Jump to content
×
×
  • Create New...

Não é caso para alarme mas...


Recommended Posts

Quando o Diário económico tem este título :

 

banner_panico.jpg

 

será caso para nos preocupar-mos?

 

http://diarioeconomico.com/

 

:focus:

Link to comment
Share on other sites

Eu nem sei o que pensar sobre a "crise"!

 

Esta imagem tem estado comigo desde que todo este tumulto começou:

 

Supertramp-Crisis-What-Crisi-186390.jpg

 

Se por um lado o meu desejo é que todo o edifício financeiro actual se desmorone, por outro lado sei que quem vai pagar a "factura" é quem menos tem que ver com os "mercados" ou com a "alta-finança".

 

O documentário Zeitgeist Addendum (obrigado pelo link que colocaste aí na secção dos docs) é muito claro sobre como o sistema funciona. Sobre o jogo de interesses que move o mundo. Sobre a eterna "dívida" que compromete 99% do mundo e o aprisiona e amordaça.

 

 

Não contem comigo para salvar o que não tem salvação. Mas pagando impostos, se o governo decide pegar "nesse" dinheiro para salvar instituições responsáveis pelo status quo, que posso eu fazer?

 

O estado garantiu os depósitos (até 50.000 euros) em acção concertada com a união europeia. Penso que é apenas um anuncio para acalmar as pessoas. Se todos, com medo da falência dos bancos, fossem levantar os seus depósitos, provavelmente não existiria liquidez suficiente.

 

Se um dos bancos portugueses falir (por exemplo o BCP, o maior privado do país e que está envolvido em polémicas na CMVM e com a justiça), creio que o pânico realmente se irá instalar.

 

Vamos ver como tudo vai caminhar. Os mercados a fechar em perda de quase 10% ao dia não devem conseguir resistir muito tempo. Nem os Governos têm capacidade de injecção de capital ilimitado. Veja-se o caso da Islândia.

 

Bom tópico! E bastante pertinente! :)

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Prós e Contras de 2ª feira 13 Outubro

 

Respostas aos dias de incerteza

 

Os nossos depósitos estão seguros?

As respostas aos dias de incerteza!

Os presidentes dos quatro maiores bancos nacionais juntos no maior debate da televisão portuguesa.

 

Banco Espírito Santo – Ricardo Salgado

Banco Comercial Português – Carlos Santos Ferreira

Banco Português de Investimento – Fernando Ulrich

Caixa Geral de Depósitos – Faria de Oliveira

 

 

http://ww1.rtp.pt/wportal/sites/tv/pec/index.php

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Crise financeira: Bolsa islandesa suspende negociação, crise diplomática com Londres

 

Reiquejavique, 09 Out (Lusa) - A Islândia suspendeu as operações do seu mercado bolsista por dois dias e assumiu hoje o controlo do banco Kaupthing, a principal instituição bancária do país, enquanto luta para salvar a sua economia da bancarrota.

 

Com esta nacionalização, os três maiores bancos do país, confrontados com uma grave crise financeira, passaram para o controlo do Estado.

 

A crise financeira que atormenta esta pequena nação nórdica descambou também numa crise diplomática com a Grã-Bretanha: o governo islandês tomou como ofensa a decisão de Londres de congelar contas dos seus bancos falidos ao abrigo das leis antiterrorismo para proteger os depositantes britânicos.

 

Enquanto isto, o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, considerou hoje "totalmente inaceitável" a atitude do governo islandês, que congelou as contas dos clientes britânicos do banco online Icesave, filial da islandesa Landsbanki, nationalizada.

 

"O que se passa na Islândia é totalmente inaceitável", declarou o primeiro-ministro à cadeia de televisão BBC, indicando ter dito ao primeiro-ministro islandês Geir Haard que a acção tomada pelo seu país era " ilegal ".

 

"Vamos congelar os activos das sociedades islandesas no Reino Unido quando pudermos fazê-lo, tomaremos acções suplementares contra as autoridades islandesas sempre que for necessário para recuperar o dinheiro", prosseguiu Brown.

 

Alguns minutos depois, interrogado na cadeia de televisão Sky News, declarou: "Os bancos islandeses faliram, as autoridades islandesas devem assumir as suas responsabilidades por isso.

 

A legislação antiterrorista de 2000 foi utilizada para este congelamento porque a sua secção 2 possibilita ao governo bloquear os activos "em caso de ameaça à estabilidade financeira do país".

 

Segundo Londres, Reiquejavique terá recusado garantir os depósitos dos clientes britânicos, que seriam mais de 300.000 no Icesave e totalizam 4 mil milhões de libras (5,1 mil milhões de euros).

 

O governo britânico teve de vir em seu auxílio e iniciou negociações com as autoridades islandesas para recuperar aquelas somas.

 

Por seu lado, a Associação das colectividades locais britânica (LGA) revelou que 108 dos seus membros indicaram ter depositado activos num valor total de 798,95 milhões de libras (1,02 mil milhões de euros) junto dos bancos islandeses - o LGA agrupa 466 condados, municipalidades ou distritos em Inglaterra e no País de Gales.

 

Também a autoridade reguladora alemã do sector financeiro (BaFin) anunciou hoje o congelamento das contas na Alemanha do Kaupthing, o maior banco islandês agora nacionalizado, com 30.000 clientes alemães angustiados sobre o destino das suas contas em risco.

 

Os activos da sucursal alemã do Kaupthing elevam-se a 308 milhões de euros para 30.800 clientes, precisa o BaFin.

 

Segundo o Financial Times Deutschland de sexta-feira, cerca de 200 milhões de euros foram já retirados na Alemanha com carácter de urgência desde o início da semana.

 

As sucursais do banco islandês na Bélgica, no Luxemburgo, na Noruega e na Finlândia congelaram também as suas operações.

 

TM.

 

Lusa/Fim

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.a...tent_id=1025284

 

 

Está bonito, está.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Eu nem sei o que pensar sobre a "crise"!

 

Esta imagem tem estado comigo desde que todo este tumulto começou:

 

Supertramp-Crisis-What-Crisi-186390.jpg

 

Se por um lado o meu desejo é que todo o edifício financeiro actual se desmorone, por outro lado sei que quem vai pagar a "factura" é quem menos tem que ver com os "mercados" ou com a "alta-finança".

 

O documentário Zeitgeist Addendum (obrigado pelo link que colocaste aí na secção dos docs) é muito claro sobre como o sistema funciona. Sobre o jogo de interesses que move o mundo. Sobre a eterna "dívida" que compromete 99% do mundo e o aprisiona e amordaça.

 

 

Não contem comigo para salvar o que não tem salvação. Mas pagando impostos, se o governo decide pegar "nesse" dinheiro para salvar instituições responsáveis pelo status quo, que posso eu fazer?

 

O estado garantiu os depósitos (até 50.000 euros) em acção concertada com a união europeia. Penso que é apenas um anuncio para acalmar as pessoas. Se todos, com medo da falência dos bancos, fossem levantar os seus depósitos, provavelmente não existiria liquidez suficiente.

 

Se um dos bancos portugueses falir (por exemplo o BCP, o maior privado do país e que está envolvido em polémicas na CMVM e com a justiça), creio que o pânico realmente se irá instalar.

 

Vamos ver como tudo vai caminhar. Os mercados a fechar em perda de quase 10% ao dia não devem conseguir resistir muito tempo. Nem os Governos têm capacidade de injecção de capital ilimitado. Veja-se o caso da Islândia.

 

Bom tópico! E bastante pertinente! :)

 

Só uma curiosidade, este mesmo album foi oferecido ao presidente espanhol "Zapatitos" após se ter descaido passado um ano de pronunciar a palavra "crise" perantes os meios de comunicaçao.Depois o inevitavel ....

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Eu nem sei o que pensar sobre a "crise"!

 

Esta imagem tem estado comigo desde que todo este tumulto começou:

 

Supertramp-Crisis-What-Crisi-186390.jpg

 

Se por um lado o meu desejo é que todo o edifício financeiro actual se desmorone, por outro lado sei que quem vai pagar a "factura" é quem menos tem que ver com os "mercados" ou com a "alta-finança".

 

O documentário Zeitgeist Addendum (obrigado pelo link que colocaste aí na secção dos docs) é muito claro sobre como o sistema funciona. Sobre o jogo de interesses que move o mundo. Sobre a eterna "dívida" que compromete 99% do mundo e o aprisiona e amordaça.

 

 

Não contem comigo para salvar o que não tem salvação. Mas pagando impostos, se o governo decide pegar "nesse" dinheiro para salvar instituições responsáveis pelo status quo, que posso eu fazer?

 

O estado garantiu os depósitos (até 50.000 euros) em acção concertada com a união europeia. Penso que é apenas um anuncio para acalmar as pessoas. Se todos, com medo da falência dos bancos, fossem levantar os seus depósitos, provavelmente não existiria liquidez suficiente.

 

Se um dos bancos portugueses falir (por exemplo o BCP, o maior privado do país e que está envolvido em polémicas na CMVM e com a justiça), creio que o pânico realmente se irá instalar.

 

Vamos ver como tudo vai caminhar. Os mercados a fechar em perda de quase 10% ao dia não devem conseguir resistir muito tempo. Nem os Governos têm capacidade de injecção de capital ilimitado. Veja-se o caso da Islândia.

 

Bom tópico! E bastante pertinente! :)

 

 

 

ter visto esses dois vídeos sensivelmente no espaço de um ano teve um impacto considerável na maneira como observo a realidade actualmente.

É certo que nada do que é focado nos vídeos seja uma grande novidade e de uma forma ou de outra, são realidades que nos são familiares e até já estamos habituados a lidar e a conviver.

Não deixa, no entanto de ser verdade a natureza corrupta desta sociedade, "profit driven", desequilibrada e indecente.

 

Chega a ser repugnante assistir como hoje assisti á conversa do presidente dos EUA e seus acessores, aflitos em salvar os magnatas da alta finança e as injeções de capital público nas instituições bancárias, quando morrem de fome cerca de 40.000 pessoas por dia neste planeta, incluíndo nos próprios países.

É o desespero de quem sente ameaçado o status quo, e o sorriso amarelo dos cinzentos ministros das finanças do G7.

 

Quando vejo essas imagens e a ridícula pose para a fotografia dá-me a volta ao estomago.

 

Tou em crer que realmente temos mesmo de selecionar muito bem a informação cada vez mais e realçar a extrema importância de canais de informasção como a internet.

 

Para dizer a verdade até me custou a acreditar ver o genuíno mea culpa daquele economic hitman (juanito), o que me leva a crer que ainda há veiculos de informação livres de censura e que conseguem fugir ao controlo da corporocracia.

Link to comment
Share on other sites

Crise financeira

AIG e Fortis ‘estoiram’ dinheiro em luxo depois de saírem da falência

Depois de os dinheiros estatais terem salvado o mercado, a seguradora AIG gastou 330 mil euros em banquetes, partidas de golfe e massagens num resort da Califórnia. Já o Fortis levou 50 distribuidores a Monte-Carlo e pagou-lhes um pequeno-almoço de três mil euros por pessoa

 

 

 

A polémica instalou-se. Algumas das instituições bancárias que estavam à beira da falência e que foram salvas pelos planos de emergência financeira do seu país decidiram ‘festejar’ os novos tempos de bonança com luxo, como explica o Jornal de Negócios.

 

Poucos dias depois de o Governo norte-americano ter salvado a seguradora AIG, alguns dos seus executivos gastaram centenas de milhares de dólares num SPOA de luxo na Califórnia. A factura, paga pela AIG, ascende aos 330 mil euros em alojamento, partidas de golfe e massagens.

 

A Casa Branca considerou «bastante desprezível» a atitude dos líderes da AIG. Mas a seguradora não foi a única.

 

Na Europa, o Fortis organizou um evento gastronómico num dos melhores restaurantes do Mónaco, pouco tempo depois de o BNPO Paribas o ter resgatado. A factura foi de 150 mil euros por um pequeno-almoço para 50 pessoas no Hotel de Paris Monte Carlo, ou seja, três mil euros por pessoa.

 

As condutas de ambas as instituições estão a causar indignação junto de académicos e líderes políticos, que consideram que esta vai ser também uma parte importante na história que esta crise está a fazer.

 

In sapo.pt

Link to comment
Share on other sites

Os gajos q levaram á derrocada do sistema financeiro, continuam aí á solta pkê?

 

 

Parece q por agora com os planos aprovados tamos livres da falencia.

 

Só o BPN em portugal, levou uma injecçao de capital ( emprestimo da Caixa ) q nao foi brincadeira. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Mercados

Taxas caem mais de 1% em todos os prazos

 

 

Euribor reagem finalmente a plano anti-crise com forte quedaAcordo entre países da Zona Euro já está a surtir efeitos

O acordo alcançado entre os países da Zona Euro, para refinanciarem a banca e devolverem a estabilidade aos mercados financeiros, está a resultar. As taxas Euribor estão finalmente a reagir e seguem esta segunda-feira em forte queda.

 

A taxa a seis meses, a mais usada em Portugal como indexante dos contratos de crédito à habitação, caiu para os 5,367%, na maior descida dos últimos 10 meses. Já a taxa a um ano caiu para 5,489%.

 

Mas também as taxas com maturidades mais baixas estão a recuar mais de 1%. A Euribor a três meses, por exemplo, caiu para os 5,318%, que é também a maior queda desde Janeiro. A taxa a um mês está agora nos 5,118% e a taxa a nove meses nos 5,463%.

 

Com esta redução, as taxas comerciais e interbancárias começam finalmente a reduzir o diferencial face à taxa de referência do Banco Central Europeu (BCE), que foi recentemente cortada em 50 pontos base para 3,75%.

 

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/notici...amp;div_id=1727

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Quando o Diário económico tem este título :

 

banner_panico.jpg

 

será caso para nos preocupar-mos?

 

http://diarioeconomico.com/

 

:focus:

Respondendo á tua pergunta.....sim deves preocupar-te caso tenhas dinheiro investido em acções de empresas. Ainda assim, os indices estão de voltya às subidas. Caso não tenhas acções e estejas a epnsar em einvestir, deverás não só não estar preocupado, como feliz porque as acções estão com certeza numa altura boa para comprar!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Todos temos de nos preocupar. Não so quem tem acções... :smokinggun:

 

Se houver um colapso bolsista nao pensem q qdo chegarem aos bancos haverá dinheiro.

 

No entanto as bolsas hj estão em forte subida devido aos acordos do fds ( pelo menos tavam ha 2h ). :closedeyes:

 

PAra quem gosta de risco, esta é uma boa altura pa investir, como tem sido sucessivamente desde ha 1 mes atrás.

 

A pergunta é, ainda vai cair mais, ou ja começou mesmo a subir ????

Link to comment
Share on other sites

O PSI 20, subiu 7%.

 

Se te quiseres ralar mesmo sem teres acções, tás na boa....podes até ralar-te com o estado de saúde do bin laden, que é na boa também

 

 

 

Explica lá isto:

 

Se houver um colapso bolsista nao pensem q qdo chegarem aos bancos haverá dinheiro.

 

Não percebi o que queres dizer.......

 

- Como se dá um colapso bolsista?

 

- Porque é que o banco entra em banca rota com o que dizes ser um colapso bolsista?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Spock, os bancos e seguradoras sao os principais investidores das bolsas.

 

No entanto, nos ultimos anos, foram mtos os particulares a aderirem face as constantes subidas.

 

Só na China, o mercado bolsista chegou a crescer 30 % ao ano. No Brasil e Russia, mto perto disso tb.

 

Na Europa, os fundos de investimento chegaram a crescer 15 a 20%, tudo fruto da bolha especulativa.

 

Naturalmente esta escala teria de sofrer correcçoes fortissimas.

 

Isto q estamos a assistir nao será o fim da bolsa, pois eles nao vão deixar isso acontecer.

 

Qdo ouves falar nas nacionalizaçoes dos bancos ou parte deles, é sinal q estavam prestes a falir, e seres investidor ou nao, não é minimamente relevante.

 

Tens varios casos na Europa e America.

 

Se um banco falir, é como um dominó a cair. Estão todos ligados entre si, e se por acaso houver uma corrida ao dinheiro depositado, os bancos vão fechar, pois ja la vai o tempo emq eles tinham q ter em Ouro, o valor nominal do banco. Ora isto, significa, q eles investem dinheiro, q não é deles, e se o perderem quem fica a arder somos nós todos.

 

A semana passada, os ministros das finanças europeus decidiram q os depositantes receberiam no maximo 50 000 euros, por tudo o q tinham no banco,se este falir.

Nalguns paises aumentaram até aos 100 000 euros.

 

Cá em Portugal, o Socrates ja disse, q ta tudo assegurado ! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Spock, os bancos e seguradoras sao os principais investidores das bolsas.

 

No entanto, nos ultimos anos, foram mtos os particulares a aderirem face as constantes subidas.

 

Isto q estamos a assistir nao será o fim da bolsa, pois eles nao vão deixar isso acontecer.

 

Qdo ouves falar nas nacionalizaçoes dos bancos ou parte deles, é sinal q estavam prestes a falir, e seres investidor ou nao, não é minimamente relevante.

 

 

 

Se um banco falir, é como um dominó a cair. Estão todos ligados entre si, e se por acaso houver uma corrida ao dinheiro depositado, os bancos vão fechar, pois ja la vai o tempo emq eles tinham q ter em Ouro, o valor nominal do banco. Ora isto, significa, q eles investem dinheiro, q não é deles, e se o perderem quem fica a arder somos nós todos.

 

Tens aqui uma serie de contradições.....primeiro falas de investidores (banco e segurdoras), depois dizes que estes são irrelevantes para toda esta situação....

 

E depois dizes que o facto de haver falências deseguradoras e bancos se deve ao facto de não haver valor fisico em cofre, para o dinheiro depositado e movimentado, o que não verdade......

 

Este grande colapso financeiro a nivel de bancos deveu-se acima de tudo devido ao crédito mal parado (facilidade de conceder crédito por parte das instituições), em grande parte crédito de habitação. As pessoas entregam as suas casas à entidade credora e esta perde cada vez mais liquidez.

 

Os bancos estão em crise, não por falirem devido a prejuizos, mas por falta de liquidez. Têm patrimonio equivalente aos seus depósitos, mas não têm capacidade de resposta em termos de liquidez imediata....a culpa é deles.

 

 

Em relação à bolsa continuo sem perceber o porque de termos de tar preocupados, pois o "colapso" é algo impossivel e as empresas cotadas estão muito longe da crise.......mas mesmo muito. Uma descida muito grande num dia, não é casa para alrme, nem para preocupações

 

 

 

Em relação ao estar tudo assegurado, é posivel ser bem verdade. Acredito que não precisemos mais de umas dezenas de milhões para o fazer......nem que para isso alguns bancos voltassem a ser publicos.......não sabem gerir-se, tira-se o brinquedo das mãos

 

Em relação ao banco falir e ir tudo abaixo.....é verdade, mas teria de ser um banco dos grandes.......o mais temivel seria a AIG, mas safaram-se e tá tudo ok ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Em relação à bolsa continuo sem perceber o porque de termos de tar preocupados, pois o "colapso" é algo impossivel e as empresas cotadas estão muito longe da crise.......mas mesmo muito. Uma descida muito grande num dia, não é casa para alrme, nem para preocupações

 

 

Isso não é bem assim, este ano o PSI20 já desvalorizou 50%, e só na semana passada foram 20%, o que significa que as empresas cotadas estão a metade do seu valor se comparadas com valores do ano passado.

Quanto a ser algo impossível não estou assim tão confiante porque se não fossem agora estas medidas dos governos em garantirem os fundos suficientes, estaríamos a beira de uma recessão á escala mundial, de que ainda não estamos completamente imunes.

Portanto não se está a falar de um mau dia de bolsa, mas sim de um ano inteiro.

Link to comment
Share on other sites

segundo me consta o alarme é a comunicaçao social k o está a provocar (em portugal, pelo que me tem chegado aos ouvidos, da boca de gestores bancarios e directores financeiros)....

a banca está preparada para situaçoes de risco, nao digo que esteja tudo seguro, mas o caos que estam a querer passar para o publico em geral nao corresponde nem de longe ao que se está a passar...

a crise é mundial e o que está a acontecer em Portugal, está a acontecer na maior parte do mundo financeiro.

li num jornal kk este fim de semana que a compra de cofres pessoais aumentou imenso no ultimo mês... so mesmo quem é ignorante vai trocar um banco por um cofre, pois assim estam a contribuir para os bancos nao conseguirem ultrapassar a crise e aí sim...poderá vir a ser alarmante... enfim...a comunicaçao social é a arma mais poderosa do mundo e tanto serve para reconfortar como para alarmar, é necessario é as pessoas comecarem a informar-se a serio, antes de iniciarem um ciclo que pode vir a ser perigoso para a nossa economia....

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

Em relação à bolsa continuo sem perceber o porque de termos de tar preocupados, pois o "colapso" é algo impossivel e as empresas cotadas estão muito longe da crise.......mas mesmo muito. Uma descida muito grande num dia, não é casa para alrme, nem para preocupações

 

 

Isso não é bem assim, este ano o PSI20 já desvalorizou 50%, e só na semana passada foram 20%, o que significa que as empresas cotadas estão a metade do seu valor se comparadas com valores do ano passado.

Quanto a ser algo impossível não estou assim tão confiante porque se não fossem agora estas medidas dos governos em garantirem os fundos suficientes, estaríamos a beira de uma recessão á escala mundial, de que ainda não estamos completamente imunes.

Portanto não se está a falar de um mau dia de bolsa, mas sim de um ano inteiro.

 

mm isso :excl:

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

spock, se calhar percebeste mal.

 

Os bancos e as seguradoras sao os principais investidores do mercado bolsista.

 

Os irrelevantes sao os investidores particulares.

 

Julgo seres inteligente o suficiente para perceberes q se os bancos tivessem o valor nominal dos mesmos, nunca iriam á falencia. Não percebo as tuas duvidas neste ponto.

 

A liquidez traduz-se nisto: se amanha todos os clientes do BCP quiserem resgatar o seu dinheiro, antes de entrares no banco, ja ele fechou. Ou julgas q eles têm o dinheiro la guardado????

 

Foi o q aconteceu em Inglaterra, ainda ha bem pouco tempo.

 

A AIG, nunca poderia falir....é um caso obvio...A AIG é responsavel por grd parte das poupanças reforma dos Americanos, pois eles não têm segurança social publica. A desordem e a histeria iriam instalar-se. Já viste o q era teres descontado e dps nao teres reforma.

 

As descidas na bolsa, nao foram 1 dia. Tem acontecido desde Janeiro. O PSI 20 ja perdeu 50 % do seu valor, e no resto do mundo os valores nao sao mto diferentes.

 

Ou tu axas q se o caso nao fosse preocupante, o Bush teria falado 21x sobre a economia, nos ultimos 15 / 20 dias. E quem axa q o problema é só dos americanos, anda redondamente enganado.

 

Se comprares o diario economico de hj, vais ficar bem elucidado. ;)

Link to comment
Share on other sites

Julgo seres inteligente o suficiente para perceberes q se os bancos tivessem o valor nominal dos mesmos, nunca iriam á falencia. Não percebo as tuas duvidas neste ponto.

 

A liquidez traduz-se nisto: se amanha todos os clientes do BCP quiserem resgatar o seu dinheiro, antes de entrares no banco, ja ele fechou. Ou julgas q eles têm o dinheiro la guardado????

O problema de liquidez traduz-se nisto.....

 

 

ERmprestas dinheiro, emprestas dinheiro, emprestas dinheiro.......para comprar casa

 

quem contrai a divida perde a possibilidade de a pagar e entrega-a.....o banco fica com o património e a casa fica liquidada.

 

O banco tem patrimonio equivalente ou superior ao dinheiro, mas só tem liquidez se a vender..........é esse o problema

 

 

 

 

 

 

Se te queres preocupar com a bolsa sem teres acções, é porque julgo teres uma empresa enorme que depende das cotadas......é isso? :smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

so mesmo quem é ignorante vai trocar um banco por um cofre, pois assim estam a contribuir para os bancos nao conseguirem ultrapassar a crise e aí sim...

 

Olha que não. Se tiveres o dinheiro depositado numa instituição que vai falir, não achas melhor ficar com ele guardado em casa?

 

Tenho a impressão que estás a errar na questão da atribuição de culpas. A comunicação social não tem culpa nenhuma disto. Quem tem culpa são as instituições financeiras, e todo o jogo sujo que têm feito ao longo dos anos.

 

Queres salvar os bancos? :lol: Tu estás a entrar precisamente no jogo que "eles" querem. Coitadinhos; vamos apertar o cinto para eles continuarem a enganar-nos e a desbaratar dinheiro em luxos e mordomias.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a culpa da crise é de todos nós..

Com é lógico uns têm mais culpa que os outros…

 

 

1 ª culpa dos políticos.. foram quem nos convenceu que este modelo económico era o ajustado. é quem legisla e quem define as regras do jogo… são os principais culpados..

2ª gestores e grandes quadros.. a sua ganância levou a que buscassem lucros imediatos não pensando nos resultados a longo prazo.. defeniram tb algumas regras do jogo..

3º todos nós.. é bom ter uma TV que custa 500e quando ganhamos pouco mais que o ordenado mínimo.. estamos habituados a ter um vida além das nossas possibilidades.. deslumbramo-nos e endividamo-nos a torto e a direito... ficamos crédito-dependentes..

Link to comment
Share on other sites

A AIG, nunca poderia falir....é um caso obvio...A AIG é responsavel por grd parte das poupanças reforma dos Americanos, pois eles não têm segurança social publica. A desordem e a histeria iriam instalar-se. Já viste o q era teres descontado e dps nao teres reforma.

 

Então qual a preocupação???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa......o conceito de falência aqui é diferente.

 

Existe siom banca rota....ou seja falta de liquidez, o que é diferente de falencia por prejuizos incomportáveis.

 

 

Por acaso tenho curiosisdade em perceber como iria ser feita a paga aos credores numa instituição que abre falencia por falta de liquidez, e com lucros brutias como são os de qualquer banco.........aposto que ficaria com serviços minimo, masi que não seja de leilão de patrimonio, ou venda...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A AIG, nunca poderia falir....é um caso obvio...A AIG é responsavel por grd parte das poupanças reforma dos Americanos, pois eles não têm segurança social publica. A desordem e a histeria iriam instalar-se. Já viste o q era teres descontado e dps nao teres reforma.

 

Então qual a preocupação???

 

 

a preocupação é que se a AIG falisse nos europeus tb sofreríamos..

 

a AIG e outros bancos americanos tinha todos os créditos segurados em bancos da europa.. e visse versa..

 

era o caos a nível mundial.... há quem diga até que a Europa fez uma pressão enorme junto dos americanos para os mesmos intervirem na AIG ! ;)

9

Link to comment
Share on other sites

Então mas essas empresas têm as costas quentes......para quê preocuparem-se?

 

 

Se houvesse essa hipotese ai sim era o descalabro......mas já todos percebemos que há empresas intocaveis

 

 

De qualquer forma, não era essa preocupação que falavmaos de inicio, mas sim da desvalorização dos empresas cotadas em bolsa e dos mercados em que estãio inseridas.

 

O que indica, que os mercados estão a recuar e que o crescimento econmico estgnou e está em recessão, em grande parte devido ao rápido crescimento em anos anteriores e á especulação que tem havido em anos passados

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Então mas essas empresas têm as costas quentes......para quê preocuparem-se?

 

 

Se houvesse essa hiopotese sim ra o descalabro......mas já todos percebemos que há empresas intocaveis

 

 

não percebo..

 

no meu entender há sectores intocaveis...

 

e digo-te o seguinte .. se soubesse o que sabem hoje de certeza que não tinha deixado cair o lemon brothers como fizeram.. ;)

 

 

sinseramente nem sei o que pensar.. está uma embrulhada tão grande que não vejo solução à vista..

não acho que seja o sistema bvancario que esteja em crise..

é todo o modelo economico que está a ruir..

Link to comment
Share on other sites

so mesmo quem é ignorante vai trocar um banco por um cofre, pois assim estam a contribuir para os bancos nao conseguirem ultrapassar a crise e aí sim...

 

Olha que não. Se tiveres o dinheiro depositado numa instituição que vai falir, não achas melhor ficar com ele guardado em casa?

 

Tenho a impressão que estás a errar na questão da atribuição de culpas. A comunicação social não tem culpa nenhuma disto. Quem tem culpa são as instituições financeiras, e todo o jogo sujo que têm feito ao longo dos anos.

 

Queres salvar os bancos? :lol: Tu estás a entrar precisamente no jogo que "eles" querem. Coitadinhos; vamos apertar o cinto para eles continuarem a enganar-nos e a desbaratar dinheiro em luxos e mordomias.

 

 

Eu acho que a culpa da crise é de todos nós..

Com é lógico uns têm mais culpa que os outros…

 

 

1 ª culpa dos políticos.. foram quem nos convenceu que este modelo económico era o ajustado. é quem legisla e quem define as regras do jogo… são os principais culpados..

2ª gestores e grandes quadros.. a sua ganância levou a que buscassem lucros imediatos não pensando nos resultados a longo prazo.. defeniram tb algumas regras do jogo..

todos nós.. é bom ter uma TV que custa 500e quando ganhamos pouco mais que o ordenado mínimo.. estamos habituados a ter um vida além das nossas possibilidades.. deslumbramo-nos e endividamo-nos a torto e a direito... ficamos crédito dependentes..

 

acho que o anjuna explicou o meu ponto de vista :blush:

eu nao estou a ir na conversa "deles" pk eu trabalho para eles :diablo: , mas continuo a achar que a comunicaçao social tem tido um papel determinante no meio disto tudo pk se tu fores a ver sao as más noticias k mais vendem, sao as más noticias k abrem os telejornais, se for perciso num jornal a primeira coisa k as pessoas leem é k X banco ta prestes a ir a falencia e k X economia está prestes a entrar na bancarrota e dps tens um anexozinho onde diz "aprenda a poupar algum dinheiro" e nem te dás ao trabalho de ler isso.

quanto á situaçao dos cofres...acho k é ignorante na medida em que tás a alimentar mais ainda a crise, se vais estar a tirar liquidez a um banco, vais estar a faze-lo correr mais risco...daí eu achar que os cofres nao sao soluçao...mt pelo contrario! :blush:

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

O problema de liquidez traduz-se nisto.....

 

 

ERmprestas dinheiro, emprestas dinheiro, emprestas dinheiro.......para comprar casa

 

quem contrai a divida perde a possibilidade de a pagar e entrega-a.....o banco fica com o património e a casa fica liquidada.

 

O banco tem patrimonio equivalente ou superior ao dinheiro, mas só tem liquidez se a vender..........é esse o problema

 

 

 

 

 

 

Se te queres preocupar com a bolsa sem teres acções, é porque julgo teres uma empresa enorme que depende das cotadas......é isso? :smokinggun:

 

oh spock, tas profundamente enganado.

 

O chamado sub prime, q esta a chegar a Portugal, é tao somente isto: pedes um emprestimo de 300 000 euros pa uma casa. seja qual for a prestaçao, nao a podes pagar, e vais entregar a casa ao banco. O valor da casa no acto da entrega é de 200 000 euros. Sumiram 100 000 euros, q serão irrecuperaveis....

 

 

Opa em Portugal faziam-se emprestimos pa casas a incluir automoveis. Os bancos eram os proprios a sugerir fazer 2 emprestimos: uma pa casa e outro pa Obras...lolololol

 

Toujour, a corrida pa ter o dinheiro em casa, pode levar ao desmoronamento financeiro. E se os bancos começarem a falir uns atrás dos outros, o dinheiro pouco valerá.

Link to comment
Share on other sites

O chamado sub prime, q esta a chegar a Portugal, é tao somente isto: pedes um emprestimo de 300 000 euros pa uma casa. seja qual for a prestaçao, nao a podes pagar, e vais entregar a casa ao banco. O valor da casa no acto da entrega é de 200 000 euros. Sumiram 100 000 euros, q serão irrecuperaveis....

????.....como?? explica lá isso?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O problema de liquidez traduz-se nisto.....

 

 

ERmprestas dinheiro, emprestas dinheiro, emprestas dinheiro.......para comprar casa

 

quem contrai a divida perde a possibilidade de a pagar e entrega-a.....o banco fica com o património e a casa fica liquidada.

 

O banco tem patrimonio equivalente ou superior ao dinheiro, mas só tem liquidez se a vender..........é esse o problema

 

 

 

 

 

 

Se te queres preocupar com a bolsa sem teres acções, é porque julgo teres uma empresa enorme que depende das cotadas......é isso? :smokinggun:

 

oh spock, tas profundamente enganado.

 

O chamado sub prime, q esta a chegar a Portugal, é tao somente isto: pedes um emprestimo de 300 000 euros pa uma casa. seja qual for a prestaçao, nao a podes pagar, e vais entregar a casa ao banco. O valor da casa no acto da entrega é de 200 000 euros. Sumiram 100 000 euros, q serão irrecuperaveis....

 

 

 

 

o "sub prime" não está a chegar a portugal..

o sub prime foi só a gota de agua..

o sistema economico é que está falido (é a conclusão que tiro)..

Link to comment
Share on other sites

O chamado sub prime, q esta a chegar a Portugal, é tao somente isto: pedes um emprestimo de 300 000 euros pa uma casa. seja qual for a prestaçao, nao a podes pagar, e vais entregar a casa ao banco. O valor da casa no acto da entrega é de 200 000 euros. Sumiram 100 000 euros, q serão irrecuperaveis....

????.....como?? explica lá isso?

 

 

é facil..

 

muita gente deixou de pagar casas.

há mais casas no mercado.

há mais oferta o preço baixa..

 

e foi isso que se passou..

Link to comment
Share on other sites

Não percebo.....e quando vais entregar a casa não existe uma avaliação? E o lucro do banco calculado sobre a totalidade do emprestimo?

 

O banco não perde dinheiro......perde liquidez....é diferente ;)

 

Gostava de ver isso que afirmam ser verdade bem explicado

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

a crise é algo que se alimenta dela propria..

quanto mais se fala em crise maior a dimensão dela..

não vivam a crise so porque esta vem nos jornais.

vivam a crise apenas se esta vos bater á porta...

a mentalidade portuguesa tb não ajuda nada.. isto vai nos servir de desculpa pa muita coisa..

ter num contexto destes uma previsão de crescimento de 0.1% é bom..

toca mas é a "trabalhar" ver se crise não nos toca... atitude positiva é o melhor combate à crise..

Link to comment
Share on other sites

Não percebo.....e quando vais entregar a casa não existe uma avaliação? E o lucro do banco calculado sobre a totalidade do emprestimo?

 

O banco não perde dinheiro......perde liquidez....é diferente ;)

 

Gostava de ver isso que afirmam ser verdade bem explicado

 

 

 

 

Spock

 

Uma pessao compra uma casa por 30000€

 

Passados 2 anos não consegue pagar e entrega a casa..

 

Como há varios casos assim( milhares) o mercado imobiliário está cheio de casas para vender.. e como quando a oferta é muita, o preço baixa e a casa dessa pessoa já não vale os 30000 iniciais e vale 10000..

 

Ou seja o banco emprestou 30000 e passados 2 anos ficou com uma casa a valer 10000 ..

Link to comment
Share on other sites

Em relação à bolsa continuo sem perceber o porque de termos de tar preocupados, pois o "colapso" é algo impossivel e as empresas cotadas estão muito longe da crise.......mas mesmo muito. Uma descida muito grande num dia, não é casa para alrme, nem para preocupações

 

 

Isso não é bem assim, este ano o PSI20 já desvalorizou 50%, e só na semana passada foram 20%, o que significa que as empresas cotadas estão a metade do seu valor se comparadas com valores do ano passado.

Quanto a ser algo impossível não estou assim tão confiante porque se não fossem agora estas medidas dos governos em garantirem os fundos suficientes, estaríamos a beira de uma recessão á escala mundial, de que ainda não estamos completamente imunes.

Portanto não se está a falar de um mau dia de bolsa, mas sim de um ano inteiro.

 

ja que tou a ver que nao falas a toa... quem achas que é o culpado de toda esta crise?

eu pergunto isto pk nao é mt facil arranjar pessoal "dentro" deste assunto para debate-lo, e na minha opiniao a especulaçao e a crise imobiliaria dos EUA sao os grandes culpados deste afundanço mundial...

 

 

 

A comunicação social acredita que não é. A industria dos média é controlada pelo corporativismo e acredita que não lhes interessa mesmo nada este tipo de pânico.

Não existe 1 culpado por assim dizer, mas uma sucessão de acontecimentos. Desde a guerra interminável no Iraque, aos problemas políticos nos países exportadores de petróleo, á redução do consumo por parte das populações, ás preocupações da subida do preço do crude, que em Julho deste ano se pensou atingir o preço de 200 dólares por barril até final do verão (o que felizmente não se veio a verificar), a queda constante do preço do dolar, e ao sobreendividamente da generalidade das população de todo o mundo, e sim a estocada final foi a falencia das duas principais empresas de crédito hipotecário norte americanas, que ao contrário do que aparentam a Fannie Mae e a Freddie Mac não são duas pessoas, mas sim as siglas de duas das maiores empresas federais dos Estados Unidos, Fannie Mae (Federal National Mortgage Association (FNMA) e Freddie Mac (Federal Home Loan Mortgage Corporation (FHLMC)) responsáveis pelo empréstimo hipotecário da maioria das casas norte americanas.

Ora estes empréstimos (da maioria da classe média e baixa dos EUA), tinham como garantia exclusiva a própria habitação, por causa de todas as razões que falei acima, e sobretudo por estas empresas federais negociaram e investirem o seu capital em bolsa, as acções das mesmas cairam por aí abaixo, e em Setembro valiam cerca de 1 dolar.

Depois cria-se um efeita bola de neve, porque num sistema monetário livre de marcado sem influência estatal, o sistema é muito vulnerável e volátil, e basta um conjunto de sítuações como esta para surgir um efeito domino, e virem uma carrada de empresas e instituições por tabela, desde seguradoras a bancos,etc, a nível golbal.

Se o pânico se instala, como se instalou nas bolsas na semana passada, exitiu realmente o risco da população correr aos bancos levantar as suas poupanças, e com isso, arruinar todo o sistema, porque os bancos não têm nem 5% do capital liquido disponível, porque tudo é feito informáticamente, e a maioria do capital é virtual.

 

Sugiro que vejas este filme : http://www.zeitgeistmovie.com/ para entenderes melhor, e gráficamente os mecanísmos de dívida galopante e lucro, que regem a nossas sociedades, e que explica muito bem como é inevitável a falência ciclica deste sistema, que lida com capital que não existe, e nos obriga a todos a viver numa especia de escravatura do capital.

Ou seja na realidade estamos todos a dever dinheiro, porque esse dinheiro não existe é uma dívida que temos de ir pagando ao longo das nossas vidas.

 

Não percebo.....e quando vais entregar a casa não existe uma avaliação? E o lucro do banco calculado sobre a totalidade do emprestimo?

 

O banco não perde dinheiro......perde liquidez....é diferente ;)

 

Gostava de ver isso que afirmam ser verdade bem explicado

 

 

 

http://www.zeitgeistmovie.com/

Link to comment
Share on other sites

Oh spock, imagina q vais ao banco pedir um emprestimo. A casa vale 300 000. Passado um ano, nao pagas e entregas a casa. A casa é de novo avaliada e so vale 200 000.

 

Axas q não é possivel ???? acredita q é um cenario q esta bem mais perto do k imaginam

 

O anjuna sucintamente explicou o facto...

 

Olha eu dou-te um exemplo vivido por um amigo meu, no concelho de Sintra. Pagou por 1 T1 - 135 000 euros, ha 1 ano e meio atrás. O complexo tem 30 casas. O construtor tinha vendido até ha 2 semanas 16 casas. Este mes o preço do T1 desceu pa 130 000 e provavelmente negociaveis.

 

Como é q vais recuperar esses 5000 euros ( no minimo ) se tas a vender uma casa usada, e o construtor novas????

 

 

Concordo q a falta de regulacão e a severa ganancia dos bancos levou a isto tudo. Culpados parece q nao há.... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Sim.....mas nem sempre é assim ;) (apenas em casos de casa com pouco tempo de utilização após compra, conforme o sitio e a altura em que isso acontece)

 

Na marior parte dos casos a tendencia é valorizar.......percebo o que queres dizer, mas na prática a casa valoriza e não o contrário, salvo excepções, por exemplo neste mesmo periodo, se tivesses comprado a casa há um ano talvez tivesse mais barata.

 

Caso tenha sido há mais de certeza que valorizou. Alem de que o risco disso está incluido no spread e pagas muito pouco capital no inicio.......quando vais ver pagaste 30000 euros em 6 anos, mas apenas amortizaste 1500

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sim.....mas nem sempre é assim ;)

 

Na marior parte dos casos a tendencia é valorizar.......percebo o que queres dizer, mas na prática a casa valoriza e não o contrário, salvo excepções, por exemplo neste mesmo periodo, se tivesses comprado a casa há um ano talvez tivesse mais barata.

 

Caso tenha sido há mais de certeza que valorizou. Alem de que o risco disso está incluido no spread e pagas muito pouco capital no inicio.......quando vais ver pagaste 30000 euros em 6 anos, mas apenas amortizaste 1500

 

 

spock...

 

nem sempre FOI assim.. ;)

 

nos estamos a falar do que se passou nos EUA....

não podes dizer que na maioria dos casos valoriza .. até agora tem valorizado.. e uma das razões pelo qual as casas tem valorizado foi o facto dos bancos passarem credito a torto e a direito..

 

agora passa-se exactamente o contraio..

Link to comment
Share on other sites

Sim.....mas nem sempre é assim ;) (apenas em casos de casa com pouco tempo de utilização após compra, conforme o sitio e a altura em que isso acontece)

 

Na marior parte dos casos a tendencia é valorizar.......percebo o que queres dizer, mas na prática a casa valoriza e não o contrário, salvo excepções, por exemplo neste mesmo periodo, se tivesses comprado a casa há um ano talvez tivesse mais barata.

 

Caso tenha sido há mais de certeza que valorizou. Alem de que o risco disso está incluido no spread e pagas muito pouco capital no inicio.......quando vais ver pagaste 30000 euros em 6 anos, mas apenas amortizaste 1500

 

infelizmente isso já não é assim, pelo menos hoje em dia, onde a oferta de casa é superior á procura.

Nos anos 90 sim, muito dinheiro se ganhou com investimento imobiliário, neste momento nem os preços sobem, nem as casas se vendem, o que vai obrigar ao mercado a se auto regular-se, e os preços das casas vão ter de baixar.

Ou então acontece o que tem sido notícia que é a falência das famílias face ao crédito dado á habitação e os bancos a venderem as casas em hasta pública pelo remanescente da dívida.

Link to comment
Share on other sites

MAs voces tão a querer dizer que os bancos perdem dinheiro com o negócio de venda de dinheiro para comprar casa caso o credor não tenha dinheiro para pagar e entrega a casa?

 

Voces pensam que não estão precavidos de todos os riscos e mais alguns?

 

^Vejam uma simulação de crédito à habitação e diz-me quanto amortizaste de capital, nos 1º anos?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

MAs voces tão a querer dizer que os bancos perdem dinheiro com o negócio de venda de dinheiro para comprar casa caso o credor não tenha dinheiro para pagar e entrega a casa?

 

sim

agora perderam e muito... alguns , não todos..

 

não me refiro a bancos portugueses..

mas os estranjeiros sim..

 

os bancos pediram dinheiro para emprestar às pessoas.

as pessoas não pagaram.

ficaram com as casas sub valorizadas...

os bancos tem que pagar o dinheiro à mesma e ficaram com bens inferiores á divida..

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Voces pensam que não estão precavidos de todos os riscos e mais alguns?

 

^Vejam uma simulação de crédito à habitação e diz-me quanto amortizaste de capital, nos 1º anos?

 

 

spock..

 

ai está um dos problemas..

está tudo encadiado..

deram os creditos e seguraram os mesmos..

depois as segurados dividiram esse risco por mais umas quantas seguradores.. e por ai em diante..

 

 

ah....

e não podes tomar a realidade portuguesa com a realidade mundial..

Link to comment
Share on other sites

concordo com muito, discordo com algumas coisas... mas todos os dias estamos a aprender mais sobre esta crise.

o k eu sei por experiencia é k em portugal os creditos estam cada vez mais dificeis de obter( o k por um lado é mau, mas por outro é a unica maneira de travar o individamento excessivo) sendo k depende de todos nós aguentar a crise k se avizinha e lutar por dias melhores...

sinceramente a crise de maneira nenhuma me afectou (nao noto nos preços da comida, a gasolina ta cara mas eu ando quase sempre de transportes, o passe nao aumentou, o tabaco ctinua ao mesmo preço, tenho um cafe ao pé de casa a 0.45€ ;) ...)

mas tenho um certo receio sobre o modo em como isto afectará a econonia Portuguesa a medio/longo prazo...

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

MAs voces tão a querer dizer que os bancos perdem dinheiro com o negócio de venda de dinheiro para comprar casa caso o credor não tenha dinheiro para pagar e entrega a casa?

 

sim

agora perderam e muito... alguns , não todos..

 

não me refiro a bancos portugueses..

mas os estranjeiros sim..

 

os bancos pediram dinheiro para emprestar às pessoas.

as pessoas não pagaram.

ficaram com as casas sub valorizadas...

os bancos tem que pagar o dinheiro à mesma e ficaram com bens inferiores á divida..

 

;)

 

è precisamente isso e outro post a seguir tb ! :)

 

O d-tector pos ai um texto acima , k explica igualmente bem o fenomeno ! :)

 

A obtençao de credito a partir de agora, será certamente muito mais dificil.

Link to comment
Share on other sites

Voces pensam que não estão precavidos de todos os riscos e mais alguns?

 

diz isso ao pessoal do Lehman Brothers um banco com 158 anos :

 

 

 

Lehman Brothers na falência

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/dia...lo/1164833.html

 

Lehman sucumbe assim à crise do mercado de crédito de alto risco (‘subprime’), que a própria instituição ajudou a criar, ( :lol: ) protagonizando a maior falência de sempre nos Estados Unidos, depois de ter perdido 94% do seu valor desde o arranque do ano.

Link to comment
Share on other sites

quando chegar a casa vou ver isso sim :-)

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

Sim estava a pensar basicamente na nossa realidade e não a nivel global (EUA).......é sem duvida ironico um banco sucumubir devido a um negocio que o proprio cria

 

 

Já vi esse filme há um ano......tenho de ver novamente!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Toujour, a corrida pa ter o dinheiro em casa, pode levar ao desmoronamento financeiro. E se os bancos começarem a falir uns atrás dos outros, o dinheiro pouco valerá.

 

Pois eu desejo que todo esse edifício especulativo, de interesses corporativos e injustos se desmorone.

 

Coitadinhos dos bancos, Cofidis, etc... Coitadinhos... a apregoarem o crédito fácil e agora estão tramados com o crédito mal parado. FODAM-SE!

 

O problema é que esses coitadinhos, quando começam a falir (devido ao crédito mal parado), vem logo o estado a proporcionar-lhes crédito para negociar... para voltarem a fazer o mesmo, é só o que sabem fazer.

 

 

Mas sim... ai que medo... os bancos vão falir... e agora?

 

 

Aguente-se! :closedeyes:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Toujour, a corrida pa ter o dinheiro em casa, pode levar ao desmoronamento financeiro. E se os bancos começarem a falir uns atrás dos outros, o dinheiro pouco valerá.

 

Pois eu desejo que todo esse edifício especulativo, de interesses corporativos e injustos se desmorone.

 

Coitadinhos dos bancos, Cofidis, etc... Coitadinhos... a apregoarem o crédito fácil e agora estão tramados com o crédito mal parado. FODAM-SE!

 

 

 

 

achas então que nós( o zé povinho) não sofreriamos com a falencia dos bancos??

Link to comment
Share on other sites

Toujour, a corrida pa ter o dinheiro em casa, pode levar ao desmoronamento financeiro. E se os bancos começarem a falir uns atrás dos outros, o dinheiro pouco valerá.

 

Pois eu desejo que todo esse edifício especulativo, de interesses corporativos e injustos se desmorone.

 

Coitadinhos dos bancos, Cofidis, etc... Coitadinhos... a apregoarem o crédito fácil e agora estão tramados com o crédito mal parado. FODAM-SE!

 

 

 

 

achas então que nós não sofreriamos com a falencia dos bancos??

 

Claro que todos iriam sofrer. Isso não está em causa.

 

O que está em causa não é o sofrimento, esse já existe e em larga escala. Perpectuar este status quo é que não me parece ser correcto.

 

Há falta de dinheiro para os agricultores, para o ensino, para a indústria... mas para os senhores da alta finança, já existe. 20.000.000.000 de euros! "Nós pomos a mão no fogo", segundo o estado. "Podem continuar a especular e a "criar riqueza" que nós garantimos as vossas falcatruas".

 

Então vão colocar crédito nas mãos de quem está a f**** isto tudo? É a chamada "fuga para a frente"?

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Toujour, a corrida pa ter o dinheiro em casa, pode levar ao desmoronamento financeiro. E se os bancos começarem a falir uns atrás dos outros, o dinheiro pouco valerá.

 

Pois eu desejo que todo esse edifício especulativo, de interesses corporativos e injustos se desmorone.

 

Coitadinhos dos bancos, Cofidis, etc... Coitadinhos... a apregoarem o crédito fácil e agora estão tramados com o crédito mal parado. FODAM-SE!

 

O problema é que esses coitadinhos, quando começam a falir (devido ao crédito mal parado), vem logo o estado a proporcionar-lhes crédito para negociar... para voltarem a fazer o mesmo, é só o que sabem fazer.

 

 

Mas sim... ai que medo... os bancos vão falir... e agora?

 

 

Aguente-se! :closedeyes:

 

é pá!!! eu só apanhei a conversa agora... será que ainda vou a tempo de apanhar o banco aberto para levantar os meus milhões????

 

dasssss

Link to comment
Share on other sites

Toujour, a corrida pa ter o dinheiro em casa, pode levar ao desmoronamento financeiro. E se os bancos começarem a falir uns atrás dos outros, o dinheiro pouco valerá.

 

Pois eu desejo que todo esse edifício especulativo, de interesses corporativos e injustos se desmorone.

 

Coitadinhos dos bancos, Cofidis, etc... Coitadinhos... a apregoarem o crédito fácil e agora estão tramados com o crédito mal parado. FODAM-SE!

 

 

 

 

achas então que nós não sofreriamos com a falencia dos bancos??

 

Claro que todos iriam sofrer. Isso não está em causa.

 

O que está em causa não é o sofrimento, esse já existe e em larga escala. Perpectuar este status quo é que não me parece ser correcto.

 

Há falta de dinheiro para os agricultores, para o ensino, para a indústria... mas para os senhores da alta finança, já existe. 20.000.000.000 de euros! "Nós pomos a mão no fogo", segundo o estado. "Podem continuar a especular e a "criar riqueza" que nós garantimos as vossas falcatruas".

 

Então vão colocar crédito nas mãos de quem está a f**** isto tudo? É a chamada "fuga para a frente"?

 

 

esqueceste é que esse dinheiro é para emprestar a agricultores, industria , etc.... get it?

 

a culpa é de todos..

1º dos politicos

2ª dos banqueiros..

3º nossa que que vivemos à lorde...

 

 

É irresponsável dizer: “Deixa falir” quando não temos percepção das consequências disso…

eu tb não curto os bancos mas não posso desejar que acabem sem saber das reprecurssões disso....

Link to comment
Share on other sites

Sim estava a pensar basicamente na nossa realidade e não a nivel global (EUA).......é sem duvida ironico um banco sucumubir devido a um negocio que o proprio cria

 

 

Já vi esse filme há um ano......tenho de ver novamente!

 

este é novo tem duas semanas

 

;)

 

Zeitgeist Addendum

Link to comment
Share on other sites

Toujour, a corrida pa ter o dinheiro em casa, pode levar ao desmoronamento financeiro. E se os bancos começarem a falir uns atrás dos outros, o dinheiro pouco valerá.

 

Pois eu desejo que todo esse edifício especulativo, de interesses corporativos e injustos se desmorone.

 

Coitadinhos dos bancos, Cofidis, etc... Coitadinhos... a apregoarem o crédito fácil e agora estão tramados com o crédito mal parado. FODAM-SE!

 

O problema é que esses coitadinhos, quando começam a falir (devido ao crédito mal parado), vem logo o estado a proporcionar-lhes crédito para negociar... para voltarem a fazer o mesmo, é só o que sabem fazer.

 

 

Mas sim... ai que medo... os bancos vão falir... e agora?

 

 

Aguente-se! :closedeyes:

 

 

podes crer, eu secretamente esfrego as mãos a cada sinal do sistema a desmoronar-se, enquanto rio-me maléficamente

 

Esta merda de sistema sustentada na escassez tem de acabar.

Tudo o que tem valor tem de ser escasso??? Senão não tem valor comercial?

Assim não vamos lá, o Sol o Vento e as Ondas estão aqui á ziliões de anos e não se vão embora tão cedo.

E se há coisa que não são é escassos, mas por serem abundantes não têm interesse numa sociedade onde o lucro é a palavra de ordem.

Simplesmente é como tentar vender um copo de água ao lado de uma nascente de água potável.

 

Todo o mundo poderia viver de energias limpas e inesgotáveis, e sim repito, todo o mundo, mas como não são economicamente viáveis, esquece.

O que realmente interessa é continuar a vender a ideia que o petróleo é essencial e que está quase quase a acabar, e que o barril vai subindo de preço, e o ultimo barril vai custar 1.000.000 de euros ... etc etc etc

 

chulisse, é o que é, andamos a trabalhar e a enchermo-nos de merdas que não precisamos para os bancos viverem ás nossas custas, se isto não é escravidão então não sei o que é.

Link to comment
Share on other sites

Esta merda de sistema sustentada na escassez tem de acabar.

Tudo o que tem valor tem de ser escasso??? Senão não tem valor comercial?

 

chulisse, é o que é, andamos a trabalhar e a enchermo-nos de merdas que não precisamos para os bancos viverem ás nossas custas, se isto não é escravidão então não sei o que é.

 

:closedeyes:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

esqueceste é que esse dinheiro é para emprestar a agricultores, industria , etc.... get it?

 

Não é essa a questão. A questão é que quando é preciso tirar alguma empresa ou sector da falência, ninguém faz nada, mas agora que são os bancos...ui! "Tomem lá 20 mil milhões à confiança!"

 

Não me parece... hemmmmm... correcto.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

eu tb não acho justo o sistema actual...

 

não compreendo é como podem desejar que mude sem saber para onde vai mudar e sendo provavel que mude para pior.. lololol

 

são desejos... mas se vos tocar a voces o custo da mudança de certeza que mudam de opinião....

Link to comment
Share on other sites

esqueceste é que esse dinheiro é para emprestar a agricultores, industria , etc.... get it?

 

Não é essa a questão. A questão é que quando é preciso tirar alguma empresa ou sector da falência, ninguém faz nada, mas agora que são os bancos...ui! "Tomem lá 20 mil milhões à confiança!"

 

Não me parece... hemmmmm... correcto.

 

 

o toujour..

porque as repercursões são muito maiores..

é comparar o incomparavel..

 

quando tens uma economia dependente do credito não podes simplesmente pedir que o sistema que lhes serve de alavanca vá á falencia..

desejar que os bancos vão à ruina é a mesma coisa que desejar que as industrias vão à falecia, bem como o comercio , etc...

 

e "irresponsabilidade"...

 

e dizer que é 20 mil milhões à confiança é "ignorancia" relativamente ao que está a acontecer..

 

para já é emprestado.. e depois há consições..

Link to comment
Share on other sites

eu tb não acho justo o sistema actual...

 

não compreendo é como podem desejar que mude sem saber para onde vai mudar e sendo provavel que mude para pior.. lololol

 

são desejos... mas se vos tocar a voces o custo da mudança de certeza que mudam de opinião....

 

Eu quero que mude! Mesmo que não saiba quais as consequências. Assim é que não pode continuar. Com 1/4 da riqueza mundial nas mãos de 1% da população!

 

Já pensaste realmente qual seria esse custo para a generalidade das pessoas no mundo?

 

Esta merda afecta quem ganha milhões, não quem vive no limiar da pobreza, esses já nada têm.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

eu tb não acho justo o sistema actual...

 

não compreendo é como podem desejar que mude sem saber para onde vai mudar e sendo provavel que mude para pior.. lololol

 

são desejos... mas se vos tocar a voces o custo da mudança de certeza que mudam de opinião....

 

essa é uma perspectiva um bocado fatalista, derrotista e negativa :D

 

As mudanças têm custos não há dúvida, mas regra geral são para melhor, e para corrigir vícios do passado, é assim em tudo, incluindo na musica.

 

Já alguém dizia "Deus ajuda quem muda", ou o lema do próprio alexandre da macedónia "a sorte protege os audazes".

 

E isto não são só frases feitas, para mim são regras naturais da dialéctica, e de um mundo que se quer em constante mudança, porque o pior que nos pode acontecer é habituarmos-nos confortavelmente a um sistema, e achar que este é a solução inevitável. A História da humanidade está cheia de exemplos que provam exactamente o contrário.

Link to comment
Share on other sites

esqueceste é que esse dinheiro é para emprestar a agricultores, industria , etc.... get it?

 

Não é essa a questão. A questão é que quando é preciso tirar alguma empresa ou sector da falência, ninguém faz nada, mas agora que são os bancos...ui! "Tomem lá 20 mil milhões à confiança!"

 

Não me parece... hemmmmm... correcto.

 

 

o toujour..

porque as repercursões são muito maiores..

é comparar o incomparavel..

 

quando tens uma economia dependente do credito não podes simplesmente pedir que o sistema que lhes serve de alavanca vá á falencia..

desejar que os bancos vão à ruina é a mesma coisa que desejar que as industrias vão à falecia, bem como o comercio , etc...

 

e "irresponsabilidade"...

 

e dizer que é 20 mil milhões à confiança é "ignorancia" relativamente ao que está a acontecer..

 

para já é emprestado.. e depois há consições..

 

O crédito e a dívida como alavanca. :rolleyes: Vê, por favor, o Zeitgeist Addendum! ;) Vais gostar!

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

eu sou a favor da mudança..

não sou á a favor da mudança da maneira que voces querem..

é como digo..

bla bla bla mudança mas se vos tocar a voces de certeza que mudam de opinião..

 

como é que tu podes dizer que no geral as mudanças são para melhor.. expemplos de mudanças desta envergadura que tenha corrido bem?? zero..

 

bla bla utópico.. mais nada..

 

O crédito e a dívida como alavanca. Vê, por favor, o Zeitgeist Addendum! Vais gostar!

 

 

filmes é o que voces veem a mais e depois dá neste tipo de opiniões "irresponsaveis"..

 

não vejam tantos filmes.. façam antes as contas. portugal e outros paises vivem basicamente do credito.. não estou de acordo, mas acho que uma mudança radical simplesmente piora a nossa vida além de não melhorar a de quem já passa mal...

 

desejar o colapso total do sistema bancario para termos como consequencia a mudança do sistema, é no minimo hilariante..

Link to comment
Share on other sites

ter desejos que as coisa mudem tudo bem..

ter atitudes no dia a dia para que as coisas mudem, tudo bem..

agora virem-me com a anedota de desejarem a falência do sistema bancario no geral como forma de melhorar a vida das pessoas é simplesmente ridiculo , infundado e totalmente irresponsavel.. é divagar na maionese..

Link to comment
Share on other sites

não gosto do sistema em que vivemos actualmente..

detesto os bancos..

não posso é desejar que algo acabe repentinamente e que o futuro seja uma incognita em função disso..

 

desculpem la mas eu gosto do meu estilo de vida e quero mante-lo.. e não me venham com tretas "que o mundo é desigual" e que "muita gente passa fome" quando maioria de vocês não mexe uma palha para que essa realidade mude..

Link to comment
Share on other sites

venham com tretas "que o mundo é desigual" e que "muita gente passa fome" quando maioria de vocês não mexe uma palha para que essa realidade mude..

 

tretas? Aonde?

 

É mentira que 90% da riqueza do mundo inteiro está nas mãos de cerca de 30% da população mundial?

As 40.000 pessoas que morrem diariamente de fome é mentira? É treta?

 

É treta que o mundo é desigual? Não estou a perceber, achas mesmo que é treta ? Pois eu garanto-te que não é, é bem real.

 

a mudança começa na mentalidade e na tomada de consciência dos problemas, o filme não te diz nada que já não saibas, simplesmente põe-te em perspectiva o sistema e como ele funciona.

 

 

Se há alguém aqui que não quer mudar e resiste á mudança és tu, e cito-te:

 

"não gosto do sistema em que vivemos actualmente.."

"desculpem la mas eu gosto do meu estilo de vida e quero mante-lo".

 

Portanto, não gostas do sistema em que vives actualmente... mas como gostas do teu estilo de vida é conveniente mante-lo, ou seja ficar tudo na mesma, incluíndo a tua mentalidade

 

Parabéns, muito coerente.....

 

e ainda tens a lata de dizer em estilo de acto de contrição que não mexo uma palha para mudar, essa é pra rir, é que tiveste azar e foste bater à porta errada.

 

Trabalhei 10 anos num banco, sujei as mãos a transferir muitos milhões para aplicações em Off-shore cayman, nun departamente financeiro num dos maiores bancos nacionais, onde 70 a 80% dos clientes fugia aos impostos.

Era-me recomendado pelo meus directores que se aparecesse alguém do "fisco" que dissesse que estava a transferir outro tipo de valores e não contas em off-shore cayman.

 

Pedi que me despedissem há dois anos para ter direito a indemnização e a subsídio de desemprego, numa altura de fusões entre o banco que estava, e outro, e que na altura havia fundos para pagar indemnizações a quem estivesse disposto a ser "laid-off".

Foi o que eu fiz,..... estava efectivo, confortável, a ganhar 1700 euros por mês, sem contar com benefícios, e subsídios...

 

Fui contra a minha chefia, os meus colegas, a minha família, e os meus amigos, (não todos felizmente)

 

Neste momento vivo da minha criatividade, exclusivamente, por opção própria,

 

Não tenho por opção:

 

Cartão de crédito, crédito á habitação, não tenho qualquer tipo de créditos, nem dívidas bancárias, nem uma sequer, sei muito bem como funcionam por dentro esses sistemas, e o que falo é muito por experiência própria, não é da boca para fora... ;)

 

 

e tu?????

Qual foi a tua tomada corajosa de decisão para virares o barco, e deixares o conforto?

Link to comment
Share on other sites

desculpem la mas eu gosto do meu estilo de vida e quero mante-lo.. e não me venham com tretas "que o mundo é desigual" e que "muita gente passa fome" quando maioria de vocês não mexe uma palha para que essa realidade mude..

 

Estás a olhar para o teu umbigo. Mas o problema vai mais além da tua existência.

 

Eu também não me posso queixar. As "coisas" têm-me corrido bem. Mas não posso assobiar para o lado, e dizer que não existe desigualdade. Que não existe gente a morrer de fome e vítima de conflitos.

 

...e o que é que achas que deveria ser feito pela "maioria de nós" para resolver o problema? Fazer voluntariado? Dar donativos? Ser Mecenas?

Isso são "válvulas de escape" para aqueles que realmente têm o poder de fazer alguma coisa se "demarcarem" da questão. São eles que fomentam essa "solideriedade" da população.

 

Eu continuo a achar que devia existir mais justiça. Que a dívida aos países mais pobres não se reflectisse na corrupção política e económica nos mesmos. Que um agricultor podesse plantar ou criar aquilo que lhe apetecesse sem directrizes de borucratas. Que as taxas de juro fossem justas. Enfim... coisas que realmente podessem fazer a diferênça.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

venham com tretas "que o mundo é desigual" e que "muita gente passa fome" quando maioria de vocês não mexe uma palha para que essa realidade mude..

 

tretas? Aonde?

 

É mentira que 90% da riqueza do mundo inteiro está nas mãos de cerca de 30% da população mundial?

As 40.000 pessoas que morrem diariamente de fome é mentira? É treta?

 

É treta que o mundo é desigual? Não estou a perceber, achas mesmo que é treta ? Pois eu garanto-te que não é, é bem real.

 

a mudança começa na mentalidade e na tomada de consciência dos problemas, o filme não te diz nada que já não saibas, simplesmente põe-te em perspectiva o sistema e como ele funciona.

 

 

Se há alguém aqui que não quer mudar e resiste á mudança és tu, e cito-te:

 

"não gosto do sistema em que vivemos actualmente.."

"desculpem la mas eu gosto do meu estilo de vida e quero mante-lo".

 

Portanto, não gostas do sistema em que vives actualmente... mas como gostas do teu estilo de vida é conveniente mante-lo, ou seja ficar tudo na mesma, incluíndo a tua mentalidade

 

Parabéns, muito coerente.....

 

e ainda tens a lata de dizer em estilo de acto de contrição que não mexo uma palha para mudar, essa é pra rir, é que tiveste azar e foste bater à porta errada.

 

Trabalhei 10 anos num banco, sujei as mãos a transferir muitos milhões para aplicações em Off-shore cayman, nun departamente financeiro num dos maiores bancos nacionais, onde 70 a 80% dos clientes fugia aos impostos.

Era-me recomendado pelo meus directores que se aparecesse alguém do "fisco" que dissesse que estava a transferir outro tipo de valores e não contas em off-shore cayman.

 

Pedi que me despedissem há dois anos para ter direito a indemnização e a subsídio de desemprego, numa altura de fusões entre o banco que estava, e outro, e que na altura havia fundos para pagar indemnizações a quem estivesse disposto a ser "laid-off".

Foi o que eu fiz,..... estava efectivo, confortável, a ganhar 1700 euros por mês, sem contar com benefícios, e subsídios...

 

Fui contra a minha chefia, os meus colegas, a minha família, e os meus amigos, (não todos felizmente)

 

Neste momento vivo da minha criatividade, exclusivamente, por opção própria,

 

Não tenho por opção:

 

Cartão de crédito, crédito á habitação, não tenho qualquer tipo de créditos, nem dívidas bancárias, nem uma sequer, sei muito bem como funcionam por dentro esses sistemas, e o que falo é muito por experiência própria, não é da boca para fora... ;)

 

 

e tu?????

Qual foi a tua tomada corajosa de decisão para virares o barco, e deixares o conforto?

 

Excelente testemunho Diogo! :closedeyes:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Trabalhei 10 anos num banco, sujei as mãos a transferir muitos milhões para aplicações em Off-shore cayman, nun departamente financeiro num dos maiores bancos nacionais, onde 70 a 80% dos clientes fugia aos impostos.

Era-me recomendado pelo meus directores que se aparecesse alguém do "fisco" que dissesse que estava a transferir outro tipo de valores e não contas em off-shore cayman.

 

Pedi que me despedissem há dois anos para ter direito a indemnização e a subsídio de desemprego, numa altura de fusões entre o banco que estava, e outro, e que na altura havia fundos para pagar indemnizações a quem estivesse disposto a ser "laid-off".

Foi o que eu fiz,..... estava efectivo, confortável, a ganhar 1700 euros por mês, sem contar com benefícios, e subsídios...

 

Fui contra a minha chefia, os meus colegas, a minha família, e os meus amigos, (não todos felizmente)

 

Neste momento vivo da minha criatividade, exclusivamente, por opção própria,

 

Não tenho por opção:

 

Cartão de crédito, crédito á habitação, não tenho qualquer tipo de créditos, nem dívidas bancárias, nem uma sequer, sei muito bem como funcionam por dentro esses sistemas, e o que falo é muito por experiência própria, não é da boca para fora... ;)

 

 

Oh diogo, quem trabalha na banca, sabe bem ao q vai, julgo eu. :closedeyes:

 

Eras bem pago, pa fazer esse trabalho. São 4x o salario minimo, fora beneficios e subsidios.

 

Qto ao q nao tens por opçao propria, tou em total sintonia contigo, sendo q tenho um cartao de credito ( nao utilizavel salvo emergencias, e idas ao estrangeiro, q da sempre jeito pa alugar um carro ).

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Trabalhei 10 anos num banco, sujei as mãos a transferir muitos milhões para aplicações em Off-shore cayman, nun departamente financeiro num dos maiores bancos nacionais, onde 70 a 80% dos clientes fugia aos impostos.

Era-me recomendado pelo meus directores que se aparecesse alguém do "fisco" que dissesse que estava a transferir outro tipo de valores e não contas em off-shore cayman.

 

Pedi que me despedissem há dois anos para ter direito a indemnização e a subsídio de desemprego, numa altura de fusões entre o banco que estava, e outro, e que na altura havia fundos para pagar indemnizações a quem estivesse disposto a ser "laid-off".

Foi o que eu fiz,..... estava efectivo, confortável, a ganhar 1700 euros por mês, sem contar com benefícios, e subsídios...

 

Fui contra a minha chefia, os meus colegas, a minha família, e os meus amigos, (não todos felizmente)

 

Neste momento vivo da minha criatividade, exclusivamente, por opção própria,

 

Não tenho por opção:

 

Cartão de crédito, crédito á habitação, não tenho qualquer tipo de créditos, nem dívidas bancárias, nem uma sequer, sei muito bem como funcionam por dentro esses sistemas, e o que falo é muito por experiência própria, não é da boca para fora... ;)

 

 

Oh diogo, quem trabalha na banca, sabe bem ao q vai, julgo eu. :closedeyes:

 

Eras bem pago, pa fazer esse trabalho. São 4x o salario minimo, fora beneficios e subsidios.

 

Qto ao q nao tens por opçao propria, tou em total sintonia contigo, sendo q tenho um cartao de credito ( nao utilizavel salvo emergencias, e idas ao estrangeiro, q da sempre jeito pa alugar um carro ).

 

:)

 

 

 

 

saber bem não é bem assim, é um trabalho como qualquer outro, mas entrei tinha 22 anos, e nessa idade não fazes a mínima ideia ao que vais.

Das-te por contente por teres um trabalho, e ainda mais contente se ficares efectivo e seguro.

Acredita que não é fácil revoltares-te com aquilo, quando 90% dos teus colegas estão no sistema a praticamente 100%.

Casados, com filhos, com crédito há habitação, férias, cartões de crédito, crédito para carro e mobília.

Aquilo que a tua chefia prefere é que sejas assim, esse é o modelo preferencial de um empregado bancário, para poderem exigir-te horas extraordinárias não pagas, com uma palmada nas costas de recompensa, para depois os directores tenham uma vida desafogada e brilharem nas reuniões de administração, como exemplo de bons directores, que espremem bem os executivos.

Com 80% dos colegas a olharem para ti com desconfiança, e estranheza do teu "modo de vida" tão diferente do deles.

Como ter de pedir férias em alturas fora do aconselhável, que usava para ir tocar quando podia.

Entretanto percebi onde estava, com que pessoas lidava, e em como tudo estava errado para mim naquele sítio.

Um exemplo trágico-cómico mais trágico que cómico, eram os jantares de departamento, onde o director que recebia 10x mais que nós, no final do jantar, brilhava a lançar o cartão Gold para pagar a despesa, (cartão esse que era pago pelo banco e era um benefício pessoal, com um plafond que ele tinha de usar mensalmente) e no dia seguinte pedia á secretária para dividir a conta e pedia-nos a nós seus colaboradores o dinheiro correspondente á respectiva conta.

Claro que ele não tinha coragem para nos pedir esse dinheiro na cara, e deves ter ideia de como eram tratados os que se recusavam a ir a esses jantares, como eu recusei imediatamente ao fim do primeiro.

Era este tipo de gente com que eu lidava diariamente.

Foi uma atitude consciente, mas muito difícil de tomar, com a rotina que te é aplicada diariamente, e a força psicológica dos teu semelhantes a forcar-te que baixes os braços e aceites tudo aquilo, com algo inevitável.

Link to comment
Share on other sites

Aklguem viu ontem o Prós e contras.......então a analise feita pelos chefes dos bancos vai de encontro a analise que fiz aqui ontem, em relação á situação em que vivemos ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Aklguem viu ontem o Prós e contras.......então a analise feita pelos chefes dos bancos vai de encontro a analise que fiz aqui ontem, em relação á situação em que vivemos ;)

 

Spock eles andaram borrados de medo, só de pensar que o pessoal podia correr aos bancos.

Agora estão mais calmos porque houve injecção de liquidez, nada mais.

O que lhes compete é restabelecer confiança, mas isso não quer dizer que não estivessem à rasca.

Disseste muita coisa certa mas acho que na altura não estavas a ver bem a dimensão do problema, só isso.

Link to comment
Share on other sites

venham com tretas "que o mundo é desigual" e que "muita gente passa fome" quando maioria de vocês não mexe uma palha para que essa realidade mude..

 

tretas? Aonde?

 

É mentira que 90% da riqueza do mundo inteiro está nas mãos de cerca de 30% da população mundial?

As 40.000 pessoas que morrem diariamente de fome é mentira? É treta?

 

É treta que o mundo é desigual? Não estou a perceber, achas mesmo que é treta ? Pois eu garanto-te que não é, é bem real.

 

a mudança começa na mentalidade e na tomada de consciência dos problemas, o filme não te diz nada que já não saibas, simplesmente põe-te em perspectiva o sistema e como ele funciona.

 

 

Se há alguém aqui que não quer mudar e resiste á mudança és tu, e cito-te:

 

"não gosto do sistema em que vivemos actualmente.."

"desculpem la mas eu gosto do meu estilo de vida e quero mante-lo".

 

Portanto, não gostas do sistema em que vives actualmente... mas como gostas do teu estilo de vida é conveniente mante-lo, ou seja ficar tudo na mesma, incluíndo a tua mentalidade

 

Parabéns, muito coerente.....

 

e ainda tens a lata de dizer em estilo de acto de contrição que não mexo uma palha para mudar, essa é pra rir, é que tiveste azar e foste bater à porta errada.

 

Trabalhei 10 anos num banco, sujei as mãos a transferir muitos milhões para aplicações em Off-shore cayman, nun departamente financeiro num dos maiores bancos nacionais, onde 70 a 80% dos clientes fugia aos impostos.

Era-me recomendado pelo meus directores que se aparecesse alguém do "fisco" que dissesse que estava a transferir outro tipo de valores e não contas em off-shore cayman.

 

Pedi que me despedissem há dois anos para ter direito a indemnização e a subsídio de desemprego, numa altura de fusões entre o banco que estava, e outro, e que na altura havia fundos para pagar indemnizações a quem estivesse disposto a ser "laid-off".

Foi o que eu fiz,..... estava efectivo, confortável, a ganhar 1700 euros por mês, sem contar com benefícios, e subsídios...

 

Fui contra a minha chefia, os meus colegas, a minha família, e os meus amigos, (não todos felizmente)

 

Neste momento vivo da minha criatividade, exclusivamente, por opção própria,

 

Não tenho por opção:

 

Cartão de crédito, crédito á habitação, não tenho qualquer tipo de créditos, nem dívidas bancárias, nem uma sequer, sei muito bem como funcionam por dentro esses sistemas, e o que falo é muito por experiência própria, não é da boca para fora... ;)

 

 

e tu?????

Qual foi a tua tomada corajosa de decisão para virares o barco, e deixares o conforto?

 

 

 

Eu sei que o mundo é desigual, e tb o vivi pessoalmente coisas que voces se calhar nunca presenciaram ... não disse que isso é uma treta..

Treta é a “vossa” conversa que de querer mudar o mundo.. pois querem, mas a grande maioria faz muito pouco para que isso aconteça(falo da generalidade das pessoas onde eu me incluo)..

O que me levou a confrontar-vos, foi a vossa ideia de que as coisas iram mudar se houvesse uma falência do sistema bancário actual. Eu só acho este desejo irreflectido, pois as consequências disso são na sua grande maioria uma incerteza... por outro lado uma coisa é certa, muita gente ia sofrer, muita gente ia passar fome e para recuperar-mos seria necessário muito tempo... quem nos garante até que a mudança não seria para pior??

E eu pergunto.. como podem desejar qual algo aconteça quando o resultado é uma “catástrofe” social e o resto é uma incerteza.. é pura divagação…

Eu tb quero mudança. Tb acho que o sistema actual super injusto. E tb estou disposto a pagar alguns custos pela mudança e tb não me importo de correr riscos… não me peçam é para desejar a total incerteza…

Por isso afirmo que os vossos desejos de mudança radical com base na falência total do sistema bancário é pura divagação, é uma utopia sem qualquer fundamentação.

O caso que aqui retratas é uma experiencial pessoal, corajosa, mas é tua e não estou a ver qual a relação com o que estamos a discutir. (downshift)

Eu tudo o que tenho é fruto unicamente do meu trabalho , faço um esforço brutal para viver sozinho às minhas custas e tb não recorro ao crédito , e embora descontente com a situação actual não embarco em teorias de sofá cujo resultado é altamente duvidoso.

 

 

já agora um conselho.. não votes no socrates.. seria um tremenda contradição votar em alguém que acredita no sistema quando tu não acreditas.. ;)

Link to comment
Share on other sites

Aklguem viu ontem o Prós e contras.......então a analise feita pelos chefes dos bancos vai de encontro a analise que fiz aqui ontem, em relação á situação em que vivemos ;)

 

Spock eles andaram borrados de medo, só de pensar que o pessoal podia correr aos bancos.

Agora estão mais calmos porque houve injecção de liquidez, nada mais.

O que lhes compete é restabelecer confiança, mas isso não quer dizer que não estivessem à rasca.

Disseste muita coisa certa mas acho que na altura não estavas a ver bem a dimensão do problema, só isso.

 

Sim....mas onde queria e quero chegar é que "nós", os nossos bancos não têm problemas de falta de lucros ou perdas abruptas de dinheiro, mas sim uma tramenda falta de liquidez. Como disse o senhor do BCP, não existem más gerências de bancos em Portugal, existem maus e bons patrimonios ou activos.

 

 

Para comprovar ainda mais o que digo está esta medida prevista no orçamento de estado 2009

 

Casas

 

 

 

Com a criação do Fundo de Investimento Imobiliário em Arrendamento Habitacional (FIIAH), prevista no Orçamento do Estado para 2009, o Governo cria condições para assim as famílias reduzirem os gastos com habitação, dando-lhe a hipótese de recomprar a mesma casa, e permite à banca diminuir o crédito malparado, uma das fontes dos seus problemas de liquidez.

 

Recorde-se que ontem as Euribor recuaram fortemente, depois de terem sido anunciadas medidas coordenadas pelos líderes dos 15 países da Zona para animar os mercados de crédito entre os bancos.

 

Ora, com esta quebra forte das taxas, as famílias poderão ver as suas prestações baixar brevemente.

 

http://diario.iol.pt/economia/casas-rendas...01745-4058.html

 

 

 

Em relação ás consequencias da falência de um banco, surge-me uma dúvida que deve ser bastante comum.......eu que tenho um emprestimo à habitação, caso o banco venha a falir fico com a casa paga??? Ou seja, se o banco falir, o meu dinheiro estava há dias com uma cobertura de 55 mil euros, e as minhas dividas???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Em relação ás consequencias da falência de um banco, surge-me uma dúvida que deve ser bastante comum.......eu que tenho um emprestimo à habitação, caso o banco venha a falir fico com a casa paga??? Ou seja, se o banco falir, o meu dinheiro estava há dias com uma cobertura de 55 mil euros, e as minhas dividas???

 

 

 

que eu saiba a divida mantém-se...

Link to comment
Share on other sites

não sei..

 

so sei que o dinheiro que te emprestaram foi pedido emprestado a outra entidade e a divida deve transitar.

 

é o que tenho ouvido por ai... é melhor informares-te que fonte segura..

 

 

 

 

 

 

 

 

PS: saiu uma noticia no "inimigo publico" que gozava com esse facto.. "portugueses desejam falencia dos bancos para não pagarem os créidtos que contrairam." :lol2:

Link to comment
Share on other sites

Spock, os bancos tao assegurados por outros bancos ou seguradoras.

 

A tua divida existirá sempre, os cobradores é q serão outros

hmmm.....não me parecer que isso aconteça em situações de falência.....só se houver legislaçãio especifica para o sector bancário....

 

Se existem seguros eles servirão para pagar os financiamentos do banco em questão.....em relação à herança de dividas, parece-me um bocado rebuscado....de qualquer forma queres fundamentar?

 

Normalmente em casos de falencia existe um periodo de carencia em que se tenta colmatar e conseguir o máximo de liquidez possivel, através de cobranças a clientes e venda dos activos/património/imobilizado.......mas para contratos de pagamentos a 20 ; 30; 40; ou memso 50 anos???'

 

Parece-me que haveria aqui uma despesas em trabalho de recuperação de liquidez possivel, bastante elevado e quem sabe, pouco compensatória

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Spock, os bancos tao assegurados por outros bancos ou seguradoras.

 

A tua divida existirá sempre, os cobradores é q serão outros

hmmm.....não me parecer que isso aconteça em situações de falência.....só se houver legislaçãio especifica para o sector bancário....

 

Se existem seguros eles servirão para pagar os financiamentos do banco em questão.....em relação à herança de dividas, parece-me um bocado rebuscado....de qualquer forma queres fundamentar?

 

 

claro que há lesgislação especifica para o sector bancario..

 

;)

 

Há o risco de falência de um banco em Portugal?

A COR DO DINHEIRO procurou a opinião de alguns especialistas desta área e o que nos foi dito é que não é impossível que haja uma ruptura, mas também não é expectável que isso aconteça. A falência de um banco português é muito pouco provável.

 

O Banco de Portugal é a entidade que supervisiona os bancos e que controla os rácios de solvabilidade das instituições bancárias. Qualquer situação que inspire alguma preocupaçõa é imediatamente detectada e são tomadas medidas.

 

Em relação à crise económica dos EUA, não é provável que a queda sucessiva de instituições bancárias (como o Lehman Brothers, AIG, Freddie Mac, Fannie Mae, Merrill Lynch, entre outros) se estenda também à Europa. Os bancos portugueses ou com actividade em Portugal não têm a sua actividade muito exposta aos bancos em queda nos Estados Unidos.

O que aconteceria em Portugal se uma instituição de crédito entrasse em colapso?

Se tiver contas poupança, depósitos a prazo ou qualquer investimento num banco que entre em falência, não perde o seu dinheiro. Ou pelo menos, não a totalidade do dinheiro aplicado. O Fundo de Garantia de Depósitos (que funciona com o Banco de Portugal) assegura o reembolso máximo de 50 mil euros, de acordo com a última deliberação da UE.

 

Os 27 decidiram que estes 50 mil euros de garantia vão vigorar durante um ano, com efeitos imediatos e cobrir os depósitos de cada titular, por banco. Ou seja, uma pessoa que tenha mais que uma conta no mesmo banco, independentemente do somatório final, só terá cobertura máxima de 50 mil euros.

 

E se o meu depósito exceder os 25.000 euros?

O fundo de Garantia de Depósito só assegura o reembolso máximo de 50.000 euros.

 

Por exemplo, se tem um depósito a prazo de 30.000 euros num determinado banco e uma conta-poupança de 40.000 euros no mesmo banco, recebe um reembolso máximo de 50.000 euros.

 

Mas se um casal tem uma conta conjunta de 50.000 euros e uma poupança-reforma de 65.000 euros, cada um recebe no máximo 50.000 euros, pelo que compensa ter uma conta conjunta.

O que acontece ao dinheiro em dívida? Fico isento de pagamento? A quem pago o dinheiro em dívida?

O fundo de Garantia de Depósito só se responsabiliza pelas aplicações dos depositantes, sendo que as dívidas para com o banco não da competência do Banco de Portugal.

 

Pode acontecer que outra instituição bancária compre os títulos de crédito do banco em ruptura e os cobre aos respectivos clientes.

 

Quanto tempo pode demorar o reembolso?

O reembolso do Fundo de Garantia de Depósito será feito em três meses a contar do dia em que o banco falido declarou ruptura. Em condições excepcionais e avaliadas individualmente, o Fundo pode pedir por três vezes o prolongamento deste prazo, sendo que cada um destes alargamentos não pode exceder os 3 meses.

 

 

Os depósitos aplicados nos bancos online também são abrangidos pelo Fundo?

O regime do Fundo aplica-se a todas as instituições de crédito abrangidas, sejam elas online ou ao balcão. Mas, se essas instituições de crédito estiverem sediadas noutro país da União Europeia que comercializem depósitos em Portugal, através da internet, o regime de garantia accionado em caso de falência é o que vigorar no país de sede.

 

 

Se um cliente tiver dinheiro investido em mais do que um banco, a garantia aplica-se ao valor global dos depósitos ou a cada um individualmente?

O Fundo garante um reembolso do valor global montante depositado em cada banco, desde que esse valor não ultrapasse os 50.000 euros. Ou seja, caso tenha depósitos em dois bancos diferentes, e ambos estejam em situação de falência, vai receber um reembolso de cada instituição, cujo valor máximo não excede os 50.000 euros.

 

Os juros também são abrangidos pelo Fundo, para efeitos de garantia?

Sim. Os juros acumulados também são incluídos no saldo do depósito, o que quer dizer que são abrangidos pela garantia do Fundo.

 

Os juros são contados até à data em que a instituição bancária declarar indisponibilidade dos depósitos.

 

Em que situações pode o banco declara indisponibilidade dos depósitos?

Há indisponibilidade do depósito em três situações:

 

1. Quando o banco não tiver reembolsado o cliente nas condições legais e nos termos contratuais inicialmente definidos e o Banco de Portugal ter constatado, num máximo de 21 dias, que a instituição não tem condições financeiras para o fazer.

 

2. Quando o Banco de Portugal declarar publicamente que não autoriza a instituição bancária a comercializar depósitos

 

3. No caso de os depósitos em causa tiverem sido constituídos em sucursais de bancos com sede noutros países da UE, quando a autoridade de supervisão do país em causa declarar que os depósitos captados estão indisponíveis.

Link to comment
Share on other sites

A bolsa não produz nada. Podia-mos chamar-lhe "sistema de globalização para os burros investirem o seu dinheiro e perderem-no".

 

Tem que se conseguir com que as pessoas não sejam ultrapassadas pelos robots. De outra forma, não existe nenhuma fonte de elas conseguirem ganhar o seu dinheiro.

 

A corrupção, deve ser para continuar, esse é um problema. O Jornal informa o que quizer. Os donos do jornal não são pobres e de certeza que ganham dinheiro na bolsa..

.. ninguém é obrigado a por o seu dinheiro na bolsa... nem sequer no banco...

 

Na nota de 20 libras tem uma frase que saúda o ganho de qualidade de trabalho que o dinheiro permite. Isso é sem duvida real para uns, para outros.... é o que está visto.

 

A crise era perceptivel pelas pessoas já à 4 anos... ou mais..

 

Quantas pessoas é que foram lá para fora ganhar dinheiro........ bem.. sempre foram...

 

O caso "financeiro" de alguns estádios de futebol é tão mau que nem é descritivel. Estão a ser pagos e ao mesmo tempo a dar prejuizo......

 

as camâras assim não têm dinheiro para nada, logo... está tudo muito limitado....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O que acontece se um banco que for nosso credor, por exemplo num crédito à habitação, falir? Sandro S.

No caso de um banco falir, os créditos passam para a entidade que estiver a gerir a recuperação da instituição ou que a tenha adquirido. Ou seja, a responsabilidade de pagar o crédito mantém-se, embora o credor possa ser outro.

 

 

Gostaria de saber o que acontece a um crédito em caso de falência da instituição bancária? Celestino G.

 

O Negócios enviou a pergunta ao Banco de Portugal, que respondeu: "A responsabilidade de uma pessoa por créditos que lhe foram concedidos não cessa pelo facto de a entidade credora falir. Esses créditos podem, por exemplo, ser comprados por outra entidade ou passarem a ser geridos por uma comissão liquidatária".

 

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?t...S&id=333900

 

à partida a hipotese de ficar com a divida liquidada não de todo impossivel.....tudo depende do qo processo de falência e das entidades envolvidas....

 

Tem aqui várias dúvidas pertinentes neste sitio

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O que acontece se um banco que for nosso credor, por exemplo num crédito à habitação, falir? Sandro S.

No caso de um banco falir, os créditos passam para a entidade que estiver a gerir a recuperação da instituição ou que a tenha adquirido. Ou seja, a responsabilidade de pagar o crédito mantém-se, embora o credor possa ser outro.

 

 

Gostaria de saber o que acontece a um crédito em caso de falência da instituição bancária? Celestino G.

 

O Negócios enviou a pergunta ao Banco de Portugal, que respondeu: "A responsabilidade de uma pessoa por créditos que lhe foram concedidos não cessa pelo facto de a entidade credora falir. Esses créditos podem, por exemplo, ser comprados por outra entidade ou passarem a ser geridos por uma comissão liquidatária".

 

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?t...S&id=333900

 

à partida a hipotese de ficar com a divida liquidada não de todo impossivel.....tudo depende do qo processo de falência e das entidades envolvidas....

 

Tem aqui várias dúvidas pertinentes neste sitio

 

 

sim spock..

 

mas a hipotese é reduzidissima...

 

ainda para mais no crédito à habitação...

Link to comment
Share on other sites

A bolsa não produz nada. Podia-mos chamar-lhe "sistema de globalização para os burros investirem o seu dinheiro e perderem-no".

 

Tem que se conseguir com que as pessoas não sejam ultrapassadas pelos robots. De outra forma, não existe nenhuma fonte de elas conseguirem ganhar o seu dinheiro.

 

A corrupção, deve ser para continuar, esse é um problema. O Jornal informa o que quizer. Os donos do jornal não são pobres e de certeza que ganham dinheiro na bolsa..

.. ninguém é obrigado a por o seu dinheiro na bolsa... nem sequer no banco...

 

Na nota de 20 libras tem uma frase que saúda o ganho de qualidade de trabalho que o dinheiro permite. Isso é sem duvida real para uns, para outros.... é o que está visto.

 

A crise era perceptivel pelas pessoas já à 4 anos... ou mais..

 

Quantas pessoas é que foram lá para fora ganhar dinheiro........ bem.. sempre foram...

 

O caso "financeiro" de alguns estádios de futebol é tão mau que nem é descritivel. Estão a ser pagos e ao mesmo tempo a dar prejuizo......

 

as camâras assim não têm dinheiro para nada, logo... está tudo muito limitado....

 

Mais um post platónico do lightsphere.......tu percebes o que escreves? Qual o objectivo destas frases curtas?

 

 

Só a primeira é uma barbaridade.......burros? Nunca vi tanto dinheiro ser ganho em tão pouco tempo sem ser através de investimento em bolsa......sim claro...é só pra quem sabe e pode (não é qualquer um que tem umas sobras grandes no orçamento para investir em acções), mas burros não são de certeza

 

 

Dou-te o exemplo mais prático que tenho

 

Investimento de 200.000, durante um mês.....geraram uma venda de 250.000....lucro de cerca de 35000 euros já a contar com impostos

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Toujour, a corrida pa ter o dinheiro em casa, pode levar ao desmoronamento financeiro. E se os bancos começarem a falir uns atrás dos outros, o dinheiro pouco valerá.

 

Pois eu desejo que todo esse edifício especulativo, de interesses corporativos e injustos se desmorone.

 

Coitadinhos dos bancos, Cofidis, etc... Coitadinhos... a apregoarem o crédito fácil e agora estão tramados com o crédito mal parado. FODAM-SE!

 

 

 

 

achas então que nós não sofreriamos com a falencia dos bancos??

 

Claro que todos iriam sofrer. Isso não está em causa.

 

O que está em causa não é o sofrimento, esse já existe e em larga escala. Perpectuar este status quo é que não me parece ser correcto.

 

Há falta de dinheiro para os agricultores, para o ensino, para a indústria... mas para os senhores da alta finança, já existe. 20.000.000.000 de euros! "Nós pomos a mão no fogo", segundo o estado. "Podem continuar a especular e a "criar riqueza" que nós garantimos as vossas falcatruas".

 

Então vão colocar crédito nas mãos de quem está a f**** isto tudo? É a chamada "fuga para a frente"?

 

 

esqueceste é que esse dinheiro é para emprestar a agricultores, industria , etc.... get it?

 

a culpa é de todos..

1º dos politicos

2ª dos banqueiros..

3º nossa que que vivemos à lorde...

 

 

É irresponsável dizer: “Deixa falir” quando não temos percepção das consequências disso…

eu tb não curto os bancos mas não posso desejar que acabem sem saber das reprecurssões disso....

 

Se inverteres a ordem da culpa...

 

1º nossa

2º de quem tem mais responsabilidades

3º de quem nos engana para ter lucro (quem usa a nossa estupidez e a sua ambição para lucro próprio)

 

 

As pessoas é que dão o lucro umas às outras.

 

Se só querem ter mais do que os outros, só vão ter mais do nada, quando se aperceberem!.....

 

..

...

de qualquer maneira a estabilidade é importante... pensem voces porquê...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Bem esses artigos colocados so atestam q a divida nao desaparece.

Não é isso que diz ali.......tem várias hipoteses, sendo que, tal como disse existe sempre o periodo de recuperação de dividas para pagar aos credores, ou eventualmente a compra de créditos que o banco detenha, por parte de outra entidade, ou mesmo sem compra a apropriação por divida do banco em causa.....a hipotese de não haver compra de créditos também existe, embora como disse o Ajuna seja muito remota ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Treta é a "vossa" conversa que de querer mudar o mundo.. pois querem, mas a grande maioria faz muito pouco para que isso aconteça

O mundo muda consoante a mentalidade dominante, e é essa mentalidade que obriga as coisas a mudar, aquilo que podemos fazer sobretudo é tomar consciência dos problemas e direccionar esforços noutras direcções.

Até há bem pouco tempo atrás os regimes totalitários pareciam ser a resposta para as sociedade onde uma grande parte da população era ignorante ou inculta, passados poucos anos, esses sistemas já não fazem sentido, precisamente porque porque houve uma mudança nas mentalidades, evoluiu-se, educou-se as pessoas, e só dicaram pra trás as sociedades que não viram essa mudança a acontecer, e Portugal é um caso gritante que há 34 anos vivia-se um regime totalitário onde 40% da população não saba ler nem escrever, e quem sabia estava exilado.

 

 

O que me levou a confrontar-vos, foi a vossa ideia de que as coisas iram mudar se houvesse uma falência do sistema bancário actual. Eu só acho este desejo irreflectido, pois as consequências disso são na sua grande maioria uma incerteza...

 

 

É uma incerteza, dizes bem, não podes de maneira nenhuma prever o que aconteceria, uma coisa é certa, as coisas iriam mudar e muito.

Para pior? Como é que tu podes saber uma coisa dessas? Não podes, não tens uma bola de cristal.

A realidade é que cada vez mais as pessoas estão a tomar consiência do problema, em vez de viverem cegamente, como carneiros num rebanho.

 

 

por outro lado uma coisa é certa, muita gente ia sofrer, muita gente ia passar fome e para recuperar-mos seria necessário muito tempo... quem nos garante até que a mudança não seria para pior??

 

Já muita gente sofre actualmente, muta mesmo.

O que te garante a ti que este sistema é assim tão aceitável?

 

E eu pergunto.. como podem desejar qual algo aconteça quando o resultado é uma "catástrofe" social e o resto é uma incerteza.. é pura divagação…

 

O resultado é imprevisível, e se achas que é uma catástrofe acho que já estamos a caminhar para os campos da adivinhação, que essa sim é de carácter duvidoso.

Analisar o história , reconhecer os erros e determinar um caminho melhor e mais aceitável não é divagação, é teoria social.

 

Eu tb quero mudança. Tb acho que o sistema actual super injusto. E tb estou disposto a pagar alguns custos pela mudança e tb não me importo de correr riscos… não me peçam é para desejar a total incerteza…

Porque não? As opções que te são propostas não são definitivamente de total incerteza, nem eu acho de modo nenhum que o que é dito no video seja um dogma a seguir religiosamente, simplesmente me parece mais justo, e inteligente, a forma como os recursos são distribuídos, e como o sistema é gerido, e quem realmente manda nele.

Obviamente que também acho que não é de um dia pro outro, que se manda a baixo um sistema financeiro com milhares de anos, mas é preciso as pessoa abrirem os olhos para a sujidade que está por de baixo das gravatas de seda e dos fatos armani.

A Igreja Católica também não caíu de um dia pró outro, mas foi um processo que as pessoas tomaram consciência e tornaram-se educadas, para rejeitar os mitos, e deixou de ser relevante passados algum tempo.

 

Por isso afirmo que os vossos desejos de mudança radical com base na falência total do sistema bancário é pura divagação, é uma utopia sem qualquer fundamentação.

 

Ninguém falou em mudança radical, quanto a não ter fundamentação acho que isso é só uma frase feita, que usas-te porque tem toda a fundamentação, e se não vês é porque não queres ver, mas quanto a isso já não te posso ajudar, tens de ser mesmo tu, ou então não, a opção é tua, ainda existem mutas beatas e muitos padres que acreditam na nossa senhora e no menino jesus....

 

O caso que aqui retratas é uma experiencial pessoal, corajosa, mas é tua e não estou a ver qual a relação com o que estamos a discutir. (downshift)

Tem tudo a ver, se não vês é porque não queres ver, trabalhei numa instituição bancária, a ganhar bem, tudo o que tenho foi fruto desses anos de trabalho.

Muita gente gostaria de estar naquele lugar, mas por opção própria quiz mudar por não me identificar com aquele sistema, e naturalmente que neste momento

não tenho os memos rendimentos, mas continuo a achar que foi a melhor coisa que fiz na vida, por isso quando dizes que ninguém mexe uma palha, isso não é bem assim, cada um faz o que pode, e eu da minha parte mudei.

 

Eu tudo o que tenho é fruto unicamente do meu trabalho , faço um esforço brutal para viver sozinho às minhas custas e tb não recorro ao crédito ,

 

idem aspas

 

e embora descontente com a situação actual não embarco em teorias de sofá cujo resultado é altamente duvidoso.

 

fair enough

 

já agora um conselho.. não votes no socrates.. seria um tremenda contradição votar em alguém que acredita no sistema quando tu não acreditas.. ;)

 

Epah, eu voto no menos mau, como toda a gente, porque posso não aceitar este sistema, mas escolho aquele com que mais me identifico, como toda a gente, não existem coisas perfeitas, e nada é perfeito felizmente.

Link to comment
Share on other sites

Já muita gente sofre actualmente, muta mesmo.

O que te garante a ti que este sistema é assim tão aceitável?

 

 

 

O resultado é imprevisível, e se achas que é uma catástrofe acho que já estamos a caminhar para os campos da adivinhação, que essa sim é de carácter duvidoso.

Analisar o história , reconhecer os erros e determinar um caminho melhor e mais aceitável não é divagação, é teoria social.

 

 

 

 

Por favor façam um esforço por interpretar as palavras correctamente.

Eu não disse que era aceitável.

Pensa lá um pouco . Analisa lá a história..

E agora diz-me achas que o resultado imediato de uma falência de todo o sistema bancário resultaria na melhoria imediata da condições de vida da pessoas.. é lógico que não.. grandes rupturas têm sempre custos altíssimos imediatos para a população em geral.. isto é uma certeza.. a incerteza seria a longo prazo…

Penso que é facil chegar a este raciocinio...

 

 

Porque não? As opções que te são propostas não são definitivamente de total incerteza, nem eu acho de modo nenhum que o que é dito no video seja um dogma a seguir religiosamente, simplesmente me parece mais justo, e inteligente, a forma como os recursos são distribuídos, e como o sistema é gerido, e quem realmente manda nele.

Obviamente que também acho que não é de um dia pro outro, que se manda a baixo um sistema financeiro com milhares de anos, mas é preciso as pessoa abrirem os olhos para a sujidade que está por de baixo das gravatas de seda e dos fatos armani.

A Igreja Católica também não caíu de um dia pró outro, mas foi um processo que as pessoas tomaram consciência e tornaram-se educadas, para rejeitar os mitos, e deixou de ser relevante passados algum tempo.

 

Desculpa la mas eu estava a falar sobre um assunto “ o vosso desejo do sistema bancário falir abruptamente”… não estava a falar de possiveis soluções..

 

Agora tas-me a a dizer “Obviamente que também acho que não é de um dia pro outro, que se manda a baixo um sistema financeiro com milhares de anos, mas é preciso as pessoa abrirem os olhos para a sujidade que está por de baixo das gravatas de seda e dos fatos armani.”

 

Isto eu “concordo”..

Acredito na mudança.. mas ponderada.. aos poucos e poucos… feita de pequenos passos. Etc…

 

Vou resumir…

 

Não acredito nem desejo mudanças baseadas em grandes e bruscas rupturas cujo resultado a curto prazo é catastrófico para a sociedade e cujo resultado a longo prazo é uma incógnita.

Link to comment
Share on other sites

Nada disso......dá uma chekada na Gliint ;) (empresa nova com cotação baixa....cheira-me que aqui está um investimento bom para quem gosta disto ;)....palavra de quem de certo modo faz parte da empresa)

 

Ontem ao inicio do dia estava perto dos 0.7 e vê qto está agora.......dou-lhe um ano ou dois para cada uma valer perto de 5 euroides

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E pago-a a quem?

 

Acho que a seguir aos bancos vem a máfia, e só depois da máfia ficar na falência é que provalvelmente não necessitas de pagar. :gap:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Spock, nao reparei nessa ! Vou pesquisar melhor ! :) Mas tecnologicas sao normalmente mto volateis.

 

O q disse do Belmiro, é plausivel.... imagina q es dono de uma empresa e sabes q ela vale bem mais do k esta expresso nas acçoes. Sendo tu detentor dos resultado liquidos, é so comprar e comprar a menos 50 % , e dps qdo da apresentaçao de resultados elas sobem e vende... simples, e dá mto dinheiro.

 

Havia ai uma acçao ( Altri ) q funcionava somente com informaçoes da UBS, entao qdo a noticia saía positiva, ( eles compravam no dia anterior)as accoes subiam e passado 10 a 15 dias, saía outra informaçao a baixar o preço target ( normalmente no dia anterior, havia grd volume de negocios, pois eles vendiam em ganho ) . Assim q informaçao de baixa de preço target entrava no mercado, a acçao caia e eles no final do dia tavam a comprar outra vez.

 

 

 

Enfim foi um ano disto :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!