Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

dizem que ja tao esgotadas lol

 

Manda-se vir umas paletes delas aqui po elastik :gap:

Link to comment
Share on other sites

dizem que ja tao esgotadas lol

 

Manda-se vir umas paletes delas aqui po elastik :gap:

 

Não se esqueçam de contar com os clones!! Também são filhos de Deus, coitados :lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

 

 

ouvi uma coisa na televisão..

 

uma das razões pelas as pessoas mais velhas não têm sido tão afectados é porque já tiveram contacto com a variante h1 do virus da gripe , visto esta estirpe ser mais comum no passado, ao contrario das pessoas mais novas que nunca tiveram expostas a tal estirpe..

 

faz sentido ou não?

 

já percebi que é mais contagiosa mas será mais perigosa ? a taxa de mortalidade é ou não inferior à da gripe sazonal?

 

é que sinceramente o alarmismo é tanto que o rol de noticias e informação é muito díspar..

Link to comment
Share on other sites

eh pá eu não sou ninguém para dizer o que será verdade...acreditar nas teorias da conspiração, ou acreditar no que os Media nos fazem entrar pela cabeça dentro todos os dias, no entanto estive hoje com 3 Mexicanos, os quais são conhecidos empresários ligados à área de moldes de um cliente meu, estivemos a falar um pouco (se calhar não tão pouco como isso...) sobre este assunto e espantei-me com a opinião de todos eles...Gripe A? que é isso? no México não há o alarmismo que há aqui na europa...inclusive a esposa de um desses senhores é enfermeira num Hospital e até agora casos de Gripe A nesse mesmo hospital...Zero!!!...isto a crer nas palavras deles, mas pareceram-me pessoas idóneas...

 

esta contra-informação sistemática deixa-me sempre sem saber no que acreditar...a sério!...

Link to comment
Share on other sites

Aqui hoje no jornal diziam que estavam ja a preparar uma forta campanha de vacinacao suficiente para a populacao toda, cerca de 60 milhoes. A comunidade medica e cientifica esta bastante apreensiva em relação ao que se vai passar ate ao inverno.

 

Segundo dizem, tomar a vacina deverá tornar-te imune caso o virús não sofra mais nenhuma mutação. Caso isso aconteça, é uma incognita à qual ninguém saberá responder.

 

As mortes aqui embora sejam ainda poucas são quase diárias, na semana passada morreu uma miuda de 6 anos numa cidade onde o meu comboio pára todos os dias, e onde entram dezenas de pessoas. :o

 

No meu trabalho a gaja da H&S ja providenciou para todos os departamentos desinfectantes individuais para as mãos (que uso religiosamente todos os dias quando chego ao trabalho), uma caixa de tecidos para quando espirrares e toalhitas desinfectantes. A prevenção a ter é mesmo na higiene diária, cuidados redobrados e evitar a todo o custo locais onde haja grande concentração de pessoas.

 

O que me esta a lixar é mesmo o ter de andar de comboio, nunca me fez tanta falta um carro! :(

Link to comment
Share on other sites

Aqui hoje no jornal diziam que estavam ja a preparar uma forta campanha de vacinacao suficiente para a populacao toda, cerca de 60 milhoes. A comunidade medica e cientifica esta bastante apreensiva em relação ao que se vai passar ate ao inverno.

 

Segundo dizem, tomar a vacina deverá tornar-te imune caso o virús não sofra mais nenhuma mutação. Caso isso aconteça, é uma incognita à qual ninguém saberá responder.

 

As mortes aqui embora sejam ainda poucas são quase diárias, na semana passada morreu uma miuda de 6 anos numa cidade onde o meu comboio pára todos os dias, e onde entram dezenas de pessoas. :o

 

No meu trabalho a gaja da H&S ja providenciou para todos os departamentos desinfectantes individuais para as mãos (que uso religiosamente todos os dias quando chego ao trabalho), uma caixa de tecidos para quando espirrares e toalhitas desinfectantes. A prevenção a ter é mesmo na higiene diária, cuidados redobrados e evitar a todo o custo locais onde haja grande concentração de pessoas.

 

O que me esta a lixar é mesmo o ter de andar de comboio, nunca me fez tanta falta um carro! :(

 

Compra uma bicicleta dakelas com motor :gap: são cerca de 500€ não precisas carta

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

eh pá eu não sou ninguém para dizer o que será verdade...acreditar nas teorias da conspiração, ou acreditar no que os Media nos fazem entrar pela cabeça dentro todos os dias, no entanto estive hoje com 3 Mexicanos, os quais são conhecidos empresários ligados à área de moldes de um cliente meu, estivemos a falar um pouco (se calhar não tão pouco como isso...) sobre este assunto e espantei-me com a opinião de todos eles...Gripe A? que é isso? no México não há o alarmismo que há aqui na europa...inclusive a esposa de um desses senhores é enfermeira num Hospital e até agora casos de Gripe A nesse mesmo hospital...Zero!!!...isto a crer nas palavras deles, mas pareceram-me pessoas idóneas...

 

esta contra-informação sistemática deixa-me sempre sem saber no que acreditar...a sério!...

 

Normal! Isso já se esperava, já sabemos como é que funciona aqui pela Europa.

Eu não vejo TV nem leio jornais e esse alarmismo para mim e para a maior parte das pessoas simplesmente não existe. É ridiculo!! Mas enfim, é deixar andar. :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

esta contra-informação sistemática deixa-me sempre sem saber no que acreditar...a sério!...

 

Zink, acredita em ti! :)

 

 

...o resto é conversa. :closedeyes:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Claro que eh ridiculo, vai dizer isso as familias das vitimas.

 

"A sua filha morreu de gripe suina? Minha senhora, isso eh ridiculo!, Deixe mas eh andar..."!

 

 

Acho que qualquer pessoa inteligente ve as noticias que nos chegam dos media e consegue filtrar o que eh essencial do que eh sensacionalista. Espero que nao te bata o azar a porta Kosmic, depois quero ver onde esta o ridiculo da situacao.

Link to comment
Share on other sites

Claro que eh ridiculo, vai dizer isso as familias das vitimas.

 

"A sua filha morreu de gripe suina? Minha senhora, isso eh ridiculo!, Deixe mas eh andar..."!

 

 

Acho que qualquer pessoa inteligente ve as noticias que nos chegam dos media e consegue filtrar o que eh essencial do que eh sensacionalista. Espero que nao te bata o azar a porta Kosmic, depois quero ver onde esta o ridiculo da situacao.

 

Ó Prótese quantos casos é que já temos cá em Portugal, só por curiosidade? À pala das noticias sistemáticas ainda ficas fechado em casa e não sais mais, não? Opá, poupa-me... Todos os dias morrem milhares de pessoas e não é com essa gripe decerteza.

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Claro que eh ridiculo, vai dizer isso as familias das vitimas.

 

"A sua filha morreu de gripe suina? Minha senhora, isso eh ridiculo!, Deixe mas eh andar..."!

 

 

Acho que qualquer pessoa inteligente ve as noticias que nos chegam dos media e consegue filtrar o que eh essencial do que eh sensacionalista. Espero que nao te bata o azar a porta Kosmic, depois quero ver onde esta o ridiculo da situacao.

 

Toda a informação que obtemos das pessoas implica que confiemos na fonte. Até que ponto confiamos nessas fontes?

 

Médicos para mim são tão corruptos quanto Políticos.

 

À uns anos um senhor português ex-militar começou a praticar uma recente forma de viver sem nos alimentarmos (sólidos e líquidos), originária de antigos escritos encontrados pelos Australianos. Inicialmente uma equipa de cientistas seguiu-o com o intuito de conseguir provas de que esse estilo de vida só traria problemas de saúde. Resultado : passados alguns meses, o indivíduo estava de perfeita saúde, ainda melhor do que a que tinha inicialmente, e os cientistas abandonaram o estudo sem sequer escrever um único relatório público acerca do acontecimento. Ou seja, não conseguiram o que queriam, abandonaram a ideia.

 

Até que ponto as pessoas em quem confiamos são de confiança? :)

 

ps : não vou responder a picardias sobre isto, cada um tem de acreditar em si mesmo.

Link to comment
Share on other sites

PANDEMIA DE LUCRO

 

Que interesses económicos se movem por detrás da gripe porcina???

 

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se

podia prevenir com um simples mosquiteiro.

 

 

Os noticiários, disto nada falam!

 

 

 

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia

evitar com um simples soro que custa 25 centimos.

 

 

Os noticiários disto nada falam!

 

 

 

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a

morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

 

 

 

Os noticiários disto nada falam!

 

 

 

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…

 

 

 

…os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…

 

 

 

Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia!

 

 

Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

 

 

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10

anos…25 mortos por ano.

 

 

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão

contra 25.

 

 

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe

das aves?

 

 

Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.

 

 

 

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões

de doses aos países asiáticos.

 

 

 

Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou

14 milhões de doses para prevenir a sua população.

 

 

 

 

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas

farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de

lucro.

 

 

 

-Antes com os frangos e agora com os porcos.

 

 

 

-Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do

mundo só falam disso…

 

 

 

-Já não se fala da crise económica nem dos torturados em Guantánamo…

 

 

 

-Só a gripe porcina, a gripe dos porcos…

 

 

 

-E eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um “galo”… ¿ atrás dos

porcos… não haverá um “grande porco”?

 

 

 

 

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O

principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro,

Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra

contra Iraque…

 

 

Os accionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos,

estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso

Tamiflú.

 

 

 

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da

saúde.

 

 

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos

países.

 

 

 

 

Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios

de comunicação.

 

 

 

Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade,

porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o

fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

 

 

 

 

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos

genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria

a melhor solução.

 

 

 

 

PASSEM ESTA MENSAGEM POR TODOS LADOS, COMO SE TRATASSE DE UMA VACINA, PARA

QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE DESTA “PANDEMIA”.

Link to comment
Share on other sites

Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade,

porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o

fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

 

Se seguirmos o esquema, quem é a OMS ao pé desses galos e porcos? Se se confirmar a teoria, quem diz que esses mesmos galos e porcos não abafam qualquer tentativa da OMS de esclarecer o povo?

 

Era bonito daqui a 10 ou 20 anos ver documentários da NG ou Odisseia a falar das pandemias-fantasma dos nossos tempos :rolleyes:

 

A verdade vem sempre ao de cima, às vezes um bocado tarde ... Enquanto não vem, empresas ganham milhões, os galos e porcos ficam contentes, e o povo vai ficando cada vez mais pobre e stressado.

Link to comment
Share on other sites

PANDEMIA DE LUCRO

 

Que interesses económicos se movem por detrás da gripe porcina???

 

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se

podia prevenir com um simples mosquiteiro.

 

 

Os noticiários, disto nada falam!

 

 

 

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia

evitar com um simples soro que custa 25 centimos.

 

 

Os noticiários disto nada falam!

 

 

 

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a

morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

 

 

 

Os noticiários disto nada falam!

 

 

 

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…

 

 

 

…os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…

 

 

 

Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia!

 

 

Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

 

 

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10

anos…25 mortos por ano.

 

 

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão

contra 25.

 

 

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe

das aves?

 

 

Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.

 

 

 

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões

de doses aos países asiáticos.

 

 

 

Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou

14 milhões de doses para prevenir a sua população.

 

 

 

 

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas

farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de

lucro.

 

 

 

-Antes com os frangos e agora com os porcos.

 

 

 

-Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do

mundo só falam disso…

 

 

 

-Já não se fala da crise económica nem dos torturados em Guantánamo…

 

 

 

-Só a gripe porcina, a gripe dos porcos…

 

 

 

-E eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um “galo”… ¿ atrás dos

porcos… não haverá um “grande porco”?

 

 

 

 

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O

principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro,

Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra

contra Iraque…

 

 

Os accionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos,

estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso

Tamiflú.

 

 

 

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da

saúde.

 

 

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos

países.

 

 

 

 

Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios

de comunicação.

 

 

 

Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade,

porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o

fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

 

 

 

 

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos

genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria

a melhor solução.

 

 

 

 

PASSEM ESTA MENSAGEM POR TODOS LADOS, COMO SE TRATASSE DE UMA VACINA, PARA

QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE DESTA “PANDEMIA”.

 

:rolleyes:

 

$$$$$$$$$$$$$$

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Informem-se antes de passar essas merdas. Já existe o genérico do Tamiflu desde 2006...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Gripe A: Portugal sobe para 107 casos

Nas últimas 24 horas registaram-se mais cinco casos novos, todos importados

Por: Redacção /PP | 15-07-2009 19: 03

Vote 12345Resultado 123453 votos0 comentários VÍDEO Portugal subiu para 107 o número de casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1. Nas últimas 24 horas houve mais cinco confirmações laboratoriais, todas importadas, avança o ministério da Saúde, através de um comunicado divulgado no Portal da Saúde.

 

«Uma mulher de 22 anos e dois homens, ambos de 23 anos, todos provenientes de Palma de Maiorca, referenciados para o Hospital de Curry Cabral, uma mulher de 34 anos, proveniente da Grécia, referenciada para os Hospitais da Universidade de Coimbra e uma mulher de 55 anos, proveniente de Marbella, em Espanha, referenciada para o Hospital de S. João», revela o comunicado.

 

De acordo com o mesmo documento, «permanecem internadas apenas duas pessoas no Hospital de Curry Cabral e terá alta clínica durante o dia de hoje um doente internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra». Ou seja, do total de 107 casos, «104 pessoas já tiveram alta». A maioria regressou à sua vida normal.

 

A ministra da Saúde, Ana Jorge, já tinha afirmado esta quarta-feira que «quem teve esta gripe e já se curou está agora mais saudável do que nós». «Esta gripe já não voltarão a ter e é bom saber que poderemos contar com estas pessoas para cuidarem de nós no caso de adoecermos», acrescentou.

 

Também a directora da Organização Mundial da Saúde (OMS) lamentou, esta quarta-feira, que a vacina contra a gripe A ainda vá demorar vários meses a chegar ao mercado.

 

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gripe-gr...75897-4071.html

 

 

Um gajo fica imune depois de a ter???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

É uma questão pertinente spock e a resposta não é simples. Fica imune em relação à estirpe que o infectou.

 

O que acontece é que o Influenza A é um vírus extremamente instável e que se "modifica" com muita facilidade. Já leste decerto notícias sobre o H1N1 de S. Paulo ou outras. São estirpes que sofreram mutações a partir do H1N1 original (do México). E quando falamos de uma Pandemia, existe uma probabilidade grande de o virus vir a sofrer mutações e a imunidade adquirida num contágio inicial de nada servir para o futuro.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

esta contra-informação sistemática deixa-me sempre sem saber no que acreditar...a sério!...

 

Zink, acredita em ti! :)

 

 

...o resto é conversa. :closedeyes:

 

sempre acreditei...e acho que irei continuar!... :closedeyes:

mas de qualquer maneira obrigado pelo conselho... :hug:

Link to comment
Share on other sites

É uma questão de bom senso Zink. Vais acreditar naquilo que te dizem os teus médicos e a OMS, ou em meia dúzia de nabos com teorias da conspiração que poluem foruns atrás de um monitor, com informação capaz de fazer perder cabelo a qualquer pessoa com conhecimentos básicos de virologia?

 

http://www.who.int/csr/don/2009_07_06/en/index.html

 

http://gamapserver.who.int/h1n1/atlas.html...lter4,confirmed

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

É uma questão de bom senso Zink. Vais acreditar naquilo que te dizem os teus médicos e a OMS, ou em meia dúzia de nabos com teorias da conspiração que poluem foruns atrás de um monitor, com informação capaz de fazer perder cabelo a qualquer pessoa com conhecimentos básicos de virologia?

 

http://www.who.int/csr/don/2009_07_06/en/index.html

 

http://gamapserver.who.int/h1n1/atlas.html...lter4,confirmed

 

amigo, eu disse que ia continuar a acreditar em mim, não em versão x ou y... ;)

mas que acho isto tudo muito estranho acho...então depois de ter estado ontem, como disse, à conversa com 3 mexicanos (que não tomo por nabos atrás de um pc, sendo que ainda por cima, como já disse a esposa de um deles é enfermeira...), ainda fiquei a achar mais estranho, mas pronto, não custa nada precaver e esperar para ver no que isto vai dar... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Informem-se antes de passar essas merdas. Já existe o genérico do Tamiflu desde 2006...

 

Tens alguma ligação com a medicina?

Link to comment
Share on other sites

Dr. Fagundes. Remember? :imcool:

 

Nesse caso, e sem querer tirar conclusões ou fazer insinuações, se a teoria estiver correcta pode muito bem fazer parte desse esquema maléfico de interesses, ou ser-lhe passada a desinformação pelas ordens acima dele :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Dr. Fagundes. Remember? :imcool:

 

Nesse caso, e sem querer tirar conclusões ou fazer insinuações, se a teoria estiver correcta pode muito bem fazer parte desse esquema maléfico de interesses, ou ser-lhe passada a desinformação pelas ordens acima dele :closedeyes:

 

:gap:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Dr. Fagundes. Remember? :imcool:

 

Nesse caso, e sem querer tirar conclusões ou fazer insinuações, se a teoria estiver correcta pode muito bem fazer parte desse esquema maléfico de interesses, ou ser-lhe passada a desinformação pelas ordens acima dele :closedeyes:

 

:gap:

 

Apanharam-me. Fui o gajo designado pela Gilead Sc. para fazer propaganda aqui no Elastik. O Rumsfeld chamou-me há 2 meses e disse:

 

- Fagundes, pá... tens de tratar do problema "elastik", já que eles descobriram-nos a careca. Usa todos os meios necessários! Todos!!!

 

- Não é FagunDes estúpido. É Faguntes!

 

- whateva...

 

- Mau... adiante! Posso então recorrer a todos os meios para silenciar a ameaça?

 

- Todos. Tens carta branca!!! Mas se algo te acontecer sabes que estás por tua conta. Negaremos qualquer ligação às tuas acções.

 

- As usual... Vou precisar de um rato, um teclado e uma ligação à net...

 

 

:wacko:

 

Não sou médico nem tenho qualquer tipo de ligação à indústria farmacêutica. Uma vez comi uma gaja que trabalhava na Bial, mas julgo não ser suficiente.

 

Tenho sim, formação especifica nesta área (Virologia) e estou envolvido na elaboração de planos de contingência de algumas empresas (privadas). Portanto respondendo muito directamente à tua pergunta: não ganho um caralho com a venda de tamiflu! Muito pelo contrário, ganho sim se as empresas com quem colaboro não tiverem que fechar as portas por terem o pessoal em casa de baixa!

 

Também não ganho nada por estar aqui a perder o meu tempo a desmentir perfeitos disparates e tentar passar informação que julgo ser útil para lidar com o problema.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Tenho sim, formação especifica nesta área (Virologia) e estou envolvido na elaboração de planos de contingência de algumas empresas (privadas). Portanto respondendo muito directamente à tua pergunta: não ganho um caralho com a venda de tamiflu!

MAs denota-se que gostavas, nem que fosse só um pequenino das caldas.....

 

 

 

nunca me enganaste oh panisgas :gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Estava a responder ao yoda.

 

É que eu também pus o d :gap:

 

E sim, sou Grey!

 

Eu sabia!! A máquina de lavar roupa quando chega à parte da centrifugação e dá aqueles sinais... Ela nunca me deixou ficar mal nestas cenas! Tenho que testar com mais users aqui no Elastik! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Também não ganho nada por estar aqui a perder o meu tempo a desmentir perfeitos disparates e tentar passar informação que julgo ser útil para lidar com o problema.

 

".. sem querer tirar conclusões ou fazer insinuações .."

 

De nada vale escrever se não é lido :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Somos 6.000.000.000.000 de pessoas portanto das duas uma, ou vai metade "cus porcos" (literalmente e em sentido figurado em simultâneo :gap: ) ou fica tudo doente e as farmaceuticas a lucrar...

 

Assim como assim prefiro a primeira, por mais que a malta se informe e actue em prol do bem estar a verdade verdadinha é que somos uma praga neste planeta!

 

A propósito há bué que não marcha uma carne de Porco à Alentejana! :ulala:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

La nueva gripe se ha cobrado dos víctimas en un sólo día en España. Una mujer de 33 años y un hombre de 71 fallecieron en Mallorca y Madrid, respectivamente, a causa del virus H1N1. Ella tuvo una evolución muy rápida. Él llevaba un mes ingresado. Estas dos nuevas muertes, que incrementan a cuatro los fallecidos por esta enfermedad en España, se suman a las de la joven Dalila Mimouni, de 20 años, fallecida el 30 de junio en el hospital Gregorio Marañón de Madrid y al de un varón de 41 años que murió el 8 de julio en el hospital Doctor Negrín de Gran Canaria. En España hay, además, otros casos de hospitalizados graves por virus H1N1 en Galicia, País Vasco, Aragón, Comunidad Valenciana, Canarias, Madrid, Cataluña, Andalucía y Castilla-La Mancha, según el Ministerio de Sanidad. La enfermedad ha infectado ya a 1.222 personas.

 

 

La tercera víctima de la gripe A en España es una mujer nigeriana que trabajaba como empleada de hogar en Madrid. Pasaba unos días de vacaciones en Palma de Mallorca en casa de una amiga de su país residente en la isla. La fallecida, a la que no se le había diagnosticado ninguna enfermedad previa, fue el viernes al Centro de Salud de Sa Graduada de Palma -en un barrio céntrico y popular- con "un cuadro febril de raíz vírica y, según el protocolo, se le recetó Paracetamol", señaló el consejero balear de Sanidad, Vicenç Thomàs. No mejoró. Además, empezó a tener dificultades respiratorias. Por eso, el domingo fue a urgencias del Hospital Son Llàtzer de Palma de Mallorca. Allí fue internada con diagnóstico de neumomía bilateral que le afectaba a los dos pulmones.

 

Su situación clínica se agravó en la madrugada del día 14 y tuvo que quedar bajo vigilancia en la UCI del hospital. Tenía una insuficiencia respiratoria, por lo que requirió ser entubada. En tan sólo 48 horas, ayer a las 8.30 de la mañana, pereció como "consecuencia de complicaciones derivadas de la nueva gripe", según Sanidad. "No respondió a ningún tratamiento", aseguró ayer Thomàs. La mujer sufrió "una evolución muy agresiva del virus H1N1 con afectación pulmonar", añadió el consejero balear de Sanidad.

 

Las autoridades desconocían anoche las circunstancias familiares de la fallecida en Palma. No se tenían referencias del entorno laboral y se estaba intentando localizar a la compañera que fue su anfitriona en Mallorca para aplicarle los correspondientes protocolos epidemiológicos. Tampoco se pudo precisar cuándo se trasladó desde Madrid a Palma. Sólo se sabe que llegó "hace unos días", según indicó el consejero de Sanidad. La comunidad nigeriana y los servicios sociales de Palma cooperaron con la consejería en los trabajos de identificación del entorno y comunicación con los familiares.

 

Se sabe, sin embargo, que la trabajadora africana estaba afiliada en la capital de España a la Seguridad Social y con la documentación adecuada, según fuentes del Gobierno balear.

 

Ahora falta, según explicó ayer Thomàs, que las pruebas que se le realizaron en el laboratorio de microbiología del hospital de Son Dureta de Palma y que dieron positivo en el virus de la nueva gripe sean ratificados por el Instituto de Salud Carlos III de Majadahonda (Madrid). Éste es el organismo de referencia de España. Los resultados de esos análisis se conocerán el sábado. Las pruebas que se le hicieron a la mujer en Palma se conocieron ayer, después de su muerte.

 

Mientras la tercera víctima de la nueva gripe no padecía ninguna enfermedad previa al virus H1N1, el fallecido en Madrid ayer por la tarde tenía antecedentes de Enfermedad Obstructiva Crónica (EPOC). El hombre, de 71 años, ingresó en el Hospital de Cantoblanco el 17 de junio por una "reagudización de su enfermedad", según Sanidad. Pero empeoró. Por eso fue trasladado a la Unidad de Cuidados Intensivos de La Paz, con un cuadro de insuficiencia respiratoria grave. No consiguió recuperarse y finalmente murió ayer por la tarde por un fallo multiorgánico. Se lo había provocado, según la Sanidad, la "reagudización de su enfermedad broncopulmonar y complicaciones derivadas de la nueva gripe".

 

España es el segundo país de la UE más afectado por la enfermedad, por detrás de Reino Unido. Allí, la pandemia que el pasado lunes la Organización Mundial de la Salud (OMS) definió como "imparable" se ha cobrado ya 29 víctimas. Una cifra de muertos que ha ascendido de 17 a 29 en sólo cuatro días. Además, las autoridades británicas informaron ayer de que calculan que pueden morir hasta 63.000 personas por la nueva gripe en ese país el próximo invierno, frente a unas 6.000 o 10.000 que fallecen cada año por la gripe común. La OMS ha registrado ya 128.000 casos de H1N1 en el mundo. La enfermedad ha causado 680 muertos.

 

La mayoría de los afectados son, sin embargo, casos leves, según la OMS. Casos como los que permanecen aislados en Pozuelo de Alarcón (Madrid). Allí, un grupo de menores de entre 10 y 18 años está en cuarentena. Siete de ellos ya se han confirmado como casos positivos de nueva gripe. No son los únicos. En Afganistán, un grupo de 40 militares españoles permanece aislado por presentar síntomas del virus H1N1. Un test rápido ya ha confirmado el contagio de cinco de ellos.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe qual a origem deste virus?

 

Dr Faguntes?

 

Não deixa de ser suspeito que nos espaço de poucos anos tenham aparecido as Vacas loucas a gripe das aves e agora a do porcos...

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe qual a origem deste virus?

 

Dr Faguntes?

 

Não deixa de ser suspeito que nos espaço de poucos anos tenham aparecido as Vacas loucas a gripe das aves e agora a do porcos...

 

Natureza? :unsure:

 

Já reparaste que mais ou menos de 50 em 50 anos aparece uma pandemia? Abre lá o livro de história :)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Já reparaste que mais ou menos de 50 em 50 anos aparece uma pandemia? Abre lá o livro de história :)

 

Se pensarmos que também somos natureza então tudo o que fazemos pode ser considerada consequeência natural?

 

A pergunta é como é que surgiu, onde e porquê...

 

Não me parece que tudo isto seja tão "natural", teorias da conspiração à parte.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que tudo isto seja tão "natural", teorias da conspiração à parte.

 

Podes desenvolver?

 

Um porco tem o H1N1, esse mesmo porco infecta um Mexicano que por acaso está a desenvolver uma forte gripe com o Influenza. O virus muta e voilá!

O que se temia que acontecesse com o H5N1 aconteceu com este...nem deste por ela não foi? :)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Essa mania de continuar a vêr os tele-jornais indonésios pa! :gap:

 

São muito mais... como direi... BOMBÁSTICOSSS!!!

 

PS: Estou à procura de um artigo que li no Jornal de Letras escrito por Jacinto Rego de Almeida, chamado "A gripe dos Porcos - Omissão e Cinismo" sobre as origens da Gripe Suina mas não encontro online para copiar...

Estava a ver se alguém por aqui sabia de algo mais.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Como é que aparece esse H1N1?

Sei que nos dias que correm pode parecer incrivel não o saber, mas é raro ver telejornais e quando vejo não percebo nada do que dizem...

 

Não serei certamente a melhor pessoa para te responder, mas segundo o que entendo, tal como o Influenza, é um virus que vem do passado e que já provocou milhões de mortes no surto de 1918 - a gripe espanhola.

 

De facto os telejornais não aprofundam muito isso, mas como o google é nosso amigo... ;)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Aqui fica grande parte do artigo:

 

"A gripe dos porcos - Omissão e cinismo"

Como é que começou esta gripe dos porcos? Informações divulgadas pela internet, que têm merecido muito pouco espaço nas grandes cadeias de media, revelam que esta gripe (que passou a denominar-se Gripe A, para ir perdendo a identificação de origem) iniciou-se em La Gloria.

Trata-se de uma das mais pobres povoações do interior do México, localizada a dez quilometros da empresa de criação de porcos Granjas Carroll (subsidiária da multinacional norte-americana Smithfields Foods).

Em dezembro do ano passado, Edgar Hernandez, de quatro anos, foi a primeira pessoa a contrair a enfermidade (paciente zero, segundo a terminologia médica); sobreviveu depois de medicado, mas terá servido de plataforma para a combinação genética que tornaria o virus mais poderoso.

A Granjas Carrell, com apoio do governo Mexicano, transferiu-se para La Gloria, em 1994, depois de expulsa dos estados norte americanos da Virginia e Carolina do Norte por danos ambientais (segundo informações do deputado Atanásio Duran) e produzem um milhão de porcos ao ano.

Os animais são engordados à força, alimentados com rações que contêm farinha de peixe, vacinados, tratados com antibióticos e anti-virais e submetidos a hormónios, sofrendo portanto alterações genéticas que lhes permitem hospedar virus capazes de infectar seres humanos.

Os excrementos dos porcos são depositados em tanques a céu aberto, contaminam o subsolo, os recursos hídricos e lençóis freáticos.

Trata-se de uma região quente, com muitas moscas, crianças brincam no meio de lixo enquanto os executivos residentes da Granjas Carroll fazem as suas contas em escritórios climatizados, como num romance de Graham Greene.

Isto ajuda a explicar a estranha gripe que atacou o garoto Edgar Hernandez.

Mas a sua disseminação por todo o mundo suscita reflexões a respeito do moderno sistema agro-industrial, da concentração da industria de alimentos, da criação e abate de animais a grande escala, e levanta novas questões tais como os enormes danos para a vida e os elevados custos para suster (no mundo inteiro) os nocivos resultados de um acordo de negócios entre o México e a Granjas Carroll. A origem da gripe A não tem sido levado à opinião publica mundial no quadro de uma lógica própria (pautada pelo cinismo e a omissão) que determina as praticas do capitalismo contemporâneo e as regulações em geral. Mostra, em resumo, a falência da critica na sociedade contemporânea em questões ligadas aos grandes negócios internacionais.

É aqui que eu quero chegar e para o efeito vou-me socorrer de estudos realizados pelo prof. Vladimir Safatle, do departamento de Filosofia da U. de São Paulo, conhecido especialista da evolução do pensamento ocidental nomeadamente sobre a alteração de condutas e valores.

Entre os principios de uma lógica pós-moderna que caracteriza a nossa época, pode-se considerar que: A dignidade para o cínico deixou de ser uma questão; no cinismo pode-se tudo, sem culpas; e assiste-se a uma crescente desvalorização do conceito do indigno. Ora estes princípios estão muito distantes dos do início da história do cinismo na cultura ocidental.

Safatle lembra que os cínicos Gregos negavam a polis* e desejavam a physis**, á procura de uma instância perdida do homem natureza contra padrões de conduta determinados pela sociedade e a cultura. A natureza hoje é outra e o cinismo também.

Já me esquecia: a Granjas Carroll mantém uma Funcação social em La Glória que ajuda a neutralizar a oposição da comunidade e onde aplica uma parcela ínfima dos seus lucros. Chamam-lhe o "imposto da hipocrisia".

Nos dias de hoje, como sabemos, ideias adaptam-se a realidades sociais contrárias a seus ideais e capitalismo e cinismo andam de braço dado.

Tudo isto (como diría um cínico) apenas por causa de uma gripe que atacou uma criança num pobre vilarejo Mexicano, no fim do ano passado.

 

Jornal de Letras

 

*Polis - Cidade (que me parece referir-se ao interesse publico ou de todos)

**Physis - Matéria (Interesse privado)

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

O que eu acho mais engraçado entremeio a estas tentativas de espalhar consciência contra um organismo que se mostra maioritariamente mais versátil do que Nós, e que estranhamente se espalha mundialmente quase como pânico como se fosse novo e nunca antes visto, é o facto das vertentes de serviços públicos se estarem completamente a borrifar para a coisa.

 

Raramente apresentam as condições de higiene necessárias para travar qualquer tipo de surte...

 

E depois dizem-nos para lavar as mãos com sabão... yah. Começamos a trazê-lo no saquinho do Sport Billy, juntamente com o papel higiénico e a toalhinha.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Como é que aparece esse H1N1?

Sei que nos dias que correm pode parecer incrivel não o saber, mas é raro ver telejornais e quando vejo não percebo nada do que dizem...

 

http://www.cdc.gov/h1n1flu/qa.htm

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Devemos estar informados sobre todas as condicionantes das nossas "doenças"...

 

PANDEMIA DE LUCRO: Que interesses económicos se movem por detrás da gripe A???

 

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vítimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto nada falam!

 

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 cêntimos. Os noticiários disto nada falam!

 

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam!

 

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves os noticiários mundiais inundaram-se de noticias: Uma epidemia, a mais perigosa de todas. Uma Pandemia!

 

Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

 

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos, 25 mortos por ano.

 

*A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo*. Meio milhão contra 25.

 

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?

 

Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande: A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos.

 

Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

 

-Antes com os frangos e agora com os porcos.

 

-Sim, agora começou a psicose da gripe A. E todos os noticiários do mundo só falam disso.

 

-Já pouco se fala da crise económica e muito pouco de outros assuntos.

 

-Só a gripe A, a gripe dos porcos.

 

-Se atrás dos frangos havia um "galo" atrás dos porcos não haverá um "grande porco"?

 

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque. Os accionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão a esfregar as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

 

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

 

Não se nega as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países.

 

Mas se a gripe A é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

 

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Apoiado... Esta ``pandemia´´ Que de Pandemia tem Muito pouco, na minha Opinião é tudo uma estrategia para vender..

l_34444be18e21058fbf964b2cd570db23.gif

6289_126239152655_694037655_3076072_8293858_n.jpg

σρєи yσυя мiиd

| Psychosomatic | Addict | Insane |

Link to comment
Share on other sites

Apoiado... Esta ``pandemia´´ Que de Pandemia tem Muito pouco, na minha Opinião é tudo uma estrategia para vender..

 

Sabes que depois de ver este texto cada vez mais acredito nisso, não nos devemos descurar na mesma as precauções a tomar, informação bem interessante encontras neste site American Free Press

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Mas se a gripe A é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

 

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.

 

Às vezes convém pesquisar um bocadinho antes de dizer asneiras tão grandes como todo esse teu texto que apela a uma enorme conspiração por detrás desta pandemia. Acredito bem mais no Faguntes que tem conhecimentos em virologia e em como é praticamente impossível haver uma conspiração por detrás disto do que em ti ;)

 

Só é preciso seguir a lógica...mas vocês acreditam-se em tudo.

 

http://www.oseltamivir.org

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

PANDEMIA DE LUCRO

 

Que interesses económicos se movem por detrás da gripe porcina???

 

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se

podia prevenir com um simples mosquiteiro.

 

 

Os noticiários, disto nada falam!

 

 

 

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia

evitar com um simples soro que custa 25 centimos.

 

 

Os noticiários disto nada falam!

 

 

 

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a

morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.

 

 

 

Os noticiários disto nada falam!

 

 

 

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves…

 

 

 

…os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…

 

 

 

Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia!

 

 

Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

 

 

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10

anos…25 mortos por ano.

 

 

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão

contra 25.

 

 

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe

das aves?

 

 

Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.

 

 

 

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões

de doses aos países asiáticos.

 

 

 

Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou

14 milhões de doses para prevenir a sua população.

 

 

 

 

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas

farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de

lucro.

 

 

 

-Antes com os frangos e agora com os porcos.

 

 

 

-Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do

mundo só falam disso…

 

 

 

-Já não se fala da crise económica nem dos torturados em Guantánamo…

 

 

 

-Só a gripe porcina, a gripe dos porcos…

 

 

 

-E eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um “galo”… ¿ atrás dos

porcos… não haverá um “grande porco”?

 

 

 

 

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O

principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro,

Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra

contra Iraque…

 

 

Os accionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos,

estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso

Tamiflú.

 

 

 

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da

saúde.

 

 

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos

países.

 

 

 

 

Mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios

de comunicação.

 

 

 

Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade,

porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o

fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

 

 

 

 

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos

genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria

a melhor solução.

 

 

 

 

PASSEM ESTA MENSAGEM POR TODOS LADOS, COMO SE TRATASSE DE UMA VACINA, PARA

QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE DESTA “PANDEMIA”.

 

Cada um acredita no que quer!! :)

 

PS: Já compraram as máscaras ou não? :lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Aos mais cépticos :

 

Depois de apanharem a gripe tornamos a falar ou não :gap:

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

PS: Já compraram as máscaras ou não? :lol:

 

 

Ainda não comprei máscara, mas já comprei sabonete anti-bacteriano para lavar as mãos (2 embalagens : 1 p/ ter na cozinha e outra na casa de banho) e o PROVAX que começei a tomar em jejum no ínicio da semana (vou tomar durante 3 meses)

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Mas se a gripe A é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

 

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.

 

Às vezes convém pesquisar um bocadinho antes de dizer asneiras tão grandes como todo esse teu texto que apela a uma enorme conspiração por detrás desta pandemia. Acredito bem mais no Faguntes que tem conhecimentos em virologia e em como é praticamente impossível haver uma conspiração por detrás disto do que em ti ;)

 

Só é preciso seguir a lógica...mas vocês acreditam-se em tudo.

 

http://www.oseltamivir.org

 

Não é a questão de acreditar em tudo é uma questão de analizar novos dados ...

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

PS: Já compraram as máscaras ou não? :lol:

 

 

Ainda não comprei máscara, mas já comprei sabonete anti-bacteriano para lavar as mãos (2 embalagens : 1 p/ ter na cozinha e outra na casa de banho) e o PROVAX que começei a tomar em jejum no ínicio da semana (vou tomar durante 3 meses)

 

Eu não vejo TV e afins, não tou a par dessas medidas!! Como é que é? Nem avisam a malta na rua? :(

 

SABONETES ANTI-BACTERIANOS E MÁSCARAS GRÁTIS PARA TODOS, PLEASE!! :protest:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Mas se a gripe A é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

 

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.

 

Às vezes convém pesquisar um bocadinho antes de dizer asneiras tão grandes como todo esse teu texto que apela a uma enorme conspiração por detrás desta pandemia. Acredito bem mais no Faguntes que tem conhecimentos em virologia e em como é praticamente impossível haver uma conspiração por detrás disto do que em ti ;)

 

Só é preciso seguir a lógica...mas vocês acreditam-se em tudo.

 

http://www.oseltamivir.org

 

Não é a questão de acreditar em tudo é uma questão de analizar novos dados ...

 

Os virologistas é que sabem, o resto é conversa :closedeyes:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Os virologistas é que sabem, o resto é conversa :closedeyes:

 

Não me parece assim tão linear mas, como disse, cada um é livre de pensar ou pelo menos duvidar do que não acha 100% verdadeiro.

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Os virologistas é que sabem, o resto é conversa :closedeyes:

 

Não me parece assim tão linear mas, como disse, cada um é livre de pensar ou pelo menos duvidar do que não acha 100% verdadeiro.

 

Estava a ser irónico. ;)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Mas se a gripe A é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

 

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.

 

Às vezes convém pesquisar um bocadinho antes de dizer asneiras tão grandes como todo esse teu texto que apela a uma enorme conspiração por detrás desta pandemia. Acredito bem mais no Faguntes que tem conhecimentos em virologia e em como é praticamente impossível haver uma conspiração por detrás disto do que em ti ;)

 

Só é preciso seguir a lógica...mas vocês acreditam-se em tudo.

 

http://www.oseltamivir.org

 

Não é a questão de acreditar em tudo é uma questão de analizar novos dados ...

 

Os virologistas é que sabem, o resto é conversa :closedeyes:

 

Não são certamente vocês que saberão algo sobre este virus? Ou estarei enganado? Eu não sou de certeza! Acredito na informação que me pareça vir da fonte mais fiável...

 

Mesmo após dizerem que o tamiflu genérico já existe desde 2006 ainda continuam a bater na mesma tecla lol

 

Agora a sério, neste momento, ainda se acreditam nas vossas teorias da conspiração? Depois da informação toda passada neste tópico das duas uma, ou são burros ou então não leram nada...

 

Eu ainda pensei que fosse um vírus da gripe mais forte um bocadinho, mas depois daquelas mortes em inglaterra dois dias após manifestarem os primeiros sintomas (tossezinha, uma febrezita e ZÁS!) acho sinceramente que isto começa a ficar perigoso, menos para mim do que para vocês que levam este assunto com uma leveza e andam no monte nas festas sem condições de higiene nenhumas e provavelmente sem tomar as medidas recomendadas (lavar as mãozinhas)...

 

Importante importante são os crop circles e avistamentos de OVNIS, isso sim, não vamos nós ser invadidos a qualquer momento e aí é que vai tudo co caraças :(

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Já agora aproveito o post para fazer o seguinte alerta :

 

Sei duma pessoa que está com gripe H1N1 e esteve no Festival Blissfull, ele esteve contacto com vários Elástikos, a todos aqueles que estiveram lá, é deveras importante estarem atentos nas próximas semanas.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Importante importante são os crop circles e avistamentos de OVNIS, isso sim, não vamos nós ser invadidos a qualquer momento e aí é que vai tudo co caraças :(

 

Já não está a ir tudo co caraças com esse virus? :(

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Já agora aproveito o post para fazer o seguinte alerta :

 

Sei duma pessoa que está com gripe H1N1 e esteve no Festival Blissfull, ele esteve contacto com vários Elástikos, a todos aqueles que estiveram lá, é deveras importante estarem atentos nas próximas semanas.

 

:gap:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Esta gripe A foi desenhada para divertir as pessoas com qualquer coisa enquanto, o estado injecta dinheiro nos bancos para eles não irem à falência.. Como já há noticias, parece que alguns bancos tinham dinheiro investido em fundos "com nomes engraçados", mas que não valiam nada.. daí e doutros eventos veio a crise.. Põe-se a cabeça das pessoas à roda e deixa-se a crise ir embora....

 

Só em credit default swaps havia umas contenas de triliões com um seguro de 1,5 biliões de dolares...

ilusões....

 

" America has become soo difused with tv, that we are all spinning in a way "

 

O que é perigoso, é que isto é um teste da organização mundial de saude, o lucro é o que eles quiserem, espera-se que a vacina não seja utilizada, pois é desnecessária.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Sim realmente há uns tempos só se falava na "crise" e agora esqueceu-se esse grande problema!!! Que penaaaaa... agora a crise é outra dizem eles, é a crise dos porcos. Hummm, qual será a próxima? Gripe dos macacos? :gap:

 

É das vacas, das aves, dos porcos... é melhor metermo-nos a pau!! :rolleyes:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Sim realmente há uns tempos só se falava na "crise" e agora esqueceu-se esse grande problema!!! Que penaaaaa... agora a crise é outra dizem eles, é a crise dos porcos. Hummm, qual será a próxima? Gripe dos macacos? :gap:

 

É das vacas, das aves, dos porcos... é melhor metermo-nos a pau!! :rolleyes:

 

Qualquer dia até a Soja não escapa :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Sim realmente há uns tempos só se falava na "crise" e agora esqueceu-se esse grande problema!!! Que penaaaaa... agora a crise é outra dizem eles, é a crise dos porcos. Hummm, qual será a próxima? Gripe dos macacos? :gap:

 

É das vacas, das aves, dos porcos... é melhor metermo-nos a pau!! :rolleyes:

 

 

A Pior Gripe delas todas: Gripe Elastika.

 

 

Brevemente :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

O que é perigoso, é que isto é um teste da organização mundial de saude, o lucro é o que eles quiserem, espera-se que a vacina não seja utilizada, pois é desnecessária.

 

:giveup:

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sim realmente há uns tempos só se falava na "crise" e agora esqueceu-se esse grande problema!!! Que penaaaaa... agora a crise é outra dizem eles, é a crise dos porcos. Hummm, qual será a próxima? Gripe dos macacos? :gap:

 

É das vacas, das aves, dos porcos... é melhor metermo-nos a pau!! :rolleyes:

 

 

A Pior Gripe delas todas: Gripe Elastika.

 

 

Brevemente :closedeyes:

 

Já andam aí uns quantos infectados :lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Como já devem ter reparado, deixei de tentar discutir os fundamentos deste e-mail em cadeia, que não passa disso mesmo, de um e-mail escrito por alguém e reencaminhado por milhões de ignorantes, como acontece com todos os e-mails em cadeia - agulhas contaminadas com o VIH nas cadeiras de cinema, pessoal que acordava numa banheira com gelo sem os rins, depois de uma noite no Lux, ou mesmo os Bonsai Kittens. Digamos que todos têm um denominador comum: a ignorância daqueles que os reencaminham e lhes dão atenção. O testemunho aqui do Funktion One é um bom exemplo: nem sequer se deu ao trabalho de ir ao dicionário ver qual a definição de "Pandemia".

 

Eu continuo na minha, independentemente das patentes, de quem o produz e de quem de lucra: abençoados Oseltamivir e Zanamivir! É que eu ainda sou do tempo em que os anti-virais à base de inibidores da neuraminidase não passavam de suposições teóricas e davam-se ainda os primeiros passos com experiências "in vivo" em ratinhos de laboratório.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

...É que eu ainda sou do tempo em que os anti-virais à base de inibidores da neuraminidase não passavam de suposições teóricas e davam-se ainda os primeiros passos com experiências "in vivo" em ratinhos de laboratório.

 

Isso não foi ah seculos???

:closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Dr. Faguntes já ouviste falar do Provax ?

 

A mim aconselhar-me a tomar para prevenção de gripes, antes que chegue o outono / inverno e é muito parecido com o pulmunar-om que eu tomava em miúda, e era um facto nunca estava doente, nem me constipava.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Dr. Faguntes já ouviste falar do Provax ?

 

A mim aconselhar-me a tomar para prevenção de gripes, antes que chegue o outono / inverno e é muito parecido com o pulmunar-om que eu tomava em miúda, e era um facto nunca estava doente, nem me constipava.

 

Flor eu nunca mais tive gripes desde a vacina da tropa, não sei é o que era, mas pareciam vidros a entrar no braço e 2m depois senão estiveres sentada cais para o lado mas eficiente sem dúvida, tenho de ir averiguar que raio de dose era akela :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Dr. Faguntes já ouviste falar do Provax ?

 

A mim aconselhar-me a tomar para prevenção de gripes, antes que chegue o outono / inverno e é muito parecido com o pulmunar-om que eu tomava em miúda, e era um facto nunca estava doente, nem me constipava.

 

PROVAX, PULMONAR-OM, BRONCHO-VAXOM, são liofililzados de lisados bacterianos. Resumindo de um modo muito grosseiro, é um cocktail de "pedaços" de diversos tipos de bactérias patogénicas que te vão estimular a resposta imunitária, sem no entanto provocar doença. Mas isto serve para conferir um certo nível de imunidade contra infecções bacterianas do aparelho respiratório. Não te confere qualquer tipo de imunidade contra infecções virais, como é o caso desta gripe.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Dr. Faguntes já ouviste falar do Provax ?

 

A mim aconselhar-me a tomar para prevenção de gripes, antes que chegue o outono / inverno e é muito parecido com o pulmunar-om que eu tomava em miúda, e era um facto nunca estava doente, nem me constipava.

 

PROVAX, PULMONAR-OM, BRONCHO-VAXOM, são liofililzados de lisados bacterianos. Resumindo de um modo muito grosseiro, é um cocktail de "pedaços" de diversos tipos de bactérias patogénicas que te vão estimular a resposta imunitária, sem no entanto provocar doença. Mas isto serve para conferir um certo nível de imunidade contra infecções bacterianas do aparelho respiratório. Não te confere qualquer tipo de imunidade contra infecções virais, como é o caso desta gripe.

 

Obrigada pela info.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei se a gripe se vai tornar na tal pandemia de que se fala, espero que não, agora é dificil papar estas gripes todas seguidinhas, parece que as industrias se andam a "prejudicar" à vez ou então são jogadas de alguém que lucra.

Não me parece que haja grandes teorias da conspiração com tanta informação mais que sabida por meio mundo, é certo acredita quem quer, mas quem não conhece a história das relações de poder da nossa civilização das duas uma ou é realmente Ignorante ou então "vive" num meio técnico que é forçosamente lobbyista.

O que quero dizer é que por exemplo tenho conhecidos que são ecónomistas experientes, uns dizem uma coisa outros dizem outra dependendo da tendência educativa que tiveram, leia-se se são mais conservadores ou liberais, como tal a inclinação para uma perspectiva ou outra depende de muitos factores e ao ouvi-los ambos fazem sentido apesar de serem bastante distanciados quanto ás conclusões.

Hoje em dia verdade seja dita, estamos na era da sobre-informação, há tanta e tão diversa que é dificil saber o que é certo e o que não é, o que me parece é que toda ela é verdadeira mas pertencente a etapas diferentes de um acontecimento, como em capitulos em cadeia.

Normalmente explicações muito "main stream" (leia-se informação à lá Telejornal) são uma parte curta do contexto, que tem antecedentes na maioria das vezes indecifráveis, consequências por vezes antecipadamente exageradas e com consequências maioritariamente insuspeitadas.

Apelidar as coisas como teoria da conspiração é tão superficial como quem parte do principio que tudo o é verdadeiramente.

Eu não acredito em tudo o que leio porque não ando a dormir, o que não significa que as minhas conclusões sejam todas certas, se calhar até estou errado na maioria, mas tenho aprendido a acreditar mais nas tendências e oscilações da História quando se trata de comportamentos e questões que tenham a ver com €€€.

 

Escrevi isto tudo de seguida espero que faça sentido.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Bom artigo! Saiu no Público

 

 

 

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

 

Gripe A H1N1: O pior vai ou não vai acontecer?

 

O novo vírus da gripe, que galvaniza as notícias há semanas, é um descendente directo do vírus que causou a maior pandemia de sempre da história da humanidade, a "mãe de todas as pandemias", como dizem alguns: a gripe espanhola de 1918. Estará a história prestes a repetir-se?

 

Adela Gutiérrez tocou à campainha de uma modesta residência. O seu dia de trabalho estava quase a acabar - e ainda bem, porque Adela sentia-se muito doente. A constipação que tinha apanhado há mais de uma semana continuava a piorar. Mas como era uma inspectora dos impostos empenhada na sua tarefa - e talvez também porque os seus superiores teriam torcido o nariz se ficasse em casa por uma insignificância -, Adela tinha continuado a fazer as suas visitas porta a porta dentro e fora da cidade de Oaxaca, no Sul do México, onde vivia.

 

Só que nesse fim de dia já não aguentava o cansaço, as dores musculares, os arrepios, a dor de cabeça lancinante que não parava, as noites a fio sem conseguir dormir. Tinha febre. Andava a tomar antibióticos há cinco dias, receitados por um médico particular para tratar a dor de garganta que tinha aparecido no meio disto tudo, mas o medicamento não parecia estar a fazer efeito. Felizmente que o dia seguinte era o feriado de quinta-feira santa. Ia finalmente poder enfiar-se na cama e descansar.

 

O que Adela não sabia é que, ao longo de todos esses dias, um perigoso micróbio tinha irremediavelmente invadido o seu organismo. Um vírus totalmente novo, que o seu organismo nunca tinha encontrado e contra o qual não tinha quaisquer defesas.

 

Enquanto esta jovem mulher de 39 anos completava a sua ronda, ao nível microscópico o vírus completava ciclos e ciclos de replicação. As partículas virais que tinham dado origem à infecção e que Adela tinha inalado, à boleia de minúsculas partículas de saliva suspensas no ar, vindas da expiração, da tosse ou dos espirros de outra pessoa infectada com quem se tinha cruzado ao acaso das suas andanças, não tinham parado de multiplicar-se freneticamente e eram agora milhões - nos seus pulmões, na sua garganta, no seu nariz.

 

As células da parede dos seus brônquios não tinham oferecido grande resistência às proteínas virais encarregadas de incrustar os vírus na sua membrana para libertar dentro delas o seu material genético. E a partir daí o mal estava feito: outras proteínas faziam inúmeras réplicas dos genes do vírus dentro da célula, como autênticas fotocopiadoras; a seguir os genes eram muito bem empacotados dentro de invólucros proteicos individuais e, uma vez os embrulhos prontos, zarpavam em direcção à membrana celular, onde formavam protuberâncias que se transformavam em novas partículas virais.

 

Uma última proteína encarregava-se, no fim deste processo, de cortar as amarras das novas partículas, ainda presas à membrana celular, libertando-as e lançando estas invisíveis bolinhas (com apenas cem milionésimos de milímetro de diâmetro) à conquista de novos alvos. Uma a uma, as células que permitiam que Adela respirasse iam morrendo, numa cascata imparável de infecção e inflamação.

 

A primeira vítima

 

No dia seguinte, Adela não foi capaz de ficar em casa a descansar. Mal conseguia aspirar para dentro dos pulmões o ar do qual a sua sobrevivência dependia - a tal ponto que tinha as pontas dos dedos azuis, por falta de oxigénio. O marido, Luis Ramírez, contaria mais tarde a um grupo de jornalistas que tinha chamado uma ambulância, mas que, como o transporte demorava a chegar, ele e as filhas tinham optado por levar Adela no carro familiar até às urgências do grande hospital público de Oaxaca. Aí, tiveram ainda de esperar três horas para Adela poder ser vista pelos médicos. E não havia cama nem ventilador disponíveis.

 

Quatro dias depois, na tarde de 13 de Abril, Adela morria nos cuidados intensivos do hospital, afogada nos seus próprios fluidos. Os médicos diriam ao marido que a sua mulher tinha sucumbido a um vírus desconhecido. Tinham de facto detectado, nos testes que lhe fizeram, um vírus invulgar, contra o qual nenhum tratamento funcionara. Como relataria o New York Times, que falou com eles e visitou mais tarde o hospital, os médicos declararam um alerta epidemiológico três dias mais tarde, com base no caso de Adela e outros semelhantes.

 

A 20 de Abril, os EUA notificaram o México de que tinham sido detectados na Califórnia dois casos de gripe com componentes humana e porcina e, a 22 de Abril, as autoridades mexicanas enviaram amostras biológicas colhidas em Adela e em outros doentes (incluindo um rapazinho de quatro anos, da aldeia de La Glória, que sobreviveu à doença), ao Laboratório Nacional de Microbiologia de Winnipeg, Canadá - um dos dois no mundo com capacidade para detectar este tipo de vírus. Um dia depois, tinham o veredicto e Adela tornava-se oficialmente a primeira vítima mortal de um novo tipo de gripe.

 

Ataque em vagas

 

"Você nota uma dor de cabeça difusa. Os seus olhos começam a arder. Tem arrepios e deita-se na cama, o corpo feito numa bola. Não há cobertores que cheguem para o aquecer. Adormece, mas o seu sono é agitado por pesadelos típicos do delírio, à medida que a febre sobe. E, quando acorda, é para uma espécie de estado semiconsciente, com os músculos doridos e uma dor de cabeça atroz. (...) Isto pode durar uns dias, ou algumas horas, mas não há nada a fazer para travar o avanço da doença. (...) Com o rosto a virar roxo acastanhado, você começa a cuspir sangue. Os seus pés tornam-se pretos. Perto do fim, tenta desesperadamente respirar. Uma espuma de saliva tingida de sangue escorre da sua boca. Você morre - de facto, afoga-se - à medida que os seus pulmões se enchem de um líquido avermelhado."

 

O paralelo entre a lenta agonia de Adela e esta descrição não escapa a ninguém. Só que não é dela que se trata, mas da descrição genérica de um caso de gripe espanhola, extraída do livro de Gina Kolata, jornalista do New York Times, sobre a pandemia de gripe que varreu o mundo há 90 anos, no fim da I Guerra Mundial, intitulado Flu: The Story of the Great Influenza Pandemic of 1918 and the Search for the Virus that Caused It e publicado em 1999. Mas é de admitir que, nas suas linhas gerais, estas frases poderiam aplicar-se ao que aconteceu a Adela há pouco mais de um mês, no início do que poderá vir a ser uma nova pandemia de gripe.

 

As potenciais semelhanças entre a epidemia de nova gripe que se declarou há semanas no México e nos EUA e a pandemia de gripe do início do século XX não se ficam por aí. A julgar pela demografia das hospitalizações devido a problemas respiratórios, o novo vírus tem demonstrado uma forte propensão para infectar pessoas jovens e de boa saúde, tal como aconteceu em 1918 - o que não é habitual nos surtos ou epidemias de gripe sazonal, que são aquelas que surgem no Inverno e que põem em risco de vida sobretudo as crianças muito pequenas e as pessoas idosas ou de fraca imunidade.

 

Por enquanto, a nova gripe tem, contudo, dado mostras de ser, globalmente, bastante suave. De facto, Adela era diabética, donde particularmente vulnerável a diversas doenças, o que poderá explicar o trágico desfecho de casos como o seu. Mas essa relativa "benignidade" do vírus pode ser apenas uma miragem. Não é possível ignorar que a gripe espanhola também surgiu, primeiro, durante a Primavera de 1918, e também sob uma forma muito mais suave. Só revelaria a sua verdadeira personalidade a partir de Setembro de 1918, acabando por matar entre 20 milhões e 100 milhões de pessoas no mundo, segundo as diversas estimativas.

 

As pandemias têm essa característica: vêm por vagas, começam suavemente uns meses antes e dão o golpe de misericórdia mais tarde - por vezes repetidamente. Será esta a primeira vaga de algo muito mais assustador? Serão casos como o de Adela um prenúncio do que ainda está para vir? Actualmente, não é ainda possível saber com certeza se a história de terror de 1918 se vai repetir - se uma praga como essa, que "fez mais mortos em poucos meses do qualquer outra doença na história do mundo", como escreve ainda Gina Kolata, está ou não às nossas portas.

 

Hoje como ontem?

 

Alguns cientistas já avançaram cenários possíveis. Neil Ferguson, do Imperial College de Londres, e colegas, por exemplo, publicaram há dias um artigo na edição online da revista Science onde estimam, com base nos dados disponíveis que, embora não chegue a ser tão mortífera como a gripe espanhola, a actual epidemia tem potencial para se transformar numa pandemia comparável à da gripe asiática de 1957, que vitimou mais de dois milhões de pessoas no mundo. A título comparativo, a gripe sazonal mata, todos os anos, cerca de meio milhão de pessoas (mesmo assim, um número assustador), a maior parte nos países mais pobres.

 

Outros cientistas têm andado a dissecar os genes do vírus para determinar a sua perigosidade - e as suas conclusões têm sido animadoras. A equipa de Wendy Barclay, do Imperial College de Londres, diz por exemplo que a nova estirpe parece ser das que infectam as vias respiratórias superiores (nariz, garganta, traqueia, brônquios primários), provocando por isso sintomas mais ligeiros do que as estirpes com propensão para infectar os pulmões.

 

Tom Slezak, especialista de bioinformática do Laboratório Lawrence Livermore, nos EUA, analisou padrões de pequenas variações no material genético do vírus e especula que esta epidemia pode acabar por não ser muito grave. Andrew Rambaut, da Universidade de Edimburgo, e outros estimaram, a partir dos genes do novo vírus, que ele poderá ter na realidade surgido meses antes de ser detectado, o que significaria que não está a espalhar-se assim tão furiosamente.

 

Uma nota de maior prudência, neste coro alentador. "Acho muito, muito difícil fazer previsões, porque não fazemos ideia do número de pessoas infectadas pela nova gripe e é portanto impossível calcular a taxa de mortalidade do novo vírus", disse por seu lado ao P2 Mark Miller, epidemiologista dos National Institutes of Health norte-americanos, em conversa telefónica. "As pandemias do passado vêm de facto por vagas, e entretanto o vírus pode mudar e tornar-se menos patogénico e desaparecer - ou, pelo contrário, mais patogénico. Mas temos tão pouca experiência disto que não conseguimos dizer o que vai acontecer neste caso."

 

Radiografia de um vírus

 

Os vírus da gripe são muito primitivos. O seu património genético nem sequer está codificado dentro de uma dupla hélice de ADN, como o nosso - mas apenas numa simples hélice de ARN. Ora, ao contrário do ADN, o ARN não possui os mecanismos de correcção de erros, de "gralhas", causados pela sua replicação - portanto, de cada vez que faz cópias de si próprio, surgem mutações. É essa mutabilidade dos vírus da gripe que os torna extremamente imprevisíveis.

 

A maior parte das vezes, essas mudanças são pequenas, fazendo com que o vírus só gradualmente se vá tornando diferente dos seus antecessores. Mas, mesmo assim, os especialistas vêem-se obrigados a repensar todos os anos a composição da vacina contra a gripe sazonal do ano seguinte. Porque a do ano anterior já não nos protege tão bem, uma vez que o vírus já não é bem o mesmo.

 

Os vírus da gripe têm uma outra originalidade, que lhes confere a capacidade de sofrer mudanças ainda maiores: o seu ARN nem sequer é uma simples molécula; é, pelo contrário, composto de oito fragmentos separados, cada um deles a comandar o fabrico de uma ou duas proteínas virais (11 no total).

 

Assim, embora só se verifique muito mais raramente (três ou quatro vezes por século), a mudança sofrida pelo vírus pode ser muito mais radical, com duas estirpes de vírus a dar origem, literalmente por mistura genética, a uma terceira, totalmente diferente de ambas. Isto acontece nomeadamente quando dois vírus da gripe infectam ao mesmo tempo um mesmo porco, porque têm então mais facilidade em trocar entre si esses seus pedaços inteiros de material genético. O resultado, totalmente inédito, tem o potencial de ser devastador. É aí que nascem as pandemias.

 

Duas proteínas

 

Tal como o vírus de 1918, o novo vírus da gripe é uma estirpe de vírus "de tipo A e de subtipo H1N1". Basicamente, os vírus da gripe, que são capazes de infectar uma série de espécies animais, entre as quais porcos, aves e humanos, podem ser de tipo A, B ou C, sendo o tipo A o único com potencial pandémico (o tipo C não infecta os seres humanos).

 

Entre os vírus de tipo A, contam-se vários subtipos, cuja designação é definida por duas das proteínas fabricadas pelo vírus: a hemaglutinina, HA, que lhe permite incrustar-se na membrana das suas células-alvo, e a neuraminidase, NA, que permite que os vírus recém-formados se soltem da membrana e abandonem a célula onde foram criados. As características destas duas proteínas, que se encontram à superfície dos vírus, condicionam em grande parte a forma como o nosso organismo vai reagir contra um dado vírus - e, por isso, dá-se aos vírus da gripe A nomes como A H1N1, A H2N3 ou A H5N1.

 

Se uma pessoa for imune às proteínas HA ou NA de uma dada estirpe do vírus, ou seja, se tiver anticorpos contra elas, esse vírus particular será menos perigoso para essa pessoa. É exactamente para isso que servem as vacinas sazonais contra a gripe (e mais geralmente todas as vacinas): ao desafiar a nossa imunidade com versões atenuadas das estirpes do vírus da gripe que mais circulam entre nós a dada altura, incitam o nosso sistema imunitário a fabricar anticorpos que nos protegerão contra os ataques do verdadeiro vírus.

 

Assim, por exemplo, a vacina da gripe da temporada 2008-2009 continha componentes de uma estirpe particular de vírus da gripe A H1N1 humana. Infelizmente, ela pouco ou nada tem nada a ver com a estirpe A H1N1 da nova gripe - seria bom que tivesse, porque seríamos então relativamente imunes à nova doença.

 

Quando temos de nos defrontar com um vírus que o nosso sistema imunitário nunca viu na vida, não temos anticorpos, defesas imunitárias, para lhe fazer face. Daí o receio dos especialistas, de há uns anos para cá, em relação ao vírus da gripe das aves, que não é de tipo A H1N1 como o actual, mas de tipo A H5N1. Não é um vírus que passe facilmente para os humanos (é uma gripe das aves, não dos humanos), mas quando isso acontece é extremamente letal, matando cerca de 50 por certo das suas vítimas. Imagine-se o que aconteceria se, ao recombinar-se dentro de um porco com um vírus humano, ela passasse a transmitir-se entre nós como os vulgares vírus da gripe humana, de cada vez que espirramos ou tossimos. É fácil perceber a catástrofe que isso significaria...

 

Desta vez, isso não aconteceu, como se receava, com o vírus A H5N1 das aves, mas com um vírus A H1N1 suíno. E não aconteceu no Sudeste asiático, como se receava, mas na América do Norte. E ainda pode ser que não seja assim tão grave... ou talvez sim.

 

Confusão de nomes

 

Muito se falou e debateu sobre os possíveis nomes a dar à nova gripe. Mas existe um problema de fundo com o nome finalmente escolhido pela Organização Mundial de Saúde, entre outras coisas para agradar aos suinicultores - e que em Portugal foi adoptado por quase todos sem pensar duas vezes. É que esse nome cria ainda mais confusão na nomenclatura - e nas pessoas.

 

A denominação "oficial" que está a ser utilizada faz com que muitas estirpes do vírus, que na realidade são totalmente diferentes, mereçam o mesmo nome. Sem ir mais longe: o nome do vírus da nova gripe é igual ao nome de um dos vírus da gripe sazonal 2008-2009: A H1N1. Por que será então que não temos imunidade contra este novo vírus, se ele tem o mesmo nome dos habituais vírus da gripe sazonal?, poder-se-á perguntar. E pergunta-se.

 

"A H1 e N1 porcinas são diferentes da H1 e N1 humanas", disse ao P2, por email, Steven Salzberg, especialista de bioinformática da Universidade de Maryland. E explica o porquê dessa aparente - e enganadora - identidade entre os dois vírus: "É muito confuso, eu sei, mas tem alguma razão de ser: o vírus A H1N1 dos porcos [o da nova gripe] é um descendente da gripe de 1918, tal como o vírus A H1N1 humano." Só que as semelhanças acabam aqui; trata-se na realidade de dois primos muito afastados - por 90 anos de evolução, mais precisamente. "[A nova gripe] tem estado a circular exclusivamente entre os porcos nos últimos 90 anos", salienta Salzberg. "As respectivas estirpes [H1N1 humana e H1N1 suína] tornaram-se portanto muito, muito diferentes. E o resultado é que o nível de protecção cruzada de que poderemos beneficiar [por causa da nossa imunidade contra as estirpes A H1N1 humanas] é muito baixo - e muito provavelmente inexistente." Talvez algumas pessoas mais idosas possam ter alguma imunidade, mas a maior parte da população mundial jamais se cruzou com o novo vírus.

 

É mesmo uma gripe suína

 

A genealogia do vírus é complexa. "De facto, a actual estirpe de nova gripe teve muitos antepassados. Mas o evento mais recente - e o mais relevante - foi um rearranjo genético de duas estirpes de vírus suínos, e foi isso que conduziu ao novo surto", explica-nos ainda Salzberg. Por outras palavras - e é preciso aceitar essa realidade -, a nova gripe é de origem suína, quer os suinicultores gostem, quer não. Não é por acaso, aliás, que virtualmente toda a imprensa britânica e norte-americana continua a falar irreverentemente em swine flu - e que todos os artigos científicos referem a "gripe A H1N1 de origem suína". O lado suíno da gripe é fundamental. Chamar-lhe simplesmente "gripe A H1N1" não conta a história toda. Aliás, os mais recentes resultados da análise genética do vírus, publicados anteontem na edição online da Science, sugerem mais fortemente do que nunca que o novo vírus terá efectivamente surgido, algures no mundo, em populações de suínos, onde terá passado despercebido durante anos.

 

Mesmo assim, o novo vírus herdou de um dos seus dois antepassados de origem suína dois genes de origem aviária, resultado de uma anterior evolução desse antepassado - mais precisamente, dois dos três genes que lhe servem para replicar o seu material genético dentro das suas células-alvo. E, segundo explicava há dias a New Scientist, os peritos receiam que estes dois genes lhe confiram grande eficácia na replicação - e portanto maior virulência.

 

Resumindo: o novo vírus da gripe, que não é novo nos porcos, mas apenas nos humanos, "saltou" de repente para a nossa espécie. É um descendente directo do vírus responsável pela pandemia de gripe de 1918, a que alguns chamam "a mãe de todas as pandemias" pelo seu efeito devastador - e possui genes aviários que o podem tornar mais agressivo. E como não temos estado em contacto com ele nas últimas décadas, porque tem permanecido circunscrito aos suínos, não temos praticamente nenhuma imunidade contra ele.

 

Mundo mais preparado

 

Nestas condições, o que poderá acontecer a seguir? Ninguém sabe nem deseja realmente apostar no cenário mais optimista, a julgar pelo empenho que as autoridades de saúde nacionais e internacionais têm demonstrado em lidar com a potencial pandemia antes de saber se é ou não uma pandemia - nomeadamente em termos do fabrico de uma vacina contra o novo vírus.

 

"As vacinas são o melhor seguro que temos contra qualquer eventualidade e parece uma precaução básica fabricar uma vacina contra o novo vírus", frisa Mark Miller. Vai-se portanto fabricar uma nova vacina - e, embora ela talvez não chegue a tempo para o início de uma eventual segunda vaga, irá sem dúvida permitir salvar muitas vidas nos países mais favorecidos. Mas o que acontecerá nos países mais pobres, se o que está para vir for de facto uma pandemia? Naqueles países onde, todos os anos, já se contam 96 por cento das vítimas mortais da vulgar gripe sazonal?

 

Por outro lado, é óbvio que, pelo menos nos países ricos, os sistemas de saúde melhoraram radicalmente desde a pandemia de gripe espanhola. Naquela altura, pensam hoje os especialistas, uma grande parte das vítimas terá sucumbido a outras infecções, nomeadamente bacterianas (e não havia antibióticos) e não directamente ao vírus. E se tivesse havido mais ventiladores e cuidados médicos adequados, ter-se-iam poupado ainda mais vidas. Também não se pode ignorar o facto de que, na altura, o mundo estava a sair de quatro anos de guerra e de penúrias de todo o tipo, que tinham minado seriamente a saúde das populações.

 

A actual situação é no mínimo um sinal de alarme e no máximo... uma pandemia. De facto, olhando para as estatísticas mundiais da infecção, cabe perguntar se não terá chegado a altura de chamar as coisas pelo seu nome e anunciar que se trata efectivamente de uma pandemia declarada. Até à hora de fecho desta edição a OMS ainda não tinha decidido aumentar o nível de alerta para o máximo (nível 6), mas a situação dos últimos dias no Japão indicia fortemente a existência de focos da doença independentes em dois cantos opostos do mundo. Isso não é, por si só, razão para entrar em pânico, pois não significa que a nova gripe seja muito perigosa - apenas que se espalha muito facilmente. Mas também não é uma razão para baixar a guarda: se a catástrofe não acontecer desta vez, fica para a próxima

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Só agora vi esta:

 

OMS diz que gripe A se aproxima dos 100% no planeta

 

 

A Organização Mundial de Saúde diz que propagação da gripe A se aproxima dos 100 por cento do planeta. Neste momento 160 dos 193 países membros da OMS já registam casos da doença.

A OMS realça que a gripe A se propaga com uma velocidade sem precedentes, mas diz que até ao momento não foram detectadas mudanças no comportamento do vírus.

 

 

A organização já deixou de fazer a contabilidade dos casos, apenas afirma que desde Março, quando o vírus H1N1 foi detectado no México, já morreram cerca de 800 pessoas.

 

O país mais atingido é os Estados Unidos, na Europa o Reino Unido regista o maior numero de casos e de vitimas mortos.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Receita anti-gripe A

 

 

A pedido de um amigo de pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido Corsini, do qual fui amigo (nos anos 70) e discípulo no começo dos anos 80 em Imunologia Genética (Unicamp), vou repassar a todos a maneira mais correcta e saudável de enfrentar essa Influenza A (erroneamente chamada de gripe suína).

 

O melhor que você pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correcta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.

 

As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.

 

Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a acção do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

 

 

· Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas húmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.

 

· Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

 

· Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.

 

· Coloque bastante cebola na sua alimentação.

 

· Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.

 

· Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

 

· Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

 

· Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.

 

· O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.

 

· Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.

 

· Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais polinsaturados.

 

· Faça exercício diário

 

· Pense positivo. Foque-se na saúde e não na doença.

 

 

 

Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.

 

Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de você.

 

 

 

Abraços

 

6 de maio de 2009

 

(uma pequena contribuição para você enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho). Se achar útil por favor repasse aos seus amigos...

 

--

 

Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes

 

Laboratório Morfofuncional

 

Faculdade de Medicina - Unaerp

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Eu acho é que se isto vai fazer uma limpeza aos 4 cantos do mundo! Aqueles mais fracos não resistem, e assim passamos a ter apenas população activa... Só produção, só lucro e menos gastos! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Só lucros e menos gastos?

Esse é o lema do capitalismo amigo, e é simultaneamente a razão principal pelas desparidades ue existem nesta nossa civilização.

Se houver realmente uma pandemia é natural que os mais aptos sobrevivam, mas o ideal era que o "sistema" vigente também fosse alterado, para que, precisamente, esse tipo de slogans passe a ser coisa do passado!

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

GRIPE SUÍNA

PERGUNTAS E RESPOSTAS:

 

 

PERGUNTA

RESPOSTA

1.-

Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa?

Até 10 horas.

2. -

Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos?

Torna o vírus inativo e o mata.

3.-

Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus?

A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos) o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distancia.

4.-

É fácil contagiar-se em aviões?

Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.

5.-

Como posso evitar contagiar-me?

Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6.-

Qual é o período de incubação do vírus?

Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente.

7.-

Quando se deve começar a tomar o remédio?

Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%

8.-

De que forma o vírus entra no corpo?

Por contato ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.

9.-

O vírus é mortal?

Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.

10.-

Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram?

Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.

11.-

A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus?

Não porque contém químicos e está clorada

12.-

O que faz o vírus quando provoca a morte?

Uma série de reações como deficiência respiratória, a pneumonia severa é o que ocasiona a morte.

13.-

Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou até que se apresentem?

Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.

14.-

Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença?

De 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.

15.-

Onde encontra-se o vírus no ambiente?

Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será esterilizado o ambiente se recomenda extremar a higiene das mãos.

17.-

O vírus ataca mais às pessoas asmáticas?

Sim, são pacientes mais suscetíveis, mas ao tratar-se de um novo germe todos somos igualmente suscetíveis.

18.-

Qual é a população que está atacando este vírus?

De 20 a 50 anos de idade.

19.-

É útil a máscara para cobrir a boca?

Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus pelo seu tamanho o atravessam como se este não existisse e ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente eficaz.

20.-

Posso fazer exercício ao ar livre?

Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas.

21.-

Serve para algo tomar Vitamina C?

Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.

22.-

Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?

A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.

23.-

O virus se move?

Não, o vírus não tem nem patas nem asas, a pessoa é quem o coloca dentro do organismo.

24.-

Os mascotes contagiam o vírus?

Este vírus não, provavelmente contagiem outro tipo de vírus.

25.-

Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus posso me contagiar?

Não.

26.-

Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus?

As mulheres grávidas têm o mesmo risco mas por dois, podem tomar os antivirais mas em caso de de contagio e com estrito controle médico.

27.-

O feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus?

Não sabemos que estragos possa fazer no processo, já que é um vírus novo.

28.-

Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)?

Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomando.

29.-

Serve para algo tomar antivirais antes dos síntomas?

Não serve para nada.

30.-

As pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia se contagiam com o vírus?

SIM.

31.-

Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza?

NAO.

32.-

O que mata o vírus?

O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel.

33.-

O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus?

O isolamento.

34.-

O álcool em gel é efetivo?

SIM, muito efetivo.

35.-

Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus?

Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.

36.-

Este vírus está sob controle?

Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.

37.-

O que significa passar de alerta 4 a alerta 5?

A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.

38.-

Aquele que se infectou deste vírus e se curou, fica imune?

SIM.

39.-

As crianças com tosse e gripe têm influenza?

É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

40.-

Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar?

Lavar-se as mãos muitas vezes ao dia.

41.-

Posso me contagiar ao ar livre?

Se há pessoas infectadas e que tussam e/ou espirrem perto pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.

42.-

Pode-se comer carne de porco?

SIM pode e não há nenhum risco de contágio.

43.-

Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado?

Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho é que se isto vai fazer uma limpeza aos 4 cantos do mundo! Aqueles mais fracos não resistem, e assim passamos a ter apenas população activa... Só produção, só lucro e menos gastos! :closedeyes:

 

Será conspiração ou mesmo verdade?

Assustador a ser verdade.

 

http://www.youtube.com/watch?v=0K2LdGUca9w

 

Se lesses o que está para trás tinhas a resposta à tua pergunta ;)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Aqueles mais fracos não resistem, e assim passamos a ter apenas população activa... :closedeyes:

 

Uma das teorias de Darwin. ;)

 

Pois :blush: É o problema de falar sem ler primeiro! :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Muito bom o texto do Público que o liquid shape colocou aqui.

 

Também gostei das recomendações nutricionais do Homo Cósmico: tudo o que estiver ao nosso alcance para fortalecer as nossas defesas deverá ser tomando em conta, principalmente muito alho (rico num antibiótico natural), cebola, peixe e chá de gengibre.

 

Só não concordo com a afirmação "Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de você.", porque infelizmente não é verdadeira.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Muito bom o texto do Público que o liquid shape colocou aqui.

Também gostei das recomendações nutricionais do Homo Cósmico: tudo o que estiver ao nosso alcance para fortalecer as nossas defesas deverá ser tomando em conta, principalmente muito alho (rico num antibiótico natural), cebola, peixe e chá de gengibre.

Só não concordo com a afirmação "Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de você.", porque infelizmente não é verdadeira.

 

Concordo a 100%

 

Por acaso tenho andado a comer bastante bem, isto de acordo às recomendações do tal dr.

Muita sardinha, salmão, peixe gato, truta, muita batatinha, muito pepino, tomate, agriões, lentilhas, alface, tomate e poucas carnes vermelhas.

 

Já passei pelo Dengue quando andei pela América Latina, espero sobreviver tb à "Gripe Mexicana"...

 

:)

 

PS: Hoje será um dia sem carne

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Se já apanhaste Dengue acredita que já correste um risco bem maior.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!