Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

Luas Novas para 2009 com eclipses do Sol. Incluem-se também as Luas Cheias que coincidem com um eclipse lunar

 

26 de Janeiro – 07h56 - Lua Nova a 6º Aquário (c/eclipse anular do Sol)

9 de Fevereiro – 14h50 - Lua Cheia a 21º Leão (c/eclipse penumbral da Lua)

25 de Fevereiro – 01h35 - Lua Nova a 6º Peixes

26 de Março – 16h07 - Lua Nova a 6º Carneiro

25 de Abril – 03h24 - Lua Nova a 5º Touro

24 de Maio – 12h12 - Lua Nova a 3º Gémeos

22 de Junho – 19h36 - Lua Nova a 1º Caranguejo

7 de Julho – 09h23 - Lua Cheia a 15º Capricórnio (eclipse penumbral da Lua)

22 de Julho – 02h36 - Lua Nova a 29º Caranguejo (c/ eclipse total do Sol)

6 de Agosto – 00h55 - Lua Cheia a 14º Aquário (c/ eclipse penumbral da Lua)

20 de Agosto – 10h02 - Lua Nova a 27º Leão

18 de Setembro – 18h44 - Lua Nova a 26º Virgem

18 de Outubro – 05h34 - Lua Nova a 25º Balança

16 de Novembro – 19h15 - Lua Nova a 24º Escorpião

16 de Dezembro – 12h02 - Lua Nova a 24º Sagitário

31 de Dezembro – 19h14 - Lua Cheia a 10º Caranguejo (c/eclipse parcial da Lua)

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

"I'm sure we would not have had men on the Moon if it had not been for Wells and Verne and the people who write about this and made people think about it. I'm rather proud of the fact that I know several astronauts who became astronauts through reading my books."

 

Arthur C. Clarke, Address to US Congress, 1975

 

 

 

E agora uma que não tem nada a ver mas é a minha preferida:

 

 

"When a distinguished but elderly scientist states that something is possible, he is almost certainly right. When he states that something is impossible, he is very probably wrong."

 

 

Arthur C. Clarke, Clarke's first law

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Não sei se já referiram isto, não li nada para trás, mas aqui vai :

 

Antes dos americanos, os russos já tinha recursos e tecnologia para ir à lua, no entanto não foram .. O será que foram?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho as dificuldades apontadas na ida à Lua, mesmo para a altura, exageradas por isso acredito realmente que fomos à Lua, mas já estou como o outro... só acredito naquilo que vejo!

 

De todas as causas para a possível fraude, falta no meu entender a mais importante de todas: Os "come hambúrguer" tinham que ganhar a corrida à Lua contra a URSS, a todos os custos devido a importantes causas sociais. E no mais importante ano dos EUA e até da humanidade, em pleno 1969 Neil Armstrong foi visto na televisão a pisar a Lua. Nesta altura nada poderia ter sido mais proveitoso para a mais importante nação do Mundo

 

Embora a URSS ocultasse as suas pretensões, antes de Kennedy anunciar publicamente em 1960 esse desafio de chegar à Lua, os Russos já estavam tecnologicamente muito mais a frente. A URSS só perdeu a corrida por causa da morte, em pleno auge de carreira, do engenheiro soviético Sergei Korolev, sendo este o verdadeiro impulsionador da ida à Lua, por isso a tecnologia nunca foi um entravo

 

Eu acredito em muitas conspirações, é verdade que vivemos num Mundo encoberto pela realidade aparente e pelo qual somos observados e controlados como se fossemos uns ratos cobaias em laboratório.

 

Facto ou ficção, a ida é Lua é só mais uma conspiração similar ao WTC, Pearl Harbor, etc. Isto dava inicio a outras longas conversas mas para terminar: é graças à massificação e aos meios de comunicação que será impossível descobrirmos a verdade do que quer que seja, apenas podemos especular. Vemos o Mundo através da caixinha mágica onde um boato se espalha mais facilmente e rapidamente do que outra coisa. Mesmo que alguns saibam da verdade serão sempre vencidos ou abafados pela globalização/massificação ou em piores casos, indirectamente pela CIA

 

Acho que o importante é abrirmos os olhos a questões problemáticas mais eminentes... como o petróleo, as gasolineiras, os fabricantes de carros e outras grandes industrias ou aos futuros perigos da nanotecnologia ou de outros perigos globais... para assim evitar, passados 40 anos ou meio século, estarmos a discutir conspirações!

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

myth-busters-tv-26_pic.jpg

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

eles não sei se foram... mas tu vives lá

 

kidding :)

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

É a teoria de um brasileiro

 

Parei de ler aqui.

 

Façam resumo, sfff.

 

 

rolf

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

eles não sei se foram... mas tu vives lá

 

 

Osho disse : "se me quiseres conhecer e vieres com uma ideia em mente, esse não sou eu" ;)

 

Aplica-se bem, ao teu post!

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

eles não sei se foram... mas tu vives lá

 

 

Osho disse : "se me quiseres conhecer e vieres com uma ideia em mente, esse não sou eu" ;)

 

Aplica-se bem, ao teu post!

 

 

 

 

 

 

 

Confúcio disse "...olhamos para as coisas como nós somos, não como elas são..."

 

Aplica-se bem, ao teu post!

 

 

Já agora, Manda cumprimentos ao teu vizinho :):)

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Já agora, Manda cumprimentos ao teu vizinho :):)

 

Qual deles, o que está na lua ou na terra?!

 

Pode ser do 2 dto, ou do r/c!

 

Qual?

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

..é por estas e por outras que o trance é lindo pá! :new_age: è com cada despertar de consciências...

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

lol

 

O homem não foi à lua. Existe um filme chamado "A funny thing happened on the way to the moon" .....

 

Lembro-me em puto, que algumas pessoas não acreditavam, isto porque simplesmente aquilo foi uma fantochada, e as pessoas não se davam ao luxo de ser burras...

....

 

... há quem acredite que nós eramos macacos.... ilusão muito mais forte....

Mas que há macacos de imitação - há.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

... há quem acredite que nós eramos macacos.... ilusão muito mais forte....

Mas que há macacos de imitação - há.

 

Esse palhaço do Darwin... era exilar o gajo nas Galápagos. É claro que não descendemos de primatas e que a teoria da evolução é um embuste para alguns ganharem uns trocos. Que treta mal contada.

 

Descendemos, isso sim, da luz do nosso senhor. Amen!

 

Eu como sou um pouco conservador nestas coisas apenas sigo os grandes profetas brasileiros que espalham a boa nova em páginas da internet e também acredito que o triângulo das bermudas é um vortex muito perigoso que te suga.

Link to comment
Share on other sites

lol

 

O homem não foi à lua. Existe um filme chamado "A funny thing happened on the way to the moon" .....

 

Lembro-me em puto, que algumas pessoas não acreditavam, isto porque simplesmente aquilo foi uma fantochada, e as pessoas não se davam ao luxo de ser burras...

....

 

... há quem acredite que nós eramos macacos.... ilusão muito mais forte....

Mas que há macacos de imitação - há.

 

Só duas questões para todos aqueles que acham que o Homem não foi á lua.

 

Como é que medem a distância entre a lua e a terra?

O que é "Lunar Retroreflectors"?

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

O homem foi realmente à lua?

 

Isto é, uma exploração, informação ou orientação?!

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Eu como sou um pouco conservador nestas coisas apenas sigo os grandes profetas brasileiros que espalham a boa nova em páginas da internet.

 

E acho que fazes muito bem retro visor, aqui está o autor da teoria o Pastor Penny Hinn,

 

http://www.youtube.com/watch?v=Uwj6MEA1e9A

 

e é de aproveitar os seus cursos com um especial desconto de 50% agora eu cá vou tirar o, Curso de aperfeiçoamento em dons espirituais e o curso de Doutor em Divindade.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

ok foi um brasileiro que disse isto tudo mas que algumas coisas não batem certo,também é verdade...

 

e os EUA eram bem capazes de montar este estratagema todo para vencer a guerra fria...afinal de contas o 1º homem no espaço era russo,eles estavam mais avançados na época nessas questões...

 

mas pelo contrário também creio haverem provas concretas de eles pisarem solo lunar....olha não sei,já não escrevia aqui no elastik à muito tempo e apeteceu-me...

 

podem continuar..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Como é que medem a distância entre a lua e a terra?

 

Trigonometria

 

Como é que medem a distância entre a lua e a terra em alta precisão?

 

 

O que é "Lunar Retroreflectors"?

 

Lunar Retroreflectors

 

e .... quem é que os lá meteu? os aliens? ... pois.

 

Na verdade o Homem foi algumas vezes á lua e a grande prova disso são exactamente este pequenos Retroreflectores, que são usados para

medir a distância entre a lua e a terra.

http://en.wikipedia.org/wiki/Apache_Point_...nging_Operation

 

Bem e para terminar o homem foi e pisou 6 vezes a superficie lunar:

 

Apollo 11 (1969) - Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins (não desceu);

 

Apollo 12 (1969) - Charles Conrad, Alan Bean e Richard Gordon (não desceu);

 

Apollo 14 (1971) - Alan Shepard, Stuart Roose e Edgar Mitchell (não desceu);

 

Apollo 15 (1971) - David Scott, James Irwin e Alfred Worden (não desceu);

 

Apollo 16 (1972) - John Young, Charles Duke e Thomas Mattingly (não desceu);

 

Apollo 17 (1972) - Eugene Cernan, Ronald Evans e Harrison Schmitt (não desceu).

 

Lunáticos!

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

... há quem acredite que nós eramos macacos.... ilusão muito mais forte....

Mas que há macacos de imitação - há.

 

Esse palhaço do Darwin... era exilar o gajo nas Galápagos. É claro que não descendemos de primatas e que a teoria da evolução é um embuste para alguns ganharem uns trocos. Que trata mal contada.

 

Descendemos, isso sim, da luz do nosso senhor. Amen!

 

Eu como sou um pouco conservador nestas coisas apenas sigo os grandes profetas brasileiros que espalham a boa nova em páginas da internet e também acredito que o triângulo das bermudas é um vortex muito perigoso que te suga.

 

 

Não tens que seguir profetas... Abre os olhos e vê..

 

 

 

Quanto aos reflectores... Nem sei se alguma vez lá aterraram alguma "sonda" ou assim.... sei é que fazem muito dinheiro com os aparelhos que enviam para o espaço.... Vejam o filme, até porque é mais do que isso e mostra um bocado maior do mundo... ...então só a bbc é que faz documentarios... o resto são filmes lol ninguém nos manipula de forma nenhuma....

 

 

a proposito, lembro-me que eles só tencionavam ir à lua outra vez em 2017... Quando pisarem a lua é mais um grade feito para a humanidade... será que as pessoas mudam quando alguém pisar a lua?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

... há quem acredite que nós eramos macacos.... ilusão muito mais forte....

Mas que há macacos de imitação - há.

 

Esse palhaço do Darwin... era exilar o gajo nas Galápagos. É claro que não descendemos de primatas e que a teoria da evolução é um embuste para alguns ganharem uns trocos. Que trata mal contada.

 

Descendemos, isso sim, da luz do nosso senhor. Amen!

 

Eu como sou um pouco conservador nestas coisas apenas sigo os grandes profetas brasileiros que espalham a boa nova em páginas da internet e também acredito que o triângulo das bermudas é um vortex muito perigoso que te suga.

 

 

Não tens que seguir profetas... Abre os olhos e vê..

 

 

 

Quanto aos reflectores... Nem sei se alguma vez lá aterraram alguma "sonda" ou assim.... sei é que fazem muito dinheiro com os aparelhos que enviam para o espaço.... Vejam o filme, até porque é mais do que isso e mostra um bocado maior do mundo... ...então só a bbc é que faz documentarios... o resto são filmes lol ninguém nos manipula de forma nenhuma....

 

Sondas? ... pode ser, mas não foi o caso. A manipulação pode ser um pau de dois bicos ... já pensastes que talvez estás a ser manipulado para a conspiração. Desde quando é que passastes a perceber que só os outros é que são manipulados? ... á pois é meu amigo ... não penses mais nisso.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

... há quem acredite que nós eramos macacos.... ilusão muito mais forte....

Mas que há macacos de imitação - há.

 

Esse palhaço do Darwin... era exilar o gajo nas Galápagos. É claro que não descendemos de primatas e que a teoria da evolução é um embuste para alguns ganharem uns trocos. Que trata mal contada.

 

Descendemos, isso sim, da luz do nosso senhor. Amen!

 

Eu como sou um pouco conservador nestas coisas apenas sigo os grandes profetas brasileiros que espalham a boa nova em páginas da internet e também acredito que o triângulo das bermudas é um vortex muito perigoso que te suga.

 

 

Não tens que seguir profetas... Abre os olhos e vê..

 

 

 

Quanto aos reflectores... Nem sei se alguma vez lá aterraram alguma "sonda" ou assim.... sei é que fazem muito dinheiro com os aparelhos que enviam para o espaço.... Vejam o filme, até porque é mais do que isso e mostra um bocado maior do mundo... ...então só a bbc é que faz documentarios... o resto são filmes lol ninguém nos manipula de forma nenhuma....

 

Sondas? ... pode ser, mas não foi o caso. A manipulação pode ser um pau de dois bicos ... já pensastes que talvez estás a ser manipulado para a conspiração. Desde quando é que passastes a perceber que só os outros é que são manipulados? ... á pois é meu amigo ... não penses mais nisso.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/A_Funny_Thing...Way_to_the_Moon

Vê...

Alguém se deu ao trabalho para não ficar-mos todos burros...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

É claro que "fomos" à Lua!! Ainda hoje vejo lá a bandeirinha dos EUA :lol:

E esta teoria não vem apenas de "um brasileiro", como o knightcosm citou.

Cada um acredita no que quer, o que é certo é que nem tudo o q nos quiseram impingir é verdade! :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

... há quem acredite que nós eramos macacos.... ilusão muito mais forte....

Mas que há macacos de imitação - há.

 

Esse palhaço do Darwin... era exilar o gajo nas Galápagos. É claro que não descendemos de primatas e que a teoria da evolução é um embuste para alguns ganharem uns trocos. Que trata mal contada.

 

Descendemos, isso sim, da luz do nosso senhor. Amen!

 

Eu como sou um pouco conservador nestas coisas apenas sigo os grandes profetas brasileiros que espalham a boa nova em páginas da internet e também acredito que o triângulo das bermudas é um vortex muito perigoso que te suga.

 

 

Não tens que seguir profetas... Abre os olhos e vê..

 

 

 

Quanto aos reflectores... Nem sei se alguma vez lá aterraram alguma "sonda" ou assim.... sei é que fazem muito dinheiro com os aparelhos que enviam para o espaço.... Vejam o filme, até porque é mais do que isso e mostra um bocado maior do mundo... ...então só a bbc é que faz documentarios... o resto são filmes lol ninguém nos manipula de forma nenhuma....

 

Sondas? ... pode ser, mas não foi o caso. A manipulação pode ser um pau de dois bicos ... já pensastes que talvez estás a ser manipulado para a conspiração. Desde quando é que passastes a perceber que só os outros é que são manipulados? ... á pois é meu amigo ... não penses mais nisso.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/A_Funny_Thing...Way_to_the_Moon

Vê...

Alguém se deu ao trabalho para não ficar-mos todos burros...

 

Esse gajo (Bart Winfield Sibrel) que fez o documentário foi manipulado de alguma forma por alguma concorrente da NASA ou mesmo pelos russos ou provavelmente uma frustração infantil em que o grande sonho dele era ser astronauta e não conseguiu o realizar. Por sua vez deve ter ganho imenso dinheiro á pala de uma conspiração, livros, dvd´s etc etc...

 

Não sei se sou eu o manipulado ou se és tu, embora ache que tu tambem gostas de manipular e as ideias de conspiração é uma versão disso mesmo.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

lol... Vê o filme...

 

esse filme está impregnado de conspiração. Prefiro filmes menos tendenciosos, que deixam as pessoas pensarem por si mesmas e deixarem ter a sua opinião.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

tá tudo, mas um dia vais ver que não é como nos dizem...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

tá tudo, mas um dia vais ver que não é como nos dizem...

 

lolol ... e o que nos dizem tem tanta importancia assim? se os gajos foram ou não á lua ... não é uma questão prioritária.

Questões prioritárias para mim é se hoje o jantar é bifes com batatas fritas, se a familia está bem de saúde, se o ordenado cai a horas, ... etc etc

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

É necessario ter uma ideia... de resto, realmente... é só para percebermos.. um bocado do que vai aí por este mundo..

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

há tantas realidades diferentes por este mundo fora ... e nem tudo passa na TV, lolol.

 

Desde que a lua se mantenha no lugar dela ... acho que está tudo muito bem.

 

Saudações Lunáticas :)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Nao percebem nada disto ... está cientificamente provado que os primeiros homens a pisar a lua foram

!!

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Como é que medem a distância entre a lua e a terra?

 

Trigonometria

 

Como é que medem a distância entre a lua e a terra em alta precisão?

 

 

O que é "Lunar Retroreflectors"?

 

Lunar Retroreflectors

 

e .... quem é que os lá meteu? os aliens? ... pois.

 

Na verdade o Homem foi algumas vezes á lua e a grande prova disso são exactamente este pequenos Retroreflectores, que são usados para

medir a distância entre a lua e a terra.

http://en.wikipedia.org/wiki/Apache_Point_...nging_Operation

 

Bem e para terminar o homem foi e pisou 6 vezes a superficie lunar:

 

Apollo 11 (1969) - Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins (não desceu);

 

Apollo 12 (1969) - Charles Conrad, Alan Bean e Richard Gordon (não desceu);

 

Apollo 14 (1971) - Alan Shepard, Stuart Roose e Edgar Mitchell (não desceu);

 

Apollo 15 (1971) - David Scott, James Irwin e Alfred Worden (não desceu);

 

Apollo 16 (1972) - John Young, Charles Duke e Thomas Mattingly (não desceu);

 

Apollo 17 (1972) - Eugene Cernan, Ronald Evans e Harrison Schmitt (não desceu).

 

Lunáticos!

 

Suponho que acredites na existência de Deus, dada a tua lógica, pelo menos és susceptível disso .. Eu nunca fui à lua, apenas no sentido literal da palavra (vivo lá xD), portanto não posso concluir que esses reflectores existam lá, nem que o homem la tenha chegado.

 

Se o homem lá foi, que espera por montar lá uma base? Sempre se falou nisso e até agora ainda não vi nada ..

Link to comment
Share on other sites

Suponho que acredites na existência de Deus, dada a tua lógica, pelo menos és susceptível disso .. Eu nunca fui à lua, apenas no sentido literal da palavra (vivo lá xD), portanto não posso concluir que esses reflectores existam lá, nem que o homem la tenha chegado.

 

Se o homem lá foi, que espera por montar lá uma base? Sempre se falou nisso e até agora ainda não vi nada ..

 

Tambem nunca fui ao Polo Norte e acredito que aquilo está cheio de gelo e de esquimós.

 

E essa questão da existência de Deus, respondo-te simplesmente que sim, acredito! ... e agora perguntas-me se já o vi? ... e eu respondo-te que sim, todos os dias. É luminoso e vive a 150 milhões de quilômetros da nossa casa e a sua luz demora 8 minutos e 18 segundos para chegar aonde estamos. :closedeyes:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Suponho que acredites na existência de Deus, dada a tua lógica, pelo menos és susceptível disso .. Eu nunca fui à lua, apenas no sentido literal da palavra (vivo lá xD), portanto não posso concluir que esses reflectores existam lá, nem que o homem la tenha chegado.

 

Se o homem lá foi, que espera por montar lá uma base? Sempre se falou nisso e até agora ainda não vi nada ..

 

Tambem nunca fui ao Polo Norte e acredito que aquilo está cheio de gelo e de esquimós.

 

E essa questão da existência de Deus, respondo-te simplesmente que sim, acredito! ... e agora perguntas-me se já o vi? ... e eu respondo-te que sim, todos os dias. É luminoso e vive a 150 milhões de quilômetros da nossa casa e a sua luz demora 8 minutos e 18 segundos para chegar aonde estamos. :closedeyes:

 

Pronto, encerro o meu caso :)

Link to comment
Share on other sites

Atan nã foi? ó porra e eu a pensar q aquela pedra co mê tio ganhou no Poker ao Armstrong era mesmo de lá :smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Atan nã foi? ó porra e eu a pensar q aquela pedra co mê tio ganhou no Poker ao Armstrong era mesmo de lá :smokinggun:

 

 

Atão compadri vocemece naum sabi se der calori nessa pedra entao é que vá á lua ?!

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Atan nã foi? ó porra e eu a pensar q aquela pedra co mê tio ganhou no Poker ao Armstrong era mesmo de lá :smokinggun:

 

 

Atão compadri vocemece naum sabi se der calori nessa pedra entao é que vá á lua ?!

 

é porra! nã tinha pensado nisso (tb dá muito trabalho) mas depois mê caro ê logo te digo se fui à lua ó não! :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

é importante saberem uma coisa: Prestem atenção, vocês prestem bem atenção:

A televisão não é a verdade, a televisão é um parque de diversões, a televisão é um circo, carnaval, uma parada de acrobacias, contadores de histórias, cómicos, cantores, malabaristas, domadores de leões e jogadores de futebol. É um negócio da matança do aborrecimento. Mas vocês estão aí sentados dia após dia, noite após noite, cores e credos, eles são tudo aquilo que vocês sabem, vocês começam a acreditar nas ilusões que eles põem lá, começam a acreditar que esse caixote é a realidade e as vossas vidas não são reais. Vocês fazem tudo o que a caixa vos diz para fazer, vocês vestem-se e comem como nesse caixote, criam as crianças como vêem no ecrã e até pensam como os seres do caixote. Isto é alienação em massa, vocês é que são reais, pensem a tv é uma enorme ilusão! Os Media conseguem fazer que tudo pareça real. Vão falando acerca das coisas e repetindo-as vezes e vezes sem conta ate que as pessoas começam a acreditar.

A última coisa que os homens por detrás da cortina querem é um público bem informado e consciente, capaz de fazer pensamento crítico. Esta é a razão pela qual existe um contínuo e fraudulento período de tempo, via religião, media e educação. Procuram manter-te distraído como uma bolha de sabão e estão a fazer um trabalho excelente.

Até te aperceberes que as pessoas que estão por detrás deste processo, são as mesmas que estão por detrás dos media, e não te será dito aquilo que não será suposto saberes.

 

Grato

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

bem, esta noticia ja tem uns anitos, aliás cheguei a ver este documentário ha uns anos, e andava por aí a fazer umas pesquisas e encontrei um tal brasileiro que diz o mesmo. O Brasil é 99 vezes maior que Portugal e existem 10x10 milhoes de pessoas, tem muita Luz assim como muita sombra! tem muita coisa boa assim como muita coisa menos boa. Voltando á Lua, faz muito sentido ser uma montagem feita pelos Americanos, senao pensem bem, fomos lá nos anos 60, e agora que estamos super evoluidos e cheios de tecnologias por todo lado, porquê que o Homem nao volta lá? Porque nunca la fomos... essa é a resposta...

é importante saberem uma coisa: Prestem atenção, vocês prestem bem atenção:

A televisão não é a verdade, a televisão é um parque de diversões, a televisão é um circo, carnaval, uma parada de acrobacias, contadores de histórias, cómicos, cantores, malabaristas, domadores de leões e jogadores de futebol. É um negócio da matança do aborrecimento. Mas vocês estão aí sentados dia após dia, noite após noite, cores e credos, eles são tudo aquilo que vocês sabem, vocês começam a acreditar nas ilusões que eles põem lá, começam a acreditar que esse caixote é a realidade e as vossas vidas não são reais. Vocês fazem tudo o que a caixa vos diz para fazer, vocês vestem-se e comem como nesse caixote, criam as crianças como vêem no ecrã e até pensam como os seres do caixote. Isto é alienação em massa, vocês é que são reais, pensem a tv é uma enorme ilusão! Os Media conseguem fazer que tudo pareça real. Vão falando acerca das coisas e repetindo-as vezes e vezes sem conta ate que as pessoas começam a acreditar.

A última coisa que os homens por detrás da cortina querem é um público bem informado e consciente, capaz de fazer pensamento crítico. Esta é a razão pela qual existe um contínuo e fraudulento período de tempo, via religião, media e educação. Procuram manter-te distraído como uma bolha de sabão e estão a fazer um trabalho excelente.

Até te aperceberes que as pessoas que estão por detrás deste processo, são as mesmas que estão por detrás dos media, e não te será dito aquilo que não será suposto saberes.

 

Grato

 

a partir do momento em que nasces tornas-te um ser institucionalizado e és influenciado por tudo aquilo que te rodeia quer queiras quer não, isto já acontece desde que existe civilização. a t.v é um fenómeno recente na história do homem de desde sempre houve manipulação do conhecimento, muito antes da cultura de massas... "knowledge is power"

 

acho é que não se deve de entrar em fundamentalismos como tu. tudo tem aspectos positivos e negativos, e a T.V não foge à regra.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

.....

 

Desde que a lua se mantenha no lugar dela ... acho que está tudo muito bem.

 

.....

 

È sem duvida o mais importante mesmo ! ;)

 

Se o homem lá foi, que espera por montar lá uma base? Sempre se falou nisso e até agora ainda não vi nada ..

 

Tb foi sempre o q mais me intrigou... só pensam em construir e facturar, e deixam aquilo abandonado durante 30 anos ??? ... Nem pa umas viagenzinhas turisticas serve.... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

(...) A televisão não é a verdade, a televisão é um parque de diversões, a televisão é um circo, carnaval, uma parada de acrobacias, contadores de histórias, cómicos, cantores, malabaristas, domadores de leões e jogadores de futebol. É um negócio da matança do aborrecimento. Mas vocês estão aí sentados dia após dia, noite após noite, cores e credos, eles são tudo aquilo que vocês sabem, vocês começam a acreditar nas ilusões que eles põem lá, começam a acreditar que esse caixote é a realidade e as vossas vidas não são reais. Vocês fazem tudo o que a caixa vos diz para fazer, vocês vestem-se e comem como nesse caixote, criam as crianças como vêem no ecrã e até pensam como os seres do caixote. Isto é alienação em massa, vocês é que são reais, pensem a tv é uma enorme ilusão! Os Media conseguem fazer que tudo pareça real. Vão falando acerca das coisas e repetindo-as vezes e vezes sem conta ate que as pessoas começam a acreditar (...)

 

Valha-nos o Senhor que a ilusão foi quebrada com a invenção da Internet...

O Senhor está connosco.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Eu vi na televisão. Estava na Guiné, na altura. Foi uns meses antes de fazer a tatuagem:

 

1856783_fFszA.jpeg

 

Estávamos no hotel Ngongonha, na cidade de Bissau. Tínhamos vindo de um serviço no arquipélago de Bijagós. Lembro-me de estar a beber umas mines e a comer uns camarões com o Faustino e o Cámolas, quando isso aconteceu. Pedimos logo mais umas rodadas. :)

Link to comment
Share on other sites

(...) A televisão não é a verdade, a televisão é um parque de diversões, a televisão é um circo, carnaval, uma parada de acrobacias, contadores de histórias, cómicos, cantores, malabaristas, domadores de leões e jogadores de futebol. É um negócio da matança do aborrecimento. Mas vocês estão aí sentados dia após dia, noite após noite, cores e credos, eles são tudo aquilo que vocês sabem, vocês começam a acreditar nas ilusões que eles põem lá, começam a acreditar que esse caixote é a realidade e as vossas vidas não são reais. Vocês fazem tudo o que a caixa vos diz para fazer, vocês vestem-se e comem como nesse caixote, criam as crianças como vêem no ecrã e até pensam como os seres do caixote. Isto é alienação em massa, vocês é que são reais, pensem a tv é uma enorme ilusão! Os Media conseguem fazer que tudo pareça real. Vão falando acerca das coisas e repetindo-as vezes e vezes sem conta ate que as pessoas começam a acreditar (...)

 

Valha-nos o Senhor que a ilusão foi quebrada com a invenção da Internet...

O Senhor está connosco.

 

Retirado do Zeitgeist 1

 

Perdoa-me detsail... :give_heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

a partir do momento em que nasces tornas-te um ser institucionalizado e és influenciado por tudo aquilo que te rodeia quer queiras quer não, isto já acontece desde que existe civilização. a t.v é um fenómeno recente na história do homem de desde sempre houve manipulação do conhecimento, muito antes da cultura de massas... "knowledge is power"

 

acho é que não se deve de entrar em fundamentalismos como tu. tudo tem aspectos positivos e negativos, e a T.V não foge à regra.

 

 

sim concordo contigo! mas agora temos a opçao de escolher se queremos ver T.V. ou nao.

No meu caso em particular ja nao vejo T.V. nem radio, nem jornais, nem revistas.

E sinto a mente muito mais pura e sem aquele lixo que se vai gravando ao longo dos anos no nosso cerebro.

Vejo e investigo so aquilo que quero e vivo a minha verdade.

Quando o acesso á informação se torna um fim e não um meio, a pessoa pode empobrecer-se tanto em aquisição de conhecimento e ciência, que só é possível adquirir pelo estudo, enquanto na procura e conquista da Sabedoria, que é um saber em profundidade, essencial, alcançado pela reflexão e muito distante do simples acumular de dados.

 

Abraços :give_heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Abraços :give_heart:

 

Eu fumo, bebo, fodo, masturbo-me, drogo-me, vejo televisão, leio jornais, vejo futebol, como de tudo, venho à internet, não faço yoga, não pratico meditação regularmente, leio livros, passeio, brinco, choro, rio, cago, mijo, oiço trance, chill, disco, funk, rock, metal, clássica, dub, dubstep, vou ao cinema, fico em casa...

 

Só há uma coisa que tenho a certeza que não faço. É impingir aos outros comportamentos e maneiras de estar na vida.

 

...e pasme-se, sou muito feliz. :) Provavelmente nunca atingirei o nirvana como tu. Olha, que se foda!

 

Abracinhos! :give_heart:

Link to comment
Share on other sites

sim concordo contigo! mas agora temos a opçao de escolher se queremos ver T.V. ou nao.

No meu caso em particular ja nao vejo T.V. nem radio, nem jornais, nem revistas.

E sinto a mente muito mais pura e sem aquele lixo que se vai gravando ao longo dos anos no nosso cerebro.

Vejo e investigo so aquilo que quero e vivo a minha verdade.

Quando o acesso á informação se torna um fim e não um meio, a pessoa pode empobrecer-se tanto em aquisição de conhecimento e ciência, que só é possível adquirir pelo estudo, enquanto na procura e conquista da Sabedoria, que é um saber em profundidade, essencial, alcançado pela reflexão e muito distante do simples acumular de dados.

 

Abraços :give_heart:

 

Subscrevo.

 

:)

 

Abraço!

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Deixa-me lá fazer aqui uma pequena análise do que escreveste e dar a minha opinião muito séria e concreta:

 

sim concordo contigo! mas agora temos a opçao de escolher se queremos ver T.V. ou nao.

 

Sempre tiveste a opção de escolher ver T.V. ou não. É só agora que tens essa faculdade? A que propósito? Se calhar foi através dos meios de comunicação que chegaste a esse "estado de iluminação" que agora exibes. Utilizas muito a internet e foi lá que te apercebeste que a televisão é um problema? Pois...

 

E sinto a mente muito mais pura e sem aquele lixo que se vai gravando ao longo dos anos no nosso cerebro.

 

Bom, tudo depende do que considerares lixo. Para ti pode ser lixo um filme do Lars Von Trier que dê na televisão, por exemplo, para mim não. Para mim pode ser lixo um programa de evangelização brasileiro na T.V. e para ti não.

 

Vejo e investigo so aquilo que quero e vivo a minha verdade.

 

Claro. É como na Alegoria da Caverna do Platão. As pessoas só vivem e acreditam naquilo que querem. As sombras são a sua realidade, para elas nada mais existe. Eu penso diferente. Acho que quanto mais abrires o leque de conhecimento mais enriqueces a tua vida.

A tua "verdade" (como é que alguém como tu pode falar assim da verdade, se é a mais antiga discussão filosófica do mundo) é tão válida como a "verdade" de outra pessoa qualquer.

 

Quando o acesso á informação se torna um fim e não um meio, a pessoa pode empobrecer-se tanto em aquisição de conhecimento e ciência, que só é possível adquirir pelo estudo, enquanto na procura e conquista da Sabedoria, que é um saber em profundidade, essencial, alcançado pela reflexão e muito distante do simples acumular de dados.

 

Acesso à informação ser um fim? A informação nunca é um fim, em primeiro lugar. É sempre um meio. É uma forma de interacção para que algo se produza. Se as pessoas querem estar informadas, é normal que procurem os melhores veículos que lhes são proporcionados.

 

Vou dar-te um exemplo muito simples:

 

Imagina que existe um acidente grave numa estrada onde tu sabes que viajava alguém que tu gostes (e não me venhas com merdas do tipo "gosto de toda a gente" e o camandro), onde é que vais procurar informação sobre esse acidente? No Óraculo de Delfos? No Rig Veda? Na Bíblia? No Corão? Precisas de informação como toda a gente. Precisas de sonhar como toda a gente. Precisas de te divertir como toda a gente. Ou não precisas?

 

Epá. Deixa-te de fantasias e acorda para o mundo. E se quiseres falar de "merdas cósmicas", pelo menos fala com discernimento e sem floreados religiosos que isso tresanda a bafio. Fala de ciência e espiritualismo à vontade, mas sem fanatismos, para teu bem e dos outros.

Link to comment
Share on other sites

Sempre tiveste a opção de escolher ver T.V. ou não. É só agora que tens essa faculdade? A que propósito? Se calhar foi através dos meios de comunicação que chegaste a esse "estado de iluminação" que agora exibes. Utilizas muito a internet e foi lá que te apercebeste que a televisão é um problema? Pois...

 

Só para picar :D : Também tens opção de não ler os posts do knightcosm ;)

O homem tá a partilhar algo em que acredita, tal como toda a gente, suponho .. Não há nada de erróneo nisso. Posso não concordar, não gostar. não bla bla, mas se não gosto não leio, não vejo, e nem me interesso sequer.

 

Sei que isto me contradiz porque à uns tempos o critiquei também, mas admito que sou um bocado parvo às vezes e deixo o ego falar por mim :)

Link to comment
Share on other sites

Sempre tiveste a opção de escolher ver T.V. ou não. É só agora que tens essa faculdade? A que propósito? Se calhar foi através dos meios de comunicação que chegaste a esse "estado de iluminação" que agora exibes. Utilizas muito a internet e foi lá que te apercebeste que a televisão é um problema? Pois...

 

Só para picar :D : Também tens opção de não ler os posts do knightcosm ;)

 

:lol:

 

É verdade. Muitas das tretas dele já nem reparo. Como diz o Sunblast "é sempre a fazer scroll por ali abaixo".

 

É só para, de vez em quando, o fazer entender que nem toda a gente aqui é naif. Que se calhar as coisas que ele tem como garantidas não são tanto assim. Que existe gente por aqui que (se calhar) já questionou aquilo que ele questiona há muito tempo e que o continua a fazer. Apenas não escrevem com aquele tom evangélico do reino de deus que ele escreve, nem são fechados filosoficamente e espiritualmente como ele é.

 

Ás vezes irritam-me padres e gente que se acha acima dos outros só porque levam a vida ou pensam de uma forma diferente. Eu penso de forma diferente e não venho para aqui espalhar que a minha forma de vida é melhor que a dos outros. Ou que comer carne é pecado. Ou que o bio-diesel é que é a solução para a humanidade. Ou que venho com textos tirados de sites brasileiros sobre espiritualidade.

 

Detesto doutrinas da treta de friques da treta que atingiram a iluminação a ouvir trance no mato.

Link to comment
Share on other sites

Ás vezes irritam-me padres e gente que se acha acima dos outros só porque levam a vida ou pensam de uma forma diferente. Eu penso de forma diferente e não venho para aqui espalhar que a minha forma de vida é melhor que a dos outros. Ou que comer carne é pecado. Ou que o bio-diesel é que é a solução para a humanidade. Ou que venho com textos tirados de sites brasileiros sobre espiritualidade.

 

Detesto doutrinas da treta de friques da treta que atingiram a iluminação a ouvir trance no mato.

 

Eu não o teria dito de outra forma.

 

Se há coisa que me irrita solenemente é pseudo-friques armados em alternativos a expalhar e a falar da filosofia da treta, e quando se perde algum tempo a falar com eles deparamos que na maior parte das vezes, naquelas cabeça há uma incôerencia tão grande em relação às ideias por eles formadas, um vazio enorme de cultura popular de massas e erudita, e que quando começamos a refutar e apresentar outros pontos de vista eles pura e simplesmente ficam sem argumentos, pois reparamos que as suas idéias são construidas a partir de ténues conversas com outros da mm espécie de coisas avulsas que tiram e lêm na net e nuns workshopsitos de are krishna e afins e voilá temos uns iluminados. senão repare-se que o user (knightcosm) que é tão contra a televisão, um meio de difusão da cultura de e para as massas, na maior parte dos posts faz copy/paste de coisas que lê na internet (igualmente um meio de difusão da cultura de e para as massas que para expalhar a sua boa nova já não é um caixote e já é um meio credivel) , onde muitas vezes não são citadas fontes documentais, materiais, orais nada... e se atentarmos um pouco verificamos que muitas têm pouca ou nenhuma credibilidade e que não passam de puras teorias de aspirantes a ...especialistas de doutor em divindade...

 

eu sempre digo ...Live & let live...

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Somos todos iguais e estamos todos no mesmo barco.

Desculpem se me fiz interpretar de maneira incorrecta, mas não venho aqui para me superiorizar a ninguém, pelo contrário, venho aqui para expôr os meus pontos de vista e nunca disse que sou um iluminado ou que o que eu digo é que está correcto, nem nunca disse que a minha forma de vida é melhor ou pior que a dos outros. Cada um é dono de si mesmo e acredita naquilo que a sua Alma sente. Uma coisa digo e admito, quero o Absoluto. E farei de tudo para trabalhar os meus agregados psiquicos, os meus Eus, ou os meus defeitos. A minha verdade e os meus valores sao so meus. No meu ponto de vista ver t.v. radio e todo o tipo de leitura barata, faz com que ande distraido e que perca cada vez mais o rumo a que venho destinado para cumprir uma missao no planeta Terra. Ja nao consigo desperdiçar tempo a olhar para um ecran, assim como ja nao consigo comer carne, nao me sabe bem. Nao é uma questao de moda, mas sim uma outra Consciência de ver o mundo.

 

Nesse aspecto, torna-se importante esclarecer que é o interesse em comum partilhado que transmite à comunidade elástika o sentimento de pertencer a algo. No interior de comunidades como esta, devem existir elementos como solidariedade, emoção, conflito, imaginação e memória colectiva, união, identificação, comunhão, interesses comuns, interacção. Do mesmo modo, deveria haver um convívio pacífico.

 

Para que o sentimento de comunhão se propague, é necessário que haja a partilha de saberes, de conhecimento e de opiniões que podem até mesmo ser divergentes, uma vez que no interior da comunidade elastika, os participantes podem e devem ter opiniões contraditórias e conflituosas, o que é uma forma saudável de verificar o grau de tolerância entre os seus membros. Além disso, a existência de ideias conflituosas podem resultar na elaboração de novos saberes, construídos a partir de debates e discussões.

 

False Knowledge is Slavery. Real Knowledge is Power.

 

The only thing that is permanent is change.

 

In Lak'Ech (I Am Another You)

 

:heart::heart::heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Respeito a tua opiniao Gandharva, e todos vós sois amados com muita ternura. :give_heart:

 

"Perante o erro - nosso ou alheio - a Compaixão.

Perante o ruído da mente o Silêncio.

Perante a hesitação a Abertura Axial.

Perante a incompreensão o Avanço Decidido.

Perante a desorientação a afirmação da Filiação Eterna.

Perante a ingratidão a oferta de si ao Supremo.

Perante a competição a consciência da Unidade.

Perante o medo a invocação da Luz Maior no Centro do Ser.

Perante o ódio o poder do Sol Central.

Perante a ambição a consciência do Infinito.

Perante a solidão a alegria do Encontro Maior.

Perante o orgulho a consciência da Transitoriedade das formas.

Perante as sombras o riso da Criança Divina.

Perante o elogio a entrega dos actos ao Divino.

Perante as promessas de glória a perfeita simplicidade de cada momento."

 

:heart::heart::heart::heart::heart::heart::heart::heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

assim já estás a falar bem pq do respeito pelos outros vem a partilha :) :) :) e não do, eu é q sei e o q eu gosto é q é bom

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

O EU é um demónio que devemos decapitar.

Obrigado por me avisares em relaçao aos textos que tenho colocado da Internet. Reflecti sobre isso e...

Evitarei fazê-lo apartir de agora.

 

Obrigado :give_heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

e u

e u

eu

?

 

o eu é um demonio ?

 

como assim ?

 

!

 

"Eu" é o ego, é por isso que ele disse que era demónio ..

 

Mas knightcosm, citando um amigo meu : "Questões pessoais nunca se levantam no social, nem em outra qualquer circunstância que não seja o contacto directo com a pessoa em questão. No social diz-se bem das pessoas, pessoalmente dizem-se as verdades".

Sei que adorarias assistir ao despertar de consciências por parte do povo aqui, mas só pessoalmente e unicamente pontualmente é que consegues fazer seja o que for. Cada um tem o seu próprio caminho, as suas fases, etc, e não vale a pena tentar espalhar uma mensagem quando esta não é aceite. Se estiverem disponíveis a ouvi-la, óptimo, senão, o melhor é fazer-mos o nosso caminho, que oportunidades nunca faltaram a ninguém.

Link to comment
Share on other sites

Podes bem aprender sobre algumas pessoas, não sabes nada sobre elas na mesma, mas ao dizeres que o eu é um demonio, é meramente uma alucinação. Tu tens consciência de ti próprio, e cada um têm alguma consciência de sí. Como é que era suposto ! Ninguém ter consciencia de sí e outro alguém ter.

Se quiseres dividir as pessoas nas partes de freud.. vaís só com uma ideia.

Pensa sobre o que dizes. O Eu está em cada um e por ser eu, eU, EU, ou qualquer outro eu, é um eu, não é uma coisa despresável, pensa sobe o que dizes.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Podes bem aprender sobre algumas pessoas, não sabes nada sobre elas na mesma, mas ao dizeres que o eu é um demonio, é meramente uma alucinação. Tu tens consciência de ti próprio, e cada um têm alguma consciência de sí. Como é que era suposto ! Ninguém ter consciencia de sí e outro alguém ter.

Se quiseres dividir as pessoas nas partes de freud.. vaís só com uma ideia.

Pensa sobre o que dizes. O Eu está em cada um e por ser eu, eU, EU, ou qualquer outro eu, é um eu, não é uma coisa despresável, pensa sobe o que dizes.

 

Parece-me que não entendes-te bem o que foi dito. O knightcosm falou do "EU", não do eu .. EU é o ego, é a barreira egoísta entre nós e o mundo. Não concordo com ele, porém, quando diz que é o demónio, apenas te tentei explicar o que percebi com o que ele quis dizer. Isto não tem nada a ver com o conhecer as pessoas, toda a gente tem ego.

Link to comment
Share on other sites

(...) A televisão não é a verdade, a televisão é um parque de diversões, a televisão é um circo, carnaval, uma parada de acrobacias, contadores de histórias, cómicos, cantores, malabaristas, domadores de leões e jogadores de futebol. É um negócio da matança do aborrecimento. Mas vocês estão aí sentados dia após dia, noite após noite, cores e credos, eles são tudo aquilo que vocês sabem, vocês começam a acreditar nas ilusões que eles põem lá, começam a acreditar que esse caixote é a realidade e as vossas vidas não são reais. Vocês fazem tudo o que a caixa vos diz para fazer, vocês vestem-se e comem como nesse caixote, criam as crianças como vêem no ecrã e até pensam como os seres do caixote. Isto é alienação em massa, vocês é que são reais, pensem a tv é uma enorme ilusão! Os Media conseguem fazer que tudo pareça real. Vão falando acerca das coisas e repetindo-as vezes e vezes sem conta ate que as pessoas começam a acreditar (...)

 

Valha-nos o Senhor que a ilusão foi quebrada com a invenção da Internet...

O Senhor está connosco.

 

Retirado do Zeitgeist 1

 

Perdoa-me detsail... :give_heart:

 

:doh:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

"A URSS só perdeu a corrida por causa da morte, em pleno auge de carreira, do engenheiro soviético Sergei Korolev, sendo este o verdadeiro impulsionador da ida à Lua, por isso a tecnologia nunca foi um entravo"

 

Sim, tanto os Soviéticos como os Americanos já andavam muito perto de lá chegarem, e a Lua já tinha sido orbitada por ambos os Países. Os Soviéticos tiveram depois alguns azares, entre eles o que referiste.

 

Agora uma pequena questão:

Porque é que os Soviéticos nunca puseram em causa a chegada dos Americanos à Lua??? Eles que estiveram lá tão perto e aceitaram....

Estranho não é??

 

Na minha opinião eles desistiram do projecto porque concluiram que naquela altura pouco benefícios poderiam retirar. Os louros de serem os primeiros já não eram possíveis, e os investimentos avultados não tinham hipótese alguma de retorno!!

 

Eu acredito que sim, que os Americanos já lá estiveram....

Link to comment
Share on other sites

knightcosm:

 

Em tentativa de elucidação, partilho contigo...

Tentei papar o dito duas vezes e das duas adormeci. Sacrilégio... O Addendum não adormeci, desisti.

 

Talvez a capacidade de absorção de "conhecimento" durante o sono seja uma realidade. Aliás, acho que me tornei fluente em Inglês à pala de adormecer a ouvir música cantada nessa língua. :closedeyes: Não resultou com o francês... Instala-se a dúvida.

 

Mas para alguém que tenta tão desesperadamente não perder tempo a olhar para um ecrã na ilusão de que esse será o caminho para o absolutismo (confesso que me baralhaste com esta), aparentas papar em demasia o que os outros escrevem. Os teus pontos de vista deverão ser elaborados por ti. Grão a grão. Esta é a capacidade do Eu.

 

O EU é um demónio que devemos decapitar.

Dualismos? Mas O princípio não é um e um apenas?

 

False Knowledge is Slavery. Real Knowledge is Power.

Dualismos, outra vez. Há conhecimento e conhecimento. Verdade ou consequência? Birds of the same feather.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

e u

e u

eu

?

 

o eu é um demonio ?

 

como assim ?

 

!

 

"Eu" é o ego, é por isso que ele disse que era demónio ..

 

Mas knightcosm, citando um amigo meu : "Questões pessoais nunca se levantam no social, nem em outra qualquer circunstância que não seja o contacto directo com a pessoa em questão. No social diz-se bem das pessoas, pessoalmente dizem-se as verdades".

Sei que adorarias assistir ao despertar de consciências por parte do povo aqui, mas só pessoalmente e unicamente pontualmente é que consegues fazer seja o que for. Cada um tem o seu próprio caminho, as suas fases, etc, e não vale a pena tentar espalhar uma mensagem quando esta não é aceite. Se estiverem disponíveis a ouvi-la, óptimo, senão, o melhor é fazer-mos o nosso caminho, que oportunidades nunca faltaram a ninguém.

 

Concordo. E continuando em offtopic: acho bem e entendo a tentativa de 'despertar' do knightcosm para com o resto das pessoas no forum, e se ele tenta passar a palavra sobre o despertar da consciência com textos seus ou não, links, documentários, whatever, não deveria ser motivo para criticas ou insultos! Isso é a prova de que estamos muito longe desse objectivo... Há quem leia esses textos retirados da net e não comente absolutamente nada e passa à frente porque simplesmente não lhe interessa, há quem os leia e goze com o facto de ter sido retirado da net e nem sequer é capaz de argumentar, e há quem os leia também e se não concorda e quer criticar, dá motivos válidos e expressa-se com a sua opinião. É uma questão de respeito e bom senso! Se como carne ou deixo de comer, se acredito nisto ou naquilo, são escolhas que cada um de nós faz... E ninguém se tem auto-intitulado de iluminado, que eu leia!

Há muita informação em todo o lado, só a acumula quem está interessado. Eu também não vejo TV, não oiço rádios ou sigo qualquer tipo de acrobacia desta sociedade, no entanto, uso a internet todos os dias (ou quase todos) e procuro o que me interessa. É óbvio que muita informação que circula é falsa, outra verdadeira, e só cabe a nós saber no que acreditar/procurar, mas não me comparem a internet à TV pelo amor da santa porque nem sequer pode ter comparação! E tanta coisa que não interessa a ninguém escrita neste forum em qualquer tópico, e queixam-se de uns textos retirados da net (seja em brasileiro ou em chinês) citados pelo knightcosm? Ninguém é obrigado a ler o que escrevemos.

 

:give_heart:

 

Abraçossss

 

:)

 

/offtopic

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Podes bem aprender sobre algumas pessoas, não sabes nada sobre elas na mesma, mas ao dizeres que o eu é um demonio, é meramente uma alucinação. Tu tens consciência de ti próprio, e cada um têm alguma consciência de sí. Como é que era suposto ! Ninguém ter consciencia de sí e outro alguém ter.

Se quiseres dividir as pessoas nas partes de freud.. vaís só com uma ideia.

Pensa sobre o que dizes. O Eu está em cada um e por ser eu, eU, EU, ou qualquer outro eu, é um eu, não é uma coisa despresável, pensa sobe o que dizes.

 

Parece-me que não entendes-te bem o que foi dito. O knightcosm falou do "EU", não do eu .. EU é o ego, é a barreira egoísta entre nós e o mundo. Não concordo com ele, porém, quando diz que é o demónio, apenas te tentei explicar o que percebi com o que ele quis dizer. Isto não tem nada a ver com o conhecer as pessoas, toda a gente tem ego.

 

O eu não tem que ser egoista...

E se tiver algo que queira, não passa por cima de ninguém, por isso.

Nem todos provocamos "desastres ambientais", mas estamos todos para sofrer com eles aqui..

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

vou partilhar convosco os estudos que ando a estudar, aqui está o que é o Eu ou o Ego.

 

O AUTO-CONHECIMENTO do Ser é um movimento supra-racional que depende dele, que nada tem a ver com o intelectualismo.

O abismo que existe entre o Ser e o Eu é infranqueável e por isto o Pneuma, o Espírito, se reconhece e este reconhecimento é um acto autónomo para o qual a razão subjectiva do "mamífero intelectual" é ineficaz, insuficiente, terrivelmente pobre.

Auto-conhecimento, auto-gnose, implica na aniquilação do Eu, como trabalho prévio, urgente, inadiável.

O Eu, o Ego, é constituído por somas e subtrações de elementos subjectivos, infra-humanos, animais, que, indubitavelmente, têm um princípio e um fim.

A Essência, a Consciência, embutida, engarrafada dentro dos diversos elementos que constituem o Mim Mesmo, o Ego, infelizmente se manifesta dolorosamente, em virtude do seu próprio condicionamento.

Dissolvendo o Eu, a Essência, a Consciência, desperta, ilumina-se, liberta-se, advindo então como corolário, o auto-conhecimento ou a auto-gnose.

A revelação legítima tem o seu fundamento irrefutável na auto-gnose.

A revelação gnóstica é sempre imediata, directa, intuitiva, exclui radicalmente as operações intelectuais subjectivas. Nada tem a ver com a experiência e aglomeração de dados fundamentalmente sensoriais.

A inteligência, ou "Nous", em seu sentido gnoseológico, embora possa servir de embasamento à intelecção iluminada, nega-se rotundamente a cair no vão intelectualismo.

São evidentes e manifestas as características ontológicas, pneumáticas ou espirituais de Nous (Inteligência).

Em nome da Verdade, declaro solenemente que o Ser é a única Real Existência, ante cuja transparência inefável e terrivelmente divina isso a que chamamos Eu, Ego, Mim Mesmo, Si Mesmo, são meramente trevas exteriores, pranto e ranger de dentes.

A auto-gnose, ou reconhecimento auto-gnóstico do "Ser", dada a vertente antropológica do pneuma ou espírito, é algo decididamente salvador.

Conhcer-se a si mesmo é ter alcançado a identificação com o seu próprio Ser divinal. Saber-se idêntico com o seu próprio pneuma ou espírito, experimentar directamente a identificação entre o conhecido e o conhecedor é isso que podemos e devemos definir como auto-gnose.

Pelo contrário, continuar como Ego dentro da heresia da separatividade, afastar-se do Ser, significa condenar-se à involução submersa nos "mundos infernos".

Essa reflexão evidente conduz-nos ao tema da "Livre Escolha" Gnóstica. O gnóstico sério é um escolhido a posteriori.

A experiência gnóstica permite ao sincero devoto conhecer-se e auto-realizar-se completamente.

Entenda-se por auto-realização o harmonioso desenvolvimento de todas as infinitas possibilidades humanas.

Inexiste, pois, nas correntes gnósticas, o dogma da predeterminação ortodoxa. Isto nos condicionaria, lamentavelmente, numa estreita concepção da deidade antropomórfica.

Deus em grego é Theos. Em latim, é Deus. Em sânscrito, "DIV" ou "DEVA", palavra que se traduz como Anjo ou Anjos.

Mesmo entre os mais conservadores povos semíticos, o mais antigo Deus de luz, "EL" ou "ILU", aparece nos primeiros capítulos do Génesis na sua forma plural sintética dos Elohim.

Deus não é nenhum indivíduo humano ou divino em particular. Deus é Deuses. Ele é o exército da voz, a grande palavra, o verbo do evangelho de São João"; o Logos criador, unidade múltipla perfeita.

Auto-conhecer-se e realizar-se no horizonte das infinitas possibilidades implica o ingresso ou reingresso à hoste criadora dos Elohim.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

http://en.wikipedia.org/wiki/Elohim

 

"Elohim (אֱלוֹהִים , אלהים, sometimes transliterated as Aleim[1]) is a Hebrew word which expresses concepts of divinity. "

 

... "the letter G in "god" is capitalized in cases where the translators assumed that Elohim refers to the God of Israel, "

 

"In anthroposophy, based on the teachings by Rudolf Steiner, the Elohim represent the sixth realm of the Christian angelic hierarchy "

 

"In some Sacred name Bibles, like The Scriptures 98 and Restored Name King James Version the word "Elohim" is used in many places in the New Testament where the word theos θεος is found in the Greek text (such as John 1:1 and John 10:36)"

 

"Elohim occupy the seventh rank of ten in the famous medieval Rabbinic scholar Maimonides' Jewish angelic hierarchy."

 

The Elohim are a race of mysterious, immensely powerful beings in Stephen Donaldson's Second Chronicles of Thomas Covenan

 

 

Come mais sopa..

Estás meramente a copiar textos de um sitio qualquer e a por aqui.

Vejo que não tens conhecimento nenhum sobre o que escreves.

Lembro-me que na maquina do tempo (The Time machine 1960) era o resultado da divisão humana. era meramente um povo que alimentava as crianças para as consumir.

 

 

 

Basicamente o "eu" é algo o que toda a gente sabe... é ela...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

http://en.wikipedia.org/wiki/Elohim

 

"Elohim (אֱלוֹהִים , אלהים, sometimes transliterated as Aleim[1]) is a Hebrew word which expresses concepts of divinity. "

 

... "the letter G in "god" is capitalized in cases where the translators assumed that Elohim refers to the God of Israel, "

 

"In anthroposophy, based on the teachings by Rudolf Steiner, the Elohim represent the sixth realm of the Christian angelic hierarchy "

 

"In some Sacred name Bibles, like The Scriptures 98 and Restored Name King James Version the word "Elohim" is used in many places in the New Testament where the word theos θεος is found in the Greek text (such as John 1:1 and John 10:36)"

 

"Elohim occupy the seventh rank of ten in the famous medieval Rabbinic scholar Maimonides' Jewish angelic hierarchy."

 

The Elohim are a race of mysterious, immensely powerful beings in Stephen Donaldson's Second Chronicles of Thomas Covenan

 

 

Come mais sopa..

Estás meramente a copiar textos de um sitio qualquer e a por aqui.

Vejo que não tens conhecimento nenhum sobre o que escreves.

Lembro-me que na maquina do tempo (The Time machine 1960) era o resultado da divisão humana. era meramente um povo que alimentava as crianças para as consumir.

 

 

 

Basicamente o "eu" é algo o que toda a gente sabe... é ela...

 

Mas o que esperas afinal de ler aqui lightsphere? Pela tua postura, ou não gostas de ler textos copiados (e neste caso o problema é teu, porque não vejo regras no fórum que impliquem a leitura do que se escreve nele nem a liberdade que temos neste mundo nos implica tal coisa, sendo simplesmente uma escolha a leitura ou não dos mesmos), ou então é o ego que está a falar por ti, sentindo-se de alguma forma ameaçado pelo que é escrito aqui.

 

Se estiveres à espera de ler algo concreto, isso é o ego. O ego espera sempre que os outros opinem em conformidade com o que acreditamos, e quando não o fazem ele arranja forma de se exprimir, seja contrariando as ideias, as pessoas, ou algo mais nonsense.

Link to comment
Share on other sites

Eles estao-se a preparar para quando começarem as mudanças geologicas da Terra fugirem para a lua. Enquanto o planeta Terra estiver em remodelaçao geologica enquanto toda a raça actual é destruida.

 

Welcome to PRISON BREAK !

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

A questão nem são os textos copiados. A questão é que quem coloca aqui os textos nem capacidade tem para analisar os mesmos de uma forma distanciada. Não coloca questões. Não se interroga. Limita-se a acreditar naquilo que lhe dão. E quer fazer com que os outros tenham a mesma atitude. Aqui é que me lixam.

 

Não existe nada (NADA!) que o Homem Có(s)mico (ou Knightcosm) coloque aí que tenha algum fundamento científico. Que tenha conhecimento empírico. O que existe são suposições, muitas delas contra todo o edifício científico.

Ora, rebater algo que toda uma comunidade científica (desde os primórdios da humanidade) tem vindo a explorar com poesia barata e com textos sem base científica nenhuma, só pode vir de alguém que:

 

Ou é muito pouco inteligente ou está ligado a alguma seita manhosa de charlatães de algibeira.

 

Se ao menos ele fizesse uma análise pessoal daquilo que lê (eu duvido que realmente ele leia, é só para colocar aqui e fazer figura de muito letrado e interessado. O Ego e tal...), que interrogasse, que lesse as várias partes "em conflito" e tirasse conclusões... aí sim, conseguia dar-lhe algum crédito.

 

Se existe gente que me provoca irritação, é gente que se acha com a verdade absoluta, sem ter nada que o justifique.

 

Mas se ele quer continuar a tentar evangelizar e indrominar o resto da "população", de mim só vai ter uma atitude: a de rebater essa atitude egoísta, pouco inteligente e falível. O que pretende ele com isto? Homogeneizar toda a gente? Tornar os incautos em mentecaptos? Fazer com que todos sejam "ovelhinhas" que nada questionam e apenas seguem o "pastor"?

 

Que atitude é esta?

Link to comment
Share on other sites

- ............ TTRRRrrrriiiiiiiiimmmmmmmm.........

- QUEM É!!!!!!!!

- é a mensagem do senhor.

- Tenha paciência

- Não quer ouvir a palavra do senhor???

- ????????????????????

 

É apartir daqui que tudo começa ...

 

;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Que atitude é esta?

 

Só podes fazer uma coisa: apanhas o comboio e vais ter com ele. Frente a frente, não acredito que a pessoa em questão faça um copy paste na 'bela' conversa que vai ter contigo...digo eu! :P

 

 

ps: tenho a certeza, que nesse dia, tiras tdas as dúvidas!

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Que atitude é esta?

 

Só podes fazer uma coisa: apanhas o comboio e vais ter com ele. Frente a frente, não acredito que a pessoa em questão faça um copy paste na 'bela' conversa que vai ter contigo...digo eu! :P

 

 

ps: tenho a certeza, que nesse dia, tiras tdas as dúvidas!

 

Exactamente. Tirar conclusões precipitadas sempre foi um ponto de partida para o erro. Lá por o Homem Cósmico postar aqui textos retirados de algum local na net nada tem a ver com o não ter opinião sobre as coisas. Se preferiam ler a opinião dele, tudo bem, e nesse caso dirigem-se a ele e perguntam, caso contrário estamos a divagar sobre hipóteses infundadas.

 

Não existe nada (NADA!) que o Homem Có(s)mico (ou Knightcosm) coloque aí que tenha algum fundamento científico

 

Ciência não é verdade, é uma tentativa de aproximação à mesma, tal como a religião. São ambas formas de fé. Ainda este sábado tive uma discussão com alguém inteiramente ligado à ciência como base para a sua vida. A verdade é que por muito valor que lhe dê-mos, há coisas que tomamos como garantidas e se nos questionarem acerca do seu funcionamento, a uma determinada altura nem nós sabemos como funcionam, mas acreditamos que esteja correcto. Isto foi o que fez crescer a religião nos seus primórdios, e é o mesmo esquema que faz crescer a ciência. Ambas têm fundamento, nasceram no homem e relacionam-se com o mundo comum partilhado por todos, e é isso que interessa. Tomar um deles como verdadeiro e rejeitar o outro é loucura, a meu ver.

 

Se existe gente que me provoca irritação, é gente que se acha com a verdade absoluta, sem ter nada que o justifique.

 

Se ele não opina, onde é que ele está a achar-se com a verdade absoluta? Ou será que é preciso ele no fim de cada post colocar algo do género "o que acham vocês disto?" para acalmar os ânimos?

Link to comment
Share on other sites

Se ele não opina, onde é que ele está a achar-se com a verdade absoluta? Ou será que é preciso ele no fim de cada post colocar algo do género "o que acham vocês disto?" para acalmar os ânimos?

 

Mas não coloca textos que contradizem esses dogmas. Se colocasse as várias perspectivas sobre o assunto, a conversa era outra, mas não o faz. E porquê? Porque está fechado em doutrinas gastas e textos que nem sequer analisa.

 

O conhecimento empírico, a experimentação, a confrontação, etc. são marcas da ciência. Se não fosse a ciência, a curiosidade e a vontade de chegar mais longe e entender, o planeta ainda era plano. A terra era o centro do universo. As bruxas eram queimadas. Os cientistas eram enforcados. E a verdade era o "dogma".

 

Que o mundo vai acabar em 2012 (ou talvez não, segundo outro texto por aí postado pelo mesmo personagem), que vai acontecer uma catástrofe mundial este ano, que existe uma agenda secreta para eliminar 2 biliões de pessoas pela fome (como se já não existisse fome a dizimar pessoas há muito tempo) também este ano, etc. WTF?!

 

Não me basta um texto tirado de um site duvidoso para alterar a minha percepção da vida e do cosmos. Para alguns pode residir aí a verdade. Eu prefiro ler, ouvir e interpretar.

 

Acreditem que nada me satisfaz estar aqui a escrever isto. Apenas tenho "pavor" de pastores da tanga e evangelizadores da treta.

 

Já meti alguns exemplos por aí de gente que fez a cabeça aos mais incautos. Muitos acabaram por agonizar e morrer de forma dramática à conta dos falsos profetas que poluem a humanidade.

 

Mas, sim... continuem a acreditar nas falsas profecias... é assim que a humanidade vai andar para a frente!

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta, pessoalmente diria-te muita coisa a respeito de toda essa polémica, mas como não é possível neste momento e não gosto muito de escrever, deixo apenas isto :

 

Tens opção de escolha, podes ler ou ignorar e passar à frente.

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta, pessoalmente diria-te muita coisa a respeito de toda essa polémica, mas como não é possível neste momento e não gosto muito de escrever, deixo apenas isto :

 

Tens opção de escolha, podes ler ou ignorar e passar à frente.

 

Pois... quando não existem argumentos é "passa à frente", "isto não te interessa"... mas quem diz que isto não me interessa? ...e que tenho que passar à frente?

 

E se existe "palco" para que as pessoas possam discutir e aprofundar conhecimentos é aqui.

 

Que coisa parva essa de " até te dizia, mas aqui não". Se existe alguém a tentar "fazer a cabeça" às pessoas está aqui alguém a dizer:

 

Pensem pelas vossas próprias cabeças! E não se prendam a dogmas e fantasias iluminárias de outros séculos (onde se queimavam pessoas por pensar de forma diferente).

 

Crente?

É pouco! Sê-te Deus!

E para o tudo

Que é nada

Inventa caminhos teus.

 

Agostinho da Silva*

 

 

 

 

 

*provavelmente, apesar de ter estado exilado no Brasil, não deve ser do conhecimento do Homem Cósmico.

Link to comment
Share on other sites

Pois... quando não existem argumentos é "passa à frente", "isto não te interessa"... mas quem diz que isto não me interessa? ...e que tenho que passar à frente?

 

E se existe "palco" para que as pessoas possam discutir e aprofundar conhecimentos é aqui.

 

Que coisa parva essa de " até te dizia, mas aqui não". Se existe alguém a tentar "fazer a cabeça" às pessoas está aqui alguém a dizer:

 

Pensem pelas vossas próprias cabeças! E não se prendam a dogmas e fantasias iluminárias de outros séculos (onde se queimavam pessoas por pensar de forma diferente).

 

Argumentos para que? Existem transcrições de textos, que tens opção de escolher se queres ler ou não. Não existiu uma tentativa que eu visse de tentar incutir ideias seja a quem fosse, e mesmo isso podes ignorar, não era por aí. Não estou a defender ninguém, apenas defendo a abertura de espírito em relação à informação, seja ela desafiadora do que acreditamos ou não. Mais uma vez, o facto de se postarem aqui "citações de brasileiros" não quer dizer que a pessoa não pense por si própria. Aliás, tendo em conta que sempre que se posta aqui alguma coisa vêm logo mercenários com lanças afiadas em direcção a nós, até sai mais "barato" postar apenas transcrições do que estar a transpor ideias pessoais que nem sempre são fáceis de transmitir, significa mais tempo livre a essas pessoas para viverem as suas vidas. O objectivo que eu vejo nesses tão criticados textos é fazer pensar, e não aceitar religiosamente o que eles dizem. Se entendes que o objectivo é a aceitação massiva do que é exposto, aí parece-me que o problema é teu. Eu leio, penso, e siga para a frente, não preciso acreditar nem me sinto ofendido de alguma forma com isso.

Link to comment
Share on other sites

mas desculpem me lá agora! .... isto é um fórum onde se discute opiniões e se partilham ideias ou é um blog onde não é possivel comentários??

Só digo isto porque é raro vê-lo a argumentar ou a discutir aquilo que partilha.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Argumentos para que? Existem transcrições de textos, que tens opção de escolher se queres ler ou não. Não existiu uma tentativa que eu visse de tentar incutir ideias seja a quem fosse, e mesmo isso podes ignorar, não era por aí. Não estou a defender ninguém, apenas defendo a abertura de espírito em relação à informação, seja ela desafiadora do que acreditamos ou não. Mais uma vez, o facto de se postarem aqui "citações de brasileiros" não quer dizer que a pessoa não pense por si própria. Aliás, tendo em conta que sempre que se posta aqui alguma coisa vêm logo mercenários com lanças afiadas em direcção a nós, até sai mais "barato" postar apenas transcrições do que estar a transpor ideias pessoais que nem sempre são fáceis de transmitir, significa mais tempo livre a essas pessoas para viverem as suas vidas. O objectivo que eu vejo nesses tão criticados textos é fazer pensar, e não aceitar religiosamente o que eles dizem. Se entendes que o objectivo é a aceitação massiva do que é exposto, aí parece-me que o problema é teu. Eu leio, penso, e siga para a frente, não preciso acreditar nem me sinto ofendido de alguma forma com isso.

 

Em direcção a nós? LOL!

 

Nunca li nada dessa pessoa em nome próprio.

 

"Fazer pensar"... se fosse fazer pensar colocavam-se textos com os dois (ou mais) lados da questão. Com dúvidas, divagações, experiências, etc. Mas nada, nicles, néribi. Colocam-se os textos sem mais nada. Apenas uma doutrina decalcada de gente duvidosa.

 

O que queres que faça? Passe à frente? Que todos pensem que isto é do Reino Evangélico da Turminha de Deus? Mas está tudo maluquinho por aqui?

 

 

FDX!

 

 

Ainda me criticam por levar esta coisa na brincadeira... é a única forma de levar isto. Um imenso LOL!

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta, pessoalmente diria-te muita coisa a respeito de toda essa polémica, mas como não é possível neste momento e não gosto muito de escrever, deixo apenas isto :Tens opção de escolha, podes ler ou ignorar e passar à frente.
<br /><br />LOL, já pareces o outro "...não gostas cria um fórum teu..." . Já agora qual foi a parte da coerência que não percebeste.?!? ou também não leste os textos do tantric, dizes que sim só pq sim.

 

Já agora a parte do "...não gosto muito de escrever..." em parte responde à minha pergunta, "...é mais fácil fazer copy paste mesmo que não leia 10% do que está escrito e mesmo que presente grandes discrepâncias com os copy paste que fiz antes..."

 

 

"...O cérebro é uma coisa interessante, toda a gente devia ter um..." Albert Einstein

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta, pessoalmente diria-te muita coisa a respeito de toda essa polémica, mas como não é possível neste momento e não gosto muito de escrever, deixo apenas isto :Tens opção de escolha, podes ler ou ignorar e passar à frente.
<br /><br />LOL, já pareces o outro "...não gostas cria um fórum teu..." . Já agora qual foi a parte da coerência que não percebeste.?!? ou também não leste os textos do tantric, dizes que sim só pq sim.

 

Já agora a parte do "...não gosto muito de escrever..." em parte responde à minha pergunta, "...é mais fácil fazer copy paste mesmo que não leia 10% do que está escrito e mesmo que presente grandes discrepâncias com os copy paste que fiz antes..."

 

 

"...O cérebro é uma coisa interessante, toda a gente devia ter um..." Albert Einstein

 

Que coerência? Sim, não leio os textos, passo à frente ..

Link to comment
Share on other sites

Que coerência? Sim, não leio os textos, passo à frente ..

 

Depois disto que queres que te diga. LOL :gap:

 

Não estás a ir ao cerne da questão, não se trata de ler os textos e de os ignorar ou o que quer que seja, tu pelos vistos não os lês e defendes piamente o que neles vem escrito talvez o processo de evangelização LOL em ti já esteja a sortir efeito, é aquilo que se chama comportamento de manada, seguir uma ideia sem a pôr em causa por mais descabida que ela seja. foi assim que as religiões se impuseram dominaram e continuam a dominar certas as sociedades. Felizmente como vivemos numa sociedade Laica ainda temos 1º Liberdade de expressão (conquistada com sangue suor e lágrimas, e não à custa de teorias esotéricas acerca da referência de discos voadores na biblia) e 2º a liberdade de optarmos ou não por ter uma religião. etc...etc...etc... Como estamos num fórum público (velha praça de conversação romana embora um pouco distorcida por aqui) apenas alguns dos leitores como eu, tentamos que os autores de certos textos nos elucidem acerca da coerência dos mesmos e que nos apresentem alguma lógica e fundamento no que neles vem escrito, é que sabes nem todos aqui têm comportamento de manada e comem tudo que lhes dão. Se há coisa que eu respeito é a liberdade de cada um e as escolhas que faz desde que estas não interfiram na liberdade de outros, e apenas procuramos o debate salutar de idéias. Felizmente já adquiri ao longo da minha vida (...escola da vida...) e formação, um background cultural consideravél em várias áreas e a Teologia e o estudo das religiões ocupou grande parte da minha formação universitária assim como a filosofia as artes a história e outras vertentes do conhecimento, e às vezes realmente como dizes é ignorar e passar á frente, mas é sempre bom Ler... Pq eu gosto de ler e escrever :)

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Não estás a ir ao cerne da questão, não se trata de ler os textos e de os ignorar ou o que quer que seja, tu pelos vistos não os lês e defendes piamente o que neles vem escrito talvez o processo de evangelização LOL em ti já esteja a sortir efeito, é aquilo que se chama comportamento de manada, seguir uma ideia sem a pôr em causa por mais descabida que ela seja.

 

Eu não defendo o que o Homem Cósmico escreve, até porque não posso defender uma coisa da qual não tenho conhecimento. O que defendo é a velhinha e sempre válida paz e amor, e que se não gostamos do que lê-mos, ou achamos que não nos vai trazer nada de novo, simplesmente passamos à frente ao invés de insultar e criticar as pessoas pelo que fazem ou deixam de fazer. Se dei a entender que defendia o que ele escrevia, ou que era uma ovelha seguindo qualquer pastor, desenganem-se. Não tenho qualquer religião nem me guio por quaisquer tipo de escrituras de outrém. Percebo o teu ponto, e partilho parte da opinião contigo, mas não é isso que está em causa, pelo menos espero que não, senão ando para aqui a escrever sem razão :gap:

Link to comment
Share on other sites

Vou me já adiantar a todos e comprar a minha casinha! Comprem uma tambem :dance2:

 

mas agora um pouco mais a serio, qual a logica de fazerem uma base na lua se..a lua é um satelite do Planeta Terra, e se o planeta for á vida, a lua também ou estarei errado?

 

 

O planeta nao vai á vida, simplesmente vao haver umas mudanças geologicas, quem vai á vida é a nossa raça. A base na Lua serve para depois partirem para Marte. :D

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

lol... mudou o tópico... "afinal (acabou aqui) o homem foi à lua... e continua a ir..

 

É uma daquelas luas que estão dentro da cabeça....

 

Não vou passar o meu tempo a negar idiotices. Já disse o que sei.

 

Astronautas foram assasinados por não colaborar com a mafia.

Muita gente foi calada à força para nada ser falado.

Uns fizeram o seu dinheiro à custa de "sonhos colectivos" programados..

.. é a quinta dos animais..

é infeliz dar mentiras como verdades às crianças... mas ... pelo menos dá para saber o essencial - estão-nos a mentir..

é tentar pelo menos não comprar as mentiras deles..

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

lol... mudou o tópico... "afinal (acabou aqui) o homem foi à lua... e continua a ir..

 

É uma daquelas luas que estão dentro da cabeça....

 

Não vou passar o meu tempo a negar idiotices. Já disse o que sei.

 

Astronautas foram assasinados por não colaborar com a mafia.

Muita gente foi calada à força para nada ser falado.

Uns fizeram o seu dinheiro à custa de "sonhos colectivos" programados..

.. é a quinta dos animais..

é infeliz dar mentiras como verdades às crianças... mas ... pelo menos dá para saber o essencial - estão-nos a mentir..

é tentar pelo menos não comprar as mentiras deles..

 

Nem sequer pões a hipotese de ambas as coisas serem mentira (aquilo que nos contam e aquilo que tu contas).

 

Por mim, como já disse tenho a minha verdade, mas apesar disso, desde que a lua esteja lá no seu lugar ... tásse bem!

lolol

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Estou na Lua

Não me chateies que eu agora estou na Lua

E em breve vou chegar ao céu

Onde tu está toda nua só com um véu

Só com um véu

Só com um véu

 

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

lol... mudou o tópico... "afinal (acabou aqui) o homem foi à lua... e continua a ir..

 

É uma daquelas luas que estão dentro da cabeça....

 

Não vou passar o meu tempo a negar idiotices. Já disse o que sei.

 

Astronautas foram assasinados por não colaborar com a mafia.

Muita gente foi calada à força para nada ser falado.

Uns fizeram o seu dinheiro à custa de "sonhos colectivos" programados..

.. é a quinta dos animais..

é infeliz dar mentiras como verdades às crianças... mas ... pelo menos dá para saber o essencial - estão-nos a mentir..

é tentar pelo menos não comprar as mentiras deles..

 

Nem sequer pões a hipotese de ambas as coisas serem mentira (aquilo que nos contam e aquilo que tu contas).

 

Por mim, como já disse tenho a minha verdade, mas apesar disso, desde que a lua esteja lá no seu lugar ... tásse bem!

lolol

 

eu não pisei a lua.. uns dizem que sim... e que até foi um grande passo para a humanidade..

 

"In Vietname Children are told to sing while the bombs fall

because in Vietname you have to belive that singing is louder than bombs"

 

Entreter as pessoas ... grande passo para a humanidade..

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O telescópio Hubble é uma granda tanga! E os satélites? Não me venham com merdas! As fotografias que vemos dos planetas e das estrelas é só Photoshop! Até eu fazia melhor.

 

E a estação espacial europeia... hahahahahahahah

 

Anéis de saturno? FDX! Vão gozar c'o cara***!

Link to comment
Share on other sites

pardon... :(

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kakakakakakakakakakakakakakaka... tivestebemohpsiconaitasdamoita :)

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Juro-vos que NUNCA , desde o Tantric, li semelhante aglomerado de conjunturas pseudo-ideológicas tão infundamentadas! Pelo pouco que retirei dos textos postados pelo apóstolo salvador cósmico, deduzo que haja um grandessíssimo problema a nível processual de pensamento!!! ***da-se!! Como é possível...retrocedemos quantos anos/séculos no tempo???!!!! Ou eu é que sou pouco iluminada e não tenho a bagagem e pureza espiritual necessária para captar a mensagem???? :tomato:

 

Ou a ciência é uma moda ou acabo por pedir a Deus que os cósmicos nunca adoeçam....

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!