Jump to content
×
×
  • Create New...

Crise


Recommended Posts

Já me apanhou e está-me a afectar a todos os níveis.

 

O apertar do cinto, as opções, o fazer contas "ao centimo", o dizer não, são constantes da luta diária, mas não pensem que estou triste com a minha situação, até estou contente, tenho aprendido e crescido muito nestes últimos tempos.

 

"Coisas" que pensava que não podia viver sem elas - hoje não passam de "coisas" supérfluas.

 

"Coisas pequenas" a que não dava qualquer importância - hoje fazem parte do meu dia-a-dia.

 

 

Conclusão : Há males que vem por bem.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Estou de acordo contigo. A crise também bateu à minha porta e de que maneira...tou farta de pensar e nem sei como tinha dinheiro para tanta coisa há uns tempos atrás...

 

Também tenho aprendido (ou reaprendido) com esta crise um monte de hábitos que perdi e isso também está a ser positivo, mas, no geral, não posso dizer que estou contente, antes pelo contrário...

 

Nunca gostei do meu trabalho, mas sabia que me dava dinheiro para viver à vontade e lá ia suportando. Neste momento já não me dá isso e neste aspecto, estou um bocadinho desanimada...Por outro lado, começo a pensar na vida de quem ganha o ordenado mínimo ou de quem tem filhos...e imagino a “ginástica” que devem fazer para conseguir pagar as contas...e aí penso que se calhar umas aulinhas de "gestão financeira" com essas pessoas só me iam fazer bem ;)

Link to comment
Share on other sites

Crise? Qual crise? Com a taxa de juro a baixar desta maneira, só estou á espera do dia em que ainda receba do emprestimo da casa

 

por acaso, a semana passada, dei-me ao trabalhinho de ir ver os talões do crédito da casa. Verifiquei que há 7 anos atrás qd paguei as 1ªs prestações, estava a pagar mais 10 € do que hoje :) Em 2004 foi qd paguei menos.

 

o problema é que há 7 anos atrás todos os outros produtos que eu consumia eram mais baratos ;)

Link to comment
Share on other sites

SOL ...

 

Bem contente contente não estou nem posso estar, o que eu no fundo queria dizer é que há coisas muito piores e que realmente não me estão a afectar.

 

À noite durmo descansada pois não devo nada a ninguém e só isso para mim é uma "benção".

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

e ainda vai piorar infelizmente aposto,nós por ca temos sempre um delay em relação aos EUA.Caso comece a acontecer como o k aconteceu la..isto vai ser mau :blink:

 

Melhor pedal de todo o sempre:

 

Digital Delay 5 - Boss

(já não se produz, acho eu, mas tenho aqui um exemplar em casa comprado na idade média dos anos 90, quando os caroxos faziam promoção :lol:)

 

boss-digital-delay-dd-5.jpg

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Quero ver a taxa de desemprego para o ano que vem nas grandes economias.

A crise está para ficar e se calhar ainda bem, sustentabilidade é a única maneira de haver realmente progresso, e todos sabemos que com este modelo económico as diferenças sociais vão sempre continuar a crescer.

 

Que venha esta merda toda a baixo...

 

 

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Quero ver a taxa de desemprego para o ano que vem nas grandes economias.

A crise está para ficar e se calhar ainda bem, sustentabilidade é a única maneira de haver realmente progresso, e todos sabemos que com este modelo económico as diferenças sociais vão sempre continuar a crescer.

 

Que venha esta merda toda a baixo...

 

 

 

:invalid:

 

\o/

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Também eu estou a ser atingido pela crise.

Já me apercebi da sua chegada...Da crise!! Chegou subtilmente mas a pouco e pouco vai impondo as suas regras.

 

Eu como a maioria, creio, fui obrigado a reduzir algumas "coisas". Mas na verdade esta crise também está a ser uma boa professora, na medida em que me ensina a pensar duas vezes quando adquiro determinados "bens" que não são de primeira necessidade.

Faz-me perceber que antes gastava "muito" dinheiro em coisas fúteis. Fez-me perceber que era um "grande gastador" como dizia e diz o meu pai (não assim tanto, mas para ele sim :) )... Acho que agora percebo melhor o valor do dinheiro, e prefiro gastá-lo em "coisas" realmente importantes.

Fez-me abrir um pouco os olhos e talvez me tenha obrigado a ser mais imaginativo.

 

Também sei que não há crise que sempre dure. Tenho que me aguentar até chegar a bonança.

 

O tabaco é que me f-d-... Caríssimo e ainda não consegui fazer-lhe frente... Víciozionho do camandro.

Mas qualquer dia leva o corte.... Ai leva leva...

Não me chame eu ................................. Edward

Link to comment
Share on other sites

Não levem a crise para casa só porque se fala dela.

Muitas vezes a crise pouco efeito tem em nós mas temos tendência a sobre valoriza-la desnecessariamente.

Não empolem os problemas da crise. a crise “alimenta-se” e cresce exponencialmente cada vez que pensamos nela..

Link to comment
Share on other sites

Conclusão da história, crise... "somos todos que a fazemos" e cada vez mais vai ser pior... nos dias que correm há que lutar é por um pais mais sustentável e isso parte de cada um de nós, ou não acham?

 

Será que conscientemente alguem está verdadeiramente preocupado com a crise??? :closedeyes:

"andiamo tutti a la fiesta"

[/b][/color][/url]

signature.gif

t_V9EBtT98711m_ae8c383.jpg

Link to comment
Share on other sites

para ser muito sincera, felizmente a crise ainda nao me atingiu...pois no meu ponto de vista já ca estava!

nao é de á meia duzia de meses para cá k ando a cortar nas despesas...é ja á um ano e pouco que tenho k controlar e evitar gastos desnecessarios...tabaco, fumar o menos possivel, festas...ja nao sei o k é isso desde Dezembro de 2007, saidas a noite, com pouco dinheiro no bolso... roupa...eu bem preciso mas...

vai um bocado do comodismo das pessoas...nós estamos habituados a ter aquele dinheiro e ele habitualmente dar pa tudo o k estamos habituados...se de um momento para o outro ficamos com um pouco menos de capital...pufff temos outra noçao da crise.

felizmente as rendas nao aumentaram (ainda), logo, o k eu consigo comprar agr, comprava igual á um ano atras (menos umas cervejas, um docinhos, aqueles extras k nao fazem falta mas sabem bem!)....

o k me assusta é a entrada de 2009...ja me disseram k os passes nos tranportes publicos vao aumentar 8%...OITO %???? e o resto? quanto aumentará? e os nossos ordenados???

ate la continuo em contençao de gastos... e mesmo assim chego ao fim do mês a contar trocos... :blink::thumbdown:

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

Epáá.....

 

"Ti" Luigi...Calma contigo....

Fartei-me de rir agora.... Passaste-te dos carretos mêmo...

 

Tem calma...

 

O "cordeiro" virou lobo....

 

E esta hein!!!

 

 

Agora ri de gosto. Mas calma Ti Luigi...

 

 

 

 

 

 

 

edit-retirei os smiles dois pontos D

Link to comment
Share on other sites

Não levem a crise para casa só porque se fala dela.

Muitas vezes a crise pouco efeito tem em nós mas temos tendência a sobre valoriza-la desnecessariamente.

Não empolem os problemas da crise. a crise “alimenta-se” e cresce exponencialmente cada vez que pensamos nela..

 

E ja pensaste que ha pessoas, que apesar de nao levarem a crise para casa, ela ja habita la ? E duvido que seja por opçao das pessoas, pois podes controlar uma grande parte do que tens de gastar para viver, mas outra parte nao ( a nao ser que sejas um wannabe punk anarquista com o paizinho e maezinha a levar-te comida aos fins de semana).

 

Desculpa, e nao tem nada a ver com as nossas "discussoes" anteriores, mas acho que aqui excedeste a fundo na escolha das palavras, talvez porque vives numa zona muito habitada nao tenhas conhecido o que e realmente a crise, o quereres dar um bocado de pao e leite aos filhos e nao poderes.O quereres trabalhar em QUALQUER trabalho e simplesmente nao haver, e os que ha, nao pagarem ao final.

 

A crise nao se alimenta por falar nela, a crise alimenta-se mesmo e da miseria das pessoas.

 

So espero e te desejo que tu, nunca tenhas que negar seja o que for aos teus ...

 

Ja agora creio que se adapta aqui a celebre filosofia de que, nao e deixando de falar sobre os problemas que eles vao desaparecer.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Calma Anjuna... Foi um desabafo do rapaz...

 

Provávelmente o Seymour falou acertadamente...

Link to comment
Share on other sites

Não levem a crise para casa só porque se fala dela.

Muitas vezes a crise pouco efeito tem em nós mas temos tendência a sobre valoriza-la desnecessariamente.

Não empolem os problemas da crise. a crise “alimenta-se” e cresce exponencialmente cada vez que pensamos nela..

 

E ja pensaste que ha pessoas, que apesar de nao levarem a crise para casa, ela ja habita la ? E duvido que seja por opçao das pessoas, pois podes controlar uma grande parte do que tens de gastar para viver, mas outra parte nao ( a nao ser que sejas um wannabe punk anarquista com o paizinho e maezinha a levar-te comida aos fins de semana).

 

Desculpa, e nao tem nada a ver com as nossas "discussoes" anteriores, mas acho que aqui excedeste a fundo na escolha das palavras, talvez porque vives numa zona muito habitada nao tenhas conhecido o que e realmente a crise, o quereres dar um bocado de pao e leite aos filhos e nao poderes.O quereres trabalhar em QUALQUER trabalho e simplesmente nao haver, e os que ha, nao pagarem ao final.

 

A crise nao se alimenta por falar nela, a crise alimenta-se mesmo e da miseria das pessoas.

 

So espero e te desejo que tu, nunca tenhas que negar seja o que for aos teus ...

 

Ja agora creio que se adapta aqui a celebre filosofia de que, nao e deixando de falar sobre os problemas que eles vao desaparecer.

 

não desvalorizei a "crise" e as dificuldades de ninguém........ se calhar até tenho mais consiencia delas do que voçês..

alguém disse que a crise não existia??? não....

 

voces devem pensar o quê ?? que sou rico ?? que consigo poupar ?? que compro roupa todos os meses ? que janto fora todos os meses?? que chego ao final do mês com dinheiro? lololo

se vocês soubessem... lolololol

 

mas uma coisa é certa com crise ou sem crise..

isto só avança com atitude positiva perante as dificuldades...

Link to comment
Share on other sites

Nem te vou responder a isso pois creio que e um tema que nao me diz respeito nem a mim nem a ti nem a ninguem.

E acho de muito mau tom, por mais que ele te tenha insultado estares a supor tais coisas sem sequer conheceres a pessoa.Por certo se me recordo, tu foste aos arames quando disse que o teu avo traficava medicamentos nao e? Entao se queres o mesmo nivel de respeito faz-te respeitar.

 

Agora volta a reler o que escreveste, e adiciona este pensamento: as vezes a crise nao passa so pelo monetario.

 

Ah .. com toda a certeza nao foste o unico com "problemas" para independizar ... eu mesmo desde os meus (oficialmente) 16 que vivo por minha conta e risco, se nao ha pao na mesa, foi porque eu nao me mexi.E nao me ves aqui a dizer que "he pa sou o maiore a crise nao me afecta e quem diz que afecta e porque e fraco"

 

Ja agora, e tomando tambem um pouco a palavra do luigi, qual foi a ultima vez que limpaste o po da casinha, lavaste a roupinha, foste almoçar ou jantar a casa da familia ? (nao gostas que te façam estas perguntas ... pois eu conheço-te o suficiente para saber as respostas ...)

 

Bem fico por aqui .. faz o que quiseres. E novamente que nunca te falte esse abraço ou prato de sopa na mesa ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

.E nao me ves aqui a dizer que "he pa sou o maiore a crise nao me afecta e quem diz que afecta e porque e fraco"

 

 

o semyour..

 

porra isso é desonestidade.. eu não quis dizer isso.... longe disso..

apenas quis dizer que há pessoas que vivem a crise e afogam-se em sentimentos pessimistas quando na realidade não tem razões para tal..

 

 

e estás completamente errado outra vez nas considerações...

 

prometo que te envio uma foto do meu cesto da roupa se prometeres que não divulgas a niguém! :gap:

e por falar em roupa..

 

a maquina avariou! puta da crise ! ;)

Link to comment
Share on other sites

Acho que em 1934 lhe chamaram a Grande Depressao por algo ...

Diz-me .. tu controlas os teus sentimentos ? Se e assim .. dou-te os meus parabens.Eu nao sou capaz, e olha que tenho levado umas "pegadas" engraçadas da vida.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

est mldit crise tmbém j me pnhou, por isso ndo cortr em lgums coiss, como tod gente.

Enfim é a vid, rsprt crise :(

 

Palavras sábias...

Link to comment
Share on other sites

Subscrevo!

Boootaaaaaa po dark!

 

BOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :yahoo::yahoo::yahoo::acute::ph34r:

"andiamo tutti a la fiesta"

[/b][/color][/url]

signature.gif

t_V9EBtT98711m_ae8c383.jpg

Link to comment
Share on other sites

Subscrevo!

 

 

 

Boootaaaaaa po dark!

 

 

Ves anjuna ... o spock já nem consegue pagar a luz do estudio ... a coisa ta "dark".

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

com esta crise que ai tá, nem a chego a acender......por falar nisso, alguem quer vir pedalar para eu ter luz à pala....com esta crise agora luzes só com um dinamo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

com esta crise que ai tá, nem a chego a acender......por falar nisso, alguem quer vir pedalar para eu ter luz à pala....com esta crise agora luzes só com um dinamo

 

 

Os jambes e as fogueiras nao precisam de electricidade, deveria ser interessante com a acustica de um estudio, bota dark no teu estudio o spock ? Eu faço a fogueira :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Mas tambem pensando bem se nao ha pilim pa ligar o estudio um gajo pode sempre

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

com esta crise que ai tá, nem a chego a acender......por falar nisso, alguem quer vir pedalar para eu ter luz à pala....com esta crise agora luzes só com um dinamo

 

Quem é amigo quem è ? Se ainda precisares apita que aqui o seymour tem uns contactos na manga.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

est mldit crise tmbém j me pnhou, por isso ndo cortr em lgums coiss, como tod gente.

Enfim é a vid, rsprt crise :(

 

u fiqui sm os 's! Um gajo tm qu s aguntar. Nm val a pna star a lamntar-m constantmnt por causa dssa qustão. Agunt-s.

 

:gap: XOPINHA DE MAXA ! :gap:

 

 

 

PS: a mim andam-me a falhar os "c" caiu aqui um kick :s

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Enfim depois de re-lêr ai umas coisas,,acho que já levas.te mais do que resposta.. o que me fez editar o que respondi agora..

 

Mas ainda te continuo a dizer..Não passas de um reles que apezar de "tentar" conseguir perceber o que te rodeia.. falas sem ter a consciencia real das situações...há e ainda julgas os outros pela idade,coisa que no meu vêr em certa parte "eu" ate faço o mesmo mas de maneira controversa.. agora senão fores burrinho talvez percebas onde quero chegar!...

 

e estando, já agora assim numa onda de boa disposição, da.me o teu mail ou assim..para marcarmos um café e debater certos assuntos cara a cara...sê um dito "adulto".. ;)

 

 

Há e quanto a uma coisa "estranha" neste forum...o desvanescer de um post.. Gostaria de umas esplicações quanto a isso...okey?.. visto que até na merda dum forum há uma dita corrupção e isolamento quanto a certas liberdades de expressão..

 

que coisa mais linda..esta.. (Agressão e inferiorizição subtil?,Sim.. Agressão clara?,não) ffhhh cá lole

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Ai agostinho!

Ai agostinha!

Que rico vinho!

Vai uma pinga?

Este país é um colosso...

tá tudo grosso, tá tudo grosso

isto é que vai uma crise, pá esquerda!

isto é que vai uma crise, pá direita!

isto é que vai uma crise, pá GENTE!!!!!!!

 

p.s. neste tempo era ainda um menino que via o joão pestana e o chico escuro antes de ir pá cama.....lol e ainda se mantém actual grandes senhores estes Ivone Silva e Camilo de Oliveira:smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Enfim depois de re-lêr ai umas coisas,,acho que já levas.te mais do que resposta.. o que me fez editar o que respondi agora..

 

Mas ainda te continuo a dizer..Não passas de um reles que apezar de "tentar" conseguir perceber o que te rodeia.. falas sem ter a consciencia real das situações...há e ainda julgas os outros pela idade,coisa que no meu vêr em certa parte "eu" ate faço o mesmo mas de maneira controversa.. agora senão fores burrinho talvez percebas onde quero chegar!...

 

e estando, já agora assim numa onda de boa disposição, da.me o teu mail ou assim..para marcarmos um café e debater certos assuntos cara a cara...sê um dito "adulto".. ;)

 

 

Há e quanto a uma coisa "estranha" neste forum...o desvanescer de um post.. Gostaria de umas esplicações quanto a isso...okey?.. visto que até na merda dum forum há uma dita corrupção e isolamento quanto a certas liberdades de expressão..

 

que coisa mais linda..esta.. ffhhh

 

 

Reles?? Só porque disse para as pessoas não viverem a crise quando esta não lhe bateu à porta??

Xiça..

Existe a crise financeira ou monetária que afecta directamente as pessoas (emprego , dinheiro , etc..) mas existe tb um crise “psicológica” que se apodera da sociedade e que faz com que esta ande desanimada , cabisbaixa , com falta de motivação , etc…

Este é um dos piores efeitos da crise… o clima de desanimo que se instala numa sociedade. e o português em geral é muito dado a estes tipos de sentimentos negativistas.

Isto tudo o que digo não é novidade … está mais que estudado e divulgado… ( por alguma razão se medem níveis de confiança da população )

Quem é pobre, é pobre e de certeza que está pior.. mas não era a estas pessoas que me dirigia. Tb não me dirigia a ninguém em particular neste tópico.

Eu vejo o mundo que me rodeia e noto que há pessoas em bastantes dificuldades mas tb vejo montes de gente a queixar-se indevidamente.

Tem casas, carros , LCD’s, todo o tipo de trampa “topo de gama” , etc… .. CRISE?? E depois vejo empresas a queixarem-se que não aumentam ordenados por causa da crise mas depois é só lucros e ordenados chorudos!???

Oh pa não me lixem.....

 

Eu sinto que o dinheiro não me chega para tudo , chego sempre ao final do mês a contar trocos mas não me posso queixar.. era indecente queixar-me quando consigo pagar uma renda, tenho sempre comida no prato , roupa “lavada” e volta e meia tb consigo um ou outro luxo ( festa , sair à noite , jantar fora , etc…)

 

 

vamos ver se é desta..

Link to comment
Share on other sites

Menos mal..Va-la..Mas tambem acho que deste foi um tiro em cheio no pé...

E sim as vezes não nos podemos queixar...mas tbem há vezes em que so ganhamos em nos queixar..Pois não é o pensamento possitivo e a boa disposição que nos põe a comida na mesa...

 

ficar por aqui..pois já muito disseram de correcto sobre esta dita "crise"..Que ao fim ao cabo não se sabe ao certo quando acaba,ou se reduz..

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Vamos a ver se e desta.

 

Claro que as pessoas se queixam, e com motivos se calhar para isso, pois apesar de terem o lcd topo de gama, sabem que se as coisas continuam assim, muito em breve o irao perder. O saber que apesar de terem trabalhado largos anos para poderem ter esse nivel de vida, e de um momento para o outro o poderem perder sem que possam fazer NADA!

 

Dou-te um exemplo muito pratico, quando sai desta cidade ha uns anitos atras, foi criado um complexo de edificios, considerado de habitabilidade media-alta. Ja nessa altura se começava a sentir a crise, no entanto la compraram as casas uns a credito, outros a pp, e essas mesmas pessoas temiam o futuro, mas basearam-se que os seus empregos estavam assegurados.

 

Sabes o que vejo passado estes anos ? Mais de 2/3 das casas encontram-se em venda, algumas por um valor inferior ao de compra e nao se vendem, o "senhor" que se passeava de mercedes e sua mulher no bmw, hoje em dia andam de autocarro. Literalmente TUDO o que era industria excepto, e ironicamente uma fabrica se mantiveram de pe, onde, industria essa empregava quase toda a cidade.

 

Ironico acho as pessoas como tu, que como se vao "safando", e so veem queixas "desnecessarias" ainda acreditam que nao existe crise e criticam quem se preocupa por ela, tenha ou nao motivos para tal.

 

Pois bem, eu, tal como tu nao dependo com ninguem, felizmente tambem me vou safando bem monetariamente, umas vezes melhor que outras, no entanto ja tenho consciencia que se as coisas continuam assim, nao irei longe.Nem eu nem os que me rodeiam.

 

Nao escolhi bem as palavras e certo, mas nao me consegui expressar de outra forma, se nao me fiz entender pede que eu tento explicar de outra forma.

 

 

A nao ser que te refiras, aos choroes, que perdem mais uns milhares de euros, mas no banco teem uns milhoes ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Nao escolhi bem as palavras e certo, mas nao me consegui expressar de outra forma, se nao me fiz entender, pede que eu tento explicar de outra forma.

 

Como já ah muito se dizia..." Para bom entendedor meia palavra basta."

 

E como se vai dizendo por alguns... "Agora a crise é outra"

 

:D

  • Like 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Ironico acho as pessoas como tu, que como se vao "safando", e so veem queixas "desnecessarias" ainda acreditam que nao existe crise e criticam quem se preocupa por ela, tenha ou nao motivos para tal.

 

 

se homezinho e honesto e faz lá um quote de um texto meu onde eu digo que a crise não existe...???

onde????

lolo

em lado nenhum....

 

 

 

 

PS : portugueses a viver além das suas possibilidades, armados em ricos, há muitos..... não sou eu que o digo.. está provado.. :gap:

Link to comment
Share on other sites

ha pessoas q fervem em pouca agua... o q seria suposto ser um debate, facilmente se torna uma discussão... é complicado!

 

 

Peace & Love, ja ouviram falar?

 

Há crise?Sim! Vamos combatê-la? Sim! Como? Unido-nos ....nunca criando mais guerras!

 

Ou estou errada?

Link to comment
Share on other sites

ha pessoas q fervem em pouca agua... o q seria suposto ser um debate, facilmente se torna uma discussão... é complicado!

 

 

Peace & Love, ja ouviram falar?

 

Há crise?Sim! Vamos combatê-la? Sim! Como? Unido-nos ....nunca criando mais guerras!

 

Ou estou errada?

 

:clapping:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

ha pessoas q fervem em pouca agua... o q seria suposto ser um debate, facilmente se torna uma discussão... é complicado!

 

 

Peace & Love, ja ouviram falar?

 

Há crise?Sim! Vamos combatê-la? Sim! Como? Unido-nos ....nunca criando mais guerras!

 

Ou estou errada?

 

Estás certissima! :rolleyes:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Ironico acho as pessoas como tu, que como se vao "safando", e so veem queixas "desnecessarias" ainda acreditam que nao existe crise e criticam quem se preocupa por ela, tenha ou nao motivos para tal.

 

 

se homezinho e honesto e faz lá um quote de um texto meu onde eu digo que a crise não existe...???

onde????

lolo

em lado nenhum....

 

 

 

 

PS : portugueses a viver além das suas possibilidades, armados em ricos, há muitos..... não sou eu que o digo.. está provado.. :gap:

 

 

Olha la, "homenzinho", se dizes para as pessoas que ainda teem algum poder de compra nao queixarem da crise, nao e um meio de dizer que a crise nao existe ?

 

Recordaste-me agora os largos anos do dominio Zapatero, onde apesar de a crise estar masi que estabelecida se recusar a usar a palavra crise, e olha agora onde estao.

 

Ta bem assim "homenzinho".Homenzinho era tu parares constatemente de remediar as tuas palavras. Perde tu tempo a le-las pois nao fui o unico a perceber assim, talvez como eu nao te consigas exprimir correctamente, mas a sensaçao que se fica e mesmo essa, de que para ti as pessoas que teem algum poder, nao se podem queixar da crise.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

:blush:

crises.jpg

 

crise_total_continuacd1.gif

 

grande album esse do mike oldfield,aconselho a todos a ouvir,tenho esse disco em vinyl como uma herança do meu pai(esse e mais outros)mas este é sem dúvida um dos meus favoritos,já naquela altura se ouvia boa electrónica...

 

é bom saber k ainda há pessoas k ouvem boa música

 

era pra falar em crise n era??? :blush: desculpem n resisti

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

A crise em Portugal é para continuar !

 

Agora nao esperem q atinga todos, pois isso é irreal.

 

São feitas habitualmente grds fortunas em altura de crise....

 

E isso tb se aplica aos tugas....

 

So de exemplo, vão ali aos restaurantes da boca do inferno ou do guincho, ou em Lisboa ao Eleven, no Pq Eduardo VII e tao todos cheios ....LOLOL

 

Ou tentem comprar os vinhos mais caros nos produtores e a palavra de ordem, é sempre a mesma....Esgotado :rolleyes:

 

Qto a poupanças nao ha melhor q deixar de sair á noite, coisa q hj pouco faço... o aumento na carteira é literalmente imediato :closedeyes:

 

Jantaradas pa mim é q é mais dificil, largar, mas mesmo assim ando a tentar reduzir.... :drinks:

 

Ah e nao ir ao futebol, claro ! Só em ocasioes especialissimas ! :) E aqui o q faço regularmente com amigos, é, juntar somente o preço dos bilhetes, è ir comprar comida e bebida.... È um verdadeiro repasto ! ;), e ainda sais com o dinheiro q sobra, com a gasolina igual, e com as portagens no bolso .... :)

Link to comment
Share on other sites

" O segredo é que em tempos de forte recessão económica a riqueza não é destruída... é meramente transferida.. "

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Análise económica com base na perspectiva do analista americano Dr. Marc Faber :

 

O Governo fez deduções e devoluções do IRS.

Se gastarmos esses montantes na Zara, o dinheiro vai todo para a China.

Se o gastarmos em combustível, ele vai direitinho para os árabes.

Se comprarmos um computador, o dinheirito irá para a Índia, China e Taiwan ou Formosa.

Se comprarmos produtos hortícolas, o dinheiro vai para Espanha, França ou Holanda, pela certa.

Se comprarmos um bom carro, o destino do dinheiro será a Alemanha.

Se comprarmos inutilidades, ele vai para a Formosa.

Nenhum desse dinheiro ajudará a economia nacional.

A única maneira de manter esse dinheiro dentro de portas é gastá-lo em putas e vinho verde.

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal, boas!

 

Porque é que será que a crise está a afectar tanta gente por este mundo fora? Parece estranho que a palavra crise, tão pequenina, tenha um impacto gigantesco na vida das pessoas. Na minha opinião só existe crise porque nós acreditamos nela e damos-lhe muito crédito! Mas de facto essa palavra é só uma ilusão e uma grande mentira, assim como as doenças e a pobreza, por exemplo. Aquele que fala nestas coisas está a pedir ao Cosmo que mande mais destas coisas negativas para a sua vida e outras desgraças também. Por vezes temos que fazer teatro e ser actor para recalcar na nossa mente que em nós só existe abundância, saúde, prosperidade e tudo de bom, até o nosso sub consciente, que nao distingue a realidade da nao realidade, trazer isso à nossa vida. Estao a perceber-me? Nós somos criadores e temos que ter o controle da nossa vida não podemos deixar que meros conceitos nos dominem e destruam, ok? Tudo aquilo que se passa no exterior é um reflexo do que se passa no interior de cada um, como um espelho! Por isso é que mesmo em momentos de crise muitos continuam a enriquecer porque conhecem estas leis. Pobre de espírito, pobre materialmente!

 

Muitos beijinhos

Link to comment
Share on other sites

Portugal em 2003 estava muito pior do que agora(estava em ..."recessão técnica"...) e não se ouviu uma terça parte do alarido que se houve agora, a comunicação social tem um poder muito grande e extrapola as coisas para além da realidade pois com a crise muita gente ganha €€€, e não é pouco. então num país de 3º mundo como é Portugal há quem esfregue as mão de contente para que esta crise continue. Coitado do Pedro Caldeira se tivesse feito o rombo na bolsa (1992) nos dias de hoje não precisava de ter fugido para os U.S.A, bastava ter pedido ajuda ao estado e era salvo, vicissitudes da crise :)

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Olá pessoal, boas!

 

Porque é que será que a crise está a afectar tanta gente por este mundo fora? Parece estranho que a palavra crise, tão pequenina, tenha um impacto gigantesco na vida das pessoas. Na minha opinião só existe crise porque nós acreditamos nela e damos-lhe muito crédito! Mas de facto essa palavra é só uma ilusão e uma grande mentira, assim como as doenças e a pobreza, por exemplo. Aquele que fala nestas coisas está a pedir ao Cosmo que mande mais destas coisas negativas para a sua vida e outras desgraças também. Por vezes temos que fazer teatro e ser actor para recalcar na nossa mente que em nós só existe abundância, saúde, prosperidade e tudo de bom, até o nosso sub consciente, que nao distingue a realidade da nao realidade, trazer isso à nossa vida. Estao a perceber-me? Nós somos criadores e temos que ter o controle da nossa vida não podemos deixar que meros conceitos nos dominem e destruam, ok? Tudo aquilo que se passa no exterior é um reflexo do que se passa no interior de cada um, como um espelho! Por isso é que mesmo em momentos de crise muitos continuam a enriquecer porque conhecem estas leis. Pobre de espírito, pobre materialmente!

 

Muitos beijinhos

 

É assim crise! é só uma palavra... tipo polémica.. é outra... não tem significado nenhum, mas dá para "justificar" a panóplia..

 

Se falarem em crise financeira já estão a especificar alguma coisa, mas no fundo... também não explica nada..

Lá me vou eu repetir.... Para perceber o que é que se passa, simplesmente, vai falando com as pessoas... não é preciso estar sempre a puxar por essas palavras, porque elas aparecem sempre, e lá está, uma coisa repetida vezes e vezes acaba por criar uma "realidade" " em cada pessoa".. é triste, mas não se cansam de a repetir, em vez de sugerir algo melhor...

 

... As pessoas em Inglaterra têm moveis de madeira em casa. Se a madeira não vêm de lá... vem de ouro sitio.. é uma "troca", só que essa troca está em problemas agora, porque muita gente não consegue ir buscar o que pensava conseguir para dar de volta.. avarias... impossibilidades que muitos nem sequer querem pensar sobre...

 

Imagina que fizeste um trabalho que te custou 1000 € mais 100 horas de trabalho, agora imagina que nem te pagam os 1000 €.. resultado... tens problemas, ao mesmo tempo que outros que te dizem que ajudam, roubam-te.. Não dá..

 

Isto chegou a uma complicação que era previsível, e agora vão ser uns tempitos assim.. é mesmo saber o que fazer.. Naturalmente surge.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Para quem não entendeu ou não sabe bem o que é ou gerou a crise no BPN e BPP, segue um breve relato económico para leigo entender...

 

É assim:

 

 

O Ti Joaquim tem uma tasca, na Vila Carrapato, e decide que vai vender copos 'fiados'aos seus leais fregueses, uns borracholas, outros desempregados.

 

Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose do tintol e da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito).

 

O gerente do banco do Ti Joaquim, um ousado administrador com um MBA muito reconhecido, decide que o livrinho das dívidas da tasca constitui, afinal, um activo negociável, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o 'fiado' dos pinguços como garantia.

 

Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e transformamnos em Warrants, CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrónimo financeiro que nem todos sabem exactamente o que quer dizer.

 

Esses produtos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (os tais livrinhos das dívidas do Ti Joaquim).

 

Esses derivados vão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

 

Até que alguém descobre que os borracholas de Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e a tasca do Ti Joaquim vai à falência.

 

E toda a cadeia sifu...deu.

 

Viu... é muito simples...!!!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

________________Paz

_______________Uniao

______________Alegrias

_____________Esperanca

____________Amor Sucesso

___________Realizacoes Luz

__________Respeito harmonia

_________Saude solidariedade

________Felicidade Humildade

_______Confraternizacao Pureza

______Amizade Sabedoria Perdao

_____Igualdade Liberdade Boa sorte

____Sinceridade Estima Fraternidade

___Equilibrio Dignidade Benevolencia

__Fe Bondade Paciencia Brandura Forca

_Tenacidade Prosperidade Reconhecimento

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
A única maneira de manter esse dinheiro dentro de portas é gastá-lo em putas e vinho verde.

:lol2: :lol2: :lol2:

 

O que eu me ri, agora...

 

 

 

Mas compreendo o facto da crise ser deveras influênciada, ou melhor, da maneira geral de encarar a crise ser bastante manipulada pela maneira martelada com é diariamente comentada e incutida todo ao redor.

 

Creio que a grande maioria das gentes já experimentou privação, de uma maneira ou de outra, e continuam cá para durar...

 

A habilidade de adaptação ao meio hambiente/ social é das capacidades melhor desenvolvidas pelo ser humano, não deve ser esquecida em modo de sobrevivência e muito menos deturpada pelo pânico aparentemente geral.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

o pessoal ja atravessou por idades glaciares, guerras mundiais e civis, revoluçoes e inquisiçoes ... ta tudo preocupado com a crise ... AI A CRIIIISE

 

... o que temos a fazer é ir todos pedir emprestimos aos bancos e nao os pagar, pra eles irem todos a falencia e nos ficarmos com as nossas casinhas :)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
o pessoal ja atravessou por idades glaciares, guerras mundiais e civis, revoluçoes e inquisiçoes ... ta tudo preocupado com a crise ... AI A CRIIIISE

 

... o que temos a fazer é ir todos pedir emprestimos aos bancos e nao os pagar, pra eles irem todos a falencia e nos ficarmos com as nossas casinhas :)

 

Não podia ter dito melhor! AI A CRISEEEEEEEEE, AI AIII :lol:

 

:)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

You know we'r ruled by tv..

 

 

Podiam tentar perceber primeiro porque é que uma empresa qualquer a 3000Km daqui aumenta sem lógica, coerêcia ou senso nenhum os juros da dívida publica... é que estamos no meio disto, dinheiro, e corrupção inteligente (ou não). Escondida por algo chamado enterteinment.

 

Quem são os donos da divida?

ou se calhar é melhor continuar a ter uma cor.. Apoiar um clube ou mesmo uma selecção, cuja riqueza justifica a pobreza individual.. Ouvir constantemente a opinião de pessoas que estão mais a roubar para elas do que qualquer outra coisa..

ou ouvir as noticias dos ricos que ficaram pobres... nada no universo cria isto com intenção, mas parece que lá vai ter..

 

Porque é que um individuo pode pedir emprestados milhões de euros e tantos outros saem da cama todos os dias para ir trabalhar e ganhar 500 € por mês, as vezes a aturar pessoas que tanto roubam o sistema como os seus trabalhadores..........

 

...lá sei....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

"Se a crise global continuar, para o fim do ano somente dois bancos ficarão operacionais:

o Banco de Sangue e o Banco de Esperma!

Mais tarde estes dois bancos serão fundidos, internacionalizados e passarão a chamar-se:

 

"The Bloody Fucking Bank""

 

("O banco do caralho sangrento")

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

"Se a crise global continuar, para o fim do ano somente dois bancos ficarão operacionais:

o Banco de Sangue e o Banco de Esperma!

Mais tarde estes dois bancos serão fundidos, internacionalizados e passarão a chamar-se:

 

"The Bloody Fucking Bank""

 

("O banco do caralho sangrento")

 

muito bom xD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

SLB.. e os milhões que gastaram por causa do Papa! O Vaticano é que devia bancar as palhaçadas. :gap:

 

Não percebo nada de economia. Como se combate o défice?? Isto é... sem ser com as medidas do governo tipo impostos e afins!

É por o pais a produzir coisas, riqueza interna, certo?

Link to comment
Share on other sites

ha determinadas estatisticas que deveriam vir a baila em tempos de crise

 

especialmente da venda de veiculos automovel de gama alta, crise não é mais do que uma palavra criada

para gerar panico e para justificar medidas de austeridade perante a população

 

alias a maior medida de austeridade todos demos conta qual foi, mas nunca ninguém se revoltou relativamente a isso

que é basicamente desde que chegou o euro em meados de 2001, os ordenandos ainda hoje sem mantem na ordem dos 100 contos (500 euros)

e os preços simplesmente triplicaram ou quadriplicaram...

 

no meio disto obviamente que durante todos estes anos, quem tem negocios ou um simples "café - bar" pode adquirir BMW´s de gama alta

comprar barato, vender caro...

 

eu trabalhei durante alguns anos no ramo da papelaria/centros de copias e tenho perfeita noção da mulplicação de preços que se faz desde o fornecedor

até ao cliente, desde o lapís que custa 3 centimos e que é vendido a 80... aos tinteiros para impressora que custam 3 e que são vendidos a 11/12

 

e o euro veio sim trazer esta facilidade, porque no estrangeiro o nivel de vida é outro e os preços semelhantes, logo por comparação nunca ninguém irá

julgar um vendedor por fazer isto, mas a verdade é que a situação chegou onde chegou

 

e isto chegou a um ponto, onde já são os proprios fornecedores a inflacionar o seu produto, porque se não o fizerem... o vendedor ganha mais...

porque o cliente pagará sempre X a questão é saber qual deles é que ganha mais o seu

 

e no meio destas guerras que estão no quotidiano em qualquer sector social as vitimas só podem ser todos aqueles que trabalham, e que ganham os seus quinhentinhos

 

a minha resposta para tudo isto, é que o ordenado minimo em portugal deveria ser 800 euros, mas sempre que os sindicatos reenvidicam aumentos a classe empresarial

inicia um discurso hipocrita de dramatização dizendo que não pode pagar, pois é logico, que havendo mais dinheiro na carteira de portugueses, haveria por consequencia maior consumo no dia a dia de cada um, por consequencia mais vendas nas lojas e sectores, e esta circulação de dinheiro certamente tornaria a economia portuguesa mais competitiva...

 

neste caso o dinheiro está mais parado em contas bacarias, não circula.. e consequentemente há mais recurso a créditos e fala-se em crises etc

 

o dinheiro não evapora, o que causa as crises é a sua má distribuição ou fraca produtividade de um pais no sector alimentar ou industrial

Link to comment
Share on other sites

ha determinadas estatisticas que deveriam vir a baila em tempos de crise

 

especialmente da venda de veiculos automovel de gama alta, crise não é mais do que uma palavra criada

para gerar panico e para justificar medidas de austeridade perante a população

 

alias a maior medida de austeridade todos demos conta qual foi, mas nunca ninguém se revoltou relativamente a isso

que é basicamente desde que chegou o euro em meados de 2001, os ordenandos ainda hoje sem mantem na ordem dos 100 contos (500 euros)

e os preços simplesmente triplicaram ou quadriplicaram...

 

no meio disto obviamente que durante todos estes anos, quem tem negocios ou um simples "café - bar" pode adquirir BMW´s de gama alta

comprar barato, vender caro...

 

eu trabalhei durante alguns anos no ramo da papelaria/centros de copias e tenho perfeita noção da mulplicação de preços que se faz desde o fornecedor

até ao cliente, desde o lapís que custa 3 centimos e que é vendido a 80... aos tinteiros para impressora que custam 3 e que são vendidos a 11/12

 

e o euro veio sim trazer esta facilidade, porque no estrangeiro o nivel de vida é outro e os preços semelhantes, logo por comparação nunca ninguém irá

julgar um vendedor por fazer isto, mas a verdade é que a situação chegou onde chegou

 

e isto chegou a um ponto, onde já são os proprios fornecedores a inflacionar o seu produto, porque se não o fizerem... o vendedor ganha mais...

porque o cliente pagará sempre X a questão é saber qual deles é que ganha mais o seu

 

e no meio destas guerras que estão no quotidiano em qualquer sector social as vitimas só podem ser todos aqueles que trabalham, e que ganham os seus quinhentinhos

 

a minha resposta para tudo isto, é que o ordenado minimo em portugal deveria ser 800 euros, mas sempre que os sindicatos reenvidicam aumentos a classe empresarial

inicia um discurso hipocrita de dramatização dizendo que não pode pagar, pois é logico, que havendo mais dinheiro na carteira de portugueses, haveria por consequencia maior consumo no dia a dia de cada um, por consequencia mais vendas nas lojas e sectores, e esta circulação de dinheiro certamente tornaria a economia portuguesa mais competitiva...

 

neste caso o dinheiro está mais parado em contas bacarias, não circula.. e consequentemente há mais recurso a créditos e fala-se em crises etc

 

o dinheiro não evapora, o que causa as crises é a sua má distribuição ou fraca produtividade de um pais no sector alimentar ou industrial

 

Infelizmente as coisas não são assim tão simples como queres fazer parecer.

 

O problema do país entre outras coisas, e o défice excessivo, ou seja, o Governo gasta mais do que recebe no que toca a impostos, pagos por todos.

 

O outro grande problema de Portugal como referiste é de produtividade e má gestão empresarial, ou seja maus resultados económicos das empresas, ao governo compete estabelecer regras, criar condições para que os cidadãos possam trabalhar e criar riqueza e assegurar um sistema de segurança social para acudir na doença e na velhice, mais nada.

 

O acorde do aumento do Salário mínimo para os 480 ou 500 euros foi negociado em concertação social, e se tivesse lá a noiva cadáver nem isso recebiam, continuava nos 450.

o resto é demagogia.

Qual é que era a solução? Voltar ao escudo? Ficávamos cada vez mais perto de Marrocos, com a agravante que as coisas iam custar rigorosamente o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Ainda andas na Noiva Cadaver ???!!!

 

 

Não abras os olhos não... :closedeyes:

 

podes abrir os olhos que quiseres meu caro, eu estou bem assim, mas tem cuidado que isso de ter os olhos muito abertos não é nada bom, ainda te entra alguma coisa pró olho.

 

ainda ando?

 

Desculpa lá mas quem é que ganhou as eleições depois de 4 anos de Governo Socialista? Quem é que discutiu essas eleições como presidente do principal partido de oposição? Ou fazes questão por não quereres entender o que estou a dizer, e obrigas-me a ter de explicar tudo?

 

Caso não te tenhas apercebido ainda faltam 2 anos para novas eleições, já te fizeste fã do PPC no Facebook??

 

É isso que me queres dizer?

 

Se fosse a ti preocupava-me mais com as habituais questões intra-muros do PPD.

Link to comment
Share on other sites

ha determinadas estatisticas que deveriam vir a baila em tempos de crise

 

especialmente da venda de veiculos automovel de gama alta, crise não é mais do que uma palavra criada

para gerar panico e para justificar medidas de austeridade perante a população

 

alias a maior medida de austeridade todos demos conta qual foi, mas nunca ninguém se revoltou relativamente a isso

que é basicamente desde que chegou o euro em meados de 2001, os ordenandos ainda hoje sem mantem na ordem dos 100 contos (500 euros)

e os preços simplesmente triplicaram ou quadriplicaram...

 

no meio disto obviamente que durante todos estes anos, quem tem negocios ou um simples "café - bar" pode adquirir BMW´s de gama alta

comprar barato, vender caro...

 

eu trabalhei durante alguns anos no ramo da papelaria/centros de copias e tenho perfeita noção da mulplicação de preços que se faz desde o fornecedor

até ao cliente, desde o lapís que custa 3 centimos e que é vendido a 80... aos tinteiros para impressora que custam 3 e que são vendidos a 11/12

 

e o euro veio sim trazer esta facilidade, porque no estrangeiro o nivel de vida é outro e os preços semelhantes, logo por comparação nunca ninguém irá

julgar um vendedor por fazer isto, mas a verdade é que a situação chegou onde chegou

 

e isto chegou a um ponto, onde já são os proprios fornecedores a inflacionar o seu produto, porque se não o fizerem... o vendedor ganha mais...

porque o cliente pagará sempre X a questão é saber qual deles é que ganha mais o seu

 

e no meio destas guerras que estão no quotidiano em qualquer sector social as vitimas só podem ser todos aqueles que trabalham, e que ganham os seus quinhentinhos

 

a minha resposta para tudo isto, é que o ordenado minimo em portugal deveria ser 800 euros, mas sempre que os sindicatos reenvidicam aumentos a classe empresarial

inicia um discurso hipocrita de dramatização dizendo que não pode pagar, pois é logico, que havendo mais dinheiro na carteira de portugueses, haveria por consequencia maior consumo no dia a dia de cada um, por consequencia mais vendas nas lojas e sectores, e esta circulação de dinheiro certamente tornaria a economia portuguesa mais competitiva...

 

neste caso o dinheiro está mais parado em contas bacarias, não circula.. e consequentemente há mais recurso a créditos e fala-se em crises etc

 

o dinheiro não evapora, o que causa as crises é a sua má distribuição ou fraca produtividade de um pais no sector alimentar ou industrial

 

concordo em quase tudo contigo, excepto na parte que meti em "bold", pois eu tenho um carro com 10 anos e mais de 250.000 Km, que neste momento até está na oficina, e ando de autocarro, pois essa coisa dos cafés não é assim tão lucrativa como dizes, actualmente dá para as despesas e pouco mais, embora no meu caso esteja a falar de um Restaurante, em que as margens são bem mais reduzidas... ;)

 

Infelizmente as coisas não são assim tão simples como queres fazer parecer.

 

O problema do país entre outras coisas, e o défice excessivo, ou seja, o Governo gasta mais do que recebe no que toca a impostos, pagos por todos.

O outro grande problema de Portugal como referiste é de produtividade e má gestão empresarial, ou seja maus resultados económicos das empresas, ao governo compete estabelecer regras, criar condições para que os cidadãos possam trabalhar e criar riqueza e assegurar um sistema de segurança social para acudir na doença e na velhice, mais nada.

 

O acorde do aumento do Salário mínimo para os 480 ou 500 euros foi negociado em concertação social, e se tivesse lá a noiva cadáver nem isso recebiam, continuava nos 450.

o resto é demagogia.

Qual é que era a solução? Voltar ao escudo? Ficávamos cada vez mais perto de Marrocos, com a agravante que as coisas iam custar rigorosamente o mesmo.

 

ora bem, destaco o que meti em "bold", e pergunto: amigo e de quem é a culpa? dos trabalhadores que são os desgraçados que não podem fugir aos impostos e que vivem com ordenados miseráveis, comparativamente por exemplo aqui com os nossos vizinhos do lado, ou é precisamente dos governos que por lá têm passado e andado, já à vários anos, a "encher o cú a gulosos"?... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Portugal em 2003 estava muito pior do que agora(estava em ..."recessão técnica"...) e não se ouviu uma terça parte do alarido que se houve agora, a comunicação social tem um poder muito grande e extrapola as coisas para além da realidade pois com a crise muita gente ganha €€€, e não é pouco. então num país de 3º mundo como é Portugal há quem esfregue as mão de contente para que esta crise continue. Coitado do Pedro Caldeira se tivesse feito o rombo na bolsa (1992) nos dias de hoje não precisava de ter fugido para os U.S.A, bastava ter pedido ajuda ao estado e era salvo, vicissitudes da crise :)

 

:rolleyes:

 

O Problema é que quem dita as crises são as Correctoras, Bolsas, Wall Street, Golman&Sachs, e o grande Mercado Financeiro que com uma gigantesca máquina de Marketing e publicidade a nível Mundial criou no comum dos mortais a ilusão de posse de bens materiais até que os Bancos se lembraram de pedir o seu devido e essas merdas. O Capitalismo desenfreado e ganancioso fez com que os Estados progressivamente perdessem poder de decisão com as grandes Privatizações e a selvajaria que é a Especulação Bolsista e as Agências de Rating que estão agora em voga. Esta crise do €uro é também um estratégia por parte dos EUA para fortalecer o Dolar.O que vemos agora é os Estados a virar o Cuzinho a instituições privadas a ver quem empresta pelo melhor juro.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Não percebo nada de economia. Como se combate o défice?? Isto é... sem ser com as medidas do governo tipo impostos e afins!

É por o pais a produzir coisas, riqueza interna, certo?

 

O défice não se combate. O processo de fazer dinheiro implica juros maiores, o que significa que via haver sempre quem deva dinheiro a alguém, e cada vez mais, pois para comlatar dívidas é feito mais dinheiro que faz aumentar ainda mais os preços das coisas por não existir em contrapartida um igual crescimento dos produtos / serviços no mercado, cuja razão é a falta de dinheiro :gap:

Link to comment
Share on other sites

[

 

ora bem, destaco o que meti em "bold", e pergunto: amigo e de quem é a culpa? dos trabalhadores que são os desgraçados que não podem fugir aos impostos e que vivem com ordenados miseráveis, comparativamente por exemplo aqui com os nossos vizinhos do lado, ou é precisamente dos governos que por lá têm passado e andado, já à vários anos, a "encher o cú a gulosos"?... :unsure:

 

A culpa?

 

 

é de todos!

 

Do governo, das empresas, dos trabalhadores, dos estudantes , é minha e é tua também.

 

é das pessoas de uma forma geral

 

Nâo há bodes expiatórios,

 

"a culpa é do governo"

 

 

claro .... chuta para canto

Link to comment
Share on other sites

Não percebo nada de economia. Como se combate o défice?? Isto é... sem ser com as medidas do governo tipo impostos e afins!

É por o pais a produzir coisas, riqueza interna, certo?

 

O défice não se combate. O processo de fazer dinheiro implica juros maiores, o que significa que via haver sempre quem deva dinheiro a alguém, e cada vez mais, pois para comlatar dívidas é feito mais dinheiro que faz aumentar ainda mais os preços das coisas por não existir em contrapartida um igual crescimento dos produtos / serviços no mercado, cuja razão é a falta de dinheiro :gap:

 

É um circulo vicioso .... muito resumidamente.

 

O Estado precisa cada vez mais e mais de dinheiro para executar os projectos (e outras manigâncias), sejam eles viáveis ou não. Os juros sobre esse dinheiro aumentam cada vez mais, o Estado sobe os impostos para compensar. A população e as empresas começam a ter menos poder de compra e começam a recorrer a créditos com juros cada vez mais altos, até que os credores deixam de emprestar. Quem pediu não vai ter como pagar e aí como vai ser? A banca começa o choradinho, o Estado não vai poder acudir pois já tem dividas (e mau nome) de sobra com os seus credores...é nesta altura que rebentamos, o país fica estagnado, morto, o nosso PIB já é baixissimo, vai ficar nulo, não havendo produção e exportação o Estado angaria menos dinheiro com impostos, lá vão eles ter que aumenta-los para compensarem. A população não consome porque não tem dinheiro, lá está o Estado a encaixar menos dinheiro com impostos, toca a aumentar mais para compensar...e vai-se andar nisto até que rebenta em todo o lado.

 

O que vemos todos os dias a acontecer na Grécia, com as pessoas revoltadas sem dinheiro e sem trabalho de cabeça perdida, as empresas fechadas sem produzirem, o estado falido, é um cenário para o qual o nosso país caminha a passos largos... :sad::shok::cold: A maioria anda adormecida, quando acordar será tarde, muito tarde.

Link to comment
Share on other sites

Transcrição de uma nota interna aqui da empresa:

 

"A ********* fechou a primeira metade do seu ano fiscal no passado fim de Março com resultados que, embora negativamente afectados pela crise, continuam a demonstrar a nossa capacidade de lhe resistir.

 

A facturação global recuou 6%, os resultados operacionais recuaram 15% e a Europa desceu 19%. A Empresa continua contudo com níveis de rentabilidade sólidos e acima da indústria, o que garante a sustentabilidade futura.

 

No passado mês de Janeiro fizemos o anúncio mundial da nossa nova linha de soluções de ********* e produtos ********* que a avaliar pela óptima recepção do mercado irão com certeza consolidar a nossa posição de líderes no sector.

 

A ********* está a sentir fortemente a situação crítica que o país atravessa, com consequências directas no negócio da Banca que registou um recuo de mais de 50%.

 

O Retalho, os Serviços e o Software tiveram crescimentos muito significativos mas dada a diferença de volumes não conseguiram compensar totalmente a quebra na Banca tendo o país fechado a recuar 23%.

 

Contudo, todo o esforço que temos desenvolvido para controlo das despesas permitiu que as mesmas descessem 22%, assegurando assim uma situação equilibrada da Empresa.

 

O período foi também marcado por vitórias importantes como o contrato global de serviços da ********, o contrato de software da *********, o primeiro lugar no ranking da ********* em Fevereiro e o primeiro piloto da *********.

 

Dada a degradação da situação económica a segunda metade do nosso ano vai exigir uma total concentração do nosso esforço na concretização das oportunidades que temos em carteira.

 

Este vai ser provavelmente o período mais difícil que teremos que atravessar mas se continuarmos a lutar para maximizar o negócio e minimizar as despesas não tenho dúvidas que conseguiremos vencer."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!