Jump to content
×
×
  • Create New...

onde e quando surgiu o trance?


razak ॐ
 Share

Recommended Posts

pessoal tenho de fazer um trabalho relacionado com o trance, se me poderem ajudar agradecia. ja fiz algumas pesquizas , mas conto tb com a vossa ajuda!!! abraços :D

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

os primeiros trancers foram os shamans que entravam em estados alterados de consciência entrando em contacto com outras dimensões de realidade servindo de ponte entre o manifesto e o imanifesto, o espiritual e o material... seria interessante fazeres essa correlação principalmente com as cultura indias de respeito e comunhão com a natureza onde eram utilizados os tambores para através da sua sonoridade profunda e repetitiva elevar as vibrações celulares e induzir estados de trance na qual a consciência transcende o físico e a realidade material.

 

hj em dia o kick e o bass substituem o tambor e as melodias levam-nos a viajar pelo hiperespaço da omnisciencia hehe :) (e o lsd substitui a ayahuasca ;))

Bliss2010Banner468.jpg

 

Life is a journey... enjoy the ride... if u think 2 much u'll get out of touch... u r what u choose 2 B... it's our world we need 2 learn how 2 share and care 4 it...

Link to comment
Share on other sites

Seguindo o que o MeTTaPax diz, então na altura do império Inca, já se entrava em trance (ou transe), em diversos rituais, nos templos, onde a acustica, o ritmo das batidas, o espaço em si, criavam todas elas uma elevação do espirito.

 

Mas deixo este assunto para quem realmente percebe dele e pode desenvolvê-lo substancialmente melhor.

 

Mas deixo aqui algo que pesquisei:

 

Um xamã é alguém cujos poderes supranormais permitem a prática do sagrado, na qualidade de vidente, curador ou condutor de almas.

 

Os xamãs são intermediários entre o mundo dos espíritos e o povo, e mantêm contato direto com os espíritos, sejam eles de pessoas, plantas, animais ou outros elementos do meio ambiente.

 

A interação, o contato com estas energias sutis, ocorre a partir de um estado de transe induzido pela dança ou pela música. Durante o êxtase, o xamã tem o poder de conscientizar-se de coisas muito distantes, predizer o futuro ou esclarecer o passado.

 

A iniciação de um xamã propriamente dita lhe é conferida diretamente pelos espíritos ou divindades. Esta iniciação comporta os 3 tempos do esquema seguido por todas as cerimônias tradicionais: sofrimento – morte – ressurreição. A primeira escola de um xamã é essa experiência cósmica direta.

 

O cosmo andino está dividido em 3 mundos: o mundo de baixo (Ukhu Pacha), este mundo (Kay Pacha) e o supra mundo (Hanaq Pacha). Estes 3 mundos estão interligados e é possível transitar deste mundo ao mundo interno e ao supra mundo por meio de rituais místicos, realizados exatamente por um xamã.

 

Depois de iniciado, o xamã torna-se um homem de corpo aberto, torna-se a sede dos espíritos que incorpora e das forças que representa.

 

Em transe, faz um elo entre o macrocosmo e o microcosmo, podendo, portanto, restabelecer o equilíbrio dos campos vibracionais dos corpos das pessoas.

 

A mesa de trabalho de um xamã – sua mesa curandeira – é formada por um lado positivo ou justiceiro; o centro médio ou neutro; e o esquerdo, usado pelo lado negativo para proteger os rituais.

 

Para alcançar o equilíbrio perfeito, é necessária a total integração dos polos positivos e negativos do Universo. Em sua mesa estão dispostos vários elementos, tais como pequenos objetos de metal, cristais, estatuetas, machados, pedras, frascos com perfumes, crucifixos etc.

 

Estes elementos são incorporados pelos espíritos da natureza, que deles se valem para restaurar a harmonia das vibrações...

 

 

Fonte: http://www.sergiosakall.com.br/americano/materia_peru.html

Link to comment
Share on other sites

Mais um artigo interessante:

 

O TRANSE QUÍMICO E A FENOMENOLOGIA PARANORMAL By: HERBERT GONÇALVES ESPUNY

 

Psychic Links

 

O homem primitivo, além da caça, tirava sua alimentação das plantas. Experimentava sua utilidade ou nocividade e conhecia seus efeitos empiricamente. Essas experiências levaram os homens a conhecerem os efeitos alucinógenos de determinadas plantas. Não é difícil o primitivo ter descrito como real algo que não passou de uma experiência alucinógena, dado o caráter fantástico que elas podem induzir.

 

EXEMPLOS:

SOMA: dos povos do tronco indo-europeu, oriundos dos Urais e Mar Cáspio.

COCAÍNA: dos povos orientais.

MACONHA E CANHAMINA: dos planaltos e desertos arábicos.

VINHO E CERVEJA: dos povos mediterrâneos.

COGUMELOS SAGRADOS: dos povos nórdicos e da Rússia siberiana.

PEYOLT e MESCAL: dos povos Maya e Azteca ( versões modernas: psilobicina, mescalina e ácido lisérgico).

YAGEINA: índios amazônicos e incas andinos.

Em relação à paranormalidade, experimentos foram inconclusivos. Enrique N. Pauli resume bem esta questão: "...poderíamos dizer que tendo presente o funcionamento do cérebro e da psi, a droga que se necessita para liberar sua atividade deveria reunir estas condições mínimas: por uma parte, que iniba os processos mentais conscientes, mantendo o conhecimento racional; que bloqueie as sensações e excite aquelas partes do córtex que estão em relação imediata com a função psi. Chegaremos, algum dia, a conhecer tal droga? ". As drogas e a paranormalidade parecem ser meio incompatíveis, pelo menos, no que consiste na estimulação das primeiras em relação à segunda. As drogas parecem reproduzir de forma agigantada o que o indivíduo possui em seu psiquismo. Como a PES normalmente se manifesta com um "abaixamento" da consciência do agente, percebe-se aí a incompatibilidade, pois os "efeitos" percebidos através das drogas não passariam de fragmentos de experiências do indivíduo, armazenadas em seu psiquismo e não de informações extra-sensoriais.

A seguir, alguns pesquisadores e suas conclusões:

* HUMPHREY OSMOND, DUNCAN BLEWETT E ABRAHAN: Testaram indivíduos sob o efeito de LSD e consideraram os efeitos positivos.

*R.MASTERS E JEAN HOUSTON: Testes de laboratório não apresentaram resultados satisfatórios com LSD.

*DR. KARLIS OSIS (AMERICAN SOCIETY FOR PSYCHICAL RESEARCH) : Desenvolveu experimentos com LSD e considerou os resultados negativos.

*ENRIQUE N. PAULI (Argentina): Experiências com jovens habituados com a maconha, sem resultados positivos.

*MARTI-IBAÑEZ, VASILIEV E PUHARIC (este último, pesquisador do Uri Geller): Afirmam ter obtido êxito com a Mescalina e a Muscarina.

*DR. RAUL HERNANDEZ PEÓN (INSTITUTO DE INVESTIGAÇÕES CEREBRAIS DO MÉXICO): Concluiu que nenhuma droga pode favorecer a atividade paranormal.

*DR. H.H.PRICE (OXFORD UNIVERSITY): Desenvolveu pesquisas com a Mescalina. Não chegou a nenhuma conclusão.

 

 

Fonte: http://www.psychicarticle.com/article222.html

Link to comment
Share on other sites

Beleza e magia na terra dos Incas:

 

Pregavam os Incas que o homem não precisa de outra lei que não seja o amor, pois ele nos torna consciente do serviço, que deve ser sempre o vício do ser. O serviço é a consciência da reciprocidade. Amor e trabalho, eis o caminho da consciência superior, a consciência do saber e do conhecer.

 

A essência da cultura andina não desapareceu com a invasão espanhola, ela vive em seu povo, em seus vales, seus rios, suas montanhas, toda natureza está viva e fala àqueles que sabem escutar.

 

O homem andino, o filho do Sol, permaneceu até hoje unido por um espírito comum e reverenciando a Terra como sua mãe.

 

A cultura solar (dos filhos do Sol) nos mostra "que o homem andino representa a mais alta dignidade, que o seu pensar é o sentimento do homem e sua vida é o caminho equilibrado de entender a natureza e o grupo social como uma grande comunidade de homens livres. Ser andino é respeitar todos os seres vivos da Terra".

 

 

Religiosidade:

 

No Peru atual, as religiões nativas, embora interligadas com muitos elementos provenientes do catolicismo, conservam a sua sabedoria primitiva e a sua mágica essência, o que se reflete nos diversos rituais místicos religiosos vigentes que formam parte de uma tradição esotérica que abre um mundo de inesgotável riqueza espiritual.

 

Ali vivem muitos xamãs, cujos poderes supranormais permitem a prática do sagrado, na qualidade de vidente, curador ou condutor de almas. Os xamãs, são intermediários entre o mundo dos espíritos e o povo, e mantêm contato direto com os espíritos, sejam eles de pessoas, plantas, animais ou outros elementos do meio ambiente.

 

A interação, o contato com estas energias sutis, ocorre a partir de um estado de transe induzido pela dança ou pela música. Durante o êxtase, o xamã tem o poder de conscientizar-se de coisas muito distantes, predizer o futuro ou esclarecer o passado. Podemos encontrar os xamãs, principalmente nos sítios arqueológicos de Cusco, eles são facilmente reconhecidos, pois carregam em suas mãos grandes cristais ou símbolos xamanicos.

 

Fonte: http://inema.com.br/mat/idmat058815.htm

Link to comment
Share on other sites

pessoal tenho de fazer um trabalho relacionado com o trance, se me poderem ajudar agradecia. ja fiz algumas pesquizas , mas conto tb com a vossa ajuda!!! abraços :D

 

mas o teu trabalho tem a ver c o trance como musica ou como cultura?? ou as 2 coisas??

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

i-will-use-google-b4-dump-question-bart.png

 

:P

eu referi que ja tinha feito algumas pesquisas :gap:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

pessoal tenho de fazer um trabalho relacionado com o trance, se me poderem ajudar agradecia. ja fiz algumas pesquizas , mas conto tb com a vossa ajuda!!! abraços :D

 

mas o teu trabalho tem a ver c o trance como musica ou como cultura?? ou as 2 coisas??

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

pessoal tenho de fazer um trabalho relacionado com o trance, se me poderem ajudar agradecia. ja fiz algumas pesquizas , mas conto tb com a vossa ajuda!!! abraços :D

 

mas o teu trabalho tem a ver c o trance como musica ou como cultura?? ou as 2 coisas??

 

muito simples, voltei aos estudos lol e tenho de elaborar um tema de vida para o futuro. e esse tema é a musica electronica, neste caso o trance... tnh d ter informações de onde e como surgiu... td o k seja relacionado com a musica trance!!!

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

MeTTaPaX e Ruvi obrigado por colaborarem. abraço

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

tb ando a peaquisar na net sobre o assunto...Pessoal o meu objectivo é recolher o maximo de informação possivel, de serteza k aki á pessoal com mais cultura no assunto k eu. dai o meu pedido de ajuda a voces. Gracias

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

pessoal tenho de fazer um trabalho relacionado com o trance, se me poderem ajudar agradecia. ja fiz algumas pesquizas , mas conto tb com a vossa ajuda!!! abraços :D

 

mas o teu trabalho tem a ver c o trance como musica ou como cultura?? ou as 2 coisas??

 

muito simples, voltei aos estudos lol e tenho de elaborar um tema de vida para o futuro. e esse tema é a musica electronica, neste caso o trance... tnh d ter informações de onde e como surgiu... td o k seja relacionado com a musica trance!!!

 

 

eu fiz a pergunta pq tmb tenho alguma curiosidade de saber ao certo como e onde apareceu o movimento...

 

diz.se q foi em goa q apareceu a musica e pela logica tb devia ter sido la q apareceu a cultura tmb...

 

mas sao tantas as versoes q ja nem sei.... :blush:

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

pessoal tenho de fazer um trabalho relacionado com o trance, se me poderem ajudar agradecia. ja fiz algumas pesquizas , mas conto tb com a vossa ajuda!!! abraços :D

 

mas o teu trabalho tem a ver c o trance como musica ou como cultura?? ou as 2 coisas??

 

muito simples, voltei aos estudos lol e tenho de elaborar um tema de vida para o futuro. e esse tema é a musica electronica, neste caso o trance... tnh d ter informações de onde e como surgiu... td o k seja relacionado com a musica trance!!!

 

 

eu fiz a pergunta pq tmb tenho alguma curiosidade de saber ao certo como e onde apareceu o movimento...

 

diz.se q foi em goa q apareceu a musica e pela logica tb devia ter sido la q apareceu a cultura tmb...

 

mas sao tantas as versoes q ja nem sei.... :blush:

 

ora nem mais amigo, dai eu kerer reunir toda a informação possivel. para nao elaborar o trabalho á toa ;)

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

desejo-te boa sorte p o teu trabalho... qd tiver pronto posta aki p a malta ver......

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

Tens a extinta revista Goa Gadar que tem artigos bastante interessantes. Procura, não sei se ainda há números à venda.

 

Na wikipedia tens um texto que havia numa página antiga, como não tenho o antigo link, aqui fica:

http://en.wikipedia.org/wiki/Goa_trance

 

Podes considerar este o movimento neo hippie. :gap:

Link to comment
Share on other sites

Tens a extinta revista Goa Gadar que tem artigos bastante interessantes. Procura, não sei se ainda há números à venda.

 

Na wikipedia tens um texto que havia numa página antiga, como não tenho o antigo link, aqui fica:

http://en.wikipedia.org/wiki/Goa_trance

 

Podes considerar este o movimento neo hippie. :gap:

obrigado werebear, ja sakei td do wikipedia ;) é com essa peaquiza e com ajuda do pessoal do forum k kero elaborar o trabalho... como diz o psypreast, dizem tanta coisa k ficamos sem saber kual a realidade!!! ;)

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

Este site é o mais completo que conheço:

 

http://pagesperso-orange.fr/psychedelic_tr...ory_content.htm

 

Tsuyoshi Suzuki [Prana] : " My life changed. I dropped out of the society completely. In Japan, you have to belong to the company. This is how our parents educated us. So, I graduated from University, then I worked. After Goa, I just quit. "

 

:lol:

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

:offtopic:

 

o trance surgiu knd dois amigos k partilhavam um charro acharam k podiam faxer € com este estilo muical e começaram a faxer festas :)

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

isto é k sao post's... :D

ja aprendi alguma coisa lol...pelo menos de interessante...

no final do trabalho abre um topico pro pessoal cultivar o cerebro :gap:

vive a vida enquanto vivo, depois de morto nao vale a pena

Link to comment
Share on other sites

Ora bem,,

 

apareceu aqui em minha casa, quando liguei o chuveiro e só saiu agua fria..

 

e a partir dai o vizinho qué indiano fugiu para goa

 

:gap:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

1957

O Psiquiatra britanico Humphrey Osmond estabelece a palavra "psicadélico" : "algo com capacidade de ampliar ou manifestar a mente"

 

 

1963

O cantor folk Peter Stampfel cria o tema "Hesitation Blues" . Este contém a primeira referencia num tema musical á palavra "Psicadédico".

 

 

1967

Human `Be-in`in Golden Gate Park,San Francisco.

 

O Rock psicadelico torna-se um fenómeno pop. Bandas como The Pink Floyd, The Doors, Jefferson AirPlaine,The Greatful Dead,Jimmi Hendrix,Hawkind ou Traffic fizeram nascer uma perspectiva de maior exploraçao sónica das regras do rock`n`roll e rhythm n blues.

 

 

 

1970

Goa começa a ser um destino para jovens de todo mundo desencantados com a sociedade ocidental.Durante os anos 70 o estado indiano vai ter maior afluencia de libertinos,que organizam festas e desenvolvem novos caminhos para a cultura psicadélica fundindo valores ocidentais e orientais.Rock,reggae e dub serao géneros muito iouvidos durante as temporadas.

 

 

 

1972

Com o funk a musica é baseada no ritmo em si - tudo está centrado num groove. Bandas como Parliament-Funkadelic levaram a cultura psicadélica ao funk e os afro-Americanos entram no psicadelismo musical. Disco Essencial: "the Mothership connection" de P-Funk.

 

Ediçao de "Space is the place" de Sun Ra,o musico que levou o Jazz ao psicadelismo com mais originalidade. Miles Davis ou Jonh Coltrane tambem deram passos psy-jazz.

 

 

1976

Desenvolvido a partir de padroes rítmicos de Funk,a musica disco deu novas formas a elementos do psicadelismo: pela primeira vez na historia da musica,as cançoes eram feitas com "discotecas" em mente.

 

 

1980

Psychedelic Furs,Teardrop Explodes e Robyn hitchcok lideram um revival do rock psicadelico na Gra-Bretanha.Nos Estados Unidos nasce o "Paisley Underground" (the Long Riders,Green On Red the rain Parade) and The Butthole Surfers.

 

 

1985

Os Phuture usam a Roland 303 para criar sinistras "Acid Trax" ; as frequencias mentais e repetiçoes similares a trance do Acid House começam a emanar de Chicago.

 

 

1987

O DJ Françes Laurent começa a fazer experiencias em festas em Goa misturando EBM,New wave,Post wave, Detroit Tecno, Acid House. Jovens pós-era hippie dao novos significados á cultura psicadelica com a tecnologia em mente. Sao formadas as raízes do Goa trance e do psy-trance; Goa Gil leva todo o conceito á espiritualidade.

 

 

1992/93

Goa trance entra na industria musical com a emergencia de nomes como Youth, TIP, Black Sun, Hallucinogen, kox Box ,DragonFly,etc..

A partir deste ponto de partida editoras,artistas, festas e festivais vao fluir incessantemente em todo o mundo durante os anos 90. A banda Primal Scream lideram um novo acid-rock com a pista de dança na sua essencia; The Orb,System 7 e Aphex Twin revelam-se musicos importantes para a cultura psicadelica.

 

 

1997

A compilaçao "Let it R.I.P " da Matsuri é para muitos o final oficial do Goa trance que já havia começado a sua metamorfose como Psychedelic trance.

 

 

2004

O trance é global e tem grande variedade e sub-generos como: FULL-ON , PSY-TRANCE , PROGRESSIVE-PSY-TRANCE , ROCK-PSY-TRANCE ,BREAK-TRANCE , MINIMAL-PSY-TRANCE ,PSY-TECK-TRANCE , DARK-PSY-TRANCE , NEO-FULL ON ,CLASSIC,MELODIC...

Em cada país ha novas abordagens a um conceito, que apesar de encontrar forças de pressao para a sua comercialidade,tem em si a vocaçao de musica independente e alternativa.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

1957

O Psiquiatra britanico Humphrey Osmond estabelece a palavra "psicadélico" : "algo com capacidade de ampliar ou manifestar a mente"

 

lol, então ora bem.... tens uma mente psicadélica é isso?

 

:smokinggun:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

a Cultura já surgiu ha bués.....a musica dizem k os pioneiros foram os KLF com a What time is love, Raja ram e uns amigos (infinity project) e um um bacano dos killing joke (juno reactor) e Paul Oakenfold...diz k foram os proto-goatrance.....

 

 

Era matar estes gajos não era???? Esta gente levou centenas de milhares de jovens e adultos para a má vida..... :smokinggun::rolleyes::lol:

Link to comment
Share on other sites

1980

Psychedelic Furs,Teardrop Explodes e Robyn hitchcok lideram um revival do rock psicadelico na Gra-Bretanha.Nos Estados Unidos nasce o "Paisley Underground" (the Long Riders,Green On Red the rain Parade) and The Butthole Surfers.

 

Mas, do que reconheço de Psychedelic Furs, The Butthole Surfers, nada tem de rock psicadélico... Estranho...

 

KLF

 

Xxiiiii. À anos que não ouvia tal referência...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

O goa gil e o raja ram foram os dois passear....o gil deu um pu e o raja foi ao ar...e pufff! Fez-se o trance...

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

surgiu em 1000 9 27...:gap:

fell da innocent beating and release ur repressive soul....!!!!!!dark fever night...mwuahahah

 

RIBENTAAAAA!!!

 

BEHAVE!BERAVER!!

Link to comment
Share on other sites

bem nao vou começar a insultar te porque senao levo um ban ou um warn enquanto tu nao levas nada (vantagens de ser amigo da administração) :closedeyes:

 

Tu levas porque és um palhaço sem graça, puto.

 

Não tens piada nem ninguem te liga, puto. Não sei se já reparaste na figura triste que fazes, puto.

 

"Amigo da administração"? heheheheheheheheh! Vê-se logo que não és lá muito perspicaz, puto. :lol:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
soube agora que a primeira festa em portugal foi organizada por um tal de ruvi em 2003 em mira (a proposito, ainda tou a espera que devolvas os meus panos...)

 

 

LOL !! festa de quÊ?

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    233
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!