Jump to content
×
×
  • Create New...

FESTA DO AVANTE


Angel_k
 Share

Recommended Posts

Bem eu acabei de chegar...ainda muito cedo para falar de como correu até ao fim da festa, mas até me vir embora tava tudo lindo!!! :rolleyes:

 

Um ambiente espectacular, solinho e muito boa gente!!!!

 

Metade das bandas não vi, com muita pena minha, mas não podia abusar por estar grávida...é como o vinho alentejano!!! Eu bem o vi a passar! :rolleyes:

 

Fica para o ano... :dancing:

 

Contem lá como é que foi para vós!?!?!?!

Link to comment
Share on other sites

Eu gostei do live do Jeronimo....a surpresa de ultima hora foi o bizarre ter tocado na jcp mirandela...o resto dos artistas tiveram bem... :dndrugs:

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

Vou à 8 anos consecutivos e este ano para mim foi de morte... Estupidamente deixei cenas de valor na tenda e o parque de campismo este ano metia nojo...

Gente que nem interessava ao menino Jesus havia a montes. Ainda assim fui estupido ao ponto de deixar cenas na tenda... Sábado à noite cheguei à tenda estava aberta...

 

Mais uma festa estragada... Digam o que disserem as bandas que lá foram, pelo menos 2 delas, só arrastam gente que ... enfim... Até dentro do recindo já andavam aos grupinhos a roubar...

 

Este ano saiu-me bem caro diga-se de passagem...

 

Concertos não vi muitos mas porque vou mais pelo convivio e acabo por perder muitos concertos. Este defitivamente não foi ano de concertos para mim pois andei mais a passear pelo recinto com amigos. Destaco a penúltima banda que tocou no palco da JCP sábado à noite. Não sei o nome. Apenas sei que foi um abuso. Grande poder de som mesmo.

 

Este ano estava 10 vezes melhor este espaço. Um palco maior, o espaço melhor aproveitado e um sistema de som bem melhor ao contrário dos outros anos em que fui.

 

 

Kumpanhia Algazarra foi excelente para variar... Pena alguns lá à frente julgarem que aquilo era um concerto de metal. Pontapé e mosh ao som de Kumpanhia Algazarra tem a sua piada realmente. enfim

 

Para o ano há mais... Mas já não me apanham naquele parque de campismo que esta foi mesmo a última....

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Asura a banda que curtiste por acaso era de metal???

Acho que a essa hora tocaram os SWITCHTENSE um banda da moita que ja tocaram para mim num concerto realizado na Amadora e que sem duvida sao uma das boas bandas tugas a fazerem bom metal .

 

O myspace deles é : http://www.myspace.com/switchtenseportugal

 

Deixo aqui o Ep deles que estao a partilhar com o pessoal antes da saida do novo album

 

http://rapidshare.com/files/76166552/SWITC...2006__.rar.html

Link to comment
Share on other sites

estive lá só ontem, para curtir TERRAKOTA e MU que fizeram um grandessimo concerto. O resto da festa é o normal ... grande convivio e reencontro de amigos.

 

Não há festa como esta.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Asura a banda que curtiste por acaso era de metal???

Acho que a essa hora tocaram os SWITCHTENSE um banda da moita que ja tocaram para mim num concerto realizado na Amadora e que sem duvida sao uma das boas bandas tugas a fazerem bom metal .

 

O myspace deles é : http://www.myspace.com/switchtenseportugal

 

Deixo aqui o Ep deles que estao a partilhar com o pessoal antes da saida do novo album

 

http://rapidshare.com/files/76166552/SWITC...2006__.rar.html

 

 

De metal? Fdx bota metal nisso maluco... Aqueles gajos arrasaram o palco novos valores man...

 

Foi esta banda mesmo... Obrigado pela info. Já saquei a demo :D

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Asura a banda que curtiste por acaso era de metal???

Acho que a essa hora tocaram os SWITCHTENSE um banda da moita que ja tocaram para mim num concerto realizado na Amadora e que sem duvida sao uma das boas bandas tugas a fazerem bom metal .

 

O myspace deles é : http://www.myspace.com/switchtenseportugal

 

Deixo aqui o Ep deles que estao a partilhar com o pessoal antes da saida do novo album

 

http://rapidshare.com/files/76166552/SWITC...2006__.rar.html

 

 

De metal? Fdx bota metal nisso maluco... Aqueles gajos arrasaram o palco novos valores man...

 

acredito que sim eu conheço bem essa malta

Dia 20 setembro vao estar no culto por isso se poderes passa por la .

Link to comment
Share on other sites

Asura a banda que curtiste por acaso era de metal???

Acho que a essa hora tocaram os SWITCHTENSE um banda da moita que ja tocaram para mim num concerto realizado na Amadora e que sem duvida sao uma das boas bandas tugas a fazerem bom metal .

 

O myspace deles é : http://www.myspace.com/switchtenseportugal

 

Deixo aqui o Ep deles que estao a partilhar com o pessoal antes da saida do novo album

 

http://rapidshare.com/files/76166552/SWITC...2006__.rar.html

 

 

De metal? Fdx bota metal nisso maluco... Aqueles gajos arrasaram o palco novos valores man...

 

acredito que sim eu conheço bem essa malta

Dia 20 setembro vao estar no culto por isso se poderes passa por la .

 

 

A ver vamos... Foi essa banda mesmo pa... :D Granda puxão man

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

eles dia 20 setembro vao abrir uma banda americana ( All Shall Perish ) no Culto , o concerto ta anunciado em : http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=14641

Se pensares passar la diz qualquer coisa vou la estar de certeza .

Link to comment
Share on other sites

estive lá só ontem, para curtir TERRAKOTA e MU que fizeram um grandessimo concerto. O resto da festa é o normal ... grande convivio e reencontro de amigos.

 

Não há festa como esta.

 

Acabei agora de falar com o meu irmão. É pena o concerto ter tido apenas 45 minutos, mas o tempo de concertos é igual para todos.

 

Ele diz que se divertiu imenso. E já me tinha dito que ia fazer aquela "cena" de colocar uma mesa em palco, subir lá para cima e tocar a "Carvalhesa" na gaita de foles.

 

Foi um sonho tornado realidade para ele. Várias vezes me disse que quando era puto sonhava tocar no Avante e esse sonho realizou-se. :)

 

Pelas reacções que tenho ouvido do pessoal que lá esteve, parece que foi mesmo mágico.

 

Acho que em 20 anos é a 1ª vez que falhei o Avante. Mas... para o ano há mais!

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

estive lá só ontem, para curtir TERRAKOTA e MU que fizeram um grandessimo concerto. O resto da festa é o normal ... grande convivio e reencontro de amigos.

 

Não há festa como esta.

 

Acabei agora de falar com o meu irmão. É pena o concerto ter tido apenas 45 minutos, mas o tempo de concertos é igual para todos.

 

Ele diz que se divertiu imenso. E já me tinha dito que ia fazer aquela "cena" de colocar uma mesa em palco, subir lá para cima e tocar a "Carvalhesa" na gaita de foles.

 

Foi um sonho tornado realidade para ele. Várias vezes me disse que quando era puto sonhava tocar no Avante e esse sonho realizou-se. :)

 

Pelas reacções que tenho ouvido do pessoal que lá esteve, parece que foi mesmo mágico.

 

Acho que em 20 anos é a 1ª vez que falhei o Avante. Mas... para o ano há mais!

 

 

lololo

hoje no comboio da fertagus vinha malta do avante.. eu cá vinha entredito a ler o meu jornalito quando ouço um rapaz a dizer.. "eh pa aquela banda os MU é sempre a rasgar"..

fartei-me rir.. :gap:

Link to comment
Share on other sites

Fui no Sábado e não vi nenhum concerto :blink: já cheguei tarde e já tinham acabado os concertos que me interessavam. Valeu pela açorda de bacalhau, os pipis, as garrafitas de vinho os encontros e reencontros e claro, pelo ambiente geral que se vive no avante...

 

Tive pena de não ir no domingo que, pelo que me contaram, foi muito bom... paciência e para o ano há mais ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Mais uma vez, um fim de semana à maneira nesta grande Festa.

 

Cheguei na sexta-feira por volta das 16:00h ao Camping.

O ambiente era indescritível.

Já tinha ido na quinta-feira só para montar a tenda e arranjar um local com sombra e ainda bem que o fiz, pois a lotação já estava esgotada, (assim o anunciavam na entrada principal), mas depois apercebi-me que ainda deixaram entrar mais pessoal no sábado....

 

Ainda levei uma boa meia hora a descobrir onde estava a minha tenda.... O parque estava cheio, a abarrotar!!

Assim que chegámos junto da tenda, apresentámo-nos ao pessoal que escolheram habitar naquele "condomínio" nos três dias seguintes, e fomos logo brindados com uma música feita na altura muito engraçada que abordava o tema Condomínio Privado. heheheh

Pessoal de Guimarães, Porto, Cacém e Amadora. Valeu pela companhia e boa disposição...

 

O lixo no sábado de manhã no "condomínio" era muito, mesmo muito.... Ninguém parecia importar-se muito, mas peguei num saco e recolhi algumas garrafas, copos de plástico, algumas pontas de cigarros etc, etc, de forma a que percebessem que estava a fazer o que não me competia, e acabei por encher dois sacos...

Ninguém me disse nada, mas reparei que "toquei" a alguns... Nos dias seguintes a situação melhorou e muito....

 

As condições nos lavabos e WCs apesar de serem limpas todos os dias de madrugada (06:00h) não eram as melhores, mas como gosto de levantar-me cedo apanhei-as práticamente sempre limpas e muito aceitáveis... Fora do período da manhã já era mais complicado... O pessoal tem que ter algum respeito pelos que vêm a seguir.... Pôr garrafas de vidro nas "cagadeiras" e provocar entupimentos não é muito civilizado.... Mas pronto...

 

Tirando isso

Caras lindas, que eu vi por lá..... Jasus!!! Portugal tem mulheres lindas...

Muita música, muita maluquice, contadores de estórias, enfim....Não há Festa como Esta !!!

 

Já na Festa própriamente dita, na sexta apanhei um pequeno desgosto...

Não foi possível realizar-se a grande gala de Ópera...

Este era para mim o ponto alto da Festa em termos musicais.... Estou a falar a sério...

Fiquei junto à cabine dos técnicos de som luz e video...Lá não chovia...

Acabei por fazer amizade com aquele pessoal impecável e lá me mantive até cerca das 23:30h...

Levava na minha "cartucheira" una botella de tinto formidável especialmente escolhida para a gala de Ópera e essa não me traiu... ehehheh

No final da botella já interpretava eu Il barbiere di Siviglia e a La Traviatta com coro e tudo....

Pessoal do Alentejo....Fizémos nós a festa....eheheheh

 

Entretanto parou de chover e lá nos dirigimos para a zona do lago onde ainda actuavam os Tabanka Djaz. Devo dizer que só ouvi três temas mas fiquei com muita pena de não ter chegado mais cedo... Têm uns ritmos muito interessantes e envolventes.... As bailarinas mostravam como se dançam aqueles ritmos.... Ui, ui... Muito quente....Muito calooooor...

Ritmos que aquecem o sangue...

A seguir Djambés junto ao lago, "fumícios para alguns" convívio e hora de deitar...

 

No sábado virámos a nossa atenção aos diversos pavilhões, e a gastronomia esteve presente regada como é natural com um bom vinho tinto...

As filas faziam-se sentir por práticamente todo o lado, mas a boa disposição e a troca de conhecimentos e experiências com os mais velhos enquanto se esperava foram sem dúvida momentos muito agradáveis. A música estava presente por todo o lado e a dançazita da ordem era uma constante... Deliciava-me a desafiar uma ou outra senhora de mais idade para um "vira"... eheheeh A malta é jovem...

Ouvi um pouco de tudo no palco principal...X-Wife que gostei, Galandum Galundaina que foi fixe e muito divertido (adorei aquela da (Oh Dália....).

Kumpania Algazarra não dei a devida atenção porque estava de conversa com pessoal muito simpático de Aveiro e Coimbra que era a primeira vez que iam ao Avante, e pela sua simpatia não tive coragem de desviar a atenção....

Fui jantar.

Muito bem disposto no regresso, curti bué os Blues de Nuno Mindelis que interpretou vários temas entre os quais B.B.King... Muito bom mesmo !!

Vieux Farka Touré também não foi mau...Ritmos Magrebinos.... Esperava mais destes, mas são gostos.

 

Fiquei f_didissím_ com os putos que entretanto foram enchendo completamente o recinto para ver os Da Weasel e que se puseram a cantar SLB, Glorioso SLB... durante a actuação de Júlio Pereira....

Respect precisa-se, mas já aqui falei do que achava num outro tópico acerca de respeito aos artistas e ainda levei na "tola"...Refiro-me a mostrar o cú aos artistas.... Fodasssssssse.....

Desculpem esta levar as letras todas...

Os Da Weasel pronto... Já toda a gente conhece.... Estava a cerca de 50 metros do palco e vi várias pessoas a acompanhar jovens de 13, 14 anos em busca da saída mais próxima daquilo que deveria ser um espectáculo único... Atenção com crianças nestas enchentes... Já no Rok in Rio vi cenas semelhantes.... Aquilo não só assusta um pouco como também é um pouco perigoso.... Os mais pequenos podem ficar literalmente asfixiados. Be carefull!

 

No domingo após o almocinho maravilhoso no pavilhão de Santarém, falo da maravilhosa sopa da Pedra regeneradora e altamente nutritiva fui ao pavilhão 1º de Maio ouvir Faith Gospel Choir... Música de Fé. Paz, Amor e Alegria... É assim uma cena a puxar para o religioso.... Ou ecuménico....

As vozes são estupendas.... O coro formidável.... Confesso que fui um pouco contrariado, pois preferia à mesma hora ouvir Terrakota no palco principal, mas como já conhecia o último mencionado, acedi e sinceramente..... Ou o vinho era muito bom ou então os artistas fizeram com que me viesse as lágrimas aos olhos.... Os temas Happy Day e Amazing Grace, viraram-me um bocado.... Puxaram-me ao sentimento.... Também se" viaja" no Avante....eheheheh

 

Depois de visitar o pavilhão da Ciência onde me deitei numa cama de pregos.... Verdade, tal como um verdadeiri Faquir, segui para o palco principal....

Lá presenciei na minha opinião o melhor som a que assisti na Festa do Avante

Refiro-me aos Moncada !!

 

Dancei como já não o fazia há muito tempo....

A interacção com o público daquela banda é efectivamente magnetizante

Sem palavras...

Comandante Che Guevara pelo "caminho"....Mas adorei.... Sem palavras....

Já agora nesta actuação estive muito perto da cabine do som e video e apercebi-me que à minha frente tinha dezenas de Freaks.... Familías de Freaks....

Não vou dar pormenores mas já os tenho visto em festas de Trance... Fazer Festas de Trance na altura do Avante é muito arriscado.... Perdem certamente umas dezenas largas de entradas.... Just my opinion...

Já agora.... Também me assumo como Freak.... F_d-ss-e...Eu sinto-me muito bem junto daquele pessoal....

Em parte identifico-me com aquele estilo calmo, mas com sentido de viver.... E de parvos não temos nada.... Ninguém sabe tudo... Isso não quer dizer que não se trabalhe.... Paz e amor.... Liberdade e respeito ao próximo....

Bem ...Isto já vai longo....

 

Fartei-me de "curtir" no Domingo e na manhã de segunda-feira.....

 

Ficou-me na cabeça este refrão que ouvi no Pavilhão de Santarém antes de encerrar a Festa e parece-me que foi o último a fechar com música.... Fartei-me de dançar e foi a loucura total..... A idade não se sentia para onde quer que olhasse!!

 

Não me obrigueeeem a vir para a Ruuuua Gritaaaaááááar..... Não me obrigueeeeem a vir para a rua gritaaaaáááááár (Zeca Afonso)

 

Siga....

A próxima vai ter que ser de Trance.....

Amei esta Festa.... E a minha companheira foi eleita por mim a menina mais bonita da Festa....

Obrigado Maga....

 

Até para o ano Avante.

Link to comment
Share on other sites

estive lá só ontem, para curtir TERRAKOTA e MU que fizeram um grandessimo concerto. O resto da festa é o normal ... grande convivio e reencontro de amigos.

 

Não há festa como esta.

 

Acabei agora de falar com o meu irmão. É pena o concerto ter tido apenas 45 minutos, mas o tempo de concertos é igual para todos.

 

Ele diz que se divertiu imenso. E já me tinha dito que ia fazer aquela "cena" de colocar uma mesa em palco, subir lá para cima e tocar a "Carvalhesa" na gaita de foles.

 

Foi um sonho tornado realidade para ele. Várias vezes me disse que quando era puto sonhava tocar no Avante e esse sonho realizou-se. :)

 

Pelas reacções que tenho ouvido do pessoal que lá esteve, parece que foi mesmo mágico.

 

Acho que em 20 anos é a 1ª vez que falhei o Avante. Mas... para o ano há mais!

 

Toujours.....

F-dassssseeee

Podias ter dito que o teu irmão fazia parte dos Mu

Essa modéstia só te fica bem....

Mas ficou-me a saber a ..... Como dizer....Sabor esquisito....

Adorava ter ouvido o teu brother.... Genes.....Eheheheheh

 

O que é, É....

 

Podias ter dito .... Ou escrito....

E já agora, também ouvi falar bem dos Mu....

Ouvi isso no pavilhão de Santarém já no final da festa....

Diziam eles.... Os gajos tocaram a Carvalhesa com gaita de foles..... Gandas Malucos... Bué da fixe...

E a Carvalhesa é a Carvalhesa.... Digo eu....

Mas pronto....

Podias ter escrito.....

Fiquei um bocado lixado agora....

 

Mas isto não acaba assim

Também sou de ideias fixas....

Agora quero ouvir os Mu....

Link to comment
Share on other sites

Asura a banda que curtiste por acaso era de metal???

Acho que a essa hora tocaram os SWITCHTENSE um banda da moita que ja tocaram para mim num concerto realizado na Amadora e que sem duvida sao uma das boas bandas tugas a fazerem bom metal .

 

O myspace deles é : http://www.myspace.com/switchtenseportugal

 

Deixo aqui o Ep deles que estao a partilhar com o pessoal antes da saida do novo album

 

http://rapidshare.com/files/76166552/SWITC...2006__.rar.html

 

foi memo my friend SWITCHTENSE,.....GANDA CONCERTO BRUTALLLLLL...FAZEM VER A MTAS BANDAS GRANDES K AANDAM AI ...E TEEM A MANIA K SÃO ARTISTAS....FOI MEMO CONCERTÃO :vampire:

THIS IS OUR TRIBE...

Link to comment
Share on other sites

Vou à 8 anos consecutivos e este ano para mim foi de morte... Estupidamente deixei cenas de valor na tenda e o parque de campismo este ano metia nojo...

Gente que nem interessava ao menino Jesus havia a montes. Ainda assim fui estupido ao ponto de deixar cenas na tenda... Sábado à noite cheguei à tenda estava aberta...

 

Mais uma festa estragada... Digam o que disserem as bandas que lá foram, pelo menos 2 delas, só arrastam gente que ... enfim... Até dentro do recindo já andavam aos grupinhos a roubar...

 

Este ano saiu-me bem caro diga-se de passagem...

 

Concertos não vi muitos mas porque vou mais pelo convivio e acabo por perder muitos concertos. Este defitivamente não foi ano de concertos para mim pois andei mais a passear pelo recinto com amigos. Destaco a penúltima banda que tocou no palco da JCP sábado à noite. Não sei o nome. Apenas sei que foi um abuso. Grande poder de som mesmo.

 

Este ano estava 10 vezes melhor este espaço. Um palco maior, o espaço melhor aproveitado e um sistema de som bem melhor ao contrário dos outros anos em que fui.

 

 

Kumpanhia Algazarra foi excelente para variar... Pena alguns lá à frente julgarem que aquilo era um concerto de metal. Pontapé e mosh ao som de Kumpanhia Algazarra tem a sua piada realmente. enfim

 

Para o ano há mais... Mas já não me apanham naquele parque de campismo que esta foi mesmo a última....

 

Dou-te toda a razão...akele parke mete nojo...tanto em pessoal como em lixo...

Os senhores do lixo ainda lá iam despejar os contentores todos os dias, mas realmente há pessoal mm porco...

Eu por acaso falei disso ao pessoal da Organização...temos + sossego fora do parque do k propriamente lá dentro...

 

Espero k aprendam c os erros e k seja sempre a melhorar!!!

Link to comment
Share on other sites

, mas não podia abusar por estar grávida...

Então parabens :dancing:

 

 

Obrigado!! :give_heart: Mas n me meto noutro...decididamente confusão n é mto bom p kem está grávida...por isso viemos cedo! Fica p o ano! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Asura a banda que curtiste por acaso era de metal???

Acho que a essa hora tocaram os SWITCHTENSE um banda da moita que ja tocaram para mim num concerto realizado na Amadora e que sem duvida sao uma das boas bandas tugas a fazerem bom metal .

 

O myspace deles é : http://www.myspace.com/switchtenseportugal

 

Deixo aqui o Ep deles que estao a partilhar com o pessoal antes da saida do novo album

 

http://rapidshare.com/files/76166552/SWITC...2006__.rar.html

 

foi memo my friend SWITCHTENSE,.....GANDA CONCERTO BRUTALLLLLL...FAZEM VER A MTAS BANDAS GRANDES K AANDAM AI ...E TEEM A MANIA K SÃO ARTISTAS....FOI MEMO CONCERTÃO :vampire:

 

e ainda por cima com um vocalista cm o Hugo que passa quase td o concerto a puxar pelo pessoal faz com que o metal deles entrem bue bem .

Neuron já á bue que n nos encontramos num concerto , desde de Soulfly no garage n ???

Link to comment
Share on other sites

Fiquei f_didissím_ com os putos que entretanto foram enchendo completamente o recinto para ver os Da Weasel e que se puseram a cantar SLB, Glorioso SLB... durante a actuação de Júlio Pereira....

Respect precisa-se, mas já aqui falei do que achava num outro tópico acerca de respeito aos artistas e ainda levei na "tola"...Refiro-me a mostrar o cú aos artistas.... Fodasssssssse.....

 

Realmente esse Julio Pereira não se calar enquanto se grita SLB, devia dar direito a enforcamento......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Fiquei f_didissím_ com os putos que entretanto foram enchendo completamente o recinto para ver os Da Weasel e que se puseram a cantar SLB, Glorioso SLB... durante a actuação de Júlio Pereira....

Respect precisa-se, mas já aqui falei do que achava num outro tópico acerca de respeito aos artistas e ainda levei na "tola"...Refiro-me a mostrar o cú aos artistas.... Fodasssssssse.....

 

Realmente esse Julio Pereira não se calar enquanto se grita SLB, devia dar direito a enforcamento......

 

 

ahahahaha

 

Tú és Maaaaau.... Muito maaaau....

Link to comment
Share on other sites

Aparte (exemp.) : Vila do Rei; Magical Re-union (party)... alguem que depois do "estranho" set de fatali,,,no silêncio,esse alguem grita: f*lho da p***

 

Phonixxx.

Cenas completamente desnecessárias.

Para quê??? Para quê???

Mas que fazer...

É deixar andar o barco... Mas que corta um pouco o feeling da Festa, isso corta....

Antigamente era diferente... Essa é a grande verdade.

E quem gosta de música tem que ser cauteloso e selectivo na análise do local para onde vai...

E se ainda assim estiver mal, tem que se sujeitar... E fingir que nada se passou !!!

 

De qualquer das formas, aqui no Fórum, mesmo correndo o risco de me chamarem preconceituoso, não vou deixando de comentar...

Mal não há-de fazer....

Link to comment
Share on other sites

Teve tanto de píada como de vergonhoso e falta de educação...pois naquele momento estava tudo parado,e deu bem para ver o "personagem"..mas enfim,cada um sabe de sí ...e e

 

:smokinggun:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Mt bom msmo, é 1 festival caracteristico sem igual!!

Xeguei 6ª ao fim da tard e acampei no park d campismo sm problemas, foi pena ter chuvido nese dia , curita ter visto a gala de opera, mas sabado e domingo teve 1 tempinho 5 estrelas!!

gente ao potes, sempr movimento e muitas mininas lindas! :huglove:

Convivio do melhorzinho, muito pesoal k conheci e muita festarola! hehe andavam la muitos viajantes :dance2:

a nivel d musica n vi muito mas gostei de Vieux Farka Touré , Wraygunn , Moncada e Xutos!

Pra mim é 1 festival k vale sempre a pena ir tava se la muita bem!!

 

Ate po ano AVANTE!!!

Link to comment
Share on other sites

A esta não faço intenções de faltar nunca... Mas no parque não me apanham mais... Mais vale acampar na rua como já fiz... Aquele parque metia nojo... Todos gritavam e a segurança nada fazia... Sossego nunca houve...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Desloquei-me ao Avante este ano em particular para ver MU, e arrasaram com o povo...

Abandonei Terrakota para me ir deliciar com aquele som espetacular.

 

Grande concerto, sim Sr.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Acampar "na rua" é decididamente o melhor...n preguei olho de sexta p sábado! :wacko:

Também é "normal", se n estivesse grávida, talvez nem sentisse falta de dormir ou então qd fosse dormir era depois de já estar c uns copinhos a +! :tintol:

 

No primeiro dia fikei c pena de n ver a grande gala de opera...mas digamos k esta Festa do Avante começou c alguns contratempos...Tivemos a xuva e também a morte do camarada do som...n se falou mto na festa, mas ele já andava nesta festa á uns valentes anos...pena...

 

De qq maneira adorei teve uma festa bonita, com boa gente e mto boas bandas, Terrakota, Da Weasel também adorei (pena alguma audiência...) e Kumpanhia Algazarra nem se fala. O restante n vi pk todas as outras também vi quaze de camarote!!!!A barriguita já pesa :flower:

Link to comment
Share on other sites

Mais uma grande festa do Avante!

 

Este ano tenho de admitir que não gostei de um pormenor....a fila demasiado longa para o parque de campismo já na quinta feira a tarde...e de mesmo assim só ter conseguido entrar antes de esgotar o parque com alguém que lá trabalhava...senão arriscava me a ficar lá a noite toda e mesmo assim não sabia se entrava...

O ambiente também me pareceu um pouco diferente...não se notando o mesmo bom espirito de anos anteriores...

 

De qualquer maneira aproveitei bem a festa....mas como sempre penso que não vi metade do que gostaria...

 

Dou especial destaque á sopa da pedra de almeirim! :smokinggun: e a uma banda de rock/blues simplesmente espetacular que pôs o palco 1º de Maio a vibrar freneticamente...Krissy Mathews & Blues band! o vocalista krissy tem apenas 15 anos...e já domina a guitarra dentro dos blues duma maneira estrondosa e com uma voz bem possante!

Gostei também de Kumpanhia Algazarra...que já não fazem tanta algazarra mas pareceu me terem evoluido bastante na exploração instrumental, Switch tense...uma banda de metal da moita com bastantes influencias de lamb of god que pôs o palco novos valores ao rubro e pôs me a curtir metal como já não fazia a algum tempo :metal: e mais alguns momentos musicais pelo recinto fora dos quais não recordo o nome...

 

Foi uma festa repleta de comida, bebida, cultura e diversão como de costume! Para o anos há mais B)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Dou especial destaque á sopa da pedra de almeirim!

 

lol eu passei a tarde de segunda-feira em almeirim e tb comi uma sopa de pedra lá!

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

O ambiente também me pareceu um pouco diferente...não se notando o mesmo bom espirito de anos anteriores...

 

Um pouco diferente sim senhor.

Correu tudo muito bem comigo, mas na segunda-feira de manhã quando vi a maioria dos bancos de madeira no café do interior do parque de campismo

partidos, apercebi-me que estava efectivamente algo diferente....

 

Os senhores e as senhoras que lá estavam eram uma verdadeira simpatia, e não consegui perceber o motivo...

 

Havia lá alguns outsiders, isso percebi logo eu no primeiro dia, agora vandalos é que não estava à espera...

Espero que para o ano isso não aconteça...

 

Beberam aquela bebida, "Poejo" no bar???

 

Um verdadeiro elixir...

Link to comment
Share on other sites

Embora este ano ouvesse mtos morangos, foi fantástica, como sempre!! Vizinhança à maneira, boa musica, excelente convivio, encontrei uma berg tipo quenchua, novinha, no valor d 40€ pouco antes de abalar, na segunda feira... diga-se k foi... algo!!!

Adorei o pessoal com k tava no acampamento i com kem eu andava quase sempre, a companhia é que dita a maneira como sentes o evento!

Tenho duas imagens fantásticas gravadas na cabeça, uma foi na sexta, a chover bem, 6 senhores com impermeáveis a volta duma mesa, a petiscar, com o petisco tapado obviamente, a cantarem musicas tradicionais, tipo aqueles coros dos cotas... genial mm!

A outra foi a camping-parade, com um puto a andar com um rádio a bombar trance, i prá i 20 a 30 pessoas a andarem atras dele e a volta dele a dançar!! mal se houvia a musica claro, mas ninguem parava!! eu inclusive, por entre whisky i salsichas de lata, sempre a gritar e a rir-me desalmadamente! Invadimos acampamentos sedentos de incomodar terceiros, mas sempre na boa obviamente!

Diga-s que se puder, nunca faltarei a um avante!! :1a:

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

A última Carvalhesa deixa-me sempre com uma sensação de angústia tremenda. Fico sempre com a ideia de que não tive tempo para fazer tudo aquilo que queria… e depois… xiiii agora só pró ano… como é que vou conseguir viver até lá???

Na minha opinião não há festa que mais me preencha do que a Festa do Avante, e venham lá as festas que vierem, para mim não existe nenhuma que se aproxime.

 

Não tive razões de queixa do parque a não ser as casas de banho e as filas intermináveis… Consegui sempre dar a volta à situação e… bem, a Festa do Avante é assim mesmo, viver que nem ciganos durante 3 dias e foi assim mais uma vez…

 

Adorei tudo o que vi e o que ouvi… É uma Festa riquíssima em termos culturais e humanos. Lá toda a gente fala com toda a gente. Há uma ligação interpessoal enorme, coisa que só vejo ali… naquela Festa.

 

Não vou perder tempo a falar dos grupos musicais, já se falou sobre isso, só tenho pena de não poder ter estado em todo o lado ao mesmo tempo…

 

Levantei-me bem cedo para poder usufruir o mais possível dos pavilhões, das músicas, das gentes…

 

E agora??? É com muita pena que penso que agora só pró ano mesmo… Vou ficar tristinha esperando a 1ª semana de Setembro para voltar a ser feliz…

 

Não há Festa como esta!!!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!