Jump to content
×
×
  • Create New...

O MESTRE E O ESCORPIÃO


Recommended Posts

Um Mestre Oriental viu um escorpião que estava afogando, decidiu tirá-lo da água mas quando o fez, o escorpião picou-o.

 

Como reacção à dor, o Mestre soltou-o e o animal caiu à água e de novo estava a afogar-se. O Mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião picou-o. Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do Mestre e disse:

 

- Perdão, você é teimoso? Não entende que de cada vez que tentar tirá-lo da água ele o picará??!

 

O Mestre respondeu:

 

- A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar. Então, com a ajuda de um ramo, o Mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.

 

Não mudes a tua natureza se alguém te magoar. Apenas toma precauções.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

:wub:

 

o meu avô contou-me muitas vezes essa história...

 

:sad: tenho muitas saudades dele :sad:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Tendo a pensar que a nossa natureza, como tal, nunca muda. Pudemos agir, por vezes, contra a mesma, mas nunca a mudamos.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Tendo a pensar que a nossa natureza, como tal, nunca muda. Pudemos agir, por vezes, contra a mesma, mas nunca a mudamos.

Lamento mas não posso acreditar nisto. A minha natureza não é das melhores e a cada dia tenho que lutar por ser diferente. tento reagir de forma diferente ou então, e melhor ainda, a não reagir.

Acredito que se lutarmos contra a nossa natureza e impulsos naturais acabamos por conseguir domá-la. Claro que isto é um processo dificil, doloroso e muitas vezes facilmente reversivel. Ou seja com facilidade algo nos faz sentir que voltamos á estaca zero.

 

Mas esta é só a minha opinião...

 

Stay strong! :hammer: Peace!

Link to comment
Share on other sites

Aposto a minha vida nesta filosofia.

 

Há pessoas que pensam que é impossivel ser assim, que isso é definitivamente coisa de mestres orientais. Eu acredito piamente que isso é possível e que nos traz menos problemas do que à partida possa parecer.

Tambem procuro seguir de alguma maneira esta "filosofia". Sem duvida que se queremos mudar o "mundo", teremos que começar por "nós" mesmo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tendo a pensar que a nossa natureza, como tal, nunca muda. Pudemos agir, por vezes, contra a mesma, mas nunca a mudamos.

...se calhar eu era mais do tipo escorpião, especialmente com as pessoas mais chegadas, andava a "picar" por aí e depois não percebia quando as pessoas tomavam as tais precauções... :wacko:

Acredito que a o problema não é própriamente a minha natureza, mas sim os meus impulsos, "pico" mas normalmente arrependo-me logo a seguir...

Quero mudar esses impulsos estou a esforçar-me e penso que vou conseguir...se bem que ás vezes... :hammer: ainda me descuido.

 

Por isso sou mais da opinião do Rollins acredito que se possa mudar.

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Pessoal elastiko, ressuscitei este tópico porque penso que é um bom assunto.

 

Já agora.... e a vossa natureza como é?

 

Alguma vez a mudaram?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal elastiko, ressuscitei este tópico porque penso que é um bom assunto.

 

Já agora.... e a vossa natureza como é?

 

Alguma vez a mudaram?

 

Compreendo porque o fizeste... Quanto a minha natureza gosto de a seguir como maximo cuidado, nao digo que nunca a tenha mudado, mas tento segui-la a risca, pq se a andarmos sempre a mudar assumimos varias formas e podemos nunca saber quem realmente somos....

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Pessoal elastiko, ressuscitei este tópico porque penso que é um bom assunto.

 

Já agora.... e a vossa natureza como é?

 

Alguma vez a mudaram?

 

Compreendo porque o fizeste... Quanto a minha natureza gosto de a seguir como maximo cuidado, nao digo que nunca a tenha mudado, mas tento segui-la a risca, pq se a andarmos sempre a mudar assumimos varias formas e podemos nunca saber quem realmente somos....

 

na moche

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos é a minha opinião, é claro que se andarmos sempre a tentar mudar a nossa natureza começamos a adoptar varias personalidades, depois cabe a cada um saber se sabe escolher a melhor ou não, caso isso nao aconteça e como ja disse, podemos deixar de saber quem relamente somos... Cabe a cada um de nós fazer a melhor opção, o que por vezes nem sempre acontece...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!