam.

nós somos o "sistema"

Link to comment
Share on other sites

Nao custa nada pedir recibo...

Como o meu carro é a gasolina e nao serve para despesas nunca peço recibo quando vou meter ... <_<

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

ja vos aconteceu pedirem mais dinheiro so porke vao passar 1 recibo???

exemplo-conta ser 40 euros e com recibo passar pra 50 euros!!!

muita gente paga e n reclama

ja vos aconteceu recusarem-s a passar 1 recibo???

o povo vira costas e n reclama

ha muita falta d informaçao sobre os nossos direitos e existe muito a ideia do deixa andar <_<

temos d mudar d mentalidade s keremos sair da cepa torta

..............as revoluçoes deviam passar nas televisoes..............

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!