Jump to content
×
×
  • Create New...

Affairs


Satthyia
 Share

Recommended Posts

Affairs

Compreender a dinâmica dos problemas conjugais

 

 

 

Uma relação inicia-se numa atmosfera de grande intimidade. Porém, mais tarde ou mais cedo surgem pequenos conflitos que, caso não sejam compreendidos e resolvidos, podem conduzir a relação à ruptura. Normalmente quando um parceiro se retrai o outro também acaba por o fazer. Assim é criada uma barreira entre os dois, a realidade é distorcida e o diálogo torna-se impossível. Tudo o que o outro diz ou faz é mau, ou pelo menos é assim que nós o vemos. A sua presença torna-se intolerável.

 

Se, além disso, na relação houver um (uma) amante, a distorção da realidade assume maiores dimensões: ele(a) é a perfeição e o cônjuge desprezível. Entra-se no jogo de quem fez mais, quem se entregou ou quem estragou o quê. É impossível haver diálogo e a ruptura está por um fio. Heis algumas dicas que o podem ajudar a compreender e analisar melhor o que se está a passar na sua relação e que talvez o ajudem a melhorá-la.

 

 

IDEIAS SOLTAS

 

 

 

1. O divórcio é das experiências mais traumáticas pela qual pode passar um ser humano. Todas as certezas vão por água abaixo e é como se a nossa vida sofresse um impacto sísmico. Leva anos a recuperar emocionalmente de um divórcio, sobretudo as mulheres. O abalo maior é sobretudo o da confiança. Ele pode ser tão forte que nunca mais se consiga recuperar o bem estar e a capacidade de amar outra pessoa, ou nós mesmos.

 

2. Isso não significa que não deva haver divórcios. Muitas vezes ele é a única saída, e quando mais depressa o resolver melhor. Contudo antes de se precipitar tente perceber as razões por detrás dos comportamentos e os sentimentos que ainda possam existir entre vocês dois.

 

3. A salvação de um casamento com problemas depende do descernimento e da capacidade de um dos parceiros não perder contacto com a realidade e tentar restabelecer a relação - por ele mesmo ou pedindo ajuda externa de um conselheiro matrimonial. Se ninguém o fizer quase certamente que a relação acabará.

 

 

 

 

 

4. Defini-se infidelidade quando alguma coisa que é suposta ser nossa, sobretudo a nível emocional, é entregue a terceiros. Note que esta é uma definição muito abrangente que pouco tem em comum com os conceitos tradicionais. Por exemplo, essa "coisa" pode incluir items como tempo ou atenção, e terceiros pode não significar outras pessoas, mas trabalho. Por isso infidelidade não ocorre só quando se beijou ou dormiu com alguém. Uma carta ou um email mais intímo pode ser infidelidade, ou pelo menos manifesta uma intenção de o ser.

 

5. O primeiro indicador da existência de problemas numa relação é a ausência de diálogo e a perda de intimidade.

 

6. Existem três elementos que caracterizam a infidelidade: a) Segredo; B) intimidade emocional (falar mais com o "outro" que com o parceiro); c) Química sexual, por exemplo, dizer que se teve um sonho erótico com ele(a). Tal cria uma tremenda tensão sexual pois alimenta a tentação do fruto proibido.

 

7. Um affair é devastador para quase todas as pessoas envolvidas: é uma das experiências mais dolorosas que o parceiro traído pode sofrer que se acaba por reflectir também nos filhos. Produz um dano enorme na confiança entre o casal e pode facilmente levar ao divórcio. É um risco que não vale a pena correr!

 

8. O mais importante para evitar a infidelidade é ser capaz de estabelecer fronteiras entre a amizade e "algo mais". Não deixar criar oportunidades, sobretudo quando se está mais vulnerável. Podemos ter uma boa amizade, mas temos de ter cuidado com quem fazemos as nossas confidências. Sobretudo os homens ao tornarem-se íntimos de uma mulher correm um grande risco dessa relação se sexualizar. Confidenciar a um amigo(a) o quanto o seu casamento está mal é um convite ao desastre.

 

 

 

 

 

9. A maioria dos homens infiéis não tem envolvimento emocional com as amantes; muitos afirmam amarem a esposa. Pelo contrário as mulheres que se envolvem com amantes fazem-no devido a problemas na relação e têm um grande grau de envolvimento emocional.

 

10. Seja como for, note que quase sempre um affair é uma consequência, não a causa dos problemas na relação. Normalmente eles só existem em relações problemáticas.

 

11. As mulheres crêem que amando o parceiro ele não terá necessidade de envolvimento com mais ninguém. Que esse amor é exclusivo. A verdade é que o amor não é tudo e o homem se possa sentir atraído sexualmente por outra mulher, mesmo amando a esposa. É por isso difícil a uma mulher aceitar que o marido esteja envolvido apenas sexualmente sem o estar emocionalmente.

 

12. Para os homens é mais doloroso saber que a mulher teve um envolvimento sexual. Para a mulher é mais cruel saber que o homem está envolvido emocionalmente.

 

13. Saber que o cônjuge está envolvido num caso é mais traumatizante se o casamento tiver sido bom, pois as espectativas que se haviam criado para a vida a dois ficam comprometidas. A infidelidade é sobretudo uma perda de confiança no outro.

 

14. Quanto maiores forem as mentiras cometidas mais difícil será recompor a confiança.

 

15. Deve ser criando um clima de liberdade para que a pessoa que traiu possa expressar as suas necessidades dentro da relação e não as procure fora dela. Por exemplo, quando o homem gosta de ajudar os outros e a mulher não permitir que ele o faça. Ou quando a mulher gosta de conversar e o marido não é capaz de a ouvir.

 

 

 

16. É quase sempre a mulher que se dá conta que a relação está mal: tenta abordá-lo e insiste em falar com ele. A reacção dele é quase sempre afastar-se, mentir ou omitir a verdade. Ignorar estes avisos da mulher é um grave erro que quase sempre se paga caro. Se não houver resposta, normalmente as coisas deterioranm-se até um ponto em que ela fica cansada e acaba por desistir.

 

 

 

 

 

ahimsa

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

5. O primeiro indicador da existência de problemas numa relação é a ausência de diálogo e a perda de intimidade.

A frase mais acertada que li aqui... :) Às vezes podemos pensar que não vale a pena falar sobre este ou aquele assunto e que muitas vezes até nos está a incomodar um pouco, mas vale sempre a pena! ;)

Em relação à perda da intimidade, uma coisa leva à outra, se há menos diálogo perde-se intimidade, a todos os níveis (falo por mim claro) :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Algumas das coisas que estão acima referidas, coicidem muito com oq experienciei na ultima relação que tive. Inconscientemente nunca nos apercebemos do quanto é importante a autoconsciencia...

Confusões geram confusões e sentimentos e emoções confundem-se mas o q é certo é q por vezes umpouco mais de mente aberta ajudaria muitos casais.

Já fui infiel, tanto sexulamente como emocionalmente e penso que não me dei conta de como estava a relação q vivi.

Penso que de certa forma a minha inexperiencia no mundo das relações causou que não tivesse a consciencia do que se estava a passar, porém sinto ter crescido muito com esses erros e penso, não com certeza pois essa não existe, que aprendi a minha lição nesse campo. Não obstante de dizer que cada um é como cada qual e todas as pessoas são diferentes e consequentemente as relações tb variam.

Penso que uma boa base de comunicação ajuda muita coisa.

Tudo na vida é em grande parte as opções que fazemos, se batemos com a cabeça no chão, toca a levantar e caminhar em frente, oq interessa mais é que sejamos verdadeiros para nós mesmo e não tentar alimentar tristezas.

Muito amor para todos.

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Tudo na vida é em grande parte as opções que fazemos, se batemos com a cabeça no chão, toca a levantar e caminhar em frente, oq interessa mais é que sejamos verdadeiros para nós mesmo e não tentar alimentar tristezas.

Nada mais acertado.

 

Acredito que a base para uma relação dar certo está assente nestas 4 coisas:

 

.Confiança

.Respeito

.Sinceridade

.Comunicação

 

Quando uma falha, falham todas.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Muito bem, Raquel... embora haja muitas outras coisas que fazem falta. ;)

 

Flexibilidade, humildade e, principalmente, não fazermos ao outro o que não gostaríamos que ele nos fizesse a nós.

 

Mas penso que essa questão dos affairs tem a ver, em primeiro lugar, com a natureza de algumas pessoas que não conseguem ser leais. Isso vê-se em relações, mas também em amizades, no trabalho, etc.

 

Por acaso, sou uma pessoa naturalmente leal e espero sempre que assim o sejam comigo.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Uma das coisas que tenho aprendido é que as coisas só têm a importancia que lhes damos. E essa importancia está directamente relacionada com as espectativas que criamos à sua volta.

Um casamento, uma relação, um namoro ou uma amizade tem importancia, ajuda-nos a crescer e são momentos de partilha extraordinários. Ponto.

Quem não me conhece pessoalmente pode dizer que estou a reduzir as relações humanas, a ser fria, etc e tal...

É claro que se sofre numa separação, é claro que o dialogo é fundamental, assim como o respeito, a lealdade, o carinho e tudo o que faz de um casamento, um namoro ou uma amizade o que é. E quando essas coisas falham a relação sofre com isso. A questão é que cada um de nós só sofre porque quer. Ou porque nunca esperou que o outro se comportasse da forma xyz, ou porque sonhou que era o homem ou mulher da sua vida... Expectativas.

Amor=Liberdade

Se falhou a fidelidade, o respeito ou o carinho se calhar é porque as coisas já estavam mal há algum tempo, normalmente até há bastante tempo. Temos tendencia a ignorar os pequenos sinais. E a dar mais importancia e valor aos outros que a nós mesmos.

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Se falhou a fidelidade, o respeito ou o carinho se calhar é porque as coisas já estavam mal há algum tempo, normalmente até há bastante tempo. Temos tendencia a ignorar os pequenos sinais. E a dar mais importancia e valor aos outros que a nós mesmos.

Concordo, por vezes o amor que sentimos pela outra pessoa e o sentimento de pertença e talvez até de medo de a perder faz com que esses pequenos sinais a que te referes, passem despercebidos...

 

 

Acredito que a base para uma relação dar certo está assente nestas 4 coisas:

 

.Confiança

.Respeito

.Sinceridade

.Comunicação

 

Sim, a falta de respeito por vezes vem do acumular de pequeninas coisas, a sinceridade perde-se com o omitir o que se sente ao pensar que se pode magoar, a comunicação quebra-se quando se torna impossível estar bem com o companheiro(a).

O amor é uma coisa muito importante na nossa vida e como tudo oq aprendemos, leva tempo, ninguém nasce ensinado.

Quando disse que fui infiel, gostaria que soubessem que já foi à algum tempo numa situação particular e numa dada altura. Sou tb por natureza uma pessoa muito leal aos que amo, seja amigos ou amantes.

Há que ter em conta uma serie de coisas e sempre seguir o nosso coração, mesmo quando tudo o que nos circunda nos indica o oposto.

São contruidos sonhos, espectativas coisas que nos são, em grande maioria, incutidas pelo o que nos rodeia. Não nego o sonho, sou um sonhador mas por vezes é necessário levar as coisas com um animo leve e não partir para grandes aventuras onde tudo é maravilhoso mas nem sempre possível. Não posso deixar de desejar tudo de bom aos que sonham, pode ser que sim pode ser que não, temos quase sempre 50% de hipoteses de se poder concretizar depende tanto de nós mesmos como do exterior e da forma como a esse sonho nos entregamos.

....

-_-

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Muito bem, Raquel... embora haja muitas outras coisas que fazem falta.  ;)

 

Flexibilidade, humildade e, principalmente, não fazermos ao outro o que não gostaríamos que ele nos fizesse a nós.

Claro que tem que haver muitas mais coisas para dar certo, isso é obvio.

 

E penso que esse facto de não fazer aquilo que não gostamos que nos façam a nós, já está em parte incluido no facto de haver respeito :). Humildade também é de facto muito importante ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

e às vezes paciência, lol

Paciência não é só às vezes... acho que é sempre :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E já agora um pouco de sexo tb é capaz de ajudar ... ou não???

 

 

 

Não sei digo eu!

 

 

^_^

Pior é quando não há :lol:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:kisssss:

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Mas, mas... ainda não chegou a Primavera!....

É impressão minha ou voces conseguem virar quase todos os tópicos para a breguilha????

Ressabiados! :P eheheh

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Não quiz levar a coisa para a "breguilha", mas sim lembrar que para que as coisas funcionem tem de haver sexo, que é talvez a coisa mais importante numa relação.

Importante talvez não tanto em quantidade (mas recomendo uma boa dose hehehe) mas em qualidade.

Pode haver respeito, admiração etc e tal mas é quando os corpos se juntam e se amam que os fluxos de energia são limpos e renovados.

 

Era mais isto que queria dizer!

 

Ressabiada es tu :><P:

 

 

 

:lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

ressabiado - adj., que ressabia; desconfiado; melindrado; magoado.

 

LOL

Chamei-vos uma palavra que nem sequer sabia o significado.

 

Toma lá uma beijoca ó ressabiado! :kisssss:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!